sexta-feira, 3 de junho de 2016

Acórdão do TJMG destrói a mentira de Warmillon Fonseca Braga: ele foi condenado criminalmente e está inelegível pela roubalheira na Máfia dos Shows do Centenário de Pirapora.

Hoje foi publicado o Acórdão proferido pela 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Minas Gerais no Processo nº 0067006-52.2013.8.13.0512, que condenou Warmillon Fonseca Braga por fraudar as licitações dos Shows do Centenário de Pirapora.

O Acórdão comprova as mentiras de Warmillon Fonseca Braga e confirma o que expliquei exaustivamente em minha entrevista para o programa Falando Sério na Rádio 98 FM de Buritizeiro:

O desembargador relator Flávio Leite aplicou o Princípio da Consunção e condenou Warmillon Fonseca Braga em 3 anos, 4 meses e seis dias (crime previsto no artigo 1º, inciso I, do Decreto-Lei nº 201/67), já computada a detração penal do período em que ele ficou preso, a serem cumpridos em regime aberto, substituindo a pena corporal por duas restritivas de direito.

O desembargador revisor Wanderley Paiva condenou Warmillon Fonseca Braga em 4 anos de reclusão (crime previsto no artigo 1º, inciso I, do Decreto-Lei nº 201/67) e 3 anos e 6 meses de detenção (Crime previsto no artigo 89 da lei nº 8.666/93) a serem cumpridos em regime semi-aberto, nos termos do artigo 1º, inciso I, do Decreto Lei 201/67. A desembargadora vogal Kárin Emmerich acompanhou o voto do desembargador revisor Wanderley Paiva.

Decreto Lei 201/67:
“Art. 1º São crimes de responsabilidade dos Prefeitos Municipal, sujeitos ao julgamento do Poder Judiciário, independentemente do pronunciamento da Câmara dos Vereadores: I - apropriar-se de bens ou rendas públicas, ou desviá-los em proveito próprio ou alheio. §1º Os crimes definidos neste artigo são de ação pública, punidos os dos itens I e II, com a pena de reclusão, de dois a doze anos, e os demais, com a pena de detenção, de três meses a três anos.”

Lei 8.666/93:
“Art. 89.  Dispensar ou inexigir licitação fora das hipóteses previstas em lei, ou deixar de observar as formalidades pertinentes à dispensa ou à inexigibilidade: Pena - detenção, de 3 (três) a 5 (cinco) anos, e multa.”

O desembargador revisor Wanderley Paiva condenou Warmillon Fonseca Braga ao regime semi-aberto, “tendo em vista que os montantes das reprimendas aplicadas, somadas (art. 69 Código Penal) superam o montante de 4 anos e não excedem a 8 anos, previsto no art. 33, §2º, b, do Código Penal”.

Consta no Acórdão sobre a doação financeira para os shows:

“E, conforme já disse nas teses preliminares, não importa que a origem primeira desses valores tenha sido doações privadas depositadas por particulares numa conta aberta pelo município especificamente para esse fim. Isso porque, uma vez feita a doação, ou seja, uma vez que a pessoa privada deposita o numerário na conta do município, esse valor passa a integrar o erário e sua disposição, para qualquer fim, fica então submetida ao regramento próprio atinente à gestão da coisa pública, mormente à Lei 8.666/93.”

Execução antecipada da Pena – Supremo Tribunal Federal:

O Supremo Tribunal Federal julgou o Habeas Corpus 126.292/SP e decidiu que após a condenação em 2º Grau, a execução da decisão é uma exigência de Ordem Pública, porque no momento em que se dá a condenação do réu em segundo grau de jurisdição, estabelecem-se algumas certezas jurídicas: a materialidade do delito, sua autoria e a impossibilidade de rediscussão de fatos e provas.

No HC 126.292/SP, o Relator Ministro Teori Zavascki, reconheceu que a “execução provisória de acórdão penal condenatório proferido em grau de apelação, ainda que sujeito a recurso especial ou extraordinário, não compromete o princípio constitucional da presunção de inocência”.

Apesar da decisão do Supremo Tribunal Federal ter sido tomada em Habeas Corpus sem repercussão geral, não tendo efeito vinculante, essa decisão vai prevalecer no Judiciário, pois caso algum julgador ou tribunal entenda diferente, é só recorrer para o Supremo Tribunal Federal e ter garantida a execução provisória da pena.

A 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Minas Gerais deixou de aplicar este precedente do Supremo Tribunal Federal e não determinou a execução imediata da pena no regime semi-aberto, pois concedeu a Warmillon Fonseca Braga o direito de recorrer em liberdade. Porém esta decisão poderá ser revogada pelos tribunais superiores, se o Ministério Público recorrer, em vista da existência dos precedentes no Superior Tribunal de Justiça e no Supremo Tribunal Federal.

Não obstante, Warmillon Fonseca Braga já está enquadrado na Lei da Ficha Limpa.

A Lei Complementar 135/2010 (Lei da Ficha Limpa) alterou a Lei Complementar 64/1990, que no artigo 1º, I, "e", 1, expressa como causa de inelegibilidade a existência de sentença condenatória por crimes nela relacionados quando proferidas por órgão colegiado.

Lei Complementar 64/1990:
“Art. 1º São inelegíveis: I - para qualquer cargo: e) os que forem condenados, em decisão transitada em julgado ou proferida por órgão judicial colegiado, desde a condenação até o transcurso do prazo de 8 (oito) anos após o cumprimento da pena, pelos crimes: 1. contra a economia popular, a fé pública, a administração pública e o patrimônio público.”

Em relação ao Crime de Peculato (artigo 1º, inciso I, do Decreto Lei 201/67), a condenação do Tribunal de Justiça de Minas Gerais foi UNÂNIME.

Decreto Lei 201/67:
“Art. 1º São crimes de responsabilidade dos Prefeitos Municipal, sujeitos ao julgamento do Poder Judiciário, independentemente do pronunciamento da Câmara dos Vereadores: I - apropriar-se de bens ou rendas públicas, ou desviá-los em proveito próprio ou alheio. §1º Os crimes definidos neste artigo são de ação pública, punidos os dos itens I e II, com a pena de reclusão, de dois a doze anos, e os demais, com a pena de detenção, de três meses a três anos.”

Nos termos do artigo 609, parágrafo único, do Código de Processo Penal, os embargos infringentes que Warmillon Fonseca Braga vai interpor somente são cabíveis quanto à parte não-unânime (dispensa de licitação, artigo 89 da Lei 8.666/93).

Código de Processo Penal:
“Art. 609. Os recursos, apelações e embargos serão julgados pelos Tribunais de Justiça, câmaras ou turmas criminais, de acordo com a competência estabelecida nas leis de organização judiciária. Parágrafo único.  Quando não for unânime a decisão de segunda instância, desfavorável ao réu, admitem-se embargos infringentes e de nulidade, que poderão ser opostos dentro de 10 (dez) dias, a contar da publicação de acórdão, na forma do art. 613. Se o desacordo for parcial, os embargos serão restritos à matéria objeto de divergência.”

Lei 8.666/93:
“Art. 89.  Dispensar ou inexigir licitação fora das hipóteses previstas em lei, ou deixar de observar as formalidades pertinentes à dispensa ou à inexigibilidade: Pena - detenção, de 3 (três) a 5 (cinco) anos, e multa.”

