quarta-feira, 13 de julho de 2016

TURISMO CULTURAL – “FESTA DO SOL”

O Blog Transparência abre espaço para divulgar matéria do piraporense Ivan Chagas.

TURISMO CULTURAL – “FESTA DO SOL”  Por Ivan Chagas*

Não sou turismólogo, mas em minhas viagens pelo Brasil vejo o quanto nossa indústria do turismo é frágil, incipiente, amadora e cara. Sempre viajei muito pelo Brasil, a cada ano conheço dezenas de cidades diferentes, de todos os tipos e perfis. Já são mais de 500 municípios que visitei, seja a passeio ou a trabalho.

O Turismo Cultural é uma indústria de grande força econômica em todo mundo, mas aqui no Brasil ela ainda não é capaz de nos rentabilizar mesmo com o potencial que temos.

A cidade de Bangkok, com 10 milhões de habitantes, recebe 16 milhões de turistas/ano, quase o triplo que o Brasil inteiro. A França atrai em torno de 84 milhões de visitantes ao ano, 14 vezes mais do que o Brasil, que recebe pouco mais de 6 milhões de turistas ao ano.

Não conheço a França, mas pelo tamanho, menor do que o estado de Minas Gerais, posso afirmar que o Brasil, com suas dimensões continentais, possui muito mais beleza e diversidade, posso citar alguns poucos locais, como a Floresta Amazônica, as cidades históricas de Minas, a Chapada Diamantina, as maravilhosas praias do nordeste, a cidade do Rio de Janeiro e São Paulo, entre muitas outras opções. Mas a França tem algo que é imprescindível no turismo: organização. A França valorizou o seu turismo, investiu e se estruturou, enquanto aqui no Brasil o turismo é uma indústria, podemos dizer, capenga, desorganizada e exploradora.

O Brasil, país continental, com cerca de 220 milhões de habitantes, possui apenas quatro companhias aéreas para atender sua população. A malha rodoviária é deprimente e a ferroviária não existe. Os ônibus de transporte de passageiros vivem num protecionismo de mercado secular e retrógrado, onde não há concorrência. As famílias proprietárias das empresas de ônibus estão entre as mais ricas do Brasil. Nadam de braçadas, oferecendo um serviço da pior qualidade, com frota obsoleta e quadro de funcionários péssimos.

Fazendo uma breve referência à cidade de Pirapora, vejo a próxima Festa do Sol como uma grande oportunidade para a cidade romper de uma vez por todas o fracasso dos antigos prefeitos, em especial o último que, além de dilapidar a cidade financeiramente, acabou com a maravilhosa Festa do Sol, criando a piegas, oportunista, brega e populista “Micareta do Sol”, que atraiu o mais baixo nível de turistas à cidade, turistas estes que não deixavam nem cem reais per capita no município.

Tomamos a liberdade, eu e meu amigo/parceiro, Rômulo Melo, de enviar para a Secretaria de Cultura de Pirapora algumas sugestões para a “Festa do Sol”. Pensamos nesta contribuição para que este evento volte a ser o que era no passado. Quem participou, lembra-se! O evento era múltiplo, com exposições, seminários, oficinas, shows, entre outras atividades culturais. Com programação de qualidade invejável, colocou Pirapora no calendário festivo do país, o que dezenas de pequenas cidades do interior de Minas estão conseguindo com os “Festivais de Inverno”, que se espalham por todo estado a cada ano.

Sugerimos um link entre a “Festa do Sol” e a novela “Velho Chico”. Conjugar com uma novela global pode ser uma estratégia de marketing institucional muito interessante. O “Festival de Cinema de Tiradentes” focou em apresentar produções globais e o resultado está aí, um dos festivais mais importantes do país, com cobertura da Globo, que prioriza seus atores onde eles estiverem. Isto é regra e é disto que falamos.

É urgente que se façam um evento, com competência e lucidez, para reerguer a, outrora notável, “Festa do Sol” e transformá-la num dos eventos anuais mais importantes de Minas, assim Pirapora pode se tornar a meca do turismo do norte do estado.

