Continuação
da relação dos quase 600 funcionários contratados pelo ex-prefeito itinerante.
Matéria
anterior com a 1ª parte da lista dos funcionários contratados:
Matéria
anterior com a relação dos funcionários comissionados da Prefeitura de Pirapora
e a Portaria 321/2012 que os exonerou.
Abaixo
a 2ª parte da relação dos funcionários contratados:
Amayara Pinheiro Diniz, auxiliar administrativo PSF e Maryeda Pereira Dinis, auxiliar administrativo PSF, filhas de Alexandre Diniz
ResponderExcluirA primeira trabalhava no postinho do bairro Industrial e a segunda nunca vi em nenhum PSF.
ExcluirO papai ficou satisfeito com o emprego público das filhas. E procurou retribuir da melhor maneira possível.
Hummmm Como era de se esperar. Nessa administração tudo tem um preço e o povo paga a conta. Vergonhoso.
ExcluirInara Maria de Paula M. Barreto, Coordenadora área CREM, mulher de Arney Barreto
ResponderExcluirO marido e a mulher ambos recebedndo pela prefeitura. E a cara desse povo? Não fica vermelha não?
ExcluirRoseli de Queiroz Chamone, Diretora CAPS, mulher de Dalmar Jabur Lopes, Secretário Municipal
ResponderExcluirseu salário (de diretora) juntamente com o de seu marido (secretário) representam uma ótima renda para Pirapora.
Excluiro Dalmar já foi rebaixado de cargo, ficou como secretário so para tampar buraco, agora ja rebaixaram ele e a esposa Roseli,vamos ver as cenas dos proximos capitulos...
ExcluirGilmar Miranda de Sá - filho de José Floresta
ResponderExcluirEsse aí não aguenta ficar sem as mordomias do serviço público. Entra prefeito sai prefeito ele tá lá mamando nas tetonas da PMP.
ExcluirJoão Cleuber - filho de jOSÉ Reinaldo.
ResponderExcluirGeovana de Souza Barreto - filha do Barretão
Lorendayne Teixeira Carneiro de Mendonça - noiva do Dr. Boaventura
Tariana Ribas Diniz Guarabira - filha de Regina Diniz
Ana Paula Melgaço - mulher do vice-prefeito
Todos os que defenderam e ainda defendem o ex e atual gesror com unha e dentes. Brigam, humilham, espezinham, massacram e tudo por um salário bom no final do mês. Interesses e nada mais. Bulunfas pra Pirapora. O povo tem que aprender de uma vez por todas a saber votar e escolher melhor. Senão é esse absurdo que vamos presenciar e se indignar sempre.
ExcluirUm caso sui generis da falta de compostura, imoralidade, desamor à terra e ao seu humilde povo. Um horrendo conchavo que se estabeleceu numa cidade que não merece essas mazelas. Um triste episódio que não apenas ridiculariza a nossa história, como abriu precedentes para que outras ações do tipo venham a ocorrer. Isso se o SINDIPIRA através do MP não interceder e acabar com essa farra de vez. CONCURSO JÁ!!!
ExcluirO pior é que ja ventilam por todas as partes suspeitas quanto a seriedade do DINDIPIRA, há suspeitas, e onde há suspeitas...
ExcluirEntão o trem melou de vez. Danou-se! Pirapora virou reduto de boçais e mercenários que somente desejam se arrumar e sempre pelo dinheiro fácil. VERGONHAAAAAAAA!!!
ExcluirOuvi dizer que a mulher do vice-prefeito agora está pendurada na folha de pagamento da prefeitura de Buritizeiro. Em troca, para a folha de pagamento da de Pirapora, teriam vindo a irmã e o irmão de Cláudio, atual vice-prefeito de Buritizeiro. Nepotismo cruzado é isso aí. O salário mensal do vice-prefeito, em Pirapora, fora as mordomias, aluguel de ônibus etc, gira em torno de 15 mil reais, dinheiro mais que suficiente pra manutenção de qualquer família. Mas parece que o dinheiro público atrai. Não conseguem ficar longe dele.
ExcluirQualquer família? Se for a do vice-prefeito? kkkkkkkk piada. Ele desconhece esse conceito.
ExcluirSérgio Antonio Ruiz Moreira - dono do curso de inglês All Together
ResponderExcluirMaximiano Barbosa Rocha - trabalha no jornal A Semana
Maria das Graças G. x. Hatem (Mariinha)
Que vergonha, Não estou acreditando no que estou vendo!
ExcluirCaramba, até o meu ex-professor sujeito de caráter e que nunca precisou desse tipo de coisa at. de prefeitura. Estou passada e mt decepcionada.
ExcluirPelo que eu li o prof. Sérgio é professor de espanhol do vestibular. Menos mal! Tem gente felizmente que está ganhando o seu dinheiro honestamente, mas uma grande maioria sequer vai trabalhar, apenas recebe. Estão de enfeite e lesando o povo. O professor Sérgio, ao contrário, está fazendo a parte dele.
ExcluirMesmo ganhando seu dinheiro honestamente, o Prof. Sergio não precisava ficar babando ovo do Ex prefeito e do pitaqueiro, defendendo eles de unhas e dentes e cheio de elogios como ficou. Uma vez que ele não precisa disso, ou precisa?
ExcluirNelson Henrique Neves de Assis (Nelsinho) filho de Dona Helena
ResponderExcluirRapaz!!!! Até Nelsinho ex-Padaria A Panhoca tá nessa lista? Aliás, a pergunta correta é Quem não está? A PMP tem sido uma mãe generosa com esse povo. Arshhhhh.
ExcluirNão há como não se indignar diante de tanta injustiça. Por que o ex-prefeito não quis o concurso como instrumento legal e que propocionaria condições para que piraporenses e os que inclusive estão na lista entrassem pela porta da frente? Simples! Não traria o resultado nas urnas, o que não elegeria o seu sucessor. Lamentável ver tantos apaniguados tirando o emprego de muitos jovens e adultos que passaram a residir em outras cidades, deixando suas famílias, seus pais e tudo o que foi conquistado durante anos e anos e tudo POR FALTA DE OPORTUNIDADES EM SUA PRÓPRIA TERRA NATAL.
ResponderExcluirQUERO ACREDITAR QUE ISTO NÃO FICARÁ IMPUNE. QUERO ACREDITAR QUE O MINISTÉRIO PÚBLICO TOMARÁ AS DEVIDAS PROVIDÊNCIAS PARA QUE ESTE ABSURDO NÃO VENHA A OCORRER NA ATUAL GESTÃO. PELO MENOS É O QUE O CIDADÃO ESPERA. DE QUE A JUSTIÇA SEJA FEITA E QUE OS TRANSGRESSORES E OS QUE AGIRAM DE MÁ FÉ SEJAM PUNIDOS NA FORMA DA LEI.
ResponderExcluirGente confesso que tô abismada com tanta safadeza e muitos dos nomes que vejo é gente que conheço e de boa família. Não culpo todos, mas tem uns que sinceramente já levam a alcunha de trambiqueiros e o que me enoja é que não estão nem aí ou pelo menos tentam passar essa ideia pra nós. Acho que estão mesmo é com muito medo se tiverem que devolver o dinheiro através da justiça. Pelo menos penso assim. Posso estar errada sei lá.
ResponderExcluirSalvo engano, o Hélio Teixeira Machado aposentou-se por invalidez e recebe proventos do IPSEMB, de Buritizeiro. Uai, pra trabalhar na prefeitura de Pirapora ele não está doente? Interessante que isso seja do conhecimento da diretoria do IPSEMB, que não toma nenhuma providência.
ResponderExcluirESSE SENHOR APOIOU ABERTAMENTE O IRMÃO DO ITINERANTE EM BURI E DEU UMA BANANA PARA OS AMIGOS E TANTOS EX-PREFEITOS QUE O AJUDOU. SE O CARA TÁ APOSENTADO POR INVALIDEZ, COMO È QUE ESTÁ TRABALHANDO ATIVAMENTE EM PIRAPORA. A PREVIDÊNCIA TEM QUE SER ACIONADA E O MINISTÉRIO PÚBLICO, TAMBÉM!
ExcluirMISTÉRIO! Anônimo 01/02/13 09:28. MISTÉRIO! Na verdade, a corrupção nesse país é uma desgraça. Um câncer.
ExcluirPor falar em Buritizeiro, sobre a situação de caos que o padre deixou a cidade, não tem justiça para essa calamidade não? O padre vai sair na boa? Não vai ser cobrado dele a responsabilidade pelo estrago? Se alguém souber me responder, por favor.
ExcluirPirapora quase inteira pendurada na folha da prefeitura. Assim, qualquer candidato indicado pelo itinerante venceria a eleição...
ResponderExcluirSomente pelas listas publicadas através desse famoso blog da Dra. Myriam Figueiredo elegeria facilmente qialquer sucessor de W. E fico até mais feliz, sabendo que a oposição fez o seu papel melhor do que se pensava. Na verdade perdemnos a eleição pra isso aí. Alguém discorda???
ExcluirÉ o que sempre digo Anônimo 01/02/13 09:31. Contra uma lista dessas ninguém pode! De cada cargo comissionado e/ou contratado, quantos mais nessas famílias não votariam? Eis a questão. Eis aí a derrota (nas urnas) do 45.
ExcluirSe houver um pouquinho de bom senso do atual governante ele ainda nesse ano dará concurso pra muitas áreas, principalmente na saúde. A Fundação, Centro Viva Vida, PSFs como se pode observra tá cheio de contratados. tenho por mim que é mais interessante melhorar o salário dos servidores, pagar o piso dos profesosres e garantir aquilo que eles tem por direito. Não é admissível que a prefeitura ainda seja o maior empregador no município, isso tem que acabar. trabalhe muito pelo distrito industrial trazendo mais indústrias, fortalecendo comércio e serviços, investindo maciçamente na educação, saúde, no social e na geração de emprego e renda. É disso que Pirapora precisa. Desenvolvimento de verdade e não enriquecimento de alguns poucos beneficiados.
ResponderExcluirVai esperando bom senso por parte do pitaqueiro sujeirinha, vai...
ExcluirO trem é feio. Tava olhando a lista aí pra ver se meu papagaio e meu cachorro não estão nela.
ResponderExcluirseu papagai e seu cachorro podem não estar na lista, mas pode escolher outros cachorros, porque esta lista está repleta deles, cachorros sarnentos que espalham doença em Pirapora
ExcluirAcho que se contasse o número de comissionados e contratados por essa gestão e colocasse cada um em uma casa daria para preencher 1 bairro Santo Antônio inteiro.
ResponderExcluirPs.: Tem gente aí que se diz competente, trabalhora, etc... pena que não tem caráter suficiente para não dar aval e não fazer vistas grossas à corrupção que assola Pirapora. O que importa é o dinheiro, né? Não importa de onde ele venha e como ele venha.
Wellingtom José Ferreira - Pelezinho
ResponderExcluirReginaldo Muniz Mota - Irmão do finado Edvaldo Muniz Mota
ResponderExcluirReginaldo Muniz Mota foi braço direito de tião santana em sua campanha a vereador.
ExcluirRaika Aparecida Oliveira Pereira - esposa de André coceira (Filho de de Alzerita.
ResponderExcluirHelio Teixeira Machado - Irmão de Julio (Tijolo) motorista da prefeitura
ResponderExcluirNão esquecer que o Hélio, em Buritizeiro, é aposentado por invalidez, o que não o impede de trabalhar na prefeitura de Pirapora. O IPSEMB sabe dessa irregularidade e no entanto continua pagando a aposentadoria fraudulenta dele. O jurídico e os diretores do IPSEMB têm conhecimento da falcatrua e judicialmente deveriam ser responsabilizados por esse prejuízo causado às finanças do instituto.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirMaria Aparecida Costa Toledo- Mulher do Pastor Albertino
ResponderExcluirTá explicado o apoio do Pastor Albertino a essa corja.
