Que a administração do prefeito itinerante é irresponsável, todo mundo já sabe.
O Ginásio Poliesportivo João Caires de Oliveira encontra-se em total abandono, cheio de mato e lixo.
Mais uma vez está comprovado o descaso do prefeito itinerante com o patrimônio público.
Trata-se de improbidade administrativa, como preceituam os artigos da Lei 8.429/92, que dispõe sobre as sanções aplicáveis aos agentes públicos:
“Art. 10. Constitui ato de improbidade administrativa que causa lesão ao erário qualquer ação ou omissão, dolosa ou culposa, que enseje perda patrimonial, desvio, apropriação, malbaratamento ou dilapidação dos bens ou haveres das entidades referidas no art. 1º desta lei”.
“Art. 7° Quando o ato de improbidade causar lesão ao patrimônio público ou ensejar enriquecimento ilícito, caberá a autoridade administrativa responsável pelo inquérito representar ao Ministério Público, para a indisponibilidade dos bens do indiciado”.
“Art. 14. Qualquer pessoa poderá representar à autoridade administrativa competente para que seja instaurada investigação destinada a apurar a prática de ato de improbidade”.
Fotos (Capitão Fabiano Ferreira)
Parabéns, Dra. Myriam, pela última postagem.
ResponderExcluir207 comentários. Muito bons, respeitosos, divertidos, intelectuais, políticos, sociais.
Antes da oposição chiar, quem deveria protestar é o filho do saudoso João Caires de Oliveira, piraporense atuante e comerciante respeitado, que faz parte do staff do atual prefeito.
ResponderExcluirAo invés de brincar de comentarista esportivo, deveria reivindicar, em nome da memória de seu pai, que o ginásio poliesportivo não estivesse em estado tão degradante.
E parabéns ao Dilmo Mendes pela excelente entrevista ao programa Falando Sério.
ResponderExcluirImpressionante o crescente número de comentários para cada postagem.
ResponderExcluirNunca imaginei ver isto em um blog que se reporta aos assuntos de uma cidade, sem pertencer a jornal, revista ou tv.
É como disse hoje o piraporense Dilmo Mendes, em sua entrevista na FM: este homem acabou com a cidade. Ano que vem vai maquiar Pirapora com obras e ações mal feitas, tentar enganar o povo, para manter a república de Montes Claros mandando em nossa cidade.
ResponderExcluirFico muito triste com isso tudo, ainda mais por eu ter frequentado o ginásio em seus áureos tempos, agora o vejo jogado a própria sorte, ainda mais triste em ver o nome do seu João Caires ser desrepeitado através do desleixo do prefeitinho medíocre.
ResponderExcluirA Família
Caires não pode e não deve permitir este tipo de comportamento afrontante deste prefeitinho à memória do Sr. João Caires.
Além de conhecimento, o povo de Pirapora precisa ter um profundo discernimento sobre a destruição de nossa cidade, o envolvimento e a autoria criminosa destes governantes. O voto será preciosíssimo para a redenção de Pirapora.
ResponderExcluirE a luta será renhida, já que este dinheirão que o prefeito quer na mão dele, no próximo ano, tem o destino certo da campanha política.
Eles vão jogar sujo para se manter nos cargos, pois se perderem esta eleição, não têm como se sustentar. As famílias são numerosas, suas despesas são altíssimas e ainda têm que manter seus laranjas, puxa-sacos e empregados.
Por falar em oposição, cadê o candidato?
ResponderExcluirAlguem sabe quando ele vai aparecer para nós?
É, Cláudio, o povo precisa ter muita sabedoria para não ser enganado e viver este desastre por mais quatro anos.
ResponderExcluirSer pobre, simples e com pouca instrução não quer dizer que precisa ser otário.
Olha, Cláudio, além do povo esclarecido, esta tal oposição precisa mostrar a cara.
ResponderExcluirMedrosa, encolhida, sem palavras, também não dá, né?
Estamos há menos de um ano da eleição e não apareceu o candidato oposicionista!!!! Está faltando, o quê?
Mais de dez partidos desta tal frente alternativa e não vem ninguem pra falar abertamente sobre os malfeitos, as licitações viciadas, os golpes, o desastre, nada?
Trio parada dura e de goela larga: a rainha das licitações criminosas, seu marido e o irmão do dono da cidade.
ResponderExcluirOlha, Hélia, aqueles três gostam de dinheiro, muito dinheiro. Nunca viveram com tanto luxo, mordomias, imóveis luxuosos, viagens caríssimas. É uma vergonha, porque se quebrarem seus sigilos fiscais, este dinheiro não se justifica.
ResponderExcluirHélia, o irmão do dono da cidade certamente jogará alguns milhões [nossos, claro] na campanha de 2012 para ganhar as eleições. Camisetas aos milhares, decerto já encomendadas à rainha das licitações criminosas. Te cuida, Buri... Se com o padreco o rombo já está grande, quando essa figura do mal aportar aí, nem as pedras da cachoeira ficarão pra contar a história...
ResponderExcluirEu acho que a oposição não vai se manifestar tão cedo. Está esperando o resultado da auditoria e, consequentemente, se virão as denúncias do MP/BH.
ResponderExcluirSe vierem, vão falar que o mérito é deles e aí vão pegar aquela carona desonesta nas denúncias escritas, assinadas e comprovadas de Maurício Braga e da Dra. Myriam ao MP/BH, sendo que eles próprios não quiseram assinar nada. Filho bonito tem muitos pais. E, pra mim, gratidão e reconhecimento naquele grupo não existem mesmo.
E assim o tempo vai passando.
Buritizeiro não pode se entregar a este homem, como Pirapora fez há sete anos com o irmão dele.
ResponderExcluirVivemos aqui, me desculpe falar, o maior estupro moral, político e financeiro destes cem anos de emancipação.
E está difícil sair dele.
Saber discernir entre a verdade e o erro, entre o bem e o mal. Infelizmente, para a turma de Montes Claros o mal é tido como coisa boa e o bem é questionado.
ResponderExcluirDiante de tanta manipulação, espero que o povo enxergue a verdade e vote certo.
Vivemos tempos de confusão.
ResponderExcluirE como tal, temos um direito inalienável: o de manifestar nossa opinião contrária, através do voto democrático.
Há um trabalho árduo pela frente.
Somos responsáveis em escolher aqueles e aquelas que possam de verdade nos representar, seja apresentando e votando projetos de leis que expressem nossas opiniões e valores, seja administrando nossa cidade com decência e dignidade, promovendo a vida em todos os seus aspectos, e não nos trazendo o caos e a destruição.
É preciso fazer bem nossas escolhas e votar com coerência e responsabilidade.
Ana Lúcia, acho que você tem razão. Esses que estão por aí e que se dizem de oposição mas que não se comportam como tal, apenas aguardam que as denúncias da Dra. Myriam e do Maurício Braga surtam o efeito desejado, ou seja, o afastamento sumário do senhor das trevas do comando da prefeitura. É a chance que eles têm de a prefeitura cair no colo deles. Se isso não acontecer, a chance do pitaqueiro beijador de mão mais falso que nota de 3 reais apossar-se definitivamente da prefeitura será de quase 100%. Esses que se dizem de oposição são boa gente, sim, porém, amadores, não sabem lidar com o povo, não falam a mesma linguagem do povo, sempre dele viveram distantes, aproximando-se apenas perto das eleições. O povo não é bobo. Os pretensos candidatos/candidatas que anunciam por aí não me entusiasmam, embora tenha absoluta certeza de que qualquer, mas qualquer mesmo, candidato, é melhor do que esse pitaqueiro beijador de mão mais falso que nota de 3 reais. Vade retro!
ResponderExcluirÉ TRISTE VER O POLIESPORTIVO ASSIM.LEMBRO DA EPÓCA DO ZÉ RAIMUNDO.VÁRIOS TORNEIOS DISPUTADOS.O ESPORTE BOMBAVA.PIRAPORA ERA REFERÊNCIA EM VÁRIAS MODALIDADES.HOJE NÃO SOMOS REFERÊNCIA DE NADA.
ResponderExcluirGenteeee,
ResponderExcluiros compententes diretores esportivos de Sucupira
andam nas esquinas conversando, brincam de trabalhar,desfilam seus belos carros,viajam com o itinerante, ou melhor, são os chaveirinhos dele.
Incompetência geral e total!!!!
Ganham muito dinheiro pra fazerem o que???
Estão brincando com Pirapora.
Saudades dos tempos do grande Zé Raimundo. Erámos felizes e não sabíamos.
Parabéns, Dilmo pela entrevista na Bel Rio.
Quem te viu quem te vê.Para viu viu esse prédio construído com o dinheiro do povo para benefício deste mesmo povo de uma outra maneira, ver agora assim abandonado ao lixo é com certeza muito triste. Acorda meu povo!!!!
ResponderExcluirMais uma vez ,volto a escrever o caminhão de Lixo não tem passado no bairro Cícero Passos.Tá complicada a situação.Alguém precisa nos ajudar.
ResponderExcluirO polisportivo é o retrato da incompetência da gestão atual na parte esportiva.Incompetência.
O Polisportivo precisa ir p o CTI. Assim,como os
ResponderExcluirbairros da cidade.Olha a deteriorização do patrimônio público.
QUANDO OLHEI AS FOTOS DO POLIESPORTIVO FIQUEI SEM PALAVRAS.JÁ JOGUEI MUITAS VEZES LÁ.PUTS!O LUGAR ESTA ACABADO!!!!!
ResponderExcluirCícero Passos 19:02 no Industrial tbm a coleta de lixo não tem sido feita.
ResponderExcluirPodemos dar as mãos!
Em relação as fotos do ginásio é um absurdo a situação que ele chegou.
O vereador Egnaldinho mora perto do ginásio.Ele podia cobrar do Prefeito uma reforma no prédio.
Por um longo tempo acreditei nessa administração.
ResponderExcluirGraças a Deus,acordei!Eu estava cega.
Que corja!Uau é muito lixo pra pouca vassoura.
ResponderExcluirkkkkkkkkkkkk.
abçs
Contra fotos não há argumentos!Não existe desculpa. A verdade é uma só o senhor das trevas e seus lacaios nunca ligaram para o esporte.
ResponderExcluirUm lacaio burro que toda hora vai no programa do primo , a voz da maldição , diz que o esporte esta excelente. Ele precisa trabalhar ao invés de ficar jogando mentiras no ar. O esporte esta ABANDONADO.
Criaturas toscas!
Boa noite a todos
ResponderExcluirÉ realmente lastimável a situação do Poliesportivo.
Estivemos lá fazendo essas fotos e outras e comprovamos o desleixo e a incompetência dessa desastrosa administração.
As portas de entrada estão todas "amarradas com arame farpado", portas com correntes e cadeado. Não existe mais os alojamentos, que outrora abrigaram muitas delegações que aqui vinham para disputar os jogos estudantis.
Não adentramos no interior do ginásio, para não ferir a Lei, pois, esta administração "processa" todos por qualquer coisa.
Mas do jeito que está a situação do lado externo, podemos imaginar os banheiros, chuveiros etc. Os holofotes da entrada estão amassados, sem lâmpadas e a fiação toda descascada.
O lixo... sem comentários, as próprias fotos dizem tudo.
Dá pena, dó e muito nos entristece em ver aquele local destinado para a prática desportiva, todo deteriorado, palco onde se realizou diversos eventos importantes em nossa cidade.
Contudo, acessem a página da prefeitura e vão ter o DESPRAZER de ver a propaganda enganosa feita pelo itinerante e seus asseclas.
A secretaria de saúde lançou o projeto "saúde e bem estar", justamente para ser desenvolvido naquele ginásio.
Se alguém tiver notícias do projeto, se ele ainda existe, fineza postar no blog.
Abraços.
Graças a incompetência ,a irresponsabilidade, as
ResponderExcluiraberrações do ditador, o esporte anda esquecido.
Cadê a pista de bicicrosss?
Pessoal, pasmem.
ResponderExcluirLembram-se das fotos das "obras INACABADAS" do bairro Sagrada Família?
Pois bem. Hoje estive percorrendo alguns lugares da cidade das obras inacabadas, e constatei que o cascalho que estava largado numa das ruas lateral da escola RITA DOS SANTOS BRAGA, foi TOTALMENTE RETIRADO daquele local, depois das denuncias apresentadas aqui.
Não sei dizer quem foi e para onde foi levado. Só sei que a obra não foi realizada e o cascalho simplesmente evaporou.
Amanhã foi postar as fotos.
As fotos do cascalho está em "bairro Sagrada Família" Licitação...
ResponderExcluirReparem na última foto, o arame farpado servindo para fechar a porta.
Doce ilusão pensar que alguém da família Caires fará algo para contrariar o senhor das trevas itinerante.
ResponderExcluirNão vão correr o risco jogar fora a vida boa que o homem lhes proporciona. Mas não vão mesmo...
