sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Máfia dos Precatórios em Pirapora – Parte 1

Abaixo a 1ª parte do relatório do Tribunal de Contas de Minas Gerais que analisou os 2 processos licitatórios referentes à compra de precatórios, ambos no valor de R$ 3.500.000,00 (três milhões e quinhentos mil reais), tendo como vencedora dos certames a empresa Digicorp Consultoria e Sistemas Ltda.

Conforme o parecer do TCE/MG, “devem ser solidariamente responsabilizados todos os agentes públicos que contribuíram para a homologação da Concorrência n. 002/2012 – Processo Licitatório n. 028/2012, em razão da ilegalidade de seu objeto, notadamente”:

- Cláudio Tadeu Fernandes Teixeira (Sec. de Administração e Finanças)
- Eduardo de Souza Bezerra (Membro da Comissão de Licitação)
- Natalúcia Ferreira Costa de Mello (Membro da Comissão de Licitação)
- Adilson Serafim de Castro (Membro da Comissão de Licitação)
- Charles David Mendes Duarte (Assessor Jurídico)
- Warmillon Fonseca Braga (Prefeito Municipal)

Na próxima matéria a conclusão do relatório que apontou o direcionamento do processo licitatório dos precatórios.


208 comentários:

  1. O vice foi para o saae? Procede?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aparício, disseram que sim. Só sei que a falta de água em Pirapora está generalizada. Aqui no bairro Sto. Antonio o estado é de calamidade pública.

      Excluir
    2. Quase todo fim de semana falta água no bairro Santo Antônio ou no mínimo fica tão fina que não dá pra fazer nada.

      Excluir
    3. ENTÃO O PLANO PARA F.......Ê O SAAE ESTÁ DANDO CERTO!
      PRIMEIRO FALTA ÁGUA DEPOIS AUMENTA O PREÇO, DEPOIS VENDE PARA COPASA, O PRESO SEMPRE QUIS ISTO.

      Excluir
    4. Marcos Paulo22/11/2013, 21:57

      Se só faltasse água apenas no bairro Santo Antônio... Me desculpem amigos, mas o dito bairro NOBRE, acima do hospital chiquetéssimo, logo ali depois da guarda municipal, a água é uma relíquia. Agora mesmo, 23 horas, NÃO temos água. Mas a conta é nababesca.

      Excluir
    5. Chegamos mesmo ao fundo do poço. Morando na beira do rio, não temos água em casa. Obrigada, "melhor prefeito".

      Excluir
    6. No bairro santo Antonio a falta de água virou algo comum. Olha o absurdo!

      Excluir
    7. Estão destruindo a cidade.

      Excluir
    8. colocaram um macaco numa loja de louças!!!!

      Excluir
    9. Colocaram um rato!!!

      Excluir
  2. Leiam com calma e vejam mais um escândalo da gestão do ex-prefeito preso.
    A lei precisa ser cumprida, por isso esses marginais têm que pagar como qualquer bandido. Não importa se os ladrões do dinheiro público, um dia, foram elogiados por governadores, senadores e deputados. Roubaram muito do povo de Pirapora, têm de ser condenados e presos. E o chefe da quadrilha, que já está preso, com centenas de processos que tramitam na esfera estadual e federal, precisa ser condenado, para não sair do presídio.

    ResponderExcluir
  3. Um parente de bandido querer transformá-lo em herói, é contar com a indigência moral e intelectual de incautos e enganados. Achará poucos, somente os integrantes da quadrilha, que foram beneficiados por empregos e favores de um criminoso que sangrou quase à morte uma população que vive numa cidade destruída.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já vi muitos eleitores do ex-prefeito e do atual prefeito se dizerem decepcionados com todos os trágicos acontecimentos dos últimos tempos e afirmarem que, numa próxima eleição, não darão seus votos a eles e a nenhum de seus candidatos.
      A situação está muito diferente do que todos eles estão pensando. Muitos não se manifestam publicamente, mas o sentimento de rejeição e de arrependimento é enorme.

      Excluir
    2. Pode até ser Celinha, mas a maioria dos que dizem que não votam neles também dizem que votarão nulo. Ou seja, continuam não se importando com Pirapora.

      Excluir
    3. Centro da cidade23/11/2013, 10:29

      voto nulo é voto perdido.

      Excluir
  4. A quadrilha ainda não pode ser destruída, mesmo com o chefe preso há quase cinco meses, pois o restante dos membros continua operando livremente e a organização permanece intacta, uivando contra a Justiça e o Ministério Público e mostrando que está se recompondo com a impunidade eleitoral do prefeito cassado e as demoras da condenação dos criminosos.

    ResponderExcluir
  5. Marcos Paulo22/11/2013, 13:29

    Os seguidores do presidiário ainda não se deram conta ou fingem não entender que existe uma concreta indignação da maioria do povo de Pirapora contra a roubalheira, a corrupção desenfreada desde 2005 até agora, as maracutaias e o enriquecimento ilícito do chefe da quadrilha e de seus assessores.

    ResponderExcluir
  6. DOUTORA MYRIAM,

    AGRADEÇO PELA INFORMAÇÕES JURÍDICAS E VERÍDICAS.

    CADA VEZ AUMENTA MAIS A ADMIRAÇÃO E CARINHO PELA SUA PESSOA SINGULAR!
    ABRAÇO, E QUE SUA CORAGEM CONTINUE LATENTE E PERENE POR ANOS A FIO, A TECER DESTINOS!

    AGRADEÇO PALAS ATENAS

    "O verdadeiro homem de
    bem é aquele que pratica a
    lei de justiça,de amor e de
    caridade na sua maior pureza.
    Se ele interroga sua
    consciência sobre os atos
    realizados,ele se pergunta se
    não violou essa lei,se não
    fez o mal,se fez todo o bem
    que podia, se ninguém tem
    nada a se lamentar dele,
    enfim,se ele fez a outrem
    tudo aquilo que queria que
    os outros lhe fizessem".

    Allan Kardec

    "A esperança tem duas filhas lindas, a indignação e a coragem. A indignação nos ensina a não aceitar as coisas como estão; a coragem, a mudá-las."

    Santo Agostinho

    ResponderExcluir
  7. Geraldo Luiz22/11/2013, 13:50

    Terminei de ler esta postagem e estou revoltado com tanta roubalheira comprovada e, mais ainda, ao ver quem se deu muito bem com os recursos surrupiados de Pirapora querer transformar o ex-prefeito bandido em mártir, que foi penalizado e não teve o direito de se defender. Quanta falta de vergonha na cara! Quantas bancas de advogados caríssimos esse meliante tem, em Pirapora, Montes Claros, Belo Horizonte e Brasília? Jamais lhe foi negado em nenhuma instância judicial o amplo direito de defesa, mas os crimes descobertos e comprovados lhe empurraram para a Nelson Hungria, por se tratar de um criminoso de alta periculosidade.
    Por todo mal feito à nós, piraporenses honestos e trabalhadores, que sofremos as agruras da corrupção, esperamos ver saciada a nossa sede de justiça, com várias condenações ao maior corrupto do Norte de Minas, e sua prisão por muitos e muitos anos.

    ResponderExcluir
  8. Morador do Santos Dumont22/11/2013, 13:55


    A ira do povo de Pirapora contra essa quadrilha aumenta cada dia mais e tudo de ruim que acontece com eles, é comemorado, mesmo que silenciosamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ira? Que ira? kkkkkkkkk

      Excluir
    2. DISCORDO EM UM PONTO, AS PESSOAS DE BEM NÃO COMEMORAM COM AS COISAS DE RUIM QUE ACONTECEM COM ELES, AS PESSOAS COMEMORAM QUANDO A JUSTIÇA É APLICADA DE FORMA A CORRIGIR E PONDERAR OS ERROS QUE ELES COMETERAM E COMENTEM, O FATOR É AS LEIS E A OREM E PROGRESSO PARA A NAÇÃO. O POVO CLAMA POR IGUALDADE E JUSTIÇA NESSE PAÍS.

      "Viver é muito perigoso... Porque aprender a viver é que é o viver mesmo... Travessia perigosa, mas é a da vida. Sertão que se alteia e abaixa... O mais difí­cil não é um ser bom e proceder honesto, dificultoso mesmo, é um saber definido o que quer, e ter o poder de ir até o rabo da palavra".
      Guimarães Rosa

      Excluir
  9. Maria do Socorro22/11/2013, 14:05


    O presidiário cuspiu no cargo de prefeito que o eleitor otário e trouxa lhe confiou por duas vezes e, junto com seus lacaios e amigos corruptos, jogaram a cidade no lamaçal da corrupção, do atraso, da falência múltipla de todos os seus moradores.

    ResponderExcluir
  10. É o maior 171 da história de Minas Gerais. É uma vergonha para todo o Norte de Minas, esse chefe da quadrilha, seu lugar é mesmo na Nelson Hungria

    ResponderExcluir
  11. Sérgio Murilo22/11/2013, 14:19

    A família e os seguidores do ex-prefeito preso queriam um Ministério Público medroso e submisso, e uma Justiça lenta, frouxa e cega. Como não lograram êxito, partiram para a difamação, para o desrespeito em praça pública, para o melodrama do "herói perseguido e injustiçado", para o confronto aberto e imoral contra quem ousa concordar e apoiar o MP e a Justiça, para a perseguição contra os desafetos do réu preso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente isto, Sérgio. Eles querem, a todo custo, emparedar as promotoras e juízas de Pirapora. Querem que eles sejam "compreensivos e tolerantes" com a corrupção e com os corruptos. Como não conseguem intimidar nenhuma autoridade, partem para a desmoralização pelas ruas da cidade, dentro da Prefeitura, na porta do fórum, quando o presidiário vem depor.

      Excluir
    2. Centro da cidade23/11/2013, 10:28

      Essa turma do presidiário não aprende mesmo. Bando de marginais!

      Excluir
  12. O engraçado nisso tudo, é que o bonitão do secretario Leleo, atual prefeito, nunca esta presente em nada, seria ele o mentor que poe os outros no fogo se safa o de tudo? Bom para os otários que assumiram a tramoia aprender.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora ele cai porque como prefeito ele necessariamente vai ter que assinar as falcatruas.

      Excluir
    2. Ele está pendurado em dois processos: o primeiro, em São Francisco. O segundo, em Pirapora, uma triangulação de verba, no valor de 1.400.000,00, que saiu para a Mais Propaganda e voltou para a rádio do prefeito.

