terça-feira, 29 de março de 2022

Shows do Centenário de Pirapora: Warmillon Fonseca Braga vai cumprir a pena em prisão domiciliar.

 


Warmillon Fonseca Braga foi preso no último dia 10 por determinação do Juiz Carlos Renato de Oliveira Corrêa, da Vara Criminal de Pirapora/MG, em vista do trânsito em julgado do Processo nº 0067006-52.2013.8.13.0512 e que não cabe mais recurso, referente aos Shows do Centenário de Pirapora, em que ele foi condenado em 7 anos e 6 meses de prisão, e a cumprir a pena no Regime Semiaberto.

Anteriormente ele ficou preso por 7 meses e 24 dias. Por isso foi aplicada a detração penal do tempo em que ele esteve preso e por esta razão houve a progressão para o Regime Aberto em prisão domiciliar.

Consta na Decisão do Juiz Carlos Renato de Oliveira Corrêa:

“Levando-se em conta a falta de estabelecimento adequado na Comarca para cumprimento de pena no mencionado regime, defiro a almejada prisão domiciliar, devendo o recuperando cumprir com as condições previstas nos arts. 36 do CP e 115 da LEP, conforme seguem:

- pagamento das custas e da pena de multa calculadas no sequencial 1.26, podendo, caso queira, dividir a última em até 20 parcelas mensais e sucessivas (a primeira com vencimento em 10.05.2022);

- deverá, no prazo razoável de 60 dias, comprovar nos autos o desempenho de trabalho lícito;

- nos dias úteis, deverá se recolher em sua residência diariamente a partir das 20:00hs, permanecendo recolhido até às 06:00hs do dia seguinte;

- nos sábados, domingos e feriados, deverá se manter recolhido em sua casa em período integral;

- não poderá se ausentar da Comarca sem prévia autorização judicial;

- deverá comparecer em juízo sempre que intimado;

- deverá comunicar em juízo qualquer mudança de endereço;

- não poderá frequentar bares, boates, casas de prostituição e estabelecimentos congêneres e nem fazer uso de bebidas alcoólicas ou substâncias entorpecentes; e

- deverá comparecer mensalmente em juízo até o dia 10 de cada mês, durante o expediente forense, para justificar suas atividades.

Fica advertido(a) o(a) sentenciado(a) de que o descumprimento das condições acima, bem como a prática de novo crime ou contravenção, implicará em falta grave com consequente regressão de regime prisional.

Determino a expedição de alvará de soltura, salvo prisão por motivo diverso, intimando-se pessoalmente o(a) reeducando(a) a fim de comparecer na Secretaria do juízo, em até 10 dias, em horário de expediente forense para ciência das condições em questão, o que deverá ser certificado por termo nos autos.”

Relembre o caso:

Em 2012 o Município de Pirapora celebrou dois contratos com a empresa Wesley Policarpo de Deus Produções e Eventos no valor de R$ 2.577.900,00 (dois milhões, quinhentos e setenta e sete mil, novecentos reais), para a realização dos Shows do Centenário de Pirapora.

Foram feitas contratações ilegais para os Shows do Centenário de Pirapora, além do superfaturamento e o desvio de recursos públicos dos mesmos, no valor de R$ 575.800,00 (quinhentos e setenta e cinco mil e oitocentos reais), usando ilegalmente empresa intermediária que havia sido recém criada com objetivo de burlar as contratações diretas dos artistas.

Na Sentença do Processo Criminal nº 0051075-09.2013.8.13.0512 Welchedney Policarpo de Deus foi condenado em 05 anos de reclusão e 50 dias-multa e Wesley Policarpo de Deus foi condenado em 05 anos de reclusão e 50 dias-multa. Ambos recorreram e aguardam o julgamento do Tribunal de Justiça de Minas Gerais.

Para ver a decisão, clicar nas fotos abaixo:


13 comentários:

  1. O corrupto é tão criminoso e psicopata que ele diz que não se arrepende do que fez, claro, roubou milhões e está tomando uísque em casa agora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pirapora foi uma mina de ouro para o ladrão

      Excluir
  2. Ele é doente, mente de maneira que todos os psiquiatras conseguem fechar todos os requisitos para chamar ele de psicopata

    ResponderExcluir
  3. Porque ele vai ficar preso na casa dele? Ele não pode dormir na APAC e trabalhar de dia? A justiça dá muita mordomia pra ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. só tem justiça pra pobre pra rico tem mordomia

      Excluir
  4. Antonio Carlos29/03/2022, 23:46

    Se deixasse esses 575.800,00 na poupança hoje é 1 milhão de reais. Se ele investiu em comércio ganhando 10% ao mês hoje ele tem 45 milhões de reais. Esse pilantra ficou milionário as custas dos trouxas de Pirapora.

    ResponderExcluir
  5. Otaviano Ribeiro30/03/2022, 16:26

    Este elemento é o ser mais podre que já pisou na história de Pirapora

    ResponderExcluir
  6. Milhões e milhões e milhões de reais foram saqueados por este marginal, tem que ser muito vagabundo para alguém apoiar este criminoso

    ResponderExcluir
  7. Que justiça é essa que solta um bandido que roubou o dinheiro da prefeitura? O Brasil virou um bordel de quinta categoria e a cafetina é a justiça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a justiça protege quem tem dinheiro

      Excluir
  8. Ele vai devolver o dinheiro que ele roubou?

    ResponderExcluir
  9. O bandido vai trabalhar onde? O Juiz tem que vigiar se ele vai trabalhar mesmo.

    ResponderExcluir
  10. Sou comerciante votei em Alex para tirar warmillon, estou muito decepcionado estamos quase saindo da pandemia e o prefeito aumentou todos impostos municipais em mais de 100%, meu iptu aumentou 300%, será que cabe uma denuncia no Ministério Público? A cidade está suja e cheia de buraco, as árvores não são podadas, meu comércio é no centro, alvará dobrou de preço, taxa de recolhimento de lixo triplicou o valor, que decepção. Isso é que dá votar numa pessoa de fora que nunca administrou uma casa e sempre morou de favor

    ResponderExcluir