segunda-feira, 14 de setembro de 2020

A Rádio Pirapora está a serviço do Crime Organizado.

Lavagem de Dinheiro Desviado da Prefeitura de Pirapora

A Rádio Pirapora está em nome de Veronice Fonseca Braga de Carvalho. Para o Ministério Público o verdadeiro dono é seu irmão o ex-duplamente presidiário Warmillon Fonseca Braga.

Warmillon e sua irmã Veronice são acusados pelo Ministério Público de lavagem de dinheiro e a Rádio Pirapora seria um destes locais para lavar dinheiro desviado da Prefeitura de Pirapora. No link abaixo está a decisão do Judiciário recebendo a Denúncia.

Mentiras e ataques a opositores

Ao longo destes últimos 10 anos a Rádio Pirapora só tem quatro objetivos:

1 – Distorcer e manipular a verdade sobre os crimes praticados pelo seu verdadeiro dono.

2 – Agir como assessoria de imprensa do grupo político do seu proprietário elogiando-o das formas mais vassalas possíveis.

3 - Defender Warmillon Fonseca Braga e sua Organização Criminosa, ouvindo somente a versão deles e de seus advogados sobre os processos que respondem e foram condenados.

A Rádio Pirapora nunca entrevistou por iniciativa própria o Ministério Público Estadual, o Ministério Público Federal e a Polícia Federal para falarem sobre as acusações que a Organização Criminosa (liderada por Warmillon) responde. Os radialistas também nunca leram as condenações do Judiciário proferidas contra Warmillon e seus comparsas.

4 – A Rádio Pirapora tem função de atacar das formas mais baixas os adversários de Warmillon, sejam eles políticos ou não. Qualquer pessoa que decidir combater o Crime Organizado chefiado por Warmillon será atacada por esta rádio.

Uso Eleitoral para deformar a Democracia

A Rádio Pirapora tem um histórico tenebroso de favorecimento eleitoral para o grupo do ex-presidiário, diversas vezes condenado criminalmente e civilmente.

Na última eleição em 2016 o favorecimento ocorreu na manipulação do programas apresentados e também nas propagandas eleitorais, dando mais tempo para a Laranja Eleitoral Marcella Braga e retirando o tempo de seus adversários, desrespeitando a Lei Eleitoral. Por esse motivo eles chegaram a ter a chapa cassada na Primeira Instância e no Tribunal Regional Eleitoral–MG. Não foram cassados pelo Tribunal Superior Eleitoral por questões processuais e não pelo mérito.

Já na eleição de 2012, a Rádio Pirapora chegou a ser retirada do ar duas vezes, por completo desrespeito às Leis Eleitorais e favorecimento ao grupo político do chefe da Organização Criminosa Warmillon Braga. Clique no link abaixo e leia a matéria.


Degradação moral

Claramente se vê a Rádio Pirapora a serviço do Crime Organizado quando em 2012, o radialista Rogério Carlos que trabalha na Rádio Pirapora, na afobação de defender os crimes do seu chefe Warmillon na Máfia dos Shows do Centenário, usou os microfones da rádio e atacou  o Ministério Público, denominando-o de “força do mal”.

Vale lembrar que pela Máfia do Show do Centenário Warmillon foi condenado na Primeira Instância, no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (por unanimidade), e no Superior Tribunal de Justiça (por unanimidade) a 7 anos de prisão.

A situação foi tão insólita que a Promotora à época, Graciele de Resende Almeida, teve que interromper seu árduo trabalho e telefonar para Rádio Pirapora usando o direito de resposta para enquadrar o radialista assessor de imprensa do corrupto condenado e defender o Ministério Público.

Afirmando que o Ministério Público não é “força do mal” a Promotora explicou os fatos da denúncia oferecida contra Warmillon.

Ouçam o áudio da intervenção da Promotora Graciele de Resende Almeida:



A Rádio Pirapora é uma assessoria de impressa do Crime Organizado, que se utiliza de uma concessão pública para enganar a população de Pirapora.

