quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Situação dramática no bairro Cícero Passos

A irresponsabilidade do prefeito itinerante exige urgente intervenção das autoridades competentes.

Por que até agora a Secretaria de Obras em Pirapora não tomou nenhuma providência?

Denunciem estes fatos imediatamente ao Ministério Público em Pirapora.

Esta água parada pode causar diversas doenças: diarréias; dengue; cólera; esquistossomose; e muitas outras.

As crianças estão expostas. É imperiosa a intervenção do Ministério Público.

O contato com esta água parada pode provocar vários sintomas nas crianças: febre, calafrios, diarréia, náuseas, vômitos, dor de cabeça, nos músculos e no corpo, ferimentos, icterícia (olhos e pele amarelos), cansaço, fraqueza e falta de apetite.

Recebi estas explicações sobre o que provocou mais este descalabro da administração irresponsável do prefeito itinerante:

Existe uma canalização de escoamento de água pluvial, que começa na Av. Bonifácio Machado de Miranda (uma dentre muitas outras obras inacabadas), que percorre quatro quarteirões da Rua Ceci do Carmo Machado Lagoeiro e deságua num lado desta água parada.

A outra canalização existente de escoamento de água pluvial tem início na Rua Severino Lima e percorre 6 quarteirões pela Rua Tito Lívio de Souza e deságua também nesta água parada.

Isto, na realidade, não é uma lagoa, como se vê nas fotos.

Trata-se de uma escavação que foi feita em diversos lotes vagos, aprofundando o terreno para receber e depositar as águas pluviais, a céu aberto, sem nenhum tipo de tratamento, segurança para os moradores, principalmente para as crianças que ali brincam, além do risco iminente da população contrair vários tipos de doenças, pois, o local já está infestado de lixo caseiro e mesmo comercial e detritos jogados por moradores.

Esta obra foi realizada pela prefeitura, no Bairro Cícero Passos, contra a vontade da população.

As fotos abaixo mostram a gravíssima situação que vivem os moradores do bairro Cícero Passos:



  



Fotos (Capitão Fabiano Ferreira)

204 comentários:

  1. UM ABSURDO!
    UM HORROR!
    UM ESCÁRNIO!
    UM DEBOCHE!
    ENQUANTO ISTO, AMANHÃ, A SAÚDE DE PIRAPORA SERÁ CANTADA EM PROSA E VERSO COMO REFERÊNCIA MUNDIAL.
    NÃO PODE MAIS CONTINUAR ASSIM!
    SENHORES LÍDERES DA OPOSIÇÃO:
    O MP FICA NA AVENIDA TIRADENTES, NO FORUM LOCAL. É LÁ QUE VOCÊS DEVERÃO ENTREGAR ESTAS E OUTRAS DENÚNCIAS À PROMOTORA RESPONSÁVEL.
    SE CONTINUAREM EM SILÊNCIO, INDIFERENTES, TEMEROSOS SERÃO TÃO CULPADOS QUANTO OS CRIMINOSOS QUE ESTÃO DESTRUINDO ESTA CIDADE.

    ResponderExcluir
  2. PEÇO LICENÇA PARA TRANSCREVER O ÚLTIMO COMENTÁRIO DA POSTAGEM ABAIXO:

    "Sérgio Luiz disse...
    Vamos aguardar o tempo oportuno dado por Deus, através da Justiça.
    Enquanto isto, não podemos nos acomodar. Trabalhar muito na busca dos malfeitos.
    Provas, fotos, conversas, tudo é importante.
    O dinheiro continua farto para todos eles. Se apoderaram dos bens públicos e têm uma vida nababesca. Basta olhar para a maioria dos funcionários comissionados, dos empresários das licitações viciadas, do senhor das trevas e de seus familiares. Nunca foram tão alegres e felizes.Jamais compraram tanto e buscam, a cada dia, mais luxo e mais conforto. Mais e mais, sem limites. É tanto dinheiro, que é difícil quantificar.
    Só Deus para dar um basta nisto tudo."

    02/11/11 21:05

    ResponderExcluir
  3. Capitão Fabiano,
    quem ama Pirapora agradece seu zelo e cuidado na busca constante e corajosa dos malefícios praticados por esta madita administração.
    Sua luta árdua e de grande valia será recompensada por Deus.
    Sei que muito necessita ser feito, inclusive a conscientização dos mais humildes, pessoas que sofrem maior assédio moral destes criminosos, durante o período eleitoral.
    Por isto a importância do engajamento de todos os cidadãos e cidadãs de bem nesta missão que é difícil e que demanda muita coragem e destemor.
    A hora é agora.

    ResponderExcluir
  4. É muito abandono, gente!
    Não é possível que esta situação de abandono e de real perigo mostrada por estas fotografias no bairro Cícero Passos e que também se repete em outros bairros nãos seja do conhecimento deste prefeito e seu secretário/candidato.
    É desumano tamanho abandono. É uma terra arrasada, sem dono, absolutamente destruída.
    Eles vivendo no mais puro luxo e os moradores no total abandono.
    Até quando?

    ResponderExcluir
  5. É de doer o coração.
    Onde estão os milhões que são arrecadados em Pirapora e os milhões de convênios com os governos estadual e federal?
    Que sofrimento!

    ResponderExcluir
  6. Será que a oposição tem conhecimento de toda esta ruína?
    Acho que não.
    Se soubesse já teria agido.

    ResponderExcluir
  7. GENTE, LI AGORA NO FACEBOOK:

    Myriam Figueiredo:
    ‎Marco Oliveira minhas próximas denúncias serão DEVASTADORAS. Creio que até a próxima semana terei reunida a documentação necessária para ser juntada nas representações, pois já tenho farto material jurídico para fundamentar minhas denúncias. Forte abraço!

    É, DRA., SE NÃO FOR SUA CORAGEM E SEU SABER JURÍDICO, PODEMOS ARRUMAR AS MALAS, CONFORME A ORDEM DO VEREADOR DA DOENÇA.

    ResponderExcluir
  8. Carmem Lúcia02/11/2011, 21:51

    Dicas para Acompanhamento e Fiscalização dos Gastos de uma Prefeitura

    1. Lista de Pagamentos

    O mecanismo mais eficiente para iniciar uma verificação nas contas de uma prefeitura municipal é uma lista mensal de pagamentos feitos por essa entidade, listados um a um, com CNPJ e/ou CPF, os valores e uma breve descrição do que se trata. Uma breve verificação pode identificar empresas suspeitas ou pagamentos suspeitos, e então os documentos são solicitados à prefeitura para verificar as condições que geraram tais pagamentos. O direito à informação é garantido constitucionalmente.

    2. Verificação do Cadastro do CNPJ

    Empresas, para fazerem negócios com o setor público, precisam estar com o cadastro em ordem junto à Receita Federal. Uma prefeitura não pode fazer pagamentos a empresas que não tenham o seu cadastro em ordem. Para verificar se a empresa está devidamente cadastrada, basta entrar no site da Receita Federal, http://www.receita.fazenda.gov.br/ . Uma vez no site, clique em CNPJ, e depois em SITUAÇÃO CADASTRAL. Vai aparecer um local para digitar o número do CNPJ, e depois um quadrinho onde deve-se digitar os mesmos caracteres que aparecem em um quadro ao lado, para efeito de autenticação do pedido. Verifique se os dados cadastrais batem com os que a prefeitura está informando. Muitas empresas fantasmas adotam o expediente de imprimir em suas notas fiscais frias o número de um CNPJ qualquer, que esteja em dia na Receita. Se não estiverem batendo, há grande chance de que a prefeitura esteja fazendo pagamentos a uma empresa fantasma.

    3. Notas Fiscais de Serviços

    Tente verificar os pagamentos feitos a empreiteiros locais ou não. Isso pode ser verificado também na lista de pagamentos, e depois solicitar cópia das notas fiscais. Notas fraudulentas normalmente tentam descaracterizar o serviço prestado, como por exemplo “Serviço na Praça Principal”, ou “Serviço na Caixa Dágua”, sem discriminar o tipo de serviço efetuado, os materiais utilizados, de tal forma que fique difícil comprovar a existência do mesmo. Serviços técnicos devem ter a sua execução atestada por um engenheiro, antes que a prefeitura possa fazer o pagamento. Se for necessário, fazer perícia nos serviços para verificar o custo dos mesmos. Normalmente para esses pagamentos frudulentos, deve haver conluio do almoxarifado, ou do responsável por atestar a realização dos serviços.

    4. Compra de combustível

    É muito comum a fraude na aquisição de combustível, principalmente naquelas prefeituras que tem sistema próprio de abastecimento da frota. Muitas notas frias são pagas sem que o combustível tenha sido entregue. Ou às vezes a carga é descarregada parcialmente em outro local, e o combustível entregue é apenas uma parte do que está na nota fiscal. Verificar o tamanho da frota e o consumo médio. Verificar se não constam na frota veículos que já foram sucateados, apenas para aumentar o tamanho da frota e com isso poder fraudar a aquisição de combustíveis.

    Em prefeituras que abastecem em postos de gasolina conveniados, é comum acontecer que veículos não pertencentes à prefeitura sejam abastecidos. Verificar os boletos de abastecimento e verificar o consumo de combustível por veículo. Isso pode revelar fraudes no abastecimento.

    ResponderExcluir
  9. Carmem Lúcia02/11/2011, 21:54

    Dicas para Acompanhamento e Fiscalização dos Gastos de uma Prefeitura

    5. Merenda escolar

    Verificar se as merendeiras estão assinando as notas fiscais de entrega da merenda, e se elas estão conferindo o que está sendo entregue. Fazer uma verificação se o que está sendo serviço está consistente com as notas fiscais cobradas da prefeitura. É muito comum as notas irem direto para a prefeitura, e as escolas e creches não tomarem conhecimento do que está sendo cobrado da prefeitura.

    6. Aluguel de Máquinas

    É comum haver notas de aluguel de máquinas, às vezes de locais distantes, e essas notas serem totalmente frias. Checar CNPJ dessas empresas, da forma indicada acima, e caso elas não existam, já está configurada a fraude. Caso elas existam, verificar se os serviços foram prestados.

    7. Fraudes na Arrecadação

    É comum, o prefeito, ou funcionários, receberem o IPTU, ou qualquer outra taxa, e autenticarem em uma máquina clandestina, se apossando dos recursos arrecadados. Como os sistemas de informática da prefeitura são precários, e normalmente são dois ou mais sistemas, um para o controle do tributo e outro para o financeiro, essas fraudes tardam a ser descobertas. É preciso fazer uma verificação nos dois sistemas da prefeitura, e por amostragem, chamar alguns contribuintes para mostrarem os seus comprovantes e verificar no caixa da prefeitura se os recursos foram depositados.

    8. Aquisição de materiais

    De propósito, estabelece-se nas prefeituras que querem desviar recursos um caos no almoxarifado. Quanto mais desorganizado melhor para esconder as fraudes. Por trás da desorganização administrativa, muita fraude passa despercebida. Verificar as notas fiscais de fornecimento de materiais, principalmente para construção, e verificar se os mesmos foram recebidos pela prefeitura, e onde foram aplicados ou armazenados.

    9. Despesas de Gabinete

    Por detrás dessa rubrica, é muito comum o prefeito tirar verbas substanciais, pois elas podem ser cobertas por despesas de passagem, hospedagem, transporte, táxis, combustível, refeições, e como é sabido no Brasil, obtém-se em qualquer lugar, notas do valor que for solicitado, e essas notas são apresentadas à prefeitura como despesas de ordem pessoal do prefeito. Solicitar a lista das despesas, e depois a documentação, e checar a coerência e consistência das mesmas. Muita coisa pode aparecer. O prefeito pode retirar através dessa verba, muitas vezes mais do que recebe de salário da prefeitura.

    10. Licitações Direcionadas

    Verificar quem está ganhando as licitações da prefeitura. Verificar se são empresas formadas recentemente, e quem são os sócios. Verificar a ligações entre os sócios e o prefeito. Muitas vezes laranjas são utilizados para constituir empresas para concorrer a licitações da prefeitura. Verificar a natureza a licitação se é para serviços ou obras, e solicitar cópias dos processos para verificação. Verificar a estrutura dos arquivos, das propostas, e os outros participantes da tomada de preços ou licitação. É comum pedir para que “empresas amigas” participem, apenas para legitimar o processo. Verificar detalhes da mesma, assinaturas, retiradas do edital, estrutura do arquivo, certidões emitidas por autoridades, e a consistência das propostas. Muita coisa pode ser descoberta nessas análises.

    ResponderExcluir
  10. Carmem Lúcia02/11/2011, 21:56

    Dicas para Acompanhamento e Fiscalização dos Gastos de uma Prefeitura

    11. Contratos com Órgãos de Imprensa

    É comum, que os contratos com órgãos de imprensa para publicação de atos da prefeitura deixem muitas brechas para publicação de matérias de interesse do prefeito. Às vezes o contrato é em aberto, publicar editais, e quando não houver, publicar matérias do interesse do município. E nesse caso o interesse do município na verdade significa interesse do prefeito, e vão sair matérias do seu interesse político. Isso configura compra de propaganda política. As concorrências devem ser feitas pelo preço do centímetro de coluna. É comum um jornal dar o preço da coluna mais baixo, mas quando vai cobrar da prefeitura, emite a nota fiscal cobrando centímetro quadrado, o que aumenta em 4 vezes a fatura. Como há desconhecimento de como verificar isso, ou conluio para executar a fraude, o dinheiro vai para o jornal e depois é repartido entre os envolvidos. Ou então o jornal paga mediante matérias favoráveis ao prefeito, que às vezes são feitas até mesmo dentro da prefeitura.

    12. Desvio de verbas federais

    As verbas federais são verbas específicas, que tem uma prestação de contas específica. Como o poder federal fica distante e a comprovação vai ser feita apenas mediante documentação, é comum que as obras vinculadas a essas obras não sejam executadas, no todo ou parcialmente, e a comprovação seja feita mediante notas fiscais frias. Ou então, que haja um superfaturamento grosseiro no preço dos materiais e serviços. Checar custo dos materiais, pedra, areia, ferro, cimento, e as horas de mão de obra. Chamar técnicos para fazer perícia nas obras e constatar os quantitativos de cada um desses insumos utilizados na obra. Essas são verbas às vezes mais polpudas, e muito sujeitos a desvios, principalmente se estiver ligada a obras, e também em casos emergenciais, onde há dispensa de licitação.

    13. Contratos de Serviços

    É muito comum haver partilha dos contratos de serviços continuados, tipo coleta de lixo, prestação de serviços de eletricidade, hidráulica, manutenções de equipamentos, aluguéis de imóveis, dentre outros. Verificar se os cheques de pagamentos desses valores são nominais e cruzados, verificar como foi feita a concorrência para a contratação, e solicitar uma perícia para avaliação dos serviços se houver suspeita de irregularidades.

    14. Cruzamento de Cheques

    A falta de emissão dos cheques nominais ao prestador de serviços e o cruzamento dos mesmos pelas prefeituras permite que eles sejam sacados em dinheiro no caixa do banco e repassados aos outros interessados sem que os valores transitem pela conta corrente do prestador de serviços, o que facilitaria a traceabilidade no caso de quebra de sigilo bancário. A falta dessas providências pode ser um indício de que se deseja praticar irregularidades.

    15. Quem recebe os pagamentos em dia?

    Se a prefeitura tem o hábito de atrasar os pagamentos aos fornecedores, mas existem alguns que recebem em dia, verificar quais são esses que recebem em dia. Normalmente são aqueles que pagam propina, ou nos quais existe a participação do prefeito ou de funcionários da prefeitura. Verificar como é feita a reordenação dos empenhos dentro da prefeitura.

    16. Aquisição de produtos médicos

    A prefeitura é normalmente responsável por Pronto Socorro ou hospital. Uma das fraudes mais comuns é a aquisição de produtos médicos como luvas cirúrgicas, seringas, gase, medicamentos em quantidades absurdas. A maioria das notas fiscais de aquisição são frias, de empresas inexistentes, ou empresas pequenas pertencentes a quadrilhas que se especializam em fornecer notas fiscais frias para prefeituras. Às vezes vale a pena uma visita física a esses estabelecimentos.

    ResponderExcluir
  11. Gente, estou preocupado! O locutor troglodita arrebenta coração está possesso, espumando no microfone, porque cortaram umas árvores nas imediações do mercado e os galhos continuam lá. Disse que não é obrigação da prefeitura recolhê-los. Se disse também revoltado porque todas as manhãs, quando vai para o trabalho (??????), no terminal de ônibus ele vê lixo por toda parte. E se revolta com tanta falta de educação do povo.
    Por que estou preocupado? Ora, se por tão pouco o coração do troglodita dispara a níveis perigosos, imagine então quando ele vir as fotos expostas aí em cima. Imagine só quando alguém contar pra ele que as fábricas instaladas no distrito industrial poluem o ar e a água em doses perigosíssimas para a saúde de todos nós...
    Ele se julga um ambientalista kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  12. Inauguração do Hiper Viva! Pobres que não podem pagar convênio, aproveitem a inauguração e passeiem pelos corredores, porque a partir de amanhã, tudo será como antes...