      Excluir
  13. "Quase todos os homens são capazes de suportar adversidades, mas se quiser por à prova o caráter de um homem, dê-lhe poder". (Abraham Lincoln)

    Deram poder para para para Warmilon e ele mostrou que é corrupto e não tem bom caráter. Todos os dias uma nova notícia sobre os roubos na prefeitura. Que horror.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A familia dele sempre apoiou o que ele fez.
      Se não apoiasse, os parentes não aceitavam ser laranjas nas empresas dele.
      Hoje, a maioria esmagadora repudia o que Warmillon fez.
      Como disse Abraham Lincoln: “Pode-se enganar a todos por algum tempo; pode-se enganar alguns por todo o tempo; mas não se pode enganar a todos todo o tempo”.
      O ex-prefeito preso não consegue enganar mais ninguém.

      Excluir
    2. Sob gestão de Warmillon Braga, Pirapora passou a ser conhecida como a capital mineira da corrupção.
      Hospital que não atende os pobres, mesmo sendo conveniado do SUS.
      Centro de Convenções superfaturado, cuja construção apresenta rachaduras, por uso de material de segunda categoria.
      O projeto da orla foi alterado, fizeram uma calçada e a verba foi desviada.
      As verbas para esgoto não foram aplicadas.
      As poucas praças que ele fez foram tão simplórias que não condizem com os valores das verbas recebidas.
      Os alunos da rede municipal não receberam uniformes e material didático, mesmo o ex-prefeito fazendo licitações milionárias.
      Warmilon acabou com Pirapora.

      Excluir
    3. Gilmar Macieira22/11/2013, 15:53

      Não resta dúvida que Warmillon transformou Pirapora na cidade do "já teve". Já teve esporte, já teve educação de qualidade, já teve cultura, já teve lazer, já teve emprego, já teve esporte.

      O que Warmillon deixou foi um imenso laranjal de capachos incluindo próprios familiares , sendo que os mesmos são os primeiro a defende-lo, nada mais esperado.

      Eu viajo muito por Minas, e a fama de Pirapora depois de Warmillon é que Pirapora se tornou a capital da corrupção, do atraso social,do atraso econômico, atraso sobretudo intelectual.

      Excluir
    4. Lindolfo Silva22/11/2013, 18:58

      Gilmar Macieira 22/11/13 15:53, depois de tanto escândalo, o sr. queria o quê? É isso aí. Estamos, o povo de Pirapora, o povo de bem, moralmente achincalhado, debochado e desmerecido no âmbito nacional. Sinto muita vergonha quando tenho que dizer que sou piraporense quando se faz necessário fora daqui. Sofrível, muito sofrível.

      Excluir
    5. E as obras feitas foram superfaturadas e com material de segunda categoria, basta ver as rachaduras, o piso solto, teto desabando, a pintura descascada e outros problemas estruturais, de obras mal feitas e tocadas. Na construção do hospital, por exemplo, entregava-se um número de material e faturava-se quatro, cinco vezes mais a mercadoria entregue. A quadrilha meteu a mão com força nas verbas federais e estaduais. Que ninguém se esqueça de que, somente naquela auditoria feita durante a Operação Waterloo, em algumas obras, no valor de 50 milhões, foram surrupiados 31 milhões. E centenas e centenas de desvios foram praticados nos últimos 8 anos e 11 meses.

      Excluir
    6. MARLUCE, SEU COMENTÁRIO MATOU A PAU!

      Excluir
  14. MOURÃO FILHO22/11/2013, 15:24

    OS TENTÁCULOS DA QUADRILHA JÁ ALCANÇAM E DILAPIDAM TODO O PATRIMÔNIO QUE O PIRAPORENSE DEMOROU DÉCADAS PARA CONSTRUIR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O saae é um exemplo claro disso; mandaram para lá três bombas: redavi, jofrouxo e agora o "esmera"......... quebra até a PETROBRAS.

      Excluir
    2. Realmente Luciano, este trio é parada dura.

      Excluir
  15. MAS SERÁ O SEU FIM, SERAFIM?

    ResponderExcluir
  16. Enquanto o Mathosinho preguiçoso brinca nas redes sociais, em horário de trabalho, dando até conselhos para o Natal, nós, pobres trabalhadores, estamos ralando para pagar nossos impostos, que sustentam essa cambada de vagabundos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem feito. Quem mandou eleger e reeleger o presidiário?

      Excluir
  17. todos que assinaram essas notas falsas dessas precatorias tem que ir para cadeia gente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será, Anônimo 22/11/13 16:14? Será que irão mesmo para a cadeia?

      Excluir
    2. Os processos dos shows do centenário e da máfia do lixo, dentre em breve, terão sentenças. Esse dos precatórios, mais adiante. Aguardemos para ver quem fará companhia ao presidiário, lá em Contagem.
      Quiseram ser muito espertos e agradar os chefes, agora terão de responder pelos seus inúmeros malfeitos. Quando praticam os crimes, não se lembram de que têm famílias, amigos, trabalho, fazem o trabalho sujo. Depois da denúncia, do processo instaurado, da condenação e da prisão, começam com o chororô se dizendo perseguidos e injustiçados. Por que não trabalham com honestidade, como a maioria dos piraporenses?

      Excluir
    3. Por enquanto ninguém fará companhia ao presidiário em Contagem. A promotora falou na rádio FM que o processo foi desmembrado, ou seja, tá correndo primeiro o processo em relação ao warmilon porque ele está preso.

      Excluir
  18. Alguem sabe o que aconteceu com aquele julgamento do dia 11 de novembro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo 22/11/13 16:47, como sempre, deve ter dado em NADA! Fui!

      Excluir
    2. O sujeira ganhou o recurso. Deus em nada.

      Excluir
  19. Uma Família Buritizeiro22/11/2013, 17:12

    É verdade que Luiz Carneiro Jr, prefeito de Buritizeiro foi casado hoje?

    ResponderExcluir
  20. Família de Buritizeiro
    Ele foi cassado em 1ª instância; significa que vai cargo até a 2ª instância.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma Família Buritizeiro22/11/2013, 19:47

      O problema da Justiça no Brasil é justamente esse: dar oportunidade para a roubalheira desenfreada. Quem disse que Warmilhon (preso), Luiz Jr e a corja que os acompanham são dignos de 1ª, 2ª ou 3ª instância? Realmente este não é um país SÉRIO!

      Excluir
    2. Não é mesmo. Vejam o caso do mensalão: o julgador agora é que está sendo julgado por ter cumprido seu dever de juiz e de cidadão.

      Excluir
    3. Lindolfo Silva22/11/2013, 22:19

      Este é o nosso BRASIL!!! Anônimo 22/11/13 20:55

      Excluir
  21. Transparência nos Municípios - Pirapora (MG)

    O que é?
    Orientações ao ente
    Legislação
    Transparência no estado
    EM DESTAQUE
    numeroConveniosConcedenteMunicipio
    1 2 Todas
    PAINEL
    Repasses do Governo Federal para o município em setembro de 2013:
    R$ 4.382.984,41
    Repasses do Governo Federal para o município acumulado em 2013:
    R$ 37.960.673,95
    Cadastro de Convênios
    RECURSOS RECEBIDOS DO GOVERNO FEDERAL EM 2013
    Recursos Recebidos por Área
    Encargos Especiais -------------------------------------------------------------------------------- R$ 17.933.183,63
    Saúde -------------------------------------------------------------------------------- R$ 11.741.053,14
    Assistência Social -------------------------------------------------------------------------------- R$ 6.465.950,71
    Educação -------------------------------------------------------------------------------- R$ 1.300.220,12
    Saneamento -------------------------------------------------------------------------------- R$ 463.266,35
    Ver mais
    Recursos Recebidos por Ação
    FPM - CF art. 159 -------------------------------------------------------------------------------- R$ 13.456.576,50
    TETO MAC -------------------------------------------------------------------------------- R$ 8.241.504,12
    FUNDEB -------------------------------------------------------------------------------- R$ 2.784.147,77
    PAB Variável - PSF -------------------------------------------------------------------------------- R$ 1.991.310,00
    PAB Fixo -------------------------------------------------------------------------------- R$ 877.508,00
    Ver mais
    Recursos Pagos Direto ao Cidadão
    Bolsa Família -------------------------------------------------------------------------------- R$ 5.980.782,00

    ResponderExcluir
  22. Luiz Rodrigues22/11/2013, 18:53

    Que pena! Anônimo 22/11/13 17:36. Ele deveria ser EXTERMINADO do planeta Buritizeiro assim como o pai dele, o primo dele e os cupinchas dele. (Não tenho partido político. Sou NEUTRO - graças a Deus). Mas, sinceramente, nem ele e nem o irmão do maior ladrão do norte de Minas, isto é: Estamos Fu.... e mal pagos. Essa é a verdade. Lamentável que vai ficar idêntico a Pirapora, ou seja: um sai e volta sem tamanho, e a população é quem sofre com ele ou sem ele. Pergunto: Com ele ou sem ele, o que será PIOR? Estamos num mato sem cachorro, isso sim.

    ResponderExcluir
  23. DEU NO MGTV de hoje (19 horas): Luiz C. Abreu Jr (prefeito de Buritizeiro e mais 05 vereadores foram cassados - 1ª instância). A história se repete, idêntica ou quase à de Pirapora, ou seja, o prefeito se defenderá às custas do erário público, recursos que deveriam ser empregados para o bem da comunidade. Aí, no vai e vem de recursos, o povo que se EXPLODA! Não é mesmo, prefeito!
    Luiz Jr já enriqueceu há muito tempo, minha gente. Lembram-se dos mais de cem mil reais encontrados em sua casa quando ele substituía o prefeito cassado? (Na época, ele disse para a PF que era dinheiro para comprar pão) Será que a PF se convenceu dessa resposta ingênua?
    QUERO MAIS QUE ELE E A CORJA QUE O ACOMPANHA SE EXPLODAM!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prefeito, vice e cinco vereadores de Buritizeiro são cassados Publicação foi feita na tarde desta sexta pela juíza da comarca de Pirapora. Eles não teriam respeitado a data para realização de convenções em 2012. 22/11/2013 16h55 - Atualizado em 22/11/2013 16h55
      Do G1 Grande Minas

      O prefeito, o vice-prefeito, juntamente com cinco vereadores de Buritizeiro , no Norte de Minas Gerais, foram cassados em virtude da não observância da data das convenções partidárias da eleições de 2012. A determinação foi publicada na tarde desta sexta-feira (22), pela juíza eleitoral da Comarca de Pirapora (MG), Renata Souza Viana.