ExcluirQUANDO VI ESSE PASTOR NUM PROGRAMA DO 40 PENSEI PRA MIM, O MUNDO TÁ VIRADO. COMO POSSO ENTENDER QUE ALGUÉM USE UMA RELIGIÃO EM DETRIMENTO PRÓPRIO? COMO ENTENDER QUE AQUELE QUE PREGA A VERDADE SUCUMBA Á MENTIRA? COMO ACEITAR QUE O OPORTUNISMO SEJA NORMAL E DEFENDIDO POR HOMENS E MULHERES QUE USAM A PALAVRA DE DEUS E AGEM DE FORMA DIFERENTE? E OS FIÉIS? É LAMENTÁVEL PRESENCIAR ATOS DESSA NATUREZA ONDE A HIPOCRISIA SE TORNOU EXPEDIENTE ESPÚRIO DOS QUE SE DIZEM IMACULADOS. FUNDO DE POÇO.
ExcluirMuito fiéis deixaram de frequentar os cultos ou mudaram de igreja por causa do apoio do pseudo pastor Albertino.
ExcluirNao quero acreditar que até a Dra. Fátima, Maria de Fatima Santos Siqueira, esta nesta lista de contratos.
ResponderExcluirA Stephanie Santos Siqueira, filha dela também!!!!!!!!!!!!!!!!
ExcluirO gozado dessa administração é que privilegiou mãe, filho, sobrinho, primo, cunhado, pai, sobrinho e por aí vai. E pior? Tá tudo errado!!!
ExcluirGente, mas Dra. Fátima não é contratada em Pirapora há anos? Acho que não tem nada a ver no caso dela. Com Warmilhões e sem Warmilhões ela sempre trabalhou aqui.
ExcluirComo já diziam Roberto e Erasmo Carlos - Um erro não conserta o outro. Isso é o que eu penso. -
ExcluirHouve um DOPPING nas eleições em Pirapora, haja vista os descalabros, delitos cometidos e inúmeros absurdos que ensejaram em ações propostas pelo própio Ministério Público Eleitoral e tioveram o seu desfecho pela cassação dos eleitos e as que ainda tramitam na Comarca local e no TRE/MG. Não fosse os golpes baixos e atitudes antirrepublicanas a democracia seria respeitada e jamais, eu digo JAMAIS o W teria feito um sucessor. Portanto, como nos esportes quando constatado a irregularidade o atleta é punido, aqui também não pode ser diferente. QUE A JUSTIÇA SEJA FEITA E QUE HAJA UMA NOVA ELEIÇÃO. Agora, não vai ser como fora antes. Tenho dito. Estamos de olhos bem abertos.
ResponderExcluirCONCORDO EM MUITO COM SEU SÁBIO COMENTÁRIO JOSÉ MARIA. A VERDADE TAÍ E NÃO TEM JEITO. SÓ AQUI O CARA GANHARIA A ELEIÇÃO. MAS COM UMA JUSTIÇA DESSA QUE TEMOS NO BRASIL, SOU OBRIGADO A IMAGINAR QUE NADA ACONTECERÁ.
ExcluirPODRES PODERES - Caetano Veloso
ResponderExcluirEnquanto os homens exercem
Seus podres poderes
Motos e fuscas avançam
Os sinais vermelhos
E perdem os verdes
Somos uns boçais...
Queria querer gritar
Setecentas mil vezes
Como são lindos
Como são lindos os burgueses
E os japoneses
Mas tudo é muito mais...
Será que nunca faremos
Senão confirmar
A incompetência
Da América católica
Que sempre precisará
De ridículos tiranos
Será, será, que será?
Que será, que será?
Será que esta
Minha estúpida retórica
Terá que soar
Terá que se ouvir
Por mais zil anos...
Enquanto os homens exercem
Seus podres poderes
Índios e padres e bichas
Negros e mulheres
E adolescentes
Fazem o carnaval...
Queria querer cantar
Afinado com eles
Silenciar em respeito
Ao seu transe num êxtase
Ser indecente
Mas tudo é muito mau...
Ou então cada paisano
E cada capataz
Com sua burrice fará
Jorrar sangue demais
Nos pantanais, nas cidades
Caatingas e nos gerais
Será que apenas
Os hermetismos pascoais
E os tons, os mil tons
Seus sons e seus dons geniais
Nos salvam, nos salvarão
Dessas trevas e nada mais...
Enquanto os homens exercem
Seus podres poderes
Morrer e matar de fome
De raiva e de sede
São tantas vezes
Gestos naturais...
Eu quero aproximar
O meu cantar vagabundo
Daqueles que velam
Pela alegria do mundo
Indo e mais fundo
Tins e bens e tais...
Será que nunca faremos
Senão confirmar
Na incompetência
Da América católica
Que sempre precisará
De ridículos tiranos
Será, será, que será?
Que será, que será?
Será que essa
Minha estúpida retórica
Terá que soar
Terá que se ouvir
Por mais zil anos...
Ou então cada paisano
E cada capataz
Com sua burrice fará
Jorrar sangue demais
Nos pantanais, nas cidades
Caatingas e nos gerais...
Será que apenas
Os hermetismos pascoais
E os tons, os mil tons
Seus sons e seus dons geniais
Nos salvam, nos salvarão
Dessas trevas e nada mais...
Enquanto os homens
Exercem seus podres poderes
Morrer e matar de fome
De raiva e de sede
São tantas vezes
Gestos naturais
Eu quero aproximar
O meu cantar vagabundo
Daqueles que velam
Pela alegria do mundo...
Indo mais fundo
Tins e bens e tais!
Indo mais fundo
Tins e bens e tais!
Indo mais fundo
Tins e bens e tais!
No tempo de Wanderley e Zé Raimundo era só Dinizlandia, mas agora além da dinizlandia virou Rochalandia, Barretolandia, caireslandia, Gitiranolandia e ...landia...landia....landia...
ResponderExcluirTá tudo dominado. Essa é a verdade. Não adianta espernear. É aguentar caladinho. Falei e disse.
Excluiruma grande distribuidora de cervejas,está negociando a compra do antigo terreno,aonde era a fabrica da antarctica, segundo as informacões,será uma distribuidora da cervejaria itaipava.
ResponderExcluirBOM SERIA SE UMA FOSSE UMA FÁBRICA DA ITAIPAVA GERANDO MAIS EMPREGOS E TIRANDO O POVO DESSE OSTRACISMO. A CIDADE TÁ DECADENTE E NOVOS INVESTIMENTOS VIRIAM A CALHAR.
ExcluirMesmo diante da manifestação popular contra e com o nome sujo Renan se consagra. A CORRUPÇÃO VEM DE CIMA E OS DE BAIXO APENAS A ENDOSSAM. E O POVO? AQUI PRA VOCÊS!!!
ExcluirRenan Calheiros é eleito o novo presidente do Senado
O peemedebista vai comandar a Casa pelos próximos dois anos.
Confirmando as expectativas, o senador Renan Calheiros (PMDB) foi eleito o novo presidente do Senado para o próximo biênio. Calheiros recebeu 56 votos e o seu concorrente, Pedro Taques (PDT), somou 18. Dois votos foram em branco e outros dois nulos. Ao todo, 78 votos foram depositados na urna e quem atingisse 40 seria o novo comandante da Casa. Ele retorna ao comando da Casa cinco anos após renunciar ao cargo para não ser cassado pelos pares e uma semana após o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, tê-lo denunciado por peculato (desvio de dinheiro público), falsidade ideológica e uso de notas fiscais falsas ao Supremo Tribunal Federal (STF). A eleição, feita em votação secreta por meio de cédulas, durou 35 minutos e contou com a presença de 78 dos 81 parlamentares. Faltaram à votação os senadores Humberto Costa (PT-PE), Luiz Henrique (PMDB-SC) e João Ribeiro (PR-TO).
Em seu primeiro discurso como novo presidente da Casa, Calheiros afirmou que pretende tornar a estrutura da casa mais enxuta para que o Senado fique mais ágil. Ele também afirmou que aceitar críticas é uma forma de tornar o Legislativo “mais forte” e defendeu a independência entre os três poderes. Apesar disso, ele criticou o governo e afirmou que boa parte dos desgastes que o Senado sofre vem do excesso de medidas provisórias que são editadas pelo Executivo, o que, segundo o peemedebista, “atrofiou” o Legislativo.
Calheiros, contudo, voltou a amenizar o discurso e salientou que não pretende “derrubar os vetos da presidência” e que criará um mecanismo para evitar que eles se acumulem sem serem analisados pela Casa.“A cooperação em prol de um Brasil melhor não implica em subordinação. Embora eu seja filiado a partido da base de apoio ao governo, o Congresso Nacional e o Senado Federal nunca serão subalternos. Não acredito na política do fim do mundo, mas também não é o fim do mundo o Congresso derrubar vetos presidenciais. Criaremos um breve um novo mecanismo para limpar a pauta de vetos”, discursou. (...)
Só não vê quem é cego.
ResponderExcluirSEGUNDO O PASTOR ALBERTINO AO DEFENDER O SUPER-EGO NA TV EM PLENA CAMPANHA SOBRE AS OBRAS DO EX-PREFEITO "ATÉ CEGO PODE VER". EU COMPREENDO A QUE CEGO ELE SE REFERIA.
ExcluirTodas as sextas durante a feirinha da Praça dos Cariris o caos se instala no Posto Pirapora, Rua da Bahia e imediações. Aquela Loja de Conveniência se tornou alvo de adolescentes e jovens em total prosmicuidade. É bebida, azaração e gente pra todo lado impedindo o trânsito numa bagunça infernal. Como Pirapora se transformou numa terra sem lei e sem ordem, muitos fazem vistas grossas pq quem frequenta o pedaço são filhos de papai, ou seja, filhos de profissionais liberais, empresários, políticos e alguns que estão na folha de pagamento da generosa prefeitura, dentre outros. VERGONHOSO! QUEIRA DEUS QUE NÃO ACONTEÇA O PIOR E SE ALGO ACONTECER SERÁ POR TOTAL NEGLIGÊNCIA. ATÉ QUANDO???
ExcluirPirapora é uma cidade estranha, onde o povo se arruma, se perfuma, coloca as melhores roupas para ficar em frente àquela obra grotesca e inacabada que eles chamam de orla. O programa é ficar de boteco em boteco falando de futebol, novelas e da vida alheia. Sem shopping, boates, cinema, teatro ou atrações do gênero os jovens se rebelam e por não ter o que fazer acabam criando esses mecanismos em tentativas no mínimo questionáveis. Muito estranho que ninguém tenha ainda atentado para isso. A cidade não tem lazer nem para crianças, sequer para jovens e adultos. Por isso tantos se enveredando por caminhos inóspitos que levam às drogas (leia-se crack) álcool e outras substâncias proibidas. Pirapora antes uma cidade de alegria, hoje o palco dessa agonia.
ExcluirMandou bem, 10:15. Pirapora é pior do que cidade do antigo velho oeste, no meio do nada e perto de lugar nenhum.
ExcluirNossa! Estou muito triste com a situação de Buritizeiro. O Banco do Brasil, mais uma vez foi alvo de quadrilha especializada. Acabaram com o prédio. Meu Deus! Como se já fosse suficiente o que aquele padre fez para destruir, ainda temos que passar por isso. Minha cidade já estava abandonada, agora mais parece cenário de faroeste. Só Deus!!!
ResponderExcluirGente, em Buritizeiro a coisa também não está nada bonita. O atual prefeito, com a empáfia que é sua marca registrada, tá mandando ver. Humilhando as pessoas que o apoiaram (principalmente) com toda a sua força de prefeito incompetente e sem berço. Eu não acredito em mudanças para melhor em nossa cidade, não acredito mesmo.
ResponderExcluirCoisas muito nebulosas ainda virão à tona sobre esse prefeito. Quem viver verá.
