quinta-feira, 9 de julho de 2015

Ministério Público ajuíza novas ações contra Warmillon Fonseca Braga. Processos Licitatórios da Via Nova Construtora auditados pelo TCE/MG: R$ 16.867.268,48


O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) ajuizou em 30/06/2015 1 ação civil e 1 ação criminal contra Warmillon Fonseca Braga, José Márcio Vargas Liguori, Eduardo Gonçalves Santana e Via Nova Construtora Ltda.

São 14 (quatorze) ações criminais  e 12 (doze) ações civis de improbidade administrativa ajuizadas somente nos últimos quatro meses contra Warmillon Fonseca.

Vejam abaixo os números dos recentes processos e os Denunciados:

Processo Criminal nº 0070153-18.2015.8.13.0512
Warmillon Fonseca Braga
José Márcio Vargas Liguori
Eduardo Gonçalves Santana

Ação Civil Pública nº 0070526-49.2015.8.13.0512
Warmillon Fonseca Braga
José Márcio Vargas Liguori
Via Nova Construtora Ltda
Eduardo Gonçalves Santana

O relatório do Tribunal de Contas de Minas Gerais apontou que houve processo licitatório direcionado nas modalidades Convite, Tomada de Preços e Concorrência, face à conduta dos componentes da Comissão de Licitação e do ex-prefeito Warmillon Braga, com superfaturamento, direcionamento, montagem de licitações e favorecimento das empresas.

Dentre os diversos processos licitatórios que a empresa Via Nova Construtora Ltda foi vencedora, somente foram auditados pelo TCE/MG: TP 4/2007; TP 9/2008; TP 10/2008; TP 12/2010; TP 7/2011; TP 10/2011; TP 13/2011; Convite 12/2006; Convite 17/2006; Convite 30/2006; Convite 18/2007; Convite 24/2007; e Concorrência 2/2010, no valor de R$ 16.867.268,48 (dezesseis milhões, oitocentos e sessenta e sete mil, duzentos e sessenta e oito reais, quarenta e oito centavos).

Warmillon Fonseca Braga é réu em 21 processos criminais que tramitam na Justiça Estadual, além de diversos processos criminais que tramitam na Justiça Federal e de dezenas de processos cíveis por improbidade administrativa.
Warmillon Braga está inelegível.

134 comentários:

  1. O homem é uma máquina mortífera para roubar o dinheiro do povo.
    Apenas algumas licitações e os desvios apontados pelo TC chegam a 25 milhões de reais.
    Na penúltima postagem, um comentarista havia escrito que esse meliante tinha contado para um amigo ter 35 milhões de reais em dinheiro vivo, fora os bens móveis e imóveis que estão em nome de laranjas e familiares.
    Ele precisa voltar urgentemente para a cadeia.

    ResponderExcluir
  2. E o vereador, proprietário dessa construtora, que vive lascando com o prefeito medroso, vai falar o que na tribuna da Câmara, envolvido até o talo com a corrupção do ex-prefeito? Quanto não ganhou, já que licitava com a prefeitura desde o início do mandato do ex-prefeito? É vergonhoso ouvir um sujeito desse, posando de figura idônea.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FAÇA O FAVOR. DEFENDER ESTE PREFEITO QUE ERA SECRETÁRIO DE WARMILON? NINGUEM ME CONVENCE QUE ELE NÃO TA ENVOLVIDO. NÃO FAZ SENTIDO.

      Excluir
  3. E é esse marginal que anda de casa em casa, batendo de porta em porta, acusando promotoras e juízas de o perseguirem, se dizendo injustiçado, e suplicando aos moradores para votarem nele para prefeito no próximo ano. Chega a chorar nas casas dizendo que quer "cuidar da cidade e do povo". O que ele deseja mesmo é voltar a meter as mãos sujas de corrupção nos cofres da prefeitura, e tirar milhões de reais.
    Como passamos esses três anos sem ver um líder político se insurgir contra esse mar de lama, abriu-se, novamente, o perigoso vácuo na política, com o marginal correndo para reocupá-lo.
    De quem é a culpa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que mais nossa morta oposição necessita para por a boca no trombone?
      Já deveria estar fazendo o diabo, convocando até apoio popular para expulsar esse bandido e sua gang de Pirapora, mas nada se ouve !! O que está esperando ?

