Marcella e Orlando tiveram seus mandatos cassados pelo Tribunal Regional
Eleitoral de Minas Gerais, pelo uso indevido dos meios de comunicação e abuso
de poder econômico, alteração do plano de mídia da Justiça Eleitoral e
favorecimento de Marcella e Orlando nos programas da Rádio Pirapora.
O Tribunal Regional Eleitoral enviou ofício para o Juiz Eleitoral de
Pirapora, Dr. Espagner Wallysen Vaz Leite, com as cópias dos Acórdãos
publicados e a determinação do afastamento de Marcella e Orlando.
O Juiz Eleitoral mandou expedir ofícios para Marcella e Orlando
determinando o imediato afastamento dos cargos eletivos e para o Presidente da
Câmara Municipal, Anselmo Caires, assumir imediatamente e interinamente a condição de
Prefeito de Pirapora.
O Juiz Eleitoral enviou ofício ao Tribunal Regional Eleitoral
solicitando, com urgência, a designação de data para a realização de novas
eleições em Pirapora.
Posse do Presidente
da Câmara Municipal:
Hoje, após receber o ofício da Justiça Eleitoral, o Presidente da
Câmara Municipal, Anselmo Caires, assumiu o cargo de Prefeito Interino de Pirapora, em
cerimônia realizada na Câmara Municipal de Pirapora.
Como demorou!! O estrago foi grande por causa desta morosidade. Deviam estarem presos alem de uma compensação financeira a titulo de indenização . Agora o povo de Pirapora tem uma nova chance e tomara que escolham com maturidade e extremo bom senso alem de critérios alheios a simpatia, pois não se trata de escolha de amigos ou nubentes. Nem favoritismos pois a cidade necessita de respeito amor e muita atenção. CHEGA DE AVENTUREIROS.
ResponderExcluirDelson, a gente nao entende como o Ministério Publico nao pediu à Polícia Federal para seguir o rastro do dinheiro. Mais de 100 milhões de reais foram tirados de Pirapora.
ExcluirE a ordem de prisão que não é publicada e o sujeito continua solto depois de tantas condenações?
Não entende mesmo. Total desconhecimento da sua parte achar que polícia federal investiga crimes estaduais.
ExcluirEsperava muito.
ResponderExcluirPorém Anselmo ate então falou sobre a própria família e pouco sobre Pirapora. Todo mundo sabe que Léo Silveira deu posse para doze dentistas até chegar na filha dele no concurso. Todos iguais. Só Indalecio mesmo para salvar a cidade.
Esperar o que desses políticos? Vamos deixar de ilusão.
ExcluirAnselmo estava emocionado. O imponderável da política levou_o a ser prefeito de Pirapora, sonho de seu irmão Paulo Caires. Vamos fazer a nossa parte como piraporenses e ter paciência. A prefeitura está quebrada. Devem ter raspado os cofres. Que Anselmo se valha de uma empresa de auditoria para vasculhar a prefeitura, o SAAE e a Fundação Dr. Moises.
ExcluirDra Mirian o que vai acontecer se eles conseguirem reverter em Brasília? Ou o ofício do juiz já nos faz entender que não terá recursos? Pois no ofício ele já fala da eleição. Está correto ou teria que ter eleição qdo do resultado de Brasília?
ResponderExcluirPara animar a tropa, o chefe da quadrilha garantiu que a muda volta em três dias depois que for julgada a liminar.
ExcluirPor que Marcela e Orlando não ficaram inelegíveis?
ResponderExcluirPovo de Deus, vou confessar uma coisa: Eu até tento, mas não consigo enxergar Indalécio como um líder. Acho ele extremamente oportunista, só aparece quando a onça tá morta. Vendo a foto dele ao lado de Anselmo me veio à memória quando se juntou com Léo. Indalécio você tem que ser autêntico, deixar de aparecer só depois que as coisas estão resolvidas. Ficou calado durante dois anos e quatro meses, deixando para ser manisfestar e se colocar "à disposição" quando as coisas estão definidas. Certamente vai querer fazer indicações, pois assumir alguma secretarias foge às suas características. Me perdoem, mas é o que eu vejo e penso. Pirapora acima de tudo e Deus acima de todos.