      De acordo com denúncias apresentadas ao Tribunal Regional Eleitoral, durante as eleições de 2012, o prefeito Luiz Carneiro de Abreu Júnior, o vice Claudio Abreu Barbosa e os vereadores Geraldo Magela de Souza, Manoel Messias Alves Pereira, Bolivar Gomes Filho, Estáquio Alves Ramos e Antônio Carlos Medeiros teriam realizado uma convenção partidária fora do prazo estipulado pelo Tribunal Eleitoral, e falsificado a data da ata da convenção.

      Até o momento o prefeito não foi localizado para comentar o assunto. Eles podem recorrer da sentença.

      Excluir
  24. Uma Família Buritizeiro22/11/2013, 19:44

    SE DEVEM, TÊM QUE PAGAR (Intolerância Zero)

    O prefeito, o vice-prefeito, juntamente com cinco vereadores de Buritizeiro, no Norte de Minas Gerais, foram cassados em virtude da não observância da data das convenções partidárias da eleições de 2012. A determinação foi publicada na tarde desta sexta-feira (22), pela juíza eleitoral da Comarca de Pirapora(MG), Renata Souza Viana.
    De acordo com denúncias apresentadas ao Tribunal Regional Eleitoral, durante as eleições de 2012, o prefeito Luiz Carneiro de Abreu Júnior, o vice Claudio Abreu Barbosa e os vereadores Geraldo Magela de Souza, Manoel Messias Alves Pereira, Bolivar Gomes Filho, Eustáquio Alves Ramos e Antônio Carlos Medeiros teriam realizado uma convenção partidária fora do prazo estipulado pelo Tribunal Eleitoral, e falsificado a data da ata da convenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindolfo Silva23/11/2013, 00:51

      Tem um dito popular que diz assim: Justiça seja feita! No caso de Buritizeiro a coisa tá feia. Nem a Justiça dará Jeito, pois, saindo o Luiz Jr e o vice, quem assumirá? O irmão do preso mais famoso do Norte de Minas? Lascou-se.

      Excluir
    2. PARABÉNS A A JUÍZA DE DIREITO Drª RENATA, SE FEZ ERRADO NA ÉPOCA DA ELEIÇÃO, TÊM DE TER OUTRA, DA ESPERANÇA A POPULAÇÃO DE BURITIZEIRO, DE UM GOVERNO QUE OBEDECE AS LEIS DENTRO DO MUNICÍPIO, O TRE NESSES ÚLTIMOS ANOS TÊM DESEMPENHADO UM PAPEL ÍMPAR NA POLÍTICA BRASILEIRA , CHEGA DE PSEUDOS CORONÉIS, DITADORES E TRAPACEIROS NAS CIDADES, OS GESTORES PÚBLICOS TÊM DE ENTENDER QUE ELES ESTÃO GOVERNANDO PARA O POVO E NÃO PARA SEUS INTERESSES PRÓPRIOS E PARA OS SEUS BAJULADORES.

      QUANTO A ENTRAR O IRMÃO DO EX PREFEITO DA PMP PRESO, QUE TRABALHA HJ NA PREFEITURA DE PIRAPORA E PENSA EM SER PREFEITO EM BURI, ELE ESTÁ ENVOLVIDO ATÉ A TAMPA COM IRMÃO, E UMA HORA OU MOMENTO A FATURA VAI CHEGA A ELE TAMBÉM, OS IRMÃOS METRALHAS, PENSAM QUE NÃO EXISTE LEI NEM ORDEM NO PAÍS.

      Excluir
    3. Luizinho conseguirá reverter essa sentença no TRE, em Belo Horizonte. Não perderá o cargo, tranquilizem-se

      Excluir
    4. Luiz Rodrigues24/11/2013, 22:49

      Quem disse que Luizinho no poder é motivo de tranquilidade? A realidade é bem outra, pois, infelizmente, não temos aqui em Buritizeiro um grupo político sério. Também não sou a favor do irmão metralha. Assim sendo, estamos numa situação de lástima, ou seja, se correr o bicho pega e se ficar o bicho come. Luizinho é uma das maiores fraudes que Buritizeiro já viu.

      Excluir
  25. ELEITOR AMIGO22/11/2013, 20:00

    Máfia dos Precatórios em Pirapora – Parte 1

    Conforme expresso na postagem acima, quero crer que o sistema é mais bruto do que eu poderia imaginar. Contudo, por outro lado, estamos vivenciando o que a maioria dos piraporenses apoiaram, ou seja, elegeram, reelegeram e deram a vitória, nas últimas eleições, para os bandidos sugadores dos nossos bens. O que podemos fazer?
    Se alguém tiver uma resposta óbvia, clara e cristalina para esta questão, por favor, me responda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engraçado, muito engraçado! Parece até que vivemos nadando na mais alta grana! Aqui não se fala em pouca coisa! Só se fala em MILHÕES! É milhões pra cá e pra lá TUDO roubado do povão lascado. Político só quer saber de milhões, de preferência, DESVIADOS. Enquanto isso, meus filhos (inteligentes, capacitados) não podem exercer o curso para o qual foram aprovados (universidade federal de Lavras) porque eu não tenho condições financeiras para mante-los na cidade (aluguel, alimentação, transporte etc). A universidade é FEDERAL 0800. Vou chorar de desgosto até morrer enquanto a desgraça da política podre rouba o sonho dos meus filhos e o meu. Não quero "bolsa família" nem "bolsa" alguma, QUERO dignidade e o direito de realizar o desejo dos meus filhos estudiosos, só isso. Será que nem isso é possível? Educação?

      Excluir
    2. Infelizmente pro pobre só sobram as universidades particulares ruins através de Fies e Prouni. Quando o filho do pobre, através de muito esforço e dedicação, consegue uma vaga em uma universidade pública de qualidade, a falta de condições poda seus sonhos pois essas universidades são poucas e em cidades maiores. Esse país é pra poucos. Direitos iguais só no texto da constituição.

      Excluir
    3. Que tal arrumar um emprego pros seus filhos em Lavras?

      Excluir
  26. PUTS, QUASE TODOS DA MÁFIA DOS PRECATÓRIOS FAZEM PARTE DA ADMINISTRAÇÃO ATUAL. PIRAPORA TÁ LASCADA!

    ResponderExcluir
  27. Bairro Sto Antônio22/11/2013, 21:09

    O bairro sto Antônio anda sofrendo com a falta de água. Hoje passamos mais um dia sem água. Com a palavra o vice prefeito esmeraldo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com o devido respeito, mas seu vice-prefeito tá cagando e andando pra Pirapora inteira.

      Excluir
    2. O povão sendo vilipendiado de todas as maneiras.

      Excluir
    3. O PEPINO SEMPRE ESTOURA NO MAIS FRACO.

      Excluir
  28. Uma Família Buritizeiro22/11/2013, 21:49

    ASSIM CAMINHA A DECADÊNCIA. MORAL ..

    Prefeito, vice e cinco vereadores de Buritizeiro são cassados
    Publicação foi feita na tarde desta sexta pela juíza da comarca de Pirapora. Eles não teriam respeitado a data para realização de convenções em 2012.

    O prefeito, o vice-prefeito, juntamente com cinco vereadores de Buritizeiro , no Norte de Minas Gerais, foram cassados em virtude da não observância da data das convenções partidárias da eleições de 2012. A determinação foi publicada na tarde desta sexta-feira (22), pela juíza eleitoral da Comarca de Pirapora (MG), Renata Souza Viana.
    A História, com H maiúsculo, se repete.
    Tem jeito não, minha gente de bem!
    Tudo farinha do mesmíssimo saco: Pirapora e Buritizeiro. Agora é aguentar o desgoverno, o atraso, a paradeira, a DESGRAÇA. Podemos desistir, pois, caso a Justiça determine, OUTRO ladrão assumirá.
    Ficará assim: um dos larápios sai, o outro assume e vice-versa. Ou seja, Buritizeiro se Fu...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindolfo Silva23/11/2013, 00:30

      Se em Buritizeiro a coisa já não tava boa, conforme explícito (nem era preciso o atual gestor dizer, pois estava na cara), agora o bicho vai pegar. Vai ser um toma la´dá cá que só Jesus na causa. Será que Ele, Jesus, aguenta o tranco da vaidade política? Pirapora e Buritizeiro podem dar as mãos. Ficará difícil saber onde o atraso será mais contundente. Arre!

      Excluir
    2. LINDOLFO, O QUE JESUS AGUENTOU E AGUENTA PELA HUMANIDADE, É O QUE ESSES PROJETOS DE DITADORES JAMAIS PODERÃO SUPORTAR OU SER, O UNO.

      AGORA QUANTO AOS HOMENS, A CIVILIZAÇÃO AINDA NÃO ACONTECEU, ATÉ PORQUE HÁ HOMENS E MULHERES QUE VIVEM ATÉ HOJE POR UMA ÚNICA MOEDA A SÉCULOS, NA ÉPOCA DE CRISTO ESSA MOEDA SE CHAMAVA "CEZAR".

      "Tudo, aliás, é a ponta de um mistério, inclusive os fatos. Ou a ausência deles. Duvida? Quando nada acontece há um milagre que não estamos vendo".

      Guimarães Rosa

      Excluir
    3. (...) a gente carece de fingir às vezes que raiva tem, mas raiva mesma nunca se deve de tolerar ter. Porque, quando se curte raiva de alguém, é a mesma coisa que se autorizar que essa própria pessoa passe durante o tempo governando a ideia e o sentir da gente; o que isso era falta de soberania, e farta bobice, e fato é."

      Guimarães Rosa

      "E, outra coisa, o Diabo, é às brutas; mas Deus é traiçoeiro! Ah, uma beleza de traiçoeiro - dá gosto! A força dele, quando quer - moço ! - me dá o medo pavor! Deus vem vindo: ninguém não vê. Ele faz é na lei do mansinho - assim é o milagre. E Deus ataca bonito, se divertindo, se economiza".

