domingo, 27 de agosto de 2017

MPMG obriga o Município de Pirapora a restaurar o Vapor Benjamin Guimarães e pagar multa acima de 1 Milhão de Reais.

Após cerca de quatro anos aguardando que o Município de Pirapora, através do ex-prefeito Heliomar Valle da Silveira e da atual prefeita Marcella Machado Ribas Fonseca, cumprisse o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para restaurar e conservar a embarcação Benjamim Guimarães, bem tombado pelo estado, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) ingressou na Justiça para executar o acordo e obrigar a administração municipal a adotar uma série de medidas pendentes, bem como para pagar multa por descumprimento de cláusulas previstas, que, atualizada, chega a mais de R$ 1 milhão.

O TAC foi assinado pela prefeitura de Pirapora, em 2013, com o objetivo de recuperar e preservar o Vapor Benjamin Guimarães, uma das últimas embarcações movidas à lenha em operação no mundo, que, este ano, completou 104 anos. No entanto, até o momento, o município não comprovou ter apresentado ao Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha), para fins de aprovação, projeto de restauro integral assinado por profissional especializado, o que deveria ter sido feito ainda em 2013.

Sem o projeto, a execução das medidas de restauro do bem também ficou comprometida. Além disso, como o vapor não foi restaurado com base em projeto próprio, novas medidas emergenciais mostraram-se necessárias. Neste ano, o Iepha e a Marinha do Brasil, por intermédio da Capitania Fluvial do São Francisco, realizaram nova inspeção na embarcação e apontaram uma série de reparos indispensáveis.

Assim, no pedido de execução do TAC, o MPMG requer que a Justiça obrigue o município de Pirapora a executar, em 150 dias, as medidas emergenciais indicadas, além de apresentar, em 15 dias, projeto de restauro integral, iniciando a execução do projeto em até 24 meses.

Vapor Benjamin Guimarães

Segundo informações constantes na ata de criação da Companhia de Navegação do São Francisco, de 1963, e mencionadas no Processo de Tombamento Estadual, o Benjamin Guimarães possui casca de ferro; caldeira do tipo locomotiva, com pressão de 175 libras e máquina a vapor de 60 HP (cavalos de força). Mede 43,8 m de comprimento, 8 m de boca, 1,2 m de pontal, 9,25 m de contorno e calados, máximo e mínimo, de 1 m e 0,6 m. A tonelagem bruta é de 142 toneladas, e a capacidade de carga de 78. A velocidade econômica é 10,4 km/h e a máxima de 12,8 km/h. O Benjamim Guimarães comporta 132 passageiros, sendo 100 na segunda classe.

Município de Pirapora assina TAC para restaurar e conservar a embarcação Benjamim Guimarães

Notícia veiculada em 07/06/2013

Barco a vapor terá que passar por completa restauração. Segundo especialistas, medidas emergenciais precisam ser tomadas para que ele continue navegando. O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Histórico, Cultural e Turístico de Pirapora, celebrou nessa segunda-feira, 3 de junho, um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com a prefeitura municipal daquela cidade, objetivando a salvaguarda, recuperação e preservação do Vapor Benjamin Guimarães, uma das últimas embarcações movidas a lenha em operação no mundo, que completa 100 anos em 2013.

O Vapor Benjamim Guimarães, tombado pelo Estado de Minas Gerais, por meio do Decreto 24.840, de 1º de julho de 1985, por solicitação do MPMG, foi recentemente vistoriado. O Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha) emitiu nota técnica em abril deste ano, concluindo pela necessidade de execução de um projeto completo de restauração do vapor, assim como por medidas emergenciais para que ele continue navegando. O documento foi subscrito pelo analista de gestão, proteção e restauro do Iepha, Joacir Silva Concelos; pela gerente de ação preventiva, Andréa Sasdelli Leite Praça, e pelo diretor de conservação e restauro, Renato César José de Souza.

O TAC, formulado pela promotora de Justiça Graciele de Rezende Almeida, foi assinado pelo prefeito de Pirapora, Heliomar Valle da Silveira, e pelo assessor jurídico da prefeitura, Fidélis da Silva Morais Filho.

Entre as obrigações assumidas pela Prefeitura Municipal de Pirapora, destacam-se:
executar, no prazo de 120 dias, a substituição dos pisos comprometidos, impermeabilização dos forros que ficam expostos ao tempo e recuperação das partes metálicas que apresentam ferrugens. Além disso, dentro desse prazo, o município terá que apresentar, por meio de profissional especializado, projeto de restauro integral, submetendo-o no mesmo prazo à aprovação do Iepha, ressaltando-se a possibilidade de atualização de projeto de restauro já existente, executado em 2011.

Após a aprovação do projeto de restauro integral, o município terá que executá-lo no prazo de 24 meses, concluindo-o no prazo definido no projeto. O município terá que colocar em prática medidas de manutenção constantes e rotineiras no Benjamim Guimarães.

O MPMG poderá, a qualquer tempo, fiscalizar a execução do TAC mediante realização de vistorias e encaminhamento de ofícios requisitórios e, diante de novas informações ou se assim as circunstâncias o exigirem, propor a retificação ou complementação do referido TAC, determinando outras providências que se fizerem necessárias, ficando autorizados, nesse caso, a dar prosseguimento ao procedimento administrativo eventualmente suspenso ou arquivado.

O descumprimento injustificado de qualquer das obrigações firmadas pela Prefeitura Municipal de Pirapora, por meio do TAC, implicará o pagamento de multa diária no valor de um salário mínimo, a ser revertida integralmente ao Funemp, sem prejuízo de outras sanções cabíveis.

VAPOR BENJAMIM GUIMARÃES

Segundo informações constantes na ata de criação da Companhia de Navegação do São Francisco, de 1963, e mencionadas no Processo de Tombamento Estadual, "o ?Benjamin Guimarães? possui casca de ferro; caldeira do tipo locomotiva, com pressão de 175 libras e máquina a vapor de 60 HP (cavalos de força). Mede 43,8 m de comprimento, 8 m de boca, 1,2 m de pontal, 9,25 m de contorno e calados, máximo e mínimo, de 1 m e 0,6 m. A tonelagem bruta é de 142 toneladas e a capacidade de carga de 78. A velocidade econômica é 10,4 km/h e a máxima de 12,8 km/h. O Benjamim Guimarães comporta 132 passageiros, sendo 100 na segunda classe."

Obs:
Funemp é o Fundo Especial do Ministério Público, criado com o objetivo de assegurar recursos para a expansão e aperfeiçoamento das atividades da Instituição, sendo regido pelas Leis Complementares Estaduais 67/2003 e 80/2004 e pela Resolução PGJ 64/2004.
Fontes: Ministério Público de Minas Gerais; Promotoria de Justiça de Pirapora; e Iepha. Fotos: Internet.

133 comentários:

  1. Antonio Carlos27/08/2017, 14:43

    Eles só sabem dar prejuízo para Pirapora. Warmilom, Leo Silveira e Marcela nunca se importaram com o vapor e com a ponte. O Ministério Público devia cobrar a multa deles e não da prefeitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcela kkkkkkk quer esconder dela vai na Prefeitura kkkkkkkkkkkkkkk.

      Pirapora voltou a sorrir. kkkkkkkkkkkkkkkkk.

      A população anda chorando nos quatro cantos da cidade.


      Marcela querida seu salário é muito alto. Vai trabalhar querida! Os cidadãos de Pirapora estão jogados, desanimados, desacreditados. As crianças que na campanha você disse que cuidaria não aguentam a merenda escolar fornecida na sua gestão. As creches municipais estão literalmente jogadas.

      Excluir
    2. SERVIDOR MUNICIPAL28/08/2017, 10:51

      BURRA ELA NÃO É. SABE DE TUDO E APROVA TODAS AS AÇÕES DO ESPOSO PROCESSADO-CONDENADO.

      Excluir
  2. Se o TAC é de junho de 2013 e o mandato de Leo Silveira acabou em dezembro de 2016, porque ele não consertou o vapor em 3 anos e meio de mandato? Aí entra a prefake tem 8 meses e não faz nada. Pirapora está lascada com a turma do condenado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falavam tanto do governo do Léo. A " prefeita" Marcela conseguiu em 8 meses lascar com a saúde, com a educação, com os programas sociais....não consegue, não gosta de trabalhar renúncia....deixa o Orlando administrar.... Uai não o ex prefeito colecionador de processos não confia no Orlando....Do jeito que esta não dá pra ficar.

      Excluir
  3. José Santos27/08/2017, 16:01

    A prefake gastou 1 milhão de reais na micareta e vai pagar mais 1 milhão de reais de multa porque não consertou o vapor. Se tivesse consertado o vapor com o dinheiro da micareta poderia economizar a multa. Mas a prefake é uma prefeita de enfeite que não sabe administrar nada. Essa quadrilha afundou Pirapora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SERVIDOR CONCURSADO27/08/2017, 18:05

      O CAMAROTE DA MICARETA FOI O RETRATO DE COMO ELES TRATAM O DINHEIRO PÚBLICO.

