sábado, 13 de abril de 2019

Ministério Público processou Marcella Machado Ribas Fonseca por “farra dos cargos” de Assessoramento, Chefia e Direção na Prefeitura de Pirapora.



O grupo político liderado pelo condenado e ficha-suja Warmillon Braga, não para de sangrar Pirapora com perversidade contra o povo.

O Ministério Público de Minas Gerais ajuizou processo contra Marcella Machado Ribas Fonseca por Improbidade Administrativa, acusando-a de criar cargos na Prefeitura de Pirapora para benefício pessoal.

Para o Ministério Público a farra da contratação não condiz com a legalidade, constitucionalidade e interesse público.

A farra das nomeações tem número e são 257 (duzentos e cinquenta e sete) servidores para exercerem atividades de assessoramento, chefia e direção.

Em uma cidade caindo aos pedaços, onde tudo é urgente e precário, ao que parece Marcella vive em uma realidade paralela, onde para ela o importante é transformar a Prefeitura em um grande cabide de empregos, porque não compreende as reais necessidades do Município.

Afirmou o Ministério Público:

“Conclui-se, assim, que o propósito da promulgação dessas leis e na nomeação desses servidores, certamente, não foi assentar em cargos relevantes, no comando superior da Administração, pessoas da confiança do prefeito, a fim de buscar a eficiência administrativa e, por consequência, um serviço de melhor qualidade para a população. A real intenção que se percebe, diversamente, foi abrigar, sem concurso público e em detrimento do erário, servidores para ocuparem cargos em comissão totalmente dispensáveis ou para exercerem funções meramente técnicas ou burocráticas.”

“Marcella Machado Ribas Fonseca, sob o pretenso amparo das Leis Municipais nº 2.258/2015 e 2.362/2018, montou um esquema para ocultar a lesão aos cofres públicos, resultante das contratações irregulares realizadas durante o de seu mandato.”

“Uma análise superficial da conduta da requerida nos revela, ainda, de forma clara, a sua intenção de prejudicar toda a coletividade que representa, que teria interesse em dar destinação diversa aos recursos públicos necessários para o custeio de cargos totalmente dispensáveis, ou mesmo ocupar os cargos através de concurso público.”

“Vê-se, destarte, que o agente público em questão, Marcella Machado Ribas Fonseca, enquanto no mandato de Prefeita do Município de Pirapora, lamentavelmente valeu-se do reprovável expediente de nomear diversos servidores em franca violação à regra constitucional do concurso público, com o nítido intuito de se beneficiar dessa hipótese excepcionalíssima para auferir vantagens políticas.”

“Inquestionável o intuito fraudulento do preenchimento dos cargos em comissão, promovido com base em critérios exclusivamente pessoais da mandatária, que se deram indiscutivelmente com o escopo eleitoreiro, ou seja, com a finalidade de conferir benefício pessoal à Prefeita, ainda que de ordem exclusivamente imaterial. A conduta merece ainda mais reprovação pelo fato de haver prévia decisão judicial, proferida no âmbito do controle abstrato de constitucionalidade, declarando a inconstitucionalidade dos dispositivos legais que sustentaram as nomeações.”

Pedidos do Ministério Público:

a) Confirmar os efeitos da tutela antecipada pretendida, para condenar os corréus a exonerar os ocupantes dos cargos acima mencionados.

b) Condenar os corréus à obrigação de não fazer, consistente em não preencher, sem o devido prévio concurso público, os cargos acima descritos, sob pena de multa diária de R$ 1.000,00 (mil reais) por cada ato de nomeação, sem prejuízo das responsabilidades cíveis e criminais do agente público que lhe der causa.

c) Condenar a demandada Marcella Machado Ribas Fonseca nas sanções previstas no art.12, inciso III da Lei de Improbidade Administrativa(Lei 8.429/92), determinando-se a perda da função pública, a suspensão de seus direitos políticos por três anos, a condenação ao pagamento de multa civil de no até cem vezes o valor de sua remuneração, a proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual sejam sócios majoritários, pelo prazo de três anos.

O Ministério Público pediu ao Poder Judiciário a imediata exoneração dos seguintes servidores:







219 comentários:

  1. Ari Rocha Filho, André Luiz Gomes Leonardo, Jair Gomes, Ana Paola Ramos, Patricia Sampaio Rodarte Cotta, Fábio Amâncio Teixeira, Marielle Patrícia Mendes de Carvalho, Geraldo Tupiná Neto, Leita Soares de Olinda, Pablo Felipe dos Santos Sirqueira, Helena de Andrade de Oliveira, eles ficam no Facebook puxando o saco da fantoche agora vão perder os empregos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De cara vc se depara com uma recepcionista na entra da prefeitura sem função nenhuma.

      Excluir
  2. E a competente Marielle da Marishell, foi alçada ao cargo de gerente de promoção ao produtor e agropecuária, junto com Alice, pela sua experiência comprovada com os animais abandonados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achava que era gerente de licitação.

      Excluir
  3. A maioria é a tropa de choque muito bem paga, que fica no facebook em horário de trabalho defendendo e elogiando o criminoso e sua mulher incapaz, denegrindo as pessoas da oposição e os cidadãos que reclamam da situação lastimável em que se encontra Pirapora. Todos esses ai nós estamos sustentando com o nosso dinheiro. Ainda bem que o MP está abrindo os olhos para enxergar a bandidagem que tomou conta da cidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ns lista tem um monte que não vai na prefeitura.

      Excluir
  4. Bem criativos os nomes dos cargos.Famosos ASPONE. A cidade aquela beleza!

    ResponderExcluir
  5. Muitos desses nomeados são realmente DISPENSÁVEIS. Uns sequer pisam na prefeitura. Outros não cumprem uma hora de serviço diariamente.
    É um verdadeiro cabide de empregos.

    ResponderExcluir
  6. Se alguém conhecer essas pessoas pelo nome vamos identificá-las.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Começa nos que recebe na prefeitura e depois leva o dinheiro pra outras empresas.

      Excluir
  7. o que não presta por se mesmo se destrói não há mal que sempre dure

    ResponderExcluir
  8. Para todos esses aí Pirapora está próspera, em pleno desenvolvimento, aqui não falta nada, e tudo é conversa da oposição que quer quanto pior melhor. Com dinheiro público no bolso, graças à nomeação indevida, é gratidao e subserviência desmedida ao patrão.

    ResponderExcluir
  9. É possível que ela nem saiba o que está acontecendo, pois mora fora e o marido é quem manda.

    ResponderExcluir
  10. E a adeeeeevogada aloprada foi escanteada pelo chefe, grande admirador do macarrão, que cospe fogo quando falam o nome dela. Palavrões e obscenidades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O macarrão odeia a adeeeevogada. Promete prejudica-la. Motivo: confusão de um imóvel que ele quis tirar dela. E o grande líder abandonou-a.

      Excluir
    2. Pelo que sei a adeeeeevogada é que arrebentou com macarrão coisas de processar e ela saiu fora do grupo Warmilhoes.

      Excluir
    3. Me desculpem, mas quem é o Macarrão?

      Excluir
  11. Ai voce o quao nocivo e a decisao comprada a peso do suor de quem paga os impostos nessa cidade.Essa mulher ja deveria estar longe da prefeitura mas o marginal nao permitiu.

    ResponderExcluir
  12. Agora quero ver os puxas sacos devenderem ela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os que trabalha aqui na Camara e na prefeitura so perderá uma boca.

      Excluir
  13. Como é que pode uma pessoa ter 2 cargos?
    Andre Luiz Gomes Leonardo é Chefe de Departamento de Atenção a Projetos Comunitários e é Chefe de Departamento de Gestão de Imagens Institucionais.
    Marilia Alves Farias é Chefe de Departamento de Controles Administrativos da Cultura e é Gerente de Programa de Manutenção da Segurança Alimentar
    Explica aí fantoche de presidiário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse daí apesar de ter dois cargos não trabalha em nenhum. É na verdade MOTORISTA do ex-prefeito. Se quiserem vê-lo é só ficar na porta da rádio Pirapora que ele está sempre dirigindo a famosa Amarok 5151.

      Excluir
  14. Alo prefeita! Pirapora é suja e fedida. Contrate 1.000 auxiliares de limpeza. Vai sair mais barato que esses seus chefes fantasmas aí... A cidade agradeçe!

    ResponderExcluir
  15. Jofre também tem duas nomeações. Uma no SAAE e outra na Prefeitura.