      Guimarães Rosa

      Excluir
    4. Amanhã mesmo Luizinho consegue suspender a decisão da juíza. Até que o mérito seja julgado pelo TRE, já se passará um século. Depois, subirá para Brasília, mais um século. O fato é que Deus não permitirá que Buritizeiro caia nas garras da quadrilha do irmão do ex-prefeito presidiário

      Excluir
    5. Luiz Rodrigues24/11/2013, 22:44

      Infelizmente, essa é a mais pura e cristalina verdade, Anônimo 24/11/13 14:06. Quando é pra cassar, a Justiça demora uma eternidade, mas quando é pra "resolver", é questão de alguns dias ou meses.
      Não tenho partido político, mas também não aprovo o que A JUSTIÇA ELEITORAL FAZ. Por que aceitar registro de candidatos sob suspeita? Só para depois ter o trabalho de cassar (um vai não vai sem fim?) Acho tudo isso um desrespeito com o eleitor. Essa prática tem que ser mudada, pois do jeito que a Justiça age, só temos a perder enquanto cidadãos que, mesmo na democracia (!!!), somos obrigados a enfrentar filas no dia da eleição acreditando na malfadada democracia. Cansei. Fui!

      Excluir
  29. Lita e filha acabam de falecer após acidente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUE DEUS DÊ A FAMÍLIA ALENTO E CONFORTO NESSE MOMENTO TÃO DOLOROSO!

      COMO ESSE TRÂNSITO FERE E LEVA TANTAS VIDAS CEDO NESSE BRASIL!

      Excluir
    2. Centro da cidade23/11/2013, 10:27

      Triste demais! Vou guardar para sempre o sorriso dela, a alegria, a generosidade, o amor que ela tinha por Pirapora.
      Descanse em paz Lita.

      Excluir
    3. Rua Maranhão23/11/2013, 11:10

      Somente a fé verdadeira é capaz de nos confortar diante de uma tragédia como essa.


      "Louvado sejais, meu Senhor, por nossa irmã, a morte corporal, da qual homem algum pode escapar. Ai dos que morrerem em pecado mortal, felizes aqueles que ela encontrar conforme a vossa santíssima vontade, pois a segunda morte não lhes fará mal." São Francisco de Assis

      Excluir
    4. Sua grande amiga23/11/2013, 12:24

      Que a sua luta contra a corrupção não tenha sido em vão. As faixas de protesto, que tantas vezes, você carregou dizendo não aos malfeitos contra o povo, nós as levaremos adiante.
      Que a sua coragem, o seu destemor, a sua fé, o seu amor por Pirapora nos impulsionem para continuarmos unidos e fortalecidos na missão de salvar nossa cidade.
      Obrigada, Lita, pelos abraços, pelos sorrisos, pela sua alegria contagiante, pelo ânimo e coragem a nós dispensados.
      Estamos sofrendo muito.
      Seja nossa intercessora aí, junto de Deus. Peça por nós, conte de pertinho a Ele como você deixou Pirapora e cobre Dele uma solução para as nossas adversidades. Afinal, a partir de ontem, você se tornou uma das principais colaboradoras do Senhor.
      Paz para você e para todos nós.

      Excluir
    5. Não consigo escrever nada. Quero fazer do comentário acima as minhas palavras. Deus receba a nossa amada Lita e sua filha Brenda.Amém.

      Excluir
    6. Sua grande amiga23/11/13 12:24

      Teu comentário foi emocionante, profundo e repleto de sentimento.
      Que Nossa Senhora conforte a família e os amigos da Sra. Lita.
      Com carinho e orações,
      Criss

      Excluir
    7. Uma mulher de fé e de oração, que soube antecipar o céu, aqui na terra, para todos os que tiveram o privilégio de conviver com ela.

      Excluir
    8. saudades eternas!!!!!!

      Excluir
    9. ****Quando eu não mais existir******

      Quando eu não mais existir, procure-me nas flores,
      eu serei o perfume que elas exalam...

      Quando eu não mais existir, procure-me nas noites frias,
      eu serei a brisa, que beija de leve teus lábios...

      Quando eu não mais existir, procure-me nas estrelas
      estarei em todas elas pra te dizer: “Boa noite!...”

      Quando eu não mais existir, procure-me no lago,
      estarei em tua imagem te contemplando...

      Quando eu não mais existir, procure-me na escuridão
      eu serei o único raio de luz, que por milagre surgirá para iluminar-te...

      Quando eu não mais existir, procure-me em si mesma
      eu estarei em teu pensamento...

      Quando eu não mais existir, procure-me no mar,
      eu serei as ondas que vêm ao teu encontro, pra te dizer: “Eu te amo!...”

      Excluir
    10. Minha solidariedade a família.

      Excluir
    11. Eduardo também faleceu, na madrugada de hoje... E Lorena teve as duas pernas amputadas... Deus, ampare esta família! É muita tristeza junta...

      Excluir
    12. cícero passos24/11/2013, 11:28

      Mesmo quando eu andar por um vale de trevas e morte, não temerei perigo algum, pois tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me protegem.

      Excluir
    13. FAMÍLIA DO BEM, PIRAPORENSES DA GEMA. A CIDADE ESTÁ DE LUTO POR TÃO CEDO NÓS DEIXAR, MAS A BREVE PASSAGEM AQUI NA TERRA, NÓS TROUXE ALEGRIAS E VIVACIDADE. COMO J.G. ROSAS DISSE; " A PESSOAS QUE NÃO MORREM, FICAM ENCANTADAS".

      "Quando eu morrer, que me enterrem na beira do chapadão, contente com minha terra, cansado de tanta guerra, crescido de coração".

      Guimarães Rosa

      Excluir
    14. TRISTEZA é a palavra para descrever esta tragédia! Meu Deus, tenha piedade de nós!

      Excluir
    15. mto triste.

      Excluir
  30. Marcos Paulo23/11/2013, 01:00

    Como pode, um país com leis tão desorganizadas? Permite uma eleição também desorganizada para, depois de um ano de desgoverno, cassar (entre aspas) os desorganizados!? Aí a bagunça impera, pois nem mesmo os operadores da lei se acham na bagunça generalizada. Ou seja, a 1ª instância diz uma coisa, a 2ª instância diz outra e a 3ª instância... bem... enquanto isso, nós, os otários eleitores sofremos com a NÃO realização de projetos em prol da comunidade. Ô país DESORGANIZADO!!! Se lá em Brasília a coisa é feia, imaginem aqui, no fim do mundo... Tem jeito não, minha gente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindolfo Silva24/11/2013, 22:33

      Concordo, colega. A situação só piora. Não há uma luzinha sequer no fim do túnel. A esculhambação está generalizada.

      Excluir
  31. Com ESSE DINHEIRO TODO QUE VEIO PARA PIRAPORA NESSES QUASE 10 ANOS, ERA PARA A CIDADE ESTÁ DESENVOLVIDA, ASSIM COMO OUTRAS CIDADES E CAPITAIS, O TANTO DE DE DINHEIRO QUE SIMPLESMENTE VIRARAM ARTIGO DE LUXO PARA FAVORECER O QUE HÁ DE PIOR DA ESPÉCIE HUMANA, SUGADORES DE VIDAS.

    O PAÍS ESTÁ ATRASADO COM LEIS ARCAICAS COM BRECHAS PARA O MAL, POR ISSO ESSES PODEROSOS DITADORES QUE HOJE SÃO MUITOS ESCARNEIAM A MENTIRA E A MALDADE CONTRA AS PESSOAS DO BEM.

    MAS POR FIM O TEMPO É SENHOR DE TUDO, E A TERRA GIRA E A RODA DA FORTUNA TAMBÉM, EIS QUE PRO UM SOPRO A VINGANÇA SE TORNA LUZ E BONDADE!

    "Não diga que a vitória está perdida.
    Tenha fé em Deus, tenha fé na vida.
    Tente outra vez!

    Raul Seixas

    "A fé não move montanhas. Na verdade, coloca montanhas onde não há nenhuma".

    Friedrich Nietzsche

    ResponderExcluir
  32. Os servidores que trabalham nas obras de Pirapora andam em cima dos caminhões

    como gado, sem qualquer proteção.

    Onde foram parar os equipamentos de proteção licitados ?

    ResponderExcluir
  33. A CAPA DA REVISTA VEJA DESSA SEMANA ESTÁ UM SHOW! IMPERDÍVEL!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rua Felipe Sampaio24/11/2013, 19:30

      Acabei de ver a capa da VEJA. Dá gosto ver a Justiça Justa agindo em nosso Brasil e principalmente em Pirapora. Viva a Justiça Justa!

      Excluir
    2. Fico feliz em saber q a lei está sendo cumprida.

      Excluir
    3. Lindolfo Silva24/11/2013, 22:32

      A coisa é mais feia do que podemos imaginar! A corrupção e a falta de ética assola o país. Imaginem, então, aqui nos rincões? Tem jeito não, minha gente!

      Excluir
    4. tenho esperança. Nemtudo está perdido, o canalha WFB está preso, isso é uma vitória da ética, da honestidade.

      Excluir
  34. Professora Aposentada24/11/2013, 09:46

    Jornal Estado de Minas deste domingo traz reportagem sobre as fraudes na educação. E incentiva as denúncias: "Fique de olho nos recursos que seu município recebe para a educação e denuncie qualquer indício de irregularidade. O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação mantém um portal na internet (www.fnde.gov.br) onde é possível consultar todas as transferências de verbas para a prefeitura."
    Portanto, olho vivo, vamos vigiar e denunciar aquilo que estiver em desacordo. Pirapora vem sofrendo muito nos últimos anos com a corrupção. Muito porque foi entregue nas mãos de bandidos, mas, também, pela falta de vigilância da comunidade e pela omissão de seus cidadãos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VAMOS FICAR DE OLHOS ATENTOS.

      Excluir
    2. a fiscalização é a grande arma dos cidadãos contra as administrações corruptas.

      Excluir
  35. cícero passos24/11/2013, 11:27

    A época das chuvas chegando e o bairro Cícero Passos esquecido pelo executivo e legislativo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A minha preocupação são as escolas municipais que estão com as estruturas físicas visivelmente deterioradas. A situação é critica.

      Excluir
    2. A MINHA PREOCUPAÇÃO É COM TUDO! ESTAMOS ENTREGUES À PRÓPRIA SORTE. ISSO SIM.

      Excluir
    3. BAIRRO APARECIDA25/11/2013, 08:56

      RETRATO DAS ESCOLAS MUNICIPAIS

      paredes rachadas;
      paredes mofadas;
      janelas com vidros quebrados ou sem vidros;
      salas de aula com goteiras;
      salas, banheiros infestados de insetos;
      escolas sem kits de primeiros socorros;
      escolas repletas de matos, sujeiras;
      (....)

