O Desembargador-Relator Belizário de Lacerda (7ª Câmara Cível do TJMG) indeferiu o pedido liminar do Município de Pirapora, para suspender a decisão da MM. Juíza Mônica Silveira Vieira, que determinou a suspensão dos shows e da licitação fraudulenta.
O Presidente do TJMG, Desembargador Cláudio Costa, deferiu o pedido liminar do Município de Pirapora, para suspender a decisão da MM. Juíza Mônica Silveira Vieira, que determinou a suspensão dos shows e da licitação fraudulenta.
Ou seja, temos duas decisões conflitantes: uma do Desembargador-Relator e outra do Desembargador-Presidente.
O que será que a Ministra Eliana Calmon, Presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) vai dizer, quando tomar conhecimento deste fato?
Aguardemos as cenas do próximo capítulo!
PELO QUE O PREFEITO DISSE, SEUS AMIGOS DO TJMG JÁ LHE HAVIAM GARANTIDO A VITÓRIA. POR ISSO ELE ADIOU O INÍCIO DO DESFILE CÍVICO PARA DAR A NOTÍCIA DE SUA VITÓRIA AINDA NO PALANQUE.
ResponderExcluirINCLUSIVE JÁ HAVIA CONTRATADO UMA BATERIA DE FOGOS QUE PIPOCAM NESTE MOMENTO NA PRAÇA DE EVENTOS.
PORTANTO, O DESEMBARGADOR BELISÁRIO, RELATOR, FOI ATROPELADO POR "FORÇAS OCULTAS".
chegou a hora de dar um basta nessa troca de favores dentro da justiça.
Excluira decisão do desembargador claudio costa assassina a constituição. O CNJ tem que ser acionado.
ExcluirEle já tinha todo o aparato para comemorar sua vitória sobre a justiça. Carreata organizada. queima de fogos, carros de som... Todo o circo montado. Ele já sabia que a justiça ia obedecer... E obedeceu direitinho...
ExcluirEsta licitação para os shows do centenário é realmente nebulosa e com muitos episódios mal contados. O warmilhões sempre desrespeitou as leis.
ExcluirO exu das veias entupidas de ódio, atrás de um nome falso, postou um comentário no FB escrevendo que a Dra. Myriam será candidata a vice-prefeita com Indalécio.
ResponderExcluirO caboclo que pediu perdão de joelhos para Dr. Walid, num comício, precisa saber que a nobre advogada tem domicílio eleitoral em BH, porque lá reside, e portanto seu título de eleitor também é de lá, conforme ela já disse em suas brilhantes entrevistas na rádio FM.
É um porco sujo que usa de meios imundos para sobreviver.
O trapo ambulante, que se arrasta de bengala pelas ruas da cidade, que come migalhas caídas das mesas dos seus chefes, que vive em genuflexão para seus patrões, filho de um jogador inveterado de baralho no Independentes Clube, onde perdeu todos os seus bens, se esconde atrás de vários nomes falsos, como Camaleão Pirado, Alvimar Pereira Souto e outros.
ExcluirUm homem velho com quase 60 anos ainda se dá a esse desfrute. O camaleão pirado é bem à altura dele, enrustido, traidor, bajulador, mesquinho e preguiçoso. Com esses adjetivos o homi ainda se acha. E nos bastidores dizem que ele ainda adora uma boca. Um viajante pelo espaço sideral e perseguidor de estrelas.
Excluiré deprimente! Olha o ponto que chega um ser. Triste!
Excluiresse exú é na verdade o procurador meu caro
ExcluirDra. Myriam,
ResponderExcluirtentar calar a sua voz através de ameaças, calúnias e mentiras é atentar contra a legítima democracia.
Parabéns,a cada dia que passa continuo a admirá-la muito mais, continue assim, seu nome já está marcado na história de Pirapora.
Dra receba a minha admiração. Vamos em frente !!!!
ExcluirA luta continua !!!!
Por favor, doutora não desista de ajudar Pirapora.
ExcluirPor favor,
Por favor,
Por favor,
Metralhe o itinerante corrupto com denúncias, processos, reportagens na mídia , nas redes sociais, etc.
Por favor, não desista de nos ajudar.
Participantes do blog,o warmicú causa repulsa. Bandidaço!!!!!!
ExcluirDra. Myriam,
ResponderExcluiro desembargador presidente do TJMG é conhecidíssimo no meio jurídico.
Apesar de tudo, nossa homenagem ao desembargador Belisário, cumpridor da Constituição.
Sei que a grande maioria dos leitores do blog que ler meu comentário entenderá o que quero dizer neste momento.
DOUTORA MYRIAM ACHO CORRETO O SEU POSICIONAMENTO DE PROCURAR O CNJ PARA MOSTRAR A BLINDAGEM QUE O TRIBUNAL ANDA FAZENDO EM REALAÇÃO AO WARMILHÕES FICHA SUJA.
ExcluirAVANTE, DOUTORA ! A SENHORA ESTA NO CAMINHO CERTO: O CAMINHO DO BEM.
teve um caso envolvendo o nome do presidente, da sua esposa e filhas....
ExcluirQUE JUSTIÇA É ESSA?? VIXE.
ExcluirQuero ver os quadrilheiros vendo o sol nascer quadrado.
ExcluirO TJ criou um monstro de sete cabeças, que se tornou indomável, tudo quer, tudo pode. Para ele não existe lei, empecilho de nenhuma ordem. Pode usar o dinheiro público da forma que bem lhe aprouver, contratar capangas e colocá-los na folha de pagamento da prefeitura e tantas outras barbaridades mais. O próximo passo do monstro, que já é dono da cidade e agora avança pra tomar municípios vizinhos de assalto, é sentir-se dono da vida de pessoas, mandar aniquilá-las, física e/ou moralmente, ao bel-prazer do seu sadismo. Sabe que nada o alcançará. Rirá e fará desfeitas de juízes de primeira instância, porque em instâncias superiores sobram proteção e apoio às suas ações inescrupulosas. Se quiser, pode matar ou mandar matar pessoas. Nada lhe acontecerá. Quase 100 processos, parados, esquecidos em escaninhos, talvez à espera de prescrição, monitorados por um batalhão de advogados.
ResponderExcluirCristo ou Barrabás?
A multidão optou por Barrabás.
Justiça ou injustiça?
Precisa responder?
Quando o vereador Celsinho convoca o povo para ir às ruas festejar, ele diz para mim que não importa se a contratação do show foi lícita ou não e quanto dinheiro os cofres públicos perderão. O que importa é curtir.
ResponderExcluirGente, pelo amor de Deus!!!! Até hoje vocês não conhecem esse celsinho? Esperar o que desse sujeito? Um babaca, um idiota, que ganhou dois mandatos do povo e só fez merda. Em quase 8 anos, quantas denúncias ele assinou contra o itinerante? O cangaceiro sapateia em cima dele, humilha-o e o trouxa só sabe pedir desculpas. É um erro considerar esse vereadorzinho como se fosse de oposição. Só se for ao povo de Pirapora.
Excluiré por isso, que os marolinhas não respeitam o garotinho. Aff!
ExcluirFico imaginando como devem estar se sentindo, agora, a promotora e a juíza. Devem estar se questionando se, quando cursaram Direito, em que mundo se encontravam os professores que tiveram, porque o que lhes foi ensinado certamente não foi nada disso que veem, hoje, acontecer diante de seus olhos. A subversão total das leis, e, antes delas, dos valores cultivados pelos homens de bem, que amam a verdade e o Direito. Tantos anos de estudo, tanta dedicação ao Direito e à verdade, e veem o triunfo da mentira, da desonestidade, da violência contra princípios morais e éticos. Veem à sua porta o desfile de marginais de todos os calibres, comemorando mais uma derrota da verdade, o massacre de uns poucos que insistem em pensar que seria possível viver, minimamente, sob o primado da justiça e da verdade.
ResponderExcluirDefinitivamente, chegamos ao fundo do poço.
Ao contrário dos que comemoram "o circo armado", confesso que há muito tempo não me sentia tão pra baixo. Estou me sentindo quase que como se tivesse perdido um ente queridíssimo. Na verdade, estou de luto!
ExcluirAqui em casa a tristeza é geral. Vejo no semblante de todos o descrédito. Acreditávamos piamente na Justiça. Que pena!
O coronel da corrupção desfilou em carro aberto com o seu candidato a prefeito ( propaganda eleitoral ). Foi rasgar o lacre do palco e mais uma vez DEBOCHOU da decisão da Juíza e do Ministério Público de Pirapora. O coronel é um bandido criminoso. Ele pensa que Pirapora é sua propriedade. Até quando? Até quando a Justiça de segunda instãncia ficará cega, muda, surda as ações desse monstro?
ExcluirÉ incrível como as leis nesta cidade não são cumpridas
ExcluirInfelizmente é assim sim que caminha a humanidade...
ResponderExcluirQuem fica feliz com uma situação dessa tem o governo que merece.
Pão e circo neles!!!
Parabéns pelo seu comentário, Anônimo das 18:45.
ResponderExcluirSabemos da existência desses porões sombrios onde a luz da justiça é impedida de entrar.
Apesar de tudo que conhecemos e olha que é muito pouco, tendo em vista tantas decisões injustas e inexplicáveis dentro do TJMG, não podemos desanimar jamais.
Estejamos juntos e firmes.
Sinto muita falta da mobilização dos principais líderes da oposição. Onde estarão?
QUANDO a Ministra Eliana Calmon, Presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) vai tomar conhecimento deste fato? Dependendo da demora...
ResponderExcluirEsperança, esse ano o criminoso ficha imunda sai algemado da cidade. Tenha fé e paciência. Abçs
ExcluirA arrogância do comandante afundou o Titanic.
ResponderExcluirProcurador-geral diz que corrupção é responsável pelo baixo IDH brasileiro
ResponderExcluir01/06/2012 17h02
DA REDAÇÃO
www.twitter.com/OTEMPOonline
AGÊNCIA BRASIL
O baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) brasileiro "espelha a influência da corrupção", segundo entendimento manifestado sexta-feira (1º) pelo procurador-geral da República, Roberto Gurgel, ao participar de seminário no Superior Tribunal de Justiça (STJ) que comemora os 20 anos de assinatura da Lei de Improbidade Administrativa.
O uso ilegal de dinheiro público, segundo ele, tem impacto na baixa oferta de educação e de saúde, serviços necessários para melhorar o IDH da população mais pobre. “A corrupção reduz também os investimentos públicos, aumentando a carga tributária e inibindo as ofertas de investimento no país e encarecendo a produção", afirmou.
O Seminário Nacional de Probidade Administrativa se realiza desde essa quinta (31), no STJ, tendo como tema os 20 anos de criação da Lei 8.429, conhecida como Lei de Improbidade Administrativa, sancionada em 2 de junho de 1992. Ela dispõe sobre as sanções aplicáveis aos agentes públicos nos casos de enriquecimento ilícito no exercício de mandato, cargo, emprego ou função na administração pública direta, indireta ou em fundações.
Segundo Gurgel, ela [a Lei de Improbidade Administrativa] é "um dos mais modernos instrumentos jurídicos sobre a moralidade no uso dos recursos públicos, mas enfrenta problemas de identidade para a sua aplicação". Segundo ele, "a criminalidade se reinventa constantemente e os homens públicos têm a missão de visualizar estratégias para melhor combatê-la".
De acordo com números apresentados por Gurgel, no Amazonas e em Alagoas, nos 20 anos de vigência da lei, só três pessoas foram condenadas por improbidade administrativa. Na Bahia, no mesmo período, foram 14 condenações, em Pernambuco nove e em Tocantins dez.
Esses números contrastam com São Paulo, onde ocorreram, no período, 1.960 condenações, quase três vezes mais que no Rio Grande do Sul, onde foram condenadas por esse tipo de crime 592 pessoas desde 1992.
