sábado, 15 de junho de 2013

Governo de Minas Gerais bloqueia convênios para o Município de Pirapora

Está explicado porque as obras (com verbas e convênios oriundos do Governo do Estado de Minas Gerais) foram paralisadas em Pirapora.

O ex-prefeito itinerante Warmillon Fonseca Braga deixou o Município de Pirapora bloqueado no Sistema Integrado de Administração Financeira (SIAFI/MG).

Confira no seguinte endereço faça estes procedimentos:

- Entrar neste link: http://www.convenentes.mg.gov.br
- Clicar em “Emitir Certificado”
- Digitar o CNPJ da Prefeitura de Pirapora: 23539463000121
- Clicar em “Pesquisar”
- Clicar em “Município”

O artigo 63 da Lei Complementar Estadual nº 102/08 veda a celebração de convênio, acordo, ajuste ou instrumento congênere para transferência de recursos financeiros, quando os órgãos e entidades sujeitos à jurisdição do Tribunal de Contas de Minas Gerais estejam inadimplentes na execução de obrigações anteriormente assumidas.

Decreto Estadual 43.635/2003:

Art. 10 – É vedada a destinação de recursos de qualquer espécie:

II - para município, órgão ou entidade de direito público ou privado, que esteja em mora, inadimplente com outro convênio ou que não esteja em situação de regularidade para com o Estado ou com entidades da Administração Pública Estadual Indireta; salvo aquelas relativas a ações de educação, saúde e assistência social, conforme parágrafo 3º do art. 25 da Lei Complementar Federal nº 101, de 2000;

§ 1º - Para os efeitos do inciso II deste artigo considera-se inadimplente, devendo a Superintendência de Planejamento, Gestão e Finanças ou unidade administrativa equivalente do concedente proceder a inscrição no Sistema Integrado de Administração Financeira - SIAFI/MG, o convenente que:

I - não apresentar a prestação de contas, parcial ou final, dos recursos recebidos, nos prazos estipulados neste Decreto;

II - não tiver sua prestação de contas aprovada pelo concedente;

III - estiver em débito junto a órgãos e entidades da Administração Pública Estadual, pertinente a obrigações fiscais ou a contribuições legais.

Art. 31 - A não apresentação da prestação de contas final, no prazo estipulado no convênio, ou a prestação de contas não aprovada nos termos do art. 30 determinará as seguintes providências pela Superintendência de Planejamento, Gestão e Finanças ou unidade equivalente do concedente:

I - o bloqueio, no SIAFI/MG, do convenente, ficando o mesmo impedido de receber novos recursos públicos até a completa regularização.
  

199 comentários:

  1. Mas não era o safado do anastasia o grande aliado do ladrãozão mor do norte de Minas? Ele entregava o dinheiro na mão do corrupto sabendo que estava sendo desviado e agora a cidade vai pagar?

    ResponderExcluir
  2. Gilson Santana15/06/2013, 01:05

    Warmilon ta mais sujo que pau de galinheiro
    Materia que saiu na Revista dos Municipios Mineiros
    EX - PREFEITO DE PIRAPORA É ACUSADO DE DESVIAR 2 MILHÕES

    http://www.revistamunicipiosmineiros.com.br/noticias/item/220-ex-prefeito-de-pirapora-%C3%A9-acusado-de-desviar-2-milh%C3%B5es

    ResponderExcluir
  3. Servidor Municipal15/06/2013, 07:26

    E o atual prefeito tem de ficar calado, procurando esconder mais este crime, pois participou ativamente do sumiço das verbas de todos os convênios, federais e estaduais.
    O ex-prefeito planejava e continua planejando os assaltos ao erário público e o pitaco executou e executa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O prefeito atual só sabe mentir e enganar o povo.
      Aprendeu com o professor ladrão de milhõe$$$

      Excluir
  4. Debaixo daquele "ar angelical" se esconde um escorpião, que vem ferroando o povo de Pirapora há oito anos e meio. O apetite incontrolável dele e do ex-prefeito por dinheiro e poder fez de Pirapora uma cidade arrasada, sem futuro, com uma população manipulada e uma imprensa tendenciosa e amestrada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que podemos esperar de um prefeito que fraudou licitação em São Francisco e está sendo processado lá? Vai fazer pior aqui. Vai arrombar o cofre da prefeitura.

      Excluir
    2. Sem falar na licitação fraudulenta, que beneficiou a rádio chapa branca em mais de 1 milhão e 400 mil reais, o pitaco e o ogro estão nessa até o pescoço. Por que esse processo não é julgado?

      Excluir
  5. http://impresso.em.com.br/app/noticia/toda-semana/pensar/2013/06/15/interna_pensar,80311/o-direito-de-revolta.shtml

    ResponderExcluir
  6. Não podemos poupar os ladrões!
    Temos de protestar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Começa a se fortalecer um pensamento de que temos de estar juntos, que precisamos ser fortes para derrubar quem quer nos derrubar e correr atrás dos nossos direitos.
      É necessário mostrar quem é mais forte, pois nós somos. Vamos mostrar que eles têm que ter medo de nós, e não nós termos medo deles.
      Amamos Pirapora e não vamos permitir que governos corruptos matem e enterrem nossa cidade e depois se mandem daqui, absolutamente ricos e impunes.
      Vamos defender Pirapora, ela precisa de nós, e nós já esperamos muito pra agir.



      Excluir
    2. A história nos mostra que povo que quer realmente mudar as coisas precisa mesmo é de mais ações e menos palavras.

      Excluir
    3. O povo está começando a descobrir a força que tem.

      Excluir
    4. O povo de Pirapora ainda não percebeu a força que tem.

      Excluir
  7. Clóvis Ribeiro15/06/2013, 09:20

    Infelizmente, há oito anos pagamos a festa da corrupção da quadrilha feliz. Contam com nossa ignorância e passividade para continuar se divertindo em meio a milhões de reais surrupiados dos cofres municipais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que me deixa revoltado é ver os puxa-sacos acharem normal o itinerante e o pitaco roubar, roubar, roubar e ainda lamber o r*** deles

      Excluir
    2. OS PUXA SACOS VENDEM AS SUAS ALMAS EM TROCA DE DINHEIRO, EMPREGO. CONCORDAM COM A BANDALHEIRA PORQUE PENSAM NO PRÓPRIO UMBIGO.

      Excluir
  8. A cada dia que passa, mais e mais os piraporenses se sentem pressionados, inseguros, inquietos, sem perspectiva de pelo menos uma vida tranqüila para sí e sua família, em Pirapora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os piraporenses (virgula), parte dos piraporenses.

      Excluir
    2. VERDADE. OS PIRAPORENSES DECENTES NÃO CONCORDAM COM A CORRUPÇÃO DA QUADRILHA.

      Excluir
  9. Como é bom ler neste blog comentários de piraporenses que nao se conformam com a situação atual de Pirapora.
    Moro fora do Brasil há muitos anos, mas sempre estou antenada através do FB, da internet e agora por este blog. Não posso acreditar no que leio, estou horrorizada, porque estão acabando com nossa terra. O povo está triste, magoado, cansado de ser usado e abusado, mas tambem o que mais me preocupa é que nao estou vendo ninguem disposto a reagir.

    ResponderExcluir
  10. Apesar de não comentar muito por falta de tempo, leio o blog todos os dias e o acesso várias vezes para me inteirar das noticias de Pirapora, que sempre me trazem muita tristeza e apreensão com o futuro dos piraporenses.

    ResponderExcluir
  11. Myriam e comentaristas do blog
    vocês têm ordenado meus pensamentos e sabem resumir minhas aflições.
    É confortador saber que existem pessoas que sentem da mesma forma os absurdos que estamos vivendo em Pirapora, já que sem solidariedade não há ser humano sensível que resista a tanta corrupção e desmoralização.

    ResponderExcluir
  12. Também freqüento este blog há mais ou menos um ano. Freqüento e comento com muita assiduidade. Gosto muito deste espaço e dos comentaristas, meus amigos virtuais. O blog é o meu desabafo. E quero dizer que muito aprendi e aprendo a cada dia lendo este blog.

    ResponderExcluir
  13. Com tanto roubo, mentira, safadeza, canalhice, hipocrisia, cinismo, uma putaria generalizada acontecendo sem dar em nada, muitos estão se acostumando com os escândalos e a corrupção e achando normal.

    ResponderExcluir
  14. Não é à toa que muita gente de bem se viciou no seu blog. Desde que descobri essa ilha de excelência, minha vida mudou para muito melhor, pois não sou mais manipulado pela mídia que se vendeu, tenho espírito crítico, apesar de estar com 22 anos. Fico mais tranquilo vendo que existem pessoas de bem ainda em Pirapora, apesar de toda sujeirada que tomou conta daqui, depois da invasão desta organização criminosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí, João.
      Nós admiramos a inteligência e combatividade da dona do blog e de seus comentaristas. Pirapora padece de pessoas corajosas, que com muito zelo, expoem aqui, abertamente, as mazelas da cidade, atacada violentamente, dia e noite, pelos dois últimos prefeitos.
      Ler o blog diariamente é um aprendizado, que nos dá um fio de esperança de que em nossa cidade surjam mais mentes brilhantes, e que através delas possamos viver numa Pirapora sem corrupção e desonestidade.

      Excluir
  15. VEJAM BEM QUE ABSURDO!
    A FIRMA DA PERIGUETE VELHA DOS UNIFORMES RECEBEU MAIS DE 12 MIL REAIS DA PMP COMO PAGAMENTO DE MATERIAL DIDATICO, PEDAGOGICO, DE ESCRITORIO E DE ARTESANATO PARA ATENDER A SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCACAO E DISTRIBUICAO DO MATERIAL AS UNIDADES ESCOLARES DA REDE MUNICIPAL NO 2o TRIMESTRE/2013.
    EM QUE LUGAR ESTA VIGARISTA VENDE ESTES ITENS ACIMA?
    NA SUA LOJA DE CONFECÇÕES CAFONAS DE QUINTA CATEGORIA?
    NA SUA LOJA DO CENTRO DA CIDADE DE PORCARIAS DE 1,99?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Destes, quantos por cento pra nojeira?

