domingo, 29 de julho de 2018

Warmillon Fonseca Braga está na lista dos inelegíveis que o TCU entregou ao TSE.



No dia 26/07/2018, o Tribunal de Contas da União entregou ao Tribunal Superior Eleitoral, uma lista com mais de 7,4 mil gestores com contas julgadas irregulares e Warmillon Fonseca Braga está na lista.

A relação contém nomes de pessoas físicas que tiveram contas julgadas irregulares com trânsito em julgado (sem possibilidade de recurso) nos oito anos anteriores à realização das próximas eleições, marcadas para outubro deste ano.

Com a divulgação dos nomes, o Ministério Público Eleitoral, candidatos, coligações e partidos poderão solicitar ao TSE a análise de eventuais candidaturas que podem vir a ser inviabilizadas.

Cabe à Justiça Eleitoral declarar a inelegibilidade de quem está na lista encaminhada pelo TCU.

Depois da entrega do documento pelo TCU, o presidente do TSE, Luiz Fux, afirmou que o tribunal será “inflexível” com os candidatos com ficha-suja.

Warmillon teve suas contas rejeitadas em um convênio da FUNASA relativo à Máfia dos Vasos Sanitários e foi condenado por dano ao Erário, nos termos do artigo 16inciso III, alíneas “b” e "c" da Lei 8.443/1992:

Art. 16. As contas serão julgadas:
III - irregulares, quando comprovada qualquer das seguintes ocorrências:
b) prática de ato de gestão ilegal, ilegítimo, antieconômico, ou infração à norma legal ou regulamentar de natureza contábil, financeira, orçamentária, operacional ou patrimonial.
c) dano ao Erário decorrente de ato de gestão ilegítimo ao antieconômico.

Além das contas reprovadas Warmillon foi condenado ao ressarcimento dos valores aos cofres públicos e ao pagamento de multa.

Warmillon já está inelegível desde 2016, quando foi condenado em Segunda Instância, pela 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, por fraudar a licitação dos Shows do Centenário de Pirapora, pois foi constatado o superfaturamento de R$ 575.800,00 (quinhentos e setenta e cinco mil e oitocentos reais).

Na decisão do TJMG Warmillon foi condenado em 4 anos de reclusão (crime previsto no artigo 1º, inciso I, do Decreto-Lei nº 201/67) e 3 anos e 6 meses de detenção (crime previsto no artigo 89 da Lei 8.666/93) a serem cumpridos em regime semi-aberto.

Em 2016 Warmillon pediu o registro da candidatura a prefeito, que foi indeferido pelo Juiz Nalbernard de Oliveira Bichara.

Vejam abaixo os documentos do Tribunal de Contas da União:
Clicar nas fotos para vê-las em tamanho maior.




171 comentários:

  1. O sujeito vive falando que vai candidatar a deputado federal. O pinóquio mente e acha que nos vamos acreditar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que venham mais condenações!



      OBS: Tem que investigar o patrimônio do bandido no exterior (EUA ). Tem um escritório que cuida dos imóveis do criminoso corrupto nos Estados Unidos.


      Excluir
    2. espero que a mudinha preguiçosa,sem autocrítica, apagada,alienada pela vida luxuosa também seja processada, condenada.
      Etá administração medíocre, incompetente,confusa,sem transparência.O secretariado,os superintendentes e os diretores
      vivem em constantes conflitos com a imprensa independente,com a lógica,com o bom senso, com a coerência, com as pessoas que não aceitam as ilegalidades.

      Excluir
    3. GOSTEI DA FOTO!!! LEMBRAR É PRECISO PARA TRANSFORMAR A REALIDADE SOCIAL DE UMA TERRA MASSACRADA PELA CORRUPÇÃO.

      UM ANO E SETE MESES COM PSFs FALTANDO MEDICAMENTOS, CRECHES MUNICIPAIS COM PAREDES MOFADAS E CRIANÇAS SEM CADEIRAS PARA SENTAR.LICITAÇÕES ESTRANHAS, COM VALORES ALTÍSSIMOS.A MERENDA ESCOLAR PÉSSIMA, ANIMAIS SOLTOS NAS RUAS, O VAPOR ,PATRIMÔNIO HISTÓRICO, CAINDO AOS PEDAÇOS.A FUNDAÇÃO HOSPITALAR VIVE O SEU PIOR MOMENTO NADA FUNCIONA DIREITO.

      Excluir
  2. O sujeito é incorrigível. Tá proibido de aparecer em eventos públicos pelo juiz de Pirapora mas não respeita a Justiça. Tava com o governador com a mulher fantoche que não sabe andar sozinha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. Quer esconder da prefeita só ficar na prefeitura.

      Os vereadores, fiscais do Executivo, precisam mostrar as fotos do condenado para o Magistrado , Dr. Carlos. As fotos mostram que o desrespeito claro a decisão judicial proferida pelo referido Juiz. O desrespeito às instituições e Poder Judiciário é gigantesco.

      Excluir
    2. Rouba sem parar, desobedece as decisões Judicias e esfrega na cara do povo. Não muda mesmo.

      Excluir
    3. mais uma vez o warmilhões não cumpre uma sentença judicial.

      sambando na cara da Justiça de Pirapora.

      Ainda coloca as fotos do crime nas redes sociais para todos verem.


