O Juiz Nalbernard de Oliveira
Bichara determinou a realização de nova eleição na Câmara Municipal de
Pirapora no prazo de 72 horas.
O artigo
10 do Regimento Interno da Câmara Municipal de Pirapora/MG prevê que:
“Art. 10. A Câmara Municipal
instalar-se-á, em sessão especial no dia previsto pela Lei Orgânica Municipal
como o de início da legislatura, quando
será presidida pelo Vereador que mais recentemente tenha exercido o cargo na
Mesa, ou, na hipótese de inexistir tal situação, do mais votado entre
os presentes.”
A
sessão especial para a eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de
Pirapora/MG, para o primeiro biênio 2017/2018, realizada no dia 1º de janeiro, deveria
ter sido presidida pelo vereador Klebson André Viana Silva (Keké Viana) e não
pelo vereador Luciano Rodrigues Pereira, pois o vereador Keké Viana foi membro
da Mesa Diretora da Câmara Municipal no biênio 2013/2014.
Da
decisão cabe recurso. Porém, é regra jurídica que o Poder Judiciário não modifica
matérias interna corporis, a não ser
em caso de inconstitucionalidade, que não se aplica ao caso. Dessa forma, a decisão judicial e o
artigo 10 do Regimento Interno da Câmara devem ser cumpridos pelos vereadores
eleitos.
Segue
a decisão judicial:
Com a desculpa esfarrapada de que a documentação do carro oficial de Prefeitura tem problemas, o chefe da organização criminosa deve comprar um carro de alto luxo nos próximos dias. Começou a sangria do dinheiro público.
ResponderExcluirEm curso o projeto de novo enriquecimento pessoal e de emburrecimento do povo.
ExcluirMas o Brasil mudou e felizmente mais da metade da população de Pirapora sabe que o colecionador de condenações é mesmo corrupto. Para animá-lo ficaram os idiotas que praticaram o maior crime da história: elegeram sua mulher.
O presidiário não quer o retrato de Léo Silveira na galeria dos ex-prefeitos que fica na Prefeitura.
ResponderExcluirWarmillon quer ser a lei em Pirapora, mas não é. Ele é um condenado pela lei. Existem juízes, promotores e policiais idôneos, trabalhadores e competentes que fazem a lei ser cumprida.
ResponderExcluirObrigado, Dr. Nalbernard, o povo honesto da cidade agradece.
Quando a honestidade será um patrimônio coletivo do povo de Pirapora? Com um casal de corruptos dentro da prefeitura é para ter certeza de que a cidade vai ser destroçada.
ResponderExcluirO ex-presidiário,além de ladrão, é um psicopata da pior espécie capaz de todas as abominações imagináveis. O ignorante se acha o “cara”, mas vai entrar para a história como o maior criminoso de Pirapora.
ResponderExcluirGrandes nomeações na área da Secretaria de Saúde: Eltinho da Construtal e Malu Cosméticos (em lugar de Geralda da Policlínica). Dá pra ver que a saúde em nossa cidade vai...
ResponderExcluirA cidade é reflexo dos seus administradores. O Juiz declarou NULO TODOS OS ATOS praticados nas reuniões do dia 1º e 2 de janeiro. Portanto, já quase na metade do mês Pirapora não tem prefeita nem vereadores. Nada do que foi feito tem valor. NADA! Nem nomeações, nem demissões, nem contrato. NADA.
ResponderExcluirOnde o corrupto põe suas mãos sujas de sangue dos inocentes, deixa rastros de seus crimes.
ExcluirEle pensou e disse levianamente (como é próprio de sua falta de caráter)a todos que, depois que ele e a prefeita estiveram no fórum com o juiz, tudo tinha sido devidamente esclarecido e que não haveria nova eleição.
A Prefeita Municipal , Marcella Machado Ribas Fonseca, no uso de suas atribuições conferidas pelos artigos 77, inciso VIII e 125, I m, ambos da Lei Orgânica Municipal,
ResponderExcluirConsiderando que foram proibidas desde o dia 02 de julho de 2016 até o dia 1º de janeiro de 2017, por força do art. 73 da Lei nº 9.504/97, aos agentes públicos servidores ou não, a realização de nomeações, contratações, admissões, demissões, supressões ou readaptações de vantagens, a remoção, transferência ou exoneração de servidor público, sob pena de nulidade de pleno direito ;
Considerando que o art. 73 da Lei nº 9.504/97, ressalva, apenas, a nomeação ou exoneração de cargos em comissão e designação ou dispensa de funções de confiança, a nomeação para cargos do Poder Judiciário, do Ministério Público, dos Tribunais ou Conselhos de Contas e dos órgãos da Presidência da República; a nomeação dos aprovados em concursos públicos homologados até o início daquele prazo, a nomeação ou contratação necessária à instalação ou ao funcionamento inadiável de serviços públicos essenciais, com prévia e expressa autorização do Chefe do Poder Executivo e a transferência ou remoçãoex officiode militares, policiais civis e de agentes penitenciários;
Considerando que é nulo o negócio jurídico quando a lei taxativamente assim o declarar e que o negócio jurídico nulo não é suscetível de confirmação, nem convalesce pelo decurso do tempo;
Considerando que a Administração Pública pode declarar a nulidade de seus próprios atos;
DECRETA:
Art. 1º. Fica declarada a nulidade de todos os contratos administrativos para exercício de função pública, por excepcional interesse público, firmados ou prorrogados dentro do período compreendido entre 02 de julho de 2016 até o dia 31 de dezembro de 2016, por força do art. 73 da Lei nº 9.504 de 30 de setembro de 1997. Art. 2º. Os interessados que, eventualmente, sejam alcançados pelo presente decreto poderão requerer a reavaliação de sua situação particular, para tanto deverão apresentar petição fundamentada acompanhada de documentos, no protocolo da prefeitura, no horário de expediente, preferencialmente subscrita por advogado.
Art. 3º. Ficam revogadas as disposições em contrário, entrando este decreto em vigor em 02 de janeiro de 2017.
Pirapora, 02 de janeiro de 2017
Tem vereador correndo para não ser notificado sobre a eleição da Mesa Diretora. Inventou até viagem.
ResponderExcluirParalelo a isso, o chefe da organização criminosa anda dizendo que vai comprar um vereador da oposição, porque, com exceção de três ou quatro, o restante gosta de muito dinheiro. Como é um bandido, ele acha que as pessoas não têm caráter e dignidade, porque são simples e acha que compra todo mundo com dinheiro que não é dele, a gente sabe de onde é.
Que o grupo se mantenha coeso e unido, pensando somente no futuro de Pirapora, e que não se deixe levar por propostas criminosas na calada da noite.
Ele mede as pessoas pela sua régua criminosa.
ExcluirSou simples, de origem humilde, trabalhador, e nunca aceitei suborno.
Os sete sumiram porque o chefe da organização criminosa avisou que está recorrendo em BH e acha que vai reverter a liminar do juiz de Pirapora. Estão escondidos aguardando a ordem do chefe para aparecerem.
ExcluirNão sumiram, não. Eles estão no sítio do presidiário em Buritizeiro, para onde levaram até suas famílias.Vão passar a noite de hoje lá.
ExcluirQuem não deve não teme!
ResponderExcluirAo contrário dos vereadores da situação,
os oito vereadores da oposição espontaneamente
se deram por intimados, e estão prontos
para a nova eleição!" "E aí vereadores DA BASE DE
APOIO DA PREFEITA,
Vão se esconder até quando?"
Eles precisam ficar unidos pensando somente em livrar Pirapora das mãos dos bandidos. O chefe da quadrilha pode oferecer milhões para que um deles mude de lado, mas todos os oito dirão não para a bandidagem e têm de ficar firmes e fortes na Câmara Municipal, a fim de barrar os planos criminosos dos saqueadores.
ExcluirCláudio César Moreno,
Excluirsei que você participa deste blog, por isto muita gente quer te pedir para não dar confiança para o locutor focinho de porco, espancador de mulher, sem caráter, que enquanto pode, usufruiu de todos os bônus e benesses do poder, ficou na prefeitura puxando o saco do prefeito Léo, e hoje vive nas redes sociais difamando quem lhe estendeu as mãos.
Fique na sua, não jogue pérolas para porcos.
É humilhante a situação da prefeita fantoche lá dentro da prefeitura. O marido presidiário fica sentado na cadeira de prefeito e ela fica do lado, como enfeite. Ele chama uns, dá ordens para outros, recebe as pessoas, telefona, e ela lá parada, sem função nenhuma. O sujeito nem disfarça, e mostra que não valoriza a mulher mesmo.
ResponderExcluirUma porcaria o serviço de tapa-buracos que estão fazendo aqui no meu bairro. Eles pensam que o povo continua idiota como nos oito anos do prefeito corrupto. Nada disso. Estamos vigilantes e vamos denunciar. Roubar mais 70 milhões de reais nós não vamos permitir.
