quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Warmillon Fonseca Braga poderá ser preso novamente.


O MM. Juiz Carlos Renato de Oliveira Corrêa, da Vara Criminal da Comarca de Pirapora, concedeu liminar determinando que Warmillon Fonseca Braga está proibido de ter acesso e frequência às dependências internas da Prefeitura de Pirapora, bem como de todos os órgãos da Administração Pública Direta e Indireta.

O MM. Juiz também determinou que Warmillon Fonseca Braga está proibido de ter acesso e frequência às reuniões, encontros e eventos oficiais em que o município faça parte, independentemente do local onde aconteçam.

Warmillon Fonseca Braga foi advertido de que será decretada a sua prisão preventiva caso sejam descumpridas as determinações do MM. Juiz.

O MM. Juiz determinou que Marcella Machado Ribas Fonseca seja oficiada dessas decisões para sua ciência e orientação dos demais órgãos da Administração Pública Municipal.

A liminar foi concedida no Processo Criminal 0019002-13.2015.8.13.0512 ajuizado pelo Ministério Público de Minas Gerais contra Warmillon Fonseca Braga e Anne Fonseca Braga de Carvalho.

Ambos são acusados de “lavagem de dinheiro” por ocultarem a origem e propriedade de bens e direitos provenientes de crimes contra a Administração Pública em Pirapora.

A população de Pirapora deve ficar vigilante e se verificar que Warmillon Fonseca Braga descumpriu alguma das decisões, deverá comunicar imediatamente ao Ministério Público de Minas Gerais.


 Família Fonseca Braga

Várias ações civis públicas e ações criminais foram ajuizadas pelo Ministério Público de Minas Gerais com as seguintes acusações contra Warmillon Fonseca Braga e familiares:

Warmillon Fonseca Braga usou a sobrinha Anne Fonseca Braga de Carvalho para dissimular que era o verdadeiro proprietário de bens e empresas. Warmillon movimentou vultosos valores, utilizando contas bancárias em nome da sobrinha Anne.

Veronice Fonseca Braga de Carvalho (irmã de Warmillon e mãe de Anne) também foi utilizada para a ocultação de bens, apresentando-se como sócia de empresas (Rádio Pirapora AM e Rádio Bel Rio FM) que, na realidade, são de seu irmão Warmillon.

Warmillon, Veronice e Anne usaram a atividade rural como estratégia para justificar o patrimônio no período em que Warmillon Fonseca Braga foi prefeito de Pirapora dilapidando os cofres públicos.

Marcela Machado Ribas Fonseca, esposa de Warmillon, também foi utilizada como “laranja” para dissimular a propriedade de bens. Foi constatado que houve grande remessa de valores de Anne Fonseca Braga para Marcela Machado Ribas Fonseca.

O Ministério Público demonstrou o enriquecimento sem causa de Warmillon Braga, que ao tomar posse como prefeito de Pirapora não tinha nenhuma fonte relevante de rendimentos, somente os subsídios do cargo de prefeito.

No entanto, Warmillon Fonseca Braga passou a angariar bens que registrou em nome de terceiros, sem o devido lastro, compondo assim um patrimônio decorrente da prática de crimes contra a Administração Pública de Pirapora.

69 comentários:

  1. A JUSTIÇA PODE ATÉ DEMORAR MAIS UMA HORA CHEGA.

    ResponderExcluir
  2. A sua hora tá chegando

    ResponderExcluir
  3. Temos que ficar de olho nele principalmente no saae pq ele não sai de lá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele não vai ao saae.
      Você está tentando confundir.

      Excluir
    2. Vai ao Saae sim.

      Excluir
  4. quero ver a mudinha nas reuniões sem o condenado kkkk ela vai entrar muda e sair calada kkk

    ResponderExcluir
  5. Antonio Carlos30/11/2017, 19:08

    Parabéns ao Ministério Público. O presidiário tem que aprender que Pirapora não é terra sem lei.

    ResponderExcluir
  6. Diz a boca pequena que a justiça tbm afastou Fidelão do cargo. Confere?

