Agradeço
aos leitores e, principalmente, aos comentaristas do Blog Transparência pela
importante participação neste Blog.
A solução
para todos os problemas de Pirapora é a eterna vigilância da sociedade.
A vida de
quem quer defender a verdade não é fácil. Dá muito trabalho, mas devemos
encarar esta luta com coragem, sem fugir dela.
Quem
caminha na mentira, tropeça nas verdades escritas neste Blog.
Sigamos
firmes. A luta continua e não tem
prazo para terminar!
Obrigada, amigos de Pirapora!
- Nossos sinceros agradecimentos a você pela coragem, determinação e brilhantismo. Você nos inspira e nos fortalece. Que Deus lhe dê forças para perseverar.
ResponderExcluirPrezada Myriam,
Excluirque Deus te guarde na tua missão de lutar contra a corrupção latente que infecta Pirapora. Muito Obrigada.
Parabéns pela marca alcançada de 300.000 acessos.
ExcluirRumo aos 500.000 acessos.
Excluir-Não pare, Myriam, você é o farol da verdade em nossa cidade, que sofre muito com um grave inversão de valores morais e éticos e uma manipulação criminosa da população pelos políticos corruptos.
ResponderExcluirEste blog tornou-se uma referência única e indispensável aos que querem se informar de maneira verdadeira sobre o que acontece em Pirapora. Concordando ou discordando de suas postagens e opiniões, acredito que todos os leitores são muito gratos a você por defender os valores da honra, da honestidade, do amor à Pirapora, ultimamente negligenciados pelos gestores de nossa cidade e, também, por colocar sua inteligência e conhecimentos jurídicos a serviço da compreensão de questões importantes para nossas vidas.
ResponderExcluirEita, Camiseta Amarela, você simplesmente é O CARA! Adoro os seus comentários sempre tão lúcidos e inteligentes. Que bom saber que entre nós há pessoas capazes de enxergar e descrever com sabedoria essa realidade tão nua e crua. Parabéns pela lucidez!
ExcluirCONCORDO!
ExcluirDra Myriam, e por falar em vigilância da sociedade, este final de semana teve uma festa PARTICULAR na orla de Pirapora, e não é que funcionários do SAAE estavam lá dentro varrendo e limpando. Achei isso no mínimo estranho, pois se estavam todos uniformizados, deviam estar em horário de serviço, e como é fim de semana será paga hora extra e prestando serviços para um particular. Pelo visto já começaram a usar o SAAE para fins políticos, onde vamos parar...
ResponderExcluirVamos ver até boi voando nessa autarquia. E, com certeza, pagaremos muito caro aos bois e os voos deles.
ExcluirInfelizmente, foi decretado o fim de uma das mais respeitadas autarquias do Norte de Minas. Somente questão de tempo.
Seguiremos juntos contigo doutora!
Excluirnão tenho nada contra a pessoa do vice mas, ele não possui qualificação para exercer a atual função. Parece um peixe fora d' água.
ExcluirServidor, o que você escreveu é exatamente o que a maioria dos funcionários da referida autarquia municipal pensam.
ExcluirTem que fotografar e mandar para o ministerio publico, estao querendo acabar com o SAAE????
ExcluirQue você continue sempre combativa, reflexiva e honesta, isso é ser uma piraporense de verdade, mesmo residindo em BH.
ResponderExcluirA todos leitores e a você Myriam parabéns pelo sucesso do blog.
ExcluirNo momento de destruição por que passa Pirapora, governada por corruptos e com a oposição muda, o blog tem sido uma luz a iluminar sobre todos os que amam esta cidade. Os que não dobram seus joelhos aos poderosos desonestos amam o blog Transparência. Muitos aprendem, outros se sentem humilhados com a vitória do bem sobre o mal e, por isso, atacam o blog. Pirapora precisa resgatar os valores da decência, da ética, da honestidade, da verdade, da solidariedade. Sem eles, nosso futuro será trágico.
ResponderExcluirForça, coragem e que Deus abençoe a Dra. Myriam, o blog, seus leitores do bem e os excepcionais comentaristas.
Abraços a todos!
Carmem Lúcia como sempre impecável em seus comentários. Eu adoro ler você! Bjs
ExcluirA VC TAMBÉM QUE É EXCEPCIONAL, COMENTARISTA!
ExcluirO grande volume de acessos ao blog é a prova inconteste de que os leitores admiram e confiam nas informações postadas aqui, onde prevalecem a verdade e a credibilidade, doa a quem doer. Por isto o blog Transparência é realmente um sucesso.
ResponderExcluirLuciano, o Blog Transparência é realmente um sucesso por você, por nós, por mim. A verdade sempre prevalecerá, não é mesmo?
ExcluirLuciano e leonice, concordo com vcs.E que esse número de acessos continue aumentando.
ExcluirBelíssima marca. Fico super, mega feliz por fazer parte deste time nota 100000000!
ExcluirSe não fosse o blog nós nunca saberíamos o que acontece com as licitações da prefeitura. O ex prefeito sempre pagou a imprensa para mostrar uma Pirapora irreal. Ele recebeu muitas verbas que poderiam melhorar a cidade. Mas a Pirapora real é uma cidade subdesenvolvida. Basta andar pela cidade para ver os buracos e a poeira. Quando chove vira um caos. As escolas abandonadas, as crianças com merenda de péssima qualidade, sem material didático e sem uniformes. As professoras são mal remuneradas. Os pobres sofrem com o atendimento no hospital e nos postos de saúde. Os jovens se entregam para as drogas e álcool, porque não têm empregos. Os pais de família desempregados não conseguem empregos. Pirapora é terra de políticos que prometem na época das eleições e quando ganham, eles esquecem do povo. Entram na prefeitura para roubar. Foram 9 anos de mentiras. Pirapora não tem oposição política. Só temos o blog para mostrar a verdade. Parabéns doutora Myriam. Nós te agradecemos pela sua luta por uma Pirapora livre dos corruptos.
ResponderExcluirMaria Helena, "As professoras são mal remuneradas. Os pobres sofrem com o atendimento no hospital e nos postos de saúde. Os jovens se entregam para as drogas e álcool, porque não têm empregos. Os pais de família desempregados não conseguem empregos. Pirapora é terra de políticos que prometem na época das eleições e quando ganham, eles esquecem do povo. Entram na prefeitura para roubar. Foram 9 anos de mentiras" INFELIZ ESCOLHA tanto da professoras formadoras de opinião que preferiram optar pelo DESCONHECIDO, quanto do povo que sofre, pelo mesmo motivo", ou seja, se entregaram às malditas cestas básicas.
ExcluirAgora afirmar que Pirapora não tem oposição política, DISCORDO, pois é preciso ter mais um pouco de paciência. Cautela e caldo de galinha não faz mal a ninguém. Na hora certa, no momento apropriado a oposição certamente mostrará que EXISTE! Calma!
Só mesmo um sujeito imbecil para dizer que a orla está sendo bem aproveitada com funk e seus MCs. Passei lá e o que vi, foi degradante. Se tivesse dito que na orla podemos assistir a um teatro e cinema ao ar livre, à apresentação dos cantores de nossa terra, aos grupos de serestas, aos concertos de grandes artistas eruditos, shows gratuitos de artistas nacionais, sem cercado, sem venda de abadás, sem venda de camarotes , sem superfaturamento e sem a presença dos bocas malditas, aí sim, o povo bonito e civilizado de Pirapora estaria recebendo cultura, entretenimento e conhecimento, à altura do que merece.
ResponderExcluirIsso mesmo, Sérgio, onde foi parar a cultura brasileira?
ExcluirIsso sem falar que aquele espaço foi licitado por uma baba para ser OUTRA COISA. Procurem ver o projeto original da orla.
ExcluirNum jornal local saiu a licitação para o calçadão da Avenida São Francisco. Tudo ótimo. Como cidadão gostaria somente de saber o que foi feito com a verba federal da primeira licitação, no valor de quase 170 mil reais,cuja vencedora foi a construtora do pasteleiro. Depois dessa, foram realizadas mais duas e nada foi feito.Portanto, esta licitação publicada é a QUARTA. Pergunto: essa obra será superfaturada QUATRO VEZES?
ResponderExcluirLuiz Carlos, não somente com o calçadão da Avenida São Francisco, mas com outras inúmeras obras no município, desde 2005 até agora, cujas verbas entraram nos cofres municipais, foram realizadas as licitações, os pagamentos foram feitos, mas as obras jamais foram iniciadas ou concluídas; esse tipo de crime aconteceu e continua acontecendo na administração do prefeito cassado, que é a continuidade da gestão do presidiário.
ExcluirOs vereadores não falam nada. Ficam calados, omissos.
ExcluirRua Felipe Sampaio, Vereadores ONDE? O que significa isso aqui em nossa região? Na minha opinião, sujeitos que ludibriam os eleitores para viver na mamata.
Excluirvereadores????? kkkkkkkk. Deixa eu parar por aqui.....
ExcluirEles fazem tudo que o prefeito manda. Incrível, aprovam projetos no escuro. Como podem?
ExcluirDentro de Pirapora o preso da Nelson Hungria e sua gang instituiu uma prática profana, ilegal, imoral, desonesta de achar normal a corrupção.
ExcluirA corrupção, meus caros , não é normal. Corrupção é crime devendo ser punida com severidade. Depois, da prisão do warmillon e dos mensaleiros decidi acreditar no meu país.Vida longa aos bravos Juízes, Juízas, Promotoras, Promotores, Desembargadores que lutam por um Brasil justo.
Já tinha lido aqui no blog algumas vezes sobre a filha desequilibrada da periguete. Mas ontem comprovei in loco que a situação é gravíssima. Saí de uma recepção, numa casa de eventos, na avenida, às 02:45 da manhã. As cenas que eu e muita gente viu são impublicáveis. Quatro jovens, dois rapazes e duas moças, totalmente embriagados, com um som ensurdecedor, dançando nus e fazendo coreografias sexuais, para chocar realmente os transeuntes que saíam da festa ou passavam pela avenida.
ResponderExcluirHá famílias em Pirapora que se desmancharam pelo desrespeito, pela falta de limites, pela desonestidade, pela falta de educação, e viraram lixo e trapos humanos.
Sebastião,
Excluirna próxima vez que você ou outra pessoa se deparar com esse tipo de atentado ao pudor, grave-o e entregue-o ao Ministério Público. Certamente, essas cenas lamentáveis devem ser coibidas, pois chocam as pessoas de bem que transitam por aquela movimentada avenida.
Não se pode esperar boa fruta de uma árvore má. E, também, não se pode aceitar e conviver com o desrespeito, a desmoralização, a apologia ao sexo explícito em vias públicas.
Uma vergonha! Tem que denunciar ao MP/MG.
ExcluirO escracho em Pirapora já virou lugar comum. Essa gente é o Ó do borogodó!!!
ExcluirQue horror!
ExcluirA culpa maior é da genitora.
ExcluirDeprimente a falta de compostura, falta de educação da figura.
Como eu falo sempre nas reuniões escolares, o filho é o retrato da família.
Meu desejo é que este blog, com sua fantástica audiência, chegue rapidamente a UM MILHÃO DE ACESSOS. É um fenômeno na mídia. Creio eu que, em Minas Gerais, o blog Transparência seja um dos mais acessados e com um número bastante expressivo de comentários em todas as postagens. Isto enche de orgulho os piraporenses.
ResponderExcluirQue maravilha de número de acessos! Enquanto isso a bandidagem se arde de inveja! E tenta destruir! Mas não consegue, não!
ResponderExcluirMerecidíssimo os Trezentos mil acessos
Excluir300.000 obrigada para a doutora.Grande abraço
ExcluirFormadora de opinião que se preza é assim:
ResponderExcluir300 mil acessos, com tendência a aumentar cada dia mais!!!!!!!!!!!!!!!!!
Na Prefeitura seu blog é monitorado minuto a minuto pelos assessores do Prefeito. Fazem pastas com comentários de cada pessoa citada. Têm tempo, pois ganham sem trabalhar. E o blog está pautando ações e declarações. Também tira muita gente do conforto político. Os invejosos e despeitados, como cães raivosos, planejam ataques covardes à sua pessoa, estudam cada palavra escrita por seus comentaristas, torcendo por algum deslize, para processarem o blog. Vida longa ao blog Transparência e vacina antirrábica para você e seus colaboradores.