      Excluir
    2. Alguém sabe me dizer se é verdade que a mulher do lautinho recebe salários pela semed e aparece lotada na secretaria de saúde? Fora essa irregularidade, não é também nepotismo? A barriga da nojeira está cada vez maior, de tanto comer comissão por fora. O lautinho, coitado, não manda nada, apenas recebe

      Excluir
    3. Sem contar os R$ 50.877,00 que a firma da periguete recebeu
      como pagamento de figurinos e fantasias, de péssima qualidade e de extremo mau gosto, muito cafonas e bregas, usados pelos alunos de escolas e creches municipais, no desfile mais pobre, sem criatividade e sem público que já teve em nossa história, para comemorar o aniversário de Pirapora.
      Como dá para ver a periguete continua faturando alto, mais de cem mil reais por mês, com o pitaco dando prosseguimento ao mesmo esquema criminoso do itinerante.

      Excluir
    4. foram mulambos. Cinquenta mil..... kkkkk piada!!!! E as crianças e os jovens de Pirapora continuam sendo roubados.
      Esse dinheiro superfaturado poderia ter sido usado para melhorar as situações dos estudantes de Pirapora.

      A máfia dos uniformes, material didático, material de limpeza continua!!!!!!!!

      Excluir
    5. vergonha!
      Indignação!
      Nove anos seguidos a mesma empresária ganha a licitação da festa da cidade. Nove anos, repito, nove anos a mesma ganhadora de licitação. O governo do Léo Silveira repete as ações do governo Warmillon Braga.

      Excluir
    6. A CRIATURA SEGUE O CRIADOR. IGUAIS NA FORMA DE ADMINISTRAR O DINHEIRO PÚBLICO. COITADA DE PIRAPORA.

      Excluir
    7. Gente amiga

      a educação municipal tá uma baderna. Os esquemas fraudulentos permanecem mais firmes do que nunca.

      Excluir
    8. A piriquete da são Francisco faturou por nove anos consecutivos a licitação de primeiro de junho. Excelente assim o empresariado de Pirapora, os comerciantes acordam para a máfia que corre solta dentro do executivo local.

      Excluir
    9. Infelizmente, tudo igual.
      O passado injusto se repetindo no presente.

      Excluir
    10. Filho de Pirapora18/06/2013, 20:07

      A educação virou um laranjal.

      Excluir
  16. A QUADRILHA ESTÁ REUNIDA NA PREFEITURA.
    MANDEM O CAVEIRÃO PRA PIRAPORA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São ladrões do dinheiro do povo. Cadê a justiça gente?

      Excluir
    2. LIGADÃO DA APRECIDA17/06/2013, 21:53

      PIRAPORA ANTES ERA CONHEIDA COMO A CAPITAL MINEIRA DO SÃO FRANCISCO. HOJE É CONHECIDA COMO A CAPITAL MINEIRA DA CORRUPÇÃO E DA IMPUNIDADE.

      Excluir
  17. O canalha detonou Pirapora, ou melhor, continua detonando. Porque ele continua mandando na Prefeitura.

    ResponderExcluir
  18. Antonio Carlos15/06/2013, 19:54

    Para Pirapora estar bloqueada o ex prefeito não prestou contas e ficou com o dinheiro ou prestou contas superfaturadas e elas não foram aprovadas.
    É por isto que outro dia ele deu entrevista falando que este ano as obras iam ficar paradas porque as verbas só vem no ano que vem, que é ano eleitoral.
    Agora Pirapora ficou no prejuízo por causa do ex prefeito.
    O prefeito atual vai ficar calado porque quem prestava contas era ele que era secretário de administração e finança.
    Todos dois são culpados de Pirapora perder verbas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camiseta Amarela16/06/2013, 13:10

      Isto é que dá bandidos se sentarem na cadeira de prefeito sem serem questionados por suas condutas vigaristas e corruptas. Sem ser enquadrados e condenados, ficaram e ficarão sentados até quando quiserem, pois como disse o chefe da quadrilha, eles são inimputáveis, com a cumplicidade de amigos políticos, de protetores em instâncias superiores, da mídia dependente de uma boquinha pública, do eleitorado de cabresto.

      Excluir
    2. É uma vergonha, um crime atrás do outro, numa cidade onde a corrupção reina livremente, onde a administração é recheada de gente podre, desmoralizada e incompetente, uma cidade de mentiras descaradas e de faz de conta.

      Excluir
  19. Maria Helena16/06/2013, 14:52

    Tem muita gente precisando saber quem são os verdadeiros responsáveis pela corrupção e por tantos erros de um passado recente e do presente, para que não se repitam no futuro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. José Geraldo Rodrigues16/06/2013, 22:27

      Cadê a oposição? Ta todo mundo calado. Ninguém fala nada. Não vai no programa Falando Sério. O pitaco está roubando igual o itinerante e ninguém faz nada. Vão deixar o aprendiz de bandido ficar aqui 8 anos igual o itinerante? 14 mil eleitores votaram em Indalecio e Egnaldinho. Eles tem obrigação de fazer oposição em consideração aos votos que tiveram. Não é porque eles perderam a eleição que vão ficar de braços cruzados. Eles tem que agir, tem que denunciar, tem que fazer oposição.

      Excluir
    2. HANNAH ARENDT em “SOBRE A VIOLÊNCIA”, após observar que “conservar a autoridade requer respeito pela pessoa ou pelo cargo”, escreve:

      “O MAIOR INIMIGO DA AUTORIDADE É, PORTANTO, O DESPREZO, E O MEIO MAIS SEGURO PARA MINÁ-LA É A RISADA”

      Excluir
  20. Leonardo Souza16/06/2013, 22:40

    O que é que tem muitas tetas e não é uma vaca?

    "PREFEITURA DE PIRAPORA"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LIGADÃO DA APRECIDA17/06/2013, 21:55

      KKKKKK VERDADE. AS TETAS DA PREFEITURA DE PIRAPORA ESTÃO CHEIAS DE FORASTEIROS DE LAGOA DOS PATOS, MONTES CLAROS, PEDRA AZUL E SETE LAGOAS.... O NEPOTISMO CORRE SOLTO....

      Excluir
  21. Lá e aqui a mesma coisa. É a impunidade.

    http://www.youtube.com/watch?v=9bYKk3VDOPA

    ResponderExcluir
  22. O irmão do ex, é funcionário da prefeitura?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cláudio Soares17/06/2013, 19:26

      É sim. Anderson Fonseca Braga, irmão do ex-prefeito Warmillon foi nomeado por Léo Silveira em 09/01/2013 no cargo de Agente Político e o salário dele é R$ 8.950,00.

      Excluir
    2. Maria do Rosário17/06/2013, 19:44

      O irmão metralha é "secretário da antiga área do aeroporto". Com esta "qualificação" é que ele foi chamado ao palanque no desfile cívico de primeiro de junho.
      E ninguem protestou!

      Excluir
    3. O metralha, irmão do corrupto, secretário de nada, ganha oito mil reais as custas do povo de Pirapora. Vai ver que é por isso, que todo mês manda mta grana para o filho que mora no exterior sem trabalhar.

      Excluir
    4. O Anderson Fonseca Braga nomeado para cargo de Agente político demonstra a forma de governar do Léo Silveira.

      Excluir
    5. A parentada do ex prefeito itinerante trabalha na atual administração;
      A atual administração compra combustível no posto dele;
      O itinerante recebe mensalmente uma contribuição alta para fazer sua campanha política.
      Ai, ai, ai dá nojo!!! O dinheiro suado do meu imposto sendo desviado para fins ilegais e imorais.

      Excluir
    6. É PARA DEIXAR QUALQUER CIDADÃO INDIGNADO O IRMÃO DO WARMILON FONSECA BRAGA TRABALHANDO NA PREFEITURA MUNICIPAL NO CARGO DE SECRETÁRIO DO ANTIGO AEROPORTO. SALÁRIO OITO MIL REIAS, ALÉM DA MORDOMIA DAS VIAGENS,ETC.O LÉO SILVEIRA ESTÁ SUPERANDO O WARMILON NA CRIAÇÃO DE CARGOS PÚBLICOS.

      Excluir
  23. "Amanheceu. A esperança tomou um gole de café e saiu para trabalhar."



    (Vanja Campos nasceu no Recife. Formada em Sociologia com pós-graduação em História, é pesquisadora da Fundação Joaquim Nabuco)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em Pirapora, a esperança continua dormindo. Não quer acordar.

      Excluir
    2. Chega de achar que está tudo bem, com tanta corrupção e roubalheira descarada! Chega de impunidade! Chega de tanto atraso!
      Já passou da hora de mostrar o descontentamento da população com esses oito anos e meio de corrupção dos forasteiros que sempre zombaram da cara do piraporense.

      ACORDA E LEVANTA PIRAPORA!!!

      Excluir
    3. Rua Felipe Sampaio17/06/2013, 22:42

      A apatia era vidro e se quebrou... vamos lá, meus amigos.
      Abçs

      Excluir
    4. Brasil esta mudando! Povo nas ruas! Vamos de forma legitima mudar esse país! Mudar Pirapora! Apoiado!

      Excluir
  24. Apesar de atacado violentamente em todos os comícios da campanha eleitoral pelo atual prefeito e seus auxiliares, o grande líder político, Indalécio Garcia, demonstra sua grandeza e seu amor enorme a Pirapora, durante a recepção ao secretário estadual Nárcio Rodrigues, reivindicando melhorias para nossa cidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Indalécio é um gentleman.
      Meu voto sempre será dele. E jamais aceitarei seu afastamento da política. Eu e mais de 15 mil eleitores.
      A luta não pode parar, tem que continuar!
      Pirapora é dos piraporenses!

      Excluir
    2. O indalescio é uma pessoa do bem. Sou fã dele!

      Excluir
    3. Indalécio não pode abandonar o povo que votou nele.