    ResponderExcluir
  13. Olha, Carmem Lúcia, são pistas valiosíssimas no encalço dos malfeitos praticados nesta administração.
    Será bom que os cidadãos de bem, que estão empenhados nesta tarefa de descobrir os milhares de desvios do dinheiro público, leiam com atenção cada item publicado em seu comentário.
    Parabéns.

    ResponderExcluir
  14. A PROPÓSITO DA INAUGURAÇÃO DO CENTRO VIVA VIDA. TRANSCREVO ABAIXO O EXTRATO DA LICITAÇÃO GANHA PELA FILHA DA RAINHA DO CRIME DOS UNIFORMES, GANHA EM 2010, PARA FORNECER EQUIPAMENTOS E MATERIAL PERMANENTE, MESMO SENDO DONA DE UMA BUTIQUE DE CONFECÇÕES SITUADA NA AVENIDA RODOLFO MALLARD, PRÓXIMA À DROGARIA CRISTINA. COMENTA-SE QUE, DEPOIS DESTA DENÚNCIA, O PONTO FOI PASSADO À OUTRA PROPRIETÁRIA, NUM "CONTRATO DE GAVETA", SOMENTE PARA DESPISTAR O MINISTÉRIO PÚBLICO E A JUSTIÇA. PORQUE A FONTE NÃO PODE SECAR JÁ QUE A FOME PELO DINHEIRO PÚBLICO É MUITO GRANDE POIS A VIDA DE FARTURA, DE LUXO E DE EXTREMO CONFORTO, COM GRANDES GASTOS FINANCEIROS, NUNCA FOI TÃO FÁCIL E TÃO FARTA:

    PREGÃO PRESENCIAL No- 51/2010 - Processo Licitatório Nº 089/2010. Homologo o Processo Licitatório autorizando a AQUISIÇÃO DE EQUIPAMENTOS E MATERIAL PERMANENTE PARA O CENTRO VIVA VIDA E DO CENTRO DE REFERÊNCIA DE PROMOÇÃO A SAUDE SEXUAL NO MUNICIPIO DE PIRAPORA/MG, pela (s) empresa (s) MARIELLE PATRICIA MENDONÇA DE CARVALHO-ME e CALÇADOS TAVARES E XAVIER LTDA no (s) valor (es) total (is) de R$ 25.770,00 (vinte e cinco mil e setecentos reais).

    E COMO É DO CONHECIMENTO DE TODOS E TODAS DESTE BLOG, AS LICITAÇÕES MILIONÁRIAS DOS UNIFORMES, DURANTE TODOS ESTES ANOS, FORAM ALVOS DE DENÚNCIAS, QUE JÁ ESTÃO SENDO INVESTIGADAS PELO NOBRE MP. E OS ALUNOS DAS ESCOLAS MUNICIPAIS E DAS CRECHES MUNCIPAIS NÃO RECEBEM UNIFORMES HÁ MAIS DE TRÊS ANOS.
    TAMBÉM NA JUSTIÇA DE PIRAPORA CORREM DOIS PROCESSOS CONTRA A PESSOA DA RAINHA DO CRIME DA LICITAÇÃO DOS UNIFORMES.
    UMA HORA A CASA VAI CAIR. DESMORONAR, MESMO ELA DIZENDO QUE É AMIGA DO PREFEITO, É AJUDADA POR ELE E SEU IRMÃO, PORQUE TEM OS DOIS NA MÃO.


    (Publicado no Diário Oficial da União nº 204, Seção 3, no dia 26/09/2010, página 181)

    ResponderExcluir
  15. Qta baixaria! O Senhor das Trevas e sua quadrilha
    fazem questão absoluta de ignorar a nossa vice prefeita e piraporense Djú nos eventos da administração.

    Mais uma vez, as atitudes mostram a baixaria, a falta de educação,a política suja e a prepotencia do senhor das trevas.

    o governador nunca viria nessa inauguração do centro de saúde porque a figura do senhor das trevas esta marcada negativamente.

    ResponderExcluir
  16. SERVIDOR DA SAÚDE03/11/2011, 11:34

    O PRESIDENTE MAROLINHA QUE SERÁ CANDIDATO A VICE PARECIA QUE ESTAVA RECEBENDO UMA ENTIDADE QUANDO COMEÇOU O DISCURSO.ELE COMEÇOU A TREMER E A FALAR EM UM TOM AGRESSIVO.AFF!TOTALMENTE DESEQULIBRADO.ELE PRECISA FAZER UM CURSO PARA APRENDER A FALAR EM PÚBLICO.O PRESIDENTE MAROLINHA FOI RIDÍCULO.AS PESSOAS QUE ESTAVAM PERTO DE MIM FALARAM QUE ELE ESTAVA BRIGANDO COM O MICROFONE.KKKKKKKKKKK
    OUTRA COISA MENCIONADA POR TODOS, FOI O PRESTIGIO DO W NO ESTADO CAIU E ANDA CAINDO...TAMBÉM OS ÚLTIMOS ACONTECIMENTOS SÃO UMA PROVA QUE AS COISAS ANDAM PÉSSIMAS.

    ResponderExcluir
  17. Por que o dono de Pirapora e seus puxa-sacos só comparam esta administração com as que não deram certo?
    Vamos lembrar que, na gestão de Mano Azevedo, parte da cidade foi arrasada pela enchente de 1979; o bairro Aparecida ficou submerso. Uma destruição sem tamanho. E ele conseguiu superar tantas dificuldades, haja vista que construiu quinhentas e cinquenta casas, na antiga Vila Branca, um novo cais e outras melhorias.
    Na gestão de Eduardo Hatem, foi inaugurado o Distrito Industrial, com a ajuda do deputado federal Jorge Vargas e o balneário das duchas, além de significativas melhorias também. E, por falar em ajuda de deputado, quanto empregos Gil Pereira, tão bem votado na cidade,trouxe para os filhos desta terra?
    Veio a administração regular de Wanderley e a excelente gestão de José Raimundo que, se não falecesse tão precocemente, seria eleito em 1996 e, depois reeleito. E ele jamais permitiria a invasão de forasteiros políticos em nossa cidade.
    E outras gestões de prefeitos, ainda que mais simples, também não comprometeram a vida da cidade, inclusive porque a areecadação municipal era modesta.
    Portanto, Pirapora não foi descoberta em 2005.
    Precisa, sim, ser redescoberta e refundada no prósimo ano, quando é questão de vida ou morte, expulsarmos estes vendilhões de nossa terra.

    ResponderExcluir
  18. Orlandinho disse que a saúde de Pira é 1000.

    Orlandinho,Orlandinho,você não esta tomando os seus remédios de forma correta.Por isso, esta tendo alucinações.

    Orlandinho,você precisa parar de acreditar nas mentiras que seu amiguinho Braguinha conta.

    Braguinha é uma péssima influência para você.

    Orlandinho , toma o seu remédio para a cabeça e depois dá uma voltinha pelos bairros da cidade.
    Assim, você volta para o mundo real.

    ResponderExcluir
  19. QUE SAÚDE É ESSA ONDE AS PESSOAS MORREM POR FALTA DE MÉDICO!!!!!!!!!!
    MORREM POR FALTA DE MÉDICO!!!!!!!!
    OS poderosos SÃO CEGOS PARA AS NECESSIDADES DO POVO!
    A PIOR CEGUEIRA É A POLÍTICA QUE NÃO ENXERGA A CARÊNCIA E A DIFICULDADE DO POVO.

    PARABÉNS PROGRAMA FALANDO SÉRIO PELO PROGRAMA DE MAIOR CREDIBILIDADE DA REGIÃO DO NORTE DE MINAS.

    A NOSSA SAÚDE ESTA HORRIVEL!!!É TUDO MAQUIADO PARA PASSAR UMA IMAGEM FALSA DA REALIDADE.

    ResponderExcluir
  20. Como a quadrilha mente descaradamente.Querem enganar as pessoas simples com discursos rasos e sem fundamentos.A Justiça precisa chegar nesta terra.Olha a situação do meu bairro Cícero Passos são buracos e lagoas de água parada e podre.O mal cheiro esta por todad parte.Ninguém faz nada.A gente procurou alguns vereadores eles correram da gente.Na prefeitura é um empurra empurra ninguém resolve nada.O cícero passsos tá abandonado.

    ResponderExcluir
  21. Ontem, um homem procurou o hospital da fundação, não foi atendido e morreu em casa por um motivo muito simples: não tinha convênio e/ou não tinha dinheiro para pagar consulta particular... Tomara que a família processe esse administrador dos PFSs, que fica mentindo na rádio chapa branca dizendo que não faltam médicos, a fundação, o secretário de saúde cunhado do prefeito e este prefeito desqualificado...

    ResponderExcluir
  22. Gil ,

    Que tal você fazer O TOUR RADICAL pelos bairros de Pirapora?

    É isso mesmo, TOUR RADICAL.

    RADICAL porque andar pelas ruas e avenidas da cidade é uma AVENTURA RADICAL.SÃO:

    BURACOS,

    MATOS,

    ANIMAIS SOLTOS: CAVALOS, COBRAS, CABRAS, GAMBÁS, GALINHAS,BEZERROS, VACAS,PATOS,PORCOS...

    LAGOS CRIADOS PELAS CRATERAS DAS RUAS,

    LIXO QUE RARAMENTE ANDA SENDO RECOLHIDO.

    MOSCAS E MOSQUITOS MILHARES.

    ESCORPIÕES AOS MONTES.

    Gil,na próxima vez que você vier a Pirapora faça o TOUR RADICAL.

    ESSE TOUR,o POVÃO FAZ TODOS OS DIAS PORQUE NÃO TEM ESCOLHA.

    SOMOS VÍTIMAS DE UMA GESTÃO CEGA, MUDA E SURDA AOS ANSEIOS DA COLETIVIDADE.

    ResponderExcluir
  23. Material permanente e equipamentos vendidos por uma butique de roupas, licitados em setembro de 2010, para o Centro Viva Vida inaugurado em novembro de 2011?
    Não é muito estranho?

    ResponderExcluir
  24. Prezado Indalécio,
    não sei se você já leu este blog, ou até se tem conhecimento de sua existência, já que nunca fez um comentário neste espaço tão importante para nossa livre manifestação.
    Soube que amanhã você dará uma entrevista ao programa da FM. Peço que fale como se fosse a sua primeira, a sua única e a sua última vez. Abra o seu coração de verdade, pois sei que você ama Pirapora e seu povo. Portanto, nada de reservas, de comedimentos. Deixa seu coração falar. Converse com seu povo. Mostre que você está atento a tudo que se passa em Pirapora, que sabe de todo sofrimento da população. Sei que ainda não pode antecipar a campanha política e nem pode desrespeitar a Lei Eleitoral, mas não deixe de levar ao povo de Pirapora uma mensagem de esperança, de encorajamento, de fortaleza.
    Seja diferente de todas as vezes em que falou a Pirapora. Não precisa mudar seu jeito de ser, mas a mensagem precisa ser outra.

    ResponderExcluir
  25. A propósito das fotos expostas acima, vou remeter meu comentário para os cemitérios tanto de Pirapora quanto de Buritizeiro, pois entendo tratar-se de saúde pública também.

    Lamentavelmente, ontem, ao visitar tais locais, deparei com uma situação de descaso TOTAL, sem contar que os coveiros ali trabalham sem nenhuma proteção. Uma luva sequer eles usam, estão literalmente expostos.

    Para onde vão as verbas destinadas a este tipo de serviço???

    ResponderExcluir
  26. Faleceu um senhor aqui em Pirapora, no dia de ontem, por falta de atendimento no PSF e na Fundação.

    Negligencia total.

    ResponderExcluir
  27. Sérgio Luiz03/11/2011, 14:21

    Hoje fui olhar detalhadamente o projeto orla. Tudo está atrasado. Dois montes pequenos de pedras brancas e escuras. As pedras muito mal assentadas, já estão se soltando. No início, fizeram os desenhos de peixes, agora acabou, é tudo liso, pedras brancas mescladas com escuras. Assentam de qualquer maneira e muito mal.
    E se olharmos bem, é um escândalo o mundo de dinheiro liberado para tão pouco serviço feito.

    ResponderExcluir
  28. Soltando o verbo

    Baptista Chagas de Almeida
    Jornal Estado de Minas
    Publicação: 03/11/2011 04:00

    O juiz de Montes Claros, Danilo Campos, usou os autos de um processo movido contra parentes do prefeito de Pirapora, Warmillon Fonseca, acusados de serem seus laranjas, para fazer uma desabafo.

    Sobrou para a OAB-MG, Ministério Público, Polícia Federal e a Justiça.

    No despacho, ele critica a demora das instituições em investigar e denunciar o prefeito e rebate os ataques feitos por Antônio Adenilson Rodrigues Veloso, advogado dos parentes de Warmillon e diz que ele age como um jagunço.

    Também critica duramente a OAB, instituição que, segundo ele, “vive de pretender varrer o quintal alheio, ao mesmo tempo em que mantém muito sujo o próprio terreiro”.

    “A corrupção triunfou e esse juiz recolheu-se à sua insignificância”, afirma ele em um dos trechos do despacho.

    http://impresso.em.com.br/app/noticia/cadernos/politica/2011/11/03/interna_politica,12860/em-dia-com-a-politica-ameacas-e-combate-ao-crime-organizado.shtml

    ResponderExcluir
  29. As circunstâncias entre as quais você vive determinam sua reputação.
    A verdade em que você acredita determina seu caráter.

    A reputação é o que acham que você é.
    O caráter é o que você realmente é…

    A reputação é o que você tem quando chega a uma comunidade nova.
    O caráter é o que você tem quando vai embora…

    A reputação é feita em um momento.
    O caráter é construído em uma vida inteira…

    A reputação torna você rico ou pobre.
    O caráter torna você feliz ou infeliz…

    A reputação é o que os homens dizem de você junto à sua sepultura.
    O caráter é o que os anjos dizem de você diante de Deus.


    (Arnaldo Jabor)

    ResponderExcluir
  30. Sérgio Luiz, salvo engano, na placa da orla, consta que a obra (colocação de pedras portuguesas) custará R$161 mil. Observe bem o tamanho da orla. Na Av. Bonifácio Machado de Miranda estão fazendo uma praça (padre Leo), colocando as mesmas pedras, só que numa extensão pelo menos cinco vezes menor que a da orla, porém ao custo de R$140 mil, conforme informa a placa. Será que esses 140 mil não estariam superfaturados?

    ResponderExcluir
  31. Amanhã, no programa do radialista troglodita arrebenta coração, o que ele falará da inauguração do Hiper Viva? Entrevistará novamente a indefectível Sabrina? Ambos insistirão que o PSF é a entrada do sistema de saúde? Em outras palavras, pobres, deixem a fundação para quem tem convênio e/ou pode pagar consulta particular. O que dirá do homem do São Geraldo que ontem procurou o PFS e não foi atendido, procurou a fundação, e o devolveram para o PFS, terminando por morrer em casa, sem atendimento? Decerto, insistirá que a saúde em Pirapora é o paraíso...

    ResponderExcluir
  32. Sérgio Luiz03/11/2011, 18:50

    Anônimo,
    o valor de 161 mil é para fazer o cais, onde eles tiraram a parte cimentada e deixaram na areia até hoje, obrigando as pessoas a andarem no meio da rua.
    O valor do projeto da orla para fazer a terraplenagem, iluminação, arborização e assentamento de pedras portuguesas com desenhos de peixes deve passar de muitos milhões. Acho que ninguem sabe ao certo, só mesmo eles.
    E para a praça de eventos com a construção da concha acústica, quiosques e depois restaurantes foi liberada a verba de mais 600 mil. Esta praça não existe.
    Aqui tudo é surreal, é faz de contas, e o povo precisa ser alienado para onde tem o mal ver o bem, onde tem a destruição ver a construção, onde tem os mal feitos e desvios administrativos ver ações de honestidade, onde tem o ditador ver o democrata.

    ResponderExcluir
  33. Buritizeiro atento03/11/2011, 19:15

    Vergonha!Vergonha!Indignação geral vou colocar a minha loja de roupas para licitar material permanente e máquinas para o centro de saúde.Conheço a figura desde os tempos de Leonidas.Ela deu muito golpe em Buritizeiro depois mudou para Pirapora e começou a ser amiga dos prefeitos e fazer maracutáias e ganhar dinheiro na ilegalidade.A figura é extremamente sem escrupulos por dinheiro vende até a mãe.Não estou admirado dela estar ganhando dinheiro com o W.Eles são farinha do mesmo saco.

    ResponderExcluir
  34. QUANDO A JUSTIÇA CHEGAR (ELA JÁ ESTA PRÓXIMA)

    VEREMOS ONDE FOI PARAR O NOSSO DINHEIRO.

    ResponderExcluir
  35. Genteeee,

    escutei parte dos discursos pela rádio da inauguração do CVV.Não aguentei tive que desligar era mentira para vender, doar, emprestar, liquidar, etc.
    Abraços participantes do blog.

    ResponderExcluir
  36. ânonimo das 19:45, deu nojo escutar na rádio os capachos vendidos, os itinerantes safados,as promessas eleitorais mirabolantes e fictícias produzidas pelo marketing da política suja que oprime e massacra.