(*) Ivan Chagas
Sion Produções e Eventos / Belo Horizonte
(31) 9-9868-8300

46 comentários:

  1. o prefeito preso acabou com a festa do sol isso é que deu ter votado num forasteiro que só veio aqui para roubar

    ResponderExcluir
  2. O presidiário mandou fazer uma pesquisa entre a mulher dele e Indalecio. Deu Indalecio ganhando disparado. O presidiário está louco de ódio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas ele anda mentindo nas reuniões que está fazendo nos bairros. Ele mostra a mulher com o dobro das intenções de votos que o segundo colocado. Como é uma pesquisa fajuta, quem é entendido dá gozação quando acaba a reunião política. Se fosse confiável, verdadeira e séria seria registrada na Justiça Eleitoral. E, sendo registrada, seria do conhecimento público. Como o ex-presidiário não quer mostrar a realidade, então apresenta aos tolos uma pesquisa fraudada.

      Excluir
  3. Se Deus quiser, no próximo ano, o prefeito eleito ouvirá os filhos e amigos de Pirapora, que moram aqui e em outros lugares, para que, juntos, façamos a reconstrução de Pirapora.
    Para isto, é preciso que a população tenha juízo e discernimento na eleição de outubro. Se votar na mulher do maior corrupto do Norte de Minas teremos a destruição total da cidade.Ele está doido para pegar as chaves dos cofres da prefeitura para repor as vultosas quantias de dinheiro (roubado de nós) que vem gastando para não voltar para a Nelson Hungria.

    ResponderExcluir
  4. Comerciante do centro16/07/2016, 10:54

    O ovelha e joao marola faltaram com o decoro parlamentar, tem que ser punidos pela comissao de etica da camara.

    ResponderExcluir
  5. FLOR DOS BURITIS16/07/2016, 13:38

    Em 2013 o atual prefeito processou o radialista Pepé Paraguassu, que depois foi condenado, por ter sido acusado de ter faltado com o respeito com ele. Foi obrigado a se retratar publicamente e humildemente se submeteu às exigências do atual prefeito.
    O que é engraçado é que hoje o mesmo prefeito é aviltado, massacrado, desrespeitado pela turma de Warmillon e pelo próprio Warmillon, locutores, ouvintes das duas rádios, uma advogada, fazem chacota e atacam a honra diariamente do prefeito, que é tripudiado nas redes sociais a mando do ex-prefeito e vai à rádio de Buritizeiro e diz:

    "NÃO VOU FAZER NADA, NÃO VOU FICAR OLHANDO PELO RETROVISOR, PEGUEI UMA PREFEITURA EM BOAS CONDIÇÕES (TODO MUNDO SABE QUE É MENTIRA)", E OUTRAS CONSIDERAÇÕES MUITO ESTRANHAS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta briga entre o atual prefeito e ex-prefeito,não passa de uma jogada politica e tudo uma farsa. Indalecio perdeu o meu voto no momento em que se misturou com os porcos, por isso eu este ano irei voltar em Geraldo mariano,porque ele não faz parte deste chiqueiro.

      Excluir
  6. Warmillon é um contumaz transgressor de leis e quer voltar a dar as cartas em Pirapora, contando com a imbecilidade de alguns e o mau-caratismo de outros. É um expert em assalto ao dinheiro público.

    ResponderExcluir
  7. Cida do Industrial17/07/2016, 13:55

    Infelizmente, bandidos ricos como o ex-prefeito são libertados da prisão por desembargador, e ladrões pé-de-chinelo são presos e tratados com todo o rigor da lei.

    ResponderExcluir
  8. Vejo nas redes sociais pessoas aplaudindo a Lava Jato, a Polícia Federal, o MPF, o juiz Sérgio Moro, e, ao mesmo tempo, bate palmas para um político condenado, que ficou preso durante 16 meses, um colecionador de processos criminais e cíveis. Esses aí têm um bandido de estimação. Como diz o radialista Emerson Santos, é a Máfia da Hipocrisia, a favor de um projeto criminoso de poder. Quem apoia bandido, bandido é!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vejo nas redes sociais pessoas CRITICANDO a Lava Jato, a Polícia Federal, o MPF, o juiz Sérgio Moro, e, ao mesmo tempo, BATE PALMAS para um partido que aparelhou a máquina pública, desviou milhões da Petrobras, tem um ex-presidente investigado e uma presidente afastada e vários membros PRESOS E CONDENADOS. Esses aí têm uns bandidos de estimação. Como diz o radialista Emerson Santos, é a Máfia da Hipocrisia, a favor de um projeto criminoso de poder. Quem apoia bandido, bandido é! A ÚNICA COERENTE QUE COMBATE TODOS É A DRA. MYRIAM.

