terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Juiz recebeu Denúncia Criminal contra Warmillon Fonseca Braga e Marcella Machado Ribas Fonseca em Processo Criminal por “lavagem de dinheiro” desviado da Prefeitura de Pirapora.


Pela primeira vez na história de Pirapora uma prefeita vai ser diplomada e tomar posse na Prefeitura de Pirapora na condição de Ré em Processo Criminal por “lavagem de dinheiro” e tendo as contas eleitorais desaprovadas pela Justiça Eleitoral.


Ontem, 12/12/2016, a Justiça Criminal em Pirapora recebeu a denúncia do Ministério Público contra Marcella Machado Ribas Fonseca e seu marido Warmillon Fonseca Braga, no Processo Criminal 0019804-11.2015.8.13.0512. Ambos vão responder o processo na condição de Réus.

Marcella e Warmillon são acusados de “lavagem de dinheiro” por ocultarem a origem e propriedade de bens e direitos provenientes de crimes contra a Administração Pública em Pirapora.

Durante o período em que Warmillon Fonseca Braga foi prefeito de Pirapora, ele ocultou bens e valores utilizando-se de pessoas interpostas ou “laranjas”.

Com base nas fartas provas obtidas o Ministério Público apurou que Warmillon, no período em que foi prefeito de Pirapora, adquiriu bens para si ou terceiros com valores desproporcionais à evolução de seu patrimônio e renda, sem lastro financeiro em fontes lícitas, com incompatibilidade entre a movimentação bancária de Warmillon e os rendimentos por ele declarados.

1. Movimentações Bancárias:

Sem causa aparente, houve grande remessa de valores de Anne Fonseca Braga de Carvalho (sobrinha de Warmillon) para Marcella Machado Ribas Fonseca, que ao serem recebidos, eram imediatamente retirados, em valores idênticos aos depositados.

2. Casa residencial na Rua Sete Lagoas nº 1.736 em Pirapora:

Consta do registro desse imóvel que ele foi adquirido por Marcella Machado Ribas. No entanto as provas demonstram que este imóvel, na verdade, foi adquirido por Warmillon Fonseca Braga.

Agindo dessa forma, Warmillon Fonseca Braga e Marcella Machado Ribas ocultaram e dissimularam a propriedade do bem imóvel, assim como a origem e a movimentação dos recursos financeiros usados na sua aquisição. Embora registrada por Marcella, a casa foi adquirida por Warmillon, que usou de malicioso expediente para ocultar-lhe a verdadeira propriedade.

3. Restaurante do Posto Vila Pirapora (Empreendimentos Pira Ltda):

Diversos documentos apreendidos no gabinete de Warmillon Fonseca Braga na Prefeitura de Pirapora, em especial nos e-mails a ele dirigidos, demonstram que todas as tratativas para a instalação desse Restaurante tiveram a participação dele, embora tenha figurado na sociedade Marcella Machado Ribas juntamente com Victor de Sá Motta Pinheiro.

A cada providência tomada por Victor de Sá Motta Pinheiro para as obras do Restaurante Posto Vila e para a formalização do Posto Vila Pirapora Ltda, era dada ciência para Warmillon Fonseca Braga, para sua anuência ou para providências, numa clara demonstração de que este integrava, ocultamente, essas duas sociedades.

Dessa forma, Warmillon Fonseca Braga e Marcella Machado Ribas, em conluio, organizaram-se para a ocultação e dissimulação da origem, movimentação e propriedade dos recursos que foram utilizados para a constituição da sociedade Empreendimentos Pira Ltda, assim como ocultar o real titular das quotas da sociedade, que na verdade, era Warmillon Fonseca Braga.

4. Veículos: Mitsubishi Pajero e Citroen C4 Picasso:

Esses veículos foram registrados em nome de Marcella Machado Ribas. O primeiro veículo foi vendido pela concessionária Jupter Com de Veículos Cachoeiro. O segundo veículo foi vendido por Via Terra Veículos Ltda. Warmillon Fonseca Braga transferiu valores para a empresa Via Terra.

Warmillon Fonseca Braga não reuniu lastro financeiro suficiente para as movimentações financeiras que teve e para suportar o crescimento patrimonial constatado.

Foram verificadas as maiores discrepâncias entre a movimentação financeira e o crescimento patrimonial e os recursos auferidos por Warmillon Fonseca Braga, conforme constatado pelo Laboratório de Tecnologia Contra Lavagem de Dinheiro do Ministério Público de Minas Gerais.

Marcella Machado Ribas também apresentou movimentação financeira atípica a partir da posse de Warmillon Fonseca Braga na Prefeitura de Pirapora.

Dessa forma, os registros de bens em nome de terceiros, inclusive de Marcella Machado Ribas, constituíram estratégias traçadas por Warmillon Fonseca Braga para ocultar e dissimular a origem, movimentação e propriedade de bens e valores oriundos de crimes contra a Administração Pública de Pirapora.

Pedidos de Condenação na Ação Criminal:

O Ministério Público pediu a condenação de Warmillon Fonseca Braga e Marcella Machado Ribas Fonseca pela prática do crime previsto na Lei 9.613/97 (Lei que dispõe sobre os crimes de "lavagem" ou ocultação de bens, direitos e valores) por 4 (quatro) vezes, cuja pena de reclusão é de 3 (três) a 10 (dez) anos e multa, e também na forma do artigo 69 do Código Penal.

O Ministério Público também pediu a suspensão dos direitos políticos de Warmillon Fonseca Braga e Marcella Machado Ribas Fonseca.

Com fundamento no artigo 91, inciso II, alínea “b” do Código Penal e no artigo 7º da Lei 9.613/97, o Ministério Público pediu a perda dos seguintes bens:

1. Casa residencial na Rua Sete Lagoas nº 1736 em Pirapora
2. Restaurante do Posto Vila Pirapora (Empreendimentos Pira Ltda)
3. Veículos: Mitsubishi Pajero e Citroen C4 Picasso

Decisão Judicial que recebeu a Denúncia Criminal do Ministério Público contra e Warmillon Fonseca Braga e Marcella Machado Ribas Fonseca:

Autos nº 0512.15.001980-4
DECISÃO
Vistos etc.
Cuida-se, em síntese, de ação penal ajuizada contra Warmillon Fonseca Braga e Marcella Machado Ribas Fonseca por meio da qual o Ministério Público lhes imputa a prática do crime previsto no art. 1º, V, da Lei 9.613/98, por 04 vezes.
Pessoalmente notificados (ff. 916 e 918), os acusados ofereceram respostas escritas aduzindo, em síntese, o seguinte:
- Warmillon Fonseca Braga pugnou pela rejeição da inicial acusatória ao argumento de que os elementos coletados durante a investigação e que lhe dão suporte são nulos, haja vista terem sido colhidos no bojo de investigação criminal travestida propositadamente de inquérito civil público (nº 0512.08.000001-5), de modo que tudo ocorreu sem qualquer supervisão jurisdicional do órgão competente. Enfatizou que, como ainda estava no exercício do mandato de prefeito municipal, as investigações deveriam ter sido conduzidas pela Procuradoria de Justiça sob a supervisão do eg. TJMG, de modo que a instauração de inquérito civil público se deu com a nítida finalidade de burlar os regramentos aplicáveis à espécie. Enfatizou que chegou a ser deferida por este juízo pedido de quebra de sigilos fiscal e bancário, o que somente após foi compartilhado com a Procuradoria de Justiça, sendo que cabia tão somente ao eg. TJMG apreciar medidas desse jaez. Salientou, mais, que o Ministério Público teve acesso a dados fiscais sigilosos de Anne Fonseca Braga de Carvalho (que, segundo o Parquet, seria responsável por contribuir com a ocultação de bens do acusado) remetidos pelo Ministério Público Federal sem que houvesse qualquer deliberação judicial para a quebra do sigilo ou para o compartilhamento da prova, o que lhes atrai a pecha de nulidade, o mesmo com relação a documentos bancários e fiscais obtidos por requisição direta do Parquet Estadual (ff. 573/584 do Apenso 21 e ff. 560/672 deste feito), postulando, por isso, seu desentranhamento dos autos. Especificamente com relação à denúncia, entendeu-a inepta a deflagrar a persecução penal em juízo, pois deixou de descrever quais teriam sido as condutas antecedentes que teriam levado à lavagem de capitais, deixando, também, de mencionar qual seria a ação ou intenção do réu tendente ao branqueamento dos valores recebidos, limitando-se a enfatizar que seria para ocultação patrimonial (ff. 927/965); e
- Marcella Machado Ribas Fonseca invocou as mesmas preliminares trazidas pela defesa do corréu, também reproduzindo seus inconformismos quanto à aventada inépcia da inicial acusatória. Salientou que a denúncia não narrou qualquer nexo de causalidade entre os bens formalmente registrados em seu nome e os crimes pretéritos supostamente praticados por Warmillon (ff. 974/995).
É o relato do essencial. Decido.
Compulsando detidamente os autos, verifico a presença de todos os pressupostos processuais para a persecução penal dos acusados em juízo, pois a denúncia bem delineou qual seria a conduta atribuída a cada um dos réus, a todos permitindo o lídimo exercício do amplo direito de defesa, conforme art. 41 do CPP.
Com efeito, não vislumbro, prima facie, ilicitude dos elementos de prova que dão suporte à inicial acusatória, sendo certo que colhidos no bojo de procedimento investigativo instaurado no âmbito do Parquet, conforme permissivo constitucional (STF, RE 593.727/MG, Relator: Min. CEZAR PELUSO, Relator p/ acórdão: Min. GILMAR MENDES, Tribunal Pleno, DJe de 08.09.2015), bem como em inquérito civil público manejado com o fito de apurar eventual improbidade administrativa.
A alegação de desvio de finalidade do mencionado inquérito civil público não se aparenta procedente, mormente porque, paralelamente, havia procedimento investigativo criminal no âmbito da Procuradoria de Justiça.
Do mesmo modo, sem razão a Defesa de Warmillon ao questionar o acesso a dados sigilosos de sua sobrinha Anne, haja vista que os documentos citados em sua resposta (ff. 573/584 do Apenso 21 e ff. 560/672) não se cuidam propriamente de dados dessa natureza, mas apenas de informações a respeito da instauração de procedimento fiscal e, também, de auditoria realizada com base em notas fiscais emitidas pelo Posto Vila Pirapora Ltda., não se tratando de elementos que divulguem rendimentos, dívidas ou patrimônio dos envolvidos nesta ação penal.
Note-se que se tratam de questões alheias ao objeto desta lide, não possuindo o condão de malferir a prova higidamente colhida em sede investigativa.
Sobre o mérito da acusação, não se cuida, nesta fase, de juízo decisório, mas meramente prelibatório a respeito da viabilidade da persecução penal judicial dos denunciados.
A denúncia narrou de forma escorreita os crimes antecedentes que serviriam de amparo à dupla imputação de lavagem de capitais.
Conforme narrativa explícita da peça de ingresso, as lavagens teriam se dado, em tese, para ocultar patrimônio ilicitamente angariado pelo 1º denunciado enquanto prefeito municipal de Pirapora decorrente de dilapidação dos cofres públicos.
A denúncia, valendo-se de elementos fiscais e bancários licitamente colhidos, enfatizou a variação patrimonial dos acusados em descompasso com o lastro financeiro de cada qual, afirmando que agiam de forma a dissimular o patrimônio que possuíam, com o qual teriam adquirido os bens ali mencionados, todos registrados em nome da 2ª denunciada a fim de ocultá-lo.
Do mesmo modo, a mera intenção de ocultação de capital é suficiente à configuração, em tese, do delito em comento, pois o tipo penal em questão, mesmo em sua redação original, deixa claro, através da partícula alternativa “ou” (“Ocultar ou dissimular a natureza, origem, localização, disposição, movimentação ou propriedade de bens, direitos ou valores provenientes, direta ou indiretamente, de crime”, negrito nosso), que a mera ocultação da propriedade de valores frutos dos crimes mencionados em seus hoje revogados incisos era suficiente para tanto.
Assim, é despicienda a menção, na denúncia, à ação ou intenção do réu tendente ao branqueamento dos valores recebidos, pois basta, em tese, a ocultação patrimonial.
No mais, os questionamentos defensivos atinentes à legalidade das operações se cuidam de matéria de mérito e que, por isso, serão sopesados no momento oportuno, isto é, após a instrução processual.
Com essas considerações, nos termos dos arts. 395 e 517 do CPP, recebo a denúncia.
Citem-se os acusados para, no prazo de 10 dias, oferecer resposta à acusação, salientando nos mandados que, caso eles permaneçam inertes, ser-lhes-á nomeado defensor dativo.
Na eventualidade de eles permanecerem inertes, venham conclusos para nomeação de defensor dativo e aplicação dos ditames do art. 265 do CPP.
Publique-se. Intimem-se. Cumpra-se.
Pirapora, 12 de dezembro de 2016.
Carlos Renato de Oliveira Corrêa
Juiz de Direito