ResponderExcluirMyriam, você se tornou referência em Pirapora e em Minas Gerais, pois está conseguindo agregar muitas mil pessoas que querem uma Pirapora decente.
ResponderExcluirCom a maior felicidade faço parte destes números de acessos ao blog. 300 mil acessos são de arrebentar de orgulho.
ResponderExcluir- Você é a voz que muitos não têm.
ResponderExcluirDeus te proteja Doutora Myriam. Saúde, paz e prosperidade.
ExcluirMinha admiração por você se supera a cada dia. Parabéns, você faz a diferença e representa todos os piraporenses honestos e decentes.
ResponderExcluirAgradeço por manter este blog. Sei que dá muito trabalho, pois para apurar a corrupção da quadrilha é preciso tempo, conhecimento, coragem, dedicação. Aos que destilam o ódio, sentem inveja, gostam de atacar, fazer o quê? É só o mal que habita em seus corações, jamais aprenderão alguma coisa.
ResponderExcluirPerfeito comentário, aposentado na internet. Faço das suas palavras as minhas.
ExcluirE se o ex-prefeito preso sair do presídio antes da condenação em vários processos em curso, com certeza, ele terá o mesmo comportamento bandido de Henrique Pizzolato, ex-diretor de marketing do Banco do Brasil: fugirá do país, pois no exterior, ele tem muito dinheiro depositado em paraísos fiscais e imóveis de luxo. Mesmo sem dupla cidadania, ele dará muito trabalho à justiça brasileira, até ser capturado. Por isso, é preciso condenar urgentemente este réu, aproveitando que ele ainda está preso.
ResponderExcluirYES REPÚBLICA DOS BANANAS !
ExcluirBRASIL TERRA DE POVO PACÍFICO E ORDEIRO! TERRA DE ÍNDIOS E MESTIÇOS, ATÉ QUANDO A ESCRAVIDÃO DO POVO E DOS POVOS?
#FORACORRUPTOS
#FORADITADORES
#OUTCORRUPTERS
#OUTDICTATORS
Cláudia, a fuga do presidiário, caso ele saia da Nelson Hungria, é uma tragédia anunciada com muita antecedência. Ele já deu sinais de que, solto, não ficará por aqui, pois além de muito rico, ele teme pelas inúmeras denúncias do MP de MG e MP Federal que, certamente, se transformarão em processos.É o cerco que se fecha cada vez mais pra ele.
ExcluirAlém de sua dedicação e amor a Pirapora, admiro muito sua postura elegante diante das fracassadas tentativas de desmoralização contra sua pessoa. Os criminosos pagos pelo prefeito cassado e pelo presidiário e sua família tentam inutilmente atrai-la para o esgoto em que chafurdam, através de ataques covardes nas redes sociais, jornal e rádio, mas a senhora jamais resvala na lama fétida da desmoralização, em que eles se encontram enterrados. Ignora-os e lança-os em sua absoluta insignificância, pois eles são nada. Este seu nobre comportamento é muito elogiado por todos que acompanham sua luta contra o mal. Permaneça assim, Dra. Myriam.
ResponderExcluirSou fã incondicional do blog transparência;
ExcluirSou fã incondicional da Dra. Myriam Figueiredo;
Sou fã incondicional dos comentaristas do blog;
Vida longa ao blog Transparência!!!!
A exposição correta, análise imparcial dos fatos, as postagens
Excluirinteligentes, verdadeiras e baseadas num vasto material probatório.
Tornam o TRANSPARÊNCIA um líder de audiência.
Espero que a senhora continue a nos brindar com suas postagens.
A Pirapora decente agradece.
congratulações a criadora do blog transparência, dra. Miriam Figueiredo.
ExcluirLidiane Londim no FACEBOOK:
ResponderExcluirLamentável o que ocorreu na última quinta-feira conosco: um ex-vereador conhecido como VILSON SANTANA invadiu uma propriedade de meu pai na avenida São Francisco, 1.385, do lado do rio, alegando ao vizinhos ter adquirido tal propriedade de terceiros e de meu próprio pai, o que é uma ENORME MENTIRA!!!!!. Ele e seus "funcionários" arrombaram o cadeado, trocando-o, além de terem colocado cascalho e areia no terreno. Vizinhos nos comunicaram e quando chegamos tivemos que quebrar a corrente que eles haviam colocado no terreno. Estamos tomando todas as medidas judiciais cabíveis ao caso e estamos tornando isso público porque recebemos relatos de que essa prática já está se tornando um hábito por parte do VILSON SANTANA. Fica o alerta!!! Além disso, tal propriedade NÃO ESTÁ À VENDA E NÃO TEMOS NENHUM INTERESSE EM VENDÊ-LA!
- Esse aí é cheio de processos, já esteve preso, mas continua na vida errada. Tem de ser denunciado e processado novamente, pois acha que pode tirar das pessoas humildes impunmente.Ele quer morar perto do jofrouxo que, assim como ele, para fazer sua casa própria, expulsou posseiros antigos e pobres da área, a fim de construir em área de proteção ambiental. O MP do Meio Ambiente precisa mandar derrubar aquela casa; se a Polícia Florestal não der jeito.
Vilson, quando foi presidente da câmara, simplesmente assaltou a instituição. No tempo de walyd, ele deitou, rolou, achacou, enfiou a mão com força
ExcluirEle cumpre pena no CESAP, depois dessa, se for denunciado, pode perder esta mordomia e ir para o presidio.
ExcluirApenas um post gera mais de 200 comentários. Isso é a força das ideias, a coerência, a verdade. Uma voz lúcida contra todo erro que está aí.
ResponderExcluir“Para cada mil homens dedicados a cortar as folhas do mal, há apenas um atacando as raízes.”(Henry David Thoreau). E é isso que a Dra. Myriam vem fazendo, em sua luta solitária por Pirapora. A verdade não só quebra a mentira, que nos querem impor, como é um bálsamo que alenta nossa alma.
ResponderExcluirUnidos seremos iguais a um feixe de varas inquebráveis como narra La Fontaine.
Que Deus a proteja e abençoe todos nós.
"Se quiser falar ao coração dos homens, há que se contar uma história. Dessas onde não faltem animais, ou deuses e muita fantasia. Porque é assim – suave e docemente que se despertam consciências".
ExcluirJean de La Fontaine
Fábula: O Leão e o Rato
ExcluirCerto dia, estava um Leão a dormir a sesta quando um ratinho começou a correr por cima dele. O Leão acordou, pôs-lhe a pata em cima, abriu a bocarra e preparou-se para o engolir.
- Perdoa-me! - gritou o ratinho - Perdoa-me desta vez e eu nunca o esquecerei. Quem sabe se um dia não precisarás de mim?
O Leão ficou tão divertido com esta ideia que levantou a pata e o deixou partir.
Dias depois o Leão caiu numa armadilha. Como os caçadores o queriam oferecer vivo ao Rei, amarraram-no a uma árvore e partiram à procura de um meio para o transportarem.
Nisto, apareceu o ratinho. Vendo a triste situação em que o Leão se encontrava, roeu as cordas que o prendiam.
E foi assim que um ratinho pequenino salvou o Rei dos Animais.
Moral da história: Não devemos subestimar os outros.
Jean de La Fontaine
Realmente, Dr. Myriam, os tempos são difíceis para quem decide nadar contra a correnteza, principalmente porque existem muitos que sequer percebem que estão dentro d’água. Vamos em frente sempre, você jamais estará sozinha nessa e não desistiremos nunca.
ResponderExcluirO importante é que depois do blog transparência o mudo da ilusão, da fantasia criado pela facção criminosa do preso w.f.b foi rasgado aos quato cantos do Brasil.
ExcluirNós agradecemos muito a você pelo seu bom caráter, pela sua privilegiada inteligência, pelo seu bom combate à corrupção, pela sua ética, pela sua coragem e resistência, pela sua honestidade reconhecida, pela sua verdade, pela sua coerência, pela sua sensatez e lucidez, e pela sua generosa convivência com todos que amam o que você escreve, pensa e faz.
ResponderExcluirObrigado.
Como não acessar o Blog mais maravilhoso do Brasil? Em breve, com a graça de Deus, alcançaremos os 500 mil acessos com força, coragem, determinação e fé! Quem diz a verdade só merece respeito! Parabéns Doutora Myriam!
ResponderExcluirDoutora Myriam, sua luta por nós é comovente. Mesmo a senhora morando longe não se esqueceu do seu povo. A senhora podia estar cuidando de sua vida, de sua profissão de advogada e nem ligar para nosso sofrimento. Mas a senhora num gesto de generosidade renuncia a sua vida para defender Pirapora. Não nos abandone doutora. Rezo muito pela senhora, pelas promotoras e pelas juízas, para Deus, o Grande Arquiteto do Universo, proteger e guiar seus passos.
ResponderExcluirImpressionante! Quase 300.000 mil acessos! Parabéns!
ResponderExcluircomecei a ler seu blog regularmente este ano. Acabei viciando literalmente por ele, pelos blogueiros, pelos textos.Nós é que temos de te agradecer guerreira Myrian. Obrigaduuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!
Excluir.
Partipantes do bem,
ResponderExcluirvocês são maravilhosos.Nunca é demais passar por aqui.
D Miriam,
Nós é que agradecemos por esse espaço democrático.Faço parte dos trezentos mil que acessam teu blog.
O BLOG É A VOZ DAQUELES QUE NÃO ACEITAM A CORRUPÇÃO, OS DESMANDOS, AS INJUSTIÇAS PRATICADAS PELA MAIOR QUADRILHA DO NORTE DE MINAS CHEFIADA PELO PRESO- CRIADOR W E PELO CASSADO -CRIATURA L.
ResponderExcluirOlha, Industrial, esses dois, presidiário e cassado, roubaram os ideais e as ideias do povo de Pirapora, sem contar o dinheiro público. Ao construírem sonhos, substituíram a história pela mentira. Ao implantar a corrupção, que passou a ser uma prática comum e tolerável, pois "roubou mas fez", substituíram a decência pelo escárnio.É triste ver muitos piraporenses que foram roubados, como nós, não se manifestam e até aceitam porque foram assaltados por um "poderoso amigo".
ExcluirCom a palavra a criadora/mentora do espaço mais democrático, visitado e comentado das Minas Gerais. Agora é com a Sra. Dra. Myriam. Queremos lê-la!
ResponderExcluirParabéns, estamos firmes e fortes nesta nesta luta !!!!!!!!
ResponderExcluirSou encantada com blog transparência.
ExcluirIsso é credibilidade, 300 mil acessos.
Impossível não acessá-lo.
Luzes
ResponderExcluirArnaldo Antunes
Acendo a lâmpada às seis horas da tarde
Acenda a luz dos lampiões
Inflame a chama dos salões
Fogos de línguas de dragões
Vaga-lumes
Numa nuvem de poeira de neon
Tudo claro
Tudo claro à noite, assim que é bom
A luz
Acesa na janela lá de casa
O fogo
O foco lá no beco e um farol
Essa noite
Essa noite vai ter sol
Essa noite
Essa noite vai ter sol
https://www.youtube.com/watch?v=ie7KJrgyiUk
Como leitora diária do blog fico muito feliz com o número de acessos.De coração digo que este blog revolucionou Pirapora e região.
ResponderExcluirNão sei o que seria de nós sem esse blog. Dra. Myriam, sua resistência à dominação da quadrilha que se instalou no município é a nossa única esperança, hoje transformada em certeza, de que nem tudo em Pirapora está dominado. O piraporense do bem te respeita muito e tem com você uma dívida eterna de gratidão!
ResponderExcluirEnquanto a oposição acovardou-se, você enfrentou a tropa de choque da bandidagem com coragem e inteligência, transmitindo com seus textos o que muitos de nós não sabíamos ou não tínhamos condições de dizer; agora temos.
