terça-feira, 19 de março de 2019

URGENTE: Aproxima-se a 3ª prisão de Warmillon Fonseca Braga.




Na tarde de hoje (19 de março) o Tribunal de Justiça de Minas Gerais julgou e, por unanimidade, rejeitou os Embargos de Declaração de Warmillon Fonseca Braga no processo criminal da Máfia do Combustível.

Após a publicação do Acórdão na próxima semana, o mandado de prisão de Warmillon Fonseca Braga será expedido.

A Máfia do Combustível desviou R$ 2.010.421,69 (dois milhões, dez mil, quatrocentos e vinte e um reais e sessenta e nove centavos), da Prefeitura Municipal de Pirapora.

Neste processo Warmillon foi condenado na Primeira Instância a pena de 07 (sete) anos de reclusão.

Nos Embargos de Declaração Warmillon pediu para descontar o tempo que ficou preso provisoriamente em outros processos. O pedido foi negado em vista do descabimento.

Para ler mais detalhes sobre este processo, clicar no link abaixo:

Terceira prisão de Warmillon Fonseca Braga.


49 comentários:

  1. A cidade acabou. Nada vai pra frente. Só esse condenado é que está bem de situação. Juntou muito dinheiro às custas da prefeitura. 10 anos.

    ResponderExcluir
  2. E a Máfia da Metenda Escolar? A empresa foi embora porque não recebia da Prefeitura, agora voltou e recebeu um reajuste.
    E a Máfia do transporte escolar? Desvio é alto.
    Por que não seguem o caminho do dinheiro como na Lava Jato?

    ResponderExcluir
  3. Já era sem tempo pra essa praga voltar para a PRISÃO.

    ResponderExcluir
  4. Com o afastamento da prefeita, os candidatos a prefeito já puseram o bloco na rua. Pessoas sem qualificação, sem votos, vereadores de votação inexpressiva. Muita vaidade e desunião. Vão dar a vitoria para o cunhado do condenado ou para os Muniz de Montes Claros.
    Pirapora, uma cidade sem sorte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem um pretendente, cujo irmão assinou validando todas as licitações das máfias no tempo do criminoso na prefeitura, que já está se apresentando nas redes sociais como candidato a prefeito. Na época do criminoso na prefeitura sempre aplaudiu bandido, nunca foi contra a corrupção, agora quer posar de candidato honesto e que detesta corrupção. O povo não é bobo.

      Excluir
    2. Se for quem eu estou pensando, ele próprio já ocupou cargo comissionado na época do ex-prefeito. O pai também ocupou e por muito tempo.

      Excluir
  5. Bairro Sto Antônio19/03/2019, 20:41

    a cidade esta jogada, suja, nada funciona direito. Enquanto isso, o corrupto condenado anda comprando imóveis, criando empresas, usando e abusando das verbas públicas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os animais estão nas ruas, na orla, nos jardins dos prédios públicos e nas praças. As ruas infestadas de fezes de animais. A rede de esgoto tem mau cheiro. Bueiros entupidos. A cidade fede.

      Excluir
  6. Até o clube da cidade o ladrão comprou. Justiça lenta é injustiça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quer comprar por uma merreca quando for leiloado. Uma laranja de Bh já se habilitou. Negócio cabuloso. Se os socios não reagirem vai a leilão para pagar dívidas trabalhistas.

      Excluir
  7. Pior que só condena... prender que é bom ... nada...nada.
    .

    ResponderExcluir
  8. Parabéns. Só falta um vídeo comemorativo do melhor canal para esse lindo dia.

    ResponderExcluir
  9. Só falta um vídeo comemorativo do melhor canal para esse lindo dia. Ele praticou um crime contra uma cidade inteira. Parabéns amiga.

    ResponderExcluir
  10. Espero que não só fique detido mas que devolva aos cofres públicos cada real desviado do município.

    ResponderExcluir
  11. GENTE VOCÊS VIRAM QUE A PREFEITA PRORROGOU O CONTRATO DA MERENDA ESCOLAR, QUE VENCEU EM 12/01/2019 SEM RENOVAÇÃO? PUBLICARAM O TERMO ADITIVO COM DATA RETROATIVA E DE QUEBRA AINDA DERAM UM REAJUSTE PARA A EMPRESA. É MUITA CARA DE PAU DESSA PREFEITA. ESTÁ PENSANDO QUE O POVO É BOBO.MAIS UM ATO DE IMPROBIDADE PRATICADO POR ESSA ADMINISTRAÇÃO, A PIOR QUE PIRAPORA JÁ TEVE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando rescindiu o contrato com essa empresa, falaram que eles haviam oferecido propina, mas a administração como é honesta, não aceitou e rompeu o contrato. Essa foi a explicação dada para os pais dos alunos das creches e escolas municipais.
      A empresa regenerou de uma hora pra outra?