ExcluirPs.: Em Buri, se correr o bicho pega e se ficar o bicho come.
É uma farra mesmo. Que país é esse? Mas para quem passou no último concurso, não tem vaga! Justiça seja feita, é uma vergonhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
ResponderExcluirO que esperar de um país cujo exemplo deveria vir de cima para moralizar a bagunça quando temos que engolir Renan Calheiros sendo eleito presidente do Senado Federal? Tem jeito não, minha gente. Vamos dar murro em ponta de faca até quando? Eu desisti de acreditar.
ResponderExcluirNÃO PASSA DE AFRONTA AO POVO BRASILEIRO A ELEIÇÃO DO SENADOR RENAN CALHEIROS COMO PRESIDENTE DO SENADO. AGORA VERGONHA MAIOR É O SENADOR ROMERO JUCÁ (RR) REVELAR PUBLICAMENTE QUE A COMISSÃO DE ÉTICA DA CASA NÃO IRÁ JAMAIS INVESTIGAR O COLEGA 'FICHA-SUJA", POIS QUALQUER DENÚNCIA SERÁ IMEDIATAMENTE ARQUIVADA.
ResponderExcluir02/02/2013 09:48 - Atualizado em 02/02/2013 09:48
Denúncias contra Renan serão arquivadas no Conselho de Ética, avisa Jucá
BRASÍLIA - Os aliados do senador Renan Calheiros (PMDB-AL) estão decididos a passar o rolo compressor sobre eventuais pedidos de investigação contra o novo presidente do Senado. A estratégia é arquivar sumariamente qualquer representação que venha a ser apresentada ao Conselho de Ética para apurar denúncia de que o peemedebista não tinha, em 2007, patrimônio suficiente para justificar os gastos com despesas pessoais decorrentes de um relacionamento extraconjugal.
“Vamos arquivar”, disse nesta sexta-feira, 1, o senador Romero Jucá (PMDB-RR). Na época do escândalo, Renan foi acusado de ter esses gastos bancados por lobista de uma empreiteira e acabou renunciando à presidência do Senado para escapar de ter o mandato cassado. “Não adianta ficar remoendo o passado. Isso é matéria vencida e discutida no Senado”, emendou Jucá.
Ele argumentou que Renan já foi absolvido pelas urnas ao se reeleger para o Senado em 2010. “Renan não pode ser presidente condenado, mas investigado não tem problema”, disse Jucá, destacando que o próprio procurador-geral da República, Roberto Gurgel, é alvo de pedido de investigação no Senado.
É com base no argumento de que Renan já foi alvo de investigação da denúncia apresentada por Gurgel ao Supremo Tribunal Federal que seus correligionários planejam arquivar qualquer pedido de apuração no Conselho de Ética. A estratégia é pôr no comando do Conselho um peemedebista aliado de Renan. Até agora, nenhum partido anunciou a apresentação de representação contra Renan. O PSOL só irá se posicionar sobre o assunto depois do carnaval. (...)
Poder de meia pataca
ExcluirESCRITO POR PERCIVAL PUGGINA | 02 FEVEREIRO 2013
ARTIGOS - GOVERNO DO PT
Renan presidente do Senado serve ao projeto de poder? As ordens do governo serão obedecidas? Então, Renan neles!
O Senado Federal decidiu. Quer ser aquilo que vem sendo - um poder nanico, reles, de meia pataca. Não creio que exista na história universal algo semelhante ao que passa a constar da biografia de Renan Calheiros: um senador que tendo renunciado à presidência do poder de modo vexatório, por pressão dos colegas, denunciado por conduta indigna, retorna ao posto, cinco anos mais tarde, arrebatando voto e aplauso de setenta por cento de seus pares.
Alguém poderá dizer que não existem mais senadores biônicos, que todos estão lá pelo sufrágio de seus concidadãos. É verdade. O pior é que é verdade. A maioria dos eleitores alagoanos, de fato, não leva muito em consideração as virtudes morais e cívicas de seus escolhidos. Lá, o que mais conta numa campanha eleitoral é a conta a mais que se tenha no banco. Um povo pobre, com o pior índice de desenvolvimento humano, a maior taxa de analfabetismo e o terceiro menor PIB per capita do país tem exigências que não vêm do espírito mas do aparelho digestório. Critique-se, então, as elites alagoanas e não o povo por suas péssimas contribuições ao Congresso Nacional.
No entanto, bem diferente é o que acontece quando o Senado, ou melhor, a ampla maioria dos senadores referenda a escolha dos desvalidos e pouco exigentes alagoenses e reconduz Renan Calheiros à presidência do Congresso. O homem da boiada mais valiosa do Brasil tornou-se o terceiro na sucessão presidencial. E veja bem o leitor: os senadores que o consagraram com seus votos secretos e que destapadamente o aplaudiram têm IDH altíssimo, invejável PIB per capita, são alfabetizados e ocupam a tribuna com frases que parecem provir de espíritos elevados. Há cinco anos, narizes torcidos, se retiravam do plenário quando Renan aparecia para presidir a sessão. Negavam-lhe cumprimento, mudavam de calçada. O homem não entrava em casa de respeito. Agora o aplaudem.
Eu me lembro, eu me lembro. Eu me lembro do PMDB que mobilizou o país nos anos 80 com homens da mais elevada estatura moral. Eu me lembro do PT crescendo sem poder nem obras, como partido político de massas, eleição após eleição, tendo como ferramenta de maior serventia o lança-chamas das suspeitas com que - justa e injustamente - fazia arder a honra de seus adversários. Quanto fingimento! E agora, senhores? Tendes os pés enfiados na lama dos maus negócios, depreciais a democracia que outrora desprezáveis, andais com os piores dentre os piores. Aviltais a política, tendes o parlamento a soldo. Para escândalo da pátria, numa expiação às avessas, jogais no precipício as virtudes que ela civicamente reclama.
Renan presidente do Senado serve ao projeto de poder? As ordens do governo serão obedecidas? Então, Renan neles! Quanto pior, quanto menor, quanto mais nanico, quanto mais comercial for o parlamento, melhor para o Palácio do Planalto. Sabem por quê? Porque aquele poder, em tudo que realmente interessa, é igualmente nanico, reles, de meia pataca. Seria incompatível com um legislativo que se desse o respeito.
Gente alguém pode me confirmar se o Carlos Alberto Gomes de Souza é o irmão da tia Mariinha? Se for, onde é mesmo que ele trabalha? Ajuda o irmão que nada faz da vida em Buritizeiro! Na lista também está a cunhada dele(Osmarina Dias Santos) que pela segunda vez apoiou o irmão do outro lá em Buritizeiro e pela segunda vez foi decepcionada, mas para pagar o favor está na lista da prefeitura de Pirapora. É igual a tal de Alessandra Chantrez. Da outra vez apoiou Luizinho, depois o traiu e agora apoiou o tal de Anderson. Como ele não ganhou agora ela está mamando aqui em Pirapora. Eta cidade que é uma mãe!!!!!
ResponderExcluirEssa Alessandra Chantrez chegou em Buritizeiro como quem não quer nada, e como o povo não pode ver ninguém de fora na cidade, logo dão oportunidades que nunca dão aos que aqui moram a vida inteira. Foi assim que ela se deu bem. A primeira tentativa dela foi no Conselho Tutelar. Foi a candidata mais bem votada. Depois não parou mais de subir (não sei qual é o seu modus operandi) mas ela se deu muito bem em nossa terrinha. Agora atravessou a ponte. O povo de Pirapora que aguente mais essa.
ExcluirEstá acontecendo uma investigação de roubo de gado em Buritizeiro. Dizem que cabeças vão rolar. Fiquei sabendo que um candidato a prefeito derrotado em Buritizeiro está na mira dos tiras. Será que é verdade?
ExcluirEstamos numa guerra entre o bem e o mal. É certo que escolhemos o lado certo.
ResponderExcluirComo um velho aposentado, nesta luta, só tenho minhas palavras e é com elas que vou pelejando, até o dia em que puder ver Pirapora sem corrupção.
Só temos prefeitos que envergonham nossa cidade, nos últimos oitos anos. Este atual, há bem pouco tempo, nem conhecíamos. Caiu aqui de paraquedas para assessorar o chefe da quadrilha, que precisa pagar por todos os crimes cometidos. É muito cinismo, deboche, vigarice a que somos metralhados todos os dias pelos novos donos de Pirapora, que continuam se dando bem com todos os salários e as despesas pagas por pessoas como eu, você e todos os piraporenses de bem.
ResponderExcluirDói na alma de quem é honesto e cumpre com seus deveres de cidadão, ver um criminoso solto, gastando o dinheiro da corrupção, planejando cargos políticos mais elevados, debochando da Justiça e do Ministério Público, sem que nada aconteça com ele.
ResponderExcluirA diretora da Escola Municipal Coeli Ribas na época das eleições, saia do seu serviço para fazer campanha juntamente com outras funcionárias da escola: Alcione e Cleonice (contratada) fazendo campanha de porta em porta prometendo aos pais cesta básica e serviços na mãe prefeitura se acaso o Léo ganhasse. Agora está louquinha tentando conseguir os empregos que prometeu. Só foi o Léo ganhar tirou o sexto ao nono ano da escola e muitos pais estão sem saber o que fazer devido as escolas serem longe de casa.
ResponderExcluirLendo estas estas três listas publicadas e sabendo que existem outras engavetadas porque contêm nomes de pessoas que precisam ficar no anonimato criminoso, espero que a Justiça haja e cumpra com seu papel.
ResponderExcluirNão pode existir crime sem castigo.
Confio no MP e na Justiça de 1ª Instância.
É revoltante ter que suportar calado os desatinos e as falcatruas destes dois prefeitos. Justiça é tudo que desejamos nestes últimos tempos. Estamos fartos de lobos vestidos de cordeiros! Que todos eles sejam desmascarados e condenados.
ResponderExcluirO dono deste antro de corrupção oficial, onde funcionava e ainda funciona um balcão de negócios sujos e um cabide de empregos onde ficaram pendurados mais de MIL FUNCIONÁRIOS, usou e abusou de mais de UM BILHÃO DE REAIS, de 2005 a 2012, para enriquecer e favorecer seus comandados, como também, para desmoralizar Pirapora e seu povo decente.
ResponderExcluirÉ amigos, a turma só quer mesmo é mamar! Essa é a ética da cambada. Em Pirapora eles só pensam nisso: na sua máxima felicidade. Bem-estar não para um maior número de piraporenses, e sim para eles próprios.
ResponderExcluirFui ler as três listas juntamente com meus colegas de fábrica e ficamos escandalizados. Tem muita gente que nunca trabalhou na Prefeitura. Outros não têm a menor qualificação ou competência para ocupar aqueles cargos e receber generosos salários.
Em que lamaçal está atolada nossa cidade!
Antes de completar um mês na Prefeitura, o novo gestor já desfilava de carro novo de alto luxo. Está muito bem servido. E ainda querem nos convencer de que a Prefeitura não tem dinheiro. Inclusive para apoiar as escolas de samba e blocos carnavalescos.
ResponderExcluirA verdadeira arma de um povo, depois do voto consciente é o Poder Judiciário. Uma sociedade não sobrevive sem a Justiça. Mas o nosso poder judiciário tem nos trazido muitas decepções, não em Pirapora, graças a Deus.
ResponderExcluirA corajosa corregedora do CNJ, ministra Eliana Calmon, afirmou que existem inúmeros bandidos togados. Como ter esperança de que a justiça será feita em relação ao mar de corrupção que tem sufocado Pirapora?
O escárnio e o deboche têm sido um comportamento comum ao bandido bem-sucedido. Outro dia numa rodada, o ex-prefeito ridicularizava a Operação Waterloo, dizendo que recebeu os parabéns do procurador Dr. Elias Cordeiro, quando devolveu os computadores apreendidos na Prefeitura, dizendo que tudo estava na maior normalidade e que ele é um dos prefeitos mais honrados de Minas Gerais.