      Excluir
    4. A Pornopolítica sempre foi realizada pelo warmilhões com total apoio do pitaqueiro. Nas eleições municipais de 2012 o discurso do warmilhões e seus parceiros era cheio de baixarias, calúnias, difamações, falta de respeito com as famílias piraporenses, raiva, estímulo a propagação da violência nas redes sociais.

      Excluir
    5. Bia,
      a diferença é grande.

      Esgoto X Água Cristalina.

      Excluir
    6. NÃO TEM NEM COMPARAÇÃO. O INDALÉCIO É UM HOMEM, O WARMILHÕES, O PITAQUEIRO, O OGRO MARKETEIRO E CIA SÃO MOLEQUES SUGADORES DO DINHEIRO PÚBLICO.

      Excluir
    7. Professora Municipal18/06/2013, 11:58

      Indalécio tem um estômago enorme para aturar ficar perto de um lixo humano, de onde exalam odores de todo tipo.
      O itinerante é um bandido que não esconde a cara. Se mostra cem por cento.
      Já o pitaco é o demônio que quer se travestir de anjo. Mas é a maldade personificada. O homem é péssimo. Ninguem pode confiar nesse sujeito do mal. Ele faz maldade abraçando e beijando seus desafetos.
      Olho vivo, meu grande amigo e líder Indalécio!

      Excluir
  25. Passeatas e manifestações em muitas capitais do país.
    Não somente pelo aumento das passagens de ônibus, mas uma demonstração da insatisfação do povo, que repudia a corrupção, o desperdício do dinheiro público, os baixos investimentos em saúde e em educação, enfim, a população pede um Brasil melhor.
    Enquanto isso, em Pirapora, o povo continua no cabresto oficial e nas algemas do medo, da omissão e do comodismo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem contar com milhares de jovens com cartazes, protestando contra a corrupção, contra a PEC 37, contra a roubalheira dos políticos, um descontentamento generalizado em relação ao futuro.
      Em Pirapora, a juventude deve estar muito satisfeita com a educação, o emprego, a saúde, a infraestrutura da cidade, pois está calada, sem capacidade para indignar-se e nem protestar.

      Excluir
    2. Quem se cala consente!

      Excluir
    3. Essa corja de ladrões cínicos e debochados tem que saber que existe um povo que pensa,trabalha,faz a sua parte e que não suporta mais ser tratado como imbecil.

      ACORDA PIRAPORA!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
    4. Camiseta Amarela17/06/2013, 20:15

      Povo que não vai às ruas protestar é porque é omisso ou está satisfeito.
      O mais importante é o despertar. E sabemos que democracia se faz nas urnas e nas ruas.

      Excluir
    5. A hora é agora.....

      Excluir
    6. Nos meus quarenta e quatro anos a cena dos manifestantes em cima da rampa do Congresso é impressionante. Quero ver esses ares do bem chegarem aqui.

      Excluir
    7. UNIVERSITÁRIO17/06/2013, 22:50

      A indignação necessita sair das redes sociais e ir para as ruas.

      Excluir
    8. Não deixem o MP acabar! Diga não a Pec 37!

      Excluir
  26. Antonio Carlos17/06/2013, 19:30

    Em Pirapora existe uma orgia com o dinheiro público desde o mandato do prefeito Warmillon.
    O povo é tão estúpido e sem vergonha na cara que aceita calado e sem fazer nada.
    O povo precisa acordar e reagir contra tanta safadeza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem defende esse bandido FDP é pior do que ele. o W F B é o símbolo da corrupção, da impunidade e da falta de respeito a Justiça Justa.

      Excluir
  27. A juventude de Pirapora está se movimentando também pelas redes sociais. Vai ter manifestação aqui. Depois posto o dia e o horário. Levantemos nossas bundas e vamos botar a cara a tapa nas ruas. Eu estarei lá. Se não for agora, não será nunca mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. COM CERTEZA EU E MEU FILHO TAMBÉM ESTAREMOS LÁ .ESPERO QUE TODOS QUE PARTICIPAM DO BLOG PARTICIPEM TAMBÉM DA MANIFESTAÇÃO,A HORA E AGORA. SERVIDOR MUNICIPAL

      Excluir
    2. Admirável Povo Novo! A passividade deixou de ser característica dos brasileiros.

      Excluir
    3. ESSA ADMINISTRAÇÃO NÃO TEM AUTORIDADE MORAL PARA PROIBIR QUALQUER MANIFESTAÇÃO DOS PIRAPORENSES. PIRAPORENSES UNIDOS JAMAIS SERÃO VENCIDOS!

      Excluir
  28. Bom que a sociedade brasileira saia da inércia. Avante Piraporenses do bem ! Abaixo a corrupção! Abaixo a impunidade!

    ResponderExcluir
  29. Brasileiros tomam as ruas do país contra corrupção, gastos públicos na Copa das Confederações e por mobilidade urbana

    Agência Brasil

    Publicação: 17/06/2013 21:15 Atualização:
    Uma série de manifestações mobilizou milhares de brasileiros em diferentes cidades do país nesta segunda-feira. Em São Paulo e no Rio de Janeiro, os protestos reuniram pelo menos 30 mil pessoas. Em Belo Horizonte, entre 18 mil e 20 mil pessoas. Em Brasília, cerca de 10 mil pessoas estão concentradas na Esplanada dos Ministérios e parte dos manifestantes chegou a subir a rampa e está neste momento na cobertura do Congresso Nacional.

    Com o mote “Não são apenas 0,20 centavos”, além de se posicionar contra o preço do transporte público, os protestos criticaram a condução da política brasileira, a corrupção, os gastos públicos com as obras para as copas das Confederações e do Mundo de 2014.

    As manifestações começaram a tomar corpo na última semana após as ações da Polícia Militar (PM), em São Paulo, que reagiram aos manifestantes contrários ao aumento da tarifa de transporte público na capital paulista. O episódio levou a Defensoria Pública do Estado de São Paulo a questionar a atitude da PM.

    Em São Paulo, os manifestantes se concentraram no Largo da Batata e depois ocuparam as oito faixas da Avenida Brigadeiro Faria Lima. Ao contrário do que ocorreu na última manifestação, na quinta-feira (13) – quando a presença da PM foi ostensiva – ativistas e policiais entraram em acordo e, até o momento, não houve registro de conflito.

    No Rio de Janeiro, as dezenas de milhares de manifestantes marcharam pela Avenida Rio Branco e se dirigiram à Cinelândia, na região central da cidade, onde ocuparam as escadarias da Biblioteca Nacional e da Câmara de Vereadores. De lá, seguiram pela Avenida Almirante Barroso em direção à Avenida Presidente Antonio Carlos até a Assembleia Legislativa do Estado (alerj). Houve confronto com a polícia e algumas pessoas queimaram um carro e depredaram uma viatura da PM.

    Na capital mineira, a concentração do protesto teve início na Praça 7, no centro da capital. De lá, os manifestantes se dirigiram à Arena Mineirão, onde foi disputada nesta segunda a partida entre Nigéria X Taiti, pela Copa das Confederações.

    Em Brasília, o protesto começou às 17h. Os manifestantes se concentraram em frente ao Museu da República e, de lá, marcharam em direção ao Congresso Nacional, na Esplanada dos Ministérios. No momento, eles estão na cobertura do Congresso e tomam também o gramado em frente ao Parlamento.

    Apesar do caráter pacífico das manifestações, ressaltado pela palavra de ordem “Sem violência”, entoada em todos os protestos, confrontos entre policiais e manifestantes foram registrados em Belo Horizonte, em Brasília e no Rio de Janeiro.

    Também houve registro de protestos em Fortaleza, em Curitiba, em Porto Alegre, em Salvador, em Belém e Campinas. Nós próximos dias, as manifestações, convocadas por meio das redes sociais, devem prosseguir.

    ResponderExcluir
  30. LIGADÃO DA APRECIDA17/06/2013, 21:58

    O grito mais comum nas manifestações pelo Brasil:Chega de corrupção!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Das muitas frases nessa onda de protesto pelo Brasil, gostei muito desta:

      "Desculpe o transtorno, estamos mudando o país".

      Excluir
    2. Bairro Bom Jesus18/06/2013, 08:13

      Existe uma luz no fim do túnel.

      Excluir
  31. O Poder que emana do povo" (art. 1°, § ún, CF) está definitivamente saindo do papel. Graças a Deus, os cidadãos estão acordando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Emocionante.As manifestações nacionais hoje trouxeram como bandeiras de luta o repúdio à corrupção, à impunidade e contra a PEC 37.

      Excluir
  32. Eu estou empolgado. A Democracia pulsando firme no Brasil.O Gigante acordou. Irmãos Piraporenses chegou a hora de mostrar a nossa força.

    ResponderExcluir
  33. UNIVERSITÁRIO17/06/2013, 22:48

    Vamos lá moçada!!! Unamos força pelo bem de Pirapora
    BASTA DE CORRUPÇÃO!
    BASTA DE CORRUPÇÃO!
    BASTA DE CORRUPÇÃO!
    BASTA DE CORRUPÇÃO!
    BASTA DE CORRUPÇÃO!

    ResponderExcluir
  34. Música do Dia:

    "Nas favelas, no Senado
    Sujeira pra todo lado
    Ninguém respeita a Constituição
    Mas todos acreditam no futuro da nação
    Que país é esse?"

    ******************

    Nas favelas, na Câmara Municipal
    Sujeira para todo lado
    Ninguém respeita a Constituição
    Mas todos acreditam no futuro da nação
    Que cidade é essa?

    OBS:os políticos de Pirapora devem lembrar que eles servem ao povo e não o contrário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A quadrilha corrupta pensa que o piraporense é otário ou

      tem um código de barras com preço.

      Os corruptos liderados pelo ex prefeito itinerante deseja

      que o piraporense apoie má gestão de recursos públicos,

      ache normal a corrupção e tenha como exemplos os corruptos.

      Uma total inversão de valores, ou melhor, um circo de

      horrores.

      Excluir
    2. Galera,
      bora mudar o país! Bora mudar Pirapora!

      Excluir
    3. Quando será que o povo piraporense mostrará sua indignação e reclamará das atuais práticas políticas nebulosas e administrativas direcionadas?