      Excluir
  12. E o que dizer de politicos que nao conseguiram nem se eleger para vereador e que agora já se lançam candidatos a prefeito? Somente para explodir com a cidade. Sem contar que dois vereadores da oposição já ensaiam candidatar também, mas se somar a votação dos dois não dá mil votos.

    ResponderExcluir
  13. Tem gente que tá achando pouco o fato do ex prefeito cumprir pena no semi aberto. Ficará preso em cela comum, só poderá sair (de segunda e sexta) se tiver EMPREGO, terá que retornar ao presídio às 18:00 horas, ficará trancafiado todos os finais de semana e feriados. Não é pouca coisa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se fosse a Justiça Federal o buraco era mais embaixo. Já tinha descoberto todos os laranjas, onde está escondido o dinheiro roubado, o patrimônio dele, da família e dos laranjas adquirido ilicitamente. A PF e o MPF entregariam tudo para a Justiça Federal. E difilmente esse bandido sairia da cadeia e nem teria prisão semiaberto.

      Excluir
    2. O sujeito compra imóveis, tem loteamentos e condomínio, agência de carros e restaurante, carros de luxo, mantém uma rádio deficitária, um padrão de vida elevado. Será que a Receita Federal, o Ministério Publico, a Polícia Federal, que poderiam investigar a corrupção em Pirapora não estão vendo nada? Não podem fazer nada?

      Excluir
    3. É mesmo, anônimo das 18:56? Pois ele responde por crimes federais também e até hoje nunca se viu uma sentença contra ele. Povo anda achando que polícia federal e MPF se importam com político de cidadezinha. Não dá mídia nacional, ninguém nem lembra que existe.

      Excluir
  14. WARMILLON JÁ ERA, ACABOU, POLITICAMENTE NÃO EXISTE MAIS. ABANDONOU A CIDADE. ,ORA HOJE EM BELO HORIZONTE ONDE VAI CUMPRIR SUA PENA. SUA MULHER E SEUS FILHOS TAMBÉM FORAM EMBORA. ARREBENTOU COM O SEU GRUPO POLÍTICO. DEIXOU TODO MUNDO EM MAUS LENÇÓIS. DESEMPREGADOS E ANTIPATIZADOS NA POLÍTICA. ELE NUNCA MAIS VOLTARÁ A PIRAPORA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é assim não. Semana passada ele fez uma reunião politica em BH. Vai investir na campanha do cunhado. Caso ele não decole já acertou com a ex deputada de MOC. Vao oferecer hospitais, clínicas e faculdades, jogar muito dinheiro na campanha. A ex deputada tentou com Onix Lorezzoni um cargo no governo federal, mas ninguém quis. Todo mundo corre dela em Brasília. Coitada de Pirapora!!

      Excluir
  15. Noticia da rádio Jovem Pan hoje cedo, os rejeitos da barragem de Brumadinho já estão na bacia do rio São Francisco. O Saae está calado e não dá nenhuma informação para o povo, nem fala se está acompanhando.

    ResponderExcluir
  16. DEPOIS DE ARROMBAR OS COFRES DO MUNICÍPIO E TER QUE DEMITIR QUASE QUE A TOTALIDADE DOS COMISSIONADOS, ALGUNS MAIS CHEGADOS FORAM RENOMEADOS NA AUTARQUIA DO SAAE. ONTEM O LOCUTOR DA RÁDIO AM, MANDOU ABRAÇOS PARA JOFRE DINIZ, AGORA NO SAAE DE PIRAPORA. NÃO É POR NADA NÃO, MAS QUE FORMAÇÃO ESSE MOÇO TEM?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Formado em puxa-saquismo...com especialização, inclusive...para ocupar cargos na administração municipal não precisa mais de conhecimento e competência, basta ser amigo do "rei"...vejam o diário do município de hj e constatem a farra dos cargos para os apadrinhados

      Excluir
  17. E as diárias do cangaceiro ??
    700 reais?

    ResponderExcluir
  18. PUBLICADO O ACÓRDÃO DOS EMBARGOS DECLARATÓRIO DE WARMILLON E NÉRIA AMANDA (A AMANDA DA SAÚDE)
    A C Ó R D Ã O

    Vistos etc., acorda, em Turma, a 5ª CÂMARA CRIMINAL do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais, na conformidade da ata dos julgamentos, em REJEITAR OS EMBARGOS.