O advogado Miguel Reale Júnior, professor titular de direito penal da Universidade de São Paulo (USP), argumentou que a Lei 8.429 "não funciona bem por causa de traços culturais do país e da estrutura política, com a conjugação do que é público com o que é privado, num processo de cumplicidade prejudicial à sociedade".
Reale desafiou a classe dos advogados a lutar contra os profissionais "que contribuem com a corrupção se utilizando de artifícios da legislação, porque não há corrupção sobre o dinheiro público sem o concurso de advogados".
AGÊNCIA BRASIL
********
ResponderExcluirReale desafiou a classe dos advogados a lutar contra os profissionais "que contribuem com a corrupção se utilizando de artifícios da legislação, porque não há corrupção sobre o dinheiro público sem o concurso de advogados".
**********
Seria bom que refletíssemos sobre o texto acima.
Assim, não custa perguntar: Cadê a subseção da OAB? Será que ela sabe quantos advogados estão pendurados na folha de pagamento da prefeitura? Que tem advogado lotado em escritório de colega e sendo pago com dinheiro público?
ENQUANTO ISSO, EM PIRAPORA...
ResponderExcluir01/06/2012 - TJ condena ex-prefeito por improbidade
O ex-prefeito do município de João Monlevade C.E.M. e a ex-secretária municipal de educação G.M.C.O. terão que devolver a quantia de R$ 21.055, retirados dos recursos públicos para contratar uma banda para tocar num baile de formatura em que o ex-prefeito era patrono. A decisão é da 5ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG), que rejeitou as preliminares e deu parcial provimento aos recursos para reformar parcialmente a sentença, excluindo a condenação para a perda de direitos políticos.
Na 1º instância, além da condenação que determinou o ressarcimento dos valores aos cofres públicos, o ex-prefeito teve seus direitos políticos suspensos por cinco anos.
Insatisfeitos com a decisão, ambos entraram com recurso. O ex-prefeito C.E.M. alegou que não houve prática de ato de improbidade administrativa, pois a contratação da banda atendeu ao interesse público por se tratar da primeira turma que se graduou no curso superior, afirmando que foi um marco para o município.
A secretária G.M.C.O., por sua vez, alegou que a parceria entre a Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop) e a prefeitura, no contrato da banda, foi feita na condição de pessoas jurídicas e não físicas, e por isso não houve desvio de dinheiro publico.
O relator, desembargador Barros Levenhagen, entendeu que tanto o ex-prefeito, como a ex-secretária, agiram de má-fé ao usar o dinheiro público para interesses pessoais. Para ele, a contratação só beneficiou alguns convidados e não o município todo, o que caracterizou a improbidade administrativa.
Os desembargadores Versiani Penna e Áurea Brasil acompanharam o voto do relator.
Assessoria de Comunicação Institucional - Ascom
TJMG - Unidade Goiás
(31) 3237-6568
ascom@tjmg.jus.br
Processo nº: 1.0362.08.089114-0/002
Será que eu entendi bem a publicação acima? Me pareceu muito didática.
ExcluirHoje, no TJMG, um ex-prefeito foi condenado porque contratou uma banda. No mesmo dia, outro prefeito, que, sem licitação, contratou 30 ARTISTAS, aí incluindo bandas, foi liberado pelo mesmo TJMG a pôr em prática o seu projeto megalomaníaco, causando prejuízos ao município em cerca de 2 milhões e meio de reais...
Acho que estou tendo um pesadelo.
O itinerante tem a proteção de alguns " poderosos " mas, a situação dele anda complicada. Aguardem os próximos capítulos. Tenham fé e esperança. Nem todos
Excluiros " poderosos" são corruptos.
Piada Política
ResponderExcluirPosted: 31 May 2012 08:30 PM PDT
Piada Política:
Correligionário de Z: "É preciso mudar essa política!"
Eleitor Indeciso: "Talvez seja mesmo..."
Correligionário de Z: "Isso que está aí é um lixo, dá nojo!"
Eleitor Indeciso: "Você tem candidato para apresentar?"
Correligionário de Z: "Claro, que sim, é Z! Aquele que vai acabar com essa política suja!"
Eleitor Indeciso: "Z? Quem é esse Z?"
Correligionário de Z: "Z, oras, é o que vai limpar esse lixo todo!"
Eleitor Indeciso: "Qual o programa de governo de Z?"
Correligionário de Z:"Porque é intolerável essa política suja, só Z para mudar isso!"
Eleitor Indeciso: "O partido do Z tem qual 'plataforma política'? Se apóia em quais ideias?"
Correligionário de Z: "Nosso partido tem todas as alternativas para acabar com esse lixo que campeia por aí!"
Eleitor Indeciso: "Quais seriam as mudanças políticas com o partido do Z?"
Correlegionário de Z: "Porque todos os que não apóiam a mudança representada por Z são corruptos, são safados!"
Eleitor Indeciso: "Acho que você não está me entendendo..."
Correligionário de Z: "E Z é idôneo, tem um nome a zelar"
Eleitor Indeciso: "Você ouviu minhas perguntas?"
Correligionário de Z: "Você ainda tem dúvidas?"
Eleitor Indeciso: "Quais são as propostas de Z?"
Correligionário de Z: "Você parece ser democratista... Não é?"
Eleitor Indeciso: "O que?"
Correligionário de Z: "É isso! Todo democratista duvida da capacidade de Z e nosso partido..."
Eleitor Indeciso: "Heim?"
Correligionário de Z: "Você não passa de um democratista do constitutismo-soberanismo!"
Eleitor Indeciso: "?????"
Correligionário de Z: "Faz parte do bando..."
Eleitor Indeciso: "Tchau ! Vou andando..."
Correligionário de Z: "Vai mesmo! Mais um ignorante..." "EI! vote nulo, sua besta!"
(Rev. #1)
Lamentável a decisão do Presidente do TJMG, Desembargador Cláudio Costa. Nem eles se entendem...
ResponderExcluirÉ mas a gente entende e muito!!!
ExcluirO presidente e seu amigo alvimar são figuras conhecidas, capital morena.
ExcluirEstive falando com o meu filho de apenas 19 anos de idade. Lhe disse o seguinte: "A gente que preza pela idoneidade e lisura, SOFRE E PENA quando depara com uma situação como esta posta em Pirapora, pela Justiça, no dia de hoje".
ResponderExcluirNão sou contra a festa de comemoração do centenário, não. Jamais. Sou contra a corrupção que está por trás dela. Esperei pela Justiça e, mais uma vez, decepcionei.
Sabe, a gente sangra. Estou sangrando por dentro, perdi a graça. Estou desolada. Meu Deus, piedade!
Por aqui o sistema é bruto!
ResponderExcluirSabe... cansei.
GENTE QUE ABSURDO FOI UMA BANDA QUE ENTROU DEPOIS DA DUPLA SERTANEJA QUE SE APRESENTOU ONTEM NA ORLA? EU RESIDO PRÔXIMO A CAPITANIA E OIUVIA EM ALTO SOM, OS VOCALISTAS CANTANDO MÚSICAS DE DUPLO SENTIDO E PALAVRAS DE BAIXO CALÃO. DEPOIS DE UM TAL MR. CATRA AINDA TEMOS QUE SUPORTAR ESSA MEDIOCRIDADE NA NOSSA PORTA. CADÊ OS CONSELHEIROS TUTELARES E COMISSÁRIOS DE MENORES DE PIRAPORA? A QUANTIDADE DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES NAS PROXIMIDADES DO EVENTO É VERGONHOSO. COMO PODE? UMA PROSMICUIDADE TOTAL. PIRAPORA ACABOU MESMO.
ResponderExcluirCapital Morena, Aline, Cândida, Dra. Myriam e todos nós piraporenses honestos e corajosos que querem uma cidade livre da corrupção, das discórdias, do desrespeito às leis, tomo neste momento a ordem do meu querido padre Jonas Abib, fundador da Canção Nova:
ResponderExcluir"NÃO DÁ MAIS PARA VOLTAR! O BARCO ESTÁ EM ALTO MAR"
Não podemos deixar Pirapora envolta nas ondas assassinas da corrupção e do mal e nem nos cansarmos de remar porque desanimamos com as intempéries do tempo e da vida.
Precisamos levar Pirapora para a outra margem do mar, mesmo com muita luta, decepções, sacrifícios e humilhações que consumam todas nossas forças físicas, intelecuais, e espirituais, a fim de vivermos um novo tempo de paz, prosperidade, respeito, justiça e desenvolvimento para todos.
IVAN CHAGAS, GRANDE PIRAPORENSE, NO FACEBOOK>
ResponderExcluir"Ontem nós assistimos, impávidos, a mais um vexame do Judiciário!!!
O desembargador que liberou este famigerado acinte, não só à sociedade piraporense mas ao povo brasileiro, literalmente rasgou nossa Constituição, debaixo dos nossos narizes. Que interpretação é esta que este senhor deu à causa, sendo que está explícita uma descarada fraude, que virará mais um desvio de verbas do município?
Enqua...nto combatemos a corrupção, alguns avalizam.
Porque ninguém ainda citou a Cedro Cachoeira como personagem conivente com tudo isto e merece uma profunda auditoria? Onde estão seus diretores?
Depois do Thomáz Bastos defender bandido e ter seus honorários pagos com dinheiro proveniente de corrupção, esperar o que deste Judiciário?
E a vocês artistas, conviventes e verdadeiros imbecis, que tocaram e tocarão nestes eventos, sendo pagos com dinheiro sujo, estarão marcado para sempre na cidade. Deveriam ter um pouco de moral e não colaborar com a arraigada cultura do desvio de verbas públicas no Brasil. Mas esta dupla de ontem tem história, perguntem ao antigo empresário..........
E a vocês, medíocres, que foram prestigiar esta podre e pobre música (isto é música?), ideal para pessoas sem estudo e aplaudiram de pé a mais um desvio de dinheiro público, meu sincero desprezo a cada um!!! Estão "levando e rindo" e achando bom!!!
Pirapora vive a mesma situação da Coreia do Norte, onde o ditador é idolatrado por todos, onde não se pode falar nada contra o governo, onde ele vive uma vida de rei e os súditos na mais completa miséria, onde a população morre de fome, onde deve-se obediência civil, onde uma mulher serve por 7 anos ao exército e os homens 12 anos, onde ele é autoridade máxima e não pode ser contrariado, onde a foto dele no jornal não pode ser dobrada, onde quem o desobedecer é sumariamente enviado para os campos de concentração.
Qual a diferença entre a Coreia do Norte e Pirapora?"
A Cedro Cachoeira não entrou nessa de graça, seu presidente tinha plena consciência do que fazia, ao pôr nas mãos do itinerante a bagatela de 1 milhão e 800 mil reais. Ao repassar o cheque, ele deve ter apertado o nariz para sentir menos o mau cheiro provocado pelos resíduos químicos que suas empresas despejam no São Francisco, empestando o ar em quase toda Pirapora. E certamente doravante se fará de morto, mesmo sabendo que o itinerante usou o dinheiro doado de maneira fraudulenta, desrespeitando as leis, sem falar nas ofensas à juíza e à promotora.
ExcluirNão nos esqueçamos de que, em dezembro último, os marolinhas aprovaram uma lei concedendo isenção de pagamento de, salvo engano, 80 mil metros cúbicos de água para as empresas da Cedro, pelo período de 15 anos! Com essa isenção, o dinheiro - algo em torno de 200 mil reais/mês, que a Cedro e a Santo Antônio deixam de pagar ao Saae, a autarquia decerto dilui nas contas de todos os contribuintes piraporenses. E ainda repassa dinheiro à prefeitura. E ainda abriga, em sua folha de pagamento, por ordem do itinerante, funcionários fantasmas, como um certo rei. Também nisso, a diretoria do Saae é omissa e conivente, aceitando fantasmas na folha de pagamento. Não seria o caso de improbidade administrativa????? Não nos esquecer ainda que essas fábricas têm isenção do pagamento de água, salvo engano, desde 1996.
