segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Warmillon Fonseca Braga usou a esposa Marcella para “Lavagem de Dinheiro” e foram denunciados em Ação Criminal pelo Ministério Público

O Ministério Público de Minas Gerais ajuizou Ação Criminal, Processo nº 0019804-11.2015.8.13.0512, contra Warmillon Fonseca Braga e Marcella Machado Ribas Fonseca.

Ambos são acusados de “lavagem de dinheiro” por ocultarem a origem e propriedade de bens e direitos provenientes de crimes contra a Administração Pública em Pirapora.

Durante o período em que Warmillon Fonseca Braga foi prefeito de Pirapora, ele ocultou bens e valores utilizando-se de pessoas interpostas ou “laranjas”.

O Ministério Público obteve acesso aos dados bancários e fiscais de Warmillon Fonseca. Além disso, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais concedeu medidas de interceptação telefônica, busca e apreensão de documentos.

Com base nas fartas provas obtidas o Ministério Público apurou que Warmillon, no período em que foi prefeito de Pirapora, adquiriu bens para si ou terceiros com valores desproporcionais à evolução de seu patrimônio e renda, sem lastro financeiro em fontes lícitas, com incompatibilidade entre a movimentação bancária de Warmillon e os rendimentos por ele declarados.

1. Movimentações Bancárias:

Sem causa aparente, houve grande remessa de valores de Anne Fonseca Braga de Carvalho (sobrinha de Warmillon) para Marcella Machado Ribas Fonseca, que ao serem recebidos, eram imediatamente retirados, em valores idênticos aos depositados.

2. Casa residencial na Rua Sete Lagoas nº 1.736 em Pirapora:

Consta do registro desse imóvel que ele foi adquirido por Marcella Machado Ribas. No entanto as provas demonstram que este imóvel, na verdade, foi adquirido por Warmillon Fonseca Braga.

Agindo dessa forma, Warmillon Fonseca Braga e Marcella Machado Ribas ocultaram e dissimularam a propriedade do bem imóvel, assim como a origem e a movimentação dos recursos financeiros usados na sua aquisição. Embora registrada por Marcella, a casa foi adquirida por Warmillon, que usou de malicioso expediente para ocultar-lhe a verdadeira propriedade.

3. Restaurante do Posto Vila Pirapora (Empreendimentos Pira Ltda):

Diversos documentos apreendidos no gabinete de Warmillon Fonseca Braga na Prefeitura de Pirapora, em especial nos e-mails a ele dirigidos, demonstram que todas as tratativas para a instalação desse Restaurante tiveram a participação dele, embora tenha figurado na sociedade Marcella Machado Ribas juntamente com Victor de Sá Motta Pinheiro.

A cada providência tomada por Victor de Sá Motta Pinheiro para as obras do Restaurante Posto Vila e para a formalização do Posto Vila Pirapora Ltda, era dada ciência para Warmillon Fonseca Braga, para sua anuência ou para providências, numa clara demonstração de que este integrava, ocultamente, essas duas sociedades.

Dessa forma, Warmillon Fonseca Braga e Marcella Machado Ribas, em conluio, organizaram-se para a ocultação e dissimulação da origem, movimentação e propriedade dos recursos que foram utilizados para a constituição da sociedade Empreendimentos Pira Ltda, assim como ocultar o real titular das quotas da sociedade, que na verdade, era Warmillon Fonseca Braga.


4. Veículos: Mitsubishi Pajero e Citroen C4 Picasso:

Esses veículos foram registrados em nome de Marcella Machado Ribas. O primeiro veículo foi vendido pela concessionária Jupter Com de Veículos Cachoeiro. O segundo veículo foi vendido por Via Terra Veículos Ltda.

Warmillon Fonseca Braga transferiu valores para a empresa Via Terra como se vê abaixo:

Warmillon Fonseca Braga não reuniu lastro financeiro suficiente para as movimentações financeiras que teve e para suportar o crescimento patrimonial constatado.

Foram verificadas as maiores discrepâncias entre a movimentação financeira e o crescimento patrimonial e os recursos auferidos por Warmillon Fonseca Braga, conforme constatado pelo Laboratório de Tecnologia Contra Lavagem de Dinheiro do Ministério Público de Minas Gerais.

Marcella Machado Ribas também apresentou movimentação financeira atípica a partir da posse de Warmillon Fonseca Braga na Prefeitura de Pirapora.

