quinta-feira, 18 de junho de 2020

Warmillon Fonseca Braga foi chamado de LADRÃO e perdeu processo criminal no TJMG contra Myriam Figueiredo.

Warmillon Fonseca Braga sofreu nova derrota no Tribunal de Justiça de Minas Gerais, no Recurso Criminal em Sentido Estrito interposto por ele contra a Advogada Myriam Figueiredo e o Blog Transparência no processo 0056408-34.2016.8.13.0512.

Warmillon já havia perdido um Agravo de Instrumento por unanimidade na 9ª Câmara Cível do TJMG. Matéria no link abaixo:

Warmillon Fonseca Braga tentou censurar o Blog Transparência e foi derrotado.

Ele foi novamente derrotado, por unanimidade, na 3ª Câmara Criminal do TJMG.

Os objetivos de Warmillon Braga neste processo criminal (Queixa-Crime) foram censurar a Advogada Myriam Figueiredo pelas suas afirmações na entrevista concedida para o radialista Emerson Santos no Programa Falando Sério e retirar sua foto do INFOPEN do Blog Transparência, além da acusá-la pelo crime de injúria.

Ficou evidenciado no curso do processo criminal que todas as afirmações feitas pela Advogada Myriam Figueiredo de que Warmillon Braga é ladrão e ficha-suja estavam amparadas por robustas provas documentais das práticas criminosas dele.

Portanto, afirmar que Warmillon Braga é ladrão de dinheiro público e ser a foto dele do INFOPEN pública, ele queira ou não, faz parte da biografia criminosa dele, que jamais será apagada.

O Recurso Criminal em Sentido Estrito de Warmillon Braga foi improvido pela 3ª Câmara Criminal do TJMG, POR UNANIMIDADE, mantendo a Sentença do Juiz Carlos Renato de Oliveira Corrêa, da Vara Criminal da Comarca de Pirapora, nos seguintes termos: 

“Ementa: Recurso em Sentido Estrito. Crimes contra a honra. Dolo do tipo não configurado. Ausência de justa causa para o exercício da Ação Penal Privada. Rejeição da Queixa-Crime mantida. Não comprovado que a querelada agiu com animus de ofender a honra do querelante, mas apenas veiculou em seu blog e comentou em entrevista à rádio difusora, notícias públicas e de interesse público, ausente o dolo específico necessário à caracterização de crime. Ausente o elemento subjetivo do tipo, não se admite a queixa-crime por falta de justa causa para o seu exercício”.

Consta no Acórdão: 

“Quanto à imputação de haver a querelada publicado, em seu blog, a fotografia do querelante tirada para o INFOPEN, que é de acesso restrito e sigilosa, nos termos do art. 31 da Lei 12.527/11, visando ofender a dignidade do recorrente, não merece acolhida pelas seguintes razões:

A uma, porque tal informação perdeu seu caráter sigiloso, nos termos do art. 31, §3º e § 4ª, da Lei 12.527/11, porquanto necessária à proteção do interesse público, tendo em vista que a prisão e condenação sofridas pelo querelante se deram em virtude do cargo público que exercia enquanto prefeito da cidade de Pirapora.

Logo, as informações do querelante, contidas no INFOPEM, podem ser divulgadas, porque de interesse público.

A duas, porque a publicação da imagem do querelante como presidiário, também não ofende dispositivos da citada lei, tampouco viola o direito à intimidade, à vida privada, honra e imagem do querelante, porquanto SUA PRISÃO E CONDENAÇÃO SE DERAM POR CRIMES COMETIDOS CONTRA O ERÁRIO, enquanto gestor público, e não como cidadão comum, razão pela qual tal informação é mesmo definida como sendo de interesse público.

Portanto, não há falar-se em restrição de acesso à informação relativa à vida pública do querelante enquanto chefe do executivo da cidade de Pirapora.”

