domingo, 7 de junho de 2020

STJ por unanimidade manteve a condenação de Warmillon Fonseca Braga no Processo da Máfia dos Shows do Centenário em 7 anos e 6 meses de prisão.


Pirapora teve a sorte de ter a melhor Promotora do Ministério Público de Minas Gerais, Graciele de Rezende Almeida. Pirapora também teve a sorte de ter as Juízas de Direito: Mônica Silveira Vieira; Arlete Aparecida da Silva Coura; Renata Souza Viana; e os Juízes de Direito: Dimas Ramon Esper; Carlos Renato de Oliveira Corrêa. Todos intransigentes no enfrentamento à gigantesca corrupção praticada na Prefeitura de Pirapora e jamais vista em sua história. O povo de Pirapora tem enorme gratidão por eles.

Em 2012 denunciei para o Ministério Público de Minas Gerais as ilegalidades na licitação dos Shows do Centenário de Pirapora. Algumas pessoas me disseram que eu não deveria denunciar, outras ficaram com medo dos efeitos políticos da denúncia que poderiam, eventualmente, fortalecer o grupo político do criminoso, corrupto e condenado Warmillon Fonseca Braga, mas na vida devemos sempre fazer o que é certo, sem medo, ainda que existam pessoas que queiram nos convencer do contrário. Como cidadã piraporense e denunciante dessa roubalheira, sinto-me gratificada, porque a Justiça foi feita na defesa de Pirapora.

Quando Warmillon pediu Habeas Corpus no Processo 0529431-34.2013.8.13.0000, que foi negado em 10/09/2013, o Desembargador Flávio Leite assim definiu quem é Warmillon Fonseca Braga: 

“Isso porque os documentos dos autos dão conta de que ele é vezeiro na delinqüência”.

“Além de responder ao processo que deu causa à prisão preventiva que aqui se busca desconstituir, no qual é acusado de fraudar licitação para contratação (superfaturada) de diversos artistas nacionais renomados para o show de comemoração do aniversário da cidade, o paciente, que foi prefeito por duas vezes do Município de Lagoa dos Patos (1997/2004) e por duas outras vezes do Município de Pirapora (2005/2012), ambos mineiros, coleciona uma vasta gama de processos criminais e por improbidade administrativa e ainda é investigado em vários inquéritos policiais”. 

“E os delitos em tela não causam só a perturbação da ordem pública, mas, também, na medida em que solapam o patrimônio público, causam prejuízo direto à população, que se vê à míngua dos serviços públicos de saúde, educação, saneamento, etc., cujos recursos são, em tese, diuturnamente arrebatados por administradores corruptos”.

“E não vinga o argumento de que o paciente não tem o condão de continuar a perpetrar os delitos que, em tese, há mais de década vem cometendo, porquanto as investigações e denúncias indicam que ele nunca agiu sozinho, mas sim encabeçou (e encabeça) grande quadrilha especializada em surrupiar os já escassos recursos da Administração Pública”.

Nos últimos 16 anos Pirapora é uma cidade arrasada e sem perspectiva de um futuro próspero, em função da administração corrupta do ex-prefeito criminoso e da prefeita fantoche.

Defender o ex-presidiário e criminoso Warmillon Fonseca Braga é o mesmo que apoiar a roubalheira, a corrupção, a ladroagem, a mentira, a enganação, a perseguição, a perversidade e o enriquecimento através do dinheiro público roubado.

No Processo da Máfia dos Shows do Centenário de Pirapora a condenação de Warmillon Fonseca Braga foi mantida por unanimidade e confirmada em todas as Instâncias.

Condenação no Processo Criminal da Máfia dos Shows do Centenário de Pirapora:

Primeira Instância – Pirapora:

Na Primeira Instância, em Pirapora, Warmillon Fonseca Braga foi condenado em 06 anos de reclusão e 04 anos de detenção, somando-se 10 anos de condenação.

Segunda Instância – Tribunal de Justiça de Minas Gerais:

A 1ª Câmara Criminal do TJMG manteve a condenação por unanimidade somente reduzindo a pena de 10 anos para 7 anos e 6 meses de prisão, aplicando a detração penal do tempo em que ele esteve preso (7 meses e 24 dias).