      Excluir
    2. rua mato grosso27/08/2017, 18:45

      Um governo que não respeita as pessoas que pagam todos os salários e as contas deles. Inclusive os piraporenses arcaram também com os efeites caros, as bebidas e a comidas consumidas num camarote ostentação.

      Excluir
  4. SERVIDOR CONCURSADO27/08/2017, 18:03

    A ATUAL ADMINISTRAÇÃO É UM CAOS TOTAL! A PREFEITA NÃO APARECE NA PREFEITURA, O MARIDO QUE ESTÁ CUMPRINDO PENA É QUEM MANDA.GRANDE PARTE DOS COMISSIONADOS NÃO TEM VONTADE, E NEM PREPARO PARA EXERCER A FUNÇÃO PÚBLICA. O MARIDO CONDENADO DA PREFEITA QUER COLOCAR A CULPA EM CIMA DE NÓS OS SERVIDORES ESTÁVEIS A CULPA PELA INCOMPETÊNCIA DA ADMINISTRAÇÃO DA ESPOSA INERTE. NADA ABSOLUTAMENTE NADA FUNCIONA DIREITO NA PREFEITURA. ENTRETANTO, AS LICITAÇÕES CONTINUAM A TODO VAPOR E SEUS GANHADORES FELIZES E $$$$$$$$. PIRAPORA NÃO TEM MOTIVO NENHUM PARA SORRIR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bairro Sto Antônio27/08/2017, 18:18

      Que administração I N C O M P E T E N T E !!!!!!!!

      Excluir
    2. Cícero Passos28/08/2017, 08:48

      Certos comissionados nas redes sociais, nas rádios e nos gabinetes pioram ainda mais a administração fiasco.

      Excluir
    3. A prefeita não trabalha você acha que os diretores, os secretários, os supervisores, os contratados vão trabalhar... lógico que não.

      Excluir
  5. Marcela mostra como é não governar. Ela está cada vez mais à vontade no papel que o seu esposo condenado deseja para ela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cícero Passos28/08/2017, 08:36

      concordo com cada palavra. Ela podia pelo menos disfarçar mostrar algum serviço. Marcela não está nem aí para Pirapora.Uma demonstração de desrespeito com o povo de Pirapora. Não adiante secretário municipal, o marido falarem por ela. Quem foi eleita foi a Marcela ela precisa assumir o papel de prefeita.A pior inimiga de marcela é ela mesma.

      Excluir
    2. Puxa vida!!!! Fazer, exercício com personal, massagem, unha em plena semana durante o horário de serviço.... é complicado!!!! Não essa mulher não quer mesmo trabalhar. Então, renúncia passa o cargo para o Orlando.

      Excluir
  6. Só sei que cada dia que passa está cada vez pior viver nesta cidade, já vai fazer um ano agente nunca viu uma pronúncia desta mulher de presidiário e o que mais sai nas redes sociais só mentiras dessas corja w7.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa prefeita nao sabe conversar, como vai falar a população?absurdo o que nossa cidade esta passando. o povo precisa ir para as ruas se manifestar, nao adianta ficar so nas redes sociais. é preciso tomar uma ´providencia. precisamos nos mobilizar. essa corja tem que sair!

      Excluir
    2. Cícero Passos28/08/2017, 08:42

      Sem comando, sem governo, bagunça, despreparo, arrogância, uma falsa percepção da realidade, prepotência,imoralidades, ilegalidades aperfeiçoadas.Um tropeço atrás do outro. Se a Justiça Justa não fizer algo em favor de Pirapora estaremos perdidos.

      Excluir
  7. Vixi Doutora , a sua matéria está pautanto até os fakes a serviço do presidiário, mas claro que eles omitem que a prefake laranja marcela tem responsabilidade também e só falam do léo silveira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dra. Myriam não deixa o seu blog servir de palanque para o Warmillon e seus empregados. Olha todo o mal o que eles já fizeram contra o seu blog líder de audiência.

      Excluir
    2. a doutora ta pautando o programa do manchadão chiliquento mas ele não fala que a prefake tem 8 meses na prefeitura e não cumpriu o tac

      Excluir
  8. Estou esperando um que usa o blog para defender aquele hipócrita daquele Alex quanto ao assunto. Ficou os anos de Léo, o prefeito do esquecimento, fazendo campnha na Emutur e em três anos de Tac NÃO resolveu o problema do vapor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alex tem todo o meu apoio. Hipócrita, corrupto, imoral é o W e sua esposa inerte.

      Excluir
    2. Parabéns, Alex Cesar! A sua atuação tem incomodado e muito o condenado Warmillon e seus seguidores. Continue firme a Pirapora decente, honesta e trabalhadora está com você. Avante!

      Excluir
    3. Anônimo das 09:12, ou vc não saber ler ou é maldoso. Qualquer pessoa com leitura mediana entendeu o que foi postado pela Dra. Myriam. Quem assinou o TAC se comprometendo a reformar ou restaurar o Vapor foi o Município de Pirapora representado pelo seu prefeito, à época, Heliomar Valle da Silveira. Este não cumprindo, passa a atual prefeita, Sra. Marcella Machado Ribas Fonseca, ser a responsável pelo cumprimento do TAC. Hora nenhuma a Emutur, seu presidente ou diretores se comprometeram com o Ministério Público. Pela sua postagem percebe-se que vc é ligado ao ex-prefeito Warmillon. Portanto, pergunte a ele ou ao seu advogado, o mesmo que acompanhou Léo Silveira na assinatura do Termo, se o Alex, na condição de diretor da Emutur tinha poderes para executar a reforma do Benjamim Guimarães.

      Excluir
    4. Anônimo das 11:24 matou a pau e calou a boca do puxa saco do presidiário kkkkkkkkkkk chora mais trouxa puxa saco de bandido

      Excluir
    5. Essas críticas ao vereador Alex partem de seus antigos "amigos", capachos do presidiário, com a supervisão do amancebado. As baixarias são urdidas dentro da prefeitura.

      Excluir
    6. Verdade, anônimo das 21:41. São os "quatro casais" que por terem apoiado o Alex acharam que o controlariam durante o seu mandato. Nó mínimo devem ter garantido ao ex-prefeito o apoio de Alex à prefake. Só se esqueceram que Alex foi eleito com vários outros apoiadores e que é uma pessoa autêntica, de personalidade e caráter que não se vendeu a troco de sabe-se lá o quê. Aos quatro casais, sugiro que respeitem o posicionamento do vereador Alex.

      Excluir
    7. Esses aí querem ser os arautos da moralidade. Podres. Adoradores de bandido, que os sustenta com o dinheiro do povo. Mamadores das tetas públicas. Incompetentes. Nunca fizeram um concurso público, porque não sabem nada. Aliás, quase nada, pois são exímios puxa-sacos de criminoso. Babacas.

      Excluir
    8. Defender o vereador Alex? Porque? Ele não precisa de defesa, pois tem feito o trabalho dele. Hipócrita quem busca encobrir os erros de bandidos, atacando pessoas decentes.

      Excluir
    9. o Vereador Alex Cesar tem sido espetacular. ele tem olhado pelo povo e defendido o povo dessa bandidagem que esta na prefeitura. Vereador Alex Cesar o povo esta com voce, nao ligue para esses adoradores de bandido. continue firme na luta por todos nós.
      e

      Excluir
  9. Triste ver uma cidade abandonada por uma prefeita figurante.

    Olha as licitações dessa administração: reforma de gabinete nem na prefeitura a prefeita vai. Tinha que reformar as creches que estão sem telhas, com os banheiros entupidos, com as paredes descascadas, com mato e sujeira para todos os lados.

    A prefeita inexistente gastou dinheiro com a decoração para o camarote da micareta. Devia ter gastado esse dineheiro para comprar remédios para abastecer os postos de sáude.


    Quantas escolhas erradas, contrárias as necessidades do povo sofrido e castigado de Pirapora.

    Acho que O Ministério Público devia ser mais atuante e os vereadores deviam fiscalizar a fundo as licitações desse governo fracassado.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SERVIDOR MUNICIPAL28/08/2017, 10:49

      VEREADORES FIQUEM ATENTOS AS LICITAÇÕES PORQUE A SEDE DO CORRUPTO CONDENADO POR DINHEIRO É ENORME. A ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA ATUA SEM QUALQUER PUDOR.FICAMOS CHOCADOS COM AS REUNIÕES E ACORDOS. SE AS PAREDES DE CERTOS LOCAIS FALASSEM IA TODO MUNDO PARA A CADEIA.

      Excluir
    2. Gente, e quem é o advogado que está dando parecer nas licitações? Até aonde eu sei, não tem nenhum advogado do município na licitação, colocaram uma advogada no cargo de diretora de licitação, mas até aonde eu sei, ela não pode dar parecer jurídico e vistar os contratos do município, pois não faz parte da assessoria jurídica do município. Abram os olhos que aí tem treta e das grandes.

      Excluir
  10. Quero ouvir amanhã o que o G8 vai falar sobre as licitações suspeitíssimas, principalmente, aquela das fantasias para o desfile cívico de sete de setembro, que foi cancelado, porém, a licitação não foi revogada. Quem foi beneficiada?