      Excluir
    4. Um absurdo

      Excluir
  3. Muito boa a festa junina com a cúpula da saúde e da administração municipal na casa do diretor do hospital . Muita gente bonita, a prefeita, comida e bebidas fartas. Todo mundo feliz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vivem em um mundo paralelo,no município das maravilhas bancado pelo suor dos cidadãos piraporenses.

      Excluir
    2. Qdo abrirem as caixas pretas da fundação e do SAAE o bicho vai pegar.

      Excluir
  4. Que fique inelegível pelo resto da vida e que leve junto a família. A cidade está um lixo, jogada, o comércio sem movimento, os eventos culturais não existem, os programas sociais acabaram, as licitações nebulosas permanecem firmes e fortes.

    Enquanto isso, a organização criminosa vive no luxo, na farra, na jogatina, nas festanças, nas viagens com diárias estratosféricas.Para completar o condenado com o seu laranjal CONTINUAM DESAFIANDO A JUSTIÇA sem qualquer pudor ou receio.

    Somente o Ministério Público de BH e a PF podem libertar Pirapora das mãos desses criminosos frios e calculistas. Pirapora vive mergulhada na opressão na injustiça, na corrupção e na improbidade.

    PIRAPORA CLAMA POR JUSTIÇA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. graças a Deus que o blog voltou. Um puxa saco do ladrão estava espalhando pelos quatro cantos da cidade que o chefe dele tinha acabado com blog transparência.Bom demais saber que isso não aconteceu. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O blog faz falta para desmentir o presidiário e nos dar notícias sobre a corja de ladrões.

      Excluir
    2. Show de blog

      Excluir
    3. Ficha suja tá pior que pau de galinheiro. Desmoralizado nacionalmente.

      Excluir
  6. Além de punir com a inelegibilidade os condenados criminalmente em 2ª instância, a Ficha Limpa também impede a candidatura de quem teve as contas públicas reprovadas por Tribunal de Contas.

    ResponderExcluir
  7. uma vergonha ter a mulher desse cara "governando"Pirapora.é de cortar o coração ver nossa terra nas mãos desse bando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enquanto cidades como Varzea da Palma prosperam Pirapora fica estagnada, ou melhor, nada nessa administração funciona corretamente.

      Excluir
  8. O blog não pode parar faz muita falta

    ResponderExcluir
  9. Esse Blog é SENSACIONAL, não pode parar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com cada palavra.

      Excluir
    2. Warmilon deve ser banido da política.

      Excluir
  10. Alguma coisa precisa ser feita. A cidade está acabando. Meu comércio vai de mal a pior. Tive que dispensar dois funcionários porque não estou vendendo quase nada. Sei que os governantes não importam com nossa situação. Triste.

    ResponderExcluir
  11. Infelizmente essa corja vai continuar mandando na cidade. Quase todos os órgãos públicos São dirigido por ele.
    E capaz de onsegui cabdudatar é ganha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica mandando porque não existe oposição de verdade. A passividade dos bons torna os perversos fortes.

      Quem tem que temer a Justiça é o bandido. Ele só nada de braçada em Pirapora porque a oposição é parada, inerte, desorganizada.

      A Justiça ela precisa ser provocada... o Juiz precisa receber as fotos da desobediência explicita do criminoso com a esposa representando o município.

      Existe em Belo Horizonte a Procuradoria de Justiça de Combate aos Crimes Cometidos por Agentes Políticos Municipais que conhece bem o criminoso porque uma comissão não leva as provas das novas ilegalidades do bandido.

      A passividade do povo torna o criminoso mais ousado, mais degenerado, mais cínico e corrupto.

      Excluir
  12. Sinceramente, de nada afy, se continua solto e com seus asseclas, demandando como nunca. Cada dia mais ousados e sem escrúpulos a prejudicar os Pirapora SRS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A situação só está assim devido a inercia dos bons que aceitam e engolem a ladroagem sem reclamar e procurar o Ministério Público.

      Que tem que temer alguma coisa é o criminoso. Acorda meu povo!!!

      Excluir
  13. E quando será que essa MUDINHA e o DA DOENÇA serão despejados pelo TRE, ou será que vai ter $$$$$$$$?

    ResponderExcluir
  14. SERVIDOR MUNICIPAL31/07/2018, 21:07

    O WARMILHÕES EX PRESIDIÁRIO CRIOU UM PADRÃO QUE ESTA SENDO SEGUIDO PELA PREFEITA MUDA: DISTRIBUIÇÃO DE CARGOS PARA PESSOAS SEM QUALIFICAÇÃO, COMPETÊNCIA E VONTADE DE TRABALHAR.OS SERVIDORES CONCURSADOS FICAM DESMOTIVADOS DIANTE DE UMA ADMINISTRAÇÃO SEM CREDIBILIDADE.PIRAPORA VOLTOU A CHORAR.PIRAPORA SAIU DOS TRILHOS FOI PARA A LAMA.

    ResponderExcluir
  15. A terceira via cresceu tanto que já virou uma segunda opção.O lerdo perdeu o trem da história.

    ResponderExcluir
  16. Pirapora está toda esburacada, suja, cheia de mato e o rio São Francisco a água nem clareou este ano, acabou o areão. Portanto... Pirapora está triste e não feliz, como o marketing da atual administração se propôs. Não há circo ou parque que mude está atmosfera de descaso da cidade.