217 comentários:

  1. É triste dizer mas um bando de irresponsáveis, de equivocados e de bandidos jogaram o futuro de Pirapora no lixo da história.
    Uma ré e um condenado e ex-presidiário administrarem uma cidade por quatro anos é inconcebível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os burros encantados pensam assim:

      "Não vemos as coisas como elas são, mas como nós somos."

      Excluir
  2. Uns palhaços andam sentando a lenha no prefeito sobre a bagaceira das ruas do bairro Sagrada Família.
    O único culpado é o ex- prefeito que desviou a verba de quase 1 milhão de reais que veio para calçar todo o bairro e foi embolsada por ele.
    Tem muita gente burra aqui que está padecendo de Alzheimer Político: os malfeitos de Warmillon são "compreendidos e esquecidos".

    ResponderExcluir
  3. É O LIXO DO LIXO!!!!
    A BANDIDAGEM INVADIU PIRAPORA EM 2005 E NÃO QUER SAIR MAIS DE JEITO NENHUM!!!!!
    ROUBARAM E ANIQUILARAM NOSSO PATRIMÔNIO E CARREGARAM NOSSA VERGONHA!!
    O POVO FOI ESPOLIADO POR UM BANDO DE CORRUPTOS UNIDOS NUMA SÓ QUADRILHA!!!!!!!!
    NÃO HÁ JEITO DE SE RESTABELECER UMA ADMINISTRAÇÃO HONESTA AQUI!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Retrato fiel do País que vivemos ontem e hoje. Sem prestigio e nem glórias da verdade! O mal e a ganância tomaram de sola e solo no Brasil.

      Excluir
  4. Aposentado na Internet14/12/2016, 17:36

    Às vezes dá vontade deixar Pirapora a sua própria desgraça, mas ao ler seu blog e ver sua incansável luta contra estes corruptos que assaltaram os cofres públicos durante oito anos e estão voltando novamente, perco o desânimo. Seu blog tem o mérito de levar ao povo as verdades que necessita ler e precisa saber.

    ResponderExcluir
  5. Um vexame a vergonhosa fala da prefeita eleita na sua diplomação. Simplória, incapaz, sem cultura, sem bagagem intelectual, uma coitada. Só deu conta de dizer que tudo vai ser difícil. Ou seja, nada do que prometeu, vai cumprir.
    Prepara, povo de Pirapora, vocês vão sofrer muito.

    ResponderExcluir
  6. Pirapora é cidade SEM homem. Uma oposição COVARDE que se esconde atrás de UM só nome. NINGUÉM tem coragem de mostrar a cara. Uma união sem propósito em torno de uma pessoa que infelizmente tem a marca da DERROTA. Não é possível que não tínhamos um outro nome para disputar com esse grupo do ex-prefeito. Agora vendo os nomes que comporão o secretariado e outros cargos tenho até MEDO. Muitos respondem processos por improbidade administrativa e até crimes comuns. Outros respondem processos em sede do Tribunal de Contas do Estado. É de desanimar. Pirapora é terra sem HOMEM E SEM JUSTIÇA.

    ResponderExcluir
  7. Pirapora pode esperar o pior. Warmillon é uma pessoa ruim, rancorosa, que sabe que vai ser preso em pouco tempo e vai fazer de tudo para pisar em seus inimigos e pessoas que não apoiaram a campanha da sua mulher. Os tempos de prisão em nada valeram para ele mudar sua arrogância. Hoje sendo bajulado tem pisado em todos. Está cercado de pessoas de índole péssima como a dele. Esperemos para ver.

    ResponderExcluir
  8. O jofrouxo já começou sua escalada de banditismo.
    Pegou um piraporense conhecido, servidor municipal, gente muito boa, e fez uma série de ameaças, dando uma de valentão, mesmo sabendo que essa pessoa tem uma certa deficiência auditiva.
    É preciso enfrentar essa canalha que tomará de assalto a prefeitura a partir de janeiro.
    E que o Ministério Público do Meio Ambiente tome uma posição efetiva sobre a casa que esse puxa-saco de presidiário construiu na beira do rio, em área de preservação ambiental. Já passou da hora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse pilantra vai praticar muitas atrocidades em Pirapora. Principalmente contra os humildes. Ele se acha poderoso porque tem a cobertura do chefe bandido.
      Até achar o dia em que encontrar alguém para dar um freio nele.

      Excluir
  9. Em janeiro vem aí uma grande licitação de uniformes e de material escolar. A ordem é salvar os amigos que estão com a corda no pescoço.

    ResponderExcluir
  10. O entra-e-sai de pessoas que respondem processos na casa do presidiário é assustador. Vou colocar só as iniciais dos mais conhecidos: TS; JM; IC; JD; SA. Esses são figurinhas carimbadas. Se juntar as penas que todos podem pegar dará mais de mil anos de cadeia.

    ResponderExcluir
  11. Acabei de ver no facebook que o ex presidiário já garantiu a presidência da câmara com o apoio de 3 vereadores eleitos pela oposição. Keké, Éder Danilo e Itamar do Cordeiro. Cambada de vendáveis. Quanto não rolou neste acordo, hein?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles vão ver na próxima eleição quando não forem reeleitos. Bando de traidores.

      Excluir
    2. Antonio Carlos17/12/2016, 21:16

      Os 3 vereadores trairam os votos dos eleitores. Nunca mais vão se eleger. Eles deviam ser expulsos dos partidos. O PSB devia expulsar Keke e Eder. O PSDB devia expulsar Itamar do Cordeiro. Vai ficar por isso mesmo?

      Excluir
    3. Nada mais vergonhoso que essa foto tirada na casa do presidiário. Já é vergonhoso um acordo sob as ordens do executivo, agora na casa do sujeito é pior ainda. Depois dizem que os poderes são independentes. Deviam ao menos deixar o povo achar que é verdade.

      Excluir
    4. E existe oposição neste paizeco de bananias!?

      Excluir
  12. A vergonha vem desde que o pokemom se juntou ao leleu.

    ResponderExcluir
  13. A rádio do presidiário está acabada. Pura sucata. Assim como alguns locutores. Quando é cobrado para melhorar a rádio, o presidiário diz que a partir de janeiro vai consertar e ainda reabrir a TV Rio. Deve ter o "patrocínio da Prefeitura e da Câmara", aliás, muito dinheiro.
    Olho vivo o tempo todo. Qualquer ilegalidade, por menor que seja, o caminho é o Ministério Público, mesmo que seja no anonimato. A quadrilha vai deixar rastros de corrupção e é preciso seguir para denunciar.

    ResponderExcluir
  14. Morador do Bom Jesus19/12/2016, 11:05

    Votei no vereador Itamar, porque é aqui do nosso bairro, por duas vezes. Mas nunca mais. Na nossa família foram onze votos para ele. Não esperava tanta falta de caráter. Ninguém quer que ele seja contrário a tudo na administração de Marcela, que aprove o que for bom para Pirapora, mas fazer parte de um grupo político que não foi e nem é o dele, é o maior absurdo.
    Quanto a Keké e Éder eles nunca pediram votos para Indalécio. O primeiro pedia descaradamente votos para Marcela e o segundo somente para si próprio, para prefeito estava liberado.
    O eleitor não é bobo. Está observando tudo.

    ResponderExcluir
  15. O túnel é extenso e não consigo vislumbrar uma esperança ao final dele. Nós estamos nauseados diante de tantos bandidos que se travestem de político.
    Gostei muito do programa de Alexandre Diniz, hoje, na 98 de Buritizeiro. Assertivo, destemido, corajoso, verdadeiro em seus comentários políticos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enquanto isso, Emerson Santos pisa em ovos para falar das condenações do ex-prefeito e da futura prefeita.

      Excluir
    2. Pirapora precisa de repórteres independentes, já bastam os empregadinhos beija-mão do presidiário, que vivem ajoelhados obedecendo ordens de um condenado.

      Excluir
    3. Vira repórter palhaço! Pensa que é fácil?

      Excluir
  16. ALGUÉM SABE INFORMAR COMO ANDAM OS PROCESSO DO EX-PRESIDIARIO EM SEGUNDA INSTANCIA? FALTA MUITO PRA ELE COMEÇAR A CUMPRIR OS 30 ANOS DE PRISÃO?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele precisa ser preso e ficar muito tempo no presídio.
      O Ministério Público e a Justiça precisam deter o rei do cangaço e enjaulá-lo o mais urgente possível.

      Excluir
  17. Perfil dos futuros homens de confiança da Prefeita Eleita

    JOSÉ MÁRCIO VARGAS LIGUORI Número: 714
    Sexo: Masculino
    Tipo: Natural
    Quantidade de Processos: 27
    Processos: 051204018405-7 (0184057-02.2004.8.13.0512) , 0058617-78.2013.8.13.0512 , 0060241-65.2013.8.13.0512 , 0018400-22.2015.8.13.0512 , 0018509-36.2015.8.13.0512 , 0018608-06.2015.8.13.0512 , 0018806-43.2015.8.13.0512 , 0021016-67.2015.8.13.0512 , 0021032-21.2015.8.13.0512 , 0021057-34.2015.8.13.0512 , 0021073-85.2015.8.13.0512 , 0021115-37.2015.8.13.0512 , 0031411-21.2015.8.13.0512 , 0053316-82.2015.8.13.0512 , 0053332-36.2015.8.13.0512 , 0056434-66.2015.8.13.0512 , 0056459-79.2015.8.13.0512 , 0061848-45.2015.8.13.0512 , 0062002-63.2015.8.13.0512 , 0070153-18.2015.8.13.0512 , 0070526-49.2015.8.13.0512 , 0095861-70.2015.8.13.0512 , 0095887-68.2015.8.13.0512 , 0106338-55.2015.8.13.0512 , 0106353-24.2015.8.13.0512 , 0000307-74.2016.8.13.0512 , 0000638-56.2016.8.13.0512 , Ver Todos Processos com Paginação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito processo. O Ministério Público não vai fazer nada? As raposas voltam a tomar conta do galinheiro.