    ResponderExcluir
  37. EU FUI OBRIGADO A PRESENCIAR A LOROTA DA INAUGURAÇÃO "IN LOCO".
    TIVE QUE FAZER O MEU PAPEL DE SERVIDOR.
    TRISTE DEMAIS DA CONTA, VER OS 8 PARCEIROS DO ##### LÁ( ELES NÃO FORAM TRABALHAR ESSA SEMANA...RECESSO).
    ESTOU CANSADO DE VER MENTIRA EM CIMA DE MENTIRA.
    ESTAMOS VIVENDO NA CIDADE DA FANTASIA.

    ResponderExcluir
  38. O senhor das trevas hoje é milionário e transformou o povo em esmoleiro.

    Paulão,

    aqui no bairro Bom Jesus o mato e as cobras andam disputando espaço com as pessoas.Na minha rua as casas estão sendo invadidas pelas cobras.
    O Cícero Passos não esta sozinho na questão de abandono.

    ResponderExcluir
  39. Até quando o povo vai se iludir com este prefeito?
    É um marketing tão forte que está passando muitos incautos pra trás.
    É gente ingênua acreditando nesta administração arruinadora.
    É preciso uma campanha esclarecedora e informativa urgente.

    ResponderExcluir
  40. Doutora parabéns pelo brilhante blog!Perfeitíssimo!Certíssimo!

    ResponderExcluir
  41. Olha, anônimo, tem gente tão puxa-saco que, mesmo sem ser bem atendida na fundação, acha bonito aquele elefante branco, aliás azul e laranja.
    A mesma coisa vai acontecer com este Centro Viva Vida.
    Sem contar que no antigo Hospital São Sebastião o atendimento está péssimo. Muita gente sofrendo por lá.
    O problema é que são poucos os corajosos que denunciam os maus tratos, as longas esperas e o não atendimento.
    O povo de Pirapora é muito pacato.

    ResponderExcluir
  42. Do Facebook

    Hadson Barros Lima 3 de Novembro de 2011 21:44

    publicado em FALANDO SERIO PIRAPORA.

    Moss ja que é pra falar.... essa buracaiada que esta na cidade.. que o saae esta fazendo... choveu e abriu os remendos tudo.. e ninguém tampou.. a pioxll está um pouca vergonha passar por ela, e quem é que consegue andar na Rua Jose Jorge Hatem no santos dumont, desvia de um buraco e cai em outro... na boa.. está pior que Buritizeiro..

    ResponderExcluir
  43. "A alegria está na luta, na tentativa, no sofrimento envolvido e não na vitória propriamente dita." Mahatma Gandhi

    ResponderExcluir
  44. "Covardes nunca tentam, fracassados nunca terminam, vencedores nunca desistem". (Norman Vincent Peale)"

    ResponderExcluir
  45. A Oportunidade é uma dama altiva, pois não perde tempo com os despreparados". (autor desconhecido)

    ResponderExcluir
  46. Ano que vem o jogo do bando das trevas será pesado.Espero que até lá,a justiça tenha acontecido nesta terra saqueada pelos itinerantes de vozes macias e corações repletos de péssimas inteções.Acorda Pirapora!

    ResponderExcluir
  47. QUANTA BANDALHEIRA!

    ResponderExcluir
  48. "Eu fiquei indignado

    Ele ficou indignado

    A massa indignada

    Duro de tão indignado"

    SKANK

    ResponderExcluir
  49. Convênios do município de PIRAPORA/MG que receberam seu último repasse no período de 25/10/2011 a 31/10/2011 estão relacionados abaixo:

    --------------------------------------
    Número Convênio: 646516
    Objeto: PAVIMENTACAO DE VIAS PUBLICAS EM PIRAPORA MG
    Órgão Superior: MINISTERIO DAS CIDADES
    Convenente: PIRAPORA PREFEITURA
    Valor Total: R$ 146.950,00
    Data da Última Liberação: 27/10/2011
    Valor da Última Liberação: R$ 26.568,56
    ---------------------------------------------
    Número Convênio: 641811
    Objeto: Implantacao ou Melhoria de Obras de Infra estrutura Urbana Acoes de Infra estrutura Urbana em Municipios Estado de M
    Órgão Superior: MINISTERIO DAS CIDADES
    Convenente: PIRAPORA PREFEITURA
    Valor Total: R$ 1.184.015,40
    Data da Última Liberação: 25/10/2011
    Valor da Última Liberação: R$ 359.065,53
    -----------------------------------------

    ResponderExcluir
  50. Onde esta o dinheiro?????

    ?????????????

    ????????

    ?????

    ???
    ??
    ?
    NÃO DÁ PARA ENGOLIR A DESCULPA MENTIROSA QUE NÃO EXISTE DINHEIRO OU QUE TODAS AS OBRAS SERÃO CONCLUÍDAS EM 2012 PERTO DAS ELEIÇÕES.

    ResponderExcluir
  51. O locutor raivoso está rindo de orelha a orelha: neste momento, "entrevista" o senhor das trevas... O assunto, naturalmente, é só saúde. Afinal, o paraíso é aqui... "Vexamosa" pra todo lado rs

    ResponderExcluir
  52. Bom dia blog da Transparência!Andei sumida estava viajando a trabalho.Acabei de ver as fotos que situação de calamidade chegamos.Os vereadores o que dizem?Continuam em silêncio?Preferem não comentar e enfrentar o problema?Ai, ai, ai, ai, ai
    Vamos começar em 2013 com uma renovação no Poder Legislativo.

    Abraços para o Paulão ( adoro seus comentários), Leonice,Camiseta Amarela e Direto ao Ponto.

    ResponderExcluir
  53. O senhor das trevas disse que vai fazer empréstimo no Banco do Nordeste para recapear a Av. Pio II. Uai, e esse dinheiro todo que o ministério das cidades repassa para essa finalidade?

    ResponderExcluir
  54. Sobre a entrevista do prefeito na sua rádio hoje cedo:
    1 - Os precatórios alimentares, ou seja os salários atrasados da época do ex-prefeito Walid, SOMENTE UM FOI PAGO. Há uma lista enorme de ex-funcionários que não receberam nada até hoje. São precatórios vencidos e não pagos, algumas pessoas até já faleceram. Portanto, mais uma vez o prefeito não falou a verdade.
    2 - A auditoria do TC e MP não é rotineira, como o prefeito afirmou. Ela foi provocada por denúncias feitas ao MP/BH. E o número de vinte e três técnicos e auditores também não é normal. Mais uma vez, o prefeito está equivocado.
    3 - E se comparar a Deus é de uma vaidade total, sem falar no desrespeito ao Senhor.
    Enfim, vamos aguardar.

    ResponderExcluir
  55. É vergonhoso o procedimento do locutor puxa-sacos. Além de dar nojo, dá também vômito.
    Mesmo ele sendo empregado do prefeito e sustentado por ele, poderia ter a decência de deixar o prefeito dar suas respostas à vontade, sem querer completar tudo, ser a vírgula e o ponto.
    Que ser abjeto!

    ResponderExcluir
  56. O troço de centenas de processos é o maior mentiroso da face da terra.Ele deveria ganhar o Oscar da mentira.

    ResponderExcluir
  57. Amigo do Direito04/11/2011, 10:39

    Escutando pela internet parte da entrevista do insano lembrei do ditado popular:"o peixe morre pela boca".
    Uma Sexta-feira produtiva para todos!

    ResponderExcluir
  58. W VAI TRABALHAR, RAPAZ!

    PARA DE FICAR CONTANDO MAROLAS,

    PARA DE FICAR INVENTANDO HISTÓRIAS,

    PARA DE FICAR FALANDO MAL DOS IRMÃOS DA WAMAG.

    QUANTA INVEJA, VOCÊ TEM DO GROSELHA.

    QUANTA RAIVA , VOCÊ TEM DO INDALESCIO GARCIA.

    INVEJA, RAIVA, PREGUIÇA DE TRABALHAR E ALUCINAÇÕES SÃO FATORES QUE CAUSAM PROBEMAS DE SAÚDE.

    VAI TRABALHAR, W !

    ARREGAÇA AS MANGAS E VAI TRABALHAR, PARA ISSO É QUE VOCÊ OCUPA ESTE CARGO PASSAGEIRO.

    ResponderExcluir
  59. O senhor das trevas falar que é normal a tropa de elite do Tribunal de Contas e do Ministério Público de Minas Gerais - BH ficarem em Pirapora duas semanas ... nunca escutei tanta mentira.

    Falar que esses 25 auditores já estiveram aqui antes e também em Lagoas do Patos é uma mentira descarada.

    O cara mente demais!!!

    Como pode ser tão imoral e falso assim...

    O que é dele esta reservado ...

    Ninguém faz o mal e fica impune.

    ResponderExcluir
  60. o ser negativo foi em sua rádio dar uma entrevista baseada em hipocrisias.Ele não explicou as ações contrárias ao interesse da população que realizou e realiza.
    O ciclo da corrupção em nossa cidade será interrompido.O ser negativo sabe que a situação dele é complicada.Ele finge que esta tudo bem mas, já começou a colocar as suas amizades para tentar abafar o rombo que ele fez.
    O ser negativo vai aprender que nem todo mundo é comprado e que existe Justiça nessa terra.


    Juscélio e Indalescio o povo de Pirapora sabe o valor e a honestidade de vocês.Avante!

    ResponderExcluir
  61. Canção:

    "É tão triste ver desvarnecer
    Assim o sonho de um grande País
    Até quando prevalecer
    O mal da corrupção".

    Tribo de Jah

    ResponderExcluir
  62. Número Convênio: 641811
    Objeto: Implantacao ou Melhoria de Obras de Infra estrutura Urbana Acoes de Infra estrutura Urbana em Municipios Estado de M
    Órgão Superior: MINISTERIO DAS CIDADES
    Convenente: PIRAPORA PREFEITURA
    Valor Total: R$ 1.184.015,40
    Data da Última Liberação: 25/10/2011
    Valor da Última Liberação: R$ 359.065,53


    O MALIGNO E SUA QUADRILHA DIZEM QUE NÃO EXISTE VERBA.

    REAJA PIRAPORA!VAMOS ACORDAR DESSE PESADELO!

    ResponderExcluir
  63. !
    !
    !
    !
    !
    !
    !


    Um governo de costas para o Povo e voltado para os seus próprios interesses.

    !
    !
    !
    !
    !
    !
    !
    !

    ResponderExcluir
  64. Não deveríamos estar surpresos com a entrevista do w.Ele sempre foi cínico,mal intencionado e mentiroso.Nunca trabalhou na vida.

    Em breve, toda essa lama fétida da corrupção que foi acumulada nos últimos sete anos, será limpa.

    ResponderExcluir
  65. Existe vereadores em SucuPIRA?
    Vivemos escandalizados pela repugnante degradação moral e ninguém faz nada.

    ResponderExcluir
  66. Este facínora que se julga dono da região pensa que esta acima de todos e de tudo.Um dia a casa dele e de seus comparsas vai cair.É impressionante a cara de pau do sujeito.Absoluta falta de vergonha na cara.

    ResponderExcluir
  67. Que a imprensa verdadeira e honesta não nos deixe a mercê dessa quadrilha de corruptos.
    Obrigado Dra. Myriam, Cláudio César Moreno e Emerson Santos por nos manter informados.Moralidade Já!

    ResponderExcluir
  68. Duas entrevistas diferentes:

    1. A primeira entrevista na AM : uma pessoa sem preparo,arrogante,esnobe,fraco,emocionalmente instável,inseguro, fechado ao diálogo,sem um pingo de educação e respeito com as pessoas;

    2. A segunda entrevista na FM: uma pessoa educada, preparada, calma, emocionalmente equilibrado, seguro,honesto,simples, generoso com as pessoas,empresário de visão, aberto ao dialogo, com um amor enorme por Pirapora e seu povo.

    Quanta diferença!

    ResponderExcluir
  69. Boa tarde Cacau,

    Eu, particularmente, estava com saudades dos seus comentários neste blog.

    Legal que você voltou. Aqui é o nosso lugar.

    Bjs
    Leonice.

    ResponderExcluir
  70. Estive ouvindo a entrevista do "semideus" hoje, pela manhã.

    Quanto ao entrevistador, acredito que não valha mais a pena tecermos comentários sobre este senhor (é chover no molhado, enxugar gelo, etc.).

    Vocês repararam que quando foi mencionado sobre a participação do Hutter, em relação à questão de exames, que os médicos de MOC se recusaram a aceita-los daqui de Pirapora, a resposta do dito cujo fugiu completamente do contexto?

    E que o radialista aproveitou para dizer que o médico de Hutter era o único (em todo o norte de Minas) que faz tal exigência?

    Gente, só para clarear, temos problemas de saúde em nossa família que não foram resolvidos em Pirapora.

    Depois de 02 meses de desespero, mas com a graça de Nossa Senhora Aparecida (foi Ela quem nos iluminou!), tivemos que sair correndo, às pressas, para MOC onde, felizmente, conseguimos resultados muito mais do que satisfatórios: SALVAMOS A VIDA DE UMA JOVEM de 17 anos de idade. MINHA FILHA!

    Sabem o que os médicos de MOC nos EXIGIRAM? Exames somente feitos lá em MOC ou em BH. De Pirapora, segundo eles, não precisámos levar, pois, RE-CU-SA-RIAM.

    Hutter, passe a participar do Blog Transparencia para que possamos trocar informações mais seguras sobre o assunto.

    Grande abraço,
    Leonice.

    ResponderExcluir
  71. NA ENTREVISTA DO PREFEITO ELE NÃO SOUBE FALAR O NOME DA RUA EO IFET(CEFET). PRA QUEM ESTÁ NA CIDADE HÁ MAIS DE OITO ANOS, É PURO DESCASO. A RUA SE CHAMA HUMBERTO MALLARD, ANTIGA RUA 1. GUARDOU, PREFEITO?
    E QUE LINDO O SENHOR SE LEMBRAR QUE SUA DEDICADA MÃE SEMPRE O ALERTOU DE QUE FOSSE DEVAGAR NAS COMPRAS PORQUE SÓ GOSTA DE COISAS BOAS E CARAS. PELAS SUAS ROUPAS, SUAS JÓIAS CARÍSSIMAS, SEUS CARROS, SUAS CASAS, SEUS GOSTOS EXTRAVAGANTES, SUAS VIAGENS A VÁRIOS PAÍSES, SUAS PREFERÊNCIAS POR LUGARES PARADISÍACOS NO BRASIL, REALMENTE ELA TEM RAZÃO.

    ResponderExcluir
  72. Este prefeito é louco, dissimulado, desesperado, MAS que vai mostrar serviço logo que aproximarem as eleições. Disto não tenham dúvidas.

    Cabe ao povo, aquele menos favorecido e informado, ser POLITIZADO enquanto ainda é tempo. Não nos iludamos, essa gente humilde e desinformada é que ELEGE. Simples assim.

    Estou ficando, farta, de saco cheio dessa mentirada toda. Nosso compromisso é levantar a LEBRE junto ao eleitor que não está NEM AÍ. Aquele que por uma favorzinho entrega os pontos.

    Contudo, por outro lado, há o eleitor que ESTÁ BEM AÍ, mas em troca de favores bem mais robustos.

    Fico observando a classe NOBRE de Pirapora, aqueles remanescentes, filhos de HOMENS DIGNOS de outrora, que hoje se AJOELHAM aos pés do "cara". DEPRIMENTE.

    Imagino que seus antepassados rolam na sepultura de tanto desgosto.

    ResponderExcluir
  73. Comunidade Falando Sério no Facebook

    Sion Produções 4 de Novembro de 2011 08:44

    A velha frase, Aparício, "falta vontade política". Penso que vocês, no momento devem esquecer o que não foi feito e tratar de lutar para que sua cidade tenha um caminho decente, digno. ELEJAM UM FILHO DA CIDADE, que tem família e vínculos. Fazer merda e desaparecer é fácil demais! Para quem tem família e vínculo com a cidade fica mais difícil fazer bobagem (sei que já fizeram, diga-se Wanderley Ávila que, se não me engano é da Palma). As raízes ajudarão a fortalecer a gestão. Trabalhem a política neste momento. Pensem no melhor nome para a cidade. Esta história de empresário de fora, de visão, etc. etc. etc. e aventureiro que caiu em cargo de para-quedas não vai lhes levar a lugar algum. Picaretagem pura! Aqui em BH, temos um empresário riquíssimo na Prefeitura que está fazendo uma gestão porca, suja, inclusive praticando prevaricação. Colocou o filho para ser o presidente do Comitê da Copa. O Ministério Público o denunciou e ele pediu exoneração, à força, diga-se de passagem. Quanto a seu projeto, mande-me por e-mail, se quiser alguma orientação. Abraço. Att. Ivan Chagas

    ResponderExcluir
  74. Grande Indalécio Garcia, entrevista brilhante!

    ResponderExcluir
  75. Servidor Público04/11/2011, 16:29

    Achei de uma indelicadeza ao extremo a colocação do warmi... em relação ao piraporense Hutter.

    Um administrador público deve RESPEITAR as opniões das pessoas.

    O maior antídoto para a falta de respeito é a valorização do ser humano em todas as esferas.

    O warmi... anda humilhando muitas pessoas de forma irremediável, com o seu jeito arrogante de ser.Ele esquece que na vida tudo é passageiro.O poder é passageiro, o cargo público é passageiro...

    Tenho pena de uma pessoa que age assim.O seu fim será triste.

    ResponderExcluir
  76. ______A história do menino Braguinha_____



    Braguinha, Braguinha,

    Você não esta seguindo os conselhos da Mamãe.