    ResponderExcluir
  16. Nesta lista tem um despachante cujo nome está errado (Edna, na verdade é Edson) e um técnico em eletrônica que não comparecem no local de trabalho. Só ficam em seus comércios.

    ResponderExcluir
  17. Um condenado em segunda instância na máfia do combustível também foi nomeado nesta lista. é cada uma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra ficar calado. Se faz uma delação premiada, o chefe do crime fica mais encalacrado.

      Excluir
  18. O carioca de nariz de bruxo come quieto nos dois empregos públicos e ainda serve cafezinho na rádio do presidiário.

    ResponderExcluir
  19. A prefeitura e Pirapora, principalmente, não precisam dessas pessoas que foram nomeadas. Nenhuma delas faz falta à administração. São parasitas que não produzem nada a favor do povo de Pirapora. Todos os nomeados são "apoiadores" de campanha. Fizeram algum tipo de favor e acabam sendo agraciados um emprego cujo salário vai muito além da capacidade e competência de quem ocupa o cargo. Se vcs repararem bem observarão que pessoas nomeadas foram contra Marcella na campanha para prefeita, mas apoiaram os candidatos a deputados do ex-prefeito na última eleição. Esse tipo de cargo (comissionado) deveria ser proibido em todo o Brasil e em todas as esferas administrativas. Só serve para beneficiar os incompetentes que não têm capacidade de passarem em um concurso público ou se colocarem na iniciativa privada. O salário desse povo gira em torno de R$4.000,00 a R$6.000,00. É por isso que existe a tal "rachadinha". É preciso que o MP investigue essa pratica também em nossa cidade.

    ResponderExcluir
  20. Tem coisa que tem limite.
    Dizer que os cargos de diretor de escola são desnecessários é um pouco demais, não?
    Indalecio todos esses erros estão prejudicando a sua eleição amigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Onde você leu DESNECESSÁRIO nestes posts? Em nenhum deles tem esse termo. O que mais aproxima é o que diz que "a prefeitura e Pirapora,principalmente, NÃO PRECISAM DESSAS PESSOAS", e complementa dizendo que são "apoiadores" de campanha. Por que não fazer eleição para diretores de escola?

      Excluir
    2. Tem muitas profissionais, que não quiseram ajoelhar-se para a quadrilha, que são muito mais capacitadas do que a maioria dessas diretoras, vices e outras nomeadas na área da Educação. É incontestável. Quem conhece, sabe perfeitamente. A credencial para nomeação em cargo comissionado na atual administração é ser puxa-saco e fazer o que o líder do mal mandar.

      Excluir
    3. Gostaria de saber o que Indalécio tem a ver com isso. Primeiro, porque ele é uma múmia, segundo, porque até parece que ele manda no MP e que o MP faz o que ele quer. Vcs são comédia.

      Excluir
  21. Esse Andre ta enchendo o saco no face.Atualmente maior puxa saco do ladrao mor.Ganha sem fazer nada.Quando chegar a eleicao ainda candidata avereador.Piraporense e trouxa mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao importaram o beato salu e os moradores dos bairros Cidade Jardim e São João elegeram um semianalfabeto!!! Certos eleitores de Pirapora votam em qualquer um, basta que o presidiario ordene.

      Excluir
  22. A autora da carta apócrifa contra Indalecio, entregue de casa em casa, na véspera da eleição, é das grandes beneficiadas do dinheiro público. Foi e está sendo muito bem paga.

    ResponderExcluir
  23. Ficou muita gente de fora dessas nomeações: a adeeeevogada e o porretinho não foram contemplados. Enquanto isso a filha de uma médica que era radicalmente contra, mas se rendeu na eleição de deputados, tá nomeada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que é que um emprego não faz...
      A médica sempre foi radicalmente contra o ex-prefeito e condenava abertamente a sua gestão corrupta. Perseguiu seu marido, execrando-o publicamente. De um dia para outro, tudo foi esquecido; já foi na casa do corrupto maior com a filha hipotecar sua solidariedade aos deputados apoiados pelo criminoso.
      Pirapora tem jeito

      Excluir
    2. O porretinho manco fica no facebook, no seu perfil e em perfil falso, atacando com palavreado indecente (próprio dele) a honra dos adversários políticos de seu chefe, para ver se consegue qualquer cargo público. Formou, mas não conseguiu ser nada.
      Quanto à adeeeevogada aloprada, foi preterida pelo chefe, que gosta muito do macarrão. Entre ele e ela, o chefe quis o macarrão.

      Excluir
    3. A médica dentro do hospital era o bicho contra a administração do ex-prefeito. A incapacidade e incompetência da filha a fez se render ao poder do ex-prefeito. Fosse ela capaz a mami não precisava passar por essa.

      Excluir
  24. Se reclamarem, vai todo mundo pro SAAE (Que já tá lotado)

    ResponderExcluir
  25. A esposa do superintendente do hospital, o João, também está nesta relação aí. São sempre as mesmas pessoa e os mesmos grupos.

    ResponderExcluir
  26. A Prefeitura, Câmara, SAAE, Fundação e Emutur sempre foi cabide de emprego,a mudinha só está dando continuidade nas ações criminosas, a quanto tempo esses órgãos ficaram ou ainda não fizeram concurso? Tem que investigar é a devolução de parte do salário de quem indicou, seja prefeito, vereador, diretor... Todo mundo sabe que esses trouxas tem que devolver parte do salário. O Piraporense tem que colocar na cabeça que pra exercer cargo público tem que passar em concurso público.

    ResponderExcluir
  27. Quero ver essa turma devolver os salários recebidos ilegalmente. Vou dar uma dica: não gastem o dinheiro, guardem porque terão que restituir tostão por tostão aos cofres públicos.

    ResponderExcluir
  28. Esse povo já esqueceu o peso da justiça, do ministério público, de uma polícia federal, de um tribunal de constas. Vai cambada, vai achando que não serão alcançados. Entrem no site do TJMG e verão a quantidade de puxa-sacos do ex-prefeito que respondem processos junto com ele. Depois não adianta chorar o leite derramado. Vou fazer um levantamento e publicar a quantidade de pessoas processadas cível e criminalmente por práticas das mais diversas contra os cofres do município.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como o bandido conseguiu reverter algumas restrições, teve os bens desbloqueados, uns absurdos da Justiça que ninguém entendeu, num época de Lava Jato, ele anda dando certeza aos seus cúmplices de que nada vai acontecer, que os tribunais estão do lado dele. Mas o imponderável pode acontecer, e ele ser preso novamente.

      Excluir
    2. esse povo brinca com a justiça. um dia a justiça vai cobrar

      Excluir
  29. O filho do advogado Dr. Raimundo é o novo secretário de Educação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o contador de marolinhas, que andava sumido, está acertando com o chefe da quadrilha para ser o substituto de Darcy Maia. Tirou onda falando que não queria mais trabalhar com o criminoso, mas era só c.. doce, estava doido para ser chamado.

      Excluir
    2. No começo se ofereceu para ser chefe da tributação, mas foi preterido, pois o "chefe" preferiu a adeeeevogada.

      Excluir
  30. A batata do cangaceiro do SAAE está assando, ele traiu w, fez acordo com Ancelmo para continuar no cargo.

    ResponderExcluir
  31. troca um ruim por outro pior

    ResponderExcluir
  32. Tem até filha de servidora efetiva da câmara municipal na lista.

    ResponderExcluir
  33. Segundo Anselmo Caires, que assumiu a prefeitura por dois sias, a ex-secretária de educação afirmou que as coisas não acontecem dentro da prefeitura porque alguns secretários travam a máquina. A capina próximo às escolas e creches não eram realizadas porque o secretário de infraestrutura não queria. Que coisa absurda! Parabéns Mara Bianca por não ter ficado calada. Fale mesmo, fale mais!

    ResponderExcluir
  34. O filho do advogado Dr. Raimundo que foi nomeado secretário de educação será mais um inocente que será jogado na lama. No final alguns saem ricos e outros com processos nas costas.

    ResponderExcluir
  35. Nesta lista tem a mulher do advogado que assinava todas as licitações na época do ex-prefeito. Vocês repararam que ele, o ex-prefeito, não desampara que estava com ele naquela época. Ele "cuida" de todos eles. Por que será???

    ResponderExcluir
  36. E eles continuam imperando em Pirapora. Que triste.