    ResponderExcluir
  17. O vice-prefeito não estava na audiência pública. Continua muito isolado e desprestigiado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UM VEREADOR ALIENADO DISSE HOJE NA REUNIÃO QUE INDALECIO GARCIA TINHA QUE ESTAR NESSA AUDIENCIA. A PREFEITA FOI E NÃO FALOU NADA SERÁ QUE ELES IAM DEIXAR INDALÉCIO FALAR?

      Excluir
    2. Falar o quê?

      Excluir
  18. Os vereadores Dema e Alex denunciaram irregularidades no transporte escolar. Preocupante. E vem mais por aí. A merenda escolar é outro problema.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pastor Luiz Cláudio falou sobre a situação gravíssima do hospital municipal. E ainda teve um vereador que disse que naquele caso do motociclista que morreu de desastre por falta de uma cirurgia ortopédica, SÓ FOI UMA VIDA. Nojento!!!!!

      Excluir
    2. O vereador que gosta de falar palavras difíceis fora do contexto não engana mais ninguém. Sua rejeição é altíssima.

      Excluir
    3. Anônimo das 17:15, eles perderam o medo da justiça e do ministerio publico.

      Excluir
  19. E os servidores municipais continuam esperando acontecer o que foi acordado para acabar com a greve. Essa MUDINHA(quer dizer 'W') não da a mínima pra isso .

    ResponderExcluir
  20. O ex-prefeito está no Facebook manifestando seu apoio político e de sua mulher para a deputada Raquel Muniz. Ainda justifica sua ausência no lançamento da candidatura da deputada porque sua agenda está muito carregada.

    ResponderExcluir
  21. Nos últimos tempos três grandes fazendas foram admitidas: duas com grandes plantações de eucalipto em Buritizeiro e a outra próxima de Montes Claros. Muitos milhões de reais.

    ResponderExcluir
  22. Dju na Emutur kkkk.
    Quando nada pode piorar o prefeitinho aparece com essa nomeação. A dentista cuidando do turismo igual cuidou da educação. Mulher sem honra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É a maior vergonha. Não ganha nem pra líder de escola mais.

      Excluir
  23. A mudinha e o doença vão para o raxa?
    Informações que Léo Silveira está voltando para a prefeitura no lugar do Maia e exigiu o da doença fora.
    Alguém escutou essa?

    ResponderExcluir
  24. Um ex-prefeito de Pirapora tem circulado aqui em Várzea da Palma.

    ResponderExcluir
  25. Mais um radialista pulou para o lado de la.

    ResponderExcluir
  26. Uma baba-ovo, puxa-saco de ex/presidiário, tem como única atividade discutir com pessoas que criticam a atual administração nas redes sociais e na rádio de Buritizeiro. Átono horário em que deveria estar cumprindo com suas obrigações, está na internet.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os puxa sacos pedindo migalhas do dinheiro público e laranjas originários de licitação fraudulenta. Empresa que presta serviço para a Prefeitura enchendo as burras com dinheiro público.

      Excluir
    2. Não apenas uma empresa. Estrategicamente existem empresas de várias atividades comerciais que fazem parte do esquema criminoso. Pirapora está perdida!!!

      Excluir
    3. Não estou entendendo a piora de um programa da FM de Buritizeiro

      Excluir
  27. Por que será que ninguém está comentando que a prefeita e o vice perdeu o recurso no TRE sobre a rejeição das contas de campanha???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque o marido dela continua dizendo que não vai dar nada no TRE e nem no TJ.

      Excluir
    2. Boa pergunta. Com a rejeição das contas da campanha o diploma da prefeita e do vice é cassado né???

      Excluir
    3. Como não vai dá nada? Se o TRE negou os recursos deles e manteve a sentença de rejeição das contas???

      Excluir
    4. TEREMOS ELEIÇÕES GERAIS E PARA PREFEITO TAMBÉM EM PIRAPORA!!!

      Excluir
    5. Aqui não se fala mais nada. A tal da oposição não existe. Somente alguns vereadores: Dema, Alex, o pastor Luiz, Anselmo Caíres é que ainda permanecem firmes denunciando as bandalheiras. O Fulgencio anda participando de torneio de buraco promovido pela prefeita e preocupado com o MDB estadual.

      Excluir
  28. Fiquei sabendo por ouvir dizer, que um membro eleito do legislativo, tem uma casa de shows juntamente com um meliante.

    ResponderExcluir
  29. A desova de dinheiro está grande. Agora foi comprada uma plantação enorme de eucaliptos de uma fazenda em Buritizeiro, cujo proprietário é bastante conhecido. Até quando vamos ter forças para esperar a Justiça e o MP voltarem a agir ?

    ResponderExcluir
  30. Carros plotados circulando em Pirapora com a foto da Raquel Muniz, Gil Pereira e o casal Warmilon e Marcela. O ex-prefeito já foi liberado para atividades políticas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o casal prefeito de Pirapora está nas redes sociais convidando para a inauguração do comitê dos dois candidatos aqui na Avenida Pio 12. Se o juiz de Pirapora determinou que ele não esteja presente em atos públicos, mais uma vez, o ex-prefeito desrespeita a Justiça.

      Excluir
  31. Cadê Indalécio, gente? Sumiu!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em 2019 ele aparece.

      Excluir
    2. É igual a candidata Marina Silva, só aparece em época de eleição.

      Excluir
    3. Burro é o grupo que fica 04 anos denunciando pra no final ele ser o candidato.

      Excluir
    4. Está trabalhando é empresario não politico se fossse mentiroso como os outros estaria dando tapinhas nas costas e mentindo para povo, ha esqueci o povo gosta é disso.