    ResponderExcluir
  11. A fantoche não quer saber de trabalhar, não quer aprender administrar, nem cumprir um horário mínimo de trabalho. A cidade voltou para as mãos de bandidos e, se o MP e a Justiça de Pirapora, assim como os vereadores do G8, não agirem logo, a cidade vai acabar.

    ResponderExcluir
  12. COMISSÃO DE LICITAÇÃO
    RESULTADO JULGAMENTO HABILITAÇÃO – TOMADA DE PREÇOS Nº 006/2017 - PROCESSO LICITATÓRIO Nº037/2017

    Objeto: Prestação de serviços de reforma (pintura, reparos e adaptações) no prédio da sede da Prefeitura Municipal de Pirapora. A Comissão Permanente de Licitação informa aos interessados, o resultado do julgamento da habilitação das empresas participantes sendo declaradas HABILITADAS: CMR Norte Construtora Ltda - Me, C&R Engenharia e Construções Ltda, Construtora PSJ Ltda – Me, Quartzo Engenharia e Construção Ltda, Avanço Prestação de Serviços Ltda Me, Cepol Construções e Edificações Polo Ltda EPP; INABILITADAS: Ativ Engenharia Ltda – Me, Lucio Rogerio Dias Santos Epp e DESCLASSIFICADA: Maciel Serviços e Manutenção Ltda – Me, conforme registrado em ata. Fica concedido aos licitantes interessados o prazo recursal previsto em lei.



    Pirapora/MG, 25/08/2017



    AILTON BARRETO

    Presidente da CPL.

    ResponderExcluir
  13. DIRETORIA DE NORMATIZAÇÃO DE ATOS JURÍDICOS
    PORTARIA 382/2017

    tPortaria n° 382 de 14 de Agosto de 2017.



    Nomeia Superintendente de Contatos de Projetos, Convênios e Prestação de Contas da Educação.



    A Prefeita Municipal, Marcella Machado Ribas Fonseca, no uso de suas atribuições conferidas pelos artigos 77, inciso XI e 125, II “a”, ambos da Lei Orgânica Municipal,

    Resolve:

    Art. 1º. Nomear ANDERSON EUSTAQUIO LIMA PENA para o cargo de Superintendente de Contratos de Projetos, Convênios e Prestação de contas da Educação.

    Art. 2º. Esta portaria entra em vigor na data da sua publicação, retroagindo seus efeitos a 01 de Agosto de 2017.



    Pirapora, 14 de Agosto de 2017.



    MARCELLA MACHADO RIBAS FONSECA

    Prefeita Municipal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse aí sabe bem como fazer mutretas. Já respondeu processos em buritizeiro por licitações ilegais e inclusive trabalhou na atual administração, no setor de licitação, sem nomeação ou contrato, despachava diretamente com os secretários e com o prefeito w em sua residência. Dizem as más línguas que tiraram ele de lá devido terem descoberto que ele havia falsificado alguns orçamentos em umas licitações que foram canceladas, com a ajuda da mãe das licitações. Como ele sabe de muitas tretas da atual administração, tiveram que arrumar um cantinho pra ele não abrir o bico. Abre o olho G8 e MP, vão atrás dessas licitações mau canceladas, para esconder crimes...

      Excluir
  14. DIRETORIA DE NORMATIZAÇÃO DE ATOS JURÍDICOS
    PORTARIA 383/2017

    Portaria n° 383 de 14 de Agosto de 2017.



    Nomeia Chefe de Departamento de Inteligência e Logística.



    A Prefeita Municipal, Marcella Machado Ribas Fonseca, no uso de suas atribuições conferidas pelos artigos 77, inciso XI e 125, II “a”, ambos da Lei Orgânica Municipal,

    Resolve:

    Art. 1º. Nomear ANTONY MOREIRA ROSA SILVA para o cargo de Chefe de Departamento de Inteligência Logística.

    Art. 2º. Esta portaria entra em vigor na data da sua publicação, retroagindo seus efeitos a 01 de Agosto de 2017.



    Pirapora, 14 de Agosto de 2017.



    MARCELLA MACHADO RIBAS FONSECA

    Prefeita Municipal

    ResponderExcluir
  15. COMISSÃO DE LICITAÇÃO
    AVISO DE SESSÃO DESERTA - PREGÃO PRESENCIAL Nº042/2017- PROCESSO LICITATÓRIO Nº064/2017

    A Prefeitura Municipal de Pirapora/MG torna Público que a sessão do Pregão Presencial nº 042/2017, objetivando a aquisição de bandeiras oficiais, mastros e talabartes para apresentação das escolas municipais em decorrência do Desfile Cívico de 7 de Setembro, bem como bandeiras para atender ao Cerimonial da ASCOM, foi DESERTA sendo o processo frustrado em seu objetivo.



    Pirapora/MG, 25/08/2017



    AILTON BARRETO

    Pregoeiro Municip

    ResponderExcluir
  16. A competente advogada e esposa do vereador Sebastião Santana poderia ajudá-lo na correção de seus pronunciamentos, já que seu português é muito ruim. Como um edil veterano, já era para ele ter melhorado muito.
    Enquanto isso, o vereador professor continua usando de palavras difíceis em suas falas, mas, absolutamente, inócuas e inapropriadas para cada assunto tratado.

    ResponderExcluir
  17. Ouvindo o vereador Anselmo Caires, firme e correta, ao analisar a atual administração municipal. Parabéns, vereador, continue nos representando com sua coragem, competência e correção. Infelizmente, não conseguiremos avançar em absolutamente nada em Pirapora. Estamos à deriva.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. parabens vereador Anselmo Caires e G8, voces tem sido muito bons!

      Excluir
  18. É visível a inveja do vereador professor em relação ao vereador Alex. Não adianta ele provocar embates, porque jamais será protagonista na Casa Legislativa. Nunca vi tanta hipocrisia.
    E o vereador Keké Viana, somente agora, está precisando dos vereadores do G8 para contatos políticos, em nível estadual e federal? Cadê o prestígio político do chefe da quadrilha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o professor aloprado! é esse vereador professor, vai pra tribuna e nao sabe as coisas que fala. professor vamos estudar professor!

      Excluir
  19. Vereador Alex César acabou de dizer na Câmara Municipal que o Ministério Público entrou com ação de improbidade administrativa contra a prefeita e seu assessor de assuntos estratégicos (Fidélis).
    O vereador Anselmo Caires já vinha denunciando desde o início do ano que o citado assessor estava usurpando as funções próprias do Procurador Jurídico, assinando, inclusive, os projetos de leis enviados ao Legislativo. Marcella, te enfiaram numa fria! Seu marido, o assessor estratégico, alguns dos seus secretários, já estão calejados em responderem processos. Você vai se arrepender em ter se enfiado neste meio. Não esqueça dos seus filhos. Abandone tudo isso enquanto há tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vereadores Alex Cesar e Anselmo Caires estao sendo incansaveis!! eles sao muito bons! continuem assim vereadores lutando por nós!

      Excluir
  20. Servidor Efetivo29/08/2017, 12:48

    Matéria publica no jornal o Tempo em 2015 sobre condenação do ex-prefeito Tovinho e Solange (a loira que anda com Fidelin). Srs. vereadores, procurem saber se ela está realmente inelegíveis por 8 anos. Se estiverem, ela não poderia estar ocupando cargo comissionado em nosso município.

    "PUBLICADO EM 30/07/15 - 03h00
    RICARDO CORRÊA / LUCAS RAGAZZI
    O Tribunal de Contas do Estado (TCE) condenou um ex-prefeito de Lassance, município do Norte de Minas, e uma ex-diretora de finanças da prefeitura a devolverem aos cofres públicos quase R$ 1,7 milhão. Cristóvão Colombo Vita Filho (PP), também conhecido como “Tavinho”, foi denunciado por ter feito emissões de cheques e saques bancários irregulares da conta da administração municipal.
    Segundo o processo, em 2008, a ex-tesoureira Solange de Fátima Soares efetuou saques diretamente da conta da Prefeitura de Lassance. Essas retiradas somadas às retiradas por Tavinho, totalizam a quantia de R$ 1,7 milhão. Segundo o acórdão do processo, a destinação dos recursos públicos, depois de sacados no banco, era desconhecida.
    Curiosamente, a condenação só foi feita por conta de um episódio inusitado. Em dezembro de 2008, Solange de Fátima registrou, na Polícia Militar, um boletim de ocorrência por ter sido assaltada na porta de sua casa, com os criminosos roubando a quantia de R$ 24.768 em dinheiro vivo proveniente de cheque descontado da conta da administração municipal. Com a ocorrência registrada, o TCE assinalou que o fato “confirma que a tesoureira efetuava saques bancários de cheques emitidos pela prefeitura”.
    A defesa dos condenados tentou argumentar, alegando que as contas do municípios haviam sido aceitas pelo TCE e que todas as movimentações financeiras eram feitas “visando atender da melhor forma possível as necessidades públicas e sem causar prejuízo ao município”. Tavinho e Solange terão, ainda, que pagar R$ 35 mil de multa cada, e ficarão inelegíveis por oito anos."