Assim, a condenação de Warmillon Fonseca Braga pelo Crime de Peculato é definitiva no âmbito do Tribunal de Justiça de Minas Gerais e ele está enquadrado no artigo 1º, I, "e", 1, da Lei Complementar nº 64/90, com a redação dada pela Lei Complementar 135/2010 (Lei da Ficha Limpa).

Em síntese, Warmillon Fonseca Braga está condenado criminalmente e está inelegível!

Leiam abaixo o Acórdão, com o voto do desembargador relator e o voto do desembargador revisor.

Atenção: para aumentar o tamanho das fotos do Acórdão:

Cliquem em cima da foto com o mouse direito, para abrir em outra página. Na outra página, cliquem com o mouse esquerdo em cima da foto para aumentar o tamanho.


 

 


 
 
 
 
 
 


 

 

 

 

 

 

 


 

 

 

 

 

113 comentários:

  1. Antonio Carlos03/06/2016, 07:50

    A justiça é lenta demais. Os shows aconteceram em 2012 e só agora o tribunal julgou. Parabens dra Myrian. Se não fosse a senhora denunciar o roubo de quase 600 mil ia ficar por isso mesmo. O pior é que roubam e não devolvem o dinheiro roubado.

    ResponderExcluir
  2. E, pelo que parece, ele vai continuar a andar pela cidade, falando suas mentiras e manipulando seus súditos e os mais humildes.
    Um bandido desse nível não poderia recorrer em liberdade...além dos crimes cometidos terem atingido quase 60.000 pessoas diretamente, ele ainda tem influência política na cidade.

    ResponderExcluir
  3. Sorte nossa que aconteceu isto, pois os demagogos que ficam protestando nas redes sociais contra o Pt, A dilma e vários outros políticos corruptos, com certeza elegeriam o condenado, deixem de ser hipócritas, porquê só aquí se pode roubar? Warmillon foi o maior prefeito corrupto de nossa história, não serve nem pra presidente de bairro, quanto mais pra prefeito. Deixem de ser ignorantes.

    ResponderExcluir
  4. Sou comerciante e fiz somente até a oitava série mais sabia que Warmilon estava mentindo pois ninguem que foi absolvido e se tiver tudo certo como ele falou não vai recorrer. Ele mente e manda seus bandidos mentirem para enganar os bobos de Pirapora.

    ResponderExcluir
  5. Só mesmo um condenado rico para recorrer em liberdade depois de ter destruído uma cidade.

    ResponderExcluir
  6. Eu, modestamente, sempre pensei que o recurso, mesmo sendo oriundo das fábricas, quando entra nos cofres da prefeitura, se torna público, ou seja, sujeito aos trâmites da lei.
    Falar o contrário é querer fazer a gente de trouxa.

    ResponderExcluir
  7. Muito estranho, depois de um voto longo do desembargador Flávio Leite, condenando veemente os crimes praticados por Warmillon, o mesmo abranda as penas, revoga as cautelares e concede o regime semiaberto. Este mesmo desembargador foi quem chamou Warmillon de delinquente contumaz.
    Muito estranho...

    ResponderExcluir
  8. Foi chocante e deprimente o comportamento bestial de uma adeevogada, na Câmara Municipal, na chegada do ex-prefeito Warmillon Braga, por ocasião da entrega do título de cidadãos honorários de Pirapora. Causou revolta o desrespeito de uma pessoa descontrolada e totalmente desequilibrada que, aos gritos, num espaço público, anunciava a chegada do ex-prefeito.
    A propósito, foi uma chacota a escolha do advogado de Warmillon Braga para receber o título de cidadão piraporense, em virtude dos serviços jurídicos prestados ao ex-prefeito. Pirapora mostrou que é uma roça, um lugar subdesenvolvido. E os vereadores de joelhos para Warmillon Braga.

    ResponderExcluir
  9. Emerson, é lógico que o MP vai recorrer. Vai deixar um delinquente contumaz solto nas ruas de uma cidade interiorana?
    O MP jamais dará sossego a esse bandido.

    ResponderExcluir
  10. Quando Warmilon postou no zapp que tava tudo bem, é que ele conseguiu não estar mais impedido de fazer política 24 horas por dia.Como ele nunca gostou de trabalhar, as únicas coisas que ele gosta de fazer é jogar baralho e fazer política para pegar o dinheiro alheio. Porque o que ele está gastando com advogados e outras "coisas" mais já está doendo no bolso e ele está desesperado para por a mão no dinheiro da prefeitura, para repor o dinheirão que está saindo, para ele não voltar para a Nelson Hungria.

    ResponderExcluir
  11. Pau que dá em Chico dá em Francisco

    - Todos os corruptos devem ser punidos indiferente de partido, ideologia ou posição. Só que não! Olhem o absurdo:

    STF acata recurso da defesa e suspende processo contra Pimentel

    http://www.em.com.br/app/noticia/politica/2016/06/04/interna_politica,769353/stf-acata-recurso-da-defesa-e-suspende-processo-contra-pimentel.shtml

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O PT de Pirapora esteve nos 08 anos de W e depois ajudou Leo com o apoio de W a ser eleito e tudo porque Indalécio era do PSDB (ideologia cega). Agora perguntar não ofende minha gente barranqueira: Por que o PT piraporense não fala e nunca falou publicamente dos horrores de W? E porque ainda insiste em continuar apoiando Leo do PSB um dos partidos que fazem oposição a Dilma? A conta não fecha né? Silêncio total.

      Excluir
    2. Ex-filiado ao PT06/06/2016, 07:57

      É porque a pimenta é tarada com o bandido. E, também, porque esse partido nunca teve compromisso com Pirapora. Só pensa em empregos na prefeitura, mesmo na administração de um criminoso. Com raríssimas exceções.

      Excluir
  12. Eu não sei porque tem um bando de gente abestalhada achando que o ex prefeito vai ser candidato. Até a pessoa mais tosca depois de ler o que está escrito aqui sabe que ele não pode candidatar. acabôôôôôô warmilhõe$$$$ a roubalheira acabôôôôôô só falta você ser preeeeesoooooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viviane, ele vai lançar a mulher dele a prefeito.
      Como ela não tem qualquer qualificação intelectual e administrativa, além de estar arrolada em processos criminais a serem julgados, bem como ter seus bens bloqueados, o ex-presidiário já anda dizendo que será ele quem se sentará na cadeira de prefeito.
      Quanto ao vice, está havendo uma guerra de foice entre os seguidores do chefe da quadrilha, inclusive um comerciante já se colocou como pré-candidato a vice.
      Como será a campanha do ex-presidiário que, a qualquer momento, poderá ser preso, tanto em regime fechado, ou em semiaberto?
      Que Pirapora queremos para nós e nossas famílias trabalhando para a eleição de um chefe de quadrilha, condenado, sua mulher processada, e seus seguidores bandidos?

      Excluir
    2. PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR

      SE, PARA PASSAR EM PROVA DE CONCURSO PÚBLICO, O CIDADÃO PRECISA SER QUALIFICADO, POR QUE A CANDIDATA A PREFEITA DE PIRAPORA NÃO PRECISA TER QUALIFICAÇÃO NENHUMA?

      ACORDA, PIRAPORA!