ResponderExcluirA ordem do ex-prefeito para seus vereadores é continuar escondendo para não serem notificados todos de uma vez. É fazer a operação conta-gotas, achar um a um, para notificar, a fim de passar tempo. Ele não acredita que o juiz da comarca vá tomar qualquer medida mais dura em virtude da obstrução da Justiça.
ResponderExcluirDá pra ver que os sete aprenderam rapidamente as ilegalidades do chefe.
Esses vereadores são loucos. Estão peitando a justiça.
ExcluirVejo o professor Éder dando o pior exemplo para quem tem nele um referencial. Vejo Itamar do Cordeiro, um sujeito que desde que trabalhava no supermercado e depois no grupo de Indalécio, sempre se mostrou correto e honesto, hoje está escondido por determinação de um chefe bandido. É de horrorizar como as coisas estão mudando para pior em Pirapora depois que o ex-prefeito chegou aqui.
Quem foge da justiça é criminoso. Por que os sete vereadores estão escondidos? Por que eles querem afrontar o juiz de Pirapora? O que eles estão ganhando com isso?
ExcluirJá passou o prazo de 72 horas para a eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal e os sete vereadores continuam escondidos, em desobediência à ordem judicial.
ResponderExcluirO que fará Dr. Nalbernard na segunda-feira?
Warmillon solto desafia e desmoraliza a
ResponderExcluirJustiça cada vez mais.
Se fizerem uma triagem nos políticos do grupo de Warmilon, o coeficiente de honestos beira as raias da porcentagem zero. Enquanto isto Pirapora agoniza e pede socorro.
ResponderExcluirFoi publicado no post anterior algumas nomeações. Façam uma busca com o nome das pessoas nomeados no google e verão que muitas delas respondem processos e já foram condenadas a devolver dinheiro perante o TCE, TJMG e Justiça Federal. É só pesquisar.
ExcluirMe lembro de um episódio publicado aqui no blog Transparência em que relata a conversa do presidiário com um dos seus advogado em que ele foi aviso que o oficial de justiça estava atrás dele para intimá-lo. Em resposta o presidiário disse: "que intimar nada. Não vai me intimar nada". Adivinhem de onde veio a orientação para os vereadores "desaparecerem"?
ResponderExcluirSob comando do gângster essa cidade só vai piorar. Esses vereadores que estão escondidos já mostraram a que vieram. A bandidagem do colarinho branco vai reinar; tudo isso graças principalmente aos analfabetos políticos que os colocaram lá.
ResponderExcluirE Warmillon e Marcela andam dizendo que a desorganização na prefeitura e o atraso do pagamento de servidores é culpa de Léo Silveira. Ele escondeu os vereadores, afrontou a justiça e bagunçou a prefeitura, e a culpa é dos outros?
ExcluirO vagabundo desse Warmillon agora quer culpar as pessoas pela desgraça dele. Safado tem descontado nas pessoas tudo que passou, como se não tivesse culpa. Cafajeste vai ter que pagar tudo que fez e ainda vai levar a sua mulher junto. Tem as irmãs dele que também se acham.
ResponderExcluirTive uma informação e gostaria apenas de confirma-la. Não é afirmação e portanto aos apaixonados não me ataquem e apenas tirem minhas duvidas: Como os sete Vereadores estão se escondendo, o Juiz Eleitoral pode convocar os suplentes para assumir as vagas dos que na pratica ainda não tomaram posse e estão desaparecidos. Quem confirma isso?
ResponderExcluirExistem dois tipos de presos. Os que se recuperam e saem melhor e os que pioram. O delinquente mor saiu pior. Hoje pisa em todos que ele julga não ficaram com ele. Como se o cidadão de bem fosse obrigado a apoiar bandido.
ResponderExcluirNas suas duas prisões, foi oferecida a ele a remição da pena, desde que ele trabalhasse nos presídios, ou lesse livros ou estudasse. Mas o condenado não aceitou. Passou o tempo todo recebendo a matriz e a filial e jogando baralho com outros detentos. Até as bíblias que ele recebeu, ele distribuiu para outros presos. Só podia mesmo sair pior do que entrou.
ExcluirTÁ NO FACEBOOK: O FUTURO-PRESIDIÁRIO TENTOU AGREDIR E AMEAÇOU DOMINGOS PARAÍBA DO SAAE. SEGUNDO RELATOU DE PARAIBINHA APÓS AS AMEAÇAS JOFRE O SEGUROU PARA CONTER OS ÂNIMOS MOMENTO QUE O FUTURO-PRESIDIÁRIO TENTOU AGREDI-LO. COMO AS COISAS PIORARAM EM NOSSA CIDADE.
ResponderExcluirVEJAM O FACE DO PARAIBINHA:
https://www.facebook.com/domingosalvesfilho.alves?fref=ts
Ele quer ser temido para que todas as pessoas se sintam amedrontadas por ele e não confrontem sua administração criminosa. Ele está querendo ter um fim bem parecido com o do noivo de sua tia que, num rompante, bateu na cara de um sujeito e este o matou, dentro de um bar.
ExcluirÉ verdade que essa briga foi na casa da periguete dos uniformes nas rodadas de buraco dos viciados em jogo e outras coisas mais?
ExcluirNão, foi no SAAE. O presidiário pensa que é unanimidade em Pirapora. Engano total. Ele só é festejado por quem precisa de cargos e salários da Prefeitura, ou é salafrário como ele, ou é muito idiota para não perceber a corrupção desse sujeito.
ExcluirNo dia da posse da prefeita Marcela não foi feito um culto ou celebrada uma missa em ação de graças, pedindo proteção para o seu mandato. Por que? Primeiro porque a família e a quadrilha não têm religião e depois porque o chefe da organização criminosa diz para quem quiser ouvir suas malandragens que deus é ele.
ResponderExcluirOuvi Emerson Santos falar no seu programa que a advogada Adriana esteve no fórum de Pirapora, para tirar cópia de todo o processo da eleição da Câmara, na sexta-feira. Por isto os sete vereadores ainda continuam escondidos, esperando uma decisão favorável no TRE. Segundo o ex-presidiário anda dizendo é certo que o tribunal reverterá a decisão do juiz de Pirapora, porque ele tem a melhor advogada eleitoral de MG.
ResponderExcluirA conferir.
Ele ainda alertou os oito vereadores para terem muito cuidado, porque como essa advogada já foi juíza do TRE, ela poderá contar uma versão bem diferente da real situação de Pirapora e os juízes do tribunal embarcarem nessa canoa furada, sem ter um contraditório, contando os fatos verdadeiros. Isto aconteceu há algum tempo atrás com vereadores de Buritizeiro e no TJMG, quando o advogado do presidiário informou aos desembargadores que ele nunca mais se envolveria com a política e que eles poderiam levantar as cautelares que existiam contra ele. Moral da história: um preso em regime semiaberto, como ele, está aprontando todas em Pirapora.
ExcluirCom bandido a vigilância deve ser total.
NUMERAÇÃO ÚNICA: 0020816-73.2017.8.13.0000
ResponderExcluirCartório da 4ª Câmara Cível - Unidade Goiás ATIVO
Classe: Agravo de Instrumento-Cv Processo Siscom: 512.17.1
Assunto: Afastamento do Cargo < Parlamentares < Agentes Políticos < DIREITO ADMINISTRATIVO E OUTRAS MATÉRIAS DE DIREITO PÚBLICO
Câmara: 4ª CÂMARA CÍVEL
Documento Origem: 051217000001-6 Tipo Documento Origem: Petição inicial
Data Cadastramento: 16/01/2017 Data Distribuição: 16/01/2017
Agravante(s): LUCIANO RODRIGUES PEREIRA
Agravado(a)(s): ANSELMO LUIS MAIA CAIRES e outros
Autori. coatora: PRESIDENTE DA SESSÃO ESPECIAL DA CÂMARA MUNICIPAL DE PIRAPORA
Interessado(a)s: EDER DANILO PEREIRA DA SILVA e outros
Última(s) Movimentação(ões):
Autos conclusos à relatoria, Des.(a) 17/01/2017 09:00 Moreira Diniz 4º CACIV - UG
Em autuação COAUT/UG, após distribuídos ao Des.(a) 16/01/2017 16:42 Moreira Diniz COAUT - UG
Autos recebidos 16/01/2017 16:27 CODISTR
Alguém pode traduzir isso?
ResponderExcluirIsso quer dizer que o Luciano entrou com um recurso chamado Agravo de Instrumento que foi distribuído ontem e hoje vai para o Desembargador Relator para decidir o pedido de liminar. Concedida ou não a liminar (hj ou amanhã) haverá posteriormente o julgamento do mérito pelos demais Desembargadores da 4ª Câmara Cível (dentro de 30 dias +-).
