“Não há crime sem culpa. Quem está sendo
processado por crime, já pisou no primeiro degrau da escada da culpa”.
O
Processo nº 0849393-04.2012.8.13.0000 que tramitava na 5ª Câmara
Criminal do TJMG em Belo Horizonte , foi
baixado para ser julgado na Comarca de Pirapora.
Decisão
do Desembargador-Relator Alexandre Victor de Carvalho:
Dispositivo da decisão monocrática "Tendo em vista que o primeiro
interessado (Warmillon Fonseca Braga) não ocupa mais o
cargo de Prefeito Municipal, determino a remessa do feito para o juízo
da Comarca de Pirapora, competente para processá-lo e julgá-lo".
Relembrando o caso: membros do Ministério Público de Minas
Gerais, acompanhados de Policiais Militares e
Auditores-Fiscais da SEF cumpriram mandados de busca e apreensão na Prefeitura Municipal de Pirapora,
na residência de Warmillon Fonseca
Braga e sua fazenda
Maltez; nas empresas em Pirapora: Posto Vila Pirapora Ltda; Posto
São Francisco de Pirapora/MG; Via Nova Construtora. Em Montes Claros : na residência da irmã do ex-prefeito
itinerante, Veronice Fonseca Braga de Carvalho; nas empresas em Montes Claros : Movimentar Serviços Ltda; Marcelo Luiz Ottoni; Nunes e Nunes
Transportadora Ltda.
Matérias
sobre a Operação Waterloo em Pirapora:
O ex-prefeito vivia dizendo que a operação waterloo não deu em nada e agora? Vai dizer que o processo veio dar um passeio aqui?
ResponderExcluirAgora a justiça vai ser feita.
ResponderExcluirO itinerante sabe que com o MP e Justiça de Pirapora não dá para brincar. Pode até debochar, tripudiar e achincalhar nas suas rodinhas de puxa-sacos e de subservientes. Mas em público, vai ter de baixar a cabeça.
Aquela cena lamentável de 1º de junho, quando ele, no palanque, e, depois, ao arrancar o lacre do palco dos shows, tendo ao seu lado o pitaco, desrespeitou e tentou desonrar e desmoralizar a juíza de Pirapora, jamais se repetirá. Disso ele e seus vassalos podem ter certeza.
Pois é, ele andou dizendo, na semana passada, que a Operação Waterloo havia sido encerrada e que o Procurador de Justiça de BH, Dr. Elias Cordeiro, enviou-lhe uma correspondência comunicando que a ação havia sido encerrada por absoluta falta de provas e dando-lhe os parabéns pela sua correta administração.
ResponderExcluirE AGORA? O PROCESSO VOLTOU PARA PIRAPORA PARA SER JULGADO, POR QUE?
A vaidade é grande.
ExcluirE os devaneios maiores ainda.
Mas a realidade vai ser outra.
A esperança voltou a muitos corações.
Somente bravatas para impressionar sua criadagem.
ExcluirEle vai ver que não tem "armas poderosas, conhecidas e utilizadas" para "convencer" a promotora e a juíza de nossa cidade.
O ex-prefeito, até hoje, cantou de galo, mas quando encarar a justiça de Pirapora vai fugir feito uma galinha.
ExcluirE muitos, que vivem como Alice no país das maravilhas, ainda acreditam nas falácias deste corrupto. Outros sabem que é mentira, mas como estão naquelas listas ou em outras, regiamente pagos, fazem de conta que acreditam.
ExcluirE enquanto a cidade está sendo assaltada, a preocupação de grande parte do povo de Pirapora, é saber quem é que vai ser eliminado no BBB ou quem vai para o paredão, ou quem levará um milhão.
ExcluirSalve Jorge!
Gostaria muito de ver uma justiça corajosa, leal ao cidadão e cumpridora de seus deveres.
ExcluirAté o momento, o ex-prefeito ainda não sentiu o peso de nenhum julgamento, goza da mais absoluta impunidade, mesmo tendo cometido vários crimes, durante muitos anos.
número grande de advogados para defender o itinerante.
ResponderExcluirpagos com nosso dinheiro.
a quantidade de bancas de advogados, estabelecidas em várias cidades de MG e em Brasília, contratadas para defender o ex-prefeito corrupto, dão a noção exata de sua alta culpabilidade.
sua situação deve ser gravíssima.
E o radialista da boca podre alugada que mentiu dizendo que os computadores tinham sido devolvidos e que os promotores não encontraram nada errado.
ResponderExcluirÉ mesmo um ser inferior, um bovino estúpido, um salafrário movido a dinheiro.
Deus que me perdoe, mas, gente, neste mundo e no outro, haverá um ser mais desqualificado, mais pegajoso, mais odiado, mais nojento, mais tudo de ruim do que esse radialista da boca alugada??? Vade retro, infeliz!
ExcluirPreciso ver para crer.
ResponderExcluirEstou como São Tomé.
Uma esperança.
ResponderExcluirNão dá mais para esperar uma década para ver este ser monstruoso ser julgado, condenado e obrigado a devolver o dinheiro roubado em Pirapora.
Está aparecendo uma luz ao fim do túnel.
ResponderExcluirO piraporense honesto aguarda, ansiosamente, que toda a corrupção seja explicitada, escancarada e mostrada, com todos os seus sórdidos detalhes, e que, depois, os seus autores sejam exemplarmente condenados.
Se antes, o ex-prefeito se valeu de seu cargo para cometer todo tipo de delitos, agora, que já não possui o chamado foro privilegiado, que seja investigado amplamente como qualquer cidadão é.
ResponderExcluirNunca houve em Pirapora, um bandido de seu quilate que, embora semianalfabeto, mostrou uma absoluta perícia em delinquência e corrupção.
Apesar deste processo tramitar em segredo de justiça, vamos ficar vigilantes e atentos..
ResponderExcluirEsta figura abjeta e nefasta é capaz de qualquer coisa.
Não nos esqueçamos de que ele foi capaz de mandar sua tropa de choque para a porta do forum local a fim de "pegar" a juíza, quando ela cancelou os shows do centenário.
E por falar naqueles shows, como está o processo do desvio dos 600 mil reais?
A esperança do piraporense enganado pelas mentiras que não têm fim, ludibriado por promessas não cumpridas, prejudicado pela corrupção instalada na Prefeitura, humilhado pela arrogância e desonestidade, espezinhado pelas perseguições, encontra-se, mais uma vez, nas mãos do Ministério Público e da Justiça de Pirapora.
ResponderExcluirSerá que veremos o criminoso que se vangloria de ser o maior espertalhão de MG pagar por sua arrogância descarada e pelos seus múltiplos delitos?
ResponderExcluirSerá que chegou a hora do prefeito-bandido?
ResponderExcluirVamos esperar que ele seja condenado e preso.
Lugar de bandido é na cadeia e não em palanque.
ResponderExcluirEle tem de ser enjaulado para deixar de zombar e roubar do povo de bem.
Justiça é que o povo pede!!!!!!!
O aumento de patrimônio do ex-prefeito, de 200 mil para 200 milhões de reais, é um fenômeno criminal.
ResponderExcluirE pelo que fiquei sabendo, ele está querendo um cargo no governo de Minas para ganhar foro privilegiado.
Sei que na primeira instância pode ter muitos recursos ainda e muita morosidade.
ResponderExcluirInfelizmente será um processo longo e doloroso para nós, pois demandará tempo. Apesar disto, confiamos na Justiça de Pirapora
ExcluirO itinerante corrupto se diz intocável pois a Lei é para os outros e não para ele.
ExcluirO que desejamos é uma justiça justa, objetiva e rápida. Não é pedir muito, já que as provas devem ser inquestionáveis e robustas.
Peço a Deus que dê a população de Pirapora a graça de ver a justiça sendo feita e colocando atrás das grades uma pessoa que só trouxe sofrimento aos mais necessitados, porque são esses que de fato mais sofrem.
ResponderExcluirAinda hoje, ouvindo em minha casa o programa falando sério,escultei o comentário de uma pessoa(que eu sei que esta na lista) que eles(CLAUDIO E EMERSOM)queriam tumultuar criando inverdades sobre o carnaval. O que mais me espanta, é que a família dessa pessoa mora há muito tempo em Pirapora e pela fala do sujeito percebi aquilo que me da mais nojo.O PUXASAQUISMO para se manter na folha de pagamento. ACORDA PIRAPORA! REAJA! Precisamos ir pra ruas e fazer uma grande manifestação ou então seremos sempre pisados por esses que aparecem somente na época das eleições querendo se dar bem.
Acredito muito no carater dessa juiza que não conheço pessoalmente, mas que faz sentir um emenso orgulho por ser tão competente.
Sessões de julgamento do TRE-MG
ResponderExcluirRelação dos processos Pauta: 19/02/2013
Recurso eleitoral Nº 102150
Recurso eleitoral Nº 106302
Drª Myrian tem alguma relevância o processo ser Julgado em Pirapora?
ResponderExcluirO ex-prefeito sempre se achou inimputável e inalcansável pela Justiça, apesar de sua trajetória política-administrativa ser pautada na corrupção. Pelo menos, agora que já foi investigado, poderá ser denunciado e condenado. Assim esperamos que aconteça, já que ele omeçou sua campanha eleitoral para deputado federal.
ResponderExcluirQueremos a condenação do bandido e sua inelegibilidade com a obrigação de devolver o dinheiro surrupiado.
ResponderExcluirMe sinto esperançoso e tranquilo porque sei que este processo estará em mãos limpas de promotora e de juíza independentes, competentes, apolíticas e honestas. Verdadeiras defensoras da sociedade, das leis e da ética.
ResponderExcluirinfelizmente esses processos em primeira instância,leva mais ou menos uns dez anos para sair a condenacão,se não for arquivado,ou retornar ao tribunal de justica de novo.
ResponderExcluirSerá que vamos ver esse ome preso? ou com uma coleira na perna?
ResponderExcluirCOMO SE PODE DEPREENDER, NESTE INVESTIMENTO SÓ TEM DINHEIRO FEDERAL. NADA DE ANASTASIA, NADA DE ITINERANTE, NADA DE GIL PEREIRA, NADA DE CRÉU SUJEIRA
ResponderExcluirMinas Gerais vai receber mais duas barragens
07/02/2013 - 19h29
Nacional
Heloisa Cristaldo
Repórter da Agência Brasil
Brasília – O governo federal vai construir duas barragens em Minas Gerais, na região do Médio São Francisco. Ao todo, serão investidos R$ 319 milhões no Projeto Hidroagrícola Jequitaí para as obras da Barragem Jequitaí 1, no município de Jequitaí, norte de Minas Gerais. O contrato foi assinado hoje (7), em Pirapora (MG).