Os convênios do município de PIRAPORA/MG que receberam seu último repasse no período de 16/11/2011 a 22/11/2011 estão relacionados abaixo:
ResponderExcluir--------------------------------------------------------------------------------
Número Convênio: 646516
Objeto: PAVIMENTACAO DE VIAS PUBLICAS EM PIRAPORA MG
Órgão Superior: MINISTERIO DAS CIDADES
Convenente: PIRAPORA PREFEITURA
Valor Total: R$146.950,00
Data da Última Liberação: 17/11/2011
Valor da Última Liberação: R$16.693,52
--------------------------------------------------------------------------------
Número Convênio: 719619
Objeto: Duplicacao da Avenida Humberto Mallard e sua interligacao com a Rua Montes Claros.
Órgão Superior: MINISTERIO DAS CIDADES
Convenente: PIRAPORA PREFEITURA
Valor Total: R$750.000,00
Data da Última Liberação: 16/11/2011
Valor da Última Liberação: R$202.125,01
--------------------------------------------------------------------------------
Capitão Fabiano,
ResponderExcluirna cidade as coisas evaporam somem.Desde o "cascalho money" até o cascalho para a construção.Parabéns, pelas fotos e pela determinação em fazer o bem.
Melancólico!Desanimador!
ResponderExcluirTamanha Falta de competência para gerir a res pública.
Fiquei assombrado com a situação do maior estádio coberto da nossa capital morena do são Francisco.
Esta quadrilha das trevas é muito bem formada nas técnicas de dissimulação e propaganda enganosa.
Dizer que o esporte da cidade é maravilhoso só pode ser um lesado ou um mentiroso compulsivo.
ACORDA POVÃO!!!!!!!!!!!!!!!!
MANDEI PRO MUNDO AFORA O ENDEREÇO DO BLOG.
A VERDADE PRECISA SER CONHECIDA E PROPAGADA.
É desanimador a situação desta cidade.A pergunta que não quer calar: para onde esta indo o dinheiro?
ResponderExcluirOBS:
Parabéns,usuários do blog transparência.
Informação verdadeira,imparcial e coerente.
mais uma vez, vocês foram direto ao ponto.
Post primoroso
_______________________________________________
ResponderExcluir_________________PIRAPORA___________________
_______________A CIDADE DA ILUSÃO_________
_______________A CIDADE DA FANTASIA_________
______________A CIDADE MAQUIADA__________
______________A CIDADE DO JÁ TEVE________
Obrigado Lú e parabéns pela sua colocação. Ficou ótima.
ResponderExcluirAbraços.
Hélia 15:16
ResponderExcluirdiga com quem tú andas eu direi quem tú és.
Ladrão atrai ladrão.
Safada atrai safados.
Destruidora de lares atrai destruidores.
É a lei da atração.rsrsrsrsrssr
Os iguais andam juntos e dão golpes juntos.
PAULÃO, Quem te disse que Pirapora não é referencia de nada? Pirapora é referencia sim meu amigo, de laranjas, vão até criar aqui a festa da laranja, é referencia em desvio de dinheiro, é referencia em Prefeito itinerante, em improbidade administrativa em puxasaquismo, e principalmente em coronelismo! Pode acompanhar nos jornais e revistas (hoje em dia, Isto é, entre outros) que voce vai ver como somos famosos! Estamos chiqui beim!
ResponderExcluirO marketing pesado já começou.
ResponderExcluirO Itinerante de quase 200 processos com seus Simpósios, ficando em evidência no norte de minas.
As eleições para deputado Federal estão próximas.A campanha começou!!!
O cunhado do itinerante e candidato a vereador com seus discursos prontos e rasos.
O Pitaco em todas as fotos, palestras, entrevistas,etc.A campanha esta indo a 1000 por hora.
Os marolas presentes, sorrisos e abraços.
A parceria continua firme.
Cumplicidade é a palavra que os une.
Lulu marolinha, orlandinho dodoi, presidente fora da realidae, naldinho da comida, contador de marolinhas todos unidos em torno do itinerante.
Cena de embrulhar o estômago.
O mundo da fantasia, ou melhor, O ITINERANTE NA CIDADE DA FANTASIA.
---------------------------------
Quero mandar agora um recado para a oposição.
O empréstimo que o itinerante quer pegar de quase 60 milhões para 2012 é totalmente ilegal.
Será que vocês vão deixar?
Vcs precisam denunciar para o Ministério Público.
Olha, companheiros queridos deste blog,
ResponderExcluirno ano que vem, tudo será diferente.
Esta é a razão deste pedido do prefeito no valor de 56 milhões à Câmara Municipal.
Dá pra maquiar toda a cidade, superfaturando as obras e fazer reserva para o caixa de campanha.
E comprar cada cabeça oca e equivocada de muitos piraporenses, que sofreram sete anos, mas vão se esquecer de tudo, com o dinheiro ganho no bolso. Vendilhões de sua cidade à turma de Monte Claros, que só pensa em saquear nossa cidade por muito tempo ainda.
Acontece, neste momento, no Centro de Convenções, o primeiro comício do prefeito, candidato a deputado federal, mostrando sua eficiência como presidente do Samu. Todos estão instruídos a incensar o deus de Pirapora. A preparação exigiu muitos gastos financeiros.
ResponderExcluirA família Caires exigir do itinerante providências em favor do Ginásio Poliesportivo? Faça-me rir kkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirA família Caires TEM que ficar caladinha, senão a mamata acaba.
Que se dane o Ginásio Poliesportivo!
Buritizeiro, Buritizeiro,só por Deus!!!!
ResponderExcluirDecadência total o Ginásio Poliesportivo!
ResponderExcluirSão tantas as agruras vividas em Pirapora que já se tornaram lugar-cumum. Está ficando até difícil tecer comentários no blog, pois por onde andamos vemos o descaso estampado.
Ainda há quem não consegue enxergar!!!
José Augusto Filho, no Facebook:
ResponderExcluirA vice-prefeita é a entrevistada do Falando Sério de amanhã.
PIRAPORA ESPERA QUE ELA FALE MUITO SÉRIO AMANHÃ!
Alguém, por ganetileza, poderia me explicar sobre este Simpósito que está acontecendo? Por que mesmo cidades "grandes" brasileiras e do exterior (França) estão participando?
ResponderExcluirVieram aprender? (rsrs)
Ah! A despesa desse encontro, bem como o almoço (no restaurante do vereador da comida chique) e o lanche (que deve ser da mesma empresa que fornece "aquele" lanche) para essa turma deverá custar outra baba.
Advinhem que pagará MAIS essa conta?
VICE-PREFEITA DJULIANE,
ResponderExcluirVEREADOR JUSCÉLIO,
VEREADOR CELSO LEONARDO,
VOCÊS PRECISAM ENTRAR COM UMA AÇÃO NO MP DE PIRAPORA IMPEDINDO A APROVAÇÃO DESTE PROJETO DE LEI DOS 52 MILHÕES DE REAIS, QUE SERÁ VOTADO NA PRÓXIMA SEMANA.
É URGENTÍSSIMO.
VOCÊS NÃO PODEM FICAR SEM FAZER NADA.
NÓS EXIGIMOS UMA AÇÃO CONCRETA.
VENHAM VOCÊS TRÊS DAR UMA RESPOSTA A TODOS NÓS SOBRE O QUE FARÃO.
HOJE É QUINTA-FEIRA. A REUNIÃO DA CÂMARA É TERÇA-FEIRA CEDO. E AÍ?
VOCÊS NÃO PODEM FICAR DE BRAÇOS CRUZADOS E DEIXAREM OS OITO VEREADORES, QUE ESTÃO NO BOLSO DO PREFEITO, DAREM TANTOS MILHÕES DE PRESENTE PARA A CORRUPÇÃO GENERALIZADA.
VOCÊS SÃO NOSSOS EMPREGADOS, NÓS PAGAMOS OS SEUS SALÁRIOS E PRECISAM RETRIBUIR COM ATITUDES HONESTAS E CORAJOSAS QUE IMPEÇAM, MAIS UMA VEZ, QUE HAJA MAIS DESVIOS DE DINHEIRO.
Buritizeiro... ah! minha Buritizeiro!!!
ResponderExcluirEstamos entregues ao caos, literalmente.
Piedade de nós.
Uma mocinha, sobrinha (acho que é sobrinha mesmo) do presidente da camara de Buritizeiro ligou para o programa falando sério para parabeniza-lo pela "conquista" sobre a questão dos professores (aquela novela que vem arrastando).
ResponderExcluirA moral do Sr. presidente ´tá que tá' subindo no gosto da família dele.
Gente, desconsiderem os laços familiares, por favor, tá?
Amor de sobrinha é assim mesmo.
Dilmo Mendes,
ResponderExcluirParabéns pela entrevista na 102FM. Gostei muito da sua postura e lisura. É isso aí.
De fato, a história de Pirapora está ficando esquecida por essa atual administração que insiste em ser a "desbravadora" do lugar.
No entanto, vou discordar, em partes, com o Sr. quando se refere às famílias tradicionais que estão sendo desrespeitadas pelo itinerante.
Se o Sr. observar, a maioria destas famílias está de joelhos, se entregou de corpo e alma ao senhor das trevas. Estão de acordo com ele e nós sabemos bem porque.
Preste atenção.
"Um pequeno riacho é calmo e relativamente inofensivo, mas vários riachos podem se agrupar e formar um poderoso rio, de enorme força.
ResponderExcluirUma leve garoa é macia e agradável, mas se pudessem unir suas forças, várias garoas poderiam formar tempestades capazes de derrubar prédios.
Coisas grandes são formadas de pequenas coisas.
Para aprender a controlar as grandes coisas devemos começar fazendo as pequenas e fazê-las repetidas vezes.
Isto é como colocar um tijolo sobre o outro e, devagarzinho, ir formando uma sólida e forte parede.
É preciso ter a coragem de começar pequeno."
Este blog, uma conversa, uma informação, uma visita, pequenos gestos que buscam a conscientização de um povo.
Djuliane,
ResponderExcluirMais ou menos não rende papo, não faz inverno nem verão, não exige uma longa explicação. É melhor estar alegre ou estar triste, mais ou menos é a pior coisa que existe.
Por isto, chegue inteira amanhã, para sua entrevista na FM.
Sim, sim; não, não; é quente ou frio, porque o morno a gente vomita, como diz o Monsenhor Jonas Abib - Canção Nova.
Professora Edna,
ResponderExcluirFalsidade?
Existe em todos os lugares, sem a menor cerimônia. As pessoas, em sua grande maioria, agem assim.
Mas, não é porque a vida é um verdadeiro baile de máscaras, que você vai viver uma tragédia grega.
Você não precisa aceitar nenhum dos dois convites.
Continue firme.
Uma pessoa feliz não tem o melhor de tudo...ela torna tudo melhor!
ResponderExcluirPARA O VALOROSO CAPITÃO FABIANO, QUE NUNCA SE CANSA E NEM DESCANSA, QUE NÃO SE ABATE DIANTE DOS DESAFIOS E NEM TEME OS FRACASSOS, POIS ESTÁ SEMPRE DE PÉ PARA A LUTA:
ResponderExcluir"Fracassamos quando enxergamos a derrota antes da batalha.
Fracassamos quando abandonamos a luta, com medo da discórdia.
Fracassamos quando ouvimos o Não antes da pergunta.
Fracassamos quando silenciamos, com medo da resposta.
Fracassamos quando o dia amanhece na hora em que deitamos.
Fracassamos quando o sono vem e não nos entregamos.
Fracassamos quando o medo de sonhar se transforma em pesadelo.
Fracassamos quando a vida se dilui na busca que fazemos.
Fracassamos quando a chave da verdade abre as portas da mentira.
Fracassamos quando lamentamos, na chegada, a hora da partida.
Fracassamos quando o amor vai a leilão, no martelo da cobiça.
Fracassamos quando choramos a morte, diante da vida."
Flor dos Buritis, boa tarde!
ResponderExcluirComo você, também sou fã da prof. Edna Salgado, por isso fiquei curiosa, sobre "Você não precisa aceitar nenhum dos dois convites".
Se possível, seja mais clara.
Djuliane, querida, antes de dirigir-se à 102FM amanhã, tenha o cuidado de preparar sua fala com antecedencia, pois de NADA estamos cheios.
ResponderExcluirAmigos do blog, a gente não precisa de muito: só uns dos outros.
ResponderExcluirAbraços,
Cléo
Dona Leonice,
ResponderExcluirpenso que a professora Edna não pode estar presente ao baile de máscaras, onde se encontra todo tipo de pessoas travestidas de outras, absolutamente falsas,
nem vai viver uma tragédia grega ou seja uma situação de desespero por ter perdido uma batalha.
Portanto, nenhuma destas duas situações, a Edna precisa aceitar. Porque é maior que tudo isto.
VIVAMOS COMO AS FLORES
ResponderExcluirMestre, como faço para não me aborrecer, com as pessoas?
Algumas falam demais, falam de nossa vida, gostam de fazer intriga, fofoca, outras são ignorantes.
Algumas são indiferentes.
Fico magoado com as que são mentirosas. “Sofro com as que caluniam”.