      Excluir
  9. Achei estranho o comportamento do locutor Emerson Santos hoje em entrevista com o prefeito afastado Luizinho Carneiro. Muito benevolente, fazendo a defesa do prefeito afastado, justificando o injustificável. Gostava mais dele quando era combativo, questionador. Hoje deixou o entrevistado falar quase o programa todo sobre obras e pouco falou sobre o processo de afastamento. Esperava que o prefeito afastado esclarecesse as acusações do MP. Não, ao contrário, atacou uma testemunha e dois outros réus. Vamos aguardar o desenrolar dos fatos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui não tem santo, dos dois lados. O maior absurdo já visto é o prefeito em exercício abrir as portas da Prefeitura de Buritizeiro para o Irmão Metralha mandar e desmandar, ele que é processado em Pirapora, quando foi presidente da Comissão de Licitações da prefeitura daquela cidade. E abusou muito. Tanto que foi pego pelo Ministério Público e a Justiça.

      Excluir
  10. Aposentado na Internet19/07/2016, 17:50

    Eduardo, o Dr. Geraldo Mariano é uma das grandes e raras reservas morais de Pirapora. Biografia sem mácula. Mas, neste momento crítico vivido por todos nós, com a ameaça da volta do chefe da maior organização criminosa de Minas Gerais, é preciso ter um candidato com um capital de votos sedimentado. E esse candidato é Indalécio Garcia. Querer compará-lo ao ex-prefeito é um crime, pois enquanto o primeiro tem uma certidão de bons antecedentes e nenhum processo cível e criminal, o outro é um ex-presidiário, com uma ficha corrida extensa, centenas de processos e muitas condenações. Ele não trabalha, não faz absolutamente nada, a não ser política visando voltar a pegar as chaves dos cofres da Prefeitura de Pirapora. Por isso eu acho que seria prudente adiar o sonho do Dr. Geraldo Mariano, ilustre advogado, para as próximas eleições municipais, não as deste ano, pois aí a cidade já estará livre da quadrilha do ex-prefeito.
    Essa é a visão de uma pessoa que já assistiu muitas eleições.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PIRAPORENSE EM MOC19/07/2016, 18:58

      E A PF BUSCARÁ O EX-PREFEITO ANTES DAS ELEIÇÕES.
      A QUADRILHA VAI SER DESARTICULADA.
      OS PUXA-SACOS VÃO RANGER OS DENTES.
      QUEM VIVER VERÁ.
      É SÓ AGUARDAR.
      A SITUAÇÃO DELE É GRAVÍSSIMA.

      Excluir
  11. Moradora do Industrial19/07/2016, 19:17

    E Egnaldinho, hein gente?
    Pregando a Palavra de Deus e apoiando um bandido incorrigível! Dando as mão que carregam a Bíblia para a corrupção!
    Quem imaginava uma tragédia dessa?
    Minha família sempre esteve com ele, mas de agora em diante, nunca mais!
    É repugnante ver fotos dele com a quadrilha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Morador de Rua20/07/2016, 11:21

      Industrialina, fosse só ele tava bom. Em todos os lados, todos os grupos tem os que usam o nome de Deus para tirar proveito. Se vc ouve as reuniões da câmara saberá que muitos vereadores usam em vão o nome de Deus. Eu repugno TODOS! Situação e oposição.

      Excluir
  12. A adeeevogada aloprada é mesmo pândega.
    Diz que está "indignada' com a entrevista do prefeito afastado de Buritizeiro, porque, numa entrevista, ele questionou as decisões do MP e da Justiça. Realmente, ele mostrou desconforto com seu afastamento. Agora, amigos, muito pior é o ex-prefeito de Pirapora que, a todo instante, mesmo sendo condenado e ex-presidiário, afronta o Judiciário e o Ministério Público e, diariamente, desrespeita as leis. Mas isso não causa indignação aos seguidores amestrados do ex-prefeito.
    Ah, me poupe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São exemplos dessa deformação cerebral em andamento implantada pelo ex-inquilino da Nelson Hungria. Precisam de um criminoso para se sustentarem em pé.

      Excluir
  13. O amigo é a forma que Deus inventou para cuidar de nós!
    Aos amigos deste blog, feliz dia do amigo!
    Creio que vocês, também, são essa invenção de Deus, cuidando de Pirapora, para que possamos viver em paz, união, prosperidade.
    FELIZ DIA DO AMIGO!

    ResponderExcluir
  14. Daqui a vinte anos, quando escreverem sobre esse período triste da história de Pirapora, teremos muita vergonha de ter tido um bandido na Prefeitura de Pirapora. Mesmo que muitos de nós não votamos nele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que em janeiro de 2017 se inicie um novo capítulo, mais iluminado na história do nosso município.

