Funcionários
públicos da Fundação Dr. Moises Magalhães Freire foram cedidos e utilizados
para fazer propaganda eleitoral em benefício de Heliomar
Valle da Silveira e Esmeraldo Pereira Santos,
conforme provaram os documentos juntados no Processo Eleitoral
133848.2012.613.0218, que visa cassar o registro ou
diploma dos candidatos Léo
Silveira e Esmeraldo, por transgressão ao artigo 73, inciso III, da Lei
Eleitoral.
Abaixo
a petição inicial do Ministério Público Eleitoral:
TREMENDA IMORALIDADE, ILEGALIDADE PRATICADA PELOS SERVIDORES DA FUNDAÇÃO. ESSE TAL, J.C É UM FORASTEIRO QUE TEM QUASE TODA A FAMÍLIA EMPREGADA NA ADMINISTRAÇÃO LOCAL.
ResponderExcluirEssa família é de Claro dos Poções, aportaram em Pirapora junto com o Warmilhões. O irmão dele Alex, trabalha na Pref. tbém, a esposa do Alex (Amanda) é chefe do setor de compras da pref., ou algo assim. São pessoas de caráter duvidoso, que chegaram aqui com uma mão na frente e outra atrás e hoje são donos de bons imóveis na cidade(casas próximo ao SESIMINAS). Ah, o Alex tbém foi ou ainda é dono de uma empresa de peças automotivas estabelecida na PIO XII). Ainda são esnobes, fazem questão de ostentar o patrimônio que aqui adquiriram, às custas dos crimes praticados contra a administração pública local. A Sra. Amanda, é compradora compulsiva, compra de forma desmedida. Anda dando mto na cara e não têm a menor preocupação com isso. Pirapora é realmente TERRA DE NINGUÉM. Só Jesus na causa!!!
ExcluirUso de funcionários públicos para fazer campanha, isso tudo no horário de trabalho.
ExcluirUso da máquina pública em favor de um candidato.
Ou seja, o povo de Pirapora bancando a campanha do Léo.
Isso tem nome: Corrupção.
Isso sem contar os exames, as consultas feitas na epóca da campanha eleitoral tudo pra favorecer a campanha do L.S
ExcluirO Poder Executivo em peso trabalhou na campanha eleitoral do 40 uma INJUSTIÇA QUALIFICADA.A gravidade do fato causa risco à ordem pública.
Excluirendosso tudo o que os comentaristas relataram.
ExcluirComo piraporense me revolto contra essa
ResponderExcluirquadrilha corrupta que corrompe todo o
ordenamento jurídico.
Eles arrancam dos cidadãos piraporenses seus direitos.
ações inaceitáveis recheadas de características negativas. Triste Pirapora, a capital morena da corrupção.
ResponderExcluirQuando leio um post deste e fico sabendo da diplomação deste criminoso no dia 11 de dezembro, fico estarrecido e revoltado com tanta corrupção em Pirapora, sem ter nenhuma condenação.
ResponderExcluirÉ impunidade nua e crua.
A honestidade em Pirapora agoniza.
ResponderExcluirO candidato eleito e sua troupe tripudiaram, escarneceram, achincalharam a Constituição e suas leis eleitorais.
Hoje vejo que, com esta máquina administrativa gigantesca trabalhando dia e noite para o pitaco, além do dinheiro e dos favores esparramados pelos quatros cantos da cidade, só mesmo um milagre elegeria Indalécio.
São patéticos e desprezíveis esses criminosos que compõem a diretoria da Fundação. Imorais!!!!
ResponderExcluirÉ muita gente ruim trabalhando no mesmo ambiente, arquitetando como burlar as leis eleitorais e eleger o chefe maior.
ResponderExcluirQuanto ao dono do jornal, seu trabalho é só assinar documentos. Empregou seus dois filhos e sua nora e tem seu salário gordo caindo todo mês na conta bancária. Sem fazer nada. Em troca, vive nas esquinas fazendo apologia ao prefeito atual e ao prefeito eleito, fazendo fofocas, e fez de seu jornal a mídia de publicidade de seus chefes. E com isso sua situação financeira melhorou muito. Fazenda, imóveis, carros e um padrão de vida nunca visto.
Dono de jornal que não sabe rascunhar um bilhete escolar, esse cara é apenas uma rainha da inglaterra na fundação. Não faz nada sem antes perguntar ao CW, que por sua vez é comandado pelo pitaqueiro. É preciso investigar a compra de medicamentos e o pagamento de plantões médicos...
ExcluirNão esperem nada de correto deles... o DNA da pilantragem é forte. canalhas assalariados pagos com dinheiro do povo!Ladrões de dinheiro público! Não é por acaso que defendem com unhas, dentes e focinhos corruptores que a oito anos arrancam dos cidadãos piraporenses o direito de terem uma vida melhor.
ExcluirMartin Luther King disse: “Para criar inimigo não é necessário declarar guerra, basta dizer o que pensa.”
ResponderExcluirÉ assim que aconteceu com todos os cidadãos piraporenses que não quiseram votar no pitaco. Os funcionários municipais tiverem que ficar calados, senão era rua, demissão imediata.
- Anônimo 22/11/12 11:47 postou. Essa postagem obteve três resposta. Se houver um fio de verdade na resposta do terceiro Anônimo 22/11/12 17:16 o procurador jurídico da Prefeitura tem razão em falar que:
ResponderExcluirAS DECISÕES JUDICIAIS EM PIRAPORA SERÃO REVERTIDAS EM BELO HORIZONTE. NÃO IMPORTA QUE ELAS SEJAM DESFAVORÁVEIS AO PREFEITO AQUI, EM PRIMEIRA INSTÂNCIA. NAS CORTES SUPERIORES, ELE SEMPRE SERÁ VITORIOSO.
- Anônimo 22/11/12 11:47 (Postou)
Então, hoje, o procurador jurídico da Prefeitura confirmou o que o prefeito atual, o prefeito eleito e seus seguidores sempre falaram em praça pública:
AS DECISÕES JUDICIAIS EM PIRAPORA SERÃO REVERTIDAS EM BELO HORIZONTE. NÃO IMPORTA QUE ELAS SEJAM DESFAVORÁVEIS AO PREFEITO AQUI, EM PRIMEIRA INSTÂNCIA. NAS CORTES SUPERIORES, ELE SEMPRE SERÁ VITORIOSO.
- Anônimo 22/11/12 14:05 (Primeira resposta)
Qual representação / influência da oposição de Pirapora no governo mineiro?
O procurador jurídico da Prefeitura falou isso porque todos nos sabemos que o judiciário mineiro é o mais corrupto do Brasil. A corja tem muita influência no governo mineiro, e todos sabem que o governo mineiro tem muita influência sobre o judiciário.
Agora precisa explicar ou desenhar para oposição, porque nas cortes superiores a corja sempre será vitoriosa.
A oposição vai ficar esperando justiça num governo / judiciário cheios de conchavos.
- Anônimo 22/11/12 15:17 (Segunda resposta)
Quer dizer que as cortes superiores podem ser manipuladas conforme o gosto do reu? Cadê a credibilidade? A lei livra ladrão e bandido? A autoridade o Poder Judiciário estão mesmo corrompidos? A Justiça é reticente com criminosos?
- Anônimo 22/11/12 17:16 (TERCEIRA RESPOSTA)
Anônimo das 14:05, a garantia que o prefeito tem no governo de Minas e o consequente amparo nas cortes de Segunda Instância, além de passar por dois irmãos conhecidos e bem posicionados na Justiça, tem a cobertura providencial da irmã de um ex-governador, casada com um filho de outro ex-governador, de quem a tia do itinerante foi secretária por mais de 30 anos. Quando a coisa aperta e a condenação chega perto deste criminoso, ele logo aciona a tia, que entra no circuito para resolver seus problemas judiciais e políticos.
Muito pouca gente sabe disto. Mas chegou a hora de conhecer como funcionam os bastidores do poder, onde a impunidade tem a porta bem aberta.
Se essa corja não for condenada nas cortes superiores com esses processos. Cabe a oposição acionar algum orgão federal para fazer uma devassa no judiciário mineiro. Não acredito que a oposição de Pirapora está de braços cruzados!
Excluir- Abaixo trecho da música "É" de Gonzaguinha:
É
A gente não tem cara de panaca
A gente não tem jeito de babaca
A gente não esta com a bunda exposta na janela
pra passar a mão nela
É!
A gente quer viver pleno direito
A gente quer viver todo respeito
A gente quer viver uma nação
A gente quer é ser um cidadão
A gente quer viver uma nação
A gente quer é ser um cidadão
A gente quer viver uma nação
A gente quer é ser um cidadão
A gente quer viver uma nação...
Ainda bem que você, amigo, tem forças para cantar. Eu já parei, não consigo mais. Somente rezar.
ExcluirO cargo de juíz e de promotor não é cargo de confiança, eles não devem isso a ninguém. Somente a eles mesmos. Por isso, não é possível que juízes de cortes superiores se deixem influenciar por pedidos políticos ou mesmo de colegas para não fazerem justiça em processos marcados ou então postergá-la para um futuro muito distante.
ResponderExcluirQUANTA PODRIDÃO!
ResponderExcluirSERÁ QUE NUNCA MAIS TEREMOS DECÊNCIA, HONESTIDADE E SOSSEGO EM PIRAPORA?
ESTA QUADRILHA PRECISA SER PUNIDA!
VOU REPRODUZIR NOVAMENTE ESTE COMENTÁRIO PARA QUE TODO PIRAPORENSE DECENTE SAIBA A ORIGEM DE TANTA IMPUNIDADE NOS 16 ANOS DE CRIMES, DE TODA NATUREZA, DESTE PREFEITO-BANDIDO:
ResponderExcluirAnônimo das 14:05:
"A garantia que o prefeito tem no governo de Minas e o consequente amparo nas cortes de Segunda Instância, além de passar por dois irmãos conhecidos e bem posicionados na Justiça, tem a cobertura providencial da irmã de um ex-governador, casada com um filho de outro ex-governador, de quem a tia do itinerante foi secretária por mais de 30 anos. Quando a coisa aperta e a condenação chega perto deste criminoso, ele logo aciona a tia, que entra no circuito para resolver seus problemas judiciais e políticos.
Muito pouca gente sabe disto. Mas chegou a hora de conhecer como funcionam os bastidores do poder, onde a impunidade tem a porta bem aberta."
Acredito que a oposição esteja articulando para que essa corja seja condenada nas cortes superiores. Porque se ficar de braços cruzados.
ExcluirA tia sempre foi o esteio do sobrinho corrupto. Por consequência, também é corrupta. Mesmo em BH, ela sempre deu sua opinião na administração do sobrinho ladrão. E lá, na capital mineira, usa do prestígio de seu antigo chefe, para impedir a condenação de seu sobrinho bandido. E este conta, também, com a ajuda dos dois irmãos metralhas da justiça.