ResponderExcluirO blog é um espaço sagrado para quem está sufocado com tanta malandragem, corrupção e desonestidade. Nestes últimos oito anos e dez meses, Pirapora piorou muito, está irreconhecível, ainda bem que o blog Transparência veio em nosso socorro.
ResponderExcluirA admiração de muitos piraporenses cresce a cada dia em relação a sua pessoa.
ResponderExcluirEspero que meus filhos e netos reconheçam em você, cara Dra. Myriam, um símbolo de que é possível a melhoria da humanidade, apesar de todos os horrores da corrupção e dos sofrimentos do abandono, com os quais estamos convivendo em Pirapora.
ResponderExcluirOBRIGADA DOUTORA MYRIAM POR NUNCA PERDER A FÉ EM PIRAPORA. OBRIGADA POR NÃO NOS ABANDONAR NO MEIO DESSA LAMA PODRE CORRUPTA QUE TOMOU CONTA DE PIRAPORA. É PRECISO COMBATER O BOM COMBATE SOBRETUDO EM TEMPOS ASSOLADOS PELA CORRUPÇÃO.
ExcluirQue o blog TRANSPARÊNCIA tenha cada vez mais acessos e um número expressivo de comentaristas ávidos por mudanças e conscientes de que somente a união resulta em força. Parabéns Dra. Myriam Figueriredo. Que Deus lhe abençoe com paz, saúde, felicidade e que sua determinação nos sirva como lição como piraporenses de bem e os que adotaram esta terra como sua morada. FÉ, COMPETÊNCIA E CORAGEM é o ingrediente que a eminente doutora tem nos resenteado todos os dias. Obrigado, muito obrigado por não abandonar Pirapora e sua gente.
ResponderExcluir"A sabedoria é a única riqueza que os tiranos não podem expropriar."
ExcluirK. Glbran
NEWS:MAIS MENSALEIROS (CORRUPTOS) INDO PARA CADEIA.
ResponderExcluirIMPAGÁVEL O BONECO QUE O TERRA FEZ DETRÁS DAS GRADES COM A FOTO AO LADO DE CADA UM DOS CORRUPTOS.
18 de Novembro de 2013•07h25 • atualizado às 09h36
STF deve ordenar hoje mais prisões imediatas de condenados no mensalão.
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, deve determinar nesta segunda-feira as prisões imediatas de outros condenados no processo do mensalão que ainda não começaram a cumprir suas penas. Considerando seu voto durante a sessão da última quarta-feira, até sete mandados devem ser expedidos. Devem ser presos o ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB-RJ), o ex-presidente do PP Pedro Corrêa, o ex-deputado federal Bispo Rodrigues (PL-RJ), o advogado Rogério Tolentino e o ex-vice-presidente do Banco Rural Vinícius Samarane, além dos deputados Valdemar Costa Neto (PR-SP) e Pedro Henry (PP-MT).
Os alvos desses mandados haviam escapado das primeiras prisões determinadas pelo STF, que tiveram como alvo ex-ministro José Dirceu, o deputado José Genoino (PT) e o publicitário Marcos Valério Fernandes de Souza.
Joaquim Barbosa também pode ordenar o começo do cumprimento das penas alternativas de três réus que foram condenados a prestar serviços comunitários e pagar multas: o empresário Enivaldo Quadrado, ex-sócio da corretora Bonus Banval; o ex-tesoureiro do PTB Emerson Palmieri; e o ex-deputado José Borba (PMDB-PR).
Três dos 25 condenados no processo têm certeza de que não começarão agora a cumprir suas penas: o deputado João Paulo Cunha (PT-SP), o ex-assessor do PP João Cláudio Genu e o empresário Breno Fischberg, outro ex-sócio da Bonus Banval. O caso deles só deve ser resolvido em 2014, pois o STF precisa apreciar um recurso.
Veja os condenados pelo mensalão que podem ter mandados de prisão expedidos hoje:
Roberto Jefferson: Foi condenado a sete anos e 14 dias de prisão em regime semiaberto e não entrou com embargos infringentes. Pediu ao Supremo para ficar em prisão domiciliar por se recuperar de um câncer.
Valdemar Costa Neto: Condenado a sete anos e 10 meses de prisão em regime inicial semiaberto. Apresentou embargos para todos os crimes.
Pedro Henry: Condenado a sete anos e dois meses de prisão em regime inicial semiaberto. Apresentou embargos pelos dois crimes a que foi condenado (corrupção passiva e lavagem de dinheiro) mesmo sem ter os quatro votos favoráveis necessários. Alega que recebeu três votos favoráveis quando o Supremo atuava com um ministro a menos.
Pedro Corrêa: Condenado a sete anos e dois meses de prisão em regime inicial semiaberto. Situação semelhante dos demais. Apresentou os recursos mesmo sem ter, em tese, os votos necessários.
Bispo Rodrigues: Condenado a seis anos e três meses de prisão em regime inicial semiaberto. Apresentou embargos para todos os crimes.
Rogério Tolentino: Condenado a seis anos e dois meses de prisão em regime semiaberto. A defesa questionou com embargos infringentes o julgamento de um recurso pelo crime de corrupção ativa. Dessa forma, iniciaria o cumprimento de pena por lavagem de dinheiro, de três anos e dois meses em regime aberto, geralmente cumprida em casas de albergado ou em prisão domiciliar.
Vinícius Samarane: Condenado a oito anos, nove meses e 10 dias de prisão em regime inicial fechado. Apresentou embargos infringentes para todos os crimes mesmo sem ter os votos favoráveis necessários.
LEIAM MAIS:http://noticias.terra.com.br/brasil/politica/julgamento-do-mensalao/stf-deve-ordenar-hoje-mais-prisoes-imediatas-de-condenados-no-mensalao,64047f02bf962410VgnVCM10000098cceb0aRCRD.html
PORQUE TODO CORRUPTO ADORA DIZER QUE É PRESO POLÍTICO?
ResponderExcluirMAS, LULA ENVIAR MENSAGEM PARA OS CUMPANHEIROS DIZENDO "TAMOS JUNTOS", O LULA ASSIM NÃO DÁ ASSIM NÃO PODE KKKKKKKKKKKKK.
SE ENVIA-SE UMA PARA ATRIZ FRANCESA MARION QUE FICOU EM UMA CELA FALSA, PARA PROTESTAR CONTRA PRISÃO DOS MEMBROS DO GREENPEACE, QUE TÊM UMA BRASILEIRA ATIVISTA PRESA NA RÚSSIA A MAIS DE 30 DIAS TUDO BEM, MAS PARA MENSALEIROS E DAR APOIO A TORCEDORES CORINTIANOS QUE FICARAM PRESOS NA BOLÍVIA ONDE UM TORCEDOR BOLIVIANO FOI MORTO, AÍ PODE NÉ?
QUE INVERSÃO DE VALORES, NÓS VIMEMOS MEU PAI DO CÉU! AJA O SEU CURANDEIRO JOÃO DE DEUS PARA CURAR ESSAS INVERSÕES DE VALORES, PELO AO MENOS A DILMA FOI MAIS SENSATA E NÃO SE PRONUNCIOU.
"I' AM A CLIMATE DEFENDER" " EU SOU A FAVOR DO CLIMA"
"Há gente que tem coragem de defender nosso planeta. Diante desta coragem, as possíveis sanções são absolutamente absurdas e delirantes. Deveríamos, mais bem, agradecê-los",
MARION COTILLARD
#MarionEstamosContigo
#MyriamFiguereidoEstamosContigo
18 de Novembro de 2013•20h34 • atualizado às 20h38
ExcluirPara Dilma, advogado de Genoino ‘foi mole’ em não conseguir prisão domiciliar.
Apesar de evitar comentar o julgamento do mensalão em público, a presidente Dilma Rousseff rompeu o silêncio nesta segunda-feira quando senadores a provocaram a falar sobre a saúde do deputado e ex-presidente do PT José Genoino.
O assunto foi comentado por líderes que participaram do encontro com a presidente, mas que preferiram manter o anonimato.
egundo um dos interlocutores, Dilma disse que a “situação (de saúde) de Genoino é dramática”. A história foi confirmada por outros senadores.
A presidente também teria comentado que o médico Roberto Kalil atende tanto a ela própria quanto a Genoino. O médico teria repassado um laudo ao advogado de defesa do deputado, Luiz Fernando Pacheco, a fim de facilitar a petição para que a pena fosse cumprida em prisão domiciliar. Nesse momento, Dilma afirmou que o advogado de Genoino “foi mole, muito mole”.
TISC, TISC, DAQUI A POUCO O CORRUPTO VAI SER O JUIZ JOAQUIM BARBOSA. EITÁ INVERSÃO DE VALORES.
TÊM O MENSALÃO DO PSDB TAMBÉM, VAMOS QUE VAMOS, JUIZ JOAQUIM BARBOSA O POVO TÁ CONTIGO!
#EstamosJuntosJoaquimBarbosa
Quanta desinformação! Dilma, na condição de presidente da república, jamais diria isso a - logo quem! - senadores! E o povo não está com esse ditadorzinho a serviço da globo e do psdb. A verdade prevalecerá!
Excluirhttp://noticias.terra.com.br/brasil/politica/julgamento-do-mensalao/para-dilma-advogado-de-genoino-foi-mole-em-nao-conseguir-prisao-domiciliar,1ad4268674d62410VgnVCM3000009af154d0RCRD.html
ExcluirRealmente, para a família do presidiário e para seus seguidores zumbis beneficiados pela corrupção, a administração nefasta do ex-prefeito preso, a quem eles querem inutilmente transformar em injustiçado, valeu muito a pena e foi um sucesso.
ResponderExcluirO piraporense honesto, mesmo que silenciosamente, reconhece e concorda que a prisão do corrupto fez valer a Constituição e as leis foram respeitadas, através do trabalho correto das promotoras e das decisões bem fundamentadas das juízas, dos desembargadores e dos ministros.
É em vão a tentativa de tentar achincalhar as instituições, acusar as autoridades, desonrar os cidadãos e cidadãs que discordam publicamente da administração criminosa do ex-prefeito.
Pirapora recebeu obras superfaturadas que beneficiaram diretamente os bolsos sujos dos corruptos. E que não trouxeram o desenvolvimento que a cidade continua precisando.
Um dia o ex-prefeito preso poderá voltar a Pirapora, depois de ser condenado e ter cumprido suas penas, e em sua extensa folha corrida estarão anotados centenas de crimes praticados contra o povo de Pirapora e, também de Lagoa dos Patos.
Tudo o que o ex-prefeito fez foi destruir Pirapora e um dia todos os que dependem de seus empregos na Prefeitura reconhecerão e admitirão publicamente que ele foi o maior ladrão do norte de Minas, pois o povo honesto e independente já reconhece.
E se algum dia ele voltar para Pirapora, será tratado como um ladrão como outro qualquer e terá que conviver com o desprezo do povo de Pirapora.
Warmillon não soube honrar a confiança que o povo depositou nele. Se houver justiça ele tem que apodrecer na cadeia e pagar por todos os roubos dele.
ExcluirTODOS SÃO IGUAIS PERANTE AS LEIS.
ExcluirAS PRISÕES DO WARMILLON BRAGA E DOS MENSALEIROS QUE É POSSÍVEL UM BRASIL MAIS JUSTO, MAIS ÉTICO, MAIS TRANSPARENTE, MAIS IGUALITÁRIO.
ESPERAMOS QUE O WARMILLON BRAGA SEJA CONDENADO PELAS CENTENAS DE CRIMES QUE COMETEU DURANTE QUASE DUAS DÉCADAS DE VIDA POLÍTICA.
CHEGA DE CORRUPÇÃO! BASTA DE CORRUPTOS ARROGANTES, DEBOCHADOS, ATREVIDOS E MENTIROSOS.
O BRASIL, O NORTE DE MINAS CLAMA POR JUSTIÇA!!!!!!!!!!!!!
OBS: MARLUCE, O SEU COMENTÁRIO FOI PERFEITO.
marluce,
Excluirteu comentário matou a pau
E ver o corrupto do warmillhões condenado e preso não tem preço.