      Excluir
  18. Essa curiola não vai durar muito em Pirapora

    Ministério Público pede a cassação de Alexandre Kalil por abuso de poder econômico

    O Ministério Público entrou na Justiça em Belo Horizonte com uma ação pedindo a cassação do mandato do prefeito eleito, Alexandre Kalil (PHS), e do seu vice, Paulo Lamac (Rede). Na solicitação, o MP apontou os crimes de abuso de poder econômico e captação ilícita de recursos de campanha. O processo foi distribuído na última sexta-feira (16/12/2016).
    A ação tem como base decisão do juiz Delvan Barcelos Júnior, da 334ª Zona Eleitoral da capital, que desaprovou a prestação de contas da campanha. O magistrado entendeu que o então candidato cometeu irregularidade grave ao declarar uma doação para sua própria campanha no valor de R$ 2,2 milhões, montante que alegou ter obtido na venda de 37,5% de um apartamento para seus três filhos.

    No despacho, o juiz afirma que “o negócio com os filhos gerou mais suspeita na análise da Justiça Eleitoral. Na prestação de contas ele apresentou apenas o documento de promessa de compra e venda, e não os comprovantes da transferência do pagamento supostamente feito pelos compradores para ele”.

    O pedido de cassação do mandato, no entanto, não impedirá Kalil e Lamac de serem diplomados nesta segunda-feira, dia 19, já que os candidatos eleitos poderão recorrer em caso de perda do mandato. O PSDB e partidos aliados também entraram com uma ação, semelhante a movida pelo MP, pedindo a cassação do mandato. Kalil venceu o deputado estadual tucano João Leite, em uma das disputas mais acirradas da capital.

    Na última sexta-feira, a assessoria de Kalil e Lamac informou que eles não vão se manifestar já que ainda não foram notificados. Informou também desconhecer a ação movida pelos tucanos. (Com R7 e Record Minas)

    ResponderExcluir
  19. Ficha do futuro ocupante de cargo de confiança da futura prefeita

    ILDEMAR ANTÔNIO ALVES CORDEIRO Número: 569
    Sexo: Masculino
    Tipo: Natural
    Quantidade de Processos: 12
    Processos: 051208052013-7 (0520137-47.2008.8.13.0512) , 051208059757-2 (0597572-97.2008.8.13.0512) , 0101064-52.2011.8.13.0512 , 0033073-88.2013.8.13.0512 , 0058617-78.2013.8.13.0512 , 0060241-65.2013.8.13.0512 , 0071289-21.2013.8.13.0512 , 0088119-62.2013.8.13.0512 , 0073176-06.2014.8.13.0512 , 0025569-26.2016.8.13.0512 , 0047258-29.2016.8.13.0512 , 0063883-41.2016.8.13.0512

    ResponderExcluir
  20. Brasil Baronil

    Com recurso, mãe de Safadão é diplomada vice após ser cassada
    Dona Bill tomará posse como vice-prefeita de Aracoiaba em janeiro. Processo no TRE está em julgamento.


    A mãe do cantor Wesley Safadão, Maria Valmira Silva de Oliveira, conhecida como Dona Bill, foi diplomada vice-prefeita de Aracoiba, no interior do Ceará, juntamente com o prefeito Antônio Cláudio (PSDB), e 11 vereadores do município nesta segunda-feira (19). A diplomação aconteceu porque a chapa, que havia sido cassada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), entrou com recurso.

    Durante a última campanha eleitoral, a candidatura da chapa havia sido cassada em primeiro grau após denúncias de abuso de poder econômico e político, na compra de ambulâncias para a cidade com dinheiro da prefeitura, mas anunciada como doação pessoal de Dona Bill.

    http://g1.globo.com/ceara/noticia/2016/12/com-recurso-mae-de-safadao-e-diplomada-vice-apos-ser-cassada.html

    ResponderExcluir
  21. O QUE VOU DIZER AQUI NÃO É NENHUMA NOVIDADE APENAS A CONFIRMAÇÃO DO QUE TODOS SABEM. UMA PESSOA AMIGA DISSE QUE CONVERSOU COM O PRESIDIÁRIO E ELE FALA SEMPRE NA 1ª PESSOA: "EU VOU FAZER ISSO" "EU VOU CONSEGUIR RECURSOS" "EU VOU ADMINISTRAR DESSE JEITO". "EU NÃO QUERO ISSO". SEM MAIS COMENTÁRIOS.

    ResponderExcluir
  22. Dra. Myriam, no processo 0058617-78.2013.8.13.0512 da MÁFIA DO LIXO, foi determinado o AFASTAMENTO de todos os envolvidos dos cargos que ocupavam, seja efetivo ou comissionado. Em agosto de 2015 há uma decisão do Juiz sobre pedido de dois servidores que foram afastados, uma efetiva e o outro COMISSIONADO. O juiz decidiu que OS AFASTADOS OCUPANTES DE CARGOS EFETIVOS PODERIAM EXERCER SUAS ATRIBUIÇÕES EM CARGOS QUE NÃO FOSSEM DE SECRETÁRIO, COMISSÃO, FUNÇÃO DE DIREÇÃO, CHEFIA OU ASSESSORAMENTO. Foram beneficiados Adilson Serafim, Natalúcia e Sheila. Quanto aos demais, ocupantes de CARGOS COMISSIONADOS, o Juiz MANTEVE AS MEDIDAS CAUTELARES (AFASTAMENTO DAS FUNÇÕES) e entres esses estão ILDEMAR CORDEIRO e JOSÉ MÁRCIO que já foram apresentados pelo presidiário como futuros secretários de sua mulher, inclusive foi postado fotos deles em reunião com representantes da Caixa Econômica Federal. Pergunto à Dra., ESSAS PESSOAS PODEM VOLTAR A OCUPAR CARGOS DE SECRETÁRIO OU COMISSIONADO?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa pergunta, anônimo. Estou curiosa.

      Excluir
  23. também ficarei aguardando resposta. Mas pelo perfil desse "novo" governo, falarão que foi a oposição que não permitiu que eles assumissem.

    ResponderExcluir
  24. Sua hora tá chegando Warmillon Fonseca Braga

    O juiz Geraldo Andersen de Quadros Fernandes, da Vara de Execuções Criminais de Montes Claros (Norte de Minas), resolveu pôr em prática a recente decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), de que os réus condenados a prisão em segunda instância devem ir para trás das grades, mesmo antes de a sentença transitar em julgado (fase em que não cabem mais recursos). Com isso, envolvidos em crimes de grande repercussão ocorridos na cidade há mais de 10 anos e que estavam em liberdade, mesmo depois de serem condenados em júri popular e terem as prisões confirmadas pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), foram levados para a cadeia nesta semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá na hora do Juiz da Vara Criminal daqui de Pirapora mandar recolher o meliante mor e mais alguns de seus asseclas que se preparam para tomar de assalto a nossa prefeitura.

      Excluir
  25. Moradora do Barreiro23/12/2016, 13:53

    O PSDB precisa expulsar o vereador Itamar do partido e requerer a sua vaga na Câmara Municipal. É um dever do presidente do partido.
    Depois da entrevista que o vereador traidor deu no programa Falando Sério é urgente tal medida. Ele precisa saber que a grande maioria dos seus eleitores e do povo de Pirapora não acredita e nem confia nele. E que não o quer mais como seu representante.
    Foi traição, sim!!!!!!!!! Sua vida política está acabada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa traíra cuspiu no prato cheio que comeu por doze anos. O que esse cara fez com seu grupo político não tem perdão. Falta de caráter. Se ele pensa que Warmillon vai ser amigo dele, está muito enganado. Warmillon é muito diferente de Indalécio. Warmillon só quer o voto dele para tirar Beto Fulgêncio da presidência da Câmara.Ele está sendo usado pela quadrilha. É nojento.

      Excluir
    2. Conheço esse sujeito (warmillon) de outros carnavais. Sem consideração. Esquece facilmente das pessoas que o ajudaram. Só pensa no poder, mas se esquece que seus dias estão contados. Muito em breve ele voltará para o presídio para cumprir sua pena de 30 anos e mais as outras que vierem. Ele acha que ficará impune. Verme!

      Excluir
  26. O CHEFE DA QUADRILHA SÓ ESTÁ ESPERANDO PEGAR A CHAVE DO COFRE DA PREFEITURA PARA MANDAR CONSERTAR SUA RÁDIO QUE ESTÁ UM BAGAÇO. O POVO VAI PAGAR MAIS UMA VEZ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Além da rádio a conversa é que reabrirá a TV Rio. Vamos ficar de olho.

      Excluir
  27. Estou vendo no facebook as páginas do presidiário postando mensagens de força para os traidores do povo de Pirapora. O sujeito nem na cidade está. Se escondeu do povo no seu sítio que nem sinal de internet tem. Aí fica o seu assessor do facebook postando essas mensagens aos traíras.

    ResponderExcluir
  28. Ele está lá reunido com sua quadrilha articulando os primeiros roubos dentro da prefeitura. A prefeita fantoche já disse que não quer saber de nada e vai somente assinar. Que é ele quem vai "tocar (arrombar)" a prefeitura.

    ResponderExcluir
  29. Se o vereador traíra for obrigado pela lei a entregar seu mandato, o presidiário vai enfiar o pé na bunda dele. Vai ficar sozinho, sem amigos, sem perspectiva de vida. Quem sabe Luciano, dono do supermercado Cordeiro, vai aceitá-lo de volta para ser repositor de frios nos balcões.

    ResponderExcluir
  30. Paulo Cézar24/12/2016, 13:48

    Que os bons filhos de Pirapora estejam juntos na jornada de 2017, vigiando e denunciando os bandidos que assumirão o poder, beneficiados pelos votos da seita criminosa, dos vendidos e dos mal informados.E que nada ou ninguém nos roube a esperança e a alegria de viver. Quem ama a Deus, não teme os homens!

    ResponderExcluir
  31. Os eleitores de Indalécio Garcia exigem a expulsão do vereador Itamar, do PSDB, e a reivindicação do seu mandato, tão logo ele tome posse, em primeiro de janeiro.
    A traição é imperdoável e esse sujeito sem caráter não pode ter mais nenhuma oportunidade no partido. Vai se abrigar com o maior bandido do Norte de Minas.

    ResponderExcluir
  32. Warmillon entrando no camburão da Polícia Federal aqui em Pirapora e descendo na sede da PF em Montes Claros, em sua segunda prisão, foi das cenas mais comemoradas por aqueles que confiam na Justiça. Ele ainda não se deu conta de que sua terceira prisão está bem próxima e continua posando de grande líder político, sendo que não passa de chefe do crime organizado.É muito ridículo.