    Fonte: http://www.otempo.com.br/hotsites/aparte/tce-condena-crist%C3%B3v%C3%A3o-colombo-a-devolver-r-1-7-mi-a-lassance-1.1077687

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pirapora já não comporta tanta irregularidade. Se a pessoa não presta para sua cidade, se já não tem espaço lá, pode vir para Pirapora, aqui será nomeado para cargo na prefeitura. O que não presta para Várzea da Palma, Lassance, Buritizeiro, Montes Claros, serve para Pirapora.

      Excluir
    2. Que absurdo, essa mulher é muito arrogante, se acha demais toda cadeia que ela puxar é pouco. Abre o olho MINISTÉRIO PÚBLICO com os acordos que vocês andam fazendo com essa mulher em nome do município de Pirapora.

      Excluir
    3. Não é só esse desvio aí não, tem mais um sobre desvio de dinheiro da saúde de lassance e outros, inclusive ela está respondendo ação penal na justiça federal em Montes Claros.

      Excluir
    4. Atualmente ela é a diretora de atos normativos da prefeitura, totalmente incompetente, despreparada e desequilibrada, só sabe fazer fofoca e puxar saco, mais nada.

      Excluir
    5. Processo criminal deles na Justiça Federal em Montes Claros 0009246-55.2015.4.01.3807

      Excluir
    6. Dela em Várzea da Palma

      NUMERAÇÃO ÚNICA: 0011016-70.2013.8.13.0708
      2ª CÍVEL,CRIME E JIJ ATIVO

      Distribuição: 08/04/2013 Valor da causa: R$3.196.254,18
      Classe: Ação Civil Pública
      Assunto: ADMINISTRATIVO E OUTRAS MATÉRIAS DE PÚBLICO > Improbidade Administrativa
      Município do processo: LASSANCE/MG Competência: FZ PÚBLICA MUNICÍPIO
      PARTE(S) DO PROCESSO
      Autor: MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE MINAS GERAIS - JUR?DICA
      MUNICÍPIO DE LASSANCE

      - JUR?DICA
      Réu: CRISTÓVÃO COLOMBO VITA FILHO - NATURAL
      SOLANGE DE FÁTIMA SOARES - NATURAL
      ALMINDO GOMES DA SILVA-ME - JUR?DICA
      ALMINDO GOMES DA SILVA - NATURAL
      CONSTRUTORA ESTRELA DO SUL LTDA - JUR?DICA
      LUIZ CARLOS SILVEIRA - NATURAL
      SIDMAR ASSIS PEDROSA - NATURAL

      Excluir
  21. Pirapora jaz na corrupção e não vemos uma luz no final do túnel, isso que é pior...

    ResponderExcluir
  22. Ganhar medalha é fácil, quero ver fazer acontecer ações de respeito na cidade. Eita povo hipócrita!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tive a noticia que essa medalha tinha que pagar por ela para ser beneficiado .. por isso a secretaria de educação e a prefake e mais o professor vereador estao la .. é muito podridão! eles acham que o povo é idiota e acreditam neles..

      Excluir
  23. E a lora não pode assumir cargo público, kd o ministério publico que não vê isso, Dra.Myriam Figueiredo precisa denunciar.todos da equipe da fantoche do ex presidiário estão condenados pela justiça, até fidelim virou réu,Todos irão pagar.

    ResponderExcluir
  24. A Lora não é fácil não. Olhem mais um processo que ela responde, este em Várzea da Palma. Reparem no valor R$3.196.254,18 TRÊS MILHÕES CENTO E NOVENTA E SEIS MIL DUZENTOS E CINQUENTA E QUATRO REAIS E DEZOITO CENTAVOS.

    NUMERAÇÃO ÚNICA: 0011016-70.2013.8.13.0708
    2ª CÍVEL,CRIME E JIJ ATIVO

    Distribuição: 08/04/2013 Valor da causa: R$3.196.254,18
    Classe: Ação Civil Pública
    Assunto: ADMINISTRATIVO E OUTRAS MATÉRIAS DE PÚBLICO > Improbidade Administrativa
    Município do processo: LASSANCE/MG Competência: FZ PÚBLICA MUNICÍPIO
    PARTE(S) DO PROCESSO
    Autor: MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE MINAS GERAIS - JUR?DICA
    MUNICÍPIO DE LASSANCE

    - JUR?DICA
    Réu: CRISTÓVÃO COLOMBO VITA FILHO - NATURAL
    SOLANGE DE FÁTIMA SOARES - NATURAL
    ALMINDO GOMES DA SILVA-ME - JUR?DICA
    ALMINDO GOMES DA SILVA - NATURAL
    CONSTRUTORA ESTRELA DO SUL LTDA - JUR?DICA
    LUIZ CARLOS SILVEIRA - NATURAL
    SIDMAR ASSIS PEDROSA - NATURAL

    ResponderExcluir
  25. TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE MINAS GERAIS - TCE-MG

    Relatório de Dados do Processo


    DADOS DO PROCESSO:
    No Processo: 958116 Protocolo/Ano: 3289211 / 2015 Data Cadastro: 29/07/2015 Ano Ref.: 2015
    Natureza: RECURSO ORDINÁRIO Tipo de Administraçao: DM
    Localizaçao: SECRETARIA DO PLENO Novo Processo:
    Situaçao: AGUARDANDO CUMPRIMENTO DE DECISÃO
    Procedencia: PREFEITURA MUNICIPAL DE LASSANCE
    No Antigo: Processo Principal: 851853 Qtde. Anexos: 0
    Município: LASSANCE



    DISTRIBUIÇÃO:
    Relator: CONS. GILBERTO DINIZ Distribuído em: 29/07/2015 14:23:14
    Colegiado: PLENO Redistribuído em:
    Auditor:
    Assunto: RECURSO INTERPOSTO POR SOLANGE DE FATIMA SOARES SILVA EM FACE DE DECISÃO PROLATADA NOS AUTOS DE Nº 851853.


    RESPONSÁVEL / INTERESSADO / PROCURADOR:
    Nome: PREFEITURA MUNICIPAL DE LASSANCE Tipo: Órgão/Entidade de Atuação TC
    Nome: SOLANGE DE FATIMA SOARES Tipo: Recorrente
    Nome: TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE MINAS GERAIS Tipo: Recorrido


    DECISÃO(ÕES):
    Sessão:
    21/09/2016 Tipo:
    NORMAL Competência:
    PLENO Relator:
    CONS. GILBERTO DINIZ
    Decisão:
    Ocorrência:
    RETIRADO DE PAUTA
    Sessão:
    16/11/2016 Tipo:
    NORMAL Competência:
    PLENO Relator:
    CONS. GILBERTO DINIZ
    Decisão:
    Ocorrência:
    ADIADA A APRECIAÇÃO DOS AUTOS
    Sessão:
    30/11/2016 Tipo:
    NORMAL Competência:
    PLENO Relator:
    CONS. GILBERTO DINIZ
    Decisão:
    NEGADO PROVIMENTO Ocorrência:

    Sessão:
    05/07/2017 Tipo:
    NORMAL Competência:
    PLENO Relator:
    CONS. GILBERTO DINIZ
    Decisão:
    Ocorrência:
    MANTIDA DECISAO


    PEÇAS PROCESSUAIS:
    Data do Arquivo Descrição link
    10/07/2017 17:58:53 ACÓRDÃO Ver íntegra do documento
    10/04/2017 16:11:02 ACÓRDÃO Ver íntegra do documento
    27/10/2016 14:41:39 RELATÓRIO Ver íntegra do documento
    27/08/2015 08:34:21 PARECER MP Ver íntegra do documento
    12/08/2015 09:55:34 RELATÓRIO TÉCNICO Ver íntegra do documento
    31/07/2015 11:16:01 DESPACHO RELATOR Ver íntegra do documento


