quarta-feira, 28 de novembro de 2018

URGENTE: 24 horas de terror para a organização criminosa de Warmillon Braga, ele condenado criminalmente, com prisão decretada e sua esposa Marcella cassada eleitoralmente.



Condenação Criminal de Warmillon Fonseca Braga

Ontem Warmillon Braga foi condenado por unanimidade pela 5ª Câmara Criminal do TJMG no processo da Máfia dos Combustíveis. Ele já havia sido condenado na Primeira Instância em 07 (sete) anos de reclusão e esta condenação foi confirmada ontem pela Segunda Instância.

A condenação foi por unanimidade. A única divergência entre os desembargadores foi em relação à imediata prisão de Warmillon. Dois desembargadores votaram pela imediata prisão dele e o desembargador relator votou a favor do condenado aguardar os recursos em liberdade.

Além de Warmillon foram condenados também: Néria Amanda Neta Vieira e Geraldo Irineu dos Santos.

O processo é sobre o valor de R$ 2.010.421,69 (dois milhões, dez mil, quatrocentos e vinte e um reais e sessenta e nove centavos), desviados da Prefeitura Municipal de Pirapora.

Se hoje a saúde, educação, infra-estrutura e outras áreas em Pirapora estão precárias, além da incompetência de Warmillon e seu grupo político, o condenado Warmillon é culpado pelos maiores casos de roubalheira da história de Pirapora, dinheiro público que hoje faz muita falta à cidade.

Com isto ele coleciona sua terceira ordem de prisão, já havia sido preso em 2014, 2016 e agora, em 2018 o TJMG decretou sua prisão.

Além disso, ele já havia sido condenado em Segunda Instância outras 3 (três) vezes, sendo duas vezes por Improbidade Administrativa na Justiça Estadual e outra na Justiça Federal (Máfia dos Vasos Sanitários).

Warmillon também foi condenado criminalmente pela Justiça Estadual (Máfia dos Shows do Centenário).

Com esta condenação de ontem ele chega a quatro condenações em Segunda Instância.

Ele é cinco vezes Ficha-Suja (duas vezes pela Justiça Estadual, uma vez pela Justiça Federal, uma vez pelo Tribunal de Contas da União-TCU, uma vez pelo Tribunal de Contas do Estado ce Minas Gerais-TCE).

Warmillon foi acusado pelo Ministério Público de desviar 70 Milhões de Reais da Prefeitura de Pirapora.

Sobre a Máfia do Combustível:

Consta na sentença proferida na Primeira Instância pelo Juiz Dimas Ramon Esper:

“Assim, a meu ver, restou demonstrado que a Administração Pública local, gerida à época dos fatos pelo acusado Warmillon Fonseca Braga, adquiriu, sem qualquer controle uma grande quantidade de combustível pelo impressionante valor de R$ 2.010.421,69 (dois milhões dez mil quatrocentos e vinte e um reais e sessenta e nove centavos).”

Mais detalhes do processo da Máfia do Combustível no link abaixo:



Cassação Eleitoral de Marcella Machado Ribas Fonseca e Orlando Pereira Lima

Hoje, Marcella e Orlando tiveram seus mandatos cassados pelo Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais, acusados de uso indevido dos meios de comunicação e abuso de poder econômico, alteração do plano de mídia da Justiça Eleitoral com favorecimento de Marcella e Orlando em três  programas da Rádio Pirapora.

Em resumo, foram veiculadas 5 horas e 54 minutos a menos do que o previsto pela Justiça Eleitoral para as propagandas de Indalécio Garcia de Oliveira sendo suprimidas 668 inserções de propagandas.

Além de exibir menos propagandas de Indalécio Garcia do que o determinado, a programação da Rádio Pirapora contou com 48 minutos e 46 segundos a mais de tempo para Marcella Fonseca, tempo distribuído em 117 inserções.

Hoje votaram pela cassação de Marcella e Orlando: o juiz relator Nicolau Lupianhes Neto, a juíza Thereza Cristina de Castro Martins Teixeira, o juiz Rogério Medeiros Garcia de Lima e o juiz João Batista Ribeiro. Pediu vista o Juiz Paulo Rogério de Souza Abrantes, faltando votar o juiz Antônio Augusto Mesquita Fonte Boa e o presidente Pedro Bernardes de Oliveira.

Já existe, portanto, a maioria de 4 votos pela cassação de Marcella e Orlando.