Terceira Instância – Superior Tribunal de Justiça:

A 6ª Turma do STJ manteve a condenação por unanimidade em 7 anos e 6 meses de prisão.

Para relembrar como a roubalheira do dinheiro público aconteceu nos Shows do Centenário clicar nos links abaixo:

http://myriamfigueiredo.blogspot.com/2012/05/centenario-de-pirapora-tem-licitacao.html   Parte 1

http://myriamfigueiredo.blogspot.com/2012/05/centenario-de-pirapora-tem-licitacao_19.html  Parte 2

http://myriamfigueiredo.blogspot.com/2012/05/centenario-de-pirapora-tem-licitacao_23.html  Parte 3

http://myriamfigueiredo.blogspot.com/2012/05/centenario-de-pirapora-tem-licitacao_29.html  Parte 4

http://myriamfigueiredo.blogspot.com/2012/05/centenario-de-pirapora-tem-licitacao_29.html  Parte 5

http://myriamfigueiredo.blogspot.com/2012/09/centenario-de-pirapora-declaracoes-para.html  Parte 6

http://myriamfigueiredo.blogspot.com/2012/09/centenario-de-pirapora-declaracoes-para_5.html  Parte 7

http://myriamfigueiredo.blogspot.com/2012/09/licitacao-fraudulenta-na-prefeitura-de.html  Parte 8

http://myriamfigueiredo.blogspot.com/2012/09/contratos-superfaturados-no-centenario.html  Parte 9

Superfaturamento dos Shows do Centenário de Pirapora: R$ 575.800,00


67 comentários:

  1. Jose Antonio07/06/2020, 09:26

    Parabens doutora. Sua luta não foi em vão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom !!!! O Blog mais famoso de Minas voltou !!!! Notícia mais que especial!!!

      Excluir
  2. Quando vão prender ele?

    ResponderExcluir
  3. Estou preocupado com o estado mental dos vereadores. Eles permanecem em silêncio profundo. Parecem que vivem no mundo da lua... só parecem porque alguns visitam quase diariamente o presidiário. O Legislativo e o Executivo parecem um só poder.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinto uma vergonha alheia quando vejo certos vereadores defendendo o condenado corrupto. VERGONHA!Achar bonito a corrupção e ter o corrupto como ídolo é mentalidade de bandido. Gente honesta não pratica a corrupção e não tem bandido de estimação. Que venha mais condenações!!! Que venha a prisão !!! Que o corruto NÂO TENHA DESCANSO NEM PAZ!!!!!!!!!

      Excluir
    2. Todos os vereadores que apoiam wermillon não prestam, gente honesta não apoia wermillon

      Excluir
  4. Doutora muitas pessoas que nem conhecem você têm gratidão pelo que está fazendo. Obrigado por ser a nossa Guardiã Protetora e estar lutando por nós, Pirapora e seu Povo.

    ResponderExcluir
  5. Reflitam, piraporenses! Reflitam no caos da roubalheira instalada. Reflitam, buritizeirenses! Não podemos aceitar que os bandidos que instalaram em Pirapora façam também sacanagem em Buritizeiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Marcella um dia sua hora vai chegar!!!!!

      Excluir
    2. Vale lembrar que a esposa dele não é coitadinha, ela responde a processo de lavagem de dinheiro, e sabe muito bem de onde vem o dinheiro do marido, vem do roubo da população!

      Excluir
    3. O sobrinho do presidiário vai dar o golpe em Buritizeiro igual o pai dele fez.

      Excluir
  6. O presidiário fez muito mal para Pirapora. Divinópolis tem a mesma idade de Pirapora. Com aproximadamente 213 mil habitantes, segundo o censo do IBGE 2010, Divinópolis é a quinta cidade com melhor IDH - índice de Desenvolvimento Humano do Estado. Foi considerada, por estudo da Fundação João Pinheiro, como uma das dez melhores de Minas para investimentos e, conforme publicado pela revista Exame, entre as cem melhores do país. Pirapora com 56 mil habitantes com uma arrecadação enorme não sai do lugar.