    Anda gastando demais em compras e tratamento de estética.

    Braguinha,você precisa parar de cuidar apenas do exterior e começar a investir no seu interior.

    Toda vez, que você abre a boquinha só fala besteiras e abobrinhas. Assim, não dá!

    Tudo bem em gastar o seu dinheiro mas, pegar o dinheiro dos seus coleguinhas é feio e injusto.

    Afff!Braguinha você precisa tomar juízo menino!

    Aproveita o final de semana e começa a investir no seu interior.Para de ficar o final de semana fazendo bagunça,maldades e jogando com a sua turminha da pesada.Aproveita melhor seu tempo, a vida é muito rápida.Comece a fazer o bem.

    ResponderExcluir
  77. Como é bom este blog. Hoje ouvi a entrevista do Indalecio Garcia da Wamag no Falando Serio e prestei muita atenção quando ele disse que quem tem que administrar a cidade é o Grupo que venceu as eleições: o prefeito, os secretarios e os vereadores tem que acompanhar tudo. E eu comcordo com você Indalecio, porque que você tem de administrar Pirapora se voce não foi eleito para isso? só que o prefeito não administra, ele busca verbas para embolsar, os secretarios acobertam tudo, são a tropa de choque que blinda a prefeitura, e os vereadores são uns vendidos, cagões, que nada fazem para impedir as maracutaias do prefeito! Então Indalécio, acho que quem vai acabar tendo de administrar é voce mesmo, mesmo não tendo ganhado as eleições, já que eles não sabem administrar, so sabem fazer falcatruas, va lá e ensina eles a trabalhar, a administrar e a ficar rico com trabalho honesto e não com roubalheiras.

    ResponderExcluir
  78. Professora Municipal04/11/2011, 19:25

    DÁ GOSTO ESCUTAR O INDALÉSCIO.ELE CONHECE A CIDADE E SEUS MORADORES.É UM HOMEM TRABALHADOR, HONESTO,SÉRIO,NÃO ENFRETA NENHUM PROCESSO DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA, SIMPLES E SEMPRE APTO A AJUDAR AS PESSOAS.

    ResponderExcluir
  79. O Indalescio deu um show de elegância e competência.Um empresário que leva a política a sério.
    Em um tempo de abandono e escuridão a entrevista dele foi uma luz.
    Esperança e Justiça Pirapora!

    ResponderExcluir
  80. O blog esta excelente como sempre.Os comentários são cativantes, criativos, verdadeiros e emocionantes.Transparência é um blog insuperável.Parabéns!

    ResponderExcluir
  81. Servidor Público, boa noite!

    Indelicado e prepotente ele sempre foi (o prefeito). A atitude dele para com o Hutter, sinceramente, não foi novidade para mim.

    TODOS nós aprendemos que respeito cabe e deve ser colocado em qualquer lugar e/ou situação, pois educação independe de cargo, posição social, etc.

    No afã de desmerecer o cidadão Hutter, creio que por estar completamente desestruturado, aproveitou a "deixa" para descarregar nele (Hutter), toda a sua IRA, já que NÃO PODE fazer de maneira generalizada.

    Como o ele mesmo disse: "Não administro pra poucas pessoas, administro pra muitas pessoas". CAPTOU???

    ResponderExcluir
  82. Anônimo 20:12 e demais comentaristas que amam este blog, boa noite!

    Este espaço é uma coisa de OUTRO MUNDO! Maravilhoso, espetacular, pois nos permite "soltar a voz, indignar, denunciar, conhecer pensamentos os mais diversos, trocar ideias, sugerir, enfim, aprendermos reciprocamente, de maneira mais democrática possível, pois nos RESPEITAMOS.

    Dra. Myriam, obrigada pela rica oportunidade! Parabéns pela iniciativa!

    Apareça, converse conosco, estou com saudades!

    Forte abraço,
    Leonice.

    ResponderExcluir
  83. A CADA DIA O SENHOR DAS TREVAS FICA MAIS DESACREDITADO.NÃO FALA COISA COM COISA.PARA ELE E SUA QUADRILHA A HONESTIDADE É UM DEFEITO.
    A MENTIRA COMPULSIVA É COISA NORMAL.A CAPITAL MORENA DO SÃO FRANCISCO ESTA SENDO VILIPENDIADA.

    ResponderExcluir
  84. Capitão Fabiano, boa noite.

    O Sr. deu uma "sumida". Estou sentindo sua falta. Por favor apareça e nos dê notícias de Buritizeiro.

    As coisas por aqui estão de mau a pior. Por gentileza, faça algo por nós também.

    ResponderExcluir
  85. Buritizeiro ( buracos ),

    é de chorar a situação das duas cidades irmãs.


    Leonice e Servidor Público concordo com o pensamento de vcs.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  86. Sobre a entrevista que o Sr. Indalécio Garcia concedeu à FM hoje, se fosse possível, eu o ouviria durante todo o dia, pois ele, educadamente, se mostrou firme, esclarecedor, simples e, ao mesmo tempo, elegante, mas muito bem preparado e sem sofismas.

    Ele deu uma aula de competencia, conhecimento sobre a cidade (PRINCIPAL QUESITO) e, sobretudo, de humildade.

    Os reis nus tiveram e têm a oportunidade de aprender a lição, mas a soberba não permite. Estão mais preocupados em encher a "burra" antes que a casa caia.

    Sr. Indalécio, parabéns! Sua entrevista foi de encher os olhos!

    Faça o esforço de juntar-se a nós neste Blog.

    ResponderExcluir
  87. Com todo respeito "Buritizeiro (Buracos)", mas do jeito que está a cidade, ela está mais pra "crateras", "abandono total", "covardia", "roubalheira descarada" etc, etc, etc.

    Ninguém vê isso?

    O estado de coisas por aqui é de chorar. Não há mais argumentos. Não temos representantes. A camara de vereadores nem precisaria existir. Com esse presidente então? Todos eles ficam, a cada dia, mais ricos, juntamente com o falso padre. Roubam-nos descaradamente.

    Alguém precisa fazer algo em nosso favor, pois a coisa por aqui é muito triste, triste MESMO. Desesperadora!

    ResponderExcluir
  88. Capitão Fabiano - Pirapora04/11/2011, 21:15

    Boa noite a todos!

    Buritizeiro (buracos)não sumi não, estou aqui atento. Tive que resolver uns problemas fora, mas acompanho atentamente todas as publicações, leio uma a uma. Assim aprendemos todos os dias com vocês aqui do blog.

    Brevemente vocês teram uma notícia boa, já contatei a Vice prefeita e lhe enviei um expediente que é para o bem das duas cidades. Aguarde.

    Acessem o link para poderem ver mais uma obra paralisada.

    http://www.facebook.com/l.php?u=https%3A%2F%2Fskydrive.live.com%2F%3Fcid%3Df6f105658ad94e51%26Bsrc%3DPhotomail%26Bpub%3DSDX.Photos%26id%3DF6F105658AD94E51%2521277%26sff%3D1%23cid%3DF6F105658AD94E51%26id%3DF6F105658AD94E51%2521277&h=VAQG_EVjuAQEAkjWs0O1qX9T3Pex8r0H6ZuLX7hMLlDV2Kw

    ResponderExcluir
  89. Capitão Fabiano - Pirapora04/11/2011, 21:16

    E no Restaurante...

    Após a malfadada inauguração do "Viva Vida", o itinerante e sua corte foram para o restaurante Egnado. Lá havia uma mesa preparada para umas 120 pessoas aproximadamente, mas compareceram somente poucos gatos pingados e, como não poderia deixar de ser, a presença dos oito mosqueteiros. De "otoridade" somente o secretário enganador Gil.... O prestígio do itinerante cada dia vai se acabando. Isto é ótimo sinal.

    ResponderExcluir
  90. Piraporense anônima assino em baixo de suas sábias palavras.

    ResponderExcluir
  91. Capitão Fabiano,

    fico tão feliz em ler os seus comentários.O que mais desejamos são boas notícias.Quanto ao senhor das trevas a casa dele vai cair em breve.
    Bom final de semana, nobre capitão!

    ResponderExcluir
  92. Boa noite, Capitão Fabiano,

    Muito obrigado pela atenção em responder ao meu clamor. O fato é que estamos desesperados com tamanho abandono. Nunca vimos a nossa cidade tão largada, abandonada e, menos ainda, com políticos tão descarados, caras de pau, usurpadores do nosso dinheiro.

    Se é que podem ser chamados de políticos...

    Vamos aguardar, pois confiamos na sua palavra. Obrigado.

    ResponderExcluir
  93. É muito consolador saber que podemos contar com pessoas tão sérias e comprometidas com as nossas vidas, nossas cidades, nossos lugares, como a Dra. Myriam, o Capitão Fabiano, Emerson e Cláudio Moreno.

    É por essas e outras que continuo afirmando que vale a pena viver, que vale a pena acreditar, que vale a pena vislumbrar dias melhores.

    Se todos fossem iguais a vocês... (talvez não teria graça, não é mesmo? Vocês são únicos!)

    ResponderExcluir
  94. A verdade dos fatos04/11/2011, 21:46

    Deprimente a situação que chegou a cidade.As
    fotos mostram o descaso da atual gestão.

    Abraços para Leonice,Capitão Fabiano(guerreiro ),Piraporense anônima,Camiseta Amarela(apareça mais),Direto ao ponto,Cacau(bem vinda),Lú, Servidor Municipal,Paulão( o comentarista de bem com a vida) e todos os participantes do blog.

    ResponderExcluir
  95. Capitão Fabiano - Pirapora04/11/2011, 22:00

    Comunico aos amigos do blog, que fizemos um levantamento in loco no posto de combustível Vila, localizado na rodovia BR 365, a respeito da cobrança e pedágio dos caminhoneiros que descarregam mercadorias no terminal INTERMODAL de Pirapora

    O fato é verídico e de acordo com uma funcionária do caixa, a tarifa se refere a um tipo de "senha", para que o caminhoneiro possa descarregar de acordo com a ordem de chegada.

    Ela me relatou que esta cobrança é feita em todos os porto secos do país.

    Procuramos o funcionário da FCA mas este não soube nos informar a respeito.

    Fizemos uma pesquisa e, EM NOSSA ÓTICA, trata-se de uma terceirização. Uma empresa, geralmente de postos de combustível, é contratada para construir um pátio para o estacionamento de caminhões, com toda infra estrtura para os caminhoneiros e, em contra partida, recebe da firma, no caso a FCA, o direito de organizar a entrada para o descarregamento das mercadorias, através do fornecimento de "senhas", o que na verdade trata-se mesmo é de PEDÁGIO.

    Não paramos ainda, vamos fazer novas investidas.

    Abraços

    ResponderExcluir
  96. Pelo andar da carruagem em relação à saúde em Pirapora, que é cantada em prosa e verso, "a menina dos olhos" da administração, sei não viu, Capitão Fabiano?

    Estou quase acreditando que o tal centro "Viva Vida" poderá, em breve, ser denominado "Viva a Morte". Aguardemos! Não vai mudar absolutamente nada.

    De prédios pomposos estamos cheios. Basta a Fundação Moisés M. Freire que até hoje não disse a que veio. Queremos ATITUDE, SOLUÇÃO, PRESTEZA, DETERMINAÇÃO, RESPEITO, etc.

    Com base nessa dura realidade, acompanhar o prefeito nesse almoço de confraternização, SOMENTE quem é mais cara de pau do que ele, ou seja, os puxa-saco que AJOELHAM e LAMBEM os seus pés de maneira muito descarada.

    Aqueles que fazem o mesmo, mas de forma velada, não mostram a cara, porque querem e precisam se preservar. Afinal, não sabem o dia de amanhã...

    Esta é a verdade!

    ResponderExcluir
  97. Montes Claros04/11/2011, 22:05

    O nome do W já esta marcado.A imagem dele é a pior possível no meio jurídico e no meio político.Ele só dá uma de "superior" em Pirapora.O prazo de validade dele esta estourando.Foram inúmeros atos errados cometidos ao longo dos anos.

    ResponderExcluir
  98. Olá, "A verdade dos fatos", muito bom ler seus comentários novamente. Sua opinião é muito importante e estava fazendo falta.

    Apareça mais vezes, viu? Assim como "Camiseta Amarela", Cynthia Borges, Sandra Vieira, Buritizeirense Superindignada e tantos outros que não estão postando mais. Volte pessoal!

    Pessoas como vocês, com comentários tão valiosos, fazem muita falta.

    Grande abraço,
    Leonice.

    ResponderExcluir
  99. Boa noite, Capitão Fabiano,

    Em relação ao terminal INTERMODAL de Pirapora - Pedágio. Eu não tinha dúvidas disso quando postei aqui sobre o assunto. Soube de um caminhoneiro amigo que disse, com todas as letras, que eles (os caminhoneiros) estavam e estão sendo estorquidos.

    Segundo este mesmo caminhoneiro, são descarregados mais de 300 caminhões/dia à custa de 10,00 por veículo. Façam as contas!

    Que bom que o Sr. levou a sério essa denúncia. Vamos aguardar o final dessa peleja. Que Deus nos ajude.

    ResponderExcluir
  100. Capitão Fabiano, sou caminhoneiro e venho passando por essa situação. Olhando na internet encontrei essa fala:

    "Podeis enganar toda a gente durante um certo tempo; podeis mesmo enganar algumas pessoas todo o tempo; mas não vos será possível enganar sempre toda a gente". (Abraham Lincoln).

    Boa noite.

    ResponderExcluir
  101. Fiquei sabendo que numa certa mansão construída à margem de um córrego numa vizinha cidade, foi instalada uma super torre para captação de sinal de telefonia celular, porém os técnicos que fizeram o serviço levaram o maior cano, pois o dono da mansão se acha o dono do mundo e não paga nem com reza brava...

    ResponderExcluir
  102. Sandra Vieira04/11/2011, 22:38

    Traduzindo a entrevista do prefeito em sua rádio, acho que, mesmo contando muitas vantagens e se auto-elogiando, complementado pelo puxa-saco do locutor de coração pesado de inveja e de veias entupidas de ódio, o dono do mundo do faz de contas estava contido e receoso. Nada desafiador e nem atirando pra todo os lados. Ele está temeroso, sim. Quis enganar, mas não foi um bom ator, desta vez.

    - Dona Leonice, obrigada porque sentiu minha falta. Estava viajando.

    ResponderExcluir
  103. Vocês ouviram a explicação do prefeito sobre a ausência do governador Anastasia na inauguração do Centro Viva Vida?
    Super sem graça e nada convincente.
    Anteriormente, ele havia dito que o governador viria e que a data da inauguração estaria compatível com a agenda dele. Pois bem, na mesma hora, ontem, o governador estava visitando um projeto num clube social de BH.
    Ele sabe que o governador já foi informado de todas as denúncias feitas contra ele e, também, sobre a auditoria do TC.

    ResponderExcluir
  104. Cheguei do trabalho agora e esto exausto, mas precisava de ver o repercutir da entrevista do amigo Indalessio, porque eu gostei demais, ele acabou com o disinfelis do warlo na classe, acabou com a pose do otro la que so porque sabia que ele ia falar no programa do Enerson, já correu lá e foi falar na radio dele, o tipinho mais disinfelis, mais tambem ele fes feio, proque o Indalessio deu um banho de classe nele, pra ele aprender.

    ResponderExcluir
  105. Olá Montes Claros, o W. só dá uma de "superior" em Pirapora, porque a nobreza falida quer.

    Essa mesma nobreza falida está de joelhos. Fico muito decepcionado com essa gente que já foi considerada a elite e hoje, por pura incompetencia e vida fácil, beija os pés desse homem.

    É desolador, é deprimente ver até onde está chegando a falta de amor próprio dessas pessoas por interesse, comodismo e ganância.

    Essa mesma nobreza falida recebeu, de mãos beijadas, herança dos seus antepassados, mas como já estava acostumada a ter tudo sem esforços...não deu valor. Perdeu tudo.

    O que vem fácil, vai fácil, não é mesmo?

    Agora está pedindo penico sem importar com o preço que, por sinal, é muito alto... deplorável, deprimente, desolador, não?

    Ô corja! Cidinha Campos, a senadora, está certíssima.

    ResponderExcluir
  106. Realmente, seu Aziz Abrão, proprietário do Xangô, foi um piraporense de coração e adotou esta cidade como sua terra. Investiu todos os seus recursos na construção daquele prédio,com instalações confortáveis e uma boate de luxo, à beira do rio, e possibilitiu aos piraporenses e turistas viverem momentos áureos e inesquecíveis em Pirapora. Apesar deste vultuoso empreendimento, viveu com simplicidade, sendo um bom e cordial amigo de todos.
    Faleceu esta madrugada em Belo Horizonte e foi sepultado no cemitério do Bonfim, às 17:30.
    Nossas orações por sua alma e nosso carinho a sua família.

    ResponderExcluir
  107. Gosto do Indalécio, se for o candidato apresentado como alternativa para a mudança de rumo em nossa cidade, estarei com ele, trabalharei para ele. Não o conheço pessoalmente, mas eu e minha família refletimos entre as duas possíveis candidaturas e já nos decidimos em seu favor.
    Sua entrevista foi muito esclarecedora e veio confirmar que estamos no caminho certo.
    Apenas gostaria que ele fosse mais "emocional" e falasse com mais ênfase, saindo do mesmo diapasão de voz, que vai do começo ao fim.
    Mas acho que dá tempo para ele dar uma modificada no tom de suas falas e discursos.