      Excluir
  35. Abre os olhos warmilhões! A tua hora tá chegando, corrupto safado! Estuprador do povo do Norte de Minas! Todos contra a corrupção!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pirapora acordaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa do pesadelo da corrupção!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!O povão ainda tem uma força de mobilização e reação contra esta política suja corrupta!

      Excluir
    2. É hora do povão sacudir, levantar a bandeira do bem.É hora da bondade dominar. É hora da mudança.

      Excluir
    3. Sacudir pra ver se os vereadores deixam de ser tão omissos. Afinal, eles são os nossos representantes e não meros empregados do Poder Executivo.

      Excluir
  36. Maria Helena17/06/2013, 23:34

    Ouçam Arnaldo Jabor

    O Movimento Passe Livre tinha toda a cara de anarquismo inútil, e temi que toda a energia fosse gasta em bobagens, quando há graves problemas no Brasil. Mas desde quinta-feira, com a violência policial, ficou claro que há uma inquietação tardia.

    http://www.cbn.com.br/Player/player.htm?audio=2013/colunas/jabor_130617

    Esperamos que os piraporenses acordem da hipnose feita pelo prefeito itinerante e vá às ruas contra a corrupção.

    ResponderExcluir
  37. O GIGANTE ACORDOU!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Brasileiros gigantes!!!!!!!!!
      Que Deus nos dê a sua graça e sua bênção.
      Unidos pela libertação da nossa terra dos filhos ingratos, que arracam dinheiro dos pobres para ficarem cada vez mais ricos. NÓS QUEREMOS RESPEITO! TRANSPARÊNCIA! HONESTIDADE!

      Excluir
    2. Bairro Bom Jesus18/06/2013, 08:11

      Quando o Governo do Heliomar Silveira deixará de ser um puxadinho do Governo do Warmillon??

      Excluir
    3. Rua maranhão18/06/2013, 10:20

      BAIRRO BOM JESUS, A RESPOSTA É

      N U N C A ! ! !

      Excluir
  38. Uma faixa na manifestação de ontem, aqui em BH:

    POVO PASSIVO

    CORRUPÇÃO ATIVA

    Bem própria para Pirapora.

    ResponderExcluir
  39. Uma organização criminosa tomou Pirapora de assalto desde 2005 e quer manter os cidadãos piraporenses amarrados ao tronco, apanhando dia e noite, porque não querem beijar os pés dos donos do poder. Vejam bem a carta do artista piraporense, Pepé Paraguassu, piraporense de conduta ilibada, profissional da comunicação de primeira grandeza:

    "CARTA ABERTA AO PREFEITO DE PIRAPORA HELIOMAR VALE DA SILVEIRA.

    Senhor Prefeito, conforme solicitação de Vossa Excelência hoje, através de processo no Juizado Cível/Crime de nº 0035367-16.2013 solicitando que retirasse de minha página no Facebook o que postei como indignação pelo fato de ter sido impedido de exercer minha profissão no Encontro Nacional de Motociclistas de Pirapora neste ano, por pura perseguição política, informo que assim já procedi, atendendo vossa solicitação,muito embora a contra gosto pois sou democraticamente à favor do contraditório, do embate político e de debates que elevem a liberdade do povo brasileiro, estando inclusive apoiando todas as manifestações que ocorrem no país neste momento crucial para passar o Brasil à limpo, livre de políticos corruptos e de apoio geral para que tenhamos mais investimentos na educação, saúde, cultura, turismo e segurança pública. Informo à Vossa Excelência que exerço esta minha profissão de locutor apresentador desde o ano de 1984, na eleição do ex prefeito Wanderley de Ávila, depois fui também locutor para o ex prefeito Zé Raimundo, Walid, Leonidas, Warmilon e agora nas últimas eleições com muito orgulho para Indalécio. Não fiquei rico, mas também não tenho nada que manche o meu trabalho e a minha honra. Só quero que Vossa Excelência me responda:
    Por que depois das eleições ficamos proibidos de tocar e cantar, eu e mais vários artistas, na feirinha, no vapor e em qualquer evento da prefeitura municipal?
    Por que o IPTU de nossa casa veio com erro de mais de 5.000% de aumento?
    Por que todos os contratados que apoiaram Vossa Excelência já receberam o acerto e eu estou pedindo educadamente desde outubro do ano passado para que me paguem o que me devem e até hoje nada?
    Por que Vossa Excelência sequer respondeu o nosso ofício solicitando o vosso apoio para a Casa de Cultura de Pirapora para as parcerias conforme enviado?
    E por último, por que Vossa Excelência permitiu que pessoas que não tem mais o poder executivo nas mãos mandasse que o Moto clube Calangos do Sertão solicitasse que eu não fizesse mais a locução do evento neste ano?
    Quero dizer à Vossa Excelência que não tenho mais nenhum vínculo político com partido algum, estando trabalhando agora exclusivamente para a cultura de nosso povo de Pirapora e que se Vossa Excelência quiser algo comigo que seja somente com este objetivo.
    Atenciosamente,
    Petronio Santana Filho / Pepeh Paraguassú."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um absurdo o que fizeram com o querido Pepe. Esta quadrilha corrupta passou literalmente dos limites.

      Excluir
    2. Os que esta corja de bandido quer e calar a boca de todos que não são a favor da corrupção ,mais a hora deles esta chegando vamos todos para a rua mostra a nossa força .Contamos com você pepe paraguassú!

      Excluir
    3. ESTOU INDIGNADA.

      Excluir
    4. Filho de Pirapora18/06/2013, 20:06

      Eles mostram como agem. São covardes! Fizeram com o Pepe igual fizeram com o Marku Ribas.

      Excluir
  40. Depois da overdose de Democracia ontem, acordei com a vontade de mudar minha vida, mudar Pirapora, mudar o mundo! Bom dia blogueiros caras pintadas!

    ResponderExcluir
  41. PIRAPORA QUER RESPEITO18/06/2013, 08:35

    A MÚSICA PERFEITA ( JINGLE FIAT )P O MOMENTO QUE VIVEMOS:



    Vem, vamos pra rua
    Pode vim que a festa é sua
    Que o Brasil vai tá gigante
    Grande como nunca se viu

    Vem, vamos com a gente
    Vem torcer bola pra frente
    Sai de carro, vem pra rua
    Pra maior arquibancada do Brasil

    Vamos que vamos PIRAPORA que o Brasil já tá GIGANTE
    GRANDE como nunca se viu.

    ResponderExcluir
  42. Carmem Lúcia18/06/2013, 09:25

    Há um movimento programado através do fb para o dia 22 próximo, cujos "donos" têm familiares ligados à administração municipal, em que protestos e reivindicações contra a corrupção em Pirapora, a malversação do dinheiro público, a impunidade, a situação caótica de nossa cidade são "temas proibidos". A "pauta é nacional". Nada de manifestação contra os "crimes locais". Enfim, os organizadores querem uma passeata para "inglês ver". Nada contra o itinerante e o pitaco.
    Dá pra brincar de protestar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rua maranhão18/06/2013, 10:16

      Cada piraporense pode manifestar do jeito que quiser. Se esse movimento proibir a liberdade de expressão é um movimento direcionado ao fracasso. A liberdade deve ser uma das bandeiras desse movimento. O piraporense tem que exigir sim respeito com o dinheiro público, transparência nos gastos, imparcialidade, legalidade, moralidade do prefeito e dos vereadores. Quem fala o contrário deve ser alienado mental ou trabalha em favor da corrupção

      Excluir
    2. SERVIDOR MUNICIPAL18/06/2013, 11:37

      Já partiram ordens daqui de dentro da prefeitura para que todo cartaz ou faixa que proteste contra o atual prefeito e o ex-prefeito, bem como faça reivindicações ou protestos sobre os problemas de Pirapora, deve ser rasgado e a pessoa deve ser excluída da manifestação.
      É preciso resistir!
      Vamos protestar, sim, contra toda a corrupção instalada desde 2005, vamos falar dos desvios do nosso dinheiro, do enriquecimento ilícito, da compra de votos na última eleição, da corrupção eleitoral, enfim, de todas as nossas mazelas.
      E que o SINDIPIRA esteja presente!

      Excluir
    3. "Verás que um filho teu não foge a luta"

      Excluir
    4. B: Sto Antônio18/06/2013, 20:30

      Não querer que o cidadão piraporense mostre a sua insatisfação com o governo local é uma das coisas mais estúpidas que se pode fazer nesse momento.
      Tem q protestar por uma Câmara dos Vereadores isenta, por um governo municipal transparente, sem corrupção.

      Excluir
  43. CADE AS PESSOAS DE BEM DA NOSSA CIDADE QUE NÃO ACEITA A CORRUPÇÃO TÁ NA HORA DE IR PRAS RUAS E GRITAR CHEGA DE CORRUPÇÃO EM PIRAPORA, PIRAPORA TEM QUE ACORDAR, VAMOS PRA RUA, VAMOS PRA PORTA DO FORUM, CLAMAR PELO MINISTÉRIO PÚBLICO, A AHORA É AGORA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viva a voz das ruas, abaixo a corrupção ! Quero ver o ex prefeitin itinerante condenado e fora da vida politica. Cansei do cinismo, da roubalheira, das desculpas esfarrapadas, das promessas irreais dele.

      não podemos esquecer jamais

      o itinerante entrou na prefeitura de Pirapora com um patrimônio de duzentos mil reais, depois de oito anos de governo o patrimônio dele beira a oitocentos milhões de reais. Dinheiro nosso!!!!!

      o itinerante bem pior que o Fernandinho beira mar, maluf, Collor, o pcc porque ele rouba, debocha do ministério publico, da policia federal, agride as mulheres, faz do povo gato e sapato, gasta o dinheiro roubado em festas, viagens para o exterior, fins de semana no sitio, apartamentos luxuosos em bh, Miami, brasilia, casas, lotes, lojas, pr[edios em montes claros.