80 mil metros cúbicos/mês, que fique claro
ExcluirInfelizmente o Tribunal é político!!!!!!
ResponderExcluirQuero parabenizar a coragem, a determinação, a transparência, a moralidade, a legalidade de três mulheres: a Juíza de Pirapora Dra. Mônica, a Promotora de Justiça de Pirapora Dra. Graciele e a grande advogada civilista Dra. Myriam Figueiredo. As senhoras são
exemplos de ética e honestidade. Sigam em frete, a Pirapora decente agradece o trabalho das senhoras.
FRASE DA SEMANA:
ResponderExcluir"Há bandidos escondidos atrás da toga" no Judiciário brasileiro."
(Presidente do Conselho Nacional de Justiça, Eliana Calmon)
Parabéns, Ivan Chagas, Marco Oliveira, Rosalva Oliveira, Aparício Mansur e muitos piraporenses dignos e honrados, pilares da verdade e da honestidade, cujos comentários permeados de sabedoria, entendimento e coragem nas redes sociais desmontam as farsas, as calúnias, as mentiras e as idéias destrambelhadas ou maldosas dos membros da quadrilha do prefeito e, também, dos equivocados e alienados.
ResponderExcluirPlantão sempre!!!!!!! Jamais se calem ou deixem de escrever!!!!
Perdeu-se uma luta, mas a guerra continua e será ganha, com os justos, os corajosos e, acima de tudo, com as bênçãos de Deus!
O começo não podemos mudar, mas o fim sim.
ResponderExcluirQue cada um faça a sua parte, do jeito que pode, sabe, deve.
O que não pode é deixar que alguns façam e a maioria fique só espiando.
A hora é agora.
estou falando para os meus amigos da corrupção disseminada pelo itinerante em Piracity. Concientização já!
ExcluirOs quadrilheiros tremem de ódio pela verdade, pelos que resistem, pelos que não se vendem, pelos que não se entregam.
ResponderExcluirA discordância, o contraditório, o debate civilizado fazem parte da vida dos inteligentes e sábios, que propugnam pela liberdade de pensamento e de expressão como direito inalienável do homem.
A liberdade é a diferença entre a civilização e a barbárie.
E virtude é ter sede e fome de justiça.
"Frente a um poder corrompido e autoritário, se erguem em vozes, berrando manifestos diários contra o apodrecimento moral e o esfacelamento do estado de direito."
ResponderExcluir(Émile Zola)
Algemas prateadas nos pulsos do maior bandido, canalha, ditador, demagogo, usurpador, mentiroso que já pisou os pés em Pirapora. E, para não perder a viagem, que levem outros bandidos que também receberam para roubar junto com o itinerante.
ResponderExcluirAinda é tempo de, com coragem e determinação, a oposição de Pirapora mostrar que existe um limite para a imoralidade e a corrupção do prefeito. Tomara que os líderes oposicionistas reajam. E logo.
ResponderExcluirComo disse Nelson Rodrigues:
ResponderExcluir"O canalha, quando investido na liderança, faz, inventa, aglutina e dinamiza massas de canalhas. Façam a seguinte experiência: ponham um santo na primeira esquina. Trepado num caixote, ele fala ao povo. Mas não convencerá ninguém, e repito: ninguém o seguirá. Invertam a experiência e coloquem no mesmo caixote, um pulha indubitável. Instantaneamente, outros pulhas, legiões de pulhas, sairão atrás do chefe abjeto.”
Tancredo Neves: "a esperteza, quando é muita, fica grande e come o dono."
ResponderExcluiro warmilon ao desafiar a Justiça e o Ministério Público.
ResponderExcluirmostrou a sua forma de agir. O Desrespeito dele em relação ao Poder Judiciário e ao Ministério Público extrapolou todos os limites aceitáveis.
Ele conseguiu - sabe Deus a que custo - apenas a liberação da festa. Todos os vícios do processo licitatório forjado serão devidamente cobrados, mais dia menos dia, quando a juíza elaborar sua sentença justa, necessária e verdadeira, que nos devolverá o nosso amor próprio aviltado pelo TJ.
ExcluirAnônimo02/06/12 16:30a resposta ao seu questionamento
Excluir$$$$$$ em verdinha
não sou otário de votar, acreditar e defender político corrupto. O itinerante é um estuprador do dinheiro público e ponto final.
JUVENTUDE DE PIRAPORA, VAMOS NOS UNIR CONTRA A CORJA CORRUPTA QUE ROUBA O NOSSO FUTURO. VAMOS DIZER UM NÃAAAAAAAAAAAOOOOOOOOOOOOO
ResponderExcluirAO ITINERANTE E AO SEU PITACO FORASTEIRO. PIRAPORA NÃO PODE CONTINUAR NAS MÃOS DE MARGINAIS.
O eleitor é cabrestado quando vende ou troca seu voto por alguma vantagem, festas e bebidas, acredita em promessas de todo tipo, adora tapinhas nas costas ou beijos na mão.
ResponderExcluirE assim ganha-se eleição e reeleição, o povo cabrestado é usado, abusado, a desgraça continua, a cidade se afunda no lamaçal da corrupção e do atraso.
Patrícia Stefanelli, jovem piraporense, no FB:
ResponderExcluirParabéns Pirapora pelos 100 anos!!!
Estou envergonhada com o que tem acontecido nessa cidade.
E só pra deixar bem claro: eu não estou do lado do politico A nem do politico B.
Eu estou do lado da minha cidade! Isso é q o povo esquece, q tem q brigar é pro melhor pra cidade. Ontem não foi a "oposição" que perdeu, foi a JUSTIÇA que perdeu!
... População alienada, que não entende de nada e não procura entender.
Frase boa pra explicar a situação da cidade foi a dita aqui mesmo antes:
"As festas estão como a droga para o usuário, depois q passar o efeito o pesadelo volta".
Viva a população alienada, viva a corrupção, viva a falta de justiça (que tanto clamam por ai e vibram agora quando a justiça perde).
Como ouvi falar ontem por ai... "Deus agora pode descansar. Aqui em Pirapora quem manda é o dinheiro."
#vergonhadeserpiraporense
Ei amigos,
ResponderExcluiresse desembargador foi meu professor e o meio jurídico conhece bastante sua fama. Inclusive ele já foi matéria de vários jornais estaduais e nacionais.
Tenho uma amiga que foi preterida, numa prova oral de um concurso para juiz de direito, em benefício das filhas do nobre desembargador, apesar de ter ficado entre as dez primeiras colocadas e as filhinhas em 124° e 106° lugares.
A Justiça não é injusta, muitos de seus operadores, sim.
Mas não podemos desanimar.
Esta quadrilha não tem limites, não respeita nada e ninguém para manter o “cofrinho” nos bolsos da corrupção.
ResponderExcluirEles debocham do MP e da Justiça, nas pessoas da promotora e da juíza de Pirapora, rasgam a Constituição a todo momento, desafiam decisões judiciais, incitam a população contra as autoridades constiuídas enfim, o que falta mais para o chefe do bando fazer em Pirapora?
O exu das veias entupidas de ódio e sua filha obesa e burra, ieda-iena, continuam espalhando leviana e maldosamente na cidade a mentira que a Dra. Myriam será candidata a vice-prefeita na chapa do Indalécio Garcia, mesmo sabendo que a nobre advogada não vota em Pirapora.
ResponderExcluirEsses dois abutres trazem um recalque familiar muito grande por terem um ancestral gigolô preguiçoso, amante da jogatina apostada numa mesa de carteado, onde jogou fora todos os seus bens.
Daí a inveja e a dor de cotovelo!
O velho pai nunca gostou de trabalhar, só de jogar apostado. E a mãe, uma digna e honrada profissional da educação, sempre sustentou a família e cobria as burradas e as dívidas do marido.
ExcluirPor isso esse exu das veias entupidas tem tanta raiva das famílias honradas, sem máculas e que fizeram a história de Pirapora.
Desculpa aí, minha gente, mas a inveja é uma merda. Dá nojo e pena Ali Babá e os quarenta ladrões, bem como os bocas fétidas e alugadas tentarem desconstruir a imagem da Dra. Myriam. Jamais conseguirão!!!!!
ResponderExcluirA nossa admiração pelo seu excelente trabalho e pelo sucesso absoluto de seu blog neutralizam a inveja e o ódio destilados pelos salafrários de palntão.
ResponderExcluirO amor dos bocas alugadas e da mídia maldita pelo prefeito é de aluguel; é de quem pagar mais.
ResponderExcluirEles não raciocinam e nem têm argumentos sérios, soltam urros e partem para a baixaria.
Myriam, conto essas falas do filme Casablanca para que você veja o valor da indiferença em relação aos nossos inimigos.
ResponderExcluir“Você me despreza, não?”, pergunta o trapaceiro interpretado por Peter Lorre, num dos grandes momentos do filme Casablanca, ao protagonista eternizado por Humphrey Bogart.
“Desprezaria, se pensasse em você”, responde Rick Blaine.
QUERO VER QUANDO A FARRA CORRUPTA ACABAR QUEM VAI PAGAR A CONTA?
ResponderExcluirRESPOSTA: A POPULAÇÃO DE PIRAPORA.O POVÃO VAI VOLTAR A COMER POEIRA, CAIR NOS BURACOS E CRATERAS E A VIVER NO MATO.
ENQUANTO ISSO, A QUADRILHA AOS FINAIS DE SEMANA VÃO PARA OS SÍTIOS ESPLENDOROSOS, VIAJAM PARA A CAPITAL MINEIRA PARA FAZEREM COMPRAS. O ITINERANTE PEGA O SEU JATINHO PARTICULAR E DÁ UMAS VOLTINHAS PELAS PROPRIEDADES ADQUIRIDAS COM O DINHEIRO DO POVO.
E O TRIBUNAL APROVA TUDO QUE O ITINERATE FAZ.
VIVEMOS ATOLADOS NA MERDA DA CORRUPÇÃO ANOS E ANOS. SÓ QUE AGORA
A CORRUPÇÃO E LIDERADA POR UMA QUADRILHA ESPECIALISTA EM DESVIOS MILIONÁRIOS DE DINHEIRO PÚBLICO.
Enquanto isso, no bairro Aparecida, pela construtora Confiança!!!! - do esquema do grupo, a mesma que começou - mas não terminou - a praça padre leo -, uma creche está sendo erguida sobre um lixão, próximo a uma estação de esgoto, que não trata bosta nenhuma! É essa a pirapora que o itinerante está deixando para os piraporenses.
ExcluirRua Rotary,
Excluirmais ou menos o que você comentou já foi discutido em reunião da cúpula do prefeito. Só tem dinheiro para os shows artísticos que durarão até a véspera da eleição. Mais dinheiro sómente para a campanha do pitaco. Os quiosques serão terminados. Pagamento de funcionários, transferências para saúde e educação bastante reduzidas e limpeza das ruas. E mais nada. É fechar as torneiras porque o dinheiro acabou.
Agora shows=circo. Depois nem pão, só água, poeira, lama, buracos, merenda insuficiente e regrada, economia de guerra.
Boa sorte, piraporenses!
Circo e pão para alienar o povo. Só ontem o itinerante rei da ladroagem fez oito discursos. Detalhe: o pitaco da maldição estava perto dele fazendo campanha política aberta.
ExcluirO ex secretário daltinho falou para toda população ouvir na avenida são francisco da decisão favorável do TJ em favor do ficha suja itinerante. O daltinho também mencionou que o carnaval já estava pronto.
Detalhe: o ex secretario já sabia da decisão favorável muito tempo antes.
Essa é a justiça mineira!!!!! O CNJ tem que devassar alguns membros do tribunal.Pirapora centenária, você merece um administrador honesto que respeite os piraporenses e que ame a cidade.
