segunda-feira, 3 de abril de 2017

Warmillon Fonseca Braga perdeu ação contra os radialistas Cláudio César Fernandes e Emerson Santos.



A 11ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais deu provimento ao recurso dos radialistas Cláudio César Fernandes da Silva e Emerson Soares Santos no Processo 1.0512.11.001412-7/001.



Consta no voto da Desembargadora Mônica Libânio Rocha Bretas:

Da detida análise da degravação do programa de radio “Falando Sério”, acostada às fls. 10/27, não verifiquei abuso do direito de liberdade de manifestação por parte dos locutores, a justificar a condenação imposta aos Apelantes, a título de reparação por danos morais, que o Apelado alega ter sofrido.
Incialmente, cumpre destacar que a mídia exerce um importante papel no Estado Democrático de Direito, sendo salutar a preservação do direito à livre manifestação aos meios de comunicação.
Cabe ressaltar, ainda, que os ocupantes de cargos públicos estão, especialmente, sujeitos a críticas públicas, sendo fundamental que se garanta à população margem para fiscalização e censura de suas atividades e condutas.
Feitas essas considerações iniciais, passo à análise do caso concreto.
Da detida análise da peça de ingresso, verifica-se que na causa de pedir narrada pelo Apelado, foram citados os seguintes trechos da degravação, cujo conteúdo afirma ter violado sua honra e moral:

(...) de que o Warmillon teria autorizado o seu secretário de obras José Marcio Ligorio a ir até a escola, onde estava os transmissores e retirar o transmissor da TV Rio do ar ...e chegou a ameaçar por fogo na emissora. Muitas pessoas ficaram amedrontadas, qual poder de fogo que essa pessoa tem pra poder fazer o que ele ta pretendendo fazer... .
.... Uma pessoa que não tem posição, você não sabe quem é na verdade essa pessoa. Esse veículo de comunicação, não pode ser usado para manobras políticas inclusive de amedrontar e colocar em risco a integridade física dos profissionais que estão trabalhando... ele mesmo ligou pro funcionário da TV e disse olha se esta matéria não for pro ar eu vou ai e coloco fogo em tudo porque eu sou dono, eu mando ...não me interesse se ele é o dono, se ele não é, se ele é político, se ele é poderoso, se ele é o cara, se ele não é. Quem for amigo do candidato do prefeito fica, quem for amigo do Dju, de Indalécio, ta fora. É ou não é politicagem? Que o cara é Deus, eu não admito, nunca admitir (sic) e não vejo essa condição dele...
... e absurdo que eles falam que vão tomar a radio de Marcelo! Olha que absurdo que os caras falam, porque ai, você pergunta porque, o cara é poderoso, ele é o cara, ele é Deus, ele vai tomar, ah!!! Vai tomar... vai tomar o que rapaz? – fls. 03/04

Registra-se que os trechos acima transcritos foram retirados da inicial e não correspondem a integra do que foi dito, tendo algumas passagem sido, convenientemente, suprimidas, como, por exemplo, a parte em que o Locutor fala que tais fatos são o que constam do inquérito policial. 
Os fatos narrados pelos radialistas, ao contrário do que consta do voto condutor, data máxima vênia, encontram amparo em robusta prova testemunhal e documental constante dos autos.
O Boletim de Ocorrência de fls. 117/118 apresenta o seguinte histórico da ocorrência:

Solicitados, comparecemos a escola municipal Maria Rita Santos Braga (...) onde fica localizado o aparelho de transmissão de TV canal 3 da emissora “Tv Rio”, sendo que no local fizemos contato com o técnico André Eustáquio de Campos, que nos relatou que na data de ontem  no horário entre 20:00h e 20:00h e 30 minutos (sic) percebeu que o sinal da transmissão foi repentinamente interrompido (...); porém nesta data por volta de 08:00h da manhã deslocou até o local e constatou que alguém furtou o mencionado equipamento; (...)

Por sua vez, dos Termos de Declarações de fls. 119/122, prestadas nos autos de inquérito policial, constou:

(...) que o declarante é eletrotécnico contratado pela Prefeitura de Pirapora para prestar serviços na torre de transmissão de canis de televisão; Que na quarta-feira, 24 de março de 2010, estava em sua residência, quando recebeu uma ligação às 19:00 horas, do Prefeito Warmillon, (..) que lhe ordenou a retirada do transmissor da TV Rio; que o declarante disse ao Prefeito que estava sem carro para ir até o local, então este lhe disse que mandaria um carro lhe buscar; que José Márcio, Secretário de Obras da Prefeitura, passou em sua casa e lhe pegou; (...) que o transmissor fica dentro de uma escola estadual, situada no Bairro Sagrada Família, e o declarante possuyi a chave do portão da escola e do abrigo onde ficam os transmissores(...) – declaração prestada por Flávio Lopes de Souza.

(...) Que o declarante é editor de imagens da TV Rioe no dia 24 de março de 2010 estava editando matérias relativas à operação Piratinga, quando recebeu uma ligação do Prefeito Warmillon (...), por volta das 17;00 horas; que o Prefeito Warmillon lhe questionou acerca do modo como a operação iria para o ar, perguntando se iria ser exibida a imagem da advogada que havia sido presa, Dra. Bethânia Guimarães Costa e Silva; que o declarante disse ao ao prefeito que havia recebido uma orientação de Marcelo, administrador da TV Rio, de não exibir o rosto da advogada; Que o Prefeito disse ao declarante que era “dono da TV e exigia que a imagem da advogada fosse para o ar, senão amanha não tem TV, porque eu vô aí botar fogo”; (...) que o Prefeito ligou novamente para o declarante e lhe perguntou acerca do que havia sido resolvido; Que o declarante disse que não sabia e desligou o telefone; Que a matéria foi para o ar, sendo que o rosto da advogada não foi exibido; que às 20:21 horas do dia 24 de março de 2010, o Prefeito Ligou novamente para declarante e disse “que já havia mandado por fogo no transmissor”; Que o declarante ligou para Jaques Pinto, chefe do departamento pessoal da empresa, que confirmou que a TV estava fora do ar (...) – declaração prestada por André Eustáquio de Campos.

No documento de fls. 123/124, da lavra do Ministério Público de Minas Gerais, atestou-se que o então Prefeito Warmillon, ora Apelado, deu ordem para a prática do crime de furto, “(...) em razão da insatisfação do mandante com a matéria jornalística veiculada naquele canal, acerca da operação Piratinga, da Polícia Federal, em que não foi mostrado o rosto da advogada Bethânia Guimarães Costa e Silva, adversária política do prefeito, presa durante a diligência policial realizada em tal investigação”. Constou, ainda, do aludido documento:

Além da constatação do crime, a documentação comprova que o prefeito é, de fato, dono da TV Rio, fato este anunciado pelo próprio proveito ao editor de imagens do canal, André Eustáquio de Campos.
Com efeito, ante a evidência da prática de crime pelo prefeito municipal, remetam-se os documentos anexos, bem como este despacho ao Dr. Elias Paulo Cordeiro, Procurador de Justiça atuante na Procuradoria de Justiça de Combate aos Crimes Praticados por Prefeitos Municipais, para as providências que entender pertinentes.

A prova testemunhal emprestada dos autos do processo criminal 0512.11.000352-6, juntada às fls. 105/109, corrobora as declarações supratranscritas.
Nesse contexto, entendo que o programa de Rádio “Falando Sério”, quando, através de seus locutores, relatou a ameaça do prefeito de por fogo em tudo e tirar a TV Rio do ar, o fez com amparo em provas substanciais, as quais, inclusive, serviram para formar convicção do Ministério Publico acerca da prática de crime por parte do então Prefeito.
Renovando vênia ao eminente Relator, registro que não observei na degravação ofensas ao Autor, cuja transcrição violaria a ética e a Justiça, sendo que na única passagem que, a meu ver, houve excesso por parte do locutor, foi quando pronunciou a expressão “ah! Vai tomar...”, que sequer foi completada. Não obstante, tal fato não é capaz de repercutir na esfera íntima do indivíduo a ensejar-lhe o recebimento de indenização a título de dano morais.
Diante do exposto, DOU PROVIMENTO À APELAÇÃO, para reformar a r. sentença e julgar improcedente o pedido inicial, condenando o Autor, por conseguinte, ao pagamento das custas processuais, inclusive as do presente recurso, e de honorários advocatícios, que arbitro em 15% do valor da causa, já considerada a fase recursal (art. 85, caput, §§ 1º, 2º 3º e 11).

Consta no voto do Desembargador Alexandre Santiago:

Analisando os autos, verifico que houve dissenso entre o  posicionamento do ilustre Desembargador Relator e a em. Desembargadora Primeira Vogal, o que provocou a aplicação do art. 942, do NCPC, com ampliação do debate.
Pedindo venia ao Relator, no caso em julgamento, diante das peculiaridades do processo, acompanho a divergência instaurada pela eminente Desembargadora MÔNICA LIBÂNIO, a fim de dar provimento ao recurso para julgar improcedente o pleito indenizatório.
Cumpre esclarecer que a indenização por danos morais tem espeque constitucional, uma vez que a Carta Magna assim dispõe:

Art. 5º - Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes: 
V - é assegurado o direito de resposta, proporcional ao agravo, além da indenização por dano material, moral ou à imagem; 
X - são invioláveis a intimidade, a vida privada, a honra e a imagem das pessoas, assegurado o direito à indenização pelo dano material ou moral decorrente de sua violação.

Entretanto, o inciso IV do mesmo artigo constitucional referenciado garante, também, a liberdade de pensamento, de forma que a questão posta em debate envolve o confronto de dois direitos consagrados pela Constituição como fundamentais, a saber, a honra e imagem do indivíduo e a liberdade de manifestação do pensamento. 

IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;

É necessário, pois, compatibilizá-los, de modo que as referidas garantias convivam harmonicamente, sem impedir a imprensa de exercer a sua essencial função, de produzir, conduzir e divulgar a informação à coletividade e tecer críticas e opiniões úteis ao interesse social e, por outro lado, garantir o direito do cidadão de não ter sua honra e imagem violadas, pela exposição excessiva ao público. 
Desta forma, o direito de informação e opinião inerente ao exercício da atividade jornalística deve ser exercido de maneira comedida, sem que se extrapole a medida necessária para atender ao seu fim social, e nos estreitos limites estabelecidos pela legislação ordinária. 
No caso dos autos, conforme consta no voto da ilustre Desembargadora Primeira Vogal, os fatos narrados pelo radialista encontram amparo em robusta prova testemunhal e documental constante dos autos.
Consta no Boletim de Ocorrência, fls. 117/188, que os policiais, ao comparecerem ao local, apuraram que o equipamento de transmissão da TV Rio havia sido furtado.
O depoente Lucas Fernandes Bernardes, ouvido no inquérito policial, às fl. 119/122, confirma que o prefeito Warmillon Fonseca Braga, ora apelado, lhe ordenou a retirada do transmissor da TV Rio.
A il. Promotora de Justiça, às fls. 123/124, informa que o então Prefeito Warmillon deu ordem para a prática do crime de furto.
Com arrimo na prova dos autos, acompanho a divergência lançada pela em. Des. Primeira Vogal, por entender que, quando o programa de Rádio “Falando Sério” relatou a ameaça do Prefeito de por fogo em tudo e tirar a TV Rio do ar, o fez com amparo em provas substanciais, inexistindo abuso no direito de opinião ou de imprensa a ensejar a procedência do pleito indenizatório.
Por todo o exposto, DOU PROVIMENTO AO APELO, data venia.
É como voto.

EMENTA: APELAÇÃO CÍVEL – AÇÃO DE REPARAÇÃO POR DANOS MORAIS – PROGRAMA RADIOFÔNICO – AGENTE POLÍTICO – LIBERDADE DE IMPRENSA – INTERESSE SOCIAL – ABUSO NÃO CONFIGURADO – DANOS MORAIS NÃO CARACTERIZADOS. A Constituição Federal assegura, como direito fundamental, a intimidade, a vida privada, a honra e a imagem das pessoas (art.5º, X), bem como, a liberdade de expressão e informação (art.220). Não tendo restado comprovado abuso por parte do veículo de comunicação, que noticiou fatos com amparo em inquérito policial, não há que se falar em direito à reparação por dano moral. O homem público deve estar preparado para os questionamentos da imprensa e dos eleitores, não podendo melindrar-se com informações sobre fatos que a opinião pública tem o direito de conhecer.

185 comentários:

  1. CONHEÇO O SUJEITO, POR ISSO POSSO DIZER O QUE DE FATO ELE É. ESTUME FEDIDO DA MAIS PROFUNDA DESGARGA SANITARIA. OBRIGADO DRA MYRIAM POR DAR PUBBLICIDADE AO FATO.


    CLAUDIO CESAR MORENO

    ResponderExcluir
  2. MOVIMENTO DOS TRABALHADORES(AS) CAMPONESES(AS) SEM TERRA
    OCUPAM PREFEITURA MUNICIPAL DE PIRAPORA
    Hoje, dia três de abril de 2017, cento e sessenta famílias do Movimento dos Trabalhadores(as) Camponeses(as) Sem Terra, Acampamento José Bandeira (Fazenda da Prata, Pirapora-MG), ocupam a Prefeitura Municipal exigindo uma reunião com a Prefeita Marcela de Warmillon (PSD) para reivindicarem a garantia de direitos fundamentais que até o presente momento vem sendo negados. Reivindicam sobretudo:
    1) Fornecimento regular de água e luz.
    2) Regularidade no transporte escolar e retorno do projeto Escola Integrada.
    3) Disponibilização de agente comunitário de saúde para o Acampamento.
    4) Convênio da Prefeitura de Pirapora com a Emater para garantia do Seguro Safra.
    5) Manutenção das estradas de acesso ao Acampamento.
    6) Apoio a projeto de cercamento e proteção de nascentes e de cultivo de mudas para revitalização das matas ciliares de margens dos cursos d’água locais e do Rio São Francisco.
    Ousar propor, ousar fazer; ocupar o latifúndio do poder!
    Movimento dos Trabalhadores(as) Camponeses(as) Sem Terra.
    Contato: Geraldinho, (38) 999211386, (38) 991566321.
    Apoio: Brigadas Populares Norte de Minas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somente se Warmillon colocar uma saia eles vão ter reunião com a "Prefeita".