- “Pois viva como as flores!”, advertiu o mestre.
- “Como é viver como as flores?” Perguntou o discípulo.
- “Repare nestas flores”, continuou o mestre, apontando lírios que cresciam no jardim.
“Elas nascem no esterco, entretanto são puras e perfumadas.
Extraem do adubo malcheiroso tudo que lhes é útil e saudável, mas não permitem que o azedume da terra manche
o frescor de suas pétalas.
É justo angustiar-se com as próprias culpas, mas não é sábio permitir que os vícios dos outros o importunem.
Os defeitos deles são deles e não seus. Se não são seus, não há razão para aborrecimento.
Exercite, pois, a virtude de rejeitar todo mal que vem de fora. Isso é viver como as flores.”
administradores de Pirapora, Buritizeiro e afins, tenho a solução para TODOS os problemas que os senhores vêem nos causando:
ResponderExcluirDêem as mãos com toda a sua força e se joguem na cachoeira do São Francisco. A Natureza, apesar de não merecer esse lixo, fará o resto e, finalmente, ficaremos livres deste "encosto".
Flor dos Buritis, já te disse que adoro o seu pseudonimo? Muito critivo, viu?
ResponderExcluirQuanto à prof. Edna, minha amiga do coração, concordo com você: ela e nós somos muito superiores a toda essa bagunça. Somos mais, muito mais.
Comentei com outra amiga que "perdemos em Buritizeiro". Mas, depois de refletir, cheguei à concusão de que não perdemos nada, absolutamente. Ganhamos, e vamos ganhar de novo em 2012.
Abraços,
Leonice
Simpósio(Saúde-Pirapora-Referência).
ResponderExcluirEu entendi bem a mensagem? Estou em dúvida se entendi.
Vou gritar: PROCUREI E NÃO ENCONTREI RESPOSTAS AQUI. ENCONTREI SIM, DESPREPARO TOTAL DE MÉDICOS QUE SE DIZEM RENOMADOS.
EU QUE NÃO CORRESSE PARA MOC, ÀS PRESSAS, QUE MINHA FILHA, HOJE, ESTARIA NUMA CADEIRA DE RODAS! DEUS É MAIS E NÃO PERMITIU ESTE DESGOSTO EM MINHA VIDA.
REFERÊNCIA EM SAÚDE? PIRAPORA? SÓ SE FOR PARA AS NEG... da administração.
O QUE ESSE PESSOAL DO 1º MUNDO VEIO FAZER AQUI? APRENDER a DESAPRENDER...
O tratamento de saúde da minha filha continua desde o ano de 2006, com respeito, humanidade e segurança, pois na saúde de MOC eu confio plenamente. ENQUANTO POR AQUI...
Leonice.
SALVADOR RAIMUNDO FERNANDES, vulgo padreco dos infernos. O termo Sr. não lhe cabe, pois Sr. é um termo digno, o que não é o seu caso.
ResponderExcluirPois bem, como sua pessoa não tem outra coisa a fazer a não ser PERSEGUIR, por isso, certamente, está de olho nos comentários do Blog.
Acho ótimo, sabe por que?
Quero mais que sua pessoa se dê muito mal, se ferre, que a Justiça o encontre mais dia menos dia. Quanto antes melhor.
Sua pessoa já se lambuzou no mel que o levará à derrocada. Desejo ve-lo atrás das grades juntamente com sua corja imunda. kkkkkkk
Nada como um dia após o outro! Hei de ter notícias suas completamente desorientado, abandonado, desprezado, alimentando-se de restos, os mais indignos.
É esperar para ve-lo retornando às suas origens de onde JAMAIS deveria ter saído.
Enganadora de esperanças de um povo sofrido. Isso é o que sua pessoa é. DEUS É MAIS, MUITO MAIS!
GALERA, ATENÇÃO DRA. MYRIAM E CAPITÃO FABIANO:
ResponderExcluiro site
http://queremossaber.org.br/
é demais!!!
Acessem, conheçam o site e vamos fazer muitos pedidos de informação às câmaras e prefeituras de Pirapora e Buritizeiro. O site nos ajuda na cobrança das respostas... Não daremos folga a esses saqueadores!
*****
Sobre
Para que serve o Queremos Saber?#
Em uma democracia, os cidadãos têm direito de saber o que seu governo está fazendo. Por enquanto, temos uma ideia limitada do que nossos representantes fazem. Alguns dados já estão disponíveis nos sites de governo, mas ainda não são suficientes pra acompanhar, de fato, as atividades dos políticos eleitos, o que acontece com nosso dinheiro, ou para localizar - e até descobrir - serviços públicos. Este site foi criado pela Comunidade Transparência Hacker e pela Open Knowledge Foundation Brasil para facilitar esse acesso, além de visualizar o quanto as instituições públicas estão cumprindo a sua obrigação de disponibilizar as informações que, afinal, são nossas.
Como o site funciona? #
Você escolhe o órgão ao qual você deseja pedir informações e escreve um pedido, explicando o que deseja saber. Nós vamos enviar o pedido ao órgão responsável. A resposta será automaticamente publicada no site, para que você e qualquer outra pessoa tenham acesso a ela. O site também ajuda os órgãos públicos: como todas as informações ficam disponíveis, isso evita que sejam enviadas as mesmas perguntas mais de uma vez.
Vale a pena fazer isto? #
Nós pagamos impostos e o governo usa esses recursos para prover serviços de saúde, educação, transporte, etc. Coisas que afetam nossa vida. Alguns órgãos de governo fazem isso muito bem, outros fazem mal, outros sequer fazem. Quanto mais coisas descobrirmos sobre como o governo trabalha, mais podemos pressionar para que melhore seu desempenho, criticar as políticas que não funcionam e elogiar as bem feitas. Lembre-se que as informações públicas pertencem ao povo, o governo é um administrador dessas informações.
E por que os órgãos públicos responderiam a esses pedidos de informação? #
Porque eles são obrigados a responder. A Constituição sempre nos garantiu o direito de acessar informações de interesse público (art. 5o, XXXIII). Para definir melhor como o governo deve fornecer essas informações, foi aprovada, no Senado, a Lei de Acesso à Informação Pública (em 25 de outubro de 2011). Depois que a lei for sancionada pela presidenta Dilma Rousseff, os órgãos públicos têm 180 dias para se adaptar a ela, criando serviços de informações aos cidadãos. Quando a lei entrar em vigor, os órgão públicos terão que responder aos pedidos dos cidadãos em até 20 dias.
Quem fez o Queremos Saber? #
Queremos Saber foi feito e é mantido pela Comunidade Transparência Hacker e pela OKFN e é baseado no código do Alaveteli produzido pelo pessoal da MySociety.
Como fico sabendo de novidades sobre o Queremos Saber?#
Nós temos um blog e uma conta no twitter.
Entenda como fazer um pedido. -->
Dra Myriam, por favor, não me decepcione! É a 1ª vez que escrevo no seu blog.
ResponderExcluirEu não vi meu comentário sobre João Caires. As pessoas precisam saber da verdade. Sou um homem de uma palavra só.
O que a senhora achar que não deve, eu vou entender, apesar de que eu queira muito que fosse do meu jeito, mas libera o meu comentário, por favor! Para mim esta oportunidade é muito importante.
Obrigado.
A reforma da praça Coronel Ramos, onde fica a Matriz de São Sebastião, não será reformada pelo poder público, ou seja pela Prefeitura, como de sua absoluta obrigação.
ResponderExcluirAs famílias piraporenses estão sendo convidadas para colaborarem financeiramente.
É mais um absurdo desta administração. Se furta a cumprir com seus compromissos básicos, abandonou esta praça ao lixo e ao abandono e agora joga a responsabilidade da reconstrução para a comunidade católica. E ainda tem católico otário que acha tudo isto normal.
É muito triste ficar esperando por uma coisa que talvez nunca aconteça.
ResponderExcluirMas é mais triste ainda, você desistir de uma coisa que significa tudo para você.
VAMOS REFLETIR...
ResponderExcluirA RAPOSA
Um lenhador acordava todos os dias às 6 horas da manhã e trabalhava o dia inteiro cortando lenha, só parando tarde da noite. Ele tinha um filho lindo de poucos meses e uma raposa, sua amiga, tratada como bicho de estimação e de sua total confiança.
Todos os dias, o lenhador, que era viúvo, ia trabalhar e deixava a raposa cuidando do bebê. Ao anoitecer, a raposa ficava feliz com a sua chegada.
Sistematicamente, os vizinhos do lenhador alertavam que a raposa era um animal selvagem, e, portanto, não era confiável. Quando sentisse fome comeria a criança. O lenhador dizia que isso era uma grande bobagem, pois a raposa era sua amiga e jamais faria isso. Os vizinhos insistiam:
-Lenhador, abra os olhos!
-A raposa vai comer seu filho.
-Quando ela sentir fome vai devorar seu filho!
Um dia, o lenhador, exausto do trabalho e cansado desses comentários, chegou à casa e viu a raposa sorrindo como sempre, com a boca totalmente ensanguentada. O lenhador suou frio e, sem pensar duas vezes, deu uma machadada na cabeça da raposa. A raposinha morreu instantaneamente.
Desesperado, entrou a correr no quarto. Encontrou seu filho no berço, dormindo tranquilamente, e, ao lado do berço, uma enorme cobra morta.
O Lenhador enterrou o machado e a raposa juntos.
Moral da estória:
Se você confia em alguém, não importa o que os outros pensem a respeito, siga sempre o seu caminho e não se deixe influenciar. Quantas amizades já foram desfeitas, lares destruidos, quantos mal entendidos, tudo por causa da influência e do julgamento de outras pessoas. Por isso, nunca tome decisões precipitadas, nada melhor do que o diálogo, ainda que você encontre a "raposa" com a boca cheia de sangue..
"Nunca perca a fé na humanidade, pois ela é como um oceano. Só porque existem algumas gotas de água suja nele, não quer dizer que ele esteja sujo por completo. "
(Mahatma Gandhi)
Grato Carmem Lúcia pelas palavras que sempre nos fortalecem.
ResponderExcluirContinuamos nosso trabalho, agora com mais afinco.
Ao anônimo veneziano: agradecemos a valiosa colaboração. Estamos acompanhando.
Abraços a todos.
DRA. MYRIAM FIGUEIREDO, boa noite!
ResponderExcluirEu escrevi um comentário antes desse das 17:56 falando sobre tudo a respeito do Sr. João Caires que eu conheço e abomino, mas a Sra. não liberou no blog.
Dê uma olhada aí, encontre a minha fala e divulgue, por favor. Já não me lembro mais das palavras (na íntegra). Se possível, quero que seja liberado como eu escrevi.
Atenciosamente,
Família Rodrigues (Pirapora)
Oi Cleide,
ResponderExcluirTEM OTÁRIO PARA TUDO NESTA VIDA, INCLUSIVE PARA FAZER OBRAS PÚBLICAS.
NÃO BASTA PAGAR OS IMPOSTOS, TEM QUE SER OTÁRIO!
É um crime o que fizeram com o poliesportivo.Crime!
ResponderExcluirÉ, Cleide, já vi falar que é uma corretora de imóveis quem está fazendo os convites para a reconstrução da praça da Matriz. E otária ela não é, pelo contrário, é muito esperta. E tem muitas amizades aqui dentro da Prefeitura. Por isto se interessa tanto em livrar esta administração de sua obrigação de reformar esta praça, abandonada por sete anos, e, para isto, joga as despesas e custos financeiros para os católicos.
ResponderExcluirEste povo do mal tem tentáculos em todos os lugares de Pirapora.
GALERA,
ResponderExcluirSE O SENHOR DAS TREVAS PASSAR A MÃO NOS 56 MILHÕES DO EMPRÉSTIMO VAMOS ESTAR FERRADOS.
COITADA, DA NOSSA CIDADE!
É OBVIO QUE OS MAROLAS VÃO DIZER QUE O SENHOR DAS TREVAS PODE PEGAR O EMPRÉSTIMO.ELES SÃO CAPACHOS DO HOMEM.
ISSO PRECISA SER BRECADO VIA JUDICIAL.
IMAGINA,DAR DE MÃOS BEIJADAS EM ANO ELEITORAL O BRIGADEIRO PARA A CRIANÇA.
VAI COMER TUDOOOOOOOO!O HOMEM É GULOSO DEMAIS.DEIXA TODO MUNDO PASSANDO FOME E SE FARTA.
não estou acreditando que o radialista/pugilista, da cara manchada, vai se candidatar a vereador no próximo ano.
ResponderExcluirse a câmara de hoje já é uma lata de lixo, com ele vai virar um vaso sanitário.
nós não merecemos ver tanta bandalheira!!!!!!!
Ficou evidente que a quadrilha utiliza da propaganda enganosa para promover os seus interesses pessoais.
ResponderExcluirAndem pelos bairros da cidade a realidade é de deixar os cabelos em pé.
Omissão e abandono.
Entretanto, ano que vem tudo será diferente.
Vigarices de chupins do dinheiro público.