ResponderExcluirALGUEM ACREDITA NESTA MENTIRA? SOMENTE OS SEUS VASSALOS.
Mesmo com tantas falcatruas, não desistiremos, pelo contrário, essa quadrilha pode se preparar pois nós usaremos a mesma moral que eles desprezam para desmoralizá-los.
ResponderExcluirEssa eleição do "digníssimo" Renan Calheiros não passa de deboche. Tem faltado seriedade nesse país de ninguém. Pra mim foi a gota d'água que faltava pra desistir de esperar pela moralidade. Cansei. Acho que todo o cidadão de bem também cansou. Depois dessa é o fim.
ResponderExcluirVALE A PENA "SABOREAR" O DISCURSO DO SENADOR PEDRO TAQUES
ResponderExcluir“Sr. Presidente, senhoras senadoras, senhores senadores. Cidadãos que nos acompanham pela TV e Rádio Senado. Amigos das redes sociais,
É como um perdedor que ocupo hoje esta tribuna. Venho como alguém a quem a derrota corteja: certeira, transparente, inevitável, aritmética. Sou o titular da perda anunciada, do que não acontecerá.
Mas o bom povo de Mato Grosso não me deu voz nesta Casa para só disputar os certames que posso ganhar, mas para lutar, com todas as minhas forças, as batalhas que forem justas. Sigo o exemplo do apóstolo Paulo, também um perdedor, degolado em Roma por levar a mensagem do Cristo: quero poder dizer a todas as pessoas que combati o bom combate.
As palavras dos vitoriosos são lembradas. Seus feitos, realçados. Sua versão, tende a se perenizar. O sorriso do orgulho lhes estampa a face, tantas vezes, antes mesmo de vencerem. E nem sempre se pergunta que vitória foi esta que obtiveram. Será a vitória do Rei Pirro, que bateu os romanos na Batalha de Heracleia (280 A.C.) e olhando desconsolado para suas tropas destroçadas, disse que “outra vitória como aquela o arruinaria”? Será a vitória do Marechal Pétain, que ocupou o poder numa França emasculada pelos nazistas, traindo o melhor de sua gente? Será a vitória sem honra dos alemães diante do levante de Varsóvia?
Pois existem vitorias que elevam o gênero humano e outras que o rebaixam. Vitórias da esperança e vitórias do desalento. E, tantas vezes, é entre os derrotados, os que perderam, os que não conseguiram, que o espírito humano mais se mostra elevado, que a política renasce, que a sociedade progride.
Minha voz não é a da vitoriosa derrama de El-Rey de Portugal, mas a dos derrotados inconfidentes que fizeram germinar o sonho da nossa independência. O grande herói brasileiro, senador Aécio, ─ Tiradentes ─ é um perdedor, pois a Conjuração Mineira não venceu, naquele momento, mas nem as partes de seu corpo pregadas na via pública, ao longo do caminho de Vila Rica, o impediram de ser um brasileiro imortal.
Valho-me da memória de outro grande brasileiro, Ulisses Guimarães, anticandidato, lançado em 1973 pelo então MDB, MDB Jarbas Vasconcelos, MDB Pedro Simon, MDB Requião, tendo como vice-anticadidato Barbosa Lima Sobrinho. “Vou percorrer o país como anticandidato”, disse Ulysses, para denunciar a “anti-eleição”, do regime militar.
Ulysses Guimarães, este grande perdedor, este grande brasileiro.
CONTINUA...
Pois aqui estou, emulando o espírito daqueles grandes homens:
ResponderExcluirEu me anticandidato à Presidência deste Senado da República.
Apresento-me para combater o bom combate. Quero ser Presidente da Casa da Federação. Quero que a sociedade brasileira observe que as coisas podem ser diferentes, que o passado não precisa necessariamente voltar, que há modos novos e melhores de fazer política, que esta Casa não é um apêndice, um “puxadinho” do Poder Executivo, mas que estamos aqui também pelo voto direto que nos deram o bom povo de nossos Estados.
Chega do Senado-perdigueiro! Chega do Senado-sabujo! Somos senadores, não leva-e-trazes do Poder Executivo!
Não podemos respeitar os demais poderes, o Executivo ou o Judiciário, se não nos respeitamos a nós próprios. Não ajudamos a boa governança constitucional, se nos olvidamos de nossos deveres, de nosso papel e nossas prerrogativas. Nossa omissão alimenta o agigantamento dos outros poderes, o que a Constituição repele.
É como derrotado que posso dizer francamente que a sociedade brasileira clama por mudança, por dignidade, por esperança, por novos costumes políticos, por uma nova compreensão de nosso papel como senadores.
Anticandidato-me à Presidência do Senado, para combater o mau vezo do Poder Executivo de despejar suas medidas provisórias, ainda que fora de situações de urgência e relevância, em continuado desprestígio de nossas prerrogativas legislativas.
Lanço-me para que façamos valer a Constituição e seu artigo 48, II, segundo o qual devemos velar pelas prerrogativas de nossa Casa Legislativa. Almejo aplicar severa e serenamente, o artigo 48, XI, do Regimento Interno do Senado, segundo o qual o Presidente tem o dever de impugnar proposições que lhe pareçam contrárias à Constituição, às leis e ao próprio Regimento.
Eu, anunciado perdedor, comprometo-me perante meus pares e perante todo o país a impugnar estes exageros do Poder Executivo. Será que o anunciado vencedor pode fazer idêntica promessa?
Vou aplicar o mesmo rigor aos “contrabandos legislativos”, impedindo que o oportunismo de alguns acrescente às já abusivas Medidas Provisórias as emendas de interesses duvidosos que nada têm a ver com o objeto original da medida que se supõe urgente e relevante.
Prometo desconcentrar o meu poder como Presidente, distribuindo a relatoria dos projetos por sorteio. Como agirá o vencedor? Distribuirá apenas entre os seus?
Vou criar uma agenda pública e transparente, a ser informada a toda a sociedade brasileira, para a apreciação dos vetos presidenciais, estas centenas de esqueletos que deixamos por aqui. Vou designar as comissões e convocar as sessões do Congresso Nacional que se façam necessárias. Como farão os vencedores?
Vou além: toda a agenda legislativa tem de ser democratizada. Comprometo-me a construir mecanismo pelo qual os cidadãos possam formular diretamente requerimentos de urgência para votação de matérias, nas mesmas condições que a Constituição exige para a iniciativa popular de projetos de lei.
Farei ainda com que o Senado invista no desenvolvimento de mecanismos seguros de petição digital, para facilitar a mobilização dos cidadãos em torno das iniciativas populares já previstas na nossa Carta Magna.
CONTINUA
Mobilizarei também toda a Casa para promover a atualização dos textos dos Regimentos Internos do Senado e do Congresso Nacional, documentos originários de resoluções dos anos 70, aprovadas durante o período escuro de nosso país e anteriores até mesmo à nossa Constituição democrática.
ResponderExcluirAos servidores do Senado faço o compromisso de dar o que eles, profissionais dedicados, mais querem: organização, estruturação administrativa eficiente, seriedade, probidade. É também o que espera a sociedade brasileira. Não serão tolerados abusos de qualquer ordem. Funcionários públicos, representantes do povo, estamos aqui para servir a Sociedade e o Estado e não para nos servimos deles!
Como farão os vencedores? O que farão aqueles que já venceram antes e nada fizeram? Como esteve o Senado, quando ocupado pelos presumidos vencedores de hoje?
Posso ser um perdedor, mas para mim, a lisura, a transparência, o comportamento austero são predicados inegociáveis de um Presidente do Senado. Será que os vencedores também poderão dizê-lo?
Os que hão de vencer dialogarão com a classe média, com os trabalhadores, as organizações da sociedade civil, com a Câmara dos Deputados, com estudantes e donas-de-casa? Os vencedores darão continuidade a reformas como a do Código Penal, a Administrativa e o Pacto Federativo, ou preferirão deixar as coisas como estão?
A ética estará com os vencedores ou com os perdedores, Senhores Senadores?
Quais de nós serão mais bem acolhidos, não nesta Casa, mas pela sociedade brasileira. Os vencedores ou os perdedores?
Queremos o melhor para nós ou o melhor para a nação?
Existem voltas ainda hoje esperadas, como a de Dom Sebastião, que se perdeu nas batalhas africanas. A volta do Messias, esperado por judeus e cristãos. Os desaparecidos na época do regime militar, senador Aluísio, que hão de aparecer, ainda que para a dignidade de serem enterrados pela família.
Mas existem voltas que criam receios, de continuísmo, de letargia, de erros ressurgentes.
Sou o anticandidato, o que perderá. Não sou especial. Não tenho qualidades que cada cidadão brasileiro, trabalhador e honesto, não tenha também. A ética que proclamo é aquela que quase todos os brasileiros se orgulham de cultivar. Eu não temo o próprio passado e, portanto, não tenho medo do futuro. Falo pelos derrotados deste país, todos os que ainda não conseguiram seus direitos básicos: as mulheres, senadora Lídice da Mata; os índios, senador Wellington Dias; as crianças, senadora Ana Rita; os negros, senador Paulo Paim; os assalariados, senador Jaime Campos; os sem casa, senador Rodrigo Rolemberg; os sem escola, amigo Cristovam Buarque.
Falo pelos sem voto, aqueles que, embora titulares da soberania popular ─ o cidadão ─ se vêem alijados da disputa pela Presidência desta Casa, porque o terreno da disputa se circunscreveu aos partidos da maioria.
Essa não é mais a candidatura do Pedro Taques, e sim do PDT, do PSOL, do PSB, do DEM, do PSDB e de corajosos senadores de outras legendas, que não se submetem. Por que, como diz o poeta cuiabano Manoel de Barros, “quem anda no trilho é trem de ferro, liberdade caça jeito”.
Essa candidatura é daqueles que nunca tiveram voz nesta Casa, é dos mais de 300 mil brasileiros que assinaram a petição online “Ficha Limpa no Senado: Renan não”, promovida pelo portal internacional Avaaz.
Sei que nossa derrota é certeira, transparente, inevitável, aritmética. Mas faço minha a fala do inesquecível Senador Darcy Ribeiro:
“Fracassei em tudo o que tentei na vida.
Tentei alfabetizar as crianças brasileiras, não consegui.
Tentei salvar os índios, não consegui.
Tentei fazer uma universidade séria e fracassei.
Tentei fazer o Brasil desenvolver-se autonomamente e fracassei,
Mas os fracassos são minhas vitórias.
Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu”.
Nas andanças do tempo, vencedores podem ser efêmeros; os derrotados de um dia, vencem noutro. Maiorias se tornam minorias. Mas a dignidade, Senhores Senadores, jamais esmorece. Nós, os que vamos perder, saudamos a todos, com a dignidade intacta e o coração efusivo de esperança.”
Uma verdadeira obra prima, dos mais sérios, importantes e inteligentes pronunciamentos feitos na tribuna do Senado Federal.
ExcluirESTAS LISTAS MOSTRAM O BANQUETE DOS FAMINTOS POR OITO ANOS.
ResponderExcluirÉ A MEDIOCRIDADE SENDO COMPANHEIRA DA VIGARICE, POIS MUITOS QUE ESTÃO MAMANDO NÃO TÊM O MÍNIMO PREPARO PARA A FUNÇÃO.
É gente demais numa prefeitura. Como coube tanta gente?
ResponderExcluirÉ, realmente, a Casa dos Horrores.
Coube tanta gente e vai caber muito mais. Afinal, nós (os mais de 70 mil habitantes) temos trabalhado muito, suado muito para isso. Para sustentar a quadrilha. Enquanto não houver uma medida séria, jamais sairemos da senzala.
ExcluirCândida,
ExcluirA população de Pirapora é 53 mil habitantes. Na última eleição votaram 30 mil eleitores. Pra você ter uma idéia foram contratados na prefeitura, fundação, centro viva vida e outros, mais de 2.000 pessoas pra votarem e fazerem campanha para o pitaqueiro alienígena.