Relembre o caso na íntegra link abaixo:


71 comentários:

  1. Drª Myriam. Parabéns pela sua dedicação e amor por Pirapora e pela sua Pátria. Honras a toga que veste. Gracías!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a vida política do warmillon acabou! Mais 8 anos de inelegibilidade.

      Excluir
  2. Já era tempo, a justiça sendo feita!

    ResponderExcluir
  3. Justiça sendo feita chega de corrupção

    ResponderExcluir
  4. Graças a Deus a justiça tarde mas nao falha

    ResponderExcluir
  5. MERECE O NOSSO RESPEITO, PIRAPORA AGRADECE SEU EMPENHO E DEDICAÇÃO.

    ResponderExcluir
  6. Vixi , agora vai ter muita gente com o "O" na mão depois dessa cassação da MUDINHA, que me diga pessoas da educação, licitações, procuradoria, finanças, vereadores e por aí vai.

    ResponderExcluir
  7. E ele está inelegivel por mais oito anos. A vontade de ir para Várzea da Palma caiu por terra.

    ResponderExcluir
  8. RUA MATO GROSSO29/11/2018, 08:26

    O BRASIL ESTÁ MUDANDO, MAS A ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA DE PIRAPORA PERMANECE FIRME NAS ILEGALIDADES ACREDITANDO NA IMPUNIDADE.

    O POVO ANDA CANSADO DA MÁFIA DA MERENDA, MÁFIA DO COMBUSTÍVEL, MÁFIA DO SHOWS, MÁFIA DOS UNIFORMES, MÁFIA DAS FANTASIAS PARA DESFILES, MÁFIA DA SAÚDE, MÁFIA DAS DIÁRIAS, MÁFIA DOS SERVIDORES FANTASMAS...

    ELES NÃO MUDAM...A ÚNICA FORMA DE PARAR ESSES CRIMINOSOS É A PRISÃO.

    ResponderExcluir
  9. Vão deixar a cidade arrasada e a prefeitura destruída. Aquele que entrar se não fizer uma auditoria com uma empresa especializada vai se dar muito mal. A reconstrução de Pirapora vai ser difícil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o Tribunal de Contas de Minas Gerais precisa fazer uma devassa na Fundação Moisés Magalhães Freire num próximo governo mesmo que provisório.

      Excluir
  10. Esse canalha corrupto vai ter uma vida sem sossego. Pode ter dinheiro só que nunca vai ter paz, sossego. Além disso, é um homem desmoralizado deixa para os filhos a marca da desmoralização.Que a justiça seja feita!

    ResponderExcluir
  11. O advogado macarrão anda enganando a militância do presidiário prometendo que tudo será solucionado em Brasília. Lorota. Decisões de primeiro e segundo graus muito bem fundamentadas. O Brasil está mudando.TSE e STJ estão rigorosos com a corrupção. Acabou para a organização criminosa. A Justiça fez a sua parte. Cabe a população de Pirapora fazer a sua: nunca mais eleger bandidos para tomar conta de Nossa cidade. É preciso aprender com os erros e sofrimentos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora é a adéeeeeeeevogada aloprada que quer dar suas explicações equivocadas. Não sabe nada. Quis peitar a loura da prefeitura e seu protetor e se deu muito mal. Teve de se recolher a sua insignificância para permanecer no emprego. Ridícula.

      Excluir
    2. Essa aí é digna de pena. Incompetentissima!!!!! Só sabe armar pra cima dos outros e puxar saco de quem tá por cima.

      Excluir
    3. O pior é que ela é GORDA E FEIA.

      Excluir
  12. Um ex_presidente está preso e recorre PRESO aos tribunais superiores. O criminoso de Pirapora vai recorrer em liberdade? De jeito nenhum. Vai pro presídio sim.

    ResponderExcluir
  13. A carreira de Orlando acabou. Está desmoralizado porque sempre fez questão de dizer que faz parte do grupo do corrupto. Se sujou por ser trouxa.

    ResponderExcluir
  14. O criminoso tá conversando muito pelas ruas de Pirapora. Assim como no show do centenário que ele falou que o TJ nunca havia lhe faltado, agora anda dizendo que tem amigo lá dentro que não vai deixar ele ser preso.Cuidado com a língua.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma divergência providencial, embargos protelatórios e férias forenses. Segundo o chefe da orcrim, vão dar tempo para ele fazer a campanha do cunhado. Ele quer continuar com a prefeitura na sua mão. DEPOIS DISSO, ele sabe que a prisão será inevitável.