      Excluir
    2. TÃO TODOS ELES CALADOS. DE VEZ EM QUANDO POSTAM ALGUMA BOBAGEM NO FACE BOOK. UM CAVALO PASTANDO NO CENTRO DE PIRAPORA, OS ERROS DA PRESIDENTE DA REPÚBLICA, A ECONOMIA BRASILEIRA, E AQUELAS CONVERSINHASMOLES PRA BOI DORMIR. ORA ANDAM COM AQUELAS CARAS DE PAISAGEM. ORA SE FINGEM DE MORTOS. NÃO FALAM NADA SOBRE A CORRUPÇÃO EM PIRAPORA. E NEM PRONUNCIAM O NOME DO CONDENADO. CALADOS. CONFORMADOS. MEDROSOS.
      ESTÃO DEIXANDO PELO MENOS A METADE DA POPULAÇÃO QUE NÃO VOTOU NO INDICADO DO CRIMINOSO, NA ÚLTIMA ELEIÇÃO, JOGADA ÀS
      TRAÇAS, ABANDONADA. REVOLTANTE!!!!!!!!!!!!
      NO PRÓXIMO ANO DEVEM SAIR UNS NOVE CANDIDATOS A PREFEITO, JÁ QUE O EMPREGO E AS MORDOMIAS SÃO MUITO BOAS. PRINCIPALMENTE NESTE TEMPO DE CRISE FINANCEIRA AGUDA.

      Excluir
    3. Já vi esse filme.
      Sairão no maximo 3. Arrisco a citar que um candidato do PT; o filho do Leleco que iludiu que fundirá o grupo do pai com o grupo do 45 e um candidato do grupo Warmilon.

      Excluir
  4. O Ministério Público está fungando no cangote do ex-presidiário. Esse salafrário está no mato sem cachorro, e os caçadores, promotores do GEP, estão armados até os dentes com o Código Penal, no encalço dele. Pode espernear, que eles vão pegá-lo novamente.

    ResponderExcluir
  5. O cara é o diabo incubado. Fez pacto com satanás e virou o bicho para ficar rico roubando dos pobres e iludidos, ávido por dinheiro público,sobre o qual avançou, durante oito anos, com seus dentes de hiena com uma voracidade nunca vista.

    ResponderExcluir
  6. Geraldo Luiz09/07/2015, 21:22

    Se os piraporenses quiserem comprovar como o homem é perigoso e por isso o MP e a Justiça estão no encalço dele, é só acessarem o site do TJMG, colocar a comarca número 512, que é Pirapora, e vocês verão uma coleção de processos criminais e cíveis contra o marginal. Depois coloca na 2ª Instância, vão aparecer mais dezenas de processos contra ele.
    Como é que pode um cara desse querer ser prefeito de uma cidade?
    Como é que pode um mentiroso desse visitar pessoas mal informadas para pedir votos, como se fosse um cidadão honesto?
    O cara tá doido para pegar de volta a prefeitura de Pirapora para fazer pior do que fez nos oito anos de intensa corrupção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Observação apropriada. A boca pequena corre nos bastidores que as pesquisas demonstram aceitação deste nome. Podemos afirmar que a falta de conhecimento dos pobres é o problema.

      Excluir
  7. Empresários-laranjas que estavam se achando muito espertos podem se preparar. Vem chumbo grosso. Eles estão na mira de promotores e juízes.
    Vão pagar um preço altíssimo por terem ajudado bandido.

    ResponderExcluir
  8. VISH. AGORA ENTÃO O ESMERALDINHO SERÁ O PREFEITO PELO QUE.DIZEM AQUI.PORQUE SE WARMILON CAIR VAI LEVAR O LELECO JUNTO. NADA MAIS.JUSTO JA QUE GANHOU A.ELEICAO COM O DINHEIRO DOS EMPREITEIROS.

    ResponderExcluir
  9. QUE OPOSIÇÃO? ONDE?
    ESTÃO TODOS INCUBADOS NA PREFEITURA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A oposição de Pirapora está hibernando e nas eleições de 2016 ficará mais uma vez no vácuo. Ainda agem como amadores e enquanto isso W faz reuniões, angaria cada dia mais apoios e mesmo não sendo candidato fará novamente um sucessor. Quem duvida?