“Quanto à alegação de haver a querelada, no dia 10/08/2016, no programa Falando Sério, na Associação Cultural e Radiodifusora Comunitária de Buritizeiros/MG, INJURIADO O QUERELANTE, O CHAMANDO DE LADRÃO, PORQUANTO TERIA DESVIADO E ROUBADO DINHEIRO DO POVO DE PIRAPORA, não restou positivado o animus da querelada em ofender a dignidade e o decoro do querelante de molde a caracterizar ofensa ao disposto no art. 140 do CP, eis que a primeira, em entrevista dada como blogueira e ativista política na cidade de Pirapora (informações contidas em fl.03), apenas se limitou a relatar e comentar com os ouvintes os fatos criminosos pelos quais o segundo foi condenado após julgamento pelo Poder Judiciário em vários processos contra ele movidos por desvio de dinheiro público, improbidade administrativa, fraudes em processos licitatórios, etc, como fazem certo os documentos constantes de fl. 107 a 553, inclusive, quanto ao crime de contratação superfaturada de artistas nacionais renomados para o show de comemoração do aniversário da cidade de Pirapora (fl. 325/377).

Logo, não há falar-se que a querelada, ao chamar o querelante de ladrão, pretendeu ofender a honra subjetiva desse, senão relatou e confirmou aos ouvintes os crimes pelos quais o querelante fora condenado. É o que se extrai da entrevista dada pela querelada trazida à baila pelo próprio querelante (fl. 23/25).”

Este Processo Criminal transitou em julgado, já encerrou e não cabem recursos.

Em 04/06/2020 Warmillon Braga foi condenado por unanimidade pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) a 7 anos e seis meses de prisão na MÁFIA DOS SHOWS DO CENTENÁRIO.

Warmillon também foi condenado pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), por unanimidade,  na MÁFIA DO COMBUSTÍVEL em 7 anos de prisão. Ambas condenações por desviar dinheiro público.

Leiam as matérias nos links abaixo:

STJ por unanimidade manteve a condenação de Warmillon Fonseca Braga no Processo da Máfia dos Shows do Centenário em 7 anos e 6 meses de prisão.

Máfia do Combustível: TJMG publicou o acórdão criminal que condenou Warmillon Fonseca Braga por desviar o dinheiro público.

Além das muitas condenações cíveis e criminais na Justiça Estadual e Justiça Federal em diversas instâncias, Warmillon Braga FOI PRESO DUAS VEZES pela Justiça Federal e Justiça Estadual.



46 comentários:

  1. Quem rouba dinheiro da população tem que ser chamado do ladrão mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Só gente bemmm vagabunda que toma as dores do corrupto Wermillon.

    ResponderExcluir
  3. Alguém sabe me dizer porque aquela rádio comprada com dinheiro roubado não entrevista o Ministério Público ou fala sobre as condenação do WAVA mãos de ladrão? Ah sim, porquê ele é o dono.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manchadão é amestrado. Hoje cantou de galo pra cima do filho de Indalécio, mas é pinto com o ladrão.

      Excluir
  4. O cara é ladrão, é corrupto e quer ser chamado como? Como a alma mais honesta da cidade? Tem que ser muito cara de pau.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ele é sem vergonha rouba e posa de bom moço

      Excluir
  5. Doutora ele faz assim mesmo, ele processa para coagir as pessoas que são contra os roubos dele. Obrigado por não se intimidar.

    ResponderExcluir
  6. É muito bom quando a Justiça não toma as dores de um corrupto e defende quem combate a corrupção.

    ResponderExcluir
  7. Devolva o dinheiro que roubou de Pirapora Ladrão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 70 milhões roubados de Pirapora. Devolve a grana ladrão.

      Excluir
  8. Antonio Carlos18/06/2020, 18:33

    Cara de pau do meliante. Ele rouba e não quer ser chamado de ladrão.

    ResponderExcluir
  9. A justiça já condenou ele por roubar nas licitações e ele quer que o povo pensa que ele é santo.

    ResponderExcluir
  10. O presidiário é muito descarado.