O daltinho deveria era abrir a caixa-preta da lavanderia que se tornou a escolacha dele, tornar pública a relação promíscua que existe com a prefeitura. Uma auditoria na contabilidade daquela PP nos mostraria em que se tornou a escolacha que tinha tudo para dar certo, se fosse gerida por gente séria...
ExcluirQue tristeza. Tristeza profunda.
ResponderExcluirMorador de Pirapora desde que nasci, com apenas 20 anos vejo que toda aquela educação e modos cívicos que ora meus pais batalharam para repassar a mim foram EXECRADOS, foram CUSPIDOS na cara de uma população alienada ao erro e a corrupção.
Não podemos dizer que é uma tristeza política somente. É uma tristeza SOCIAL e MORAL. Qual educação que irei dar aos meus filhos ao ver tal situação? Sentimento de impunidade. Sentimento de profunda tristeza; Tristeza com a situação do nosso Poder Judiciário que deveria ser, em geral, na composição dos órgãos judiciários brasileiros exercendo dois papéis importantes. O primeiro, sua função típica, é a função jurisdicional, também chamada jurisdição. Tratando-se do poder-dever e da prerrogativa de compor os conflitos de interesses em cada caso concreto, através de um processo judicial, com a aplicação de normas gerais e abstratas, transformando os resultados das ações em lei e além da jurisdição, o Judiciário também pratica a função administrativa, no trato de seus assuntos internos e participam, eventualmente, do processo legislativo, em alguns casos, por iniciativa de leis. Mas será que ambas estão sendo levadas ao "pé da letra"?
Fui estudante de Direito 1 ano e meio, mas resolvi abdicar destes estudos especialmente por causa destas atitudes. Atitudes que nos fazem rever nossos conceitos morais e faz com que nos preocupemos com aquilo que passaremos para nossa futura Geração.
De uma coisa é fato: Deus receberá esta fatura no final das contas. Pois, aquele instrumento que ora era responsável para "adiantar" este processo se tornou AINDA MAIS FRAUDULENTO.
Em conversa com Familiares eu consegui fazer uma linha de raciocínio e comparação do Prefeito de Pirapora WARMILLON FONSECA BRAGA com o DITADOR ADOLF HITLER. Vejam que HITLER reinou anos com as suas abomináveis atitudes contra a população, infringindo todos os direitos humanos mas, ao final o teu PODER entrou em declínio, arruinou. Se pensam que o NOVO HITLER BRASILEIRO nada o acontecerá, estão enganados. A justiça HUMANA FALHA, mas a Justiça DIVINA é infindável e JUSTA.
Não desistiremos jamais de NOSSOS VALORES!
Esclareço que não sou a favor de A ou B, mas sim do C que é o CIDADÃO, a POPULAÇÃO, o POVO DE PIRAPORA.
Pedro, leia isso, extraído de um texto acima, postado por um anônimo que sabe das coisas:
ExcluirReale desafiou a classe dos advogados a lutar contra os profissionais "que contribuem com a corrupção se utilizando de artifícios da legislação, porque não há corrupção sobre o dinheiro público sem o concurso de advogados".
Realmente. Eu li este comentário. Por isso reafirmo: "Um dos motivos para o qual abdiquei de ser um Operador do Direito está aí: Corrupção!"
ExcluirNós que fomos educados a servir e ser instrumento do bem, das boas maneiras e da justiça ficamos completamente entristecidos e chateados pelos fatos que ora repercutem NEGATIVAMENTE sob o povo de Pirapora. Pensamos. Pirapora é uma terra amargurado por inúmeras tentativas de melhora, frustada por tentativas em vão. Pois o que será que realmente está enterrado nestas terras? Qual foi o sofrimento que povos antigos passaram aqui antes de sua emancipação?
Sabe o que nos restou? Rezar.
Ao sair do Centro da Cidade ontem depois de ver aquela balbúrdia a tarde do Prefeito eu apenas disse em voz baixo: "Senhor, tende piedade de nós!"
Anônimo02/06/12 16:25
Excluirobrigado pela dica. Vou ler.
Pedro, mais que rezar, devemos agir, pôr a mão na massa, denunciar continuamente esses corruptos, não podemos nos moitir mais!
ExcluirCom certeza, mas, isso nós que estamos preocupado não somente com o nosso futuro mas com o futuro de nossa cidade já estamos fazendo. Mobilização popular e principalmente NÓS JOVENS temos que combater esse tipo de mau social. Temos que arrancar pela raiz este CÂNCER que é o Prefeito de Pirapora.
ExcluirMas igual foi dito anteriormente: "O povo tem aquilo que merece". Da mesma forma que colocaram no poder, ei de tirá-lo.
O povo não tem o que merece. Quando votou, a gente humilde pensou que escolhia o melhor candidato. Muita gente dita culta, que não depende de prefeitura pra viver, apostou no itinerante. O povo merece um governo honesto e que trabalhe para resolver problemas que afligem principalmente os mais necessitados. O que não acontece agora. É hora de irmos á luta, arregaçar as mangas, nos organizarmos, nos unirmos, e, mais fortes, venceremos essa quadrilha, derrotando-a nas urnas e contribuindo para pôr esses ladrões na cadeia
Excluiro itinerante é um ator mentiroso, dá uma de vítima e controla os meios de comunicação. Daí a facilidade em controlar as mentes dos menos esclarecidos. Temos o dever de mostrar a verdade nua e crua da corrupção endemica de pirapora.
ExcluirOntem, Divinópolis e Bom Despacho também completaram 100 anos. Aqui em BH, as tevês repercutiram o fato, com muita simpatia. Nenhuma palavra sobre Pirapora. Hoje, o Terra de Minas, na Rede Globo, foi integralmente dedicado a Divinópolis. Não querem nem saber de Pirapora, mergulhada na corrupção. Para aí, os meios de comunicação deixam de plantão apenas as editorias de polícia, na expectativa de qualquer dia desses a Polícia Federal baixe por aí, mais uma vez, e leve o itinerante e toda a quadrilha em diversos camburões.
ResponderExcluirQue os anjos digam amém. Quero ver o ditador corrupto sair preso daqui. Vagabundo! Ladrão do povo! Arrogante!
ExcluirPrepotente!Decepcionante o TJ que não enxerga as maldades desse troço. Maldito!
SE ESTA LEI EXISTISSE, ONDE O ITINERANTE ARRANJARIA EMPRESAS PARA PARTICIPAR DE SUAS LICITAÇÕES FRAUDULENTAS?
ResponderExcluir******
Corregedora defende Lei semelhante para empresas
01/06/2012 - 17h48
A corregedora nacional de Justiça, ministra Eliana Calmon, defendeu nesta sexta-feira (2/6) a edição de uma lei proibindo a participação, em licitações públicas, de empresas cujos dirigentes estejam envolvidos com corrupção. “Hoje nós estamos mobilizados para uma nova lei que é a Lei da Empresa Limpa. Ou seja, a empresa, para participar de concorrência pública, terá de ter ficha limpa”, declarou a corregedora, durante o Seminário Nacional de Probidade Administrativa, promovido pelo CNJ, em Brasília.
Eliana Calmon manifestou apoio a projeto de lei, em tramitação no Congresso Nacional, que impõe esse tipo de restrição. “Estamos tentando ver se nós começamos a atribuir a personalização da empresa em razão de seus dirigentes - um projeto de lei que já está em andamento no Congresso Nacional. Nunca se tratou disso no Brasil. Os dirigentes hoje se escondem atrás de empresas que aparentemente eram limpas para fazerem negócios escusos”, afirmou.
Ao falar sobre corrupção, a ministra destacou que essa prática não terá fim no País, mas defendeu que as instituições estejam unidas e fortalecidas para controlá-la. “A corrupção não vai acabar. A corrupção não acaba, porque nos países democráticos, sobretudo os submetidos ao sistema capitalista, a corrupção não vai acabar. Agora, o que nós precisamos é controlar a corrupção. E, no Brasil, ela parece incontrolável, mas nós hoje estamos tentando fechar o cerco”, disse a ministra, citando a Lei de Improbidade Administrativa como poderoso instrumento de combate aos desvios de conduta de agentes públicos.
“Eu sou encantada com a Lei da Improbidade. Eu acho que, no Brasil, ela é o grande instrumento de combate à corrupção dentro do Poder Público. Nesses vinte anos, ela tem resistido bravamente a muitos ataques, porque, naturalmente, é uma lei que contraria muitos grupos que se eternizaram no poder que são grupos relativamente fortes”, declarou a corregedora.
O Seminário Nacional de Probidade Administrativa, que termina nesta sexta-feira (1/6), tem o objetivo de avaliar a experiência dos 20 anos de vigência da Lei de Improbidade Administrativa e debater sugestões de aperfeiçoamento dos mecanismos de combate aos crimes contra a administração pública. O evento foi aberto na quinta-feira (31/5) pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do CNJ, ministro Ayres Britto, que destacou o caráter “revolucionário” da Lei de Improbidade Administrativa.
Jorge Vasconcellos
Agência CNJ de Notícias
Wanderley Ávila assume presidência do TCEMG
ResponderExcluir18/05/2012 - 13:53 - Diretoria de Comunicação - Atualizado em 24/05/2012 - 08:32
O Conselheiro Wanderley Ávila é o novo presidente do Tribunal de Contas do Estado. Ele foi eleito e empossado nesta sexta-feira, 18/05, por unanimidade, para completar o biênio iniciado em 2011 pelo Conselheiro Antônio Carlos Andrada, que renunciou ao cargo na última quarta-feira. Nesse curto intervalo, a presidência foi exercida interinamente pela Conselheira vice-presidente, Adriene Andrade.
Wanderley Ávila voltou à presidência do TCEMG – ele foi presidente no biênio 2009/2010 – em sessão extraordinária convocada com esta finalidade e recebeu manifestações de apoio de todos os seus pares. Em seu discurso de posse, afirmou que “com a experiência do caminho percorrido e os avanços alcançados na gestão do Conselheiro Andrada, a minha tarefa, apesar de constituir um desafio, me permite seguir em busca do ideal de todo ser humano: ser, hoje, melhor do que ontem”.
A vice-presidente do Tribunal, Conselheira Adriene Andrade, ressaltou que “o Conselheiro Wanderley Ávila é a junção da tradição e da modernidade; da agilidade e da serenidade; do arrojo e da humildade”.
Também os conselheiros Antônio Carlos Andrada, Eduardo Carone, Sebastião Helvecio e Mauri Torres cumprimentaram o Conselheiro Wanderley Ávila pela sua volta consensual e unânime a presidência do TCEMG.
Quem sabe agora ficaremos sabendo quando, enfim, será divulgado o relatório das investigações feitas, NO ANO PASSADO, por nada menos de 23 auditores do TCE e do MP, na prefeitura de Pirapora? Conforme o texto acima, no dizer da Conselheira Adriene Andrade, “o Conselheiro Wanderley Ávila é a junção da tradição e da modernidade; da agilidade e da serenidade; do arrojo e da humildade”.
ExcluirVamos fazer um abaixo-assinado, pedindo urgência na divulgação do relatório, e encaminhá-lo ao novo presidente do TCE?
Tá na hora da oposição se mexer.
Na política do atual prefeito para ganhar eleição valem a calúnia e a difamação contra seus opositores, a propaganda mentirosa, as promessas que não serão cumpridas.
ResponderExcluirDesprezo esse lixo autoritário.
E são péssimos de argumentos os mamadores do rei. Escrevem asneirs, pensam saneiras, fazem asneiras e ainda se dão o desfrute de achar que são os ladinos da verdade. Aquele verme de VP, o tal jornaleiro, sai por aí atirando e tentando macular seus adversários e inimigos com palavras de baixo calão e uma quantidade absurda de termos chulos. Tem um tal administrador (o gordinho fanfarrão) de um grupo que não decola., um tal Pirapora Transparente, ele que comeu nas mãos de Leônidas, sua mulher, seu pai que não passava de um parasita a serviçlo da prefeitura e hoje baba feito cachorro doido. Tem um outro camaleão pirado que é um grotesco comentarista, poucoi inteligente,usa devermos obscenos e montagens imbecis e tudo para não perderem a mamatinha. Morder o dinheirinho público sem fazer nada é bom demais sô! os cachorrinhos do prefeito não querem perder o osso.