      Excluir
  32. Muita gente preocupada com o valor da mensalidade do curso de direito na faculdade de Raquel Muniz. A inscrição foi barata, mas não está claro quanto vai custar estudar direito na FacFunam. A gente torce para que não seja jogada política, nesta época de eleição, e que tudo corra bem no ano de 2019.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O RADIALISTA EMERSON SANTOS, QUE FOI APROVADO NO VESTIBULAR PARA O CURSO DE DIREITO, FALOU HOJE EM SEU PROGRAMA QUE O VALOR DA MATRÍCULA É DE 1.600,00. NÃO INFORMARAM AINDA O VALOR DAS MENSALIDADES. E QUE OS APROVADOS SÓ TIVERAM DOIS DIAS PARA FAZER A MATRÍCULA.

      Excluir
    2. Armações debaixo do nariz da população.

      Excluir
  33. Tá mais barato que o colegic Pirapora.

    ResponderExcluir
  34. Muitos falam que o MP e a Justiça de Pirapora não fazem nada. Mas cadê os homens e mulheres de bem para fazerem as denúncias através de petições acompanhadas de provas? Cadê os "líderes da oposição" que só falam em redes sociais e em festinhas particulares mas não procuram as autoridades competentes em Pirapora e Belo Horizonte? Muitos sao independentes , mas parece que temem o chefe da organização. Os mais fracos podem sofrer ameaças e perseguições, mas quem pode assumir a defesa do povo está de braços cruzados vendo a cidade acabar e deixando corruptos enriquecerem do dinheiro público.

    ResponderExcluir
  35. Infelizmente o "PIRAPORENSE" é muito PASSIVO, aceita tudo de bom grado, leva surras mas não revida. "ERA UMA VEZ UMA CIDADE QUE SE CHAMAVA PIRAPORA "

    ResponderExcluir
  36. Falta opção. Nesse lerdo eu não voto mais.

    ResponderExcluir
  37. Comerciante da pio xll31/08/2018, 23:11

    O presidiário conseguiu agregar para o seu grupo político grande parte dos eleitores que antes apoiavam Indalécio.
    A debandada foi grande.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apesar da ineficiência política de Indalécio, é uma noite triste para Pirapora. Estamos caminhando para o caos.

      Excluir
  38. Não creio em debandada. Os votos que Indalécio recebeu nas eleições perdidas foram pessoais e de eleitores que não votarão nunca no presidiário, porque rejeitam à corrupção. Se tem alguém que diz que mudou para o lado do presidiário, eu tenho certeza de que jamais esteve contra ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem pulou do barco, nunca esteve no barco. Uns deixaram cair a máscara mais rápido, outros demoraram mais um pouco. Mas sempre trouxeram na testa a marca de adoradores e subalternos de presidiário.

      Excluir
    2. Muita gente horrorizada com algumas fotos que estão circulando nas redes sociais. Outros xingando muito a molecagem. Mas, sinceramente, só mesmo muito amadorismo na política para não saber que nada era verdadeiro, a traição, a malandragem e a esperteza sempre estiveram presentes na campanha.

      Excluir
  39. Nada disso, 09:05,
    Grande parte dos votos que ele recebeu foi gracas a maquina administrativa de leo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Léo foi saco de pancadas todos os dias de sua administração na rádio do presidiário. Apanhou calado e nunca reagiu. As mentiras contadas sem parar sobre ele e sua administração viraram verdade. No final virou a Geni mesmo sem merecer.

      Excluir
  40. Gente é muito triste ver pelas redes sociais um "GORDO QUE SE DIZ DA ALTA SOCIEDADE MAÇOM" abraçado com o MELIANTE, PIRAPORA é a terra do ja teve mesmo, o novo jargão agora é "PIRAPORA É JÁ TEVE PIRAPORA "

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lembro-me do ex-prefeito Léo garantindo a fidelidade desse gordo nojento na campanha de Indalecio Garcia. Tava na cara que este aí e mais alguns eram tão falsos como nota de 3 reais. Só Léo Silveira e Indalécio não viram isso. Amadores demais. Levaram inimigos para dentro da campanha e de suas casas.

      Excluir
    2. Quem é o cara?

      Excluir
  41. Traição.... fidelidade...
    Vocês estão confundindo política com casamento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo em genero numero e grau

      Excluir
    2. Como dizia meu querido amigo Ze Raimundo: a diferença é a firmeza do caráter. E isso nem todos têm.

      Excluir
    3. Verdade

      Excluir
  42. Gente fiqui sabendo por ouvir dizer que ao "EX-VEREADORZINHO" do bairro Nova Pirapora, foi prometido a candidatura a prefeito de Pirapora com a anuência do MELIANTE e seus ASSECLAS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Duvido. Ele só apoia parente dele porque não trai. É o cunhado na cabeça, porque a mulher não quer mais. Pra esse vira folha se quiser um emprego.

      Excluir
  43. Depois da traição de Léo, ele só acredita na fidelidade de gente da família.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É a Administração Pirapora volta a Sorrir, só que "BANGUELA "

      Excluir
    2. É a Administração Pirapora volta a Sorrir, só que "BANGUELA "

      Excluir
  44. Dois anos sem comemorações cívicas: aniversário de Pirapora e Dia da Independência. Que administração é essa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pela segunda vez a Capitania dos Portos foi participar do desfile cívico em Montes Claros.