      Excluir
  13. Fico tentando entender. Se o warmillon roubou tanto e mudou Pirapora com hospitais, a orla do rio, escolas, entre tantas coisas. Pirapora seria a melhor cidade do mundo se todo o dinheiro tivesse sido usado corretamente.. Já não sei mais o que é verdade..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não seria a melhor cidade do mundo, porque Pirapora é muito carente, decorrente de anos de má administração municipal e descaso do governo estadual e federal. Se tivéssemos uma sequência de bons prefeitos, comprometidos e honestos, com certeza Pirapora estaria bem melhor do que é hoje.

      Excluir
  14. A CULPA DE TER POLÍTICO BANDIDO É DO ELEITOR.
    SE O POVO DE PIRAPORA ENTENDER ISTO, VAI VARRER WARMILON E SUA GANG DE UMA VEZ POR TODAS DE NOSSA CIDADE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jaime - Industrial06/06/2016, 07:46

      Concordo com você Cibelly. Conversando com amigos neste final de semana chegamos a conclusão que os únicos responsáveis pela tragédia que Pirapora está vivendo nos últimos doze anos são os eleitores que deram seu voto de maneira criminosa. Muitos pensaram em seu próprio benefício, outros acharam e continuam achando que se roubou mas fez alguma coisa é perdoável, e outros não se interessam por política, qualquer um serve, basta uma conversa mentirosa, um tapinha nas costas, um favorzinho, etc.
      É triste a derrocada que está a cidade. Culpa de quem votou em Warmillon 2 vezes e em Leo Silveira.

      Excluir
    2. Concordo inteiramente com você Cibelly, o problema é que muitas pessoas só pensam em si, esquecem da coletividade.

      Excluir
  15. Tive o tempo e a paciência de ler essas páginas do tribunal e cheguei a conclusão de que o ex-prefeito é um criminoso de alta periculosidade. Ele nos roubou de uma maneira tão descarada que parecia não ter medo da justiça. Administrou a prefeitura como se fosse a casa dele, pegando dinheiro do jeito que quis, roubou sem dó e nem piedade.

    ResponderExcluir
  16. Morador do Cícero Passos06/06/2016, 17:27

    Excelente a entrevista de Indalécio Garcia, hoje, ao programa Falando Sério. Respeitosa, tranquila, abrangente, própria de um empresário ligado nas questões nacionais e de um político sério, ciente de seu dever de cidadão, demonstrando seu amor e cuidado por Pirapora.
    Muito diferente dos entrevistados das rádios do ex-prefeito e, também, dele mesmo, sempre raivosos, imorais, desonestos, mentirosos e caluniadores em suas falas.
    Querem culpar Indalécio Garcia das mazelas de nossa cidade, mas ninguém acredita neles. Não participou dos 8 anos de Warmillon e, se tem ajudado a administração de Léo Silveira, seu adversário político, num gesto de grandeza, é para não deixar a cidade pior do que está.
    Aliás, se gosta de Indalécio gratuitamente, uma pessoa do bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos honestos.
      Somos contra a corrupção.
      Somos Pirapora.
      Somos Indalécio.

      Excluir
  17. Ouvindo os vereadores Dju Vieira e Neivaldo Pereira me senti constrangida por terem dito na tribuna da Câmara Municipal que todos os agraciados com o título de cidadão honorário de Pirapora prestaram relevantes serviços ao desenvolvimento e ao progresso do município. Qual foi o serviço prestado a Pirapora pelo professor e advogado Leonardo Bandeira? Tirou o ex-prefeito da prisão? Salvou-o do regime fechado no último dia 24? O povo não é alienado e está de olho nos conchavos.

    ResponderExcluir
  18. Houve um silêncio obsequioso de vereadores que defendem a ética e a moral nessa constrangedora solenidade cívica. O título outorgado ao advogado do ex-prefeito foi um vexame. Não pelo lado pessoal do agraciado, já que se trata de um profissional ilibado e competente. Mas que nunca veio a Pirapora, como ele mesmo disse, e, até então, nunca teve qualquer vínculo afetivo, profissional e pessoal com a cidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vereadores sem vergonha so pensam no salario e o povo que se lasque. um advogado que ninguem sabe quem eh. nunca morou em pirapora. nunca fez nada para pirapora. vereadores voces vao tomar ferro nas eleicoes. dos 15 so 5 vao ser reeleitos.

      Excluir
  19. O vereador dodoi falou várias vezes que nunca mais seria candidato à reeleição. Mudou de ideia. Ou seja, não arranjou vaga na vice da chapa do grupo do ex-prefeito. Vai candidatar novamente.

    O vereador ovelha, como sempre agressivo, insinuou que houve dinheiro do petrolão em eleições passadas. Mas se esqueceu de dizer que o dinheiro das campanhas do ex-prefeito veio dos cofres públicos, já que ele nunca foi empresário, jamais gostou de trabalhar, e nunca teve dinheiro fruto de suas atividades profissionais. Político profissional e corrupto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ovelha faz campanha para o ex-prefeito mesmo sabendo que ele não pode candidatar. Ovelha é pau mandado do presidiário.

      Excluir
  20. Flor dos Buritis08/06/2016, 12:44

    A adeevogada baba de ódio do ex-prefeito Luizinho Carneiro.
    Se alimenta do fel que umedece suas palavras chulas, equivocadas e inúteis.
    Sabe que seu candidato, processado em Pirapora, em licitações fraudulentas, vai ser derrotado, mais uma vez.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se a Adevogada não arrumar emprego na prefeitura vai ter que voltar para a casa da familia dela. Não conseguiu emprego na camara de Pira. Em Buri Luizinho vai ser reeleito. Em Pira o candidato processado não pode candidatar e a turma dele vai perder a eleição. Perderam a mamata e estão desesperados.

      Excluir
  21. Geraldo Luiz08/06/2016, 12:58

    O rompimento do ex-prefeito com o atual prefeito, seu parceiro fiel por oito anos, se deu única e exclusivamente, porque o primeiro queria continuar mandando na administração do segundo, fazendo todo tipo de ilegalidades nas finanças da prefeitura, pagando suas despesas pessoais e sustentando seus fiéis seguidores. O rombo seria enorme. Como o prefeito atual tem cara de bobo, mas é esperto, saiu fora, porque seu destino seria, também, a Nelson Hungria. Por isso, não aceitou, e, depois disso, o ex-prefeito tem feito tudo para asfixiar sua administração, e usa baixarias, acusações torpes, ataques imorais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, Geraldo, o prefeito atual pegou a prefeitura totalmente quebrada pelos oito anos de administração corrupta do seu criador, e pela campanha milionária que o elegeu. Veio a recessão e a coisa piorou ainda mais. Como ele não pode explicar essa realidade, por ter sido braço direito do ex-prefeito, apanha calado de seus antigos companheiros, que não têm moral e nem decência.

      Excluir
  22. Maria Helena08/06/2016, 16:19

    As eleições estão chegando. Queremos candidatos com passado limpo, vida decente e que possam exibir sua trajetória sem ter vergonha do seu passado e do seu presente. Presidiários e processados pela justiça não terão nossos votos.

    ResponderExcluir
  23. Os pré-candidatos ao executivo, deveriam informar à população de Pirapora, quais são suas metas, o que será feito de investimentos na cidade, acho que o sr. OVELHA NEGRA esta metendo os pés pelas mãos, não é denegrindo a imagem de candidatos que o mesmo irá angariar votos para o seu PSEUDO CANDIDATO.