ExcluirÉ bom que o gordinho fanfarrão fique sabendo que seu pai morava num porão de um edifício, onde prestava serviços para o prédio, no Rio de Janeiro, com sua família e passava muitas dificuldades financeiras.
ExcluirQuando o prefeito Walyd Abdala tomou posse o pai dele ligou para o irmão do prefeito e pediu emprego na Prefeitura, na Secretaria de Turismo. Imediatamente, o irmão do prefeito arrumou um emprego, cargo comissionado, e pagou um caminhão para trazer a mudança dele do Rio de Janeiro para Pirapora.
Ele melhorou de vida trabalhando com os prefeitos Walyd e Leônidas, que possibilitaram-lhe uma vida confortável e digna, juntamente com sua família.
Antes de sair difamando as pessoas de bem, desrespeitando-as com indecências e grosserias, porque estas não fazem genuflexão para o prefeito, mesmo sendo ele um boca alugada, precisa saber de seus limites, deveres e obrigações.
Dra. Myriam,
ResponderExcluireu a vejo como aquela pessoa que falava contra os corruptos, naquela praça, enquanto o povo passava indiferente às suas palavras e ai alguém o indagou: “Por que falas tanto dos males que fazem os criminosos se povo que sofre não lhe ouve as palavras?”.
E o orador da praça responde: ”Se eu me calar, os ímpios terão vencido”.
Não deixe que os corruptos sejam os vitoriosos. Suas palavras escritas neste blog são as sementes que jogadas aos ventos espalharão as árvores da liberdade cujos frutos colheremos para alimentar o futuro de Pirapora.
As atitudes que tomamos fazem a cidade que queremos.
ResponderExcluirEstamos fartos de tanta vigarice e corrupção e de tantos escroques se apoderando dos fatos, transformando mentiras em verdades e roubando nossa história.
ResponderExcluirPrecisamos urgentemente nos livrar das garras desses vampiros que estão sugando nosso povo sem dó e sem vergonha na cara.
Anônimo das 13:52, você acredita realmente que o novo presidente do TC vai agilizar e divulgar o resultado das duas auditorias feitas na Prefeitura?
ResponderExcluirVocê acredita que o irmão dele, aquele do TJ, dará alguma sentença contrária ao atual prefeito de Pirapora em seus inúmeros processos de improbidade administrativa e de desvios de verbas públicas, para os quais for sorteado?
Se a resposta for afirmativa, certamente você não conhece os dois irmãos.
ESCUTEM O AUDIO DO SR. WARMILLON BRAGA DESAFIANO O MINISTÉRIO PÚBLICO DE MINAS GERAIS E A JUSTIÇA.
ResponderExcluirPODEM CONFIAR, NÃO É VÍRUS.
https://fbcdn-video-a.akamaihd.net/cfs-ak-ash4/v/434110/475/245660852210723_34509.mp4?oh=e098cb93f3d97b70762c9e2bff7634cf&oe=4FCBFC20&__gda__=1338768416_016f08ff83dae4e4d1abc334e7e17041
URGENTE URGENTE URGENTE
ResponderExcluirNotícia da Rádio Itatiaia de BH, agora à noite, informa que o presidente do TJMG, desembargador Cláudio Costa, foi detido próximo ao Pátio Savassi, por estar dirigindo bêbado.
Os militares procurados pelos repórteres da Rádio Itatiaia de BH não quiseram dar maiores detalhes da ocorrência e pediram que procurassem a Assessoria de Comunicação do TJ.
Hehe!!!!!
No repórter itatiaia, agora às 23h, a repórter edilene lopes disse que teve acesso ao BO registrado pela PM, no qual se informa que, numa blitz na Savassi, um pm viu quando o motorista de uma mercedes prata passou a direção do carro para uma senhora, que estava no banco ao lado. Tratava-se da esposa do presidente do tj, cláudio costa. Ele se recusou a fazer uso do bafômetro, embora apresentasse sinais de embriaguez, segundo a repórter. Ela fez o teste, que deu negativo. Isso por volta das 17h. Mais tarde, a assessoria de comunicação do tjmg negou que o desembargador estivesse embriagado.
ExcluirE pensar que dois dias atrás esse senhor ajudou a escrever uma das páginas mais sórdidas da história de Pirapora.
O Próprio TJMG, com base nesse seu comentário, ACOBERTA as ilicitudes dos seus.
ExcluirDe que adianta nossos comentários?
Somos, para essa corja, absolutamente NADA.
Ao tirar, rasgar e jogar no chão o lacre do palco dos shows do centenário, o prefeito gritou que não tinha medo da Justiça e nem do Ministério Público, pois quem manda em Pirapora é ele e mais ninguem.
ResponderExcluirNa quinta-feira ele mandou seu exército para a porta do fórum a fim de agredir a juíza Dra. Mônica Silveira, que saiu escoltada por policiais.
Estamos vivendo tempos de trevas em Pirapora.
Nossa solidariedade à Dra. Mônica Silveira e à Dra. Graciele, pela coragem de enfrentar o crime organizado em Pirapora, que ameaça contaminar as cidades vizinhas, com o beneplácito daqueles que têm o dever de combatê-lo.
ExcluirO WARMILHÕES É AGRESSOR DE MULHER. DEVE TER ALGUM TRAUMA OU ..........
ExcluirEm quase 8 anos de mandato, o itinerante não desatou nenhuma fita de inauguração de escola.
ExcluirNenhuma biblioteca.
Nenhum centro cultural.
Nenhum terminal rodoviário.
Nenhum curso na Unimontes, da qual ele é inimigo.
Recebeu do governo federal milhões de reais para a tal praça de eventos, que inauguraria no dia do centenário, mas nada!!!! Sumiu o dinheiro. Cadê a praça?
Igualmente recebeu dinheiro para um calçadão na av. são francisco.
Sumiu calçada. Sumiu dinheiro.
Cadê o centro de zoonoses?
Apenas negócios nebulosos.
A quem pertence os postos onde a prefeitura compra combustível?
Transparência, nenhuma.
Por que não expõe na internet, conforme a lei determina, as receitas e as despesas da prefeitura?
Os negócios da prefeitura com as firmas da periguete criminosa das licitações?
Por que não disponibiliza a folha de pagamento da prefeitura e os salários de todos os servidores, efetivos, contratados e, princiaplmente, dos comissionados? Teria que exibir os fantasmas?
Por que não disponibiliza na net suas diárias de viagem?
Por que a justiça não encontra nenhum patrimônio em nome do prefeito? Não declarou ele à justiça eleitoral um patrimônio de 38 milhões?
O cerco está se fechando, itinerante! Seu dia vai chegar!
Desde o dia 01 de junho que estou aqui... atônita...
ResponderExcluirConfesso que perdi as forças, a vontade de comentar, falar sobre o que penso...
Preciso de tempo para me refazer da decepção à qual a Justiça nos impôs. Sou assim, radical mesmo.
Não nos surpreendamos caso a MM Juíza e a Promotora sejam transferidas, afinal estamos lidando com o PODER SUPERIOR. Aí, mais uma vez, estaremos entregues à vontade do Todo Poderoso que não pode ser contrariado mesmo estando ele atolado em atitudes suspeitas.
Estou ficando cansada de tantas mazelas. Na verdade, creio que estou desistindo. Não acredito em mais nada. Gente, eu fiquei muito abalada com a decisão do Presidente do TJMG, Desembargador Cláudio Costa. Que mundo é este?
Antes de ser transferidas, espero que a promotora dê andamento a todas as denúncias que tramitam no fórum contra o itinerante e o padreco de buritizeiro e que a juíza condene esses dois ordinários
ExcluirPara vocês entenderem como funciona o Judiciário: JUÍZES E PROMOTORES DO MINISTÉRIO PÚBLICO no pleno exercício da lei SÃO IRREMOVÍVEIS. Não há políticos investidos de poder que sejam capazes de mexer com o Judiciário. AGUARDEM! A Dra. Mônica muito antes desse episódio já tinha pedido a sua remoção e se esta for embora pra mim não será nenhuma surpresa.
ExcluirLeonice, tenha fé! Perdemos uma luta mas, não a batalha.
ExcluirCQC invade prefeitura e servidora acaba no hospital
ResponderExcluirEnviado por luisnassif, sex, 01/06/2012 - 23:43
Autor: Samuel Celestino
A visita de uma equipe do Programa CQC, da TV Band, na cidade de Conceição do Coité, no centro-norte baiano, terminou em com uma servidora municipal na unidade médica nesta quinta-feira (31). Segundo informações do site Informe Bahia, durante a realização da reportagem na prefeitura, por volta das 12h30, o grupo formado por cerca de oito pessoas, acompanhado da engenheira ambientalista Juliana Boaventura, causou tumulto ao negar atender ao pedido das funcionárias que orientaram a equipe a aguardar o retorno do expediente, o que aconteceria às 14h.
Os integrantes teriam subido a escada de acesso ao gabinete do prefeito aos empurrões, mas, frustrados por não encontrarem o gestor da cidade, começaram a gritar com as funcionárias que, aos prantos e tomadas de choque, estariam com dificuldade em compreendê-los. Durante a confusão, a servidora identificada como Ilka foi empurrada por Juliana Boaventura e desmaiou após cair sobre uma mesa do gabinete.
Ela foi internada no Hospital Almir Passos, mas liberada no final da tarde. Segundo o site, Ilka prestou queixa na Delegacia de Polícia da cidade contra o grupo por invasão e contra a engenheira Juliana por invasão e agressão. Ao sair do gabinete, o grupo teria deixado sobre a mesa do prefeito uma cabeça bovina em avançado estado de decomposição.
Fonte: http://www.bahianoticias.com.br/principal/noticia/116955-coite-equipe-do-cqc-invade-prefeitura-e-servidora-acaba-no-hospital.html
Já passa da hora de trazermos o CQC a Pirapora...
ExcluirJá passa da hora do itinerante ficha suja ser arrancado do poder pela Justiça honesta e incorruptível.
ExcluirA polícia diz uma coisa e a mulher do presidente diz outra
ResponderExcluirSerá que a polícia vai rasgar o BO e deixar por isso mesmo?
Está no TJMG
03/06/2012 - Nota à impressa
Em face de solicitação de informações formulada pela impressa em geral, o Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais esclarece que na data de hoje a Desembargadora Albergaria Costa teve o veículo que conduzia de sua propriedade submetido a fiscalização de trânsito em operação de rotina frequentemente realizada pela polícia militar.
Na ocasião, a magistrada que estava na companhia de seu marido, Desembargador Cláudio Costa, concordou a ser submetida ao exame de dosagem de alcoolemia, cujo resultado foi negativo para presença de álcool no organismo, ou seja, 0.0 mg/l.
Na ocorrência foi também registrada observação de que a Desembargadora Albergaria Costa teria assumido a direção veicular momentos antes da abordagem policial, alegação essa prontamente refutada pela magistrada.
Nada mais havendo, a ocorrência foi encerrada.
Belo Horizonte, 3 de junho de 2012.
Assessoria de Comunicação - ASCOM/TJMG
http://www.tjmg.jus.br/anexos/nt/noticia.jsp?codigoNoticia=44058
Antônio Carlos, depois dessa e muitas outras, ainda TEMOS que acreditar em alguma coisa?