      Excluir
  15. Confesso que já votei nele, porém hoje sei que assim como excluimos muitos corruptos do poder publico, e questão de tempo pra ele tbm pagar pelos roubos.Unica coisa que ele sabe fazer é usar as pessoas pelo seu próprio interesse.jamais terá meu apoio.

    ResponderExcluir
  16. Já tava passando da hora de meter.ele na cadeia ela ser cassada tem que levar o cordeirinhos junto ele tem muito rabo preso

    ResponderExcluir
  17. Parabéns Dra. Gostaria de tirar uma dúvida, esse aguardar recursos em liberdade, vai mais ulguns anos????

    ResponderExcluir
  18. Interpretação do escrito de quem nunca lhe faltou: " Não posso fazer mais nada, já fiz o que pude".

    ResponderExcluir
  19. Triste, muito triste, a divisão do G8. Esses dissidentes não querem o bem de Pirapora. Querem o poder e o dinheiro. Vaidosos. Pensam que na turma do criminoso terão amigos. Jamais. O criminoso tem ódio do tal do Rios, não perdoa ele de jeito nenhum, se refere a ele com palavras de baixíssimo calão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Têm tudo para mudar a história da cidade mas preferem cair no colo da quadrilha. Reeleição pra esses traidores de Pirapora acabou. Muita gente revoltada com eles.

      Excluir
    2. Estamos de olho. Traição a gente não esquece e não perdoa.

      Excluir
  20. Vaidade é vaidade, tudo são vaidade.

    ResponderExcluir
  21. Eu coloco minha mão no fogo pelo g8.
    O histórico deles mostra que sao pessoas comprometidas com o povo sofrido de Pirapora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos aguardar os próximos capítulos.

      Excluir
  22. Nunca uma eleição da mesa diretora de uma Camara teve tanta importância quanto este ano em Pirapora. Então vejamos: A atual prefeita Marcella Machado Ribas Fonseca e seu vice estão cassados, (bastando apenas dois votos para concluir o processo e alguns prazos obrigatórios).
    Concluídas estas etapas, a Gestora se afastará do cargo e o presidente do Legislativo assumirá até que um novo prefeito seja eleito pelo voto popular, se essa for a determinação da Justiça Eleitoral em prazo a ser determinado, o que não passa de 120 dias. Neste momento se de um lado o grupo que ora administra o Municipio articula para que a mesa diretora tenha alguem que a presida que seja do determinado grupo, do outro (o chamado G8), que pela lógica numérica ganhará a eleição do Legislativo e terá o comando até 2020 terá a oportunidade de alem de ter a Camara sob seu comando, terá também as rédeas do Executivo. Tudo que o Coronel não quer, pois se a oposição assumir o Executivo, muitas irregularidades serão descobertas e não terá como manipular os cargos comissionados e forçar funcionários da Fundação Hospitalar, Saae, Emutur e os proprios Servidores efetivos com promessas vazias ou vantagens indevidas, a votar em um eventual candidato apoiado por esse grupo que vem destruindo Pirapora há quase 02 décadas e se acentua nestes últimos quase 02 anos de Mandato. Do lado do Ex-Prefeito ja estava tudo tramado. Ele só não esperava que um mandado de prisão estaria a caminho ( Mafia do Combustivel que o condenou há 07 anos de cadeia) e isso colocará um freio em suas pretensões maléficas, sem contar que NÃO pode digirir. ( Sua carteira de Habilitação está suspensa, para obriga-lo a quitar uma divida de 5 Milhoes de Reais, tambem por desvio de Dinheiro Publico de Pirapora). Além de sequer poder adentrar nas repartições publicas por medida judicial.
    Por isso, essa eleição ganhou tantos holofotes e INTERESSES. O G8, demonstra união e essa união não será quebrada por promessas de cargos, mala de dinheiro ou qualquer outro beneficio obscuro. É isso que a população espera e é isso que acontecerá. O poder é do Povo e o Povo também tira o PODER e todos os Vereadores da Camara de Pirapora sabem disso. Como o Coronel bem disse a mim e ao Emerson (Numa tentativa de suborno) O ciclo dele na Politica está se fechando e eu acrescento: O ciclo da corrupção tambem se fechou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claudio eu estava preocupado com tanta conversa que estou ouvindo dizendo que o presidiário vai comprar vereador do G8 para mudar para o lado dele. Agora fiquei tranquilo porque você explicou. O presidiário fez de Pirapora um inferno de sofrimento. Outro dia fui no hospital e está faltando tudo. Nos postos de saúde está do mesmo jeito.