    DES. ALEXANDRE VICTOR DE CARVALHO
    RELATOR.

    DES. ALEXANDRE VICTOR DE CARVALHO (RELATOR)

    V O T O

    Cuida-se de embargos declaratórios opostos por Warmillon Fonseca Braga e por Néria Amanda Neta Vieira em face do acórdão que REJEITOU PRELIMINARES DEFENSIVAS E NEGOU PROVIMENTO AOS RECURSOS.
    As doutas defesas dos acusados alegam ambiguidade e obscuridade (embargante Warmillon) e contradição e omissão (embargante Néria).
    Apresentam suas razões no volume 15 desses autos.
    Vieram-me conclusos os autos.
    É o relatório.
    Conheço dos embargos de declaração em face do seu ajuste legal.
    Inicialmente, cumpre ressaltar que os embargos de declaração têm a finalidade de esclarecer possíveis dúvidas e omissões, e não se destinam ao reexame de questões bem tratadas no acórdão. As omissões, obscuridades, ambiguidades e contradições previstas na lei, para motivar Embargos Declaratórios, podem ser assim definidas: haverá ambiguidade quando a decisão, em qualquer ponto, permite duas ou mais interpretações. Há obscuridade na hipótese de falta de clareza na redação, de modo que não seja possível saber com certeza, qual o pensamento exposto no acórdão. Pode também haver contradição, em que afirmações de decisão colidem, se opõem. Podem elas existir, por exemplo, entre a motivação e a conclusão. Há omissão quando não se escreveu no acórdão tudo o que era indispensável dizer.

    No presente caso, malgrado tenham os embargantes imprimido considerável esforço na tentativa de desconstituir o que de claro se apresenta na decisão impugnada, respondo que não vislumbrei os defeitos questionados nos presentes embargos.
    Com efeito, servem os embargos de declaração para corrigir julgados somente no que diz respeito a obscuridade, contradição, omissão e por construção pretoriana integrativa, a hipótese de erro material.
    Destaco, portanto, não ser admissível nesta estreita via cognitiva dos embargos declaratórios a rediscussão do conjunto probatório e o novo enfrentamento de questões procedimentais, inaugurando-se, assim, um novo momento de debate fático e jurídico. E é exatamente isso que pretendem os embargantes.
    O que foi questionado pelos embargantes em suas razões foi expressa e contextualmente analisado no acórdão, tanto que a argumentação trazida em nada altera as razões de decidir expostas no acórdão.
    O pedido da defesa do acusado Warmillon sobre a detração, ao argumento da omissão, é descabido. Registro que o referido réu não esteve preso provisoriamente neste processo. O processo outro mencionado pela defesa, que teve minha relatoria, tem como objeto a apuração de fatos anteriores, inclusive.
    Ante o exposto, REJEITO OS EMBARGOS DE DECLARAÇÃO. Custas ex lege.



    DES. PEDRO COELHO VERGARA - De acordo com o(a) Relator(a).
    DES. ADILSON LAMOUNIER - De acordo com o(a) Relator(a).

    SÚMULA: "REJEITARAM OS EMBARGOS."