      ATÉ QUANDO????????

      Excluir
    4. Realmente a situação é complicada. Durante, os oito anos do prefeito preso a educação foi sucateada. Nenhuma escola municipal foi construída.
      As licitações da educação eram todas, todas direcionadas e superfaturadas. O preso e suas laranjas roubavam sem piedade dos alunos municipais.

      Excluir
  36. A maioria do povo não é ingênuo, como os fora da lei pensam. E se sente representada pelo Ministério Público e pela Justiça de Pirapora.
    “Sem o senso moral, a audácia é a alavanca das grandes aventuras. “
    Rui Barbosa

    ResponderExcluir
  37. HOJE, O IRMÃO DO EX PREFEITO PRESIDIÁRIO ITINERANTE, GALOPAVA PELA CIDADE, SAIU DE BURI PARA VIR A CIDADE COM UMA COMISSÃO A GALOPE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parecendo lampião e seu bando de jagunços.

      Excluir
    2. que Lampião que nada! Ele não chega nem nas sandálias que Lampião usava. Apenas mais um coronerzinho.

      Excluir
    3. Centro da cidade25/11/2013, 14:41

      Recebe um salário alto como secretário municipal. É visto no horário de serviço nas ruas da cidade gerindo os negócios do irmão preso. Um absurdo! O cara é tão cara de pau, que faz questão de demonstrar que ganha dinheiro dos cofres municipais sem trabalhar. Uma vergonha!

      Excluir
    4. UM DIA DESSES ENCONTREI COM ELE EM BURITIZEIRO EM PLENA TARDE DE QUARTA-FEIRA FAZENDO POLÍTICA, JOGANDO CONVERSA FORA. ELE NÃO PRECISA PREOCUPAR COM DINHEIRO, TRABALHO PORQUE NO FINAL DO MÊS RECEBE UM PUTO SALÁRIO DE SECRETÁRIO MUNICIPAL. COITADA DE PIRAPORA. QUANTA TRANSPARÊNCIA!

      Excluir
  38. Maria Geralda24/11/2013, 17:45

    Pela proporção descomunal da tragédia que se abateu sobre as famílias piraporenses, com o falecimento prematuro de Eduardo, Lita e Brenda, membros de família tradicional e muito respeitada de nossa cidade, esperou-se dos poderes Executivo e Legislativo o oferecimento do recinto da Câmara Municipal ou do Centro de Convenções, para que fosse feito o velório, e pudéssemos nos despedir de nossos grandes e inesquecíveis amigos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, não, eles não apoiavam a roubalheira, então não merecem o reconhecimento por parte dos ladrões. Mas é melhor assim. A prova final de que eram pessoas de bem.

      Excluir
    2. infelizmente.....

      Excluir
  39. Maria Geralda,
    só se espera uma atitude como esta de governantes magnânimos, nobres, generosos, com grandeza de alma, para estarem solidários em momentos de tamanha dor e comoção de uma cidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Rui Santos.

      Excluir
    2. Maria Geralda, Rui Santos, Piraporense e demais comentaristas e leitores deste blog,
      depois de ler os comentários acima, o prefeito resolveu decretar luto oficial por dois dias, há menos de uma hora atrás. Confirmando, assim, que o Transparência é lido por todos, situação, oposição e independentes, e vem pautando sistematicamente as ações e as reações do Executivo.

      Excluir
    3. O blog transparência é lido, relido dentro da Prefeitura. Também aqui é o maior termômetro de tudo que acontece com a cidade e sua população.

      Excluir
    4. Rui Santos, sabias e verdadeiras palavras

      Excluir
    5. Decretou luto oficial por pressão, somente depois das 22 horas, e não por reconhecimento à memória de piraporenses de família tradicional e respeitada desta cidade, vitimados por tão grande tragédia. E muito menos por solidariedade, coração misericordioso, bons sentimentos.
      Também é esperar muito de forasteiros, sem qualquer vínculo com o povo de Pirapora. O dia em que não tiverem mais o emprego na Prefeitura, se mudam daqui, sem qualquer constrangimento.

      Excluir
    6. Esse aí é mais falso do que nota de 3 reais.
      Faz parte do desgoverno da corrupção de 8 anos e 11 meses e gosta de posar de Madre Tereza de Calcutá.
      É preciso que a justiça seja feita também em relação a ele, um sujeito perigosíssimo, mesmo com aquele jeito de Mazzaropi.

      Excluir
    7. um lobo na pele de cordeiro. Segue a risca as ordens do preso.

      Excluir
    8. É a face do mal. O carrasco do povo de Pirapora. Muitos estão na fila da guilhotina e ainda não se deram conta da morte eminente.

      Excluir
  40. Lembro-me da querida Lita, em todos os comícios de Indalécio/Egnaldinho, alegre, confiante, empunhando sua bandeirinha, no meio do povo. Quando o comício ia começar ela dizia: "Agora, vou lá pra frente". Estava lá, sem qualquer interesse pessoal, político e financeiro, já que vivia uma fase de absoluta tranquilidade, querendo somente o desenvolvimento de Pirapora. Ao contrário, do outro lado, onde se encontravam enfileirados somente os eternos dependentes do poder público.
    Quando poderia estar desfrutando da vida tranquila de aposentada, optou por se engajar em movimentos e ações contra a corrupção, somente pensando no bem do povo, que ela sempre amou.
    Obrigada, Lita, pelo belo exemplo deixado para todos nós!
    Fica em paz, querida amiga!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caramba, agora que vc postou isso me lembrei dela. Não a conhecia pessoalmente, mas via nos comícios que era uma animação só.

      Excluir
    2. Flor de Buriti24/11/2013, 20:00

      Maria Luiza,

      obrigada pelo belo e sincero comentário.

      Excluir
    3. Eu não tive o prazer de conhecer a Lita, mas diante daquilo que tenho ouvido sobre ela, infelizmente, só agora, passei a admira-la. Estou muito deprimida com esta tragédia, sinceramente. Espero que Deus, nosso Pai, conforte a família. Que lástima, meu Deus!

      Excluir
    4. Tbm não conhecia a família mas, fiquei sensibilizado diante da tragédia.

      Excluir
    5. A BRENDA ERA COMO UM RAIO DE SOL ILUMINAVA A TODOS COM SUA DOÇURA, EDUCAÇÃO, BONDADE E ALEGRIA DE VIVER.

      ELA ESTAVA FELIZ FAZENDO ESPECIALIZAÇÃO NO INTERIOR DE SÃO PAULO NA ÁREA DA PEDIATRIA.

      ESTOU EXTREMAMENTE TRISTE COM ESSA TRAGÉDIA. UMA FAMÍLIA DESTRUÍDA ARRASADA. SÓ DEUS PARA CONFORTAR ESSA DOR.

      Excluir
    6. Uma comoção geral.

      Excluir
    7. Vamos orar pela filha que continua internada.Sigamos unidos em oração.

      Excluir
    8. Quem puder faça uma oração pela Lorena ( a filha sobrevivente ).
      ________________________________________________

      Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressureição e a vida. Aquele que crê em mim ainda que morto viverá. E todo aquele que vive e crê em mim, jamais morrerá.

      Excluir
    9. Marco Oliveira25/11/2013, 15:07

      Meus sentimentos aos familiares e amigos enlutados pelo falecimento trágico dos amigos Lita, Eduardo e Brenda. uma lacuna que ficará nas mentes dos que os conheceram e aprenderam a admirá-los em vida. Estou profundamente consternado. Que Deus abençoe e conforte todos os membros e amigos desta família tradicional, esta especial na essência e no convívio pelo tempo de doação, honestidade e perseverança.

      Excluir
    10. Amigos do blog,

      fui no enterro nunca vi tanto sofrimento. Presenciar uma tragédia é algo de cortar o coração.

      Excluir
    11. uma família muito amada tinha centenas de pessoas no enterro. Mais de 300 carros. Pirapora esta comovida com a tragédia.

      Excluir
  41. NEWS: JUIZ QUE EXECUTAVA PENA NO MENSALÃO, SUBSTITUÍDO.

    24 de Novembro de 2013•17h02 • atualizado às 17h05

    Juiz que executa penas do mensalão no DF é substituído
    Joaquim Barbosa estaria insatisfeito com a conduta do magistrado. O substituto é o juiz Bruno André Silva Ribeiro, que seria mais rígido.

    O juiz Ademar Silva de Vasconcelos, da Vara de Execuções Penais do Distrito Federal, não é mais responsável pela execução das penas dos envolvidos no esquema do mensalão. Segundo a rádio CBN, quem passa agora a responder pelo caso é o juiz Bruno André Silva Ribeiro, que seria mais rígido que o colega. A determinação foi do Tribunal de Justiça.

    Na edição deste domingo, o jornal o Estado de S. Paulo informou que o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, estava insatisfeito com a conduta de Vasconcelos e queria tirar das mãos dele a execução das penas dos envolvidos no esquema do mensalão.

    Genoíno deixou o hospital na manhã deste domingo e seguiu para a casa de um parente, em Brasília. De acordo com a GloboNews, a operação já foi comandada pelo novo magistrado responsável pela execução das penas. Ribeiro, inclusive, definiu algumas regras para a permanência do parlamentar em prisão domiciliar, como ser impedido de dar entrevistas.

    Na segunda-feira, o presidente do STF vai analisar o laudo de uma junta médica indicada para avaliar o estado de saúde do deputado durante o fim de semana e decidir se mantém ele em prisão domiciliar. Também no começo da semana, deputados e senadores terão regras mais rígidas para visitar os presos do mensalão no presídio da Papuda. Agora, as visitas serão feitas com autorização judicial.

    ResponderExcluir
  42. Capa da Veja = "Como a hipocrisia e a propaganda tentaram transformar culpados em vítimas e corruptos em juízes dos juízes que os condenaram".
    Ta igual Pirapora que o ex-prefeito preso culpado tenta se transformar em vítima da justiça. Quero ver a turma do ex-prefeito junta na mesma cela na Nelson Hungria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Igual Pirapora. A quadrilha do preso WFB tenta a todo custo transformar ele em vitima e o Poder Judiciário em vilão. O Ildemar ovelha chegou ao ponto de dizer na tribuna que o ministério público fazia um desserviço para Pirapora e que o warmillon era um coitadinho perseguido. É o fim do mundo!!! A falta vergonha na cara! Falta de respeito com as autoridades do Poder judiciário e do Ministério Público! Só marginal age assim.