    ResponderExcluir
  7. José Antonio07/06/2020, 10:01

    “A soberba precede a ruína, e a altivez do espírito precede a queda”. (Provérbios 16:18)
    Um testo bíblico mostra bem para esse bandido que se acha um deus. A arrogância e prepotência dele, só o fazem diminuir cada vez mais.
    Com este péssimo exemplo, em breve aprenderemos em quem votar, seremos melhores ao longo do tempo.
    Tudo tem seu tempo.

    ResponderExcluir
  8. Este corrupto só engana os idiotas e quem não prestam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Warmillon e seus amigos ficaram milionários as custas do povo sofrido de Pirapora. Até quando....

      Excluir
    2. Anônimo vale lembrar que existem diversos imóveis nos nomes dos laranjas dele.

      Excluir
  9. Rogério Pratos07/06/2020, 10:37

    Doutora, bem que a você poderia no Facebook questionar o posicionamento dos pré candidatos a prefeito em Pirapora sobre esta decisão , para saber qual é o posicionamento deles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os pre candidatos não posicionam firmemente contra a corrupção. Não sabem fazer política. Inexpressivos.

      Excluir
  10. Enquanto este criminosos rouba milhões do povo de Pirapora e vive em uma vida de luxo, a cidade não melhora em nada e o povo sofre as consequências desta roubalheira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles não estão nem ai....olha a questão das máscaras para a pandemia ....o governo atual segue as mesmas diretrizes do Warmillon. Tudo idêntico.

      Excluir
    2. São viagens e mais viagens para Orlando ver o Mickey, com o dinheiro que roubou do povo.

      Excluir
  11. Maria Claudia07/06/2020, 10:56

    Obrigado Myriam, você estava certa o tempo todo!!!!!!!

    ResponderExcluir
  12. O maior castigo dele é ter ficado inelegível. Ele comenta com os mais chegados que ficar inelegível é pior do que ser preso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A carreira política do bandidão acabou. Bem feito.

      Excluir
    2. Isto dói muito nele, ele é vaidoso gosta de se comportar como uma diva e isto machuca demais ele, não poder se candidatar.

      Excluir
  13. ESSE SER DESPREZÍVEL TEM QUE PAGAR POR TUDO QUE FEZ. ELE E SUA QUADRILHA DE BANDIDOS ACOSTUMADOS EM FRAUDAR, ROUBAR,MENTIR, PERSEGUIR, HUMILHAR E COMPRAR VOTOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Incrível como a esposa dele não muda de atitude. A Mudinha que de boba não tem nada continua com as mesmas atitudes e ações. Vai seguir os mesmos caminhos do maridão.

      Excluir
  14. Fico chocada como o ex prefeito condenado mente descaradamente. Cheguei a conclusão que ele é psicopata! É psicopata! Mente na maior tranquilidade. Mente para os amigos,mente para os conhecidos, mente para os adversários, mente para os cidadãos. PSICOPATA! Nunca irá regenerar, mudar, transformar. Teve chance de mudar, começar uma nova vida, mas insiste em viver na maldade.

    ResponderExcluir
  15. Coitada de Pirapora. Foi saqueada por uma quadrilha. Eles não trabalham, usam e abusam do dinheiro público para luxar e viver. Manipulam a ignorância dos piraporenses, compram os sem caráter. Triste demais! O bem precisa ser mais forte que essa maldita quadrilha!

    ResponderExcluir
  16. Ganancioso, corrupto, bandido, trocou a prosperidade do povo e o desenvolvimento da cidade pelo simples desejo de acumular riquezas, ter vida de milionário, sem precisar trabalhar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele e a família dele não prestam. Não valem nada. Uma cambada de ladrões.

      Excluir
  17. Antonio Carlos07/06/2020, 11:35

    A justiça é lenta demais. Os shows aconteceram em 2012 e só agora o STJ julgou. Parabens dra Myrian. Se não fosse a senhora denunciar o roubo de quase 600 mil ia ficar por isso mesmo. O pior é que roubam e não devolvem o dinheiro roubado.

    ResponderExcluir
  18. Amanhã o locutor manchadão vai dar a notícia na rádio prisional?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o homem do microfone amestrado, dependente financeiro sem caráter e sem moral.