    ResponderExcluir
  108. Resolvi voltar, mesmo estando desanimada...

    Pois é, Capitão Fabiano, Dra. Myriam, Edna Salgado (nossa esperança), do jeito que está, Buritizeiro não pode ficar. Chegamos no limite da paciencia. Chega!

    Sei que com excessão de Edna, os senhores não têm obrigação nenhuma de nos socorrer. Mas, se não pudermos contar com sua ajuda (Dra. Myriam e Cap. Fabiano) estaremos fadados/condenados à loucura sem precedentes.

    Não dá mais pra aguentar essa situação, nunca tivemos uma situação caótica como esta. Abracem nossa causa, por gentileza!

    Obrigada.

    ResponderExcluir
  109. Sandra Vieira, boa noite!

    Que bom ler seus comentários neste Blog, novamente. É isso aí.

    Vou parafrasear a outra: vamo que vamo (rsrs).

    Descubra de quem é esse chiste. Estou te desafiando (rsrs).

    Abraços.

    ResponderExcluir
  110. Camiseta Amarela04/11/2011, 23:36

    Capitão Fabiano,
    causa-nos uma emoção danada sua disposição e coragem em captar e retratar o sofrimento dos piraporenses abandonados em sua prórpia cidade.
    É uma missão de amor levar luz e esperança a tantos grotões escuros, onde a cidadania é ignorada, o ser humano é vilipendiado e o futuro foi confiscado pelos políticos marginais.
    Sua tarefa é belíssima e clama a todos os cidadãos de bem a seguirem seu exemplo e a trabalharem diuturnamente para retirar Pirapora da lama da corrupção.
    Comprovar os malfeitos é difícil, mas levar a informação e o conhecimento aos nossos irmãos vai demandar um esforço hercúleo e os maiores esforços de muitas pessoas de bem. Conscientizar a todos deverá ser a palavra de ordem.
    Por isto, obrigada, mais uma vez.
    Deus lhe pague e jamais desanime.

    ResponderExcluir
  111. Alguém acreditou que o governador iria se prestar a este papel de subir no palanque com o de cá? O homem está mais sujo que pau de galinheiro... Qual poítico, por mais suspeito que seja, se prestaria a isso às vésperas de um pleito? Pra se sujar mais ainda? Faça-me o favor, né?

    Quanto ao dito "homem da palavra fácil", coitado. Foi demitido a um tempo atras porque falou demais na emissora do chefão, contra o chefão.

    Aí, aprendeu com a nobreza falida, e pediu penico chorando. Sei disso porque na epoca fui chamado para interferir, pois o "homem da palavra fácil" estava desesperado, com medo de passar necessidades. Não sabe fazer outra coisa a não ser mamar na chupeta da corrupção.

    Ficou de "castigo" por um tempo, mas recebeu apoio de amigos. Retornou à emissora (só Deus sabe a que preço) e agora quer dá uma de gostoso desprezando quem lhe estendeu as mãos... Ingratidão é um dos piores sentimentos... Acorda "homem da palavra fácil".

    Ah! vá te catar, plantar batatas, lavar uma trouxa de roupas, seu TROUXA. Depois não diga que não foi avisado. Quem avisa amigo é, diz o ditado.

    ResponderExcluir
  112. Anônimo 22:52,

    O meu pensamento é o seu pensamento. Que coisa incrível. Penso exatamente como você.

    A dita elite ou nobreza falida de Pirapora finalmente deixou a máscara cair, entregou os pontos: por eles não faz diferença, desde que seus bolsos estejam recheados. Literalmente venderam a cidade pro senhor dos dividendos alheios.

    Decadência TOTAL. Sou mais nós.

    ResponderExcluir
  113. Boa noite, galera do blog.Cheguei agora da feirinha.Encontrei alguns membros da quadrilha do mal por lá.Tem canditato que não perde um evento da cidade.

    Vocês viram o jornal escrito local?Deixou de ser Jornal,passou a ser diário de um candidato.O candidato aparece em quase todas as páginas.

    Não consigo entender,acho a relação do parlamentar garoto e de sua irmã paradoxal.Ambos são próximos demais de alguns membros da quadrilha do mal.Fiquei com a pulga atrás da orelha,depois de ver presenciar um fato na feirinha.

    Adorei a entrevista do Indalecio!Ter um empresário como ele administrando a cidade é tudo de bom!Se ele sair candidato voto e trabalho pra ele.

    ResponderExcluir
  114. Lamento dizer que não adorei a entrevista de indalécio não. A todo custo ele evitou o confronto com o senhor das trevas, fala com meias-palavras, cheio de dedos. Quando critica, fica constrangido, só falta pedir desculpas, como o celsinho bobinho faz. E esse é um momento de enfrentamento com o senhor das trevas, que não está pra brincadeiras. O bicho é profissional, se move nos subterrâneos, nos esgotos. Por que deixar o enfrentamento apenas por conta da Dra. Myriam Figueiredo, do Groselha (anda sumido), do Maurício Braga e do Capitão Fabiano? É a atitude de coragem dessas pessoas que está pavimentando o caminho do candidato da oposição (???) em 2012, rumo à prefeitura. Nada contra a pessoa do indalécio, gente boa, fina, educada. Mas isso é pouco para ser prefeito. Quero mais. Principalmente que se identifique com bandeiras do povo e não com as do empresariado, que quer o estado a serviço deles, bem ao estilo do psdb. Mesmo assim, aceito qualquer prefeito, desde que não seja o pitaqueiro beijador de mão ou qualquer outro indicado pelo senhor das trevas. Alguém aí em cima disse que o indalécio precisa ser mais "emocional". Concordo. Sem ser demagogo, ao comentar a inauguração do Viva Vida, poderia, por exemplo, ter sido incisivo destacando a morte daquele senhor do são geraldo que, dois dias antes, morreu sem assistência médica, depois de procurar o psf e o hospital da fundação. Mas tudo pareceu tão normal... Nenhuma indignação, nenhuma palavra de solidariedade para com a família. Cadê a família desse senhor? Por que o programa não a entrevistou?

    ResponderExcluir
  115. Um desabafo de uma Buritizeirense05/11/2011, 09:24

    Olá.Acompanho o transparência algum tempo.Resolvi escrever sobre um fato que passei com os meus colegas de escola quando ia me formar tempos atrás.

    Conheço a rainha uniformizada do crime, desde quando ela lecionava.Um de seus golpes foi ficar com todo o nosso dinheiro suado de formatura.

    Nunca mais, vimos a cor do nosso dinheiro, ela ficou um tempo sumida e quando apareceu foi cínica e escrachada com a comissão de formatura.No final, ficamos no prejuízo.

    Tenho horror desta bandida e espero que ela pague por todos os golpes sujos que cometeu ao longo de sua vida.

    ResponderExcluir
  116. Locutor Boca do Inferno,para de falar merd# no ar.Você fala tanto das administrações passadas mas,o seu chefe aquele que paga o seu salário, mandou os assessores irem atrás dos ex prefeitos para pedir apoio ao pitaco.

    Locutor Boca do Inferno do jeito que você anda jogando ódio no ar vai infartar.Vai morrer espumando raiva e com as veias entupidas de ódio.

    Se liga!!!Você pode continuar fazendo seu papel de puxa saco, bucha de canhão,asqueroso... etretanto, siga o exemplo de outros locutores da Am que sabem puxar saco com classe.

    Tú é um cara, baixo!!Não aprende com os erros, continua mané!

    ResponderExcluir
  117. Quem será o candidato(a) para as próximas eleições?O Pitacão já tá na parada deitando e rolando.Vamo que vamo meu povo escolher logo o candidato (a) o pitacão e o bando tão trabalhando de domingo a domingo.

    ResponderExcluir
  118. Ninguém merece ligar o rádio de manhã e escutar um ser negativo destilando energias pesadas.Céus!Cruzes!O ser negativo precisa evoluir,crescer,sair da escuridão e buscar a luz.Ele vai acabar partindo sem evoluir.Coitado.

    ResponderExcluir
  119. ADIVINHA QUEM ESTAVA NO PRIMEIRO FESTIVAL GASTRONOMICO DA CIDADE?
    O BEIJADOR DE MÃOS!!!ABRAÇANDO, DISTRIBUINDO SORRISOS,BEIJANDO AS MÃOS DAS IDOSAS,TIRANDO FOTOS E RECEBENDO O APOIO DOS PUXA-SACOS QUE DEPENDEM FINANCEIRAMENTE DO EMPREGO PÚBLICO.

    BOM SABADÃO, PIRA!

    ResponderExcluir
  120. IDALECIO VOCÊ É A MELHOR PESSOA PARA GOVERNAR A CIDADE.TENHO RECEIO PORQUE A MÁQUINA DO PODER ESTA NAS MÃOS DOS RATOS.ELES UTILIZAM A MÁQUINA PARA SEUS INTERESSES.O JOGO DELES É FORTE E SUJO.FORÇA,IRMÃO IDALECIO!






    O RADIALISTA DAS TREVAS RECEBEU UMA ENTIDADE DE MANHÃ.NÃO VAI CHEGAR ATÉ AS ELEIÇÕES DE 2012.O CORAÇÃO NÃO VAI SUPORTAR EMOÇÕES RUINS.

    ResponderExcluir
  121. Juscelio Garcia05/11/2011, 12:38

    Prezados, boa tarde!

    Um excelente fds a todos do blog.

    Como cidadão, vereador, presidente do PSDB local e irmão da pessoa que saberá conduzir com HONESTIDADE os destinos de nossa amada Pirapora, não poderia me furtar das expectativas as quais estou aguardando assim como todos vcs.

    Acredito piamente que o trabalho do TCE mostrará para o nosso povo as entranhas fétidas da administração malfadada do prefeito itinerante. Não tenho nenhuma dúvida disso.
    É questão de muito pouco tempo para Pirapora ficar livre deste desastre que se intitula prefeito de Pirapora e o melhor administrador do Brasil.

    Sem dúvidas que o momento administrativo é o pior da nossa história política.
    Parafraseando o ex presidente, nunca na história de nossa cidade estivemos tão entregue a nossa própria sorte como agora. O nosso povo não tem direito ao mínimo que deveria ser feito por um gestor eleito. Mas isso vai passar. Ainda bem que vai passar.

    Peço a todos vcs que acreditem no grupo formado pelos 13 partidos que não apoiam os asseclas do prefeito. (Tem vereador que odeia esta palavra).

    Por parte de PSDB local e Estadual asseguro que nunca mais o Governador do nosso partido e nem o Senador Aécio porá os pés no mesmo palco que este prefeito. O presente hoje é outro, com todas as falsas faces deste Sr desmaracadas.

    Fora de Pirapora, seja aqui em Brasília ou na capital mineira e mesmo em Moc, ninguém mais acredita neste Sr. O meio político e jurídico já o conhece bem.

    Sigamos firmes em nosso propósito e vamos cada vez mais juntos com meu irmão Indalécio em busca da cidade que sempre merecemos ser, mas que por causa dos últimos gestores se transformou em uma cidade assolada pela corrupção e extremamente maltratada.

    Parabenizo a todos, e não citarei nomes para não cometer nenhuma injustiça com ninguem, que colaboraram, participam e estão dando um pouco de si para devolver a nossa cidade aos piraporenses de verdade.

    Fora com a gangue de forasteiros que tomaram a administração para se enriquecer as custas de nossa gente.

    Quando o TCE vier não vai sobrar nenhum pra contar história.

    E um parabéns efusivo ao Ministério Público e à Justiça que com calma e retidão estão em busca do afastamento deste Sr e seus asseclas.

    No mais, gerais, como dizia o cantor....

    Em tempo: Terça teremos RN na CMP. Se inteirem acerca dos trabalhos dos meus nobres pares.

    Juscelio Garcia - Groselha

    ResponderExcluir
  122. Tenho vontade de vomitar quando escuto a voz da escuridão falando uma hora seguida.Pedi para o meu superior mudar a estação.Iniciar a manhã de trabalho escutando baixaria,não rola.A gente quer tranquilidade.Pô o cara fala as mesmas coisas toda semana.

    ResponderExcluir
  123. ____O Presente de Natal do Menino Braguinha____


    O menino Braguinha chegou em casa e foi conversar com a sua mãe.


    - Mãe!Mãe!Tive uma idéia.

    - O que você anda aprontando, menino?

    - Já escolhi o meu presente de natal.

    - Qual presente?

    - Um Helicóptero super equipado.Já comprei até um macacão colorido para usar nas viagens.Pena, que não tinha um macacão com as minhas 03 cores prediletas:rosa-bebê,laranja-coral e azul-tropical.

    ResponderExcluir
  124. É! O Indalécio é meio sem sal, sabe aquela comidinha sem tempero? pois é, ele é mais ou menos assim, mas pelo menos é o único que se manteve firme todo este tempo, nunca ví ele virar a casaca, e também nunca ouvi dizer um desvio de conduta dele, e ele tem fama de ser muito trabalhador e competente, conversei com uma colega dele do tempo do Banco do Brasil e ela disse que ele é uma das pessoas mais competentes que ela já conheceu dentro do banco, e educadinho também, ele parece mesmo ser o perfeito "Bom moço", acho que neste momento Pirapora esta precisando de um bom moço, desde que ele seja realmente competente, porque o rombo que ele vai ter de administrar, só com muita competencia mesmo para conseguir dar a volta!

    ResponderExcluir
  125. Segundo Kant:

    " As coisas têm preço e as pessoas, dignidade."

    ResponderExcluir
  126. Não deve nos surpreender que as pessoas de personalidade mal formada vivem à margem da lei.

    É que essas pessoas são viciadas em improbidade, em falcatrua.

    Para essas pessoas, a retidão, o desvelo no trato da coisa pública não importa, é irrelevante.

    Essas pessoas são viciadas e formaram a sua personalidade transgredindo, profanando a ordem, sem remorso, sem dor na consciência.

    Aquele que recebe doses diárias de retidão, tende a refutar o mal proceder, a farsa, o embuste.

    Mas aquele que durante toda a sua formação moral acostumou-se ao malfeito, ao ardil e à fraude, navega nessas mesmas águas, sem remorso, sem padecimento. As vezes, de tão viciado na roubalheira, sequer se dá conta de que vive à margem da moralidade e da lei.

    Para essas pessoas a trapaça e a velhacaria são uma rotina, estão sedimentadas em sua formação moral.

    Da mesma forma, quem se acostumou, desde cedo, a usar o cargo que ocupa em benefício pessoal e dos amigos, vai agir sempre assim, pois que não tem a dimensão da importância do cargo que exerce.
    Da mesma forma que o autor de uma maracutaia, se viciado nessa prática, não tem receio de praticar outras ilicitudes. E os cidadãos, de tanto verem prosperar a impunidade, a roubalheira de agentes do poder público, a violência e a corrupção, tendem a não mais se indignarem.

    Não é por outra razão que no mundo da política há quem faça apologia do “rouba, mas faz”. E muitos eleitores estão indo nesta onda, aqui em Pirapora, também.

    No mundo em que vivemos, acostumados com a falta de probidade de agentes públicos, às vezes – ou quase sempre – não nos indignamos quando se noticia um enriquecimento ilícito.

    O agente público, vê-se no dia a dia, ascende ao poder, para, pouco tempo depois, ostentar uma vida de gastos desregrados, sem que as pessoas, anestesiadas, manifestem qualquer inconformação diante dessa profusão de iniquidades.

    Nós, vítimas dessas tapeações, não podemos perder a capacidade de indignação e nem acharmos que é assim mesmo e que é difícil mudar a situação. Que as imoralidades que se praticam no exercício do poder jamais serão descobertas e punidas pela Justiça.

    Se pensarmos assim, não evoluiremos.

    Nós precisamos dizer aos assaltantes do erário, que não aceitamos essa prática e que estamos atentos e vigilantes.

    Nós temos que demonstrar que, se eles viciaram em falcatrua e nada mais temem, nós, do lado oposto da trapaça, do ludibrio, não nos comprazemos com a impunidade.

    Nós não podemos assistir impassíveis a tanta bandalheira, a tanta falta de escrúpulo de alguns dos nossos representantes.

    É preciso sair desse estado de letargia.

    Os cargos públicos não foram concebidos para atender os interesses pessoais de quem eventualmente o exerça.

    Nós não devemos sentir vergonha de ser honesto.

    ResponderExcluir
  127. ADOREI A HISTÓRIA DO MENINO BRAGUINHA.RSRSRSRS

    TBM GOSTEI DO TEXTO DO GROSELHA.MTO BOM!

    ResponderExcluir
  128. A única ideologia do bando das trevas itinerantes é de ganhar o máximo às custas do povo.Procuram os capachos das cidades que se vendem por dinheiro para ficarem elogiando os seus feitos maquiados.Esse é o triste estado de coisas que vivemos nos dias de hoje.Vivemos cercados pela lama podre da corrupção.Onde um deslumbrado,vaidoso,mentiroso,corrupto e arrogante se acha dono da região.

    ResponderExcluir
  129. Eita mais esse Groselha é porreta demais cara! Mais gosto que até me enrrosco! Aparece mais vezes!!!