ExcluirSobre o atraso do pagamento dos servidores municipais é OBRIGAÇÃO do ex-prefeito LÉO SILVEIRA e do ex-secretário CLÁUDIO BOCÃO virem a público esclarecer em que situação deixaram as finanças do nosso município. Isso inclusive para eximirem de culpa. Na espera.
ResponderExcluirSegundo um dos sete fugitivos que esteve comigo hoje cedo, eles receberam ordens do ex-prefeito para que aparecessem na cidade, porque ele vai conseguir a liminar no TJ e Luciano assumirá de vez a presidência da Câmara.
ResponderExcluirLuciano e Keké juntos em constantes reuniões. Desde domingo.
ExcluirVagabundos esses novos capachos do gangster; já deve ta usando malas de dindin para corromper na capital.
ResponderExcluirO juiz de Pirapora marcou a eleição da câmara no dia 19 de janeiro as 16 horas.
ResponderExcluirO sapo de chifres dá AM está possesso.
ResponderExcluirMais atraso para Pirapora. Desembargador do TJMG concede efeito suspensivo ao agravo interposto por Luciano. Sabem o que isso quer dizer? Que o TJMG só vai se manifestar no mérito. Mais um mês de incertezas em nosso município. Méritos ao condenado. Pirapora arrombada.
ResponderExcluirA decisão não foi boa para a turma dos traidores. O desembargador só disse que tem vício no polo passivo do mandado de segurança dos 8 vereadores porque eles não colocaram Marcela e Orlando no processo. Para resolver a questão é só os 8 entrarem com um novo mandado de segurança e colocarem Marcela e Orlando no processo. Simples assim.
ExcluirE a versão apresentada pela advogada foi muito fantasiosa. Assim como aquela apresentada pelo advogado criminalista, dando conta que o ex-prefeito tinha se retirado da vida pública, para seu cliente, mesmo em regime semiaberto, ter muitas regalias.
ExcluirRoberto, você acha simples, assim? Que erro desses advogados dos 8, hein? O Desembargador deu uma aula de como fazer. Advogados do interior. Vergonha alheia.
ExcluirDe onde sai tanto dinheiro para pagar Advogados na capital? Esses medalhões não são baratos. Mistério.
ResponderExcluirEssa advogada cobra honorários elevados. E para vir pessoalmente aqui em Pirapora, quanto cobrou?
ResponderExcluirDe onde sai o dinheiro, anônimo das 17:46, eu e você sabemos. Foi assim durante oito anos e continuará por mais quatro, já que o condenado e sua esposa viverão acossados pelo MP e a Justiça.
Malas de dinheiro fazem coisas acontecerem na capital; de vez em quando tem um destes denunciado aí aposenta. O marginal sabe como comprar o que ele quer. Aí o que era para o povo vai pra esses e pra ele. Bem feito essa cidade merece; eleitores analfabetos em política e muitos se vendem por 50 reais. Serão os mais prejudicados nesses 4anos.
ResponderExcluirIsso é que dá. Oposição de Pirapora tem que entender que estão mexendo com profissionais. Gente com dinheiro, escolada, com anos de prática nebulosas. Quando tem oportunidade derrotar esse povo coloca advogados que mais parecem estagiários para patrocinar uma causa de tamanha importância.
ResponderExcluirAs lideranças políticas de Pirapora, que fazem oposição, ainda não entenderam que estão lutando contra uma organização criminosa, e precisam de muita união, assertiva,coragem, atenção redobrada e perseverança. Além de contratar profissionais com muita experiência e saber jurídico, porque para desinstalar essa quadrilha do poder, vai ser preciso um esforço enorme de todos os piraporenses de bem. Cada um fazendo a sua parte e não desanimando, mesmo quando vierem os contratempos. E aos líderes políticos espera-se muita determinação e espírito de luta, sem se esquecerem de que metade da população confia e espera muito deles todos.
ExcluirJá estão jogando nas redes sociais um balão de ensaio dando conta que Pirapora não terá carnaval, para que o dinheiro seja empregado na saúde, na educação e na infraestrutura.
ResponderExcluirSe colar, colou.
A conversa na EMUTUR é que o novo diretor presidente, que ao que parece não dará conta de fazer o carnaval, está querendo com prar um carro de luxo para seu uso. Dizem que como a prefeita e o diretor do SAAE têm cada um, um Jetta, ele também, como vice-prefeito e diretor presidente da Emutur tem direito a um carro. E tem que ser de luxo.
ResponderExcluirNão esperamos nada diferente do que se locupletarem da coisa pública. Esta é uma organização cujos interesses nós sabemos bem.
ResponderExcluirA cada vinda da advogada custa 100 mil reais.
ResponderExcluirA ralezinha, a parte de baixo da pirâmide da corrupção, está destilando ódio,porque os oito vereadores entraram com recurso, novamente, na Justiça. Qual é o problema? É permitido recurso, então, não estão infringindo a lei.
ResponderExcluirOs adoradores e adoradoras do criminoso, sempre os mesmos de sempre, não ficam nem um pouco constrangidos de tentar desqualificar pessoas honestas e enaltecer político corrupto. Isto sim é nojento.Mas não convence mais. O apoio aos oito vereadores é muito grande por toda a cidade.
O povo só observa.
Esses 7 já mostraram que vão entrar no esquema da quadrilha. Lixos.
ResponderExcluirO comunicado publicado no facebook, pela prefeita Marcela de Warmilon, sobre o repasse da Prefeitura de Pirapora à Orquestra Sinfônica, é para rir e chorar. Chorar pela covardia com um projeto que precisa do apoio público para ajudar tantos jovens da cidade. Para rir por ser um texto escrito por algum assessor semianalfabeto e com desculpas que ninguém aceita. Resumindo: a prefeita de Warmillon não vai ajudar porque o maestro Domingos e o sr. Ansfrido votaram em Indalécio. Ou seja, perseguição política.
ResponderExcluir#sospirapora
Excluir#sosbrasil
Nunca deram bola pra cultura, não será agora que irão fazer algo. Da pra roubar pouco isso não interessa.
ResponderExcluirWarmillon quer confronto com o juiz de Pirapora, quer parar a cidade e responsabilizar a oposição por isso, por isso, já entrou com recurso para que não haja eleição para a Mesa Diretora da Câmara, amanhã. Ele quer por fogo em Pirapora. Quer se impor como um ditador, de quem todos têm medo e prestam obediência. Ele não sabe o que o espera.
ResponderExcluirTodos virgula!
ExcluirEle quer que todos o temam, anônimo das 11:23, mas é uma minoria, que não se envergonha de idolatrar bandido. Você, eu e a grande maioria do povo de Pirapora sabemos que é o ex-prefeito e abominamos sua corrupção.
ExcluirPIRAPORA FAKE
ExcluirÉ uma fábrica fora-da-lei que está funcionando desde primeiro de janeiro. É a repetição dos oito anos que desgraçaram Pirapora. É muita delinquência para uma uma cidade só. Depois do ex-prefeito, a prefeita atual é a segunda humilhação imposta a nossa cidade.
ResponderExcluirNa prefeitura ele é o prefeito e ela sua secretária. É vergonhosa e humilhante a postura dela.
ExcluirLogo ele será preso pela polícia federal. A ordem de prisão já está na mesa do juiz.
ResponderExcluirQue Marcela não administra nada todos nós sabemos. Que é Warmillon que manda e desmanda na prefeitura também sabemos. Porém acho que não precisa ser tão descarado. Acabei de ver um diálogo entre dois puxa-sacos no facebook. Um disse que está esperando o chefe colocar a casa em ordem para depois ser chamado para trabalhar. Disse ainda que ele tem quatro anos pela frente. O outro falou que quatro anos para ser chamado é tempo demais e que ontem havia conversado com o chefe e ouviu dele a mesma coisa. Está arrumando a casa. Assim, na maior cara de pau, como se ele fosse o prefeito de direito. Deveriam ao menos disfarçar.
ResponderExcluirE o circo foi armado mais uma vez com portas fechadas mas com transmissão pela FM de Buritizeiro. Espetáculo deprimente. Circo de horrores. 15 "vereadores", pessoas, a maioria, quase sem expressão alguma. Uns eleitos por assistencialismo, outros a troco de cargos na prefeitura, outros na sombra de numerosos familiares, outros nos "rios" de dinheiro. Chegaram na Câmara com um único propósito: o lado PESSOAL. Poder e dinheiro. O Povo que se dane. Os conchavos é o que importa. Mais empregos para os afilhados e familiares. Enquanto isso o nome de Pirapora vai para a lata de lixo. O Estado inteiro zomba do nosso nome. Montes Claros dá risada. A internet faz com que essa vergonha se espalhe para o mundo. Tem vereador eleito que não sabe sequer a sua função no legislativo. Enchem o peito apenas para defender o seu lado e os seus interesses.