ResponderExcluirQuem entrou na justiça para desbaratar o crime da propaganda eleitoral na radio Pirapora? Quem pagou a advogada eleitoral, uma das melhores de Minas Gerais, para assumir e ganhar esse processo? Indalecio Garcia. Cadê os outros políticos da oposição, os empresários independentes? Conversa fiada. Meter o pau, falar mal, quando a coisa está encaminhando, é fácil. Na hora de meter a mão no bolso, só sobra pra Indalecio.
ExcluirQue Anselmo seja iluminado em sua trajetória no comando do nosso município, mas cuidado com as pessoas que o cercam. Ontem na câmara vi um montes de oportunistas, ex-secretários de Warmillon e Léo, ex-cargos comissionados de Warmillon e Léo, empresários falidos, todos à espreita de uma nomeação. Cuidado Anselmo.
ResponderExcluirMenos de 24 horas de sua posse, o novo prefeito já se lançou candidato a prefeito. Já foi picado pela mosca azul.
ExcluirEle tem mais é que se lançar como candidato mesmo! O problema de alguns eleitores de Pirapora é achar que a cadeira de candidato da oposição é de Indalécio. Ninguém pode sequer ser cogitado a se candidatar que as viúvas passam a querer assassinar a reputação do pretendente. Começam que esse discurso de mosa azul, depois só Deus sabe. Por que Anselmo não pode ser o candidato? Ele está há quase 20 anos exercendo cargo eletivo e é piraporense de uma família tradicional. Mas não, tem que deixar o lugar para Indalécio. Reparem que sempre que surge um nome (Duarte, Caires, Oliveira, etc.) surgem os ataques e questionamentos. Anselmo, lance mesmo seu nome como candidato, pois ao menos meu voto você poderá ter. Já o eterno candidato não verá nunca mais eu voto.
ExcluirMarcela não quer voltar. Amigas mais intimas revelam em off que ela pretende morar definitivanente em BH, onde seus filhos já estão estudando. Nunca quis ser política. O marido inelegível é que a jogou nessa vida desgastante e quer que ela retorne à prefeitura para que ele continue como prefeito. Submissa, ela não reage.
ResponderExcluirE está tendo o seu nome manchado, sujo, pq essa administração está um verdadeiro caos...ela teve a oportunidade de calar a boca de tantos que não acreditaram, mas,infelizmente, vem realizando um governo medíocre! Podia ser lembrada como a primeira mulher chefe do executivo, mas poderá ficar na história da cidade como um dos piores que já estiveram à frente da município. É muito triste...mais triste ainda é ver que tem gente que ainda apoia, que defende, que aplaude...é verdadeiramente vergonhoso!Poucos se preocupam com o coletivo, a maioria vê só o seu próprio benefício...eita Pirapora, acorda!
ExcluirDo novo presidente da Câmara espera-se mais sobriedade, mais qualificação e conhecimento, menos condutas esoalhafatosas e, acima de tudo, menos vaidade e comportamento incompatível com o cargo. E, se possível, um português melhor.
ResponderExcluirUm composto de simplicidade, discrição e humildade vai fazer muito bem a maioria dos vereadores. O poder vai passar. Nada é para sempre.
ExcluirSe melhorar o português, me dou por satisfeito.
ExcluirBeto queria tudo e saiu sem nada!
ResponderExcluirEle anda falando para os amigos que se Indalecio sair candidato a prefeito, ele quer ser vice. Como ele é o eterno presidente do MDB, só ele pode dar a vaga do partido para Indalecio. E ele decepcionou muito seus eleitores. Duvido que será reeleito.
ExcluirBeto é um sujeito sem coragem. Ele está sempre atrás de alguém. Nunca é o protagonista, sempre coadjuvante. Late muito mas não morde. Parece um menino quando dá seus ataques. Já foi vice de Indalécio, não se posicionou para presidir a câmara, era apontado como o principal líder da oposição mas foi ofuscado por Alex e até pelo Dema. Hoje ocupa uma singela 1ª secretaria na mesa diretora. É muito pouco.