O objetivo das barragens é o controle de cheias e regularização de vazões do Rio Jequitaí, irrigação e geração energética, com a capacidade de produção de 20 megawatts. As obras serão executadas pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), empresa vinculada ao Ministério da Integração Nacional. O projeto inclui também a Barragem Jequitaí 2 e o Perímetro Público de Irrigação.
De acordo com a Condevasf, mais de 500 mil pessoas de 12 municípios do norte de Minas Gerais serão beneficiadas com a construção do sistema de barragens de Jequitaí 1 e 2. A área envolve os municípios mineiros de Claro dos Poções, Engenheiro Navarro, Francisco Dumont, Jequitaí, Lagoa dos Patos, Várzea da Palma, Pirapora, Buritizeiro, Coração de Jesus, Joaquim Felício, Bocaiúva e Montes Claros.
O empreendimento, segundo a Codevasf, vai permitir segurança hídrica e geração de energia para municípios do Médio São Francisco. A região vai de Pirapora (MG) até Remanso, na Bahia. A área inclui as sub-bacias dos rios Paracatu, Urucuia, Carinhanha, Corrente, Grande e Pilão Arcado a oeste, e do Verde Grande, Paramirim e Jacaré a leste.
Durante o evento hoje, o ministro Fernando Bezerra Coelho anunciou que o processo de licitação para a Barragem Jequitaí 2, que completa o sistema, está sendo providenciado. Estimativas da Codevasf apontam que, uma vez concluído, o perímetro irrigado será capaz de gerar cerca de 35 mil empregos diretos e 70 mil empregos indiretos. A previsão é que a área irrigada chegue a 35 mil hectares.
Edição: Fábio Massalli
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil
ResponderExcluirE EM PIRAPORA, SERÁ QUE É DIFERENTE???
*******
07/02/2013 - 17:35
Construtora cobra corretagem de R$ 3 mil da clientela do ‘Minha Casa, Minha Vida’ em MG
Josias de Souza
Na cidade mineira de Uberlândia, brasileiros pobres que recorrem ao Minha Casa, Minha Vida vêm sendo submetidos a exigências que desvisturam a natureza social do programa de moradias do governo. Após identificar as anomalias, a Procuradoria da República protocolou ação na Justiça Federal de Minas Gerais.
Verificou-se que uma incorporadora chamada Mor Construtora Brasileira Ltda. exige da clientela do ‘Minha Casa…’ o pagamento de R$ 3 mil a uma imobiliária, a Ferraz Assessoria e Consultoria de Imóveis Ltda. A cobrança é feita à margem do financiamento oficial, sob as barbas da Caixa Econômica Federal.
Chamada pelo Ministério Público a se explicar, a construtora alegou que os R$ 3 mil destinam-se a “cobrir os custos de comercialização”. Na ação judicial, a Procuradoria sustenta que a cobrança é ilegal. Por duas razões:
1) Braço operacional do programa gerido pelo Ministério das Cidades, a Caixa realiza estudos de custo das obras. Essas análises incluem todas as despesas necessárias à viabilização econômica dos empreendimentos –inclusive o chamado custo de comercialização.
Signatário da ação judicial aberta em Uberlândia, o procurador da República Cleber Eustáquio Neves concluiu: “Ao transferir esses alegados custos ao consumidor, a construtora está, na verdade, auferindo vantagem indevida, pois esse valor já foi contabilizado no financiamento.”
2) De resto, a cobrança da comissão corretagem não com os objetivos sociais do programa federal de casas. Exige-se de brasileiros pobres um desembolso que não está previsto em lei.
Não é só: a Procuradoria descobriu que os clientes do ‘Minha Casa…’ são mordidos também nos guichês da Caixa. Ali, exige-se dos candidatos a financiamento que comprem um título de capitalização da casa bancária estatal. Coisa de R$ 500. É a chamada venda casada.
Ouça-se de novo o procurador Cleber Eustáquio: “Pessoas simples e de baixa renda foram forçadas, na maioria das vezes, a adquirir um título de capitalização que nenhuma vantagem lhes traria, em face do reduzidíssimo rendimento, desvirtuando ainda mais o caráter social do programa de que eram beneficiárias.”
O procurador pediu à Justiça Federal que proíba a Caixa de condicionar os financiamentos do programa à compra de seus produtos. Requereu também o cancelamento das operações já realizadas e a devolução – em dobro — do dinheiro cobrado irregularmente dos compradores de casas.
De resto, solicitou-se a devolução –também em dobro— dos valores cobrados a título de corretagem e e condenação dos responsáveis ao pagemento de indenização por dano moral coletivo. Foi pedida a devolução em dobro também de todas as comissões de corretagem cobradas pela Ferraz Assessoria e Consultoria de Imóveis Ltda.
O MPF quer ainda a condenação dos réus ao pagamento de indenização por dano moral coletivo. Por que a indenização? O procurador Cleber Eustáquio explica:
“A lesão aos direitos dos consumidores resultante das condutas dos réus acentua-se ainda mais se considerarmos a falta de conhecimentos técnicos, jurídicos e econômicos do público-alvo do Minha Casa, Minha Vida, pois esse programa habitacional é composto, em sua grande maioria, por pessoas humildes, sem estudo e carentes por melhores oportunidades de vida. A condenação por dano moral tem exatamente o objetivo de desestimular a ocorrência de novas lesões aos direitos dos consumidores.”
Que tal relembrarmos este episódio batizado como Operação Waterloo e que teve grande repercussão em toda mídia mineira e no país?
ResponderExcluirMinistério Público faz operação para apurar desvio de recursos públicos e lavagem de dinheiro em Pirapora Operação Waterloo cumpre mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça
Estado de Minas
Publicação: 14/08/2012 10:28 Atualização:
O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), em parceria com a Secretaria de Estado de Fazenda (SEF) e com Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), está cumprindo, nesta terça-feira, 12 mandados de busca e apreensão na Prefeitura de Pirapora e, também, em residências e empresas de Pirapora e de Montes Claros, no Norte de Minas. A iniciativa faz parte da operação Waterloo, uma alusão à batalha que marcou o declínio do império napoleônico.
A diligência foi deferida pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) para instruir investigações criminais sobre fraudes na execução de contratos para prestação de serviço de coleta de lixo e fornecimento de combustíveis para a Prefeitura de Pirapora, e possível crime de lavagem de dinheiro, envolvendo o prefeito. Os valores das despesas com os contratos citados ultrapassam R$ 8 milhões.
As investigações promovidas pelo MPMG receberam novos elementos após a realização de inspeção na prefeitura do município pelo Tribunal de Contas de Minas Gerais (TCEMG), atendendo a pedido do Ministério Público de Contas (MPC). Os trabalhos apontaram indícios de que houve direcionamento das licitações para a contratação da empresa que executa o serviço de coleta de lixo em Pirapora e que, na execução do contrato, que é pago por horas trabalhadas, não há efetivo controle pela Prefeitura. Isso levaria, por exemplo, à prestação de número de horas de trabalho inexequíveis pelos trabalhadores da empresa, bem como ao registro de condução simultânea de veículos por motoristas da empresa.
Quanto ao contrato de fornecimento de combustíveis, o relatório de inspeção do TCEMG demonstrou a falta de controle do consumo de combustíveis, o abastecimento de veículos particulares às custas da Prefeitura e o suposto consumo de combustíveis em volume muito superior à capacidade dos veículos.
As apurações sobre o crime de lavagem de dinheiro referem-se ao fato de que diversos bens de propriedade do investigado estão registrados por terceiros e seriam produtos de crimes.
Estão empenhados na Operação Waterloo um procurador de Justiça, quatro promotores de Justiça, 16s servidores do MPMG, 24 policiais militares e 12 auditores-fiscais da SEF. A operação é realizada pelo MPMG por meio da Procuradoria de Justiça de Combate aos Crimes Praticados por Agentes Políticos Municipais, com apoio da Promotoria de Justiça de Pirapora, do Grupo Especial de Promotores de Justiça de Defesa do Patrimônio Público (GEPP), da Coordenadoria das Promotorias de Justiça de Defesa do Patrimônio Público do Norte de Minas, do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Combate ao Crime Organizado (Caocrimo) e do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Defesa da Ordem Econômica e Tributária (Caoet).
Com informações do Ministério Público de Minas Gerais
Agora observem atentamente o que o Jornal do Comércio do Freitias publicou numa tentativa de isentar o prefeito à época quanto a operação que culminou com mandados de busca e apreensão em sua residência, empresas em nome de laranjas em Pirapora e Montes Claros e na PMP. Deprimente, eis a palavra chave.
ResponderExcluirPrefeito Warmillon Braga presta esclarecimentos ao público sobre a Operação Waterloo
Escrito por Cristiano Santos
Seg, 20 de Agosto de 2012 13:01
Na manhã da última Terça- Feira (dia 14.08), o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) realizou uma Operação, batizada de “Waterloo”, nas Prefeituras de Pirapora e Montes Claros, onde foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão nas Prefeituras, em residências e empresas, conforme divulgado pela imprensa. Foram empenhados na Operação um procurador de Justiça, quatro promotores de Justiça, 16 servidores do MPMG, 24 policiais militares e 12 auditores-fiscais da SEF (Secretária de Estado da Fazenda).
Em ampla entrevista concedida no seu gabinete, após a realização desse trabalho, o Prefeito Municipal de Pirapora, Warmillon Fonseca Braga, prestou esclarecimentos sobre o fato: “trata-se de uma denúncia do ex- Prefeito Wallyd Abdalla, que na época foi cassado da Prefeitura e parece que não se contenta com isso, sendo que continua junto com os nossos opositores políticos arquitetando o denuncismo. Falo que fico muito tranquilo; pois eles vêm, como já vieram tantas vezes e a gente, quando assume o Município, sabe que existem os controles externos que tem que fiscalizar, apurar e investigar. Então, vai ser mais uma investigação, de tantas outras que eles denunciaram e fizeram. Assim que examinarem os documentos que nós entregamos e eles levaram, verão que a Prefeitura, como sempre, procede com lisura, transparência, da maneira que a Legislação pede e manda” salientou.