      Excluir
  15. Comerciante do Centro da Cidade22/07/2016, 12:54

    Estou vendo três membros da quadrilha num imóvel perto do fórum local. Se for para colocar mais um comitê do chefe da quadrilha que está despejando dinheiro para ganhar a eleição, o local é ilegal, pois não tem nem 20 mts. de distância do fórum. Mas como o chefe da quadrilha é um contumaz desrespeitador das leis, é bom ficarmos de olho.

    ResponderExcluir
  16. No café com bobagens, o locutor raivoso e a adevogada aloprada, babando de ódio, disseram que o prefeito atual afirmou numa reunião que não será candidato à reeleição porque chegou à conclusão de que sua administração é péssima e o povo está contra ele. É maldade demais, própria dos servidores do ex-presidiário.

    ResponderExcluir
  17. O ex-inquilino da Nelson Hungria é mesmo incorrigível.
    Em reunião desta semana com a cúpula da quadrilha, ele apresentou sua estratégia. Vai com tudo na campanha, no corpo a corpo,de casa em casa, descumprindo a Lei Eleitoral, enquanto for possível. Depois vai registrar sua candidatura, mesmo sabendo que é inelegível. Fará uma campanha de 15 dias, com comícios durante todos os dias, até o registro de sua candidatura ser impugnado. Aí vai jogar seus eleitores contra a Justiça e o Ministério Público, se dizendo perseguido e injustiçado.
    Segundo o ex-prefeito condenado, ele vai esticar a corda até onde puder até ser advertido pelo promotor e juiz eleitoral, por suas práticas eleitorais ilegais .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E O CANGACEIRO CHIFRUDO ANDA DIZENDO QUE Q "TURMA DO DEVAGAR QUASE PARANDO" VAI DEMORAR MUITO PARA ENTENDER A SITUAÇÃO, ESCREVER E ENTRAR COM O PEDIDO DE IMPUGNAÇÃO NA JUSTIÇA. ENQUANTO ISTO ELES DEITAM E ROLAM.

      Excluir
  18. Vera do Santos Dumont24/07/2016, 11:33


    Uma pena não poder ver Indalécio Garcia no Facebook, às 19 hs, porque, neste horário, muitas famílias estão nas igrejas de suas paróquias para a missa dominical. Quem sabe, numa próxima vez, será num outro horário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vera você pode assistir o vídeo de Indalecio na página dele.

      Excluir
    2. Vera do Santos Dumont25/07/2016, 09:00

      Obrigada, vou olhar.
      É o nosso candidato. Espero que os eleitores de Pirapora dessa vez, façam a escolha certa, porque a cidade não aguenta mais administradores incompetentes, e pior, bandidos travestidos de políticos.
      Depois da missa, estava conversando com muitos amigos sobre a eleição deste ano. E todos lamentam ver que existem pessoas que apoiam a volta do ex-prefeito para a prefeitura, mesmo sabendo que ele foi condenado e preso porque roubou o dinheiro público. Como é que pode dar a chave do cofre pra quem já saqueou tudo o que tinha nele?

      Excluir
    3. Geraldo Luiz25/07/2016, 12:16

      Parece que as pessoas foram desfiguradas pelo ex-prefeito e perderam seus valores morais, religiosos, éticos. Ou nunca tiveram moral, simplesmente posavam de honestas.

      Excluir
    4. Vera e Geraldo, é como se abríssemos as portas de nossa casa para um ladrão que, um dia entrou ali, e sorrateiramente, roubou nossos pertences. Isso aconteceria? Claro que não.

      Excluir
  19. No governo Temer repasses priorizam aliados

    No primeiro ano em que a legislação eleitoral instituiu um teto de gastos para as campanhas, o presidente em exercício, Michel Temer, abasteceu o caixa das prefeituras com cerca de R$ 2 bilhões em convênios liberados em pouco menos de dois meses. Com 1.024 prefeitos eleitos em 2012, o PMDB, partido de Temer, tem o maior número de prefeituras do país e espera crescer neste ano.

    ResponderExcluir
  20. Opinião de um camaleão.

    Mudar de opinião é normal?

    Todos estamos sujeitos a mudar nosso comportamento.

    Uns mudam a visão que tinha era distorcida, outros por conveniência, por oportunismo ou por não ter opinião própria e ser dominado pelo "MAIS FORTE ou simplesmente é sem caráter".