Não valem nada.
Confio na Justiça.
Ela vai acontecer aqui.
Depois do trabalho,a leitura do blog transparência virou uma mania na minha vida.´
ResponderExcluirParticipantes incríveis.Adoro ler as pérolas do dia.Boa noite, amigos!!!!!
Leonice,
ResponderExcluirvocê e os amigos verdadeiros da professora Edna precisam incentivá-la a disputar as eleições municipais no próximo ano. Acho que nem ela sabe como sua preferência entre os eleitores de Buritizeiro é enorme, apesar de seus adversários políticos terem total conhecimento disto. Nas comunidades rurais ela é muito querida.
Edna precisa esquecer o prefeito e seus malfeitos e perseguições contra ela. Reorganizar-se primeiro. E partir para uma campanha política bem estruturada, ao lado de seus amigos e de seu povo.
O que ficou para trás, passou. É passado, não é mais para ser lembrado. Espírito leve, alma feliz, sandálias nos pés, palavras de amor nos lábios, Buritizeiro no coração. Amigos ao redor, políticos sinceros para ajudar, povo para sustentar seus sonhos a serem realidade.
Com Deus para abençoar, sua campanha será vitoriosa.
E com todos os comentaristas deste blog na torcida e, se convocados, prontos para fazer parte desta corrente de amor por Buritizeiro.
EU E MUITA GENTE ESTAMOS AGUARDANDO AS RESPOSTAS DA VICE-PREFEITA DJULIANE, DOS VEREADORES CELSO LEONARDO E JUSCÉLIO SE TENTARÃO IMPEDIR NA JUSTIÇA A APROVAÇÃO DO PROJETO DE LEI DO PREFEITO, QUE ESTÁ NA CÂMARA, PARA LHE DAR A CAIXA-PRETA COM 52 MILHÕES DE REAIS PARA FAZER O QUE BEM QUISER COM ESTA BOLADA TODA.
ResponderExcluirURGENTE- PIRAPORA- URGENTE,
ResponderExcluirse estes três políticos não fizerem nada, não procurarem o MP e a Justiça para tentarem impedir este crime contra o povo de Pirapora, vou te falar com toda sinceridade:
TÁ TUDO DOMINADO!!!!!!!!!!!1
TAMOS FERRADOS!!!!!!!!!!!!
APAGUE A LUZ QUEM SAIR POR ÚLTIMO!!!!!!!!!!!
Boa noite a vocês.
ResponderExcluirSobre a suplementação orçamentéria a explicação é simples. Quando o ente público não possui recursos suficientes para pagar suas obrigações, ele recorre ao mercado tomando emprestimos.
Muito bem vamos pensar um pouco, o orçamento deste ano da prefeitura é de cerca de 100 milhões entre recursos e convênios para onde foi o dinheiro para que o prefeitura precise de tomar dinheiro emprestado?
Exatamnete para o bolso de políticos, servidores,secretários e empresário corruptos.
Agora a pretençãos deles é tomar emprestado cerca de 50 milhões de reais, ou seja em um ano serão cerca de 150 milhões de reais. Vocês conseguem visualisar para onde foi e irá este recurso?
Esqueceram de deixar dinheiro suficiente em caixa para quitar as dívidas do exercício deste ano, eles esperavam os recursos do ano que vem para pagar as dívidas assumidas neste ano, mas como as coisas sairam do controle deles , daí a necessidade de pedir dinheiro emprestado no mercado através da suplementação orçamentária.
Por este motivo eles não publicaram e não apresentaram ao público as prestações de contas desde o início deste ano.
para que não chamassem atenção.
Estão dilapidando a nossa cidade e dinheiro público.
Esse troço não pode pegar esse montante de 58 milhões.Pelo amor de Deus!!!!!!Isso não pode acontecer.
ResponderExcluirPrezados,
ResponderExcluirserá um desfecho de consequências terríveis,os milhões nas mãos da quadrilha organizada.
O Ministério Público precisa tomar conhecimento deste plano das trevas.
Essas fraudezinhas de Kassab, perto das do senhor das trevas, chegam a ser brincadeira...
ResponderExcluirAqui, lamentavelmente, impera a impunidade...
****
Por Marcelo Godoy, estadao.com.br, Atualizado: 24/11/2011 15:30
MP pede afastamento de Kassab por fraude na inspeção veicular em SP
Daniel Teixeira/AE
"Ação contra o prefeito é por improbidade pela forma como inspeção veicular foi executada"
SÃO PAULO - O Ministério Público Estadual (MPE) pediu no início da tarde desta quinta-feira, 24, o afastamento de Gilberto Kassab (PSD) do cargo de prefeito de São Paulo. Kassab, o secretário municipal do Verde e Meio Ambiente, Eduardo Jorge, seis empresas - entre elas a CCR e a Controlar - e 13 empresários são acusados de participar do que seria uma fraude bilionária: o contrato da inspeção veicular em São Paulo.
A ação da Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público e Social pede o bloqueio dos bens dos envolvidos, a perda dos direitos políticos e a condenação por improbidade administrativa dos acusados.
O valor da causa dado pelos promotores Roberto de Almeida Costa e Marcelo Daneluzzi é de R$ 1,05 bilhão. A ação pede a suspensão imediata da inspeção veicular, a devolução dos valores de multas cobradas dos moradores de São Paulo, além de indenização por danos morais aos donos de veículos.
O problema, segundo o MPE não é a ideia da inspeção, mas a forma como ela foi executada na cidade. Desde a constituição da empresa Controlar até as sucessivas prorrogações do contrato teriam sido feitas por meio de fraudes, como a apresentação de garantias falsas, documentos e informações falsas e, além de possíveis fraudes tributárias e fiscais. A ação foi apresentada no Fórum Helly Lopes Meireles, sede das Varas da Fazenda Pública de São Paulo.
Outro lado. A Controlar diz que ainda não foi notificada sobre a ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público. Segundo a empresa, a concessionária prestou todos os esclarecimentos solicitados pela Promotoria e teria assim comprovado a 'lisura na implementação e no cumprimento do contrato de concessão.'
Entre os benefícios do contrato declarados pela Controlar, estão uma economia de R$ 78 milhões para o sistema de saúde municipal por causa da redução da poluição veicular.
Atualizado às 17h51 - O ESTADO DE S. PAULO
O Jornal Nacional acaba de mostrar mais um escândalo, desta vez no Ministério das Cidades. Se forem investigados os convênios feitos por este ministério com a prefeitura de Pirapora, aí sim veríamos o que é escândalo. Essa caixa-preta precisa ser aberta! É dinheiro demais que chega, mas que ninguém vê a sua aplicação, embora prestações de conta, decerto, sejam apresentadas para liberação de novas verbas, e isso não para de acontecer...
ResponderExcluirAtualmente, o brinquedinho preferido do senhor das trevas não é contar dinheiro, mas sim bancar o garoto-propaganda do samu. Nesse simpósio de mentiras, ainda não o vi com o uniforme. Será que o esqueceu em Montes Claros? Não seja por isso. O avião taí mesmo, é só mandar buscar. Hoje, no jornal da televisão dele, a loura repórter (ou repórter loura, vocês decidem) mistificou bastante o tal encontro, com o senhor das trevas bancando o papagaio de pirata dos demais entrevistados... Povo mesmo que é bom, ninguém. Os pobres continuam sendo espezinhados no tal hospital referência que, embora público, está a serviço da medicina privada.
ResponderExcluirBrasil!
ResponderExcluirMostra tua cara
Quero ver quem paga
Prá gente ficar assim.
(Cazuza)
meliantes!
O povo vivendo na lama,no lixo,no mato...
O itinerante e a sua trupe no simpósio passando uma imagem para as pessoas de fora que tudo vai bem.
Falsidade.
As cenas que eu presenciei foram de embrulhar o estômago.
Estarrece qualquer um , a sacanagem que os corruptos andam fazendo.
Quando a auditoria do TC e do MP estiveram na prefeit... levaram muitos,muitos,documentos.
Tenho fé na justiça e tenho fé em Deus vamos ficar livres da maldição que a sete anos rouba e suga a nossa Pira.
Concordo com vocês sobre o a questão da suplementação orçamentária.Os homens honestos de Pirapora devem procurar o Ministério Público.
Não adianta,os verea... fazem o que o itinerante manda.
Lamentavel sobre todos os aspectos a situação de Pirapora.
ResponderExcluirOi Carmem Lúcia,
ResponderExcluirConcordo com você, de fato a Edna é muito querida, competente e preparada. Inclusive já conversamos muito sobre essa questão de sua candidatura para prefeita, mas ela sempre sai pela tangente.
Apesar da nossa amizade de anos, respeito. Espero que ela tenha essa mesma ideia e nos surpreenda. Pois, se ela se candidatar, acredito que será vitoriosa. E Buritizeiro só terá a ganhar.
Direto ao Ponto,
ResponderExcluirdepois de sua explicação compreendi melhor este projeto de lei do prefeito. E fiquei ainda mais preocupado, já que além deles terem surrupiado o dinheiro que entrou na prefeitura, ainda vão tomar mais um empréstimo para dar a mesma destinação.
Vamos aguardar que pessoas de bem e que estão preocupadas com a situação de Pirapora tentem evitar este golpe mortal contra nós.
BURITIZEIRO E PIRAPORA PODEM DAR AS MÃOS.
ResponderExcluirO consolo que nos resta tanto em Pirapora como em Buritizeiro:
ResponderExcluir"MAS TUDO PASSA, TUDO PASSARÁ, E NADA FICA, NADA FICARÁ..." (Nelson Ned fez esta canção para nós).
É a mais pura verdade: Eles estão, mas não FICARÃO por muito tempo. Só depende de nós. Aliás, tem outra canção que diz mais ou menos assim: "DEPENDE DE NÓS..." FUI!
SE A MODA PEGA...
ResponderExcluirhttp://youtu.be/uFrq02h4Wb4
Ministro indiano leva bofetada
Agressor reclama da corrupção e do aumento no preço dos alimentos
Publicado:
24/11/11 - 19h23
Atualizado:
24/11/11 - 19h39
Envios por mail: 0 Youtube
NOVA DÉHLI - Indignado com o aumento no preço dos alimentos e com a corrupção em seu país, um indiano não se conteve ao ver o ministro da Agricultura, Sharad Pawar, passando e, diante das câmeras, o agrediu com um tapa no rosto.
O ministro não ficou ferido, mas o homem, que acabou detido, estava com uma faca.
- Vocês não sabem por que eu bati nele? O homem comum está estressado. Estou errado? - disse Harvinder Singh, após ser detido. - Isso é uma resposta aos políticos corruptos.
Harvinder Singh já havia protagonizado episódio similar no fim de semana passado, quando agrediu um ex-ministro da Comunicação condenado a prisão por corrupção.
http://youtu.be/uFrq02h4Wb4
Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/mundo/ministro-indiano-leva-bofetada-3316214#ixzz1efm0hhqo
autorização.
Os valorosos e nobres edis de Pirapora e Buritizeiro, ELEITOS PELA INGENUIDADE DO POVO, estão empacotados e enfiados nos bolsos dos poderosos chefões.
ResponderExcluirVejam bem, eu disse ESTÃO, pois, se quisermos NÃO FICARÃO.
O metralha mais novo morre de medo da
ResponderExcluirvice-prefeita sair candidata a prefeita de Buriti.O metralha mais velho prometeu derramar rios de $$$ em Buriti.Só que o metralha mais novo não tem nenhum carisma e amor pelo povão de Buriti.
O estoque de maquiagem dessa administração municipal que aí está, se não esgotou, falta pouco.
ResponderExcluirPois hoje, lá no Centro de Convenções, devem ter gastado muito pó de arroz, rouge etc. para tentar convencer os visitantes ilustres da maravilha que ofertamos aqui em matéria de dignidade na saúde.
Só devem ter esquecido de falar do senhor do bairro São Geraldo que morreu por falta de atendimento, ou melhor, por omissão de socorro dentre tantos outros casos horripilantes.
Tenebrosa a situação!!!
Boa noite Dra. Miriam Figueiredo,
ResponderExcluirO nome desse Blog é Transparência, não é?
Então, quando a Sra. tocou no assunto do ginásio poliesportivo, para mim e para a minha família, foi igual colocar o dedo na ferida.
Temos certeza que muitas outras famílias pensam e ainda sofrem igual a nós. Foi muito sofrimento nas mãos dele naquela época.
A gente aqui em casa tenta esquecer o passado que fez e ainda faz a gente sofrer muito por causa daquele homem que tem o nome do ginásio.
A família Rodrigues disse que o comentário deles não apareceu no blog. Esperamos que o nosso apareça.
Boa noite.