      Excluir
  10. VIU BETO FUGENÇO? AGORA VOLTOU A SER EFETIVO E VAI RECEBER UMA BOLADA DE ATRASADOS. DJU PASSANDO VERGONHA NA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO. FORAM COMPRADOS. MAS A ELEIÇÃO ESTA CHEGANDO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não entendi muito bem as colocações e gostaria que o Anônimo09/07/15 22:48 explicasse o que publicou apara que nós possamos interagir. Como foi essa efetivação de Beto? E a vergonha de Djuliane na Secretaria?

      Excluir
  11. DIA 17, vai haver o "ENCONTRO DAS QUADRIHAS DE PIRAPORA" , ja estao confirmadas as quadrihas do Presidiario, de L40, do cangaceiro.........

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkk, e o Forrozando com Você, não vai ter mais não?

      Excluir
    2. A cultura em Pirapora sucumbiu, o turismo vive de aparências e as tradições que nunca foram fortes nessa terra desapareceram por completo. Muito bla bla bla. em discursos e esquemas populistas e nada mais. Besta de quem cai nessa lorota.

      Excluir
  12. Por que Maurício aceita participar desse programa horroroso que defende o ex-prefeito condenado e cheio de processos? Por que não aproveitou a oportunidade e falou que o prefeito que mais perseguiu, coagiu e maltratou os servidores foi justamente o WFB?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PORQUE O MAURICIO SÓ INVENTA DE LUTAR PELO SERVIDOR EM VÉSPERA DE ELEIÇÕES ? PORQUE OS PROFESSORES NUNCA SE MANIFESTARÃO NA ÉPOCA DE WFB QUANDO ENTRAVA VÁRIOS MILHÕES NA CONTA DA PREFEITURA ?

      Excluir
    2. Hummmmmm! Mistérios da meia noite que voam longe,,, kkkkkkk

      Excluir
  13. Esse tal de Artur é chato demais! Que escola ele frequentou? Falar errado, interpretar mal os fatos, defender o ex-presidiário que ele atacava há pouco tempo, já não fica bem, mas, convenhamos, a todo momento ele cortava a fala de Maurício e danava a falar pelos cotovelos um monte de asneiras que repete todos os dias. A amiga glorinha do bairro santo antônio, defensora do condenado, telefona e dispara com a lenga-lenga de sempre que ninguém aguenta mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que me assustou nesse tal de Arthur foi eu ter visto o facebook dele, e ao que parece esse analfabeto faz faculdade de direito. Jesus, que coisa absurda, A que ponto chegou o ensino no Brasil. Ainda bem que tem a OAB para barrar esse analfabetos em seu exame. Nada pessoal.

      Excluir
    2. Deixa esse cara pra lá. Que fixação esquisita é essa? Tá é dando ibope para o sujeito. Cada uma viu?

      Excluir
  14. O presidiário já convenceu seu grupo que precisa ter o dono da farmácia para seu vice. Caso permaneça a inelegibilidade, entra na cabeça o cunhado. Quando viu a insatisfação do grupo com o dono da farmácia, a resposta foi convincente: "Não tenho confiança nele, por isso ele vai de vice. Mas preciso do dinheiro dele para a campanha, porque sozinho não posso bancar, e ele tem muita grana para torrar". E, assim, todo o grupo aceitou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O QUE ESCUTEI É QUE WFB TEM UM CAIXA QUE SERIA PARA CAMPANHA MILIONÁRIA DE DEPUTADO E VAI USAR A GRANA NA CAMPANHA DE PIRAPORA, BURITIZEIRO E IBIAI. E QUE É NÃO SABE QUE O GEGE DA CRISTINA É PÃO DURO ATÉ A ALMA.

      Excluir
    2. Que nada, anônimo das 10:10, o dinheiro roubado está escondido, está sendo rastreado pelas autoridades e não vai aparecer nem na campanha eleitoral. É por isto, que ele quer atrair o dono da farmácia, pois vai precisar do dinheiro dele, mesmo sem confiar nele.
      O ex-presidiário ainda vai passar por muitos dissabores.