    ResponderExcluir
  24. No voto do desembargador relator do TJMG, ele fixa as multas, "tendo em vista a grande capacidade econômica do acusado, tendo o mesmo declarado à justiça eleitoral um patrimônio de 400 MILHÕES DE REAIS".
    Para uma pessoa que NUNCA TRABALHOU, a vida toda só fez política, joga baralho dia e noite, não recebeu herança, como é pode amealhar uma fortuna dessa proporção?
    Somente para puxa-sacos e corruptos é que ele pode ser um bom prefeito.
    Quando alguns idiotas apontam o dedo para os corruptos de Brasília, que receberam 20 milhões, 40 milhões, da Petrobrás, a maior empresa brasileira, apesar de hoje estar quebrada e endividada, o que dizer dos mais de 100 milhões de reais subtraídos pelo ex-prefeito condenado, de uma prefeitura modesta, de um povo pobre, de uma cidade com tantas necessidades?

    ResponderExcluir
  25. Um deboche a ida do sujeito ao terço dos homens.Sempre falou muito mal da igreja católica. Na eleição de 2012 xingava dia e noite o padre da matriz de São Sebastião.

    ResponderExcluir
  26. Sobre o folheto distribuído na cidade, que desestruturou o chefe da quadrilha e seus seguidores, ele é o retrato fiel da ficha corrida do maior político corrupto de Minas Gerais.
    Quanto a dizer que todo mundo tem seus erros, isso é verdade. Mas, também é verdade, que a maioria do povo não é ladrão, pois trabalha e luta por sua sobrevivência.
    É inútil tentar ocultar os crimes do ex-inquilino de presídio. O povo é sábio e não é bobo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Moradora do Cícero Passos10/06/2016, 13:05

      Manda distribuir em todos os bairros da cidade. E que venham mais esclarecimentos, pois o povo precisa estar bem informado.

      Excluir
  27. OUVINDO O EXCELENTE RADIALISTA EMERSON SANTOS, ENVIO ESTE IMPORTANTE TEXTO. QUEM SABE ELE PODERÁ LÊ-LO EM SEU PROGRAMA?

    Meu nome é corrupção
    Por Prof. Felipe Aquino
    Sou feito um furacão doido, arrasador. Tenho força capaz de destruir tudo o que vejo pela frente. Sou fria, irracional. Não tenho coração, sentimento. A palavra compaixão não se encaixa no meu perfil. Sou, por essência, o mal. Ajo sempre com instinto de violência. Não penso nas consequências. Por onde passo, deixo rastros de desgraças, e isso me deixa feliz. Meu nome é corrupção, estou na crista da onda.
    Muitos são os comentários a meu respeito. Todos os dias, recebo sentenças e mais sentenças de condenação. Toda hora sou manchete nos jornais. Até fazem músicas zombando de mim. O que tem de gente com ódio de mim, não é brincadeira. Há até orações contra mim. Tentam a todo custo me destruir, me aniquilar, mas não serei vencido facilmente. Sinto prazer em causar sofrimento, não importa a quem. Quando estou em ação, saia da frente, porque sou igual a rolo compressor, levo tudo. Não tenho dó de ninguém.
    Tenho legiões de amigos e amigas que me dão força, coragem, ânimo para agir. São eles meu combustível, meu oxigênio. Aliás, se não fossem esses colegas fiéis, não faria nada. Seria apenas uma lenda, algo abstrato, sem vida, sem nome. A verdade tenho que dizer: meus amigos levam-me ao alvo certeiro:agir contra a vida.E contra a vida do povo. Coitadinho, o povo, tão inocente, é a vítima das minhas ações perversas, maldosas.
    Estou enraizada em muitos lugares: nos poderes constituídos do país, em órgãos Públicos, em certas agremiações esportivas, em algumas ONGS, e até mesmo em algumas Igrejas. Não fujo nem sequer de empresas privadas, de pessoas para pessoas. Estou entranhada e ninguém arranca de um dia para o outro minha raiz. Sabem o porquê? Porque minha raiz é profunda. Tenho história de vida, de ação. Faz anos e mais anos que existo neste país, neste estado, neste município. Já virei cultura, a cultura da corrupção. Nome lindo, não é?
    Quem são as pessoas que me levam a agir? Nomes não posso dar-lhe, se isso acontecer, poderá haver uma reação violenta contra este cérebro que está me descrevendo e mostrando minhas perversidades. Se você está interessado em saber quem são esses filhos do mal, use da inteligência e descubra.
    CONTINUA...

    ResponderExcluir
  28. CONTINUAÇÃO

    Muitas críticas, muitos comentários contados pelo o povo e pela imprensa, me deixam feliz. Deleito-me ouvindo essas bobazeiras da população. O povão diz que eu sou sempre a culpada pelos seus sofrimentos. Não estou nem Ai. Morra! Eis o que ouço diariamente:
    “No hospital não tem médico, remédio, não tem nada. A culpa é da corrupção”
    Para fazer uma cirurgia, tive que fazer bingo. A culpa é da corrupção;
    Falta ambulância na minha comunidade. A culpa é da corrupção;
    Minha filha morreu na fila do hospital. A culpa é da corrupção;
    Na minha comunidade, não posto médico. A culpa é da corrupção;
    Não há dinheiro para a saúde. A culpa é da corrupção;
    Crianças morrendo por falta de assistência médico-hospitalar. A culpa é da corrupção;
    No meu bairro não há esgoto, calçamento. A fedentina é grande. A culpa é da corrupção;
    A escola onde eu estudo, além de parecer com um chiqueiro de porco, está caindo. A culpa é da corrupção;
    A educação no meu país, no meu estado, na minha cidade é zero. A culpa é da corrupção;
    Falta biblioteca na minha cidade. A culpa é da corrupção;
    Sou professor, e como professor, ganho salário de miséria. Por conta disso, vivo feito miserável. A culpa é da corrupção;
    Meus filhos andam para a escola em pau de arara. A culpa é da corrupção;
    É grande o número de pessoas analfabetas. O analfabetismo avança com fúria. A culpa é da corrupção;
    O analfabetismo leva à miséria, a fome, a violência, às drogas, à prostituição, enfim, ao atraso generalizado. A culpa é da corrupção;
    Os pobres estudam em escolas públicas onde a educação é zero, enquanto isso, os ricos estudam nas melhores escolas. A culpa é da corrupção;
    A merenda escolar é de má qualidade. A culpa é da corrupção;
    Não tenho dinheiro para comprar comida, roupa, remédio. A culpa é da corrupção;
    A miséria, a fome, a violência tomam conta do povo. A culpa é da corrupção;
    Para tirar minha carteira de motorista, tive que pagar por fora. A culpa é da corrupção;
    Não tenho casa para morar. A culpa é da corrupção;
    Os funcionários públicos ganham salário de miséria. Aliás, há muitos funcionários vivendo uma vida de miséria. A culpa é da corrupção;
    Quem tem dinheiro é favorecido em tudo. A culpa é da corrupção;
    Dê-me um trocado, que facilito sua vida. A culpa é da corrupção;
    Você me dá tanto, e resolverei seu problema. A culpa é da corrupção;
    Pediram-me gorjetas em certos órgãos públicos para solucionar meus problemas. A culpa é da corrupção;
    Na minha comunidade a viatura policial só vive quebrada, no prego. A culpa é da corrupção;
    Os policiais dizem que ganham mal. A culpa é da corrupção;
    Quem é rico não vai para a cadeia, quem é pobre mofa na cadeia. A culpa é da corrupção;
    Se você me der uma propina, solto-o. A culpa é da corrupção;
    Na minha cidade não há segurança, a violência toma conta. A culpa é da corrupção;
    Crianças envolvendo-se com drogas, prostituição, violência. A culpa é da corrupção;
    As casas populares construídas pelo governo mais parecem caixa de fósforos. A culpa é da corrupção;
    Houve falcatrua no processo de determinada licitação, e alguém saiu ganhando. A culpa é da corrupção;
    Muita gente grande usa a lavagem de dinheiro como meio ilícito para se beneficiar. A culpa é da corrupção;
    No meu estado o nepotismo reina. A culpa é da corrupção;
    O fisiologismo político reina no meu lugar. A culpa é da corrupção;
    Conheço pessoas que ficaram ricas de uma hora para outra,logo após assumir o poder político.A culpa é da corrupção;
    A praga do suborno acontece todos os dias no meu país, no meu estado, na minha cidade. A culpa é da corrupção;
    Há muita gente enricando-se ilicitamente. A culpa é da corrupção;
    Desvio e mais desvio de dinheiro público. A culpa é da corrupção;
    Dê-me dinheiro, e a cura, o milagre e a salvação estarão ao seu alcance. A culpa é da corrupção;
    Não tenho culpa de ser assim. Só ajo quando sou acionada. Ora, se eu ajo, é porque tem alguém por trás de mim, acionando-me. Quanto mais me aciona, mais desgraça eu faço, porque faz parte da minha essência agir assim. Sou o mal por natureza!