    ResponderExcluir
  33. O POSTE FAZENDO XIXI NO CACHORRO. VEREADORES TRAEM SEU GRUPO E SEUS ELEITORES E HUTTER É QUEM VAI PRESO?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acabei de ver no facebook um sujeitinho da pior qualidade, desdentado, possuidor dos piores vícios, atacando o trabalhador Hutter. Tudo isso para agradar seu chefe.

      Excluir
    2. No Facebook do desdentado Anna Lúcia disse: Vi a resposta em grupo de wattsape e achei interessante colocar aqui:
      "Ele não dormiu na cadeia pelo simples motivo de não configurar crime.
      Não ouve crime algum
      Na verdade o delegado nem o quis interrogar
      Não configura como calúnia nem difamação. Calunia ocorre quando se atribuiu um fato considerado como crime. Por exemplo, uma faixa falando que presenciou alguém roubando um carro. Também não é difamação, que só ocorre quando se atribui um "fato" a alguém. Por exemplo, uma faixa falando que viu uma pessoa casada com um amante. Huter não praticou calunia nem difamação. Se forçar muuuuuito a barra talvez exista um processo por injúria, mas, sinceramente, não acredito que um Juiz leve adiante. Ele exerceu o direito de manifestação de pensamento"

      Excluir
    3. Nosso apoio ao piraporense Hutter, filho do inesquecível professor Hugo. Homem trabalhador e honesto. Foi detido por um grande equívoco.Não é bandido e nem ladrão.
      Na realidade,quem precisa ser preso imediatamente é o maior corrupto do Norte de Minas que, segundo a Justiça e o Ministério Público, roubou mais de 70 milhões de reais do povo de Pirapora.
      Quanto ao desdentado, que vivia nas portas das casas pedindo donativos para pessoas pobres e que na verdade seriam destinados para uma finalidade bastante conhecida e ilegal, e hoje é mais um tapete do chefe da organização criminosa, é digno de escárnio e de escarro.

      Excluir
  34. O vice-prefeito eleito foi à rádio FM, já que a rádio Pirapora não funciona já que virou uma lata velha, e só falou bobagem. Ameaçou os concursados que foram nomeados recentemente de serem exonerados e, para não perder a oportunidade de mostrar seu descontrole emocional, xingou bastante o prefeito atual.É um cara desse que vai administrar a cidade. Muito mal.
    Amanhã vai o ex e futuro presidiário na rádio FM. Com toda sua prepotência, arrogância e mau caratismo. Enquanto isso, a prefeita eleita se prepara para assumir. Mas não para ser uma boa e eficiente administradora pública. O preparo é outro: passa o dia inteiro na academia.Aliás, sua única decisão até agora foi transferir a posse, que estava marcada para o ginásio poliesportivo do São Geraldo, para o Centro de Convenções. Depois da vitória, o cheiro e o abraço do povão não serão mais necessários, até incomoda .
    Aí, Marcelo Valadares, tem que aguentar condenado falando merda em sua rádio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Emocionante a entrevista e despedida do prefeito e da primeira dama. Educados, prestaram contas do trabalho feito nos quatro anos de sua administração. Uma primeira dama solidária, se fez uma com todos os carentes de nossa cidade. Deixou um legado de bondade, simplicidade, competência, fraternidade e esperança. Obrigada, Dona Bia.
      Um prefeito que lutou com grandes dificuldades econômicas, mas que fez muito por Pirapora. No futuro, muitos que o criticam lhe darão o real valor.
      Aliás, muitos piraporenses sentirão saudades da atual administração, tendo em vista que a quadrilha vai liquidar de vez com Pirapora. Boa sorte, Léo Silveira.
      Quanto a nós, que não votamos em condenados e em sua organização criminosa, vamos precisar da ajuda de Deus para sobreviver de janeiro em diante.

      Excluir
  35. O ex-prefeito condenado está dizendo que vai ser o carregador de pasta de sua mulher prefeita. Até ser "segregado", ou seja, preso novamente. Principalmente, depois que vem acusando a Justiça de ser "moleque" por tê-lo prendido pela segunda vez. Secretário ou servidor comissionado, Warmillon não pode ser porque está proibido pelas decisões do Tribunal de Justiça de Minas Gerais. Ele é um condenado.
    Bem feito para o grupo político do presidiário, pois ele acaba de dizer que ganhou a eleição, sem precisar de ninguém.
    Uma entrevista agressiva, desrespeitosa, de palavras chulas e imorais, de um semianalfabeto, desmoralizante, do mais baixo nível,principalmente, em relação ao ex-prefeito, a quem chamou de canalha. Veja que tipo mais ordinário. Realmente, ele tem "muito o que fazer na prefeitura".
    Para ele, a política é "conveniência para dar emprego e dinheiro", e não uma possibilidade para trabalhar para o bem comum.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei horrorizada com as palavras dele. Pra bom entendedor ele é quem vai administrar mesmo. Mas como se está proibido de se aproximar da prefeitura. E o Ildemar e Zé Márcio podem ser secretários?

      Excluir
  36. Quem tem dívida a receber na prefeitura hoje não receberá mais nunca.

    ResponderExcluir
  37. As lorotas do presidiário na 102 FM:
    Marcela é capacitada e ela é quem vai governar.
    Perguntado se é perseguido, respondeu que isso é "bíblico"(?) quem faz sucesso é perseguido.
    Se diz amigo de Marcelo Valadares (?)
    Tem eleitor fidelizado e diz que a chapa contrária comprou 2.500 votos no dia da eleição.
    Que não fez nada de errado nas eleições (e as contas desaprovadas). E a contratação de "formiguinhas" a mais.
    Se diz responsável pelos 4 anos de atraso por causa de Léo.
    Que Léo não tinha nem o voto dele nem da mulher. Era um poste.
    Que 30 dias antes da eleição de 2012, o canalha (Léo) já tinha mostrado quem era.
    Repete que Léo é um CANALHA.
    Diz que a convocação dos concursados é para inviabilizar a administração de Marcela.
    Afirmou que as nomeações dos concursados serão questionadas na justiça.
    Que beneficiou Thiago Matos, jornalista.
    Que já sabia que seus vereadores teriam menos votos que Marcela e que os vereadores de Indalécio teriam mais votos que ele. (?)
    Elton BABÃO dizia que ganharia a eleição.
    Tirou o mérito de Esmeraldo. Quem ganhou as eleições foi ele.
    Que não perde o sono com a perda de companheiros nas eleições.
    Ligou uma mãe que disse que tem uma criança especial e ele disse que graças a Deus (?)
    Sobre restos a pagar disse que o prefeito atual está obrigado a deixar dinheiro para pagar as dívidas do seu mandato.
    Conclusão, Marcela não vai pagar NINGUÉM. Vai empurrar "prum canto" todas as dívidas de Léo.
    Que deixou 9 convênios que Léo não conseguiu transformar em obra.
    Que Marcela "disse" que vai parar as obras do "Parque dos Ipês" caso não desmanche o que lá está.
    Ele responde por Marcela.
    Que vai ter festa na Salmeron no dia 1º, onde ela irá agradecer aos votos.
    Que despacha junto com seu irmão Anderson sobre problemas de Buritizeiro.
    Que foi preso ILEGALMENTE.
    Que foi preso na hora errada e foi solto na hora errada.
    Sobre os vereadores eleitos que mudaram de lado, disse que ninguém nasce com ninguém morre com ninguém na política.
    Citou Itamar, Keké e Éder.
    Disse que quem for oposição não terá seus pleitos atendidos.
    Que tem um vereador que comprou a eleição e pagou pelas faixas colocadas pela cidade.
    Que Jair Miséria, seu companheiro, lhe disse que foi avisado pelo vereador responsável pelas faixas, sobre a perseguição aos vereadores que mudaram de lado.
    Sobre a saúde saiu em defesa do presidente da Fundação. Que o dinheiro do município atualmente é pouco e colocado a conta gotas. Que no projeto da Marcela terá plantão 24 horas, inclusive aos sábados e domingos, no posto ao lado dos correios.
    Que vai administrar junto com Marcela e Anderson.
    Nada além disso.
    Terá tempo pra tanto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele tripudiou a Justiça. Debochou do juiz e do promotor federais.
      Já passa da hora do Judiciário vencer esse criminoso e decretar sua prisão.

      Excluir
    2. E ele avisou que não terá grandes obras na cidade. Portanto, o FPM, o ICMS e outros tributos serão os alvos da quadrilha.

      Excluir
  38. Esmeraldo já mandou afixar a placa com seu nome e seu cargo de diretor presidente do SAAE, na porta da sua sala. Já se acha o todo poderoso. E o Jofre Diniz já está beirando por lá também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O carro de luxo deve estar a sua espera. Levou um tapa de luvas, pois o seu sucessor jamais foi visto no carro. A compra foi um desperdício de dinheiro. É um megalomaníaco. Símbolo de arrogância. Tanto esnobou que viu COBRA fumar.

      Excluir
  39. Dois vereadores traíras trabalharam abertamente para Marcela; o outro disfarçou bem, mas em toda casa que ia, jamais pediu votos para Indalécio, e dizia: pra prefeito vota em que vocês quiserem, pra vereador quero seus votos.
    A verdade é esta.

    ResponderExcluir
  40. Quero ter notícia da prefeita eleita andando nos bairros, entrando nas casas, abraçando e beijando os moradores, escutando seus pedidos, atendendo suas necessidades.
    Apesar de saber que vou esperar os quatro anos e nada disso acontecer.
    Aliás, ela está se preparando muito bem para ser prefeita bem sucedida. Só que na academia.
    Quanto ao festão da noite do dia primeiro, na orla fluvial, só mesmo depois que eles pegarem as chaves do cofre da prefeitura. Não fizeram antes, porque não iriam gastar seu dinheiro próprio com o povão.

    ResponderExcluir
  41. Ao final de sua difamatória entrevista, o chefe da organização criminosa saiu com essa frase:
    - "Eu sei porque ele não fez nada na prefeitura."
    Insinuação maldosa sobre a honestidade de Léo Silveira, que ele não quis explicitar, porque sabe que seria processado.

    ResponderExcluir
  42. Reprovável a postura de uma servidora comissionada, que ocupou cargo alto de secretaria, estar nas redes sociais atacando o atual gestor, que lhe deu uma excelente oportunidade de trabalho, e à administração da qual fez parte, demonstrando sua total falta de ética.
    Ridícula.

    ResponderExcluir
  43. O sujeito falou muito em uniformes e materiais escolares.
    Adivinhem de quem ele vai comprar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que agora tá fácil de pegar o bandido. Todos já conhecem o seu modus operandi. Não devemos esperar muito para denunciá-los. Já nos primeiros meses eles vão aprontar. Estão com muita fome e sede.

