quinta-feira, 24 de setembro de 2020

Farra dos Livros em Pirapora: Warmillon Fonseca Braga foi duplamente condenado por Improbidade Administrativa.


Primeira condenação por Improbidade Administrativa na Primeira Instância no processo 0107690-48.2015.8.13.0512:

Segundo o Ministério Público Warmillon usou verba da Educação para contratar ilegalmente pessoas sem processo licitatório para escreverem o livro sobre o Centenário do Município de Pirapora/MG.

O Ministério Público afirmou que para “driblar” as regras licitatórias e garantir a remuneração dos contratados, Warmillon nomeou os escritores para cargos em comissão de Gerente em Educação, porém os mesmos nunca desempenharam suas atribuições, servindo a investidura apenas para remunerar os responsáveis pela elaboração do livro sobre o Centenário de Pirapora.

O Ministério Público mencionou que a remuneração dos escritores foi paga com recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – FUNDEB.

No dia 02/06/2020, a Juíza Carolina Maria Melo de Moura Gon condenou Warmillon e julgou procedente o pedido para:
 

“a) reconhecer a prática pelo requerido do ato de improbidade administrativa previsto no art. 10, VIII e IX, da Lei nº 8.429/29, e de consequência, condenar Warmillon Fonseca Braga às sanções previstas no art. 12, III, LIA, quais sejam, perda da função pública, se houver; suspensão dos direitos políticos por oito anos; proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, pelo prazo de cinco anos;”

“b) reconhecer a prática pelo requerido do ato de improbidade administrativa previsto no art. 11, caput, da Lei nº 8.429/29, e de consequência condenar Warmillon Fonseca Braga às sanções previstas no art. 12, III, LIA, quais sejam, perda da função pública, se houver; suspensão dos direitos políticos por cinco anos; pagamento de multa civil de 20 (vinte) vezes o valor da remuneração percebida pelo agente; e proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, pelo prazo de três anos.”

 

Segunda condenação por Improbidade Administrativa no processo 0079311-97.2015.8.13.0512:

Segundo o Ministério Público Warmillon, na condição de prefeito a época, fez editar e veicular material publicitário referente aos feitos realizados pela Administração Pública com o intuito de autopromoção. O Ministério Público afirmou que Warmillon veiculou caderno publicitário intitulado “Construtor de Sonhos”.

O Ministério Público alegou se tratar de ilegalidade e práticas vedadas no ordenamento Jurídico e autopromoção usando como pano de fundo a Administração Pública.

O Juiz Espagner Wallysen Vaz Leite condenou Warmillon por ato de Improbidade Administrativa, a suspensão dos direito políticos por 3 anos e ao pagamento de multa civil de 30 vezes o valor que recebia como prefeito à época.

Este processo transitou em julgado e não cabem recursos.

15 comentários:

  1. Antonio Carlos24/09/2020, 17:38

    Maior ladrão do norte de Minas

    ResponderExcluir
  2. Isto o locutor manchadão da rádio prisional não fala. Põe o rabo entre as pernas e fica caladinho.

    ResponderExcluir
  3. São tantos processos que ele foi condenado que eu não consigo calcular.

    ResponderExcluir
  4. Alguém sabe responder porque o governador Zema não quis triar foto com o condenado? Acho que esse papo de prestígio só existe na cabeça da vagabundagem que apoia ele.

    ResponderExcluir
  5. cadeia nesse safado

    ResponderExcluir
  6. LADRÃO LADRÃO LADRÃO LADRÃO LADRÃO LADRÃO LADRÃO LADRÃO LADRÃO

    ResponderExcluir
  7. Só gente desonesta e que não presta ainda apoia a quadrilha de warmillon

    ResponderExcluir
  8. ladrões raça maldita enfiaram Pirapora no buraco e roubaram tudo que puderam

    ResponderExcluir
  9. calma gente, ainda vai ficar pior se a mudinha for reeleita

    ResponderExcluir
  10. Fico lendo as postagens do blog e pensando quanto Warmilom roubou na prefeitura. Dizem que ele está comprando muitos terrenos e casas aqui em Pirapora em nome de laranjas. O Ministério Público tinha que olhar isso.

    ResponderExcluir
  11. A quadrilha roubou tudo o que podia. Estão milionários e o povo na miséria.

    ResponderExcluir
  12. Não sei o que acontece, ele é condenado e continua mandando na cidade, coordenando a campanha da mulher e distribuindo cestas básicas para os eleitores.

    ResponderExcluir
  13. Infelizmente a reeleição vai acontecer.

    ResponderExcluir