    ADVOGADO(S) CADASTRADO(S):
    Nome Número da OAB
    FIDELIS DA SILVA MORAIS FILHO OAB/MG 001.108A

    ResponderExcluir
  26. TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE MINAS GERAIS
    RECURSOS ORDINÁRIOSRECURSOS ORDINÁRIOSRECURSOS ORDINÁRIOSRECURSOS ORDINÁRIOSRECURSOS ORDINÁRIOSRECURSOS ORDINÁRIOSRECURSOS ORDINÁRIOSRECURSOS ORDINÁRIOSRECURSOS ORDINÁRIOSRECURSOS ORDINÁRIOSRECURSOS ORDINÁRIOSRECURSOS ORDINÁRIOSRECURSOS ORDINÁRIOSRECURSOS ORDINÁRIOSRECURSOS ORDINÁRIOSRECURSOS ORDINÁRIOSRECURSOS ORDINÁRIOSRECURSOS ORDINÁRIOSRECURSOS ORDINÁRIOS N. 958116 958116 958116 958116 958116 958116 958116 E 958320958320958320958320958320958320 Recorrentes: Solange de Fátima Soares Silva e Cristóvão Colombo Vita Filho Processo principal: Tomada de Contas Especial n. 851853, Prefeitura Municipal de Lassance Apenso ao principal: Representação n. 885898 Procuradores: Fidélis da Silva Morais Filho – OAB/MG 1.108-A, Marcelo Souza Teixeira – OAB/MG 120.730, Fernanda Maia – OAB/MG 106.605, Francisco Galvão de Carvalho – OAB/MG 8.809 e Izabela Nunes Pinto, OAB/MG 149.965 MPTC: Marcílio Barenco Corrêa de Mello
    Relator: CONSELHEIRO GILBERTO DINIZ
    E M E N T A
    RECURSOS ORDINÁRIOS. TOMADA DE CONTAS ESPECIAL. CERCEAMENTO DO DIREITO DE DEFESA. AUSÊNCIA DE QUALIFICAÇÃO DOS MEMBROS DA COMISSÃO DA TCE. INOCORRÊNCIA. INEXISTÊNCIA DE DOCUMENTOS PROBATÓRIOS DAS DESPESAS. RESPONSABILIZAÇÃO DOS GESTORES. SÚMULA TC 93. RESSARCIMENTO AO ERÁRIO. NEGADO PROVIMENTO.
    1. É na fase externa da Tomada de Contas Especial que se impõe garantir o contraditório e a ampla defesa aos responsáveis, porquanto o julgamento das contas e, se for o caso, a aplicação de sanção e a determinação de ressarcimento do valor de possível dano ao erário somente ocorrem nessa fase.
    2. Não há elementos probatórios de que os membros da Comissão de Tomada de Contas especial não fossem servidores públicos qualificados.
    3. A imputação de responsabilidade é possível, em razão de grave infração à norma legal, sobretudo porque o agente público, ao descumprir a lei, terá agido, no mínimo, com culpa, não se tratando de mera presunção.
    4. A falta de apresentação de documento probatório da despesa pública enseja a responsabilização do gestor, nos termos do enunciado da Súmula 93 deste Tribunal.
    5. Negado provimento aos recursos ordinários.

    ResponderExcluir
  27. E ela pode exercer cargo ou função pública???

    DIRETORIA DE NORMATIZAÇÃO DE ATOS JURÍDICOS
    PORTARIA 17/2017
    Portaria nº 17 de 02 de Janeiro de 2017.
    Nomeia Diretor de Normatização de Atos Jurídicos.
    A Prefeita Municipal , Marcella Machado Ribas Fonseca, no uso de suas atribuições conferidas pelos artigos 77, inciso XI e 125, II a, ambos da Lei Orgânica Municipal,
    Resolve:
    Art. 1º. Nomear Solange de Fátima Soares Silva para o cargo de Diretor de Normatização de Atos Jurídicos.
    Art. 2º. Esta portaria entra em vigor em 02 de janeiro de 2017.
    Pirapora, 02 de janeiro de 2017.
    MARCELLA MACHADO RIBAS FONSECA
    Prefeita de Pirapora
    Art. 77 - Compete privativamente ao Prefeito:
    (...)
    XI - prover e extinguir os cargos, os empregos e as funções públicas municipais na forma da lei;
    Art. 125 - A formalização dos atos administrativos da competência do Prefeito far-se-á:
    (...)
    II - mediante portaria, quando se tratar de:
    - provimento e vacância de cargos públicos e demais atos de efeito individual relativos aos servidores municipais;
    Publicado por:
    Fidelis da Silva Morais Filho Código Identificador: 606E91E5

    ResponderExcluir
  28. A Diretora nomeada não tem competência e muito menos postura pra assumir tal cargo, e ainda é impedida pela justiça, é fantoche da sonsa e de fidelim, faz o que eles mandam!

    ResponderExcluir
  29. Anselmo Caires, Beto Fulgêncio e Alex Cesar, vejam isso. Não seria mais um improbidade praticada pela prefake?

    ResponderExcluir
  30. DECISÃO QUE INABILITOU A LORA

    Vistos, relatados e discutidos estes autos, ACORDAM os Exmos. Srs. Conselheiros do Tribunal Pleno, por unanimidade, na conformidade da Ata de Julgamento, diante das razões expendidas no voto do Relator, na preliminar de admissibilidade, em conhecer dos recursos, por estarem atendidos os requisitos legais e regimentais; e, no mérito: I) em não acolher as alegações da recorrente com relação ao cerceamento de defesa na fase interna da Tomada de Contas Especial – TCE e à ausência de qualificação dos controladores internos que emitiram pareceres no processo de Tomada de Contas Especial; II) em negar provimento aos recursos ordinários, mantendo o julgamento das contas como irregulares, conforme acórdão da Primeira Câmara, prolatado nos autos da TCE n. 851.853, em 9/12/2014, mas reduzindo, de ofício, o valor do ressarcimento para R$1.058.547,77 (um milhão cinquenta e oito mil quinhentos e quarenta e sete reais e setenta e sete centavos), em razão da dedução dos cheques que foram contabilizados em duplicidade; III) em determinar à Sra. SOLANGE DE FÁTIMA SOARES SILVA, ex-Assessora em Contabilidade e exDiretora de Tesouraria da Prefeitura Municipal de Lassance, e ao Sr. Cristóvão Colombo Vita Filho, Prefeito Municipal de Lassance, à época, que promovam a devolução aos cofres municipais do valor de R$1.058.547,77 (um milhão cinquenta e oito mil quinhentos e quarenta e sete reais e setenta e sete centavos), devidamente atualizado, ficando MANTIDAS as multas e a declaração de INABILITAÇÃO PARA O EXERCÍCIO DE CARGO EM COMISSÃO OU FUNÇÃO DE CONFIANÇA da Administração Pública estadual e MUNICIPAL cominadas aos ora recorrentes, bem como as demais determinações contidas no acórdão recorrido. Cumpram-se as disposições do art. 365 da Resolução n. 12, de 2008. Declarada a suspeição do Conselheiro Wanderley Ávila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PREFEITURA MUNICIPAL DE PIRAPORA
      SOLANGE DE FATIMA SOARES SILVA
      02/01/2017
      DIRETOR
      ASSESSORIA JURÍDICA
      SALÁRIO: R$ 6.210,50

      Excluir
    2. Ela é Diretora de uma assessoria jurídica sem nem ser advogada. O cargo que ela ocupa era ocupado pelo Dr. Fabiano e a Dra. Jacui.

      Excluir
    3. Eu acho que a culpa maior não é dela, e sim de quem nomeou.

      Excluir
  31. Ela tem que ser exonerada e devolver todos os salários recebidos indevidamente. Vamos ver G8 e Ministério Público, vamos trabalhar!

    ResponderExcluir
  32. Ocupa cargo de advogado e recebe mais de R$6.000,00?
    PREFEITURA MUNICIPAL DE PIRAPORA
    SOLANGE DE FATIMA SOARES SILVA
    02/01/2017
    DIRETOR
    ASSESSORIA JURÍDICA
    SALÁRIO: R$ 6.210,50

    ResponderExcluir
  33. tem um menino no facebook chamando para fazer uma manifestação de FORA MARCELA. eu vou e gostaria que muitos fossem. a cidade ta um caos. o povo ta sofrendo. parabens esse Rafael pela mobilização

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O povo não vai, o povo é covarde. Só sabem reclamar nas redes sociais.

      Quando o povo se cala, o injusto governa livre.

      POVO OMISSO, POVO COVARDE, NÃO LUTA PELO MELHOR PARA TODOS. ISSO CANSA!!!

      Excluir
    2. Estou horrorosa com a especulação se que a mudinha será candidata a deputada federal. Muito audacioso esse W.Ela pode ser? Os processos impedem por ficha suja?

      Excluir
  34. Quero ver se algum vereador abordará na Câmara Municipal a situação da Lora inabilitada que ocupa cargo na prefeitura municipal. É um caso grave de improbidade administrativa. Estaremos ligados na reunião de amanhã. Esperamos também uma cobrança na 98 FM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim falaram na ultima reuniao de terça feira alem de muitas falas produtivas do grupo 8. estava la na reuniao e ouvi as falas de todo mundo. Gente aquele vereador Luciano parece um menininho que so sabe chorar..

      Excluir
    2. O NEGOCIO TA CADA VEZ PIOR PARA A MUDINHA E SUA PESSIMA EQUIPE. CADA DIA É UMA NOTICIA. ELES NAO TAO DANDO CONTA DE GOVERNAR. PEDE PRA SAIR MOÇA!!!!

      Excluir
    3. Parabéns vereadores por terem abordado o assunto. Valeu.