      Excluir
    2. Também acho. Os promotores com suas denúncias e os juízes com suas condenações, lançaram luzes sobre a corrupção em Pirapora, desnudando as práticas ilegais do ex-prefeito e de sua gang. É público, notório e inquestionável que eles desviaram milhões de reais, nos oito anos em que ficaram na prefeitura. Agora estão voltando, pela falta de caráter de 15 mil eleitores, que não se importam de ter sua cidade saqueada por uma quadrilha. Para quem não aceita a corrupção, que é mais da metade da população de Pirapora, cabe vigiar dia e noite e denunciar (mesmo que anonimamente) os crimes que serão praticados. Isto vai acontecer, porque eles são incorrigíveis, são viciados em roubar e vão fazer as piores atrocidades dentro da prefeitura.

      Excluir
  44. Ontem, na sua entrevista pornográfica, o ex-prefeito eximiu totalmente o atual prefeito de ter participado da corrupção de sua administração. Ele disse taxativamente que Léo Silveira somente obedecia suas ordens na parte administrativa. Tudo mais ele é quem realizava.Portanto, o autor e o responsável pela gestão mais corrupta do Norte de Minas, é o chefe da organização criminosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não gosto desse Léo. Acho que ele tem responsabilidade sobre todo o caos que abateu em Pirapora nos últimos 12 anos, mas ouvindo a entrevista dele hoje na 98 de Buritizeiro, ele está anos luz na frente do presidiário.

      Excluir
  45. Vice-prefeito na 102 FM.
    Acusou secretários e vereadores de indicar pessoas para cargos comissionados na condição de ratear o salário.
    Disse que o atual prefeito é um mero enfermeiro.
    Fala de Marcela como se ele fosse administrar.
    Thiago Matos é a bola da vez. Foi citado mais uma vez como sendo um apadrinhado do atual prefeito.
    Jofre por telefone. Puxa-saco MOR. Ficou anos no SAAE sem fazer nada só recebendo salário.
    Acusa o prefeito de dar calote nos fornecedores anulando empenhos e
    apropriação indébita do dinheiro do Ipsemp.
    Mais uma ligação. O povo tá preocupado com o concurso.
    Sobre a saúde...
    Entrevista muito RUIM. Paro por aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem contar que mandou o prefeito ir embora logo de Pirapora. Quem ele acha que é? Ele precisa saber que é detestado na cidade. Por trás de sua agressividade está escondida a absoluta e total incompetência. Não sabe nada. A não ser se beneficiar das benesses do poder para si e para sua amigas colocadas na autarquia.

      Excluir
  46. Há um laranja com 800 mil reais na mão querendo comprar uma fazenda vizinha da do chefe aqui no municipio ja pensando em alugar para uma usina fotovoltaica. O apetite para roubar e fazer patrimonio em nome de laranjas é enorme.

    ResponderExcluir
  47. Besteira de Léo Silveira e Emerson Santos dizer que a prefeita Marcela pode ter opinião diferente da de Warmilon. Ela vai fazer, falar e assinar tudo o que o marido mandar. Quem vai ser prefeito é ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sexta-feira ela vai "dar entrevista e anunciar seu secretariado". Gostaria de vê-la responder perguntas (sem estarem previamente combinadas) sobre sua administração e sem ser aparteada pelo marido.
      Pobre Pirapora que terá Marcela de Warmilon como sua primeira prefeita. Uma mancha na história da cidade patrocinada pelos imbecis.

      Excluir
  48. O prefeito pisa em ovos para se defender dos ataques do ex-prefeito mesmo estando apanhando e sendo atacado. Defesa muito fraca. Pode ser educado e não perder a classe mas fazer uma defesa vigorosa e corajosa ainda mais contra um politico condenado é o que se esperava dele.

    ResponderExcluir
  49. Quem acredita que a banda que vai dar o show da posse no dia primeiro será pago pelo condenado e sua esposa fantoche? Só mesmo os puxa-sacos e idiotas. O show só será feito no dia primeiro, depois da posse e depois que eles tiverem a chave do cofre. Por que não fizeram antes, como tinham anunciado a tal festa da vitória em outubro? Porque não iam tirar dinheiro do próprio bolso para dar festa para o povão.

    ResponderExcluir
  50. Mesmo sendo louvável deixar o mal para se reconciliar com o bem, demorou muito tempo para determinado radialista reconhecer a corrupção, a falta de ética, de moral e de caráter, e as maldades do ex-prefeito. Muitas pessoas de bem foram atacadas com tamanha virulência e desrespeito, tudo para que o ex-prefeito ficasse satisfeito.
    Apesar de tudo, que ele seja bem-vindo a esta cruzada cívica dos piraporenses que não aceitam ver sua cidade nas mãos de uma quadrilha.

    ResponderExcluir
  51. Moradora do Bom Jesus29/12/2016, 12:29

    Mais uma mentira do vereador Ildemar Cordeiro.
    A verdade é que a grande maioria dos eleitores votou em Itamar do Cordeiro NÃO VOTOU EM MARCELA. E jamais votaria nele se soubesse que ele mudaria de lado, traindo seu grupo político. É tanto que muitos eleitores de Itamar não votarão nele novamente.

    ResponderExcluir
  52. Ildemar acaba de dizer que Pirapora votou numa pessoa que não tinha vínculo com a população. Uma grande verdade, já que nos oito anos em que seu marido esteve na prefeitura nunca visitou um bairro, nunca esteve numa associação de bairro, jamais esteve numa creche, ou teve qualquer contato com a população da cidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo, ela nominou perfeitamente a futura prefeita:

      "PREFEITA WARMILON".


      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
    2. Ildemar é um puxa-saco analfabeto. O xilindró o espera.

      Excluir
  53. O ódio do grupo do presidiário é que queria inchar a prefeitura com seus cabos eleitorais, muitos sem qualquer qualificação, ocupando os lugares de servidores concursados.
    Eles desprezam a meritocracia.

    ResponderExcluir
  54. Não adianta o vereador ovelha balir que Warmillon será deputado federal. Nunca será. Está inelegível porque foi e será condenado criminalmente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixa ele ser deputado federal. Lá a fritura é mais rápida. Que o diga Cunha. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  55. Na intimidade do grupo político do ex-prefeito Warmillon, cresce uma resistência ao vice-prefeito Orlando. Eles procuram disfarçar, mas não querem ele dentro da prefeitura.Eles dizem que o salário de vice já está de bom tamanho pra ele e que ele é muito criador de caso, gosta muito de aparecer. Olho vivo Orlando, vão te cozinhar em banho maria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já tinha ouvido isso. Esmeraldo e Ildemar que encabeçam essa resistência. Dizem que não se bicam.

      Excluir
    2. Na realidade o vice preferido de Warmillon sempre foi Ildemar Cordeiro. Mas, depois de sua prisão, não deu mais. Aí Orlando tampou o buraco. Mas Ildemar fala nas suas rodas de amigos que não tolera Orlando. Engole porque Warmillon não quer racha no seu grupo político.

      Excluir
    3. Ildemar tanto falou que foi parar na cadeia. kkkkkkkkkkk. Que volte o mais rápido possível.

      Excluir
  56. Pelo amor de Deus, essa prefeita eleita é muito fraca.
    Simplória, com um português fraco,fala muito errado, e demonstra que não sabe absolutamente nada.
    Foi empurrada por um marido condenado e preso, que não pode se candidatar, por estar inelegível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O eleitorado que votou nessa alma penada o fez por desinformação, analfabetismo político, falta de caráter ou ganância pelo dinheiro que pensa que vai ganhar. A maioria da população que não votou nela vai pagar um preço altíssimo.

      Excluir
  57. a prefeita não sabe nem falar os nomes dos vereadores que estão do lado dela

    ResponderExcluir
  58. Todo mundo já sabia da traição do vereador Keké.
    Só acreditou nele quem não entende de política.
    E muito menos quem tem um caráter duvidoso.
    Quem te viu no palanque com Indalécio, viu perfeitamente a face da traição, da ausência de caráter, de um cinismo enorme.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A HORA DELE VAI CHEGAR.
      A QUEDA VAI SER GRANDE.

      Excluir
  59. Já estudei com o professor Eder e a mensagem que ele deixa às pessoas que confiaram seu voto a ele é:

    seu apoio à corrupção do ex-prefeito não o constrange

    a traição é uma coisa normal

    e

    um desserviço à educação.

    As palavras dele não convencerão mais às pessoas que lhe deram mais uma oportunidade na Câmara Municipal de Pirapora. Suas ações já nos deram a certeza de quem é ele.

    ResponderExcluir
  60. O vereador traíra Itamar acusando os políticos de Brasília, mas colocando um presidiário no colo.
    Precisa ser cassado.
    Dá nojo.

    ResponderExcluir
  61. Só espero que chegue logo o dia da terceira prisão do chefão e de toda quadrilha
    A longa permanência na cadeia deles é o melhor remédio para as safadezas cometidas. Vida longa na cadeia para todos que foram e serão condenados e que saiam quando estiverem indo para a terra onde se come capim pela raiz.

    ResponderExcluir
  62. Marcela de Warmilon acaba de convidar para a posse

    DO PREFEITO E

    DO VICE-PREFEITO.

    Pode uma coisa dessa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ato falho do inconsciente da prefeita. Ela sabe que o prefeito é o marido. Segundo Freud, este é um erro na fala e memória que é causada pelo inconsciente. Para ele, é através de um ato falho que um desejo reprimido vem a tona. Um exemplo disso é quando o marido, ao chamar sua esposa, fala o nome da amante.

      Excluir
  63. A prefeita é tão oca, vazia, que precisou dividir o seu curto tempo na rádio com mais 3 vereadores. Não consegue completar uma frase. Pobre coitada. Não sabe administrar sua casa. O marido, proibido de se aproximar da prefeitura vai administrar da rádio Pirapora e da Amesf. Fiquem de olho. Denunciem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TEM MAIS GENTE PROIBIDA DE OCUPAR CARGOS. A JUSTIÇA AFASTOU SECRETÁRIOS, ADVOGADOS, MEMBROS DA LICITAÇÃO. VAMOS VER QUEM VAI VOLTAR E DENUNCIAR.

      Excluir
  64. Comando saae escolhido a dedo. Carecao deve voltar a receber uns 7000 sem fazer nada; 0 outro careca deve receber uns 20000 mais as regalias.

    ResponderExcluir
  65. Sem contar as amigas que estarão por lá ganhando o dinheiro do povo sem trabalhar.

    ResponderExcluir
  66. O contador marolinha que não conseguiu sua reeleição e nunca mais conseguirá, vai tomar conta da tributação. Pediu secretaria, mas não ganhou, só essa diretoria.É detestado pelo grupo político que vai entrar e só conseguiu a boquinha por causa do pedido do sogro. Que disse estar o genro numa péssima condição financeira para manter o alto padrão da família.

    ResponderExcluir
  67. VAMOS VER MUITA SAFADEZA DE ALTO A BAIXO.
    E AINDA VÃO SE LAMBUZAR MUITO COM O DINHEIRO DO POVO.
    AGUEEEEEEEEEEENTA, PIRAPORA!
    O PIOR AINDA VEM POR AÍ!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  68. O passador de creminho já deve estar com a boca garantida no saae para não fazer nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se já não fazia nada com Léo, imagina agora com o presidiário e a Songamonga.