      Excluir
    2. A Prefeita não pode atender os trabalhadores ontem!!! Ela estava ocupada fazendo as unhas!!!! Conforme publicação no Facebook de sua manicure!!!

      Excluir
    3. VAI DEMORAR MUITOS DIAS PARA SUAS UNHAS SECAREM.
      FORAM MUITAS CAMADAS DE ESMALTE.

      Excluir
    4. Todo mundo dentro da Prefeitura já percebeu que a mulher não esforça para melhorar. Interesse zero.Gente, não tenho como descrever os absurdos que vejo.

      Excluir
  3. Parabéns aos Trabalhados da Fazenda da Prata que invadiram a prefeitura em razão da recusa da prefeita em recebê-los. Justo que conversem com ela, sem interferência de advogado ou secretário. Muito menos do marido que não é NADA no município. Tem que falar é com ela, ouvir dela, reivindicar dela. Será que ela achou que teria vida na fácil na administração do município? Que só ficaria assinando papel e aparecendo nas fotografias? Não senhora prefeita, o fardo é mais pesado, a responsabilidade é grande e tem que ter competência. Se não aguentar peça para SAIR.

    ResponderExcluir
  4. A maioria desse pessoal votou nela e tirou aquelas fotos abraçados com ela. Ela agora quer é distância de pobre. Daqui a 4 anos ela da as caras pra eles de novo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. foi uma personagem na campanha política

      Excluir
    2. VAI ENTRAR PARA A HISTÓRIA DE PIRAPORA COMO UMA DAS PIORES ADMINISTRADORAS. TAMBÉM NÃO IRÁ CONSEGUIR TERMINAR O MANDATO.

      Excluir
  5. O NEGÓCIO É REALIZAR OUTRA ELEIÇÃO, PORQUE ESTA PREFEITA NÃO ESTA FAZENDO NADA PELO MUNICÍPIO DE PIRAPORA/MG, NÃO SABE DE NADA. PIRAPORA ESTA NA PIOR, CHEIA DE BURACOS NAS RUAS, DESEMPREGO EM TODA A CIDADE, CORRUPÇÃO PARA TUDO QUALQUER LADO. PREFEITA, PEDE PARA SAIR, E PARA DE DEPENDER DOS OUTROS PARA SABER ADMINISTRAR, OU ENTÃO VOLTA PARA A CADEIRA DE ESTUDOS.

    ResponderExcluir
  6. Difícil foi escutar a fala do Vereador Éder Danilo, leu um texto do advogado da Prefeita, mas com um português muito sofrível.... Gaguejava, atropelava a pontuação, sem concordância... Não da para acreditar que o vereador é professor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Moradora do Sagrada Família06/04/2017, 11:06

      É vergonhosa a participação desse vereador nas redes sociais curtindo todos baixarias escritas pela quadrilha do ex-presidiário contra Indalécio Garcia e Léo Silveira. Ninguém esquece que ele foi secretário de Léo Silveira e muito menos dos comícios em que ele, Itamar e Keké estavam abraçados com Indalécio Garcia, das reuniões políticas, das visitas nas casas dos eleitores, das caminhadas pelos bairros, das ajudas financeiras dadas às campanhas desses vereadores.
      É muita hipocrisia. É falta de caráter mesmo. Para o professor-vereador um péssimo exemplo para seus alunos.

      Excluir
    2. DECEPCIONANTE

      Excluir
  7. Amanhã o ladrão e corrupto estará vomitando seu veneno no programa do focinho de porco. Peço desculpa aos suínos pela comparação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comerciante do Centro da Cidade06/04/2017, 11:21

      Uma disenteria verbal. Para distrair os incautos e dar alegria à sua gang, só sabe falar mal dos piraporenses que querem o fim da corrupção em Pirapora e o progresso da cidade. Por isso, eles são considerados seus inimigos.
      O ex-prefeito não quer empreendimento algum em nosso município, pois isso significa empregos para os piraporenses, que ficarão livres das garras de um chefe de quadrilha. O que ele quer mesmo é que as pessoas fiquem de joelhos para ele, mendigando empregos, tratamentos médicos e ajudas financeiras, para permanecerem cativas e escravizadas e jamais independentes. Para isso, contou com a ajuda de sete vereadores que viraram as costas para Pirapora.

      Excluir
  8. A imprensa livre, independente e fiscalizadora é um pilar importante para a democracia. Quando isso não acontece, como estamos vivendo hoje em Pirapora, é de suma importância o trabalho dos radialistas Emerson Santos e Cláudio César Moreno. Mesmo que seja feito em uma rádio de Buritizeiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cleonice, cada dia que passa minha família, meus muitos amigos e colegas de trabalho e eu damos muito valor ao blog Transparência, ao programa Olho Vivo na Cidade com Cláudio César e ao programa Falando Sério com Emerson Santos. Sem eles estaríamos na escuridão e à mercê da quadrilha de bandidos e de seu chefe psicopata.

      Excluir
  9. Servidor Municipal06/04/2017, 11:30

    A prefeita não quer falar e muito menos administrar Pirapora. Obrigada pela seu marido ela faz de conta. Está decorando respostas para perguntas que serão feitas numa futura entrevista em uma das rádios do marido corrupto. Para ela é uma tortura ser prefeita. Como ela mesma confessa às suas amigas íntimas, ela fez a campanha política conforme os marqueteiros mandaram, agora ela quer uma vida sossegada, e que seu marido bandido administre a cidade junto com os assessores nomeados por ela.
    Há pilhas enormes de documentos sobre sua mesa na prefeitura aguardando somente seu despacho, mas até isso para ela é um peso enorme.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUANDO O MARIDO, EX PRESIDIÁRIO, FOI PARA A RÁDIO DAR

      ENTREVISTA NO LUGAR DELA ASSINOU O ATESTADO DE

      INCOMPETÊNCIA DA ESPOSA.


      QUANTA BURRICE!

      Excluir
    2. Excelente analise

      Excluir
  10. Diferença abissal entre as duas entrevistas de ontem, do empresário Indalécio e do ex-prefeito. Enquanto o primeiro falou com total conhecimento sobre os assuntos de interesse de Pirapora, o outro só falou mentiras, baixarias, calúnias, totalmente descontrolado e desrespeitoso com os ouvintes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Montes Claros - MG10/04/2017, 11:34

      De fato, foi isso mesmo,Anônimo06/04/2017 12:04.
      Resumo da ópera:o ex prefeito deu um tiro no próprio pé e nos dois pés da esposa com a entrevista desastrosa.E muito mais!Mostrou para os piraporenses que:

      1. A prefeita precisa de um interlocutor para falar porque é limitada.

      2.Demonstrou que o tempo em que esteve na prisão serviu para aumentar o seu linguajar chulo, a sua falta de educação,o desrespeito pelas famílias e mulheres de nossa terra. insiste em mentir. Culpa os outros pelos erros que cometeu e comete.


      3.A rejeição dele e da esposa cresce a cada dia. Graças as ações raivosas do próprio ex prefeito e da total omissão, inércia e falta de carisma da prefeita apagada.

      4.Ele continua não dando mínima para as leis, para as virtudes.Acredita que não será preso e muito menos será de novo condenado.

      Realmente, o sujeito não aprendeu nada precisa retornar a prisão para repensar a vida. Só que na terceira vez é necessário levar outros parceiros para umas merecidas férias no sistema prisional.

      Excluir
  11. É de assustar a quantidade de nomeados para cargos comissionados que não cumprem horário de trabalho na prefeitura. Só ontem deparei com ao menos seis desse comissionados andando pelas ruas do centro em horário de trabalho. Estão recebendo para não fazerem nada.

    ResponderExcluir
  12. Casal de políticos no interior de MG: Ela vive chorando e com medo de assinar coisa errada, Ele, sem paciência vai ser preso não por processos sobre corrupção, mas pela Lei Maria da Penha.

    ResponderExcluir
  13. A PREFEITA
    *SE A PREFEITA TOMA OU NÃO POSSE PELA 1ª E 2ª VEZ,--- ELA NÃO SE MANIFESTA;

    *SOBRE A CONFUSÃO DA ELEIÇÃO DA MESSA DIRETORA DA PRESIDÊNCIA DA CÂMARA---ELA NÃO SE MANIFESTA;

    *SE O FUNCIONÁRIOS FICAM COM SEU PAGAMENTO ATRASADO,---ELA NÃO SE MANIFESTA;

    *SE UM RATO INVADE NAS CONTAS PUBLICAS.---ELA NÃO SE MANIFESTA;

    *SE O POVO COBRA TRANSPORTE ESCOLAR,---ELA NÃO SE MANIFESTA;

    *SE O POVO RECLAMAR DO CURRAL QUE VIROU A CIDADE,COM ANIMAIS SOLTO--- ELA NÃO SE MANIFESTA;

    *SE POVO RECLAMA DO MATO E A SUJEIRA QUE TOMOU CONTA DAS VIAS URBANAS,---ELA NÃO SE MANIFESTA;

    *SE POVO RECLAMA DO ESTADO DOS CAPS,QUE SE ENCONTRA EM TOTAL ABANDONO---ELA NÃO SE MANIFESTA.

    *SE O POVO PROCURA PELO EMPREGO PROMETIDO,---ELA NÃO SE MANIFESTA.

    *SE O POVO RECLAMA DA FALTA DE EMPREGO NO MUNICÍPIO,---ELA NÃO SE MANIFESTA

    *SE O POVO RECLAMA DA FILA GIGANTESCA NO ATENDIMENTO DA SECRETARIA DE SAÚDE---ELA NÃO SE MANIFESTA;

    *SE O POVO RECLAMA DA FALTA DE MEDICAMENTO NA FARMÁCIA BÁSICA,---ELA NÃO SE MANIFESTA;

    *SE O A EMPRESA SOLATIO FOI EMBORA,DESISTIU DE FICAR EM PIRAPORA,---ELA NÃO SE MANIFESTA.

    *SE O POVO PREGUNTA,PORQUE O PROJETO SOMENTE CHEGOU APÓS AI IDA DA SOLATIO,PRA SER VOTADO NA CÂMARA.DOCUMENTO ESSE QUE CHEGOU ATRASADO, DO PROJETO DE LEI PARA ISENÇÃO DA EMPRESA SOLATIO CHEGOU ATRASADO, E IRREGULAR SEM Nº....DE LEI E SEM A FALTA DA SUA PRÓPRIA ASSINATURA,---ELA NÃO SE MANIFESTA.

    *O POVO QUER SABER PORQUE PIRAPORA PERDEU UM GRANDE INVESTIMENTO, COM A IDA DA EMPRESA SOLATIO PARA OUTRO MUNICÍPIO,---ELA NÃO SE MANIFESTA;

    *SE A POPULAÇÃO FAZ UM ATO PÚBLICO,COM PARCERIA DOS EMPRESÁRIOS E COMERCIANTES SOBRE A IMPORTÂNCIA DA PERMANÊNCIA DA EMPRESA SOLATIO, EM PIRAPORA ,PARA AJUDAR NO AQUECIMENTO DA ECONOMIA LOCAL,---ELA NÃO APARECE E NÃO SE MANIFESTA;

    *OS MARADORES DE UM COMUNIDADE RURAL,INVADE A PREFEITURA, COMO MANIFESTAÇÃO PARA BUSCAR SOLUÇÕES SOBRE, PORQUE FORAM CORTADO O ABASTECIMENTO DE ENERGIA E ÁGUA,E A FALTA DE TRANSPORTE ESCOLAR E FOI REALIZADO UMA REUNIÃO JUNTO AO MPMG NA SALA DO JÚRI PRA SOLUCIONAR AS REIVINDICAÇÕES---ELA NÃO APARECE E NÃO SE MANIFESTA,

    *O POVO QUE SABER POR QUE O CURSINHO MUNICIPAL PARA OS ESTUDANTES ESTÃO SUSPENSO,---ELA NÃO SE MANIFESTA.

    *O POVO QUER SABER PORQUE MUITOS PROJETOS SOCIAIS FORAM SUSPENSOS, COM AUXILIO DE VELÓRIOS,FORNECIMENTO DE FRAUDAS,CESTA CHEIA E DEMAIS PROJETOS,----ELA NÃO SE MANIFESTA

    *O POVO QUE SABER PORQUE O MUNICÍPIO NÃO CONTINUA REPASSANDO O MESMO VALOR DADA PELA GESTÃO ANTERIOR PARA O PROJETO DA BANDA SINFÔNICA JOVEM,---ELA NÃO SE MANIFESTA.

    *O POVO QUER SABE,PORQUE NÃO DEU CONTINUIDADE DAS AULAS DE ZUMBA NA ORLA PARA AS PESSOAS QUE JÁ ESTAVAM ALI SENDO ASSISTIDAS---ELA NÃO SE MANIFESTA;

    *O POVO QUER SABER PORQUE AS CRIANÇAS ESTÃO TENDO SOMENTE ARROZ E FEIJÃO NAS MERENDAS DAS CRECHES E ESCOLAS,---ELA NÃO SE MANIFESTA

    *O POVO QUER SABER PORQUE ESTÃO AUMENTANDO O ÍNDICE DE DESEMPREGO EM PIRAPORA, AS INDUSTRIAS ESTÃO MANDANDO EM MASSA FUNCIONÁRIOS EMBORA --- ELA NÃO SE MANIFESTA

    *O POVO QUER SABER PORQUE ESTA FALTANDO MÉDICOS EM ALGUNS PSFS-ELA NÃO SE MANIFESTA;

    *O POVO QUER SABER QUANDO OS CONCURSADOS SERÃO EMPOSSADOS --- ELA NÃO SE MANIFESTA.

    """" QUANDO É QUE ESSA PREFEITA MULHER VAI ABRIR A BOCA?? """ E ELA AINDA NÃO SE MANIFESTA.

    ResponderExcluir

  14. Portaria n° 194 de 29 de Março de 2017.



    Nomeia Gerente de Controle e Acompanhamento Processual.