    ResponderExcluir
  7. todo cuidado e pouco porque estamos tratando com um ladrão perigosisimo e por cima acompanhado de outros tambem pirigosos

    ResponderExcluir
  8. Está demorando demais. E o erário público desaparecendo.

    ResponderExcluir
  9. Isso só vale do dia 27 em diante?
    E das reuniões passadas que ele participou, foi até em Brasília se apresentando com chefe de gabinete da prefeita

    ResponderExcluir
  10. eliana Maria30/11/2017, 19:38

    A justiça tarda mas não falha! Ainda mais quando se tem uma dra. Myriam Figueiredo a frente atuando... Parabéns 😤 querida amiga! Saudades, muitas saudades...

    ResponderExcluir
  11. Respostas
    1. NÃO É SÓ ElE QUE ROUBA NÃO, OS PUXA SACOS ESTÃO ENVOLVIDOS.

      Excluir
  12. Warmillon ADMINISTRA Pirapora, nomeia secretários e todos os demais cargos comissionados, manipula vereadores, usa a máquina pública, viaja no carro oficial, usa (OBRIGADA) TODOS os advogados nomeados da prefeitura em seus processos e em processos que envolvem pessoas ligadas a ele (Zé Márcio, Ildemar, Jofre, etc...) usa as dependências da prefeitura e demais órgãos da prefeitura, nomeia diretores do Hospital, da Delegacia de Ensino, da Gerência Regional de Saúde, do SAAE, e tudo o mais. Esse cara tem que ser PRESO. É irrecuperável. Só a cadeia para frear esse delinquente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas a Hora dele ta chegando!!! A justiça tarde mas nao falha

      Excluir
  13. Warmillon é cara de pau, descarado, cínico, não respeita a justiça. Seus bens estão bloqueados, bem como os da sua sobrinha Anne Fonseca (filha de Verinha, a Veronice). O lote da Salmeron, que dizem estar em nome de Anne está sendo usado para a construção de mega restaurante na fuça de todo mundo. Ele não esconde de ninguém que é dele, que ele é o dono. Como é que pode um sujeito desse, com os bens bloqueados construir esse imóvel. Prendam essa marginal o mais rápido possível.

    ResponderExcluir
  14. Ramon Augusto Gribel30/11/2017, 23:34

    Em São Lourenço mesma cidade onde foram presas pessoas por suspeita de fraude em licitação do SAAE, o MP pediu a prisão do ex-prefeito, marido da atual prefeita, por comandar o município no lugar dela e conduzir licitações fraudulentas... É muita coincidência!

    ResponderExcluir
  15. Ramon Augusto Gribel30/11/2017, 23:36

    Pelo que conheço desde cidadão, ele vai afrontar. Será que a promotora sabe que ele usa o carro oficial? A medida se estende ao uso de bens do município?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E AS REUNIÕES NA PARTE DA MANHÃ NO ÓRGÃO PÚBLICO CODEMA, COMO VÃO FICAR?

      Excluir
  16. Luiza Belgri Xavier30/11/2017, 23:40

    Mas línguas informam que a prefeita não aguenta até dezembro... Será que foi xifre de novo?

    ResponderExcluir
  17. Flávio Carlos Ribas30/11/2017, 23:43

    O MP pediu a exoneração do advogado também, a quadrilha está tendo baixa nos líderes... Ildemar ainda responde processo por roubo de gado? Luiz Antônio será condenado? Por falar nele, nunca mais o vi... Darci Maia vai perder o restinho de cabelo que tem, ô dó gente!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem muito mais gente para sair. A quadrilha voltou em peso para as prefeituras de Pirapora e Buritizeiro.

      Excluir
    2. Uai mas so gente ruim!!!! Deus é justo!! O Bem vai vencer!

      Excluir
    3. Ninguém sabe o motivo mas o inquérito do cordeirinho está até hoje na delegacia. Não sai de lá de jeito nenhum, e olha que tem muitas provas e testemunhas.