      Excluir
  69. O povo decente de Pirapora quer saber por que Itamar, Keké e Éder subiram no palanque dos comícios e participaram da campanha de Indalécio? Por que não fizeram como João Contador que não participou de nada? Se o coração deles já estava com Marcela e Warmilon, seria mais correto que não tivessem participado de nada, feito suas campanhas isoladamente, já que os partidos deles estavam na coligação Mãos Limpas. A traição dos três pegou muito mal na cidade, mesmo que eles não estejam preocupados com isso. Mas os três plantaram uma péssima semente e vão colher frutos amargos. São indignos.

    ResponderExcluir
  70. A viciada das licitações de uniformes já deve estar com a guela arreganhada só esperando pra cair matando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O carro do presidiário estava ontem a noite na porta da casa da viciada em licitações. Um mau sinal.

      Excluir
    2. A cara de maracujá murcho está lambendo os beiços sonhando com as licitações ganhas sem precisar entregar as mercadorias.

      Excluir
  71. A prefeita não sabe nem o nome do compadre dela. Chamou Keke Viana de Keke Vieira e ele consertou a gafe dela. Podre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa só se preocupa com o nome do seu Personal Training. Hoje mesmo estava na academia Orla. Dura rotina.

      Excluir
    2. Um bibelô de cama, mesa e banho. Nada na cabeça. Hipócrita e falsa, não é nada daquilo que mostrou na campanha. Metida e antipática.

      Excluir
  72. Servidora Municipal31/12/2016, 12:20

    A prefeita eleita mentiu mais uma vez ao povo. Ou está mal informada e não sabe nada do que está acontecendo.
    Ela disse que nada foi mostrado pela administração do prefeito Léo Silveira e que vai "entrar no escuro na prefeitura".
    A transição está sendo feita de maneira republicana e tranquila, com todas as informações sendo prestadas prontamente pela equipe chefiada pelo secretário Sebastião Marques, com os outros secretários passando tudo aos futuros ocupantes das pastas.
    Deve ser porque ela fica o dia inteiro na academia e está por fora de tudo.

    ResponderExcluir
  73. A organização criminosa merece todo o castigo de Deus e a justiça dos homens. Não é para ser esquecido, dentre tantas maldades praticadas pelos quadrilheiros, o inferno em que quiseram meter Léo Silveira, quando ele estava no auge de sua enfermidade. Não tiveram respeito e, muito menos, misericórdia com um ser humano, naquele momento, tão fragilizado. Sem contar o deboche e a perseguição contra sua esposa, mandando os dois darem o fora de Pirapora.
    Quero ver eles todos pagarem todo mal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me lembro da fala de um vereador, não me lembro qual, que disse que o Léo não estaria vivo ao final do seu mandato. Foi muita crueldade. Até de chifrudo, corno, ele foi chamado. Se não queriam respeitar Léo, que respeitasse ao menos Bia, sua esposa.

      Excluir
  74. PROCUREI A PREFEITA ONTEM A NOITE NO MEIO DO POVO E NÃO ACHEI. #XATIADA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Segundo um colunista do facebook, estava na mansão de um doutor da nossa cidade.

      Excluir
    2. kkkk, Já começou bem, já da para ouvir ao longe as sirenes dos PFs.

      Excluir
  75. A língua é o chicote do corpo, já diz um ditado popular. Nunca vi uma pessoa cometer tantos crimes, com tantas provas contra ela, como o ex-presidiário.E na maior cara de pau, ainda debocha de promotores e juízes.

    ResponderExcluir
  76. Depois de quatro anos, voltamos, hoje, a viver a Era da Corrupção, da Roubalheira, do Cinismo, da Violência, da Perseguição, da Bandidagem.
    Uma parcela de 15 mil eleitores, sem ética e sem moral, impôs ao restante da população, ou seja, a mais de 45 mil piraporenses, uma escolha vergonhosa, voltando um presidiário, condenado por desviar mais de 70 milhões de reais da Prefeitura de Pirapora, para o mesmo lugar onde foram praticados todos os crimes.
    Uma sandice, uma brincadeira, quem é que compreende uma loucura dessa?

    ResponderExcluir
  77. Pirapora pagou para ser roubada e pagará um valor ainda maior no retorno dos bandidos.
    Se a Justiça fosse eficiente, todos os corruptos (chefe e ajudantes da organização criminosa) teriam sido presos e permanecido nos presídios, e o fruto do roubo retornado aos cofres públicos da prefeitura.

    ResponderExcluir
  78. A pessoa que ainda acredita que Warmillon é um homem honesto e um prefeito inesquecível é igual ao sujeito que ao ver sua mulher nua com outro homem na cama, acredita que ela passou mal e está sendo atendida com uma simples “respiração boca a boca”.

    ResponderExcluir
  79. Não do seis meses para começarem as reportagens sobre escândalos na prefeitura de Pirapora. As peças estão sendo colocadas e recolocadas em seus devidos lugares. Secretários, advogados, membros da licitações, chefes de setores, etc... O ex-presidiário ficará de longe só manobrando as peças. Precisa recuperar o que gastou durante esses 4 anos fora do poder.

    ResponderExcluir
  80. E o reizinho se deu mal na posse da fantoche. Beto Fulgêncio deu aula de política naquele que se acha o semideus. Sujeito arrogante, nem 1 ano e 4 meses de cadeia deu jeito nesse sujeito. A festa toda preparada e eis que Leandro Rios muda de lado. Os puxa-sacos gritando traição se esqueceram do comportamento de Itamar, Keké e Éder Danilo. Pau que dá em Chico dá em Francisco. A moeda foi a mesma. O reizinho desorientado andava de um lado para outro até que a viúva Porcina, aquela que foi sem ter sido, Luciano da Mercearia, num golpe encerrou a sessão usando o nome da Polícia Militar. Disse que a PM informo que não havia segurança para continuidade da sessão. Mentira. A tropa que lá estava já tinha total controle da situação. A mando do reizinho a sessão de posse da fantoche acontecerá amanhã. Enquanto isso o repórter da cara manchada tá lá na área de eventos comandando a festa em que o chopp virou água. Parabéns Beto e seus companheiros. Parabéns Leandro Rios. Chega de obedecer quem deveria estar atras das grades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O discurso do ex-prefeito foi arrogante, desrespeitoso, prepotente, se achando o todo poderoso.
      O discurso da sogra foi hilário.
      A fala da prefeita foi digna de dó. A coitada peleja mas não dá conta de nada.
      E a banda é péssima.

      Excluir
    2. Vou dizer uma coisa. O pulha do ex-prefeito voltou pior do que era antes. A cadeia em nada serviu pra ele. Não respeita ninguém, tá achando que pode tudo, e que tudo tem que ser da maneira dele. Alguém tem que colocar um freio nele. Já tive dó desse cara, mas hoje vejo que ele merece e muito cumprir os seus 30 anos de cadeia.

      Excluir
  81. O momento político em Pirapora está pedindo serenidade, mas exigindo muita coragem para enfrentar a organização criminosa que está voltando para a prefeitura.
    Warmillon não manda em Pirapora, no máximo, em seu curral eleitoral, onde seus subordinados esperam cabisbaixos a ração diária, o esculacho humilhante, a ordem para roubar.
    Cabe a todos que não fazem parte dessa quadrilha reagirem fortemente para não deixar que a corrupção e a roubalheira prosperem.
    Quando dizem que Leandro Rios traiu, se esquecem que Keké, Éder e Itamar fizeram muito pior.
    Que os oito vereadores enfrentem esses bandidos sem medo e que a Justiça decida em favor da honra, da decência e da ética. Está na hora dos promotores e juízes demonstrarem que continuam o trabalho importantíssimo de seus antecessores que conseguiram desbaratar os crimes do ex-prefeito.
    A Pirapora honesta vai vigiar, vai denunciar, vai protestar, e nada será como nos oito anos em que o maior bandido do Norte de Minas desgraçou a vida de uma cidade.

    ResponderExcluir
  82. O vereador Keké agrediu o vereador Leandro Rios. O primeiro está se sentindo uma autoridade que não precisa obedecer as leis. Está inchado de tanta arrogância, prepotência e vaidade.
    Quanto maior a altura, muito maior será a queda.
    Nós veremos isso acontecer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se agrediu tem que responder por quebra do decoro parlamentar. CABE CASSAÇÃO DO MANDATO.

      Excluir
  83. Rindo litros no facebook de duas peruas e um aloprado. Uma se diz decepcionada com a juventude. Outra só fala em traição. O outro que até outro dia era só elogios ao Leandro Rios, o chama agora de Amigo da Onça. Hahahaha mas eu tô rindo atoa...

    ResponderExcluir
  84. O locutor da cara manchada, numa sessão da Câmara de Municipal, onde ele não era nada, pagou o maior pau nos vereadores dizendo que eles não estavam na cozinha de suas casas. Que absurdo. Merece uma reprimenda o cara manchada. A sessão é da Câmara e não de seu ex-prefeito.

    ResponderExcluir
  85. KEKÉ QUEBROU O DECORO PARLAMENTAR. TEM QUE SER CASSADO.

    ResponderExcluir
  86. Terezinha de Jesus02/01/2017, 07:19

    Querendo entender o peso de uma traição.
    Três vereadores eleitos pela oposição mudaram de lado logo após as eleições. Foram massacrados pelos grupo a qual pertenciam e reverenciado pelos grupo dos novos companheiros. Até campanha com a hashtag "forçakeké", "forçaitamar" e "forçaeder" foram espalhadas pelas redes sociais. Prenderam ou conduziram à delegacia um trabalhador que confecciona faixas porque no exercício do seu trabalho desagradou com os dizeres "traidor" os três vereadores que mudaram suas posições.
    Ontem um vereador visando seus interesses políticos, convidado a se candidatar a presidente do Legislativo, uma coisa legítima, foi acusado de traidor pelo grupo da prefeita eleita. Prefeita eleita sim, porque ainda não tomou posse.
    Ora, que traição que houve neste caso? O jogo é político. O vereador Leandro Rios apenas formou chapa para disputar a presidência da Câmara na condição de cabeça de chapa. Onde houve traição à prefeita eleita ou aos seu grupo? Isso faz parte da disputa. A atitude do Leandro Rios não significa oposição ao Executivo. Ele não mudou de lado. Poderia sim ser presidente e continuar no grupo que o elegeu com uma postura independente como tem que ser a postura dos vereadores e principalmente de um presidente de Câmara.
    Se houve traição, que eu acho que não, foi por parte dos três primeiros vereadores que, estes sim, mudaram de lado. Se é que um dia tiveram.

    ResponderExcluir
  87. Personal Trainer02/01/2017, 08:25

    Primeiro decreto da prefeita Marcella: Mudar o horário de funcionamento da prefeitura, que em razão do horário de verão estava aberta das 08:00 às 14:00 horas. Isso fazia com que os servidores trabalhassem em horário com menos calor (manhã) economizando energia.
    A mudança é para não prejudicar a prefeita faz academia na parte da manhã.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk O Titanic cada vez mais afundando, como não tem mais água em abundância no rio, vai encalhar, segura Pirapora o ano só está começando. E que Deus proteja os verdadeiros barranqueiros e todos aqueles que são barranqueiros de coração, dessa Terra sofrida. Amém!