    ResponderExcluir
  130. Direto ao Ponto05/11/2011, 16:54

    A cada dia eu sinto nojo e aversão deste prefeito medíocre que está a frente da nossa prefeitura. Não irei usar palavras de baixo calão em respeito à Dra Myriam e aos leitores do blog, porém minha vontade era essa.Pois bem....

    Fico indignado e revoltado como ele usurpa na maior desfasatez o crédito alheio.

    Vejamos:
    Centro Viva Vida que foi inaugurado nessa semana.

    O GOVERNO DE MINAS, GOVERNO ESTADUAL investiu:

    Construção R$ 4.564.224,43

    R$ 1 milhão para a compra dos equipamentos
    sendo utilizados deste valor R$ 550 mil na compra de equipamentos de grande porte e R$ 450 mil para equipamentos de pequeno porte.

    Para o custeio anual do Centro Viva Vida o Estado irá repassar ao município
    R$ 507.078,75

    Ou seja, de cara no Centro Viva Vida já foram investidos cerca de 6 Milhões de Reais, tudo através do GOVERNO ESTADUAL, que direcionou estes recursos para a administração da prefeitura.

    (Os vereadores ficalizaram direitinho onde cada centavo foi?)

    Ficará a cargo da prefeitura, apenas a Gestão e apenas um resíduo financeiro a complementar.

    Mas o que este prefeito medíocre faz?
    Como sabemos usa a rádio em que é dono, a Rádio Pirapora, usa a tv a qual é dono, além do tradicional(ser tradicional não significa necessariamente ter qualidade) jornal Semana a qual não é dono, mas e controlador.

    Usa de forma a induzir a população mais simples a acreditar que foi tudo feito graças ao prefeito.

    Usurpador de crédito!!!

    O Centro Viva Vida hoje está em nossa cidade graças ao Gov.Estadual.
    Ele (Gov.Estadual) quem criou o pragrama e quem investiu nas obras que hoje vemos.

    Pirapora não foi a primeira cidade de Minas a receber este Programa Viva Vida e nem será a última.

    ResponderExcluir
  131. Direto ao Ponto05/11/2011, 16:56

    Porquê a vice prefeita não estava presente na inauguração?

    Será que o prefeito mandou ela ficar em casa de castigo ajoelhada sobre os milhos?

    Será que ela obedeceu?

    Era hora dela se fazer presente e chegar junto ao Secretário Estadual de saúde e ralatar a verdade sobre a saúde municipal, dizer quem é de fato o prefeito e mais, relatar também junto ao Secretário que o prefeito esta usando os veículos de comunicação local aos quais é dono ou controlador para usurpar para si o que foi obra do Gov.Estadual.

    Nada da Vice!!!!

    Lá estava a cúpula da patota o prefeitinho medíocre, o já definido CANDIDATO a prefeito o leleu caveira além dos vereadores que já conhecemos bem.

    Vice prefeita me responda uma coisa, o que você planeja para sua vida política?

    ResponderExcluir
  132. O coração é a metáfora dos bons sentimentos, das boas intenções.Infelizmente,algumas pessoas guardam em seus corações sentimentos mesquinhos como:inveja,ódio,raiva,complexo de inferioridade,falsidade,etc.

    Diariamente o radialista, com problemas cardíacos da manhã, utiliza palavras que saem do seu coração para disseminar os piores sentimentos.Tenho pena do coração desse homem.

    Um coração que diariamente vive para propagar intrigas e falsidades é duro,frio,recheado de dor e decepções.

    Os problemas possuem um poder impressionante de melhorar algo em nós se nos abrirmos para esse aprendizado.É claro que o radialista não aprendeu essa lição. Uma hora dessas, o coração dele vai sucumbir pela falta de bondade.

    ResponderExcluir
  133. Da nossa vida quem tem que cuidar somos nós mesmos. As pessoas de sucesso normalmente não deixam sua vida ou seu destino nas mãos de outras pessoas. Sermos colaborativos, fazermos projetos conjuntos, estar ao lado de pessoas proativas, construir planos coletivos: tudo isso parece muito válido.

    Só o que não é positivo é entregar o seu destino a terceiros. Quevedo dizia: 'Devemos nos fazer valer por coisas que dependam de nós mesmos, não dos demais, ou renunciamos a fazer-nos valer'.

    ResponderExcluir
  134. Os psicopatas, no poder, enriquecem ilicitamente, vivem em busca de status, são mentirosos contumazes, parasitas do Estado; são, muitas vezes, líderes inatos, que trabalham apenas em seu proveito. Mentem sem receio, contam histórias mirabolantes, de acordo com as suas conveniências; se adaptam às circunstâncias, são verdadeiros camaleões; têm o poder de persuasão açodado: com meia hora de conversa, são capazes de enganar qualquer um.
    Os psicopatas são seres destituídos de senso moral, de senso de responsabilidade ética. Por isso, não experimentam inquietude mental, não têm sentimento de culpa, não sentem remorso, não hesitam em magoar, não se preocupam com a sua credibilidade, agem ao sabor das circunstâncias. É por isso que, no poder, são capazes de qualquer coisa – e mentem, e escarnecem, e debocham, desdenham; são capazes, até, de matar, dependendo do seu nível de perigosidade.

    Os psicopatas, geralmente, são frios, calculistas, inescrupulosos, dissimulados, mentirosos e sedutores. E estão sempre agindo na defesa do seu próprio interesse.

    Não existe essa de que os aboletados no poder,os predadores, os sem escrúpulos, sem pejo e sem vergonha – reflitam o que é a sociedade.

    Nós não somos iguais aos marginais refestelados no poder.

    Nós somos iguais, sim, aos que usam o poder para servir e não para dele tirar proveito de ordem pessoal.

    ResponderExcluir
  135. Direto ao Ponto05/11/2011, 18:56

    Colocando no papel, um grupo forte que tem potencial de bater de frente no prefeito medíocre e sua patota seria:

    Não sei se este cenário é viável ou se quem eu citar aqui toparia, muito bem...

    Prefeito - Indalecio Garcia

    Vice-Prefeita - Dra. Myriam Figueiredo

    Vereadores - Juscelio Garcia,Capitão Fabiano Maurício Braga, Dju Vieira, Celso Leonardo, além de outros candidatos a vereadores imbuidos do mesmo propósito.

    Ao mesmo tempo uma base aliada compacta, uníssona e afinada.

    Se este projeto político começar a ser articulado desde agora, e de forma aguerrida, as chances são grandes de éxito.

    ResponderExcluir
  136. PÔ, GENTE,
    O RADIALISTA DAS VEIAS ENTUPIDAS DE ÓDIO FALAR HOJE QUE A REDE DE ESGOTO COMEÇOU A SER FEITA NESTA ADMINISTRAÇÃO, É MAIS UMA DAS GRANDES MENTIRAS DESTE CARA PODRE.
    EU VI OS TUBOS DO ESGOTO SEREM INSTALADOS EM MUITAS RUAS DA CIDADE NA ÉPOCA DE WALID E LEÔNIDAS.
    VAI PRA PQP, VAGABUNDO, PUXA-SACOS. ELES TE SUSTENTAM E MATAM SUA FOME, MAS NÃO PRECISA SER SALAFRÁRIO.

    ResponderExcluir
  137. Direto ao Ponto,

    Agradeço por mencionar meu nome em uma possível composição política para a próxima eleição.

    Esclareço que NÃO SOU ELEITORA em Pirapora, via de consequência, não posso me candidar a cargos políticos em Pirapora. Mesmo porque, o prazo para transferir o domicílio eleitoral já se encerrou. Logo, não existe nenhuma possibilidade que isso possa ocorrer.

    Esclareço, ainda, que não pretendo me candidatar a nenhum cargo político. Isto não faz e nunca fez parte do meu projeto de vida.

    Tudo o que faço por Pirapora e seu povo sofrido é porque não compactuo com a corrupção e a mentira que vêm sendo impostas ao longo destes 7 anos de desgoverno do prefeito itinerante.

    No momento certo, no ano que vem, estarei pessoalmente em Pirapora para apoiar o grupo da oposição e minha voz será ouvida por todos os meus conterrâneos, com o meu pedido de que não votem no FORASTEIRO OPORTUNISTA que o prefeito itinerante quer impor como seu sucessor.

    Forte abraço!

    ResponderExcluir
  138. Gente,estive conversando com algumas pessoas do
    cidade jardim e São João o beijador esta trabalhando lá a todo vapor.Eles têm muita grana.Ops, eles têm a nossa grana.

    ResponderExcluir
  139. Sobre a máfia instalada em Pirapora, se eu pudesse, viraria uma mosca para saber:

    O que será que será
    Que andam suspirando pelas alcovas
    Que andam sussurrando em versos e trovas
    Que andam combinando no breu das tocas
    Que anda nas cabeças, anda nas bocas
    Que andam acendendo velas nos becos
    Estão falando alto pelos botecos
    E gritam nos mercados que com certeza
    Está na natureza
    Será que será
    O que não tem certeza nem nunca terá
    O que não tem conserto nem nunca terá
    O que não tem tamanho

    O que será que será
    Que vive nas idéias desses amantes
    Que cantam os poetas mais delirantes
    Que juram os profetas embriagados
    Que está na romaria dos mutilados
    Que está na fantasia dos infelizes
    Está no dia-a-dia das meretrizes
    No plano dos bandidos dos desvalidos
    Em todos os sentidos, será que será
    O que não tem decência nem nunca terá
    O que não tem censura nem nunca terá
    O que não faz sentido

    O que será que será
    Que todos os avisos não vão evitar
    Porque todos os risos vão desafiar
    Porque todos os sinos irão repicar
    Porque todos os hinos irão consagrar
    E todos os meninos vão desembestar
    E todos os destinos irão se encontrar
    E mesmo o padre eterno que nunca foi lá
    Olhando aquele inferno vai abençoar
    O que não tem governo nem nunca terá
    O que não tem vergonha nem nunca terá
    O que não tem juízo

    A corja deve dar gargalhada dos desvalidos bajuladores, quando estão a sós.

    ResponderExcluir
  140. Professora Municipal05/11/2011, 20:14

    Temos realmente que repensar urgentemente a situação política de Pirapora.A corrupção nunca foi tão latente e a inércia das instituições é gritante.Parabéns, pelo blog que respira cidadania.

    ResponderExcluir
  141. Esta música, assim como várias músicas de Chico Buarque, fala sobre a ditadura brasileira..
    Ela fala da repressão, da censura, da dor, do povo precisando fazer tudo às escondidas, porque se fizessem abertamente, certamente seriam presos, mutilados, executados..

    É exatamente o que tem acontecido por estas plagas.

    ResponderExcluir
  142. Creio que trata-se de uma obra que fala da liberdade em seu estado pleno, quer seja na forma de agir, de se expressar ou até de pensar.

    A música busca aquela vontade de quem está sob jugo de ter a sua voz ouvida, não cerceada. De ter o direito de “berrar” nos mercados, nas passeatas, nas alcovas, enfim, na natureza como um todo.

    Possivelmente o título (O que será) também traz embutida uma pergunta (O que será?), que repetida à exaustão durante a música, suscita nas pessoas exatamente a dúvida de seu real significado: que ela (a pergunta) foi introduzida de uma forma que passasse sua mensagem de maneira subliminar, e que, mesmo não tendo a “autorização” dos censores, ela ficaria, de alguma forma, incrustada no subconsciente das pessoas.

    Em Pirapora e Buritizeiro a leitura é esta. Contudo, estamos alertas!

    ResponderExcluir
  143. Amigo do Direito05/11/2011, 21:02

    O blog é maravilhoso!!!!!
    Aplausos para todos vocês que fazem parte desse universo:
    virtual,
    cultural,
    político,
    social,
    filosófico,
    e
    democrático.

    ResponderExcluir
  144. Oi Sílvia,

    Essa música de Chico Buarque fala da liberdade. Esse é sim o maior sonho de todos.
    Com liberdade somos livres para conhecer, divulgar, amar, sofrer, brigar, emitir nossas opinioes, e até plantar uma rosa.

    ResponderExcluir
  145. Carmen Lúcia, Cleonice e tantos outros comentaristas deste Blog, cadê vocês?

    Saudades de seu discernimento, de sua verdade. Apareçam!

    Abraços,
    Leonice.

    ResponderExcluir
  146. Boa noite Dra. Myriam,

    É isso mesmo, a Sra. estando nos bastidores, na retaguarda, é muito mais importante para a nossa busca por justiça. Pois, do contrário, quem se habilitaria a abraçar esta causa que não fosse a senhora?

    Esta verdade a Sra. já vem confirmando ao decidir, enquanto cidadã piraporense, divulgar os desmandos e roubalheiras aqui instalados.

    Bacana sua postura. Tenho muito orgulho de postar no seu Blog. Parabéns MESMO!

    ResponderExcluir
  147. Acho que não é correto referir-se à vice-prefeita com tanta virulência, como acima exposto. Tá certo que ela, como política, é meio ingênua, mas não vejo dentre os possíveis candidatos nenhum gênio. Parece que havia um acordo entre os partidos ditos de oposição de que se aguardaria uma data para se anunciar quem será o candidato a prefeito apoiado por todos os partidos de oposição. Esse acordo parece que durou pouco mais de um mês porque, pelo que se pode depreender do que afirma o Groselha aí acima, parece definido que o candidato será o Indalécio. Transcrevo o Groselha: "Como cidadão, vereador, presidente do PSDB local e irmão da pessoa que saberá conduzir com HONESTIDADE os destinos de nossa amada Pirapora, não poderia me furtar das expectativas as quais estou aguardando assim como todos vcs."

    ResponderExcluir
  148. Adivinhem quem estava no campo do comercial hoje à tarde, dando pitacos sobre o jogo, no intervalo, na rádio chapa branca, recebendo elogios do repórter da palavra fácil? Adivinhem quem patrocinou os ingressos e teve sua cara dura estampada nos mesmos? Adivinhem quem é o patrocinador principal da "jornada esportiva" e a todo momento tem o seu nome citado? Resposta: Só pode ser ele, o pitaqueiro beijador de mão mais falso que nota de 3 reais. Se antes ele não for pra trás das grades, vai dar muito trabalho nas eleições, porque eles têm dinheiro saindo pelo ladrão e vão comprar votos adoidado...

    ResponderExcluir
  149. A ditadura em Pirapora e em Buritizeiro, em pleno século XXI, é uma realidade que corta a carne e fere a alma.

    Acordemos! Cortemos as amarras! Libertemo-nos!

    ResponderExcluir
  150. Concordo com o anônimo 21:49. De nada adiantaria a vice-prefeita comparecer à festança da inauguração do Hiper Viva, dirigir-se ao secretário de estado da saúde para oferecer denúncias contra o senhor das trevas, conforme foi sugerido aí em cima. O secretário, o governador, o senador, enfim, toda a cúpula do psdb mineiro, todos eles estão carecas de saber os antecedentes e presentes, enfim, a folha corrida dessa figura nefasta. E como ética é artigo de luxo no meio em que transitam esses senhores, soa ingênuo acreditar que deixarão de apoiá-lo, salvo engano que despenque dos céus um motivo muito forte. Enquanto um estiver sendo útil ao outro, se apoiarão mutuamente. Ela fez bem em não comparecer. Ninguém gosta de ser humilhado. Poderemos exigir outras atitudes dela, menos a de humilhar-se perante um ser tão abjeto como o senhor das trevas...

    ResponderExcluir
  151. Um blog irretocável,primoroso e participativo.

    Contra a mentira patológica nada como uma boa dose de verdade.

    ResponderExcluir
  152. Carmem Lúcia06/11/2011, 08:49

    Hoje pela manhã fui à Santa Missa na Igreja de Fátima. Como de costume, no primeiro domingo de cada mês, levamos um quilo de alimento não perecível, para que sejam feitas cestas básicas que serão entregues às famílias carentes de nossa cidade. Esta é mais uma das iniciativas vitoriosas do Cônego Manoel, padre piedoso e comprometido com os mais necessitados de Pirapora. Um sacerdote amigo de seus paroquianos, trabalhador, um verdadeiro servo de Deus.
    Ao final da Missa, quando são feitos os avisos, ele, mais uma vez, agradeceu a colaboração de todos os católicos e informou que, segundo dados atualizados do IBGE, em Pirapora existem 12.349(DOZE MIL TREZENTAS E QUARENTA E NOVE PESSOAS) vivendo abaixo da linha da pobreza, ou seja NA MISÉRIA ABSOLUTA. Isto nos dá uma tristeza enorme. Oito anos de administração voltados para grandes obras, que possibilitam polpudas comissões´para os bolsos dos corruptos, e o piraporense passando fome, vivendo sem casa, sofrendo sem saúde, com sua dignidade arrancada e jogada na lata de lixo dos poderosos.
    Até quando, meus irmãos?

    - amigos, divulguem este dado em todas as redes sociais da mídia. ele não pode ser varrido para debaixo do tapete das mansões dos corruptos.

    ResponderExcluir
  153. O blog esta bombando!Comentários,acessos,informações e opniões múltiplas.A democrácia agradece.Pelo menos, aqui podemos nos expressar sem a censura do safado corrupto deslumbrado e de sua quadrilha de laranjas podres milionárias.