ExcluirÉ essa blindagem política e jurídica que lhe dá a garantia para debochar dos juízes e dos promotores de Pirapora, dizer publicamente que reverte todas as sentenças de Primeira Instância, em BH e em BRasília, que jamais será condenado, e autorizar seus seguidores a praticarem todo tipo de crime, inclusive este eleitoral, porque também não serão punidos.
A história é esta.
O ITINERANTE ANDA COM ÓDIO DA OPOSIÇÃO. MESMO COM A MÁQUINA ADMINISTRATIVA TRABALHANDO EM PESO PARA O L.S A DIFERENÇA DE VOTOS FOI EXTREMAMENTE PEQUENA.
ExcluirA ajuda, a proteção vai até certo ponto.
ExcluirQuando a coisa aperta, o barco começa a afundar os protetores afastam porque não querem ver a lama respingar neles.
Políticos mais influentes que o warmilhões caíram nas garras da Justiça.
Parece que os crimes deste prefeito são insolúveis.
ResponderExcluirAs provas já são conhecidas, estão nas mãos das autoridades competentes e o chefe da quadrilha e seu bando continuam impunes, praticando todo tipo de crime, com ousadia e destemor.
Até quando?
Temos que:
ExcluirFiscalizar / cobrar do legislativo.
Fiscalizar / cobrar do executivo.
Fiscalizar / cobrar do TJMG
Fiscalizar / cobrar do TRE
Ir às ruas se preciso for.
Três diretores com mentes criminosas, arquitetando crimes dentro de um hospital, para beneficiarem seu chefe.
ResponderExcluirÚnica maneira de se darem bem na vida. Antes, vivam muito mal, sem dinheiro, sem emprego, sem mordomias. Aqui vieram fazer a vida e estão fazendo muito bem.
Espantoso o descaramento deles. A Fundação, os PSFs , o Centro Viva vida eram comites abertos do Leleo e do Esmera-cangaceiro. O público misturado com o particular.
ExcluirSem falar que são fortes os indícios de que a fundação frauda o SUS, cobrando dele serviços que foram prestados via convênios, recebendo em duplicidade. O SUS precisa fazer uma auditoria na contabilidade desse antro de corrupção
ExcluirCada dia que passa essa quadrilha vai praticando crimes mais ousados; vamos sendo roubados em cidadania e em recursos financeiros e materiais. Destruiram nossos sonhos, nos obrigam a ficar calados e quietos senão seremos perseguidos, e ficamos reféns de bandidos da pior espécie.
ResponderExcluirTemos que ir às ruas se preciso for.
ExcluirTEMOS QUER IR PARA IMPRENSA NACIONAL.
ExcluirR.
ResponderExcluirRecebi sua mensagem.
Aguardo maiores esclarecimentos sobre os fatos e os números dos seus telefones para contato.
Fora estes três metralhas, não podemos nos esquecer de muitos médicos de lá, que abominam os pacientes do SUS, têm horror à gente pobre e humilde, privilegiam particulares e conveniados, e nunca ganharam tanto dinheiro como nos últimos anos, usando de uma estrutura pública, para enriquecerem rapidamente.
ResponderExcluirchega da midia local e de montes claros ou de belo horizonte vamos trazer o jornal nacional e o Jose Luiz Datena ai sim talvez Joaquim Barbosa que é muito correto faça uma devassa aqui nesta cidade é o que eu acho!!!!!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirRepórter Cláudio César Moreno,
ResponderExcluirprocura saber por que foi suspensa a distribuição do leite aos idosos e às crianças pobres de Pirapora, há mais de 15 dias, que era feita 2 vezes por semana, através da Pastoral da Igreja Católica, em muitos bairros da cidade. Tem muita gente passando privação pela falta do leite. O que se diz nos bairros é que a Prefeitura não pagou o laticínio. Como se trata de um programa do Governo Federal, não sei se vem a verba para a Prefeitura e ela repassa ao laticínio.
Ajuda o povo, amigo!
Nossa isso é grave.É um troço inexplicável a suspenão da distribuição de leite.
ExcluirO Falando Sério perdeu o foco completamente. O âncora mais se preocupa em fazer gracinhas, parece que virou humorista, foca comentários em assuntos nacionais, vagos, desprezando os locais, que necessitam ser explicitados ao povo, como as denúncias feitas por este blog, inexplicavelmente ignorado pelo programa.
ExcluirEnquando o presidente nacional da OAB, Ophir Cavalcante, ontem, em seu discurso de saudação ao novo presidente do STF, Ministro Joaquim Barbosa, chamou de histórico o julgamento da ação penal 470, que “fixou em cada cidadã e cidadão a consciência de que ninguém está acima da lei", e também afirmou que “quem infringe a lei deve responder por seus atos”, a OAB de Pirapora faz de conta que não vê a corrupção em Pirapora e o sofrimento do povo advindo dos ataques ao erário público, como também que o Procurador Jurídico do Município, mesmo impedido por lei, advoga em causas particulares, sem o menor pudor e constrangimento.
ResponderExcluirO fidelin não sabe o que é etica e muito menos profissionalismo.
ExcluirJá escutei de um familiar do itinerante que os procuradores da prefeitu... são simplesmente office-boys e office girls dos advogados contratados de BH.
Todas as causas médias e graves do itinerante e do pitaqueiro estão com as bancas de advogados de BH e BSB.
o tal advogado " F " necessita voltar aos bancos das
ExcluirUniversidades para aprender que a corrupção, as
apropriações de dinheiros públicos por administradores
ímprobos são CRIMES.
As escolhas administrativas legítimas, nos moldes do
Estado Democrático são aquelas que visam o interesse
público e não a um grupo corrupto que se julga acima
do próprio Poder Judiciário.
Volta para a universidade, Doutor " F "!!!!!!!
Universidade não, volta pra faculdade, porque esse "operador do direito" kkkkkkkk não tem competência pra ingressar numa universidade não
ExcluirO FIDELIN É UM OFFICE BOY DE LUXO DOS ADVOGADOS CONTRATADOS PELO WARMILHÕES NA CAPITAL.
ExcluirAlmejamos um Judiciário “sem firulas, sem floreios, sem rapapés”, "um Judiciário célere e justo”, já que “há um grande déficit de justiça”, disso o Ministro Joaquim Barbosa.
ResponderExcluirNo dia da eleição, o superintendente executivo fazia boca de urna descaradamente no Polivalente. Uma vergonha para o cidadão comum, mas para bandido uma maneira de preservar seu emprego, seu status, sua vida boa.
ResponderExcluirEu tbm presenciei o fato.
ExcluirJornal O Globo:
ResponderExcluir"É preciso reforçar a independência do juiz. Afastá-lo desde cedo das más influências - ressaltou Barbosa, que criticou a promoção de juízes de primeiro grau por interesses políticos."
Com todo respeito, Ministro Joaquim Barbosa, isto tem acontecido na Segunda Instância de MG, onde há uma influência política nunca vista, prejudicando decisões importantes.
Gurgel ataca PEC que restringe poderes do MP
ResponderExcluirAgência Estado
Publicação: 22/11/2012 18:54 Atualização:
O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, aproveitou a solenidade de posse do ministro Joaquim Barbosa na presidência do Supremo Tribunal Federal (STF) para criticar a aprovação na quarta-feira de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) numa comissão especial da Câmara dos Deputados, que restringe o poder de investigação do Ministério Público. Gurgel classificou a decisão dos deputados, que ainda precisa ir à votação no plenário da Câmara e apreciação dos senadores, "é um dos maiores atentados ao Estado Democrático de Direito".
O chefe do Ministério Público Federal destacou que apenas três países no mundo vedam à instituição de promover investigações criminais. Ele disse que o MP não quer e jamais quis substituir o trabalho da polícia. "A quem interessa retirar o poder do Ministério Público? Seria mais uma retaliação ao cumprimento da sua função constitucional?", questionou.
Gurgel disse confiar que o novo presidente do STF vá desempenhar o comando do Poder Judiciário com "integridade e firmeza" e clamou por uma união entre as duas instituições: a magistratura e o Ministério Público. Para ele, é preciso que os dois órgãos trabalhem juntos na defesa das suas prerrogativas.
Promotores atacam deputado mineiro por PEC 37
ResponderExcluirProcuradores e promotores atribuem a aprovação da PEC 37 a uma "retaliação indisfarçável" do deputado federal Bernardo Santana (PR-MG), que subscreveu e defendeu o destaque que retira o poder de investigação criminal do Ministério Público.
O parlamentar foi alvo do Ministério Público em Minas. Contra ele estão em curso ações penais no Supremo Tribunal Federal, que detêm competência para processar deputados. Santana é acusado da prática de crimes ambientais, por transporte ilegal de carvão vegetal, e delitos de natureza tributária. Caiu na malha fina do MP em 2009, no interior de MG, quando uma carga de carvão foi apreendida. Ele exercia a função de diretor jurídico da empresa responsável pelo transporte.
A promotoria imputa ao parlamentar envolvimento com a "máfia do carvão" e com uso de notas fiscais inidôneas - papéis com informações que não correspondiam ao carregamento.
Santana rechaçou as suspeitas de que teria interesse pessoal no enfraquecimento do Ministério Público. "Eu não sou tão forte assim, ninguém faz vingança com PEC. É muito difícil. É teoria da conspiração imaginar que alguém vai fazer destaque numa PEC de outro. Sem sombra de dúvida não existe nenhuma represália. A votação foi 14 a 2. Se eu quisesse atacar vetaria o artigo que mantém a validade de todos os procedimentos anteriores do Ministério Público." As informações são do jornal O Estado de S. Paulo
TINHA QUE SER FEITA UMA DEVASSA NA FOLHA DE PAGAMENTO DA FUNDAÇÃO E DO CENTRO VIVA A VIDA.
ResponderExcluirVOCÊS NÃO IMAGINAM A GRAVIDADE DA SITUAÇÃO.
ALGUMAS FAMÍLIAS ESTÃO QUASE TODOS OS MEMBROS CONSTANDO NA FOLHA DE PAGAMENTO.
INCLUSIVE PARENTES DE UM SECRET. ESTADUAL( G.P )FAZEM PARTE DA FOLHA DE PAGAMENTO.
Dizem que a filha do cronista gagá também está lá, com salário de 4 mil mensais. Dona redonda também
ExcluirOs sobrinhos do itinerante e a família da esposa dele tbm.
ExcluirNa rádio chapa branca, dizem que tem malandro recebendo pela prefeitura
ExcluirA FAMÍLIA DA ESPOSA DELE QUASE TODA ESTA EMPREGADA, GANHANDO LICITAÇÕES ATRAVÉS DE FIRMAS TERCEIRIZADAS.
ExcluirJustiça apura compra de votos nas eleições da Zona da Mata
ResponderExcluirHumberto Santos - Hoje em Dia
O juiz eleitoral de Espera Feliz (Zona da Mata) começa a ouvir, amanhã, o prefeito eleito Carlinhos Cabral (PPS) e seu vice, Jadir Silva (PSDB). Os dois são acusados de comprar votos na eleição de outubro.