ResponderExcluir"Povos livres, lembrai-vos desta máxima: A liberdade pode ser conquistada, mas nunca recuperada".
ExcluirJean-Jacques Rousseau
Acho que estão dando importância demais pra quem nada vale. Me digam em que uma câmara municipal como a de Pirapora contribui para a sociedade? Hoje em Pirapora tem duas pessoas que dão as cartas: Warmillon e Beto Fulgêncio. Esses que ocupam as cadeiras do legislativo obedecem a um dos dois. Nenhum deles tem opinião formada, opinião própria. Seguem cegamente aos seus mestres. Ambos personificam o atraso de Pirapora. Me digam se estou errado.
ResponderExcluirGente, só foi eu que reparei nas roupas de alguns dos nossos vereadores. Como se vestem mal. Olhem o vídeo da reportagem da Globo e reparem nas gravatas e golas de alguns. Keké e Cleiton Lopes me causaram vergonha alheia. Não sou obrigada.
ResponderExcluirO sapo de chifres da AM, chorou apos resultado.
ResponderExcluirCarnaval em Pirapora já tem dono: o boca maldita. Assim a renda vai ser rateada entre o chefe o boca maldita. Carnaval de graça para o povo eles não querem. Vem maracutaia da grossa por ai, do jeito da máfia dos shows do centenário.
ResponderExcluirMas já? Na primeira oportunidade já vão reeditar a velha parceria? Fiquemos de olho...
ExcluirNão tenho duvida; lógico que o gângster vai retornar com a parceria. A ganância por dinheiro é demais.
ResponderExcluirEM BREVE O TRATORZÃO VAI SER REBOCADO PARA A PENITENCIÁRIA.
ResponderExcluirO radialista que um dia apoiou a corrupção de Warmillon e depois viu que tinha errado e se redimiu (pelo menos aparentemente) foi embora para uma comunidade religiosa em Brasília. Mas sua filha continua uma mulher agressiva, procurando briga com qualquer pessoa que seja contra os corruptos e ladrões do dinheiro público. Uma vergonha.
ResponderExcluirOh Anônimo, deixa de ser ingênuo. Esse radialista não prestou. É movido por conveniência, se é que você me entende quando digo conveniência. Trabalha e fala bem de quem paga mais. Tem a boca alugada. Foi embora porque as fontes secaram aqui em Pirapora e Buritizeiro. Nunca soube fazer nada além de atacar a mando de que lhe pagava. Passou anos xingando Indalécio e sua família. Atacou a nossa Dra. Myriam com os mais baixos golpes. Luizinho Carneiro também foi vítima dos seus ataques. Depois passou a receber de Léo e do próprio Luizinho. Desses a única que nunca mereceu os ataques foi a Dra. Myriam, porque o resto mereceu por dar vida a esse pseudo radialista.
ExcluirMas essa moça vivia pedindo votos para o 15. Virou folha depois que o 55 ganhou?
ExcluirPedia votos somente para um vereador da coligação do 15, mas para prefeito era a fantoche do presidiário, pois assim como o pai, só sabe viver mamando na teta de serviço público, como contratada ou comissionada.
ExcluirA corja do presidiário tentou expulsar Leo Silveira e Elton Jackson de Pirapora, com ataques agressivos à honra e à moral dos dois e de suas famílias. Parece que não vão conseguir, pois os dois continuam morando em Pirapora e têm sido vistos circulando pela cidade.
ResponderExcluirE daí? Quem são esses no desenvolvimento de Pirapora. Parem de puxar... de politico.
ExcluirPensam que Pirapora é a mesma de 10 anos atrás. Estão enganados. Totalmente enganados!
ExcluirSe alguém tinha duvida sobre quem é prefeito de fato ouça entrevista de Ansfrido sobre a sinfônica. Prefeita ficou calada e o marido informa que não vai ajudar a sinfônica. Como pode uma coisa dessa?
ResponderExcluirGente, para que a surpresa..... quem conhece sabe muito bem como ele trata ela.
ExcluirGovernador do Rotary ao lado do gangster é de lascar; muito triste. Vide face da fantoche.
ResponderExcluirUma vergonha! A fantoche não consegue articular uma conversa é a sombra do marido condenado. Totalmente sem noção. É um assombro o que estamos presenciando. Vergonhoso o papel desempenhado por ela.
ExcluirSOBRE O CARNAVAL
ResponderExcluirPara você administrar, coordenar, gerenciar, presidir alguma coisa, você necessariamente tem que ter alguma afinidade. Não adianta colocar um carnavalesco para ser técnico de futebol que ele nada saberá fazer. Só dará valor a pessoa que ao menos já viveu aquela situação. Assim é o carnaval. Alguém já viu a prefeita, seu marido ou o Orlando da Saúde brincando ou participando de algum carnaval na condição de folião? Não vale ficar em cima de um camarote cerca de cupinchas apenas para ser visto. Quero saber se já fez parte de algum bloco, escola de samba ou movimento carnavalesco. Certamente que não! É por isso que quem hoje administra a nossa cidade não dá o devido valor ao carnaval. Os dois primeiros por são forasteiros, o terceiro porque nada sabe fazer. Não tem conhecimento algum do setor, além de nunca ter tido penetração alguma nesse tipo de movimento. É por essas e outras que tudo em Pirapora acaba. Que a prefeita e seu marido não entendem e não gostem de carnaval até entendo, mas colocar uma pessoa como Orlando na diretoria da Emutur, empresa que realiza o carnaval é demais. Então, é vida que segue.
Pior é saber que tem criminoso condenado dando ordem dentro de um órgão público. Sendo esse local um lugar onde ele deveria ser proibido de entrar. Alguém me explica isso.
ResponderExcluirUm condenado em regime semiaberto recebendo pessoas, dando ordens para servidores, "fechando contratos e autorizando despesas", porque a eleita por 15 mil idiotas fica sempre em silêncio, não conversa, só sabe rir e assinar o que o marido manda. Numa postura humilhante e servil.
ResponderExcluirSerá que Pirapora vai sorrir um dia...
A justiça a menos de 100 metros dessa aberração. Será que nada será feito?
ResponderExcluirToda maldade praticada pelo prefeito presidiário e sua mulher fantoche contra as crianças da Orquestra Sinfônica e os alunos da APAE será cobrada. A JUSTIÇA DIVINA não falha!!! Aguardem 2017 é o ano do acerto de contas do criminoso e sua quadrilha.
ResponderExcluirIncrível que ta parecendo que os mais prejudicados serão os menos favorecidos; será que a justiça não vai recolher esse bandido de volta para a prisão? É ridículo saber que esse bandido está no comando da prefeitura! Onde está a justiça?
ResponderExcluirAlém da perseguição, que já está clara, no SAAE ainda houve a contratação de um monte de pessoas sem qualificação para ocupar os cargos. Se no PCCV da autarquia exige "qualificação mínima experiência de 04 anos em órgãos de saneamento" e o diretor chama qualquer um, isso está errado.
ResponderExcluirOnde está a justiça que não prende esse ladrão? Vão deixar ele roubar outros milhões de novo?
ResponderExcluirCadê o PMDB de Pirapora que está deixando o prefeito presidiário distribuir empregos federais e estaduais aos seus apaniguados? Se os políticos do PMDB não resistirem as investidas do chefe da organização criminosa, os bons piraporenses vão ficar sitiados em sua própria cidade.
ResponderExcluirO ex-prefeito e sua mulher estão indo em todos os órgãos estaduais e federais da cidade para fazerem um levantamento dos cargos comissionados a fim de pedir ao deputado do PT de Montes Claros que faça as nomeações indicadas por eles. E as nomeações já começaram.
ExcluirAnota aí: as nomeações foram as primeiras realizações da prefeita de Warmillon.
ExcluirPassei por ela hoje na porta da prefeitura junto com seu secretário de finanças. Não faz presença em lugar nenhum.
ExcluirSERÁ QUE OS POLÍTICOS DO PMDB E DO PT EM BH ACHAM QUE WARMILLON VAI APOIÁ-LOS EM 2018? INCLUSIVE ESSE DEPUTADO DO PT DE MONTES CLAROS? JAMAIS.
ExcluirCADÊ BETO FULGÊNCIO, INDALÉCIO E PEMEDEBISTAS QUE ESTÃO DEIXANDO UM EX-PRESIDIÁRIO TIRAR E COLOCAR QUEM ELE QUER NAS AUTARQUIAS FEDERAIS E ESTADUAIS?
Limpou (ou sujou, como queiram) o DER, a GRS e a Delegacia de Ensino. Tirou todos os indicados do PT e colocou os seus apaniguados.