    ResponderExcluir
  19. SAIU MAIS UMA LEVA DE NOMEAÇÕES. SENHORES VEREADORES, PRESTEM ATENÇÃO QUE NESTA LISTA TEM NOMES QUE NÃO CUMPREM HORÁRIO POR TEREM OUTRAS ATIVIDADES PARTICULARES. TEM TAMBÉM O NOME DE UM CONDENADO EM SEGUNDA INSTÂNCIA NA MÁFIA DOS COMBUSTÍVEIS:
    Patrícia Sampaio Rodarte Cotta cargo de Gerente de Controle e Acompanhamento Processual.
    Adilson Lopes Cardoso para o cargo de Gerente de Relações Institucionais.
    Jofre Diniz Marques para o cargo de Diretor de Controle de Trânsito Urbano
    Fabio Amâncio Teixeira Gerente de Organização e Realização de Eventos Institucionais
    Edson Xavier Proêncio cargo de Superintendente de Analise de Infrações de Trânsito
    Jair Gomes para o cargo de Chefe de Departamento de Defesa Civil
    Ana Paola Ramos para o cargo de Chefe de Diretor de Serviços Administrativos.
    Orimar de Oliveira Santos Superintendente de Comunicação Social e Relações Públicas
    Geraldo Irineu dos Santos para o cargo Gerente de Compras
    Leita Soares de Olinda Superintendente de Controle e Processamento de Avaliação Funcional.
    Raquel Pereira Gomes Superintendente de Processamento e Gestão de Folha de Pagamento
    Ari Rocha Filho para o cargo de Chefe Departamento de Apoio aos Serviços de Comunicação
    Geraldo Tupiná Neto para o cargo de Superintendente de Controle de Projetos e Convênios
    Clécia Ferreira de Almeida Duarte Gerente de Planejamento Estratégico da Educação
    Marília Silva Farias para o cargo de Superintendente de Merenda Escolar
    Francisca Duarte Costa Vieira Gerente de Coord. Pedagógica e Supervisão de Ensino
    Maria da Penha Rodrigues Nunes Chefe de Depart. de Controle, Situação da Vigilância em saúde
    Gisele Guedes Cruz para o cargo de Diretor de Unidade Básica de Saúde
    Nayara de Macedo Reis da Silva Superintendente de Gestão do Programa Bolsa Família
    Sebastião Pereira Silva Chefe de Departamento de Serviços e Atividades Públicas em Geral
    André Luiz Gomes Leonardo Chefe de Departamento de Atenção a Projetos Comunitários

    ResponderExcluir
  20. UMA MESMA PESSOA NOMEADA NO MÊS DE FEVEREIRO PARA OCUPAR UM CARGO CARGO COMISSIONADO NO SAAE E EM MARÇO PARA OCUPAR UM CARGO COMISSIONADO NO MUNICÍPIO:
    SAAE PIRAPORA-MG
    PORTARIA SAAE/PIR 021/2019
    PORTARIA SAAE/PIR- 021/2019 DE 07 DE FEVEIRO DE 2019
    icial dos Municípios Mineiros • ANO X | Nº 2453
    O Diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE de Pirapora-MG., no uso legal de suas atribuições que lhe são conferidas pela Portaria nº 002/2019 da Prefeitura Municipal de Pirapora-MG., de 02/01/2019.
    .
    R E S O L V E:
    Nomear, a partir de 08/02/2019, o Sr. JOFFRE DINIZ MARQUES,Carteira de Identidade nº M-1821244- SSP/MG, CPF nº 295.622.791/20, para ocupar o cargo em comissão de CHEFE DA SEÇÃO DE ATERRO SANITÁRIO E CONTROLADO, cujas atribuições e vencimentos estão contidas na Lei 2198/2013 que dispõe sobre a Estrutura do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos dos Servidores do SAAE/Pirapora.
    O exercício do cargo acima, não gera nenhum direito ou contagem para o nomeado após a exoneração do mesmo de conformidade com § 4º do art. 64 da Lei 1729/2003.
    ESMERALDO PEREIRA SANTOS
    Diretor do SAAE
    Publicado por: Oremiria Santos Cardoso Código Identificador: 21ACB2CA


    PROCURADORIA GERAL DO MUNICIPIO PORTARIA N° 114 DE 20 DE MARÇO DE 2019
    Portaria n° 114 de 20 de março de 2019. Nomeia Diretor de Controle de Trânsito Urbano. A Prefeita Municipal, Marcella Machado Ribas Fonseca, no uso de suas atribuições conferidas pelos artigos 77, inciso XI[1] e 125, II “a”[2], ambos da Lei Orgânica Municipal, Resolve: Art. 1º. Nomear Jofre Diniz Marques para o cargo de Diretor de Controle de Trânsito Urbano. Art. 2º. Esta portaria entra em vigor na data da sua publicação, retroagindo seus efeitos a 15 de março de 2019. Pirapora, 20 de março de 2019. MARCELLA MACHADO RIBAS FONSECA Prefeita de Pirapora RAUL ULYSSES RODRIGUES DE ARAÚJO Procurador Geral DARCI DE SOUZA MAIA Secretário Municipal de Administração e Finanças Publicado por: Raul Ulysses Rodrigues de Araújo Código Identificador:7230D916

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí eu vi competência...kkkk...ocupa dois cargos comissionados?

      Excluir
  21. Warmillon queria detração penal no processo da Máfia dos Combustíveis. O TJMG no julgamento dos embargos declaratórios disse que ele não ficou preso provisoriamente neste processo, e sim em outro. Portanto vai ter que ir para o xilindró cumprir a pena integral da condenação.