    CONTINUA

    ResponderExcluir
  29. Faço um questionamento: por que as pessoas que sofrem as terríveis conseqüências de minhas ações e, por isso, tentam me liquidar,não denunciam, processam, prendem os corruptos e corruptores? Ora, são eles que me levam a agir.
    As armas para me liquidar, que podem fazer-me desaparecer de qualquer cenário, chamam-se consciência política, voto correto e punição severa exemplar.

    ResponderExcluir
  30. O vereador ovelha anda nas casas dizendo que a oposição não vai deixar Warmillon se candidatar em outubro. É o que o ex-prefeito manda ele e seus seguidores falarem pela cidade.
    Quem não vai deixar Warmillon se candidatar e ficar muitos anos inelegível é a JUSTIÇA. E ela não tem medo de cara feia. E se ficar sabendo de comentários desrespeitosos e acusações infundadas, a situação desses quadrilheiros não vai ser boa.

    ResponderExcluir
  31. Para os quadrilheiros e simpatizantes do presidiário, roubar é uma virtude, pois foi feita "muita coisa em Pirapora". Chega a assustar o tamanho da cara de pau como pintam a realidade de Pirapora. E ainda usam os ignorantes como massa de manobra.

    ResponderExcluir
  32. O TJMG finge não perceber que os piraporenses decentes (e graças a Deus, somos a maioria) estão de olho e não sossegarão enquanto esse meliante não voltar para a cadeia.
    A cada dia que esse bandido fica "solto", fazendo política, jogando baralho, indo em suas rádios debochar das pessoas de quem ele não gosta, é um tapa na cara dos piraporenses, uma desonra à Justiça e ao Ministério Público.

    ResponderExcluir
  33. MARCOS PAULO13/06/2016, 13:24

    EXCELENTE ENTREVISTA AO PROGRAMA FALANDO SÉRIO.
    NÃO SE PODE BRINCAR COM O FUTURO DA CIDADE E DO SEU POVO.

    ResponderExcluir
  34. Geraldo do Industrial13/06/2016, 13:31

    Realmente uma vergonha os treze vereadores aprovarem as contas de Warmillon, após as mesmas terem sido rejeitadas por três vezes.
    Um deboche com o povo.
    Vergonha!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  35. É bom escutar a Dra. Myriam falar. Tirando os promotores e juízes não tem uma pessoa que saiba mais e tudo sobre os processos do ex-prefeito Warmillon como ela.E ela entende muito de direito, dá uma verdadeira aula. Por isso tem tanta segurança para falar. Tomara que Emerson chame ela outras vezes para nos esclarecer as coisas porque tem muita mentira nas duas rádios de Pirapora.

    ResponderExcluir
  36. Ah se todos os piraporenses que amam nossa cidade fossem como Myrian. Pirapora seria outra. Ainda falta muita coragem aos nossos conterrâneos para enfrentar a bandidagem que quer voltar à prefeitura. Como Pirapora mudou e para pior. O mal aí é ousado e o bem é tímido. Mas isto precisa mudar em Pirapora. Ou a cidade será destruída inexoravelmente.

    ResponderExcluir
  37. Vendo as fotos que Warmillon postou no facebook entregando o título de cidadão honorário ao advogado e professor Leonardo Bandeira, fico matutando o que ele fez por Pirapora? Qual foi a sua contribuição dada ao município? Algum vereador questionou o merecimento deste título dado ao nobre advogado que, até então, nunca tinha vindo a nossa cidade?

    ResponderExcluir
  38. Notícia quente. O imóvel situado no antigo supermercado Bebecão foi alugado para ser comitê político do hóspede da Nelson Hungria. O encarregado da negociação todo mundo sabe que é.... Aquele mesmo ex secretário municipal que mas horas vagas serve de massagista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O imóvel não foi alugado e sim doado até o final da campanha. Em agradecimento às vendas realizadas em oito anos da gestão do presidiário.

      Excluir
  39. Os cachorros sarnentos de Warmillon já estão no facebook batendo em Indalécio.
    Vagabundos! Quem esteve preso e está na bica de ir novamente enjaulado, além de estar condenado e processado centenas de vezes? Quem está com seus bens bloqueados? Quem tem a mulher, a irmã e a sobrinha rés?
    Olha para Indalécio. Tem processo contra ele? Foi condenado? Esteve preso? Tem bens bloqueados? E, por fim, vamos comparar as esposas? Não dá, né?
    Hienas famintas loucas pelo dinheiro da prefeitura!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A dona redonda, mesmo tendo o pai chutado pelo presidiário, já está chupando os ovos do criminoso. Porretinho manco, damasiano, dieguityo, matosinho, paolete,tupinambá e outros paus mandados já estão na lida criminosa da difamação nas redes sociais.

      Excluir
    2. Eduardo: do Bairro Santo Antônio15/06/2016, 14:56

      Eu não iria voltar em minguem, mais agora que seu Geraldo mariano se lançou pre candidato,ele com toda certeza irar te o meu voto.

      Excluir
  40. Falei em primeira mão, hoje no blog mais querido de Pirapora, que o cômite central do candidato da Nelson Hungria será no antigo Bebecão. E digo mais, ainda não sabem quem irão lançar na cabeça de chapa, a mulher enfrenta alguma resistência, agora o candidato a vice está certo, será o rapazinho do restaurante da avenida São Francisco.

    ResponderExcluir
  41. O cangaceiro chifrudo é o chefe da campanha. Não quer candidatar. Mas quer o SAAE, caso o presidiário seja eleito. Segundo ele, o SAAE é uma mina de ouro.

    ResponderExcluir
  42. Neyzinho Porrete anda dizendo nos corredores da prefeitura que vai deixar para manifestar seu apoio ao ex-prefeito, quando não puder mais ser demitido, ou seja, três meses antes da eleição. Vai dar uma banana para o prefeito, a quem está fazendo muitas críticas. Hipocrisia nessa família é total.