O Prefeito ressaltou ainda que “não tenho dúvidas de que nada disso não passa de tantos outros processos que eles moveram contra a gente. Eu tenho muito mais processos arquivados e sem fundamento, do que processos que eles continuam a criar, inventando todos os dias. Mas, respeito os controles externos. Sei o que está preconizado na Lei e eles têm que fazer isso mesmo: pesquisar, averiguar e investigar. É somente um inquérito, não é nenhum processo. Então, estou absolutamente tranquilo” informou o Prefeito, esclarecendo ainda que a Prefeitura continua trabalhando normalmente e em momento algum, os trabalhos foram interrompidos.
Fala sério, quem acredita neste jornal que está a serviço do ex-prefeito e que a filha do dono tinha cargo comissionado na prefeitura?
ExcluirAlguém acredita que isso ai foi escrito por Cristiano Santos? Tadinho, analfabeto funcional que é... Por falar em processo, nos anos 90 o puxa-saco do freitias não respondia a alguns, não? Leônidas e Walyd decerto se lembram de alguma coisa relativo ao isso. Vamos pesquisar...
ExcluirPois é! Pois é! Um SUJO de passado nebuloso de mãos dadas com o MAL LAVADO. Eles se merecem! E como se merecem.
ExcluirQualquer coisa parecida com assédio e/ou estupro, não sei se o processo saiu da delegacia ou se morreu por lá mesmo...
ExcluirQue vergonha Zé Oscar, você puxa saco do ex-prefeito, porque você teve cargo comissionado de Coordenador. Seus elogios não são imparciais. Seriam se você não fosse favorecido por cargo comissionado. É por isso que Pirapora só anda para trás. A legião de mamadores e bajuladores é quilométrica.
ResponderExcluirZé Oscar porque vocè não falou dos processos criminais que Leo Silveira tem na justiça? Um deles é em São Francisco e outro é aqui em Pirapora. Ah, tá, não falou porque você precisa do cargo comissionado que você tinha no mandato de Warmillon e quer continuar tendo no mandato de Leo.
ExcluirFiquei sabendo que muitos desembargadores do TJMG e juízes do TRE/MG estão de olho no que acontece e aconteceu em Pirapora na gestão do itinerante através deste conceituado blog. Muitos estão perplexos com tantas publicações e preocupados pelos inúmeros absurdos e irresponabilidade com o dinheiro público. Parabenizo a destemida e guerreira Dra. Myriam Figueiredo, mulher nota 10. Hoje somos conhecedores das mazelas aqui existentes devido à ciação desse importante canal. ESTAMOS JUNTOS PELO BEM DE PIRAPORA.
ResponderExcluirEu não acredito nisso. Eles só se preocupam com seus umbigos. Que importância tem pra eles uma roça no meio do semi-árido mineiro?
ExcluirBom dia... Gente, estou indignada viu... Há 3 dias minha sobrinha Larissa está passando muito mal com fortes dores no estomago e vomitando muito... Ela já foi na Fundação Moises Freire 3 vezes... Das duas primeiras vezes colocaram soro nela e mandaram ela para casa... Não entendo pq não pedem nenhum exame para descobri de fato o que ela tem, pois não melhora... A terceira vez que foi ontem, ela foi para o hospital aproximadamente 22h30m e ficou lá até 1 hora da manhã e não foi atendida... Minha irmã que acompanhou ela disse que nem mesmo na portaria ficou uma alma viva sequer. Q ficou todos os profissionais lá para dentro... Q toda hora chegava uma pessoa diferente para entregar lanche para os funcionários de lá... Q vários usuários estavam no corredor aguardando atendimento e nada.... Chegou uma senhora com dengue que não conseguia nem parar em pé e atendimento q é bom nada... Pasmem, minha sobrinha foi embora a 1 hora da manhã sem atendimento e sem resolver ainda de fato o seu problema... Cadê a humanização desses profissionais? Cadê a gestão? E o dinheiro do prohosp que é investido e que sai do bolso de nós contribuintes? affffffffffff.... Tô de mal humor....
ResponderExcluirIsabel Cristina
Nada mudou e nada mudará com o CONTINUÍSMO. Esse é o preço que os justos estão pagando pelos pecadores Isabel Cristina. Essa FUNDAÇÃO é o retrato da saúde horrenda implantada em Pirapora e que alguns dizem ser referência. Seu eu fosse vc iria diretamente ao Ministério Público e denunciaria o descaso e as providências no atendimento urgente da criança. Uma afronta o que presenciamos todos os dias e parece não ter fim. JUSTIÇA NELES!!!
ExcluirDe madrugada, naquele hospital, todos os gatos (e gatas) são pardos... A melhor saúde do mundo é essa m* que se vê todos os dias e noites...
ExcluirMas o povo de Pirapora gosta. Por causa de um emprego votaram no sujeira. De que adianta ter emprego se vc não tem saúde? Por acaso morto trabalha? Por conta do voto dos covardes, dos estúpidos, dos sem-moral, dos cafajestes, dos que se vendem, dos preguiçosos, dos alienados, todos nós pagamos.
ExcluirEntra um, sai outro e a currriola continua do mesmo naipe. Ninguém é diferente, ninguém presta. Pirapora está fadada a ser a cidade da corrupção.
ExcluirTOMARA QUE O MINISTÉRIO PÚBLICO FAÇA A MESMA RECOMENDAÇÃO EM PIRAPORA, BURITIZEIRO, VÁRZEA DA PALMA E MUNICÍPIOS DA MICRORREGIÃO. CHEGA DE PRIVILEGIAR APANIGUADOS POLÍTICOS E PARENTES.
ResponderExcluirMinistério Público recomenda demissão de servidores não concursados em Divinópolis
Simone Lima -
Publicação: 08/02/2013 06:00 Atualização: 08/02/2013 08:28
Mais uma onda de demissões pode estar prestes ocorrer no poder público de Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas. Desta vez, o alvo são os funcionários comissionados da Câmara Municipal, que assumiram cargos sem passar por concurso público. A recomendação para que eles sejam exonerados foi enviada ao Legislativo pelo Ministério Público (MP). Segundo a Presidência da Casa, as 20 primeiras demissões foram feitas antes mesmo de o MP enviar o ofício.
Em novembro, numa tentativa de cortar gastos no Executivo, a prefeitura demitiu mais de 200 funcionários de cargos comissionados. Desta vez, quem terá que enxugar o quadro de servidores será o Legislativo. Segundo o promotor Ubiratan Domingues, existe a suspeita de que algumas contratações da Câmara foram feitas de forma irregular. “Começamos a desconfiar que havia algo de errado no quadro de funcionários da Câmara depois de receber uma informação de que existem no Legislativo 15 servidores concursados e mais de 80 comissionados. Essa desproporção foi o que mais causou estranheza e enviamos ao Legislativo essa recomendação, pedindo que eles façam essa revisão no seus quadros”, explica o promotor.
Domingues informa que os profissionais só poderiam ser indicados sem concurso público caso fossem atuar em funções de direção, chefia ou assessoramento. “O acesso ao serviço público no Brasil deve ser feito por concurso público. Queremos acabar com um problema que é antigo não apenas em Divinópolis, mas em todo o país”, diz.
A Câmara tem 30 dias para dar uma resposta ao Ministério Público. Se concordar com a recomendação do MP, a Casa terá 90 dias para realizar um estudo técnico e 180 dias para colocar as propostas em prática. O número de funcionários que podem ficar desempregados ainda não foi calculado. Se a Câmara não concordar com as ponderações da promotoria, o MP pode entrar com uma medida judicial e responsabilizar os vereadores por improbidade administrativa.
Segundo o presidente da Câmara, Rodyson Kristnamurti (PSDB), antes de receber a recomendação do MP, os vereadores iniciaram o que chamou de “choque de gestão”, que tem o objetivo de adequar o Legislativo e colocar as contas em ordem. “Antes de recebermos essa recomendações, já havíamos exonerado 20 funcionários comissionados. Com isso, haverá adequação desses cargos na Câmara. Estamos trabalhando para economizar e isso inclui rever o quadro de funcionários”, disse.
Em Pirapora tam,bém deveria ter horário para início e término da folia pela Justiça via Ministério Público. E por que não?
ResponderExcluirMG – Justiça e promotoria marcam hora para folia no Norte de Minas
Publicado 3 horas atrás | 0 comentário - Girleno Alencar
jornalmontes claros.com
A farra de quem curte o Carnaval terá hora para começar e terminar em Grão Mogol e Januária, no Norte de Minas. A fim de garantir que a população tenha sossego para descansar, a Polícia Militar e o Ministério Público, na primeira cidade, e a Justiça, na segunda, decidiram fixar quando shows e desfiles vão acontecer.
Em Grão Mogol, eventos só serão permitidos entre 23h e 5h do dia seguinte. À tarde, só depois das 14h. Às 20h, começarão os desfiles dos blocos caricatos pelas ruas centrais.
A prefeitura estima receber 40 mil pessoas durante a festa de Momo, quase oito vezes mais que a população do município, de 5.300 habitantes.
A coordenadora do Carnaval de Grão Mogol, Juliana Fróes, promete muita animação para os foliões, que terão acesso aos locais dos shows sem qualquer despesa.
Hoje, a música fica por conta das bandas Papauê e Maracutaia. Mas a programação também inclui os grupos Capitão Axé e Duas Medidas, de Salvador (BA), e Mania de Toalha, de renome nacional.
Em Januária, a banda Araketu será a principal atração. O desfile pelo Circuito da Folia, com o bloco da Educação Municipal, abre a farra hoje. Depois, é a vez do Tô de Modess. À meia-noite, o bloco Pirão Peixe ganhará as ruas, arrastado pelo trio elétrico.
A Justiça definiu que os shows na cidade terão que acabar às 3h, na primeira e na última noites do Carnaval. Amanhã, poderão encerrar às 6h de domingo. No terceiro e quarto dias, 4h é o limite.
Pirapora é a "terra da prosperidade fácil" para algumas pessoas que chegam à cidade com uma mão na frente e a outra atrás e, depois de pouco tempo no serviço público, acumulam grande patrimônio.