      Excluir
  18. Barretinha Ramos30/11/2017, 23:51

    O bandidao levou 3 porradas esta semana. Primeira porrada dra Mirian desmentiu ele das mentira que a mafia do lixo acabou. Segunda porrada o juiz expulsou ele da prefeitura. Terceira porrada o ministerio publico esta cobrando 5 milhoes do ladrao. Toma vagabundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ainda o Advogado que se diz procurador vai ter que sair da prefeitura, o juiz determinou!! chupa !!!

      Excluir
  19. Florisbela Bispo01/12/2017, 01:54

    Justiça prende logo esse ladrão ele vai deixar a prefeitura na miséria.

    ResponderExcluir
  20. Só puxa saco do ladrão quem precisa mamar na prefeitura

    ResponderExcluir
  21. Com tanta novidade, espero que Emerson Santos dê uma atenção especial no programa de hoje, ao invés de realizar o seu famoso "churrasco do falando sério". Emerson, deixemos o churras para a semana que vem. Desça o pau hoje.

    ResponderExcluir
  22. Com Warmillon afastado de todos os atos da administração e o advogado exonerado, a Mudinha vai ter que falar. Não terá mais ninguém por ela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Mudinha não está indo mais pra prefeitura. Mudinha laranja fica fazendo festa de graça no Centro de Convenções e esquece de trabalhar. Olha nosso bairro Primavera está debaixo de água, as ruas da cidade está um lixo o rio sujo, o hospital uma vergonha e faltando médicos. A prefeitura largada ninguém sabe quem manda. Mudinha não faz nada se quiser esconder dela vai no gabinete.

      Excluir
  23. Tem que ficar de olho vivo no CEM pois o Tratorzao vive la fazendo reuniao em uma das salas. a cidade tem que fiscalizar , se ve tire a foto e leve ao forum.. ESse homem tem que pagar o que fez na nossa cidade

    ResponderExcluir
  24. O Beto tem um papo ruim, uma fala arrastada, mole, um português limitado, uma dificuldade em formular frases. Esperava mais dele. Sua entrevista ao jornalista Cláudio César não me convenceu. Sua ausência no decorrer da reunião da Câmara no último dia 28 prejudicou, e muito, o nosso município. Não adianta ele falar que viajou para tratar de assuntos do interesse de Pirapora. Com a sua atitude perdemos as impostantes emendas à LOA e PPA, bem como o relatório da CEI. Errou Beto.

    ResponderExcluir
  25. POR ISSO O W MANDOU O CUNHADO PARA AUXILIAR A MUDINHA. ELE JA DEVIA SABER QUE IA SER IMPEDIDO. O CUNHADO AGORA VAI SER O LEVA E TRAZ DELE.

    ResponderExcluir
  26. E ainda tem trouxa que diz nas rádios e pelas ruas de Pirapora que a prefeita é inocente e inexperiente. Olha aí em cima uma das decisões judiciais:

    "Marcela foi usada como "laranja” para dissimular a propriedade de bens. Foi constatado que houve grande remessa de valores de Anne Fonseca Braga para Marcela Machado Ribas Fonseca."

    Todo mundo sabe em Pirapora que várias vezes ela foi a uma agência bancária retirar muito dinheiro.Nunca quis saber que dinheiro era aquele e sua origem?
    Uma pessoa como ela é inocente e sem experiência, não sabe de nada?
    Nos poupem!!!!!!!

    ResponderExcluir
  27. A Justiça de 1º Grau tem trabalhado muito no Brasil. Ainda existem muitos Moros, Vallisneys, Bretas, Carlos Renato, Arlete, Mônica, Renata e tantos outros valorosos juízes que empreendem uma cruzada santa contra a corrupção.
    Se o bandido de Pirapora achou que poderia ser o prefeito de fato, desde o início do ano, e foi, agora ele está vendo que a banda não toca como ele quer.