    ResponderExcluir
  37. Foi dita uma verdade. Todos que estão envolvido de alguma forma nos processos de Warmillon estão nomeados, direta ou indiretamente. Só aqui nessa relação aparece a esposa de um e um que foi condenado na máfia dos combustíveis. Continuam comendo nas mãos dele. O caso do advogado é até estranho pois o irmão e o pai já não apoiam o ex-prefeito. E olha que o pai era uns dos maiores puxa-sacos dele.

    ResponderExcluir
  38. Gente, tô curiosa para saber quem é MACARRÃO nessa história. kkkk

    ResponderExcluir
  39. Ildemar dando aula de cidadania na rádio chapa branca. Dizendo que crime contra a administração pública, a justiça pesa a mão. kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  40. Vou para de ouvir o programa do Emerson Santos porque quando ouço fico deprimida.
    Não é por causa do Emerson, que aliás é um excelente profissional, mas por causa do que acontece em Pirapora e a gente só toma conhecimento através do programa.
    Gente, é tanta roubalheira, baixaria, escândalo, que ao final fico triste.
    Hoje Emerson falou que a secretária Mara Bianca e o secretário Darci Maia foram demitidos porque realizaram o pagamento à empresa que fornece a merenda escolar. Isso é surreal. Foram penalizados porque praticaram o certo.
    Disse também que uma empresa se instalará em Buritizeiro porque o ex-prefeito pediu participação nos negócios. Queria ser sócio.
    Alguém diga que isso é mentira, por favor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ainda tem uns puxa sacos comemorando a reabertura das creches no final do mês de abril. É muita infâmia.

      Excluir
  41. A cidade está deserta. Praia vazia. Feirinha com poucas mesas ocupadas. Restaurantes da orla com poucos fregueses. Pirapora morreu.

    ResponderExcluir
  42. Aquele restaurante do condenado é um tapa na cara do piraporense honesto. O sujeito enriqueceu com o nosso dinheiro. Continua comprando muito, imóveis, fazendas, gado, jóias, carros, dinheiro vivo bem escondido.

    ResponderExcluir
  43. O que é pior é ver pessoas que são conta esse bandido-mor frequentando aquele restaurante. Pessoas esclarecidas, que sabem a origem daquele empreendimento, sabem de onde saiu o dinheiro para a construção daquele imóvel, sabem para quem vai parte do lucro daquele comércio. As vezes acho que a "sociedade" de Pirapora é mais suja que o ex-prefeito. Em qualquer outra cidade onde as pessoas têm vergonha na cara aquele restaurante já estava fechado. Pessoas que trabalham na justiça frequentam aquela vergonha, pessoas que vivem nas redes sociais apontando os roubos e desmandos do ex também estão lá. Mas isso é bom, mostra o quanto o piraporense se importa com o nosso dinheiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pior de Pirapora é uma parte de seu povo.

      Excluir
  44. Atualmente de "PÃO E CIRCO" muitos PIRAPORENSES estão vivendo.

    ResponderExcluir
  45. Quanta verdade dita aqui. O maior símbolo da roubalheira, do desmando, do desvio de dinheiro em Pirapora é aquele RESTAURANTE. Estampado a principal avenida da cidade. De frente para a ORLA, de onde certamente saiu uma parte daquele imóvel. Um lote que está em nome d sobrinha do ex, um prédio construído em tempo recorde para prejudicar e perseguir os donos de restaurantes e bares de Pirapora que foram contra o todo poderoso. Parabéns piraporense que frequenta aquele restaurante, você também é responsável pelo que acontece em Pirapora. Lá você se encontra com o ex-prefeito e sua esposa, a atual prefeita, lá você se encontra com os secretários, advogados, superintendentes, diretores e gerentes dessa administração, muitos que estão com os seus nomes estampados nesta lista acima. Sabe aquela história de que o usuário de drogas financia o crime organizado? Então, tem diferença, não! Aqui é a mesma coisa.

    ResponderExcluir
  46. Povo dando conta até da cerveja que o povo bebe. Essa é uma discussão das mais ridículas. Desse jeito esse grupo permanecerá ganhando as eleições.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo visto vc é um ou uma das que critica o ex-prefeito mas tá lá dando lucro e retorno no restaurante dele. ai, ai...

      Excluir
    2. Aqui ninguém tá preocupado com cerveja de seu ninguém, não! É por essas e outras que Pirapora está no buraco. É aquela história: "deixa roubar, eu quero é pão e circo."

      Excluir
  47. João Henrique contando que Dona Urbana Brito agrediu a Professora Marlene.
    Disputando a Secretaria de Educação, e teve polícia no local. Dona Urbana é um ícone. Quem souber da briga conte os detalhes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Dona Marlene é presidente do conselho. E está tendo uma eleição. E Urbana foi para cima para ganhar. Urbana esta perdendo para a outra mulher lá. Urbana vai perder e quer ganhar o conselho e foi assim que brigaram e chamaram a polícia.

      Excluir
  48. Mesmo sendo demitido vergonhosamente, ele vai voltar, sujando sua biografia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Humilhante. Virou ping pong, ioiô. O criminoso dá piti e põe ele pra fora. Depois a fantoche manda chamar e ele volta.

      Excluir
    2. E o contador de marolinhas já comunicou a todos que vai assumir o lugar do secretario demitido, convidado pelo criminoso. Está contando os minutos para entrar na prefeitura.

      Excluir
  49. Quero expressar minha indignação com uma representante da Educação, d.Urbana Brito (educadora aposentada da Educação Estadual) na disputa pela coordenação da Subsede do Sind-Ute-Pirapora d.Urbana Brito agrediu verbalmente a presidente da comissão eleitoral,Marlene Ângela Ribeiro,todas as pessoas presentes ficaram chocados com a atitude da ex-superintendente de ensino do governo de Minas Gerais. Uma verdadeira baixaria,simplesmente porque ela insistiu em participar da reunião exclusiva para os líderes das chapas concorrentes com a comissão eleitoral .

    ResponderExcluir
  50. O condenado esticou demais o rosto. A plástica deixou a cara dele repuxada demais. O cara já era feio, ficou pior.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele pôs lentes em todos os dentes e está falando até com dificuldade. Todo mundo sabe que lentes dentárias sao caríssimas e são cobradas dente por dente. Ele deu uma repaginada, mas continua muito feio. E está gordo.

      Excluir
  51. Quem serão os candidatos a prefeito e vereadores na próxima eleição? Se nan aparecer candidatos bons, não terá para ninguém. Somente o ex prefeito e ele ganha

    ResponderExcluir
  52. Ildemar foi exonerado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O puxa-saco Mor? O que é que está acontecendo no reino do reizinho?

      Excluir
    2. Foi exonerado de uma secretaria, mas assumiu outra secretaria...só trocando seis por meia dúzia.

      Excluir
    3. Estava no sitio do ex-presidiario jogando buraco junto com outros puxa-sacos, mamadores do dinheiro da prefeitura. É na mesa do jogo que muitas falcatruas são planejadas.

      Excluir
  53. No reino do reizinho tá acontecendo é que ele continua dando uma banana para o povo de Pirapora. A farra no "Sítio do Patrão" nesse feriado foi regada a frango caipira, bacalhau a portuguesa e muito mais, para receber amigos e convidados. As fotos estão estampadas no facebook para a alegria de meia dúzia de lambe-botas, ou capachos como uns gostam de ser chamados. É muito descaso com o povo sofrido de Pirapora. É um tapa na cara dos que estão nas filas do hospital e postos de saúdes sem médicos. Das mães sem creches para colocarem seus filhos. Dos moradores das suas esburacadas e cheias de poeiras.
    Outra coisa, essa história de demissão de Ildemar é mais uma mentira. Ele era uns dos convidados no banquete do reizinho.

    ResponderExcluir
  54. Janquele tem razão, Zé vai assumir a secretaria, cordeiro vai para o segundo escalão.

    ResponderExcluir
  55. Esse Zé que vc falou é o Zezinho Garcia da Josemac, que aparece na foto no Sítio do Patrão ao lado de Ildemar Cordeiro o ex e a atual em um almoço? Se for, ele não é irmão de Indalécio? Não estou entendendo mais nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zé marcio que assumiu, Zezinho é um grande amigo de w.

      Excluir
    2. Verdade, depois que tomei conhecimento que o Zé citado era o Zé Márcio.

      Excluir
  56. UMA DURA CONSTATAÇÃO: EM PIRAPORA O CRIME COMPENSA.