ExcluirAcho que falta a ele sinceridade.
ExcluirO chefe do cangaço tá botando terror nas ruas dizendo que sua liminar vai ser despachada favoravelmente no plantão do tribunal.
ResponderExcluirO pior que se conseguir essa liminar vai continuar sendo uma administração sem propósito que até hj não mostrou a que veio. E se a decisão for desfavorável em Brasília, ainda corremos o risco do provável candidato desse grupo, que sempre se pronuncia em tds os eventos, ser eleito numa futura eleição. Só trocará Chico por Francisco...e Pirapora, coitada, continuará no mar de lama da corrupção e do descaso! E ao povo, pão e circo!
ExcluirA liminar da ex-prefeita está com o ministro do TSE, Admar Gonzaga, processado por violência contra sua ex-mulher. O ministro do STF, Celso de Mello, enviou ontem à Primeira Instância esse processo contra o ministro, que é de Minas Gerais
ExcluirQue Deus tenha piedade de Pirapora.
O condenado mandou preparar uma manifestação estrondosa para receber a mulher de volta à prefeitura.
ExcluirNa mosca janquele, vamos aguardar os próximos capítulos,ele está preparado uma negociação bomba.
ResponderExcluirQue viver verá.
Se for com o vereador da rua Maranhão e seu chefe, Pirapora toda já sabe. Os três estão muito próximos.
ExcluirNas mídias sociais o DUARTE se coloca como terceira via! Será que ele acha que a memória do Piraporense e curta? Lembro bem do áudio que Warmilon gravou e divulgou do Deputado pedindo emprego para o DUARTE e jurando lealdade!!! Essa é a terceira via???
ResponderExcluirTá dando nojo como essa familia está forçando a barra. Não tem voto nenhum.
ExcluirTem mal mal os votos deles. Na última eleição não conseguiram eleger seu único candidato a vereador. Ultrapassados.
ExcluirlÉO SUJEIRA ADMINISTROU TODO O SEU TEMPO DE GESTÃO COM LIMINAR. E AGORA NAO SERÁ DIFERENTE. E VIVA OS CORRUPTOS
ResponderExcluirO povo não esqueçe de quem apanhou porque estava mexendo com mulher casada.a surra foi na praça do Coqueirinho .
ResponderExcluirA prefeita está de volta. Mais 2 anos de sofrimento. Enquanto a oposição não se mexer, seja em BH, seja em Brasília, seja no fim do mundo, os tribunais não faltarão.Esperar sentada dá nisso.
ResponderExcluirE agora? Pirapora já era. Eles voltaram. Como pode conseguir tão rápido. Cadê a justiça desse país?
ResponderExcluirTinha algum advogado da coligação Mãos Limpas em Brasília? O irmão de Indalecio que é advogado em Brasilia ajuda nos tribunais? Segundo o ministro, a volta da prefeita é para garantir a ordem pública. Uma piada de péssimo gosto
ExcluirSe for quem eu tô pensando, esse daí não quer nem saber de Pirapora.
ExcluirMas precisa ajudar o irmão. Ele tem contatos políticos e jurídicos. Para conversar com o ministro da liminar estavam a advogada eleitoral de Belo Horizonte e outro advogado que já foi ministro do TSE. O jogo foi pesado.
ExcluirE cadê os dois brilhantes advogados eleitorais de Pirapora?
Infelizmente, o amadorismo continua. E Indalecio está sozinho, porque os futuros candidatos a prefeito e os tais líderes de oposição só querem se aproveitar dos acontecimentos, ficam nas redes sociais e nas esquinas conversando abobrinhas e nada fazem.
Anônimo das 23:09,essa falta de pertencimento de todos nós entregou Pirapora nas mãos de uma organização criminosa. "Pirapora nao sou eu e eu não sou Pirapora." "Roubou mas fez." "Não posso fazer nada." "Marcela só tirou uns minutos de propaganda de Indalecio, é muito pouco para ser cassada."