    A Prefeita Municipal, Marcella Machado Ribas Fonseca, no uso de suas atribuições conferidas pelos artigos 77, inciso XI e 125, II “a”, ambos da Lei Orgânica Municipal,

    Resolve:

    Art. 1º. Nomear Patrícia Sampaio Rodarte Cotta para o cargo de Gerente de Controle e Acompanhamento Processual.

    Art. 2º. Esta portaria entra em vigor na data da sua publicação retroagindo seus efeitos a 01 de março de 2017.



    Pirapora, 29 de março de 2017.



    MARCELLA MACHADO RIBAS FONSECA

    Prefeita de Pirapora



    Portaria n° 179 de 23 de Março de 2017.



    Nomeia Superintendente de Controle Administrativo da Frota.



    A Prefeita Municipal, Marcella Machado Ribas Fonseca, no uso de suas atribuições conferidas pelos artigos 77, inciso XI e 125, II “a”, ambos da Lei Orgânica Municipal,

    Resolve:

    Art. 1º. Nomear Vilson Ribeiro Santana para o cargo de Superintendente de Controle Administrativo da Frota.

    Art. 2º. Esta portaria entra em vigor na data da sua publicação retroagindo seus efeitos a 01 de março de 2017.



    Pirapora, 23 de março de 2017.


    MARCELLA MACHADO RIBAS FONSECA

    Prefeita de Pirapora

    ResponderExcluir

  15. Portaria n° 178 de 23 de Março de 2017.



    Nomeia Superintendente de Atividades Esportivas e de Lazer.



    A Prefeita Municipal, Marcella Machado Ribas Fonseca, no uso de suas atribuições conferidas pelos artigos 77, inciso XI e 125, II “a”, ambos da Lei Orgânica Municipal,

    Resolve:

    Art. 1º. Nomear Joel Dalton Pereira para o cargo de Superintendente de Atividades Esportivas e de Lazer.

    Art. 2º. Esta portaria entra em vigor na data da sua publicação retroagindo seus efeitos a 01 de março de 2017.



    Pirapora, 23 de março de 2017.



    MARCELLA MACHADO RIBAS FONSECA

    Prefeita de Pirapora



    Portaria n° 181 de 23 de março de 2017.



    Concede gratificação em decorrência de encargo especial.



    A Prefeita Municipal, Marcella Machado Ribas Fonseca, no uso de suas atribuições conferidas pelos artigos 77, inciso XI e 125, II “a”, ambos da Lei Orgânica Municipal e conforme art. 29, I, da Lei n° 2.258/2015,



    Resolve:



    Art. 1º. Fica concedida gratificação por encargo especial, decorrente de serviços em situações especiais e extraordinárias, ao servidor Vilson Ribeiro Santana, Superintendente de Controle Administrativo da Frota, no percentual de 50% (cinqüenta por cento) sobre seus vencimentos.

    Art. 2º. Esta portaria entra em vigor na data da sua publicação retroagindo seus efeitos a 01 de março de 2017.

    Pirapora, 23 de março de 2017.



    MARCELLA MACHADO RIBAS FONSECA

    Prefeita de Pirapora

    Portaria n° 180 de 23 de março de 2017.



    Concede gratificação em decorrência de encargo especial.



    A Prefeita Municipal, Marcella Machado Ribas Fonseca, no uso de suas atribuições conferidas pelos artigos 77, inciso XI e 125, II “a”, ambos da Lei Orgânica Municipal e conforme art. 29, I, da Lei n° 2.258/2015,



    Resolve:



    Art. 1º. Fica concedida gratificação por encargo especial, decorrente de serviços em situações especiais e extraordinárias, ao servidor Joel Dalton Pereira, Superintendente de Atividades Esportivas e de Lazer, no percentual de 50% (cinqüenta por cento) sobre seus vencimentos.

    Art. 2º. Esta portaria entra em vigor na data da sua publicação retroagindo seus efeitos a 01 de março de 2017.



    Pirapora, 23 de março de 2017.



    MARCELLA MACHADO RIBAS FONSECA

    Prefeita de Pirapora



    ResponderExcluir

  16. Portaria n° 164 de 14 de Março de 2017.



    Nomeia Vice Diretor de Unidade de Ensino Fundamental.



    A Prefeita Municipal, Marcella Machado Ribas Fonseca, no uso de suas atribuições conferidas pelos artigos 77, inciso XI e 125, II “a”, ambos da Lei Orgânica Municipal,

    Resolve:

    Art. 1º. Nomear Pablo Felipe dos Santos Siqueira para o cargo de Vice Diretor de Unidade de Ensino Fundamental.

    Art. 2º. Esta portaria entra em vigor na data da sua publicação retroagindo seus efeitos a 01 de março de 2017.



    Pirapora, 14 de março de 2017.



    _______

    MARCELLA MACHADO RIBAS FONSECA

    Prefeita de Pirapora


    Portaria n° 197 de 29 de Março de 2017.



    Nomeia pregoeiro e equipe de apoio.



    A Prefeita Municipal, Marcella Machado Ribas Fonseca, no uso de suas atribuições conferidas pelos artigos 77, inciso VIII e 125, II “c”, ambos da Lei Orgânica Municipal,

    Resolve:

    Art. 1º. Nomear o servidor Ailton Barreto- matrícula 13669, para ocupar o cargo de Pregoeiro Oficial, sem prejuízo das funções ordinárias.

    Art. 2º. Designar os servidores Erika Auriana Menezes Mourão Silva Berlini - matrícula 13375, Rafael Natividade de Jesus- matrícula-13870, Nilson Rodrigues dos Santos- matrícula 13862, Jessé Nascimento de Sousa- matrícula 13864, para compor equipe de apoio ao Pregoeiro Oficial, sem prejuízo das funções que exercem atualmente.

    Art. 3º. Esta portaria entra em vigor na data da sua publicação.



    Pirapora, 29 de março de 2017.



    MARCELLA MACHADO RIBAS FONSECA

    Prefeita de Pirapora



    ResponderExcluir
  17. Portaria n° 126 de 08 de março de 2017.



    Nomeia Diretor de Relações Jurídicas.



    A Prefeita Municipal, Marcella Machado Ribas Fonseca, no uso de suas atribuições conferidas pelos artigos 77, inciso XI e 125, II “a”, ambos da Lei Orgânica Municipal,

    Resolve:

    Art. 1º. Nomear Deoclides Wellington Soares Figueiredo para o cargo de Diretor de Relações Jurídicas.

    Art. 2º. Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação, retroagindo seus efeitos a 02 de março de 2017.



    Pirapora, 08 de março de 2017.



    MARCELLA MACHADO RIBAS FONSECA

    Prefeita de Pirapora

    Portaria n° 125 de 08 de março de 2017.



    Nomeia Superintendente de Comunicação Social e Relações Públicas.



    A Prefeita Municipal, Marcella Machado Ribas Fonseca, no uso de suas atribuições conferidas pelos artigos 77, inciso XI e 125, II “a”, ambos da Lei Orgânica Municipal,

    Resolve:

    Art. 1º. Nomear Orimar de Oliveira Santos para o cargo de Superintendente de Comunicação Social e Relações Públicas.

    Art. 2º. Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação, retroagindo seus efeitos a 02 de março de 2017.



    Pirapora, 08 de março de 2017.



    MARCELLA MACHADO RIBAS FONSECA

    Prefeita de Pirapora

    Portaria n° 137 de 08 de março de 2017.



    Nomeia Chefe de Departamento de Vigilância Ambiental



    A Prefeita Municipal, Marcella Machado Ribas Fonseca, no uso de suas atribuições conferidas pelos artigos 77, inciso XI e 125, II “a”, ambos da Lei Orgânica Municipal,

    Resolve:

    Art. 1º. Nomear Rildo Cardoso da Silva para o cargo de Chefe de Departamento de Vigilância Ambiental.

    Art. 2º. Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação, retroagindo seus efeitos a 02 de março de 2017.



    Pirapora, 08 de março de 2017.



    MARCELLA MACHADO RIBAS FONSECA

    Prefeita de Pirapora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse tava bebendo ontem no bar do Marciano às 16:50 horas. Queria saber o horário de trabalho desse sujeito.

      Excluir
    2. bairro bom jesus10/04/2017, 17:19

      o cara nem disfarça. Cara de pau! quem paga o salário..... quem???? nós piraporenses.

      Excluir
  18. OLHA AÍ, EMERSON SANTOS




    Portaria n° 124 de 08 de março de 2017.



    Nomeia Superintendente de Normatização do Trânsito Urbano.



    A Prefeita Municipal, Marcella Machado Ribas Fonseca, no uso de suas atribuições conferidas pelos artigos 77, inciso XI e 125, II “a”, ambos da Lei Orgânica Municipal,

    Resolve:

    Art. 1º. Nomear Edson Xavier Proêncio para o cargo de Superintendente de Normatização do Trânsito Urbano.

    Art. 2º. Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação, retroagindo seus efeitos a 02 de março de 2017.



    Pirapora, 08 de março de 2017.



    MARCELLA MACHADO RIBAS FONSECA

    Prefeita de Pirapora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkk! Quanta sacanagem vai normatizar o trânsito? Sabe nada inocente!

      Excluir
    2. bairro bom jesus10/04/2017, 17:20

      piada só pode.

      Excluir
  19. Que farra esses vereadores estão fazendo com o nosso dinheiro. No facebook estão Anselmo Caires, Alex César e Éder Danilo possando ao lado de deputados e senadores e dizendo que estão cobrando posicionamento com relação à previdência. Isso é falta do que fazer. Estão interessados nas diárias. Uma, porque bastava o envio de um email; duas, porque esses deputados e senadores votam da maneira que interessa a eles, não estão nem aí para o povo. Vereadores SEM O QUE FAZER!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os caras tão se sentindo como se fossem deputados federais; coisa ridícula gastand nosso dinheiro com passeios. Voces não passam de vereadores de cidade pequena se coloquem nos seus lugares.

      Excluir
    2. Fazem turismo com o dinheiro público. A desculpa é sempre a mesma: fomos atrás de recursos. Como já dito anteriormente, no mundo tecnológico em que vivemos, desnecessário esses deslocamentos. Usem os telefones e computadores para se comunicarem e "pedirem" os tais recursos.

      Excluir
    3. bairro bom jesus10/04/2017, 17:21

      O tal eder curti todas as baixarias publicadas pelo radialista da am do ex prefeito condenado. Vergonha geral! Tenho vergonha quando vejo as atitudes desse cara.

      Excluir
  20. O porretinho manco, que sempre gostou de explorar financeiramente a mãe e a esposa, agora arranjou um emprego para se pendurar, depois de amargar um exílio em BH, onde nada fazia. Somente duas exigências: fazer maracutaia grossa na função em que está e ficar nas redes sociais atacando os inimigos do seu chefe corrupto, demostrando sua habitual disenteria intelectual e moral.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dizem que agora ele também é dono de uma padaria na rua Mascarenhas ao lado da Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida. A propósito, a padaria passou a ter o mesmo nome, Nossa Senhora Aparecida. Sendo ele o dono tal padaria não pode fornecer para o município. Olho Vivo na Cidade.

      Excluir
    2. bairro bom jesus10/04/2017, 17:23

      porretinho manco é a sujeira em pessoa. Tem uma coleção de fakes no face. não trabalha e nem disfarça. O cara é odiado na prefeitu...

      Excluir
  21. Dia desses o presidiário debochava dizendo que era para os sete paus mandados deixarem o povo reclamar, porque depois esse mesmo povo iria esquecer do caso da Solatio. Ele dizia: "o povo tem memória curta, basta eu trazer uma banda boa ou uma dupla sertaneja que os descontentes param de reclamar".

    ResponderExcluir
  22. A CIDADE ESTÁ SUJA. LIXO E MATO ESPALHADO PELOS QUATRO CANTOS DO MUNICÍPIO.

    QUANTA INCOMPETÊNCIA!

    NEM PARA DAR ENTREVISTA A MULHER APARECE. O MARIDO, EX PRESIDIÁRIO E OS SECRETÁRIOS É QUE FALAM POR ELA.

    É O FIM DO MUNDO!

    SERÁ QUE ELA NÃO ENXERGA O CAOS DA CIDADE? ALÉM DE MUDA É TAMBÉM CEGA?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TAMBÉM, A LIMPEZA ENTREGUE NAS MÃOS DE ILDEMAR "LIXÃO" CORDEIRO.

      Excluir
    2. nao viram a situação alarmante do cicero passos

      Excluir
  23. Flor de Buriti10/04/2017, 11:50

    A fantoche não está nem ai pro povão. Passou o fim de semana no sitio de Buriti já programando a viagem pro feriadão.

    O povão tomando ferro! Ela nem ligando!Parece que vive num mundo paralelo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUERIDA FLOR DE BURITI,

      A PREFEITA NÃO VAI MUDAR. INFELIZMENTE NÃO PERCEBEMOS NENHUM MOVIMENTO POSITIVO.O CAMINHO ESCOLHIDO POR ELA, OU MELHOR, PELO SEU ESPOSO É CONTRÁRIO A POLÍTICA DE INTEGRAÇÃO,COERÊNCIA E TRANSPARÊNCIA.A INSATISFAÇÃO ENTRE OS CONCURSADOS É GIGANTE.TENHO PENA DA NOSSA AMADA CAPITAL MORENA DO SÃO FRANCISCO.

      Excluir
  24. Engraçado foi o secretário Ildemar "Lixão" Cordeiro (gostei), dizer que tem dia que chega na prefeitura às 7:00 horas e a prefeita já está lá. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Nesse horário "Lixão", ela está na academia. kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bairro bom jesus10/04/2017, 17:15

      Anônimo10/04/2017 13:56

      rsrsrsrsrsrs não acredito que o ildemar disse outra besteira dessas rrsrsrsrsrs mais uma rsrsrsrsrs

      a muie chega na prefeitura sete da matina rsrsrsrs
      que piada! rsrsrsrsrsrs
      todo mundo sabe que para a muie aparecer é um custo.
      quando aparece não consegue ficar muito tempo tentando trabalhar. rsrsrsrsrsrs
      agora se for para umas comprinhas, uma massagem, uma tarde com a manicure, uma viagem a passeio, se for para virar a noite e a madrugada jogando um carteado ela topa.
      acorda muie!!!!! vai trabalhar!!!!! seu ibope anda baixo demais!!!!! joga fora a preguiça!!!! vai trabalhar um pouquinho. Tú ganha bem demais para ficar tão parada. pelo menos tenta trabalhar, muda um pouquinho a sua rotina de futilidade.
      acorda muie!!!!