ExcluirNEWS: OAB, AFIRMA PRISÃO DE GENUÍNO É ILEGAL
ResponderExcluirAtualizado: 18/11/2013 14:30 | Por Agência Brasil,
OAB afirma que prisão de Genoino em regime fechado é ilegal
Da Agência Brasil
Em Brasília - O presidente da Comissão Nacional de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados Brasil (OAB), Wadih Damous, disse hoje (18) que a prisão do ex-presidente do PT José Genoino, em regime fechado, é ilegal. Genoino apresentou-se à Polícia Federal no sábado (16), em São Paulo, e foi transferido para a Penitenciária da Papuda, em Brasília. Ele foi condenado na Ação Penal 470, o processo do mensalão, a uma pena inicial de quatro anos e oito meses de prisão em regime semiaberto.
egundo o presidente, a manutenção de Genoino no regime fechado configura 'uma ilegalidade e uma arbitrariedade'. ' É sempre bom lembrar que a prisão de condenados judiciais deve ser feita com respeito à dignidade da pessoa humana e não servir de objeto de espetacularização midiática e nem para linchamentos morais descabidos', observou Damous.
A defesa do ex-presidente do PT pediu ontem (17) ao presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, que a pena de Genoino seja cumprida em casa. Ele teve uma crime de hipertensão durante o voo que fez a transferência de 11 condenados na AP 470 para Brasília e foi atendido por um médico particular quando chegou à Papuda. Em julho, Genoino passou por uma cirurgia para dissecção da aorta. O pedido de prisão domiciliar foi enviado à Procuradoria-Geral da República (PGR) para parecer do procurador-geral, Rodrigo Janot.
http://noticias.br.msn.com/brasil/oab-afirma-que-pris%C3%A3o-de-genoino-em-regime-fechado-%C3%A9-ilegal
Ilegal é o que está acontecendo com os brasileiros. Pra pobre não tem perdão, para os meliantes do PT a encenação. Teatrinho chato esse sô.
ExcluirMensalão: após STF aceitar recursos, dupla tenta entregar 37 pizzas.
ExcluirImagens:
http://noticias.terra.com.br/brasil/politica/julgamento-do-mensalao/mensalao-apos-stf-aceitar-recursos-dupla-tenta-entregar-37-pizzas,c52f7253cd731410VgnVCM10000098cceb0aRCRD.html
Prisão de condenados pelo mensalão inspira memes na internet
http://noticias.terra.com.br/brasil/politica/julgamento-do-mensalao/prisao-de-condenados-pelo-mensalao-inspira-memes-na-internet,7c6aa0554ab62410VgnVCM10000098cceb0aRCRD.html
"Hoje vejo que a Justiça começa a se fazer. Aqueles que foram alcançados por ela tentaram transformar a Justiça num instrumento de sua própria história de uma revolução que não fizeram e, em nome de ideais que não cumpriram, querem descumprir a Constituição" Fernando Henrique Cardoso sobre os mensaleiros.
ResponderExcluirO mesmo pode-se dizer sobre o ex-prefeito de Pirapora:
"A Justiça começa a se fazer. O ex-prefeito que foi alcançado por ela tenta transformar a Justiça em culpada por punir seus roubos na prefeitura de Pirapora e quer sair da cadeia descumprindo a Constituição."
Doutora Myriam sei que seu blog é muito acessado.
ResponderExcluirPeço licença para divulgar uma notícia para colegas professores e professoras:
Estão abertas até o dia 25 de novembro as inscrições para o processo seletivo simplificado de professor temporário da área de Engenharia Civil para o Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG)-Campus Pirapora. Os candidatos precisam ter graduação em Engenharia Civil ou Engenharia de Produção Civil.
As inscrições devem ser feitas nos dias úteis, na Coordenadoria de Gestão de Pessoas do Campus, situado na Rua Humberto Mallard, 1.355, Bairro Santos Dumont, em Pirapora, das 7h30 às 10h30 e das 13h30 às 16h30.
O processo seletivo constará de prova de desempenho didático e prova de títulos.
O edital de seleção está disponível no portal eletrônico www.ifnmg.edu.br.
Nós é que agradecemos profundamente a existência do blog transparência. Um blog civilizado, que fala a verdade, não esconde os erros, as ilegalidades, as injustiças e imoralidades. Um blog que conquistou o piraporense.
ResponderExcluirO blog é um sucesso! Parabéns!
ExcluirNEWS: OPERAÇÃO GLASNOST (TRANSPARÊNCIA) 11 ESTADOS
ResponderExcluir19 de Novembro de 2013•09h05
PM, oficial da Aeronáutica e professores são alvos de ação contra pedofilia
Operação Glasnost ocorre nesta terça-feira em 11 Estados.
19 de Novembro de 2013•09h05
PM, oficial da Aeronáutica e professores são alvos de ação contra pedofilia
Operação Glasnost ocorre nesta terça-feira em 11 Estados.
Cerca de 400 policiais federais participam da operação em São Paulo, Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Alagoas, Ceará, Maranhão, Minas Gerais, Bahia e Goiás. Ao todo foram expedidos pela Justiça Federal cerca de 80 mandados de busca e apreensão, além de 20 medidas de condução coercitiva (quando a pessoa é obrigada a ir à delegacia prestar esclarecimentos) e pelo menos um mandado de prisão preventiva.
Todo o material coletado durante a ação será periciado e analisado para que sejam identificados os abusadores e produtores do material pornográfico. A operação recebeu o nome de Glasnost em referência ao termo russo que significa transparência. A palavra foi escolhida porque a maior parte dos investigados usava servidores russos para a divulgação de imagens de crianças e adolescentes na internet e para fazer contatos com outros pedófilos.
http://noticias.terra.com.br/brasil/policia/pm-oficial-da-aeronautica-e-professores-sao-alvos-de-acao-contra-pedofilia,4b93f92e0ff62410VgnVCM5000009ccceb0aRCRD.html
Estamos tendo muito sossego nesses dias com a ausência da periguete nos corredores da Prefeitura, correndo atrás de cheques e de licitações. Como ela andou dizendo por aqui, foi descansar na Bahia, com toda mordomia que ela merece. Quando chegar, recupera tudo que gastou, na praia, no mar, na vida boa.
ResponderExcluirfamília desmoralizada. só acha brecha dentro da quadrilha.
ExcluirPela primeira vez concordo com a opinião do presidente da Câmara, ao comentar a atuação correta do ministro Joaquim Barbosa, presidente do STF, ao mandar prender os mensaleiros, e também, o vereador advertiu os políticos para não se aproximarem de práticas da corrupção, porque o Brasil está mudando. Só se esqueceu de dar como exemplo seu amigo, ex-prefeito preso.
ResponderExcluirAdilson, também gostei da opinião do Orlando. Infelizmente, todas as ações que ele iniciou quando assumiu o cargo de prefeito não prosseguiram, um exemplo é a limpeza do aeroporto que parou. Ações simples e importante que o prefeito cassado não dá continuidade.
ExcluirLimpeza do aeroporto??? me poupe!!!
ExcluirESSE PRESIDENTE DA CÂMARA NÃO SERVE NEM PARA ADUBO!
ExcluirA Paola ( sec de educação) possui bons propósitos.
ExcluirO problema são as licitações dentro da secretaria de educação que não
dependem dela.
Orlando elogiando atitudes contra a corrupção!!! Meu Deus, era só o que faltava!!! E os negócios que ele tem com a prefeitura? E o monte de eleitores que ele empregou lá? Por que ele não disponibiliza na internet, conforme determina a lei, as receitas e as despesas da câmara? Ele sabe que santaninha fatura muito dinheiro na prefeitura, sabe que isso é irregular, e no entanto, que providências ele toma? Ora, me poupe
ExcluirDe bons propósitos o inferno está cheio. Ela assina pianinho os empenhos que são verdadeiras sangrias nos recursos da educação...
ExcluirNos oito anos do governo do warmillom a educação foi sucateada em todos os aspectos. Paola tem se empenhado bastante para tentar melhorar os problemas sérios da educação municipal. Ela pegou uma secretaria detonada.
ExcluirRolando Da Doença não me engana nem um tiquim que seja. Tudo da mesma laia.
ExcluirArre égua!!! Será que chegamos ao ponto de nos contentarmos com a limpeza do aeroporto velho? Descemos demais, minha gente. Se continuarmos assim, chegaremos à porta dos infernos antes mesmo do que eu poderia imaginar kkkkkkk
ExcluirA lista de demissões está pronta. Não adianta esconder e nem negar. A Prefeitura está quebrada. O prefeito somente está aguardando a decisão definitiva do TSE, no processo das gestantes. Como os advogados do prefeito e um deputado federal do PT, já garantiram que os ministros do TSE acompanharão o voto do relator, que concedeu a liminar favorável ao prefeito, este está tranquilo em relação ao julgamento. Somente depois dele, é que o prefeito fará as demissões, já discutidas com o ex-prefeito, que pediu a preservação de alguns servidores, seus fiéis seguidores. Não se fala em redução de salários, mas em demissão.
ResponderExcluirUm choque de gestão é mais do que necessário.
ExcluirAnônimo,
Excluirpode até ser necessário um choque de gestão, mas que chegue onde for necessário, sem penalizar os que realmente trabalham e favorecer os que somente recebem e nada fazem.
GENTE, MAS SE ELES JÁ DIZEM QUE SERÁ TUDO FAVORÁVEL (O DEP. DO PT E OS ADIIVOGES DELES JÁ AFIRMARAM), PORQUE ENTÃO AGUARDA O RESULTADO DO TSE,? SE ELES JÁ ESTÃO DIZENDO QUE ESTÁ TUDO DOMINADO NO TRIBUNAL SUPERIOR E JÁ SABEM DO PARECER PORQUE NÃO COMEÇAM LOGO ESSE "CHOQUE DE GESTÃO"?
ExcluirESSE PESSOAL DEBOCHA DEMAIS A JUSTIÇA, SE FAZEM ISSO É PORQUE ALGUÉM NO JUDICIÁRIO DEU BRECHA PARA ESSE DESCARAMENTO.
É ADVIIIIIVOGADOS JOGANDO TOCO DE CIGARRO EM APRESENTADOR , LEVANTANDO O DEDO ENRISTE PARA JORNALISTAS, SÓ PROFISSIONAIS DE ALTA QUALIDADES. ESTÃO GANHANDO BEM TÊM QUE FAZER POR ONDE. SE O TSE JÁ DEU VOTO FAVORÁVEL A ELES QUE COMECEM A TRABALHAR ENTÃO.., E PAREM DE DISSE ME DISSE. CRUZ CREDO É CADA COISA NESSE BRASIL. SÓ JESUS NA CAUSA!
Anônimo19/11/13 14:33 até agora não mostrou serviço. Além de continuar cometendo os mesmos erros da administração do preso.
ExcluirFico me perguntando como esta corja de bandidos consegue olhar dentro dos olhos de seus filhos, diariamente,assim como fazemos nós. De frente, com nossas consciências tranquilas e transmitindo-lhes um sentido de futuro permeado de honestidade, honradez e bondade..
ExcluirGostei da entrevista do chefe de gabinete de Buritizeiro. Achei ele muito centrado.
ExcluirUma secretaria que precisa melhorar muito é a S Planejamento.
ExcluirFala sério, Dú! Gostou mesmo da entrevista do chefe de gabinete de Buritizeiro? Então, se possível, me explique: por que será que este senhor saiu lá de sei de onde (que deve ser melhor do que Buritizeiro) para 'trabalhar" aqui? A que custo? Primo do prefeito (nepotismo, assim como o pai do gestor)? Eu tô chocado com tanta cara de pau.
ExcluirNão sou de grupo político nenhum, faço parte de uma família tradicional de Buritizeiro que já está cansada de tanta maracutaia, que isso fique bem claro.
Choque de gestão é conversa pra boi dormir. Mais uma manobra desses gestores de mentirinha!