      Excluir
  23. Junto com o ex prefeito foram condenados dois servidores municipais. A servidora foi colocada na AMAMS, como tesoureira, pelo ex prefeito. Tem um advogado que atestou todas as licitações como legais em todas as máfias por que ele não foi condenado?

    ResponderExcluir
  24. Quem o G8 vai apoiar para presidente da Câmara?
    Ele vai se tornar prefeito e provavelmente vai concorrer a eleição a prefeito como candidato mais forte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô escutando o vereador que voltou a Câmara se dizer muito amigo do atual presidente. MUITA GENTE aqui na Câmara rindo dessa piada. Logo o primeiro que avançou no segundo para bater quando perdeu a eleição em 2017.

      Excluir
  25. O vereador beato acaba de dizer que a prefeita é adorada pela população de Pirapora. Vereador, pede ela pra dar uma voltinha nos bairros aqui da parte alta da cidade pra ela ver como será recebida. ELA só veio aqui na campanha e sumiu depois que ganhou a eleição.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse aí disse que a prefeita está sendo perseguida por causa de umas propagandinhas a mais. Essa Câmara é o fim do mundo.

      Excluir
  26. O atual presidente da Câmara disse ontem que ele, a esposa e a filha tiveram que ficar um mês na casa do vereador Alex no ano passado para se resguardarem. Todo mundo entendeu que ele deve ter sofrido ameaça por causa da eleição da Mesa Diretora no ano passado. Não é possível que ele possa voltar aos braços desse covil de cobras depois de tudo que ele e sua família sofreram. Estamos de olhos bem abertos!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acredito que o G* será fiel, é um grupo unido pelo que temos acompanhado, e sabem a importancia deles nesse momento de Pirapora!! Nao vao nos decepcionar e tenho certeza que o G8 vai ganhar a mesa novamente. O grupo de W ja era!!! com a Graça de Deus

      Excluir
  27. A cidade está destruída pelas chuvas. E ninguém faz nada. Enquanto o ex-prefeito foi enriquecendo Pirapora foi empobrecendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a PREFEITA E ORLANDIM DA SAUDE JA ERAM! CASSAÇÃO SAIU HOJE. QUE BOM PRA NOSSA CIDADE. QUE ELES SE AFASTEM LOGO DA PEFEITURA!! VAMOS SOLTAR BASTNTE FOGOS!

      Excluir
    2. que sao os candidatos da Camara?

      Excluir
  28. Tem muita gente com o "O" na mão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas tem muita gente ganhando muito dinheiro nos últimos dias. Muitas licitações e pagamentos subsequentes.

      Excluir
  29. No bar de Marciano, a banca de apostas, está pagando 3x1, para presidente da Câmara.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se tiver vereador do G8 que vai bandear para o lado do presidiário e da cassada vai mostrar que não se importa com a corrupção dessa quadrilha. O POVO ESTÁ SÓ OBSERVANDO AS MOVIMENTACOES PRINCIPALMENTE AS FINANCEIRAS.

      Excluir
    2. estaremos de olho, ouvi dizer que tem edil do lado do g8 que esta querendo sair na chapa do g7 e na chapa do g8 como é isso???

      Excluir
    3. O contador e o dono dos medicamentos estão fazendo divisão e confusão. Dá raiva a traição dos dois ao povo de Pirapora. E assim dizem que sao amigos e admiradores de Anselmo. Último mandato dos dois.

      Excluir
    4. Esse contador é a velha política. Ele é que está fazendo a divisão e a traição. Teve muitos votos em 2016 mas nunca mais será reeleito. Tá rico, tá na hora de sair de cena. Ele vai trair seus companheiros.

      Excluir
    5. Esse dono de farmácia chegou ontem na política não tem nenhuma experiência, é vaidoso e já quer sentar na janela. Quem já ouviu suas falas na tribuna tem uma certa vergonha alheia,é fraquinho, lê e fala com muita dificuldade.

      Excluir
  30. O prédio do antigo aeroporto onde foi a antiga sede da banda de música está caindo. É o retrato da atual administração. A cidade acabou. As pessoas estão tristes. Muita gente fala Que só mora em Pirapora quem nao tem condições de ir embora. Um bando de adoradores de bandidos destruiu a cidade.