      Excluir
    2. não adianta o darci, o advogado, o marido, os secretários, o radialista falarem por ela. Quem deve falar, demonstrar interesse, participar das reuniões é a prefeita.



      OBS: Das poucas reuniões que ela participou ficou olhando o celular, digitando msg, lixando unha, quase não interagia com os participantes, ficava rindo para o espaço... NÃO PODE AGIR DESSA FORMA. CADÊ OS ASSESSORES PARA ENSINAREM COMO ELA DEVE SE COMPORTAR. O PAPEL DA PREFEITA NINGUÉM PODE FAZER SOMENTE A PRÓPRIA PREFEITA. NÃO CONSIGO ENTENDER O MOTIVO CHEFE DO EXECUTIVO PERMANECER INSISTINDO NOS MESMOS ERROS.NÃO CONSIGO COMPREENDER PORQUE ELA NÃO CORRIGE OS PROBLEMAS. NÃO CONSEGUE GOVERNAR RENUNCIA E O ORLANDO ASSUME. PORQUE A CRISE SÓ AUMENTA

      Excluir
  25. bairro bom jesus10/04/2017, 17:05

    muie ruim de serviço!!!!!!!!!!!!!

    a saúde anda uma merda!!!!!!!!!!!!!!!!

    acorda muie!!!!! Vai trabalhar!!!!!
    deixa as compras, as viagens turísticas, as jogos de baralho.
    vai trabalhar muie!!!!!!!
    Etá muie ruim de serviço!!!!!
    nem falar consegue. Cruzes!!!!!
    Preguiça para dar, vender e doar.

    ResponderExcluir
  26. FAÇO CAMINHADA PELA ORLA A NOITE.O LOCAL ANDA IMUNDO, COM BOSTA DE CAVALO NAS CALÇADAS,FOLHAS SECAS ESPALHADAS, CACO DE VIDRO PERTO DOS APARELHOS DE GINÁSTICA.BATE UMA TRISTEZA ASSISTIR O DESCASO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. praça da biblia abandonada. mato, insetos, buracos.

      cem dias de governo. cem dias de abandono!

      Excluir
  27. Texto copiado de uma página de Montes Claros do facebook. Gostaria que fosse relacionada a Pirapora, mas o povo daqui pensou de maneira bastante diferente. Agora é só lamentar. Leiam!

    "Cidade comemora 100 dias livre das gangues
    Montes Claros viveu nos seus últimos oito anos os piores dias de sua vida desde a emancipação política em 1857. Nos últimos anos foi montada na cidade uma verdadeira quadrilha que roubou precatórios, merenda escolar das crianças e, acreditem, até construiu hospital com dinheiro público. Por causa desta roubalheira, um dos gestores ficou foragido e procurado até pela Interpol. E hoje vive empoleirado em Miami.
    O outro, mesmo tendo ficado foragido, acabou permanecendo enjaulado por muito tempo, graças ao trabalho eficiente e eficaz da Polícia Federal, Polícia Civil, Ministério Público Federal e Estadual, além dos Tribunais de Conta do Estado e da União, que não mediram esforços para permitir que esta gangue fosse desarticulada.
    Ressaltamos que o termo gangue aqui utilizado não se refere a associações criminosas como o narcotráfico. Trata-se de gangue mais perigosa e cruel, pois foram capazes de roubar até a merenda de crianças em fase de alfabetização, aquelas que mais necessitavam de complemento em sua dieta alimentar, já que, grande parte das famílias dessas crianças é de baixa renda e contavam com a merenda escolar para garantir a segurança alimentar de seus filhos.
    A população, que muitos julgam boba, ficou atenta, abriu os olhos e evitou que o bando continuasse roubando a cidade.
    Novos tempos se iniciam. Sem tolerância com a corrupção, com a malandragem, com a politicagem, com tudo aquilo que onera os cofres públicos e impede a máquina administrativa de funcionar. É hora de acreditar ainda mais nos nossos sonhos. Somos capazes!
    Portanto, hoje é dia de comemorar os cem dias livre das piores gangues que se instalaram em Montes Claros.
    http://emcimadanoticia.com/…/106-cidade-comemora-100-dias-l…"

    ResponderExcluir
  28. Página oficial da prefeitura de Pirapora divulga fotos da prefeita acompanhada de Zé Márcio. Estranho, porque ao que consta o dito sr. foi afastado do cargo de secretário pela justiça. Alguém pode explicar?

    ResponderExcluir
  29. Ouvindo a reunião da Câmara, o presidente acaba de solicitar a presença da Gloriosa Polícia Militar. Ô cambada, a polícia tem mais o que fazer.

    ResponderExcluir
  30. Pirapora TRISTE.
    Vereador fazendo requerimento para TROCA DE LÂMPADAS. Triste Pirapora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade. Para os sete empregadinhos do W tudo esta otimo.cem dias de governo. cem dias de nada. cem dias de confusão patrocinado pelo primeiro damo/ ex presidiário/ condenado/ colecionador de processos.

      Excluir
  31. Ontem na Câmara estavam 3 irmãs e alguns sobrinhos do ex-prefeito e atual primeiro "Damo". Esse povo tinha sumido de Pirapora, mas agora voltou todo mundo. Por que será?

    ResponderExcluir
  32. O presidente traiu os 7? O corrupto comprou o jovem? Se for verdade....

    ResponderExcluir
  33. NÃO HÁ MOTIVOS PARA PRENDER LULA(Hélio Bicudo)

    "Prender Lula só porque lavou dinheiro ocultando duas propriedades?
    Só porque ganhou imóveis e reformas de empreiteiras às quais tinha favorecido?
    Só porque recebeu propina fingindo que fez palestras que nunca deu?
    Só porque fez o BNDES emprestar 8 bilhões para Odebrecht fazer obras sem concorrência em países bolivarianos?
    Só porque comandou uma organização criminosa que quebrou a Petrobrás?
    Só porque contratou sondas superfaturadas da Schahim para receber comissões e dinheiro sujo para a campanha?
    Só porque mandou acobertar o assassinato do prefeito Celso Daniel pagando com dinheiro da comissão das sondas?
    Só porque fez a Petrobras fornecer nafta à Braskem abaixo do valor de mercado por vários anos, causando prejuízo superior a 5 bilhões segundo o TCU?
    Só porque saqueou os palácios ao ir embora, levando não só presentes de Estado como até a prataria da casa?
    Só porque escolheu e elegeu uma presidente incompetente, despreparada, desequilibrada e burra, propositadamente, esperando com isso sucedê-la 4 anos depois?
    Só porque a elegeu tapeando o povo numa campanha criminosamente mentirosa, irrigada com dinheiro roubado da Petrobras?
    Só porque permitiu que sua quadrilha saqueasse os fundos de pensão de quase todas as Estatais, prejudicando as aposentadorias de centenas de milhares de petroleiros, carteiros, bancários?
    Só porque permitiu que a Bancoop lesasse milhares de bancários para favorecer a OAS e ganhar um triplex no Guarujá?
    Só porque deu aval político e dinheiro para que organizações criminosas como o MST invadissem e depredassem impunemente fazendas, centros de pesquisa e prédios públicos?
    Só porque sistematicamente comprou apoio político através do Mensalão e Petrolão?
    Só porque colocou um cupincha no Sesi Nacional, que transformou a instituição num cabide de empregos para os companheiros e parentes vagabundos?

    ResponderExcluir
  34. NÃO HÁ MOTIVOS PARA PRENDER LULA (Hélio Bicudo)

    Só porque ajudou o enriquecimento ilícito de seus filhos em troca do favorecimento de empresas de telefonia e outras?
    Só porque vendeu medidas provisórias isentando montadoras de impostos em troca de comissões?
    Só porque inchou o governo e as estatais com centenas de milhares de funcionários supérfluos, quebrando o Estado e provocando déficit público RECORD?
    Só porque loteou mais de 30 mil cargos de confiança com seus apaniguados, dando o comando das estatais e autarquias para petistas incompetentes que mal sabem administrar suas vidas?
    Só porque elegeu outro poste como prefeito da maior cidade do país, também com dinheiro roubado das estatais?
    Só porque comprou milhões de votos com programas de esmola como o Bolsa Família?
    Só porque criou o Bolsa Pescador, e deixou 3 milhões de falsos pescadores se inscreverem para receber a sua esmola compradora de votos?
    Só porque criou o MONOPÓLIO DAS INDÚSTRIAS PETROQUÍMICAS no país?
    Só porque aumentou nossa carga tributária de 33 para 40% do PIB?
    Só porque aumentou nossa dívida pública para quase três trilhões de reais, tornando-a impagável?
    Só porque favoreceu o sistema financeiro com taxas exorbitantes de juros, transferindo renda dos pobres para os ricos?
    Só porque conseguiu fazer o Brasil torrar toda a bonança da maior onda de alta das comodities na década passada?
    Só porque loteou todas as agências reguladoras fazendo-as inúteis na proteção dos cidadãos?
    Só porque tentou aparelhar até o STF nomeando ministros comprometidos com a proteção à sua ORCRIM?
    Só porque deixou a Bolívia expropriar a refinaria da Petrobras sem fazer nada?
    Só porque humilhou nossas Forças Armadas nomeando ministros da Defesa comunistas e incompetentes?
    Só porque favoreceu comercialmente ditaduras como as de Angola, Venezuela e outras?
    Só porque esfriou relações e esnobou as maiores economias do mundo, direcionando nossas relações exteriores para países inexpressivos comercialmente, apenas no afã de ganhar prestígio e votos na ONU?
    Só porque humilhou o Itamaraty orientando a política externa através de consiglieri mafiosos como Marco Aurélio Garcia?
    Só porque nos envergonhou deixando nossas embaixadas e consulados sem dinheiro para pagar aluguéis?
    Só porque comprou um aerolula da Airbus pelo triplo do que poderia ter comprado um Embraer e promovido nossa indústria aeronáutica?
    Só porque descuidou dos programas de saúde pública através de ministros incompententes e desvio de verbas, permitindo a volta de doenças como a dengue e o zika?
    Só porque aparelhou todas as universidades federais com reitores de esquerda, obtusos e incompetentes?
    Só porque fez o Brasil ser motivo de chacota no mundo inteiro?
    Só porque nos tirou o orgulho de sermos brasileiros?
    Só por estes motivos?"

    ORA. NÃO É JUSTO .

    ResponderExcluir
  35. https://tvuol.uol.com.br/video/inelegivel-exprefeito-de-araruama-rj-continua-mandando-na-cidade-04028C1C3162E4896326

    VEJAM ESSE LINK

    Confundiram a cidade? Não seria PIRAPORA?

    Ele está inelegível, mas continua "mandando" na cidade de Araruama (120 km do Rio), como mostra a reportagem exclusiva do SBT Brasil. O ex-prefeito Francisco Carlos Fernandes Ribeiro, conhecido como "Chiquinho do Atacadão", cumpre expediente e toma decisões pela atual prefeita, de quem é marido. Ele foi prefeito por dois mandatos consecutivos, de 2001 a 2008, mas perdeu os direitos políticos após sofrer ao menos três condenações na Justiça por improbidade administrativa e pela Lei da Ficha Limpa.

    ResponderExcluir
  36. Gostaria de saber se o Conselho Tutelar ainda existe em Pirapora. É um absurdo tanto festa e sem fiscalização. Menores participam e bebem naturalmente. E os alvarás para as festas como são liberados? Esta noite ninguém vai dormir no Bairro Sagrada Família, será que o órgão competente da prefeitura analisa os Álvares. Sra prefeita cadê vc? Mas tb não faz difere para ela, ou está viajando ou na mesa de carteado no sítio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pirapora é cidade SEM LEI.
      Menores frequentam boates, festas e fazem uso imoderado de bebidas alcoólicas. Srs. responsáveis, vamos fiscalizar essas casas noturnas e as festas organizadas em nossa cidade. Nosso jovem estão se perdendo no álcool e nas drogas.

      Excluir
  37. Que absurdo este show que está acontecendo no bairro Sagrada Família. Cadê as autoridades da cidades? Cadê o conselho tutelar? Cadê a lei do silêncio.?Aqui virou terra de ninguém mesmo.Cade o responsável pela liberação de alvarás expedidos pela prefeitura municipal?Sra. prefeita venha dormir aqui no bairro com o primeiro dano para ver ser vcs aguentam este barulho infernal.

    ResponderExcluir
  38. O Brasil está perplexo diante da divulgação das delações dos executivos da Odebrecht. São impressionantes. Se formos, proporcionalmente comparar a corrupção, em nível nacional, com a que foi praticada, durante oito anos, pelo ex-prefeito, em Pirapora, chegamos à conclusão de que fomos roubados escandalosamente e sem dó. Comprovadamente, até agora, pelo MP e pela Justiça, mais de 70 milhões de reais. Mas ainda faltam vir à tona mais de 50 processos criminais. Essa conta deve passar de mais de 200 milhões de reais desviados de nosso município. Vejo piraporenses revoltados com esses fatos da Lava Jato, mas ignorando os crimes monstruosos praticados pelo ex-prefeito. Esses aí ou pertencem à seita criminosa ou são ignorantes que não se interessam pela verdade dos fatos. Quanto à nós precisamos ficar atentos e avaliar o que foi feito e o que está sendo feito pela atual administração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem razão, Rosário. Pirapora, uma cidade do Norte de Minas, pobre, carente de desenvolvimento, com saúde, educação, assistência social e infraestrutura precárias, teve desviadas verbas federais e estaduais que vieram em grande quantidade nos oito anos do ex-prefeito. Sem contar a arrecadação do FPM e do ICMS, bem como de impostos.
      70 milhões de reais desviados pelo ex-prefeito, conforme promotores, juízes, desembargadores e ministros comprovaram nos processos, e outros valores que serão apurados, comprometeram várias gerações de Pirapora.