Dessa forma, os registros de bens em nome de terceiros, inclusive de Marcella Machado Ribas, constituíram estratégias traçadas por Warmillon Fonseca Braga para ocultar e dissimular a origem, movimentação e propriedade de bens e valores oriundos de crimes contra a Administração Pública de Pirapora.

Pedidos de Condenação na Ação Criminal:

O Ministério Público pediu a condenação de Warmillon Fonseca Braga e Marcella Machado Ribas Fonseca pela prática do crime previsto na Lei 9.613/97 (Lei que dispõe sobre os crimes de "lavagem" ou ocultação de bens, direitos e valores) por 4 (quatro) vezes, cuja pena de reclusão é de 3 (três) a 10 (dez) anos e multa, e também na forma do artigo 69 do Código Penal.

O Ministério Público também pediu a suspensão dos direitos políticos de Warmillon Fonseca Braga e Marcella Machado Ribas Fonseca.

Com fundamento no artigo 91, inciso II, alínea “b” do Código Penal e no artigo 7º da Lei 9.613/97, o Ministério Público pediu a perda dos seguintes bens:

1. Casa residencial na Rua Sete Lagoas nº 1736 em Pirapora
2. Restaurante do Posto Vila Pirapora (Empreendimentos Pira Ltda)
3. Veículos: Mitsubishi Pajero e Citroen C4 Picasso




61 comentários:

  1. ESTA FAMÍLIA GULOSA É UMA MÁQUINA TRITURADORA DO DINHEIRO PÚBLICO.
    É UMA LAVANDERIA MUITO BEM INSTALADA PARA TENTAR DRIBLAR O MINISTÉRIO PÚBLICO E A JUSTIÇA.
    O EX-PREFEITO SÓ NÃO CONTAVA COM A COMPETÊNCIA DE UM GRUPO DE PROMOTORES, QUE NÃO VAI LHE DAR SOSSEGO E AINDA VAI LEVÁ-LO DE VOLTA PARA A NELSON HUNGRIA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não sobra ninguém dessa família!!!!! quase todo mundo está envolvido em algum esquema. Chocante!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
  2. pqp a família é bandida demais e só dá ladrão.
    até a mulher que parece ser supérflua e sem juízo, é muito esperta a ponto de esconder dinheiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bairro Santo Antônio18/01/2016, 23:48

      só sabe comprar e jogar buraco. Nunca fez nenhum tipo de trabalho social dentro de Pirapora. Fraca, sem um pingo de carisma, desistiu de terminar a faculdade...faltava, não tinha nenhum interesse. Quem conhece sabe como é a figura apagada, inerte, rasa.

      Excluir
  3. O presidiário já vendeu esses dois carros.
    Ele anda numa caminhonete Amarok e sua cúmplice em um carro importado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Centro da cidade19/01/2016, 09:12

      os carros estão em nome de terceiros. Assim, age o bandido e sua família bandida.

      Excluir
  4. O sujeito é um colecionador de processos criminais e cíveis.
    Nem os grandes traficantes têm tantos processos como esse bandido.
    Quase todos os dias saem denúncias do Grupo Especial de Promotores de Justiça de Defesa do Patrimônio Público e do Promotor de Justiça de Defesa do Patrimônio Público da comarca de Pirapora. Roubou muito na prefeitura durante os oito anos. E ainda quer voltar para continuar em sua escalada criminosa para enriquecer cada vez mais.

    ResponderExcluir
  5. Moradora da Rua Sete Lagoas18/01/2016, 19:46

    Duvido muito que ele tenha comprado esta casa somente por 165 mil reais. Pagou muito mais. Quem conhece a casa sabe que tenho razão.

    ResponderExcluir
  6. E o pior de tudo é que ainda existe uma camada considerável da população que ainda tem esse Cidadão com um exemplo a ser dado a ser seguido. Nojento, asqueroso. Tinha que voltar para a cadeia e levar consigo a Esposa, a Irmã, a Sobrinha e o resto do Laranjal! Canalha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem condições do bandido ser prefeito de nossa cidade, nem sua mulher e nem seu cunhado. A Justiça e o MP estão demonstrando diariamente a roubalheira dos oito anos do ex-inquilino da Nelson Hungria. E de como sua família o apoiou em todos os crimes. Só quer a sua volta quem é bandido como ele e que se tivesse oportunidade faria o mesmo que ele.