      Excluir
    3. Anônimo12/07/15 16:33 creio que vc está muito mal informado. Até hj nenhum bem, patrimônio ou dinheiro vivo foi confiscado de W e somente quem não pensa ainda acha que ele quebrou. Aliás, ele está mais rico do que quando saiu da PMP. Acho bom a gente parar de se enganar.

      Excluir
    4. Dinheiro rastreado pelas autoridades? kkkkkkkkk Que fantasia é essa meu irmão? Fosse assim a Dilma já estaria fora do poder e Lula engaiolado. Isso aqui é Brasil e aqui o certo é errado e o errado é certo. Entendeu ou quer que eu desenhe.

      Excluir
    5. Anônimo 10/07/15 14:07, você estava lá nessa tal reunião, para dar informações assim tão precisas? Meu Deus, quanta idiotice achar que alguém acredita numa história dessa. O tal dono da farmácia jamais aceitaria ser o candidato desses mafiosos

      Excluir
    6. Ao anonimo 10:47
      O dono da farmacia de deu procuracao para falar por ele?

      Excluir
  15. Impressionante como Léo Silveira não se importa de ser achincalhado por qualquer um. De vez em quando, escuto um programa na rádio do ex-prefeito, e ouço dois locutores no maior desrespeito com o prefeito de Pirapora. É constrangedor demais. Um absurdo que acontece diariamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Léo Silveira tem o telhado de vidro e sabe que sem Warmillon estaria até hoje andando nas calças de moleton terriveis que usava.

      Excluir
    2. Exatamente, pois não foi assim que ele foi apresentado na campanha?
      Uma continuidade de WFB, de quem foi o faz-tudo, sabia tudo que acontecia nas sombras da prefeitura, aquilo que não podia ser revelado, e que somente os dois poderiam saber.

      Excluir
  16. Pirapora é uma cidade de gente estranha e disso não podemos negar. Aqui muitos que se dizem piraporenses no campo político estão engatinhando. Ouço muitos, mas, muitos indivíduos que votarão no Warmillon ou em quem ele apoiar e não é nenhum engodo. Gente é só andar pelos bairros fazer perguntas para moradores, principalmente de baixa renda e ouvirão em quem eles vão votar. O gozado é que Indalécio, Beto., Djuliane, Tião Duarte, Wanderley nem aparecem na boca do povo. Não adianta. A oposição ser´mais uma vez derrotada, a não ser que haja algum acontecimento antes que mude a cabeça do povão. Senão, não tem jeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engraçado referir-se a Indalécio, Beto, Djuliane, Wanderley, Tião Duarte como OPOSIÇÃO kkkkkk. Pobre Pirapora, se o futuro dessa cidade depender dessa gente

      Excluir
    2. Pois é. E ainda tem nego na cidade que acha que o W está destruído e não fará sucessores em Pirapora, Buritizeiro e Ibiaí. Como não?

      Excluir
  17. A politica em pirapora parece um funk de mal gosto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o povão adora funk. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  18. BAIXARIA NA CÂMARA DOS DEPUTADOS

    Hoje, na reunião da Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da Câmara o deputado federal Leonardo Monteiro (PT-MG) quase vai aos tapas com o também deputado Laerte Bessa (PR-DF).
    Confira o vídeo:
    https://youtu.be/JYyh7pBq6yg

    ResponderExcluir
  19. O ex-prefeito não gosta mesmo de trabalhar. Isto o piraporense decente já sabe. O negócio dele é se aproveitar dos cargos públicos a fim de por as mãos no dinheiro das prefeituras. Sua vida é um eterno ócio, com pausas para arquitetar planos sórdidos contra seus inimigos políticos, já que ele não tem adversários políticos. O negócio dele é destruir seus desafetos. E, também, gosta de jogar buraco, dia e noite, e, quando pode, até nas rodadas, gosta que seus cupinchas o deixem roubar. E aproveita estas oportunidades para falar de política. Segundo ele, com a inexistência da oposição, com o desastre da administração de Léo Silveira, com a maioria dos vereadores em seu bolso, com as visitas que vem fazendo às pessoas da cidade, e com outras "providências jurídicas" que vem tomando em BH e em Brasília, acha que está dando tudo certo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele não acha Lucinha. Ele tem certeza! Eu também devo confessar que tenho e na atual conjuntura queira ou não a verdade é que em Pirapora não tem político páreo para duelar contra ele. A oposição está hibernando. Dê uma volta pela periferia e ouça o que o povão pensa. Depois venha aqui e dê o seu relato.