    ResponderExcluir
  43. Anônimo das 15:48, pelo que andam dizendo será Sinvaldo, o cunhado. A mulher não tem nenhuma condição. Fraquíssima.

    ResponderExcluir
  44. Chega de impunidade para os ladrões. Warmillon novamente na cadeia é tudo que os piraporenses roubados e indignados querem ver. Warmillon é o maior responsável pelo caos que tomou conta de Pirapora. Tem que devolver tudo o que se apropriou em nome dele e da família. Não pode voltar para a Prefeitura para roubar mais. É um sério candidato e com imensas chances de ganhar uma cela, no presídio Nelson Hungria.Com o chefe da quadrilha trancafiado poderemos sonhar com uma cidade melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um gangster que nunca trabalhou e sempre viveu sugando o sangue do povo de Lagoa dos Patos e de Pirapora.

      Excluir
    2. Um homem que não trabalha não pode ser correto.
      É só um oportunista em busca de prefeituras.
      Esperar uma ação digna de um criminoso é querer demais.

      Excluir
    3. José Carlos16/06/2016, 13:07

      Mas esse homem se acha mesmo. Mentiroso, bravateiro, preguiçoso, malandro. Ele ainda não caiu na real que a sua candidatura será na NELSON HUNGRIA como o chefão da quadrilha. Ele vai fazer muita, mas muita gente rir quando o colocarem no xadrez novamente.

      Excluir
    4. O ex presidiário está fazendo encontros políticos em um restaurante da cidade, situado na beira do rio. Os encontros são mais privados, é separado uma mesa mais afastada para sua articulação e sempre à noite. Quem já foi visto com ele até agora foi o próprio dono do restaurante, o filho de um dono de uma loja de materiais para construção na Pio XII, um ex prefeito e pasmem!! Vereadores do lado do atual prefeito. Eles têm pesquisas na mão e eu as vi. Se o presidiário pudesse ser o candidato a disputa seria mais equilibrada com o Indalecio, não sendo ele a coisa tende a ir para o brejo. Acho que indalecio deveria tentar trazer o moço do restaurante de volta. Apesar de não ter mais de mil votos seria bom isolar ao máximo o grupo do presidiário. Abraço a todos.

      Excluir
  45. Bem, vou deixando minha contribuição. Sou o anônimo que noticiou o local do comitê(bebecão) e fiz o comentário das articulações no restaurante. A última eleição para prefeito foi perdida dois dias antes, com a dispensa das formiguinhas e com a compra de votos no cidade jardim. Se eu pudesse dar um conselho seria para o Indalecio não concorrer com uma chapa puro sangue( se é que vocês me entendem), não trazer parentes seu que mora fora de Pirapora e é altamente antipatizado na cidade. E para os que criticam o apoio do atual prefeito, penso para refletirem bem, não é o que Leo Silveira vai fazer e sim o que ele vai deixar de fazer. Se a máquina pública tivesse na mão do ex presidiário tudo seria mais difícil.

    ResponderExcluir
  46. Completamentando..... Para liquidar a eleição de vez o ex presidiário poderia voltar ao presídio ou até mesmo para uma regime semi aberto, se recolher todos os dias às 20:00, ou na pior das hipóteses uma prisão domiciliar. E aí Dra Myriam, exige possibilidade? E esse julgamento da semana que vêm? Grande abraço.

    ResponderExcluir
  47. Comerciante do Centro da Cidade16/06/2016, 16:59

    Gostei da entrevista de Indalécio Garcia hoje no programa Falando Sério.
    Ponderado, sensato, estamos diante de um político que, se for eleito, será um bom prefeito para Pirapora. Assim como o empresário Márcio Lacerda, prefeito de BH, tem feito ótima gestão na capital mineira. É um sujeito sério, honesto e respeitador, não é dado a viver dando tapinhas nas costas, a molecagens e mentiras, a falar palavras chulas e de baixo calão, e deixou suas empresas para dedicar oito anos a BH.Indalécio tem esse perfil moral e político. Pirapora precisa dar uma chance a si mesma, a fim de ter um futuro promissor, elegendo Indalécio Garcia. Aliás, ele tem um excelente capital de votos já consolidado. É arregaçar as mangas e ir à luta para desinstalar a quadrilha que saqueou nossa cidade por oito anos e tanto mal fez a todos nós.

    ResponderExcluir
  48. Já começaram as baixarias no facebook contra Indalécio.
    O ex e futuro presidiário treme de medo de Indalécio.Ele sabe bem o resultado das pesquisas. Por isso, põe seus lacaios para atacar um cidadão honesto e político ilibado.
    Uma perguntinha básica:
    - Indalécio é elegível?
    - Por que Warmillon está inelegível? Por que Warmillon está condenado e foi preso por 16 meses? Perseguição do MP e da Justiça como sua quadrilha fala ou porque roubou mais de 100 milhões de reais de Pirapora?
    Bobagem os quadrilheiros difamarem Indalécio, porque o povo é sábio e sabe perfeitamente quem é quem.
    O vereador ovelha disse hoje no programa café com bobagens que uma advogada de BH e um radialista são financiados pela oposição para falarem mal do chefe da quadrilha. Mais uma idiotice. Tanto a Dra. Myriam quanto Emerson Santos somente reproduzem, aquela no blog, e este no programa Falando Sério, somente o que escrevem os promotores, os juízes e os desembargadores nos vários processos e condenações contra Warmillon.
    Ninguém mais acredita nesta turma de hienas vorazes que querem a qualquer custo o dinheiro público.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Warmillon tem prontuário policial e INFOPEN 487262.Tem processos, tem condenações, tem bens bloqueados.Pode apontar suas mãos imundas para Indalécio e seu grupo político?

      Excluir
  49. Flor dos Buritis17/06/2016, 13:13

    Com a administração a mil por hora, Luizinho Carneiro será reeleito em Buritizeiro, para desgosto e depressão do irmão metralha, da adeeeevogada aloprada e de uns vilões de quinta categoria.

    ResponderExcluir
  50. José Carlos17/06/2016, 13:24

    Não existe meio ladrão, ou meio corrupto. Ou é ou não é, e Warmillon é.

    ResponderExcluir
  51. Recebi hoje o folheto com charges e a relação de alguns processos do ex-prefeito.
    Uma sugestão: nos próximos folhetos que forem diistribuídos, substituam as charges com as fotos dos imóveis adquiridos por ele com o dinheiro do povo de Pirapora. O primeiro folheto deveria ter a foto do apartamento luxuoso de Belo Horizonte, no bairro mais caro da capital mineira, com os seguintes dizeres:
    "BANDIDO, VENDA ESTE APARTAMENTO E DEVOLVA O DINHEIRO QUE VOCÊ ROUBOU PARA SEU LEGITIMO DONO: O POVO DE PIRAPORA!"

    ResponderExcluir
  52. Causando muita indignação entre os católicos decentes a foto dos donos da Comunidade Mãe da Esperança com o presidiário, que está circulando no FB. Afinal eles deveriam se manter distantes e discretos na política, como fazem outras comunidades católicas. Uma vergonha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana Paula, são eleitores e cidadãos, também!

      Excluir
    2. Anônimo, são cidadãos enquanto pessoas físicas. Não foi assim que eles se apresentaram.Deram seu apoio como fundadores e dirigentes daquela comunidade.