      Excluir
  39. Amiga Rosário, o ex-governador da Bahia, Jaques Wagner, recebeu um relógio de mimo desta construtora, no valor de 20 mil dólares. O chefe da organização criminosa instalada em Pirapora tem uma coleção de relógios Rolex, de ouro branco e amarelo, cravejados de brilhantes, que é de impressionar. Sem contar as outras joias dele e da mulher. Tudo comprado com o nosso dinheiro. Ele diz que é tarado com joias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É porque você ainda não viu a coleção de bolsas Chanel e Louis Vuitton que a mulher e a filha têm. Completando com sapatos Louboutin, aqueles do solado vermelho, que custam muitos mil reais cada par.
      A goela é larga e para alimentar esse apetite é preciso muito dinheiro público.

      Excluir
  40. Os fakes da situação estão questionando quem é o líder do G8. Ora, seus covardes, melhor ser liderado por Beto Fulgêncio, piraporense, trabalhador, honrado, do que por um BANDIDO CONDENADO. Quem tem que se envergonhar são vocês que recebem cargos para cumprirem ordens de um delinquente.

    ResponderExcluir
  41. Ninguém consegue a vinda do Fantástico aqui, não? O programa vai em cada cidadezinha com o Repórter Secreto, bem que poderia vir aqui.

    ResponderExcluir
  42. Martha Lúcia16/04/2017, 14:16

    Os mais prejudicados com esses oito anos de corrupção desenfreada em Pirapora foram os que elegeram a mulher fantoche, somente porque "ela é bonita e distribuiu abraços".
    Esses mesmos que padecem em filas ou no chão do hospital, com seus filhos comendo arroz com cenoura ou angu de fubá nas creches e escolas municipais, com lama ou poeira nas portas de suas casas, sem emprego, sem sossego.
    E, para concluir, a prefeita objeto vai vetar a Solatio em nossa cidade e partir para a judicialização, a fim de provocar e desestimular o empresário Pedro Vacker.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. POIS ESSES AI JUNTAMENTE COM A SEITA DO ROUBOU MAS FEZ E BENEFICIADA PELO DINHEIRO PÚBLICO SÃO OS VERDADEIROS INIMIGOS DE PIRAPORA.

      Excluir
    2. Não sejamos injustos com os mais pobres e humildes. Muitos foram os advogados, médicos, empresários, professores, dentistas, contadores, universitários, enfermeiros, etc... que apoiaram a Fantoche. Caso duvidem, é só olhar as nomeações na prefeitura para confirmarem o que digo. Só foram nomeados os bacanas. Não vamos culpar o mais humildes. Esse são os que têm menos culpa. Se os ditos "informados" tivessem votado contra a prefeita não teria sido eleita.

      Excluir
    3. Anônimo, esses bacanas foram recompensados com ótimos empregos, muitos até sem a necessidade de trabalhar, já que não têm qualquer qualificação para os cargos recebidos. Eles fazem parte da seita, dos adoradores do chefe da quadrilha.
      O problema dos humildes é que votaram pela beleza da candidata, pelo abraço recebido, e se esqueceram de que o voto dado à mulher de um bandido não lhes traria assistência, promoção, cuidado, que tanto eles precisam. Ser simples não quer dizer que não podem pensar, avaliar, conversar sobre o momento político de Pirapora, até porque quase todo mundo tem celular, participa das redes sociais e tem TV em suas casas. As informações hoje correm por todos os lugares e são acessíveis a todas as pessoas. É preciso PENSAR.
      Eu entendi isso que Martha Lúcia escreveu.

      Excluir
    4. Tudo bem, mas entre uns e outros, acho que os ditos "informados" têm uma responsabilidade maior. Mas não isento ninguém.

      Excluir
  43. Flor dos Buritis17/04/2017, 10:47

    Vejo gente já decepcionada com o prefeito de Buritizeiro e com alguns vereadores. Todos sabiam que o prefeito atual está sendo processado em Pirapora pelas licitações fraudulentas dentro da prefeitura onde ele era o chefe das licitações de lá. Infelizmente o Ministério Público e a Justiça são muito lentas já que até hoje os comparsas do ex-prefeito de lá não foram sentenciados. Estão livres e voltaram para a prefeitura de lá. Agora o buritizeirense vai ter de aguentar é a consequência de seu voto.

    ResponderExcluir
  44. - LUZIA MARIA APARECIDA DE CARVALHO-ME

    ESPECIFICAÇÕES DOS MATERIAIS OU SERVIÇOS
    VALOR QUE SE EMPENHA REFERENTE AQUISICAO DE BOTAS P/ ATENDER AS NECESSIDADES DE SEGURANCA DOS SERVIDORES OPERACIONAIS DOS SERVICOS URBANOS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA E URBANISMO.

    R$ 1.668,00 UM MIL SEISCENTOS E SESSENTA E OITO REAIS

    - MENDONCA CARVALHO COM E IND CONFECC LTDA

    ESPECIFICAÇÕES DOS MATERIAIS OU SERVIÇOS

    VALOR QUE SE EMPENHA REFERENTE LOCACAO DE TABLADO NA AREA DE EVENTOS PARA ATENDER O CARNAVAL PIRAFOLIA 2017.

    R$ 4.700,00 QUATRO MIL SETECENTOS REAIS


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A filha foi nomeada para cargo comissionado. Uma das que vejo na rua em horário de expediente.

      Excluir
    2. Rua Mato Grosso18/04/2017, 09:30

      Isto é o prenúncio do que acontecerá nos próximos anos. Uma confecção locar tablado, palco, vender alimentos e bebidas, papelaria, material de limpeza, artigos de gráfica, tintas e material elétrico. Faz-me lembrar da época do ex-prefeito, quando uma sapataria ganhou uma licitação de máquinas para o Centro Viva Vida.
      Nessa gestão veremos até boi voar. O importante é ganhar muito dinheiro.

      Excluir
  45. Este tem escritório ma rua Felipe Sampaio ao lado do antigo Hotel São Pedro, em frente a ótica Pirapora. Temos que conferir o horário de trabalho, pois o trânsito exige dedicação EXCLUSIVA. Trabalho na parte da manhã e a tarde. Olho Vivo na Cidade.

    DIRETORIA DE NORMATIZAÇÃO DE ATOS JURÍDICOS PORTARIA 124/2017
    Portaria n° 124 de 08 de março de 2017.
    Nomeia Superintendente de Normatização do Trânsito Urbano.
    A Prefeita Municipal, Marcella Machado Ribas Fonseca, no uso de suas atribuições conferidas pelos artigos 77, inciso XI e 125, II “a”, ambos da Lei Orgânica Municipal, Resolve: Art. 1º. Nomear Edson Xavier Proêncio para o cargo de Superintendente de Normatização do Trânsito Urbano. Art. 2º. Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação, retroagindo seus efeitos a 02 de março de 2017. Pirapora, 08 de março de 2017. MARCELLA MACHADO RIBAS FONSECA Prefeita de Pirapora Art. 77 - Compete privativamente ao Prefeito: (...) XI - prover e extinguir os cargos, os empregos e as funções públicas municipais na forma da lei; Art. 125 - A formalização dos atos administrativos da competência do Prefeito far-se-á: (...) II - mediante portaria, quando se tratar de: a- provimento e vacância de cargos públicos e demais atos de efeito individual relativos aos servidores municipais

    ResponderExcluir
  46. COMISSÃO DE LICITAÇÃO
    HOMOLOGAÇÃO - PREGÃO PRESENCIAL Nº001/2017-PROCESSO LICITATÓRIO Nº001/2017

    Homologo e adjudico o processo Licitatório, autorizando a Aquisição de material betuminoso para produção de massa asfáltica para a Prefeitura Municipal de Pirapora/MG, em favor da empresa CENTRO OESTE ASFALTOS S/A – CNPJ: 01.593.821/0010-32, no valor total de R$907.320,00, tudo conforme ata de julgamento.



    Pirapora/MG, 10/04/2017



    MARCELLA MACHADO RIBAS FONSECA

    Prefeita Municipal.


    (Conforme informações do vereador Sebastião Santana, na tribuna da Câmara, hoje, essa empresa é subsidiária da Petrobrás, que hoje não vende mais diretamente às prefeituras. Será?)

    ResponderExcluir
  47. ALGUÉM VIU A PREFEITA NA CIDADE???DESDE O FERIADÃO DA SEMANA SANTA NÃO VEJO A CHEFE DO EXECUTIVO.

    SERÁ QUE ELA VAI EMENDAR O FERIADO DA SEMANA SANTA COM O FERIADO DE TIRADENTES????


    É PIRAPORA!!!!!!!!!



    PIRAPORA VOLTA A SORRIR???????


    VOLTOU MESMO??????


    ResponderExcluir
  48. Ás vezes penso que o fato de Pirapora ter eleito essa prefeita faz parte de um pesadelo. Infelizmente não é! A única coisa que tenho certeza é que TODOS são culpados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos virgula quem votou e apoiou e apoia essa adm.

      Excluir
  49. Vereadores de Pirapora são uma vergonha com a boca aberta. Cleyton, Duim e Beato hoje estavam de dar dó.

    ResponderExcluir
  50. A Liasa acaba de informar que demitirá 80% dos seus funcionários. Informação confirmada pelo sindicato dos metalúrgicos. E a prefeita palhaça quer chutar a Solatio de Pirapora. É pra acabar com Pirapora.

    ResponderExcluir
  51. Sem querer ser preconceituoso, mas esse é o
    português do chefe da vigilância ambiental de Pirapora:
    Rildo Bolota Os astros falam quando um cometa pasa pela sua vida agara na calda dele porque divisilmente pasa outro e como sedise Chico pinheiro do bom dia Brasil ohje é sexta feira vida que segue amém
    1 · 17 de fevereiro às 11:41

    Triste.

    ResponderExcluir
  52. Os dois Irmãos Metralha estão tentando atrapalhar os dois programas de 98 de Buritizeiro. Estão colocando jabutis nas participações para tumultuar e desmoralizar os programas Olho Vivo na Cidade e Falando Sério.
    Cuidado, Cláudio e Emerson,a organização criminosa quer desacreditar vocês dois perante a opinião pública e patrocinadores de seus programas.

    ResponderExcluir
  53. De filho feio ninguém quer ser pai.
    Tô vendo uns fakes encostados em cargos comissionados, perturbando nas redes sociais, em horários que deveriam estar fingindo trabalhar, jogando o senador Aécio Neves no colo de Indalécio Garcia, como seu melhor amigo, depois da divulgação das delações da Odebrecht. Mais uma mentira da quadrilha. Aécio é amigo do ex-presidiário, favoreceu-o com milhões de reais em verbas para Pirapora, que a gente sabe onde foram parar. Todo mundo se lembra de Aécio ter se recusado subir em palanques dos comícios de Indalécio. E do ex-morador da Nelson Hungria dizer na sua rádio que Aécio tinha garantido a ele que não subiria. E foi o que aconteceu. A deputada Ana Maria, de Montes Claros, ainda tentou, mas a única coisa que conseguiu foi uma fala rápida de Aécio, que disse a ela: dá um abraço em Indalécio, e que depois foi veiculada na propaganda eleitoral. E mais nada. Aécio sempre jogou muito bem com o chefe da orcrim. Mesmo virando as costas para um companheiro de partido, o PSDB.
    O povo não tem memória curta e nem engole historinhas de bandidos.

    ResponderExcluir
  54. ENQUANTO ISSO, EM ARARUAMA

    Ex-prefeito é proibido de entrar na prefeitura de Araruama (RJ)
    A Justiça do Rio proibiu o ex –prefeito de Araruama Francisco Ribeiro a entrar na prefeitura e dependências de qualquer órgão municipal. A decisão desta quarta feira atende a uma medida liminar requerida pelo Ministério Público.
    Na decisão, o juiz fixou multa de R$5 mil caso a medida seja descumprida. Segundo o magistrado, as provas apuradas comprovam que Ribeiro, que tornou inelegível em 2014, utilizava as dependências para fazer reuniões, nomeações e exonerações, como se fosse prefeito de fato.
    Os atos de Ribeiro tinham o aval da sua mulher a prefeita de Araruama Lívia Soares Bello da Silva (PDT). A campanha que a elegeu tinha como lema “Vota nela que ele volta”, de acordo com o processo.
    Para o juiz, “há fundadas evidências apontando para a prática de condutas por parte do réu, que constituem nítida burla à proibição que lhe foi imposta judicialmente (cassação dos direitos políticos/inelegibilidade) com a complacência/anuência da ré, consubstanciando-se em notória afronta aos princípios da moralidade, legalidade e impessoalidade.

    http://www1.folha.uol.com.br/poder/2017/04/1877112-ex-prefeito-e-proibido-de-entrar-na-prefeitura-de-araruama-rj.shtml

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que tapa na cara do piraporense esse ex-prefeito não tá dando. Até fotos com ele no gabinete da prefeita despachando foi publicada. Ansfrido falou em alto e bom som que ELE É QUEM RESPONDEU POR ELA NO CASO DA SINFÔNICA JOVEM. As nomeações todos sabem que ele é quem decidi. Até quando as pessoas de bem serão agredidas em nossa cidade?

      Excluir
  55. Outra entrevista péssima feita hoje por Cláudio César. Sujeito agressivo, adorador de corrupto, totalmente equivocado.
    Vamos melhorar, Moreno!

    ResponderExcluir
  56. É impressionante a fixação que a quadrilha tem em Indalécio Garcia. Uma pessoa séria, honesta, inteligente, corajoso para enfrentar a facção criminosa com nervos de aço para suportar esse agrupamento de porcos e ladrões, pois é um sujeito extremamente educado, empresário competente e vitorioso. Todos os dias os fakes estão nas redes sociais tentando depreciar Indalécio. Recebem salários altos na prefeitura somente para viver no facebook a fim de denegrir as pessoas que são contrárias ao chefe do bando. Não conseguem. Indalécio e sua esposa são muito respeitados e admirados na cidade. Digo mais são amados. São pessoas extraordinárias.

    ResponderExcluir
  57. Cadê os ADVOGADOS CONCURSADOS DA PREFEITURA? Vejam só os dois que a prefeita levou para representar o Município.