      Excluir
  45. Quando vemos as últimas traições políticas a admiração por Egnaldinho cresce. Até agora está firme.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei não, esse é outro que não manifesta em nada. Nunca se manifestou pelos desmandos em Pirapora, é muito cômodo ficar sem se manifestar, para depois dar uma de "EU SOU EU", nos poupe desse, um ZERO À ESQUERDA, esta se aproximando eleições.

      Excluir
    2. Com exceção de alguns vereadores quem mais se manifesta? Cadê Indalécio?

      Excluir
    3. Ninguém liga mais para o povo. A praça está abandonada.

      Excluir
    4. Agora imagine, PIRAPORA virou um bairro sem EIRA e nem Beira de Montes Claros, e todo LIXO daquela cidade é despejado aqui,e os "PIRAPORENSES" ficam babando, entendam como quiseram.

      Excluir
    5. Triste ver um condenado em regime semiaberto que até pouco tempo estava proibido de falar em público estar nas redes sociais pedindo votos. Coitada de Pirapora. Virou piada.

      Excluir
  46. Gostaria que nossa querida PIRAPORA voltasse a chorar, pois na outra eleição que ela voltou a "SORRIR" Deus nos defenda.

    ResponderExcluir
  47. O ex prefeito a cada dia posta fotos de apoios recebidos aos seu candidatos. A turma de Indalecio foi esvaziada. Todas as pessoas que o apoiaram na última eleição bateu em retirada e foi pedir arrego ao ex prefeito. Pessoas que se deixaram fotografar com o famoso gesto das "mãos limpas" hoje fazem o gesto da "cara de pau".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho visto e reparado isso também. São vários os ocupantes de cargos efetivos, tem jornalistas, engenheiro, ex ocupantes de cargos comissionados, ex vereadores, ex candidatos a vice prefeito, ex candidatos a vereadores, é gente de tudo quanto é jeito. Fica uma pergunta: quem está certo e quem está errado nesta história?

      Excluir
    2. Eu acho que quando usaram a máquina administrativa para tentar se eleger, sujaram um pouco as mãos.
      Foram muitas portarias,cada vereador tinha a sua disposição dezenas de cargos para indicar.

      Excluir
    3. Será mesmo que a grande maioria desses que bateram em retirada votaram em Indalécio? Será que o apoio de Leo Silveira deu alguma votação para Indalécio ou ele perdeu mais votos pelo apoio recebido do ex-prefeito? Indalecio entregou a campanha dele em mãos erradas. Hoje muitos entendidos em política de Pirapora afirmam que Indalecio é um bom candidato, tem ótimas propostas, gosta de nossa cidade, mas não sabe fazer campanha política.

      Excluir
    4. Flor dos Buritis10/09/2018, 22:36

      O ex-prefeito está chamando as pessoas na sua casa para aparecerem com ele nas fotos apoiando Raquel e Gil. Quer um beija mão todo dia. Ele voltou à política com a arrogância de sempre.

      Excluir
    5. Será que está chamando mesmo ou as pessoas estão se oferecendo? As duas últimas a irem foram duas doutoras, mãe e filha. Fica estampado na cara dele a satisfação, não sei se pelo apoio ou pela humilhação que é a exposição das pessoas que um dia lhes deram as cotas. Pelo andar da carruagem faltam poucos.

      Excluir
    6. Flor dos Buritis, ele pode fazer tudo isso, até o MP e a Justiça resolverem agir, como foi tempos atrás. Mas está inelegível , não pode se candidatar a cargo algum por muito tempo, é condenado em regime semiaberto e aquela sua foto de uniforme jamais será esquecida.

      Excluir
  48. Acho que esse esvaziamento dos correligionários de Indalécio prlo "MELIANTE " deve ser para apoia-lo na condução do seu "CUNHADO" ao Paço Municipal. Ja estão prevendo alguma coisa para depois das eleições para PRESIDENTE.

    ResponderExcluir
  49. É muito fácil ficar o dia todo no Facebook falando da moral e da conduta dos outros, quando se é sustentado pela esposa.
    E

    ResponderExcluir
  50. As formiguinhas do condenado estão de porta em porta entregando as colas com os números dos candidatos dele para serem levadas na seção no dia da votação.

    ResponderExcluir
  51. Sem querer polemizar, mas a liderança de Indalécio nunca esteve tão baixa. Se na última eleição, com apoio (bom o mau) de Léo Silveira ele não conseguiu se eleger, agora, com Warmillon acolhendo suas ovelhas desgarradas e o grupo da oposição esfacelado, é que não ganha mesmo. Quase todas as pessoas ligadas a Léo voltaram e foram acolhidas pelo ex-prefeito. Só não voltou quem não quis. Já o grupo de Indalécio, aquele que o acompanha há várias eleições está dividido. Várias são as lideranças que não querem nem ouvir falar o nome dele. Aparentemente apenas Beto Fulgêncio ainda continua no apoio. Beto e mais outros dois vereadores. É o famoso abraço dos afogados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca está presente, está em contato com um pequeno grupo de amigos, não aparece em rádio, ostenta no Facebook, nunca está perto do povo. Warmilon também não frequenta lugar nenhum, mas tem o dinheiro e a máquina pública, somente por isto ele está acolhendo seus traidores de volta. E pra isto eles têm de voltar rastejando porque ele mesmo diz que gosta que todo mundo seja seu puxa-saco. Essa desenvoltura às custas do dinheiro público só vai acabar no dia em que o MP e a Justiça resolverem agir. Pronto, falei.