Anônimo das 23:35,
ResponderExcluirtenho amigos muito queridos que passaram pelo mesmo sofrimento de sua família. Passaram, entendeu? Não sofrem mais, mesmo tendo perdido todos os seus bens materiais. Mas não perderam a paz interior,a união da família, a alegria de viver, a tranquilidade em relação ao futuro, a coragem de vencer desafios e a felicidade das grandes conquistas. Tenho certeza de que a sua família também vive todos estes bons sentimentos. Então, chegou a hora do perdão. Lembre-se destes episódios tristes, mas com o coração sem mágoas. Como sofrimentos do passado que ensinam a todos nós não repetirmos mais determinadas atitudes e ações equivocadas. Tenho certeza de que ninguem mais de sua família procurou pessoas como aquela, assim como meus amigos não o fizeram também.
Não desperdice sua vida com recordações ruins. Liberte-se,em nome de Jesus, que assim o quer.
Abraços terapêuticos em sua alma.
Carmem Lúcia
Como eles mentem compulsivamente,daqui a pouco vão falar que as fotos do´poliesportivo detonado não são reais pois,passaram por Photoshop.kkkkkkkkk
ResponderExcluirPrezados leitores!
ResponderExcluirTemos informações de que o tal projeto ainda não deu entrada na Câmara, somente existem comentários nos bastidores.
Contudo estamos vigilantes.
Temos que pressionar esses vereadores para que eles não deem este "cheque em branco" para o itinerante e seus asseclas.
Aliás, em branco não, pelas conversas nos bastidores será de R$60.000.000,00
Por enquanto vamos ter que aguardar, pois, não podemos agir e empreender ações contra aquilo que ainda não existe.
"O ACIDENTE SÓ ACONTECE ONDE A PREVENÇÃO É FALHA".
Então vamos nos PREVENIR, enviando mensagens e recados para os vereadores, pois, se caso isso acontecer novamente, ELES SERÃO OS ÚNICOS RESPONSÁVEIS POR MAIS ESTE DESASTRE em nossa querida cidade.
Abraços.
Adoro a dobradinha Emerson Santos e claudio César Moreno!!!!!
ResponderExcluirBom demais da conta!!!
È igual queijo com goiabada e
pão de queijo com café.
Meninos vcs são demais!!!
Parabéns Carmem Lúcia, por este comentário lúcido, esclarecedor e que nos faz bem à alma.
ResponderExcluirFraternal abraço.
Gosto da Djú.Conheci o seu pai fomos amigos.
ResponderExcluirEntretanto, acho importante que o grupo da oposição esteja unido.A UNIÃO é fundamental para vencer a quadrilha de Bandidos.
Dona Carmem Lúcia, muito bonitas as suas palavras. A senhora tem razão quando diz para não desperdiçarmos nossas vidas com coisas ruins.
ResponderExcluirÉ muito difícil. Muito complicado. Mas mesmo assim obrigado pelo carinho que a senhora demonstrou ter por nós.
Boa tarde.
CAPITÃO FABIANO, TENHO ABSOLUTA CERTEZA QUE OS VEREADORES IRÃO CONCEDER ESTE BÔNUS AO W.
ResponderExcluirVEJO COMO UMA NECESSIDADE QUE O MINISTÉRIO PÚBLICO SEJA ACIONADO. O W JÁ ESTA SENDO INVESTIGADO E POSSUI UMA FICHA COMPLICADA.
Eu não concordo com nenhuma palavra falada pela vice-prefeita neste momento.
ResponderExcluirEntão, nos primeiros quatro anos desta administração não teve nenhum desvio ou malfeito em Pirapora? Se muitos sabiam, só ela não sabia? Quanta ingenuidade!!!!
Genteee,
ResponderExcluirpara vencer as eleições contra o maligno é importante UNIÃO E AÇÃO.
Abçs
Muito fraca a entrevistada no programa da FM.
ResponderExcluirA entrevista é uma fumaça. Bolhas de sabão.
Onde entra este presidente do PMDB, a traição diz: AQUI ESTOU.
ResponderExcluirCom isto, a divisão já foi anunciada, neste momento.
Com dois candidatos de oposição disputando a eleição municipal, parabéns ao candidato da situação.
Espero que o Beto perceba que o momento que vivemos a palavra de ordem é grupo unido e coeso.
ResponderExcluirSomente depois que o salário dela foi cortado é que a vice-prefeita viu os erros desta administração?
ResponderExcluirEstou boquiaberta com sua prioridade de governo: asfalto.
Djú é uma menina de ouro fui sua professora.
ResponderExcluirTenho orgulho dela.
DILMA NÃO CONCORDO COM AS SUAS PALAVRAS.
ResponderExcluirPELO MENOS A VICE -PREFEITA FALOU FIRME E NÃO FIOU NO BLÁ BLÁ EM CIMA DO MURO.PARABÉNS DJÚ VIEIRA!!
parabéns, vice-prefeita!Gostei da tua entrevista.Aqui no Industrial as rádios estão ligads na FM p te escutar.Bjos
ResponderExcluirSe a Djuliane sabe realmente de toda corrupção deste governo, se bem que só está falando nela nos últimos tempos, quais foram as suas ações efetivas junto ao Ministério Público e a Justiça? Ou quais serão a fim de minimizar a corrupção, conforme ela acabou de falar?
ResponderExcluirQuando li esta nova postagem referente ao Ginásio Poliesportivo, não tive dúvidas de que causaria um reboliço daqueles por causa do homenageado. Não deu outra.
ResponderExcluirMesmo quem não posta comentários aqui no Blog tem comentado sobre o que se passou em suas vidas, e com um certo ar de tristeza.
Mesmo a ideia e o objetivo do Blog não sendo estes, percebe-se, claramente, em algumas pessoas, uma certa retrospectiva triste.
A impressão é a de que esse sentimento estava adormecido, mas com a postagem, o passado aflorou, mas muito negativamente.
Mirta,
ResponderExcluiruma pré-candidata que tem como prioridade número um de seu plano de governo, o asfaltamento das ruas de sua cidade, jamais terá o meu voto.
O pitaco tá rindo de orelha a orelha c o racha.
ResponderExcluirA entrevista da Djuliane hoje foi bem melhor do que a anterior. Mas precisa melhorar para convencer.
ResponderExcluirPor exemplo, sobre sua prioridade de governo, jurei que ela responderia valorização do funcionário.
De zero a 10, nota 06.
Com esta candidata, suas propostas, seu conhecimento técnico-administrativo, suas opiniões pessoais, políticas e partidárias,
ResponderExcluireu e minha família não vamos juntos.
Não me convence, não me agrada, não é a administradora que Pirapora precisa, neste momento. Ainda precisa se preparar melhor.
Seguimos com Indalécio. Somente ele. Para o que der e vier.
Carmem Lúcia
Mais uma vez, não gostei da entrevista da vice-prefeita. Mesmo ela tendo assumido uma posição firme, faltam-lhe poder de convencimento, substância, conhecimento, formação, clareza de idéias e de pensamentos. Resumindo, carisma político.
ResponderExcluirNão nos desperta entusiasmo.
De fato, esse assunto do Poliesportivo está gerando muito descontentamento por parte das pessoas. Tem gente por aí desenterrando defunto e, com toda razão.
ResponderExcluirOlha, Sílvia, eu diria que Pirapora não tem uma prioridade, mas várias, e jamais asfaltamento de ruas. Mais empregos e qualificação profissional, saúde de qualidade, educação em tempo integral com merenda farta e de boa qualidade, valorização do funcionalismo público, boa infra-estrutura em todos os bairros, transparência nas contas públicas, orçamento participativo, enfim uma Pirapora para todos.
ResponderExcluirNaturalmente, ela teve muito tempo para fazer sua preparação e poder elencar suas prioridades. Mas se perdeu.
Uma pré-candidat que tem como prioridade: asfato? Um pouco demais para a minha cabeça.
ResponderExcluirComo você, Sílvia, eu também esperei ouvir dela a valorização do funcionário que é, na minha opinião, a Prata da Casa de qualquer administração.
Quanto ao Ginásio Poliesportivo, Dra. Myriam, a Sra., com outra intenção, acabou mexendo num vespeiro daqueles.
Este blog é espetacular.
ResponderExcluirQuanta diversidade de opiniões!
Que riqueza este espaço democrático e livre tem!
Por falar nisto, será que a vice-prefeita participa dele?
Parece que ela pegou umas idéias no comentário da Carmem Lúcia, onde ela fala sobre os forasteiros que aqui chegaram, criaram raízes, se estabeleceram, constituíram famílias e se tornaram piraporenses de coração, ao contrário dos verdadeiros itinerantes, que não têm identidade e compromisso com Pirapora.
Dizem que o primeiro grande superfaturamento ou desvio de verba ja aconteceu na primeira granda obra: a duplicação da Av Jefferson Gitirana. Parece que foram orçadas duas pistas, quando na verdade, uma ja existia, e foi só recapeada, se apenas uma foi realemte feita, mas o dinheiro pra as duas veio, alguém aí sabe onde foi parar o dim dim? dou um docinho para quem advinhar!
ResponderExcluirNa minha opinião a Dju seria melhor para Pirapora que o Pitaqueiro, porem ela ainda é muito imatura, não aprendeu nada durante o mandato de vice, porque o imprefeito nunca deu a ela confiaça e nem vez para nada, ela foi apenas uma menina propaganda, uma marionete nas maos dele todo este tempo, então não seria melhor ela se candidatar a vereadora, para aprender um pouquinho mais sobre política, e só daqui ha 4 ou 8 anos ela tentar se candidar a um cargo tão pesado?
ResponderExcluirAcho que o foco desta postagem, a degradação de mais um patrimônio público pelo descaso e abandono desta administração, está sendo desvirtuado. Neste momento, não precisamos discutir se o nome dado ao bem público, é merecido ou não. Afinal, já se passaram quase três décadas. Encerremos esta polêmica. Canalizemos nossas melhores forças para combater a corrupção instalada, conseguir o consenso de um bom candidato para se contrapor à indicação do prefeito, esclarecer os nossos conterrâneos que ainda estão ou serão iludidos. Enfim, a batalha é árdua, penosa e demanda a união de nossos maiores esforços. Tergiversar, neste momento, é a pior escolha.
ResponderExcluirComcordo, é claro que entre a Dju e o beija-mãos, não dá nem para pensar, ficamos com a Dju disparado, mas se houver outro candidato disposto a disputar as eleições, como o Dr. Mendes, ou o Indalécio, acho que eles tem muito mais esperiencia e bagagem para um momento tão difícil que Pirapora vai enfrentar com a saída desse que se diz gestor.
ResponderExcluirAnônimo,
ResponderExcluirvc acha que os grandes e pequenos superfaturamentos só passaram a acontecer somente agora, no final do segundo mandato?
Os mal feitos, os desvios, os embustes, também?
Me responda: vc acha que a vice-prefeita passou seis anos sendo iludida e sem ter conhecimento dos desmandos desta gestão, apesar de trabalhar lá dentro? Como explicar que, mesmo com a arrecadação mensal excelente e os inúmeros convênios e verbas federais e estaduais, ela não se manifestou há mais tempo, já que os problemas da cidade vêm se agigantando nos últimos quatro anos?
Eu só queria que algum companheiro deste blog me ajudasse a entender este recente posicionamento da vice-prefeita.
Fico aguardando, já agradecido.
Célia, parabéns por sua opinião.
ResponderExcluirRealmente, existem pensamentos que não são bons conselheiros.
Vamos prosseguir neste caminho e não nos desviemos por atalhos que, fatalmente, não nos levarão ao destino que merecemos.
Capitão Fabiano ou outro amigo deste blog,
ResponderExcluirainda não entendi direito. São dois empréstimos que o prefeito quer tomar em bancos, e que precisam da autorização da Câmara?
Um é a ARO, a antecipação de receitas junto ao Banco do Nordeste.
E o outro de 50 milhões?
Alguem sabe explicar com detalhes?
EStou tão confusa que não consigo comentar sobre isto com meus amigos e colegas de escola. E é necessário que todos nós estejamos inteirados sobre este assunto.
Oi Carmem Lúcia,
ResponderExcluirVocê é demais mulher. Parabéns!
Vamo que vamo, meu povo!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirPra onde, ainda não sei!!!!!!!!!!!!!!
Olha pessoal, sabe o que eu já estou prevendo? pelo que vejo a Dju, vai entregar a prefeitura municipal pela terceira vez para esse grupo de itinerantes, sim porque estes fora da lei só se instalaram aqui com a valiosa ajuda do pai dela, e com a dela, e perpetuou com ela na segunda eleição, e agora ela se naga a se unir ao grupo adversario, causando desunião, só por capricho, acha que consegue ganhar uma eleição com essa turma de profissionais do crime.
ResponderExcluirBoa tarde, Célia e Clécia, eu estou de acordo com as senhoras, até certo ponto.
ResponderExcluirPois entendo que, como pessoas inteligentes e esclarecidas que somos, devemos também respeitar as opiniões daqueles que talvez nunca tiveram espaço ou oportunidade para expor seus pensamentos e angústias. Mesmo que tenham passado décadas.
Creio eu que este, talvez, seja o único lugar que encontraram para dar voz às suas tristezas.