    ResponderExcluir
  28. TODO MUNDO SABE QUE ELE NÃO VAI OBEDECER ESSA DETERMINAÇÃO JUDICIAL. ELE É IRRECUPERÁVEL. CABE ÀS PESSOAS DE BEM FICAREM VIGILANTES. QUASE TODO MUNDO TEM UM CELULAR QUE TIRA FOTOS. PORTANTO, AO VEREM O MELIANTE DESOBEDECENDO A JUSTIÇA, FOTOGRAFA E ENTREGA PARA O MP DE PIRAPORA. NINGUÉM PODE MAIS CRUZAR OS BRAÇOS E DEIXAR PRA LÁ.

    ResponderExcluir
  29. E A LORA CONDENADA, CACHORRA DE GUARDA
    DO FIDELIM COMO VAI FICAR?
    ANDA PELOS CORREDORES DA PREFEITURA PARECENDO QUE É ALGUMA COISA .

    ResponderExcluir
  30. Agora é a hora da Prefeita assumir de vez as rédeas da Prefeitura colocar Darci Maia do seu lado e passar a faca.
    A chance dela limpar seu nome e mostrar ao povo de Pirapora que ela não é uma Coitada Muda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Servidor Municipal02/12/2017, 00:14

      A prefeita já está lambuzada até o último fio de cabelo, eles vão colocá-la com eles na prisão... Mais cedo ou mais tarde...Aguardem! Aproveito para parabenizar os vereadores que atuam como devem, fiscalizadores e vigilantes... Dema, Anselmo, Alex, Cleiton, Pastor, Beto e MauriSim... Leandro Rios, posicione-se ou vai cair do cavalo...a queda só não vai ser pior que o coice. Valorize quem te colocou onde vc está. Fique atento, esperto vc já é por demais!!!

      Excluir
    2. Leandro Rios já está do lado da prefeita! A esposa dele é funcionária da fundação! Salário de 6 mil...

      Excluir
    3. Uai se esse vereador ja está no grupo da prefeita porque é Que não se manifesta para o povo? O povo quer saber. Se bem que dessa vereador nao pode eseperar nada se traiu uma vez deve trair de novo. Admirava o pai dele que essa hora deve estar triste com esse vai e vem.do filho .. se vendendo..coitado será um político
      De um mandato so se realmente tiver mudado de lado outra vez.

      Excluir
    4. Eu acredito que Rios não irá decepicionat o grupo dos oito que o acolheram. Ele disse que ficará com eles até o final. Eu acredito. Esse grupo dos 8 vereadores estão fazendo história em Pirapora. Não é possível que o presidente irá se queimar voltando para o grupo da prefeita. Eu acredito nele e acho que ele continua firrme com os oito

      Excluir
    5. A muda vao contbuar do mesmo jeito gente . Não tem como aquela ali mudar nao. Pessima prefeita. Pirapora esta um caos.

      Excluir
  31. Gente, o Warmillon NÃO PODE sequer andar no carro oficial. Ele usa e abusa do automóvel. Quem o vir no carro tem que denunciar. FOTOGRAFE.

    ResponderExcluir
  32. Rindo até 2028. Acabei de ver o facebook do fake oficial da atual administração. kkkkkkkkk. Última postagem foi no dia 28. De lá pra cá, nem uma linha. kkkkkkkkkk. Por que será. O Manso, o Manchadão, o Índio Tupinambá e mais uns outros (espera um pouco, deixa eu ri mais: kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk) estavam em festa com a mentirinha contada pelo ex-pre(feito/sidiário), (qual vcs preferem?), aí veio a BOMBA. KKKKKKKKKK, Ou melhor, as BOMBAS. Cadeia se for pego na prefeitura ou órgão da administração direta e indireta, multa de 5.000.000, e o adevogadão exonerado. kkkkkkkkkkkkkk. 4 dias caladinhos. kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  33. Queremos ouvir a opinião do G7, na próxima terça-feira, sobre a proibição do chefe entrar na prefeitura e de participar de compromissos oficiais. Se o condenado é tão honesto e fez tanto bem a Pirapora, qual é a razão para essa proibição, que se for descumprida pode levá-lo à prisão?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses vereadores do g 7 não vai falar nada não. Eles nunca fala nada sô fala o que o chefe manda. É vergonhoso

      Excluir
  34. Para os mais novos:

    Leandro Rios puxou ao pai. Quando Walyd foi cassado pela Câmara o pai dele foi o traidor. No dia da votação mudou de lado. Não se espante com Leandro. Filho de peixe, peixinho é! Tá no sangue, no DNA.