      Excluir
  35. Nenhuma mensagem da prefeita e nem da secretária da educação para o dia da Independência. Muito menos para dar satisfação sobre o cancelamento do desfile cívico, que frustrou muitos alunos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é uma vergonha!!! a mudinha nunca veio a publico dizer nada. as poucas vezes que falou gravou videos e fez a leitura da fala que seus assessores entregam. nunca vi uma coisa dessa em Pirapora. muito triste o que esta acontecendo. fico triste tbm como a justiça nao ta vendo tudo isso. é de chorar mesmo

      Excluir
    2. MOÇO, PIRAPORA ESTÁ DESGOVERNADA E INDO DE LADEIRA ABAIXO. E NÃO TEM QUEM A SEGURE MAIS. NEM G8, NEM MP E NEM JUSTIÇA. O POVO ESTÁ ANESTESIADO COM TANTA CORRUPÇÃO AQUI E NO PAÍS INTEIRO. POR ISSO PERDEU A VONTADE DE PROTESTAR. ENQUANTO ISSO, O CHEFE DA QUADRILHA E SEUS MEMBROS ESTÃO ENCHENDO OS BOLSO DE DINHEIRO PÚBLICO E MANDAM A POPULAÇÃO PRO MEIO DO INFERNO.

      Excluir
    3. O crime compensa! E segundo o Joesley cada juiz, desembargador, promotor e etc... Tem seu preço!

      Excluir
  36. A quadrilha está reunindo todos os dias numa casa da avenida são francisco onde os carros ficam parados até as madrugadas boa coisa não estão fazendo.

    ResponderExcluir
  37. COMISSÃO DE LICITAÇÃO
    HOMOLOGAÇÃO - PREGÃO PRESENCIAL COM REGISTRO DE PREÇOS Nº024/2017- PROCESSO LICITATÓRIO Nº032/2017

    Homologo o processo Licitatório, autorizando a aquisição de refeições do tipo marmitex e self service a kilo para atender aos setores da Prefeitura Municipal de Pirapora, CAPS, Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanismo, em favor da empresa Barbara Michele Claudina Soares – CNPJ: 25.119.359/0001-03, no valor total de R$425.480,00, tudo conforme ata de julgamento.



    Pirapora/MG, 14/06/2017



    MARCELLA MACHADO RIBAS FONSECA

    Prefeita Municipal.

    ResponderExcluir
  38. OMISSÃO DE LICITAÇÃO
    HOMOLOGAÇÃO – TOMADA DE PREÇOS Nº004/2017- PROCESSO LICITATÓRIO Nº031/2017

    Homologo e adjudico o processo Licitatório, autorizando a prestação de serviços de pavimentação asfáltica em pmf de trecho da Rua Roque Rodrigues dos Santos e trecho a Rua Maria Ribeiro de Souza (antiga Rua 24), em favor da empresa Workservice – Serviços de Conservação e Construção Ltda - EPP – CNPJ: 11.368.044/0001-95, no valor total de R$107.454,18, tudo conforme ata de julgamento.



    Pirapora/MG, 30/08/2017



    MARCELLA MACHADO RIBAS FONSECA

    Prefeita Municipal.

    ResponderExcluir
  39. COMISSÃO DE LICITAÇÃO
    CONVOCAÇÃO JULGAMENTO PROPOSTA COMERCIAL – TOMADA DE PREÇOS Nº006/2017 - PROCESSO LICITATÓRIO Nº037/2017

    Objeto: Prestação de serviços de reforma (pintura, reparos e adaptações) no prédio da sede da Prefeitura Municipal de Pirapora. A Prefeitura Municipal de Pirapora CONVOCA os licitantes participantes deste processo para a sessão de abertura dos envelopes de proposta comercial das empresas declaradas HABILITADAS, que ocorrerá no dia 12/09/2017 às 15:00hs na Sala de Licitações desta Prefeitura.



    Pirapora/MG, 04/09/2017



    AILTON BARRETO

    Presidente

    CPL.

    ResponderExcluir
  40. DIRETORIA DE NORMATIZAÇÃO DE ATOS JURÍDICOS
    PORTARIA 394/2017

    Portaria n° 394 de 31 de Agosto de 2017.



    Nomeia Gerente de Relações Institucionais



    A Prefeita Municipal, Marcella Machado Ribas Fonseca, no uso de suas atribuições conferidas pelos artigos 77, inciso XI e 125, II “a”, ambos da Lei Orgânica Municipal,

    Resolve:

    Art. 1º. Nomear Fabiano Lopes de Oliveira para o cargo de Gerente de Relações Institucionais.

    Art. 2º. Esta portaria entra em vigor na data da sua publicação, retroagindo seus efeitos a 20 de Agosto de 2017.



    Pirapora, 31 de Agosto de 2017.



    MARCELLA MACHADO RIBAS FONSECA

    Prefeita Municipal



    DARCI DE SOUZA MAIA

    Secretário de Administração e Finanças



    FIDELIS DA SILVA MORAIS FILHO

    Assessor de Desenvo

    ResponderExcluir
  41. O presidiário mandou a adeevogada vigiar de perto o prefeito em exercício de Buritizeiro. Não confia nele de jeito nenhum.

    ResponderExcluir
  42. Amanhã, sete de setembro, não haverá desfile cívico, nem uma simples solenidade nas escolas municipais, já que a chefe do Executivo ignorou esta data tão importante, assim como a secretária de Educação.

    ResponderExcluir
  43. Pirapora ta lascada com indicações do ex presidiário na Prefeitura Ildemar Cordeiro é secretário, a mulher foi indicada para servidora do estado, a filha tá no Cismef o irmão é secretário em Buritizeiro , a secretaria de Ação Social é Indicação dele, o capanga Nítinho está na secretaria de obras
    Fidelim procurador e advogado ao mesmo tempo , a Loira Condenada mandando e desmandando no jurídico , advogada Lais só na foto que trabalha , o colunista Pablito que aparece só nos eventos
    Luiz Antônio foragido condenado de Várzea da Palma , Jose Márcio em Buritizeiro e a mulher em Pirapora, Lucinho da Franave na Fundação , etc...
    Pirapora a beira do abismo sem fim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este é o pior e mais perigoso núcleo dentro da prefeitura.

      Excluir
    2. Esse peruca de touro é o chefe de outro núcleo.

      Excluir
  44. O cangaceiro de chifres está sucateando o saae.

    ResponderExcluir
  45. VEREADORES DO G8 FISCALIZAR

    Os convênios do município de PIRAPORA/MG que receberam seu último repasse no período de 21/08/2017 a 03/09/2017 estão relacionados abaixo:

    Número Convênio: 658916
    Objeto: APOIO A ELABORACAO PLANOS HABITACIONAIS DE INTERESSE SOCIAL
    Órgão Superior: MINISTERIO DAS CIDADES
    Convenente: MUNICIPIO DE PIRAPORA
    Valor Total: R$ 58.640,00
    Data da Última Liberação: 30/08/2017
    Valor da Última Liberação: R$ 1.907,96

    Número Convênio: 835500
    Objeto: AQUISICAO DE TRATOR AGRICOLA PARA ATENDER A AGRICULTURA FAMILIAR DE PIRAPORA MG
    Órgão Superior: MINISTERIO DA INTEGRACAO NACIONAL
    Convenente: MUNICIPIO DE PIRAPORA
    Valor Total: R$ 100.000,00
    Data da Última Liberação: 24/08/2017
    Valor da Última Liberação: R$ 100.000,00

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanto ao que está acima, tem trator sim, prestando serviço á agricultura familiar, eu vi, o que tem que fiscalizar é quanto ao apoio dado á essas famílias, se realmente atendeu as solicitações das famílias no meio rural. Não estou defendendo essa Adm. Mas o papel de todos os vereadores é fiscalizar se ás verbas estão sendo aplicadas e beneficiadas pela população. É isso é papel para todos vereadores e não essa palhaçada de G 8, 7, 10, trem mais ridículo, Pirapora cada vez mais indo p trás com essas idiotices. Se os vereadores até hj, não moveram uma palha p a revitalização do rio que é a principal fonte econômica do município, e olha que a parte mais assoreada fica enfrente a câmera, acho puco provável eles colocarem seus carros luxuosos no mato p ver se esse convênio está sendo exercido e aplicado na agricultura familiar e seu desenvolvimento econômico. Na real esses vereadores são muito parados, a prefa também, no quesito agitação o W.llon mesmo condenado consegue agitar e agilizar as coisas p ele muito mais, numa desenvoltura impressionante, pena que sua sanha pelo poder e luxúria destruíram sua carreira moral e política, vivi rodeado de pessoas puxa sacos so porque tem dinheiro, tem de comprar..., dinheiro, dinheiro e dinheiro. Uma vida de superfície. O cara trabalha é articulador é muito esperto passa rodo nesses Gs 7, 8, 9,10.. . Se trabalhasse honestamente como seu pai e tivesse cuidado e valorizado a cidade que o acolheu como gestor , hoje seria Deputado do Estado, mas se perdeu quando deixou o dinheiro ganhar e sua ideologia de fazer Pirapora um verdadeiro polo de desenvolvimento econômico do Norte de Minas assorear e secar. Virou um acumulador de dinheiro e poder. Mesmo Case parecido é do Molusco, manchou sua biografia por causa do acumulo de dinheiro.