    ResponderExcluir
  22. Essa administração de Pirapora só faz cagada mesmo. Agora estão destruindo a via férrea, patrimônio da União, para a construção de uma avenida. Ministério Público já se encontra no local segundo informações passadas via Facebook pelo radialista Emerson Santos.

    ResponderExcluir
  23. Mais um tapa na cara dos piraporenses honestos: o criminoso adquiriu mais um imóvel ícone de Pirapora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desde o seu segundo mandato ele tenta comprar agora conseguiu. Está comprando a cidade inreira como fez em Lagoa dos Patos.

      Excluir
    2. Qual imóvel?

      Excluir
  24. Quero deixar um alerta para a oposição de Pirapora. Tem um ex-secretário dos governos de Leônidas, Warmillon e Léo Silveira, que responde a 7 processos por improbidade administrativa, referente às 3 administrações citadas, e que fica no facebook apontando o dedo acusando a atual administração de tudo que é crime. Não que os atuais gestores mereçam ser poupados, longe disso, mas ficar jogando pedras querendo fazer média com os lideres da oposição visando um cargo num eventual governo, isso não pode. Portanto, fica calado BOCÃO.

    ResponderExcluir
  25. Essa Pirapora tem jeito não. Dá lhe Warmillon!!!!

    ResponderExcluir
  26. Mas ele anda comemorando com sua tropa as decisões do TJMG em relação aos seus bens bloqueados.continua dizendo que o tribunal nunca lhe faltou.

    ResponderExcluir
  27. Vereadores sem noção. Será que o G8 não se lembra que a avenida Benjamim Constant foi paralisada pelo desvio de recursos comprovado pelo MP e Justiça? O beato salu e o professor abilolado mentem que foi a oposição que parou a obra e prejudicou a cidade. Esse G7 é muito fraquinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ser porque o vereador cabeça branca está enrolado no processo dessa rua. Ele finge que não tem nada com o assunto.

      Excluir
  28. Tem piraporenses que perderam a vergonha na cara. Sao aqueles do roubou mas fez. A Rede Federal não precisava paralisar o serviço da rua Beijamim Constante porque a Prefeitura tirou os dormentes. Foi só um pequeno crime.

    ResponderExcluir
  29. Dema e Alex vocês fazem bem o seu trabalho de vereador. Mas precisam subir o degrau. Vao para Bh. A roubalheira aqui tá grande. É preciso denunciar lá em cima. E saber também porque o tribunal desbloqueou os bens do chefe da organização e tá demorando tanto para mandar prender. Ele tá muito folgado para um condenado. Sem contar a vida luxuosa que tá levando e comprando tudo que quer, logo ele que nao faz nada e nem trabalha.

    ResponderExcluir
  30. O candidato da oposição só aparece nas redes sociais marcando que esteve em tal cidade, em tal restaurante, comendo tal comida. Como representante preferido de quase 15.000 eleitores deveria publicar que está trabalhando duro para denunciar a corrupção e os bandidos que estão destruindo a cidade. Mostrar serviço para seus eleitores. Parece que lavou as mãos. Vai aparecer na próxima eleição .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse cara tem uma rejeição muito alta, por isso sua porcentagem de votos praticamente não muda. Não tem carisma, não se envolve com o povo nem com os problemas da cidade, não dá a cara a tapa e só aparece em época de eleição. Resultado disso é que a população não se sente representada por ele. Para mim é só um empresário conceituado que sai de casa apenas para frequentar lugares frequentados por gente da classe social dele apenas. Conhecer a realidade dos bairros, das organizações sociais, dos pequenos comerciantes e ambulantes, conversar olho no olho para ouvir do eleitor os graves problemas enfrentados pela população diariamente ele não quer. E quando alguém critica essa sua falta de envolvimento ele diz que quem faz isso é populista. Bom, eu, pelo menos, não outorgo mandato para quem pouco conheço, para quem não se preocupa em se envolver com os problemas sociais e nem apresenta soluções para eles. Administrar uma cidade é muito diferente de administrar uma empresa. Apesar de ter seus defeitos, Alex César parece ser a opção menos pior, pelo menos por enquanto.

      Excluir
  31. Sem capacidade laboral e sem vontade também, o suplente de vereador ajoelhou e ganhou um cargo inexpressivo como ele.

    ResponderExcluir
  32. Pessoal, nos que reclamamos, somos os mesmos... O povo que elegel essas desgraças, não tem acesso a informação e vota de novo nessas pragas... O trabalho de descontração dele tem que ser onde o povo sente e chora.

    ResponderExcluir