ResponderExcluirDesembargadores do TJMG são fiscalizados em blitz da Lei Seca
ResponderExcluirO desembargador Cláudio Costa e esposa dele, a desembargadora Albergaria Costa, passaram pela blitz. Ela fez o teste do bafômetro que deu negativo. Ele, segundo testemunhas, apresentava sintomas de embriaguez
Estado de Minas
Publicação: 04/06/2012 07:20 Atualização: 04/06/2012 09:10
O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) se manifestou no fim da noite de domingo sobre a suspeita de que o presidente do tribunal, desembargador Cláudio Costa, foi flagrado em uma blitz da Lei Seca em Belo Horizonte. Segundo testemunhas, o magistrado, que estaria com sintomas de embriaguez, viu a operação policial na Avenida do Contorno e passou imediatamente o volante para a esposa, a desembargadora Albergaria Costa.
Em nota, o TJMG informou que a magistrada teve o seu veículo submetido a fiscalização de trânsito em operação de rotina frequentemente realizada pela Polícia Militar (PM). Na ocasião, a desembargadora passou pelo teste do bafômetro, cujo resultado foi negativo para presença de álcool.
De acordo com o tribunal, na ocorrência policial foi também registrada observação de que a desembargadora teria assumido a direção do carro momentos antes da abordagem policial, alegação prontamente refutada por Albergaria Costa. A PM confirmou a ocorrência, mas disse que as informações seriam repassadas pela assessoria do TJMG.
IMAGINEM VOCÊS, ENTÃO, NA PREFEITURA DE PIRAPORA E DE BURITIZEIRO, ONDE VALE TUDO, INCLUSIVE FANTASMAS PAGOS COM VERBAS DO FUNDEB
ResponderExcluir********
04/06/2012
Prefeitura de Itabira deve excluir cargos em comissão de sua estrutura administrativa
Recomendação expedida pelo MPMG estabelece prazo de 90 dias para que o prefeito regularize situação na cidade
O prefeito de Itabira, município da região metropolitana de Belo Horizonte, tem 90 dias para revogar parte da Lei Municipal n.º 4.061/07 e regularizar a situação de cargos comissionados da prefeitura. A Recomendação foi expedida pela Promotoria de Justiça de Itabira e pela Coordenadoria de Controle de Constitucionalidade da Procuradoria-Geral de Justiça, que pedem a exclusão de cargos como assessor de comunicação, chefe de departamento, assistente de transporte, auditor, bem como a inclusão das atribuições e requisitos de todos os cargos em comissão previstos na norma.
Segundo apurou investigação instaurada pelo Ministério Publico de Minas Gerais (MPMG) em 2009, existem na estrutura administrativa do Município quase 300 cargos em desacordo com o que estabelece a Constituição Federal (CF). A norma constitucional determina que os chamados cargos em comissão sejam restritos a funções de chefia, direção e gerência. Em Itabira, no entanto, vários não possuem essa natureza, "o que permite a contratação injustificada de pessoas não concursadas para cargos meramente técnicos". Em outras palavras, esses cargos não possuem o vínculo de confiança exigido pela lei brasileira.
Além disso, há pessoas na Administração do município que cumprem funções idênticas a de servidores efetivos, ainda que o nome do cargo seja diferente, caso dos agentes de trânsito da prefeitura,. Para o MPMG, situações como essa são possíveis porque a lei municipal permite a contratação de pessoas apenas por "apadrinhamento político", sem realização de concurso público ou qualquer tipo de seleção.
Outro aspecto inconstitucional apontado pelo MPMG se refere à ausência na lei municipal de percentuais mínimos de cargos em comissão a serem preenchidos por servidores de carreira - aqueles que ingressaram no serviço público por meio de concurso.
Caso a Recomendação não seja cumprida dentro do prazo estipulado, o MPMG deverá ingressar na Justiça por meio de Ações Civis Públicas e Ação Direta de Inconstitucionalidade.
Assessoria de Comunicação do Ministério Público de Minas Gerais - Núcleo de Imprensa - Tel: (31) 3330-8016/8166/9534 Siga a Asscom no Twitter: @AsscomMPMG 01/06/12 (Patrimônio Público / Itabira - recomendação - cargos comissionados) ABL/Promotoria de Justiça de Itabira
GENTEEEEEEEEE! UM DISPARATE CERTAS POSTAGENS QUE VISUALIZO NO GRUPO 'FATOS E FOTOS DA HISTÓRIA DE PIRAPORA'. UMA AUTO-PROMOÇÃO VEXATÓRIA DE UMA CIDADÃ QUE SE DIZ DEFENSORA DA CULTURA, E COMO MEMBRO DA COMISSÃO DO CENTENÁRIO DEIXOU DE FORA O GRUPO SANTA CRUZ DO CARLOS DA FOLIA NO BOM JESUS E MÚSICOS DE PIRAPORA. UM FILHO DO CARLOS ATÉ COBROU DO PRÓPRIO PREFITTO HOJE NO PROGRAMA DAQUELE LOCUTOR TRUCULENTO O MOTIVO DA NÃO PARTICIPAÇÃO NAS FESTIVIDADES. ADVINHA O QUE O PREFEITO RESPONDEU??? ENQUANTO ISSO, O TAL GRUPO ZABELÊ ESBANJA DO DINHEIRO PÚBLICO EM EXCURSÕES POR TODO O ESTADO DE MINAS GERAIS. E TEM GENTE QUE AINDA APLAUDE! ESSA MULHER COMEU NO PRATO E CUSPIU, LEÕNIDAS DEU EMPREGO E HJ ELA FALA MAL DELE NAS RODAS DE BOTECO, COMO O GORDINHO, FILHO DE DUZINHO, O VERME DO JORNALECO DE VÁRZEA DA PALMA, AQUELE BEBUM DO CARIRIS E ALGUNS APROVEITADORES QUE HOJE NÃO QUEREM LARGAR AS TETAS DA PREFEITURA. QUE VERGONHA HEIN TCHURMA????
ResponderExcluirTbm concordo que essa família Diniz, salvo algumas exceções, são um bando de parasitas que sempre viveram e há décadas mamando nas tetas goradas da PMP. Deus me perdoe, mas uma turminha de aproveitadores sem pé nem cabeça. Essa unzinha que se acha, hj ao lado da situação, era oposição e descia o pau uns anos atrás. Acha que a gente se esqueceu? Como o tal Borboleta de Várzea da Palma que chegou a chamar o prefeito de Pirapora de ladrão e o Jairo da Coop que ele tanto despreza, eram unha e carne. Esse talzinho vai ter o que merece, quando um marido afoito lhe dar uns tablefes. Uma podridão só e tudo pra botarem uma merrequinha nos bolsos. Pobreza de espírito é o que penso.
ExcluirParabéns, Dra. Myriam.
ResponderExcluirA vida e Pirapora querem de nós muita coragem.
Valeu Dra. Myriam. Os bajuladores e o próprio prefeito tremeram nas bases. Ô MULHER PORRETA! TAMO CONTIGO E NÃO ABRIMOS. QUE NOSSA SENHORA APARECIDA LHE PROTEJA.
ExcluirParabéns Doutora Myriam a verdadeira defensora dos fracos e oprimidos. Falou tudo o que já sabíamos e muito mais. Por isso cada vez mais te admiro.
ExcluirForam mexer com uma mulher destemida. Tá vendo? Deus no que deu. Quem fala o que quer, ouve o que não quer. Por isso que vou apoiar Idaslécio. O povo vai dar uma rasteira nessa cambada. Deus esteja com você minha linda.
ExcluirÔ MULHJER DE CORAGEM. QUERIA TER UMA FILHA ASSIM. RSRSRS QUANDO FALA ATÉ AS PAREDES ESTREMECEM. E OLHA QUE NÃO TEMOS TERREMOTO AQUI NÃO. AVE MARIA! EU E MINHA FAMÍLIA ESTAMOS ENOJADOS COM TUDO O QUE ESTÁ ACONTECENDO NA CIDADE POR CONTA DESSE PREFEITINHO. VAMOS MUDAR. QUE ESSE W VÁ PRO IN.....
ExcluirTrês mulheres de coragem e que honram as saias que vestem. Dra. Mônica Silveira, Juíza de Direito, Dra. Graciele Almeida, promotora de Justiça e a Dra. Myriam Figueiredo, advogada conceituada de BH. Põe muito cabra no chão. Estou gostando de ver! Vamos botar essa corja pra correr pra terra deles. Confio na JUSTIÇA e ela será feita.
ExcluirENTREVISTA ESPETACULAR!!!!!!!!! ETÁ MULHER CORAJOSA E INTELIGENTE.
Excluirassino embaixo de todas as postagens. Parabéns, doutora . Falou bonito e com elegância próprio de quem tem educação e conhecimento.
ExcluirEsperar bons costumes, educação e civilidade na entrevista de um prefeito que personifica a ignorância e a arrogância, é esperar muito. Pena que Pirapora esteja descendo a níveis tão baixos com essa gentalha no poder.
ResponderExcluirFiquei muito sensibilizado com sua entrevista na rádio FM. Sua coragem alegra o meu coração, um pouco velho e cansado.
ResponderExcluirTenho certeza de que jamais conseguirão calar os piraporenses de bem ou curvá-los diante do poder que essa gente por enquanto detém. O caráter, os pricípios e valores morais e espirituais, somados ao amor por nossa cidade, nos impelirão a seguir adiante.
Escorrerem sujeira e imundície pelas bocas fétidas do radialista raivoso e de sua filha, a ieda-iena, já não é novidade. Seu programa existe somente para destratar pessoas que não se curvam diante do seu chefe.
ResponderExcluirAgora, ouvir o chefe do executivo de uma cidade usar o microfone de uma rádio para vomitar pornografias, indecências, questionamentos e insinuações maldosas contra decisões judiciárias, é uma situação inimaginável.
Realmente, não merecemos de jeito nenhum um prefeito de tão baixo nível moral. Sem falar nos incontáveis erros de português, mostrando sua baixa escolaridade.
Obrigado por enfrentar a ditadura da corrupção, do servilismo, da perseguição implantada pela quadrilha que tomou Pirapora há oito anos.
ResponderExcluirSua entrevista foi sensacional!!!!!!!!!
Você se tornou a maior fiscal desta administração corrupta e mentirosa, que se instalou em Pirapora. Você é a verdadeira cidadã piraporense. Muito boa sua entrevista.
ResponderExcluirAmigo maurício braga, cobre firme do judiciário agilidade nos processos que o sindipira apresentou contra o itinerante: fantasmas na folha da educação, sendo pagos com verbas do fundeb; repasse dos descontos do imposto sindical, que o itinerante deveria ter feito ao sindicato em abril, mas não o fez; isso é crime de apropriação indébita. Só esses dois já são suficientes para afastar o itinerante do cargo e colocá-lo na cadeia.
ExcluirContinue sem parar nos alertando contra todas as mentiras, desmandos e desvios do dinheiro público em Pirapora.
ResponderExcluirSeu blog é muito lido e comentado por aqui. Os inimigos morrem de inveja porque não aceitam uma avalanche de comentaristas postando suas idéias diariamente. Não conseguem tanto prestígio, sucesso e aceitação.
o itinerante anda dando tiro nos pés. Logo, logo vai acabar dando um tiro no coração. Cala boca, Warmicú!
ExcluirAgradecer é senpre um gesto de corações nobres e generosos.
ResponderExcluirObrigada pela entrevista tão corajosa e cheia de verdade.
Estou encantada e sinceramente agradecida.
Vocês aí, em Pirapora, devem ficar muito felizes e honrados por ter uma juíza de primeira grandeza como a Dra. Mônica Silveira. Minha filha foi sua contemporânea na Faculdade Milton Campos, onde ela se destacou como uma das alunas mais brilhantes. E foi aprovada em primeiro lugar no concurso para a magistratura.
ResponderExcluirReprovável a atitude do prefeito em questionar suas decisões que, tenho certeza, são muito bem fundamentadas, acertadas e inquestionáveis.