    ResponderExcluir
  57. Me da nojo ver a mudança de postura do vereador do MDB fingir que é oposição, ele nem notou que na audiência que estava em BH para tratar sobre vapor... Keké acabou de falar na tribuna que Beto tem o alval para representar a prefeita nessa audiência... A que ponto o interesse pessoal chega!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E Keke ainda lançou Beto como candidato a prefeito, na reunião de hoje
      Primeiro que é difícil Beto se reeleger até para vereador. Vejo muita gente dizer que se arrepende amargamente de ter votado nele e que nunca mais votará nele. Imagina a derrota vergonhosa numa campanha à prefeitura.
      Esse plano faz parte para esfacelar a oposição. O lado de Warmillon terá apenas um candidato, hoje seu cunhado.

      Excluir
    2. esse ai ja nao faz mais parte do g8 ha muito tempo. so cego que nao ve. ja ta pro lado de trator muito tempo!

      Excluir
  58. É, enterraram uma cabeça de JUMENTO em Pirapora. Não é possível que nossa querida PIRAPORA está desse jeito. Ô meu São Jorge Guerreiro nós livra desses "ENCOSTOS" que aportaram em nossa querida PIRAPORA.

    ResponderExcluir
  59. É DARCI MAIA, vc já foi mais homem, mais macho.

    Exoneração de Darci Maia
    PROCURADORIA GERAL DO MUNICIPIO PORTARIA N° 254 DE 22 DE ABRIL DE 2019. Portaria n° 254 de 22 de Abril de 2019. Exonera Secretário de Administração e Finanças A Prefeita Municipal, Marcella Machado Ribas Fonseca, no uso de suas atribuições conferidas pelos artigos 77, inciso XIe 125, II “a”, ambos da Lei Orgânica Municipal, Resolve: Art. 1º. Exonerar Darci de Souza Maia do cargo de Secretário de Administração e Finanças. Art. 2º. Esta portaria entra em vigor na data da sua publicação. Pirapora, 22 de Abril de 2019. MARCELLA MACHADO RIBAS FONSECA Prefeita de Pirapora RAUL ULYSSES RODRIGUES DE ARAÚJO Procurador Geral Publicado por: Raul Ulysses Rodrigues de Araújo Código Identificador:B0C843FC
    Nomeação de Darci Maia
    PROCURADORIA GERAL DO MUNICIPIO PORTARIA N° 255 DE 22 DE ABRIL DE 2019. Portaria n° 255 de 22 de Abril de 2019. Nomeia Secretário de Emprego e Desenvolvimento Econômico A Prefeita Municipal, Marcella Machado Ribas Fonseca, no uso de suas atribuições conferidas pelos artigos 77, inciso XIe 125, II “a”, ambos da Lei Orgânica Municipal, Resolve: Art. 1º. Nomear Darci de Souza Maia para o cargo de Secretário de Emprego e Desenvolvimento Econômico. Art. 2º. Esta portaria entra em vigor na data da sua publicação. Pirapora, 22 de Abril de 2019. MARCELLA MACHADO RIBAS FONSECA Prefeita de Pirapora RAUL ULYSSES RODRIGUES DE ARAÚJO Procurador Geral Publicado por: Raul Ulysses Rodrigues de Araújo Código Identificador:3281992A

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vergonhoso. Ele não teve competência para manter-se na secretaria de administração e finanças e ganhou um prêmio de consolação, na secretaria de emprego e desenvolvimento econômico, numa cidade que nao tem nem uma coisa e nem outra. Vai fazer lá o quê? Esperar o final do mês para receber o salário. Aliás, ele anda falando que se canditara na proxima eleição. Um sujeito carrancudo e bruto mal terá os votos da família.

      Excluir
    2. Que verdade bem-dita! Uma cidade sem EMPREGO e sem DESENVOLVIMENTO. Totalmente dispensável esta secretaria. Dispensável também a que será ocupada pelo Cordeiro. Dois cabides de empregos com salários de mais de R$9.000,00.

      Excluir
  60. EXONERADO DA SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA POR INCAPACIDADE, Ildemar Cordeiro ganha uma secretaria de presente. Muito falastrão, agora terá mais tempo para participar do programa da rádio chapa branca.

    PROCURADORIA GERAL DO MUNICIPIO
    PORTARIA N° 256 DE 22 DE ABRIL DE 2019.
    Portaria n° 256 de 22 de Abril de 2019.

    Exonera Secretário de Infraestrutura e Urbanismo

    A Prefeita Municipal, Marcella Machado Ribas Fonseca, no uso de
    suas atribuições conferidas pelos artigos 77, inciso XIe 125, II “a”,
    ambos da Lei Orgânica Municipal,
    Resolve:
    Art. 1º. Exonerar Ildemar Antonio Alves Cordeiro do cargo de
    Secretário de Infraestrutura e Urbanismo.
    Art. 2º. Esta portaria entra em vigor na data da sua publicação.

    Pirapora, 22 de Abril de 2019.

    MARCELLA MACHADO RIBAS FONSECA
    Prefeita de Pirapora

    RAUL ULYSSES RODRIGUES DE ARAÚJO
    Procurador Geral
    Publicado por:
    Raul Ulysses Rodrigues de Araújo
    Código Identificador:D41C3DC0
    PROCURADORIA GERAL DO MUNICIPIO
    PORTARIA N° 257 DE 22 DE ABRIL DE 2019.
    Portaria n° 257 de 22 de Abril de 2019.

    Nomeia Secretário de Projetos e Obras

    A Prefeita Municipal, Marcella Machado Ribas Fonseca, no uso de
    suas atribuições conferidas pelos artigos 77, inciso XIe 125, II “a”,
    ambos da Lei Orgânica Municipal,
    Resolve:
    Art. 1º. Nomear Ildemar Antonio Alves Cordeiro para o cargo de
    Secretário de Projetos e Obras.
    Art. 2º. Esta portaria entra em vigor na data da sua publicação.

    Pirapora, 22 de Abril de 2019.

    MARCELLA MACHADO RIBAS FONSECA
    Prefeita de Pirapora

    RAUL ULYSSES RODRIGUES DE ARAÚJO
    Procurador Geral
    Publicado por:
    Raul Ulysses Rodrigues de Araújo
    Código Identificador:40E514F0

    ResponderExcluir
  61. Na costura da chapa a primeira ideia é Beto vice de sinvaldo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí Indalecio, se assim planejar, não poderá sair candidato pelo MDB. Um golpe bem planejada a cooptação do Fulgêncio.

      Excluir
    2. Pra que?
      Prá perder de novo?
      A turma do pão com ovo já perdeu quatro eleições seguidas.

      Excluir
    3. indalecio tem que sair do pmdb desse verador traira, e ai sim candidatar a prefeito porque indalecio dessa vez vai levar. é o unico nome que vejo que tem chances reais de ganhar dessa vez

      Excluir
  62. O contador de marolinha vai mesmo para o lugar de Darci? Ele se ofereceu varias vezes para qualquer cargo na prefeitura. E ja avisou que está disponível a partir de primeiro de maio, depois que terminar o prazo do Imposto de Renda.

    ResponderExcluir
  63. E teve gente que acreditou que Darci ia sair da prefeitura. kkkkk. Amiguinhos, o salário é mais de 9.000 reais por mês. Por esse dinheiro muitos são os que se sujeitam a qualquer coisa.

    ResponderExcluir
  64. Darci já era foi feio demais para ele.
    Ainda dizia ser um possível candidato à Prefeito. Coitado era até um bom moço, más si ferrou, o Cabralzinho gritou ele é mandou pelo talho.

    ResponderExcluir
  65. Gente presta atenção no ano que vem a Fantoche será novamente colocada a disputar a reeleição.
    É lógico que o Chefão não vai colocar outra pessoa que não abaixe as fuças para ele.
    O cunhado da cara chata não teve voto nem pra vereador depois de anos usando a estrutura da saúde de Pirapora.
    O cunhado só patinando, já era. A candidata é a Fantoche .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o cunhado ganhou sim pra vereador.

      Excluir
    2. Ganhou com uma merreca de 500 e poucos votos, pra tanto uso da máquina pública;
      A anos a saúde de Pirapora é roubada com esquemas milionários, tudo em prol da família Braga.

      Excluir
  66. Alguém está sabendo se é verdade um caso envolvendo um secretário que tentou assediar uma funcionária?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ouvi dizer não sei se é verdade que o secretário ja esteve enrolado com a policia e a moça é parente de vereador da situação nao sei se e verdade ou boato. Mas a moça resolveu nao falar e nem denunciar.