      Excluir
  19. A justiça é mto lenta. Esse cara era para estar atrás das grades. Ele e sua quadrilha de licitações fraudulentas.

    ResponderExcluir
  20. Tem que ficar muitos anos na cadeia e devolver o dinheiro para os cofres públicos.

    ResponderExcluir
  21. Tinha que ficar lá pro resto da vida .isso e uma praga .verme maldito.

    ResponderExcluir
  22. Ficar lá pro resto da vida. A muda também

    ResponderExcluir
  23. Warmilhões deixou de ser presidiário. Entretanto,permanece desmoralizante com o status de condenado e de ser um dos políticos com a maior ficha criminal do Brasil. Acorda Pirapora!!!!! Marcella que essa condenação sirva de alerta para vc.

    ResponderExcluir
  24. José Roberto07/06/2020, 12:34

    Parabéns Doutora, Excelente trabalho no combate a corrupção, essa cidade não merece políticos com esse tipo de comportamento, esse ano precisamos utilizar o poder das urnas para fazer uma faxina e colocar a cidade no caminho do desenvolvimento novamente.

    ResponderExcluir
  25. Não si espera nada desta cidade e uma vergonha este cara manda na cidade e ninguém faz nada destruiro a cidade

    ResponderExcluir
  26. E ainda tem gente que apoia a sujerada dele........e uma vergonha pra nossa cidade de pirapora..

    ResponderExcluir
  27. Espero que os eleitores votem certo na proxima,não elejam esses forasteiros,não é possivel que um PIRAPORENSE DE VERDADE gostem desse tipo de politico. É revoltante ver um forrosteiro surrupiar a cidade e enganar um povo ja sofrido,esses CORRUPTOS deveriam perder os direitos politicos para o resto da vida nem votar deveria,fico "P" da vida,essas pragas deveria morrer.

    ResponderExcluir
  28. Ainda tem as Polianas que acham normal roubar e fazer quase nada e ainda na véspera da eleição. Tem os marginais que participam do governo corrupto e apoiam a roubalheira porque estao empregados na prefeitura. Correndo por fora uma oposição medrosa na gestão da prefeita muda e que só apareceu nos últimos meses.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. as polianas e os polianos puxam saco do ladrão para ganharem boquinha na prefeitura tem uns que nem vão trabalhar e o dinheiro cai na conta todo mes

      Excluir
    2. Essa Poliana é a diretora de licitação, que antes de ter cargo comissionado não deixava passar nada de errado e depois que conseguiu o cargo comissionado faz tudo que eles querem???

      Excluir
  29. Ainda tem as Polianas que acham normal roubar e fazer quase nada e ainda na véspera da eleição. Tem os marginais que participam do governo corrupto e apoiam a roubalheira porque estao empregados na prefeitura. Correndo por fora uma oposição medrosa na gestão da prefeita muda e que só apareceu nos últimos meses.

    ResponderExcluir
  30. Que dia a quadrilha será presa??
    Nunca. Infelizmente.

    ResponderExcluir
  31. Quando Emerson Santos falou no programa sobre a propina pedida pelo advogado da prefeitura para os advogados da Solatio não apareceu um politico de oposição para dar sua opinião. Medrosos com o rabo entre as pernas. O ex presidiário ganha eleição em Pirapora não é porque ele é bom nisso é porque aqui a oposição tem medo de enfrentar bandido.

    ResponderExcluir
  32. Que seja feita a justiça de Deus e dos homens! Ainda que tardia...Quem já foi perseguido perdoa,mas não esquece.

    ResponderExcluir
  33. A condenação é justa , deve ser feita mas , acharia melhor ele devolver tudo que roubou .

    ResponderExcluir
  34. Um presente de aniversário para Pirapora.
    Agora é decretar o quanto antes o retorno da pena,para não dá brecha de fugir.