      Excluir
    2. ESSA OVELHA QUANDO ABRE A BOCA SÓ FALA ABOBRINHA. NÃO TEM POSTURA NENHUMA.

      Excluir
    3. a ovelha ficou quetinha, mansinha na audiência da máfia do lixo. O cara dá uma de macho na tribuna qdo ficou frente a frente com a Juíza e a Promotora parecia um cordeirinho manso, meigo e educadinho.

      Excluir
  43. FALA SÉRIO!... VAI BOMBAR NO YOU TUBE

    PETELECO DA VIOLA NÃO PERDOA MENSALEIROS - OUÇA

    https://www.youtube.com/watch?v=jLTkJW_xtXQ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O cabra é um artista de mão cheia. Valeu!

      Excluir
    2. Um pedreiro com um talento de fazer inveja a muita gente por aí. É o Brasil tá mudando e o povo não é besta e só não vê quem não quer. Defender ladrões do dinheiro público é pra gente que não tem um pingo de raciocínio na cabeça.

      Excluir
  44. Feliz a cidade em que a Justiça pode contrariar os interesses dos poderosos.
    Feliz Pirapora que ainda tem juízes e promotoras!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A atitude do rábula Enesron Santos no programa hoje foi irresponsável por demais. Atribuir à Juíza Eleitoral que a mesma foi induzida pela parte contrária é o cúmulo do absurdo. Vamos que defenda com unahs e dentes o seu suposto carguinho na prefeitura de Buri, mas pegou mt pesado. Não tenho nada contra o Luiznho e o Cláudio, nem os vereadores que admiro e respeito. Agora chegar ao ponto de tentar ridicularizar uma decisão judicial é um acinte. O cara tá ficando lelé da cuca. Meu Deus!!!

      Excluir
    2. O radialista do babando sério endoidou de vez. Eu hein!

      Excluir
    3. Graças ao Senhor Jesus, temos Juízas, Juízes e Promotoras dentro de Pirapora incorruptíveis.

      Excluir
    4. Jurandir, o locutor vomitou besteiras no ar. Tem momentos, que é melhor o silêncio.

      Excluir
    5. Enquanto tiver bestas iguais a vocês pra darem audiência...

      Excluir
    6. A ganância dos homens está acabando com o mundo. Em Pirapora e Buritizeiro isto se acentuou muito nos últimos anos. As pessoas estão envolvidas tanto pelo dinheiro e o TER, TER, TER que se esquecem de que tudo muda, menos é claro a mentalidade recalcada dos que se acham acima de tudo. Coitados!!!

      Excluir
    7. PEGOU PESADO HEIN ANÔNIMO DAS 15:00 PRECISAVAD ISSO NÃO VIU? RESPEITE OS COMENTÁRIOS DOS OUTROS. COISA FEIA!

      Excluir
    8. GENTE, MAS ESSE GRUPO B. SÉRIO, ,AGORA ESTÁ PREGANDO A CARTILHA DO PRESO, CASSADO, DA OVELHA E DOS PUXAS, AFF!
      TÊM QUE ENVIAR ESSAS FALAS PARA AS JUÍZAS E PROMOTORA, QUE DESRESPEITO QUE FALTA DE ELEGÂNCIA.
      O CLAUDIO ATÉ TENTA, VOLTAR O PROGRAMA A SER COMO ERA ANTES, MAS O OUTRO DESCAMBA A LADEIRA ABAIXO.

      ESSE POVO NÃO SE EMENDA MESMO, ADORAM ACHINCALHAR A JUSTIÇA E QUEM TÊM OPINIÃO PRÓPRIA.
      O RADIALISTA DEVE TER FICADO FRUSTADO, JÁ QUE DIZIA QUE ESSE PROCESSO DO PREFEITO DE BURITIZEIRO AGORA CASSADO NÃO IA DAR EM NADA, ASSIM COMO ELE DIZ E OS CASSADOS DE PIRAPORA DIZEM QUE OS PROCESSOS DELES TAMBÉM NÃO DARÃO EM NADA. E OLHA QUE ISSO NÃO SE ESCUTA NAS RUAS PELA BOCA DO POVO, ISSO ELES MESMO DIZEM EM RÁDIO, TV , JORNAL LOCAL E CÂMARA DOS VERIIIADORES PARA QUEM QUISER OUVIR.

      NÃO DUVIDO NADA SE DAQUI UM DIA ELE FALAR A MESMA COISA DO ITINERANTE PRESO FALOU " QUE A PF, FOI LÁ EM CASA E SÓ BATEMOS UM PAPO E TOMAMOS UM CAFÉ". ISSO NA RÁDIO PARA TODO MUNDO OUVIR.

      DEBOCHAM DAS JUÍZAS, PROMOTORA, DESEMBARGADORES, PF, E O POVO QUE NÃO ESTÁ SATISFEITO COM ADM. DA PMP. UM DESCARAMENTO E CANALHICE SEM PRECEDENTES.

      A ARROGÂNCIA VAI LÁ NO TETO! ASSIM COMO O RECALQUE!
      MENOS, MENOS, UM POUCO DE HUMILDADE E AUTO CRÍTICA NÃO FAZ MAL A NINGUÉM.

      Excluir
    9. Significado de Recalque:

      Pessoa que se sente ameaçada ou insegura e critica os supostos responsáveis por coisas erradas na visão dela.

      Uma pessoa recalcada tira conclusões equivocadas, baseadas em suposições quando sente uma ameaça contra si e seus valores. O recalque é uma defesa da personalidade, pessoas se recalcam porque se sentem ameaçadas.

      Pessoa que se sente ameaçada e pelo caso acaba virando inveja e começa a mexer e implicar com a outra

      http://www.dicionarioinformal.com.br/recalque/

      Excluir
    10. "O orçamento nacional deve ser equilibrado. As dívidas devem ser reduzidas, a arrogância das autoridades deve ser moderada e controlada. Os pagamentos a governos estrangeiros devem ser reduzidos se a nação não quiser ir à falência. As pessoas devem, novamente, aprender a trabalhar, em vez de viver por conta pública.'

      Cícero

      Marco Túlio Cícero, em latim Marcus Tullius Cicero (Arpino, 3 de Janeiro de 106 a.C. — Formia, 7 de Dezembro de 43 a.C.), filósofo, orador, escritor, advogado e político romano.

      http://pt.wikipedia.org/wiki/C%C3%ADcero

      #FORACORRUPTOS
      #FORADITADORES
      #OUTCORRUPT
      #OUTDICTATORS

      Excluir
  45. “DISCUTIR COM PETISTA É COMO JOGAR XADREZ COM POMBO. ELE VAI DERRUBAR AS PEÇAS, CAGAR NO TABULEIRO E SAIR DE PEITO ESTUFADO CANTANDO VITÓRIA”
    LOBÃO

    É a mesma coisa com os contratados pelo presidiário e pelo cassado para difamar cidadãos idôneos de Pirapora, que não compactuam com a corrupção no município, e têm a coragem de denunciar e de protestar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Discutir com quem só lê a revista Veja é pura perda de tempo... São otários que acreditam em tudo, gente sem o mínimo senso crítico

      Excluir
  46. VAI FEDER!!!

    Justiça - Revista Veja 25/11/2013 - 09:32

    Dirceu dita as regras e cobra Lula de dentro da cadeia
    Ex-ministro queixa-se sobre a forma como Lula administrou o escândalo do mensalão. E acredita que o episódio pode interferir na campanha de reeleição de Dilma

    Preso em uma cela de 6 metros quadrados, o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu criticou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pela forma como ele administrou até agora o escândalo do mensalão. A insatisfação com Lula foi manifestada por Dirceu a pelo menos três amigos que o visitaram, nos últimos dias, no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, onde ele está preso desde o dia 16 de novembro.

    Irritado com a falta de posicionamento do Planalto, Dirceu perguntou: "E o Lula não vai falar nada?". Mesmo de dentro da prisão, Dirceu pressionava o ex-presidente a fazer um pronunciamento. Três dias depois do recado dado, Lula fez o mais veemente discurso desde que os petistas foram condenados. Sugeriu, na quinta-feira passada, que o rigor da lei só vale para o PT e dirigiu ataques ao presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa.

    Irritação – Dirceu está contrariado com a falta de posicionando do ex-presidente. E a irritação não vem de hoje. Na visão do ex-ministro-chefe da Casa Civil, a falta de uma posição clara de Lula em defesa dos mensaleiros pode abalar a imagem do PT e interferir na campanha da presidente Dilma Rousseff à reeleição. Interlocutores de Dirceu afirmam que ele sempre reprovou a forma "conciliatória" como Lula conduziu o caso desde que o escândalo estourou, em junho de 2005.

    Em conversas mantidas dentro da cela, no presídio da Papuda, Dirceu tem dito que Lula errou ao não fazer o "enfrentamento" necessário para não deixar a denúncia de corrupção virar um fantasma que abala o PT e o governo. Para Genoino, os condenados no mensalão não têm escapatória, mesmo se conseguirem reduzir suas penas, pois perderam a batalha da comunicação. "Estamos marcados como gado", resumiu Genoino a um amigo.

    Na avaliação de Dirceu, Lula deixou a CPI dos Correios prosperar, em 2005, quando ainda teria condições de barrá-la. Por esse raciocínio, ao não politizar a denúncia da compra de votos no Congresso, Lula abriu caminho para a "criminalização" do PT. O partido até hoje insiste que nunca corrompeu deputados em troca de apoio e só admite a prática do caixa dois. ...

    ResponderExcluir
  47. Célio Gomes25/11/2013, 14:58

    O prefeito cassado tem que dizer porque Rogério Carlos é funcionário da prefeitura, ganha R$ 2.005,76 e no horário de trabalho faz o programa na AM. O expediente na prefeitura é de 12 as 18 horas e o programa dele é de 12 as 13 horas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O cara é analfabeto de pai e mãe e no entanto tem salário que dá pra pagar duas professoras municipais e ainda sobra dinheiro

      Excluir
  48. Funcionário Municipal25/11/2013, 15:04

    A advogada Fernanda Porto acompanhou o ex prefeito preso todas as vezes que ele veio depor aqui. Vocês sabiam que ela tem cargo comissionado na prefeitura como Corregedora Municipal e ganha R$ 2.468,74? Pode um funcionário sair na hora do expediente e ir para o fórum para ser dama de companhia do ex prefeito preso? O ponto dela foi cortado? O prefeito cassado não vai fazer nada? Eu não denuncio no Ministério Público para não ser perseguido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela tem esse cargo comissionado desde 01/10/2013

      Excluir
    2. Warmillon manda e Léo Silveira obedece, no esquema: Tudo o que o rei manda,obedeço sim, sim sinhô.