      Excluir
    3. Católico Carismático17/06/2016, 20:59

      O presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e cardeal arcebispo de Aparecida (SP), Dom Raymundo Damasceno, disse nesta sexta-feira, que a igreja Católica e suas comunidades devem orientar fiéis no período de eleições, mas não deve fazer dos templos “curral eleitoral”. "Não fazemos nos nossos templos nenhum curral eleitoral. Nós orientamos, falamos, mas não fazemos comitês eleitorais nos nossos templos".

      Excluir
    4. Frequentei e colaborei muito com essa comunidade.
      Mas, quando vi que as ações não acompanhavam as pregações, não fui mais, pois essa hipocrisia estava arrefecendo minha fé e meu amor pela Igreja.

      Excluir
  53. Estou vendo Ildemar Cordeiro criticar a reunião política de ontem à noite, na Câmara Municipal.
    Quero saber se naquela multidão tinha algum cidadão PROCESSADO, CONDENADO E EX-PRESIDIÁRIO, para macular aquele ambiente.
    Não fale e nem escreva bobagem, vereador!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menos Romualdo, menos! Tinha uns lá que respondem processo.

      Excluir
    2. Na reunião de Indalescio tinha o dobro de pessoas da reunião de Warmilom. Por isto que Ildemar está com raiva. Este ano vai dar Indalescio com muito voto na frente de Warmilom.

      Excluir
  54. Por que será que o ex-prefeito tem medo de andar sozinho pelas ruas de Pirapora e precisou trazer um guarda-costas lá das bandas de Pernambuco, muito conhecido naquela região?

    ResponderExcluir
  55. Esse pessoal de Warmillon continua batendo na mesma tecla, da oposição estar administrando com Léo Silveira. Só tem esse argumento.É o padrão mental dos seguidores do ex-prefeito. Isso está ficando cada dia mais ridículo. Pura babaquice. Indalécio e Beto dão apoio moral e político para um governo que está sofrendo ataques do ex-prefeito e de seu grupo, desde o dia em que Léo Silveira não quis dar para eles as chaves do cofre da PMP.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A turma de Warmilom parece disco riscado. Quem bandeou para a turma de Warmilom foi Darci Maia. Vi uma foto deles no Facebok. Leo tem que ficar esperto com os trairas.

      Excluir
    2. É uma vergonha que um profissional competente, pai e avô dedicado, faça uma escolha tão lamentável.
      Ele teve notícia, assim como muitos servidores municipais, como e quanto Warmillon roubou na Prefeitura, pois esteve em sua administração por oito anos.

      Excluir
    3. Além de ser um contabilista que conhece perfeitamente todos os relatórios das auditorias feitas pelo Tribunal de Contas, além do teor de todos os processos e condenações do ex-prefeito. Trabalhar pela volta de um político corrupto para a PMP é lastimável.

      Excluir
  56. Os vereadores da cidade de Água Branca, no Sertão paraibano, aprovaram um projeto que reduz o salário dos parlamentares para um salário mínimo a partir de janeiro de 2017. Atualmente, a Câmara Municipal conta com nove vereadores e cada um recebe R$ 2.700. A cidade fica a cerca de 400 km de João Pessoa e tem pouco mais de 10 mil habitantes, segundo estimativa do IBGE. A iniciativa foi do presidente da casa, Miraci de Sousa, em parceira com outro parlamentar. "Em um momento de crise como esse, devemos tentar ajudar o município. Esse dinheiro economizado vai para os cofres da prefeitura, que deve decidir investir em outros setores da administração", disse. O projeto foi aprovado na sexta-feira (17) por unanimidade. De acordo com Miraci, a articulação para conseguir junto aos colegas a aprovação começou há algum tempo. "Todos compraram a ideia depois da gente conversar e mostrar a importância da ecnomia", comentou o presidente.
    A partir de 2017, os salários dos parlamentares vão ser reajustados de acordo com o aumento nacional do salário mínimo, que acontece em janeiro. Esse projeto vale por toda próxima legislatura, que vai até 2020.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que se fazer isso em Pirapora, ABAIXAR ESSE SALÁRIO DOS VEREADORES, URGENTE!!!!

      Excluir
  57. É óbvio que não é o ex-presidiário que está escrevendo em seu perfil do FB, fazendo suas confusões habituais. Ele fala mal e escreve pior ainda. É um semianalfabeto. Por isso, já contratou algum seguidor bandido para escrever por ele.

    ResponderExcluir
  58. Fico olhando Warmillon fazendo política dia e noite na intenção de pegar a prefeitura. Um sujeito que não trabalha, não tem uma profissão, não tem uma atividade social, intelectual ou religiosa. Como é que pode?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem um cabra aí que fez até pacto de sangue com o demônio para ganhar a política em Pirapora. Coisa de magia negra da pesada.

      Excluir
  59. Falando para a comissão da Câmara que discute as 10 medidas de combate à corrupção, o procurador Lava Jato disse que o combate a esse crime no Brasil é uma “piada de mau gosto”.

    "A corrupção mata, a corrupção é uma assassina sorrateira, invisível e de massa. Ela é uma serial killer que se disfarça de buracos em estradas, falta de medicamentos, crimes de ruas e pobreza", disse.

    É hora de matar o serial killer.

    ResponderExcluir
  60. A biografia de Warmillon será escrita nos tribunais mineiros.
    No futuro, quando alguém quiser relatar a história de Warmillon, terá de recorrer aos processos judiciais, que detalharam a roubalheira dele em Pirapora e Lagoa dos Patos. Estará tudo lá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pela primeira vez acessei o site do TJMG e li as dezenas de processos civis e criminais contra Warmillon. É um bandido perigosíssimo. Infelizmente tem piraporenses que, apesar de saberem de todos os crimes praticados pelo ex-prefeito, ainda lhe apoiam para que volte a roubar o dinheiro da cidade.
      São os cúmplices do maior criminoso político de Minas Gerais.

      Excluir
    2. Professora Aposentada23/06/2016, 12:12

      Vergonhoso o apoio de alguns professores ao ex-prefeito condenado, que deveriam ter uma postura ética perante seus alunos, dizerem sim à corrupção, ao desvio de dinheiro público. Vão ensinar aos seus alunos: "se vocês trabalharem, podem roubar, não tem problema vocês serem desonestos e praticarem malfeitos contra os outros, porque o importante é que vocês estão fazendo, realizando, não estão desocupados.

      Excluir
    3. Aposentado na Internet23/06/2016, 14:54

      Professora, a descrença é passiva, mas a esperança é ativa. Esperamos que a nova geração mude Pirapora, com seu voto consciente e de repúdio à corrupção e aos ladrões do dinheiro do povo. Se não for agora, na eleição de outubro, nossa cidade não aguentará mais quatro anos de ilegalidades na administração pública. Todos nós sucumbiremos. Só restarão os bandidos e uma cidade arrasada.

      Excluir
  61. Perguntar não é ofender, por isso, gostaria de saber como o ex-prefeito e sua mulher acham tanto dinheiro para se cobrirem de joias caras, relógios de marca, roupas de grife, se nenhum deles trabalha, tem uma atividade profissional ou são herdeiros de grandes fortunas. Num país, como o nosso, vivendo uma gravíssima recessão econômica, não há uma explicação convincente para os dois exibirem uma vida luxuosa, sem o devido respaldo financeiro comprovado, e ainda bancarem a campanha política da ex-primeira dama. Inexplicável para um cidadão trabalhador, decente em sua vida pessoal, profissional e financeira.