ExcluirQue esse locutor focinho de porco não tem caráter todo mundo já sabe. Mas piorou ainda mais para agradar o chefe bandido. Xingar o ex-prefeito de sujeira, aquele que lhe ajudou com cargo comissionado durante quase quatro anos, no gabinete de quem entrava e saía com toda intimidade, a quem fazia grandes elogios e agradecimentos, é mostrar que perdeu todas as possibilidades de ser um homem e profissional que merece respeito. E não esquece de Indalécio. Diariamente tem de falar dele e de seu grupo político.
ResponderExcluirGerência regional de saúde será comandada pela mulher do pasteleiro. Tá tudo sendo dominado; esse primeiro Damo ta cercando tudo.
ResponderExcluirNão A C R E D I T O! Qual a formação dessa senhora?
ExcluirÉ da turma do primeiro Damo.
Excluir>>>>> Vai ter escola invadida em Minas Gerais? A política da hipocrisia - Pimentel corta mais de de R$ 148 milhões na Educação e professores se calam
ResponderExcluirO governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), assinou decreto estabelecendo um corte de R$ 1 bilhão no orçamento do Estado para este ano, numa tentativa de reduzir o déficit estimado em R$ 8 bilhões para 2017.
Pela medida, publicada na edição de 28 de janeiro do Diário Oficial do Executivo mineiro, a educação é a área que mais perde recursos, com corte de R$ 148 milhões. Na sequência, o segmento de transportes teve cortes de R$ 91 milhões no orçamento, e os órgãos ambientalistas do Estado perderam R$ 108 milhões.
A segurança pública, por sua vez, terá menos R$ 30 milhões. A previsão do governo é de que o Estado terá um déficit de R$ 8 bilhões em 2017, com despesas de R$ 95,3 bilhões, e R$ 87,2 bilhões de receitas. No ano passado, o déficit foi de R$ 4,1 bilhões. Os salários dos funcionários públicos estão sendo pagos com atraso, divididos em três parcelas mensais. Os servidores que ganham acima de R$ 6.000 por mês só receberam 50% do décimo terceiro salário.
No mês passado, Pimentel decretou estado de calamidade financeira em Minas Gerais para fazer frente à Lei de Responsabilidade Fiscal, já que o Executivo ultrapassou em 0,29% os limites de gastos com pessoal em 2016.
A informação é do portal UOL, mas a pergunta é nossa: Vai ter escola invadida também ou esses movimentos “apartidários” e compostos por “estudantes” vão ficar em silêncio?
Jornalivre
O comando do Der de Pirapora vai para o engenheiro que tomou conta da obra do posto vila. Um tal de russo motoqueiro dos calango.
ResponderExcluirO Tesoureiro da prefeitura também trabalhou no Posto Vila. Valha-me Deus.
ExcluirPelo jeito dessa vez leva uns 100 milhões. Tá colocando só fera nós posto chave.
ResponderExcluirNEPOTISMO NEPOTISMO NEPOTISMO
ResponderExcluirPortaria n° 57 de 11 de Janeiro de 2017.
Nomeia Diretor de Suprimentos. A Prefeita Municipal, Marcella Machado Ribas Fonseca, no uso de suas atribuições conferidas pelos artigos 77, inciso XI e 125, II “a”, ambos da Lei Orgânica Municipal, Resolve: Art. 1º. Nomear Ailton Barreto para o cargo de Diretor de Suprimentos. Art. 2º. Esta portaria entra em vigor em na data da sua publicação retroagindo seus efeitos a 02 de janeiro de 2017. Pirapora, 11 de janeiro de 2017. MARCELLA MACHADO RIBAS FONSECA Prefeita de Pirapora Art. 77 - Compete privativamente ao Prefeito: (...) XI - prover e extinguir os cargos, os empregos e as funções públicas municipais na forma da lei; Art. 125 - A formalização dos atos administrativos da competência do Prefeito far-se-á: (...) II - mediante portaria, quando se tratar de: a- provimento e vacância de cargos públicos e demais atos de efeito individual relativos aos servidores municipais; Publicado por: Fidelis da Silva Morais Filho Código Identificador: 67478B07
SAAE PIRAPORA-MG
PORTARIA SAAE/PIR- 026/2017 DE 02 DE JANEIRO DE 2017
O Diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE de Pirapora-MG., no uso legal de suas atribuições que lhe são conferidas pela Portaria nº 008/2017 da Prefeitura Municipal de Pirapora-MG., de 02/01/2017.
R E S O L V E:
Nomear, a partir de 02/01/2017, o Sr. PAULO ROBERTO BARRETO Carteira de Identidade nº M-2.364.845 SSP/MG, CPF nº 431.086.796-00, para ocupar o cargo em comissão de CHEFE DO SETOR DE LIMPEZA PÚBLICA URBANA E RESIDUOS SOLIDOS, cujas atribuições e vencimentos estão contidas na Lei 2123/2012 que dispõe sobre a Estrutura do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos dos Servidores do SAAE/Pirapora.
O exercício do cargo acima, não gera nenhum direito ou contagem para o nomeado após a exoneração do mesmo de conformidade com § 4º do art. 64 da Lei 1729/2003.
ESMERALDO PEREIRA SANTOS
Diretor do SAAE
Pirapora-MG
Publicado por: Oremiria Santos Cardoso Código Identificador: 10EDDF2C
Continua nos informando
ExcluirO SUPRIMENTO FEITO POR ELE É NAS REDES SOCIAIS.
ExcluirBASTANTE DIFAMAÇÕES PARA FAZER JUS AO SALÁRIO.
SAAE PIRAPORA-MG
ResponderExcluirEXTRATO DE CONTRATO 21/2017
Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Pirapora-MG. Extrato de Contrato 21/2017. Contratado: Gráfica e Jornal A Semana Ltda – ME. Processo 06/2017. Dispensa de licitação Art.24 inciso II. Objeto: prestação de serviço publicação de jornal impresso com periodicidade semanal no município de Pirapora-MG. Valor total: R$3.300,0. Data assinatura contrato: 27/01/2017.
ESMERALDO PEREIRA SANTOS
Diretor-SAAE/Pirapora-MG.
RETRIBUIÇÃO.
ExcluirO Locutor da rádio AM, a que nunca tá no ar, soltou nota no facebook dando conta de entrevista com o atual presidente da Emutur que teria afirmado que Pirapora vai sim ter carnaval este ano. "Será um carnaval caseiro", com bandas regionais e locais, com tendas e desfiles de blocos "arrastões". O que significa bloco "arrastão"? Será um bloco com bandidos e trombadinhas? Afirmou ainda que terá "torneio esportivos na ÁREA DA PRAIA". Que PRAIA??? Esse povo tá louco? Querem enganar a quem? NÃO EXISTE EM PIRAPORA UM ÚNICO LOCAL NA BEIRA DO RIO PROPÍCIO À PRÁTICA DE ESPORTES! Sequer para banho. Deveria o Ministério Público interditar toda a beira do rio para a prática de banho e lazer. Com o rio seco teremos é muita morte para os que aventurarem desafiá-lo. A cidade está um caos como há muito não se via. A atual administração (leia-se Warmillon) está com sentimento de ódio no coração. Não perdoa ninguém pelo tempo que ficou e ainda ficará preso.
ResponderExcluirFim da clínica Intercor Centro de Hemodinâmica em Pirapora.
ResponderExcluirA administração não manterá a parceria!!
Quantas mortes isso causará? O tempo dirá!!!!
Pirapora nas mãos dos corruptos é uma terra arrasada.
Já deve ter arrumado outra clínica para ocupar o lugar dessa; claro fazendo um acordo pra levar o dele por fora; como sempre fez no passado.
ResponderExcluirQue descaramento essas nomeações. Esse pessoal não tá preocupado com a justiça não. Uma cidade desse tamanho com nepotismo esfregado na cara de todo mundo.
ResponderExcluirO que é nepotismo? Esse pessoal tem parentesco com o presidiário?
ResponderExcluirOs dois irmãos Barreto não podem ter cargo de confiança. É nepotismo. É contra a lei nomear irmãos.
ExcluirSó pode ser um. Os dois caracteriza nepotismo. Mas os atuais administradores não respeitam a lei de licitações vão respeitar a de nepotismo?
ExcluirLamentável o que acontece em Pirapora. Pessoas INCOMPETENTES são colocadas em cargos apenas porque são do grupo do sr. todo poderoso. Vejamos: Esmeraldo no SAAE. Márcio Patrus é adjunto de Esmeraldo no SAAE (pra que 2). Orlando na Emutur (o que esse moço sabe fazer?). A pasteleira na GRS. É de desanimar. PRA PIRAPORA VOLTAR A SORRIR. KKKKKKKKKKKKKKK Só que não.