Tinha que mandar prender quem contratou e quem foi contratado, pq a maioria não trabalhava e ficava fazendo campanha p/ o pitaco.
Viviane, Tenho muita pena dessa gente tão submissa! Que lástima, Pirapora!
ExcluirMuitos ficaram oito anos com as boquinhas penduradas nas tetas fartas da Prefeitura. E ainda continuarão mamando nesta administração. Sem medo de indigestão, que somente poderá vir se o MP e a Justiça de Pirapora quiserem.
ResponderExcluirNessa Casa do Espanto existem centenas de demônios à serviço de satanás.
TEXTO DE TEREZA COLLOR
ResponderExcluirPublicado por Mendonça Neto, Jornal Extra - Rio de Janeiro .
Carta aberta ao Senador Renan Calheiros
"Vida de gado. Povo marcado. Povo feliz". As vacas de Renan dão cria 24 h, por dia. Haja capim e gente besta em Murici e em Alagoas!
Uma qualidade eu admiro em você: o conhecimento da alma humana. Você sabe manipular as pessoas, as ambições, os pecados e as fraquezas.
Do menino ingênuo que eu fui buscar em Murici para ser deputado estadual em 1978 - que acreditava na pureza necessária de uma política de oposição dentro da ditadura militar - você, Renan Calheiros, construiu uma trajetória de causar inveja a todos os homens de bem que se acovardam e não aprendem
nunca a ousar como os bandidos.
Você é um homem ousado. Compreendeu, num determinado momento, que a vitória não pertence aos homens de bem, desarmados desta fúria do desatino, que é vencer a qualquer preço. E resolveu armar-se. Fosse qual fosse o preço,
Renan Calheiros nunca mais seria o filho do Olavo, a degladiar-se com os poderosos Omena, na Usina São Simeão, em desigualdade de forças e de dinheiros.
Decidiu que não iria combatê-los de peito aberto, descobriria um atalho, um mil artifícios para vencê-los, e, quem sabe, um dia derrotaria todos eles, os emplumados almofadinhas que tinham empregados cujo serviço exclusivo era abanar, durante horas, um leque imenso sobre a mesa dos usineiros, para que os mosquitos de Murici (em Murici, até os mosquitos são vorazes) não
mordessem a tez rósea de seus donos: Quem sabe, um dia, com a alavanca da política, não seria Renan Calheiros o dono único, coronel de porteira fechada, das terras e do engenho onde seu pai, humilde, costumava ir buscar o dinheiro da cana, para pagar a educação de seus filhos, e tirava o chapéu para os Omena, poderosos e perigosos.
.
continua
Renan sonhava ser um big shot, a qualquer preço. Vendeu a alma, como o Fausto de Goethe, e pediu fama e riqueza, em troca.
ResponderExcluirQuando você e o então deputado Geraldo Bulhões, colegas de bancada de Fernando Collor, aproximaram-se dele e se aliaram, começou a ser Parido o novo Renan.
Há quem diga que você é um analfabeto de raro polimento, um intuitivo. Que nunca leu nenhum autor de economia, sociologia ou direito.
Os seus colegas de Universidade diziam isso. Longe de ser um demérito, essa sua espessa ignorância literária faz sobressair, ainda mais, o seu talento
De vencedor.
Creio que foi a casa pobre, numa rua descalça de Murici, que forneceu a você o combustível do ódio à pobreza e o ser pobre. E Renan Calheiros decidiu que, se a sua política não serviria ao povo em nada, a ele próprio serviria em tudo. Haveria de ser recebido em Palacios, em mansões de milionários, em Congressos estrangeiros, como um príncipe, e quando chegasse a esse ponto,
todos os seus traumas banhados no rio Mundaú, seriam rebatizados em Fausto e opulência; "Lá terei a mulher que quero, na cama que escolherei. Serei amigo
do Rei."
Machado de Assis, por ingênuo, disse na boca de um dos seus personagens: "A alma terá, como a terra, uma túnica incorruptível." Mais adiante, porém, diante da inexorabilidade do destino do desonesto, ele advertia: "Suje-se,
gordo! Quer sujar-se? Suje-se, gordo!"
Renan Calheiros, em 1986, foi eleito deputado federal pela segunda vez. Nesse mandato, nascia o Renan globalizado, gerente de resultados, ambição à larga, enterrando, pouco a pouco, todos os escrúpulos da consciência. No seu caso, nada sobrou do naufrágio das ilusões de moço!
Nem a vergonha na cara. O usineiro João Lyra patrocinou essa sua campanha com US1.000.000. O dinheiro era entregue, em parcelas, ao seu motorista Milton, enquanto você esperava, bebericando, no antigo Hotel Luxor, av. Assis Chateaubriand, hoje Tribunal do Trabalho.
E fez uma campanha rica e impressionante, porque entre seus eleitores havia pobres universitários comunistas e usineiros deslumbrados, a segui-lo nas estradas poeirentas das Alagoas, extasiados com a sua intrepidez em ganhar a qualquer preço. O destemor do alpinista, que ou chega ao topo da montanha -
e é tudo seu, montanha e glória - ou morre. Ou como o jogador de pôquer, que blefa e não treme, que blefa rindo, e cujos olhos indecifráveis Intimidam o adversário. E joga tudo. E vence. No blefe.
Você, Renan não tem alma, só apetites, dizem. E quem, na política
ResponderExcluirbrasileira, a tem? Quem, neste Planalto, centro das grandes picaretagens nacionais, atende no seu comportamento a razões e objetivos de interesse público? ACM, que, na iminência de ser cassado, escorregou pela porta da renúncia e foi reeleito como o grande coronel de uma Bahia paradoxal, que exibe talentos com a mesma sem-cerimônia com que cultiva corruptos? José
Sarney, que tomou carona com Carlos Lacerda, com Juscelino, e, agora, depois de ter apanhado uma tunda de você, virou seu pai-velho, passando-lhe a alquimia de 50 anos de malandragem?
Quem tem autoridade moral para lhe cobrar coerência de princípios? O presidente Lula, que deu o golpe do operário, no dizer de Brizola, e hoje ospeda no seu Ministério um office boy do próprio Brizola?
Que taxou os aposentados, que não o eram, nem no Governo de Collor, e dobrou o Supremo Tribunal Federal?
No velho dizer dos canalhas, todos fazem isso, mentem, roubam, traem. Assim, senador, você é apenas o mais esperto de todos, que, mesmo com fatos gritantes de improbidade, de desvio de conduta pública e privada, tem a quase unanimidade deste Senado de Quasímodos morais para blinda-lo.
E um moço de aparência simplória, com um nome de pé de serra - Siba - é o camareiro de seu salvo-conduto para a impunidade, e fará de tudo para que a sua bandeira - absolver Renan no Conselho de Ética - consagre a sua carreira.
Não sei se este Siba é prefixo de sibarita, mas, como seu advogado in pectore, vida de rico ele terá garantida. Cabra bom de tarefa, olhem o jeito sestroso com que ele defende o chefe... É mais realista que o Rei. E do outro lado, o xerife da ditadura militar, que, desde logo, previne: quero absolver Renan.
Que Corregedor!... Que Senado!...Vou reproduzir aqui o que você declarou possuir de bens em 2002 ao TRE. Confira, tem a sua assinatura:
1) Casa em Brasília, Lago Sul, R$ 800 mil,
2) Apartamento no edifício Tartana, Ponta Verde, R$ 700 mil,
3) Apartamento no Flat Alvorada, DF, de R$ 100 mil,
4) Casa na Barra de S Miguel de R$ 350 mil ..
E SÒ.
Você não declarou nenhuma fazenda, nem uma cabeça de gado!!
Sem levar em conta que seu apartamento no Edifício Tartana vale, na realidade, mais de R$1 milhão, e sua casa na Barra de São Miguel, comprada de um comerciante farmacêutico, vale mais de R$ 2.000.000.Só aí, Renan, você DECLARA POSSUIR UM PATRIMONIO DE CERCA DE R$ 5.000.000.
Se você, em 24 anos de mandato, ganhou BRUTOS, R$ 2 milhoes, como comprou o resto? E as fazendas, e as rádios, tudo em nome de laranjas? Que herança moral você deixa para seus descendentes?.
Você vai entrar na história de Alagoas como um político desonesto, sem escrúpulos e que trai até a família. Tem certeza de que vale a pena? Uma vez, há poucos anos, perguntei a você como estava o maior latifundiário de Murici. E você respondeu: "Não tenho uma só tarefa de terra. A vocação de agricultor da família é o Olavinho." É verdade, especialmente no verde das mesas de pôquer!
O Brasil inteiro, em sua maioria, pede a sua cassação. Dificilmente você será condenado. Em Brasília, são quase todos cúmplices.
Mas olhe no rosto das pessoas na rua, leia direito o que elas pensam, sinta o desprezo que os alagoanos de bem sentem por você e seu comportamento desonesto e mentiroso. Hoje perguntado, o povo fecharia o Congresso. Por causa de gente como você!
Por favor, divulguem pro Brasil inteiro pra ver se o congresso cria vergonha na cara. Os alagoanos agradecem.
Thereza Collor
esse aí parece que fez escola.
Excluiraqui em Pirapora há um aluno seu que se formou com muita aplicação e notas altas. parece que este aluno vai superar o mestre.
Não tenho nenhuma dúvida que Indalécio Garcia foi e sempre será o melhor pra Pirapora. Queira Deus que as coisa mudem, porque do jeito que está não dá pra ficar pior.
ResponderExcluirPREFEITOS DO INTERIOR FAZEM FARRA COM DINHEIRO PÚBLICO NO ENCONTRO NACIONAL DONS NOVOS PREFEITOS E PREFEITAS REALIZADO EM BRASÍLIA-DF.
ResponderExcluir03/02/2013 08:02 - Atualizado em 03/02/2013 08:02
Prefeitos do interior de Minas esbanjam verba pública em Brasília
Telmo Fadul - Do Hoje em Dia
BRASÍLIA – Festas badaladas, restaurantes caros, hotéis luxuosos. A realidade que os prefeitos do interior vivenciaram na capital federal na última semana – durante o “Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas – Municípios fortes, Brasil sustentável”, realizado pelo governo federal – difere completamente daquela presente nos municípios que administram.
Se, nas cidades que comandam, as dificuldades financeiras imperam, obrigando os prefeitos mais responsáveis a um contingenciamento de recursos, em Brasília a regra foi o comportamento perdulário e o sentimento de ostentação. Atitude que contrasta com a situação de muitas prefeituras: caixa em crise por causa do acúmulo de dívidas de gestores anteriores, que não cumpriram a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).
Ao contrário de muitas pessoas que visitam o Distrito Federal, a grande maioria dos prefeitos não se hospeda fora do Plano Piloto, onde as diárias, em média, segundo projeções do setor hoteleiro, estão entre as mais altas do país.
Eles também não se alimentam em restaurantes baratos, procurando sempre aqueles de maior renome e peso no bolso, em especial churrascarias de grife, como Porcão e Fogo de Chão, entre outras. Tudo devidamente anotado, contabilizado e carimbado para o posterior reembolso do prefeito pelos cofres públicos.
Há gestores que vieram sós; outros trouxeram assessores ou secretários e, também, os que chegam acompanhados da primeira-dama. Nesse caso, alegam os agentes políticos que as despesas de não servidores serão custeadas pelos próprios, sem prejuízo ao erário. Até mesmo vices, que não têm outra função legal a não ser substituir o prefeito em momentos de falta – e, portanto, deveriam estar na prefeitura, administrando o município – engrossam as caravanas a Brasília.
Afinal, a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) existe por existir? Tem alguma finalidade prática? Ou é mais uma das tentativas de enganar o povão? Pergunto porque até o momento não vi resultado dessa lei. Tome-se por exemplo (o mais recente), a esculhambação que o padre deixou em Buritizeiro. Essa lei vale ou não vale? Quero entender.