ExcluirCONSTRUTORA VALE LTDA
ResponderExcluirR$ 87.556,08 OITENTA E SETE MIL QUINHENTOS E CINQüENTA E SEIS REAIS E OITO CENTAVOS
VALOR QUE SE EMPENHA REFERENTE PRESTACÃO DE SERVICOS DE CONSTRUÇÃO DA 1a ETAPA DA PISTA DE BICICROSS -
1a MEDIÇAO
No local, foram despejadas montanhas de terra vermelha. Epor isso já vão embolsar 87 mil reais? É assalto atrás de assalto
ExcluirCHEGUEI A CONCLUSÃO QUE OS VEREADORES SÃO APROVADORES DOS PROJETOS DO EXECUTIVO. TRABALHAM PARA O EXECUTIVO VIRARAM AS COSTAS PARA O POVO.
ResponderExcluirOUTRA COISA, COMO SÃO PARECIDOS, COMO SE CASAM OS PARECERES JURÍDICOS DO LEGISLATIVO E DO EXECUTIVO. INTERESSANTE.....
É PIRAPORA , ESTÁ COMPLICADO, MUITO COMPLICADO.
Uma decepção!!!!!
ExcluirE a ovelha sumiu há duas semanas das reuniões da Câmara, de onde, como paladino da verdade, atacava violentamente o Ministério Público e a Justiça, acusando-os de perseguição política ao ex-prefeito bandido. Depois que foi ouvido como réu, no último dia 5 de novembro, no processo da máfia do lixo, onde está atolado até a alma, evaporou.
ExcluirDeve estar farejando o cheiro de prisão para ele. Sua hora está chegando. Para outros envolvidos também. Fizeram tudo errado, agora está chegando a fatura. Terão de pagar. Sem choro, sem vela e nem ranger de dentes.
Com tantos bons advogados na Procuradoria Jurídica na Prefeitura, para que contratar um escritório de advogados de BH pagando R$ 8.459,54 por mês?
ResponderExcluirServiços extras...
ExcluirO número de advogados na Procuradoria Jurídica da Prefeitura é exorbitante.
ExcluirELES NÃO APRENDEM NUNCA!!! O PODER É O QUE INTERESSA.
ResponderExcluirMentor do escândalo dos dólares na cueca e irmão do mensaleiro Genoino, José Nobre ameaça o STF
19/11/2013
Sem limites – Parte do processo do Mensalão do PT chegou ao fim com a prisão dos envolvidos no esquema criminoso de compra de parlamentares através de mesadas, pagas com dinheiro público desviado do Banco do Brasil, mas a ousadia continua a jorrar das entranhas do maior escândalo de corrupção da história nacional.
Certos de que a Ação Penal 470 terminaria como piada de salão, como afirmou o mensaleiro Delúbio Soares, os petistas condenados insistem em defender a tese de que são presos políticos e que o julgamento foi de exceção. Estratégia imunda e rasteira, típica de quem se envolve em casos de corrupção apostando na impunidade.
Abusando da vitimização na esteira de uma cardiopatia, o ex-presidente nacional do PT, José Genoino, quer cumprir a pena em prisão domiciliar por causa dos problemas de saúde. Trata-se de um direito do apenado que a Justiça deve analisar, como já providenciou o ministro Joaquim Barbosa, mas não custa destacar que para um cardiopata, que recentemente submeteu-se a cirurgia na aorta, Genoino está com a circunferência abdominal extremamente avantajada. Situação que não condiz com quem sofre de hipertensão.
Ademais, alguém que está com a saúde debilitada não encontra disposição para espetáculos midiáticos, como foi o momento em que cerrou o punho à porta da sede da Polícia Federal, em São Paulo, como se estivesse repetindo um gesto tipicamente bolchevique.
O ápice do absurdo nessa epopeia ficou por conta do deputado federal José Nobre Guimarães (CE), líder do PT na Câmara, irmão de Genoino. Mentor do escândalo dos dólares na cueca, Guimarães disse que sua família processará o Supremo Tribunal Federal, na pessoa do presidente Joaquim Barbosa, caso aconteça algo grave com José Genoino no cárcere. José Nobre Guimarães precisa compreender que o irmão não está passando uma temporada em SPA de luxo, mas cumprindo pena de prisão por envolvimento em corrupção e outros quesitos penais.
Se antes de colocar o pé no avião da Polícia Federal (o camburão com asas), que o levou de São Paulo a Brasília, José Genoino era um cidadão comum como outro qualquer, sujeito às garras da lei, agora que está na condição de presidiário essa condição de isonomia é ainda mais latente. No cárcere, os únicos itens do currículo levados em conta são os crimes cometidos pelo apenado. Fama e concentração de poder ficam retidas na porta do presídio.
O que os brasileiros não devem aceitar de forma passiva é que um cidadão como José Nobre Guimarães, representante do partido responsável pelo período mais corrupto da história nacional e envolvido em um escândalo bizarro, dê lições de moral e ameace o Judiciário, como se no País não existissem leis capazes de coibir tais abusos. O Judiciário precisa abandonar a frouxidão, assumir o seu papel de poder republicano constituído e fazer valer a lei, não sem antes manter a ordem.
ucho.info
Anonimo das 14:57:
ResponderExcluirPirapora é chique. Nesse quesito chegamos primeiro. Temos corruptores aqui que já utilizam a prática de ameaças ao Judiciário a muiiiiiito tempo. E pior, proclamam-se injustiçados dizendo que são "presos políticos". Esses corruptos mensaleiros são fichinhas comparados aos corruptos daqui. ISSO É PIRAPORA - ISSO É BRASIL.
Sem contar os aprendizes de criminosos que ficam chorando na porta do fórum, quando o chefe aparece para depor em seus inúmeros processos, pelos crimes praticados contra o povo de Pirapora.
ExcluirInfelizmente vimos piraporenses que têm loucura por bandidos, mentirosos, ladrões do dinheiro público, e que não têm o mínimo pudor de se alinhar com criminosos.
ExcluirInfelizmente, o chefe está preso, mas a quadrilha está solta.
Infelizmente, os laranjas do presidiário continuam lavando o dinheiro roubado, sem o menor constrangimento, vergonha na cara e medo do MP e da Justiça.
O que seria dos espertos se não existissem os tolos?
ExcluirComo os chefes do bando enganam os subalternos que os sustentam no poder!
As carpideiras choram compulsivamente a morte política do ex-prefeito preso, sem direito à ressurreição. E, de quebra, ainda desrespeitam as autoridades, promotora e juíza, e agora lançam ataques ao novo juiz de direito. Esse povo não se emenda mesmo.
ExcluirYeda, só faltou a lona, porque o circo já foi armado algumas vezes na porta do fórum, pelos seguidores do "rouba mas faz" e do "rouba mas nos ajuda".
ExcluirPô , Cláudio Cesar volta logo! O Falando Sério sem você não tem graça.
ResponderExcluirFaz uma tremenda falta
ExcluirBlog magnífico!
ResponderExcluirParabéns pelos mais de trezentos mil acessos.Fiquei muito satisfeito com o número espetacular. O blog não chegaria neste número expressivo se não merecesse.É um orgulho danado fazer parte desse espaço.
ExcluirJoaquim Barbosa defende manutenção da meta de combate à corrupção
ResponderExcluir18/11/2013 - 22h10
O presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, defendeu, nesta segunda-feira (18/11), em Belém/PA, a manutenção para 2014 da meta que prioriza o julgamento de processos de improbidade administrativa e de crimes contra a administração pública. A atual Meta 18 prevê que sejam julgados, até o final deste ano, todos os processos de crimes contra a administração pública e de improbidade administrativa distribuídos até 31 de dezembro de 2011.
Segundo o ministro, o CNJ vai propor aos presidentes dos tribunais a reedição da meta para o próximo ano, atualizando-se apenas o período de distribuição das ações. “Um dos grandes problemas do Estado brasileiro é o alto índice de corrupção e o Poder Judiciário não pode ser insensível a isso”, afirmou Joaquim Barbosa.
O encontro, que acontece em Belém/PA, deve fixar as metas a serem perseguidas pelo Poder Judiciário em 2014 e os macrodesafios para o período de 2015 a 2020. No total, segundo o ministro, serão discutidas pelos presidentes dos tribunais seis sugestões de metas nacionais.
Além do combate à corrupção e da prioridade no julgamento de ações de improbidade administrativa, as metas terão como alvos a busca pela celeridade judicial, o aumento da produtividade para redução do congestionamento de processos e a priorização do julgamento de ações coletivas. “Planejar a Justiça significa definir hoje qual o padrão de serviço judiciário queremos entregar à sociedade brasileira no nosso atual ângulo de visão: o Judiciário 2020”, disse o ministro.
Melhoria do 1º grau – Em seu discurso, o ministro Joaquim Barbosa demonstrou também preocupação com o mau funcionamento da primeira instância dos tribunais e com a má distribuição de recursos humanos e materiais entre a Justiça de primeira e segunda instância. “É gritante – e não há outro adjetivo para definir – a diferença existente entre as realidades do primeiro e do segundo grau de jurisdição, aparentemente, a separar magistrados das duas instâncias, como se se tratasse de categorias profissionais diferentes”, afirmou.
“A causa óbvia está na desproporção entre a demanda processual e os recursos organizacionais disponíveis”, complementou. Segundo ele, os problemas enfrentados pela Justiça de primeira instância devem ser um dos principais focos de atenção dos participantes do encontro deste ano.
Processo eletrônico – Joaquim Barbosa defendeu ainda, durante a abertura do VII Encontro Nacional, a implantação do Processo Judicial Eletrônico (PJe) em todo o Judiciário brasileiro. O sistema, desenvolvido pelo CNJ a partir de um projeto da Justiça Federal, conta com código fonte da União e é compatível com as competências de todos os ramos da Justiça.
O presidente do CNJ alertou que a aquisição, por alguns tribunais, de sistemas de processo eletrônico desenvolvidos por empresas privadas tem preocupado o Conselho. “Como órgão de controle financeiro, o CNJ, há anos, preocupa-se com a aquisição no mercado – a um custo excessivamente elevado – de sistemas de processo eletrônico”, afirmou.
Além do custo para aquisição dos programas, o ministro demonstrou preocupação com a dependência que os tribunais passam a ter com as empresas desenvolvedoras dos sistemas, por meio de contratos de adesão, e com a segurança das informações que circulam por meio desses sistemas.
O encontro, que acontece no Hangar do Centro de Convenções de Belém, prossegue nesta terça-feira (19/11), durante todo o dia. No final do dia, serão divulgadas as metas e os macrodesafios aprovados pelos tribunais.
Tatiane Freire
Agência CNJ de Notícias
É isso aí Ministro Joaquim Barbosa. Muito bem BATMAM brasileiro!!!!!!
ExcluirSou fã do Joaquim Barbosa e da Dra. Arlete. Eles colocaram na prisão um bando de corruptos arrogantes, safados. canalhas que ficaram milionários as custas do sofrimento do povo.
ExcluirEstamos vivenciando novos tempos, um novo Brasil. Um Brasil onde os criminosos ricos também vão para a prisão.Resta-nos agora, cidadãos piraporenses, torcer para que o warmillon Braga seja condenado a prisão no regime fechado. Uma pena pedagógica para o político que responde a quase cem processos.
ExcluirA Pirapora honesta e trabalhadora espera que o juiz que veio em substituição à Dra. Arlete complete o trabalho profícuo feito por ela, em benefício do povo tão machucado pela corrupção dos últimos 8 anos e 11 meses.
ExcluirEita! Se algumas lojas do Brasil souberem que esse blog já teve 300 mil acessos, vão fazer inúmeras propostas pra você, Myriam, pedindo espaço pra propaganda kkkkkkkkk. Aposto que o google deve estar mandando vários emails pra vc já, né? Parabéns!
ResponderExcluirO colarinho branco representa risco tão grave para o Brasil quanto o tráfico de drogas, na avaliação da Polícia Federal. O delegado chefe da PF em São Paulo adverte para as consequências da ação do outro tipo de organização criminosa, a do colarinho branco. “As ações desses grupos, ao fraudar licitações, ao desviar recursos que deveriam ser destinados para áreas essenciais do Estado, embora não sejam violentas, embora não haja violência contra a pessoa no ato criminoso, existe indiretamente uma violência tremenda e muito abrangente, porque o dinheiro público deixa de chegar para construir uma nova escola, para melhorar o sistema de saúde.” Ele ressalta que “milhões e milhões de brasileiros que dependem do Estado acabam não tendo, ou tendo de forma precária, esses serviços essenciais, porque os recursos que deveriam ser destinados para sua melhoria são carreados para benefício pessoal (do colarinho branco), remetidos ao exterior, para paraísos fiscais”.