      Excluir
  44. Sérgio Murilo18/06/2013, 12:16

    A Pirapora de araque criada por marketeiros pagos a preço de ouro para fazer uma publicidade enganosa não se sustenta mais.
    Os indignados de Pirapora foram sacudidos pela onda de descontentamento que está varrendo o Brasil. Que todos estejam presentes ao movimento convocado pelas redes sociais.
    Uma bastilha de protestos sem oportunistas, é o que podemos esperar.

    ResponderExcluir
  45. Não se pode evitar que a manifestação faça menção à corrupção, à impunidade, ao desvio de verbas, às fraudes, aos escândalos e demais mazelas destas administrações.
    Nada disso é irrelevante.

    ResponderExcluir
  46. Quem cala, consente. Quem se omite, está contente.

    ResponderExcluir
  47. Marcos Paulo18/06/2013, 12:46

    Que os jovens de Pirapora não se deixem dominar e façam história! Que não reste pedra sobre pedra, como deve ser um movimento de indignados! Que muitos se levantem das poltronas em frente aos teclados e tomem as ruas de nossa cidade! E que sejam calados os que sempre quiseram e ainda querem manipular a revolta que ficou contida por mais de oito anos. Não somos marionetes e nem participamos de um jogo de cartas marcadas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém que assim seja. Chega de uma Pirapora de ilusões corruptas! Basta! Obras milionárias inacabadas, verbas federais , estaduais que desaparecera, máfia do uniforme, máfia dos combustíveis, máfia do material didático, máfia das empreiteiras, máfia dos lanches, funcionários fantasmas, uma máquina administrativa pesada de contratados, comissionados, uma orla fluvial inacabada de dez milhões, uma escola municipal de dois milhões nunca construída, um centro de zoonoses de dois milhões e trezentos inacabado jogado, o calçadão da avenida são Francisco sem fazer ( a verba de duzentos mil foi liberada mas, desapareceu),vários imóveis públicos alienados de forma irregular para favorecer a compra do itinerante e suas laranjas, os servidores municipais foram usurpados de seus direitos nos oito anos do itinerante. O povo de Pirapora tem que colocar a boca no mundo simmmmmmmmmmm! Ficar calado, não protestar é dizer sim a corrupção.

      Excluir
  48. Ninguém mais aguenta essas mentiras e eternas promessas que nunca se cumprem dessa quadrilha que tomou conta do poder em Pirapora. Chega de corrupção e deimpunidade!
    Precisamos crescer para oferecer empregos para os filhos da cidade. Precisamos criar uma cidade honesta e honrada para nossos filhos e netos.

    ResponderExcluir
  49. Retroceder nunca, desistir jamais.

    ResponderExcluir
  50. Ja está na hora do povo manifestar de alguma forma contra essa roubalheira que esses corruptos estão fazendo contra Pirapora.
    Sou a favor de uma manifestacao pacifica e sem baderna. Mas que esse protesto seja principalmente contra a corrupção e a impunidade.

    ResponderExcluir
  51. Continuam aleijando e matando as árvores da avenida São Francisco. O velho tamboril está sendo destruído por uma motosserra.
    Cadê o IBAMA? Cadê os movimentos ecológicos? Cadê o MESFA?
    Liguei para a rádio FM chamando a atenção para essa crueldade.
    Quem salvará Pirapora?

    ResponderExcluir
  52. Aparício Mansur:

    GOSTARIA DE ESCLARECER UMA COISA"

    NÃO SOU LÍDER DE NENHUMA PASSEATA! (ATÉ GOSTARIA DE SER)

    FUI CONVIDADO A PARTICIPAR, ABRACEI A IDEIA COMPARTILHEI COM MEUS AMIGOS DO FACE E FICO FELIZ COM O RESULTADO. ATÉ AGORA MEU POSTE JÁ RENDEU 863 COMPARTILHAMENTOS.

    QUANDO COMENTEI SOBRE O HORÁRIO DE 17HS. É PORQUE SÁBADO TEM O JOGO DO BRASIL E ITÁLIA AS 16HS E ISTO PODE ESVAZIAR A PASSEATA.

    NÃO CONFUNDAM REALIDADE COM SENTIMENTO POLITICO OU PATRIÓTICO. TEM QUEM GOSTA DE FUTEBOL E TEM QUEM GOSTA DE UM MONTE DE OUTRAS COISAS.

    SOU SIM A FAVOR DA PASSEATA E TORÇO PARA QUE DÊ CERTO E TENHA MUITA GENTE.

    Vai entender....


    APARÍCIO,
    PELO AMOR DE DEUS, MUDA O HORÁRIO DA MANIFESTAÇÃO!
    QUEM MARCOU ESTE HORÁRIO, DEVE QUERER QUE TUDO SEJA UM FRACASSO. ASSIM NÃO DÁ!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TEM QUE MUDAR O HORÁRIO. PARECE QUE FAZEM UM HORÁRIO DESSES DE SACANAGEM.

      Excluir
    2. aparício o horário para mim esta ótimo,das 10:00 horas ate as 16:00 da reivindicar muita coisa.depois do jogo muitas pessoas estarão embriagadas e com os ânimos exaltados e esta manifestação pacifica poderar acabar em tumulto .

      Excluir
    3. afinal,
      são quantas manifestações aqui em Pirapora?
      não estou entendendo.
      ora estou vendo dois dias,ora num dia dois horários.
      e os asseclas do prefeito pedindo para ser um movimento apartidário, porque estão amedrontados com a enxurrada de reivindicações para uma Pirapora sem nada e de protestos contra a corrupção.

      Excluir
    4. Pra mim 10 horas tá muito bem. 16 horas é complicado. Primeiro porque muitos alienados preferem ver o jogo, segundo porque até ajuntar o povo e sair, já estará escurecendo.

      Excluir
    5. Mansur, tem que ser às 10h. Às 16h, tem jogo do Brasil...

      Excluir
  53. A INDIGNAÇÃO JÁ CHEGOU ATÉ AS MAIS SIMPLES DONAS DE CASA COMO EU1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como assim simples? Donas de casa entendem mais de economia do que muitos por aí! Afinal de contas, quem é que faz milagre com o orçamento doméstico??

      Excluir
  54. O grande líder dos direitos civis nos Estados Unidos, Martin Luther King, na Marcha Sobre Washington, no começo dos anos 60, que ele liderou, mais de 200 mil pessoas chegaram à capital americana, sem nenhum incidente e com um discurso que mudou a história dos Estados Unidos: “I have a dream….”.

    ResponderExcluir
  55. Trator do SAAE e um caminhão bascula Iveco do SAAE placa HMH 0218 pegando entulho na casa do sogro do Helder diretor do SAAE na Rua Paracatu. O SAAE está fazendo coleta de entulho em Pirapora?

    ResponderExcluir
  56. Funcionários do SAAE, Trator do SAAE e um caminhão do SAAE
    placa HMH 0218, pegando entulho na porta da casa do sogro do diretor Helder do SAAE, na rua Paracatu. O SAAE está autorizado a executar esse serviço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. B: Sto Antônio18/06/2013, 20:35

      Que absurdooooooooooo!!!!!!! Usam e abusam da máquina pública!!!!!!! o Saae depois do itinerante tá de mal a pior. Que isso, minha gente!!! Nem disfarçam usam o trator da autarquia municipal para fins privados.

      Excluir
    2. O SAAE está sendo sucateado, objetivo: vendê-lo à Copasa

      Excluir
    3. NA ADMINISTRAÇÃO DO LELEO O NÚMERO DE CARGOS ALTOS COM SALÁRIOS ALTISSÍMOS AUMENTARAM NO SAAE. TEM MTO GENTE QUE QUE CONSTA NA FOLHA DE PAGAMENTO DO SAAE MAS, NEM LÁ VAI.CAUSA MTA INDIGNAÇÃO NOS SERVIDORES CONCURSADOS DO SAAE O CABIDE DE EMPREGO FÁCIL INSTALADO PELO ATUAL GOVERNO.

      Excluir
  57. O SAAE tem autorização para coletar entulho? Passei hoje na rua Paracatu e tinha funcionários do SAAE um trator e um caminhão fazendo coleta do entulho de uma residência. Exatamente as 11:05 da manhã.

    ResponderExcluir
  58. Os simpatizantes de leo sujeira e warmilhões estão sorrindo e dizendo que esta manifestação não passara de alguns gatos pingados como as outras.temos que mostrar a esta corja que não somos gatos pingados e sim uma grande massa, quem estiver comigo confirme presença!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu vou estar lá.

      Excluir
    2. VOU ESTAR LÁ COM MINHA NAMORADA. VAMOS DIVULGAR PARA TODAS AS PESSOAS QUE CONHECEMOS, PARA AQUELAS QUE NÃO TEM ACESSO A INTERNET. VAMOS BOTAR PRA QUEBRAR!!!! PIRAPORA A HORA É AGORA!!!! SERVIDORES MUNICIPAIS, SINDICATOS, ESTUDANTES,ESPORTISTAS, ARTISTAS DA TERRA, MEMBROS DE ESCOLA DE SAMBA, PROFESSORES, COMERCIANTES, EMPRESÁRIOS,DESEMPREGADOS, DONAS DE CASA, MEMBROS DO JUDICIÁRIO,PROFISSIONAIS LIBERAIS. VAMOS JUNTOS UNIR NOSSAS FORÇAS POR UMA PIRAPORA LIVRE DA CORRUPÇÃO.
      VAMOS DIVULGAR A DATA DA MOBILIZAÇÃO.VALE LEVAR CARTAZES, CAMISETAS,IR MASCARADOS, OU COM CARAS PINTADAS. SÓ NÃO VALE FICAR EM CASA.

      Excluir
  59. Trator do SAAE e um caminhão bascula Iveco do SAAE placa HMH 0218 pegando entulho na casa do sogro do Helder diretor do SAAE na Rua Paracatu. O SAAE está fazendo coleta de entulho em Pirapora?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse Helder, que tem salário de marajá, tornou-se dono do SAAE...

      Excluir
    2. O público misturando com o privado de forma irresponsável, ilegal, imoral, publicamente. Sinto uma vergonha alheia.