    ResponderExcluir
  11. o blog ta bombando de novo a doutora voltou com força

    ResponderExcluir
  12. Maria Gorete18/06/2020, 18:38

    Ele chora de ódio com a foto do infopen

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chora mais porque está inelegível

      Excluir
  13. é ladrão, é ladrão, é ladrão

    ResponderExcluir
  14. TEM JEITO NÃO O HOMEM É LADRÃO MESMO .
    FAZER O QUÊ?

    ResponderExcluir
  15. Este locutor amestrado foi ainda mais imundo que o seu normal ao dar a noticia sobre o filho de Indalécio. Obedecendo ordens do criminoso babava odio e comemorava a dor de um pai.Causou muita revolta até entre eleitores de warmilon.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi mesmo um horror. A maioria de seus ouvintes não gostou porque sao pais e maes. Deus lhe dará o castigo por tanta desumanidade.

      Excluir
    2. Manchadão urrava feito louco. Dava pra ver o ódio dele contra Indalecio. O locutor senta no rabo do ladrão pra falar dos outros.

      Excluir
    3. Esta rádio do ex prefeito é uma maquina de difamação,de agressão a mulheres, de sacanagem contra os inimigos políticos. Hoje Warmilon perdeu eleitores

      Excluir
  16. Até parece que a familia do condenado nunca esteve envolvida em crimes. Sua primeira filha já foi denunciada. A mulher, as irmãs, as sobrinhas também.

    ResponderExcluir
  17. Pirapora está agonizando. Deus tenha piedade de nós e nos livre desses bandidos nas eleições deste ano. O povo tem que agir nas urnas para tirar os bandidos da prefeitura.

    ResponderExcluir
  18. Ano de eleição e o presidiário abutre está rondando a carniça dos vira latas que votam nele. Abre o olho Pirapora.

    ResponderExcluir
  19. Enquanto isso, W dorme em berço esplêndido. Nada acontece e ainda pode ganhar eleição através dos seus capachos.

    ResponderExcluir
  20. Oposição só dá mancada. Deixaram de aprovar a criação dos cargos comissionados achando que prejudicariam o grupo da prefeita. Na entrevista na rádio chapa branca o ex-prefeito além de colocar a culpa a não aprovação dos cargos em Alex e cia, comemorou que tá sobrando dinheiro para fazer as obras eleitoreiras. Quer dizer, ele continua com os seus eleitores de cabresto prometendo que no ano que vem dará emprego para os demitidos, coloca a culpa na oposição e ainda faz obra com a economia por não ter que pagar, segundo ele, quase 130 comissionados. Levando em conta que o salário médio seja de dois mil reais, ele tá economizando 260.000 por mês e quase 3.000.000 neste ano. ENTENDERAM de onde tá saindo o dinheiro para recapear com asfalto o centro da cidade? Só mancada mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O dinheiro das obras não é dos cargos comissionados e sim do IPSEMP que não é repassado há muito tempo, desconta do servidor público municipal e não repassa para o Instituto de Previdência Municipal. ACORDA PIRAPORA! QUEM ESCUTA BANDIDO É PORQUE É DA MESMA LAIA.

      Excluir
    2. No mínimo você deve ser um dos que perdeu uma boquinha nas tetas da prefeitura. VAI LÁ E COME UM POUCO DO ASFALTO QUE SUA PREFEITA ESTÁ COLOCANDO SOBRE ASFALTO, NÃO DÁ NÉ, ASFALTO NÃO ENCHE BARRIGA. TENTA UMAS CESTAS BÁSICAS COM SEUS VEREADORES DE SITUAÇÃO "A BANCADA FORTE" QUE TEM PODER PRA SENTAR COM O EXECUTIVO E NEGOCIAR QUEM PODE E QUEM NÃO PODE SER BENEFICIADO COM O DINHEIRO DO POVO.