    ResponderExcluir
  31. So em Pirapora as coisas nao acontecem? ate hoje W nao foi preso e M nao saiu da prefeitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito estranha a demora do TJ. Mais de uma semana pata publicar. Para expedir a ordem ao juiz de Pirapora vai ser outra eternidade. Enquanto isso o bandido continua aprontando muito na política e nas finanças da cidade. É eleição da Câmara, é eleição da Fundação, é licitações, é pagamentos a fornecedores escolhidos.

      Excluir
  32. A prefeitura fez uma nota tão mal escrita apresentando seu pesar pelo falecimento do nosso colega Coreu, Marco Aurélio, que nós, servidores municipais, ficamos envergonhados. Agradeceram até ao tempo (quem será ele?) pela convivência. Desculpa, amigo. Nossas saudades.

    ResponderExcluir
  33. O sujeito na bica de ser preso segue comandando a política de Pirapora, a administração e o financeiro da prefeitura. Usa o celular de um laranjinha pra não ser rastreado pela polícia.

    ResponderExcluir
  34. o brasil mudando e pirapora fica no passado.aqui nao existe interesse no bem comum.o que se ve e um bando de urubus disputando a sua carniça.chega pirapora!ja basta.isso aqui nao progride nunca so atraso. e preciso mudança.e nao so no poder executivo mas tambem no legislativo.camara fraca cidadade fraca.renovação ja.fora camara fora prefeitura!

    ResponderExcluir
  35. a cidade esburacada.olha o estado da avenida das faculdades a jefferso gitirana.olha o estado da pio xii.tudo buraco tudo mato.a melhorzinha q tem e a avenida brasil.a cidade abandonada.olha o centro da cidade que horror.precisando de revitalização.olha a praça dos cariris,cartão postal da cidade,abandonada.o balneario das duchas ali tem solução basta um olhar cauteloso e planejamento.basta!

    ResponderExcluir
  36. O i so aparece de 4 em 4 anos.acho que ele nao ganha mais nao.ele precisa ser mais carismatico,se envolver mais nos assuntos da cidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse aí precisa trabalhar a empresa dele precisa de sua dedicação total. Emprega muita gente não pode falir. É lógico que ele poderia participar mais dos eventos da cidade, ao invés de ter somente um grupo fechado de amigos. Mas é o melhor candidato para Pirapora. A cidade está destruída e precisa de um administrador altamente competente. Brincar com os mesmos de sempre ou inventar nomes incompetentes é afundar a cidade de vez.

      Excluir
  37. Pirapora Geme!

    ResponderExcluir
  38. pirapora precisa de um prefeito jovem inteligente.uma camara de vereadores com pessoas inteligentes interressadas no bem comum.pirapora precisa de uma politica nova.esses que estão ai sao a velha politica.chega de polarização.essa polarização so tras regressão para a cidade.sou a favor de uma terceira via!fora g7 e g8

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois eu discordo. Na Câmara temos gratas surpresas como os vereadores Alex, Pastor Luiz, Dela, Mauricinho. São comprometidos com o povo de Pirapora. Nada desabona as suas condutas parlamentares.

      Excluir
    2. concordo. Dema Alex Cesar e Pastor Luiz pra mim estao sendo super vereadores. honestidade, responsabilidade , isso que eles tem.

      Excluir
  39. concordo com voce anonimo das 22:22.realmente pirapora precisa de uma politica nova congruente com a nova politica que surge no brasil!

    ResponderExcluir
  40. PIRAPORA VOLTOU A SORRIR!!!BANGUELA KKKKK

    ResponderExcluir
  41. As "HIENAS" ja estão se movimentando para se apossar da carniça que se tornou PIRAPORA.

    ResponderExcluir
  42. Beto e Cleiton. Vocês serão sempre lembrados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cleiton Lopes amanha se nao votar com o grupo dos 8 acabou pra ele! vai se arrepender pro resto da vida dele, toda uma cidade vai culpa-lo por nao conseguirem acabar com o reinado de W. Cleiton Lopes , pense nisso.

      Excluir
  43. Serão execrados da vida pública pela falta de caráter. Dos políticos dos conchavos e das traições, o povo vai saber se livrar. O político velho é um escorpião. No outro, o demônio plantou as sementes da vaidade e da corrupção.

    ResponderExcluir
  44. Grande parte dos ativistas pro cassação de Marcela, são de remanescentes do governo Leo, que estão a 2 snos desempregado.

    ResponderExcluir
  45. Lamentável ver Pirapora passar por esse descaso pelos falsos administradores.

    ResponderExcluir