ResponderExcluirSem contar anonimo das 9:29, que sem contar com os serviços essenciais como saúde, educação, arte/cultura de qualidade não há como uma sociedade se desenvolver com dignidade, conhecimento, senso crítico, enfim condições ideais de sobrevivência uma vez que os recursos destinados aos municípios são mal utilizados e/ou desviados e a população nem toma conhecimento. Tenho muita pena de nossas crianças que são roubadas em suas infâncias deixando-as com serviços de péssima qualidade comprometendo todo o seu PERCURSO DE VIDA. A exemplo disso estamos vendo nos noticiários a agressão de brasileiros na pedofilia infantil. Tem que haver punição neste país para termos JUSTIÇA.
ExcluirEmerson, sem Cláudio, que também fala muita bobagem, fica perdido no programa. Difícil a missão dele de defender os prefeitos de pirapora e de buritizeiro, justificar o injustificável não é pra qualquer um, é preciso muita cara de pau
ResponderExcluiremerson dizer que luizinho acreditou que encontraria a prefeitura em melhor situação kkkkkkkkkkkkkkk, e a tal comissão de transição?
ResponderExcluirPelo menos, anônimo, Luizinho entrou em janeiro deste ano, desconhecendo as entranhas financeiras e administrativas da Prefeitura de Buritizeiro. Obviamente, devia ter feito uma auditoria, apresentado à população, e, em seguida ter feito o tal choque de gestão, abdicando da tentação de criar um inchado cabide de empregos na prefeitura.
ExcluirJá o atual prefeito de Pirapora sempre teve o absoluto controle da administração e das finanças da Prefeitura, durante os oito anos do ex-prefeito, que, por não gostar da rotina burocrática da gestão pública, delegava ao atual prefeito todas as decisões, desde fazer pagamentos, abrir licitações, viabilizar compras, atender fornecedores e empreiteiras, autorizar obras, contratar e exonerar servidores, perseguir concursados, enfim toda a administração de Pirapora esteve sob o seu controle. Ele sempre teve absoluto conhecimento e controle de tudo. Portanto, jamais foi um cristão novo na Prefeitura. Foi assim que ele se apresentou em sua campanha eleitoral: a continuidade do ex-prefeito, de quem foi o braço direito.
Nas duas vezes em que foi afastado, não obedeceu a decisão judicial e continuou indo diariamente à Prefeitura, ora despachava na Secretaria de Administração ora na Secretaria de Finanças. O prefeito substituto somente assinava os documentos e mais nada. Não houve vácuo na administração.
Portanto, chega às raias do ridículo e da imbecilidade ouvir um radialista dizer que o prefeito de Pirapora ainda não teve o tempo necessário para deslanchar sua administração. Ele está administrando Pirapora há 8 anos e 11 meses.
O que não pode ser mostrado é que eles quebraram a prefeitura, saquearam os cofres públicos, haja vista a quantidade de processos contra o ex-gestor, a campanha eleitoral foi caríssima, o número de contratados e comissionados é elevadíssimo, e não se consegue fazer absolutamente nada, a não ser tentar tapear a população. Tem obra que está sendo licitada várias vezes, já que o dinheiro sumiu. Por isso, vamos pagar muito caro; um exemplo, é o calçadão da Av. São Francisco, que será licitado pela quarta vez, ou seja sairá por mais de 800 mil reais, quando poderia ter sido feito com a primeira verba federal no valor de 160 mil reais. E estão esperando a entrada de dinheiro novo, que já está chegando, para tentarem fazer alguma coisa.
O povo de Pirapora precisa ficar atento para tudo o que está acontecendo na administração pública, não se deixar enganar por propaganda mentirosa, pela mídia venal, por pessoas mal informadas e com opiniões equivocadas.
Pra mim chega do programa Falando sério! Brilhante comentário Rui Santos.
ExcluirRui Santos, teu comentário foi the best!
ExcluirQuero, ainda, complementar minha postagem acima, comentando uma fala, no mínimo equivocada do radialista da FM, ao enaltecer a experiência administrativa dos dois prefeitos acima citados, como imprescindíveis e indispensáveis. É certo que a primeira virtude do homem público é a honestidade; as outras virão por acréscimo. Basta observar, como exemplo, o prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, oriundo da iniciativa privada, grande e bem-sucedido empresário, sem qualquer experiência em gestão pública, que está fazendo uma excelente administração na capital, elogiada em toda cidade, principalmente por suas intervenções nos bairros periféricos e em favor da população mais humilde. Tive oportunidade de ir à um PSF na zona noroeste de BH e fiquei encantado com a excelente estrutura e atendimento, assim como numa Unidade Municipal de Educação Infantil (Umei). É o correto trato com o dinheiro do povo.
ExcluirE, por último, volto a insistir que Luizinho Carneiro não pode ter o mesmo tipo de cobrança em suas realizações frente à Prefeitura de Buritizeiro, que o atual prefeito de Pirapora, pois não participou da gestão do Padre Salvador. Ao contrário do atual gestor de Pirapora, que administra a cidade há exatamente 8 anos e 11 meses, como o nº 2 e único conselheiro e mentor do ex-prefeito, seu secretário de administração e de finanças, seu ordenador de despesas (só não as assinava), e centralizador de todas as decisões e atribuições na Prefeitura de Pirapora.
É preciso, portanto, seriedade e responsabilidade quando se tem um meio de comunicação social à disposição.
Meu caro colega comentarista, Rui Santos. Sou mais um de seus fãs. Adoro os seus comentários. Mas, venhamos e convenhamos, Luiz Carneiro Jr é cobra criada no quesito política. Concorda? Ele quando disputou as eleições passadas, mais do que ninguém, sabia o que encontraria na prefeitura de Buritizeiro. Até eu que sou leigo já fazia uma ideia. Dizer que a situação é difícil, TODOS já sabíamos. Transparente e cristalina, só não vê ou não viu quem não quis ou não quer ver.
ExcluirO problema crônico do prefeito é PROMETER demais. Ele é afoito, não espera o ovo sair da galinha. A esse tipo de comportamento eu chamo de Vaidade, o que, na minha opinião, não pode acontecer na política, especialmente, na política de um município tão extenso e carente como o de Buritizeiro e, para completar, com uma arrecadação insignificante.
Por outro lado, em relação à Pirapora, assino embaixo tudo o que foi escrito pelo senhor, afinal, o L40 é a continuação ou continuidade da administração anterior, ou seja, o 'progresso' deveria ter dado sequência.
O babando sério, tá babando demais!!!
ResponderExcluirDe amargar! Messias.
ExcluirEmerson está tentando defender o indefensável. O prefeito vai na 102 só pra prometer. E o Emerson se acha no direito de defende-lo a qualquer custo. Por que não deixa o próprio dar suas desculpas descabidas? Será que o que ganha da prefeitura é tão significante assim, para se chegar a esse ponto, Emerson Santos? Vergonhoso, viu!
Será que essa gente acessa este blog? Se não acessa, deveria.
DEPOIS VEM FALAR DE ÉTICA, JOGO LIMPO.............................fala sério p____a!.
ExcluirVamos por parte: Primeiro o prefeito de Buritizeiro (Luiz Carneiro Jr) vai à emissora do Emerson para dizer que no dia do seu aniversário 13/10 entregaria a malfadada creche (não entregou). Depois retorna para dizer que assinou convênios e mais convênios para mudar a cara da cidade. Mas até agora (depois de um ano) nada. Finalmente o seu primo (que veio do escambau) vai à rádio para anunciar internet grátis para o povo de Buritizeiro. Afff Cansei. Vá te catar corja que ilude na maior cara de pau. Pior. Ainda há quem acredite nessas promessas... Na altura dos meus 50 anos de idade, estou quase acreditando que Papai Noel existe!
ExcluirVIVA A LIBERDADE! VIVA O POVO BRASILEIRO!
ResponderExcluir#ZumbiWalk
Confesso que tenho preguiça das marchas disto, marchas daquilo. Simplesmente porque as mesmas caem no folclore do protesto. As mesmas caras, as mesmas bandeiras, os mesmos bordões. Escancaram apenas sua fraqueza política e impotência simbólica. O Brasil, tão cheio de ginga e carnaval e intelectuais, mas na hora de protestar/reivindicar é sem-graça e sem criatividade. Hoje, por exemplo, perde-se a oportunidade de fazer uma Zumbi Walk em Curitiba. Já pensou todos de preto, da cabeça aos pés, portando numa das mãos uma moeda de 1 real para depositar nas portas da Associação Comercial? E sem carnaval, por favor, para não ficar caricato. Eu faria esta marcha parecer algo fúnebre, afinal, hoje é o dia do assassinato de Zumbi, símbolo da Liberdade. No máximo, um batuque fúnebre ao fundo, uma lamúria do tambor. Eu até entendo os motivos econômicos (acho que devia ser um dia de feriado facultativo, não estamos nos referindo à liberdade?), mas tinham que mexer exatamente com o Zumbi? Por que o mesmo argumento não vale aos outros feriados? Zumbi é Lampião e Maria Bonita. Agora tive uma luz: que tal uma Zumbi Walk, todos de Zumbi, marchando pela XV em silêncio, com um lampião em uma das mãos e, na outra, uma moeda de 1 real para depositar na porta da Associação Comercial? É preciso saber passar o recado. Quebra-se argumentos e símbolos sem quebrá-los, entendem black blocs? Viva Zumbi dos Palmares!
https://www.facebook.com/Saturnalia
Esmera no saae? Ninguém merece.....
ResponderExcluirVocê ainda não viu nada.
ExcluirA situação vai piorar a cada dia, até o momento em que estiver inviável e for vendido para a COPASA, antigo sonho do ex-gestor preso.
respondendo a sua pergunta josi.
Excluirum peixe fora d' água;
uma pessoa não qualificada para o exercício da função que requer o cargo.
E ainda dizem que léu quer fazer direito...É tiro nos dois pés!
ExcluirO consumidor já pode preparar o bolso, dizem que a conta vai dobrar.O dinheiro será desviado para pagar advogados caros do PT em Brasilia, radio AM. a TVrio e etc......
ExcluirEu não espero mais nada de bom que possa acontecer aqui em Pirapora. Entregaram o ouro aos bandidos e eles, com a máquina nas mãos, vão fazer o inimaginável para continuarem se fartando do nosso suado dinheiro. Essa é a mais pura verdade.
ExcluirIsto é, vamos assistir à derrocada de Pirapora que foi entregue nas mãos de forasteiros que daqui só querem sugar o sangue para depois roer os ossos.
Chega a causar revolta a construção do grande condomínio de luxo do ex-prefeito preso, na Av. Beira Rio. É uma área imensa, que demandará um aporte gigantesco de recursos. Diariamente o pasteleiro e o irmão metralha estão lá administrando a terraplenagem, que é a primeira fase. Eles não têm o menor constrangimento em tocar esse empreendimento como laranjas, como também não têm medo da Receita Federal, do Ministério Público e da Justiça quererem saber a origem do dinheiro que está custeando a obra.
ResponderExcluirÉ, realmente, o fim de Pirapora.
Marcos Paulo, não se iluda, pois a corja vai construir sim. Vai vender a preços estratosféricos. Esta é a Pirapora de HOJE! Infelizmente.
ExcluirPura lavagem de dinheiro. Assim, que as facções criminosas fazem para lavar o dinheiro ilegal.
ExcluirO fluxo financeiro do presidiário corrupto WFB está sendo gerido pelos seus laranjas fieis.Inúmeros ilícitos obtidos pelo corrupto ilegalmente estão voltando para a economia formal com aparência legal, financiando novas práticas ilegais da maior facção corrupta do norte de minas.