    ResponderExcluir
  35. É hora da Receita Federal averiguar o lastro financeiro do dono do condomínio ao lado do Rotary e do terreno na confluência da Rua Rio Grande do Sul com Avenida Brasil, onde está sendo construído um prédio.

    É hora do Ministério Público dizer se a irmã do ex-prefeito pode construir no terreno ao lado do restaurante Tradição Mineira, já que está com os bens bloqueados.

    A gente sabe quem é o verdadeiro dono.

    Vereadores do G8, agora é com vocês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É do pasteleiro laranja e a branquela esposa vai pra pasta da saúde agora que o cunhado dele vai ajudar a mudinha. É tudo uma máfia

      Excluir
    2. A mentira está tão deslavada que o dono é o filho dele, um rapazola.

      Excluir
    3. O filho dele é dono de que? Do condomínio ou do lote da rua Rio Grande do Sul com Avenida Brasil?

      Excluir
  36. A prefeita bem que poderia se dedicar com desvelo e competência para administrar nossa cidade. Pela linda e luxuosa festa que planejou e fez para sua filha na última sexta-feira, dá para ver que ela pode fazer muito pelas crianças e jovens de Pirapora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vixi, que luto breve, não faz nem um mês que o irmão morreu.

      Excluir
  37. Ministério Público, Vereadores e povo de Pirapora, olho vivo na Fundação Hospitalar Dr. Moisés de Magalhães Freire - FHMMF - Ali a farra é desenfreada. Cabide de emprego. Tem gente que ACUMULA serviço lá e em outro órgão. Exemplo é o próprio presidente que também é nomeado no Estado (IDENE). É preciso abrir aquela caixa preta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem uma moça lá assistente social de todos os funcionários homens da Fundação que mora em Buritizeiro que além de trabalhar lá ainda trabalha em Buritizeiro. Essa é fodona porque consegue receber das duas Prefeituras.
      Imagina o que não faz heim?

      Excluir
  38. O corrupto conhecido, juntamente com sua irmã barraqueira (aquela que chupou dedo até a juventude), têm circulado com mala de dinheiro a fim de adquirir imóveis, principalmente fazendas. É lavagem de parte do dinheiro que está escondido.

    ResponderExcluir
  39. Por essa Fidelin não esperava, vamos ficar de olho se ele está indo na prefeitura e denunciar.

    PROCURADORIA MUNICIPAL
    PORTARIA N° 459 DE 29 DE NOVEMBRO DE 2017.


    Afasta das funções de cargo comissionado conforme decisão judicial.

    A Prefeita Municipal, Marcella Machado Ribas Fonseca, no uso de suas atribuições conferidas pelos artigos 77, inciso XI e 125, II “a”, ambos da Lei Orgânica Municipal,
    Resolve:
    Art. 1º. Afastar FIDELIS DA SILVA MORAIS FILHO, Matricula 13970, funções de Assessor de Desenvolvimento e Planejamento Estratégico, com prejuízo da remuneração.
    Art. 2º. Esta portaria entra em vigor na data da sua publicação, retroagindo seus efeitos a 29 de novembro de 2017.

    Pirapora, 29 de Novembro de 2017.

    MARCELLA MACHADO RIBAS FONSECA
    Prefeita Municipal


    Publicado por:
    Gabriel Vinicius Nascimento Alves
    Código Identificador:12D911BF

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vai adiantar nada essa decisão Fidelim vai continuar mandando e desmandando no Jurídico da Prefeitura.
      Infelizmente aqueles jovens Advogados não tem coragem de agir contra essa Putaria aí não.