O magistrado resolveu abrir ação de investigação após um vídeo postado no youtube mostrar Cabral, Silva e o presidente da Câmara Municipal, Oziel Gomes (PSD), negociando o apoio de um eleitor por R$ 600. “É uma ação de captação de sufrágio. Se for procedente, o prefeito eleito pode perder o registro de candidatura ou o diploma”, diz o juiz Rômulo Duarte.
No vídeo, uma pessoa recebe Cabral e Silva em sua casa. Durante a conversa, os candidatos pedem apoio para o eleitor. “E botar uma faixa ali, você deixa?” (sic), questiona Cabral. A pessoa que recebeu o prefeito e gravou o diálogo responde com um pedido. “Estava precisando de uma ajudazinha para fazer o tratamento da minha filha”.
Problema
O candidato a prefeito questiona qual é o problema. “É um tratamento no pé dela, isso dá pelo menos uns R$ 600”, responde o morador.
Durante o diálogo, o presidente da Câmara senta-se à mesa com os outros. Cabral responde ao pedido do dono da casa com um acordo. “Damos a metade agora. Pode contar comigo. Segunda-feira, o restante lá na farmácia”, diz o candidato. A farmácia é do vice eleito, Jadir Silva.
Neste momento, o presidente da Câmara entra na conversa e confirma a disposição do grupo em “ajudar” pessoas. “Pode contar. Seu Zé aqui (aponta uma direção). Hoje eles ligaram para mim para ajudar num bujão de gás. Eu dou gasolina”, diz.
Logo depois, Silva retorna após uma ligação e afirma que precisa sair. Cabral levanta para acompanhar seu candidato a vice e diz para o presidente da Câmara acertar com o morador. “E o negócio do dinheiro vê com o Oziel aí”. Oziel conta algumas cédulas e entrega para o morador e diz “trezentos certinho”. O morador confere o dinheiro contando em voz alta.
Montagem
O prefeito se recorda da situação, mas não de alguns momentos. Para ele, o vídeo disponível no youtube foi “montado” para prejudicá-lo. “O vídeo foi feito 40 dias antes da eleição e soltaram próximo à data. Armaram uma arapuca para mim”, defende-se.
Para ele, o autor da “armadilha” seria seu adversário, Adrian Carlos (PR). No vídeo, não há nenhuma referência de quando ele foi realizado, mas foi postado no dia 5 de outubro, dois dias antes das eleições.
Corrupção no Brasil, Justiça e o filme La Nave Va
ResponderExcluirDo Hoje em Dia
O empresário Carlos Augusto Ramos pode assistir hoje em casa a leitura do relatório da CPI do Cachoeira, da qual foi um protagonista silencioso, pois obteve na Justiça o direito de não depor para os membros da Comissão Parlamentar de Inquérito. Depois de quase nove meses na prisão, ele deixou o complexo penitenciário da Papuda, em Brasília, passados cinco minutos da meia-noite desta quarta-feira, e antes das três da madrugada já repousava em casa, num condomínio de luxo de Goiânia.
A Justiça do Distrito Federal, ao julgar o processo originado da Operação Saint-Michel que investigou fraudes no sistema de bilhetagem do transporte público local, condenou Carlinhos Cachoeira a cinco anos de prisão em regime semiaberto. E emitiu, em seguida, o mandato de soltura.
O timing em certos processos judiciais poderia causar inveja a Federico Fellini, diretor do filme E La Nave Va. No momento em que a Imprensa informava que o relator da CPI, deputado petista Odair Cunha, pedirá o indiciamento de mais de 40 pessoas e, ao Conselho Nacional do Ministério Público, a investigação do procurador-geral da República, Roberto Gurgel, liberta-se o acusado de ser o gestor de um dos grandes esquemas de corrupção que tanto mal fazem ao país.
A CPI do Cachoeira, criada por inspiração de políticos que pretendiam desviar a atenção da opinião pública do julgamento do mensalão, nada avançou além do que já havia apurado a Polícia Federal. Mas reforçou o entendimento de que ninguém é obrigado a depor contra si mesmo. Como Cachoeira, todos os mais importantes convocados pela CPI se calaram. A partir de agora, será muito difícil a uma CPI investigar, principalmente quando a maioria de seus membros se recusa a aprovar a quebra de sigilos bancários e telefônicos de uma empreiteira como a Delta, temendo que eles mesmos ou seus partidos ou apoiadores sejam atingidos.
Para coroar tanta desmoralização, temos um relatório redigido sob fortes pressões para incluir ou deixar de incluir nomes. E que dificilmente contribuirá para a moralização da política brasileira ou servirá para lustrar as imagens do Ministério Público e do Judiciário.
De positivo, o Supremo Tribunal Federal retomou ontem o julgamento do mensalão petista, sob a presidência do relator Joaquim Barbosa, e dosou as penas de mais cinco réus. Para os denunciados no mensalão mineiro, uma boa notícia: o severo ministro Barbosa deixará de ser o relator desse processo.
Parabéns , ao Ministério Público pela atuação incansável na
ResponderExcluirdefesa dos piraporenses.
A luta incessante pelo implemento de uma Pirapora justa é pesada.
Pelo menos pra uma coisa já valeu tudo isso:
ResponderExcluiro povo esta mais conciente, mais organizado, foram criados blogs, programa de rádio, uma ONG para fiscalizar os políticos.
A concientização, a informação, a fiscalização são instrumentos que cortam pela raiz o cabresto moderno criado pelo corrupto de centenas de processos.
171 171 171 171 171 171 171 171
ResponderExcluirPIADA DO DIA:
A SITUAÇÃO DO GOLEIRO BRUNO SE COMPLICA. DIANTE DA POSSÍVEL CONDENAÇÃO BRUNO GRITA:
- CHAMEM O WARMILHÕE$$$$!!!! O CORRUPTO VAI ME ENSINAR A ESCAPAR DA PRISÃO.
171 171 171 171 171 171 171
SÓ NÃO SERÃO CASSADOS SE A JUSTIÇA NÃO FOR FEITA.
ResponderExcluirNOJO!!!!
Acho que Indalecio ou seus advogados dever esclarecer a população, o que de fato está acontecendo e o que pode acontecer com todos esses processos eleitorais. Porque não é possível com todas essas provas os processos não serão julgados antes da diplomação, que está marcada para o dia 11 de dezembro.
ResponderExcluirO INDALECIO TEM QUE LUTAR PARA NÃO DEIXAR A ARAPUCA FEITA PELO WARMILHÕES PREVALECER.ESSA SENTENÇA DE INELEGIBILIDADE TEM QUE SER CASSADA.
ExcluirDia 30 de novembro, às 08h30min no Centro de Convenções de Pirapora, encontro de Prefeitos, temos que mostrar o descontentamento da população e fazer uma manifestação / protesto em frente ao Centro de Convenções. Com certeza teremos imprensa de fora nessa data.
ResponderExcluirMais um prefeito eleito é ameaçado de ter mandato cassado; total já chega a 20
ResponderExcluirPrefeitos ameaçados
No Tribunal Regional Eleitoral e Minas Gerais (TRE-MG) tramitam 12 recursos pedindo a reversão da cassação em primeira instância dos registros de candidaturas de 10 prefeitos eleitos. Estão ameaçados de perder o mandato, juntamente com seus respectivos vices, Edmar Moreira Dias (PMDB), de Camanducaia,; Heliomar Valle da Silveira (PSB), de Pirapora; Glacialdo de Souza Ferreira (PT), de Esmeraldas; Antônio Pinheiro Neto (PP), de Ibirité; Geraldo de Fátima Oliveira (PV), de Gouveia; Antônio Vaz de Melom (DEM), de Guiricema; Walter Pereira Silva (PSDB), de Cachoeira Dourada; Claudenir José de Melo (PR), de Arcos; Sérgio Colleta da Silva (PSDB), de Rochedo de Minas; Niltinho Ferreira (PSDB), de Corinto; Adelson Gopnçalves de Souza (PV), de Novo Oriente de Minas; e Luiz Gonzaga da Silva (PT), de Capela Nova.
Quem assume
De acordo com legislação eleitoral, em caso de cassação definitiva do registro da candidatura de eleito no pleito majoritário (prefeitos, governadores e presidente da República) assume o cargo o segundo colocado mais votado, desde que o primeiro colocado tenha obtido votação inferior a 50% dos votos mais um. Do contrário, a Justiça marca nova data para realização de novas eleições.
http://www.em.com.br/app/noticia/politica/2012/11/23/interna_politica,331706/mais-um-prefeito-eleito-e-ameacado-de-ter-mandato-cassado-total-ja-chega-a-20.shtml
Luiz Fux manda recado aos corruptores
ResponderExcluirDurante posse de Joaquim Barbosa, ministro Luiz Fux afirmou que "juiz imparcial e em paz com a consciência não tem temor de nada".
A FAMILIA DE CELIO WANDERLEI TÁ TODA LÁ: A SOGRA REGINA, O MARIDO DE REGINA: FATÃO, A MULHER DO CÉLIO(JURIDICO) ALEM DE ALINE (SECRETARIA FIEL)... QUE PODRIDÃO.
ResponderExcluirO " C " AGE DE ACORDO COM AS ORDENS QUE RECEBE.
ExcluirESSE RAPAZ ANDA FATURANDO ALTO $$$$$$$$
ExcluirPirapora, cidade linda, com uma exuberante cachoeira, é palco de notável atos de corrupção; tenho, orgulho dos cidadãos que, inconformado denunciam ao Ministério Público, as mazelas do executivo e legislativo.
ResponderExcluirNo dias 12 (doze) de Agosto a 9 (nove) de Setembro, estive em Pirapora acompanhado e, participando da campanha do Senhor Indalécio Garcia. E, ouvir pessoas ligada aos hospital, a secretaria de esporte, nesta cito minha cunhada que era dispensada do serviço para trabalhar na campanha do imperador Léo. Mas, a citada temia perde o emprego e não permitiu ir comigo a promotoria.
Igualmente, cito a Senhora Balbina da cidade Jardim, que na ocasião, me confidenciou que; fora intimidada á gravar um vídeo elogiando os serviços prestados no campo da saúde, recebida por ela ( Balbina) , quando esteve hospitalizada, devida a precária segurança pública, ao ser vítima de um tiro em seu posto de trabalho.
Também, convidei á ir comigo a Promotoria e dê pronto recusou alegando sofrer represaria da secretária da saúde, haja vista ainda está debilitada e necessitando de cuidados Médico.
Meu Deus , onde vamos parar????? Piedade do seu povo sofrido, massacrado,enganado por uma quadrilha corrupta safada.
ExcluirO ESQUEMA DE CONSULTAS E CIRURGIAS DENTRO DA FUNDAÇÃO PRECISA URGENTEMENTE SER INVESTIGADO. TEM ALGUNS PROFISSIONAIS RECEBENDO DOBRADO PELOS SERVIÇOS PRESTADOS.
ExcluirCGU capacitará ONGs mineiras de combate à corrupção em Pirapora
ResponderExcluirIntegrantes de organizações não governamentais de combate à corrupção terão excelente oportunidade de aprimorar seus trabalhos e conhecimentos no próximo dia 2 de dezembro (domingo), em Pirapora (MG).