ExcluirUm ladrão preso, um bandido enjaulado, que, mesmo trancafiado na Nelson Hungria, continua operando financeiramente, multiplicando e lavando o dinheiro roubado, através de seus laranjas
ExcluirO mais curioso de tudo isso, é que há muita gente desinformada e/ou oportunista que defende a corja maldita. Não acredito que Pirapora vá mudar o seu rumo, tão cedo, infelizmente.
ExcluirNos tempos que vivemos de profunda inversão de valores o blog transparência é um alento aos nossos corações.
ResponderExcluirInfelizmente a oposição (será que ainda existe?) não se opõe a nada que está acontecendo aqui, no circo de horrores.
ResponderExcluirContinuo afirmando: Não subestimemos a oposição...
ExcluirEguinaldinho está na ativa! Ele está sempre postando algum tipo de "salmo," nas redes sociais.
Excluirkkkkkkkkkk essa de eguinaldinho foi ótima. Tem que escolher se quer ser vice prefeito ou pastor.
ExcluirPirapora terra de ninguém.
ResponderExcluirA concessionária MONVEP estaciona os seus veículos usados para venda em toda extensão calçada, obrigando os pedestres circular na rua. O trânsito na Rua Antônio Nascimento é intenso. Onde está a fiscalização da prefeitura?
ô meu Deus, se fosse só lá. Todas as garagens de venda de carro em Pirapora usam as calçadas e a rua, de um lado e de outro, como expositor. Veja ali em frente ao colégio das irmãs, por exemplo. Estão esperando alguma criança morrer atropelada pra tomarem providências. Pirapora é que nem o velho oeste. Quem sacar a arma e atirar primeiro ganha.
ExcluirDoutora Myríam, em suas veias correm ás águas do rio São Francisco, toda força das águas de Deus, assim como suas águas que correm para as mais profundas, tenho fé, que mesmo desviando das pedras e da degradação do homem, continua seu curso, porque ás águas são sagradas o seu objetivo é servir humildemente a todos. Isso faz parte de sua essência! É ISSO FAZ TODA Á DIFERENÇA!
ResponderExcluir“A consciência de uma planta no meio do inverno não está voltada para o verão que passou, mas para a primavera que irá chegar. A planta não pensa nos dias que já foram, mas nos que virão. Se as plantas estão certas de que a primavera virá, por que nós – os humanos – não acreditamos que um dia seremos capazes de atingir tudo o que queríamos?”
Khalil Gibran
20 de Novembro de 2013•21h23 • atualizado às 21h33
ResponderExcluirNa carona do mensalão, Barbosa 'vira' personagem de Assassin's Creed
Produtora responsável pelo jogo publicou menção ao julgamento do mensalão em seu perfil no Facebook
A subsidiária brasileira da produtora de games francesa Ubisoft publicou em sua página no Facebook uma montagem que coloca o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Joaquim Barbosa, no papel de um membro da irmandade de assassinos da franquia Assassin’s Creed.
A imagem foi publicada na noite de ontem. Nela, Barbosa aparece com uma vestimenta semelhante a dos personagens do game e com uma bandeira do Brasil ao fundo.
Além da imagem, a produtora publicou também uma mensagem, que diz: “’Eles (os poderosos) precisam de vocês, o povo. Não podem continuar sem vocês. Basta mostrar que não se acovardarão ou não serão manipulados pela força e eles terão de implorar pela sua ajuda’ Assassin's Creed: A Irmandade (Oliver Bowden, 2010).”
Até as 21h10 desta quarta-feira, a mensagem havia sido curtida por 13.821 pessoas. Alguns seguidores da página da produtora elogiaram a medida. O usuário Alan Henrique Fernandes parabenizou a “Ubisoft, pela bela homenagem”.
http://games.terra.com.br/na-carona-do-mensalao-barbosa-vira-personagem-de-assassins-creed,bfd0bd89ec772410VgnVCM3000009af154d0RCRD.html
JÁ EM PIRAPORA, O "BABANDO SÉRIO" INSISTE EM REPÉTIR QUE O PREFEITO ESTÁ LIVRE DE QUALQUER CONDENAÇÃO. QUEM CONSULTA O SITE DO TRE VÊ QUE NÃO É BEM ASSSIM. AGUARDE NOVIDADES!
ResponderExcluirApós 4ª ação, prefeito de Lavras pode perder o cargo Parecer enviado pelo Ministério Público à Justiça pede o fim do mandato do chefe do Poder Executivo da cidade pelo que pode ser considerado o conjunto da obra
Leonardo Augusto - ESTADO DE MINAS
Publicação: 21/11/2013 06:00 Atualização: 21/11/2013 07:39
A Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) de Minas Gerais quer cassar o prefeito de Lavras (Região Sul), Marcos Cherem (PSD). Parecer enviado pelo Ministério Público à Justiça pede o fim do mandato do chefe do Poder Executivo da cidade pelo que pode ser considerado o conjunto da obra. Cherem já foi cassado por três vezes em ações isoladas de primeira instância, todas por abuso de poder econômico e no uso de meios de comunicação, mas teve os resultados reformados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG). O quarto processo, em que o prefeito também já foi derrotado em primeira instância, e que reúne todos os anteriores, tem como relatora no TRE a juíza Alice Birchal.
As acusações contra o prefeito são de que empresas da família de Cherem usaram um jornal da cidade para ataques ao candidato adversário na eleição do ano passado, Silas Costa Pereira (PSDB), para pagamento a cabos eleitorais, que na verdade seriam eleitores, e produção de panfleto difamatório contra o rival.
Segundo o procurador regional eleitoral Eduardo Morato Fonseca, “impera concluir que restou demonstrada a prática de abuso de poder político e econômico, e uso indevido dos meios de comunicação por Marcos Cherem e Aristides Silva Filho (vice), especialmente após a análise conjunta de todos os atos perpetrados em sua campanha eleitoral. Restou caracterizada a conduta abusiva e a gravidade, a justificar a aplicação das sanções cabíveis”, afirma o procurador no parecer.
Além dos processos eleitorais, o prefeito de Lavras é alvo de ação por suspeita de irregularidades na administração. Cherem teria contratado empresa para coleta de lixo que tem como um de seus proprietários o ex-sócio em empresa da sua família Sérgio Henrique da Silva Fonseca. O prefeito teria ainda cancelado multa aplicada pela administração anterior à construtora, também da sua família, no valor de R$ 577.453,71, por ruptura de contrato firmado com o município.
O prefeito, via assessoria de comunicação, disse que não falaria sobre o pedido de cassação de seu mandato pela PRE por “entender que não é um assunto de governo”, e sim “ação de cunho eleitoral”. Segundo o TRE-MG, ainda não há data para o julgamento do pedido de cassação do prefeito de Lavras. O processo chegou na terça-feira ao gabinete da relatora, que vai agora elaborar o voto e liberar a ação para o julgamento. Como a possível cassação envolve também o vice, caso Cherem seja derrotado no TRE a prefeitura será assumida por Silas Costa, segundo colocado na disputa do ano passado.
SÓ FALTAVA ESSA? MUDA BRASIL!!!
ResponderExcluir21/11/2013 07:55 - Atualizado em 21/11/2013 07:55
Apac é opção "predileta" dos condenados mineiros do mensalão
Ana Flávia Gussen - Hoje em Dia
Cursos profissionalizantes, evangelização, ajuda espiritual e jurídica, nada de agentes penitenciários ou policiais. Nesse sistema carcerário, os presos – chamados reeducandos – são co-responsáveis por sua recuperação. É em uma dessas unidades prisionais que os condenados mineiros no mensalão podem vir a cumprir pena.
A defesa pretende recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF) para que os réus cumpram suas penas na Associação de Proteção e Assistência ao Condenado (Apac) de Nova Lima ou na unidade semelhante em Santa Luzia, região metropolitana de Belo Horizonte.
No pedido, as defesas de Marcos Valério, Ramon Hollerbach, Romeu Queiroz, Cristiano Paz e José Roberto Salgado argumentariam que o objetivo da execução penal é reinserir os condenados na sociedade de forma que ele volte a integrar a comunidade de forma progressiva. Por isso, a importância de mantê-lo em unidade próxima a sua família, sob pena de se sentir “marginalizado”.
Eles estão detidos desde sábado junto a José Dirceu, José Genoino, Kátia Rabello, Jacinto Lamas e Simone Vasconcelos no Complexo Penitenciário da Papuda, no Distrito Federal e na superintendência da Polícia Federal.
Outra estratégia da defesa é reclamar o direito dos condenados de cumprir pena em celas com, no mínimo, seis metros quadrados de espaço.
As defesas argumentam que a Lei de Execução Penal garante ao condenado que cumpra pena próximo de seus familiares. A mesma linha pode ser adotada por outros condenados que ainda não tiveram a prisão decretada.
Como funciona
Com capacidade para 86 pessoas, a Apac de Nova Lima, assim como as outras unidades que funcionam nesse sistema, caso da de Santa Luzia, conta com a ajuda de voluntários médicos, psicólogos e dos próprios internos. Eles também auxiliam na própria segurança e disciplina.
As Apacs são entidades civis de direito privado que operam como auxiliares do Executivo e do Judiciário na execução penal e cumprimento de penas restritivas de liberdade nos regimes fechado, aberto e semiaberto.
Avaliação
Advogado de Katia Rabelo e José Roberto Salgado, Maurício Campos diz que, agora, os pedidos são para transferi-los para o local onde residem suas famílias, nesse caso Samarane é de Nova Lima. Porém, eles podem sim ir para uma Apac tendo em vista que a decisão do local onde vão cumprir pena é da Justiça. O advogado acredita que seus clientes possuam o perfil para ir para uma Apac, mas afirmou que vai dar prioridade às suas cidades.
“A Apac é um dos grande projeto de Minas, mas vai depender do número de vagas disponível nas unidades localizadas no domicílio deles. Mas eles têm sim perfil de Apac, mas não sabemos dizer se vai ser esse o encaminhamento”, declarou.
As defesas de outros réus não responderam aos contatos do Hoje em Dia até o fechamento desta página. l
Após 4ª ação, prefeito de Lavras pode perder o cargo
ResponderExcluirParecer enviado pelo Ministério Público à Justiça pede o fim do mandato do chefe do Poder Executivo da cidade pelo que pode ser considerado o conjunto da obra
Leonardo Augusto
ESTADO DE MINAS
Publicação: 21/11/2013 06:00 Atualização: 21/11/2013 07:39
A Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) de Minas Gerais quer cassar o prefeito de Lavras (Região Sul), Marcos Cherem (PSD). Parecer enviado pelo Ministério Público à Justiça pede o fim do mandato do chefe do Poder Executivo da cidade pelo que pode ser considerado o conjunto da obra. Cherem já foi cassado por três vezes em ações isoladas de primeira instância, todas por abuso de poder econômico e no uso de meios de comunicação, mas teve os resultados reformados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG). O quarto processo, em que o prefeito também já foi derrotado em primeira instância, e que reúne todos os anteriores, tem como relatora no TRE a juíza Alice Birchal.
As acusações contra o prefeito são de que empresas da família de Cherem usaram um jornal da cidade para ataques ao candidato adversário na eleição do ano passado, Silas Costa Pereira (PSDB), para pagamento a cabos eleitorais, que na verdade seriam eleitores, e produção de panfleto difamatório contra o rival.
Segundo o procurador regional eleitoral Eduardo Morato Fonseca, “impera concluir que restou demonstrada a prática de abuso de poder político e econômico, e uso indevido dos meios de comunicação por Marcos Cherem e Aristides Silva Filho (vice), especialmente após a análise conjunta de todos os atos perpetrados em sua campanha eleitoral. Restou caracterizada a conduta abusiva e a gravidade, a justificar a aplicação das sanções cabíveis”, afirma o procurador no parecer.
Além dos processos eleitorais, o prefeito de Lavras é alvo de ação por suspeita de irregularidades na administração. Cherem teria contratado empresa para coleta de lixo que tem como um de seus proprietários o ex-sócio em empresa da sua família Sérgio Henrique da Silva Fonseca. O prefeito teria ainda cancelado multa aplicada pela administração anterior à construtora, também da sua família, no valor de R$ 577.453,71, por ruptura de contrato firmado com o município.