ExcluirAcha que o atual prefeito fará diferente?
ExcluirNunca. Jamais! Será mt, mas mt pior. Dizem que os proprios apaniguados estão com mt medo do que vem por aí.
ExcluirFora essas três listas, ainda existe uma quantidade grande de esqueletos guardados nos armários da Prefeitura. E que precisam ser descobertos e enterrados por nós.
ResponderExcluirInfelizmente, o itinerante é um fenômeno que surgiu no tempo e no lugar certos para a alegria da malandragem e a desgraça para o povo honrado de Pirapora.
Pirapora precisa nascer novamente!!!!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirRealmente o ex-prefeito é um homem sem limites.
ResponderExcluirComo se acha um político hermeticamente blindado, pôde fazer tudo errado até hoje, continua se escondendo atrás de um marketing enganador, conta com a proteção da mídia venal, capacho e amestrada, e nada o amedronta e nem o detem.
O maior estelionatário do Norte de Minas comprou o poder com o nosso dinheiro e se acha acima da Lei. É uma serpente de múltiplas cabeças, venenosa e mortal.
ResponderExcluirSomente a coragem, a competência e a independência das juízas e promotoras de Pirapora para nos darem um alento de que a justiça poderá ser feita contra este criminoso, que tanto mal fez e faz a Pirapora. Estamos esperando.
Em algumas circunstâncias a derrota pode ser considerada uma vitória. Um cidadão honesto, lúcido, corajoso, trabalhador ousou desafiar, na última eleição, os chefes da organização criminosa instalada em Pirapora. Foi uma lufada de esperança para nós, eleitores decentes e incorruptíveis, que acreditamos ser possível escolher um homem de bem desta cidade para estar à frente da Prefeitura. Este grande político jamais estará sozinho, pois representa muitos mil piraporenses que, como eu, sonha com uma outra cidade.
ResponderExcluirVamos em frente, não devemos desanimar.
Estas listas são uma afronta ao povo bom e ordeiro de Pirapora. É o retrato do poder corrompido e corruptor. Querem transformar nossa cidade numa terra arrasada. Sem dó e nem piedade.
ResponderExcluirComo pode Dalton é vereador e secretário ao mesmo tempo? Numa reunião que foi realizada com as diretoras, o secretário municipal/vereador já determinou que os professores vão TER que trabalhar aos sábados, e não será permitidas a liberação dos alunos na semana para planejamento dos professores.
ResponderExcluirA PREFEITURA PAGARÁ HORA EXTRA AOS PROFESSORES?
O QUE O SINDIPIRA TEM A DIZER?
O QUE O MINISTÉRIO PÚBLICO TEM A DIZER?
Será que a educação municipal será PRIVATIZADA pela FUNAM?
DALTON, DALTON, você escolhe, ou secretário ou vereador!
kkkkkkk achei foi bom. A maioria dos professores defendeu o créu e sua corja com unhas e dentes nessa eleição. Bem feito! Tomara que seja de graça, sem um centavo sequer.
ExcluirFiquei sabendo que a reunião com os professores e o Sr. secretário de educação, no centro de convenções, hoje, foi um horror. Disseram-me que o referido sr. secretário deu um verdadeiro show de falta de educação. Acho bom e pouco para alguns que apoiaram o continuísmo.
ExcluirTambém acho pouco e bom. A maioria do professorado apoiou e votou no sujeira. Não adianta querer transferir o problema pro sindipira. Quando convocados pra alguma assembleia, até mesmo pra defender seus direitos, poucos professores aparecem. São omissos e covardes até pra defender interesses próprios e da categoria. Agora, aguentem. A asna e nogueirada vão deitar e rolar em cima da categoria omissa e despreparada. O secretário/vereador - aqui tudo pode - vai administrar tudo a partir da lavanderia. 25% do orçamento do município nas mãos de gente que não tem nenhum compromisso com a educação dos piraporenses. É muita grana! Cerca de 3 milhões mensais!
ExcluirSem falar que o Centro de Convenções semi-interditado pelo Corpo de Bombeiros estava super-lotado. Dizem que no recinto com o ar-condicionado desligado, talvez propositalmente, tinha mais de 1.000 pessoas. Me vem um padre não sei de onde para dar uma palestra e que discursava mesmo em favor da administração. Aliás foi bem pago pra isso!!! A tônica era malhar o professorado com indiretas do tipo: "Vocês estão reclamando de barriga cheia, o professor só sabe cobrar um bom salário, mas foge de seus compromissos e coisa e tal." A metade ficou até a metade da fatídica palestra, pq não aguentou tanta humilhação. COMEÇOU BEM SEU DARTON!
ExcluirO secretário de educação nem bem assumiu e já renunciou. Competência é isso aí!
ExcluirO ENGRAÇADO É QUE NA REPORTAGEM DA TV RIOMAR, ELES EDITAM A FALA DO SARGENTO DO CORPO DE BOMBEIROS E SUPRIME A PARTE DA SEMI-INTERDIÇÃO DO CENTRO DE ILUSÕES. ESSES CARAS DA TV FAZEM O QUE QUEREM. JÁ TOMARAM CONTA DA CIDADE. Õ POVINHO!
ExcluirNinguém assiste à TV do itinerante e sua péssima programação anônimo 00:12 A audiência é quase zero e eles estão passando mt sufoco. Essa é uma verdade que alguns fingem não querer ver. A mesmice tomou conta e agora bem pior com o retorno daquela repórter sem graça e reprise das reprises. Enfadonho.
ExcluirPor falar na tv riomar, cadê a nossa repórter loura? Super competente, tomara que tenha se demitido. A morena que ora aparece substituindo-a, pode até ser bonitinha, mas competência zero. Quanto ao lado financeiro, a fundação está investindo pesado na TV, anunciando CTI neonatal, transferindo muita grana pra tv, enquanto nascituros morrem, como foi o caso dos gêmeos de buritizeiro, cuja mãe só foi atendida porque o marido pagou consulta particular.
ExcluirGente, rachei de RIR ao assistir a Asna do nariz empinado como superintendente de ensino.
ResponderExcluirEla ocupa cargo técnico pela secretaria de estado da educação desde muito tempo e também ocupa cargo comissionado na prefeitura.
Isto não configura acúmulo de cargo? O que ela tem a dizer sobre isso? vai devolver o dinheiro aos cofres do estado ou do município? Acumular cargos técnicos é prática ilegal.
Dra. Myriam, boa noite.
ResponderExcluirSe possível, me responda: O que significa o Título de sócio vitalício remido.
Estou acompanhando uma briga aqui em Buritizeiro entre o atual prefeito e uma família pela posse de um espaço que outrora foi um clube, e do qual sou sócio vitalício remido. Tenho como comprovar que sou sócio, tenho o título em mãos.
Acontece que o atual prefeito já autorizou a construção de casas no referido espaço (dizem que é um condomínio).
Como fazemos eu e os demais sócios vitalícios remidos para saber dos nossos direitos?
Por favor, nos oriente.
Grato pela atenção.
O sócio vitalício remido é isento de pagar mensalidades ou taxas, ou seja, não tem nenhuma obrigação econômica.
ExcluirProvavelmente você comprou a cota do clube no inicio da construção ou após ser inaugurado.
Verifique o que consta no contrato e no estatuto do clube e procure se informar quantos títulos foram vendidos, para saber qual é a sua quota parte.
Cada título representa uma quota de participação e capital.
Se não houver disposição estatutária ou contratual em contrário, em caso de dissolução o patrimônio deverá ser dividido entre os sócios.
Grato pela informação, Dra. Myriam. Muito obrigado. Vou verificar a documentação. Boa noite.
ExcluirVoces viram o que escreveram aqui?
ResponderExcluirhttp://myriamfigueiredo.blogspot.com/2012/08/warmillon-fonseca-braga-esta-acuado.html
CELSO ANDRADE/JANAUBA 03/02/13 23:43
QUAL O TAMANHO DO GOLPE. NEM OS PROPRIOS PIRAPORENSES SABEM.
EM JANAUBA A QUADRILHA DO WARMILON, JUNTAMENTE COM O MARCELO OTONI, COMPRARAM UM IMOVEL POR R$1.570,000,00, PASSARAM ESCRITURA DE r$110.000,00 E AO FINAL PASSARAM PARTE PARA UFVJM E DAI TEM LA TAMBEM JUNTO DESTA QUADRILHA DOIS DEPUTADOS E O FALECIDO WILSON CUNHA.
A PÓLICIA FEDERAL JA SABE DO GOLPE. O MARCELO E RAFAEL SAO LARANJAS DA OPERAÇÃO E TAMBEM TEM OUTRO FAZENDO PARTE DO GOLPE.. UM REITOR QUE POSA DE CHEFGE NO NEGOCIO.
E HORA DE COLOCAR TODOS NA CADEIA CONFISCANDO OS BENS E DEVOLVENDO O DINHEIRO AO MUNICIPIO
ATENÇÃO PIRAPORA... A PREFEITURA E DONA DE UM PATRIMONIO AQUI, COMPRADO COM DINHEIRO ROUBADO DE VOCES.
ACORDA PIRAPORENSES.. E TEM GENTE QUE ACREDITA QUE ELE TRABALHA PARA O POVO. PURA MENTIRA.. BANDIDO DE GRAVATA. TODOS.
Que horror é este?
ExcluirPor onde o itinerante passa fica o rastro da corrupção e da roubalheira.
Por onde anda, só sabe roubar e fazer pilantragem.
Ainda bem que a PF já tomou conhecimento de mais esse crime.
Confio nos órgãos federais.
O maior estelionatário de MG comprou o poder com o nosso dinheiro!
ExcluirEta ladroagem o cara rouba na maior cara de pau e aida dá troco pra turma que puxa saco dele
ExcluirÉ um bandido travestido de político que tem roubado descaradamente por onde vai, e está sempre descobrindo a possibilidade de, através de mais crimes, ficar cada vez mais rico.
ExcluirO cara não tem currículo, tem mesmo é prontuário.
Cada enxadada aparece mais o minhocal da corrupção.
ExcluirÉ o oportunismo da vida pública que abrilhanta o prontuário deste prefeito-bandido.
Nos bastidores a convesa é afiada quando se fala em mais uma e a última aquisição do W. Uma cascalheira situada em Várzea da Palma. Vai vender cascalho pro município até dizer chega. Tá difícil. Se a justiça não faz a sua parte, quem somos nós? O cara deita e rola. Só DEUS na causa.
ExcluirRocha Paiva destaca em seu diagnóstico sobre a natureza do poder no Brasil:
ResponderExcluir“Apóia-se na impunidade e na omissão de uma sociedade anestesiada e lamentavelmente acomodada, que perdeu a confiança na justiça, assumiu a falta de ética e sepultou valores imortais. O cidadão contenta-se com a satisfação de necessidades básicas e a falsa noção de liberdade, que usa sem responsabilidade e disciplina, tornando-a um bem ilusório. Agoniza a Lei Moral, condição de grandeza”.
Credo em cruz, o que que ele tem em Janaúba? pensei que estava fora da rota dele? seus tentáculos estão indo longe demais, creio em Deus Pai! Precisa de alguém barrar este ladrão.
ResponderExcluirBom dia senhora e senhores!
ResponderExcluirinformo a todos que houvi de um morador do bairro São geraldo que vão aterrar a lagoa do bairro e construir casas. E um verdadeiro genocidio ecologico. divulguem precisamos fazer alguma coisa. Entendo que estruturar a lagoa do bairro como a de sete lagoas ou patos de minas é muito melhor.