A Controladoria Geral da União (CGU) dará curso de capacitação aos ativistas com relação à obtenção de informações necessárias à realização de trabalho de fiscalização cidadã, usando como fundamento a nova LAI – Lei de Acesso à Informação. Os participantes também aprenderão a fiscalizar a correta aplicação dos recursos públicos federais destinados às áreas de saúde, educação, transporte e merenda escolar, entre outras.
O treinamento será ministrado por Suzana Kroehling Rodrigues Ferreira, do Núcleo de Ações de Prevenção (NAP) da regional mineira da Controladoria Geral da União, sediada em Belo Horizonte. Representantes de ONGs de outros Estados também podem participar.
Mais informações pelo e-mail fhcoliva@gmail.com
Para se inscrever o candidato deve enviar nome completo, nome da organização de que faz parte, telefone e e-mail de contato para fhcoliva@gmail.com
O número de vagas é limitado.
Fábio Oliva
Advogado – OABMG 141.358
Jornalista Investigativo
Editor da Folha do Norte
Filiado à Abraji - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo
Líder Avina
Membro fundador da Asajan - Associação dos Amigos de Januária
Membro do Conselho de Administração da Amarribo Brasil
É bom que esta ong de Pirapora seja logo registrada e entre em atividade para solicitar ao MP a relação dos servidores comissionados e contratados, com seus respectivos vencimentos, da Fundação, dos muitos Centros, do SAAE, e principalmente da Prefeitura. Vão descobrir todo tipo de maracutaias. Até defunto vão desenterrar.
ResponderExcluirAh, e não pode ser esquecido o FUNDEB.
Aí, depois, vamos aprofundar na areia movediça da corrupção.
DIA 30 DE NOVEMBRO SERA UM OTIMO DIA PARA A MIDIA DO ESTADO DIVULGAR PARA O BRASIL,QUEM E´ O VERDADEIRO WARM$$$$$ ,CASO NOS QUE NOS DEBATEMOS TODOS OS DIAS NESTE BLOG ,POSSAMOS FAZER CHEGAR A ELA DIGO MIDIA TUDO QUE AQUI SE PASSA.
ResponderExcluirOTIMA OPORTUNIDADE PARA COLOCARMOS ESSE LADRAO,CORRUPTO,PEDERASTA,NO LUGAR QUE ELE MERECE.
OU SERA QUE NOS ACOVARDAREMOS E FICAREMOS CALADOS ASSISTINDO ESSE LADRAO CORRUPTO,FAZER A SUA CAMPANHA PARA DPTDO COM O DINHEIRO ROUBADO DA NOSSA CIDADE MAIS UMA VEZ.
QUE TAL NOS MOBILIZARMOS VIRTUALMENTE,SEI LA MANDAR EMAILS,PARA OS JORNAIS QUE MANDARAO AQUI OS SEU REPORTERES,PARA ELES ANDAREM PELA CIDADE,CONVERSAREM COM O CIDADAO ESCLARECIDO,TALVEZ AS NOTICIAS DA CAMARILHA AQUI INSTALADA,DA QUANTIDADE DE LADROES QUE ESSE MARGINAL PUBLICO TROUXE PARA CA,DOS QUE AQUI VIEVM QUE SE VENDERAM PARA ESSE LADRAO PEDERASTA.
O QUE SEI E QUE PODEMOS E DEVEMOS DE ALGUMA FORMA FAZER ALGO ,O ADIANTA FICARMOS AQUI NESTE DESERTO VENDO ESSA CORJA SE DELEITAR COM A ROUBALHEIRA ESCANCARADA SEM FAZER NADA.
ESSE LADRAO PODWE TER AMIGO NO TC NO QUINTO DOS INFERNOS,MAS NAO PODE NOS CALAR.
ong de combate a corrupçao em pirapora,para que TODOS SABEMOS MUITO BEM O POLITICO MAIS CORRUPTO E LADRAO DE MINAS ESTA AQUI E NADA ACONTECE.
ResponderExcluirtemos que fazer uma manifestaçao no dia do encontro com faixas e cartazes mostrando quem e o prefeito.
ResponderExcluirQUEM VAI LIDERAR ESTA MANIFESTAÇÃO QUE PRECISA TER MUITA GENTE REUNIDA?
ExcluirQUEM VAI ORGANIZÁ-LA PARA QUE TUDO DÊ CERTO E QUE SEJA DE MANEIRA ORDEIRA, DÊ O RECADO CERTO AOS VISITANTES E MOSTRE A CORRUPÇÃO AVASSALADORA EM PIRAPORA?
QUEM VAI MOBILIZAR E FAZER ESTE CHAMAMENTO VIA REDES SOCIAIS E RÁDIO FM?
A ONG CONTRA A CORRUPÇÃO VAI ENCAMPAR ESTA PROPOSTA?
Onde estão os caras pintadas de Pirapora?
ExcluirTem mais efeito levar essa podridão para a mídia nacional. Para os jornais de grande circulação nacional. A imprensa é primordial nesses tempos difíceis.
ExcluirNão menos pior do que a campanha eleitoral feita dentro do hospital, é a maneira pela qual seus diretores e funcionários mais graduados tratam as pessoas que não são eleitoras do prefeito ou que, um dia, falaram ou fizeram alguma crítica que desagradou o ser supremo ou seus ajudantes. Além de pouco caso, frieza e indiferença com esses pacientes, ainda fazem questão de dizer que estão fazendo favor ou têm espírito de grandeza em receber e tratar os inimigos do prefeito, num hospital que ele fez. Ou seja, o hospital é do prefeito e de seus amigos. Os outros são atendidos por caridade.
ResponderExcluirÉ isso mesmo que acontece no hospital, na Policlínica, nos PSFS, nos Centros de Atendimento. Conheço inúmeros casos de pessoas que passaram os mais variados, ignóbeis e desprezíveis vexames. Chegam a dizer "estamos te atendendo, mas você não merece porque é contra o prefeito", ou, então, "vamos te arranjar esta consulta ou este tratamento, mesmo você tendo votado em Indalécio e não no LS".
ExcluirÉ triste, é desumano, mas é o que acontece em Pirapora, depois que os ladrões tomaram a cidade das mãos dos verdadeiros e honrados piraporenses.
E o doutor "desventurado" que se juntou à corja montesclarense que aqui está, diz pra todo mundo que aquele hospital não foi construído pra atender pobre mesmo não. No entender dele, hospital do SUS tem que cair aos pedaços, pois os usuários do sistema único de saúde não merecem uma estrutura daquela. Que eu me lembre, esse esnobe, arrogante, cheio de soberba e mercenário médico, realmente, antes do hospital ser privatizado, não atendia lá não. Ele tem nojo de pobre. Só que ele se esquece que a doença e a morte chegam pra todo mundo, independente da situação financeira. Talvez, como pagamento por sua soberba, um dia esse médico miserável apodreça em vida.
Excluiro pó afetou a cabeça
ExcluirOs trafica presos na operação piratinga sabem bem quem é ele e outros médicos que vivem fungando o nariz por aí... ai, ai...
ExcluirESSA FIGURA É CONHECIDA DE MUITOS CARNAVAIS.
ExcluirPrecisamos acabar com esta epidemia que tomou conta da Prefeitura há oito anos. Quando é que vamos nos livrar desses nojentos, incompetentes, corruptos roubando, perseguindo, mentindo, afrontando as nossas instituições, o nosso povo e desgraçando nossa cidade?
ResponderExcluirA corrupção eleitoral feita pelo pitaco para se eleger prefeito de Pirapora é um buraco sem fundo. Quando mais se cava mais se encontram delitos eleitorais.
ResponderExcluirCom um marginal sendo prefeito, a corrupção se alastrou na administração pública de Pirapora. E até agora o crime está compensando.
ResponderExcluirnao sei unde vamos parar
ExcluirEstes funcionários bandidos somente estão praticando com eficiência os ensinamentos do prefeito criminoso. Se não forem aplicados em corromper e desrespeitar as leis, não podem fazer parte deste governo de ladrões.
ResponderExcluirO abuso da máquina administrativa é muito maior do que parece. A fundação era um comite da campanha eleitoral do L . Consultas, operações foram feitas e prometidas em troca de votos.
ExcluirVi várias reuniões deles em salas do hospital de olhos. Eles entravam e saíam pela rua de trás do hospital. Indalécio comeu mosca demais nessa eleição. Poderia ter filmado, gravado e fotografado muita infração escancarada à lei eleitoral.
ExcluirExiste um ditado árabe que diz, que quando se perde dinheiro nos negócios, perdeu-se alguma coisa; quando se perde a familia, perdeu-se muita coisa; e,quando se perde a dignidade,perdeu-se tudo!
ResponderExcluirA administração deste prefeito criminoso tem um efeito tão devastador porque ele encarna os quatro cavaleiros do Apocalipse: a fome, a guerra, a peste, a guerra.
ResponderExcluirCorrigindo, a morte.
ExcluirE neste curral eleitoral em que se transformou Pirapora, sai um bandido entra outro na Prefeitura.
ResponderExcluirTiririca disse que pior do que tá não vai ficar, mas vai sim, Tiririca! Vai ficar muito pior!
Judiciário igualitário, sem firulas, floreios e rapapés
ResponderExcluirDo Hoje em Dia
Um Judiciário sem firulas, floreios e rapapés, mas célere, efetivo e justo. De nada valem suntuosos edifícios e sofisticados sistemas de informação, se a Justiça falha. Essas palavras, que refletem o desejo dos brasileiros, foram pronunciadas pelo novo presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, em seu discurso de posse, quinta-feira. O primeiro negro a assumir a mais alta Corte deste país não gastou mais que 15 minutos para traçar um retrato realista do Judiciário e apontar rumos para acabar com o “enorme déficit de justiça entre nós”.
O ministro que se celebrizou como relator do processo do mensalão deseja que todos os processos terminem num prazo razoável, sem a miríade de recursos de que se valem os que não querem ver o deslinde da causa. E, principalmente, que o país tenha uma Justiça que seja igual para todos, pois a noção de justiça é indissociável da noção de igualdade. Apesar disso, reconheceu, o que se vê, “aqui e acolá, é o tratamento privilegiado e a preferência desprovida de qualquer fundamentação racional”.
Quantas vezes o chefe da mais alta Corte de Justiça no Brasil admitiu esse fato ao discursar para mais de mil convidados, entre eles a presidente da República e sete ex-ministros do Supremo? Sem dúvida, estamos diante de algo novo. Joaquim Barbosa, que nunca foi juiz antes de ser nomeado para o STF pelo presidente Lula, se expressa com franqueza, usando palavras que podem ser entendida por todos.
Uma única vez, em meio a esse discurso enxuto, Joaquim Barbosa foi aplaudido: no momento em que defendeu a independência dos juízes e apontou influências que podem minar essa independência. Segundo o orador, nada justifica a busca de apoio político para a promoção do juiz de primeira para a segunda instância. E completou: nenhum juiz deve buscar ascensão profissional por meio de aproximação com o poder político.