      Excluir
    2. Trabalho com nomes!?

      Excluir
  67. Toda eleição é a mesma coisa a turma do presidiário contra os "pão com ovo", precisamos mudar isto!!
    Terceira via já!

    ResponderExcluir
  68. Assistindo o programa do Emerson Santos através da live no facebook, vi uma postagem de um ex-vereador que escreveu a palavra feudo com "l". "Feldo". Gente, vamos melhorar!

    ResponderExcluir
  69. Absurdo o que estão fazendo com a nossa querida Pirapora. Nesta tarde de 26 de Abril, a mulher da saúde lançou Nota no site da prefeitura: http://www.pirapora.mg.gov.br/noticia/2633-nota-oficial---esclarecimento-publico
    dizendo que o caps estava funcionando perfeitamente. Pura mentira.... e ela e o moço corcunda estão forçando as meninas do caps adulto a trabalharem em um ambiente sem nenhuma condição de trabalho, estão tentando intimidar os profissionais para atenderem; mas acontece que não foram elas que deixaram de atender, foi o ministerio publico que ordenou em função do descaso que ha com a saude. Bando de amadores...

    ResponderExcluir
  70. Vereadores da oposição; os senhores poderiam por gentileza pedir o ministerio publico para ir na prefeitura saber onde estão lotados os diversos servidores comissionados da prefeitura.... tem pedagoga como chefe de ubs e na verdade esta trabalhando em policlinica... ta dificil demais morar aqui deste jeito. Deus ponha a mão.

    ResponderExcluir
  71. O Vereador Alex colocou os Procuradores na saia justa ao ir na pref. procurar o processo de dispensa da merenda que ja havia sido publicado e etc, porem não estava pronto. Estão pensando que o fato do novo pregoeiro ser dr. dá direito a umas coisas dessas. Ele e a dra da licitação estão com os dias contados, vão sair assim que fizerem a vontade deles - processo da merenda que tá todo pseudo, O processo dos jogos da cidade que esta todo estranho, os jogos já ocorreram, o processo da auditoria que a comissão e a dra não querem, mas ELES querem de qualquer jeito.
    Tenho dó da comissão, os meninos - um é puro demais e o outro mudo. . . estão sendo enganados. . . e a gravida saiu, cadê? A magrinha esta lá e não assina por que?
    Dra Myriam, a senhora poderia questionar por favor, a situação, não achei portaria da saída da gravida, apenas nomeando o outro na comissão de licitaçao. Na Prefeitura tem duas pessoas no mesmo cargo, na mesma função??? A gravida sumida e o dr caipira com fama de pegador.
    A gravida da tesouraria saiu e outra pessoa ficou como interina, ao meu ver tudo certo.
    ....E por que na licitação o numero tá tão pequeno de pessoas, sempre teve um numero bem maior, e na outra sala não tem espaço para tantas pessoas. Vamos questionar por qual motivo tem tantas pessoas lá...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está de licença maternidade e recebendo como se estivesse no cargo de diretor de licitação. Tudo tem seu preço, o dela entre outros foi receber licença maternidade como diretora de licitação mesmo sendo servidora efetiva. A magrinha também vai receber a licença maternidade de forma retroativa. Todos naquela licitação são corruptos e fazem parte dos esquemas. Ninguém lá fez concurso para trabalhar na licitação se estão lá até hoje, mesmo sabendo das tretas é porque também fazem parte do esquema, NINGUÉM É OBRIGADO A FAZER PARTE DE COMISSÃO DE LICITAÇÃO.

      Excluir
    2. Tirando o Procurador Geral e um tal de Gabriel que trabalha na sala de Fidelin, que fazem tudo que ele manda, os demais procuradores não tem nada haver com isso, já o cargo de assuntos jurídicos da licitação é ocupado por servidora comissionada e todos os procuradores são efetivos.

      Excluir
    3. Os vereadores tem que fiscalizar é a quantidade de impostos que o município está deixando de arrecadar, a procuradoria não está executando nada e os créditos estão prescrevendo. Desde que essa administração assumiu a prefeitura só entrou com uma execução fiscal, e foi contra a Wamag, porque será? E ainda queria cobrar impostos da Solatio. Esses vereadores só podem ter o rabo preso pra não fazerem nada pra tirar essa horrível administração de nossa cidade. Nunca uma administração deu tantos motivos para ser cassada pela Câmara, não adianta falar que não tem votos pra caçar porque se abrir o processo toda a população vai pressionar para caçar. ELEIÇÃO ESTÁ AÍ, QUERO A CARA DE PAU DA MAIORIA DE VOCÊS PEDINDO VOTO. O POVO ESTÁ DE OLHO, POUCOS E SE BRINCAR, NENHUM SERÁ REELEITO.

      Excluir
    4. Esse processo da auditoria o próprio ex prefeito vai na prefeitura cobrar o seu andamento, porque será? Cabeças vão rolar por causa desse processo.

      Excluir
  72. O secretario das farmacias ta levando advogado para fazer pressão nos meninos do suprimentos para tentar forçar a fazer coisas erradas nos papeis de jogos, medalhas e etc ...
    Alguem poderia defender estes meninos por favor? são pessoas simples. A dra magrinha de dá inveja, saiu e ninguem sabe o motivo, será por que???
    Será que na prefeitura não ha ninguem bom para receber o mesmo salario e fazer o serviço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pirapora, a cidade dos sanguessugas, tanto na situação como na oposição. Todos querem é uma boquinha pra mamar.

      Excluir
    2. Sem falar de um advogado efetivo que ficou pouquíssimo tempo lá também, como era tido como linha dura e não quis fazer parte dos esquemas logo vazou de lá. Nenhum dos advogados efetivos quer assumir a licitação, todos dizem querer distância do setor de licitação.

      Excluir
  73. Em toda administração tem a turma escolada, aquela que dificilmente assina documentos, deixa o rabo à mostra. Assim foi na administração de Warmillon, na de Léo e agora na de Marcella. Para isso colocam os mais bestas, os que precisam do salário para comer, são os chamados bois de piranha. Eles são da comissão de licitação, um ou outro secretário menos esclarecido, um advogado recém formado e entusiasmado, um comissionado cego e apaixonado. etc... Vejam que todos os membros das comissões de licitação de Warmillon responde a processos. O advogado comissionado também. Agora eu te pergunto, cadê o secretário de finanças Léo Silveira nesses processos? Cadê o procurador nesses processos? Então é isso o que acontece. Pressionam os que não podem dizer não a fazerem e assinarem coisas erradas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fidelis é especialista nessa arte, inclusive orientou os servidores a rasgar os pareceres dos procuradores que forem contrários ao que ele deseja ou determina. Tenho pena desses servidores que estão rasgando os pareceres e realizando as coisas de forma contrária aos pareceres.

      Excluir
  74. Meninos?
    Estão lá porque estão levando alguma vantagem.
    Me poupe anônimo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, muitos levam apenas o salário. Olhem as pessoas (principalmente da comissão de licitação) que são processadas junto com o ex prefeito. A maioria tem o dia e a noite. Como foi dito acima, os tubarões dificilmente deixam suas digitais. Léo Silveira foi por 8 anos como secretário de administração finanças, tudo o que acontecia dentro da prefeitura era decidido por ele e Warmillon, mandava e desmandava, tanto foi o candidato "escolhido" para suceder Warmillon, sabe-se lá à custas de quê. Léo praticamente não apareceu nos escândalos e processos daquelas administrações. Sabe o porquê? Porque sempre foi esperto.

      Excluir
    2. ANÔNIMO 27-04-19 09:26
      ELES SÃO DESTE ULTIMO CONCURSO, OU SEJA, ENTRARAM PELO CONCURSO, NÃO DEPENDEM DE NINGUEM.
      ENTÃO TE PERGUNTO, QUAL VANTAGEM ESTÃO GANHANDO NISSO TUDO?
      SE VOCE SABE DE ALGO ILEGAL, DEVERIA CHAMAR A POLICIA.
      MAS CREIO QUE ELES NÃO FAZEM NADA ERRADO PORQUE NO INICIO DO MANDATO DA PREF. OS VEREADORES ESTAVAM LA NAS LICITAÇOES E NUNCA FALARAM NDA SOBRE ELES. APENAS SOBRE O MANCO.
      ELES SÃO DE OUTRA CIDADE.

      Excluir
    3. Sabe de nada inocente!

      Excluir
    4. Porque será que nunca foram substituídos, já que a lei de licitações fala que só podem ficar na comissão de licitação por um ano?