    Durante vários anos tenho tido a mesma opinião. Errado eu?

    Se defender o que é certo é mudar de opinião, me considere como tal.
    Vivemos um momento onde nossa cidade parecia avançar, projetos foram executados tendo como uma cortina de fumaça o desenvolvimento do Município.
    Obras por todos os lados, Os Governos estadual e Federal despejando vultosos recursos, acreditando que o gestor “Empreendedor” executaria tais obras de Infraestrutura e tais benefícios seriam para toda a Sociedade. A exemplo do Hospital Municipal, que é um dos mais modernos da Região, mas que acabou se transformando em uma Fundação onde o usuário do Sus é desprestigiado em detrimento de quem pode pagar por uma consulta ou outro procedimento medico.
    Avenidas foram asfaltadas para desafogar o transito para o Distrito Industrial, que neste período não recebeu nenhum investimento, seja publico ou privado através de novas indústrias.
    A mencionar a Geraldo Alkimim, que ficou anos aguardando o seu termino, ou Bejamim Constant, que ainda esta inacabada, ou ainda Humberto Malard.
    Alardeou-se que a Vale iria gerar no Município cerca de 20 mil empregos e hoje não passam de 300 a 500 empregos. O setor de Comercio e Serviços viveram anos de incertezas, com empresas fechando e muitos Piraporenses indo embora em busca do sustento da família, principalmente para o Triangulo Mineiro.

    O setor de Esporte também viveu períodos de amarguras, onde nada foi feito para incentivar a pratica, Ao contrario, a pista de Bicicros que tinha as margens do Velho Chico, foi destruída para dar lugar a uma Orla que até hoje está inacabada, onde foi prometido uma concha acústica como palco fixo e 22 quiosques para abrigar os empresários que antes de 2005, tiravam o sustento familiar do lucro dos turistas e frequentadores do local que tinham ali, um “point” de diversão.
    Estou falando apenas do LICITO, que aos olhos do povo estava errado, mas era apenas isso que aparentava, até surgirem inúmeras denuncias de irregularidades e desvios milionários de recursos que prioritariamente deveriam ter sido investidos nos empreendimentos acima mencionados.
    Pirapora viveu durante quase uma década nas paginas policiais e do judiciário, onde o agora EX-GESTOR foi acusado, denunciado e por fim condenado por improbidade administrativa. Milhoes de Reais deixaram de ir para as avenidas, postos de Saúde, Esporte, Cultura e alimentou o bolso seu (EX-GESTOR), familiares e poucos “AMIGOS DO PODER” . A justiça o impede de ser candidato, por tudo isso que citei e ainda assim, continua a DESAFIAR A JUSTIÇA., se dizendo desimpedido e que é pre-candidato a prefeito para segundo ele, Pirapora voltar a crescer. Pura enganação, é o que ele mais sabe fazer. Domina o setor de Comunicação da cidade, sendo dono ou administrador indireto de tais emissoras, Preferiu ser dono do que ser AMIGO DA IMPRENSA e hoje manipula a sociedade se dizendo injustiçado.

    Ninguém em sã consciência é capaz de afirmar que esse MOÇO nãofez grandes obras , e que se tivessem sido concluídas da maneira que estão no projeto, traria sim um grande desenvolvimento para Pirapora, mas ao contrario disso, paramos no tempo. E a Sociedade, ainda que parte seja manipulada, não cairá no conto da carochinha.
    Ouvi uma frase em uma novela que vou mencionar para finalizar.

    “É preciso acreditar na bondade humana”

    Precisamos sim acreditar, precisamos sim, duvidar, precisamos sim, desconfiar, precisamos sim, estar atentos, para que não sejamos novamente enganados e manipulados.

    Claudio Cesar Moreno

    ResponderExcluir
  21. Será que o locutor do café com bobagens acha que a Justiça é surda e o cidadão trouxa para não saber que ele está burlando a Lei Eleitoral ao insinuar que os eleitores de Pirapora devem "eleger quem já fez pela cidade"?
    ´Muitas vezes a esperteza come o esperto.

    ResponderExcluir
  22. Para se pensar. Opinião de uma pessoa no facebook, grupo Falando Sério: "Será que Idalecio sendo apoiado pelo atual Prefeito vai ser bom ???
    Pergunto por que o atual está bem queimado politicamente péssimo administrador . As vezes o apoio dele não soma tanto .Pelo contrário !!! Sei não e so uma opinião. Em questão de RENOVAÇÃO
    FAÇAM SIM GENTE NO EXECUTIVO E LEGISLATIVO."