      Excluir
  88. Em que mundo estamos? Um colunista taxando a prefeita de lutadora e culta.

    ResponderExcluir
  89. A Justiça tem culpa por deixar um criminoso solto em cima de um palanque agitando o ambiente político da cidade.
    Os juízes e promotores de Primeira Instância trabalham muito, mas os tribunais são muito bonzinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo. O STF trabalha para os políticos e poderosos e não para o povo e o País. Por isso o Brasil está esse desemprego e desigualdade social sem precedentes. e viva o STF bonzinho e "acovardado" palavras do PHD Molusco o grande homem que não quer sair do poder pois só ele entende dos pobremas do País.

      Excluir
  90. Mesmo antes da Câmara Municipal dar posse à mulher do bandido, a quadrilha já está aqui dentro da prefeitura.
    O desespero é grande para pegar a chave do cofre. O ex-prefeito deixou 10 milhões de reais em bancos, sem contar o dinheiro da repatriação, que caiu no último dia 30, e que vai encher o cofre.
    Olho vivo, gente!

    ResponderExcluir
  91. Já repararam que todo lugar em que Warmilon está tem polícia?

    Que banda foi aquela de ontem, gente? Um lixo.

    E a rádio AM está esperando o dono entrar na prefeitura para "comprar a válvula estragada".

    As viúvas do bandido estão chorando no facebook a eleição do Leandro para presidente da Câmara. Apontam o dedo para ele e elogiam os três traíras. Cegas, burras e incoerentes.

    ResponderExcluir
  92. SOCORRO POLÍCIA. Passei na porta da prefeitura agora e ela foi tomada de assalto. Só tem carro de gente processada. Quem poderá nos ajudar?

    ResponderExcluir
  93. Num despacho de um desembargador do TJMG, ele escreveu que o ex-prefeito não tem mais ingerência na política de Pirapora, baseado, quem sabe, em informações do advogado de defesa.
    Ele precisa ler o B.O. feito pela PM, onde está o nome do ex-prefeito, comandando toda a agitação de ontem.

    Outra coisa, é preciso comunicar à Justiça Eleitoral que a prefeita eleita já está despachando na prefeitura, mesmo não tendo sido empossada. É ilegal, abuso de autoridade.

    Não pode dar sossego para os bandidos. A cada ato ilegal, uma reação, uma denúncia.

    Coragem! Esta luta é para os fortes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "A CORAGEM É O VAU DO MUNDO"..(G. Sertão Veredas).
      João Guimarães Rosa

      Excluir
  94. Moradora do Santos Dumont02/01/2017, 13:10

    Ontem a comunidade participou da missa das 19:30 hs presidida pelo amigo Padre Kennedy. Cerimônia emocionante. Em um determinado momento da sua homilia, o padre disse: "Precisei ir embora, tive que sair de Pirapora, mas quero voltar um dia".
    Precisa mais de alguma explicação?
    A quadrilha aterroriza até religiosos.

    ResponderExcluir
  95. O saudoso Dr. Simeon foi médico de minha mãe durante muitos anos. Uma pessoa ótima e um médico muito bom. Sua esposa muito religiosa é muito simples e caridosa. Seu filho vereador Leandro precisava sair do grupo de Warmilon. Ali não era lugar para ele. Ele não viu bandalheira dentro de sua casa. Aprendeu que é preciso ser honesto para adquirir as coisas. Não pode andar por atalhos da corrupção. Votamos nele porque temos muita gratidão pelo que seu pai fez por nossa família. Esperamos que ele tenha muito boa sorte na presidência da Câmara. Não pode se abalar com as críticas da turma de Warmilon. Pior do que esse aí não tem.

    ResponderExcluir
  96. A ORCRIM(organização criminosa do presidiário) vai destruir a cidade com a ajuda de piraporenses que não pensam na cidade.

    ResponderExcluir
  97. Drª Desejo muita saúde, amor e prosperidade a vc e todos seus familiares. Agradecer pela dedicação e luta em prol da nossa Terra sofrida e subjugada por poderosos que cada vez mais querem destruir o verbo proferido por nosso Jesus Cristo, amor ao próximo aos animais e a natureza. O Mundo inteiro está passando por aprovações e privações, que continuemos a luta com destreza a favor de um Mundo melhor e fraterno. Deus te proteja e a todos os comentaristas que trabalham e obram pelo amor, humildade e verdade! Feliz 2017!
    Desde já agradeço a Deus por estar conosco na luta pelo bom combate na conquista dos que procuram e abarcam na Terra prometida. Fé em Deus, essa roda há de virar.

    ResponderExcluir
  98. Teve um comentarista acima disse que o ex pref Léo disse que Marcela de Warmillon, poderá administrar melhor a cidade que o marido.
    Ele disse isso mesmo? Acho que ele deviria dizer também que ela vai administra melhor a cidade que ele! A Marcela de Warmillon podia então aproveitar e jogar todas ás contas dessa última administração na Transparência e pedir para TCU e MPF fazer uma auditoria na Prefeitura, será que ela fará isso!? O ex prefeito não fez nada para cidade deixou o rio assorear ainda mais construiu vários caixotes na avenida São Francisco, detonando ainda mais a paisagem da cidade e da beira do rio, cidade suja mau iluminada, bueiros abertos para tudo que é canto, cidade sem atrativo algum aos moradores e aos que vem passear.
    Os filhos e moradores de Pirapora agradecem a vc Léo do Pitaco pelas grandes obras e desenvolvimento econômico ambiental e social de Pirapora, trabalhou muito afinco, agora merece um descanso mais que justo, com todas as mordomias em Montes Claros ás custas do trabalhador honesto da cidade, o povo de Pirapora agradece o trabalho maravilhoso que fez em nossa cidade e para o nosso País.

    ResponderExcluir
  99. Em sessão fechada, Câmara de Vereadores elege nova mesa diretora e dá posse à prefeita e ao vice. Segundo informações extraoficiais foi eleito presidente o vereador Luciano (a chapa da prefeita). Como o povo foi impedido de assistir, e eu como sou povo, fui embora antes do início.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesa Diretora eleita por sete votos, ou seja, a minoria. Esta minoria deu posse à prefeita.
      Os sete vereadores, seguindo a linha do chefe da organização criminal, acham que podem desafiar a lei.

      Excluir
  100. E o dono do jornaleco, mais parecido com uma múmia, estava rindo e aplaudindo seu benfeitor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AQUILO ALI TÁ MAIS PARA UM CADÁVER AMBULANTE. ESSE SUJEITO É MUITO RUIM.

      Excluir
  101. Nada disso valeu, haverá outra eleição; nada que não seja de se estranhar; começou mal essa câmara. Vergonha esse professor Eder cara culto e trai seus eleitores já no começo; dos outros 2 não é de se estranhar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta administração não vai durar muito.
      Os corruptos querem fazer tudo na marra, desrespeitando as leis. Warmilon continua achando que é o rei do cangaço. Tá muito enganado. A qualquer hora volta para o presídio e vai demorar a sair de lá. E hoje tem uma oposição ferrenha e corajosa contra ele. Além das redes sociais ativas e que ele não pode calar. Hoje ele só conta com os ignorantes, os vendidos e os canalhas como ele. E que graças a Deus são minoria.

      Excluir
  102. O presidiário foi para BH encontrar com sua advogada para irem no TRE resolver a situação. Como ele disse para os vereadores nos tribunais em BH ele se garante.
    Tudo as custas da prefeitura.

    ResponderExcluir
  103. Afinal quem o presidente da Câmara? O pau mandado ou será que 7 é maior que 8?

    ResponderExcluir
  104. RESPOSTA RAPIDA:
    Voce tem dois filhos e precisa de uma babá. Você contrataria uma pessoa que tem historico de espancar filho dos outros? É o que a prefeita de Pirapora ta fazendo ao nomear Secretarios e outros cargos para a sua Administração com historicos de processos judiciais por condutas de envolvimento em desvios de recursos publicos.
    SÓ PARA ALERTAR: O MINISTÉRIO PUBLICO JA TEM CONHECIMENTO DE TAIS PROCEDIMENTOS.

    claudio cesar moreno

    ResponderExcluir
  105. O presidiário em conversa com dois servidores municipais, servis a ele, debochava da oposição dizendo: "Enquanto eles estiverem agarrados no problema da Câmara,vão deixando de lado os processos contra Marcela. E eu vou tampando os buracos".

    ResponderExcluir
  106. Reiterando a pergunta.
    Dra. Myriam, no processo 0058617-78.2013.8.13.0512 da MÁFIA DO LIXO, foi determinado o AFASTAMENTO de todos os envolvidos dos cargos que ocupavam, seja efetivo ou comissionado. Em agosto de 2015 há uma decisão do Juiz sobre pedido de dois servidores que foram afastados, uma efetiva e o outro COMISSIONADO. O juiz decidiu que OS AFASTADOS OCUPANTES DE CARGOS EFETIVOS PODERIAM EXERCER SUAS ATRIBUIÇÕES EM CARGOS QUE NÃO FOSSEM DE SECRETÁRIO, COMISSÃO, FUNÇÃO DE DIREÇÃO, CHEFIA OU ASSESSORAMENTO. Foram beneficiados Adilson Serafim, Natalúcia e Sheila. Quanto aos demais, ocupantes de CARGOS COMISSIONADOS, o Juiz MANTEVE AS MEDIDAS CAUTELARES (AFASTAMENTO DAS FUNÇÕES) e entres esses estão ILDEMAR CORDEIRO e JOSÉ MÁRCIO que já foram apresentados pelo presidiário como futuros secretários de sua mulher, inclusive foi postado fotos deles em reunião com representantes da Caixa Econômica Federal. Pergunto à Dra., ESSAS PESSOAS PODEM VOLTAR A OCUPAR CARGOS DE SECRETÁRIO OU COMISSIONADO?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que absurdo isso. Pessoas proibidas por decisão judicial ocupando secretarias e cargos comissionados.

      Excluir
  107. OLHEM O QUE DISSE O MINISTÉRIO PÚBLICO DE MINAS GERAIS:

    "...houve grande remessa de valores de Anne Fonseca Braga de Carvalho (sobrinha de Warmillon) para Marcella Machado Ribas Fonseca, que ao serem recebidos, eram imediatamente retirados, em valores idênticos aos depositados."

    Comentário meu: Esta é uma pessoa confiável para administrar os recursos da Prefeitura de Pirapora? Uma pessoa honesta teria a coragem de praticar tal crime?

    OLHEM O QUE ESCREVEU O JUIZ DE DIREITO DE PIRAPORA AO RECEBER A DENÚNCIA DO MPMG:

    "...as lavagens (de dinheiro) teriam se dado, em tese, para ocultar patrimônio ilicitamente angariado pelo 1º denunciado (Warmillon) enquanto prefeito municipal de Pirapora decorrente de dilapidação dos cofres públicos.