      Excluir
  7. Marcos - MOC18/01/2016, 20:00

    Como é que a irmã do ex-prefeito consentiu que sua filha fosse envolvida numa trama criminosa tão grande, servindo de laranja para colocar bens roubados em seu nome, repassando dinheiro de sua conta para a mulher do tio, fazendo enormes movimentações patrimoniais! Que mãe é esta! O que será de sua filha quando for presa, tendo que deixar filhos pequenos, marido e uma promissora carreira profissional? Será que ela acha que os milhões de reais tirados de Pirapora vão compensar os dissabores do acerto com a Justiça?

    ResponderExcluir
  8. E tudo isto e muito mais vai acabar em pitzza? Para que existe cadeia neste país? Só para prender ladrão de galinha?

    ResponderExcluir
  9. Bairro Santo Antonio18/01/2016, 20:16

    Os pais de Warmillon, pessoas honestas e trabalhadoras, deram boa educação aos filhos e bons exemplos à família.
    Como é que alguns deles preferiram o caminho do crime, jogando a honra da família no lixo. Tudo por dinheiro.

    ResponderExcluir
  10. Oposição aos corruptos de Pirapora:
    A população honesta está esperando que vocês tenham coragem e enfrentem os bandidos que querem destruir definitivamente a cidade. Omissão é crime também.

    ResponderExcluir
  11. Esse bandido anda procurando pessoas que sempre lhe fizeram oposição. Faz todo tipo de oferta para que elas mudem de lado. A coisa é tão absurda que ele procurou uma dessas pessoas pedindo para falar pessoalmente (já que por telefone ele não fala nada) e lhe propôs regularizar seu imóvel que estava com problemas. E cumpriu.
    Precisa ser explicado:
    1- Como ele ficou sabendo que o imóvel dessa pessoa estava com problemas de regularização? Quem é seu informante?
    2 - Como ele conseguiu regularizar o imóvel?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ILEGALIDADE EM CIMA DE ILEGALIDADE QUE ESSE MARGINAL ANDA PRATICANDO. SAIU DA PRISÃO PIOR DO QUE ENTROU. MERECE VOLTAR PARA A PRISÃO E PASSAR MUITOS ANOS LÁ.

      Excluir
    2. Caro LGDA

      participei de uma reunião política feita pelo W e sua quadrilha. O sujeito promete uma coisa para um, vira as costas promete a mesma coisa para outro. Mente descaradamente sem nenhum pudor. Difama, calunia os seus oponentes políticos. Para piorar a situação é cercado por seus amigos chupins ladrões que aumentam o ego do corrupto. O homem é sujo! Pirapora não pode cair de novo nas mãos desse monstro.Deus nos livre dessa desgraça!

      Excluir
    3. Ele fala que as pessoas se vendem por um preço muito barato. Por qualquer dinheiro, favor ou expectativa, o piraporense abre as pernas e troca de lado. Vai usar de quem precisa e depois descarta, como sempre fez.

      Excluir
  12. ESTÁ EXPLICADO PORQUE O ATUAL PREFEITO ESTÁ SEM VERBA PARA TERMINAR AS OBRAS. O EX PREFEITO PRESIDIÁRIO WARMILHÕES E SUA FAMÍLIA GULOSA ASSALTARAM OS COFRES MUNICIPAIS.

    É MUITA ROUBALHEIRA!!!!
    É MUITA SACANAGEM!!!!!
    É MUITA MALDADE!!!!

    ROUBAM NA MAIOR CARA DE PAU E AINDA EXIBEM OS MILHÕES ROUBADOS DO POVO SOFRIDO DE PIRAPORA.

    ESSE CRIMINOSO TEM QUE VOLTAR PARA A PRISÃO!!!!



    ResponderExcluir
  13. comissionada18/01/2016, 23:41

    Isso porque não pegaram a filial número 1 que mora em BH. O MP precisa investigar o aumento significativo do patrimônio da filial número 1.

    ResponderExcluir
  14. Rua Felipe Sampaio19/01/2016, 09:10

    Parabéns, Ministério Público de Minas Gerais pelo trabalho contra a corrupção instalada dentro de Pirapora pelo maior corrupto de Minas Gerais. A luta é árdua, constante e pesada porque os criminosos são frios, ousados e cruéis.