No meu entendimento, basta apenas boa vontade da nossa parte para, pelo menos, deixa-las falar, desabafar. Afinal, não temos conhecimento do que, de fato, essas pessoas passaram, como dizem.
Democracia é isto. Bom, eu penso assim.
Me desculpem ter entrado neste mérito sem ter sido convidado.
Djuliane prefeita??? Como assim???
ResponderExcluirMuito do que nós temos passado com essa atual administração, agradecemos a ela e à sua família que, de bandeja, entregaram a cidade para estes que estão aí e, de quebra, lhe presentearam com uma grande banana.
Na verdade, ela foi usada e jogada fora sem o menor constrangimento.
Agora, depois do leite derramado, por sua culpa, sua máxima culpa, para se vingar, ela tem a ilusão de ser prefeita? Ô dó!
Ela e sua mãe permitiram que a morte do Zé Geraldo fosse explorada por W. para este fim. Agora é tarde.
Indalécio ainda é a nossa esperança.
Boa tarde a vocês.
ResponderExcluirOuvi a entrevista da Vice-prefeita, são tantas ponderações que tenho a fazer, mas vamos lá;
Lamentável o fato dela em momento algum ter prestigiado a Dra Myriam e o Capitão Fabiano, pessoas essas que em cerca de 3 meses já fizeram muito mais em favor de Pirapora que ela em 7 anos de mandato. Fazer o que....
Ela melhorou um pouquinho o discurso dela, mas ainda dá derrapadas grotescas, como:
Prioridade de governo,
Combate a corrupção, não soube se posicionar adequadamente.
Olha falando objetivamente, não tem jeito ela construiu a história política dela nesses 7 anos em bases frágeis, o que significa que por mais que ele melhore a retórica, a vida política dela sempre terá furos enormes e indefensáveis, descredibilizando os argumentos dela.
A oposição precisa de uma figura forte e coerente caractéristicas incopatíveis com a figura politica dela.
Às vezes tenho a impressão de que vamos morrer na praia.
ResponderExcluirNão sei... de repente bate um desânimo...
A luta é muito desigual. Chega a ser covarde.
Há quase 08 anos atrás Zé Geraldo e família deram a este W a oportunidade para que hoje vivamos este martírio.
Sei não... começo a crer que tanto aqui como em Buritizeiro já está tudo dominado.
Gente, o que será de nós?
A Dju deveria ser a primeira a denunciar o W, já que ela o ajudou tanto, e ele não a recompensou por isso, muito pelo contrario, ele a traiu, então por que ela não se une a Dra. Myrian, ao Capitão Fabiano, ao Juscelio e ao Maurício Braga e não denuncia tudo o que sabe? quem sabe assim ela nem precise concorrer, vai virar prefeita agora no inicio de 2012. Reaje mulher, faça como a Edna de Buritizeiro, corre atrás do que voce quer, não fique aí essa bobona só esperando que os outros façam ou que caia do seu no seu colo.
ResponderExcluirPor tudo que vi, li e vivi até agora, caros amigos deste blog, ainda que eu o conheça pouco, porém o suficiente para nele acreditar, neste momento eu apostaria numa terceira via para arrebanhar a prefeitura do senhor das trevas, impedindo que continue nas garras afiadas do pitaqueiro beijador de mão, mais falso que nota de três reais. Que tal o Capitão Fabiano, nosso candidato a prefeito?
ResponderExcluirOnde está Sebastião Marques que não aparece para destrinchar pra nós essa armadilha que o senhor das trevas e os marolinhas estão aprontando para arruinar ainda mais a cidade, ou seja, essa ARO e a história desses outros 50 milhões? Ele poderia postar aqui e também comparecer ao programa falando sério, explicando, didaticamente, esses assuntos.
ResponderExcluirBoa tarde Cidinha!
ResponderExcluirInfelizmente ainda não tenho conhecimento do projeto de suplementação, mas, em linhas gerais, me parece que houve excesso de receita e esta sobra para ser empregada em outra conta, tem que ser autorizada pela Câmara.
Quanto à ARO ISSO NA VERDADE É UM GOLPE SUJO.
Veja bem:
EMPRÉSTIMO POR ANTECIPAÇÃO DE RECEITA ORÇAMENTÁRIA - ARO
Empréstimo de curtíssimo prazo, contraído junto a instituições financeiras públicas ou privadas, com juros de mercado, que visa antecipar o ingresso de receita orçamentária, funcionando para a Administração Pública, na prática, como
um CHEQUE ESPECIAL em uma conta corrente bancária.
Conhecido também pela sigla ARO, o saldo devedor destas operações de crédito não poderá exceder, no exercício em que estiver sendo apurado, a 8% (oito por cento) da RECEITA LÍQUIDA REAL.
As ARO deverão ser obrigatoriamente liquidadas até dez dias úteis antes do encerramento do exercício em que forem contratadas.
A sua contratação é VEDADA NO ÚLTIMO ANO DE EXERCÍCIO DOS MANDATOS (art. 18, parágrafo único,Res. 78/98).
Portanto, eles querem pegar o dinheiro ANTECIPADO e "investir em obras" que estão paralisadas, pois, não têm mais dinheiro para dar prosseguimento nelas.
QUEREM GASTAR ANTES DE RECEBER.
Repare que a LEI VEDA fazer a operação no ano que vem, por isso deixaram para última hora neste ano, tudo calculado com premeditação.
Me lembro que aqui em Pirapora já houve um caso semelhante em uma administração.
Vocês se lembram...
Abraços.
Olha, anônimo, das 15:10,
ResponderExcluirsou inteiramente solidária às pessoas que, um dia, sofreram em mãos desonestas, quero ouvi-las e entender todas as suas mágoas e tristezas vindas de um passado que ainda está muito presente. Estou junto a elas.
Mas, também, ofereço a minha palavra de amizade e de exortação para juntos buscarmos uma libertação definitiva para este sofrimento antigo.
Vamos, queridos amigos, perdoar aqueles que lhes fizeram sofrer tanto e esquecer este passado que lhes causa tamanha dor, até hoje? É difícil, mas com Jesus tudo pode ser mudado.
Neste momento, rezo por vocês, por mim e por tantos amigos, pois precisamos desta cura diária dos sentimentos. Que Jesus esteja conosco agora e abra as janelas de nossas almas e as portas de nossos coraçõea para recebermos o sopro da sua graça santificadora. É o Ruah, o seu Espírito Santo.
Fiquem em paz, amigos anônimos, companheiros de blog, famílias queridas. Vivamos um tempo novo.
Beijos
Carmem Lúcia
OLHA AQUI, ANÔNIMO, O QUE LI AGORA NO FB:
ResponderExcluirZildo Poswar de Araújo
PARA REFELXÃO:
1) Quanto está custando o SIMPÓSIO SOBRE URGÊNCIA E EMERGÊNCIA que está sendo realizado no Centro de Convenções de Pirapora?
2) Quem está "patrocinando" a gastança...?
3) Qual o resultado prático disso para a comunidade?
4) A "promoção pessoal" do "Rei" no contexto regional seria então o principal objetivo do evento...?
(DR. ZILDO QUER QUE NÓS REFLITAMOS. TUDO BEM. MAS SERÁ QUE ELE PODERIA ENTRAR TAMBEM COM ESTAS PERGUNTAS NO MP DE PIRAPORA A FIM DE TER MELHORES INFORMAÇOES?)
RESPOSTA DO DR. SEBASTIÃO MARQUES:
Sebastião Marques Oliveira -
O que mais me incomoda e inacapacidade de reagir do nosso povo. Isso as vezes me deixa perplexo!
(AGORA, TIREM SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES)
Prezados amigos.
ResponderExcluirTemos que fazer nossa parte. Enviei esta mensagem para diversos Órgãos estaduais, federais e para a imprensa estadual.
Já estamos estudando medidas judiciais para tentar impedir que mais um roubo ocorro em Pirapora.
O município de Pirapora/MG passa por uma situação caótica e alarmante, com as denuncias de corrupção, desvio de verbas públicas, enriquecimento ilícito, formação de quadrilha, licitações fraudulentas, todas promovidas pelo MP, Tribunal de Contas, Receita Federal e outros Órgãos, amplamente divulgadas pela imprensa até a nível nacional, denuncias essas que envolvem diretamente o chefe do executivo local, prefeito Warmillon Fonseca.
Tivemos aqui no mês próximo passado, a presença de técnicos e auditores do TCE, acompanhados de membros do Ministério Público e MP do Tribunal de Contas, os quais realizaram inspeções e fiscalizações técnicas da alçada daquele Órgão e pelas denuncias efetivadas.
Foi a primeira ação integrada de controle decorrente do Termo de Cooperação número 37, celebrado em setembro deste ano. A inspeção teve por finalidade, apurar possíveis irregularidades envolvendo matérias afetas à competência comum dessas instituições.
Não obstante existirem todas estas irregularidades apontadas e que são alvos de investigações das citadas instituições, aventa nos bastidores da Câmara Municipal e mesmo da prefeitura, que o prefeito irá encaminhar nos próximos dias para a Câmara Municipal, um projeto DE ANTECIPAÇÃO DE RECEITA, a ser realizada através de EMPRÉSTIMO BANCÁRIO na ordem de R$60.000.000,00 (sessenta milhões de reais), a ser contraido com uma instituição bancária desta cidade, SOB O PRETEXTO DE QUE OS RECURSOS SERÃO APLICADOS EM OBRAS E RECAPEAMENTO ASFÁTICO DAS RUAS.
Causa-nos apreensão e ficamos perplexos e indignados com esta possível atitude a ser efetivada pelo prefeito investigado, pois, como é sabido e comprovado, as obras existentes no município são realizadas com o emprego de verbas da União (mormente pelo Ministério das Cidades) e do Estado, QUE JÁ FORAM LIBERADAS PELOS ÓRGÃOS PARCEIROS e que as obras estão totalmente PARALISADAS.
Destarte, solicitamos a ajuda e o apoio da imprensa, que hoje tem papel imprescindível, importantíssimo e indispensável nesta causa em prol da população, pois, NESTE MUNICÍPIO EXISTE A LEI DA MORDAÇA, não tendo os munícipes o direito à informação e nem de comunicação nos veículos de imprensa e, caso seja efetivada esta proposta indecente e imoral por parte deste gestor público irresponsável, possamos divulgar amplamente os meios empregados para dilapidação do patrimônio público, através desses meios de comunicação respeitados, renomados e que trabalham com seriedade e competência.
Vamos acionar o Ministério Público e o Tribunal de Contas do Estado e da União e solicitamos o apoio e o trabalho do Departamento de Polícia Federal que nos acompanha em cópia, para que possamos impedir essa aberração e esse descalabro em desfavor deste município e, consequentemente, desta população sofrida que clama e luta contra a corrupção desenfreada.
Caso seja necessário para comprovação, temos as fotos de todas as obras que se encontram paralisadas e nos colocamos à disposição para qualquer esclarecimento ou dúvidas.
Abraços.
Heloisa Helena
ResponderExcluirZildo e Sebastião ficam no face mas nunca fizeram denuncia dos malfeitos p/ o MP
Depois falam que são da oposiçao
Que oposição ridicula é essa gente?
Galera, já se faz necessário pensarmos com lucidez acerca da sinuca de bico em que nos encontramos. Tá certo que a nossa vice está anos-luz atrás da vice de Buritizeiro, professora Edna, corajosa, digna e competente, que Deus a proteja sempre dos planos malignos de todos aqueles políticos de lá e de cá, que, por meios sórdidos, tentam alijá-la da disputa eleitoral em 2012. Não conseguirão.
ResponderExcluirHoje, na entrevista, a nossa vice apresentou-se melhor em relação à anterior, embora tenha me jogado um balde de água fria quando disse que a prioridade número um da cidade é... asfalto.
Por outro lado, quando entrevistado, o nosso outro pretenso candidato, Indalécio, não foi menos feliz ao atribuir a ineficiência da saúde local à pouca participação da iniciativa privada no setor. Nunca, em Pirapora, a medicina privada ganhou tanto dinheiro como agora, às custas do bem público. Induziu-me a pensar que, se eleito, governará com e para o empresariado. O povo, que deve ser a razão de existir de qualquer administração pública, mais uma vez será o último convidado para o banquete.
Se a Dju for a prefeita, apego-me a um tênue fio de esperança de que algum sinal venha do céu e lhe indique o caminho certo: administrar com o povo e para o povo. Em dado momento, ela disse uma frase maravilhosa: prefeitura não é empresa, não é para dar lucro! Bravos, Dju! É por aí.
Seria interessante, agora, que o Emerson convidasse o Capitão Fabiano e lhe desse o mesmo tempo que concedeu ao Indalécio para, também ele, expor seus pontos de vista. Desde que perdemos Zé Raimundo, vejo agora no Capitão Fabiano o despontar da liderança de que Pirapora tanto necessita. Conheço-o pouco, é verdade, mas, como não quero perder a esperança jamais de que um dia veremos essa prefeitura a serviço do povo, concedo-lhe esse crédito. Se nos decepcionar, fazer o quê? A luta continua.