    ResponderExcluir
  154. Carmem Lúcia06/11/2011, 11:11

    Não sou muito boa de Matemática, como o simpático e competente radialista Cláudio César Moreno, mas se calcular o pedágio de 10,00 para os mais de 300 caminhões que descarregam diariamente na FCA, têm-se o faturamento de 3.000,00 por dia, 90.000,00 por mês. Podendo variar até para mais, conforme o número de caminhões. Sem falar no combustível vendido, nos serviços de borracharia e de oficina, e o restaurante.
    Com o salário mínimo a 545,00, e dividindo a bagatela mensal de 90 mil reais deste pedágio, sem contar os outros faturamentos, chegaremos a um total de 1.652 salários mínimos. Que jamais serão pagos aos trabalhadores de Pirapora, a quem foram prometidos 20.000 empregos na empresa Vale, e sim servem para deixar mais rico este "administrador esperto".
    Por isto, muito antes da Vale ser instalada em Pirapora, o prefeito sabido adquiriu este terreno para instalar seu posto de gasolina, obrigando todos os caminhoneiros a passarem dentro do pátio, pagarem este pedágio e fazerem outras despesas.
    É assim que o prefeito cuida da população de Pirapora.
    Infelizmente, ainda existem muitas pessoas que pensam em eleger seu secretário, para perpetuar este prefeito em Pirapora, por mais oito anos. Para tirar recursos daqui a fim de elegê-lo deputado federal, já que é pra isto que ele é presidente regional do SAMU e controla 23 cidades.
    Muitos sabem de suas falcatruas e o apoiam porque mamam nas tetas fartas do dinheiro público; outros são mesmo ingênuos; e uma grande maioria aceita o rouba mas faz.
    Cabe a nós, cidadãos que respeitam a lei e amam Pirapora, partirmos para uma campanha de conscientização, esclarecimento e informação.
    Bom domingo a todos com grandes reflexões.

    ResponderExcluir
  155. Vereador Juscélio, que bom ter você de volta a este espaço democrático, uma usina de idéias e de opiniões. Venha mais vezes, já que seus comentários trazem esperança aos nossos corações. Coragem e ânimo para todos.
    Diga a professora Rosalva que ela também anda sumida.
    E ao seu irmão, Indalécio, que é preciso inaugurar sua participação neste blog, que é frequentado por muitos admiradores dele.
    Abraços
    Cleonice

    ResponderExcluir
  156. E a respeito daquele senhor que faleceu, no Dia de Finados, por falta de atendimento médico, por pura negligência, ninguém mais vai falar sobre o assunto?

    Gente, isso é muito sério!

    ResponderExcluir
  157. Concordo com o anônimo quando ele escreve que a vice-prefeita fez bem em não comparecer à inauguração do Centro Viva Vida. Pra que passar por mais constrangimentos e grosserias?
    Por isto que concordo também com muitas pessoas de Pirapora, e que também escrevem neste blog, pedindo uma participação mais ativa e uma manifestação mais vigorosa em todas as oportunidades que aparecerem.
    Só para exemplificar, ela nunca comentou neste blog, nem mesmo para agradecer as duas centenas de manifestações de solidariedade feitas a ela, numa postagem publicada aqui.
    Aí, fica difícil!

    ResponderExcluir
  158. Apesar de não concordar com o silêncio e a passividade da Sra. Dju Vieira depois que resolveu sua situação financeira, por outro lado entendo que o cargo de vice-prefeito é de expectativa, não é verdade?

    Ela tem que dizer a que veio, afinal, querendo ou não, ela ajudou a eleger o tal W. Disto não tenho dúvidas. Contudo, no atual momento, não é a questão mais urgente.

    Precisamos sim cobrrar responsabilidades dos vereadores que são nossos fiscais, OU DEVERIAM SER. Se insistirmos com veemencia, os distintos edis terão duas saídas: responder à altura com ações favoráveis, ou simplesmente serão ignorados nas urnas.

    Estou certa de que a segunda opção deverá ser a mais acertada, ou seja, ^NÃO elegermos nenhum deles da situação".

    Quero saber a opinião dos comentaristas deste blog a esse respeito.

    ResponderExcluir
  159. Eu gostei da entrevista concedida pelo Sr. Indalécio à FM, contudo, concordo que o assunto da morte daquele senhor do bairro São Graldo, se não me engano, por falta de atendimento, deveria ter sido tratado naquele momento.

    Que coisa mais triste. Meu Deus!

    Se ele ou sua fasmília tivesse condições financeiras, teria feito como eu que não sou tão abastada assim, mas saí correndo para MOC, caso contrário, não sei não, viu?

    É esta a saúde de primeiro mundo?

    É este o exemplo que vão levar para a INglaterra? a Inglaterra precisa disso?

    Eles querem é passear às nossas custas. Inventaram esse tal de simpósio para roubar enquanto ainda há tempo.

    Alguem nos ajude, por favor!

    ResponderExcluir
  160. O Posto Vila e o Terminal Intermodal com essas cobranças de pedágio, se Deus quiser, ainda vão dar panos pra manga. Assim espero.

    É maracutaia que não acaba mais... O homem tá que tá e ninguém faz nada para impedir esse descaramento?

    Desse jeito, não vamos chegar a lugar algum.

    Leram o depoimento acima de que quando a rainha dos uniformes era professora em Buritizeiro, em tempos áureos, engatinhando na safadeza, ludibriou seus próprios alunos?

    Vamso esperar mais, por que? Até quando? para varrer essas "coisas" do nosso meio?

    Paciencia tem limites.

    ResponderExcluir
  161. Para Distrair06/11/2011, 16:04

    ===============================================

    ===== As Travessuras de Orlandinho ============



    - Mãeeeeeee!!!!Mãe!

    - O que foi menino?O que você e o malcriado do Braguinha andaram fazendo de errado?

    - Mãe, fiquei de recuperação em português.Detesto essa matéria chata.Detesto estudar!

    - O Braguinha ficou de recuperação também?

    - Não.Ele pagou o Leleo quatro olhos para passar cola pra ele.

    - Já te falei Orlandinho,o Braguinha não é um bom menino.Não quero você andando com ele.

    - Mãe,o que significa "assecla"? O diretor da escola disse , para eu deixar de ser assecla das travessuras do Braguinha.

    - Ele esta coberto de razão, meu filho...coberto de razão!!!

    ResponderExcluir
  162. quando o tc pegar a quadrilha o povo vai ver o tanto que eles roubaram eles tem que ir pra cadeia

    ResponderExcluir
  163. Capitão Fabiano - Pirapora06/11/2011, 16:13

    Boa tarde a todos!

    Prezado anônimo -5/11/2011 - 21:49

    Quero deixar bem claro a você e a todos que brilhantemente participam e engrandecem este blog, que quanto ao que o vereador Groselha colocou, trata-se de uma opinião pessoal e vontade explicita dele em particular, como pessoa, cidadão e político de Pirapora.

    Podemos até discordar, mas esse é o pensamento dele.

    Tenha a certeza de que prevalecerá a vontade ACORDADA da maioria do grupo. Isto é democracia.

    Não devemos levar para o outro lado a sua opinião, para não podermos começar a aflorar e discutir fatos e assuntos que em nada contribuirão para a unidade do grupo, que luta e tenta inexoravelmente permanecer coeso, para que consigamos auferir a tão almejada VITÓRIA.

    As vezes na vida, nos deixamos levar pelo emocional, pela ansiedade, pelo sentimento e, sobretudo, pela vontade de vencer, em razão de não aguentarmos mais conviver com tantos desmandos e tanta injustiça provocada pelos gatunos do erário.

    Cada um tem o seu papel a cumprir e tenho a certeza de que todos o saberão fazé-lo na hora e no momento certo.

    É um direito seu opinar e ficamos muitos felizes com as opiniões e sugestões, que contribuem para nos fortalecer ainda mais e servem para nos mostrar o caminho a ser seguido.

    Quero informar-lhe, que o compromisso assumido pelos 13 partidos de oposição, (e sou o presidente representante do PSD), continua firme, com a lealdade e honestidade de pessoas que se comprometeram com o FUTURO DE PIRAPORA e nenhuma atitude E DECISÃO em relação a quem vai ser candidato ainda não foi tomada, em razão de tratar-se de mecanismos políticos.

    Agradeço a todos a confiança depositada em nossa pessoa e mais uma vez quero também agradecer as menções elogiosas desses brilhantes amigos e companheiros deste importantíssimo blog, que a cada dia cresce cada vez mais com a participação de todos.

    Esta semana teremos novidade e esta agenda uma entrevista minha no programa "falando sério" para terça feira".

    Abraço a todos e um ótimo final de domingo, BRINDADA COM A VITÓRIA DO CRUZEIRÃO mais tarde diante do Flamengo.

    ResponderExcluir
  164. Galera, estamos muito concentrados no senhor das trevas de pirapora, nos seus asseclas que compõem a câmara, no pitaqueiro e na rainha do crime das licitações e deixando o padre prefeito de buritizeiro correndo solto na campina, ao lado do presidente da câmara daquela cidade, audi braga, que já está planejando voltar a distribuir sopão para os muitos pobres de buritizeiro, para que eles retribuam com votos em 2012. Vamos permitir???

    ResponderExcluir
  165. O ditador corrupto tem que ficar com muiiiitaaaa inveja e raiva do Groselha.

    Cada dia que passa, o Groselha esta mais preparado,culto,inteligente,simples e generoso.

    Morra de Inveja, ditador corrupto!

    Morra de Inveja,Locutor de coração maligno.

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Nem com o dinheiro desviado o ditador aprendeu a falar direito.

    ResponderExcluir
  166. Eu gostaria muito de ler neste blog a opinião de um casal amigo, que amo muito: Anwar e Dulce.

    Tenho certeza de que ambos, no mínimo, devem acompanhar os nossos comentários, pois são politizadíssimos!

    Pois então, meus queridos, nem que seja um alô. Nos dê a graça de sua presença por aqui.

    Beijos,
    Leonice.

    ResponderExcluir
  167. Olá Anônimo 16:17, ADOREI sua colocação.

    Temos que pegar pesado em relação ao descaso do falso padre e sua corja legislativa. Quanto ao presidente da camara que hoje está lá... Oportunista até morrer.

    Sopão. sopão, sopão... Muito lamentável assistir a tudo isto sem que a justiça tome providências. Às vezes, fico muito triste com a Justiça. ELA NÃO É PARA TODOS?

    Os demais vereadores não ficam atrás: mamadores do dinheiro público no CALADINHO. Estão de BEIÇO inchado. (Tanto aqui como em Pirapora).

    ResponderExcluir
  168. Fabiano, boa tarde!

    Assim como o Sr. sou cruzeirense roxa...

    Não sei se vai dar não viu? Muita calma nesta hora, pois a coisa tá feia pro nosso lado.

    Craques que estão nadando na grana deixar a gente sofrendo desse jeito? NInguém merece!

    ResponderExcluir
  169. Conheci este blog nesta semana e tive o interesse de ler todos os seus textos e comentários. Muito bom mesmo.
    De tudo o que foi lido por mim, cheguei a uma única conclusão: não há líderes do bem para modificar a situação de domínio em Pirapora.
    Nestes oito anos do governo itinerante, não surgiu uma liderança popular que dedicasse parte de sua vida a incentivar os setores pauperizados da cidade a conhecer e lutar por seus direitos. Não foi criado um movimento social para resgatar os valores da dignidade e da autonomia das pessoas, recuperar a auto-estima desgastada dos piraporenses, buscar a conscientização e a reflexão crítica dos problemas sociais crônicos, suas causas e soluções.
    Não surgiu uma liderança capaz de suscitar uma mobilização popular para cobrar seus direitos a uma cidadania plena, desencadeando uma forte rejeição ao ludibrio da elite política local. Mesmo a oposição afirmando que tem conhecimento da realidade piraporense, não ajudou a implementar projetos sociais e organizações comunitárias visando um processo efetivo de conscientização popular. E isto não é feito somente por quem ocupa cargos eletivos, mas por todo cidadão que deseja tirar o povo do domínio do medo e rejeita a hegemonia política. Este trabalho de educação em Direitos Humanos e para a Cidadania e o conseqüente aumento da conscientização da população local demandam tempo. E, quando chegam as eleições municipais, começa o corre-corre, mas o povo não consegue compreender a necessidade de transformações porque vive a letargia, a desinformação, o contentamento com as migalhas conseguidas, a aceitação do”rouba mas faz”.
    Um povo humilde, amedrontado, desprotegido, desinformado de seus direitos não consegue vislumbrar as mudanças necessárias para sua vida de uma hora para outra. È preciso tempo, dedicação, coragem.
    E um grande líder, ou quem sabe mais de um.

    ResponderExcluir
  170. Carmem Lúcia06/11/2011, 17:39

    Boa tarde, Capitão Fabiano,
    para o povo de Pirapora este acordo entre os partidos de oposição, não diz muita coisa. Aliás, para nós, pessoas do povo, já passou da hora esta decisão. Ninguem quer desrepeitar a Lei Eleitoral, mas quer saber o nome do candidato que será a alternativa ao candidato do prefeito, já escolhido há muito tempo e fazendo sua campanha antecipada e ilegal com o dinheiro da Prefeitura, ou seja nosso.
    Esta demora incomoda e posterga conversas informais, reuniões familiares e de amigos.
    Ninguem está afoito, mas o tempo é precioso.

    ResponderExcluir
  171. Parece que este povo da oposição está pisando em ovos para decidir quem será o candidato.
    Muito blabla, muito tititi, muitas reuniões.
    Ah, cansei.

    ResponderExcluir
  172. Carmem Lúcia,o nome do pároco da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima é Cônego Sebastião.
    Um grande sacerdote.
    O show de prêmios realizado hoje para as obras sociais da paróquia foi muito bom.

    ResponderExcluir
  173. Capitão Fabiano - Pirapora06/11/2011, 18:06

    Carmém Lúcia, boa tarde!

    Gosto muito de ler suas postagens e a sinceridade de suas palavras.

    Compreendo sua posição, assim como de muitos piraporenses.

    Mas, em breve este anuncio será feito, com muita firmeza e sabedoria e sairemos da trincheira para vencer esta batalha.

    "Vitória sem luta é glória sem triunfo".

    Bom final de domingo.

    Abraços

    ResponderExcluir
  174. Capitão Fabiano - Pirapora06/11/2011, 18:09

    Olá Leonice, cruzeirense roxa rsssss

    A coisa tá feia mesmo, ainda mais depois do penal perdido pelo Votorino.

    Já xinguei viu rssssssssssssssssss

    Vamos lá para o 2º tempo...

    ResponderExcluir
  175. MORRI DE RIR COM AS TRAVESSURAS DO ORLANDINHO.

    ESCREVA MAIS ANÔNIMO.ADOREI!

    UM DOMINGO DE PAZ P TODOS OS PARTICIPANTES DO BLOG.VOCÊS SÃO D+!ADOROOOOOOOOOOOOOOO!

    ResponderExcluir
  176. Viu Capitão Fabiano??? NUnca na história da minha vida vi o nosso cruzeiro ser tão humilhado. Que horror...

    Até o Ameriquinha ganhou do Corinthians hoje...

    Fazer o quê, né? (snif, snif)

    O que nos interessa de FATO está por aqui mesmo, não é verdade?

    Forte abraço,
    Leonice.

    ResponderExcluir
  177. Capitão Fabiano - Pirapora06/11/2011, 19:16

    Boa noite Leonice!

    Estou atordoado até agora, sinceramente eu também nunca tinha visto isto...

    o Pior de tudo é aguentar os atleticanos, não é mesmo??? rsssssssssssss.

    ResponderExcluir
  178. Capitão e Leonice, tadim do cruzeirim... Domingo que vem tem mais kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  179. Capitão Fabiano - Pirapora06/11/2011, 19:40

    Boa noite Buritizeirenses e, em especial a Buritizeirense superindignada!

    Essa história de distribuição de SOPÃO pelo presidente da Câmara de Buritizeiro, precisa ser apurada e, se na realidade existe ou está programada a distribuição, deverá ser denunciada.

    Gostaria de quem tiver esse conhecimento, pode me telefonar Cel: 9128-8445 ou fazer contato através do E-mail: fabianoferreira1@hotmail.com que estaremos à disposição para lhes ajudar no que puder.

    Este ato de fazer distribuição, de qualquer bem ou serviço, e neste caso, distribuir sopa, é considerado como crime eleitoral.

    VEJAM UM PEQUENO TRECHO DA DECISÃO DO TRE DE RORAIMA.

    No voto, o ministro Cesar Asfor Rocha destacou o cunho eleitoreiro da prática da distribuição da sopa. "Houve abuso de poder econômico em prol do recorrente, capaz de influenciar o resultado do pleito", salientou o ministro. Ainda que o recorrente não tenha sido responsável pela distribuição das sopas, ele é o beneficiário do ato abusivo", concluiu.

    Então queridos Burtizeirenses, fiquem de olho aberto e qualquer fato me comuniquem, que iremos provocar o Ministério Público, para que faça uma Investigação Judicial Eleitoral.

    Tenho certeza de que "eles" políticos de Buritizeiro acessam esse bog, somente não participam. Eles não farão isso, ainda mais agora...