ExcluirE diante de pequenos e grandes crimes, ficamos reféns da corrupção desenfreada e deixamos de reagir. Alguns chegaram ao absurdo de fazer uma carreata para receber um criminoso que saiu do presídio. 15 mil eleitores não se importaram de entregar a prefeitura nas mãos de condenados. E Pirapora foi morrendo aos poucos e nós junto com ela.
Com essa decisão do TSE, cabe ao Piraporense se unir em torno de apenas um candidato da oposição para tirar essa quadrilha de Pirapora! Vamos acabar com essa vaidade e parar com terceira, quarta e quinta via! Desse jeito a mudinha será reeleita!
ResponderExcluirAcho que Pirapora nan tem mais solução. E outra coisa, não é a mulher quem administra Pirapora e todo piraporense sabe disso. Ela nem mora em Pirapora e câmara é conivente.
ResponderExcluirOs empregadinhos do chefe da organização criminosa estão no Facebook detonando Anselmo Caires. Um absurdo. Ele só assumiu porque o TRE assim determinou.
ResponderExcluirAnselmo naõ tem culpa de nada. O único erro dele foi ter aceito participar do circo que foi armado. Sair desfilando à pé da câmara até a prefeitura, de braços dados com a filha, foi desnecessário. Pagou mico, aliás, um king kong.
ExcluirFalta de uma boa assessoria para um nom aconselhamento. Falta de bons amigos para abaixar a bola. Inexperiência e vaidade.
ExcluirA prefeita voltou por liminar, mas as condenações em primeira e segunda instâncias continuam. O pessoal de Warmillon está comemorando a volta de Marcela como se ela tivesse sido absolvida.
ResponderExcluirDe que adianta está condenada nas duas instâncias? Vai continuar mandando em Pirapora. Que fique claro que Marcela não admintra pirapora. Hoje o prefeito é o cunhado desde a cassação. Pirapora vai sorrir e ser a melhor cidade do norte de Minas.Parabens!
ResponderExcluirO porretinho manco está enlouquecido no facebook movido pelo ódio, pela bebida e por outras coisas. Vergonha da família.
ResponderExcluirQuem banca a farra jurídica são os cofres de Pirapora, e ela demanda muito dinheiro, por isso que o chefe do bando não pode ficar sem a chave.
ResponderExcluirSinceramente, cada pessoa que está no facebook regozijando com a volta de Marcela, com raríssimas exceções, depende financeiramente de Warmilon. Em emprego, dinheiro, licitações, o pão de cada dia, a sobrevivência.
ResponderExcluirSinceramente falando, não gosto de Warmillon e nem do grupo dele, mas se vc olhar no que metem o pau nele e na Marcella, nada mais quer que entrar para a prefeitura e mamar nas tetas, com raras exceções.
ExcluirVou dizer uma coisa aqui: ELEIÇÃO SE GANHA É NO VOTO. Desde que me entendo por gente todo vez que um prefeito é eleito começam as aventuras jurídicas. O único prefeito que foi de fato cassado em nossa cidade por crime praticado durante o período eleitoral se chama Zé Raimundo. Foi o único caso comprovado que culminou com a perda do mandato. Depois dele vieram Walid, que NÃO foi afastado pela justiça, mas sim pela câmara de vereadores numa manobra política arquiteta por Beto Fulgêncio, depois veio Leônidas que foi afastado por condutas praticadas durante seu segundo mandato, em seguida veio Warmillon que cumpriu seus dois mandatos em que pesem as ações movidas pela oposição, depois veio Léo Silveira que também cumpriu todo o mandato mesmo com as ações contra a sua eleição. Agora temos a Marcella. Vejam que com exceção de Zé Raimundo, todos ganharam no voto. Não adianta perderem nas urnas e acharem que conseguem uma vitória no tapetão, que é muito difícil. Enquanto não entenderem isso ficarão a ver navios. Fica a dica: eleição é na URNA.
ResponderExcluirPodemos considerar absolvida, pois irá governar até o final do mandato.
ResponderExcluirDepois vem o cunhado....
Perfeita a postagem do advogado presidente da OAB de Pirapora. Agora é preciso agir. Com a forte representatividade que a OAB tem, o unico caminho que os advogados precisam procurar é o dos tribunais superiores, onde vai ser travada a batalha do bem contra o mal. Sem esquecer do TJMG, onde dorme o pedido de prisão do ex-prefeito. Força a OAB tem muita.