      Excluir
  60. Nao da pra fazer manifestaçao em Pirapora,se nao for pra reclamar da corrupçao na prefeitura,anos de roubalheira,pessoas mamando nas tetas dela,vide a riqueza dos que se locupletam dela
    Fora isso nao ha de se falar em manifestaçao.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Filho de Pirapora18/06/2013, 20:19

      QUEREM MUDAR O FOCO DA PASSEATA. EU VOU COM A MINHA FAIXA CONTRA A CORRUPÇÃO INSTALADA A OITO ANOS AQUI EM PIRAPORA. SOU LIVRE. A LIBERDADE DE EXPRESSÃO É DIREITO CONSTITUCIONAL TODOS PODEM SE EXPRESSAR COMO BEM ENTENDEREM.
      FAÇAM SUAS FAIXAS, CARTAZES, COLOQUEM MASCARAS, PINTEM AS CARAS. SOMOS LIVRES PARA EXPRESSAR NOSSA INDIGNAÇÃO.

      Excluir
    2. Cerceamento de qualquer liberdade é ilegal!

      Todos são livres para expressar como quiserem a sua

      insatisfação e indignação.

      Excluir
    3. Estarei lá e protestarei contra esses vagabundos sanguessugas que aqui se instalaram e quero ver quem é que vai me impedir. Não tenho medo nem de bala de borracha e de gás da polícia vou ter medo de pilantras ladrões, covardes salafrários estupradores do dinheiro público. Que caiam dentro, então.

      Excluir
    4. TODO PODER EMANA DO POVO E EM SEU NOME SERÁ EXERCIDO.
      SOMOS LIVRES PARA FAZER VALER NOSSOS DIREITOS.

      Excluir
  61. CUIDADO PRA NAO DESVIAR O FOCO,MANIFESTAÇAO CONTRA A CORRUPÇAO IMPLANTADA POR WFB,CONTRA OS JOFROUXOS,JABUTIS GORDOS ,IRMAO METRALHA E OUTROS.
    FORA ISSO CHAMA UMA BANDA DE AXE.

    ResponderExcluir
  62. Música do dia Parte ll

    Vamos lá rapaziada, tá na hora da virada
    Vamos dar o troco.

    Chega de aguentar calado. Vamos retirar essa mordaça invisível que faz o povo ter tanto medo de quem não se importa nem um pouco com a nossa cidade, a não ser na hora de embolsar o dimdim deles e daqueles que estão ai inchando as contas da prefeitura.

    ResponderExcluir
  63. Prefeito de Juazeiro do Norte está cercado por multidão (blog de Ricardo Noblat)

    O prefeito Raimundo Macedo está dentro de uma agência do Banco do Brasil sitiado por dez mil manifestantes que pedem o seu impeachment.

    Raimundão teve a curiosidade de querer acompanhar os protestos contra a sua administração. Ao ser notada a sua presença, os manifestantes começaram a vaiá-lo e a gritar: "Fora Raimundão."

    Com medo, Raimundão entrou na agência do Banco do Brasil. Os manifestantes ficaram na porta gritando e pedindo que ele saísse.

    Mais de 100 homens da Polícia Militar tentam conter a população que está revoltada com o prefeito, envolvido em vários escândalos de corrupção.

    Para completar, Raimundão reduziu os salários dos professores em 40% e aumentou a carga horária em 200 horas.

    No início da tarde, o presidente da Câmara Municipal de Juazeiro, Antonio de Lunga, encerrou a sessão do dia ao ser informado de que parte dos manifestantes se dirigia para lá.

    Escapou na companhia de seis vereadores.



    Atualização às 18:15h - Neste momento, o prefeito de Juazeiro do Norte foi posto pela Policia Militar dentro de um carro de transporte de valores. O carro está parado cercado pela multidão.

    ResponderExcluir
  64. "Tenho muito a fazer. O silêncio exige trabalho."



    (Vanja Campos nasceu no Recife. Formada em Sociologia com pós-graduação em História, é pesquisadora da Fundação Joaquim Nabuco)



    ResponderExcluir
  65. Não deixem o MP acabar!
    Carlos Aguiar

    A Constituição da República promulgada em 1988 conferiu ao Ministério Público atribuições que realçaram sua condição de importante ferramenta na defesa dos interesses da sociedade, o que permitiu, por exemplo, o aperfeiçoamento na defesa dos direitos das minorias, crianças, idosos, homossexuais, mulheres e negros, além do combate à criminalidade, fiscalização do uso de verbas públicas, dentre outros direitos coletivos.

    Muitas vezes o exercício dessas funções acaba por contrariar interesses, sobretudo políticos, até porque, algumas vezes, o Ministério Público é o único instrumento de reação da sociedade para inibir abusos cometidos por quem possui poder político e econômico.

    Não por acaso tem sido recorrente a tramitação de projetos de lei que invariavelmente procuram diminuir ou mesmo lhe retirar atribuições, numa clara tentativa de afastar os obstáculos eventualmente existentes para os desmandos e malversações da coisa pública.

    A versão mais visível dessa estratégia está hoje concentrada no Projeto de Emenda Constitucional 37 ou PEC 37, de acordo com o qual as investigações criminais caberão exclusivamente às policias Civil e Federal.

    A iniciativa, que ganhou fôlego principalmente após o processo do mensalão, muito embora atinja outras instituições públicas, como Banco Central, Receita Federal, Ordem dos Advogados do Brasil, além do próprio particular, todos alijados do direito de investigar infrações penais, visa a alcançar diretamente o Ministério Público de forma a enfraquecê-lo sem o excluir do contexto jurídico.

    Assim, muito embora mantido o status constitucional de guardião da sociedade, retiram-se os instrumentos para o adequado cumprimento dessa função, como uma doença que preserva o corpo, mas debilita as funções vitais.

    De forma a amesquinhar a discussão do tema e, ao mesmo tempo, ocultar as reais finalidades do projeto, opõe-se o Ministério Público às polícias como se o que estivesse em jogo fosse apenas uma luta de classes corporativas. Nada mais equivocado, sobretudo porque o Ministério Público deseja e luta por uma polícia eficiente.

    O monopólio da investigação criminal é ineficaz e não contribui para a redução do número de inquéritos que terminam sem a solução dos ilícitos apurados. Portanto, retirar do Ministério Público o poder/dever de investigar não traz nenhuma vantagem para a preservação do Estado Democrático de Direito. Felizmente o Congresso Nacional, em sua franca maioria, tem consciência disso e saberá dizer não a esse movimento contrário à sociedade.

    Quem não quer um Ministério Público atuante e eficiente são os marginais, venham eles das favelas cariocas ou dos altos escalões do poder.

    O enfraquecimento da instituição, antes de qualquer coisa, representa o enfraquecimento da grande maioria da população, brasileiros honestos aos quais se faz o apelo: não deixem acabar com o Ministério Público!



    Carlos Aguiar é procurador da República do Ministério Público Federal no Rio.

    ResponderExcluir
  66. Filho de Pirapora18/06/2013, 20:16

    EU DESEJO INTENSAMENTE QUE MEUS IRMÃOS PIRAPORENSES SAIAM AS RUAS DE PIRAPORA PROTESTANDO CONTRA A CORRUPÇÃO, CONTRA OS CORRUPTOS. NÃO PODEMOS ESQUECER AS CENTENAS DE PROCESSOS QUE O EX PREFEITO ITINERANTE RESPONDE POR DESVIOS DE MILHÕES DOS COFRES PÚBLICOS DE PIRAPORA. A SAÚDE, A EDUCAÇÃO, O ESPORTE, A CULTURA TUDO VAI DE MAL A PIOR EM PIRAPORA. CADÊ OS VINTE MIL EMPREGOS QUE O EX PREFEITO ITINERANTE PROMETEU, FICOU NA PROMESSA. CADÊ AS ACADEMIAS POPULARES LICITADAS PAGAS E NUNCA VISTAS, CADÊ O CENTRO REGIONAL DE ZOONOSES DE MILHÕES, ONDE FORAM PARAR OS APARELHOS DE GINÁSTICAS LICITADOS E PAGOS DAS ACADEMIAS POPULARES. A ROUBALHEIRA ERA TANTA QUE UMA BOUTIQUE NA ADMINISTRAÇÃO DO WARMILHÕES LICITAVA MATERIAL DE LIMPEZA, NO GOVERNO DO L 40 UMA CONFECÇÃO LICITA O MATERIAL DE LIMPEZA....NADA MUDOU! TEMOS QUE GRITAR, CONTRA A CORRUPÇÃO. CHEGa!!!BASTA! NÃO DÁ MAIS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A QUADRILHA TEM QUE ENTENDER QUE PIRAPORA NÃO É A MESMA DE OITO ANOS ATRÁS. AS URNAS MOSTRARAM ISSO, SE NÃO FOSSE AS MANOBRAS ILEGAIS O L NÃO TERIA GANHADO.

      A CORRUPÇÃO, A FALTA DE RESPEITO, A ORGIA COM O DINHEIRO PÚBLICO, AS ENTREVISTAS DEBOCHADAS DE POLÍTICOS PROFISSIONAIS, AS PROMESSAS SURREAIS FORAM AUMENTANDO, TRANSBORDANDO DE FORMA DESCARADA. NÃO DÁ PRA CONFORMAR COM TANTA BANDALHA.

      NAS RUAS OU NA WEB TEMOS QUE CONTINUAR GRITANDO CONTRA A CORRUPÇÃO.

      Excluir
  67. Uma coisa é certa: a internet esta mudando a vida política da nação. Vamos continuar divulgando o Blog Transparência. Cidadãos informados não são massa de manobra de políticos corruptos processados, denunciados pelo Ministério Público e pela Justiça.

    ResponderExcluir
  68. Protestos devem incentivar os piraporenses a cobrar do prefeito,

    dos vereadores transparência, honestidade, isonomia, moralidade.

    Chega de aplaudir políticos corruptos! Chega das baixarias

    políticas propagadas pelo warmilhões e seus capangas. Chega dessa

    propagação da cultura da corrupção feita diariamente nos meios de

    comunicação local comprados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O transporte municipal ai ai ai com a palavra o irmã do Esmera do cangaço.