As palavras do presidente do Supremo, transmitidas para o país inteiro por canais de TV e pela internet, merecem reflexão. Muitos poderão considerar polêmica a defesa de Joaquim Barbosa para que o juiz sopese e tenha na devida conta os anseios da sociedade em que opera. Em outras palavras, o juiz não deve interpretar friamente o texto da lei, como se vivesse numa torre de marfim protegido dos problemas que afligem a humanidade ao redor.
Os próximos dois anos serão muito interessantes, com Joaquim Barbosa presidindo o STF e o Conselho Nacional de Justiça.
O diretor administrativo do hospital também é sócio da rádio do prefeito, segundo informações de um funcionário da referida rádio. Vamos apurar.
ResponderExcluiro JC
ExcluirDizem que no contrato social ele aparece como se tivesse comprado, por 85 mil reais, ações, que estariam em nome de uma mulher. Onde ele teria conseguido essa grana?
ExcluirLaranja
ExcluirO olhar de pilantra do laranja J.C não me engana.
ExcluirUm forasteiro que chegou em Pirapora para ajudar o itinerante nos esquemas de corrupção e lavagem de dinheiro. Ele e a família estão até o pescoço comprometidos com os esquemas pesados de desvio de verbas.Fico me perguntando se existe alguma forma de tirar Pirapora do abismo em que se encontra. Quando a Justiça irá nos libertar?
ESSE DAI É UM BRAÇO FORTE DA MÁFIA CORRUPTA.
ExcluirSuperar é preciso.
ResponderExcluirSeguir em frente é essencial.
Olhar para trás é perda de tempo.
Passado se fosse bom era presente.
(Clarice Lispector)
Hoje o Suplemento Gastronômico do jornal Estado de Minas trouxe piraporenses honestos e trabalhadores que fazem o dia-a-dia mais feliz em nossa cidade. Receitas deliciosas e variradas com lições de vida para servirem de exemplo.
ResponderExcluirAté que enfim Pirapora saiu na mídia sem escândalos e sem a corrupção comprovada de seus maus gestores.
Parabéns a todos que fazem Pirapora!
O Egnaldinho tá presente no suplemento do Jornal. Gosto demais dele. Um homem de fé, super família, simples e generoso.
ExcluirOs jagunços do poder estão soltos praticando todo tipo de imoralidades.
ResponderExcluirSe os piraporenses honestos não se organizarem para dar um basta a esta orgia com o dinheiro público, nós fatalmente sucumbiremos. A hora chegou. Basta que surjam uma ou mais lideranças honestas e comprometidas com a cidade que serão seguidas.
Parabéns aos funcionários da fundação que tiveram coragem de denunciar. Não se amedrontem, porque esses bandidos vão deixar o poder em breve.
ResponderExcluirApesar de tanta corrupção no meu coração arde desejo de liberdade e justiça.
ResponderExcluireu tenho esperança de ver essa corja pagando pelos milhões roubados do povo de pirapora e lagoa dos Patos.
ExcluirQUEM MANDOU ELEGER E REELEGER O ITINERANTE? AGORA É AGUENTAR O TRANCO... EITA POVO SEM NOÇÃO! E OLHE QUE NÃO FOI POR FALTA DE AVISO.
ResponderExcluirLEMBRO-ME, COMO SE FOSSE HOJE, QUANDO DA DISPUTA ELEITORAL ENTRE O DITO CUJO E GROSELHA, QUANDO GROSELHA LEVOU AO CONHECIMENTO DA POPULAÇÃO SOBRE AS FALCATRUAS DO WARMIL$$$ EM LAGOA DOS PATOS.
MAS, COMO SEMPRE, NÃO DERAM OUVIDOS. AGORA... AGUENTA!
O piraporense está parecido com as hienas, come a carniça da corrupção e ri a toa.
ResponderExcluirEta povo idiota que vota nessa quadrilha!
Em uma cidade em que a ignorância é aliada do poder, a
Excluirconcientização faz mal aqueles que estão desfrutando/exercendo o poder.
Blues da Piedade
ResponderExcluirCazuza
Agora eu vou cantar pros miseráveis
Que vagam pelo mundo derrotados
Pra essas sementes mal plantadas
Que já nascem com cara de abortadas
Pras pessoas de alma bem pequena
Remoendo pequenos problemas
Querendo sempre aquilo que não têm
Pra quem vê a luz
Mas não ilumina suas minicertezas
Vive contando dinheiro
E não muda quando é lua cheia
Pra quem não sabe amar
Fica esperando
Alguém que caiba no seu sonho
Como varizes que vão aumentando
Como insetos em volta da lâmpada
Vamos pedir piedade
Senhor, piedade
Pra essa gente careta e covarde
Vamos pedir piedade
Senhor, piedade
Lhes dê grandeza e um pouco de coragem
Quero cantar só para as pessoas fracas
Que tão no mundo e perderam a viagem
Quero cantar o blues
Com o pastor e o bumbo na praça
Vamos pedir piedade
Pois há um incêndio sob a chuva rala
Somos iguais em desgraça
Vamos cantar o blues da piedade
Vamos pedir piedade
Senhor, piedade
Pra essa gente careta e covarde
Vamos pedir piedade
Senhor, piedade
Lhes dê grandeza e um pouco de coragem
BASTIDORES DE UMA MÁFIA PODRE.
ResponderExcluirO mais novo empreendimento imobiliário dentro de Pira tem como sócio o itinerante. Lógico que o corrupto colocou uma laranja para assumir o seu lugar.
XXXXXXXXXXXXXXXX
Brasília é outra cidade que o corrupto de centenas de processos possui imóveis. O corrupto tem um grande apartamento na região nobre de Brasília. Como ele é PHD em lavagem de dinheiro , o imóvel está em nome de terceiros. Quem ocupa o apartamento luxuoso é a sua irmã que trabalha como acessora de um deputado Federal ( M.R ).
XXXXXXXXXXXXXXXXXXX
A irmã do itinerante já está fazendo planos para concorrer as eleições em Pirapora em 2016. Depois de perder as eleições para vereadora em Lagoa dos Patos a mulher quer pleitear um cargo político em Pira. Deus nos salve!
XXXXXXXXXXXXXXXXX
Além da jogatina com os laranjas, do esquema de lavagem de dinheiro, da corrupção compulsiva, da prepotência sem medida, da falta de respeito com Poder Judiciário e com as famílias , o itinerante tem se dedicado a pratica do voyeurismo.
XXXXXXXXXXXXXXXX
isso é apenas a ponta do iceberg.
ExcluirA irmã do prefeito é assessora do Marcio Reinaldo.
ExcluirDia 30 no centro de convençoes,dia ideal para o itinerante ladrao ter o seu filme queimado,basta querer.Quem quer isto?
ResponderExcluirEle acredita que a opsiçao tem medo dele,se deixar este evento passar batido sera uma perda muito grande.
MOBILIZAÇAO JA OU CALAR POR 04 ANOS....
pode contar comigo e minha familia.
Excluirprecisa dizer o horário e divulgar no face. onde será o ponto de encontro?
ExcluirÉ um mar de lama com os corruptos emergindo a cada cavacada do MP.
ResponderExcluirDr Gustavo e Dra. Graciele estão tendo muito trabalho em Pirapora, assim como a Dra. Arlete. Que sejam recompensados em suas vidas pessoais e profissionais e, também, que todos os crimes que foram denunciados e os processos sentenciados tenham sua confirmação em instâncias superiores, como reconhecimento da imparcialidade, da honestidade, do conhecimento técnico destes valorosos profissionais.
Na madrugada de sexta para sábado, às 4 da manhã, eu e minha família fomos acordados no susto por um trio elétrico ambulante, com um som que de tão alto fez tremer as janelas do meu quarto e disparou o alarme do meu carro com a vibração. Isso tem se tornado cada dia mais rotineiro. Nessas horas eu me pergunto: por onde anda a polícia de Pirapora que nada faz quanto a isso?
ResponderExcluirOs carros passam com os porta-malas abertos explodindo nossos ouvidos e cruzam por várias viaturas e os policiais fingem que não estão vendo.
Por que Pirapora é terra sem lei?
Por que nós que somos cidadãos de bem, que depois de um dia de trabalho, só queremos dormir à noite, somos obrigados a suportar isso?
E quando um desses marginais vagabundos, drogados e bêbados que se acham donos das ruas e de nossos ouvidos param próximos as nossas casas e chamamos a polícia, os policiais nos tratam mal pelo telefone, dizem que não tem viatura, querem que a gente vá pedir o dono do carro para abaixar o som, se sujeitando a levar um tiro na cara. Eles são pagos pra trabalhar e querem que nós façamos o serviço deles!!
A lei de trânsito diz que veículos não podem emitir mais de 80 decibéis de som. Há lei ambiental proibindo poluição sonora. Há lei que proíbe a perturbação do sossego alheio, mas nenhuma delas vale para Pirapora.
Como se livrar de uma maldição dessas?
Se o carro está transitando assim pelas ruas, compete aos policiais pará-los e multar seus condutores, apreender os veículos e, se for preciso, conduzir para a delegacia de polícia.
É obrigação da polícia agir! Tá difícil ou tem que desenhar??
Agora com esses campeonatos de som automotivo que infestam o piracam e um tal sítio lá de Buritizeiro, nós estamos a ponto de enlouquecer, porque a cada dia aparecem carros e mais carros turbinados em Pirapora. Alguns chegam ao ponto de carregar caixas gigantescas de som na carroceria! Pelo amor de Deus! Por que a polícia não monta blitz na saída desses eventos regados a álcool? Ora bolas, os motoristas saem de lá embriagados e vão dirigir pela cidade, se exibindo e pondo a vida das pessoas em risco.
E tem alguns desses safados, que trabalham nas indústrias de Pirapora, que andam com o som explodindo pelas ruas e depois tentam aposentadoria e indenizações, dizendo que estão ficando surdos por causa do serviço. Coitada da Têxtil Santo Antônio. Se não abrir os olhos vai levar muito golpe.
Um dia desses o som de um carro fez vibrar o armário da cozinha de minha casa e derrubou até panelas! Não estou mentindo, estou falando sério!
Se as vibrações das ondas sonoras são capazes de derrubar objetos e de disparar alarmes, imaginem o que não são capazes de fazer com uma pessoa que usa marcapasso!
Vamos nos mobilizar e exigir que as autoridades ajam de forma incisiva. Que o comando da polícia militar tome providências contra esses policiais omissos e preguiçosos que não querem trabalhar. Garanto que se um de nós, na hora do desespero, meter uma bala na testa de um motorista folgado desses, a polícia aparecerá. Para que não cheguemos a esse ponto, que a polícia e a justiça façam jus aos seus salários.
Ô terrinha difícil de viver essa Pirapora!
É o fim da picada, viu Anônimo 25/11/12 15:20!
ExcluirLembra-se do tal projeto que tramitou na câmara de vereadores sobre esse assunto? Pois é, como tudo aqui nessa terrinha de ninguém, a inversão de valores tem falado mais alto, este foi mais um dos tais projetos que deu em nada. Também, se o mau exemplo vem de lá da casa legislativa, fazer o quê?