ResponderExcluirDuas coisas: primeiro, como é analfabeto o vice-prefeito de Pirapora. Digo de dó. Fala errado demais. Imagino como escreve; segundo, o carnaval tem que ser discutido com quem gosta de carnaval. No programa de rádio da AM ouvintes que nada tem a ver com o carnaval ligaram dizendo que o carnaval tem que ser "enxuto" e outro dizendo que nem deveria ter. Sr. vice, discuta carnaval com quem faz carnaval.
ResponderExcluirKKKKKKKKKKKKKKKK Hilária a entrevista do Orlando da Saúde na rádio Pirapora. Ele disse que quer "ver o vapor SANGRANDO nas águas do Velho Chico". Sim, isso mesmo: SANGRANDO. KKKKKKKKKKKKKKKKKKK. É SINGRANDO, Doença, SIN-GRAN-DO.
ResponderExcluirOutras asneira. Disse que vai colocar tabela de preços no carnaval. Idiota, você não tem poder para colocar preços no comércio dos outros, não! Quem você pensa que é? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Quanta diferença entre o Elton Jackson e Anselmo Rocha e o atual presidente da Emutur. Dói ouvir a fala do Orlando. É uma agressão, um assassinato contra o nosso português. Ele não consegue fazer uma única concordância verbal. "Os bloco"; Os carro de som"; "Os turista"; "Os folião". Tenha paciência.
ResponderExcluirCorre a notícia na cidade de que o coordenador de campanha do candidato Indalécio Garcia, o sr. Elton Jackson, assumirá, dentro em breve, um cargo comissionado na administração da Sra. Marcela.
ResponderExcluirVamos aguardar para fazermos os comentários pertinentes ao fato, se ele vier a ocorrer.
Sabe aquela estória de duvidar acreditando, ou acreditar duvidando. Então, depois da composição de Indalécio com Léo, em Pirapora tudo é possível. E tem mais, se isso de fato acontecer, ficará caracterizado que o Elton Jackson nunca saiu do grupo de ex-prefeito, e trabalhou para Indalécio perder, pois nunca tinha visto uma eleição tão certa como essa e dar uma zebra dessa. Sei não, hein? Vamos ficar de Olho Vivo.
ExcluirO tio, adorador do ex-prefeito, está levando o sobrinho de volta.
ExcluirNão tinha como dar certo a eleição de Indalécio. Os votos que ele teve foram de pessoas que o consideram o melhor candidato e daqueles que não votam em corruptos.
Essa tal aliança, com esses estranhos no ninho, jamais daria certo. Não deu mesmo.
Emutur, por seu presidente, na contra-mão da resolução do Contran que proíbe SOM AUTOMOTIVO. Enquanto a população clama por silêncio, a "otoridade" incompetente afirma que colocará paredões de som em frente à Capitania dos Portos virado para Buritizeiro. Como ficam os moradores da Av. São Francisco, a Capitania dos Portos, bem como os moradores de Buritizeiro? Ou a "otoridade" não sabe que o som se propaga na água? O sujeito nem deve saber o que significa propagar. Quem se sentir incomodado deve chamar a polícia imediatamente.
ResponderExcluirUma coisa é certa,ele não acrescentou nada a campanha.
ResponderExcluirCoisa chata esse som automotivo; coisa de gente atrasada. O tamanho do cérebro dessas pessoas é inversamente proporcional ao tamanho do barulho que elas conseguem produzir.
ResponderExcluirAs ruas da cidade estão imundas. No governo passado, a minha rua era varrida de segunda a sexta feira. Agora está a maior esculhambação. Cadê o dinheiro para pelo menos continuar o que vinha sendo feito?
ResponderExcluirEstão fazendo uma FARRA danada no SAAE. É tanta nomeação que assusta qualquer um. Estão nomeado para cargo em comissão até leiturista e assistente administrativo. O SAAE está inchado, não cabe mais ninguém.
ResponderExcluirVai quebrar e se a Câmara Municipal não endurecer o jogo, o presidiário vende para a COPASA.
ExcluirDa pra saber pra quem vai sobrar a conta. Só que quem vai se lascar em breve serão os idiotas que colocaram a quadrilha no poder.
ResponderExcluirOntem passei perto de ELton Jackson e ele estava cantarolando: "estou de volta pru meu aconchego..." Será? Se ele voltar é porque nunca saiu. Nem ele nem Léo. Olhe o que digo.
ResponderExcluirUma vergonha. Por várias vezes Warmillon e sua turma atacaram o ex- diretor da EMUTUR, com palavras de baixíssimo calão, inclusive com apelido que remetia ao seu pai.
ExcluirSite usa uma voto do passado para divulgar o carnaval "pé no chão" de Pirapora. Isso é propaganda enganosa. A realidade das duchas hoje é totalmente diferente da mostrada na propaganda. Senhores turistas não acreditem naquela foto. Hoje é só mato e sujeira.
ResponderExcluir*foto
ExcluirOntem o ex-atual de fato-prefeito despachou do "gabinete" localizado na rádio-que não é mas é dele- pirapora. Foi um entra e sai de funcionários comissionados da prefeitura danado. Até a fantoche passou por lá. Deviam estar tratando, entre outras coisas, do carnaval, porque logo em seguida foi uma enxurrada de post no facebook sobre o carnaval e o bloco "miga, sua loka". kkkkkkkk
ResponderExcluirHá notícia de que ele foi questionado por uma autoridade do fórum local por qual razão ele está dentro na prefeitura.
ExcluirÉ lamentável o jeito grosseiro com que o locutor focinho de porco se dirige ao ex-prefeito municipal, de quem foi assessor por quase quatro anos, tendo livre acesso ao chefe do executivo e à sua sala. Como é visível a inveja que ele tem do locutor do programa Falando Sério, já que não há comparação entre a qualidade profissional de um e de outro. Emerson é excelente radialista. Quanto ao outro, usa da agressividade, do desrespeito e do cinismo para fazer rádio. Credibilidade zero. Aceitação somente na seita do presidiário.
ResponderExcluirAqui é que não temo postar fotos, senão iria colocar as que foram publicadas no facebook sobre a reunião da Solatio com a prefeita. Quem tiver oportunidade dê uma olhada. A cara da prefeita é hilária. Cara de quem não tá entendendo nada. Cara de paisagem. Parece que tá no mundo da lua. é incrível. kkkkkkkkkk
ResponderExcluirVi lá no FB. Prefeita com um olhar perdido, uma pessoa que não está sabendo onde está e o que está sendo discutido, e que queria muito estar num outro lugar. Um peixe fora dágua.
ExcluirFoi boa a explicação de Emerson Santos sobre a situação da usina fotovoltaica. A gente sabe perfeitamente sobre a real motivação dos "falsos impedimentos" impostos aos empresários da usina. Como, também, ficou evidente que a autorização do Legislativo não era necessária, já que o ex-prefeito presidiário havia normatizada a isenção de ISS, quando foi prefeito de Pirapora.
ResponderExcluirQue o povo fique muito atento, porque virão novas investidas contra empresários e novos empreendimentos, já que o pedágio a ser cobrado é muito caro, porque a goela continua muito larga.
A seita chefiada pelo bandido-mor tenta desvirtuar a situação dos fatos, mas nós já conhecemos o modus operandi da quadrilha.
Gente, que bafafá é esse do Domingos do SAAE? kkkkkkkkkk, Em quem que ele desceu o braço. O homi é nordestino e bravo. kkkkkkk. Quem souber conta pra gente.
ResponderExcluirO presidiário quis agredir Dominguinhos, que é gente muito boa. Na hora H, o massagista do corrupto segurou-o para não ter a agressão. Tudo isso aconteceu no SAAE.
ExcluirO ladrão mor não vai se dar bem em cima da solatio. Um caipira ladrão safado dobrar uma empresa canadense e espanhola num investimento dessa magnitude acho muita areia pro caminhão desse safado.
ResponderExcluirO Locutor da cara manchada tá tripudiando de Emerson Santos no facebook. Ainda apareceu uma zinha que apoiou Keké e INDALÉCIO que fica rindo. Ficou com Léo e o 15 e agora querendo uma boquinha com a Fantoche fica rindo de Emerson. Ai, ai...
ResponderExcluirJesus disse: "Não deis aos cães o que é santo, nem lanceis aos porcos as vossas pérolas, para que não as pisem com os pés e, voltando-se, vos dilacerem."
ExcluirContinuando na Bíblia: “Não repreendas o escarnecedor, para que te não aborreça, repreende o sábio e ele te amará.”
Não vale a pena, Emerson e Cláudio. Para o bobo sem futuro, a desesperança que lhe dá bom dia é seu algoz.
Um cidadão decepcionado disse para um certo político - Enquanto ocê ficar enclausurado na sua casa de vidro, cercado de amigos falsos, lambe-botas e interesseiros, fofoqueiros, lambe-mãos, num desprezo ao povo e da lealdade de quem vestiu a camisa jamais será vitorioso em nenhuma eleição. O candidato desprezando a realidade achou que era balela e deu no que deu. Agora é tarde.