ResponderExcluirSem contar que a hospitalidade do povo piraporense é algo que não se vê em qualquer lugar. Aqui chama muito a atenção essa confiança depositada no visitante (sem ao menos saber o seu nome) no primeiro dia está na sala e no segundo já se encontra na cozinha e dando pitacos sobre a comida e o quintal alheio. Nunca vi nada igual e olha que sou natural de Pirapora, mas conheço inúmeras localidades.
ResponderExcluirO ELEITO COM A HONESTIDADE PELO AVESSO. ELE SE ACHA!!!
ResponderExcluirO Eleito
Lobão
Ele é esperto e persistente
Acha que nasceu pra ser respeitado
Ele é incerto e reticente
Acha que nasceu pra ser venerado
O palácio é o refúgio mais que perfeito
Para os seus desejos mais que secretos
Lá ele se imagina o eleito
Sem nenhuma eleição por perto
Ele é o esperto, ele é o perfeito
Ele é o que dá certo, ele se acha o eleito
Seus ternos são bem cortados
Seus versos são mal escritos
Seus gestos são mal estudados
A sua pose é militarista
Ele se acha o intocável
Senhor de todas as cadeiras
Derruba tudo pra ficar estável
Ele não está aí para brincadeira
E o tempo passa quase parado
E eu aqui sem a menor paciência
Contando as horas como se fossem trocados
Como se fossem contas de uma penitência
E tudo parece estar errado
Mas nesse caso o erro deu certo
Foi o que ele disse a o pé do rádio
Com a honestidade pelo avesso
Ao contrário do que componentes da seita da corrupção acham, muita gente em Pirapora pensa, raciocina, discerne, tem opinião, não é cooptada ou robotizada. Não está iludida com esta propaganda enganosa da administração do pitaco.
ResponderExcluir“Ah! os inexperientes da sabedoria e da virtude, freqüentando banquetes e festas desse tipo, ao que se vê, dirigem-se para baixo até o momento em que de novo voltam ao ponto intermediário e por aí ficam vagando durante toda sua vida; sem jamais transpor esse limite, nunca voltaram seus olhos para cima, para o verdadeiro alto, nem para lá se dirigiram, nem realmente se encheram do ser, nem sentiram o gosto de um prazer sólido e puro. Ao contrário, à maneira dos bichos, olhando sempre para baixo e debruçados sobre o chão e sobre as mesas, pastam empanturrando-se, acasalando-se e, e por avidez de tudo isso, distribuindo coices e marradas com seus chifres de ferro e armas, matam-se uns aos outros sem se saciarem com isso, porque não preenchem com o que existe nem seu ser nem o que lhe serve de proteção” (585 e – 586 a b, livro IX)
ResponderExcluirPlatão
Conheci o blog ha pouco tempo e diariamente venho aqui me informar melhor e ler os ótimos comentários. Com coerência, debate-se no campo das idéias, e é muito bom para os não ignorantes. É o olhar fiscalizador, buscando sempre a verdade dos fatos.
ResponderExcluirA corrupção é um grande mal e é dever de todo cidadão combatê-la. Por isso este blog é vanguarda e merece aplausos.
ResponderExcluirEm uma conferência, ao explicar para a plateia a forma de controlar o estresse, o palestrante levantou um copo com água e perguntou:
ResponderExcluir-"Qual o peso deste copo d'água? "
As respostas variaram de 250g a 700g..
O palestrante, então, disse:
- "O peso real não importa. Isso depende de por quanto tempo você segurar o copo levantado. Se o copo for mantido levantado durante um minuto, isso não é um problema. Se eu o mantenho levantado por uma hora, vou acabar com dor no braço.. Mas se eu ficar segurando um dia inteiro, provavelmente eu vou ter cãibras dolorosas e vocês terão de chamar uma ambulância."
E ele continuou:
- "E isso acontece também com o estresse e a forma como o controlamos. Se você carrega a sua carga por longos períodos, ou o tempo todo, cedo ou tarde a carga vai começar a ficar incrivelmente pesada e, finalmente, você não será mais capaz de carregá-la.
Para que o copo de água não fique pesado, você precisa colocá-lo sobre alguma coisa de vez em quando e descansar antes de pegá-lo novamente.
Com nossa carga acontece o mesmo. Quando estamos refrescados e descansados nós podemos novamente transportar nossa carga."
Em seguida, ele distribuiu um folheto contendo algumas formas de administrar as cargas da vida, que eram:
- Aceite que há dias em que você é o pombo e outros em que você é a estátua.
- Mantenha sempre suas palavras leves e doces pois pode acontecer de você precisar engolir todas elas
- Só leia coisas que faça você se sentir bem e ter a aparência boa de quem está bem.
- Dirija com cuidado. Não só os carros apresentam defeitos e têm recall do fabricante.
- Se não puder ser gentil, pelo menos tenha a decência de ser vago.
- Se você emprestar R$ 300,00 para alguém e nunca mais vir essa pessoa, provavelmente valeu a pena pagar esse preço para se livrar dela.
- Pode ser que o único propósito da sua vida seja servir de exemplo para os outros.
- Nunca compre um carro que você não possa manter.
Quando você tenta pular obstáculos lembre que está com os dois pés no ar e sem nenhum apoio.
- Para participar e se divertir no baile, levante e dance, pronto. Mesmo sem saber dançar direito.
- Durma até mais tarde, sempre que puder.
- Lembre que é o segundo rato que come o queijo - o primeiro fica preso na ratoeira. Saiba esperar.
- Aniversários são bons para você. Quanto mais você os tem, mais tempo você viveu...
- Não perca tempo odiando alguém, remoendo ofensas e pensando em vingança. Enquanto você faz isso a pessoa está vivendo bem feliz e você é quem se sente mal e tem o gosto amargo na boca.
- Quanto mais alta é a montanha mais difícil é a escalada. Poucos conseguem chegar ao topo, mas são eles que admiram a paisagem do alto e fazem as fotos que você admira dizendo "queria ter estado lá".
- Uma pessoa feliz é aquela que segue devagar pela estrada da vida, desfrutando o cenário, parando nos pontos mais interessantes e descobrindo atalhos para lugares maravilhosos que poucos conhecem.
"Portanto, antes de voltarem para casa, depositem sua carga de trabalho/vida no chão. Não carreguem para casa.
Vocês podem voltar a pegá-la amanhã. Com mais tranquilidade."
Muito bom! Sensato, meticuloso e divino. Agora esta visão de otimismo diante da opressão que se instalou em Pirapora é um desafio muito maior do que se pensa. Faço meu o adágio popular - De boas intenções o inferno está cheio. - Somente pensar em si não resolve. O olhar, o pensar e o agir têm que ser coletivos, senão acabamos resolvendo os nossos problemas e se esquecendo do sofrimento do próximo. E daí faltalmente nos tornaremos arrogantes e mercenários.
ExcluirÉ urgente encerrar definitivamente a carreira criminosa dessa quadrilha que assaltou os cofres e a honra de Pirapora.
ResponderExcluirÉ chegada a hora. A Operação Waterloo é o relógio que acabou de despertar dentro do forum local.
Este prefeito-bandido transformou Pirapora numa ilusão de circo.
ResponderExcluirRoubou nosso dinheiro e nossa história.
Aqui a corrupção multiplicou por 3 o valor de cada obra. Se não foi por mais.
Depois da publicação das três listas neste blog, vimos como foram distribuídos os contratos e cargos comissionados a tantos incompetentes. Bastava que fossem fiéis ao comando da quadrilha para obter a qualificação necessária que fez juz a salários recebidos indevidamente por oito anos. E que assim continuará nesta gestão. Os ignorantes que nada sabiam fingiam saber de tudo.
ResponderExcluirNos últimos anos, em Pirapora, não conseguimos mais distinguir a lama do esgoto. Infelizmente, são uma coisa só.
Em Pirapora, lugar onde bandido, ladrão, corrupto é tido como herói, os seguidores do criminoso se propõem a erigir um busto para homenagear o maior ladrão de dinheiro público do Norte de Minas.
ResponderExcluirÉ muita safadeza! O lixo moral tomou conta da cidade.
Tudo isto é puro reflexo da sociedade inescrupulosa de Pirapora, pois não foi parte dela quem vendeu sua alma e colocou estes criminosos no poder?
ResponderExcluirDá revolta ser piraporense e ser honesto.
O deboche deste criminoso contra os poderes constituídos de Pirapora já passou dos limites.
ResponderExcluirQue ele seja condecorado com uma condenação exemplar.
Pirapora honesta espera e agradece.
Essa chaga moral dificilmente será cicatrizada.
ResponderExcluirA não ser que o MP e a Justiça de Pirapora comecem a cauterização das feridas infecionadas por tanta corrupção.
Esses construtores de busto para ladrão são cadáveres ambulantes que nunca se desgrudaram de governos municipais e vivem uma decadência moral sem precedentes.
ResponderExcluirVerdadeiros ignorantes, de intelectualidade pífia.
Este aí deveria estar na comissão de frente do Bloco Acadêmicos da Corrupção, neste carnaval ordinário de 2013.
ResponderExcluirEstou horrorizado como até a maior festa de Pirapora acabou sendo sepultada por estes dois prefeitos.
Senhora Promotora e
ResponderExcluirSenhora Juíza,
não nos abandonem neste deserto da corrupção!
Mesmo não acreditando inteiramente na justiça, principalmente aquela de BH, por motivos óbvios, sei que há lírios que nascem em pântanos, e Dra. Graciele e Dra. Arlete são flores como estas.
ResponderExcluirDevem usar a caneta mesmo!
Tem gente na Prefeitura que está muito apreensiva, já que as notícias são de que o material apreendido tem um teor gravíssimo, de estremecer os poderosos. E que esta demora serviu para colher mais provas, optar pelo melhor caminho, investigar outros envolvidos, bem como o enriquecimento ilícito e surpreendente do ex-prefeito.
ResponderExcluirVamos aguradar.
Prefeitura cobrou 300 reais por barraqueiro no carnaval. E eles estão vendendo muito pouco e reclamando muito. Bem feito. A grande maioria defendeu e votou no pitaco.
ResponderExcluirO carnaval nem bem chegou ao final e eu já estou com peninha dos barranqueiros. Vão se lascar novamente.
Excluirum latão de cerveja sai a 3,50 a 4,00.