      Excluir
    2. Engano seu anônimo das 16:42, O MELIANTE frequenta vários lugares restaurantes e etc, faz campanhas na rua com seus asseclas e puxa saco que são diversos, esta en BH com MUDINHA em "CONTATOS" políticos, so não vê quem não quer.

      Excluir
    3. Essa turma não sabe fazer oposição. Parece que tem vergonha em ser contra. Por isso é que está nessa draga, não ganha nada. Oposição é oposição, o resto são secos e molhados, como disse Millor Fernandes. Ou essa oposição muda ou vai continuar perdendo eleições. Sem contar que está muito fragmentada.

      Excluir
    4. O meliante acorda cedo e faz política o dia todo.
      Vocês já repararam a hora que o oponente chega para trabalhar?
      E a sesta?

      Excluir
  52. Chico Alencar18/09/2018, 19:54

    A churrascaria fechou e vai ser arrendada. A labuta no comércio de Pirapora é grande, é preciso que o dono goste de trabalhar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Trabalhar por conta própria é difícil. E tem gente que não é chegado na dureza do dia a dia, mas gosta de administrar dinheiro público.

      Excluir
  53. OS APOIOS AOS CANDIDATOS A DEPUTADOS EM PIRAPORA

    O grupo de Warmillon, agora turbinado com o retorno de várias lideranças que haviam mudado de barco na ultima eleição, apoia Raquel Muniz e Gil Pereira.

    Indalécio, enfraquecido, contando com o apoio apenas de Beto e Dema, apoia Iran Barbosa.

    O Vereador Alex, juntamente com Anselmo Caires, apoia Leonardo Monteiro.

    Os sem mandatos, Helder Braga, Celsinho e Egnaldinho, todos inexpressivos politicamente, apoiam Romulo Ferraz.

    O vice-prefeito, desgarrando do grupo, apoia Renato Andrade.

    Não voto em NENHUM desses candidatos, mas sou obrigado a reconhecer que infelizmente o grupo do ex prefeito novamente dará uma lavada na sempre desunida oposição.
    O bom é que com o resultado muitos dos que se acham líderes, que só pensam em seu umbigo, vão desaparecer da política.

    ResponderExcluir
  54. Tem oposição em Pirapora? É revoltante ver a movimentação de um político corrupto e não ver a reação de nenhum grupo ou partido. vergonha!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Anônimo 16:24. Oposição que só se une às vésperas de eleição municipal, em torno de um candidato egocêntrico, que não tem carisma com o povo e só aparece nas redes sociais.
      Fico triste também em ver uma pessoa que ficou encarcerada por mais de um ano ditando as regras da política local e regional, sendo bajulada por pessoas de todas as classes sociais. É um beija-mão danado, tudo registrado nas redes sociais. Pirapora deveria dar um basta e não votar em nenhum desses candidatos, nem os que o ex prefeito apoia, nem nos paraquedistas apresentados pela oposição, estes os que verdadeiramente pagam pelos votos que pingam nas urnas. Depois dão uma banana para nossa cidade.

      Excluir
    2. Pior é que tem os "MAMA TETAS" que são aos milhares. É Pirapora sorrindo "BANGUELA" e o MELIANTE fazendo a festa, pão e circo os incautos gostam.

      Excluir
    3. Amanhã o cidadão em prisão domiciliar vai na rádio fazer campanha para seus candidatos. Isto pode?

      Excluir
  55. Está decidido! Ultima eleição em que voto em Pirapora. Me sinto envergonhado com a inércia da oposição. Como bem falado em uma postagem anterior, se unem nas eleições municipais e quando chega nas eleições gerais é cada um para o seu lado, todos visando proveito próprio. Enquanto isso o ex-prefeito fazendo a festa com os seus fieis seguidores. Parei, desisto dessa cidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente a partir de 2005, Pirapora esta entregue à roubalheira, que se intitulam "GRUPO POLÍTICO " que dilapídam tudo e nossa querida PIRAPORA. Estamos entregues à uma QUADRILHA GENERALIZADA e cada vez chegando mais.

      Excluir
  56. E o condenado se autoproclamou um político honesto, raro de ser encontrado.

    ResponderExcluir
  57. O Lula disse que e a alma mais honesta desse país! Warmillon deve ser a segunda alma mais honesta desse país! Imagina a alma mais corrupta!

    ResponderExcluir
  58. ESTOU OUVINDO A REUNIÃO DA CÂMARA MUNICIPAL E MUITOS VEREADORES ESTÃO EXPONDO AS VÍSCERAS DA ATUAL ADMINISTRAÇÃO. ISSO É BOM. MAS NÃO É TUDO. EFETIVAMENTE, O QUE TEM SIDO FEITO, O QUE VAI SER FEITO JUNTO AO MP, AO TRIBUNAL DE CONTAS E À JUSTIÇA?

    ResponderExcluir
  59. Que vergonha os vereadores de Pirapora trocando amabilidades na reunião de hoje. Vereadores, vcs TODOS são uma VERGONHA!