      Excluir
  69. Chega de corrupção, de impunidade,de perseguição política, de falta de respeito as instituições jurídicas, chega de falta de segurança, de desmandos,de desvio de verbas, de licitações direcionadas, de servidores fantasmas, de educação sucateada, chega de falsa transparência, chega de uma saúde ineficiente, chega de fazer o povo piraporense de palhaço!\o/\o/\o/\o/\o/

    ResponderExcluir
  70. Comentário agora na Band

    O que muda uma situação não é só ficar nas redes sociais comentando.
    O que muda essa situação é você sair do seu conforto e ir pras ruas manifestar sua indignação e insatisfação.

    ResponderExcluir
  71. Na Arábia os bandidos são amputados.

    Em Pirapora os bandidos querem ser deputados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. WARMILHÕES SAFADO LADRÃO QUE O DIGA....

      Excluir
  72. A corrupção eleva exorbitantemente os gastos de obras públicas e desvia dinheiro que deveria ser investido em saúde, educação e transporte público.

    Imagina se os setecentos milhões que o itinerante usurpou ilegalmente durante os oito anos fosse investido na construção de casas, na geração de emprego, na construção de escolas, reformas e construções de creches, construção de pista de bicicross, etc. Pirapora seria uma cidade melhor, mais justa e feliz.

    O povo de várias cidades brasileiras já mandaram seus recados:

    chega de desrespeito e corrupção!!! Agora chegou a nossa vez!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A pior coisa são os discursos prontos dos empregados do ex prefeito e do atual querendo passar uma imagem de uma Pirapora perfeita.
      Eles não tem humildade para reconhecer os erros, as falhas na administração, não aceitam criticas, não podem ser questionados, vivem no mundo encantado cor de laranja do ex prefeito e do atual.
      Os membros da administração vão para a rádio fazem promessas irresponsáveis , mesmo sabendo que não vão cumprir.Isso cansa qualquer cidadão. O DISCURSO DA MÍDIA COMPRADA NÃO CONDIZ COM A REALIDADE VIVIDA PELOS PIRAPORENSES.

      Excluir


  73. Ter , 18/06/2013 às 15:35

    Ex-prefeitos são presos por fraudes em licitação

    José Maria Tomazela | Agência Estado

    Oito pessoas, entre elas dois ex-prefeitos e um vereador, foram presas nesta terça-feira em uma operação da Polícia Civil, acusadas de integrar uma quadrilha que fraudava licitações na região de Sorocaba. O ex-prefeito de Araçariguama, Carlos Aimar (PSL), e o ex- prefeito de Mairinque, Dennys Veneri (PTB), estão entre os presos. Também foi detido o atual vereador Helinho Moretto (PTB), da Câmara de Mairinque. De acordo com as investigações, a quadrilha pode ter desviado R$ 2 milhões dos cofres públicos.

    Foram presos ainda funcionários públicos e executivos de empresas. Todos são acusados de corrupção ativa ou passiva, formação de quadrilha, falsidade ideológica, tráfico de influência, peculato e lavagem de dinheiro. Durante os 11 meses de investigação, a Polícia Civil interceptou conversas telefônicas e quebrou o sigilo fiscal e bancário dos suspeitos com autorização judicial. De acordo com o delegado seccional de Sorocaba, Marcelo Carriel, havia um vínculo entre eles nas fraudes, o que caracterizaria a formação de quadrilha. "Essas pessoas forjavam contratos de empresas fictícias para contratar com as prefeituras. Várias licitações foram fraudadas", disse.

    No total foram cumpridos nove mandados de prisão e treze de busca e apreensão nas Câmaras de Mairinque, Guarulhos e Osasco. Computadores e documentos foram apreendidos. Os detidos foram levados para a Cadeia Pública de São Roque. A prisão é temporária, por cinco dias. De acordo com o delegado, as prisões são o desdobramento de uma ação realizada em outubro do ano passado pela Polícia Civil e Ministério Público Estadual, durante a qual foram apreendidos documentos e computadores na prefeitura de Mairinque.

    O material passou por perícia, resultando na confirmação das fraudes. Na época, Veneri era prefeito e alegou desconhecer qualquer esquema de fraude. Sua assessoria informou que um advogado entraria ainda nesta terça-feira com pedido de revogação da prisão. O advogado do ex-prefeito de Araçariguama, Luiz Manna Moraes, disse a prisão de seu cliente foi baseada em conversa de outros acusados, não havendo razão para que seja mantido na cadeia. "Não há nada de concreto contra ele." Moraes deve pedir nesta quarta-feira a revogação da prisão provisória. A Câmara de Mairinque informou que a detenção do vereador tem relação com o cargo de diretor de finanças que ele exerceu na prefeitura na gestão passada.

    ResponderExcluir
  74. A SANDRA, AQUI, BENEFICIOU-SE DA DESONERAÇÃO, MAS NÃO REDUZIU O PREÇO DA PASSAGEM, QUE É MUITO CARA
    *****
    Gleisi explica desoneração da União em tarifas de ônibus

    Rafael Moraes Moura e Tânia Monteiro

    A ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, explicou a jornalistas, na noite desta terça-feira (18) no Palácio do Planalto, o estudo do governo federal sobre o impacto das desonerações federais nas tarifas de ônibus, corrigindo informações divulgadas anteriormente.

    Ao comentar o cenário de São Paulo, a ministra disse que o governo federal abriu mão de R$ 0,23 em impostos federais na tarifa da capital paulista, com a desoneração da folha de pagamento e a isenção de PIS/Cofins sobre os serviços de transporte coletivo.

    Com as medidas, o governo federal abriu mão de R$ 0,21 na tarifa em Cuiabá, de R$ 0,20 em Belo Horizonte e de R$ 0,21 no Rio de Janeiro.

    De acordo com Gleisi, as medidas possibilitaram a prefeituras de todo o País reduzir a tarifa ou aumentar menos o preço. A ministra destacou, no entanto, que há outros custos que compõem a passagem.

    "O que quisemos aqui foi mostrar que o esforço do governo federal em redução de impostos abriu espaço para ajudar as prefeituras na administração do preço das suas passagens, ou para reduzir, ou para aumentar menos", comentou.

    HOJE EM DIA, 18-6-2013

    ResponderExcluir
  75. Manifestação tem que ser pacifica, mas temos que cobrar uma atitude do Legislativo e do Executivo de Pirapora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. RUA SANTIAGO DANTAS19/06/2013, 08:13

      TEMOS QUE PROTESTAR CONTRA A CORRUPÇÃO SIM.


      LEMBRAM DA ROUBALHEIRA DOS SHOWS DO CENTENÁRIO, FORAM QUASE

      DOIS MILHÕES ROUBADOS, ARRANCADOS DO POVO. ESTE ANO OS 101

      ANOS DE PIRAPORA FOI UM HORROR MAS, AS ILICITUDES

      PERMANECEM. A EMPRESA QUE GANHOU OS OITO ANOS DO WARMILHÕES

      A LICITAÇÃO DA FESTA DE PRIMEIRO DE JUNHO FOI A GANHADORA

      DA FESTA DOS101 ANOS DE PIRAPORA. AHH!!! O VALOR DA

      LICITAÇÃO FOI TRIPLICADO PORQUE NÃO CORRESPONDE AO QUE FOI

      APRESENTADO NO DESFILE POBRE DE PRIMEIRO DE JUNHO.

      AHHH! NÃO ADIANTA FALAR QUE O SUPERFATURAMENTO DOS SHOWS DO

      CENTENÁRIO NÃO EXISTIU PORQUE EXISTIU JÁ FOI COMPROVADO

      PELO MINISTÉRIO PÚBLICO E JÁ SAIU A SENTENÇA CONDENANDO A

      CAMBADA CORRUPTA (WARMILHÕES, BOCA MALDITA E CIA).

      Excluir
  76. Corrupção é o foco
    Merval Pereira, O Globo

    Mesmo que as reivindicações sejam várias e muitos cartazes exibam anseios mal explicados ou utopias inalcançáveis, há um ponto comum nessas manifestações dos últimos dias: a luta contra a corrupção.

    A vontade de que o dinheiro público seja gasto com transparência e que as prioridades dos governos sejam questões que afetam o dia a dia do cidadão, como saúde, educação, transportes, está revelada em cada palavra de ordem, até mesmo nas que parecem nada ter a ver com o fulcro das reivindicações, como no protesto contra a PEC 37.

    Nele está contido o receio da sociedade de que, com o Ministério Público impedido de investigar, o combate à corrupção seja prejudicado. Todas as questões giram em torno do dinheiro público gasto sem controle, como nos estádios da Copa do Mundo, todos com acusações de superfaturamento.

    O dinheiro que sobra para construção de “elefantes brancos” falta na construção de hospitais ou sistemas de transportes que realmente facilitem a vida do cidadão.

    O mundo político está de cabeça para baixo tentando digerir as mensagens que chegam da voz rouca das ruas, como dizia Ulysses Guimarães, que dizia também que “a única coisa que mete medo em político é o povo na rua”.

    Ninguém entende, por exemplo, por que houve esse verdadeiro estouro da boiada agora, e não há um mês ou mesmo há um ano.

    Tenho um palpite: assim como as manifestações na Tunísia, as primeiras da Primavera Árabe, começaram com o suicídio de Mohamed Bouazizi, de 26 anos, vendedor ambulante que ateou fogo ao corpo depois de proibido de trabalhar nas ruas por não ter documentos nem dinheiro para pagar propinas aos fiscais, as manifestações aqui foram grandemente impulsionadas pela reação violenta da polícia em SP semana passada.

    O movimento contra o aumento das passagens de ônibus poderia não ter a amplitude que ganhou se não houvesse uma reação nas redes sociais à atitude da polícia, como se todos sentissem a opressão do Estado na sua pele, e de repente liberassem os diversos pleitos que estavam latentes na sociedade.

    Creio que foi a partir do entendimento de que uma reivindicação justa como a da redução das tarifas de ônibus estava sendo tratada simplesmente como um pretexto para arruaças e vandalismos que a sociedade passou a se mobilizar para ampliar suas reivindicações.