Se a polícia começar a parar alguns que andam assim com o som nas alturas e começar a fazer busca nos carros, vão achar coisa do arco da velha. Sei do que estou falando. Tem uns e outros por aí que são chegados na venda do pó e andam pra cima e pra baixo na maior farra.
ExcluirLindolfo,
ExcluirAinda que o projeto de lei municipal tenha dado em nada, a polícia militar é obrigada a agir, porque há leis federais que proíbem esse tipo de conduta. Não podemos ficar reféns de gente sem limites, que não respeita os outros, que acha que tem mais direito do que todo mundo. Com o devido respeito, mas na minha opinião esse comando atual da PM de Pirapora tem deixado muito a desejar. Tá precisando de alguém de pulso pra comandar isso aqui.
Então tá explicado, Anônimo 25/11/12 20:15. Certamente trata-se de uns e outros que "não podem ser incomodados". No entanto, em se tratando dos João Ninguém da Vida, os coitados que não têm pedigree (coitados por entrar nessa roubada) pagam a fatura sem choro nem vela.
ExcluirEsta é a Pirapora de Ninguém. Ou melhor, de alguns.
A polícia precisa agir, as Leis são para todos.
ExcluirA atual Secretária de Educação já sabe que o pitaco não a quer de jeito nenhum. Nos bastidores fala que ela é burra e incompetente, além de não gostar de pegar no pesado. É boa só para assinar aquilo que o chefe manda. Cada maracutaia maior do que a outra.
ResponderExcluirO Emera detesta ela com todas as forças possíveis.
ExcluirEla é fraca demais.
ExcluirUma boa administração coloca em seu quadro pessoas técnicas, preparadas para dar o melhor pela cidade. O que presenciamos nessa administração é um número enorme de comissionados sem qualquer preparo.
ExcluirCacau,
Excluiro s de planejamento J mencionou a mesma coisa.
A filha do carpinteiro alclise já espalhou por toda Pirapora que será secretária municipal do pitaqueiro. Fez por merecer: xingou muita gente e bateu em alguns na campanha política já que é chegada num barraco. E o pai quando bebe fala as maiores pornografias contra os promotroes e a juíza, já que é companheiro de carteado do prefeito bandido.
ResponderExcluirQuero ver ser homem de falar na cara. Pelas costas é fácil.
ExcluirUma vergonha!!! O warmilhões fala mal das Juízas, das Promotoras, do Promotor e ainda manda seus puxa sacos falarem mal deles. É um absurdoooooo! Agora quando está cara a cara com as Juízas e os Promoteres o Warmilhões treme de medo.
ExcluirUm absurdo sem precedentes. Desrespeitar Juízes e membros do Ministério Público no exercício de suas funções é crime.
ExcluirSem comentários.
ExcluirO ladrão itinerante falou que a família CAIRES tem o CORRUPÇÃO no DNA. Será?
ExcluirEstão passando dos limites. Duvido que o carpinteiro alclise tenha coragem de desrespeitar a Juíza na frente dela. Imediatamente o alclise amigo de baralho do prefeito vai preso. Argh. O carpiteiro sem qualquer princípio ético.
ExcluirO aclise sofre de inversão de valores. Ele idolatra corruptos, agride Juízes. Também esta contando com o cargo de Secretária Municipal para a sua filha Polly.
ExcluirEntão a família do alclise são todos puxa saco, o filho é um puxa saco, agora ele e sua filha poly.
ExcluirKarol,
ResponderExcluirRecebi sua mensagem.
Não tenho MSN.
Mande-me nova mensagem com mais informações e os números de seus telefones para contato.
PIRAPORA ACABOU, MINHA GENTE!
ResponderExcluirPASSEI AGORA PELA PORTA DO APTO DA PERIGUETE DOS UNIFORMES E LÁ ESTÁ O MAIOR SURUBA. GRITOS, PALAVRÕES, FUNK PORNOGRÁFICO NA MAIOR ALTURA, HOMENS NUS NA VARANDA XINGANDO QUEM PASSA PELA AVENIDA. MULHER BÊBADA QUASE CAINDO LÁ DE CIMA E GRITANDO TODO TIPO DE INDECÊNCIA. UMA ZONA NA ORLA FLUVIAL.
EU FIQUEI HORRORIZADO COM TANTA BAIXARIA.
É A PIRAPORA DA IMORALIDADE!
QUEM QUISER COMPROVAR O QUE EU ESTOU DIZENDO PASSA LÁ AGORA, QUASE MEIA NOITE.
pra dar jeito nessa sacanagem só a Justiça.
ExcluirEsses aí fazem parte do séquito do prefeito, de quem são puxa-sacos a fim de fraudarem e ganharem todas as licitações na Prefeitura. A profissão é distrair o prefeito, bajular e elogiar sempre, contar piadas imorais para ele rir, falar somente o que ele quer ouvir, rodar dias e noites no carteado, desmoralizar os adversários, dar massagens no chefe, fazer piadas indecentes com os juízes e os promotores, planejar novos golpes contra o erário público e a melhor maneira de se dar bem roubando cada vez mais na Prefeitura. E planejar como será a partir de 2013 com o pitaco, já que quem continuará mandando é o prefeito atual e, por isso, essa família desmoralizada permanecerá mamando nas tetas municipais. Até o dia em que o MP, a Receita Federal e Estadual, bem como a Justiça resolverem fazer uma devassa nas firmas e na vida pessoal deste braço da quadrilha, que assalta violentamente nossa cidade há oito anos.
Excluirvergonha. Deprimente .
ExcluirHÁ MAIS DE QUINZE ANOS A FAMÍLIA DA LOUCA DE PEDRA ROUBA OS COFRES PÚBLICOS. COM O ITINERANTE O ROMBO FOI MAIOR, BEM MAIOR DO QUE VOCÊS PODEM IMAGINAR.
ExcluirTriste ver o ponto baixo que chega o ser humano.
ExcluirÉ desoladora e desanimadora a situação porque passa a cidade de Pirapora. O nível desceu a tal ponto que me envergonho de dizer "lá fora" onde moro atualmente. A que ponto chegamos, meu Deus!
ExcluirA deliguente devia ser internada.
Excluiro embalo é movido a pó e erva.
ResponderExcluirLigadão,
ResponderExcluirquem promove os bacanais é a filha doida, desequilibrada e sem limites. Ela é muito agressiva, não respeita ninguem e faz coisas horrorosas.
Sua butique de roupas ganhou muito dinheiro do município vendendo máquinas e material permanente para o Centro Viva Vida e outros órgãos municipais. Tal mãe tal filha. E ela ainda queria ser a vereadora mais votada do pitaqueiro, ia revirar a Câmara de cabeça para baixo e pôr fogo na cidade.
Ainda bem que essa coisa imoral não ganhou para vereadora. Seria o fim do mundo.
ExcluirA FILHA DA PERIGUETE DOS UNIFORMES É UMA MULHER LOUCA,
ExcluirSEM NOÇÃO, BURRA , TOTALMENTE DESEQUILIBRADA, ESCANDALOSA, SEM UM PINGO DE EDUCAÇÃO.
A boutique da desequilibrada esta em nome de uma laranja. O modus operandi da filha tresloucada é igual da mãe. A doida é um caso perdido.
ExcluirDia 30 MOBILIZAÇAO QUEIMAR O FILME DO ITINERANTE LADRAO.
ResponderExcluirVamos mostrar para todos os convidados de fora e principalmente a MIDIA DE FORA,a face do warm$$$$$ e seus mais de 40 ladroes,se ele pensa que ira fazer campanha com nosso dinheiro e nossa conivencia ele vai ter o que merece.
DIA 30 NO CENTRO DE CONVENÇOES AS 0830 HORAS ,CHEGAREMOS JUNTO COM OS CONVIDADOS E PUXA SACOS.
LEMBRANDO QUE A MANIFESTAÇAO E´ UM DIREITO DE TODO CIDADAO BRASILEIRO.
NAO ADIANTA MANDAR jofrouxos QUE DESTA VEZ O BURACO SERA MAIS EMBAIXO.
ok. Vou divulgar. Vamos emviar e-mail e msgs no Face .
ExcluirA divulgação deve ser maior.
ExcluirSrs ja fiz minha parte ,mandei emails para a imprensa de fora,nao informarei aqui quais,convido a todos os guerreiros deste blog a fazerem o mesmo.
ResponderExcluirDIA 30 A MIDIA NACIONAL VAI QUEIMAR O FILME DO LADRAO ITINERANTE.
FAÇAM SUA PARTE PEÇAM SOCORRO A´ MIDIA ,A HORA E´ ESSA.
Galera do bem , visitem o bairro Cícero Passos para vocês presenciarem o descaso da administração com os moradores daqui.
ResponderExcluirAproveite e venham com botas, boias porque várias ruas são formadas por um complexo de lagoas. abraços.
Vamos tirar fotos e postar na internet.
Excluircolocar as fotos nas redes sociais.
ExcluirCriem um grupo no face chamado A PIRAPORA QUE O TURISTA NÃO CONHECE.
ExcluirCidadãos passam a denunciar servidores que levam vida luxuosa e incompatível com a renda
ResponderExcluirAção se tornou possível após a divulgação dos contracheques de quem trabalha para o Estado
"É óbvio que nossos auditores sozinhos não podem acompanhar eventuais sinais exteriores de riqueza de cada um desses quase 1 milhão de servidores", diz Jorge Hage, ministro-chefe da CGU
A Lei de Acesso à Informação, que obriga os órgãos públicos a divulgar na internet o salário dos servidores nominalmente, começa a apresentar resultados positivos na fiscalização do quadro funcional. Com a possibilidade de colegas de serviço e vizinhos ou parentes acessarem as remunerações, a Controladoria-Geral da União (CGU), órgão do Poder Executivo federal responsável pela disponibilização do contracheque de quase 1 milhão de funcionários no Portal da Transparência, já recebe denúncias que apontam enriquecimento ilícito de agentes públicos. São salários incompatíveis com a vida regada a viagens, carros e casas de luxo. Com isso, caem por terra as críticas, principalmente feitas pelos próprios servidores, de que a divulgação nominal dos vencimentos apenas invade a vida privada e não resulta em qualquer benefício à sociedade.
Revoltados com a vida que tais servidores levam, em relação ao salário que recebem, os cidadãos encaminharam as denúncias à CGU e esperam agora as investigações do setor de inteligência da Controladoria para a comprovação do crescimento patrimonial indevido. Em uma delas, um servidor que ganha R$ 5 mil chama a atenção por ter uma coleção de armas, motos e obras de arte de alto valor. Em outro caso que chegou à CGU, um funcionário com salário de R$ 6 mil faz frequentes viagens ao exterior e mora em uma casa confortável em um bairro de classe média alta. Alguns dos servidores denunciados trabalham no setor de licitações de órgão federal, mas, como a investigação corre em sigilo, os nomes não são divulgados.