    ResponderExcluir
  60. Querer enfiar AÉCIO goela abaixo no povo de Pirapora é um pouco demais. Pra tudo tem limite. Já não bastava a deputada do SIM, SIM SIM, agora vem Ah é Sim? Quero ver se os médicos, advogados, enfermeiros, enfim, essas pessoas que se dizem esclarecidas vão apoiar, votar e se deixar fotografar ao lado desse que é considerado a maior decepção do povo brasileiro nos últimos anos. Até ele é consciente do que fez, que não teve coragem de concorrer à reeleição ao senado porque tinha certeza da derrota. Ex prefeito, poupe Pirapora desse vexame, por favor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior é que tem uns ACÉFALOS e "SERVIDORES MUNICIPAIS PUXA SACO" que vão votar nessa PRAGA chamada AÉCIO

      Excluir
    2. O esquemao ja tá montado para mostrar poder. Todo mundo que come na mão está sendo obrigado a ir.

      Excluir
    3. Uma vergonha!!!! Quer mostrar que manda na cidade e empurra goela abaixo candidatos fichas sujas.

      Excluir
    4. Tá faltando vergonha a muita gente. Uns vão obrigados porque receberam empregos e benefícios mas outros não tem vergonha na cara mesmo

      Excluir
  61. Gente, e o concurso do SAAE/PIRAPORA, parece que o edital está "MOCADO", será que é só para os "CHEGADOS" do "MELIANTE"?

    ResponderExcluir
  62. Chegados do meliante? Do cangaceiro? Ou da doença?

    ResponderExcluir
  63. Pirapora, terra do atraso. Uma prefeita cassada, seu marido condenado e ex-presidiário, recebendo como herói um frequentador da Lava-Jato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teve gente que saiu da reunião política super feliz por ter tirado retrato com o candidato e pegado na mão dele. Candidato dos grotoes dominados por políticos corruptos.

      Excluir
  64. E na reunião o candidato falou para as pessoas votarem em qualquer candidato a presidente. Ou seja está traindo o picolé de chuchu.

    ResponderExcluir
  65. UMA VERGONHA,O DESCARAMENTO DE WARMILON!VIVE COMO SE NADA TIVESSE ACONTECIDO!E O PIOR,PARECE-ME QUE,NINGUÉM VIU,NINGUÉM SABE DE NADA! KD A JUSTIÇA? PROMOTORES E SRS.JUIZES!PRECISAMOS DE UMA RESPOSTA!E VCES,PIRAPORENSES DE SANGUE NA BEIA?NÃO VÃO FAZER NADA?VÃO DEIXAR A CIDADE ACABAR E SER ENTREGUE À ESTE CORRUPTO? ACORDA GENTE!

    ResponderExcluir
  66. Ele não pode ser presidente da associação, porque está desempregado (faz bico) e é bancado pela mulher.

    ResponderExcluir
  67. Esse jeito do vereador Beto falar já está ultrapassado. Apesar do conteúdo correto e assertivo de seus pronunciamentos bem fundamentados, a entonação é de políticos da década de 70. Ele é muito cafona.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muita gente gosta da fala dos vereadores Dema, Anselmo, pastor Luis e Alex. Tem uns três do lado contrário que a gente tem vergonha.

      Excluir
  68. As ruas imundas com santinhos do condenado e de seus candidatos. Um lixo eleitoral.

    ResponderExcluir
  69. Todas as seções tem dois fiscais do criminoso.

    ResponderExcluir
  70. Escutei agora de manhã na padaria. Warmilon ganha eleição em Pirapora não é porque ele é bom. É porque a oposição e ruim e não sabe fazer campanha eleitoral. Tudo amador . O povo tá de saco cheio desses políticos de Pirapora. É preciso pensar agora o que vai acontecer na eleição de 2020. Prefeito e vereadores novos. Até chegar lá a cidade vai ser arrasada.

    ResponderExcluir
  71. O condenado está furioso. Seus eleitores de cabresto foram comissionados da prefeitura, do Saae e da Fundação. A maioria porque houve algums comissionados que se rebelaram.

    ResponderExcluir
  72. A ordem do preso em regime semiaberto é jogar seu cunhado nas ruas. Medo de derrota na próxima eleição. E a oposição vai fazer como Marina? Aparecer de 4 em 4 anos? Glória a Deus, Daciolo!!!!

    ResponderExcluir
  73. Quantos votos Dju, Neivaldo e outros que "mudaram para o melhor lado " deram para Gil, Raquel e Aecio?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem cargo de chefia, fica difícil.....

      Excluir
  74. Pirapora e o seu desastre eleitoral
    Beto e Indalécio desperdiçaram quase seis mil votos com um candidato fraquíssimo que teve poucos votos não conseguindo a reeleição. Para um candidato que se dizia o maior gerador de empregos no estado não conseguir a reeleição, sendo ele filho de ex-deputado e ex-prefeita, é porque o sujeito é muito ruim. Votos jogados fora.
    O candidato apoiado por Helder Braga e Celsinho, foi outro desastre. Trouxeram um forasteiro e lhe deram 1.159 votos. Votos estes chogados no esgoto. Caso fosse eleito esse candidato jamais pisaria em Pirapora, derrotado só vai lembrar das promessas de milhares de votos que deve ter recebido. Segundo sua prestação de contas o total de despesas contratadas ultrapassa um milhão de reais. Em sua prestação de contas aparece nome de ex-candidata a vereadora e irmã de cabo eleitoral. Todos trabalhando por um paraquedista.
    Os candidatos de Warmillon outra decepção. Ele pulverizou o apoio e acabou nada dando aos seus candidatos. O estadual recebeu pouco mais de três mil votos. Os federais somados não chega a dois mil e quinhentos votos.
    O candidato apoiado pelo PT em 2014 recebeu aqui quase seis mil votos. Agora com apoio do "vereador de família" baixou sua votação para menos de dois mil votos. Outro que certamente não terá compromisso com Pirapora.
    Os outros aqui votados garimparam votos e nem obrigado darão ao nosso povo.
    Tá aí a eficiência dos nosso políticos. Uma tropa de incompetentes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pirapora tem uma dívida de gratidão com Iran Barbosa. Foi dele o único e decisivo empenho para a usina solar de Pirapora e só se agradece a políticos com votos. Fazer o contrário é ingratidão.

