quarta-feira, 28 de outubro de 2020

Max Rocha é censurado pela Coligação da candidata Marcella Machado Ribas Fonseca através de Representação Eleitoral.

 


Páginas sombrias da história das eleições de Pirapora continuam sendo escritas. Eu, Myriam Figueiredo, manifesto o meu repúdio a este processo, seus fundamentos e pedidos, e presto minha solidariedade ao Jornalista Max Rocha.

Circula nas redes sociais e em grupos de Whatsapp a existência do comprovante de protocolo do processo 0601092-22.2020.6.13.0218, Representação Eleitoral feita pela COLIGAÇÃO PIRAPORA NÃO PODE PARAR (DEM, PSD, PATRIOTA, PODEMOS, CIDADANIA, PSDB, PMB), por seu representante Jair Gomes, que é a Coligação da candidata a prefeita Marcella Machado Ribas Fonseca e do candidato a vice-prefeito Sinvaldo Alves Pereira.

Esta Representação Eleitoral tem o nítido objetivo de perseguir e censurar MAXIMIANO BARBOSA DA ROCHA, alegando que ele fez uma publicação e divulgou um áudio.

A Coligação de Marcella e Sinvaldo afirmou no processo que o Jornalista Max Rocha fez a seguinte publicação em rede social: 

“na disputa pelo voto vale tudo. A nova estratégia em Pirapora é contratar gente para “fazer número” nas caminhadas e corpo-a-corpo nos bairros. Tem que distribuir santinhos, segurar bandeiras, bater palmas e posar para fotos. Pagam o preço do marmitex por cada participação”

A Coligação que está processando o Jornalista Max Rocha não conseguiu neste processo comprovar que a publicação do Jornalista é “caluniosa, difamatória, injuriosa ou sabidamente inverídica” ou sequer a quem ele se referiu.

Se a Coligação quisesse comprovar que é mentira a publicação do Jornalista Max Rocha em relação à Coligação, deveria anexar aos autos, as comprovações de que TODOS os que estão nas caminhadas ao lado da Marcella e Sinvaldo não são funcionários contratados e comissionados da Prefeitura de Pirapora, bem como comprovar que as chamadas “formiguinhas” não estão recebendo pagamento algum.

Resumidamente a Coligação teria que provar que todos os que estão nestas caminhadas, estão lá de livre e espontânea vontade, sem receber pagamentos diretamente ou estarem ligadas à Prefeitura de Pirapora de alguma forma.

Quanto à frase “pagam o preço do marmitex”, nada mais se  trata do que uma hipérbole utilizada para chamar a atenção do leitor, mas o conteúdo é que deve ser avaliado e, neste contexto, não conseguiu ser rebatido pela Coligação.

Portanto, fica evidente que a Coligação não conseguiu comprovar que esta publicação do Jornalista Max é mentirosa.

Quanto ao vídeo, este não tem contém imagem, somente uma voz pedindo a contratação de “paredão de som” e convite para uma caminhada em Buritizeiro, mediante pagamento.

Se a Coligação quisesse apurar os fatos, deveria pedir à Justiça Eleitoral uma perícia no áudio para identificar de quem é a voz e não seria difícil encontrar o autor, pois nos grupos de Whatsapp alguns disseram quem poderia ser a pessoa.

A falta de elementos e a tentativa de censura neste processo são tão evidentes que a Coligação que faz campanha em Pirapora, tentou se valer de afirmações do Jornalista se referindo a outro Município, Buritizeiro, para implicá-lo e, mais uma vez, sem trazer ao processo provas de que são mentiras.

Causam perplexidade os pedidos desta Representação Eleitoral, que tentam impor a Lei da Mordaça contra o Jornalista Max Rocha: 

LIMINARMENTE,

b.1) seja determinado ao representado e a plataforma de rede social ora indicada a imediata retirada do contéudo constante no link, sob pena de multa: https://www.facebook.com/max.rocha.5030.

b.2) Seja deferido o Pedido de Direito de Resposta para que, nos termos da Lei nº 9.504/1997, arts. 58, §3º, IV, “a”, “b” e “c” e da Resolução nº 23.608/2019, do TSE, art. 32, IV, “d”, “e”, “f”” e “g”, os ofensores divulguem a resposta do ofendido, conforme a íntegra da decisão a ser proferida, em até 48h após sua entrega, empregando nessa divulgação o mesmo impulsionamento de conteúdo eventualmente contratado e outros elementos de realce usados na ofensa, ficando a resposta disponível em tempo não inferior ao dobro do tempo em que esteve disponível a mensagem ofensiva; 

c) No mérito, pela procedência dos pedidos, com a condenação dos divulgadores da propaganda eleitoral irregular à obrigação de retirar definitivamente os conteúdos ofensivos indicados sem prejuízo das demais sanções previstas em lei.