ResponderExcluirO problema é que todo mundo vai para as redes sociais falam, falam e falam, mas na hora de agir ninguém age!!!! Pobre Pirapora
ExcluirEmocionante o desabafo do fisioterapeuta Zezé Boaventura. Merece ser lido por todas as pessoas que amam Pirapora.
ExcluirA OAB não tá com essa moral toda não. Primeiro porque a fala do presidente é em nome próprio, segundo porque se olharmos a OAB Federal pedindo o fim da Lava Jato, vamos sentir é vergonha dessa instituição.
ExcluirJá passou da hora de Indalécio processar o barreto mau caráter
ResponderExcluirEle já ultrapassou todos os limites da tolerância.
Se deixar e não tomar providências, vai ficar como Leo Silveira, que foi estracalhado dia e noite na rádio e nas ruas da cidade pela tropa de choque do chefe da quadrilha.
ExcluirA mãe e o sogro iam ser secretários, por isso, o xororo.
ResponderExcluirW fechou com 2 vereadores do g8
ResponderExcluirNesta altura do campeonato, o vereador do G8 que mudar de lado, depois de combater a corrupção do ex-prefeito e a incompetência de sua mulher, durante 2 anos e meio, estará caminhando para seu suicídio político. A não ser que não queira a reeleição e fique satisfeito com o dinheiro e os benefícios oferecidos. Porque o eleitor do possível traidor não aceitará.
Excluirdizem que o contador anda so na casa do verador do aparecida
ExcluirAviso aos navegantes.
ResponderExcluirSe a oposição quiser ganhar uma eleição em Pirapora, que ganhe nas URNAS, pois na justiça, no tapetão, não leva. Só fica no poder quem ganha nas urnas. Se repararem, desde a primeira eleição de Warmillon que a oposição acha que consegue na justiça uma virada de mesa. Não vão conseguir. Aconteceu também na segunda eleição de Warmillon, na de Léo Silveira e na de Marcella. Já são quatro mandatos consecutivos que se sonha em tirar esse povo através da justiça. A justiça é lenta e parece que protege quem está no poder. Portanto, esqueçamos a justiça e vamos ganhar no voto, na urna.
Concordo, em partes com você. Mas não se pode deixar que crimes aconteçam sem que haja denúncia. A organização criminosa que controla Pirapora jamais vai agir com lisura. Em tudo o que faz, seja no campo eleitoral ou na administração da cidade, tem falcatruas. É preciso denunciar. Não pode haver omissão.
ExcluirAnônimo 06:00, em momento algum eu disse que não devemos denunciar. Disse que a vitória tem que ser conquistada nas urnas, porque quem entra, assume o poder, dificilmente é afastado do cargo, principalmente pela morosidade da justiça. Hoje já se passaram dois anos e quatro meses que essa administração, até o momento ilegítima segundo duas instâncias da justiça, está conduzindo os destinos da nossa cidade. Até que se julgue as ações no TSE, afaste a prefeita e se marque novas eleições, (se isso acontecer) já se passarão quase que os 4 anos. Portanto, se queremos tirar esse povo do poder, que seja no voto, convencendo o eleitor que somos melhores que eles, mas isso tem que ser através de ações durante os 4 anos, e não apenas nos anos de eleição.
ExcluirEssa estratégia de ostentar no Facebook vai levar o lerdo a outra derrota vergonhosa.
ResponderExcluirEstá muito longe de seus eleitores. Essa exposição desnecessária é tão somente para se contrapor a Warmillon e sua turma.
ExcluirGanhar nas urnas de Warmillon com o poder financeiro que adquiri com a máquina pública é difícil... Mais difícil fica, quando vereador sem escrúpulo, que criticava os desmandos do governo, muda o discurso, afina a voz (vira tchutchuca) e se aproxima de Warmillon em trocda de suposto apoio.
ExcluirBeto e Keke estão na mesma cangaia! Triste fiz!!!