Tenho que comentar dois tópicos
ResponderExcluir1° Já que a prefeitura teve uma arrecadação superior a prevista neste ano, dái o prefeito medíocre querer fazer a Suplementação orçamentária. Porque então tomar empréstimo através da ARO? Essa administração é uma aberração ao bom senso.
Paradoxo total!
Claro que a resposta para este ato do prefeito medíocre todos nós sabemos.
2° Sobre o comentário do Sebastião Marques Oliveira -
"O que mais me incomoda e inacapacidade de reagir do nosso povo. Isso as vezes me deixa perplexo"
Resposta ao sebastião: Sabe porquê o povo não reage?
Porque falta liderança, atributo que pessoas como você sebatião e a Vice-prefeita não têm, sem contar a mais absoluta falta de coerência de ambos.
Além de vocês serem, fracamente falando, medrosos.
Por isso que o prefeito e a patota dele nadam de braçada e POR ISSO A POPULAÇÃO NÃO REAGE.
A quadrilha estava preparando uma baixaria para o Sebastião Marques.Eles fizeram um dossie sobre uma licitação da epóca do saudoso e querido Zé Raimundo.O sacana do W detesta o Tiãozinho.Particularmente tenho um apreço pelo Tião. Ele foi um ótimo secretário.Tratava bem os servidores.Espero que ele seja mais incisivo quanto aos demandos da quadrilha de saqueadores.
ResponderExcluirGostei da entrevista da Djuliane.Melhorou muito desde a última entrevista.
ResponderExcluirConcordo com você, Direto ao Ponto.
ResponderExcluirOs líderes alternativos (não gostam de ser chamados de oposição) jamais foram ao forum para conversarem com a promotora ou com os juízes, apresentarem alguma denúncia sobre licitações viciadas, pagamentos irregulares, serviços paralisados ou nem iniciados. Tem-se uma infinidade de más notícias que jamais foram apresentadas às autoridades competentes. Olha a propaganda extemporânea do candidato do prefeito, que nunca foi denunciada à Justiça Eleitoral. Quando vão ao programa da rádio FM, ficam "pisando em ovos" para fazerem uma crítica mais contundente e nomear os mal feitos desta administração sobejamente conhecidos por todos eles. Até um cidadão comum, como Dilmo Mendes teve mais coragem e ousadia para apontar os erros do prefeito e de sua gestão, como nenhum dos políticos da oposição fez até agora. Com exceção do vereador Juscélio, atualmente, fora de circulação, apenas cumprindo sua agenda política na Câmara e voltando para Brasília. Cadê Leônidas, Dr. Mendes, Delvane e outras lideranças?
Será que esta oposição está querendo realmente lutar contra esta corrupção desenfreada?
E ainda querem cobrar uma reação do povo?
Quem está perplexo somos nós.
O resto é conversa para boi dormir.
Dra. Myriam, receba meu entusiástico aplauso pelo maravilhoso blog. Opniões variadas e um amor enorme por Pirapora. Lavo a alma lendo as participações público.
ResponderExcluirServidor Concursado, somos colegas.
ResponderExcluirSem querer, eu ouvi uma conversa do ogro, do pitaco e de um dono de jornal sobre uma tal licitação de peixes, na época do nosso querido Zé Raimundo. Eles querem ferrar mesmo com o Tião. Desmoralizá-lo de qualquer jeito.
Enquanto isto, este fica cheio de mesuras para falar, denunciar e pôr a boca no trombone. Sabe de tudo, mas não quer falar nada. Pode explicar um por um dos desmandos, mas prefere não colocar o dedo na ferida da corrupção.
A gente tem vivido tempos de horrores aqui dentro da Prefeitura e parece que este pesadelo não vai ter fim.
O ITINERANTE NÃO TEM RESPEITO POR NINGUÉM.HIPÓCRITA!O ITINERANTE É UM GÁS IMPEIDÁVEL.A HORA DELE ESTA CHEGANDO.
ResponderExcluirComo se diz por aí: Tá tudo dominado!
ResponderExcluirEu não entendi, como você, o Indalécio creditar a ineficiência da saúde em Pirapora à falta de participação do setor privado. Principalmente, porque hoje o atendimento médico dentro da Fundação Hospitalar e do Hospital São Sebastião é feito através de parcerias público-privadas e não está dando certo.
ResponderExcluirAinda acho que ele é o único político capaz de fazer uma excelente administração em Pirapora. Será muito bom que o povo lhe dê esta chance para demonstrar seu empreendedorismo, seu conhecimento técnico-administrativo. Ele vai soerguer Pirapora.
Quanto a Djuliane, ela ainda é muito imatura para administrar uma cidade. Precisa esperar mais um pouco para se preparar melhor. É nova e tem muito tempo pela frente.
"Quando deixarmos de ter esperança
ResponderExcluiré melhor apagar o arco-íris."
Final de semana de paz para todos!
Amigos, hoje tomamos um leve porre de vamo que vamu, bla-bla-bla, ti-ti-ti.
ResponderExcluirCansei um pouco.
Vou pra feirinha desanuviar os pensamentos.
Beijinhos, beijinhos, tchau, tchau.
Fui!!!!!!!
Este Blog Transparência é explêndido.
ResponderExcluirComentários sensacionais!
Diversidade de ideias que só o enriquece e, consequentemente, nos faz aprender muito.
É uma escola.
Boa noite Carmem Lúcia,
ResponderExcluirAdoro ler suas sábias palavras, com elas eu tenho aprendido muito. Especialmente os seus dois últimos comentários de solidariedade me emocionaram muito.
Maravilhosa você. Toda a sorte e proteção divina para você e seus familiares.
Beijos,
Leonice
25/11/2011 17h34 - Atualizado em 25/11/2011 19h49
ResponderExcluirMantega diz que governo estudará medidas para estimular setor têxtil
Ministro vê que 'sinal vermelho' se acendeu no segmento.
Setor é um dos mais afetados pela concorrência dos importados.
Darlan Alvarenga
Do G1, em São Paulo
O ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse nesta sexta-feira (25) que o governo vai estudar outras medidas para estimular a competitividade do setor têxtil, um dos mais afetados pela concorrência dos importados, sobretudo chineses, e que pede mais medidas de estímulo para a indústria nacional.
Para Mantega, se acendeu o "sinal vermelho" para o segmento".
"Vamos estudar outras medidas de forma a garantir que a indústria sobreviva e continue gerando empregos", afirmou Mantega, em entrevista concedida após encontro com representantes no setor, em São Paulo.
Participam do encontro o presidente da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), Aguinaldo Diniz Filho, e representantes de sindicatos das indústrias de vestuário e tecelagem.
O ministro, no entanto, não antecipou que medidas estarão em estudo e disse que elas ainda precisam ser moldadas, mas afirmou que a ideia é implementá-las em curto prazo, ainda neste ano. Segundo ele, em linhas gerais, elas passarão por redução de custos de produção e tributos.
"Não serão as mesmas medidas do setor automobilístico, porque o setor possui características diferentes", afirmou Mantega.
Segundo dados da Abit citados por Mantega, de janeiro a outubro, o consumo de itens importados cresceu 38% no setor.
"O que me deixa preocupado é que o consumo cresceu 14% e o setor têxtil teve retração de 16%", disse o ministro, justificando a necessidade de medidas para proteger o setor. O ministro também afirmou que não vai deixar o país voltar a ser um entreposto comercial.
Mantega disse que o governo continuará fazendo uma "legítima política de defesa do mercado brasileiro a brasileiros", ressaltando que o mercado interno é importante no combate aos reflexos da crise internacional.
Sem medidas cambiais
Mantega descartou medidas para conter a alta do dólar e disse que o patamar confortável para a economia brasileira deve ser estabelecido pelo mercado.
"Em relação ao dólar não precisamos tomar medida nenhuma", afirmou. Segundo o ministro, o câmbio flutuante já está dando a resposta que o governo esperava.
******
ATENÇÃO, PIRAPORA!
Decerto, o governo federal irá oferecer mais subsídios e mais facilidades para a indústria têxtil, objetivando a pôr em prática a obsessão da presidenta Dilma, que é a de que não sejam cortados empregos no Brasil. Acontece que a indústria têxtil, em Pirapora, que recebe água de graça, subsidiada, neste mês fez mais de 1.000 demissões. Vamos ver quais serão as concessões que o governo federal fará para esse segmento industrial e os funcionários serão readmitidos imediatamente. Cadê o sindicato dos têxteis?
Geraldo disse, referindo-se ao Indalécio: "Será muito bom que o povo lhe dê esta chance para demonstrar seu empreendedorismo, seu conhecimento técnico-administrativo."
ResponderExcluirOk, Geraldo. Porém, resta saber se tantas qualidades seriam postas a serviço do povo ou [apenas] da iniciativa privada...
Sinceramente nao sei o que dizer.Lembro do poliesportivo em pleno funcionamento.Um cenário desse e de amargar.O esporte em Pirapora acabou.
ResponderExcluirEles fingem que investem no esporte.
Fingem.Mentem.Prometem.Enganam
Ô Povinho falso e incompetente para o trabalho.
ânonimo 22:22
ResponderExcluiracho o Idalecio o nome ideal pra administra a nossa cidade.
Ele deve ser mais firme em suas entrevistas... Usar menos a técnica e falar com mais emoção. Quando os sentimentos são
mais evidentes uma ponte é formada entre as pessoas.
Achei positiva a entrevista da vice-prefeita hoje.
Querem saber? vou falar! Isto é praga que jogaram neste poliesportivo, por causa do nome dele. Esta pessoa que deu o nome ao poliesportivo carregava muita negatividade em si, era muito odiado, causou muito sofrimento a muita gente, por isso que tudo que ele deixou, não foi para a frente e talvez por isso a familia dele pague até hoje por seus pecados. Pronto! desabafei. Mas, ele ja pagou por seus pecados, faleceu da forma como faleceu e com certeza já acertou suas contas la do outro lado, portanto esqueçam o passado e vivam em paz, por que ele já não esta mais aqui para incomodar ninguém.
ResponderExcluirÉ, de todo angulo que olho, não vejo saída, vai ter de ser o Indalécio mesmo. Eu pessoalmente queria que o Groselha se animasse de novo, e voltasse para Pirapora para se candidatar, mas já desisti, pelo andar da carruagem perdemos ele para Brasilia definitivamente e sem volta, mas também, tanto ele fez e nunca lhe deram valor que ele cansou e foi cuidar da vida dele, é uma pena, porque ele é muito competente, muito dígno e destemido. Agora acho que é a vez então de dar uma chance para o Indalécio, antes que ele também desista e va cuidar só da empresa dele. E nós nunca saberemos como teria sido se um dos dois tivesse assumido as rédeas desta cidade.
ResponderExcluir"Há quem use suas limitações como desculpa para não agir nem produzir. No entanto, como tudo deve nos trazer aprendizado, a sabedoria está, justamente, em superar as piores condições e realizar o melhor para si e para os outros."
ResponderExcluirBOM DIA, PIRAPORENSES!!!!!!!!!!!
Este tipo coisa só ocorre em SucuPIRA:
ResponderExcluirum PASTELEIRO que do dia para a noite(sem
esforço) virou dono de construtora,dono de
vários lotes,apartamentos,casas,etc.INCRÍVEL!!!
Dizem que o PASTELEIRO fez pacto com o diabo
(senhor das trevas).
Coisas Incríveis acontecem em SucuPIRA!!!!
SUCUpira tem que ser exorcizada rapidamente!!!!!
As trevas estão dominando o lugar.Cruzes!!!
Que venha a LUZ em 2012!!!!
LUZ!!!LUZ!!!!LUZ!!!
É o que queremos e desejamos!!!
Ô anônimo 23:40, não atribua a um morto a culpa que é nossa, que estamos vivinhos por aqui. Se o poliesportivo está como está, não é por causa do nome que lhe deram, mas sim porque o objetivo do senhor das trevas e de sua trupe é apenas tornarem-se cada dia mais ricos, à custa da destruição da cidade. São megalomaníacos e loucos. E estão certos de que ficarão impunes. Se perderem a prefeitura em qualquer tempo, irão embora com riqueza garantida até para as próximas gerações deles. Se ganharem, conduzirão a cidade com rédea curta por, no mínimo, mais 8 anos. Enquanto existir cavalo, São Jorge não anda a pé. Quero dizer, enquanto assistirmos apalermados a tantos descalabros, enquanto continuarmos como bois pastando nas campinas, situações como a do poliesportivo acontecerão (e acontecem) todos os dias. A culpa não é do morto, mas, sim, de nós todos que ao longo de sete anos vimos passivamente a cidade ser destruída e saqueada, em troca da construção de umas pracinhas superfaturas a preço de ouro. E, porque somos acomodados e egoístas, permitimos. Sem falar nos milhares de votos que a cidade deu a ele, aos oito marolinhas dele e nos candidato a deputado, senador, governador e presidente recomendados por ele.