      Excluir
    5. Não é só salário não, recebem horas extras sem trabalhar, gratificação, licença maternidade com valor da remuneração de cargo comissionado mesmo sendo efetivo e não tendo direito ao valor do cargo comissionado e sim do cargo efetivo, participação em comissões para receber gratificação de 50% só olhar a quantidade de puxa sacos que tem esse tipo de regalia. Tem um advogado que trabalha na sala de Fidelis que nunca ficou sem receber essa gratificação de 50% e já recebeu cumulativamente até mais de uma, porque e para que será??? Sem falar do procurador geral que conseguiu o cargo porque é alinhado com as falcatruas dessa administração. A verdade dói, mas liberta.

      Excluir
    6. A grande maioria das coisas erradas na licitação é feita antes da sessão de abertura dos envelopes, quem pratica esses atos? Quem faz cotação superfaturada, direciona a licitação, faz o que chefão manda... se não for a comissão de licitação não sei quem é.

      Excluir
    7. Bom acho que vc que diz saber de tantas coisas deveria saber tb que a Lei Trabalhista prevê a estabilidade gestacional, principalmente no que tange a remuneraçao... Ora entao porque a gravida sumida é funcionaria efetiva esta nao teria direito de receber a licença no cargo de diretora e aquela que nao estudou para passar no concurso e é meramente comisionada tem o direito de receber? Nao entendi....

      Excluir
    8. Estamos falando de servidor público EFETIVO e não de servidor ou trabalhador celetista. A estabilidade é para a pessoa não perder o emprego de uma hora pra outra e isso o servidor efetivo já possui, ESTABILIDADE.

      Excluir
    9. É óbvio que não, estabilidade do cargo efetivo e não do comissionado, senão pra quê serve a estabilidade do servidor público? Pode um único cargo de diretor de licitação está sendo ocupado por duas pessoas ao mesmo tempo, como está ocorrendo em Pirapora?

      Excluir
  75. O ponto em questão deveria ser o fato da disparidade entre o que diz a secretária de saude por meio de nota e o caps na verdade não está funcionando porque nao ha estrutura.

    ResponderExcluir
  76. O CONTADOR NÃO ACEITOU SER SECRETÁRIO DE FINANÇAS.
    UM TAPA NA CARA DO CORONELISMO , ALGUMAS PESSOAS AINDA PENSAM NO BEM DE PIRAPORA

    ResponderExcluir
  77. Fiquei sabendo que a loira bandida já condenada cúmplice do Fidelim é que será a Secretária de Finanças

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí é brincadeira. Essa loira não é a mesma que foi secretária de finanças em Lassance e foi processada pelo TCE?

      Excluir
    2. Ela está proibida de assumir qualquer cargo público pelo TCE/MG por causa de falcatruas em Lacance, só os vereadores que não veem e não fazem nada. Ela deve milhões aos cofres público da cidade de Lacance.

      Excluir
    3. As senhas das contas da Prefeitura segundo informações pessoais ficam em poder do Coronelzinho isto já mostra a putaria desta Administração.
      Ele é o secretário de Finanças de fato e não de Direito .

      Excluir
    4. A mesma coisa que mandar cachorro tomar conta de linguiça.

      Excluir
  78. Gente e o processo do TSE, o ministro da liminar já foi afastado? Como anda o processo alguém sabe informar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esquece esse processo, dificilmente quem entrar vai sair mudando decisões anteriores. Vamos preocupar com as eleições e em ganhar votos.

      Excluir
  79. NO DIA 21 DE MARÇO DE 2019 TEVE DECISÃO NO PROCESSO DA LOIRA NO TCE MG. ENQUANTO NÃO TEM UMA DECISÃO FINAL ELA VAI EMBOLSANDO MAIS DE 6.000 REAIS/MÊS SUJEITA A SE TORNAR SECRETÁRIA DE FINANÇAS. SÓ EM PIRAPORA MESMO.

    ACÓRDÃO
    Vistos, relatados e discutidos estes autos, ACORDAM os Exmos. Srs. Conselheiros da Segunda Câmara, por unanimidade, na conformidade da Ata de Julgamento e diante das razões expendidas no voto do Relator, em: I) submeter ao Tribunal Pleno, com fundamento nos arts. 83, inciso II, e 92 da Lei Orgânica, a questão da aplicação da penalidade de inabilitação da Senhora Solange de Fátima Soares e do Senhor Cristóvão Colombo Vita Filho para o exercício de cargo em comissão ou função de confiança da administração pública estadual e municipal, por 8 (oito) anos; II) determinar a expedição de ofício aos referidos remetentes, cientificando-os do conteúdo desta deliberação, considerando as Documentações protocolizadas sob os nºs 3657710/2018 e 3763810/2018, oriundos da comissão de sindicância da prefeitura de Pirapora, e 3992710/2018, oriundo da Procuradoria-Geral de Justiça do Ministério Público de Minas Gerais, versando sobre pedidos de informação sobre a vigência / eficácia da pena em desfavor da Senhora Solange de Fátima Soares; III) determinar que seja juntado aos autos a documentação protocolizada sob o nº 4472410/2018; IV) determinar, ainda, a intimação dos responsáveis acerca do teor desta decisão Votaram, nos termos acima, o Conselheiro Gilberto Diniz e o Conselheiro Substituto Licurgo Mourão. Declarada a suspeição do Conselheiro Wanderley Ávila.
    Presente à sessão o Procurador Daniel de Carvalho Guimarães.
    Plenário Governador Milton Campos, 21 de março de 2019.
    WANDERLEY ÁVILA
    Presidente
    CLÁUDIO COUTO TERRÃO
    Relato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não adianta condenações, ela é uma das queridinhas do chefe. Tudo o que ela quer, consegue. Ela anda fazendo planos de viagens de alto luxo, como ela sempre diz: "estou curtindo muito a vida, sem me expor nos meios de comunicações e redes sociais; o serviço sujo deixo para os trouxas".

      Excluir
  80. DARCI MAIA FOI BEM DEFINIDO POR EMERSON SANTOS: MUITO TROVÃO E POUCA CHUVA. ARROTOU HORRORES E DEPOIS DE UMA SECRETÁRIA SEM EXPRESSÃO FICOU CALADINHO. E VAI EMBOLSANDO MAIS DE 9.000 REAIS/MÊS. DE BOBO NÃO TEM NADA. AÍ QUANDO TIVER ACABANDO A ADMINISTRAÇÃO DA PREFEITA ELE MUDA DE LADO. ASSIM FEZ COM LÉO SILVEIRA. QUANDO COMEÇOU O PERÍODO ELEITORAL ABANDONOU O BARCO E SE UNIU COM O EX-PREFEITO. EITA PIRAPORA DOS ESPERTOS.

    ResponderExcluir
  81. Quem tem pensão prá pagar entende

    ResponderExcluir
  82. NINGUÉM PÕE UM FREIO NESSE WARMILLON NÃO?
    LULA PRESO
    AZEREDO PRESO
    CABRAL PRESO
    PEZÃO PRESO
    CUNHA PRESO
    UMA INFINIDADE DE POLÍTICOS PRESOS
    E WARMILLON SOLTO, COMENDO GALINHA EM SEU SÍTIO COMO SE NADA TIVESSE ACONTECIDO.
    MANDANDO E DESMANDANDO NA PREFEITURA MESMO DEPOIS DE SER PROIBIDO DE PARTICIPAR DA ADMINISTRAÇÃO E FREQUENTAR PRÉDIOS PÚBLICOS DO MUNICÍPIO.
    COMO ELE NÃO PODE IR À PREFEITURA, A PREFEITURA VAI NELE.
    NO ESCRITÓRIO DA RÁDIO, NA CASA DELE E NO SÍTIO É UM ENTRA E SAI DE SECRETÁRIOS, COMISSIONADOS E PUXA SACO QUE ATÉ ASSUSTA.
    ENQUANTO ISSO NEM OPOSIÇÃO, NEM MINISTÉRIO PÚBLICO, NEM POLÍCIA E NEM JUSTIÇA CONSEGUEM PARAR ESSE HOMEM.