ResponderExcluirLendo uma reportagem sobre o crescimento do número de blocos nos carnavais de Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro e outras cidades, a maioria do interior, me lembrei da entrevista do visionário presidente da Emutur que criticou a criação de novos bloco em Pirapora. Disse que "todo mundo quer criar bloco agora, tem bloco do Cruzeiro, do Galo..." Esqueceu de falar do bloco criado pro eles, o tal de "Miga, sua Loka". Como pode um cara limitado em todos os sentidos estar à frente de uma empresa que realiza todos os eventos na cidade. É tão sem criatividade que falou que vai resgatar a Festa do Sol, o Garota Raio de Sol e as disputas de corridas de caiaque. Tudo obra de administrações passadas. Não tem visão nem criatividade. Ao contrário, está trazendo de volta os malfadados carros de som. Queria dizer para esse imbecil que foi uma luta enorme da população e do comércio a proibição desses paredões de som, inclusive passando a ser multado quem estiver com som ligado em seus carros e possa ser ouvido do lado de fora. Mas Pirapora é assim mesmo. Cresce igual rabo de cavalo, para baixo.
ResponderExcluirEsse vice é um cara bem burro. Essa empresa de turismo ta ferrada.
ResponderExcluir15% do que cai na rede para o peixe-boi.
ResponderExcluirAssustou os estrangeiros.
Pirapora se transformou em uma cidade triste, sem brilho, suja, reflexo das pessoas que hoje administram a cidade.
ResponderExcluirConcordo com você. É a mesma sensação que muitos estão tendo de nossa cidade. O clima é de desilusão, de ressaca moral, de falta de esperança. Além do aspecto físico muito ruim. Sujeira, animais soltos, ruas esburacadas, mato por todo lado,saúde e educação precárias, o fim do carnaval.
ExcluirTudo isso é fruto da escolha irresponsável de eleitores que elegeram uma candidata totalmente despreparada, que está sendo dirigida por seu marido, um condenado pela Justiça, ex-presidiário, denominado chefe de organização criminosa pelo Ministério Público.
Só está feliz quem recebeu cargo comissionado, ou é fornecedor ou é recebedor das benesses.
Poeminha do Contra de Mário Quintana.
Excluir"Todos esses que aí estão
Atravancando meu caminho,
Eles passarão…
Eu passarinho!"
Os inimigos de Pirapora passarão e rapidamente (eu espero) serão esquecidos.
Ouvi dizer que a "PREFEITA", passou uma procuração para o Fidelim, dando plenos(total) poderes para gerir município, isso é uma aberração, vamos aguardar pra ver.
ResponderExcluirMuito duro o teor da carta enviada pela prefeita municipal à diretora da usina de energia. Grosseira mesmo. Além de mal escrita. Parece que os empresários são inimigos do povo de Pirapora. A comunidade precisa reagir porque tanto esse empreendimento, como muitos outros poderão ser transferidos para outras cidades onde, com certeza, serão bem acolhidos. O que se vê é que o ex-prefeito, que manda na prefeitura, tomou ódio dos empresários espanhóis, talvez, por sua ligação com Léo Silveira e pelo apoio dado à candidatura de Indalécio.
ResponderExcluirO vereador da Via Nova, tendo sido reeleito, poderia frequentar aulas de Português, já que, na tribuna da Câmara Municipal, fala muito errado e bobagens em profusão.
ResponderExcluirSó ele não. Não ouvi todos, mas os que ouvi todos falam mal demais. O Itamar do Cordeiro fala "sala das EXCEÇÕES". O Duin não sabe usar o plural. E por aí, vai. O que melhor falou foi o Pastor Luiz.
ExcluirNo excelente programa De olho vivo na cidade, o locutor Cláudio falou que a orla precisa de um estacionamento para os veículos que ficam na Av. Salmeron.
ResponderExcluirCláudio, o ex-prefeito presidiário tem um terreno em frente à orla, ao lado do restaurante Tradição Mineira. Tem sido visto frequentemente lá.
Gente, esse vereador professor é muito chato. Quer ser o dono da verdade. Toma a palavra e não quer mais devolvê-la. Se espremer aquilo que ele fala, não dá em nada.
ResponderExcluirUma pergunta para quem pode e sabe responder:
ResponderExcluirPode Ildemar ser secretário municipal e Jofre ser servidor do SAAE?
Pela entrevista que o Sr. Pedro Vacker está concedendo ao radialista Emerson Santos, a usina fotovoltaica está ameaçada em Pirapora. Noto que ele está muito irritado com o tratamento dispensado a ele pela atual administração.
ResponderExcluirNinguém matou a charada até agora: O que aconteceu com o fato de a prefeitura ter voltado atrás foi porque quem MANDA não estava na reunião no gabinete. Pessoas sem poder de decisão, entre elas a PREFEITA, fechou o acordo de criar uma lei dando isenção retroativa, e o LÍDER MOR, depois de saber do acordo não aceitou e mandou redigir o tal ofício desfazendo o acordo. Simples assim.
ResponderExcluirFaz sentido. Como era uma reunião importante e que repercutiria muito, o ex-prefeito, com medo da repercussão que deu a Sinfônica Jovem, com carta de Ansfrido para o MP, preferiu ou foi orientado a não participar. Insatisfeito com o desfecho, mandou suspender o acordo. É bem do perfil dele.
ExcluirNão sei vocês repararam, mas tudo que esse Warmillon está envolvido dá problema. Eleição pra prefeito, eleição da mesa da Câmara, negociações com a Solatio, licitações do mandato passado. Meu Deus, se preparem que isso é só o (re)começo.
ResponderExcluirEle quer manter as pessoas em carguinhos de favor na prefeitura e impedir que o mercado de trabalho seja reativado e ampliado, pois, se isso acontecer, ele não trará mais o piraporense na rédea curta e de joelho para ele, mendigando dinheiro, favor e emprego.
ExcluirNum tempo de Lava-Jato, com a PF, o MP e a Justiça atentos a tudo e a todos, qual empresário vai querer dar "facilidades" para políticos?
ResponderExcluirEnquanto a Índia inaugura a maior usina de energia solar do mundo, o Brasil segue na vanguarda do atraso priorizando a produção de fontes poluidoras, além de mais caras, como as térmicas. Produzida ao custo de US$5 por MW/h (R$15 o MW/h), a matriz se mostrou a fonte mais barata disponível. Em leilão recente no Brasil, o valor contratado por MW/h foi de R$83,49 para hidrelétricas e R$135 para usinas térmicas.
ResponderExcluirA Índia criou 270 mil empregos apenas com o investimento em energia solar, em 5 anos. Nos EUA, o setor emprega 374 mil pessoas.
E AINDA TEM PREFEITO QUE VIRA AS COSTAS PARA UM EMPREENDIMENTO DESTA MAGNITUDE.
Se todo dia tirar um pouquinho, ele um dia fica sem nada.
ResponderExcluirCiente da decisao do E. TRE/MG que reformou a sentença a quo reduzindo para R$ 5.000,00 (cinco mil reais) a multa aplicada, solidariamente, aos representados Warmillon Fonseca Braga e Democratas-DEM, Diretório Municipal de Pirapora/MG.
Proceda-se ao lançamento do ASE 264 na inscrição de Warmillon Fonseca Braga, intime-o sobre o retorno dos autos e para pagar a multa fixada no prazo de 30 (trinta) dias, sob pena de inscrição do débito na dívida ativa da Fazenda Pública.
Intime-se o agremiação Democratas-DEM de Pirapora/MG, na pessoa de seu representante legal, sobre o retorno dos autos e para pagar a multa fixada no prazo de 30 (trinta) dias, sob pena de inscrição do débito na dívida ativa da Fazenda Pública.
Inclua-se no mandado a informação de que o pagamento realizado por qualquer deles importará na extinção da obrigação para ambos.
Cumpra-se.
Pirapora, 20 de fevereiro de 2017
Me desculpe, mas tem pessoas se preocupando se e a sua conta de Luz vai diminuir ou não por conta da vinda da Solatio, ou a isenção concedida para empresa e ela supostamente esteja revertendo isso em patrocínio para o Atlético. A isenção de impostos é um ato legal e possível. O patrocínio a um clube é um ato legal e possível. A diminuição do valor da sua conta de Luz é um ato governamental. Não se fala com a chegada da empresa para Pirapora apenas no emprego gerado lá, ou os Royalties que cairão nos cofres do Município. Toda a cadeia produtiva de Pirapora ganha com a chegada de uma empresa desta magnitude .
ResponderExcluirO boca maldita já está voltando. Devagar e disfarçadamente.
ResponderExcluirO chefe sabe que pode contar com ele sempre.
Quem é esse infeliz?