Evidente e patente a tentativa de censura e coação ao Jornalista Max Rocha por parte da Coligação, em um processo sem elementos comprobatórios de que as afirmações feitas por ele são inverídicas e que se tratam de propaganda eleitoral.

Dispõe o artigo 220 da Constituição Federal:

“A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.”

                            Não é de hoje a tentativa de censura

Warmillon Fonseca Braga, ao se tornar prefeito em Pirapora em 2005, para ser o dono da narrativa política na cidade, providenciou as compras das rádios locais, Radio Pirapora 100% e Bel Rio FM 49% colocando-as em nome da sua irmã Veronice Fonseca Braga de Carvalho e, durante todos estes anos, ele controla a imprensa, controla o debate político na cidade, debate que na prática nunca houve e sim a imposição de suas versões.

Relembrem a história da Rádio Pirapora no link abaixo:

http://myriamfigueiredo.blogspot.com/2020/09/a-radio-pirapora-esta-servico-do-crime.html

As redes sociais, mais recentemente, passaram a ocupar e dar espaços para que este debate ocorresse realmente de forma democrática, dando voz àqueles que nunca tiveram, sejam políticos da oposição e principalmente aos cidadãos em geral.

Esta Representação Eleitoral só tem um objetivo: perseguir, constranger, inibir, amordaçar e censurar a população de Pirapora contrária a ele e sua esposa. Prática ditatorial recorrente de usar a Justiça para frear seus opositores.

24 comentários:

  1. Essa quadrilha não cansa de perseguir as pessoas. Um bando de bandidos.

    ResponderExcluir
  2. Maria Helena28/10/2020, 21:32

    Doutora Miriam continue nos dando informações. Os criminosos agem na calada, perseguem e nós temos que saber o que eles fazem. Seu blog é nossa fonte de informação.

    ResponderExcluir
  3. Eu ouvi o Emerson Santos dizer que quem está entrando com estas ações é o jair miséria, mas se o problema é emitir a opinião então deveriam ir atrás dele, ele fica na rádio do presidiário fazendo propaganda subliminar para a fantoche e atacando a oposição.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Além do jair fica lá na rádio de warmillon o omar rogério, que é funcionário da prefeitura e financiador da campanha da marcela. Estes caras é que devem ser processados por ficar lá falando bem da marcela e criticando a oposição e não é de hoje

      Excluir
  4. Este ano a quadrilha vai perder a eleição e vai ser escorraçada daqui. O destino do chefe vai ser voltar para a Nelson Hungria.

    ResponderExcluir
  5. Mais do que nunca é preciso tirar esta cambada criminosa de Pirapora. A maioria dos eleitores querem. Falta Rocha, Alan e Alex juntos darem a vitoria a Pirapora.

    ResponderExcluir
  6. vi um video de emersom santos e ele ta certo se não tiver união de alex alan e rocha a muda ganha a eleicao emersom falou a verdade verdadeira

    ResponderExcluir
  7. Infelizmente, a corja vai continuar mandando e desmandando em Pirapora.

    ResponderExcluir
  8. O criminoso mandou colocar nas redes sociais fotos dele com autoridades pra dizer que tem prestígio. Antes dele ser preso duas vezes, autoridades e políticos chegavam perto dele. Hoje os políticos honestos correm léguas de distância, com ele só ficaram os de folha corrida.

    ResponderExcluir
  9. O marqueteiro de Alex repete a campanha de Indalécio. É proibido escancarar a corrupção, a roubalheira, os crimes praticados contra Pirapora. Falar só de propostas. O resultado todo mundo já sabe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior que é a mais pura verdade, não é atoa que muitos votos que eram de Indalecio foram para o Alan que embora não saiba nada de administração e que infelizmente não tem condições de comandar uma cidade do porte de Pirapora. Alex tem lembrar que ainda é vereador e que a sua melhor propaganda é o combate a corrupção no paço municipal, até se tornar candidato a prefeito, se tivesse continuado com a atuação que estava tendo na câmara, com certeza o cenário político em Pirapora seria outro sem essa guerra na oposição. O povo quer pessoas que os representem que combata a corrupção, a sorte da oposição é que a Dra. Myriam não é candidata, se fosse nenhum de vocês teriam chance e nem esse conversa fiada de união existiria, mas... W deve está com a cara cheia de rugas de tanto rir da oposição, bando de amadores.