    ResponderExcluir
  77. CONTINUAÇÃO

    Isso nada tem a ver com comparações entre as mobilizações que ganham as principais cidades do país e a Primavera Árabe, pois estamos em uma democracia e não se trata de derrubar governos, mas de mudar a maneira de geri-los, política e administrativamente.

    E também não é possível considerar que os abusos de um dia impedem as polícias de reprimir a parte radicalizada das manifestações, que vandaliza cidades ou tenta invadir prédios públicos ou residências das autoridades.

    Creio mesmo que no Rio e em São Paulo as autoridades ficaram paralisadas diante da violência de parte dos manifestantes e não agiram com o rigor devido nessas ocasiões. O que demonstra falta de bom senso.

    Um detalhe que define bem a divisão desses movimentos foi o grupo de jovens que foi ao Centro do Rio ontem tentar limpar e consertar em parte o que os vândalos fizeram no dia anterior.

    E em São Paulo, em frente ao Palácio dos Bandeirantes, enquanto um grupo tentava derrubar o portão de entrada, outros o recolocavam no lugar.

    O ambiente econômico também deve ter contribuído para quebrar aquela falsa sensação de bem-estar. E é impressionante que o imenso aparato de informações de que cada governo dispõe, especialmente a Presidência da República, e as pesquisas de opinião não detectaram a indignação que explodiu nas ruas.

    O dono de um desses institutos de opinião que vende seus serviços para o PT, e acrescenta a eles, como um bônus, comentários em revistas chapas-brancas, chegou a ironizar as oposições e analistas que criticavam o governo, afirmando que viviam em uma realidade paralela, que nada tinha a ver com a vida do cidadão comum, que estava muito satisfeito. Segundo ele, não havia sinal de mudança de ventos que suas pesquisas pudessem captar.

    Também o ministro Gilberto Carvalho, da Secretaria Geral da Presidência, que anunciou que “o bicho vai pegar”, parece estar atordoado com o bicho novo que está pegando sem que ele ou o PT dominem a situação.

    ResponderExcluir
  78. O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Carlos Ayres Britto, fez uma avaliação contundente sobre as manifestações dos últimos dias durante a reunião do Colégio dos Procuradores da República. De acordo com Ayres Britto, essa é a maior prova de que quem realmente comanda os rumos do País é a população. “O povo não é vagão, é a própria locomotiva de seu destino”, explicou. Ele lembrou que parte das mais de 250 mil pessoas que participaram dos protestos é contrária à aprovação da PEC 37. Ayres Britto ainda afirmou que o movimento representa o estado democrático em que o Brasil está inserido e deve “ser saudado”, pois não houve violência generalizada.

    ResponderExcluir
  79. APÓS PROTESTOS, GOVERNO DIVULGA AUMENTO NO CUSTO DA COPA DE 2014
    Em meio aos protestos que tomaram conta do Brasil, o governo federal admitiu nesta terça-feira (18) que o custo do Mundial de 2014 será mais elevado do que a última previsão, realizada em abril, que chegava a R$ 25,5 bilhões. Agora, o ministério do Esporte já estima que esse valor seja de R$ 28 bilhões, um aumento de cerca de 10%. O próprio governo admite que esse número ainda pode subir mais até 2014. As informações foram anunciadas nesta terça pelo secretário executivo do ministério Luis Fernandes, durante entrevista no Rio. Ele não deu, porém, detalhes sobre quais projetos teriam sofrido acréscimos em seus valores.

    ResponderExcluir
  80. Felizmente uma parte do povo de Pirapora, e principalmente a juventude, está acordando.
    Chega de máscaras, chega de propaganda enganosa, chega de factóides,chega de enganação sobre um progresso e uma riqueza que não existem, pois estão sendo roubados de nossa população.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já era hora de acordar!!! A passividade do povo torna os ladrões mais fortes.

      Excluir
  81. Moradora do bairro Industrial19/06/2013, 12:06

    Cada dia que passa, o atendimento no hospital da Funcação fica mais precário. Meu marido foi reclamar da demora e ao dizer que o hospital é público, foi desmentido por um funcionário, que disse: "aqui é uma autarquia. precisa ter lucro para pagar bem seus funcionários e médicos."
    Quando o SUS envia mensalmente para o hospital?
    Até agora,no mês de junho, a Prefeitura já repassou R$ 78.000,56, R$ 237.000,00, R$ 111.000,00, R$ 24.000,00, R$ 234.995,74 para o hospital. Este dinheiro não é do povo?
    O que está precisando com urgência é o MP pedir a lista de funcionários apadrinhados e sem concurso, escondidos naquela caixa preta, e a prestação de contas.

    ResponderExcluir
  82. Evangélico do Barreiro19/06/2013, 12:14

    “Havia um homem que edificou sua casa sobre a areia. E vieram os ventos, as chuvas, as tempestades e sua casa ruiu.”
    O pitaco e o itinerante edificaram sua vida política e administrativa sobre a areia da mentira, da corrupção, da perseguição, da maldição. Estão prestes a ruir e sua ruína será inevitável.

    ResponderExcluir
  83. A Pirapora da propaganda está para explodir. Quero ver até quando vamos aguentar calados tanta mentira, falsidade, desvios de recursos públicos e corrupção deslavada dentro da Prefeitura e, ainda, os vereadores de costas para o povo.

    ResponderExcluir
  84. Léo Silveira está com muito medo das manifestações que irão ocorrer em Pirapora, por este motivo convocou seu empregadinho Rogério Carlos para que fosse feita uma entrevista, onde praticamente implorou ao manifestantes que não fizessem conotação partidária.

    Foi uma grande oportunidade do Léo estimular a população a protestar contra a corrupção do seu antecessor.

    Mas como não tem culhão para isso ou tem o rabo preso até o talo, preferiu não abordar este assunto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que protestar SIM contra a roubalheira dos oito anos do ex prefeito itinerante. Afinal, vivemos em Pirapora.

      Quem quiser levar cartazes, placas, bandeiras contra a corrupção instalada em Pirapora esta liberado.

      Ninguém pode ser proibido de se manifestar.

      Vivemos em Pirapora por isso, vamos falar SIM da corrupção
      que arranca do povo seus direitos.

      O tal radialista manchadão e os outros empregados do ex prefeito itinerante deviam pensar antes falar tantas besteiras neste momento histórico brasileiro.

      Quem defende corrupto é criminoso. Quem acha natural , normal a corrupção ou é corrupto ou tem algum problema mental grave.

      Excluir
    2. Temos que protestar contra a corrupção que continua instalada em pirapora,temos que protestar contra o cabide de emprego e exigirmos concurso publico.E vamos que vamos pirapora chegou a nossa hora.

      Excluir
    3. Esse povinho do w F B é baixo demais da conta! Fazem uma política suja. Tenho nojo de escutar as irresponsabilidades e mentiras deles. Um bando de adultos sem um pingo de educação. Credibilidade zero, equilíbrio emocional nenhum. Cada papelão! Os filhos dessa cambada devem ter vergonha das imbecialidades deles.

      Excluir
    4. O léo Silveira vive na sombra do desmoralizado warmilhões.
      Infelizmente não consegue ser diferente. Tudo se repete para a infelicidade de todo povo piraporense. Deus nos ajude!

      Excluir
  85. Alcides, o prefeito que está aí, não representa o povo digno e honrado de Pirapora. Não tem moral nenhuma para isso. Participou ativamente de todo o esquema de corrupção do ex-prefeito, desde 2005, e está dando continuidade a tudo que praticou como o número dois da organização criminosa.
    Ele está borrando de medo da população sair às ruas de Pirapora, com faixas e cartazes protestando contra as mazelas do seu governo e da administração passada. Ele e o itinerante sempre confiaram que a população ficaria inerte, omissa, cabisbaixa, amedrontada, aceitando toda a corrupção praticada na prefeitura.
    Não contavam que as manifestações, que estão acontecendo no Brasil, incentivariam o povo piraporense a ir também para as ruas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A presidente dilma não faz nada sem consultar lula,o prefeito leo não faz nada sem consultar o warmilhões.A final de conta quem governa o brasil e quem governa Pirapora!

      Excluir
  86. Quase duzentos comentários e ninguem da prefeitura respondeu sobre o bloqueio dos repasses estaduais para Pirapora, feito pelo governo de Minas.
    O ex-prefeito e o atual meteram as mãos sujas e corruptas nas verbas estaduais e federais também, e não puderam, até agora, fazer uma maquiagem na prestação de contas, por isso, a prefeitura está inadimplente.
    E ninguem fala nada. Todo mundo na moita.Muitas mentiras sobre a paralisação das obras.A verdade, mesmo, sempre é escondida.
    É por isso que o povo decente precisa ir às ruas reivindicar honestidade, verdade, transparência com o dinheiro público. E, também, fim ao cabide de empregos na prefeitura, no hospital, no saae. Concurso, já!

    ResponderExcluir
  87. Não vai ter é protesto nenhum, pelo visto. Fizeram uma palhaçada no facebook, divulgando dois horários diferentes. Pra que manifestação no sábado, 5 da tarde, com comércio fechado, o povo em suas casas? Piraporense parece que não pensa mesmo não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo. Dentro da prefeitura tem uma turminha conhecida pelas baixarias encarregada de atrapalhar a passeata. Já armaram tudo para atrapalhar a passeata. Se liga galera!! Fiquem espertos Piraporenses!!!!

      Excluir
  88. O povo de Pirapora tinha que fazer mainfestaçao era na porta do TRE e TJ em Bhte,la sim esta o escudo da maracutaia instalada em Pirapora,afinal depois de tudo que ja foi mostrado e investigado,WFB posa de mocinho.
    Agora manifestaçao aqui sabado no horario do jogo do Brasil E PIADA DE MAL GOSTO.

    ResponderExcluir
  89. Gostaria de saber se alguém que usa este espaço sabe informar o a prefeitura, através da secretaria competente, está fazendo com as árvores da Av. São Francisco. Estão "assassinando-as", lentamente. ninguém mais senta no cais porque não há sombra alguma.
    Alguém aqui tem alguma informação a respeito?

    ResponderExcluir