    ResponderExcluir
  62. Conversando com um seguidor de Warmillon, educado e polido, o que é raro no grupo do ex-prefeito,perguntei-lhe:
    - Me explica uma coisa: um sujeito com tantos processos, quatro condenações, prisão de 16 meses, é honesto? Todas essas acusações de Tribunal de Contas, do Ministério Público, do Judiciário, na primeira, segunda e terceira instâncias, são mera perseguição?
    A resposta, no início, foi o silêncio e depois ele me disse que não tinha como me explicar essa situação.

    ResponderExcluir
  63. Morador do bairro Santos Dumont24/06/2016, 13:03

    Ouvindo o programa Falando Sério e concordando com a opinião do radialista Emerson Santos.
    O vereador ovelha anda jogando conversa fora dizendo que a culpa da violência em Pirapora é do prefeito Leo Silveira.
    Penso bem diferente. Primeiro o que vivemos hoje é consequência de oito anos de abandono das políticas sociais no município, bem como a corrupção deslavada do governo Warmillon. E depois é evidente que a impunidade do ex-prefeito, condenado e solto por uma justiça complacente, é incentivo para a bandidagem continuar praticando crimes horríveis. "Se ele pode, por que não podemos?"

    ResponderExcluir
  64. A candidata do presidiário vai ser preparada para os palanques e propaganda eleitoral. Dicção péssima, nenhum conteúdo intelectual(a não ser novelas, spa, roupas e sapatos, viagens), sem qualquer experiência administrativa e profissional, nenhum conhecimento financeiro (a não ser sacar dinheiro roubado em caixas de bancos, conforme sentenças judiciais. Esta é a apresentação da candidata que quer arrasar com a nossa cidade.

    ResponderExcluir
  65. Mulheres de políticos corruptos se juntam a eles nas ações mais deploráveis.SÃO COMPARSAS! Os iguais se atraem.Casal que rouba unido permanece unido. Deveriam ir juntos para cadeia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PODEM TER MUITO DINHEIRO ROUBADO DO POVO DE PIRAPORA, OSTENTAREM RELÓGIOS ROLEX E ROUPAS DE GRIFE, MAS CONTINUAM BREGAS E CAFONAS. BASTA OLHAR O TIPO DOS DOIS.

      Excluir
    2. Na quadrilha de Warmillon dá de tudo: ladrões, bandidos, foragido da justiça, espancador de mulheres, gigolôs e outros tipos de criminosos.
      É essa bandidagem que está nas ruas de Pirapora pedindo voto para voltar a Prefeitura de Pirapora.

      Excluir
    3. Segundo o massagista oficial, vulgo jofrouxo, quando eles pegarem a prefeitura, vão dizer que durante dois anos, não poderão fazer nada, porque pegaram a prefeitura quebrada. Este tempo é para recompor o dinheiro gasto pelo ex-prefeito com advogados, justiça e outras despesas, tirando recursos dos cofres da prefeitura, como fez durante oito anos.

      Excluir
    4. Se Prefeitura está falida não é por causa da cidade, pois a cidade está suja, escura, mal cuidada, a anos, como pode uma rodoviária ATÉ HOJE DAQUELE JEITO MERCADO MUNICIPAL, banda de música, praças, ruas nada mudou a anos só o rio que se degradou mais ainda com essas más gestões, O RIO ESTÁ ABANDONADO, SUJO, CHEIO DE MATO E ALGAS, CADÊ O DINHEIRO QUE NÃO CUIDA NEM DA CAPINA E LIMPEZA DO RIO, DA LIMPEZA DA CIDADE, CONSTRUÇÕES NOVAS E RESTAURAÇÃO DAS ANTIGAS, SAÚDE E SEGURANÇA, LAZER PARA O POVO, NUNCA SE TEM DINHEIRO PARA CUIDAR DA CIDADE?? MAS TEM DINHEIRO PARA CUSTEAR BANCAS DE ADVOGADOS CARÍSSIMOS PARA SE DEFENDEREM DE MÁ GESTÃO.

      Excluir
  66. O vereador Ildemar Cordeiro foi preso, juntamente com outras pessoas.
    Injustamente, não deve ser.
    Que moral tem um sujeito desse para apontar seu dedo criminoso para os adversários políticos do ex-prefeito?

    ResponderExcluir
  67. Morador do bairro Cinquentenário29/06/2016, 10:14

    A raiz da criminalidade está fincada na impunidade.
    Quando um meliante vê o ex-presidiário circulando impunemente na cidade, fazendo política, ostentando uma vida luxuosa, depois de ter saqueado a prefeitura, por oito anos, tem a certeza de que o crime compensa e muito. E se ele pode, por que não bandidos comuns não podem?

    ResponderExcluir
  68. É O IMPONDERÁVEL PARA MOSTRAR QUE A QUADRILHA NÃO TEM O CONTROLE DA SITUAÇÃO.

    "A Polícia Civil realizou na manhã desta quarta-feira (29) operação “Pele de Cordeiro” para o cumprimento de seis Mandados de Busca e Apreensão decorrentes de uma investigação de furto de máquinas agrícolas na região. Um dos alvos da operação foi o vereador de Pirapora, Ildemar Cordeiro, que foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e um veículo com chassi raspado.
    Ildemar Cordeiro já tinha sido investigado pelo furto de 11 motores agrícolas, avaliados em cerca de R$ 60 mil, na cidade de São Romão. Ele foi indiciado por furto qualificado e associação criminosa.
    Outras informações serão fornecidas, na manhã desta quarta-feira (29), pelo delegado Jurandir Rodrigues Cesar Filho."

    ResponderExcluir
  69. O paladino da justiça preso.
    Até ontem, arrotava honestidade nas rádios de Warmillon.
    Ameaçava e partia pra cima do prefeito.
    Continuava atacando a honra de Elton Jacson.
    Um bandido ameaçando pessoas de bem.

    ResponderExcluir
  70. O cordeiro ja foi, agora falta JOAO MAROLA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o primo dele é o cúmplice do cordeiro preso e está foragido. andava desfilando de bacana numa caminhonete cara.

      Excluir
  71. LOBO MAU EM PELE DE OVELHA, ou OVELHA DO MAU EM PELE DE LOBO.

    Os homens deviam ser o que parecem ou, pelo menos, não parecerem o que não são.

    William Shakespeare

    #Foracorruptos

    ResponderExcluir
  72. Maconha, cheques no valor de mais de 160 mil reais, armas, mais de sessenta documentos de veículos, moto e carros com chassis raspados, 13.500,00 em dinheiro.
    Isto é cidadão honesto?
    É coisa de criminoso e muito perigoso.
    E olha que foi falado superficialmente, na entrevista de hoje, que, também, estão sendo investigadas as mortes de seu Manoel do arroz e de seu motorista, assassinados friamente por ladrões de gado.
    A população honesta espera que a Polícia, o Ministério Público e a Justiça vão a fundo nas investigações a fim de punir bandidos travestidos de políticos.

    ResponderExcluir
  73. Uma pena ontem ter sido a última reunião da Câmara pois o povo de Pirapora iria saber a posição dos vereadores. Se de proteger ladrão, por corporativismo, ou levar o vereador meliante ao Conselho de Ética.

    ResponderExcluir