    Comentário meu: Esse sujeito estará colado na mulher 24 horas por dia, como ele anda dizendo.
    Há salvação para Pirapora?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A organização criminosa chefiada pelo ex-prefeito continua querendo desqualificar as denúncias, as condenações e as duas prisões do chefe, dizendo que ele é inocente e tudo é perseguição política. Na verdade, os seguidores do bandido sabem que ele é um criminoso, mas como precisam do dinheiro da prefeitura e das benesses do poder, perderam o caráter e a vergonha na cara (nem sei se já tiveram), e querem convencer as pessoas de bem de que ele é o sujeito mais honesto da face da terra. Ninguém é bobo não. Mas os decentes vão sofrer muito com a escolha dos indecentes.

      Excluir
  108. Anônimo daí de cima,

    não existe salvação para Pirapora pois, com absoluta certeza, esta dupla infernal vai dilapidar os cofres públicos. O presidiário é incorrigível, gosta de dinheiro de prefeitura, é viciado em roubar. Já pôs seus cachorros amestrados para ficarem nas redes sociais dizendo que Léo Silveira deixou um rombo enorme na prefeitura. Mentira. Não ficou dívida. Tudo para justificar os desvios imediatos que virão, mascarados em licitações fraudulentas, porque ele está precisando de muito dinheiro e rapidamente.

    ResponderExcluir
  109. Warmillon está usando o vereador mais votado, que está muito pavoneado, soberbo e vaidoso com sua votação, para dar vazão ao seu instinto criminoso de desrespeitar as leis e fazer tudo o que quer, de qualquer jeito, sem medir as consequências. Quer ser temido, mas sabe que hoje a maior parte da população de Pirapora não o respeita, não tem medo dele, sabe que ele é corrupto e deseja que seja preso muito em breve. E ainda tem contra ele as redes sociais que ele não consegue calar. Suas entranhas putrificadas são rasgadas publicamente todos os dias. Somente seus adoradores, os mal informados e os pilantras, é que não se importam dele roubar o dinheiro do povo.

    ResponderExcluir
  110. E Keké (Judas) o maior traidor de todos, foi blindar a laranja na 102 FM e quem se deu mal foi ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Judas é só quem traiu o reizinho. Os que mudaram pro lado dele são santos. SQN

      Excluir
  111. As ruas de Pirapora estão um lixo a céu aberto.
    Os caminhões estão passando para recolher o lixo, mas as varredeiras de rua sumiram.Tem rua que está um nojo.

    ResponderExcluir
  112. Fotos no facebook mostram a prefeita dando gargalhadas em seu gabinete. Achei muito interessante as imagens. Mostram que situação do município deixada por Léo é muito boa. Ou então ela é não entende nada tá lá só para brincar e receber os amiguinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vi também, mas o pior de tudo é que segundo o dono do facebook ele foi RECEPCIONADO também por WARMILLON, a quem agradeceu pelo carinho. Como é que pode? O ex-prefeito tá dentro da prefeitura, no gabinete da prefeita. Será que já é secretário de alguma coisa? Isso é uma vergonha.

      Excluir
    2. E pela foto Ella está sentada na mesa de reuniões. Advinha quem senta na mesa da PREFEITA? Só pode ser ele.

      Excluir
  113. Ela está rindo dos trouxas que a elegeram, mesmo não a conhecendo, pois passou os oito anos do marido, viajando, gastando, frequentando hotéis e SPAS de alto luxo, sem nunca ter visitado sequer um bairro da cidade.E, nas horas vagas, sacava vultosas quantias, enviadas pela sobrinha do marido, nos caixas dos bancos em Pirapora, e saía com as bolsas carregadas de dinheiro. Que hoje os juízes e promotores já comprovaram ser dinheiro desviado da Prefeitura de Pirapora.
    Apareceu na campanha, posando de mulher vítima de discriminação, por estar com o marido inelegível e depois preso, num teatro orquestrado por marqueteiros. Hoje está sentada na cadeira de prefeita, sem qualquer qualificação intelectual e sem ter conhecimento de administração pública, sem saber absolutamente nada, manipulada pelo marido corrupto, vai assinar e fazer o que ele mandar. E Pirapora vai se ferrar, pela safadeza de 15 mil eleitores.

    ResponderExcluir
  114. O CANGACEIRO JA COMECOU A FAZER CONTATOS PARA A VENDA DO SAAE.A estrategia acabar com a boa qualidade dos servicos que ao longos dos anos vem prestando.Vai tentar colocar a poulacao contra a autarquia, com constantes falta dgua.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A ordem é perseguir os funcionários contrários. Principalmente os diretores.

      Excluir
  115. Afinal como está a situação da câmara?

    ResponderExcluir
  116. Corrupção, incompetência, dilapidação do patrimônio público.
    É inevitável a destruição de Pirapora.
    Os eleitores do presidiário foram muito caridosos com ele. Querendo aumentar sua fortuna pessoal, deram-lhe a prefeitura novamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ele recolocou os mesmos nas mesmas secretarias e cargos. O Ministério Público não agirá? Permitirá que os Ildemas e José Márcios da vida continuem com o projeto que foi encerrado a muito custo em 2012/2013? Será preciso nova força-tarefa para dar um basta em quem não respeita a lei? O ex-prefeito despacha de dentro do gabinete da prefeita. Confesso que imaginei que ele ficaria afastado ao menos do prédio da prefeitura, despachado da Rádio Pirapora, da Amesf ou de sua casa, mas acompanhando o facebook e alguns comentários deste blog, vejo que ele fica na cadeira da prefeita. Lamentável.

      Excluir
  117. Anônimo das 13:43,

    muita gente anda com saudades da Dra. Mônica, da Dra. Arlete, da Dra. Renata, da Dra. Graciele, do Dr. Leonardo Barbabela, do Delegado Dr. Marcelo de Freitas.

    O presidiário anda muito afoito.

    ResponderExcluir
  118. Pois é, sentado na mesa de prefeito o meliante dá a maior gozação na Justiça e no Ministério Público dizendo que de nada adiantou torná-lo inelegível, pois ele é o prefeito de Pirapora.
    Vai na Câmara fica trancado com os sete vereadores tramando contra a oposição.
    Alguém precisa parar esse bandido.

    ResponderExcluir
  119. Página oficial da PREFEITURA DE PIRAPORA, com matéria da jornalista concursada do município Kelly Freitas, divulgando visita da prefeita no CEM (Centro de Especialidades Médicas). Até aí tudo normal. Acontece que o ex-prefeito, marido da digníssima, também é citado na matéria com fotos e tudo o mais. ABSURDO!!!!!!!!!!!! Esse moço tá usando de toda a estrutura do município sem ser nada. Usa o prédio da prefeitura, o carro oficial, os servidores, páginas nas redes sociais. Ninguém, com poder, não fará nada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema é que as pessoas que veem esse bandido circulando nos carros oficiais, visitando prédios públicos e dentro da Prefeitura despachando como prefeito, não filmam e não fotografam para entregar no MP. Ficam só nesse mimimi, esperando que alguns corajosos denunciem. Ficam empurrando para os outros aquilo que lhes compete fazer.

      Está na hora do piraporense honesto fazer a sua parte. Porque a cada dia a situação vai piorar.

      Excluir
    2. Anônimo das 12:41, como eu postado acima, roguei por alguém com PODER. Se eu tiver tal poder eu mesmo denunciaria. É preciso saber os meios. É por comentários como o seu que pessoas deixam de manifestar. Em razão do seu comentário eu não posto mais nada.

      Excluir
  120. Este tipo de discursao e q o outo lado necessita.

    ResponderExcluir
  121. Hoje cedo dois guardas municipais estavam na porta da rádio Pirapora. Naturalmente, o presidiário estava em sua sala e nós pagando pela sua "segurança".

    ResponderExcluir
  122. O bandido e sua mulher andam desfilando no carro oficial da Prefeitura, com toda pose, no banco traseiro.
    Infelizmente, deram-lhe o poder. Nunca fizeram nada na vida a não ser roubar dinheiro público. Continuarão com seus crimes continuados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela tem direito, agora ele...

      Excluir
    2. O problema é que ele é quem está mandando na prefeitura, determina tudo, e ela só assina.
      Ele xinga demais Leo Silveira, os oito vereadores, e os traidores (segundo ele). Alguns desses aí estão indo na prefeitura para pedir emprego, contrato ou cargo comissionado e saem de lá com um não na cara.Hoje foi dia de uma ir lá pedir arrego e não conseguiu nada.

      Excluir
  123. Está correndo a notícia que o juiz de Pirapora determinou o afastamento de José Márcio das funções de secretário municipal.
    Será verdade?
    E Ildemar e Jofre?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem mais gente. Façam umas pesquisas nos sites doo TCE, TJMG e Justiça Federal que aparecerão mais nomes. Neste site saem as publicações da prefeitura: http://www.diariomunicipal.com.br/amm-mg/
      É só conferir os momes dos nomeados.

      Excluir
  124. Pesquisa realizada no site indicado pelo anônimo das 21:46.

    Darci de Souza Maia para o cargo de Secretário Municipal de Administração e Finanças

    Maria Aparecida Rodrigues de Souza para o cargo de Diretor de Recursos Humanos e Movimentação de Pessoal

    Marcus Vinicius Cotta Drumond para o cargo de Diretor de Controle Financeiro.

    Andréia Luciana Mendonça Maia Santos para o cargo de Controlador Interno

    Ana Paola Ramos para o cargo de Diretor de Serviços Administrativos

    Fidelis da Silva Morais Filho para o cargo de Assessor de Desenvolvimento e Planejamento Estratégico

    Esmeraldo Pereira Santos para o cargo de Diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE

    Aldair Delfino Pereira para o cargo de Secretário Municipal de Cultura, Juventude e Esporte

    Mara Bianca Santos Lopes Cardoso para o cargo de Secretária Municipal de Educação

    Sinvaldo Alves Pereira para o cargo de Secretário Municipal de Saúde

    Heloísa Alves de Almeida Gribel para o cargo de Secretária Municipal da Família e Políticas Sociais

    Maurício Braga Lima para o cargo de Presidente do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Pirapora

    Ildemar Antônio Alves Cordeiro para o cargo de Secretário Municipal de Infraestrutura e Urbanismo

    Orlando Pereira Lima para o cargo de Diretor Presidente da Empresa Municipal de Turismo de Pirapora

    Solange de Fátima Soares Silva para o cargo de Diretor de Normatização de Atos Jurídicos

    ResponderExcluir
  125. Ótima informação para toda Pirapora.
    Infelizmente, muitos de nós, inclusive eu, não conseguem entrar em sites mais difíceis. Por isso, é bom que essas informações apareçam sempre no blog Transparência, muito amado, mas, também, muito temido.

    ResponderExcluir
  126. A conversa do presidiário com seus amigos mais íntimos é que não quer o vice dentro da prefeitura de jeito nenhum. Por isto o cargo da Emutur. Tudo confirmado. O vice catimbou mas viu que ou é isso ou nada. Baixou a crista e aceitou.

    ResponderExcluir
  127. A adeevogada assumiu a tributação. Imagina a confusão, as brigas e os escândalos.

    ResponderExcluir
  128. Essa filha do radialista é muiiiiito antipática.
    Podre. Como Dona Redonda, só falta colocar uma melancia no pescoço. Pra ter emprego arranjado,faz qualquer coisa, até ignorar as humilhações feitas ao seu pai.

    ResponderExcluir