    ResponderExcluir
  35. Que logo logo vai os cúmplices da Corrupção também

    ResponderExcluir
  36. Tem que parar esse casal bandido. A prefeitura já recebeu 8 milhões nesta pandemia e não fez nada. Não tem fiscalização nos bairros e no centro da cidade, o povo sem mascara, bares lotados, festas, filas nos bancos, nem a guarda municipal, nem a vigilância sanitária, nem a policia olha. Hoje vieram na feirinha do santos dumont mais amanhã tudo corre frouxo. Não lavam as ruas com caminhão pipa jogando água e cloro. Distribuiram 100 garrafinhas de álcool na porta da caixa federal e acabou. Cadê o dinheiro parece que querem ver mais casos do virus pra vir mais dinheiro pra campanha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Abriram as lojas e os bares e acabou a fiscalização quanto mais infectados e mortos mais dinheiro. Está sem controle.

      Excluir
    2. O hospital está um lixo. Falta tudo. A mudinha recebeu dinheiro do governo federal e não fez nada com o dinheiro. A quadrilha deve estar pensando como vai superfaturar as compras para roubar o que puder.

      Excluir
    3. O dinheiro tá guardado para comprar cesta básica, cimento e distribuir em espécie às vésperas das eleições. Infelizmente uma grande parcela da população de Pirapora é vendável.O povo tem culpa sim, vende seu voto sim. Indalécio fez de tudo para tirar essa quadrilha, mas o povo não se mexe, não ajuda, não trabalha. Acorda gente, queremos ou não uma cidade melhor?

      Excluir
  37. Em Lagoa dos Patos ele era ladrãozinho pé de chinelo. Aqui em Pirapora ele aprimorou os requintes dos roubos e ficou milionário. E ainda tem otário que aplaude o ladrão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Francisco aqui ele virou professor do roubo.

      Excluir
  38. E aí? VAI ser preso novamente quando ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo o andar da justiça em MG nunca!!

      Excluir
  39. Lamentável isso para Pirapora! A cidade perdeu muito! Mas culpo o próprio povo que lá está, porque ele foi votado, indeuzado pelo o povo!Hoje colhem os frutos da má plantação! Eu, sou fã da Dra. Miryan, primeiro que é perigoso denunciar este tipo de gente, segundo é preciso percistencia,você lutou bravamente pelo seu povo sofrido. Você deu uma lição de cidadania e coragem! Parabéns 🙌🙌🙌🙌

    ResponderExcluir
  40. Atenção vereadores de oposição que trabalham por Pirapora e não por e para um grupo político, fiscalizem a licitação da obra de tapa-buraco e recapeamento das ruas da cidade, usaram o Pregão quando na verdade deveriam ter utilizado a modalidade licitatória Concorrência pra realizar a licitação da obra contratada em valor de mais 6 SEIS MILHÕES DE REAIS, com intuito de burlar os 45 dias de publicação do edital da Concorrência Pública da lei 8.666/93, usando o Pregão da lei 10.520/02 para contratar obras/serviço de engenharia e que tem prazo de publicação do edital de 8 dias, tudo por causa da aproximação das eleições, diminuir a competitividade e direcionar a licitação, pois, na modalidade Concorrência não tem fase de lances livres.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SÓ EXISTE ADMINISTRAÇÃO CORRUPTA E POLÍTICO CORRUPTO, PORQUE EXISTE O SERVIDOR CORRUPTO. SEM O SERVIDOR CORRUPTO, NÃO TEM COMO O POLÍTICO CORRUPTO PERPETUAR OS SEUS ATOS DE CORRUPÇÃO. PARA QUEBRAR ESSE ELO DE CORRUPÇÃO NA PREFEITURA DE PIRAPORA É SÓ PUNINDO EXEMPLARMENTE OS SERVIDORES CORRUPTOS, NADA ADIANTA RESPONSABILIZAR SOMENTE O POLÍTICO CORRUPTO E O SERVIDOR CORRUPTO CONTINUAR IMPUNE E ATÉ GANHANDO ALTAS COMISSÕES E HORAS EXTRAS, QUE DE EXTRAORDINÁRIAS NÃO TEM NADA, SÓ O NOME.

      Excluir
    2. Sem contar aquela conhecida confecção trabalhando sem parar para a prefeitura. Vendendo de tudo.

      Excluir
  41. E os outros processos? Esse é apenas um dos 174 .

    ResponderExcluir