    ResponderExcluir
  83. Acho que o problema de pirapora não é só político.É CULTURAL! O prefeitura gasta dinheiro público com festas e shows e o povo aplaude!É a política do pão e circo!
    O piraporense é muito passivo com a situação em que se encontra o município .Saúde Educação e Infraestrutura muito precárias,Fora o saae que abre buraco nas ruas que já estão asfaltadas e eles vao lá e tapam mal feito.
    A mídia é conivente com as mazelas do governo municipal. E a que faz a oposição ,faz uma oposição fraca.Infelizmente se a situação continuar ,daqui a 40 anos a situação de pirapora será a mesma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se continuar assim não será a mesma, nossa querida PIRAPORA não existirá mais depois de tanta ROUBALHEIRA.

      Excluir
    2. Vejo que, por mais difícil que seja escutar isso, o problema de Pirapora é o próprio piraporense. Pois não nos comprometemos com a cidade e só nos preocupamos ou nos manifestamos com algo qdo somos diretamente prejudicados. Infelizmente, impera aqui, e em muitos lugares do Brasil, a política do benefício próprio: se for bom para mim, pouco importa os outros, que se dane a comunidade. Servidores que preferem se calar e serem coniventes com as irregularidades pq não querem perder as gratificações; vereadores que defendem corrupção em troca de benefícios; povo que se cala em troca de cargos na prefeitura, ou empregos na frente de trabalho, ou migalhas diversas. É triste, é lastimável, é uma grande pena pq ainda não percebemos a força que temos e que poderíamos mudar a história da nossa amada Pirapora!

      Excluir
  84. Gente, o que é aquilo que estão fazendo nas confluências das ruas independência com Ouro Preto e Paraíba?? Misericórdia

    ResponderExcluir
  85. E a situação financeira do Ipsemp? Como está aquela misteriosa autarquia? SRS VEREADORES PROCUREM SABER A SITUAÇÃO DO IPSEMP?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que tem uma cpi na camara para isso.

      Excluir
    2. Esses vereadores de pirapora são burros...acho que eles não sabem que quie cpi cassação de mandato etc...só sabem pedir pra tapar buraco capinar lote coisas que não são competências do legislativo.

      Excluir
  86. A chapa do presidiário pode ferver a qualquer momento.

    ResponderExcluir
  87. Aconteceu nesta terça-feira, dia 30. a eleição do COSEM/MG Micro Regional, que engloba os municípios de Pirapora, Ibiaí, Ponto Chique, Santa Fé, Várzea da Palma, Lassance e Buritizeiro.
    A eleição aconteceu democraticamente, mas em clima tenso, pois a chapa eleita, encabeçada pelo Secretário de Saúde de Ponto Chique, não aceitou a participação da Secretária de Saúde de Pirapora, Cândida Fiuza, na chapa. É que a secretária vislumbrou antecipadamente a vitória da chapa e quis impor seu nome na vaga de vice de Ronaldo Campero, o que não foi aceito pelo conponentes da chapa. O motivo alegado é que as relações da Secretária Cândida Fiúza nos niveis centrais do Estado estão muito desgastadas e a sua participação na chapa não seria bom para a instituição. A Eleição foi tão tensa que teve pessoa simpatizante da Secretária Cândida que passou mal, com um súbito aumento da pressão arterial, assustando a todos.
    Tudo isto mostra, no entanto, a falta de prestígio que tem hoje a Secretaria de Saúde de Pirapora, apesar de ser a principal cidade dessa microrregião. Pirapora pela primeira vez na história fica fora da diretoria do COSEM, em razão do seu desgaste político e, por consequência, da sua falta de prestígio.
    Nunca foi tão oportuna aquela velha máxima popular: diga com quem andas, que diremos quem tu és...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ATÉ QUE ENFIM UM TAPA NA CARA DESTA ADMINISTRAÇÃO DE LADRÕES QUE ESTAO A FRENTE DA SECRETARIA DE DAUDE A ANOS.
      CANDIDA É UMA TOLA QUE ANDA NA CARTILHA DO CARA CHATA CUNHADO DO SARUE.

      Excluir
  88. O locutor focinho de porco há dois dias está fazendo confusão mental na cabeça dos ouvintes dizendo que o chefe da quadrilha foi absolvido no processo dos precatórios, pelo qual ele havia ficado preso. Acho que é mentira. Sei que o bandido foi preso por chefiar as máfias do centenário e do combustivel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O cagado se livrou de um pedido!

      Excluir
  89. CHOCANTE A MATÉRIA SOBRE UM DESEMBARGADOR DO TJMG:

    https://www1.folha.uol.com.br/poder/2019/05/em-audio-desembargador-de-minas-propoe-vaga-fantasma-a-filho-esposa-e-sogra.shtml

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é o desembargador relator nos processos criminais do presidiário. Foi ele que mandou o juiz começar tudo de novo no processo da máfia do lixo aqui em Pirapora. Deve ter muita coisa por trás da decisão.

      Excluir
    2. O criminoso falou na época do centenario que o TJMG nunca tinha faltado com ele e que jamais faltaria.
      Nao é esse desembargador que está com a ordem de prisão do condenado?

      Excluir
  90. Comemoração no reino por causa da absolvição do reizinho no processo das precatórias. E os outros? Dizem que são mais de 100...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O locutor espancador de mulher serve como capacho ao chefe bandido e fala as piores mentiras, vociferando nos microfones de uma rádio sustentada com o dinheiro do povo. Processo de precatórios não levou o condenado so presídio. Foi a roubalheira do centenário. E não adianta xingar o blog. Aqui o espaço tem credibilidade,
      é muito acessado e muita gente gosta de fazer comentários.

      Excluir
    2. Focinho de Porco02/05/2019, 21:58

      Focinho de Porco lambe os pés do presidiário pq tem medo de perder o emprego e passar fome.

      Excluir
    3. Quem tem pensão prá pagar, entende o focinho de porco que bate em mulher

      Excluir
  91. Hoje fiquei sabendo que em reunião fechada entre poucos vereadores do G-8 - Anselmo e Alex sob orientação do ex-prefeito Léo Silveira, tambem corrupto e incompetente dispensaram atuação da Advogada Dra. Luciana Nepomuceno em favor de advogado ligado ao Dep. Leonardo Monteiro e isso fez com que o
    G-8 se encontra enfraquecido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem anda dizendo isso nas ruas de Pirapora é o vereador traíra, que não sai da casa do vereador keke. Inclusive fala que ele pagou à advogada. Pelo menos isso, a gente sabe que é mentira, porque aquele ali é miserável e só ajuda a familia dele. E ele não está satisfeito com Anselmo e Alex, tesoura os dois em toda cidade.

      Excluir
    2. Inacreditável que até hoje esse porqueira desse Léo ainda influencia na nossa política. Esse foi o pior e mais covarde político que por aqui passou.

      Excluir
    3. Léo Silveira nem sabe o que se passa por essas bandas... Perdeu a eleição e se mandou. O que enfraquece qualquer grupo politico é a pouca vergonha de uns que se vendem em troca de benefícios. Enquanto essa mesquinharia prevalecer, o que está aí permanecerá por anos. Deram o poder a quem devia ser banido da política... O novo não vem com o velho, o novo se faz com atitudes e idéias novas... O partidão, seu chefe, capachos e capangas, estão repetindo o que fizeram com Léo Silveira, vão embarcar no governo atual e sugar, como pano de fundo vão pregar a união em prol de Pirapora... blasfêmia!!!

      Excluir
  92. O próximo a ser dispensado vai ser Elton babão, tem gente de peso trabalhando para que isto aconteça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô sabendo que o atual presidente passou o rodo em cargos desnecessários lá na câmara... Foram mais de 10 embora. Ah, o babão pegou pesado com o W nas redes sociais, chamá-lo de bandido é sacanagem, coitado, quase um santo, não fosse o mal gosto em arrumar amantes barangas, seria um santo completo.

      Excluir
    2. Cá pra nós, esse santo aí de cima participou com muita alegria e fidelidade do governo dd Warmillon.

      Excluir
    3. E os santos que ainda apoiam quem foi preso e roubou dinheiro público? São piores ou melhores dos que já apoiaram e não apoiam mais? Naquela época W não era condenado
      por corrupção, agora é e tem apoiadores cegos... João contador, aceitar um cargo em um governo de corruptos deve o gabaritar a canonização... Para gente!

      Excluir
    4. Pode ser seu amigo, anonimo das 8 e 58.
      Mas para a maioria das pessoas que o conhece, ele é falso como nota de 3 reais.
      Indalécio caiu na maior cilada colocando ele à frente de sua campanha eleitoral, bem como o Mathosinho sem caráter. Fizeram tudo ao contrário e deixaram de fazer muita coisa.