      Excluir
  75. Será verdade a notícia de infecção hospitalar que está circulando pela cidade? Pastor Luiz precisa averiguar com urgência porque é gravíssima essa informação.

    ResponderExcluir
  76. Está sendo construída uma narrativa para tentar explicar a derrota nas urnas do grande líder. Para ele, seu grupo político e os vereadores amanhã na reunião da Câmara.

    ResponderExcluir
  77. Como é que o ex-prefeito pode ir para Várzea da Palma se candidatar lá se não conseguiu quase nada nessa eleição? O povo de Várzea da Palma não pode ser ingênuo e abrir a cidade para essa organização.

    ResponderExcluir
  78. Será que Indalécio assistiu o ZEMA nos debates? Seria bom ter assistido para ver como se faz política mesmo sendo empresário. Na verdade o que Pirapora precisa é de um candidato igual ao Bolsonaro, combativo, vibrante, que fosse para cima de Warmillon e seu bando. Com esses políticos que estão aí nunca vamos tirar W da prefeitura, ele vai colocar a mulher e depois o filho, os vereadores de oposição são fraquíssimos e indalécio idem, dá até uma certa preguiça ficar ouvindo. Pirapora clama por mudança.

    ResponderExcluir
  79. No primeiro turno das eleições muitos asselado do condenado votaram no candidato que está em primeiro lugar para o governo de Minas. Agora o condenado deu ordem para todos eles votarem no segundo colocado e para dizerem que estavam equivocados porque não estão gostando mais da antiga preferência. Eta povinho dominado por um cabresto pesado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é só os adoradores de corrupto que mudaram de candidato tem gente boa caindo no golpe de que leu os projetos do candidato que está em primeiro lugar e achou defeitos. Está sendo feita uma campanha mentirosa urdida pela irmã do senador da JBS. E aqui em Pirapora o presidiário prometeu uma votação majoritária no candidato que está em segundo lugar. Olho vivo Pirapora não vamos facilitar a vida do bandido local.

      Excluir
    2. Esses aí fazem parte do bolo que o condenado prometeu entregar. Gostam da vida de gado . Povo marcado povo feliz.

      Excluir
  80. O desprestígio dos políticos de Pirapora.
    Nenhum pode se dizer vitorioso com o resultado das urnas na eleição do dia 07 de outubro.
    Alguns tiveram seus candidatos eleitos mas com votação baixa, outros tiveram boa votação mas os candidatos não se elegeram.
    Vi um pseudo político agradecendo os 206 votos que o seu candidato derrotado teve em nossa cidade. Isso é vergonhoso. Três ex-vereadores apoiando um candidato que teve 206 votos. Exs, desistam de política.

    ResponderExcluir
  81. O prefeito de verdade e a prefeita fake estão nas redes sociais implorando votos para seu candidato a governador que vai perder. Seus empregados também estão voando nos eleitores pedindo votos porque seu chefe precisa mostrar que tem muito prestígio em Pirapora. Eles dizem que o outro candidato não pode ganhar aqui.

    ResponderExcluir
  82. Só em Pirapora a velha política continua. A renovação não chega. A maioria dos eleitores ainda prefere os coronéis que são condenados pela justiça. Por isto a cidade vai definhando.

    ResponderExcluir
  83. É e o "MELIANTE" está sem moral em seu curral eleitoral, o candidato Zema teve mais de 17 votos e o candidsto do MELIANTE 6 mil e pouco. Será que a casa esta caindo pra ele?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele acha que não. Tem certeza que sairão muitos candidatos a prefeito na oposição. E vai ficar fácil seu cunhado ganhar a eleição.

      Excluir
  84. A empresa JMSBHZ foi quem "ganhou" a licitação para promover o concurso do SAAE (Pirapora). Tá na cara que é fraude essa licitação e que também será o concurso público. Pesquisando sobre referida empresa na internet encontrei no seu blog denúncias do ano de 2012, na qual expões dúvidas quanto a credibilidade desta http://www.jmsbhz.com.br/concurso/. Link das denúncias https://myriamfigueiredo.blogspot.com/2012/05/contabilidade-da-prefeitura-de-pirapora.html?fbclid=IwAR20Errs9T9y7o6T7kQUI_F2CIr9yj8WY9rXrI5cMWBM-QaSTDZamvcVans É um absurdo isso! Estou entrando agora no site do MPMG para formalizar junto ao órgão sobre essa falcatrua que está a acontecer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O cangaceiro, em conversa no seu sítio, disse que não abre mão da candidatura a prefeito.com ou sem o apoio do meliante.

      Excluir
  85. Político corrupto até pode sair da prisão mas é impossível sair do crime. Pirapora está vendo isto.

    ResponderExcluir
  86. Soube q o meliante é um grande acionista da Vale.

    ResponderExcluir