      Excluir
    3. ISSO TUDO É MEDO E UMA PESSOA HONESTA ASSUMIR O EXECUTIVO DA NOSSA QUERIDA PIRAPORA??? FORÇA ALEX CÉSAR E DEMAIS VEREADORES DE OPOSIÇÃO QUE COMBATEM OS DESMANDOS DESSA ADMINISTRAÇÃO HORROROSA, VAMOS VENCER ESSE CÂNCER, CHEGA DE SESSÕES DE QUIMIOTERAPIA, PRECISAMOS DE SANGUE NOVO E DA CURA DA NOSSA PIRAPORA.

      Excluir
    4. ENGRAÇADO QUE SÓ ESSE RECAPEAMENTO E OS TAPAS BURACOS FORAM LICITADOS EM QUASE 6.000.000,00 SEIS MILHÕES DE REAIS, ENTÃO ELE TOMOU FOI MUITO PREJUÍZO NESSA SUA CONTA AÍ. PERDEU UMA BOQUINHA NÉ! FICA TISTE NÃO. KKKKK

      Excluir
    5. Nossa, quanto ressentimento. Calma, não perdi boquinha nenhuma, não. Nem só de prefeitura vivem as pessoas. Só fiz um comentário com relação à cegueira de certas pessoas. Já com relação ao seu candidato Alex, certeza que adversário melhor não poderia ter para mais uma vitória do grupo do ex-prefeito. Adianto a vc que não voto em nenhum nem outro. Fica em Paz e da próxima vez escreva sem GRITAR. Letras maiúsculas significa grito, e grito nem sempre significa ter razão. Passar bem!

      Excluir
  21. Acorda eleitores e pré-candidatos de oposição, o plano de w é dividir o quanto puder a oposição para dividir os votos da oposição, sabe que a prefeita não tem chance contra a oposição unida. Acorda Pirapora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não basta unir. Tem que ter um algo a mais. Unida a oposição vem desde 2008, em 2016 além de unida ainda tinha a máquina administrativa na mão, só que tudo isso foi insuficiente. Além de unir tem que ter um candidato bom. Ontem na câmara vi o desprezo de um vereador com relação a uma pré candidata. Não é assim que se ganha política, impondo o "seu" candidato. Tem que saber escolher qual o melhor. Não é porque um certo candidato fez oposição durante todo o mandato que ele tem que ser o nome da oposição. Tudo que é imposto dá problema, vide Indalécio, que por capricho e condição financeira saiu 3 vezes seguidas e perdeu. Outra coisa, o passado do candidato tem que ser levado em conta. Não pensem que depois de uma vida inteira dedicada a um partido que partiu o Brasil, o candidato deixa a legenda que fazia parte e vai ser esquecido. Não funciona assim. Ganhando a ideologia política continua a mesma, com os mesmos companheiros, os mesmos deputados, governadores e presidentes. Esse povo é movido por ideologia. No dia seguinte é capaz de voltar para o antigo partido. Acho que tem que ser um nome que NUNCA disputou eleição. É apenas o que acho. Não se sintam ofendidos e nem me ofendam. Apenas meu pensamento.

      Excluir
    2. Pra cima deles Alex, bateu o desespero! Melhor nome entre os pré-candidatos que se dizem de oposição. O povo não vai esquecer os mais de três anos e meio de trabalho do G8 na câmara municipal por causa de uma maquiagem de última hora, desesperada e borrada de corrupção.

      Excluir
    3. Nunca foram unidos, sempre tem as laranjas podres que só pensam em si e esquece do trabalho dos outros. Quando que em Pirapora teve uma câmara com uma oposição verdadeira ao maior corrupto e corruptor do norte de como o G8 na câmara atualmente? No mínimo você deve ser do grupo que mais surrupiou o cofres da prefeitura de Pirapora.

      Excluir
    4. Força ALEX CÉSAR! TMJ!!! Pirapora acordando de vez!

      Excluir
  22. Esses vereadores de bancada da prefeita são uma vergonha para a história da Câmara Municipal de Pirapora. Verdadeiros palhaço de circo e bobo da corte.