      Excluir
  93. O que enfraquece o G8 é a falta de caráter de alguns que se unem a quem antes falava mal

    ResponderExcluir
  94. O vereador trairão foi elogiado por Keké na tribuna da câmara outro dia, eu ouvi na 98 fm ...'O senhor está a altura e preparado para ser prefeito de Pirapora"... Em seguida vieram os elogios de Duim, Itamar e Tião. Na verdade, as raposas não conseguem se disfarçar de cordeiro por muito tempo!

    ResponderExcluir
  95. O piraporense tem que deixar de ser acomodado e dar um basta neste grupo que está à frente da administração do Município.
    Um grupo comandado por um CONDENADO pela justiça em 1ª e 2ª instância.
    As secretarias são ocupadas por alguns que respondem a processo por improbidade administrativa, máfia do lixo, máfia dos combustíveis e centenário.
    Cargos de confiança ocupados em parte por réus em processos cíveis e criminais.
    Não é possível que em Pirapora não haja ninguém com poder de convencimento para mostrar à população que algo de muito podre existe no grupo que domina a política local.
    É triste ver pessoas que enxergaram isso, saíram do grupo mas algum tempo longe das tetas públicas se rendem ao reizinho e retornam com o rabinho entre as pernas para ocupar cargos.
    Uma cidade com mais de 55.000 habitantes é refém de um grupo de pouco mais de 20 ou 30 pessoas.
    Onde estão os movimentos sociais e de serviços?
    Os movimentos religiosos?
    Os empresários, profissionais liberais?
    Piraporenses de nascimento e os de coração, vocês estão satisfeitos com isso que está aí há mais de 14 anos? Vão completar 16 anos no poder fazendo e desfazendo, mandando e desmandando.
    É triste ver médicos, advogados, contadores e os mais diversos profissionais subservientes ao ex-prefeito, um sujeito mesquinho, arrogante, condenado, mau, perseguidor.
    Chego à triste conclusão que nada disso vai mudar.

    ResponderExcluir
  96. É por isso que nunca vai mudar esse cenário na política de Pirapora. É cidade de pobres coitados, que mendigam um cargo na prefeitura. Aqui a gente vê um secretário ser execrado por ter traído a confiança do "chefe" mas que se sujeita a assumir uma secretaria sem expressão alguma a troco do salário. O outro secretário ia à rádio se dizendo o sabichão, que com três meses mudaria o visual da cidade, foi defenestrado mas se contentou com outra secretariazinha. Um outro que sempre quis ser presidente da câmara mas nunca contou com o apoio do reizinho, por esse tinha preferência por Edvaldo, Orlando e Esmeraldo, depois de mudar de lado, agora assume um secretária. Vereadores que se dizem oposição estão calados esperando o melhor momento para apoiar que o reizinho indicar. Assim caminha a nossa cidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que não podemos ficar falando vereadores, temos que dar os nomes. Ainda tem vereadores firmes contra os desmandos e picaretagem do governo MW, pastor Luiz, Anselmo, Mauricinho, Dema e Alex César.

      Excluir
    2. Exatamente isso que acontece nenhum destes citados ai gostam mesmo de Pirapora. So pensam no próprio umbigo um bando de covardes , frouxos, que de machos mesmo não salva um.
      Todos comem no cocho do Condenado Ladrao que sapateia na cara da população e da justiça com o uso do dinheiro pupúbli.

      Excluir
    3. Beto, Cleiton e Leandro não são da confiança do eleitorado. Eles transpiram infidelidade e vaidade.
      Vai ser muito difícil eles se reelegerem.

      Excluir
  97. A pouca vergonha instalada na Prefeitura de Pirapora não acaba mesmo o verdadeiro mandatário do Município WB despachando no gabinete como se o Prefeito fosse .
    A muda Prefeita deslumbrada com o maridão fica sentadinha lá com cara de paisagem enquanto ele manda e desmanda.
    O criminosos agindo livremente roubando a cidade de Pirapora que está jogada com secretários condenados pela justiça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela sempre foi submissa. Não sabe nada. Gosta de novelas e viagens. Não sabe nem se vestir, é simplória e brega. Fez teatro na eleição, ganhou com ajuda dos maus piraporenses, é uma mulher e mãe insensivel, entregou a cadeira para o marido. Fica mais em BH cuidando dos filhos adolescentes.

      Excluir
    2. TEM QUE FILMAR E SOLTAR NAS REDES SOCIAIS PARA ELES APRENDEREM.

      Excluir
  98. Muito motoqueiro saindo do "kalangos" e indo para o "Dourados do asfalto".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí não muda em nada a vida do piraporense
      Continuamos na mesma desgraça, com Kalangos e com Dourados. Essa divisão é política.

      Excluir
  99. A QUANTIDADE DE CARROS DA PREFEITURA CIRCULANDO FORA DE HORARIO NA CIDADE É ALGO SURREAL.
    PROPONHO FILMARMOS E ENVIARMOS PARA O JORNAL INTERTV PARA QUE ASSIM AS PESSOAS RESPONSAVEIS FIQUEM MAIS ATENTOS.
    O ANTIGO SECRETÁRIO DE SAUDE NÃO ANDA MAIS EM SEU PROPRIO CARRO, TOMOU CONTA DO SANDERO DA PREFEITURA E TRATA COMO SE FOSSE SEU.
    A PREFEITA COMPROU UM CARRÃO NO INICIO DO MANDATO E O MESMO FICA O TEMPO TODO PARADO NA GARAGEM DA PREFEITURA EM NAS MAOS DO MOTORISTA MALUCO QUE ELA ARRUMOU, PAGA E NÃO USA.
    UMA CIDADE QUE ACEITA UMA PREFEITA QUE APARECE UMA VEZ POR SEMANA E O RESTO FICA MORANDO EM BH, PARA MIM É DEMAIS.
    CHEGA... VAMOS USAR A TELEVISÃO A NOSSO FAVOR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A ANOS O CARA CHATA DO SAÚDE USA E ABUSA DO DINHEIRO PÚBLICO ESSE LANCE DE USAR O SANDERO É MAIS UM DETALHE.
      NA SECRETARIA DE SAÚDE TEM SÓ PAU MANDADO DELE FAZENDO TUDO QUANTO É TIPO DE ESQUEMA PARA BENEFICIAR O CHEFÃO.
      O SANDERO JÁ SABE IR SOZINHO PARA O SÍTIO DELES PERTO DE MONTES CLAROS.

      Excluir
  100. QUANDO TEREMOS UM CHEFE NA TRIBUTAÇÃO?

    O POVO É TÃO RUIM DE SERVIÇO QUE DARCI DEIXOU DE SER O RESPONSAVEL FINANCEIRO A MUITO TEMPO E AS NOTAS CONTINUAM SAINDO EM NOME DELE.
    QUE BAGUNÇA...
    GISELE ASSINA COMO RESPONSAVEL SEM NENHUMA PUBLICAÇÃO OU ATO OFICIAL AUTORIZANDO TAL ATO.
    O SETOR DE SUPRIMENTOS NÃO TEM CHEFE TAMBÉM, SE TEM, CADE A PORTARIA?
    VAMOS COBRAR MAIS MEU POVO. FICAR DE OLHO NAS PUBLICAÇÕES NO SITE OFICIAL DE PIRAPORA http://www.pirapora.mg.gov.br/arquivo
    E DA ASSOCIAÇÃO MINEIRA: http://www.diariomunicipal.com.br/amm-mg/pesquisar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A chefa não era a Adeeeevogada? Num tô sabendo é mais de nada.

      Excluir
    2. Pelo que fiquei sabendo ela não foi se humilhar para o WB como todos os comissionados do alto escalão fizeram e ainda não voltou.

      Excluir
    3. A informação que eu tive e que ela não quer participar mais do grupo do Condenado.
      E que resolveu se afastar de todos nem o programa na rádio está fazendo mais. Alguma situação bem suja deve ter acontecido para ela abandonar eles era de dentro da casa unha e carne.

      Excluir
  101. O contador de marolinhas já assumiu a secretaria. E ele conhece bem seu chefe: o que ele mandar o secretário tem de fazer, certo ou errado. Ajoelhou tem de rezar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse contador é aquele que tem costume de bater em mulheres? Na esposa e na filha?

      Excluir
  102. Parabéns para Alessandra Moran Garcia. Hoje ela entregou aos piraporenses uma moderna clínica de odontologia e estética, fruto de 21 anos de trabalho. Mulher extraordinária e profissional competente.

    ResponderExcluir