      Excluir
    2. Não tá tranquilo não. Amanhã não tem atividades políticas. Estão dando desculpas que a pausa é em respeito ao dia de finados. Mentira. Eles não respeitam os mortos. Olha os cemitérios da cidade. Poucos meses depois do falecimento do irmão, ele deu uma festa maravilhosa pra comemorar os 15 anos da filha no Centro de Convenções. A pausa é pra reestruturar a campanha e o receio dela ser hostlizada nos bairros destruídos pela chuva acendeu um alerta vermelho. A divulgação do resultado da pesquisa foi um golpe violento no presidiário. Ele já estava notando que a rejeição à sua mulher está incontrolável. E a intenção de votos estabilizou e não sobe mais.

      Excluir
    3. Antonio Carlos02/11/2020, 05:01

      Doutora Myriam é a única que luta por Pirapora sozinha lá em BH e faz mais do que muitos que estão aqui.

      Excluir
    4. Muito pelo contrário anônimo das 09:26, Allan tem capacidade sim.

      Excluir
    5. Não sei que capacidade, nem profissão ou trabalho o cara tem. Acorda Pirapora, colocar nossa cidade nas mãos de administrador que vive às custas dos pais, não sabe o que é trabalhar pra colocar a comida na mesa, nunca sofreu como o povo piraporense para tentar vencer na vida. Ele é muito bom pra dá chilique nas redes sociais, mais nada. Não tem experiência administrativa nenhuma, ele próprio já deixou isso bem claro em seus discursos nas redes sociais.

      Excluir
  10. Anda falando pra todo mundo que não aceita críticas ao ex-patrão. E que é contra o blog Transparência.

    ResponderExcluir
  11. cuidado gente o condenado e o bando dele estao mandando pesquisa falsa no zap

    ResponderExcluir
  12. Antonio Carlos02/11/2020, 04:59

    Não estou gostando dessa briga da oposição. Quem ganha com isto é o presidiário. Tome juízo oposição. Parem com essa briga de criança mimada. Cada candidato já tinha que ter feito uma pesquisa e mostrado para os eleitores. Até hoje ninguém sabe como está a corrida eleitoral aqui em nossa cidade. A oposição faz uma briga de vaidade que vai acabar mal. Parece que estão brincando de fazer política. São muito amadores e infantis. Não estou gostando do que estou vendo. A oposição tem que tomar juízo.

    ResponderExcluir
  13. O suposto terceiro colocado da pesquisa suspensa entrou no jogo do presidiário. Muito ódio e descontrole emocional. Seus apoiadores estão preocupados somente em atacar nas redes sociais. Warmillon agradece.

    ResponderExcluir
  14. Warmillon assumiu a campanha só ele fala nas redes sociais. A rejeição à muda é imensa.

    ResponderExcluir
  15. A nova tática da prefeita é o vitimismo. Suas postagens mostram que ela está sofrendo com ataques e fake news. Nas proximas caminhadas deve chorar como fez a quatro anos quando o marido estava preso e ela lia cartas dele pro povo, levava os filhos e dava uma de sofredora.

    ResponderExcluir
  16. O ex-presidiario no Facebook dizendo que a prefeita tem experiência e que os outros candidatos não. Como se ela nunca administrou Pirapora. Que só ela tem prestigio. Os politicos ficha-limpa correm do casal não querem nem fotos com ele somente os enroscados com a justiça. Pirapora é uma cidade desmoralizada e chamada cidade da corrupção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma das piores coisas é ela ser chamada de Marcela de Warmillon. Ele tirou a identidade dela, decide, fala, administra tudo por ela. Não deixou ela ter a experiência de governar Pirapora. Dá demonstração que ela é incapaz. Que marido é esse? Que homem é esse que despreza a capacidade de uma mulher?

      Excluir
    2. ALGUÉM SABE PORQUE A PREFEITA ESTÁ SEMPRE DE PRETO NA CAMPANHA ELEITORAL???

      Excluir