    RECEITA FEDERAL VOLTA PARA PIRAPORA

    Anna Carolina Palma/Ascom

    Na manhã da ultima segunda-feira, 17, a Prefeita de Pirapora Marcella Machado Ribas Fonseca, o assessor de Desenvolvimento e Planejamento Estratégico, Dr. Fidelis Moraes e Solange Fátima Soares, diretora de Atos Normativos, ambos representantes do jurídico da Prefeitura de Pirapora, participaram de uma reunião com o delegado da Receita Federal em Montes Claros, Gilmar da Silva Medeiros, a respeito da Receita Federal para Pirapora.

    Na reunião foi decidida a volta da Receita Federal para Pirapora, através de um posto de atendimento que atenderá a microrregião por meio de um convênio com a Prefeitura Municipal. O posto terá as funcionalidades de uma agência e vai prestar todos os serviços referentes à receita: CPF, parcelamentos, consultas de pendências, certidão negativa, etc. Os atendimentos vão ter início nesse primeiro semestre.

    Para a Prefeita Marcella trazer a Receita Federal de volta para Pirapora é uma vitória, “A nossa população tinha que se deslocar até Montes Claros para conseguir serviços da receita, o posto de atendimento vai suprir as necessidades não só dos Piraporenses, mas também de toda a microrregião. Isso é uma demonstração que queremos Pirapora desenvolvida e vamos trabalhar pelo nosso povo”.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A verdade sempre aparece. Obrigado deputado Newton Cardoso Junior, Beto Fulgêncio demais vereadores do G8. Vocês fazem a diferença em uma Pirapora que amarga um destino sombrio.

      Excluir
  58. Ex-prefeito move ação contra Emerson Santos. Detalhe para o advogado. Foi nomeado dia desses na prefeitura.

    NUMERAÇÃO ÚNICA: 0023810-90.2017.8.13.0512
    VARA CRIMINAL ATIVO

    Representante: WARMILLON FONSECA BRAGA
    Advogado(s):
    118684N/MG - Deoclides Wellington Soares Figueiredo
    - NATURAL
    Representado: EMERSON SOARES SANTOS - NATURAL

    ResponderExcluir
  59. O sujeito não teve capacidade de passar na prova da OAB e foi nomeado Diretor de Normatização de Atos JURÍDICOS.

    Pirapora voltando a sorrir. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    DIRETORIA DE NORMATIZAÇÃO DE ATOS JURÍDICOS
    PORTARIA 200/2017
    Portaria n° 200 de 31 de Março de 2017.

    Nomeia Gerente de Assuntos Jurídicos em Compras e
    Licitações.

    A Prefeita Municipal, Marcella Machado Ribas Fonseca, no uso de
    suas atribuições conferidas pelos artigos 77, inciso XI e 125, II “a”,
    ambos da Lei Orgânica Municipal,
    Resolve:
    Art. 1º. Nomear Ailton Barreto para o cargo de Gerente de Assuntos
    Jurídicos em Compras e Licitações.
    Art. 2º. Esta portaria entra em vigor em 31 de março de 2017.

    Pirapora, 31 de março de 2017.

    MARCELLA MACHADO RIBAS FONSECA
    Prefeita de Pirapora

    Art. 77 - Compete privativamente ao Prefeito:
    (...)
    XI - prover e extinguir os cargos, os empregos e as funções públicas
    municipais na forma da lei;

    Art. 125 - A formalização dos atos administrativos da competência do
    Prefeito far-se-á:
    (...)
    II - mediante portaria, quando se tratar de:

    a- provimento e vacância de cargos públicos e demais atos de efeito
    individual relativos aos servidores municipais;
    Publicado por:
    Fidelis da Silva Morais Filho
    Código Identificador:6B760CE7

    ResponderExcluir
  60. É até engraçado o programa de Rogério Carlos tocando a música "se gritar pega ladrão, não fica um meu irmão". Ele se refere a Brasília e se esquece de PIRAPORA. O Jair Gomes falou uma verdade mas se esqueceu do seu chefe: "político nenhum sai ileso de uma investigação". Em Pirapora já tem CONDENAÇÃO seus cara-pálidas. kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  61. Alguém sabe informar se o Jofrouxo é funcionário da prefeitura?. O mesmo passa as tardes jogando carteado em uma casa próxima à rodoviária. O carro dela é visto lá constantementeSe for funcionário, temos que informar ao Miniaterio público . Vamos ficar de olho. Esta corja só quer vida boa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se fosse só ele tava bom. São vários os nomeados para cargo comissionado que não trabalham. Uns continuam em seus negócios, escritórios, outros em botecos bebendo em horário de serviço, outros batendo perna nas ruas. Tá uma farra dana.

      Excluir
    2. Está na folha de pagamento do SAAE. Ganha bem.
      Mas trabalha como empregado do ex-prefeito. É um faz tudo da família.

      Excluir
    3. A condição primeira para ocupar cargo comissionado na atual administração é ESTAR SENDO PROCESSADO. Reparem que TODOS os processados já estão nomeados. São secretários, assessores, diretores e chefes.

      Excluir
  62. Só tristeza21/04/2017, 21:05

    Cheguei agora da feirinha e estou penalizada com a situação de Pirapora. Mesmo com feriado a cidade está vazia. Quase ninguém nas ruas. Nenhum ônibus de excursão, pouquíssimos carros. Movimento pequeno somente num restaurante da Rua Antonio Nascimento com os funcionários da Solatio entrando para jantar. A cidade está triste. Feliz mesmo só a quadrilha deitando e rolando com empregos arranjados, sem necessidade de qualificação para os cargos e sem necessidade de trabalhar. A cúpula do bando continua dando festas nababescas no sítio do Buritizeiro, combinando licitações, contabilizando propinas.
    Pobre Pirapora.
    Agora à noite, na praça, a conversa é que a Liasa vai dispensar todos os funcionários, ficando somente os da manutenção da fábrica.
    Cadê a prefeita?

    ResponderExcluir
  63. Sistema público na Democracia: Quem não tá mamando, tá com eructação excessiva. O povo continua feudatário do legislativo, do executivo e do judiciário. Os 3 poderes de imundice. Salvo um nanico de uns e outros! Vamos produzir povo!

    ResponderExcluir
  64. Conclamo a todos os leitores do blog da Dra. Myriam a pesquisarem no TJMG, TCE MG, JUSTIÇA FEDERAL, TCU e tudo mais os nomes de TODOS os comissionados para sabermos a situação de cada um.

    ResponderExcluir
  65. A gente fica indignada e enojada com certos tipos em Pirapora. Uma inveterada e viciada nas tetas públicas continua no facebook atacando os adversários de seu chefe bandido. Agora está apontando o dedo sujo para o deputado Newton Cardoso Jr e a sua participação legislativa em relação às reformas que estão tramitando no Congresso Nacional. Ela se esquece que o seu senhor desviou mais de 100 milhões de reais dos cofres municipais, é um condenado, corrupto, ex-presidiário.
    Quanta hipocrisia, posando de mulher honesta. O que vale é o dinheiro recebido da bandidagem, já que não tem qualquer competência para concorrer a um cargo público através de concursos. Asco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ué Mas Pimentel deu emprego pra ela so pq ela baba o pt, Lula, Dilma e o desgoverno petista de MG e fica nas redes sociais mandando ver. Alias, aquele centro de educacao a distancia ali ao lado da estação ferroviaria - Sectel dizem muitos alunos que frequentam e frequentaram que se transformou num local de doutrinação ideologica, dela e do coordenador. Inclusive tem alunos que tem tudo gravado e estão tomando providencias na justiça. Acho bem feito.

      Excluir
  66. TÃO PODRE COMO ESSA BREGUETE MAIS FALSA DO QUE NOTA DE 3 REAIS, É O LOCUTOR FOCINHO DE PORCO QUE CURTE UMA INVEJA ABSURDA DE EMERSON SANTOS. ALIÁS, MUITA GENTE ACHA QUE NÃO É PROPRIAMENTE INVEJA, MAS UM AMOR NÃO CORRESPONDIDO, UMA PAIXÃO NÃO RESOLVIDA. PODE SER.

    ResponderExcluir
  67. COMISSÃO DE LICITAÇÃO
    HOMOLOGAÇÃO - PREGÃO PRESENCIAL Nº001/2017-
    PROCESSO LICITATÓRIO Nº001/2017
    Homologo e adjudico o processo Licitatório, autorizando a Aquisição
    de material betuminoso para produção de massa asfáltica para a
    Prefeitura Municipal de Pirapora/MG, em favor da empresa CENTRO
    OESTE ASFALTOS S/A – CNPJ: 01.593.821/0010-32, no valor total
    de R$907.320,00, tudo conforme ata de julgamento.
    Pirapora/MG, 10/04/2017
    MARCELLA MACHADO RIBAS FONSECA
    Prefeita Municipal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quase um milhão de material de asfalto. quais as ruas vão ser asfaltadas? queremos saber. fala aí prefeita

      Excluir
    2. Melhor perguntar para w. Essa grana vai acabar no bolso dele; o vereador deve arrumar o Mel de coruja para por nas ruas, a gang já deve estar a todo vapor.

      Excluir
    3. parte desse dinheiro já tem destino certo.
      ai, gente, como é cara a liberdade!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
  68. Cidade sem representante. Cidade mal representada. Prefeita sem capacidade. Vereadores incapazes. Secretario denunciado. Assessores réus. Líder político condenado. Até quando terá liberdade? Terá esse moço paz no coração? Na consciência certamente não! Nomeações de apadrinhados. Apadrinhados incompetentes e descompromissados. Muita gente sem raiz. Cabeças ocas. Sem história para contar. Sem projetos a apresentar. Ocupantes de cargos não políticos por razões políticas. Foi candidato a vereador, toma um cargo comissionado. Foi coordenador, toma uma autarquia. Foi vice, toma uma empresa municipal. Foi apoiador, toma uma fundação, uma diretoria, uma superintendência. E o povo e a cidade, ah, quem importa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem contar com os trabalhos sujos feitos pelos molequinhos do presidiário. Foram recompensados com cargos comissionados. Eles fazem qualquer coisa para destruir os inimigos do chefe bandido. Haja vista os comentários sórdidos no facebook que atentam contra a honra de pessoas honestas e trabalhadoras que não caíram na rede da corrupção.

      Excluir
  69. Já começou...
    PREFEITURA MUNICIPAL DE LAGOA DOS PATOS TORNA PÚBLICO O CONTRATO 43 ORIGINÁRIO DO PROCESSO LICITATORIO 27/2017, INEXIGIBILIDADE 06/2017
    A PREFEITURA MUNICIPAL DE LAGOA DOS PATOS – MG.
    TORNA PÚBLICO O CONTRATO 43 ORIGINÁRIO DO PROCESSO LICITATORIO 27/2017, INEXIGIBILIDADE 06/2017 CUJO OBJETO É O CREDENCIAMENTO DE PESSOAS JURÍDICAS PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE FORNECIMENTO DE REFEIÇÕES NA CIDADE MONTES CLAROS E PIRAPORA;
    CONTRATANTE: PREFEITURA MUNICIPAL DE LAGOA DOS PATOS/MG
    CONTRATADO: LAUDITHE SOARES DE MELO-ME ;
    VALOR GLOBAL ESTIMADO: R$ 60.000,00
    ASSINATURA:10/04/2017
    MAIORES INFORMAÇÕES NA SEDE DA PREFEITURA MUNICIPAL NA PRAÇA 31 DE MARÇO, Nº 111, CENTRO, LAGOA DOS PATOS. TEL.(38) 3745-1239.
    JOSÉ RAUL DOS REIS
    Prefeito Municipal

    ResponderExcluir
  70. Alguém mais reparou como aumentou a frequência dos familiares do ex-presidiário na cidade? Esse povo tinha sumido e agora voltou todo mundo. São as irmãs, cunhados, sobrinhas, sobrinhas, etc...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carros oficiais vão buscar e levar a família.

      Excluir
  71. Neste momento me encontro no plenário da Câmara Municipal de Pirapora e estou chocada com o quanto é desnecessário esse Poder. Na abertura o presidente perde vários minutos cumprimentando as pessoas presentes. Faça um cumprimento geral e todos se sentirão cumprimentados. Depois vem vereadores ocupando o pequeno expediente para nada de proveitoso falar. É muito dinheiro jogado fora na manutenção dessa Câmara. Não aguento, vou embora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O vereador Duim, na tribuna da Câmara, se autoproclamando o paladino da moralidade, é alvo de chacotas e piadas, mesmo ficando nervosinho. Companheiro do ex-prefeito, defensor de um condenado por corrupção, inimigo da Solatio, é mesmo um sujeito probo?
      Ah, me poupe!!!!!!!!!!!!

      Excluir

  72. Publicidade para quê?



    PREFEITURA DE PIRAPORA
    COMISSÃO DE LICITAÇÃO
    EXTRATO DO QUARTO TERMO ADITIVO AO CONTRATO N.º 211/2014 - PREGÃO PRESENCIAL Nº 061/2014 - PROCESSO LICITATÓRIO Nº 074/2014

    Contratante: Prefeitura Municipal de Pirapora - CNPJ da Contratante: 23.539.463/0001-21– Contratada: W & M Publicidade Ltda EPP – CNPJ da Contratada: 01.527.405/0001-45– Contrato N.º 211/2014 – Pregão Presencial nº 061/2014, vinculado ao Processo Licitatório nº 074/2014 - Objeto: Prorrogar a vigência do contrato até 31/12/2017, em razão legal quanto à publicidade dos atos governamentais, entende a secretaria pela continuidade e manutenção do contrato para publicação dos atos institucionais.



    Pirapora/MG – 30/03/2017



    MARCELLA MACHADO RIBAS FONSECA

    Contratante



    MIRNA MARTINS DE CARVALHO LOPES

    Contratada.




    ResponderExcluir
  73. Será que essa empresa é do ex-deputado Marcio Passos?