ResponderExcluirPirapora está entrando num círculo virtuoso de empregos, após a competente empresária Marielle da Marishell assumir o SINE de nossa cidade. Parabéns, prefeita, pela excelente escolha e acertada nomeação.
ResponderExcluirSe fosse só ela...olhem nas edições do diário do município e vejam os detentores de cargos comissionados da administração municipal...uma boa parte não tem conhecimento, nem competência, mas como são amigos do rei, isso basta!
ExcluirO Saae está cheio.
ExcluirGarantindo o bacalhau na Semana Santa:
ResponderExcluirEmbargante(s): WARMILLON FONSECA BRAGA e outros
Embargado(a)(s): MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE MINAS GERAIS
Interessado: GERALDO IRINEU DOS SANTOS
Última(s) Movimentação(ões):
Ver movimentações no Recurso ou Proc. sequencial 09/04/2019 1.0512.13.002562-4/004
Juntada de petição 09/04/2019 16:30 : Interposição de Embargos Infringentes pelo embargante Warmillon Fonseca Braga Protocolo:121656/2019
Pra não ser engaiolado, é preciso muito dinheiro. Por isto, é que precisa ficar na prefeitura de qualquer maneira.
ExcluirPirapora perdeu a vocação para cidade turística já faz algum tempo.Até quando vão ficar insistindo nisso?Remoendo esse discurso fadigante de que é preciso recuperar o turismo de pirapora? Sr vereadores.
ResponderExcluirNós que vivemos a rotina da cidade mais de perto que os vereadores e gestores,percebemos que a vocação da cidade é outra.Pirapora hoje é uma cidade prestadora de serviços;pessoas de cidades adjacentes vem à Pirapora para fazer tratamenos de saúde, a negócios e para estudar(Observem a quantidade de estudantes que vem estudar nas instituições de ensino superior que se tem aqui).É preciso que os representantes daqui se atentem a isso a essa mudança que ocorreu.É preciso urgente que os vereadores cobrem melhorias na infraestrutura da cidade.Hoje pirapora e um centro sub-regional,mas tem uma infraestrutura de fazer vergonha.QUANTOS INVESTIMENTO NA CIDADE JÁ NÃO SE PERDEU POR CAUSA DESSA INFRAESTRUTURA PRECÁRIA,VIAS INTRANSITAVEIS,
PIRAPORA SÓ VAI Deixar se ser a Cidade do já teve a hora que essa picuinha política acabar.Tem que ter uma terceira via sim em pirapora.não só terceira mais quarta quinta etc...
No programa do Emerson Santos de hoje, ele falou tanta coisa que vem acontecendo em nossa cidade que chega a dar desânimo. Secretários sendo demitidos porque efetuaram pagamentos à empresa fornecedora de merenda, namorada do filho de Sinvaldo nomeada chefe do CEM, compra de ônibus para cooperativa de transporte escolar pago com carro em nome da filha de Warmillon.
ResponderExcluirNa mais nova ação movida contra a prefeita Marcella, o MP deveria ter pedido a devolução dos valores pagos ilegalmente aos parasitas que ocupam ilegalmente os cargos em comissão. Turma sem compromisso e de muitos que nem na prefeitura comparecem. São vistos apenas nas filas do Banco Itaú no dia do pagamento.
ResponderExcluirAgora vão destruir de vez Pirapora. Depois da demissão do secretário que tentava segurar os cofres públicos para não serem saqueados totalmente, os criminosos vão comandar o puteiro. Parabéns aos 15 mil eleitores que entregaram novamente Pirapora para a bandidagem. Vai ser muito difícil nossa cidade sair dessa areia movediça da corrupção.
ResponderExcluirOs justos pagam pelos injustos. Quem não se lembra do povo indo na estrada receber o presidiario que havia acabado de sair da penitenciária condenado por ter desviado mais de 70 milhões de reais de Pirapora, fazendo uma carreata pelas ruas da cidade? Que piraporenses são esses? Que cidade é essa?
ExcluirO cordeirinho continua aprontando, não tem conserto. Só mesmo as orações dos beatos para sua conversão.
ResponderExcluir