    Abraços e uma ótima noite

    ResponderExcluir
  180. Capitão Fabiano - Pirapora06/11/2011, 19:41

    O julgamento do Recurso Ordinário (RO 1350), que pode resultar na cassação do deputado estadual Chico das Verduras (PRP-RR), foi suspenso por pedido de vista do ministro José Delgado. Na sessão desta terça-feira (27), o ministro Cesar Asfor Rocha, relator da matéria, apresentou voto em que recomendou o desprovimento do recurso e conseqüente cassação do parlamentar por compra de votos na eleição de 2006.

    Francisco Vieira Sampaio, conhecido como Chico das Verduras, foi eleito deputado estadual em outubro passado com 2.432 votos (1,28%).

    Na instância inferior, o Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR) julgou procedente investigação judicial eleitoral e determinou a cassação do registro do então candidato, decretando a inelegibilidade do político por três anos. Francisco Vieira Sampaio, conhecido como Chico das Verduras, foi acusado de violar o artigo 41-A da Lei 9.504/97 (Lei Eleitoral), que proíbe e pune a compra de votos. Ainda candidato, o parlamentar teria distribuído sopa a pessoas carentes na periferia de Boa Vista (RR) no mês de julho de 2006.

    Abraços

    ResponderExcluir
  181. Geralda, você caiu do céu! Obrigado! Alguém precisava postar essa mensagem neste blog! Quanta sapiência em suas palavras! E não vou deixar que elas passem batidas não! Em Pirapora, até que líderes pontificam por aí, mas sem liderados, o povo não os conhece porque eles não conhecem o povo! Vão atrás dele, quando começa o período eleitoral. Lamento dizer. Vê a situação das famílias expulsas da fazenda da prata? Quando ocupavam a fazenda, com o apoio do MST, não mexiam com elas. O senhor das trevas e alguns asseclas manipularam as lideranças, que romperam com o MST. Em pouco tempo, as famílias estavam fora da fazenda, expulsas. Hoje, desamparadas, passam necessidades. Quem supostamente dá algum apoio a elas é ninguém menos que o vereador kojak cara de cangaceiro, mas sabemos que a intenção é puramente eleitoral. Tá nem aí pra elas, pura tapeação, manipulação. Onde estavam as lideranças da oposição que não viram (não veem) essas famílias? Na semana passada, um senhor morreu depois de lhe recusarem atendimento no psf e na fundação. Alguém da oposição procurou a família para, ao menos, prestar solidariedade? Se a Dra. Myriam e o maurício braga não tivessem feito denúncias ao Ministério Público, alguém teria feito? Vocês acham que o TCE teria vindo aqui, não fosse o ato de coragem deles? Como não somos de agir, o jeito é rezar, rezar muito, para o MP conseguir afastar o senhor das trevas, para, enfim, ser aberta a caixa preta da prefeitura... Aí veremos coisas do arco da velha. Aguardemos.

    ResponderExcluir
  182. Pois é, meus amigos Capitão Fabiano e Anônimo, perder não é nada bom (5 a 1 então?), ainda mais na eminência de cair para a segundona. Até aí... bom... dá pra levar.

    Mas ter que aguentar o "zoação" dos atleticanos...vai ser demais.

    Sem contar que no próximo final de semana tem mais... haja coração e chateação com esses jogadores que ganham tão bem pra nada, absolutamente.

    É de doer (rsrs) rir pra não chorar.

    ResponderExcluir
  183. Capitão Fabiano, sobre esta história de distribuição de SOPÃO em Buritizeiro, em epoca de campamha eleitoral, por parte do presidente da camara e do irmão do W., pelo menos na campanha anterior, foi pública e notória.

    É VERDADE que houve, naquele pleito.

    Mas, caso repita, pode estar certo de que eu mesma lhe manterei informado. ESTOU DE OLHO.

    ResponderExcluir
  184. Carmem Lúcia06/11/2011, 20:32

    Para o final de domingo, deixo esta reflexão:

    A crise segundo "Einstein"


    A crise segundo "Einstein"
    "Não pretendemos que as coisas mudem, se sempre fazemos o mesmo. A crise é a melhor benção que pode ocorrer com as pessoas e países, porque a crise traz progressos. A criatividade nasce da angústia, como o dia nasce da noite escura. É na crise que nascem as invenções, os descobrimentos e as grandes estratégias. Quem supera a crise, supera a si mesmo sem ficar "superado".

    Quem atribui à crise seus fracassos e penúrias, violenta seu próprio talento e respeita mais aos problemas do que às soluções. A verdadeira crise, é a crise da incompetência. O inconveniente das pessoas e dos países é a esperança de encontrar as saídas e soluções fáceis. Sem crise não há desafios, sem desafios, a vida é uma rotina, uma lenta agonia. Sem crise não há mérito. É na crise que se aflora o melhor de cada um. Falar de crise é promovê-la, e calar-se sobre ela é exaltar o conformismo. Em vez disso, trabalhemos duro. Acabemos de uma vez com a única crise ameaçadora, que é a tragédia de não querer lutar para superá-la."


    Solidarizo-me com vocês, Leonice e Capitão Fabiano, pela tragédia que estamos vivendo nesta noite. Fruto, como sempre, de uma má administração. Mas como de time ninguem muda, vamos compartilhar este massacre no Rio de Janeiro. Apesar de tudo, Cruzeiro sempre!
    Abraços
    Carmem Lúcia

    ResponderExcluir
  185. É assim mesmo que agem os "políticos" da desgraça alheia: aproveitam da fome, da penúria, do desespero, da miséria com um prato de sopa que só Deus sabe a origem dos ingredientes, para se darem bem.

    Depois que alcançam seus objetivos: SER ELEITOS, dão um belo pé na bunda dos miseráveis, coitados, infelizes.

    Quatro anos após, voltam com a mesma carga. E assim aposentam na poítica, como uns e outros que conhecemos aqui e aí em Pirapora.

    Estou com você Buritizeirense Superindignada. Pode contar com o meu apoio. Temos que investigar e denunciar.

    ResponderExcluir
  186. Aos menos avisados, menos informados, alguns destes chamados políticos e/ou pretendentes a algum cargo político usam dos seguintes expedientes:

    -5,00 ou 10,00 em caixas de fósforos em troca do voto (no dia da eleição); Isso a 4 anos atrás, nas próximas eleições a caixinha deverá valer um pouco mais.

    -usam um caderninho para anotar os dados do eleitor que fora "beneficiado" (inclusive o nº do título), dizendo o seguinte: "a máquina" (urna eletrônica) revela em quem você votou. Caso você não tenha votado em mim, eu vou saber. INTIMIDAÇÂO, COVARDIA...

    Quem vai acabar com esse achincalhe?

    Isto acontece MUITO. Pessoas, principalmente aquelas mais humildes, contam isso na maior inocência.

    ResponderExcluir
  187. Boa noite Carmem Lúcia.

    Te admiro muito. Fico feliz que você voltou a postar e mais ainda em saber que és cruzeirense, apesar dos pesares. Mudar de camisa, nem pensar, não é verdade?

    Má administração dá nisto, em todos os sentidos.

    Mas, felizmente, um dia é da caça, outro do caçador...

    Mil beijos, desejo a você uma semana de glória!
    Leonice.

    ResponderExcluir
  188. A pergunta que não quer calar:

    POR QUE EM QUALQUER "BURACO" DESTE IMENSO PAÍS, por menor que seja o motivo de DESGOVERNO, o gestor é CAÇADO/PROCURADO PELA PF e aqui e em Buritizeiro nada acontece?

    Acabei de ver uma reportagem, no Fantástico, sobre o desgoverno do prefeito de uma cidade de Alagoas, que está sendo PROCURADO pela PF e se encontra foragido (fugiu pelas águas do Rio São Francisco). E por aqui, NADA?

    PS. Tenho a impressão de que por aqui há um gigantesco imã que só atrai esse tipo de gente (gente?)ruim. Espero que ele vá aportar por outras bandas. Era só o que nos faltava.

    Do jeito que a coisa vai, é bom não duvidar.

    ResponderExcluir
  189. Pois então, Anônimo 21:22,

    Também fico me perguntando por que só em Pirapora e Buritizeiro a Justiça não age como esperamos ou como deveria.

    Será que é porque estamos no norte das Minas Gerais, lugar esquecido pelas autoridades? Procuro respostas, mas não as encontro.

    Ainda me considero uma pessoa jovem, não tão jovem assim e, por isso, me preocupa muito imaginar que posso não estar aqui quando a moralidade for colocada em nossas duas cidades, as quais tenho muito carinho.

    ResponderExcluir
  190. Dra. Myriam, Capitão Fabiano,

    Diante de tanto sofrimento, diante de tantas mazelas assistidas, diante de tantas desconfianças, diante de tanto esperar por justiça, mesmo sabendo que as coisas não acontecem de um dia para o outro...

    Mesmo sabendo que o resultado, o relatório da auditoria aqui instalada há alguns dias atrás não nos mostrará respostas urgentes, estou muito ansiosa, necessitando de um acalanto, de um afago, pois não estou suportando mais esperar.

    Creio que não seja somente eu que esteja com este sentimento de angústia.

    Que seja favorável à corja, mesmo assim, não vejo a hora de acabar com esta agonia.

    Alguém poderia me dizer quando essa novela vai chegar ao capítulo final? Por favor!

    ResponderExcluir
  191. Montes Claros06/11/2011, 22:14

    A morosidade da Justiça favorece a atuação de políticos corruptos e a atuação de pessoas(certos radialistas) sem caráter que justificam condutas imorais e ilegais.Judiciário moroso é Judiciário que produz injustiça.

    ResponderExcluir
  192. Edna Salgado, Dra. Myriam, Capitão Fabiano, por gentileza, por favor, por misericórdia, por amor ao próximo... sei que estou apelando... não tenho vergonha disso... por amor a Deus, por amor a nós de Buritizeiro. Nos socorram!

    Tenham compaixão de nós!

    Os buritizeirenses CLAMAM por socorro, urgente. Não nos abandonem.

    Edna, Dra. Myriam, Capitão Fabiano, façam alguma coisa por nós. Não temos a quem recorrer a não ser a vocês.

    Obrigada.

    ResponderExcluir
  193. Servidor Municipal06/11/2011, 22:33

    Semeie 1 pensamento,

    colha uma ação,

    semeie uma ação,

    colha 1 hábito;

    semeie 1 hábito,

    colha 1 caráter;

    semeie 1 caráter,

    colha 1 destino"

    Boa semana, amigos do blog transparência!

    ResponderExcluir
  194. Oração corrupta

    Maria Clara Lucchetti Bingemer

    O título mesmo deste artigo já poderia parecer uma “contradictio in terminis”. Se a oração é uma dinâmica de amizade, de relacionamento amoroso, como definiram tantos mestres espirituais, incluída aí a grande Santa Teresa de Ávila; se é, como diz o Papa Bento XVI, um exercício de esperança; como poderia ser corrupta? A oração é constitutivamente o contrário mesmo da corrupção e com ela não pode conviver, pois não apresenta com essa última nenhuma aproximação ou parentesco.

    Ora, como tudo pode acontecer e mais ainda no Brasil, terra das surpresas, eis que o país está perplexo nos últimos dias porque, no último escândalo envolvendo o governador de Brasília em mais um infelizmente costumeiro caso de corrupção, a oração aparece como parte integrante da transação iníqua e ilegal que enche os bolsos dos ladrões e assalta os do contribuinte honesto que trabalha diuturna e duramente para garantir a própria sobrevivência.

    O escândalo, ao contrário de outros, começou a vazar nos altos escalões do governo. Os vídeos e as escutas que os produziram e que denunciaram a escalada corruptora foram produzidos de cima para baixo. Em geral, é dos escalões inferiores que esses processos começam e vão subindo até chegar a transbordar para os altos escalões. Não foi assim desta vez. O primeiro vídeo já envolveu e denunciou o governador e o material do qual dispõe a Policia Federal promete uma novela de dimensões e extensão estarrecedoras.

    Mas o escândalo maior de todos, maior do que qualquer outra coisa é mesmo aquele em que parlamentares aparecem enchendo avidamente os bolsos de dinheiro e agradecendo a Deus pela propina em cena inacreditável, mas que quem viu pode atestar que era real.

    Parece que um dos personagens da tragicômica cena, o deputado Durval Barbosa, é dado a mesclar o nível religioso com o financeiro e o político, produzindo abjeta salada. Segundo noticia a Grande Imprensa , durante a campanha eleitoral de 2006, o então presidente da Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan) Durval Rodrigues, gravou um momento de oração em seu gabinete. Dois deputados do DF, os mesmos que receberam propina agora se encontravam na sala naquela ocasião. Um deles conduziu a oração.
    Agora é o dinheiro corrupto, guardado nos bolsos e meias que é agradecido a Deus, em oração conjunta. A corrupção e a imoralidade agradecendo a Deus por haver supostamente abençoado suas iníquas iniciativas.

    É revoltante e doloroso que em pleno Advento, quando todas as Igrejas cristãs preparam a celebração do nascimento do Senhor, políticos e parlamentares que advogam para si o nome de cristãos cheguem a esse nível de corrupção e contra-testemunho.

    Não é a toa que a Bíblia judaica coloca no decálogo como segundo mandamento, após “Amar a Deus sobre todas as coisas”, a prescrição de “Não tomar seu santo nome em vão”. O que assistimos aqui em nosso país é simplesmente lamentável. A invocação do nome de Deus para acobertar e – pior – legitimar falcatruas e agressões à ética a pior espécie.

    No Novo Testamento coisas desse tipo são anatematizadas por Jesus como escândalo aos pequenos, aos frágeis, aos sensíveis. Os que as praticam – diz o Senhor – seria melhor que se atirassem à água com uma pedra de moinho atada ao pescoço. Melhor mesmo a morte que matar a boa fé e a esperança dos pequenos e dos pobres.

    É isso que está lamentavelmente acontecendo no país que aos olhos do mundo é capa do “The Economist” e decola como uma das grandes potências do futuro. Em flagrante contradição com sua marcha para o desenvolvimento, mergulha e chafurda no lodo da mais abjeta e desavergonhada corrupção. E invoca o nome de Deus para legitimá-la.
    Que a impunidade não prevaleça desta vez. Que os responsáveis sejam afastados, punidos. Que a transparência predomine e a ética dê o tom deste triste fim de ano no país de tantos contrastes que é o meu, o nosso gigante que às vezes desperta atacado do mais absoluto enanismo ético e espiritual.

    ResponderExcluir
  195. Boa tarde, Capitão Fabiano,

    Espero que amanhã, no programa Falando Sério, em sua entrevista, por sinal, muito esperada, possamos ouvir boas perspectivas e, sobretudo boas novas.

    Estão claros o desencantamento e a desesperança entre as pessoas de bem dessas nossas duas cidades quanto à atual conjuntura política.

    Desejo-lhe boa sorte. Que suas palavras sejam mais um passo para o reavivamento da esperança tão almejada por todos nós.

    Grande abraço,
    Leonice.

    ResponderExcluir
  196. Oi Piraporense Anônima,

    De fato, esta espera pelo resultado da auditoria que aqui esteve é de amargar. Haja coração!

    Como fomos maltratados por anos a fio, um tantinho mais, creio que dá pra aguentar.

    Tenhamos paciência. É o que nos resta.

    ResponderExcluir
  197. Assisti ontem, Fantástico, sobre a corrupção, o medo e a insegurança que assolam a população de uma cidadezinha do Piauí, com 10 mil habitantes, chamada Curimatá.

    Gente, matéria do Fantástico que é vista por milhões de brasileiros. Não seria o momento propício para levarmos as situações de Buritizeiro e Pirapora para a rede nacional também?

    Não podemos ficar somente no âmbito local, MOC e BH. Acredito que seja necessário escrachar para o Brasil e o mundo o que se passa por aqui.

    Quem sabe assim tenhamos resultados mais rápidos e satisfatórios. De jeito que está é que não pode ficar. Temos que reagir e buscar soluções.

    Vejamos: uma cidadezinha de DEZ mil pessoas figurando no Fantástico. E nós aqui, somando os habitantes de Buritizeiro e Pirapora, totalizamos, aproximadamente, 80 mil habitantes. E ainda assim ficamos neste absoluto marasmo? Não pode.

    É a minha opinião.

    ResponderExcluir
  198. Curimatá é um peixe que, imediatamente lembra o símbolo de Pirapora, ou seja, a realidade da cidadezinha de Curimatá, lá no Piauí, não está muito longe da realidade de Pirapora que, por conseguinte, leva Buritizeiro no pacote.

    Temos que levar para a rede nacional, como fizeram os "curimatazenses", de apenas 10 mil habitantes. Estamos esperando o que?

    ResponderExcluir
  199. Curimatá (Piauí) é aqui. Rimou!!!

    Cuspida e escarrada (rs)

    Buritizeiro e Pirapora podem dar as mãos àquela cidadezinha tão sofrida.

    Meu Deus.

    ResponderExcluir
  200. Quanto à situação caótica do bairro Cícero Passos e muitos outros da cidade de Pirapora, só a mão Divina pra dar jeito.

    Se bem que as eleições se aproximam. Aí já viu... obras, as mais diversas, pipocarão pela metrópole, inclusive no bairro acima citado.

    O povo muito agradecido, VOTARà no candidato do prefeito pelas maravilhas ali feitas.

    A mesma história se repetirá, como sempre, agora com a esperteza do beijador de mãos (o povo mais humilde ADORA).

    E assim caminha a humanidade. Vamos fazer o que? Me digam?

    ResponderExcluir