      Excluir
    2. Não concordo com você. Warmillon nunca trabalhou. O pai sempre foi trabalhador e penou muito para sustentar sua numerosa família. Agora o filho jamais trabalhou. Ele começou a ganhar dinheiro, a partir da sua eleição para a prefeitura de Lagoa dos Patos, por duas vezes. Quando foi eleito prefeito de Pirapora e viu a grande quantidade de dinheiro que a cidade recebia em impostos, além da enxurrada de verbas federais e estaduais que o presidente Lula e os governadores Aécio e Anastasia inundaram Pirapora, ele se lambuzou no mar da corrupção e amealhou uma fortuna incalculável, muito maior do que os 70 milhões de reais, denunciados pelo MP e a Justiça. Portanto, anônimo daí de cima, Warmillon não gosta de trabalhar, ele gosta de ser político de um lugar onde tem muito dinheiro. Haja vista que, quando esteve preso na Nelson Hungria, por 16 meses, ele não aceitou trabalhar nas fábricas onde os presos têm várias atividades à disposição deles, não leu sequer um livro, para ter diminuída a sua pena. Um sujeito como ele é trabalhador?

      Excluir
    3. Vc realmente leu!? No comentário acima disse que ele trabalha muito para "ele", ironia.

      Excluir
  46. Ella não é daqui.
    Vocês sabem por que Marcella não liga para o carnaval de Pirapora? Porque ela não é daqui.
    Vocês sabem por que Marcela não liga para o Encontro de Motociclistas? Porque ela não é daqui.
    Vocês sabem por que Marcella não liga para as comemorações do aniversário da cidade? Porque ela não é daqui.
    Vocês sabem por que Marcella não liga para o Sete de Setembro em Pirapora? Porque ela não é daqui.
    Vocês sabem por que Marcella não liga para as duchas e o Rio São Francisco? Porque ela não é daqui.
    Vocês sabem por que Marcella não liga para a ponte Marechal Hermes? Porque ela não é daqui.
    Vocês sabem por que Marcella trás condenados de Lassance, Várzea da Palma e prestigia os já condenados daqui? Porque ela não é daqui.

    ResponderExcluir
  47. Extra extra.
    Manco Jackson novamente bate na mulher.

    ResponderExcluir
  48. Assim como Gedel Vieira Lima, o chefe da quadrilha guarda, também, muito dinheiro em espécie em locais variados. Tem muito dinheiro escondido. Semana passada, comprou um imóvel no bairro Santo Antonio, em nome de um de seus laranjas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em outros lugares fala-se em terminar em pizza. Aqui em PASTEL. Mania.

      Excluir
  49. ACONTECEU O QUE TODO MUNDO JÁ SABIA. E AGORA?


    COMISSÃO DE LICITAÇÃO
    HOMOLOGAÇÃO - PREGÃO PRESENCIAL COM REGISTRO DE PREÇOS Nº045/2017-PROCESSO LICITATÓRIO Nº067/2017

    Homologo o processo Licitatório, autorizando a prestação de serviços de confecção de uniformes completos para as fanfarras das escolas municipais a serem utilizados nas datas comemorativas contempladas no calendário escolar, em favor da empresa LUZIA MARIA APARECIDA DE CARVALHO - ME – CNPJ: 38.598.744/0001-22, no valor total de R$ 189.145,00, tudo conforme ata de julgamento.



    Pirapora/MG, 29/08/2017



    MARCELLA MACHADO RIBAS FONSECA

    Prefeita Municipal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa era a mais manjada. Certo como 2 + 2 são 4.

      Excluir
    2. Eles modificaram a data do uso dos uniformes: saiu sete de setembro para o "calendário escolar", depois que alguns vereadores deram um aperto ao detectarem cheiro de podridão nessa licitação suspeitíssima. Qual escola municipal tem fanfarra, se nenhuma tem instrumentos? O prefeito e a prefeita não se importam de praticar o malfeito, quando isso vai beneficiá-los pessoalmente ou favorecer seus amigos. Confiam na lentidão do Ministério Público e da Justiça para darem continuidade à corrupção em Pirapora, repetindo as mesmas práticas criminosas dos oito anos do chefe da quadrilha.

      Excluir
    3. A lentidão da justiça enseja a impunidade.

      Vejam bem esse processo,iniciado em 04/02/2003, uma ação popular contra a distribuição de camisetas para a eleição de Leônidas Gregório:

      NÚMERO TJMG: 051203008443-2
      NUMERAÇÃO ÚNICA: 0084432-29.2003.8.13.0512
      2ª VARA CÍVEL ATIVO

      Excluir
  50. COMISSÃO DE LICITAÇÃO
    HOMOLOGAÇÃO - PREGÃO PRESENCIAL COM REGISTRO DE PREÇOS Nº024/2017- PROCESSO LICITATÓRIO Nº032/2017

    Homologo o processo Licitatório, autorizando a aquisição de refeições do tipo marmitex e self service a kilo para atender aos setores da Prefeitura Municipal de Pirapora, CAPS, Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanismo, em favor da empresa Barbara Michele Claudina Soares – CNPJ: 25.119.359/0001-03, no valor total de R$425.480,00, tudo conforme ata de julgamento.



    Pirapora/MG, 14/06/2017



    MARCELLA MACHADO RIBAS FONSECA

    Prefeita Municipal.

    ResponderExcluir
  51. COMISSÃO DE LICITAÇÃO
    HOMOLOGAÇÃO – TOMADA DE PREÇOS Nº004/2017- PROCESSO LICITATÓRIO Nº031/2017

    Homologo e adjudico o processo Licitatório, autorizando a prestação de serviços de pavimentação asfáltica em pmf de trecho da Rua Roque Rodrigues dos Santos e trecho a Rua Maria Ribeiro de Souza (antiga Rua 24), em favor da empresa Workservice – Serviços de Conservação e Construção Ltda - EPP – CNPJ: 11.368.044/0001-95, no valor total de R$107.454,18, tudo conforme ata de julgamento.



    Pirapora/MG, 30/08/2017



    MARCELLA MACHADO RIBAS FONSECA

    Prefeita Municipa

    ResponderExcluir
  52. AVISO:
    Se vc já trabalhou em alguma prefeitura, tem experiência e responde a algum processo por improbidade administrativa, mande seu curriculum para o ex-prefeito Warmillon. A chance de vc ser nomeado para ocupar um cargo comissionado é muito grande.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No lugar de curriculum, leia-se FICHA CRIMINAL.

      Excluir
  53. Justiça Justa11/09/2017, 19:33

    “Quando eu me desespero, eu me lembro que, durante toda a história, os caminhos da verdade e do amor sempre ganharam. Têm existido tiranos e assassinos e, por um tempo, eles parecem invencíveis, mas no final sempre caem. Pense nisto: sempre”. Gandhi

    ResponderExcluir
  54. Quando um comentarista falou aí em cima que a impunidade advém da lentidão da justiça, ele tem toda razão. Os processos das máfias do lixo, das obras e do combustível até hoje não foram julgadas. Os criminosos estão de volta. Por isso, já está em andamento a "licitação" para a limpeza de parte da cidade, com um aumento absurdo, saindo de 150 mil reais atuais para 600.000 reais. Autoria do presidente do SAAE. No forno, já saindo outra "licitação" de 2 milhões de reais para reforma do prédio do SAAE. Outra "licitação" para a terceirização da merenda escolar municipal, passando de 180 mil reais para 600 mil reais.Vem aí a "licitação" das cestas básicas.E muitas outras licitações suspeitíssimas estão em curso.
    O chefe da quadrilha e seus asseclas não têm medo. Vão tirar muito de Pirapora. Se a maioria dos eleitores deu as chaves do cofre da Prefeitura para bandidos, o Judiciário e o Ministério Público precisam corrigir essa situação e agir com urgência. E o G8 tem que denunciar sem dar trégua.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou tudo. Eles não têm medo. Warmillon é o sujeito mais destemido que Pirapora já teve. 16 meses de prisão não valeram nada pra ele. Como ele mesmo disse em uma entrevista na sua rádio: "depois de uns 2 ou 3 meses passou a se divertir na cadeia". Que absurdo.

      Excluir
  55. O vereador do meu bairro Dema Alecrim foi muito objetivo por lembrar dos setenta milhões de reais desviados pelo ex-prefeito quando a vergonha da Câmara (o tal do João)puxava saco do ex-prefeito atacando Gedel Lima pelo desvio de cinquenta e um milhões de reais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUE VERGONHA ESSE VEREADOR JOAO BEATO. O QUE FOI AQUILO HOJE NA CAMARA MUNICIPAL QUE ELE FALOU GENTE?? ALEM DO GRITANTE ERRO DE PORTUGUES ELE NAO SABE SE EXPLICAR.. PARABENS AO GUPO DOS 8 VEREADORES QUE DERAM UMA RESPOSTA NELE E COLOCOU ELE SENTADO NA CADEIRA...

      Excluir
    2. Não adianta somente peitar esses vereadores puxa-sacos do ex-presidiário. Tem que ter bons argumentos. E isso não falta.

      Exemplo: "Warmillon nunca perdeu nada". Perdeu sim. A chance de voltar a concorrer a qualquer cargo eletivo, porque está inelegível, em virtude de suas condenações criminais. Teve de colocar uma fantoche para poder manipulá-la, mas não pode ser o prefeito de fato, e está desmoralizado nacionalmente.