      Ela entrou na prefeitura para ficar de olho no Léo, para servir de leva e trás para Warmillon, dizendo para o Warmillon se o Léo está seguindo as ordens dele a risca.

      E eu que achava que Léo era esperto, não é nada.

      Excluir
    3. Não é essa advogada que mora em BH e, dia sim, dia não, visita seu amigo na penitenciária Nelson Hungria, levando recados e cartas para ele?
      Não foi ela quem colocou um anúncio na rádio do ex-prefeito pedindo uma empregada para trabalhar co ela em BH?

      Excluir
    4. As prefeituras de todo país estão reduzindo custos e enxugando suas folhas de pagamento a fim de canalizarem mais recursos para consertar ruas, praças e prédios públicos, melhorar os salários de concursados, complementar a merenda escolar, disponibilizar mais medicamentos nos postos de saúde e nos hospitais.
      Em Pirapora, dá-se exatamente o contrário. O prefeito faz da prefeitura um cabide de empregos sem tamanho, com servidores que pouco ou quase nada fazem.

      Excluir
    5. aqui em Pira a parentada toda do ex prefeito preso e de sua companheira tão mamando nos cargos publicos. O pior que eles nem disfarçam.

      Excluir
    6. fernadoca funcionária da prefeitura. Uau!!!!!
      Parabéns Léo!!!!! Quanta "transparência"!!!!! Fiquei sem palavras.....

      Excluir
    7. É essa que toda semana comparece a uma emissora fuleira em buritizeiro, de propriedade de um cara que não gosta de tomar banho, só pra falar mal do prefeito de buritizeiro?

      Excluir
    8. Essa figura é uma que se diz adEvogada e fala férias-prêmias?

      Excluir
    9. O povo de Pirapora paga uma baba para o preso corrupto na Nelson

      Hungria. Mais trasnparência impossível, não é mesmo L 40!

      Excluir
  49. Moradora de Lagoa dos Patos25/11/2013, 18:42

    Tão logo assumiu a Prefeitura de Pirapora, uma pessoas muito próxima e querida do ex-prefeito o advertiu por diversas vezes para que ele não fosse tão afoito. Mas ele não deu ouvido aos sábios conselhos, já que nunca havia tido tanto dinheiro nas mãos: arrecadação municipal, verbas federais e estaduais, emendas parlamentares, etc, e não teve o menor escrúpulo em praticar todo tipo de crime contra Pirapora. Está pagando por todos os seus desatinos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bota afoito nisso, o ex prefeito preso ficava enlouquecido com os milhões provenientes da arrecadação, das verbas estaduais e federais. O cara era um animal faminto por $$$$$$$$$$$.

      Excluir
  50. Maria de Lourdes25/11/2013, 19:40

    Aqui no bairro Cícero Passos a situação está de calamidade pública. As obras feitas de saliva do antigo prefeito e do atual prefeito, juntos durante oito anos e onze meses, são fantasmas, invisíveis, irreais. A realidade é só sofrimento, lama, buraco, poças dagua, ruas intransitáveis. Cansei de falar aos meus vizinhos para não acreditarem nas promessas mentirosas desses dois políticos, porque com eles, iríamos continuar na lama e na poeira, no abandono e no esquecimento. Não me deram ouvidos, agora estamos aqui vivendo o pior dos mundos.

    ResponderExcluir
  51. Estamos vivendo uma década irrecuperável. Um ex-prefeito preso por corrupção, o atual prefeito cassado, sem qualquer credibilidade, vivendo de factoides criados por um marketing mentiroso, sem nenhum compromisso com o povo.
    Pirapora está liquidada!

    ResponderExcluir
  52. Carlos Maurício25/11/2013, 20:23

    Fiquei com aquela vergonha alheia ao ler numa comunidade do FB que o Executivo mandou um PL para a Câmara “visando garantir o princípio da moralidade na administração pública e com o intuito de coibir a nomeação de pessoas que não possuem ‘ficha limpa’ para ocupar cargos públicos em nosso município”.
    É mais um golpe publicitário e midiático para tirar o foco do total abandono em que se encontra a cidade.
    São tantos servidores municipais com processos correndo na justiça, em que ainda não houve o trânsito em julgado da sentença, mas que já foram comprovados os crimes praticados contra a administração pública, a começar do atual prefeito, que fica muito difícil acreditar na eficácia de um projeto de lei municipal como esse, que será apresentado à Câmara Municipal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. gente, pensam que o piraporense é otário?

      Por que o Prefeito não demitiu os secretários e os comissionados envolvidos nas máfias do lixo, máfia dos combustíveis, máfia dos precatórios.

      ahhhh! Tenha paciência!!!!! Outro marketing fajuto para enganar os trouxas

      Excluir
    2. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      AS FIRMAS DO EX PREFEITO PRESO WFB QUE ESTÃO EM NOME DE LARANJAS CONTINUAM GANHANDO LICITAÇÕES NA PREFEITURA COMO POR EXEMPLO O POSTO VILA . CADÊ A TRANSPARÊNCIA?KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK JOGO DE CENA, PURA PROPAGANDA PARA TENTAR EM VÃO LIMPAR A SUJEIRA DA CORRUPÇÃO IMPREGNADA NA MARIONETE , OU MELHOR, NO BONECO SERVIÇAL DO PRESIDIÁRIO WARMILHÕE$$$$$$$

      Excluir
    3. Brincadeira!Tem que parar de fazer propaganda e começar a trabalhar.

      Excluir
    4. E o processo de São Francisco MG??????? Ele esqueceu???????

      Excluir
    5. Por que o Prefeito não coloca no tal site Transparencia TODAS as despesas da prefeitura?

      Por que ele não coloca TODOS os nomes dos comissionados, contratados
      no site?

      O povo de Pirapora quer ações verdadeiramente transparentes e não ações surreais, politiqueiras.

      Excluir
    6. Professora Municipal26/11/2013, 10:13

      Não é somente golpe midiático não, Carlos Maurício, é descaramento, falta de caráter, de honradez, de honestidade. A começar do prefeito, do vice-prefeito, de secretários e outros servidores, somam mais de trinta servidores denunciados e processados por variados crimes eleitorais, criminais e cíveis. Como a justiça é lenta, até que se transitem em julgados todos os processos, ainda levará muitos anos. Portanto, teremos que aguentar essa quadrilha saqueando os cofres públicos, por muitos anos, e ainda posando de impolutos gestores públicos.
      É, Pirapora, você chegou ao fundo do poço moral e ético.

      Excluir
  53. Dia 12 de dezembro tem mais circo na porta do fórum:

    NUMERAÇÃO ÚNICA: 0067402-29.2013.8.13.0512
    VARA CRIMINAL ATIVO

    PUBLICADO DESPACHO INTIMAÇÃO 25/11/2013
    AUDIÊNCIA INSTRUÇÃO/JULGAMENTO DESIGNADA 09:00 JUIZ(A) TITULAR 82792 - 12/12/2013

    ResponderExcluir
  54. NEWS:PF apreende 450 kg de cocaína em helicóptero da família de SENADOR de MG

    A superintendência da Polícia Federal do Espírito Santo apreendeu, durante operação nesse domingo (24), 450 kg de cocaína em um helicóptero da Limeira Agropecuária, empresa do deputado estadual por Minas Gerais Gustavo Perrella (Solidariedade), filho do senador e ex-presidente do Cruzeiro Zezé Perrella (PDT-MG).

    O helicóptero foi interceptado pela Polícia Federal perto da cidade de Afonso Cláudio, no interior do Espírito Santo. Estavam na aeronave o piloto, que é funcionário da agropecuária, e mais três pessoas cujas identidades não foram reveladas pela PF.

    Segundo o advogado que representa os interesses de Gustavo Perrella, Antônio Carlos de Almeida Castro --também conhecido como Kakay--, o piloto utilizou o helicóptero sem autorização da família ou de representantes da empresa. "Ele usou fora do ambiente de trabalho, sem autorização, e ainda para fim absolutamente ilegal", afirma o advogado.

    De acordo com Almeida Castro, Gustavo Perrella estava em Brasília no momento da operação. Kakay disse ainda que o helicóptero costuma ficar estacionado em um restaurante em Belo Horizonte.

    O advogado afirmou que a família procurou a Polícia Civil para registrar uma ocorrência por apropriação indébita. O defensor disse que o responsável pela operação lhe afirmou que o piloto não foi coagido a transportar a droga e agiu intencionalmente. Almeida Castro já atua como defensor do Cruzeiro e de Zezé Perrella, e esta é a primeira vez que trabalha diretamente para o filho de Zezé.

    Empresa investigada
    Em 2012, o Ministério Público abriu investigação da Limeira Agropecuária para apurar um suposto esquema de superfaturamento de merendas e marmitas quando a empresa era fornecedora de grãos da Epamig (Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais).

    Em julho deste ano, reportagem da revista "IstoÉ" revelou que Zezé Perrella destinou R$ 6 milhões em emendas para a mesma Epamig comprar sementes e que R$ 2,4 milhões deste total foram gastos em contratos com a Limeira Agropecuária.

    http://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2013/11/25/pf-apreende-450-kg-de-cocaina-em-helicoptero-da-familia-perrella.htm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sobre essa apreensão, aécio never teria dito: isso não está cheirando bem!

      Excluir
  55. Dirceu está cobrando a presença de Lula na Papuda — e não se descarte essa possibilidade; é só questão de tempo. Ainda não foi porque algumas coisas não estão saindo exatamente conforme o planejado. As manifestações de rua em favor dos mensaleiros, por exemplo, não aconteceram. Os protestos em defesa dos condenados às portas da Papuda não reúnem mais do que duas dezenas de aloprados, que vão lá exibir cartazes em favor dos criminosos.

    (Reinaldo Azevedo)

    ResponderExcluir
  56. CÍCERO PASSOS26/11/2013, 08:52

    ATENÇÃO
    ATENÇÃO
    ATENÇÃO

    BAIRRO CICERO PASSOS ALAGADO!