O prefeito, via assessoria de comunicação, disse que não falaria sobre o pedido de cassação de seu mandato pela PRE por “entender que não é um assunto de governo”, e sim “ação de cunho eleitoral”. Segundo o TRE-MG, ainda não há data para o julgamento do pedido de cassação do prefeito de Lavras. O processo chegou na terça-feira ao gabinete da relatora, que vai agora elaborar o voto e liberar a ação para o julgamento. Como a possível cassação envolve também o vice, caso Cherem seja derrotado no TRE a prefeitura será assumida por Silas Costa, segundo colocado na disputa do ano passado.
Aqui no blog eu sempre aprendo mais. Nunca entendi muito de política, mas agora estou compreendendo tudo que se passa em Pirapora. E dando muito valor às juízas e promotoras que estão em nosso município, por suas atitudes e decisões corajosas e destemidas, que não se intimidaram com as articulações infames do ex-prefeito, do atual prefeito e de seus seguidores, e tornaram-se uma pedra enorme que está dificultando a corrupção em Pirapora.
ResponderExcluirAgora eu espero ver as condenações, que mostrarão aos desonestos que, pelo menos em Pirapora, o crime não compensa. E que não existem dois tipos de cidadãos: os poderosos, que nunca são condenados e os comuns, sujeitos aos rigores da lei. A Constituição Federal, Art. 5º diz: Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza...
O Brasil está mudando e Pirapora precisa acompanhar esta transformação ética e moral.
PIRAPORA ESTÁ NA CRISTA DA ONDA EM QUESITO CORRUPÇÃO, O QUE ACONTECE LÁ ACONTECE ANTES AQUI.
ExcluirPIRAPORA DEVIA SER A CIDADE MODELO PARA TODO TIPOS DE DESVIOS ESCUSOS DE VERBAS ESTADUAIS E FEDERAIS.
A CORRUPÇÃO CONTINUAM DESCARADAMENTE, MAS MUITAS ÁGUAS E PEDRAS AINDA VÃO ROLAR, TENHAMOS FÉ!
QUEM JÁ OUVIU FALAR EM SERVIDOR QUE FALTA SERVIÇO PARA DAR APOIO A CORRUPTO, LEVANTA A MÃO?
ResponderExcluirSE A JUSTIÇA NÃO CONSEGUE COMBATER EM UMA COMUNIDADE IMAGINA NO GLOBAL NO PAÍS.
NEWS: FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS FALTAM SERVIÇO EM GO PARA DAR APOIO A CORRUPTO DO MENSALÃO.
21 de Novembro de 2013•09h06
Funcionários públicos de GO faltam para apoiar presos do mensalão no DF
Funcionários da prefeitura e da Câmara Municipal de Goiânia deixaram de trabalhar nesta quarta-feira para seguirem em caravana que levou militantes do Partido dos Trabalhadores (PT) ao Complexo Penitenciário da Papuda, no Distrito Federal, onde participaram de ato em apoio aos petistas condenados no processo do mensalão presos neste final de semana. Eles se juntam a outros militantes que estão na porta do presídio desde a chegada dos condenados. Entre os servidores que foram liberados estão dois funcionários do gabinete do vereador Carlos Soares (PT), que é irmão do ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares, um dos condenados que cumpre pena no local.
Os faltosos são os servidores Allana Marinho, da Secretaria Extraordinária de Acompanhamento de Projetos; Ana Beiro, da Controladoria-Geral do Município; Reginaldo Barbosa, da Secretaria Extraordinária de Movimentos Sociais e Comunitários - todos com os nomes constando na folha de pagamento municipal -; além Christiane de Paula Rodrigues, estagiária no gabinete do vereador Tayrone Di Martino (PT); e Christiano Pimenta e Weldes Medeiros, motorista e chefe de gabinete de Carlos Soares.
A assessoria de imprensa da Secretaria de Governo, pasta à qual está vinculada a Secretaria Extraordinária, informou que os faltosos serão “observados” e que as sanções serão aplicadas. A mesma resposta foi dada pela Controladoria-Geral do Município. As punições aplicadas podem ser o corte do ponto, mas em casos nos quais o não comparecimento é frequente, pode ser aberto um processo administrativo. No entanto, cada caso será analisado individualmente.
http://noticias.terra.com.br/brasil/politica/julgamento-do-mensalao/funcionarios-publicos-de-go-faltam-para-apoiar-presos-do-mensalao-no-df,f65cf5f510872410VgnVCM3000009af154d0RCRD.html
MAIS UM QUE SE DIZ POLÍTICO PRESO, OPS! PRESO POLÍTICO MAS ESSE ERA REFUGIADO.
ResponderExcluirNEWS: EX SENADOR PRESO PELA PF NA BOLÍVIA
Em 21/11/2013
Ex-senador Mário Calixto é preso na Bolívia após 5 meses foragido
O empresário e ex-senador Mário Calixto Filho foi preso pela Polícia Federal no começo da noite desta quarta-feira (21) na cidade boliviana de Guayara Merin, na fronteira com a brasileira Guajará-Mirim (RO), durante uma reunião binacional do Comitê de Integração de Fronteira.
Dono do jornal “O Estadão do Norte”, Mário Calixto era foragido da Justiça desde junho. Estava preso em um hospital de Porto Velho, com problemas no coração, quando decidiu fugir. Cortou e jogou a tornozeleira em uma rua no centro da cidade e passou os últimos meses no Equador, Guiana Francesa e Santa Cruz, na Bolívia.
Mário Calixto foi preso ao comparecer à reunião binacional da qual participavam, entre outros políticos da região, o governador de Rondônia, Confúcio Moura (PMBB). Ele recebeu voz de prisão de policiais bolivianos, que estavam acompanhados de policiais brasileiros comandados pelo delegado Júlio Mitsuo Fujiki, da PF em Guajará-Mirim.
O ex-senador, que foi algemado ao ser preso, apresentou documento de refugiado político, mas as autoridades bolivianas foram alertadas para conferir a autenticidade, pois se tratava de uma cópia digitalizada, datada de 16 de setembro. Calixto permanece preso e só poderá ser transferido para o Brasil com autorização da chancelaria boliviana.
O caso ficou para ser decidido nesta quinta-feira (21). Calixto for verdadeiro não poderá permanecer preso caso comprove a veracidade do documento.
Figura controversa de Rondônia, o empresário responde a dezenas de processos. Ele tem na ficha condenações por desvio de dinheiro público na Assembleia Legislativa, nas Centrais Elétricas de Rondônia, tráfico de influência para garantir isenção fiscal e até por descumprimento de ordem judicial.
Mário Calixto foi senador durante um ano, em 2004, quando o então senador Amir Lando assumiu o Ministério da Previdência.
http://terramagazine.terra.com.br/blogdaamazonia/blog/2013/11/21/ex-senador-mario-calixto-filho-e-preso-na-bolivia-apos-6-meses-foragido/
No STF, defesa da censura acaba nas mãos de viúvas do escravagismo
ResponderExcluirAcabou tudo claro, na audiência pública de hoje do Supremo Tribunal Federal sobre biografias não autorizadas: a defesa da censura, ou da manutenção dos artigos 20 e 21 do Código Civil como têm sido interpretados, ficou nas mãos de uma associação de viúvas do escravagismo.
Isso mesmo, por mais inacreditável que pareça: o representante da Antiga e Iluminada Sociedade Banksiana (Associação Eduardo Banks) roubou a cena. O Supremo identificou-o como Ralph Anzolin Lichote.
Como informou a repórter Juliana Gragnani, o obscuro Banks, “em 2010, propôs uma alteração à Lei Áurea, de 1888, com o objetivo de indenizar descendentes de proprietários de escravos'' (leia aqui). Além de serem raivosos opositores da união homoafetiva etc. e tal.
Ao discursar, o sr. Lichote afirmou que “o pedido de autorização [para biografias] é a coisa mais comum numa sociedade democrática''. Não mencionou um só exemplo de nação. Motivo: não existe.
Comparou a edição de uma biografia ao ato de “abrir um comércio''. Isto é, o biógrafo deveria solicitar autorização ao biografado como um comerciante pede licença dos Bombeiros para instalar um botequim.
Em atentado ao bom senso, declarou: “Não podemos fazer a vida das pessoas virar a boate Kiss''. De acordo com seus preceitos, seria proibido citar em livro ou outra plataforma o nome das autoridades lenientes no trágico e criminoso episódio, caso elas considerassem ser atingida sua “boa fama'', para empregar a letra da lei autoritária.
Para quem considerava o falecido Comando de Caça aos Comunistas e a eterna Tradição, Família e Propriedade o suprassumo do espírito intolerante e fascistoide no Brasil, a Associação Eduardo Banks surpreendeu e excedeu. O sr. Lichote chegou a criticar a ministra Maria do Rosário pelo episódio de investigação da morte do presidente João Goulart.
A agressividade do porta-voz dos saudosos da escravidão foi tamanha que ele criticou a Associação Nacional dos Editores de Livros como entidade formada com “jeitinho carioca'' e como “grupo de uma garagem''.
O orador falou em “cidadões'' (sic), “derturparda'' (sic) e “própio'' (sic).
Nada que se compare à confidência: “Gosto de Roberto Carlos por osmose, porque meu pai ouvia''.
Gosto é gosto: para mim, RC é um gênio da música, como concorda seu biógrafo proibido, Paulo Cesar de Araújo.
Eu imaginava que as viúvas da ditadura eram o que de mais obscuro existia no país. Tem pior, gente com a cabeça igual às piores cabeças do século XIX. Mentes e vozes das trevas.
Estou contra eles. Para minha tristeza, ídolos meus estão a favor.
http://blogdomariomagalhaes.blogosfera.uol.com.br/2013/11/21/no-stf-defesa-da-censura-acaba-nas-maos-de-viuvas-do-escravagismo/
O Ministério Público de Goiás (MP-GO) vai investigar os funcionários da prefeitura e da Câmara Municipal de Goiânia que não compareceram ao trabalho na quarta-feira para participarem de uma mobilização em favor dos condenados no processo do mensalão que estão presos no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília.
ResponderExcluirNa quarta-feira, os funcionários deixaram de trabalhar para seguirem em caravana, que levou militantes do Partido dos Trabalhadores (PT), ao Complexo Penitenciário da Papuda, onde acontecia um ato em apoio aos petistas condenados no processo do mensalão presos neste final de semana.
Eles se juntam a outros militantes que estão na porta do presídio desde a chegada dos condenados. Entre os servidores que foram liberados estão dois funcionários do gabinete do vereador Carlos Soares (PT), que é irmão do ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares, um dos condenados que cumpre pena no local.
Já os funcionários faltosos da prefeitura trabalham na Secretaria Extraordinária de Acompanhamento de Projetos, na Controladoria-Geral do Municípios e na Secretaria Extraordinária de Movimentos Sociais e Comunitários, além da estagiária do gabinete do vereadore petista Tayrone Di Martino.
As informações apuradas sobre os faltosos foram passadas para a o Centro de Apoio das Promotorias de Justiça do Patrimônio Público e Social do Ministério Público, que vai encaminhar a denúncia ao promotor responsável por dar andamento as investigações.
Procurada, a direção nacional do Partido dos Trabalhadores preferiu não comentar a atitude dos faltosos por conta da mobilização de militantes goianos, além de dizer que não está incentivando nenhuma ação neste sentido.
O presidente municipal do Partido dos Trabalhadores em Goiânia, deputado estadual Luis Cesar Bueno, não foi encontrado para comentar sobre o caso.
Em seu sítio na internet o PT municipal de Goiânia divulgou nota, datada do dia 18 de novembro, na qual expressa sua “indignação contra a supressão de direitos elementares do cidadão a que estão submetidos Delúbio Soares de Castro, José Genoíno e José Dirceu”, diz o comunicado, que classifica as prisões como arbitrárias após uma “decisão unilateral” de Joaquim Barbosa.
http://noticias.terra.com.br/brasil/politica/julgamento-do-mensalao/mp-investigara-funcionarios-publicos-que-faltaram-em-apoio-a-presos-do-mensalao,3f845e3f3ea72410VgnVCM5000009ccceb0aRCRD.html