17 comentários:

  1. Dra Miriam admiro sua coragem mostrando a podridão desta rádio. Não sei o que seria de nós sem a senhora. Sou sua fã.

    ResponderExcluir
  2. A quantidade de gente que responde processo no Ministério Público e dá entrevista nesta rádio não é pouca.

    ResponderExcluir
  3. O locutor manchadao, espancador de mulher tem a garganta alugada, a coluna dobrada para seu chefe que é um ex e futuro presidiário. Sujeito nojento.

    ResponderExcluir
  4. Misericórdia...liberta Pirapora desses mal intencionados

    ResponderExcluir
  5. O focinho de porco é pago para atacar a honra de mulheres. Este aí gosta de dinheiro. Como o chefe não gosta de sujar as mãos paga e manda os lacaios fazerem o serviço sujo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com seu comentário. Muita gente assina embaixo. É um ser desprezível.

      Excluir
  6. É uma corja de ladrões

    ResponderExcluir
  7. O radialista é muito valente para atacar uma mulher, mas na hora de falar dos graves crimes do patrão que roubou milhões ele fica com o rabinho entre as pernas

    ResponderExcluir
  8. O beato do demônio falou que é um absurdo embargar uma obra por suspeita de licitação viciada. Tem que deixar fazer a obra e depois investigar. Pra este idiota primeiro faz a obra com corrupção depois investiga.

    ResponderExcluir
  9. O pior de tudo que este mesmo locutor era pago com o dinheiro do FUNDEF,ele e segundo informações a mulher também.

    ResponderExcluir
  10. Tem que olhar a questão do recapeamento, estão fazendo recapeamento em ruas que não foram licitadas, estão fazendo obras sem licitação, o prejuízo para o município é presumido e inexoravelmente independe de comprovação. Vamos fiscalizar vereadores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que fiscalizar isso gente! Acorda vereadores e candidatos de oposição. Aonde anda o Ministério Público dessa cidade anda, será que é pelego? Um absurdo isso, sempre as mesmas coisas. Chega de corrupção gente. Vamos meter essa turma na cadeia e recuperar o dinheiro desviado.

      Excluir
  11. Hoje eles estavam anunciando o asfaltamento de ruas do Santa Mariana, porém, não existe processo licitatório pra realizar obras de asfaltamento na cidade. O Ministério Público tem que embargar isso gente, como fazer obra sem licitação e concorrência pública?

    ResponderExcluir
  12. Não se iludam. Depois que as promotoras antigas foram embora, o ministério público em Pirapora acabou. Está de braços cruzados e não faz mais nada. Está assistindo a roubalheira na prefeitura e não toma nenhuma providência. A doutora poderia conferir os processos do meliante para ver que estão parados e muitos estão prescrevendo. Ninguém faz nada. Parece que o ministério público e a justiça estão protegendo o meliante. Confere lá doutora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Triste verdade. Depois do caso do governador do Rio de Janeiro que começou os esquemas de desvios quando ainda era juíz federal, bem provável que em Pirapora os promotores, judiciário e vereadores também estejam nos esquemas, não existe outra causa para tanta impunidade. Servidora que responde processos junto com o ex prefeito participando de comissões de inquérito administrativo e processos administrativo, ficando rica às custas da prefeitura e nada é feito. A nossa esperança é uma ação da polícia federal para enquadrar todos os envolvidos.

      Excluir
    2. Hoje pela manhã o promotor de justiça foi visto entrando no prédio da prefeitura, agora fazendo o que ninguém sabe. Tomara que seja a favor do povo de Pirapora e contra essa corja que se instalou na prefeitura de Pirapora.

      Excluir
    3. Muito difícil ele fazer alguma coisa, o ministério público de Pirapora está igual a chapa da prefeita TUDO EM FAMÍLIA. Acha mesmo que o promotor vai querer enfrentar essa turma e correr o risco dele ou de sua esposa que também é promotora em Pirapora serem transferidos para cidades diferentes. Infelizmente está igual os eleitores se estiver sendo beneficiado aplaude e defende essa organização criminosa que administra a cidade. Triste verdade.

      Excluir