    ResponderExcluir
  23. Se preparem população, o COVIDÃO vem aí, a cidade modelo em Minas Gerais, vai vendo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A cidade não testa os casos suspeitos, não fiscaliza as aglomerações, não toma nenhuma atitude factível no combate ao covid-19 a não ser contratação de pessoal, a maioria desviados da função contratada e ainda se diz exemplo no combate ao covid-19, só pode ser piada.

      Excluir
  24. "Outra coisa, o passado do candidato tem que ser levado em conta. Não pensem que depois de uma vida inteira dedicada a um partido que partiu o Brasil, o candidato deixa a legenda que fazia parte e vai ser esquecido. Não funciona assim. Ganhando a ideologia política continua a mesma, com os mesmos companheiros, os mesmos deputados, governadores e presidentes". Perfeita a sua colocação, amigo. Atualmente ninguém quer ter a imagem vinculada ao PT, todos os candidatos fazem questão de dissociar a sua imagem da do PT, porque hoje a sigla esta jogada na lama. Há poucos meses o pré-candidato deixou a sigla, mas não pensem vocês que a sigla o deixou, isso é mera estratégia para enganar os mais desavisados. Embora o pré-candidato não se resuma ao partido ao qual esta filiado, isso diz muito sobre ele (ideologia). Em Pirapora existe uma dualidade, ou vc é do grupo de W, ou do grupo do Alex César (anteriormente liderado pelo inexpressivo Indalécio). Àqueles que defendem o Alex falam apenas para a sua bolha, assim como os que defendem o W, estes, por sua vez, defendem também o seu emprego (cargos comissionados). Ocorre que nenhum dos dois grupos é capaz de representar o cidadão médio piraporense. Talvez o Alex leve uma certa vantagem, não pela sua figura, mas pela vontade manifesta de tirar o atual grupo político do poder, o que lhe renderá votos de protesto. Mas abra o olho, Alex. Há figuras extremamente reprováveis no seu grupo, que a população sabe que eles não querem o bem para cidade, mas apenas a troca dos bezerros, pois as tetas continuarão.

    ResponderExcluir
  25. Alex César é mais do mesmo. Um sujeito que tem Elton Jackson como cabo eleitoral, não tem como esperar muita coisa. Torço para que vença, ao menos veremos um rodízio de tetas.

    ResponderExcluir
  26. Não caiam na lábia daqueles que copiaram o modelo de propaganda do André Janones e do Cleitinho. Sumidos há anos, mas em ano eleitoral tiraram os celulares do bolso e começaram a fazer vídeo indignadinhos com a situação da cidade. Propõe soluções simplistas para problemas complexos, como se uma mera canetada solucionasse todos os problemas piraporenses. Corram desses sujeitos, assim como Alex César, são mais do mesmo e só querem o benefício pessoal e o da sua papota.

    ResponderExcluir
  27. Hipocrisia, para alguns se trata do ato de fingir, dissimular os verdadeiros sentimentos e fatos. Já para o radialista Emerson Santos, não é nada além do que falar o que lhe é conveniente. Com cargo no município de Buritizeiro e recebedor da Câmara Municipal de Pirapora, o radialista brada com o microfone forte de que o asfaltamento das ruas de Pirapora é uma obra eleitoreira, o que eu concordo, mas em Buritizeiro não, lá, trata-se de uma grande obra de pavimentação, cujos governos anteriores não fizeram. Ora, Emerson Santos, porque em Pirapora se trata de uma obra eleitoreira e em Buritizeiro não? Hipócrita!

    ResponderExcluir
  28. Estarei de olho em todos os pré-candidatos a vereadores e a prefeito de Pirapora, os quais bradam contra a contratação de pessoal. Denunciarem e listarei todos os parentes, amigos e conjugues desses candidatos que, caso sejam eleitos, venham a nomear parentes. Alan, Rubinho, Sgt Felipe, Aléx César, Cel Rocha e demais. Estou de olho!

    ResponderExcluir