Excluirfora do cercado comprei 3 latões por 10 reais.
o carnaval tá fraquíssimo. os poucos turistas são pessoas que vieram visitar suas familias em Pirapora ou gente muito pobre sem condição de trazer dinheiro. nunca houve um carnaval tão ruim como deste ano. mesmo que os políticos falem que está muito bom, é só da boca pra fora. todo mundo sabe que foi um fracasso. infelizmente acabaram com a melhor e a maior festa de nossa cidade.
Lindolfo, os barraqueiros se lascaram mesmo. Você acertou em cheio.
ExcluirQue carnaval horrível de Pirapora!
ResponderExcluirO melhor dia, como foi anunciado, seria ontem, mas foi péssimo.
Antes do almoço, me mandei para Diamantina, arranjei um lugar numa república de amigos, e aqui está bom demais.
Gente bonita, alegre e a cidade não está tão cheia como nos últimos anos. Não me arrependi de ter trocado Pirapora por Diamantina. Acabaram com o carnaval de nossa cidade. Não restou mais nada. Só propaganda enganosa.
Até quinta-feira.
Gente outro dia vi alguém aqui falar de nepotismo cruzado e não tinha entendido bem; mas agora eu sei do que estavam falando: Estão sendo contratados para a saúde de Pirapora pessoas da confiança de Luizinho. A irmã do seu vice- prefeito e mais algumas pessoas. Por que? Que favores Buritizeiro está recebendo com esta troca? Luizinho você sabe que a turma de lá não gosta de vc. Vai começar a trair quem votou em vc? Esqueceu que o povo de Buritizeiro preferiu vc ao irmão do outro? Era preferível arrumar algo para a irmã do vice aqui em Buri do que trocar favores com a corja de Pirapora. Estou decepcionada! E você dentista, tem algo a dizer?
ResponderExcluirPara pirapora vieram a irmã e o irmão de Cláudio. Em troca, buritizeiro contratou a esposa do cangaceiro vice-prefeito
ExcluirAnônimo 10/02/13 20:13, não se iluda, pois o sistema aqui é bruto! Luizinho, infelizmente, já está dizendo a que veio. Ou seja, não tem compromisso com o povão, apenas e unicamente, com ELE mesmo.
ExcluirDesde 2005, a ética, a dignidade, a honestidade e a transparência abandonaram de uma vez por todas a Prefeitura de Pirapora. Chegou-se ao limite da imoralidade. É a lata de lixo de MG e neste caso fico feliz de ter perdido três eleições, pois estou com as mãos limpas, já que não ajudei a colocar nenhum bandido dentro da prefeitura.
ResponderExcluirSão tantos malfeitos dessa corja de canalhas liderada pelo ex-prefeito e que tanto infelicitam Pirapora.
ResponderExcluirPena que os eleitores foram incapazes de ver tanta podridão/ou viram, mas pelo dinheiro aceitaram continuar elegendo esses crápulas.
Que se abram todos os processos necessários, ofereçam-se denúncias, e que ele e seus cúmplices sejam julgados e condenados segundo os seus crimes (que não são poucos).
ResponderExcluirPrecisamos afastar quem não presta da vida pública.
A corrupção é desenfreada e a bandalheira é generalizada.
ResponderExcluirO homem ficou milionário depois que se tornou prefeito de Pirapora.
Vídeo da Operação Waterloo
ResponderExcluirhttp://player.r7.com/video/i/502b9996e4b00d5bc70c9141/londres+2012?layout=londres2012
Repassem para seus contatos
Enquanto Pirapora assiste a esse pesadelo chamado carnaval,alias de mal gosto,uma bagunça ,muito avacalhado,e ainda tem trouxa que pagou abada.
ResponderExcluirLa na ilha da fantasia ou sitio de warmilhoes em Buritizeiro,toda a quadrilha de Ali Baba E SEUS MAIS 40 LADROES curtem o feriado regado a churrasco de carne argentina cerveja importada e dose de 12 anos correndo solta,tido patrocinado pelo dinheiro roubado .
Sera que alguem viu o Ali Baba por aqui esses dias?
Com certeza no carnaval de 2014 ele vai aparecer afinal tem eleiçao e os desavisados e passa fome serao alvo certo.
A PERIGUETE DOS UNIFORMES E SEU MARIDO GIGOLO TAMBÉM ESTÃO NO SÍTIO DO AMIGO, PARCEIRO, CUMPLICE NOS ROUBOS WARMILHÕES.
ExcluirPOR FALAR E, PERIGUETE DOS UNIFORMES, A MUIE ESCANDALOSA DO CRIME CONTINUA FATURANDO AS LICITAÇÕES NA ADMINISTRAÇÃO DO LÉO. QUASE TODA SEMANA VAI NA PREFEITURA RECEBER DINHEIRO. QUE MARRRRRAVILHA!
COMO EU FALEI, NADA VAI MUDAR.... O GOVERNO DO 40 SERÁ
UMA CONTINUAÇÃO DO GOVERNO DO MAIOR CORRUPTO DO NORTE DE MINAS, WARMILHÕES.
OS EMPRESÁRIOS DO SETOR DE CONFECCÇÕES QUE VOTARAM NO 40 VÃO CONTINUAR CHUPANDO OS DEDOS PORQUE JAMAIS IRÃO
CONSEGUIR PARTICIPAR DE UM PROCESSO LICITATÓRIO TRANSPARENTE E CORRETO. BEM FEITO!
ENQUANTO ISSO, OS LARANJAS DO WARMILHÕES CONTINUAM GANHANDO MUITA GRANA DA MÃE PREFEITURA.
COITADO DOS PIRAPORENSES!!!!!
Infelizmente, os erros do passado estão sendo seguidos pela atual administração. As licitações nebulosas, contratos direcionados são refeitos e feitos.
ExcluirO ladrão do warmilhões atrai ladrões. Para ser amigo, parceiro desse bandido tem que roubar como ele.
ExcluirTudo igual. A mesma merda.
ExcluirNo zoologico da criminalidade o V E A D O é amigo da
ExcluirP I R A N H A.
NOTÍCIA EXTRA - SEGUNDA FEIRA, 11 DE FEVEREIRO DE 2013.
ResponderExcluirO PAPA BENTO XVI VAI RENUNCIAR A SEU PONTIFICADO EM 28 DE FEVEREIRO.
Bento XVI anunciou a renúncia pessoalmente, falando em latim, durante o consistório para a canonização de três mártires.
O discurso foi feito entre as 11h30 e 11h40 locais (8h30 e 8h40 do horário brasileiro de verão), segundo o Vaticano..
O Vaticano afirmou que o papado, exercido por Bento XVI desde 2005, vai ficar vago até que o sucessor seja escolhido, o que se espera que ocorra "o mais rápido possível" e até a Páscoa, segundo o porta-voz Federico Lombardi.
O anúncio é praticamente inédito na Igreja Católica.
Em comunicado, Bento XVI, que tem 85 anos, afirmou que vai deixar a liderança da Igreja Católica Apostólica Romana devido à idade avançada, por "não ter mais forças" para exercer as obrigações do cargo.
O Vaticano negou que uma doença tenha sido o motívo da renúncia.
O pontífice afirmou que está "totalmente consciente" da gravidade de seu gesto.
"Por essa razão, e bem consciente da seriedade desse ato, com total liberdade declaro que renuncio ao ministério como Bispo de Roma, sucessor de São Pedro", disse Joseph Ratzinger, segundo comunicado do Vaticano.
Na véspera, Bento XVI escreveu em sua conta no Twitter: "Devemos confiar no maravilhoso poder da misericórdia de Deus. Somos todos pecadores, mas Sua graça nos transforma e renova".
O papa Bento XVI durante a audiência semanal desta quarta-feira (16) (Foto: AFP)O papa Bento XVI durante audiência em 16 de janeiro (Foto: AFP)
Sucessor de João Paulo II, Bento XVI havia assumido o papado em 19 de abril de 2005, com 78 anos.
28 de fevereiro
O Vaticano afirmou que a renúncia vai se formalizar às 20h locais de 28 de fevereiro (17h do horário brasileiro de verão).
Até lá, o Papa estará "totalmente encarregado" dos assuntos da igreja e irá cumprir os compromissos já agendados.
O novo Papa será escolhido pelo conclave de cardeais, como de costume.
Decisão surpreendente
O porta-voz do Vaticano disse que a decisão do Papa surpreendeu a todos do seu círculo mais próximo.
Ele afirmou que, após a renúncia, Bento XVI vai à residência papal de verão, em Castel Gandolfo, próximo a Roma, e depois irá morar em um mosteiro dentro do Vaticano.
Lombardi também disse que Bento XVI não vai participar do conclave, a reunião a portas fechadas que vai escolher seu sucessor.
O porta-voz afirmou que Bento XVI mostrou "grande coragem" no seu gesto, e descartou que uma depressão tenha sido o motivo da renúncia.
Lombardi descartou que Bento XVI vá interferir no papado de seu sucessor.
Em seu livro de entrevistas publicado em 2010, Bento XVI já havia falado sobre a possibilidade de renunciar caso não tivesse condições de continuar no cargo.
O últmo precedente parecido da renúncia de um Papa remonta ao ano de 1294, quando Celestino V abdicou antes de ser consagrado. Antes de ser designado Papa, ele havia vivido como um ermitão e disse que não se sentia preparado para assumir o comando da Igreja.
O papado de Bento XVI foi marcado por uma crise, com várias denúncias de abuso sexual de crianças por parte do clero católico, que abalou a igreja, por um discurso que desagradou muçulmanos e também por um escândalo envolvendo o vazamento de documentos privados através de seu mordomo pessoal, o VatiLeaks.
Repercussão
A chanceler da Alemanha, país natal do Papa, Angela Merkel, disse que está "emocionada" com a decisão e que vai se pronunciar mais tarde.
Bom dia a todos!
ResponderExcluirAlguém, por favor me diga o que vai ser julgado no dia 19/02, pois os termos são muito técnicos e não consigo entendê-los. Aquilo tudo que está escrito lá "Abuso de poder político/autoridade" é o caso da grávidas?
Obrigado
que absurdo arrombaram a minha casa ontem, meu carnaval acabou.
ResponderExcluirRECEBA A MINHA SOLIDARIEDADE.
ExcluirDURANTE OITO ANOS O WARMILHÕES NÃO INVESTIU NO POVO DE PIRAPORA. A RESPOSTA AO DESCASO ESTA AI, CHAMA-SE
ExcluirV I O L Ê N C I A.
a criminalidade em Pirapora é gigante.