Para o ministro-chefe da CGU, Jorge Hage, a colaboração do cidadão ajuda porque amplia a capacidade do órgão de identificar situações de incompatibilidade. “É óbvio que nossos auditores sozinhos não podem acompanhar eventuais sinais exteriores de riqueza de cada um desses quase 1 milhão de servidores.” Segundo ele, é preciso apurar com rigor cada caso, mesmo porque, nem todas as denúncias são procedentes.
Hage lembra que as maiores dificuldades de apuração estão no fato de que muitos investigados não colocam os bens no próprio nome ou transferem recursos para contas no exterior, o que torna difícil o rastreamento do dinheiro desviado. “Além disso, o procedimento de afastamento do sigilo bancário exige que se tenha elementos suficientes para que a autoridade judicial se convença em concedê-lo. No caso do sigilo fiscal, a CGU consegue os dados do servidor, mas não tem acesso aos dos parentes, empresas etc. Novamente, para obter esses dados, seria necessário autorização judicial”, explica Hage.
CONTINUAÇÃO.... Cidadãos passam a denunciar servidores que levam vida luxuosa e incompatível com a renda
ResponderExcluirSINDICÂNCIAS
Nos últimos oito anos, a CGU instaurou 125 sindicâncias patrimoniais para apurar enriquecimentos ilícitos por parte de servidores federais, sendo que 103 foram concluídas. Sessenta e seis foram arquivadas, 13 encaminhadas para julgamento e 24 tiveram procedimento administrativo disciplinar. Dos 12 concluídos, cinco servidores foram demitidos e sete inocentados. Atualmente, 22 investigações estão em curso na Controladoria.
O secretário-geral da ONG Contas Abertas, Gil Castello Branco, acredita que a administração pública brasileira ainda enfrenta problemas burocráticos para investigar e punir eventuais casos de irregularidades cometidas por servidores. Segundo ele, era de se esperar mais punições diante de tantos escândalos que surgem no país. “As dificuldades já começam na própria montagem da comissão que apura administrativamente um caso de ilegalidade num órgão público. São raros os funcionários que querem participar. Eles não ganham gratificação por isso e ainda se desgastam com os colegas. Assim, o próprio processo já nasce com vícios e brechas que os advogados dos acusados podem rebater depois na esfera judicial”, avalia.
O caminho da denúncia
» A denúncia pode ser anônima. É necessária somente a descrição mínima dos fatos que indicam o enriquecimento ilícito do servidor.
» Caso o cidadão desconfie da evolução patrimonial incompatível com a renda de um servidor público, ele pode fazer a denúncia à própria Controladoria-Geral da União, no site www.cgu.gov.br ou por meio de correspondência encaminhada ao endereço do órgão em Brasília (SAS, Qd. 01, Bl. A, Ed. Darcy Ribeiro, Brasília/DF; CEP 70.070-905) ou ainda em uma das unidades regionais da CGU nos estados.
» A denúncia é encaminhada à área responsável, que adota as medidas necessárias para esclarecer a suposta irregularidade, com a análise da documentação eventualmente encaminhada e dos fatos descritos. As suspeitas apontadas podem ser analisadas pela Secretaria de Prevenção da Corrupção e Informações Estratégicas. A Corregedoria-Geral da União pode também abrir um procedimento de sindicância patrimonial. O objetivo é obter mais informações que corroborem o enriquecimento ilícito do agente público.
» Havendo provas suficientes, é aberto um processo administrativo disciplinar contra o servidor, que pode ser demitido, já que o enriquecimento ilícito é considerado um ato de improbidade administrativa.
Memória
Constrangimento e ações judiciais
O decreto de regulamentação da Lei de Acesso à Informação, que obrigou os órgãos públicos do Executivo a divulgarem os salários dos servidores de forma nominal na internet, foi assinado pela presidente Dilma Rousseff em maio deste ano. Nos dois meses seguintes, Legislativo e Judiciário regulamentaram a lei, obrigando as instituições a cumprir a determinação. Porém, a divulgação salários no Congresso Nacional foi a que mais demorou a acontecer, e é a única que restringe a consulta por parte do cidadão. Nos sites da Câmara e do Senado, a pessoa tem que se cadastrar, fornecendo informações como o CPF, o endereço e o CEP toda vez que for verificar o salário de algum servidor. Além disso, os funcionários das duas Casas ficam sabendo, por meio da intranet, quem fez a consulta sobre o seu salário. Isso já causou constrangimentos e ações na Justiça.
Vamos juntar forças com a Dra. Myriam, vamos participar desta capacitação com o Fabio Oliva e a Suzana da CGU, é gratuito e em Pirapora: dia 02/12 - No Pré-vestibular Aprovação, Rua comte Santiago Dantas, 209 - Centro.
ResponderExcluirFábio Henrique Carvalho Oliva:
CGU capacitará ONGs mineiras de combate à corrupção em Pirapora
Integrantes de organizações não governamentais de combate à corrupção terão excelente oportunidade de aprimorar seus trabalhos e conhecimentos no próximo dia 2 de dezembro (domingo), em Pirapora (MG).
A Controladoria Geral da União (CGU) dará curso de capacitação aos ativistas com relação à obtenção de informações necessárias à realização de trabalho de fiscalização cidadã, usando como fundamento a nova LAI – Lei de Acesso à Informação. Os participantes também aprenderão a fiscalizar a correta aplicação dos recursos públicos federais destinados às áreas de saúde, educação, transporte e merenda escolar, entre outras.
O treinamento será ministrado por Suzana Kroehling Rodrigues Ferreira, do Núcleo de Ações de Prevenção (NAP) da regional mineira da Controladoria Geral da União, sediada em Belo Horizonte. Representantes de ONGs de outros Estados também podem participar.
Mais informações pelo e-mail fhcoliva@gmail.com
Para se inscrever o candidato deve enviar nome completo, nome da organização de que faz parte, telefone e e-mail de contato para fhcoliva@gmail.com
Mto legal esse curso. Excelente iniciativa.
ExcluirSe essas denuncias de enriquecimento ilicito forem feitas contra pessoas daqui,vai sair TANTA GENTE PRESA QUE TERAO QUE SER LEVADOS PELA FCA.
ResponderExcluirOprimeiro da lista sera WARM$$$$$$$$$$
Dia 30 de novembro
ResponderExcluirVAMOS QUEIMAR O FILME DO ITINERANTE
Façam sua parte enviem emails para a imprensa
Muito cuidado amigos,
ResponderExcluirouvi o ogro mandar seus ajudantes criminosos prepararem uma manifestação pró-prefeito para o dia 30. O prefeito e o pitaco querem assim. E devem partir para o confronto físico, a base de força mesmo, com quem estiver na manifestação contra a corrupção. Eles querem guerra.
O adEvogado do pitaqueiro, "entrevisfgado" pelo jornal da tevê do itinerante, tripudiou em indalécio e egnaldinho, falando da condenação de ambos pela justiça eleitoral, e garantindo com todas as letras que o pitaqueiro será diplomado dia 11 de dezembro. É o fim do poço pra pirapora
ResponderExcluirDiplomado ele pode até ser mais outra eleição com certeza irá ocorrer.
ExcluirCompletando o meu post anterior. O Fabiano devia ter explicado os processos movidos pelo Ministério Público contra o seu cliente Leo. Explicar o uso do centro viva vida, as grávidas que foram enganadas a participar do programa do leo.
ExcluirO BRASIL EXPLICADO EM GALINHAS (Luis Fernando Veríssimo)
ResponderExcluirEM PIRAPORA NÃO TERÁ SIDO MERA COINCIDÊNCIA
Pegaram o cara em flagrante roubando galinhas de um galinheiro e o levaram para a delegacia.
D - Delegado
L - Ladrão
D - Que vida mansa, heim, vagabundo? Roubando galinha para ter o que comer sem precisar trabalhar. Vai para a cadeia!
L - Não era para mim não. Era para vender.
D - Pior, venda de artigo roubado. Concorrência desleal com o comércio estabelecido. Sem-vergonha!
L - Mas eu vendia mais caro.
D - Mais caro?
L - Espalhei o boato que as galinhas do galinheiro eram bichadas e as minhas galinhas não. E que as do galinheiro botavam ovos brancos enquanto as minhas botavam ovos marrons.
D - Mas eram as mesmas galinhas, safado.
L - Os ovos das minhas eu pintava.
D - Que grande pilantra... (mas já havia um certo respeito no tom do delegado...)
D - Ainda bem que tu vai preso. Se o dono do galinheiro te pega...
L - Já me pegou. Fiz um acerto com ele. Me comprometi a não espalhar mais boato sobre as galinhas dele, e ele se comprometeu a aumentar os preços dos produtos dele para ficarem iguais aos meus. Convidamos outros donos de galinheiros a entrar no nosso esquema. Formamos um oligopólio. Ou, no caso, um ovigopólio..
D - E o que você faz com o lucro do seu negócio?
L - Especulo com dólar. Invisto alguma coisa no tráfico de drogas. Comprei alguns deputados. Dois ou três ministros. Consegui exclusividade no suprimento de galinhas e ovos para programas de alimentação do governo e superfaturo os preços.
O delegado mandou pedir um cafezinho para o preso e perguntou se a cadeira estava confortável, se ele não queria uma almofada. Depois perguntou:
D - Doutor, não me leve a mal, mas com tudo isso, o senhor não está milionário?
L - Trilionário. Sem contar o que eu sonego de Imposto de Renda e o que tenho depositado ilegalmente no exterior.
D - E, com tudo isso, o senhor continua roubando galinhas?
L - Às vezes. Sabe como é.
D - Não sei não, excelência. Me explique.
L - É que, em todas essas minhas atividades, eu sinto falta de uma coisa. O risco, entende? Daquela sensação de perigo, de estar fazendo uma coisa proibida, da iminência do castigo. Só roubando galinhas eu me sinto realmente um ladrão, e isso é excitante. Como agora fui preso, finalmente vou para a cadeia. É uma experiência nova.
D - O que é isso, excelência? O senhor não vai ser preso não.
L - Mas fui pego em flagrante pulando a cerca do galinheiro!
D - Sim. Mas primário, e com esses antecedentes...
VAMOS A LUTA PESSOAL, MANDEI UM E-MAIL PARA O FANTASTICO A UNS 3 DIAS E AINDA NÃO OBTIVE RESPOSTA, ACHO QUE NAO VAI DA TEMPO. MAS VAMOS PROCURAR OUTRAS MIDIAS PARA MOSTRAR ESSE PESSOALZINHO QUEM TEM O PODER NAS MAOS.
ResponderExcluirDra. Myriam,
ResponderExcluiro que estes três picaretas do hospital falaram em seus depoimentos, a senhora sabe? Devem ter mentido muito. Lógico que a juíza e o promotor não acreditaram.
Os dois molecotes já estão acostumados a praticar irregularidades por onde já passaram e aprontaram muito, por isso não têm mais constrangimentos e nem ficam envergonhados. Mas o dono do jornal, com quase 70 anos, sentado no banco dos réus, acusado de praticar vários crimes nesta eleição, é horrível, se tinha alguma credibilidade, hoje não vale mais nada. E o dia em que a caixa-preta da Fundação for aberta, aí muita gente vai pra cadeia.