Se Deus quiser, mais dia menos dia o itinerante e o prefeito padreco, campeões em improbidades reis da mão boba no dinheiro público, sentirão a força da caneta da nossa nobre juíza!
ExcluirSou um piraporense e vítima de uma Pirapora corrrompida e ultrajada, e que hoje se afunda na corrupção generalizada , graças a políticos como o prefeito.
ResponderExcluirQuando muitos dizem que ele rouba mas faz; ou que sabe que ele vai tirar muito dinheiro dessa falsa licitação dos shows, mas o importante é a cidade ver a apresentação dos artistas; ou ver um meliante fazer um pornô-programa de rádio e utilizá-lo para mentir e caluniar pessoas honestas, posso dizer que a frase de Abraham Lincoln cai muito bem para o itinerante e toda sua quadrilha:
“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo…”
Obrigado pela partilha do pão da palavra verdadeira.
ResponderExcluirPão amassado por mãos honradas e trabalhadoras.
Obrigado pela entrevista de hoje.
Jamais a esqueceremos.
quero ver o ladrão do warmicu atrás das grades e suas laranjas virarem bagaços.
ExcluirDra Myriam,
ResponderExcluira senhora disse o que esta preso em nossa garganta: o itinerante é um bandido que furta a nossa Pirapora. Parabéns, pela coragem e determinação.
o coronel da corrupção, ou melhor, o bambi laranja tá de fudend*
ResponderExcluirsozinho. O ladrão fala merda e desrespeita a justiça e o ministério Publico a todo momento.... falta pouco para o picareta ser preso. Ufa!!! Nesse dia vamos escutar foquetes nos quatro cantos de Pirapora. Vai ser uma festa.
Não existe no Brasil, prefeito mais baixo nível e corrupto do que esse itinerante. O ridículo se julga muito engraçado e hoje contou, no programa do radialista das veias entupidas de ódio e da boca alugada, que um tal dr. marcílio disse a ele que, no hospital da corrupção, melhor dizendo, da fundação, um paciente, ao trocar de roupa, viram que, em vez de cueca, usava calcinha! Até uma hiena mostrou os dentes, achando a maior graça. Fiquem, pois, sabendo os que dão o azar de se internarem nesse hospital que cobra de convênios e também do sus: ali não se rsspeita privacidade!
ResponderExcluirDra. Myriam, boa noite.
ResponderExcluirSua entrevista nos fez muito bem. Confesso que depois do dia 1º de junho eu estava precisando de uma boa sacudida. Valeu!
Como sempre, impecável seu posicionamento e de uma firmeza desconcertante o seu caráter.
Fica com Deus.
Abraços,
Leonice
Este radialista pelego, boca alugada, vulgo camaleão pirado, junto com sua filha ieda-iena, dão nojo até em urubu que vive no lixão.
ResponderExcluirE sempre mudo o dial rapidamente quando esse infeliz fala, ou melhor defeca pela boca. Não adianta ele plantar a sementinha da maldade, da mentira, da calúnia porque não vai pegar, já que a sua estrondosa insignificância não permite.
Esse camaleão é pirado (tem muito haver) pq o dito gosta de dar uns traguinhos no serelepe. Faz montagens grotescas e sem sentido atacando a moral alheia e membros da oposição. Ana Guerra tá dando um pau na corja e botando todos num saco. Aquela tem pós-graduação em análise de sistemas. Qto a esses pederastas, nem inteligência tem pra falar dos outros. Fraquinhos, fraquinhos. E aquele verme de VP tá no bico do urubu pq as más línguas dão conta de que tem uns caras que estão secos nele. Fica por aí ofendendo a mulher dos outros e dizem que agora o bicho lascou. Os dois metidos a valentes mas não passam de uns enrustidos com passado nebuloso. O verme borbelático deu um desfalque numa indústria de VP nos anos 80 (temos cópia do processo na íntegra), o outro já tirou mts fotos fumando unzinho e já tá no arquivo para a hora H. O sistema é bruto capachos. Vamos mostrar seus podres. Deixa estar que desse lado não tem trouxa não.
Excluirhahahahahahahaha pau na cambada de corruptos!
ExcluirVamos mostrar a verdade dos quadrilheiros.
Obrigado por sua luta para tirar Pirapora da lama da corrupção.
ResponderExcluirSua entrevista valeu muito!
A luta continua. Vamos dar um pau nessa quadrilha!
ResponderExcluirCertíssimo, Anônimo04/06/12 21:06.Nunca na minha vida vi uma pessoa tão asquerosa e repugnante como o Warmilhões. O cara, debocha da Justiça e do Ministério Público, denigre a imagem de pessoas que construiram Pirapora. O ego e a certeza da impunidade vão levar o warmilhões para a prisão.
ExcluirO blog Transparência é indispensável, para entendermos o que se passa na política e na administração de Pirapora.
ResponderExcluirPor isso o número de leitores só confirma que as pessoas estão buscando informações precisas e verdadeiras e opiniões independentes.
Eu venho aqui todos os dias.
Alguem sabe informar se é verdadeira a notícia de que o secretário de esportes, Jofre Diniz, foi preso agora à noite?
ResponderExcluirE o motivo, qual foi?
É verdade.
ExcluirJofre foi pedir votos para o pitaco e quis aliciar votos de uma jovem.
A garota reclamou e ele a agrediu verbalmente com palavras de baixo calão.
A jovem chamou o pai dela e Jofre bateu no pai da garota.
A Polícia foi chamada, fez o BO e prendeu Jofre em flagrante.
eu soube que ele foi preso mas depois foi liberado
Excluirjá saiu e está debochando da polícia, do pai e da filha.
Excluiraprendeu com o chefe.
Se fodse um pobre coitado, a PM o levaria para a prisão de Curvelo, não sem antes dar-lhe um corretivo.
ExcluirJá esse mocinho que leva docinho da mamãe para o itinerante...
ele estava pedindo voto para o pitaco e a filha louca da periguete dos uniformes, que é candidata a vereadora. imagina o hospício que seria a câmara, se uma desequilibrada daquela fosse eleita.
Excluirela também participa do esquema da mãe e ganha licitações de máquinas, material permanente e tudo que puder, apesar de ter somente uma loja de confecções na av. rodolfo mallard.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKK Se f. pelego. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
ExcluirEssa tchurma do itinerante ficha suja!
ExcluirEles fazem a pornopolítica da baixaria.
A erva e o pó estão afetando os neurônios dessa gentinha. Aff!!
O jofrecu é o macho do itinerante.
A filha da periguete doida de pau quase destruiu o casamento de um homem que trabalha em uma loja de esporte. A filha é igual a mãe. Aff!
O circo dos horrores do itinerante com personagens patéticos e horripilantes. rsrsrsrsrsrs. Tudo regado com o din din do povão, muito suruba, muito pó, muita sacanagem, muita erva, muito deboche e certeza da impunidade.
ExcluirO jofru é patético. Meu… o comportamento da quadrilha é de agressividade, desrespeito e maldades.
ExcluirA quadrilha além de agredir mulheres passou a agredir adolescentes.Acorda Pirapora, antes que seja tarde demais!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
perceberam uma coisa?! O itinerante e o pitaco são cercados de tudo que não presta... as piores pessoas.
ExcluirMY GOD! Deus tenha piedade de Pirapora e do seu povo sofrido.
Suas postagens são de uma lisura total e são imunes aos ataques daqueles que querem acabar com a liberdade de expressão e institucionalizar a imprensa chapa branca como detentora da verdade.
ResponderExcluirÉ muito bom termos o que ler para nos manter bem informados e para nos vacinar diariamente contra o virus letal da corrupção do prefeito.
Parabéns pela sua entrevista e siga com o seu blog do bem e da verdade!
“Não adianta você achar que todo político não presta.
ResponderExcluirNão adianta negar a política.
Porque o político perfeito do qual você precisa,
quem sabe esteja dentro de você.
Então, participe.
Faça da política a sua arma para mudar a sua cidade.”
(tirado da internet)
O público e o privado
ResponderExcluirPostado por Julio César Cardoso em 4 junho 2012 às 1:15
Exibir blog
O Brasil está loteado pela corrupção política. E corrupção na mais alta escala. Dificilmente há político que não se utilize recursos ou de benefícios espúrios durante o mandato. Não precisa fazer parte do mensalão ou das amizades do bicheiro Carlinhos Cachoeira para ser considerado corrupto. A corrupção política está disseminada pelas facilidades que o poder público, sem fiscalização, proporciona àqueles servidores inescrupulosos, com mandato ou não, que fazem da vida pública meios de seus enriquecimentos ou transações ilícitas.
E não é difícil checar a legitimidade do patrimônio desses larápios. Basta avaliar a incompatibilidade patrimonial deles com a as suas rendas salariais. E a gente fica perplexa com a leniência do fisco nacional, que só demonstra competência para azucrinar a vida dos bagrinhos. Parece até um fisco nefelibata, parodiando Collor de Mello, ou seja, que vive nas nuvens e não sabe de nada.
Qual partido ou político que não tenha envolvimento suspeito com atos irregulares? Há exceções, mas são poucas. Como são operadas financeiramente as campanhas políticas no Brasil? E o caixa dois dos partidos? Há petistas que gostam de jogar pedras nos tucanos como se eles fossem a vestal da moralidade, mas o seu passado e presente continuam sendo estampados negativamente na mídia brasileira.
Deveria haver no Brasil um tribunal de inquisição para julgar o patrimônio de todos os políticos e familiares, com o objetivo de resgatar o dinheiro público surrupiado, que muita falta faz para Educação, Saúde e Segurança.
Vejam como veladamente se assalta o Erário. Enquanto a sociedade carente não tem dinheiro para pagar plano de saúde privado, é tratada com menoscabo pela classe política, morre em filas de hospitais públicos ou é jogada como animal em corredores fétidos dessas instituições, porque não há médico nem leito disponíveis – pasmem, os nossos senadores da República, os ex-senadores e familiares, de forma perene, têm assistência médica e hospitalar gratuita no Senado Federal, sem nunca terem contribuído com um só centavo. Mas eles se acham impolutos e se consideram honestos, mesmo desrespeitando flagrantemente os artigos 5º e 37, da Constituição Federal.
http://blogln.ning.com/profiles/blogs/o-p-blico-e-o-privado?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+MensagensDeBlogDeTodos-PortalLuisNassif+%28Mensagens+de+blog+-+Portal+Luis+Nassif%29
Parece que havia fumaça da erva canabis durante a entrevista do chefe da quadrilha com seu trio de vassalos. Todo mundo doidão, falando nada com nada. Ali sim tinha bambi cor de rosa, que não é chegado na coisa e gosta só de filmar.
ResponderExcluirQuem é que acredita que os dois radialistas da FM, verdadeiros espadas, vão vestir calcinhas? Nem se tivessem fumado ou cheirado bastante, como os mentirosos fazem nas rodadas com amigos ou no disk-entrega do bairro Aparecida.
Bobagem, cadáver insepulto, essa presepada não cola de jeito nenhum.
Assim como a Doutora ser vice na chapa da oposição, mesmo seu título de eleitor sendo de BH.
Assim como a Doutora ter assinado para a oposição a quem nunca viu.
Mentira tem pernas curtas.
Fui!!!!!!!!!
adorei!!!!!!
ExcluirE como esse radialista usa o disk-entrega!!!!!!!!
ExcluirHá comprovações que aparecerão na hora certa!!!!!!
É só aguardar!!!!!!!!!
Tenho nojo desses corruptos que pisam no povo, rasgam as Leis e cometem os piores crimes. Monstrengos da politica baixa .
ResponderExcluirO Warmiton é arrogante, prepotente , adora ser bajulado, mete a mão no dinheiro do povo sem dó nem piedade. Mente como uma facilidade e um psicopata ladrão vaidoso.