ExcluirO CARNAVAL 2013 FOI UM DOS PIORES CARNAVAIS QUE PIRAPORA JÁ TEVE.
ResponderExcluirDECEPCIONANTE!
HORRÍVEL!
SAUDADES DOS CARNAVAIS PASSADOS...
PIRAPORA É A CIDADE DO JÁ TEVE.
Os barraqueiros estão reclamando do movimento fraco de turistas. O carnaval desse ano deixou muito a desejar, faltou quase tudo. Acho necessário uma nova postura dos administradores. As coisas não podem ficar como estão.
ExcluirO carnaval foi uma coisa horrivel. Quem fala o contrário deve ser alienado mental.
ExcluirVictor Hugo disse:
ResponderExcluir“Os grandes erros são muitas vezes feitos, como as cordas, de uma quantidade de fios.”
A corrupção é a corda, os corruptos os fios.
Dias de mais sofrimentos virão sobre Pirapora.
Sra. Promotora, com todo respeito, quero te dizer: A senhora está na cara do gol. É só chutar. Creio que as provas levantadas na Operação Waterloo são irrefutáveis. O ex-prefeito precisa ser julgado e condenado.
ResponderExcluirACREDITO NO TRABALHO DOS PROMOTORES DE JUSTIÇA DE PIRAPORA E DOS JUÍZES DE DIREITO. O WARMILHÕES PRECISA PAGAR PELAS ILEGALIDADES QUE COMETEU DURANTE OS 16 ANOS QUE FOI PREFEITO. ESSE BANDIDO NÃO PODE CHEGAR AO CONGRESSO NACIONAL. LAGOA DOS PATOS E PIRAPORA CLAMAM POR JUSTIÇA!!!!!!!!!
ExcluirRealmente, só esperamos que os promotores de Pirapora acabem o que Dra. Elias Cordeiro, Procurador Estadual, começou na Operação Waterloo. Que eles escrevam a verdadeira história de Pirapora nestes últimos oito anos de corrupção infernal.
ResponderExcluirO ex-prefeito bandido sempre afrontou o MP e a Justiça de Pirapora, acompanhado da bandidagem endêmica, que também debocha das autoridades destes poderes. E ele crê piamente em sua blindagem no TJ, que lhe garante a eterna impunidade.
ResponderExcluirEsta realidade que eles têm de imunidade e de que jamais serão alcançados pela Lei tem que acabar.
O itinerante é um ser repugnante. Vive cercado por um bando de larajas puxa sacos que alimentam de verbas públicas. Não liga pro povo mas, tira proveito de tudo e todos.
ExcluirO sacana do warmiton colocou apelidos nas Juízas e Promotoras de Pirapora. Até os seus companheiros de buraco do ladrão começaram a apelidar os membros do judiciário. Fico pasmo, com tamanha molecagem.
ExcluirO warmilhões e seus amigos são um bando de patifes debochadores, zombadores das Leis, da ordem, das famílias piraporenses e da ética. Tenho nojo dessa gentalha. Nojo!
ExcluirVenceremos, é tudo uma questão de tempo. (Confúcio)
ResponderExcluirEstamos ao lado da Justiça. Mesmo que ultrajada pelos bandoleiros, que roubaram nosso futuro, acreditamos que, somente ela, nos dará de volta uma Pirapora livre da corrupção.
DEUS TE OUÇA, ANÔNIMO.
ExcluirAmém, amém, amém.
ExcluirPirapora virou uma casa de tolerância desde que os forasteiros tomaram de assalto a nossa Prefeitura.
ResponderExcluirE é repugnante ver gente paga ou equivocada, beneficiários das maracutaias, aplaudindo e bajulando um bandido que praticou os maiores crimes contra os cofres públicos de Pirapora. Querem até fazer um busto dele, numa verdadeira apologia à corrupção.
ResponderExcluirÉ um bando de cães famintos que avançam sobre a gamela onde se colocou a lavagem. E nós pagamos esta conta alta da solidariedade dos prefeitos com seus respectivos vassalos.
Que a justiça em Pirapora mostre sua independência.
Todos os dias aparece uma notícia de corrupção dentro da Prefeitura. Muita gente já se acostumou com a corrupção brindada no botequim dos cafajestes. Parece que a ladroagem não está incomodando mais. É a pujança autêntica da patifaria.
ResponderExcluirO Laranjal do Warmilhões esta faturando alto no governo do Léleo. Nada, nada, nada mudou. Eta, Pirapora que sofre!
ExcluirDepois de merecidas ferias, passando pela minha sofrida Pirapora, MG, pude perceber que a princesinha do norte de minas, já não é mais a mesma.
ResponderExcluirA coisa tá realmente uma "ZONA URBANA".
Na entrada principal da cidade, já se percebe pelo Cemitério Novo, que de novo não tem nada e tem sim, um grande descaso com aqueles que ali se encontram, na sua ultima morada.
Adentrando-se pela cidade, pode se constatar as ruas e avenidas cheias de buracos, matos e lixos e algumas que encheram a boca, pra falar que fizeram, na ultima campanha, não passam de obras inacabadas e obras sem planejamentos e de péssima qualidade.
Conversando com alguns amigos e moradores da cidade, a maioria afirma que a cidade está um caos e pelo visto vai continuar por muito tempo.
Falta sinalização, planejamento e educação para o transito, falta segurança para a população, com assaltos a toda hora, não escolhendo a hora e nem o lugar, falta esporte e lazer principalmente para os jovens, falta atitude da secretaria de ação social, quanto aos mendigos que estão tomando conta da cidade.
Como varias ruas e avenidas inacabadas, existem também varias outras obras, tais como a orla, a calçada da Avenida São Francisco, o Matadouro, diversas praças, dentre outras obras, que segundo informações, a maioria com verbas liberadas pelos governos estadual e federal.
Quanto ao esporte, pude perceber, que a pista de bicicross, prometida pela ultima administração publica, não saiu do papel e o estádio municipal, o ginásio poliesportivo, estão jogados as traças.
Na área da saúde, muito se fez e pouco se evoluiu, pois vários profissionais estão indo embora da cidade, em busca de melhores condições de trabalho, onde podem exercer as suas profissões com maior dignidade e reconhecimento e sem necessitarem de envolvimentos políticos e perseguições.
Tem coisa que me deram até vontade de rir, como por exemplo, o Museu dos Vapores, construído as margens do rio, onde já pude constatar através de fotos, que o mesmo já ficou debaixo d'água, nas ultimas enchentes.
Tive o desprazer de ver como anda a feirinha da Praça Cariris, onde a desorganização é total, a começar pela falta de sanitários, pela falta de segurança, pelos mendigos e pedintes atormentando a todos o tempo todo, alguns barraqueiros, que não tem comprometimento com horário de inicio e final da feira, piso com as pedras soltando e muita sujeira.
ResponderExcluirNa esquina, onde tem o que deveria ser somente um posto de combustível, com uma loja de conveniência, não tem conveniência alguma, pois nas noites de feirinha, ou finais de semana prolongados, vira-se uma boate a céu aberto, invadindo as ruas, tirando o direito de ir e vir dos veículos e pessoas que por ali queiram transitar. Isso sem falar do som, ou melhor, do barulho que ali fazem e promovem uma verdadeira baderna, vendendo bebida alcoólica para menores e fazendo apologia ao sexo.
Visitando alguns amigos, pude constatar, que além do que já foi dito sobre as ruas, vi diversos animais soltos pelas ruas e praças, alguns visivelmente doentes, pelo visto com calazar, no caso dos cães. Segundo informações, já houve caso de morte de humanos e de centenas e mais centenas de cães abatidos por causa da doença. O mesmo acontece com a Dengue, que a cada dia acomete mais e mais pessoas e quando a coisa tá tomando rumos sem precedentes, é que "eles" começam a tomar alguma providencias muitas das vezes ineficaz, pois a prevenção nunca é feita a contento.
Bom... Se for falar tudo que eu vi aqui, nessa cidade, que poderia ser uma das melhores do Norte de Minas, vai dar para escrever um livro, que seria bem melhor do que o livro do centenário, que me senti envergonhado por tanta omissão, somente por um ou outro não comungar com a administração, que ficou aqui por 8 (oito) anos e deixou isso, que vocês podem constatar com os próprios olhos, que a terra um dia irá comer, não escolhendo, a classe, a cor, a religião ou partido politico.
Muitos dizem, que fizeram muito e eu posso afirmar que, o que fizeram, não passou da obrigação de se fazer e poderia ter feito muito e muito mais e bem feito!
Até outro dia!
Fiquem com Deus!
(vocês vão precisar e muito)
Riko Iko
E esse posto, meu amigo, fica bem DEBAIXO DAS VENTAS DA JUSTIÇA! Mas aqui, ninguém vê e ninguém ouve nada...
ExcluirAquele que diz que este foi o melhor carnaval de todos os tempos ou é um forasteiro mal informado ou um piraporense mal caráter.
ResponderExcluirFoi péssimo, horroroso, desanimado, sem movimento, uma lástima.
Só rindo pra não chorar!!! MESMO PQ ESSE POVO NÃO MERECE MINHAS LÁGRIMAS. DECADÊNCIA TOTAL COM DIREITO A ALGUNS PENDURADOS NA PREFEITURA QUE SEMPRE DEPÕEM A FAVOR. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Ô COITADOS!!!
ExcluirÉ unanimidade das pessoas que conversei hj de que esse CARNAVAL FOI O PIOR DE TODA A HISTÓRIA DO MUNICÍPIO. Antes não tivesse feito. NOTA "0". Não adianta a imprensa comprada tentar propagar o inverso. Tem alguns que vieram de fora que jamais pisarão os pés aqui de novo.
ExcluirCarnaval da Mediocridade.
ExcluirO CARNAVAL 2013 DE PIRAPORA FOI O PIOR DOS ÚLTIMOS TRINTA ANOS.
ResponderExcluirFOI O CARNAVAL DOS PAREDÕES DE SOM.
SÓ TINHA CARROS COM PAREDÕES DE SOM NAS ESQUINAS.
CADÊ OS ENFEITES NAS AVENIDAS?
OS BLOCOS ESTAVAM POBRES.
CADÊ OS INCENTIVOS AOS BLOCOS CARNAVALESCOS E ESCOLAS DE SAMBA?