    OBS: Na rádio Am do ex prefeito processado e condenado as criticas contra a Emutur, contra o carnaval, contra os integrantes da Emutur continuam. Esse é festival de baixarias do ex prefeito preso e sua trupe. O ex prefeito presidiário é um caso perdido!


    OBS 2 : O ex prefeito presidiário vai levar para a prisão várias pessoas. Ele só vai tentar salvar a família dele... o resto é resto. Bem feito para os idiotas que aceitaram participar dos crimes praticados pelo warmilhões. Vão todos entrar em cana!###### Avante Ministério Público!O povo honesto, trabalhador de Pirapora quer ver a JUSTIÇA JUSTA PREVALECER!



    ResponderExcluir
  15. Vamos ajudar os nossos vereadores a trabalhar em paz, "NÃO VAMOS VOTAR NELES", para não serem reeleitos, que eles procurem emprego nem que for de lavador de privada, temos que tirar essa cambada.

    ResponderExcluir
  16. É um delinquente incorrigível que arrastou sua família para a marginalidade.
    Não adianta seus seguidores ficarem desesperados com as denúncias e processos que estão saindo a toda hora. Virão mais condenações e a volta à prisão é certa. Se o ex-prefeito está prometendo o céu aos seus correligionários, incentivando-os a dar o sangue e o suor nesta campanha eleitoral, estes podem se preparar para viver o pior dos mundos, o inferno aqui na terra. Tempos muito difíceis virão para o chefe e sua quadrilha, sem contar que sua família vai ter de pagar sua conta com a Justiça. Ou alguém em sã consciência ainda acredita que o Ministério Público e a Justiça vão aliviar o ex-prefeito e esquecer num escaninho sua corrupção de oito anos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Laurinha,
      sem contar os barnabés, servidores da Prefeitura, processados criminalmente, que terão de amargar choro e ranger de dentes quando tiverem que cumprir suas penas. Sem dinheiro, sem advogado, abandonados e exonerados do serviço público.

      Excluir
  17. Ano de eleição!
    Bom observar onde o candidato trabalha e de onde tira seu sustento,porque política não é profissão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. segundo o ovelha política é profissão. kkkkkk
      só o ovelha para falar uma merda dessas em plena rádio.

      Eu adooooooooooooorei a resposta direta, do chefão da Emutur para as calúnias do ovelha da baixaria. Foi uma porrada no ovelha anã ! O ovelha saiu tosquiado.



      kkkkkkkkkkkkkkkk



      Excluir
  18. O chefe do vereador ovelha já deu ordem para ele parar por enquanto o massacre sobre o presidente da Emutur. Mas prometeu que quando chegar o tempo favorável vão acabar com ele. Vão com tudo contra ele. O chefe está com muito ódio do moço da Emutur por ter abandonado ele e ficado com o prefeito. E ainda estar trabalhando e melhorando o turismo na cidade.

    ResponderExcluir
  19. E como ficou a obra da Benjamim Constante? Um dos maiores furos em Pirapora está ali. Quem embolsou essa verba? É necessário apurar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem embolsou a verba foi o ex-prefeito, segundo auditoria do Tribunal de Contas, denúncia do MP, e processo que corre na Justiça.
      E o vereador da via velha também está envolvido em toda essa roubalheira.

      Excluir
  20. O atual prefeito colocou Jadimar como secretário... Um velho conhecido da policia pelo tráfico de drogas... Ninguém se pronunciou! E esse Nitinho? (porquê) Está tudo gravemente confuso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Moradora do Bairro Aparecida19/01/2016, 19:53

      Não estou, em hipótese alguma, fazendo a defesa de Jadimar. Mas eu te pergunto, anônimo: o ex-prefeito que governou Pirapora por oito anos, roubou milhões de reais na Prefeitura, foi condenado e preso, é melhor do que Jadimar? Em que? Quantas vidas foram destruídas pela ganância do ex-prefeito para ficar rico rapidamente? Quanto vão custar ao povo os oito anos de roubalheira do ex-prefeito? Por que apontar o dedo de acusação somente para Jadimar e Nitinho? Por que não apontar o dedo também para os mais de 15 mil eleitores que puseram um bandido para administrar Pirapora?
      Hipocrisia não!