ExcluirPARABÉNS A WARMILLON, LÉO SILVEIRA E MARCELLA RIBAS! UM TRIO DE FORASTEIROS QUE HÁ 12 ANOS E 2 MESES MANDA NA CIDADE E FICARÁ MAIS 3 ANOS E 10 MESES, QUANDO COMPLETARÃO 16 ANOS MANDANDO NUM LUGAR ONDE NÃO TÊM RAÍZES. SÓ PIRAPORA MESMO PARA ACEITAR TÃO TRISTE SINA. TENHO HORROR DOS POLÍTICOS LOCAIS. AINDA FICAM ALGUNS DERROTADOS CULPANDO O POVO. CULPADO SÃO ELES QUE NÃO TÊM CREDIBILIDADE E NÃO PASSAM CONFIANÇA AO ELEITOR. AS VITÓRIAS DE WARMILLON SÃO FRUTO DA INCOMPETÊNCIA DOS POLÍTICOS LOCAIS! NÓS TEMOS ALGUMAS PSEUDO LIDERANÇAS QUE NÃO SABEM SE ORGANIZAR. MAIORES ERROS COMETIDOS FORAM REPETIR UM CANDIDATO QUE TEM ESCRITO NA TESTA A PALAVRA "DERROTADO". AINDA INSISTEM SER ELE O ÚNICO QUE PODE ADMINISTRAR PIRAPORA. CHEGA!!! OUTRO ERRO, SAIR APENAS UM CANDIDATO PARA DISPUTAR COM O GRUPO DE WARMILLON. O ELEITORADO PRECISA TER OUTRO VIA PARA VOTAR. A CIDADE É DIVIDIDA ENTRE QUE APOIA INDALÉCIO E DETESTA WARMILLON, E QUE APOIA WARMILLON E DETESTA INDALÉCIO. ASSIM SERÁ ETERNAMENTE. SE TIVESSE UM TERCEIRO CANDIDATO, TENHO CERTEZA QUE QUEM DETESTA OS DOIS VOTARIA NESTE. CONHEÇO MUITA GENTE QUE VOTA NUM PRA NÃO VOTAR NO OUTRO. O TERCEIRO ERRO FOI A OPOSIÇÃO SE CURVA PARA ESSE TAL DE LÉO SILVEIRA. SUJEITO QUE SÓ TINHA O VOTO DELE E DA MULHER, POIS NEM OS FILHOS VOTAM AQUI. ACHARAM QUE COM AS NOMEAÇÕES AOS CARGOS COMISSIONADOS CONSEGUIRIAM VOTOS. QUEM ERA LIGADO A INDALÉCIO VOTOU E QUEM NÃO ERA VOTOU EM MARCELLA. E NÃO FORAM POUCOS ESSES VOTOS. SEI QUE A ELEIÇÃO JÁ PASSOU, MAS EU NÃO ME CONFORMO COM ESSES FORASTEIROS MANDANDO EM NOSSOS DESTINOS. NÃO DÃO OUVIDO A NINGUÉM. UM CARA COM TODO O HISTÓRICO QUE NEM ESSE WARMILLON DECIDINDO O QUE É MELHOR PARA A CIDADE. ESPERO QUE DAQUI 4 ANOS NÃO COMENTAM OS MESMOS ERROS DAS 4 ULTIMAS ELEIÇÕES. CASO POLARIZE (DOIS CANDIDATOS) SERÁ MAIS UMA DERROTA PARA PIRAPORA.
ResponderExcluirA PREFEITA DO SORRISO ACABOU COM O CARNAVAL. TUDO IMPROVISADO. O POVO QUER SABER PRA QUE FECHAR A ORLA, FAZER O TAL CURRAL, SE NÃO TEM ATRAÇÕES E SERÁ DE GRAÇA. POR QUE NÃO DEIXAR A ORLA LIVRE?
ResponderExcluirEssa infeliz não sabe nem sorrir. Foi fabricada por uma marqueteiro.
ExcluirNesse angu tem caroço.A coisa ta tão ridícula que a nossa maravilha de prefeita coloca na página dela uma foto em que ela vai ver a obra do carnaval; só que aquela foto quer na verdade mostrar a beldade e não outra coisa.
ResponderExcluirUma estrutura caríssima está sendo montada na orla para um carnaval pobre que não precisaria de tudo isto. Parece que é para receber grandes atrações. A gente sabe que tudo isso só tem uma finalidade.
ExcluirJesus, Amado. Acabei de "presenciar" uma tremenda baixaria entre a AdEvogada e o jornalista Dirceu Borboleta na página do facebook de Rogério Carlos que me deixou com "vergonha alheia". Até intimidades foram postadas. Quem quiser ver é só ir no face de Rogério. Eu hein...
ResponderExcluirEsperar mais o que da turma de Warmillon?
ExcluirAgressividade, desrespeito, despreparo, ofensas, calúnias, mentiras, barbáries, fazem parte do círculo vicioso que Pirapora entrou e vai custar para sair.
Que lavação de roupa em público desnecessária. Uma pessoa dessa ainda ocupa cargo comissionado no município. Triste.
ExcluirComo sempre o Orlando, agora da Emutur, dando um show de incapacidade administrativa e intelectual em entrevista na rádio AM. Falou do carnaval "pé-no-chão" que vai descaracterizar ainda mais a nossa festa de Momo, falou de turismo, que não volta nunca mais a Porto de Galinhas porque lá é tudo caro, etc... Porto de Galinha não é caro, não besta. Eles vão montar uma baita estrutura e cobrar barato por isso. Só mesmo na cabeça minúscula desse sujeito. Sabe aquela história da oferta/procura. Sabe aquele negócio de alta temporada. Ninguém, em lugar nenhum do mundo faz graça, não! Querer comparar o preço de uma cerveja vendida no "butiqui" do seu Zé lá no bairro da periferia com o preço de quem mantem um comércio em um ponto nobre da cidade, onde se paga luz mais cara, aluguel mais caro, IPTU mais caro, enfim, tudo mais caro, é ser injusto. Mas não poderia deixar de aqui citar o seu Belo Português: "nóis cria" "nóis queria", e por aí vai...
ResponderExcluirDessa turma o Warmillon fala errado, Esmeraldo fala errado, Ildemar fala errado. Acho que a única que não fala é a Marcela, pois não abre a boca pra nada. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirOs políticos daqui espelham bem o eleitorado que os elegeu. A câmara da vergonha; tem muito vereador que parece ser analfabeto. Vai falar errado assim lá no inferno.
ResponderExcluirO massagista oficial, com aquele jeito de cafajeste, dando ordens na montagem da estrutura da orla.
ResponderExcluirA turma vai lavar a égua. Estrutura cara, atrações inexpressivas, mas os custos serão elevadíssimos. O povo vai ser feito de trouxa mais uma vez. Mas enquanto tiver uma parcela da população, que foi em carreata receber um condenado em regime semiaberto, preso por desviar milhões de reais de uma cidade, apoiando um bandido como um herói, Pirapora vai viver na miséria, enriquecendo uma organização criminosa.
Ouvindo entrevista feita pelo competente repórter Cláudio César com as mães do conjunto Shekinah, confirma o que muitas pessoas sabiam sobre o estelionato eleitoral da prefeita que prometeu que Pirapora voltaria a sorrir, mas vai chorar muito. Famílias visitadas pela fantoche,que fez promessas não cumpridas, na época da campanha, hoje não conseguem sequer ser recebidas por ela. E foram informadas pela secretária municipal que o transporte escolar foi cortado para economizar gastos.
ResponderExcluirIsso é só o começo.
Passei agora à tarde pela orla e detestei o que lá foi montado. Um FAVELÃO horroroso. A cara da atual administração. Reflete justamente quem hoje comanda o nosso município e a Emutur. Quanta diferença do ano passado. Não só 2016, como também os anteriores. Nunca tinha visto nada igual. Uma tenda feia, baixa, sem palco, um "muro" horroroso também. Imagino o que virá nos próximos 4 dias de carnaval.
ResponderExcluirMas pode ter certeza de que o valor da estrutura é caríssimo, apesar do favelão.
ExcluirA ordem do presidiário é economizar na saúde, na educação, na infraestrutura, na limpeza, no turismo, enfim, em todas as áreas da administração.
Fica a pergunta: se na administração de Léo Silveira os recursos da prefeitura cobriam perfeitamente todas as despesas, os fornecedores recebiam sem problema, os servidores tinham seus salários pagos no quinto dia útil do mês, enfim, a cidade vivia relativamente bem e sem sobressaltos, por que agora tudo está diferente e muito difícil?
Para onde irá o dinheiro economizado?
Para o bolso do presidiários claro. Esse carnaval vai render pra ele uns 500 mil.A sinfônica todo mundo nem lembra mais. Esse cara é fera.
ResponderExcluir