Carlos Eduardo
Combate à corrupção é uma das metas do Poder Judiciário para 2013
ResponderExcluirJusBrasil- 31/01/2013
O combate à improbidade administrativa e à corrupção é uma das Metas Nacionais do Poder Judiciário aprovadas para 2013. As metas, estabelecidas pelos Presidentes dos Tribunais do País no VI Encontro Nacional do Poder Judiciário, buscam aprimorar o atendimento da Justiça, além de garantir maior agilidade, transparência e credibilidade para o Poder Judiciário.
A Meta 18, definida no encontro, visa identificar e julgar, até 31/12/2013, as ações de improbidade administrativa e ações penais relacionadas a crimes contra a administração pública, distribuídas até 31/12/2011.
Os crimes contra a Administração Pública relacionados ao tema da improbidade como dano ao erário, enriquecimento ilícito e violação aos princípios administrativos são alguns exemplos listados no Glossário e Esclarecimentos de 2013. O manual, elaborado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), traz informações sobre as metas e como elas devem ser mensuradas por cada tribunal.
Até 2010 as metas eram elaboradas apenas pelo CNJ, a partir de 2011 passaram a ser estabelecidas em conjunto com os gestores de metas e presidentes de cada tribunal, considerando as necessidades de cada segmento da Justiça.
O VI Encontro Nacional do Poder Judiciário, promovido pelo CNJ, reuniu os presidentes dos 91 tribunais do Brasil, que definiram, por votação, as metas para 2013.
Combate à corrupção e improbidade vira meta do CNJ de 2013
ResponderExcluirJusBrasil - Extraído do TJES - 31/01/2013
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) determinou a todos os Tribunais de Justiça do Brasil que coloquem como prioridade em seus julgamentos o combate à improbidade administrativa e à corrupção, conforme deliberado no VI Encontro Nacional do Poder Judiciário, realizado em novembro último em Aracajú (SE).
Através de Ofício Circular assinado pelo ministro Carlos Alberto Reis de Paula, presidente da Comissão Permanente de Gestão Estratégica, Estatística e Orçamento, o CNJ passou orientações a todos os presidentes de Tribunais do País para o cumprimento da meta de identificar e julgar, até 31 de dezembro de 2013, as ações de improbidade administrativa e as ações penais relacionadas a crimes contra a administração pública, distribuídas até 31 de dezembro de 2011.
O Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) já está fazendo isso desde o início de 2012, quando criou a 3ª Vara da Fazenda Pública Estadual de Vitória, especializada em improbidade, no dia 6 de fevereiro. Como resultado do trabalho coordenado pelo juiz Jorge Henrique Valle dos Santos, foram sentenciados 25% dos 500 processos de improbidade e ações populares que tramitam na nova Vara, sediada no próprio Palácio da Justiça.
já foi assinado junto a caixa econômica federal,um convênio para a construcao de 485 casas populares,no conjunto morada do sol,do programa minha casa,minha vida.aquela lagoa se for aterrada,com certeza aquelas casas já construidas podem sofrer alagamentos futuros.
ResponderExcluirCom a publicação dessas três listas, o itinerante e seu sucessor ficaram nus. Mas o que ofende não é mais a nudez e a corrupção destes dois políticos, mas a conivência de muitos que leram e defendem esta prática abominável.
ResponderExcluirNão é ser oposição, mas ser decente e ter vergonha de ver tanta gente pendurada na folha de pagamento da Prefeitura de Pirapora.
Realmente, no carnaval vamos desfilar no bloco dos palhaços deste corso dos pilantras.
Enquanto os alienados de Pirapora assistem ao BBB, às novelas da Globo e ao futebol, pulam carnaval, dançam funk e axé, nossa cidade está derretendo nas mãos da quadrilha.
ResponderExcluirÉ que o silêncio dos cúmplices e dos beneficiados é cada vez maior em Pirapora.
ResponderExcluirQuem elege corrupto é cúmplice e jamais vítima.
ResponderExcluirTeoricamente. A questão é que o "jeitinho brasileiro" fala sempre mais alto. Ser honesto e ter caráter hj em dia pra alguns que estão acostumados com a safadeza e o ganho fácil não passa de mania de romântico.
ExcluirVixe!!! O Darton, secretário da educação já renunciou e levou consigo a "equipe" toda? Eita nóis!
ResponderExcluirCRUZ CREDO PAINHO! JÁ!!! SEGUNDO SE OUVE NA CIDADE O DOUTOR FILELIN TBM FOI REBAIXADO. O BICHO TÁ PEGANDO.
ExcluirEssa música veio numa boa hora. Porque por detrás dos muros, os trabalhos correm frouxo num terreiro longe daqui. Agora made in Salvador-Bahia e tudo no pacote. O que a raiva não é capaz de fazer. VIXI!!!
ExcluirMandinga
Clara Nunes
Até mandinga eu vou fazer
Pra fazer você voltar
Fiz promessa, rezei tanto
Me ajuda meu pai Oxalá
Quem não foi nunca vai ser
Quem já é sempre será
Gira o mundo, roda vida
Na volta você vai voltar
D´angola, maleime pra ela
D´angola, a rosa amarela
D´angola, levo ao Senhor do Bonfim
D´angola, Xangô na pedreira
D´angola, a minha arueira
D´angola, saravá Pai Joaquim
Dim dim dim dim dim dim dim
Vamos saravar Pai Joaquim
Dim dim dim dim dim dim dim
Vamos saravar Pai Joaquim
O SANGUE DE JESUS TEM PODER E JÁ ESMAGOU A CABEÇA DA SERPENTE!
ExcluirUma pajelança afogado na mágoa, insatisfação, vingança e mt mais do que ainda vai vir por aí. O negócio tá tão fora dos trilhos que nem eles mesmos na mãe prefeitura estão se entendendo, tem até macumbeira na parada sendo paga pra contratar os trabalhos. O enfrentamento é diário em todas as secretarias e setores da prefeitura. De mal a mal, o mal acaba sendo surpeendido e tudo pode acontecer. "Quem planta o mal, colhe o mal em dobrado." Que a Justiça Divina seja maior.
ExcluirEsta macubeira a que vc se refere foi enviada pelo ex-prefeito para a Bahia, com todas as despesas pagas, a fim de se tornar mãe de santo. Na volta, já "diplomada" foi agraciada com um cargo na Secretaria de Educação. E, nas suas muitas horas vagas, fazia uma macumba horrorosa contra os inimigos do ex-prefeito e os adversários políticos do atual prefeito. Mexeu com práticas abomináveis e nojentas na campanha eleitoral. Pactos e cultos a satanás eram feitos dia e noite para a vitória do pitaco.
ExcluirÉ porque o mal nunca vence o bem e por ser Indalécio uma pessoa boa, iluminada, generosa e protegida por Deus, que os trabalhos imundos feitos contra ele e Egnaldinho não prosperaram. E, também, porque as nossas orações, de joelhos, diante do Santíssimo Sacramento, tiveram poder para evitar tragédias.
É horrível deizer, mas Pirapora está sendo administrada pelos secretários do diabo.
A banda podre de Pirapora continua deitando e rolando à custa do paço municipal. Está sendo anunciado a realização de um baile de máscaras durante o carnaval na inacabada orla. Dizem os mais ousados que a tal máscara vem a calhar. São TANTOS MASCARADOS que a cidade está mais parecendo circo, com direito a alguns palhaços, bajuladores e oportunistas de todas as classes. Pode apostar que os pendurados na folha da prefeitura e beneficiados de toda ordem estarão lá em peso mandando ver ao som das marchinhas, confete e serpentina. A máscara será somente um mero adereço pra adornar a cara dos vigaristas. São tantos, que já não mais nos impressiona. E TOME SACANAGEM!
ResponderExcluirao som da marchinha: "mamãe(prefeitura) eu quero, mamãe eu quero mamar".
Excluireste baile, assim como outros eventos é para enganar os trouxas locais e visitantes. é um carnaval pobre, sem recursos, improvisado, apesar do pitaco ter tido muito tempo para já deixar acertados os shows e artistas, bem como alocar verbas suficientes para apoiar blocos e escolas de samba, pois ele é o continuísmo do chefe da quadrilha.
Mamãe eu quero, mamãe eu quero,
ExcluirMamãe eu quero mamar!
Dá a chupeta! Dá a chupeta! Dá a chupeta
Dá a chupeta pro bebê não chorar!
"Algumas pessoas preferem ser medíocres. Outras, quando resolvem não ser, correm o risco de perder amigos" Oscar Wilde
ExcluirÔ GENTE TEM DÓ. NINGUÉM MERECE. CARNAVAL DE AJEITOS ANIMADO POR TERRA SAMBA??? NA BAHIA NINGUÉM NEM FALA MAIS!!!
ExcluirPadá Padá!
Padá Padá!
Padá Padá!
Essa é a onda!
Essa é a onda
Do Carrinho de Mão
Padá! Padá Padá Bá!
Carrinho de Mão!
Padá! Padá Padá Bá!
Carrinho de Mão
Padá! Padá Badá Bá!
Papá!
Ô LOCO MEU!!! ESSA É QUE O MELHOR CARNAVAL DE MINAS???
"A omissão é o pecado que com mais facilidade se comete".
ResponderExcluirPadre Antônio Vieira,
O RENAN CALHEIROS E SEUS COMPARSAS AINDA VÃO DAR MUITA DOR DE CABEÇA PARA O GOVERNO FEDERAL E SEUS ALIADOS. JÁ COMEÇOU BEM!
ResponderExcluirFilho de Renan Calheiros usa verba da Câmara dos Deputados para pagar advogados
Agência Estado
Publicação: 06/02/2013 09:16 Atualização:
O deputado federal Renan Filho (PMDB-AL) tem usado recursos da verba indenizatória (dinheiro público) para pagar a advogados que atuam para ele próprio e o pai, o senador Renan Calheiros (PMDB-AL), recém-eleito para presidir o Senado, em causas privadas. Escritórios alagoanos que representam a dupla em demandas particulares, nas justiças comum e trabalhista, já receberam ao menos R$ 190 mil do gabinete do parlamentar, na Câmara desde fevereiro de 2011.
As verbas indenizatórias são recursos distribuídos aos deputados para custear a atividade parlamentar, como passagens aéreas, telefone, correio e aluguel de escritórios políticos. Os valores variam de R$ 23 mil para deputados do DF até R$ 34,2 mil para os de Roraima.
Com sede em Maceió, o escritório Omena Barreto Advogados Associados é contemplado, mensalmente, com R$ 10 mil da cota do deputado. Nos registros da Receita Federal, a empresa foi fundada em maio de 2011, mesmo mês em que se iniciaram os repasses do gabinete. De lá para cá, o valor já pago pela Câmara aos advogados soma R$ 170 mil.
Um dos sócios, Rousseau Omena Domingos não atua oficialmente para Renan Filho em nenhuma ação judicial relacionada ao mandato ou à atividade parlamentar. Na prática, tem procuração para atuar só em um processo, em curso no Tribunal de Justiça (TJ-AL) no qual Renan Filho pleiteia indenização por danos morais e materiais ao Consórcio Nacional Volkswagen.
Na ação, ajuizada em 2010 e que permanece ativa, o deputado sustenta que adquiriu um carro da empresa e, mesmo após quitá-lo não conseguiu retirar as restrições necessárias para revendê-lo. A Justiça de 1.ª instância em Murici (AL), terra natal e reduto eleitoral dos Calheiros, deu ganho de causa. (...)
Todo mal que aconteceu nos últimos oito anos e que acontecerá nos próximos, teve como fiadores dessas bandidagens os eleitores que se venderam. São eles os verdadeiros responsáveis pela delinquência desses meliantes e da corrupção descarada que atolou Pirapora.
ResponderExcluirParece até que estamos pagando penitência e os justos pelos pegadores nessa terra. É emoção demais numa cidade só. Cada coisa que acontece! Tá danado! Êita cidade esculhambada, ê cidade sem jeito.