      Excluir
    2. verdade, moradora do bairro aparecida,

      Excluir
  21. eita pira, somente uns dias aqui e vendo td isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se ficar mais alguns dias vai se espantar com alguns de seus conterrâneos que insistem em apoiar bandido, acham que roubar é normal na vida política e querem um ladrão já condenado e presidiário durante 16 meses na prefeitura novamente.
      alguns piraporenses perderam a vergonha na cara e jogaram a moral na lata do lixo. não amam Pirapora. se os bons filhos não reagirem, a cidade será destruída por um criminoso e sua quadrilha.

      Excluir
    2. como um dono de uma radio fm que foi desmoralizado diversas vezes pelo ex prefeito presidiário e depois foi comprado por ele

      Excluir
  22. Lendo detalhadamente esta postagem, com informações precisas dos cinco promotores de justiça sobre a participação da ex-primeira dama em tantas ilegalidades, juntamente com seu marido, vieram a minha mente as agressões verbais proferidas pelo ex-prefeito e seus auxiliares, as imoralidades escritas no facebook pelo ex-prefeito e seus auxiliares, os comícios difamatórios do ex-prefeito, quando a honra, a moral, a vida pessoal e familiar de tantas mulheres dignas e honestas foram enxovalhadas pelo ex-prefeito e seus auxiliares. Quanto sofrimento e quanta dor o ex-prefeito e seus auxiliares causaram a tantas piraporenses e seus familiares!
    Hoje, quem foi humilhada, desmoralizada, achincalhada em praça pública dorme tranquilamente em seu lar, anda de cabeça erguida pela cidade, porque não deve nada à justiça e nem corre o perigo de ser condenada e presa, e nem teve seus bens bloqueados judicialmente.
    Quanto a ex-primeira dama, esta não pode desfrutar dessa vida calma, mansa e tranquila, mesmo com a fortuna amealhada ilegalmente pelo marido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rosangela, concordo com cada palavra.

      Excluir
  23. Estou impressionado com mais esta denúncia do Ministério Público.
    É assombroso ver que nossa cidade por oito anos esteve nas mãos de um larápio perigoso. E olha que ainda quer voltar. E tem gente ajudando para isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos interesseiros!Um bando de pobres coitados,que são convidados a irem ão sitio do corrupto e depois ficam postando foto no Facebook com um copo de Whisky em mãos, se achando os reis da cocada.são pessoas sem um pingo de caráter e respeito próprio,são dignas de pena.

      Excluir
  24. A atual primeira dama é tão simples, culta, participa da vida da comunidade, principalmente dos mais carentes, através da APAS. É voltada para a promoção humana e a assistência social. Ela gosta de trabalhar. Como voluntária se faz igual a todos os colaboradores dos trabalhos sociais. E tem uma grande qualidade: não gosta que fiquem bajulando por ser a mulher do prefeito. É uma grande dama, uma mulher excepcional.
    Quanto à ex-primeira dama, os cinco Promotores de Justiça já a qualificaram.

    ResponderExcluir
  25. Fico imaginando as pessoas falarem que é trabalho voluntario, rsrsrsrs, olhe no portal da prefeitura e vão ver que TODAS essas voluntarias recebem pagamento são contratadas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você encontrou o nome da primeira dama, Bia Silveira, na folha de pagamentos da Prefeitura?
      Falei dela somente.
      Se ela for servidora comissionada ou contratada publica aqui no blog.

      Excluir
  26. O vereador da via velha falou hoje cedo que representa toda a sociedade de Pirapora. É engano. Tenha certeza, nobre edil, que o senhor pode representar seus eleitores, mas 90% da população rejeitam essa representatividade. Não confiam no senhor. Então, quando o senhor se esquece da roubalheira dos oito anos de seu chefe, dos processos civis e criminais que estão correndo na comarca de Pirapora e no TJMG, dos quais de alguns o senhor faz parte, essa mesma sociedade lhe vira as costas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O via velha e o ovelha são latrinas ambulantes falando e fazendo, deixando um rastro de podridão por onde passam.

      Excluir
  27. Notícia que está circulando no comércio local e que deixou muita gente revoltada. O ex-prefeito mandou o dono da rádio FM tirar o programa Falando Sério do ar. Ficaram as propagandas e músicas.
    Pergunta que precisa ser respondida: Por que o dono da rádio virou escravo do ex-prefeito? Por que só obedece ordens?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falta de caráter.
      O dono da rádio rasteja aos pés do criminoso.