Sermão do Bom Ladrão”, de Padre Vieira no século 17: “De um chamado Seronato, disse com discreta contraposição Sidônio Apolinário: Seronato está sempre ocupado em duas coisas: em castigar furtos e em os fazer. Não era zelo de justiça, senão inveja: queria acabar com os ladrões do mundo para roubar ele só”.
ResponderExcluirQualquer semelhança não é mera coincidência, é pura semelhança mesmo.
O radialista troglodita das veias entupidas de ódio e da boca alugada, ao lado da degradante figura em torno da qual recolhe, do chão, as migalhas para o seu miserável sustento, no afã de mostrar-se mais e mais submisso ao dono de suas vontades e necessidades, no programa de ontem, 4/6, criticou ferozmente, sem citar nomes, dois serventuários da justiça. De acordo com o troglodita, no dia do desfile do centenário, ambos seguravam faixas, protestando contra a administração (?) do itinerante. O ser que se arrasta esquisitamente pelas ruas não admite que alguém conteste o seu patrão.
ResponderExcluirO itinerante, por sua vez, perdeu de vez o senso da realidade e se julga dono e senhor, não apenas da prefeitura, mas de todas as vontades dos moradores desta cidade. Na “entrevista”, dentre outras sandices, disse que oficiais da justiça incumbidos da entrega dos documentos comunicando-lhe a suspensão dos shows superfaturados, desculparam-se pelo cumprimento da espinhosa missão, com a qual não concordavam. Disse ainda o itinerante que igual comportamento para com ele tiveram alguns policiais militares, os que cumpriram a ordem judicial de lacrar o palco, afirmando-lhe que, naquele momento, cumpriam o dever funcional contrariados.
Fortalecido pela lamentável decisão do presidente do TJ, cassando a liminar que suspendia a realização dos superfaturados shows do centenário, o itinerante, que ostenta em sua folha corrida quase uma centena de processos, cercado por um batalhão de advogados, beira o delírio, julgando-se um ente superior, acima do bem e do mal, nadando de braçada no mar da impunidade.
Execrar a juíza e a promotora, em público, exibindo um poder que não tem, pegou muito mal.
Pobre ídolo de pés de barro! Todo seu império construído sobre a corrupção, a mentira, o ódio, mais cedo do que espera lhe escapará entre os dedos...
Concordo plenamente, Anônimo05/06/12 13:07
ExcluirO pelego de VP aquela boroboletinha assanhada de um jornaleco de 5a catiguria tá se achando. Vive de anônimos detonando todos que lhe contestam no face. Fica por detrás de um fake chamado ALVIMAR PEREIRA SOUTO e sai por aí falando da honra de homens e mulheres de bem, não só de Pirapora,Buri, Lassance e VP. Só que agora encontrou no seu caminho a expert Ana Guerra mandando ver. O cara fica doido e já não suporta tanta pressão dia e noite. Ele, camaleão viado e o gordim burrim. Dá dó ver os bichos pegando ar. KKKKKKKKKKKKKK COMO SOU BANDIDA!!!
ExcluirEssa administração fajuta parece um kinder ovo sempre que abre encontra uma surpresa: ora uma licitação fraudulenta, ora um desvio de verba, ora um pagamento indevido, ora portarias de funcionários fantasmas, só brinquedinho ruim.
ResponderExcluirO difícil é essas informações sobre a roubalheira na Prefeitura chegarem ao povão das novelas, do futebol, do BB e de outras bobagens. Mais complicado ainda é eles compreenderem as reais intenções do Ali Babá e de seus 40 ladrões. Tarefa árdua!!!
ResponderExcluirFazer entoar um canto de resistência nos dias de hoje, não é tarefa fácil.
ResponderExcluirO grande poeta amazonense ilustra bem o nosso tempo: “faz escuro mas eu canto”.
Wladimir Herzog escreveu, um dia:
Excluir“Quando perdemos a capacidade de nos indignar contra as atrocidades praticadas contra outros, perdemos também o direito de nos considerarmos seres humanos civilizados”.
Quando dois falsos radialistas, a filha de um deles, e um dono de jornaleco discutem entre si sobre calcinhas, o povo de Pirapora pode avaliar a moral, a malandragem, a falta de caráter, o nível baixo da mídia chapa-branca vendida ao itinerante de nossa cidade.
ResponderExcluirÉ a turma do esgoto!!!!!!!!!!
Os criminosos ignoram um alerta que Jesus fez há 2.000 anos: ” Não há nada do que esteja oculto e que não venha a ser revelado” Evang. de Mateus cap. 10, verso 26.
ResponderExcluirSorte nossa!
A mania dos quadrilheiros é culpar sempre os outros e a oposição de fazer somente o mal. Os golpistas, corruptos, mentirosos, enganadores, cínicos, bandidos são eles. E ainda tem os viciados no pó e na erva.
ResponderExcluirA possibilidade de vivermos dias melhores em Pirapora depende precisamente da capacidade de nos livrarmos dessa quadrilha que está dentro da prefeitura.
ResponderExcluirTem razão. Fora isso, serão mais 8 anos de baixo astral, roubalheira, ódio, mentiras, tudo de ruim
ExcluirATENÇÃO ITINERANTES, PITAQUEIROS, PASTELEIROS, CHUPINS, BOCAS BRANCAS E PRETAS, VIA VELHA E OUTROS...
ResponderExcluir*********************
Senado endurece lei contra crime de lavagem de dinheiro
Agência Estado
Publicação: 05/06/2012 20:37 Atualização:
O Senado aprovou nesta terça o projeto de lei que endurece a legislação para os crimes de lavagem de dinheiro. A partir de agora, qualquer recurso com origem oculta ou ilícita passa a ser enquadrado como lavagem de dinheiro. A lei de 1998, que vigorava até hoje, restringia a recursos que viessem de tráfico de armas e drogas, crimes contra a administração pública ou terrorismo. Também passará a ser possível a apreensão de bens que estão em nomes de laranjas e a venda do que for apreendido antes do encerramento do processo. O projeto agora vai para sanção presidencial.
A proposta está no Congresso desde 2003. Começou como um projeto do Senado, foi para a Câmara e voltou como um substitutivo há um ano, em junho do ano passado. O momento, com a CPI do Cachoeira concentrando as atenções no Congresso, permitiu a aceleração da proposta. O relator da proposta na CCJ, senador Eduardo Braga (PMDB-AM), cobrou, na semana passada, a votação rápida do processo que poderia ajudar na condenação de pessoas como o próprio Carlinhos Cachoeira - hoje, recursos oriundos do jogo do bicho, uma contravenção, não pode ser enquadrado na legislação como lavagem de dinheiro.
A nova lei mantém as penas por lavagem em três a 10 anos de reclusão, mas as multas aos condenados passam de um máximo de R$ 200 mil para um máximo de R$ 20 milhões. Ao mesmo tempo, permitirá que a delação premiada, hoje prevista em lei, possa ser feita "a qualquer tempo", mesmo depois da condenação, para aqueles que queiram colaborar com as investigações.
Também está prevista o julgamento à revelia do réu - a nova legislação conclui que o acusado é informado do processo no momento em que é feita a busca e apreensão e, portanto, tem conhecimento do que está ocorrendo. Além disso, aumenta o número de entidades que devem informar ao Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) movimentações acima de R$ 100 mil. Entram na lista gestores de fundo e assessores e consultores de artistas e atletas, entre outros.
Vou tentar resumir sobre parte do que tem acontecido nos últimos dias por essas paragens. Para tanto vou buscar o passado recente:
ResponderExcluirLembram-se de um dos protegidos do itinerante (um Barreto) que foi sequestrado porque deu o calote em um senhor humilde? Pergunto: O que aconteceu com o caloteiro? NADA.
Esse caso de hoje envolvendo o secretário de esportes, alguém acredita que vai dar em alguma coisa? Eu creio que também NÃO.
E sobre aquele carregamento de drogas (mais de meia tonelada) "encontrada" às vésperas do aniversário da cidade. Vão descobrir a verdade? Penso que NÃO.
O itinerante achincalhar e desafiar a Justiça, a DRa. Myriam, debochar de paciente da Fundação. Vai dar em alguma coisa? Será?
São inúmeras as perguntas sem respostas. Será que depois de tudo o que temos vivenciado, é, de fato, esse tipo de escândalo que queremos para a nossa cidade?
Jamais vi nossas cidades (Pirapora e Buritizeiro) num fundo de poço tão degradante. Isso é muito lamentável. Ambas as administrações vão ficar para a história como sendo as maiores das TREVAS.
Isso é o que chega ao nosso conhecimento. Realmente, em Pirapora e em Buritizeiro vivemos num reino das trevas, onde horrores acontecem. Somos governados por "autoridades" pervertidas em todos os aspectos, inclusive sexual. Para complicar, sustentamos duas câmaras de vereadores omissas, desqualificadas, que não cumprem o dever de fiscalizar o itinerante e o padreco, que entendem serem proprietários das cidades, gerindo o dinheiro público ao seu bel-prazer, de maneira irresponsável e altamente prejudicial a todos, principalmente os mais pobres. E tudo isso graças à omissão de todos nós que permitimos, inclusive, que os vereadores aumentassem o número de cadeiras em pirapora e em buritizeiro.
ExcluirPor que, de repente, essa tal graça passou a ser "promotora do troféu tiroteiro"???
Excluir"Existem dois tipos de ego, e a sabedoria e a inteligência, sabem distingui-los. Um tipo só cuida de si mesmo para conseguir alguma vantagem para si, ignorando os direitos dos outros. Outro ego diz: preciso ser um bom ser humano; preciso servir". Dalai Lama
ResponderExcluirSÓ MESMO UM BANDIDO PARA LUTAR LITERALMENTE A FIM DE GANHAR O TROFEU TIROTEIO DAS MÃOS DA RATAZANA DE VEIAS ENTUPIDAS DE ÓDIO E BOCA MAL ALUGADA DO PREFEITO CORRUPTO.
ResponderExcluirPATÉTICO!!!!!!!!!!!!!!
Quanto vai custar o aluguel do centro de convenções? E a Saulo Laranjeira? E a ornamentação, as flores, a iluminação? Eo aluguel do smoking do radalista troglodita das veias entupidas de ódio e da boca alugada? E o vestido longo da namorada do Popeye? E o da hiena? Tudo por conta do contribuinte, dos pobres mortais pagadores de impostos?
ExcluirÉ amigos,
ResponderExcluirdesta turma que está aí é grande a esquadrilha da fumaça! Sao os simpatizantes e usuários do disk-entrega da erva verde!
E para os abonados as festas particulares do pó, regadas a muita bebida, sexo e música sertaneja. Hehe!!!!
Apesar de tudo, Profissional Liberal, não se pode cruzar os braços e esperar acuado os golpes e pancadas desses criminosos.
ResponderExcluirÉ processar tudo e todos.
Covardia é uma palavra inexistente no dicionário dos corajosos.
Por isso é que o Ali Babá e seus 40 ladrões reinaram por 7 anos, destruindo a honra de muitos piraporenses honestos e saquearam tranquilamente os cofres públicos.
Viu as falas das servidoras Valéria e Elizabeth, Profissional Liberal?
ResponderExcluirCorajosas, responsáveis, capazes de protestar contra o cerceamento de suas liberdades.
A ESPERANÇA VENCE O MEDO EM PIRAPORA.
Eu fiquei de cara em saber que o promotor Felipe e o juiz Carlos Alberto vieram em Pirapora pra receber esse troféu tibosteiro enquanto seus colegas promotores e a juíza Dra. Mônica que trabalham aqui estavam sendo escrachados e desrespeitados pelo itinerante dilapidador do patrimônio público. Perdi o respeito pelos dois ainda mais depois que vi até fotinhas deles ao lado do meliante. Só me faz pensar que são da mesma laia. Aliás, nos anos todos que estiveram aqui nunca botaram um dedo no itinerante, né? Dá o que pensar...
ResponderExcluir