ResponderExcluirE OS SERVIDORES DA EDUCAÇÃO HEIN??? NADA DO SALÁRIO DE JANEIRO. VÃO PASSAR O DANADO DO CARNAVAL SEM DIN DIN NO BOLSO. AGORA VIROU MODA NÉ? SÓ PEGAM NO DINHEIRO A PARTIR DO DIA 14 DE CADA MÊS. QUEM MANDOU VOTAR NO CARA??? APENAS O COMEÇO, PELO QUE OUÇO VEM MUITO AINDA POR AÌ.
ResponderExcluirPq esse povo não luta por seus direitos? Pq não sai às ruas? Pq não busca se inteirar dos acontecimentos? Pq não forma uma comissão e vai ao Ministério Público? Pq isso? Pq aquilo? Parece que nós aqui no blog sabemos mt mais do q eles. pelo que vejo o amor próprio desse povo se é q tinha escafedeu-se.
ExcluirEstive nesta reunião que mais parecia uma sauna ligada num forno da Liasa, onde o Pitaco anunciou o portal da Transparencia que será lançado com toooooooooooodas as contas de todos os setores da prefeitura inclusive divulgando o contra cheque dele e de todos. é ver para crer.
ExcluirSerá que não entendi bem a entrevista dos carnavalescos, hoje, no programa Falando Sério?
ResponderExcluirQuer dizer que, depois de todos os blocos e escolas de samba ficarem oito anos de pires na mão, mendigando uma subvenção para os desfiles de carnaval, sempre negada pelo ex-prefeito e seu secretário de Finanças, tudo se transformou no melhor dos mundos com o atual prefeito?
Vai entender este povo de Pirapora!
QUE CARNAVALESCOS QUE NADA? ESSES AÍ ESTÃO É QUERENDO SE ENCOSTAR NAS TETONAS DA PREFEITURA. DINHEIRO NA CONTA E SEM TRABALHAR É BÃO DEMAIS, AGORA É MODISMO. PIRAPORA VIROU O OÁSIS DAS MARACATUAIAS. TUDO NUMA BOA!
ExcluirBoa tarde!
ResponderExcluirMais uma vez fico decepcionado ao ver nomes de pessoas que, sinceramente, são ESCRAVAS DO DINHEIRO PÚBLICO.
Onde existe o cargo de PILOTO FLUVIAL (ativo) NESTA CIDADE?
Quem conhece o Sr MANOEL MARIANO DA CUNHA? pelo que sei, ele é aposentado e nunca trabalhou atualmente nesta função no vapor.
Agora entendi o porque a PRAÇA DO COQUEIRINHO estava toda vermelha com o 40.
O TAIFEIRO Petronilho, O GUARDA PETU, ex-chefe da guarda municipal, aposentado pela prefeitura, é o dono do BOTECO do vapor, o qual é terceirizado para os passeios a bordo.
ISSO É UMA VERGONHA...
Em Pirapora, vivemos a era da mediocridade e a era da esperteza.
ResponderExcluirSe a pessoa tiver um pouco de discernimento, a vida em nossa cidade fica sofrida e insuportável. Para ser feliz aqui é preciso ser um completo alienado ou fazer parte de uma destas três listas publicadas.
Muitos que votaram no homi tão agora praquejando e querendo que ele se dane e sua administração seja um marasmo. Muitos desses não fizeram oposição não, estiveram do lado do ex-prefeito. Ao contrário, aqueles bajuladores conhecidos que fizeram de tudo e mais um pouco na busca do voto no horário de serviço e hoje estão aí sem emprego. Tem alguns que já fizeram promessas a todos os santos, outros apelaram pra Deus por linha direta e tem uns estão nos terreiros cultuando o diabo e tudo pra não perder a boquinha. Um ditado popular cai bem demais para essa tchurma de cumpinchas" o costume do cachimbo deixa a boca torta". E tem puxa-saco que não está só com a boca torta, mas os olhos, a cabeça, o coração e todo o resto. VENDERAM A ALMA PRO CAPETA E AGORA ESTÃO LEVANDO O TROCO.
ResponderExcluirCom a demora da Justiça Comum, do Ministério Público, da Justiça Eleitoral, da Polícia Federal e de tantos outros órgãos, a esperança de um dia Pirapora voltar a ter decência, moral, valores e futuro para aqueles que não optaram pelo crime generalizado e organizado, esvai-se mais e mais a cada dia.
ResponderExcluirTomara meu Deus tomara que a JUSTIÇA aconteça, porque se não a migração do povo de bem de Pirapora será sentida a partir do carnaval. Tem mt gente fazendo as trouxas por não suportar tanta hipocrisia.
ExcluirSerá que vamos perder para os marginais do poder?
ResponderExcluirAs bajulações e o puxa-saquismo credenciam para os cargos no Executivo.
É muita baderna e pilantragem.
Afinal, a servidora Sabrina Gitirana é auditora da Prefeitura ou chefe do Centro Viva Vida e do Hiper Dia?
ResponderExcluirAté agora não entendi este desvio de função.
Em Pirapora o clima carnavalesco rima mais com grotesco.
ResponderExcluirO grupo Terra Samba ser a super atração do carnaval/2013 é o fim do mundo.
Este conjunto já desceu a ladeira há muito tempo.
E vamos de marchinha em ritmo de carnaval em Pira.
ResponderExcluirPovo que se dane! Queremos nos arrumar!
Vamos sambar e comemorar na safadeza
Carregando o bolso com o famoso patuá
O homi é ótimo, mais parece a realeza
Nos trouxe alegria pra vida melhorar
Vamos sambar gente até o raiar do dia
Ironizar opositores e caçoar do povo
Somos bem espertos, ninguém nos copia
Agraciados com a grana farta no bolso
Vamos sambar e comemorar na safadeza
porque nada acontece aqui nesse lugar
A justiça nunca alcança as malvadeza
Mundo se exploda, queremos churrascar
Pega a cerveja, a viola e o tamborim
Caia na farra e venha pro lado de cá.
Somos unidos e vamos comer devagarim
Mais quatro anos na moita, vamo pulá.
Quem se importa com opinião pública?
Se temos o dinheiro e tanta proteção
Deixa os besta nos odiar e sem culpa
Tamo junto e azarando sem preocupação
Vamos sambar e comemorar na safadeza
Carregando o bolso com o famoso patuá - BIS
Vendemo essa cidade a troco de banana
Quem se importa? Queremo só continuá.
O radialista das veias entupidas de ódio e de inveja já começou a pôr sua patas sujas para fora. O cafajeste não se emenda. É a escória da mídia local. É um animal em putrefação moral e física.
ResponderExcluirUSANDO UM BORDÃO BASTANTE CONHECIDO DA MASSA E QUE FEZ UM ESTRONDOSO SUCESSO COM A PERSONAGEM FILOMENA, MAIS CONHECIDA COMO FILÓ: __Ô COITADO!!! TAMBÉM TÁ EXPLICADO NÉ? QUER GARANTIR A CONTINUIDADE DOS CONTRATOS NA PMP DAS FILHAS, MULHER, GENRO E A NUMEROSA PROLE.
ExcluirO que nós somos?
ExcluirSomos apenas loucos vivendo em um mundo insano, na qual a hipocrisia governa cada vez mais enquanto valores éticos antigos continuam sendo esquecidos.
Raphael Furlan
O homem que se vende recebe sempre mais do que vale. = Barão de Itararé
ExcluirConta a lenda que, entre as hienas, conhece-se a sua hierarquia pela gritaria: quanto mais gritam, mais baixo e sem valor estão e são dentro do grupo.
ExcluirO verdadeiro idiota é aquele que não conhece a extensão de sua própria cretinice.
“Ética é o que você faz quando está todo mundo olhando. O que você faz quando não tem ninguém por perto, chama-se caráter”.
ExcluirComo disse La Boétie:
Excluir"O problema é o excesso de obediência. É a servidão voluntária! Isso é triste!"
Assim vive grande parte dos servidores destas listas.
"Não há castos; somente doentes, hipócritas, maníacos e loucos."
ResponderExcluirJacques Anatole France
Só de Sacanagem - Elisa Lucinda
ResponderExcluirMeu coração está aos pulos! Quantas vezes minha esperança será posta a prova? Por quantas provas terá ela que passar?
Tudo isso que está aí no ar: malas, cuecas que voam entupidas de dinheiro. Do meu dinheiro, do nosso dinheiro que reservamos duramente pra educar os meninos mais pobres que nós, pra cuidar gratuitamente da saúde deles e dos seus pais. Esse dinheiro viaja na bagagem da impunidade e eu não posso mais. Quantas vezes, meu amigo, meu rapaz, minha confiança vai ser posta a prova? Quantas vezes minha esperança vai esperar no cais? É certo que tempos difíceis existem pra aperfeiçoar o aprendiz, mas não é certo que a mentira dos maus brasileiros venha quebrar no nosso nariz. Meu coração tá no escuro. A luz é simples, regada ao conselho simples de meu pai, minha mãe, minha avó e todos os justos que os precederam. 'Não roubarás!', 'Devolva o lápis do coleguinha', 'Esse apontador não é seu, minha filha'. Ao invés disso, tanta coisa nojenta e torpe tenho tido que escutar! Até habeas corpus preventiva, coisa da qual nunca tinha visto falar, sobre o qual minha pobre lógica ainda insiste: esse é o tipo de benefício que só ao culpado interessará! Pois bem, se mexeram comigo, com a velha e fiel fé do meu povo sofrido, então agora eu vou sacanear! Mais honesta ainda eu vou ficar! Só de sacanagem!
Dirão: 'Deixe de ser boba! Desde Cabral que aqui todo mundo rouba!
E eu vou dizer: 'Não importa! Será esse o meu carnaval! Vou confiar mais e outra vez. Eu, meu irmão, meu filho e meus amigos.'
Vamo pagar limpo a quem a gente deve e receber limpo do nosso freguês. Com o tempo, a gente consegue ser livre, ético e o escambal.
Dirão: 'É inútil! Todo mundo aqui é corrupto desde o primeiro homem que veio de Portugal!'
E eu direi: 'Não admito! Minha esperança é imortal, ouviram? Imortal!'
Sei que não dá pra mudar o começo, mas, se a gente quizer, vai dar pra mudar o final!
A corrupção não está nas instituições democráticas, mas na cabeça e no coração daqueles que as assaltam. Onde a democracia funciona, o lugar dos corruptos é na cadeia. Onde a democracia não funciona, eles deitam e rolam.
ResponderExcluirWaldecy de Oliveira
Nada como um dia depois do outro. Chegará o tempo em que a natureza das coisas retomará o seu curso verdadeiro para o bem dos piraporenses decentes, trabalhadores e honestos.
ResponderExcluirApesar da corrupção, das listas publicadas e impublicáveis, da mídia amestrada, do povo que se vende, ainda há esperanças e muita fé!
O povo quer saber:
ResponderExcluir1 - O professor Dalton Figueiredo assumiu sua cadeira na Câmara Municipal? Ele é vereador ou pediu licença?
2 - O vereador Dalton Figueiredo é o Secretário Municipal de Educação?
3 - Pode-se acumular duas funções ao mesmo tempo: uma no Legislativo e outra no Executivo?
COM A PALAVRA ALGUM LEITOR DESTE BLOG QUE TENHA ESTAS INFORMAÇÕES E UMA OPINIÃO TÉCNICA PARA OFERECER AOS MUITOS MIL LEITORES QUE ACESSAM DIARIAMENTE O TRANSPARÊNCIA.
Muita gente destas listas aí está feliz como hienas no banquete de carniça.
ResponderExcluirÉ muita canalhice!!!!!!!!!!!!!!!
O sonho do itinerante, quando aqui aportou em 2004, era apenas ter poder, se dar bem na corrupção e ficar rico sem trabalhar. Já conseguiu tudo o que queria e muito mais e agora vai desfrutar de um patrimônio de mais de 200 milhões de reais.
ResponderExcluirAgora chegou a vez do sucessor.
Aguenta, Pirapora!