    ResponderExcluir
  23. A quadrilha do ex-prefeito anda nas ruas e nas redes sociais questionando o apoio do prefeito Léo à candidatura de Indalécio. Primeiro que apoio político não se deve dispensar. Depois vamos avaliar que apoio sujo seria se Indalécio tivesse recebido do ex-prefeito corrupto. Léo Silveira não fez uma administração ideal, mas não roubou,não foi preso, não tem centenas de processos. Moralmente está muito acima do ex-prefeito.

    ResponderExcluir
  24. Reginaldo, vc muito se engana quando diz que apoio político "não se deve dispensar". Meu caro, creio que vc é daqueles que entende que os fins justificam os meios. É lamentável esse tipo de mentalidade. É por essas é outras que nada é passado a limpo quando se trata de política. É realmente para se pensar a opinião da pessoa que postou no facebook o apoio de Léo ao Indalécio. Será necessário? Quais são os compromissos para esse tipo de aproximação? O atual prefeito soma alguma coisa para o grupo de Indalécio? Eu particularmente acredit que NÃO. Indalécio perdeu por uma diferença de pouco mais de 600 votos na última eleição. Ele poderia concorrer novamente sem se aliar com que foi contrário a ele quatro anos atrás. Aí sim estaríamos passando Pirapora a limpo. Tirando TODOS que participaram da administração passada e atual do mando de nossa cidade. É o que penso. E esqueça o ex-prefeito. Não precisamos ter tanto medo dele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu entendi o pensamento de Reginaldo. Para varrer o ex-prefeito e sua quadrilha de Pirapora é aceitável o apoio de Léo Silveira. Pior do que Warmillon Léo Silveira não é.

      Excluir
  25. Warmillon não tem jeito mesmo. É incorrigível. Sabe que está inelegível e, mesmo assim, está convocando todo mundo para ir ao Colégio SS. Sacramento, no dia 5, para o lançamento de sua candidatura. Ele não respeita a Justiça. Assim como afrontou a juíza e a promotora nos shows do centenário, ele agora está desrespeitando uma decisão judicial. Ele sabe que o registro de sua candidatura vai ser impugnado. Mas, segundo ele, ainda vão rolar uns 20 dias do registro até a cassação. Durante esse tempo ele vai fazendo comícios e propaganda. Depois de cassado, coloca sua mulher e ainda sai culpando Léo Silveira e Indalécio pela perseguição a ele.

    ResponderExcluir
  26. Fico vendo as fotos dos seguidores de Warmillon ao lado de indalécio mostrando as mãos "limpas". Ai, ai. O sujeito fica 08 anos ao lado do ex-prefeito, 04 seguindo o atual, que se confundem, agora vem mostrar mãos "limpas". Tem um que foi secretário, diretor a emutur, assessor do prefeito, e com a cara mais limpa posa de bom moço. Dra. Myriam, não deixe o povo esquece desses caras de paus.

    ResponderExcluir
  27. GRAÇAS A DEUS EGNALDINHO ABANDONOU A TURMA DO MAL.
    QUEM CONHECE A PALAVRA DE DEUS, JAMAIS PODERIA ESTAR AO LADO DO MALIGNO. ALI NÃO ERA O SEU LUGAR, UM LOCAL CONTAMINADO, COM PESSOAS AMALDIÇOADAS. AQUELA NÃO ERA A VONTADE DE DEUS PARA ELE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E, politicamente, ao lado de Warmillon, sua vida política estaria liquidada. Como explicar e convencer seus eleitores que no grupo do ex-prefeito não existe corrupção, bandidos, ladrões do dinheiro público, se foi isso que Egnaldinho presenciou nos últimos 12 anos?

      Excluir
  28. OS FAKES AMESTRADOS DE WARMILLON JÁ ESTÃO NAS REDES SOCIAIS ATACANDO A HONRA DOS APOIADORES DE INDALÉCIO. É ASSIM QUE ELES FAZEM POLÍTICA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem não deve não teme. Apoio limpo, sem nada em troca, emprego, vantagens, promessas, dinheiro ou algo assim, não tem se preocupar. Esse tipo de ataque só atingirá os covardes, que pulam de galho em galho, que se vendem, o que tenho certeza não aconteceu com quem apoia Indalécio.

      Excluir
  29. Todo político pilhado na corrupção diz que é perseguido político.

    Modesto Carvalhosa, jurista

    ResponderExcluir