      "Gedel do PMDB roubou 51 milhões de reais". O roubo não pode ser justificado e nem amenizado, mas, muito pior foi o ex-prefeito que tirou 70 milhões de reais da Prefeitura de Pirapora, uma cidade pobre de povo carente, segundo o Ministério Público e a Justiça.

      E para completarem seus argumentos, os vereadores deveriam ler na tribuna da Câmara o que desembargadores, juízes e promotores escreveram em suas sentenças e denúncias sobre o chefe da quadrilha. É só consultar o blog Transparência. Duvido que um João Beato ou outro qualquer iria ousar desmentir o Ministério Público e a Justiça.

      Menos bravatas e mais assertivas, senhores vereadores do G8!

      Excluir
  56. Uma fantasia bordada: 1.500,00.
    Um colete bordado: 600,00.
    Uma amostra da licitação de fantasias das fanfarras para o desfile de sete de setembro no total de quase 200 mil reais.
    É um tapa na cara dos piraporenses honestos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MAIS UMA VEZ O VEREADOR ALEX CESAR, E OS VEREADORES DO G 8 DENUNCIANDO AS FALCATRUAS DESSA ADMINSTRAÇÃO. PARABENS G8, VOCES SAO OS VERDADEIROS VEREADORES DO POVO. ESSE POVO DA ADMINISTRAÇÃO TEM QUE ESCONDER DE VERGONHA COM TANTA FALCATRUA

      Excluir
  57. Parabens ALex!!

    ResponderExcluir
  58. ESSES CORRUPTOS ACREDITAM NA IMPUNIDADE E NA LENTIDÃO DA JUSTIÇA.

    OS MESMOS PERSONAGENS, AS MESMAS ILEGALIDADES, AS MESMAS

    IMORALIDADES, A VONTADE INSACIÁVEL DE FICAR RICO(A) AS

    CUSTAS DO DINHEIRO PÚBLICO, DINHEIRO DO POVO.

    A LADROAGEM É ALGO NORMAL PARA A BANDIDAGEM ACOSTUMADA EM

    LICITAÇÕES VICIADAS, DIRECIONADAS E COM VALORES

    EXORBITANTES. CONTAM VANTAGEM E DEBOCHAM QUANDO SENTAM

    ESQUEMATIZAR OS CRIMES, PARA DIVIDIREM OS PERCENTUAIS DA ROUBALHEIRA.

    UMA CANETA DUZENTOS MIL, TREZENTOS MIL, QUINHENTOS MIL...a

    MESMA EMPRESA É CAPAZ DE FORNECER ATÉ EQUIPAMENTOS PARA A

    LUA. CRIMINOSOS QUALIFICADOS FAZEM DA LADROAGEM O SEU "TRABALHO".

    ENQUANTO ISSO, O POVO SANGRA COM A FALTA DE MEDICAMENTOS BÁSICOS, COM A EDUCAÇÃO PRECÁRIA, COM A FALTA DE MATÉRIAS E CONDIÇÕES ESTRUTURAIS PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS.

    OS CORRUPTOS.... ELES CONTINUAM FIRMES E FORTES NO PROPÓSITO DE ROUBAREM AINDA MAIS DA POPULAÇÃO SOFRIDA E CARENTE.... ARREPENDIMENTO, PUDOR, VERGONHA ISSO ELES NUNCA TIVERAM E NUNCA TERÃO.


    CONCORDO COM O JUIZ SÉRGIO MORO QUE DISSE: A ÚNICA FORMA DE PARAR UM CORRUPTO(A) É A CADEIA.

    QUE DEUS TENHA PENA DE NOSSA TERRA E QUE A JUSTIÇA FAÇA ALGO ANTES QUE A ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA ACABE DE VEZ COM TUDO.



    ResponderExcluir
  59. Pirapora estava indo tão bem com os processos que levaram aos bancos dos réus políticos envolvidos em corrupção. Houve, além de prisões, condenações que nos deram um pouco de esperança de que dias melhores estavam por vir. Mas a reviravolta foi assustadora. O grupo acusado de corrupção, liderador por uma pessoa já condenada, inexplicavelmente saiu vencedor nas últimas eleições. Nem o mais otimista seguidor de WFB nem o mais pessimista correligionário de IG, imaginária tal cenários 3 meses antes das eleições. Mas o pior aconteceu e com ele a volta da sensação de impunidade e de que o crime compensa. Os atores são os mesmo. Réus e condenados em processos de improbidade administrativa, porém com uma agravante: foram importados elementos de outras cidades. O grupo atual ficou mais "especializado". Saíram os amadores entraram os profissionais. Enquanto isso a minha, a nossa cidade vai sofrendo.

    ResponderExcluir
  60. Próximo ao sinal de trânsito na rua Rio Grande do Sul esquina com Av. Brasil, um imóvel que estava à venda foi demolido e ao que parece iniciará a construção de um novo móvel. Passando por la agora à noite vi o Pasteleiro acompanhando uma empresa que presta serviço à Cemig fazendo a ligação de energia elétrica. O povo perdeu o respeito novamente. Estão fazendo tudo na cara dura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É do ex-presidiário, mas está em nome de laranja.
      Sou vizinho e acompanhei as visitas e a transação com os antigos proprietários. Entrou até um jet ski no negócio.
      Ou a Justiça toma providência ou dessa vez Pirapora acaba de vez.

      Excluir
    2. O pasteleiro laranja de W comprou esse terreno e um outro ali na rua ouro preto. quanto dinheiro nao é mesmo? fazendo tudo na cara dura mesmo. e ainda zombando da ppopulação

      Excluir
    3. Está no nome do filho do pasteleiro. Vão fazer um prédio. Se o MP e a Justiça de Pirapora não puderem fazer mais nada é preciso acionar MOC e BH. PF, Receita Federal e Ministério Público.
      Os bandidos não estão ligando pra mais nada.

      Excluir
    4. Caldo de Cana14/09/2017, 18:01

      Dizem que os lotes do famoso condomínio na beira do rio, próximo à ponte nova também está no nome dos pasteizinhos. Onde a meninada obteve renda para adquirir esses imóveis? Pasteleiro, o seu chefe responde processo juntamente com a sobrinha justamente por colocar bens em nome dela. Fica você pensando que colocar no nome dos pasteizinhos vc estará livre. Vai vc e eles pro xilindró.

      Excluir
  61. OS VEREADORES ANSELMO E BETO PRECISAM SER MAIS OBJETIVOS EM SEUS PRONUNCIAMENTOS NA CASA LEGISLATIVA. É CORRETO FALAR NO FUTEBOL LOCAL E NO PMDB. PORÉM NÃO SÃO PRIORIDADES AGORA. O FOCO É A CORRUPÇÃO EM PIRAPORA. OS DOIS, COMO DECANOS DA CÂMARA MUNICIPAL, PRECISAM TOMAR A LIDERANÇA CONTRA OS DESVIOS QUE FORAM E SERÃO COMETIDOS, ASSUMIR A INTERLOCUÇÃO COM O MINISTÉRIO PÚBLICO E FAZER AS DENÚNCIAS, E, ACIMA DE TUDO, FALAREM ABERTAMENTE NAS REUNIÕES SOBRE TUDO, SEM ESQUECER O PASSADO DO EX-PREFEITO, COM DESTEMOR E CORAGEM, ESMIUÇANDO TODAS AS TENTATIVAS FEITAS PARA DESVIAR O DINHEIRO DO POVO DE PIRAPORA. A HORA É AGORA. E ELES CONTAM, TAMBÉM, O APOIO IMPORTANTÍSSIMO DOS VEREADORES ALEX E DEMA, COM SUAS ATUAÇÕES FIRMES, COERENTES E CORAJOSAS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo anonimo de 14/09/2017 09:37. esses quatro vereadores corajosos e destemidos e o restante do G8 estao fazendo historia em Pirapora, e tentando acabar com essa praga dos braga.

      Excluir
    2. E, também do vereador pastor Luiz, sempre muito preciso em seus pronunciamentos. Os vereadores precisam tomar providências urgentes porque Pirapora está sendo saqueada. Eles devem procurar as autoridades rapidamente. São coisas absurdas acontecendo. Tem um laranjal trabalhando para enriquecer o chefe da quadrilha e agindo em várias frentes aqui em Pirapora e em outras cidades.

      Excluir
    3. As irmãs do presidiário voltaram todas para Pirapora. Parecem um bando de ciganas. Voltaram também os sobrinhos e agregados. Estão fazendo a festa. Onde passam criam problemas.

      Excluir
  62. Apareceu mais um laranja na cidade e dizem que tomará conta do restaurante o destemido. Fiquemos de olho.

    ResponderExcluir
  63. O radialista de buririzeiro continua recebendo mesada do cangaceiro.

    ResponderExcluir
  64. Imprensa que vive de mesada deve ser ignorada pela população. A audiência é que faz com que esses larápios ganhem dinheiro as custas da Boa fé do povo.

    ResponderExcluir