AS BANDAS QUE TOCARAM NEM MERECEM COMENTÁRIOS.
FALTOU ORGANIZAÇÃO,FALTOU INCENTIVO FINANCEIRO, FALTOU UM DIALOGO
MAIOR ENTRE A ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA E OS COORDENADORES DOS BLOCOS.
MAIS DO QUE NUNCA PIRAPORA NECESSITA DE UM BOM SECRETÁRIO DE CULTURA.
O VICE ESMERA NÃO PREENCHE AS NECESSIDADES LATENTES QUE O CARGO EXIGE.
NÃO ADIANTA FICAREM TAMPANDO OS PROBLEMAS COM MARKETING MENTIROSO, O CARNAVAL 2013 DE PIRAPORA FOI UM DESASTRE, QUE NÃO PODE SER REPETIDO EM 2014.
NOVENTA POR CENTO DO POVO NÃO GOSTOU DO QUE PRESENCIOU.
O hit antigo do TERRA SAMBA sintetiza e muito o desastroso CARNAVAL em Pirapora. Nunca na história dessa cidade presenciei tamanho descaso. O PIOR É QUE TEM GENTE QUE SE CONTENTA COM TÃO POUCO, NÉ? ESSA HUMANIDADE! ESSE POVO DE PIRAPORA! QUANDO VAI APRENDER A ESCOLHER MELHOR SEUS PREFEITOS E VEREADORES???
ExcluirTe dei bombom você não quis
Te dei bombom você só quis
Essa mania de beijar a minha boca
Dei pirulito você não quis
Dei pirulito você só quis
Me enroscar e só beijar a minha boca
Nesse namoro que eu me enrosco todo
Nesse sussurro que me deixa louco
Desse jeito bom com quem vou ficar
Tô fraco, tô fraco, tô fraco
Tô fraco...
Eu fiquei de perna bamba
Joaninha me deixou de perna bamba
Todo mundo vai ficar de perna bamba
Eu nunca mais vou namorar em concha bamba.
PIRAPORENSE DA CULTURA13/02/13 11:26
ExcluirAté os chegados do itinerante sabem q o cangaceiro não deveria ter assumido a pasta da cultura. O cara é fraco pra cacete.
Realmente, o fogo amigo em cima do Esmeraldo é tremendo.
ExcluirFalando em fogo amigo, o Dr. Fabiano precisa tomar um banho de sal grosso porque o intragável fidelin não esconde a inveja dele.
Fabiano e Fidelin - doutores!!!! kkkkk - eles se merecem, tudo farinha do mesmo saco, e nós, contribuintes, trouxas que somos, merecemos pagar impostos pra sustentar os altos salários deles
ExcluirO cangaceiro, secretário de cultura kkkkkkkkkkkkk Com o perdão dos burros, o cara é burro pra cacete! Se puxasse carroça, não seria nenhum espanto
ExcluirAnônimo14/02/13 09:22
ExcluirEu discordo. Fidelim não chega aos pés de Fabiano. Fabiano tem mais conhecimento das leis do que Fidelim. Você já escutou as entrevistas deles? Fabiano dá de 10 a zero no Fidelim. A sorte do pitaco é ter Fabiano. Se ele dependesse de Fidelim tava perdido.
Pra mim é TUDO FARINHA DO MESMO SACO. Cada um mais preocupado com seus próprios interesses. Até parece!!!
ExcluirAS DUCHAS IMUNDA, O CENTRO DA CIDADE IMUNDO, A PRAÇA DOS CARIRIS IMUNDO, AS RUAS HORRÍVEIS E A FESTA MOMESCA MAIS PARECIA A FEIRA DE ACARI. TUDO MT CARO E DE QUALIDADE DUVIDOSA. UM INFERNINHO ONDE A PROSMICUIDADE E A SACANAGEM EXPLÍCITA FALOU MAIS ALTO. SIMPLESMENTE HORRíVEL! VALÇEU PMP, EMUTUR E SEC. DE CULTURA. TÁ PROVADO QUE VCS REALMENTE VÃO FICAR QUATRO ANOS VENDO O BLOCO PASSAR. ENQUANTO ISSO NA SALA DA INJUSTIÇA A GRANA ALTA CORRE NAS MÃOS DAQUELES QUE ESTÃO POUCO SE LIXANDO COM A CIDADE.
ResponderExcluirPIRAPORA É A CIDADE DO JÁ TEVE.
ExcluirO CARNAVAL ENTROU PARA A LISTA DO JÁ EXISTIU.
Para fazer uma merda de carnaval como foi feito era preferível não ter feito nada.
ExcluirO carnaval foi uma radiogafria completa deste governo. Pirapora está mesmo preocupante.
ExcluirQuando o diretor da EMUTUR diz que este carnaval reviveu os carnavais gloriosos de Pirapora entrou para a galeria dos grandes mentirosos desta atual gestão.
ResponderExcluirMeus amigos e eu saíamos nas escolas de samba Unidos do Ritmo, A Voz do São Francisco e Império do Samba. Todas elas com alegorias e adereços de alto luxo. O tecido mais barato usado nas escolas era o cetim, já que as roupas dos destaques eram feitas de lamê, renda, brocados rebordados, com acabamento em plumas. Ninguem usava camiseta e roupa improvisada. Os blocos Dele, Pirapirou e Nosso apresentavam-se com dignidade e com destaques maravilhosos. Depois apareceu o bloco Vó Bilu. O carnaval em Pirapora tinha entusiasmo, efervecência, magia, cores, alegria. A avenida dos desfiles decoradas com imaginação, criatividade, luxo.
Tudo isto aconteceu até o início dos anos 90 e ainda teve uma sobrevida até o itinerante chegar em Pirapora. Daí em diante, ele começou a matar lentamente nosso carnaval. E em 2013, o pitaco encarregou-se de sepultá-lo.
QUEM FALOU QUE O CARNAVAL DE 2013 FOI EXCELENTE NÃO TEM UM PINGO DE RESPEITO, UM PINGO DE AMOR POR PIRAPORA.
ExcluirEstão ACABANDO com nossa capital morena do São Francisco.
ExcluirSó mesmo radialistas alugados e bem pagos pela Prefeitura, com parentes e eles mesmo pendurados nas tetas municipais, para exercerem a pilantragem graúda e alardearem o estrondoso sucesso do carnaval de Pirapora.
ResponderExcluirSÃO PATÉTICOS. TODO MUNDO VIU O DESASTRE QUE FOI O CARNAVAL. PARA QUE MENTIR, MINHA GENTE.
Excluiros radialistas me fazem rir. Os comentários deles são de tão mentirosos tornam-se engraçados.
ExcluirCarnaval pobre, desanimado, turistas insatisfeitos, bandas de quinta categoria, preços altos dos produtos nas barracas, a segurança deixou a desejar. Um fracasso geral!
ExcluirExcelente este comentário da flor. Triste realidade.
ExcluirTenho a impressão, que os neurônios daqueles que elogiaram o carnaval de 2013 estão em estado letárgico.
ExcluirÉ a imprensa comprada, nociva e viciada que luta para que a verdade não seja divulgada e pior ainda: tenta mascarar a mentira dando-lhe ares de honestidade.
ExcluirNinguém acredita. quanto mais mentem pior fica.
ExcluirAqui é uma cidade onde os ladrões são heróis e o povo, que trabalha honestamente, luta e sofre para ter sua vida limpa e digna é obrigado a sustentar uma organização criminosa.
ResponderExcluirÉ um bando de carcarás ávidos pelo suor e sangue da população honesta.
Nunca se roubou tanto o dinheiro público, e é por isso que Pirapora caminha a passos largos para um buraco difícil de sair!
Honra, dignidade, honestidade, moral, carnaval tudo coisa do passado.
ResponderExcluirO ex-prefeito, jogando buraco em seu sítio de Buritizeiro, debochava das instituições: "Não existe justiça para quem tem poder,riqueza e amigos influentes. A lei sou eu."
ResponderExcluirÉ duro ter que saber que um corrupto processado fustiga o poder judiciário sem que nada lhe aconteça.
tenho vontade de vomitar. arghhhh!
ExcluirOs amigos de buraco do itinerante pegaram a mesma mania dele: ZOMBAM DA JUSTIÇA. Engraçado, que os tais zombadores são os que mais faturam dentro da administração do 40.
ExcluirUm bando de patifes.
ExcluirSanto Agostinho (Cidade de Deus, Livro 4, Capítulo 4) diz:
ResponderExcluir"Tire a justiça e o que são os reinos senão grandes bandos de ladrões?"
Quem não usa os olhos para ver, usará para chorar.
ResponderExcluirOs corruptos e vagabundos desfilam livremente em Pirapora e ainda são bem recebidos por aqueles que lhes deveriam fechar as portas.
ResponderExcluirCom a livre circulação de criminosos, a corrupção já passou dos limites em nossa cidade.
Galera do blog, quem sabe agora, depois do carnaval, os secretários municipais comecem a produzir, a trabalhar pelos bairros abandonados de Pirapora. Quem sabe agora, depois do carnaval, o Léo comece a cumprir as promessas de campanha.
ResponderExcluir*
*
*
*
* Quem sabe agora, depois do carnaval, o Léo assuma uma postura firme e saia da sombra do desmoralizado itinerante.
Anônimo13/02/13 17:35
Excluirkkkkkkkkkkk esse comentário só pode ser uma piada.
kkkkkkkkkkk. o leleo nunca terá uma personalidade própria. Acorda , anônimo! Puts, a criatura segue a cartilha do criador.
o prefeito faz aquilo que o sacana do warmilon manda.
ExcluirEspero que o pitaco continue seguindo as ordens do warmilhões. Assim, vai se queimando, perdendo credibilidade.
ExcluirE aí, o carnaval do ano de 2013 melhorou?
ResponderExcluirPelo contrário piorou demais! Um carnaval de amargar. Ops, um carnaval de cair o queixo de ruim. Meu maridão levou o maior prejuízo na barraca.
Nenhum jornal de circulaçao estadual citou uma linha sobre esse lixo de carnaval de Pirapora,ATENÇAO BOCAS ALUGADAS o radio pode ser ouvido por qualquer um ENTAO NAO SUBESTIMEM A INTELIGENCIA DAS PESSOAS.