      Excluir
  40. Gente alguém pode responder por qual motivo a Diretora de Atos Normativos a Lora não assina as publicações??? Será que está impedida de exercer cargo público ou está se escondendo de alguém??? Vamos investigar isso G8 e Ministério Público, pois, o chefinho dela já caiu e ele que assinava as publicações dos Atos Normativos, mas agora um advogado que está assinando, vamos verificar e varrer essa corja da prefeitura.

    ResponderExcluir
  41. ATENÇÃO VEREADORES TEM ALGUMA COISA ERRADA NA DIRETORIA DE ATOS NORMATIVOS, A LORA QUE É A DIRETORA NÃO ASSINA AS PUBLICAÇÕES, AGORA QUE FIDELIN SAIU OUTRA PESSOA ESTÁ ASSINANDO AS PUBLICAÇÕES. COMO ELA FOI CONDENADA PELO TRIBUNAL DE CONTAS, NÃO DEVERIA ESTÁ EXERCENDO FUNÇÃO PÚBLICA. VAMOS DENUNCIAR, DE QUE ELA ESTÁ SE ESCONDENDO??? G8 BUSQUE INFORMAÇÕES DA PREFEITURA A RESPEITO. VAMOS ACABAR COM ESSA ROUBALHEIRA NA PREFEITURA DE NOSSA QUERIDA PIRAPORA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enquanto o cargo era ocupado pelos drs. Fabiano e Diacuí, eles que assinavam. Na atual administração a "ocupante" nunca assinou nenhuma publicação. Só o assessor. A lora recebe 6.000,00 reais apenas para acompanhar o advogado exonerado pra cima e pra baixo. E agora, o que ela fará na prefeitura sem o seu mestre? É preciso saber se ao menos ela irá ao serviço agora?

      Excluir
  42. Quem quiser ver as fotos do aniversário da filha da Mudinha é só ir no facebook da adEEEEEvogada e no da mulher do adEEEEvogadão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Roubaram tanto dinheiro mas não sabem nem se vestir. As roupas são horrorosas e ridículas. Um festival de mau gosto. kkk

      Excluir
  43. Dizem que só rolou uísque importado para os puxadores de saco. Eles foram lá pra se divertir as custas do dinheiro público, veja se tinha algum pobre nessa festa. Pobre coitados dos que votaram na Mudeeenha não foram convidados.

    ResponderExcluir
  44. O Município de Pirapora tem novo procurador, pena que é outra marionete de Fidelin, só faz o que ele manda.

    PROCURADORIA MUNICIPAL
    PORTARIA N° 458 DE 29 DE NOVEMBRO DE 2017.


    Nomeia Cargo Comissionado de Procurador Geral.

    A Prefeita Municipal, Marcella Machado Ribas Fonseca, no uso de suas atribuições conferidas pelos artigos 77, inciso XI e 125, II “a”, ambos da Lei Orgânica Municipal,
    Resolve:
    Art. 1º. Nomear RAUL ULYSSES RODRIGUES DE ARAÚJO, Matricula 13485, servidor efetivo, para o cargo comissionado de Procurador Geral.
    Art. 2º. Esta portaria entra em vigor na data da sua publicação, retroagindo seus efeitos a 29 de novembro de 2017.

    Pirapora, 29 de Novembro de 2017.

    MARCELLA MACHADO RIBAS FONSECA
    Prefeita Municipal

    Publicado por:
    Gabriel Vinicius Nascimento Alves
    Código Identificador:FEC45D95

    ResponderExcluir
  45. QUEM TEM QUE ASSINAR AS PUBLICAÇOES É O PROCURADOR OU A DIRETORA DE ATOS NORMATIVOS, COMO NÃO TEM PROCURADOR E A DIRETORA NÃO TEM FORMAÇAO EM DIREITO E NÃO PODE ASSINAR, QUEM ASSINA É OUTRO ADVOGADO QUE É MARIONETE DO GORDO.

    ResponderExcluir