    COMISSÃO DE LICITAÇÃO
    EXTRATO DO SEXTO TERMO ADITIVO AO CONTRATO N.º 051/2013 – PREGÃO PRESENCIAL Nº 024/2013 - PROCESSO LICITATÓRIO Nº 032/2013

    Contratante: Prefeitura Municipal de Pirapora - CNPJ da Contratante: 23.539.463/0001-21– Contratada: Integra GRP Soluções de Software Ltda ME – CNPJ da Contratada: 11.406.215/0001-23 – Contrato N.º 051/2013 – Pregão Presencial nº 024/2013, vinculado ao Processo Licitatório nº 032/2013 - Objeto: Prorrogar a vigência do contrato até 31/07/2017. A prorrogação justifica-se em virtude da necessidade em dar continuidade aos serviços prestados por se tratar de serviços de natureza continuada e de alta relevância para a administração pública.



    Pirapora/MG – 30/03/2017 –



    MARCELLA MACHADO RIBAS FONSECA

    Contratante



    LUCIANA GOMES LEITE PASSOS

    Contratada

    ResponderExcluir
  74. Portaria n° 200 de 31 de Março de 2017.



    Nomeia Gerente de Assuntos Jurídicos em Compras e Licitações.



    A Prefeita Municipal, Marcella Machado Ribas Fonseca, no uso de suas atribuições conferidas pelos artigos 77, inciso XI e 125, II “a”, ambos da Lei Orgânica Municipal,

    Resolve:

    Art. 1º. Nomear Ailton Barreto para o cargo de Gerente de Assuntos Jurídicos em Compras e Licitações.

    Art. 2º. Esta portaria entra em vigor em 31 de março de 2017.



    Pirapora, 31 de março de 2017.



    MARCELLA MACHADO RIBAS FONSECA

    Prefeita de Pirapora

    ResponderExcluir
  75. Esta senhora é a esposa de José Márcio Liguori?

    DIRETORIA DE NORMATIZAÇÃO DE ATOS JURÍDICOS
    PORTARIA 61/2017

    Portaria n° 61 de 11 de Janeiro de 2017.



    Nomeia Diretora de Engenharia e Projetos.



    A Prefeita Municipal, Marcella Machado Ribas Fonseca, no uso de suas atribuições conferidas pelos artigos 77, inciso XI e 125, II “a”, ambos da Lei Orgânica Municipal,



    Resolve:



    Art. 1º. Nomear Jeane Karla Martins dos Santos para o cargo de Diretora de Engenharia e Projetos.

    Art. 2º. Esta portaria entra em vigor em na data da sua publicação retroagindo seus efeitos a 02 de janeiro de 2017.



    Pirapora, 11 de janeiro de 2017.



    MARCELLA MACHADO RIBAS FONSECA

    Prefeita de Pirapora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa pessoa não sabe nem fazer o "O" com um copo, como vai aprovar projetos que demandam cálculos precisos?

      Excluir
    2. É engenheira? Porque na prefeitura tudo pode. Tem gente ocupando cargo de advogado sem ser.

      Excluir
  76. Enquanto a população de Pirapora e Buritizeiro ficarem endeusando Lula, Pimentel e sua corja, haverá sempre dúzia e meia de W por décadas a fio a mandar e desmandar dos dois municípios. Aí a culpa é dos pobres, de gente que se vende, bla bla bla. Que nada! Vejo um monte de esclarecidos, doutores, professores, jornalistas, etc que não querem enxergar a realidade. Falar de W e apoiar Lula é um paradoxo danado. Não tem diferença nenhuma um e outro. Pensem nisso!

    ResponderExcluir
  77. Ontem a justiça determinou a volta de Bruno para a cadeia;
    Hoje foi a vez da mulher de Cabral, Adriana Ancelmo ter determinada a sua volta. Tá faltando mais ninguém não? WMWMWMWMWMWM

    ResponderExcluir
  78. Tem pessoas com contratos na prefeitura cumprindo ordens do presidiário. Fotografar e filmar no celular os vereadores, as pessoas que não fazem parte da quadrilha e aquelas de quem o presidiário não gosta. Dia e noite ficam vigiando e seguindo para ver se veem alguma coisa. Uma delas já disse que é para pegar um flagrante de vereador do G8 ou daqueles mais odiados e depois chantagear. Algumas fotos já estão sendo colocadas no facebook.
    Todos eles são pagos com dinheiro público para fazer o trabalho sujo. Nem na prefeitura vão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É só fazer a mesma coisa. Filmem e fotografem os que NADA FAZEM na prefeitura. É muita gente nomeada que não trabalha.

      Excluir
    2. Tem um que passa o dia jogando baralho. Ontem mesmo estava numa casa onde a jogatina come solta. O horário? 16:00 horas.

      Excluir
  79. Acabei de ouvir a excelente entrevista do vereador Alex do PT no programa Falando Sério.Ontem a entrevista do vereador Pastor Luiz também foi muito boa.
    Apenas uma sugestão para o vereador Alex. Se o MP de Pirapora não puder retificar o TAC assinado com a Prefeitura de Pirapora, que autoriza o processo seletivo muito discutível, vereador, procure o promotor Paulo Márcio, em Montes Claros. Ele conhece bem essa turma que está hoje na prefeitura. Com certeza, ele vai consertar tudo isso.

    ResponderExcluir
  80. Enquanto o sindicato dos metalúrgicos e os funcionários da LIASA lutam pela manutenção dos empregos naquela indústria, a prefeita, seu marido(que é quem manda) e seus paus mandados lutam para tirar a Solatio de Pirapora.

    ResponderExcluir
  81. Duro ouvir um ex-vereador e atual secretário falar de TRANSPARÊNCIA sabendo que o mesmo é réu em processo de improbidade administrativa. O mundo tá louco. Para o mundo que eu quero descer.

    ResponderExcluir
  82. ESSE AÍ TÁ ESCANCHADO NA PREFEITURA DESDE O TEMPO DE WALID

    DIRETORIA DE NORMATIZAÇÃO DE ATOS JURÍDICOS
    PORTARIA 217/2017

    Portaria n° 217 de 07 de Abril de 2017.



    Nomeia Chefe de Departamento de Defesa Civil.



    A Prefeita Municipal, Marcella Machado Ribas Fonseca, no uso de suas atribuições conferidas pelos artigos 77, inciso XI e 125, II “a”, ambos da Lei Orgânica Municipal,

    Resolve:

    Art. 1º. Nomear JAIR GOMES para o cargo de Chefe de Departamento de Defesa Civil.

    Art. 2º. Esta portaria entra em vigor na data da sua publicação retroagindo seus efeitos a 03 de abril de 2017.



    Pirapora, 07 de abril de 2017.



    MARCELLA MACHADO RIBAS FONSECA

    Prefeita de Pirapora

    ResponderExcluir

  83. Portaria n° 212 de 07 de Abril de 2017.



    Nomeia Superintendente de Atenção Médica e Ambulatorial da Saúde.



    A Prefeita Municipal, Marcella Machado Ribas Fonseca, no uso de suas atribuições conferidas pelos artigos 77, inciso XI e 125, II “a”, ambos da Lei Orgânica Municipal,

    Resolve:

    Art. 1º. Nomear José Getúlio Duarte Pinto para o cargo de Superintendente de Atenção Médica e Ambulatorial da Saúde.

    Art. 2º. Esta portaria entra em vigor na data da sua publicação retroagindo seus efeitos a 03 de abril de 2017.



    Pirapora, 07 de abril de 2017.



    MARCELLA MACHADO RIBAS FONSECA

    Prefeita de Pirapora

    ResponderExcluir
  84. DIRETORIA DE NORMATIZAÇÃO DE ATOS JURÍDICOS
    PORTARIA 263/2017

    Portaria n° 263 de 07 de Abril de 2017.



    Nomeia Chefe de Departamento Apoio aos Serviços de Comunicação.



    A Prefeita Municipal, Marcella Machado Ribas Fonseca, no uso de suas atribuições conferidas pelos artigos 77, inciso XI e 125, II “a”, ambos da Lei Orgânica Municipal,

    Resolve:

    Art. 1º. Nomear ARI ROCHA FILHO para o cargo de Chefe de Departamento de Apoio aos Serviços de Comunicação.

    Art. 2º. Esta portaria entra em vigor na data da sua publicação retroagindo seus efeitos a 03 de abril de 2017.



    Pirapora, 07 de abril de 2017.



    MARCELLA MACHADO RIBAS FONSECA

    Prefeita de Pirapora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse trabalha o dia INTEIRO na oficina do pai.

      Excluir
    2. É preciso saber onde é o setor e qual o horário de trabalho. Pagar "aspone" para nem ir ao local de trabalho é improbidade. Olho Vivo na Cidade.

      Excluir
  85. É de horrorizar o número de portarias fazendo nomeações para a prefeitura. É muita gente sendo recompensada. São cargos comissionados para a prefeitura, já que as nomeações para o SAAE, a Fundação e os contratos são sigilosos para fugir do conhecimento público. Não sei onde vai caber tanta gente. A folha de pagamento foi inflada 100%. O SINDIPIRA tem de ficar atento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cidade pequena, todo mundo conhece todo mundo, todo mundo sabe quem trabalha e quem não trabalha. Tá difícil isso aqui.

      Excluir
  86. Pirapora é uma cidade órfã. A prefeita além de inexpressiva é ausente. Ninguém vê a mulher em lugar algum, a não ser nas fotos "armadas" onde aparece sempre como se estivesse assinando algum documento. É representa por seu advogado ou algum secretário. Pirapora é grande demais para viver isso. Prefeita de 'faz-de-conta". Todos administram, todos mandam, menos ela. Assim, ninguém obedece.

    ResponderExcluir
  87. Essa prefeitura vai quebrar; não tem condições tanta nomeação para cargo que nem existe na prática e ter como comandante um 171. É muita sacanage; a cidade é pequena. Ficará esse lixo que se encontra nos próximos anos é muito dinheiro indo pro bolso de vagabundo.

    ResponderExcluir
  88. Antonio Carlos29/04/2017, 20:53

    A culpa também é dos 660 que votaram em branco e dos 2.003 que votaram nulo. Se não tivessem feito essa palhaçada e votado em Indalecio a mulher do presidiário teria perdido. A diferença foi de 1.136 votos e os votos nulos e em branco foram 2.663 votos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem contar a morosidade da Justiça com todos os denunciados nos processos criminais do ex-prefeito Warmillon. Participaram ou ajudaram na corrupção, de 2005 a 2013, conforme comprovado, continuaram soltos e hoje retornaram para a Prefeitura. Para todos eles e, mais ainda, para o chefe da quadrilha, o crime compensa.

      Excluir
    2. Não acho culpado quem votou em branco ou anulou o voto. Culpa maior tem quem não conseguiu os convencer que merecia os seus votos.

      Excluir
  89. Feriado prolongado e Pirapora está vazia. Uma cidade fantasma. Nenhuma excursão, poucos carros, até os filhos de Pirapora que moram fora e que sempre vêm nos feriados já desistiram da cidade. Quem pode viajou. Começamos nesses últimos quatro meses a colher os frutos amargos do que foi plantado em 02 de outubro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou de Pirapora, mas moro em Diamantina. Aqui a cidade está bem movimentada neste feriadão. Fui em Pirapora há pouco tempo e fiquei desolada com a situação da cidade, totalmente abandonada e com o povo muito triste. É impressionante a decadência de Pirapora.

      Excluir
  90. A prefeita nunca é vista na cidade, principalmente nos finais de semana e feriados. Não frequenta nada, não participa de nada, não prestigia nada nem ninguém. Vive num mundinho isolado, cercada dos amigos do marido e nas mesas de carteados. Hoje a beira do rio, como sempre, está parecendo uma fazenda com tantos animais pastando. A cidade tá uma sujeira só. Ainda aparecem alguns puxa-sacos, que por causa de um carguinho conseguido, para dizer o contrário. Pirapora nunca esteve tão ruim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela continua a ser o que sempre foi. Nos oito anos da administração de seu marido ela nunca foi a um bairro, visitou uma escola, posto de saúde, hospital ou creche, participou de encontros e reuniões de qualquer segmento, fosse ele religioso, social,humanitário,educacional, comunitário.Quando não estava em MOC ou BH, ficava em seu luxuoso sítio de Buritizeiro. E continua do mesmo jeito.Na campanha fez um personagem para ganhar a eleição.

      Excluir
    2. Muito bem dito. Foi uma personagem criada pelo seu marido, que aliás continua ADMINISTRANDO sem se preocupar com o fato de ser condenado e não poder participar a administração. Hoje por exemplo a página OFICIAL da prefeitura no facebook publicou matéria sobre evento realizado junto à TERCEIRA IDADE onde cita a fala e publica foto o ex-prefeito. ABSURDO.

      Excluir
    3. Apenas para corrigir, ex-prefeito que nada, prefeito mesmo. Ele manda e ela obedece. Ela não tem vontade alguma de aprender e de se dedicar ao cargo. Tem dois aspones que são seus para-raios e que cumprem as determinações do chefe. É uma mulher fria e que evita ter contato com os servidores. Somente poucos têm acesso a ela.

      Excluir
  91. Ouvi o líder "do prefeito", vereador Keké Viana, falar que não podemos esquecer o passado. Estou de acordo. Peço aos vereadores que amam Pirapora que lembrem ao líder, vereador de situação que foi eleito no palanque da oposição, que jamais podemos esquecer dos mais de 70 milhões de reais que a Justiça e o Ministério Público comprovaram que o atual "prefeito de Pirapora" surrupiou dos cofres públicos de 2005 a 2012. Ninguém pode esquecer essa brutalidade monstruosa cometida contra o povo de Pirapora. Esse dinheiro daria para colocar nossa cidade num patamar de município modelo do Norte de Minas.É para ser lembrado toda terça-feira na tribuna da Câmara.

    ResponderExcluir
  92. O competente jornalista Aparício Mansur nos informa nas redes sociais, depois de uma aprofundada consulta, a Prefeitura de Pirapora recebeu nos primeiros meses do ano a bagatela de 21 milhões de reais. Muito dinheiro para nenhuma prestação de serviços. É mesmo a continuação da administração do marido.