ResponderExcluirDeixemos o morto em paz. Nós é que precisamos provar que estamos vivos, que em nós existe ainda uma chama de dignidade e que estamos dispostos a reagir, devolvendo Pirapora e Buritizeiro a governantes que administrem a cidade da forma que deve ser: com o povo e para o povo. Vamos começar?
Capitão Fabiano ,depois se for possível o senhor tira umas fotos para mostrar aqui no blog a situação de nós moradores próximos do cemitério novo.
ResponderExcluirCom a chuvas e com a situação de descaso da administração as águas sujas do cemitério estão ficando empossadas próximas as casas.Já ligamos para prefeitura mas, eles falaram que ano que vem será feito uma obra para canalizar essa agua.Tudo vai ser feito ano que vem.
Fico pensando o quanto de doença essa água não pode trazer para a gente.
Obrigada,capitão fabiano!Deus lhe pague.Quem sabe mostrando as fotos aqui no blog, o prefeito e o seu candidato façam alguma coisa.Não custa tentar.
A prioridade de governo deve ser:
ResponderExcluirRESGATAR PIRAPORA PARA OS PIRAPORENSES.
Basta de itinerantes dando pitacos em nossa amada e sofrida cidade!Basta!
Abraços!
O tal do pugislista/radialista, cara manchada, tem uma fixação louca pelos grandes profissionais Emerson e Cláudio.
ResponderExcluirImagina que ele escreveu ter sentido uma falta danada da companhia deles, lá no simpósio- comício-campanha extemporânea do prefeito para deputado federal.
Avisem pra ele que vcs dois são casados, pra ele sair de cima. Tá chato demais, tanta insistência.
Mari,
ResponderExcluiresta seria a resposta certa da vice-prefeita para a sua prioridade de governo: RESGATAR PIRAPORA PARA OS PIRAPORENSES. O resto, como diz na Bíblia, virá por acréscimo: EDUCAÇÃO, SAÚDE, EMPREGOS, VALORIZAÇÃO DOS FUNCIONÁRIOS, INFRA-ESTRUTURA, ESPORTE E LAZER, CULTURA, ETC.
Mas, em primeiro lugar: VOLTAR PIRAPORA PARA OS PIRAPORENSES.
O BICHO PEGA PRA TUDO QUANTO É PREFEITO. QUANDO CHEGARÁ A HORA DO SENHOR DAS TREVAS??? MEU DEUS!, QUE NÃO TARDE, QUE SEJA LOGO...
ResponderExcluir****
Por Agência Estado, estadao.com.br, Atualizado: 26/11/2011 8:15
Processo contra prefeito de São Paulo pode chegar a R$ 1,1 bilhão
Filipe Ara/AE
"Gilberto Kassab afirma que acusações são 'descabidas'"
O Ministério Público Estadual deu valor de R$ 1,1 bilhão à ação civil proposta em razão de supostas fraudes no contrato da Prefeitura de São Paulo com a Controlar, empresa responsável pela inspeção veicular na cidade. Para o MPE, a Prefeitura deve devolver R$ 54 milhões arrecadados com as multas e R$ 420 milhões pagos pelos motoristas como taxa de inspeção. O restante serviria para indenizar a Prefeitura e os motoristas por danos morais e materiais.
Nesta sexta-feira, 25, a justiça determinou o bloqueio dos bens do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD), do secretário municipal do Verde e do Meio Ambiente, Eduardo Jorge (PV), e dos empresários Carlos Seabra Suarez e sua mulher, Abigail Suarez, donos da CS Participações. Eles eram proprietários da Controlar, cujo controle foi repassado à CCR por R$ 173,7 milhões em 2009, pouco depois da reeleição de Kassab.
A decisão foi tomada para salvaguardar o pagamento dos supostos prejuízos aos cofres públicos e aos donos de veículos em São Paulo. Trata-se do mais duro golpe judicial sofrido por Kassab desde que assumiu o cargo, em 2006.
O MPE queria a suspensão imediata da inspeção por causa de ilegalidades, fraudes e irregularidades no contrato, mas o juiz Domingos de Siqueira Frascino, da 11ª Vara da Fazenda Pública, decidiu manter a inspeção veicular e fazer uma nova licitação em 90 dias para a escolha de outra empresa. Enquanto isso, os donos de veículos continuam obrigados a fazer o teste de seus carro.
Boa tarde, anônimo veneziano,
ResponderExcluirexcelente seu comentário. Somos todos culpados deste desastre que vem destruindo nossa Pirapora. Uns mais, outros menos.
Precisamos e devemos reagir.
Juntos para vencermos esta guerra.
Pra te falar a verdade, ainda nem sei como se dará isto. Só sei que é agora ou nunca mais.
Pode ter certeza, anônimo, que este dia chegará também para os corruptos desta quadrilha que tem assaltado Pirapora nestes últimos sete anos.
ResponderExcluirSe Deus é por nós, quem será contra nós? Nada e ninguem.
Por isto o desespero deles em pegar rapidamente esta bolada da antecipação junto ao Banco do Nordeste, antes que saia o resultado da auditoria e o MP de BH pegue os bichos pelo rabo e não pelo chifre. Minha confiança é grande nos senhores promotores de BH. Em momento algum eu fico desanimada pois sei que eles têm e estão no comando de tudo. Pode acreditar, sim. Isto jamais vai dar em pizza.
Geraldo 14:12
ResponderExcluirO radialista gordo manchado tem fixação pelo
Cláudio e o Emerson.Invejoso,rancoroso,curte
uma baixaria,burro, sem educação,arrogante...
É um ser que precisa evoluir.
Quando ele abre a boca é para falar besteiras e falar mal das pessoas.
Coitado!
Digno de pena!
Quanta ilusão falar que a saúde e o esporte de Pirapora estão ótimos.Mentiras,mentiras, mentiras.Quem conhece a realidade dos Postos de saúde-PSFs sabem o caos que estamos vivendo.
ResponderExcluirO simpósio da saúde foi criadocom a intenção de promover três nomes:o itinerante de quase duzentos processos,o pitaco e o secretário de saúde.Candidatos nas próximas e futuras eleições.Enquanto isso, vivemos atolados na lama, nos buracos, no mato, no lixo. Descaso, dor, abandono e instabilidade.A verdade é essa. Quem defende essa turma ganha direta ou indiretamente algo deles.
Querem ver a verdade.
Visitem os bairros da cidade,as escolas e creches repletas de goteiras e rachadas, as crianças sem uniformes e materiais escolares,a merenda dá pena.
Professora Municipal, boa noite!
ResponderExcluirDiante de tudo o que está exposto neste blog, bem como seu último comentário, a senhora duvida que quando raiar o ano de 2012, tudo vai mudar?
Pirapora virará um enorme canteiro de obras?
O povo vai aplaudir de pé? E, finalmente, a maioria se ajoelhará aos pés do pretenso candidato a gestor itinerante? Itinerante mais uma vez?
E das urnas ele sairá vitorioso?
Olha, eu, na altura dos meus mais de 50 anos, já vi e revi este filme.
Contudo, sempre há um contudo para quem tem esperanças, espero estar redondamente enganada desta vez, em relação à empreitada que nos aguarda.
Que Deus nos proteja. Amém!
Oi Lú, o radialista da cara manchada é um coitado.
ResponderExcluirNão sei se é do seu conhecimento, mas a algum tempo atrás, ele, no afã de mostrar serviço... mesmo sendo subordinado do senhor das trevas, pelos microfnes da emissora chapa branca (do patrãozinho xexelento) mandou ver, criticando as "bandinhas" que eram contratadas para fazer as festas populares (entre aspas) aqui em Pira.
Fez comparações em relação à cidade de V. da Palma, entre outras, que respeitavam o público que iam assistir aos shows, contratando bandas de gabarito.
Em outra ocasião ameaçou o seu patrão xexelento com uma cópia de cheque muito suspeita que ele afirmava ter em mãos. Tudo isso pelos microfones da emissora chapa branca do dito patrão.
Aí, bem...aí, quando a coisa ficou preta pro seu lado, quando o patrãozinho xexelento resolveu demiti-lo, o radialista da cara manchada CHOROU e pediu arrego.
Incomodou amigos/ouvintes que participavam do seu programa pedindo penico, ajuda no sentido de fazer com que o xexelento o readmitisse.
Não ficou claro, na época, como se deu a "combina", o fato é que ele retornou com o rabinho entre as pernas e hoje dá uma de "o cara, o homem da palavra fácil". Triste, não?
Diz o ditado que quem não tem competencia não se estabelece.
Lamentável saber que um homem, por incompetência, tenha que se pretar a esse triste papel. É de chorar.
Pessoal do Blog, quando vocês falam sobre o radialista da cara manchada, se referem ao dito "homem da palavra fácil", da emissora daquele lá?
ResponderExcluirSe for, sei de cada história desse cara...
Dizem que ele é pretenso candidato a vereador nas próximas eleições? MEU DEUS!!!
Bom, em pleno final de sabadão, nada como uma piadinha para descontrair, não é verdade?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Sensacional a postura do Emerson Santos e do Cláudio Moreno no que diz respeito aos ataques do radialista do coração doente e do outro da palavra fácil.
ResponderExcluirProfissionalismo é isto.
Que ladrem à vontade, pois, enquanto isso, a carruagem passa trazendo na bagagem a esperança por dias melhores.
Emerson e Cláudio, Parabéns! Não se deixem levar. O objetivo deles é, desesperadamente, baixar o nível do programa Falando Sério. O ouvinte não merece isso.
Já falei com vocês em outra oportunidade, ao vivo, exatamente sobre isso. Lembram-se?
Forte abraço,
Leonice.
Dra. Myriam Figueiredo, sua iniciativa de criar este espaço democrático era tudo o que nós precisávamos para expor nossas ideias, opiniões, aprender muito e, sobretudo, fazer os nossos desabafos que não são poucos.
ResponderExcluirAssim, em nome dos meus filhos, que como eu, passaram a admira-la mesmo sem conhece-la, ocupo este espaço para agradecer-lhe por estas valiossímas aulas de cidadania.
Tudo o que aqui foi e é posto e comentado tem sevido para o crescimento dos meus filhos adolescentes que se preparam para a vida na universidade.
Se buscarmos refletir sobre tudo o que aqui foi posto até então... gente, teremos um rico material de pesquisa, pois todos os comentários, sem exceção, são de uma riqueza ímpar.
Dra. Myriam, agradeço em nome dos meus dois filhos Raquel (21) e Rafael (19).
Abraços,
Leonice.
Eu nunca tive notícias de um blog com tantos comentários tão ricos e numerosos como este. E olhe que sou considerado "o caçador profissional de Blogs". Blogueiro mesmo! Tá na alma!
ResponderExcluirDra. Myriam, credibilidade é isso!
Humildemente, jogo-me aos teus pés.
Lindo, lindo, lindo...
De saída, nota-se que o blog transparência,
ResponderExcluirpossui um conteúdo de grande importância e
transformação social.
Os participantes são tesouros de sabedoria e coragem.
Parabéns pelo excelente trabalho.
Saudações
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
"A falta de justiça,é o grande mal da nossa terra, o mal dos males, a origem de todas as nossas infelicidades, a fonte de todo nosso descrédito, é a miséria suprema desta pobre nação."Rui Barbosa
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
Mesmo diante de tantas incertezas, a vida é bela.
ResponderExcluirSensibilidade para enxergar a beleza de tudo em nossa volta está em nós, única e exclusivamente.
Bom domingo a todos!!!
Com o meu carinho, Leonice.
Piraporense ânonima 19:51,
ResponderExcluirexistem pessoas que se vendem aos corruptos,"Pessoas mercadorias".
Não possuem caráter,são pessoas desprovidas de credibilidade,virtudes e senso de justiça.
As "pessoas mercadorias" defendem políticos fichas sujas que tratam a "res pública" como se fosse "cosa nostra".
Eles não desejam a punição dos corruptos, senão a impunidade de suas imoralidades.
Afinal,eles são porcos sujos,alimentam-se da mesma podridão e dividem o mesmo chiqueiro.
_______NÃO BASTA DIZER BASTA________
ResponderExcluirAprendemos que não basta dizer basta:
é preciso arregaçar as mangas, incluir-se no processo e fazer bastar.
O que constrói o novo homem - Homo planetaris - é a certeza da responsabilidade individual.
No dicionário desse homem não constam as palavras delegar e adiar - ele conhece a urgência dos fatos e sabe que é responsável por tudo e por todos.
Ele é co-governante do mundo em que vive.
Texto de BEATRIZ KUHN,psicanalista, arqueóloga.
sinto falta do groselha na mídia.Gostaria de escuta-lo no programa falando sério.
ResponderExcluirAs fotos do poliesportivo são uma vergonhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!
ResponderExcluirTá explicado a quadrilha ama o lixo.Por isso, vivem e fazem tanta sujeira.Governo de ratos que teima em usar e abusar da impunidade.Affff!Pilantras!!!!!!!Acorda Povo!!!!!!!
ultimamente o programa falando sério e o blog transparência são necessários como a água para a nossa sobrevivência.
ResponderExcluir