ResponderExcluirEstes políticos corruptos, como os de Pirapora, minha cidade natal, só existem por que permitimos, por que calamos, por que não exigimos nada. Eles nunca mudarão! E nós, mudaremos ?
ResponderExcluirA "herança bendita" que o pitaco recebeu do itinerante deu a ele as melhores condições financeiras para investir num excelente carnaval.
ResponderExcluirMas não foi isso que vimos.
O diretor da emutur, que foram buscar em gênova pra administrar o turismo kkkkkkkkkk em pirapora, hoje, no programa do radialista das veias entupidas de ódio e da boca alugada, falando das maravilhas que foi essa merda de carnaval. O "entrevistador", pai do céu! haverá figura mais ridícula, estúpida, ignorante, boçal, puxa-saco, do que esse cara?
ResponderExcluiro radialista da boca podre chegou a sugerir que os paredões de som substituissem os trios elétricos.
Excluirvai ser burro assim lá no meio do inferno!
SEM CONTAR QUE ELE ESCULHAMBOU TRICANATO, DURANTE UMA ENTREVISTA COM O VELHO GAGÁ, FALANDO QUE O ATUAL SECRETÁRIO NÃO DEVERIA TER SIDO NOMEADO PELO ATUAL PREFEITO, POIS ELE É UM ADVERSÁRIO POLÍTICO JÁ QUE APOIOU INDALÉCIO E, QUE QUANDO DEIXOU A ADMINISTRAÇÃO DO PREFEITO-BANDIDO FALOU COBRAS E LAGARTOS DE SUA ADMINISTRAÇÃO.
ExcluirÉ MESMO UM VIGARISTA ESTE RADIALISTA SALAFRÁRIO!
Gente, Deus que me perdoe, mas haverá no mundo figura mais deprimente e nojenta de se ver e ouvir do que esse radalista da boca podre? Quando o vejo, pelas ruas, amparado por uma bengala, sinto vontade de vomitar. O cara é simplesmente asqueroso! Mudo de calçada.
Excluiracho o Tricanato esta fazendo o melhor que pode dentro das limitações impostas.
ResponderExcluirInfelizmente o gringo continua sendo minado por alguns membros da quadrilha.
Fizeram isso no passado com ele e continuam fazendo no presente. Os incompetentes ladrões não aceitam aqueles que trabalham.
Pela entrevista de hoje, considero o presidente da EMUTUR muito sensato. Ele não é dado a mentiras e enganações como o ex-secretário e hoje diretor. Demonstrou que quer fazer um bom trabalho. Sei que ele é novato na administração, teve poucos dias para preparar o carnaval, porém o atual prefeito não é sangue novo na Prefeitura, teve oito anos ao lado do ex-prefeito e, desde outubro, já sabia que teria de fazer um bom carnaval no princípio de fevereiro. Teve tempo demais para dar aos piraporenses tudo aquilo que eles merecem e, também, aos visitantes. Mas, ao contrário, fica alegando falta de tempo e poucos dias de uma administração, que é puro continuísmo, para justificar um carnaval fracassado. Ninguem acreditou, somente os tolos, trouxas e vendidos.
ExcluirNos shows superfaturados do centenário, os artistas locais foram desprezados e espezinhados pelo prefeito e seus ajudantes.
ResponderExcluirNeste carnaval, quando a prefeitura não se dispôs a gastar nada, os humilhados foram chamados para tampar o buraco feito pela corrupção. E muitos se deixaram enganar pela bicaria do pitaco. Apenas uma recomendação: deixar Pepé Paraguassu fora de tudo, pois o ódio contra ele é muito grande.
Dá uma revolta enorme ver o dinheiro público escoar como uma avalanche incontrolável para os bolsos dos corruptos, com os autores e atores deste filme de terror tendo uma vida de luxo, e ainda debochando da Justiça e do Ministério Público.
ResponderExcluirAs ordens dadas pelo ogro aos seguidores dos dois prefeitos, grandes ilusionistas, seguem a inspiração de Joseph Goebbels,o marqueteiro-mor do III Reich:
ResponderExcluir“Uma mentira repetida 1000 mil vezes se torna uma verdade absoluta”.
Povo que não tem virtude, acaba por ser escravo. E Pirapora se tornou escrava do seu jeito de ser. E pagamos todos, mesmo sem merecer, sem ter colocado ladrões para administrar nossa prefeitura.
ResponderExcluirCarnaval da Mediocridade, sem cor, sem alegria.
ResponderExcluirPromessas não cumpridas. Somente ilusão.
As máscaras caíram e os caras de paus apareceram.
O ex-prefeito, com pós-graduação, mestrado e doutorado em enganar, dissimular, mentir sem parar, negar o inegável, em arrogância, em roubar muito precisa ser condenado.
ResponderExcluirQue esta Operação Waterloo dê o resultado que esperamos. E que, também, sirva de exemplo para seu sucessor, que está indo com muita sede ao pote nas finanças municipais.
Na eleição de outubro/2012, Indalécio/Egnaldinho, homens de conduta ilibada, corajosamente, encararam de frente os gangsters do poder e foram apoiados por mais de 14 mil eleitores, que sempre quiseram tirar a quadrilha de bandidos da Prefeitura de Pirapora.
ResponderExcluirMas a ilusão de uns, o mau caratismo de muitos e o estelionato eleitoral custaram muito caro à moralidade e aos cofres públicos municipais e os resultados são e serão os piores.
Alguém já falou que podemos levar um burro até o bebedouro. Impossível é obrigá-lo a beber. Infelizmente, a sede de muitos piraporenses não se aplacou com a verdade dos fatos, bastante explicada e comprovada, sobre a corrupção do ex e do atual prefeito, na época da eleição municipal, o seu braço forte na Prefeitura.
ResponderExcluirO preço da liberdade é a eterna vigilância, mas muitos venderam esta liberdade por um punhado de moedas, renegando um futuro digno para seus filhos e netos.
Mais uma vez, obrigado Indalécio e Egnaldinho.
Estaremos sempre juntos!
EM PIRAPORA, HÁ PENCAS DE ADVOGADOS PENDURADOS NA FOLHA DA PREFEITURA, ALGUNS PRESTANDO SERVIÇOS PARA O PITAQUEIRO E PARA O ITINERANTE
ResponderExcluir******
Advogados viram réus no confronto com Ministério Público
Órgão exige licitação de contratos com a administração pública. OAB veta processos e até o presidente da entidade é denunciado
Alessandra Mello
Publicação: 14/02/2013 06:00 Atualização: 14/02/2013 06:12 ESTADO DE MINAS
Os advogados que prestam serviço à administração pública vivem entre a cruz e a espada. De um lado o Ministério Público, contrário à contratação direta de serviços jurídicos por prefeituras e outros órgãos da administração, a não ser em casos muito específicos. De outro, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que condena a participação de seus filiados em processos licitatórios. Nesse terreno movediço, sobrou até para o presidente nacional da autarquia, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, que foi denunciado por improbidade administrativa pelo Ministério Público do Piauí. Segundo a denúncia, Coêlho foi contratado, sem licitação, pela prefeitura de Antônio Almeida, no interior do estado, para representar a cidade em ações judiciais.
Para tentar regularizar a atuação, o Conselho Federal da OAB editou, em outubro, uma súmula proibindo os advogados de entrar nesse tipo de concorrência. O argumento é de que é inexigível procedimento licitatório para contratação de serviços advocatícios, em função da singularidade da atividade, a notória especialização e a inviabilização objetiva de competição. Outra norma também editada pela OAB determina que advogados não podem ser responsabilizados criminalmente ou civilmente por emitir parecer técnico dispensando a realização da licitação para fornecimento de bens e serviços. No entanto, elas não têm nenhuma validade jurídica, no entendimento do Ministério Público, fiscal da aplicação da lei. Diante disso, hoje não há praticamente uma banca que preste serviços ao poder público que não responda a processos por contratação sem licitação.
CONTINUAÇÃO DO POST ANTERIOR:
ResponderExcluirINEFICAZ - Para o promotor do Patrimônio Publico do Ministério Público de Minas Gerais Leonardo Barbabella, as duas súmulas são ineficazes em relação ao ordenamento jurídico. “Essa é uma decisão de um órgão classista que não tem poder de lei”, ressalta. Segundo ele, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) já decidiu que serviços de assessoria jurídica podem ser contratados, desde que o objeto seja singular. “Se uma prefeitura tem uma dívida tributária enorme, um caso difícil, ela pode contratar um escritório especializado sem precisar fazer licitação, mas para atividades permanentes ela tem de ter um quadro de profissionais”, diferencia ele.
Barbabella acredita também não haver sentido a súmula que impede a responsabilização criminal de advogados que emitem pareceres dispensando órgãos públicos de fazer licitação. “Se um advogado emite parecer para dispensa de licitação com a intenção de simular ou mascarar contratações ilegais ou fraudulentas, ele vai responder por isso”, avisa. Para evitar esse tipo de conflito, o promotor defende que os procuradores das prefeituras ou de governos estaduais ou federal sejam sempre concursados.
Honorários
“O Ministério Público é radicalmente contra a contratação direta de advogado, e com isso, todas as principais bancas de advocacia no país que trabalham com direito público são rés em processos de improbidade administrativa. Já a OAB condena a participação de advogado em processo licitatório, alegando, inclusive, se tratar de infração disciplinar por aviltamento de honorários”, afirma o advogado Wederson Advíncula, integrante da seção mineira da OAB-MG e coordenador da área de direito eleitoral da Escola Superior da Advocacia de Minas Gerais.
Para o advogado, também alvo de processos, falta sensibilidade ao MP. “Duvido que o membro do Ministério Público, caso esteja doente, vá ligar para o médico mais barato para se tratar. Da mesma forma, duvido que, caso seja processado, vá procurar nos jornais o advogado mais barato para defendê-lo. Como querer que a administração tome essa medida?”, argumenta. Para ele, é preciso uma regra clara que evite esse conflito. Segundo Advíncula, em todo o país os tribunais têm decisões contraditórias em relação ao assunto. “Algumas vezes, permitem a inexigibilidade, e em outros casos, proíbem. O Supremo Tribunal Federal (STF), órgão máximo do Poder Judiciário, admite a discricionariedade no procedimento de inexigibilidade de licitação, permitindo que o gestor escolha o profissional que prestará serviços advocatícios com base no grau de confiança que nele deposita”, exemplifica.