A verdade não existe no vocabulário dos membros da quadrilha do prefeito bandido. Assim como a corrupção virou uma coisa comum nesta fatídica administração.
ResponderExcluirCheguei de viagem e acabei agora de ler os últimos posts sobre a maldita corrupção eleitoral em Pirapora.
ResponderExcluirQuando pensamos que chegamos ao fundo do poço da ladroagem sem limites, descobrimos que ainda temos muito o que cair. Até quando senhora juíza e senhor promotor? Será que vamos aguentar por mais algum tempo?
Este prefeito criminoso jogou Pirapora na sarjeta.
ResponderExcluirE o pitaco vai nos obrigar a permanecer nela.
O candidato eleito se fez de cordeiro para ser eleito prefeito. Agora vai mostrar sua verdadeira identidade quando cair a fantasia e aparecer o lobo mau.
ResponderExcluirA partir de janeiro, se a Justiça não agir, seremos desgovernados por dois prefeitos. Um de fato ( o atual) e o outro de direito (o próximo). Mas quem vai mandar e desmandar e ficar com as rédeas na mão é o prefeito de fato. O outro continua secretário, somente assinando como prefeito.
ResponderExcluirAquela borra de asfalto na Av. Pio XII é para tapear, pois é por lá que os prefeitos eleitos, que virão no dia 30, passarão. A ordem na secretaria de obras é para maquiar as ruas e locais por onde as comitivas passarão. O resto que se exploda e se afogue com as chuvas.
ResponderExcluirProporcionalmente, Pirapora é a cidade campeã da corrupção e dos corruptos. Aqui estão abrigados os piores tipos.
ResponderExcluirA quadrilha formada pelos comissionados e contratados incompetentes, analfabetos funcionais, vigaristas, medíocres, corruptos, ladrões, gentalha sem nível, totalmente desqualificados para qualquer cargo público e abrigados debaixo da lona do circo dos horrores, que é esta administração municipal, começaram a postar no fb a convocação da juíza para a posse do pitaco no dia 11/12.
ResponderExcluirCruz credo!!!!!!!!!
Justiça Urgente!!!!!!!!!
A corrupção eleitoral foi tão grave que é impossível acreditar que vai ficar por isso mesmo.
ResponderExcluirSerá que esses criminosos estão acima das leis e vão continuar batendo na cara dos piraporenses honestos, trabalhadores e que realmente fazem Pirapora caminhar?
A corrupção que o prefeito implantou em todos os órgãos municipais virou uma metástase. Espalhou pra todos os lados.
ResponderExcluirJuíza eleitoral suspende a proclamação do resultado da eleição para prefeito em Santana-AP
ResponderExcluirA juíza eleitoral Ana Lúcia Bezerra, titular da 6ª Zona Eleitoral do Amapá, em Santana, deferiu pedido liminar em ação de investigação judicial que objetiva o reconhecimento de suposto desvio e abuso de poder e de autoridade, bem como o uso indevido de veículos e meios de comunicação social, para a cassação do registro e/ou diploma, declaração de inelegibilidade e aplicação de multa dos candidatos eleitos aos cargos de prefeito e vice-prefeito, anulação judicial da eleição majoritária e realização de nova eleição no município.
A ação faz referência à execução de mandado de busca e apreensão às vésperas do dia das Eleições 2012, em que se suspeitava da existência de elevado valor em dinheiro escondido em um motel, fato este distorcido e difundido, sobretudo pelas redes sociais, onde se chegou a propalar que certa candidata e o atual prefeito teriam sido presos de posse de R$ 2 milhões, fato que não se verificou quando da operação policial.
Tal fato, pela repercussão negativa, teria desequilibrado o pleito e alterado o resultado da eleição no município de Santana.
Com a decisão, fica suspensa a eficácia da proclamação do resultado, e consequentemente, da diplomação, para os cargos majoritários das eleições municipais de 2012 no município de Santana, até o julgamento da ação.
Da decisão, cabe recurso ao Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP).
Fonte: Assessoria de Comunicação Social do TRE-AP
Alguém que conhece poderia por favor perguntar ao nobre promotor Dr. Gustavo por que o Warmilhões nunca foi afastado do poder? Por que a promotoria nunca pediu a cassação dele nesses processos? Deve ter alguma explicação técnica, não tem lógica, porque só em Pirapora é que é assim.
ResponderExcluirAcho que a imprensa vai fazer mais que a justiça,o itinerante tera os seus podres mostrado pela midia este fim de semana,essa estoria de que vai ter jagunço dele impedindo manifestaçao e´ ate bom,assim so ajuda a corroborar as nossas denuncias contra esse corrupto e ladrao .
ResponderExcluirParece que o CQC se interessou pelo assunto,tomara que eles venham .
ResponderExcluirInformar ao CQC para investigar, o ladrão itinerante deu apoio ao dep. Márcio Reinaldo e sua irmã é assessora do deputado.
ExcluirO repórter do CQC, Felipe Andreoli, levou um tapa na cara quando entrevistava o deputado federal Márcio Reinaldo Moreira (PP-MG), em Brasília. Ao fazer uma pergunta ao deputado, recebeu a agressão física e xingamentos como resposta. A pauta era a votação da PEC do Trabalho Escravo. Indignado, Andreoli foi a uma delegacia prestar queixa.
Brasília é outra cidade que o corrupto de centenas de processos possui imóveis. O corrupto tem um grande apartamento na região nobre de Brasília. Como ele é PHD em lavagem de dinheiro , o imóvel está em nome de terceiros. Quem ocupa o apartamento luxuoso é a sua irmã que trabalha como assessora de um deputado Federal Márcio Reinaldo.
A irmão do ladrão itinerante é assessora do dep. federal Márcio Reinaldo o mesmo que deu um tapa no repórter do CQC Felipe Andreoli
ExcluirCAROS COMPANHEIROS DO BLOG TRANSPARÊNCIA,
ResponderExcluirNO PRÓXIMO FINAL DE SEMANA, A CGU(CONTROLADORIA GERAL DA UNIÃO, ESTARÁ OFERECENDO CAPACITAÇÃO ACERCA DA LEI DE ACESSO À INFORMAÇÃO- AQUI MESMO EM PIRAPORA. VAMOS TODOS PARTICIPAR, A INSCRIÇÃO É GRATUITA. BASTA ENVIAR EMAIL PARA:
fhcoliva@gmail.com
INFORMANDO OS SEGUINTES DADOS: NOME COMPLETO, TELEFONE, EMAIL E INSTITUIÇÃO.
DATA DO EVENTO: DIA 02/12/12
LOCAL: PRÉ-VESTIBULAR APROVAÇÃO- RUA COMANDANTE SANTIAGO DANTAS, N 209,(EM FRENTE AO ANTIGO COLÉGIO SÃO JOÃO BATISTA)
"...Vamos precisar de todo mundo
Um mais um é sempre mais que dois
Pra melhor juntar as nossas forças..."
VAMOS AJUDANDO A DIVULGAR PESSOAL.
DRA. ELIZABETH
ExcluirNO PROGRAMA FALANDO SÉRIO O LOCUTOR INFORMOU QUE ESTA CAPACITAÇÃO É SOMENTE PARA QUEM PARTICIPA DE ONGS. COMO EU NÃO FAÇO PARTE DE NENHUMA PODEREI PARTICIPAR? TENHO AMIGOS QUE TAMBÉM TÊM INTERESSE MAS, ASSIM COMO EU, NÃO SÃO FILIADOS A NENHUMA ONG. ESCLAREÇA, POR FAVOR. SERÁ IMPORTANTE FALAR TAMBÉM NESTE PROGRAMA PARA QUE MUITOS PIRAPORENSES PARTICIPEM.
No dia 02.12.2012 (domingo), Suzana Kroehling Rodrigues Ferreira, do Núcleo de Ações de Prevenção (NAP) da Controladoria Geral da União (Regional de MG, Belo Horizonte), dará curso de capacitação a integrantes das ONGs de combate à corrupção de Minas Gerais na cidade de Pirapora (MG). Representantes de ONGs de outros Estados também podem participar.
ResponderExcluirO curso envolverá questões relativas à LAI (Lei de Acesso à Informação), além da parte prática (com check-list) do que deve ser observado durante uma fiscalização, por exemplo, na área de merenda escolar, gastos com educação, saúde, etc, envolvendo verbas públicas federais.
LOCAL: APROVAÇÃO PRÉ VESTIBULAR
RUA COMANDANTE SANTIAGO DANTAS, Nº 290, CENTRO, PIRAPORA-MG (EM FRENTE AO ANTIGO COLÉGIO SÃO JOÃO BATISTA)
INSCRIÇÃO ENVIAR EMAIL PARA: fhcoliva@gmail.com, INFORMANDO NOME, TELEFONE, EMAIL E INSTITUIÇÃO.
DRA. ELIZABETH
ExcluirNO PROGRAMA FALANDO SÉRIO O LOCUTOR INFORMOU QUE ESTA CAPACITAÇÃO É SOMENTE PARA QUEM PARTICIPA DE ONGS. COMO EU NÃO FAÇO PARTE DE NENHUMA PODEREI PARTICIPAR? TENHO AMIGOS QUE TAMBÉM TÊM INTERESSE MAS, ASSIM COMO EU, NÃO SÃO FILIADOS A NENHUMA ONG. ESCLAREÇA, POR FAVOR. SERÁ IMPORTANTE FALAR TAMBÉM NESTE PROGRAMA PARA QUE MUITOS PIRAPORENSES PARTICIPEM.
Drª Myrian, bom dia!
ResponderExcluirPor favor sei a senhora tem muito mais o que fazer que ficar respondendo minhas angústias, mas já não aguento mais! O que foi decidido na audiência do dia 21/11? As pessoas postam tantas coisas, que nos deixam extremamente ansiosos, e ficamos sem saber se é verdade ou não, por isto conto com o ai haver alguma audiência contra "Leo"? É no TRE? Auqela história que a juiza de Pirapora deu mais 2 dias para a defesa que terminou sexta-feira passada... São tantas indagações??!! Outra coisa: Buritizeiro corre algum risco do irmão assumir a prefeitura lá? Por favor me resuma o que de fato está acontecendo. Porque Leo não foi julgado ainda?
Peço desculpas pelo incômodo.
Agradecida
Enquanto Pirapora e os piraporenses estão debaixo dagua e atolados na lama, o prefeito irresponsável e bandido gasta nosso dinheiro para fazer festa suntuosa e cara para os prefeitos do Norte de Minas. Megalomaníaco, faz sua campanha antecipada para deputado federal e pretende por o pitaco em lugar de destaque a fim de constranger juízes e desembargadores para que não o condenem pela corrupção eleitoral descarada em Pirapora.
ResponderExcluirNada e ninguem segura os prefeitos atual e eleito na ânsia de saquear os cofres públicos. A goela é larga e nunca estão satisfeitos e saciados. Querem sempre muito mais.
ResponderExcluirE Pirapora sofre.