    ResponderExcluir
  93. Quem ouviu Tião Santana falar na tribuna da Câmara e não sabe sua ligação umbilical com o ex-prefeito acha que ele é opositor. Disse o nobre vereador, achar um absurdo esses políticos que ao assumirem o cargo pintam os prédios públicos com as cores de seus partidos. Ora vereador, quem fez isso em Pirapora foi o seu .... de estimação. Ele e apenas ele, quem pintou prefeitura, hospital, creches, PSFs e tudo o mais com o azulão ridículo que ele adotou em sua primeira campanha. É um completo idiota esse vereador. Falou ainda das obras inacabadas deixadas para as administrações posteriores sem o dinheiro para concluí-las. Essa cara deve ser louco! Esqueceu da Benjamin Constant, do Centro de Zoonoses, da Humberto Mallard, do calçadão da São Francisco e outras obras mais? Quando for falar vereador, procure ser coerente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Moço, a construtora dele tá envolvida até o talo, Será que ele pensa que o povo é idiota e tem memória curta?

      Excluir
  94. QUEM É?

    DIRETORIA DE NORMATIZAÇÃO DE ATOS JURÍDICOS
    PORTARIA 257/2017

    Portaria n° 257 de 07 de Abril de 2017.



    Nomeia Superintendente de Transporte e Controle da Frota da Saúde



    A Prefeita Municipal, Marcella Machado Ribas Fonseca, no uso de suas atribuições conferidas pelos artigos 77, inciso XI e 125, II “a”, ambos da Lei Orgânica Municipal,

    Resolve:

    Art. 1º. Nomear RAFAEL OLIVEIRA DE CAMPOS para o cargo de Superintendente de Transporte e Controle da Frota da Saúde

    Art. 2º. Esta portaria entra em vigor na data da sua publicação retroagindo seus efeitos a 03 de abril de 2017.



    Pirapora, 07 de abril de 2017.



    MARCELLA MACHADO RIBAS FONSECA

    Prefeita de Pirapora

    ResponderExcluir
  95. Portaria n° 251 de 07 de Abril de 2017.



    Nomeia Superintendente de Apoio a Deficientes e Dependentes Químicos.



    A Prefeita Municipal, Marcella Machado Ribas Fonseca, no uso de suas atribuições conferidas pelos artigos 77, inciso XI e 125, II “a”, ambos da Lei Orgânica Municipal,

    Resolve:

    Art. 1º. Nomear ELDER BATISTA DA SILVA para o cargo de Superintendente de Apoio a Deficientes e Dependentes Químicos.

    Art. 2º. Esta portaria entra em vigor na data da sua publicação retroagindo seus efeitos a 03 de abril de 2017.



    Pirapora, 07 de abril de 2017.



    MARCELLA MACHADO RIBAS FONSECA

    Prefeita de Pirapora

    ResponderExcluir

  96. Portaria n° 256 de 07 de Abril de 2017.



    Nomeia Superintendente de Produção e Gestão de Texto Oficial.



    A Prefeita Municipal, Marcella Machado Ribas Fonseca, no uso de suas atribuições conferidas pelos artigos 77, inciso XI e 125, II “a”, ambos da Lei Orgânica Municipal,

    Resolve:

    Art. 1º. Nomear LAIS FERNANDA DA SILVA FARIAS para o cargo de Superintendente de Produção e Gestão de Textos Oficiais

    Art. 2º. Esta portaria entra em vigor na data da sua publicação retroagindo seus efeitos a 03 de abril de 2017.



    Pirapora, 07 de abril de 2017.



    MARCELLA MACHADO RIBAS FONSECA

    Prefeita de Pirapora

    ResponderExcluir
  97. DIRETORIA DE NORMATIZAÇÃO DE ATOS JURÍDICOS
    PORTARIA 263/2017

    Portaria n° 263 de 07 de Abril de 2017.



    Nomeia Chefe de Departamento Apoio aos Serviços de Comunicação.



    A Prefeita Municipal, Marcella Machado Ribas Fonseca, no uso de suas atribuições conferidas pelos artigos 77, inciso XI e 125, II “a”, ambos da Lei Orgânica Municipal,

    Resolve:

    Art. 1º. Nomear ARI ROCHA FILHO para o cargo de Chefe de Departamento de Apoio aos Serviços de Comunicação.

    Art. 2º. Esta portaria entra em vigor na data da sua publicação retroagindo seus efeitos a 03 de abril de 2017.



    Pirapora, 07 de abril de 2017.



    MARCELLA MACHADO RIBAS FONSECA

    Prefeita de Pirapora

    ResponderExcluir
  98. DIRETORIA DE NORMATIZAÇÃO DE ATOS JURÍDICOS
    PORTARIA 258/2017

    Portaria n° 258 de 07 de Abril de 2017.



    Nomeia Superintendente de Apoio ao Conselho de Saúde



    A Prefeita Municipal, Marcella Machado Ribas Fonseca, no uso de suas atribuições conferidas pelos artigos 77, inciso XI e 125, II “a”, ambos da Lei Orgânica Municipal,

    Resolve:

    Art. 1º. Nomear LUCIANA DE CARVALHO para o cargo de Superintendente de Apoio ao Conselho de Saúde

    Art. 2º. Esta portaria entra em vigor na data da sua publicação retroagindo seus efeitos a 03 de abril de 2017.



    Pirapora, 07 de abril de 2017.



    MARCELLA MACHADO RIBAS FONSECA

    Prefeita de Pirapora

    ResponderExcluir
  99. DIRETORIA DE NORMATIZAÇÃO DE ATOS JURÍDICOS
    PORTARIA 229/2017

    Portaria n° 229 de 07 de Abril de 2017.



    Nomeia Chefe de Departamento de Impressa e Divulgação.



    A Prefeita Municipal, Marcella Machado Ribas Fonseca, no uso de suas atribuições conferidas pelos artigos 77, inciso XI e 125, II “a”, ambos da Lei Orgânica Municipal,

    Resolve:

    Art. 1º. Nomear MIRIAM NOGUEIRA DOS SANTOS para o cargo de Chefe de Departamento de Impressa e Divulgação.

    Art. 2º. Esta portaria entra em vigor na data da sua publicação retroagindo seus efeitos a 03 de abril de 2017.



    Pirapora, 07 de abril de 2017.



    MARCELLA MACHADO RIBAS FONSECA

    Prefeita de Pirapora

    ResponderExcluir
  100. DIRETORIA DE NORMATIZAÇÃO DE ATOS JURÍDICOS
    PORTARIA 259/2017

    Portaria n° 259 de 07 de Abril de 2017.



    Nomeia Superintendente de Programa de Saúde Mental Adulto



    A Prefeita Municipal, Marcella Machado Ribas Fonseca, no uso de suas atribuições conferidas pelos artigos 77, inciso XI e 125, II “a”, ambos da Lei Orgânica Municipal,

    Resolve:

    Art. 1º. Nomear DENISE ROSA MARTINS DE SOUZA para o cargo de Superintendente de Programa de Saúde Mental Adulto.

    Art. 2º. Esta portaria entra em vigor na data da sua publicação retroagindo seus efeitos a 03 de abril de 2017.



    Pirapora, 07 de abril de 2017.



    MARCELLA MACHADO RIBAS FONSECA

    Prefeita de Pirapora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mulher do ex-vereador Pedro do Industrial.

      Excluir
  101. DIRETORIA DE NORMATIZAÇÃO DE ATOS JURÍDICOS
    PORTARIA 233/2017

    Portaria n° 233 de 07 de Abril de 2017.



    Nomeia Chefe de Departamento de Manutenção e conservação de Estradas



    A Prefeita Municipal, Marcella Machado Ribas Fonseca, no uso de suas atribuições conferidas pelos artigos 77, inciso XI e 125, II “a”, ambos da Lei Orgânica Municipal,

    Resolve:

    Art. 1º. Nomear NAYARA GISELLA MELO ANDRADE para o cargo de Chefe de Departamento Manutenção e Conservação de Estradas.

    Art. 2º. Esta portaria entra em vigor na data da sua publicação retroagindo seus efeitos a 03 de abril de 2017.



    Pirapora, 07 de abril de 2017.



    MARCELLA MACHADO RIBAS FONSECA

    Prefeita de Pirapora

    ResponderExcluir
  102. OLHA AÍ GENTE!!!!!!!!!!!!

    DIRETORIA DE NORMATIZAÇÃO DE ATOS JURÍDICOS
    PORTARIA 236/2017

    Portaria n° 236 de 07 de Abril de 2017.



    Nomeia Chefe de Departamento de Gestão de Imagem Institucional.



    A Prefeita Municipal, Marcella Machado Ribas Fonseca, no uso de suas atribuições conferidas pelos artigos 77, inciso XI e 125, II “a”, ambos da Lei Orgânica Municipal,

    Resolve:

    Art. 1º. Nomear RHOMARIO GEOVANE ROSA MAGALHÃES para o cargo de Chefe de Departamento de Gestão de Imagem Institucional.

    Art. 2º. Esta portaria entra em vigor na data da sua publicação retroagindo seus efeitos a 03 de abril de 2017.



    Pirapora, 07 de abril de 2017.



    MARCELLA MACHADO RIBAS FONSECA

    Prefeita de Pirapora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bateu muita boca no facebook, xingou adversários do ex-prefeito, tentou desmoralizar, tudo para se cacifar para uma boquinha na prefeitura.

      Excluir
    2. Pobre coitado. Sempre quis dar uma de culto, independente, crítico, mas acabou tendo que se render ao presidiário.

      Excluir
  103. DIRETORIA DE NORMATIZAÇÃO DE ATOS JURÍDICOS
    PORTARIA 261/2017

    Portaria n° 261 de 07 de Abril de 2017.



    Nomeia Gerente de Políticas para Desenvolvimento Urbano



    A Prefeita Municipal, Marcella Machado Ribas Fonseca, no uso de suas atribuições conferidas pelos artigos 77, inciso XI e 125, II “a”, ambos da Lei Orgânica Municipal,

    Resolve:

    Art. 1º. Nomear ZILDO POSWAR DE ARAÚJO para o cargo de Gerente de Políticas para Desenvolvimento Urbano.

    Art. 2º. Esta portaria entra em vigor na data da sua publicação retroagindo seus efeitos a 03 de abril de 2017.



    Pirapora, 07 de abril de 2017.



    MARCELLA MACHADO RIBAS FONSECA

    Prefeita de Pirapora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse aí queria uma secretaria, mas mesmo bajulador, só conseguiu esse cargo de gerente. O presidiário pensa que vai agradar à mulher do nomeado com essa nomeação. Mas não é bem assim.

      Excluir
    2. Quem é a mulher dele?

      Excluir
    3. Servidora Municipal05/05/2017, 11:30

      Presidente do Sindipira. Mas ela é uma pessoa firme, tem caráter e defende muito a nossa classe.

      Excluir
  104. DIRETORIA DE NORMATIZAÇÃO DE ATOS JURÍDICOS
    PORTARIA 254/2017

    Portaria n° 254 de 07 de Abril de 2017.



    Nomeia Superintendente de Expedição e Controle de Correspondência Oficial



    A Prefeita Municipal, Marcella Machado Ribas Fonseca, no uso de suas atribuições conferidas pelos artigos 77, inciso XI e 125, II “a”, ambos da Lei Orgânica Municipal,

    Resolve:

    Art. 1º. Nomear CINTHIA CARNEIRO LINO para o cargo de Superintendente de Expedição e Controle de Correspondência Oficial.

    Art. 2º. Esta portaria entra em vigor na data da sua publicação retroagindo seus efeitos a 03 de abril de 2017.



    Pirapora, 07 de abril de 2017.



    MARCELLA MACHADO RIBAS FONSECA

    Prefeita de Pirapora

    ResponderExcluir
  105. DIRETORIA DE NORMATIZAÇÃO DE ATOS JURÍDICOS
    PORTARIA 275/2017

    Portaria n° 275 de 24 de Abril de 2017.



    Concede gratificação em decorrência de encargo especial.



    A Prefeita Municipal, Marcella Machado Ribas Fonseca, no uso de suas atribuições conferidas pelo art.125, II “a”da Lei Orgânica Municipal e conforme art. 29, I, da Lei n° 2.258/2015,

    Resolve:

    Art. 1º. Fica concedida gratificação por encargo especial, decorrente de serviços em situações especiais e extraordinárias, a servidor Fabio Amâncio Teixeira, matrícula: 14043 Gerente de Organização e Realização de Eventos, no percentual de 50% (cinqüenta por cento) sobre seus vencimentos.

    Art. 2º. Esta portaria entra em vigor na data da sua publicação retroagindo seus efeitos a 03 de Abril de 2017.



    Pirapora, 24 de Abril de 2017.



    MARCELLA MACHADO RIBAS FONSECA

    Prefeita de Pirapora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gratificação ILEGAL. Esse moço não faz nada que mereça gratificação. Era secretário, foi rebaixado e deram uma gratificação.

      Excluir
  106. AOS LEITORES DO BLOG TRANSPARÊNCIA,


    COLOQUEI ACIMA APENAS ALGUMAS PORTARIAS DE HOJE. SOMENTE HOJE, DIA 3 DE MAIO, FORAM MAIS DE 50 NOMEAÇÕES.
    DINHEIRO PARA MELHORAR A CIDADE NÃO TEM, MAS PARA MELHORAR A VIDA DE ALGUNS NÃO FALTA.
    ANOTA AÍ: ESSAS FORAM PROMESSAS DE CAMPANHA DA CANDIDATA-SORRISO, QUE ESTÃO SENDO CUMPRIDAS.

    ResponderExcluir
  107. Isso é o fim da picada naquele espaço chamado prefeitura não cabe tanta gente. Essa vaca tem que dar muito leite.

    ResponderExcluir
  108. A gente fica sabendo das atrocidades do presidiário que dão repugnância. Ele continua com sua sanha incontrolável de perseguição às pessoas que precisam do poder público.Coisas simples, ajuda que nem depende de dinheiro. Ele arrocha essas pessoas dizendo que elas trabalharam na política para Indalécio e que ele não vai ajudá-las em nada. Quando elas falam que não trabalharam para ninguém, ele diz que elas deviam ter trabalhado para a mulher dele. E aí obriga todas elas a se humilharem, a pedirem pelo amor de Deus, a pedirem perdão, e a se comprometerem a fazer tudo o que ele mandar.
    O sujeito é um monstro.

    ResponderExcluir