    RUAS E AVENIDAS TOTALMENTE ALAGADAS!

    AS RUAS VIRARAM LAGOAS!!!!!

    RUA ALTINA PASSOS NÃO PASSA CARRO, VIROU UMA LAGOA!!!!!

    O BAIRRO CICERO PASSOS É LAMA, ÁGUA SUJA, TERRA....

    SÓ O PREFEITO, O VICE PREFEITO E OS VEREADORES NÃO ENXERGAM

    O PROBLEMA DO BAIRRO.

    Ô PIRAPORA SOFREDORA!

    ISSO QUE DÁ VOTAR NO CONTINUISMO DO DESCASO E DO MARKETING POLÍTICO!!!!

    A SITUAÇÃO É CRITICA!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  57. Justiça Eleitoral cassa mandato de prefeito de município fluminense

    Prefeito de Maricá teve mandato cassado e os direitos políticos suspensos por oito anos

    Agência Brasil

    Publicação: 26/11/2013 07:54 Atualização:

    Rio de Janeiro – A Justiça Eleitoral no Rio cassou o mandato do prefeito de
    Maricá, Washington Luiz Cardoso Siqueira, conhecido como Washington Quaquá, e determinou a perda dos direitos políticos por oito anos, contados a partir de 2012. Da decisão ainda cabe recurso.

    A medida foi motivada por ação do Ministério Público Eleitoral que investigou denúncia de abuso de poder político e conduta vedada a agente público. Reeleito no ano passado, Quaquá concedeu gratificações que chegavam a dobrar os vencimentos de servidores públicos de Maricá, visando a obter vantagens eleitorais.

    As concessões foram publicadas no dia 13 de agosto de 2012, ou seja, 55 dias antes das eleições, o que infringe a Lei 9.504/97, Artigo 73, incisos 5º e 7º, que proíbe esse tipo de ato administrativo nos 90 dias anteriores ao pleito.

    A assessoria do prefeito informou que ele ainda não foi comunicado oficialmente da decisão da Justiça e somente irá se pronunciar sobre as medidas que tomará após tomar conhecimento do teor do documento.

    ResponderExcluir
  58. Juízes para a Democracia cobra explicações de Joaquim Barbosa e fala em “coronelismo judiciário”, em Nota Oficial

    Por CombateRacismoAmbiental, 26/11/2013 07:36

    “A acusação é uma das mais sérias que podem pesar sob um magistrado que ocupa o grau máximo do Poder Judiciário e que acumula a presidência do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), na medida que vulnera o Estado Democrático de Direito.(…) O presidente do STF tem a obrigação de prestar imediato esclarecimento à população sobre o ocorrido, negando o fato, espera-se, sob pena de estar sujeito à sanção equivalente ao abuso que tal ação representa”.

    A juíza Kenarik Boujikian, presidente da Associação de Juízes para a Democracia (AJD)

    Por Rodrigo Rodrigues, em Terra Magazine

    Entidade independente na luta pela Justiça democrática e livre, a “Associação de Juízes para a Democracia” (AJD) diz que o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, “deve explicações” sobre o afastamento do juiz Ademar Silva de Vasconcelos do processo do mensalão. Segundo notícias do jornal “Folha de São Paulo”, mesmo sendo o juiz titular da Vara de Execuções Criminais do Distrito Federal, Vasconcelos foi substituído por Bruno André Silva Ribeiro por discordâncias e pressões do ministro Joaquim Barbosa na execução das penas do processo do chamado mensalão.

    Segundo a presidente da AJD, Kenarik Boujikian, se ficar comprovado que Barbosa interferiu no processo de substituição de Ademar Vasconcelos, o Supremo está diante de uma “gravíssima violação da independência do Judiciário”.

    “O ministro Joaquim Barbosa precisa se posicionar e esclarecer os fatos, porque ainda não se tem nenhuma informação concreta dos órgãos envolvidos. Se essa interferência realmente aconteceu, estamos diante de um coronelismo judiciário inédito na história do Supremo, que só depõe contra a independência do trabalho do juiz no Brasil”, diz a juíza Kenarik Boujikian, em entrevista ao Terra Magazine.

    Na opinião da representante da AJD, a missão do Supremo é a de defender a isonomia e independência do trabalho dos juízes. Ela diz que a suposta interferência se torna ainda mais grave em virtude do acúmulo de função que Barbosa tem, ao ocupar a presidência do STF e também do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

    “Ninguém no Brasil pode escolher o juiz que vai lhe julgar, para favorecer ou agradar qualquer uma das partes. É uma norma constitucional. O mesmo ocorre entre um juiz de primeira e segunda instância. Por isso o ministro Barbosa tem obrigação de vir a público esclarecer os fatos e elucidar essa violação tão grave”, afirma.

    “Uma violação dessa natureza causa uma enorme insegurança jurídica na sociedade, porque passa a mensagem que um juiz pode ser trocado a qualquer momento”, completa.

    A Associação de Juízes pela Democracia emitiu uma Nota Oficial onde afirma que é “inaceitável a subtração de jurisdição depositada em um magistrado ou a realização de qualquer manobra para que um processo seja julgado por este ou aquele juiz”.

    Segundo a entidade, “o povo não aceita mais o coronelismo no Judiciário” e o ministro Joaquim Barbosa precisa se manifestar rapidamente sobre o assunto.

    Além da AJD, outras três entidades demonstraram preocupação com a interferência do presidente do Supremo na Vara de Execuções Penais do DF: a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), a Associação dos Magistrados do Brasil (AMB) e a Associação Brasileira de Juízes Federais (Ajufe).

    Em nota, o Conselho Nacional da OAB informou que enviou ofício formal ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) pedindo explicações do ministro Joaquim Barbosa sobre o caso. Além da presidência do STF, Barbosa acumula a presidência também na CNJ.

    A Associação dos Magistrados do Brasil (AMB) e a Associação Brasileira de Juízes Federais (Ajufe) disseram ao Terra Magazine que, se comprovada a atuação do presidente do Supremo no caso, há uma clara violação do “princípio do juiz natural”.

    CONTINUA NO PRÓXIMO POST:

    ResponderExcluir
  59. CONTINUAÇÃO DO POST ANTERIOR:

    Confira a íntegra da Nota da Associação de Juízes para a Democracia:

    São Paulo, 25 de novembro de 2013.

    O ministro Joaquim Barbosa está com a palavra.

    A Associação Juízes para a Democracia, entidade não governamental, cujos objetivos estatutários, dentre outros, são: o respeito absoluto e incondicional aos valores jurídicos próprios do Estado Democrático de Direito; a realização substancial, não apenas formal, dos valores, direitos e liberdades do Estado Democrático de Direito; a defesa da independência do Poder Judiciário não só perante os demais poderes como também perante grupos de qualquer natureza, internos ou externos à Magistratura vem a público para:

    “a) Manifestar sua preocupação com notícias que veiculam que o Presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Joaquim Barbosa, estaria fazendo pressão para a troca de juízes de execução criminal e

    b) Requerer que ele dê os imprescindíveis esclarecimentos.

    A acusação é uma das mais sérias que podem pesar sob um magistrado que ocupa o grau máximo do Poder Judiciário e que acumula a presidência do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), na medida que vulnera o Estado Democrático de Direito.

    Inaceitável a subtração de jurisdição depositada em um magistrado ou a realização de qualquer manobra para que um processo seja julgado por este ou aquele juiz.

    O povo não aceita mais o coronelismo no Judiciário.

    A Constituição Federal e documentos internacionais garantem a independência judicial, que não é atributo para os juízes, mas para os cidadãos.

    Neste tema sempre bom relembrar a primorosa lição de Eugenio Raúl Zaffaroni: “ A independência do juiz … é a que importa a garantia de que o magistrado não esta submetido às pressões do poderes externos à própria magistratura, mas também implica a segurança de que o juiz não sofrerá as pressões dos órgãos colegiados da própria judicatura” (Poder Judiciário, Crise, Acertos e Desacertos, Editora Revista dos Tribunais).

    “Não por outro motivo existem e devem existir regras claras e transparentes para a designação de juízes, modos de acesso ao cargo, que não podem ser alterados por pressão das partes ou pelo Tribunal.

    O presidente do STF tem a obrigação de prestar imediato esclarecimento à população sobre o ocorrido, negando o fato, espera-se, sob pena de estar sujeito à sanção equivalente ao abuso que tal ação representa.

    A Associação Juízes para a Democracia aguarda serenamente a manifestação do presidente do Supremo Tribunal Federal.

    Kenarik Boujikian, presidenta da Associação Juízes para a Democracia”

    ResponderExcluir
  60. Não consigo compreender, o Dr. Fabiano é responsável por quase todas as questões

    jurídicas da atual administração. Então, qual o papel do Dr. Fidelis?

    Pelo que vejo quando vou a Prefeitura o Dr. Fabiano é o homem da confiança do

    atual prefeito o número 01 do Jurídico.

    ResponderExcluir
  61. Moradora do Industrial26/11/2013, 10:06

    O vereador do Industrial dizer que ficou muito feliz com sua propositura atendida, a varredura e a iluminação de uma praça, é ficar satisfeito com muito pouco.
    Merecemos migalhas, senhor vereador?

    ResponderExcluir
  62. Moradora do Aparecida26/11/2013, 11:02

    Só poderiam ter saído da boca do vereador Keké os cumprimentos e os parabéns ao também vereador Anselmo Caires, por ter " se esbaldado e dançado até o chão" na festa da Educação.
    Enquanto nosso bairro está atolado nos buracos, na escuridão, no mal cheiro, nos bueiros entupidos, no maior abandono e esquecimento, ver o representante levar o mandato na anarquia e na gozação, é mesmo o fim de Pirapora.

    ResponderExcluir
  63. Comerciante do Centro da Cidade26/11/2013, 11:42

    É uma pena que o vereador Orlando Pereira tenha uma ligação muito estreita com o Executivo, o que tira sua independência política, deturpa suas opiniões e ações. Porque é o único vereador que tem a necessária visão política administrativa da cidade, com suas reais demandas e necessidades, bem como seu contínuo acompanhamento dos direitos e reivindicações do funcionalismo público municipal. Ele conhece bem Pirapora, mas aprisiona seu futuro político com suas ligações equivocadas com gestores, cujas administrações são alvos de denúncias do MP e processos judiciais. Pra gente honesta, não dá.

    ResponderExcluir