      Excluir
    2. Será que é só o dono da rádio? Tem gente que vcs nem imaginam que já está do lado de W e muitos da oposição que foi humilhada e desprezada por presidentes de partidos e nomes da política que já acham que foram eleitos. Aos poucos todos saberão que o sistema é bruto.

      Excluir
    3. Pessoas servis e rastejantes dispostas a servirem de suporte para ajudar a ratazana a continuar enganando nosso povo.
      Eita cidade infeliz. Ainda vai purgar muito até ressurgir das cinzas.

      Excluir
  28. Depois da entrevista do diretor da Emutur o presidiário enlouqueceu de ódio e pôs a faca no peito do dono da rádio e exigiu a cabeça do radialista.

    ResponderExcluir
  29. Segundo um amigo do ex-prefeito ele anda se vangloriando de que vai acabar com o radialista da FM, assim como liquidou com o radialista do Giro da Notícia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos sabem que um dia isso iria acontecer e não foi por falta de aviso. O dia chegou.

      Excluir
  30. A adeeeevogada semianalfabeta, que orientou ouvintes de uma rádio com lei prescrita de três anos, está em êxtase e gritando para todo mundo, com a alma lavada:
    "Pirapora tem dono, o coronel mandou tem que obedecer. Manda quem pode, obedece quem tem juízo."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem faz parte de um povo-gado, povo-frouxo,
      povo-covarde e povo-que-não-presta, é que idolatra bandido.

      Excluir
  31. É hora de todos os piraporenses de bem se unirem e fazerem a sua parte para exterminar o presidiário de Pirapora. Que cada um faça a sua parte. O criminoso já está agindo há muito tempo, desesperado para voltar a Prefeitura, sem ter um contraponto, uma oposição. A não ser o blog Transparência.

    ResponderExcluir
  32. Pimentel programa gastar R$ 718 mil em jantares para os palácios de MG
    Carlos Eduardo Cherem
    Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte
    22/01/201617h31
    http://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2016/01/22/pimentel-programa-gastar-r-718-mil-em-jantares-para-os-palacios-de-mg.htm

    ResponderExcluir
  33. Alguém sabem me dizer se a Prefeitura de Buri conseguiu aprovar o empréstimo do BDMG para calçamento de ruas da cidade?
    Sem conseguir aprovar lei para empréstimo, municípios de MG deixam de contar com R$ 94 mi
    Mais de 100 prefeituras ainda não conseguiram aprovar lei para conseguir dinheiro junto ao BDMG, que poderia Verba seria usada para infraestrutura urbana
    postado em 23/01/2016 06:00 / atualizado em 23/01/2016 09:04

    Isabella Souto /

    http://www.em.com.br/app/noticia/politica/2016/01/23/interna_politica,727668/sem-conseguir-aprovar-lei-para-emprestimo-municipios-de-mg-deixam-de.shtml

    ResponderExcluir
  34. A imprensa está nos bolsos sujos do criminoso e sua caterva.
    Sujeito de má índole, perverso, sempre pronto a cometer os piores delitos.

    ResponderExcluir
  35. O enriquecimento desse homem e sua família é qualquer coisa de anormal, pode-se dizer meteórico. Esses oito anos foram um espaço de tempo muito pequeno para amealhar tanta riqueza.

    ResponderExcluir
  36. A oposição existe para disputar o poder. E para isso ela precisa se opor. Confrontar suas ideias com as ideias postas em prática pelo governo.

    Uma oposição que acima de tudo colabore com o governo desfigura a democracia e enfraquece um de seus bens mais preciosos – o conflito.

    (coluna do jornalista Ricardo Noblat)

    ResponderExcluir
  37. O Bloco Amigos da Vila Mariana criou um samba engajado para puxar o trio elétrico, que vai descer pelas ruas do bairro da Zona Sul de São Paulo no dia 31 de Janeiro, sábado, a partir das 12h.

    Em 2016, minha VILA é a MARIANA do meu coração"

    Alô Vila
    A Mariana do meu coração
    Espanto o terror com alegria
    E vou pra rua arrastando a multidão

    Tragédia em Mariana um descaso
    Com a natureza e o povo brasileiro
    Tem zica no ar e os governantes estão nadando nessa lama de dinheiro

    Tem sujeira pra limpar
    Minha vila vai chegar
    Pra lavar a jato esse meu país
    Eu não sou palhaço
    Não pinte de vermelho meu nariz

    ResponderExcluir
  38. É o povo ainda elege a mulher dele.

    ResponderExcluir