      Excluir
  20. Eu acho engraçado, o mesmo povo que trabalhou para eleger ( Léo ) a mando de Warmilhões hoje anda criando mentiras e xingando o prefeito. Vocês devem ficar calado,pois a culpa é suas. Bando de PILANTRAS !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como as coisas mudam e aqui em Pira tudo pode acontecer. Aliás, pelo andar da carruagem a maioria que está mamando hj na prefa irá pro lado do W, ou melhor já está com ele. O PIOR CEGO É O QUE NÃO QUER VER O QUE ESTÁ ACONTECENDO NOS BASTIDORES.

      Excluir
  21. Quem apoia ladrão é porque que roubar também ! Quero que vocês venha mim pedir voto cambada !!! Estou esperando por vcs ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta ladainha é tão velha quanto moeda de 10 centavos. Engraçado é que o governo do PT foi responsável pela bandalheira e não adianta retrucar que a a corrupção do PT é institucionalizada. Do escritor famoso quando os de cima perdem a vergonha os debaixo perdem o respeito. Tá aí. Hj ninguém tem medo da justiça e pior é que se a presidente pode, os prefeitos tbm se acham. O Brasil se transformou numa Satyricon.

      Excluir
    2. Até parece que foi o PT que inventou a corrupção kkkkkk. Quanta má fé! A privataria de FHC ninguém diz nada! O mensalão mineiro, ninguém lembra... Pensam que somos idiotas

      Excluir
    3. O PT não inventou a corrupção, mas a impunidade e a cegueira é coisa de petista ah isso é. O trabalhador sofrendo pelas maracutaias de Dilma para não perder a eleição e os MAVs continuam recebendo dinheiro para alimentar o vício da cumplicidade. E nós que somos idiotas? Conta outra. Eu teria era vergonha de ser petista e o pior, ser conivente com a bandalheira institucionalizada do partido que quebrou o país. E depois ainda tem a audácia de falar do W? Corrupção é corrupção, agora fazer vaquinha para bancar o Zé Dirceu seno que o cara tinha 2 milhões de reais na conta? É o cúmulo da estupidez. Bando de coitados.

      Excluir
  22. Eleitor Arrependido17/07/2015, 07:39

    Indalerdo nao tem chances, inves de lutar por nos,preferiu se uni aos que saquearam nossa cidade. Nos arriscamos a sofrer perseguicao do presidiario para apoia- lo, ele jogou este apoio no lixo quando se uniu a quadrlha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo ! Eu sou servidor efetivo ,dei minha cara a tapa defendendo Indalecio nas ultimas eleições ,depois da eleições fui perseguido mais não baixei a cabeça para estes bando de safados. So que candidato nenhum terá mais o meu voto!

      Excluir
    2. Pode esquecer Anônimo18/07/15 13:26 porque chego à infeliz conclusão que perdermos o nosso tempo. Antes, tivéssemos feito o contrário porque pelo menos não estaríamos sofrendo na carne a indiferença de uma oposição que mudou de lado e por muito pouco.

      Excluir


  23. Home
    Direto ao Ponto
    História em Imagens
    Entrevista
    Baú de Presidentes
    Sanatório Geral
    O País quer Saber
    Homem Sem Visão
    Opinião
    Feira Livre

    17/07/2015 às 0:03 \ Direto ao Ponto
    Os milhões de indignados que voltarão às ruas em 16 de agosto devem mirar-se no exemplo de Santo Antônio da Platina

    manifestacao-masp-helvio-romero-15032015932

    Neste 13 de julho, os nove vereadores de Santo Antônio da Platina, interior do Paraná, só precisaram de meia hora de sussurros para decidir que quem cuida do presente de um município inteiro não merece perder o sono no futuro com carências financeiras. Indiferentes às palavras de protesto berradas por uma mulher na plateia, os atores de quinta categoria aprovaram por unanimidade o projeto que duplicou o salário mensal da turma no palco ─ e, de quebra, premiou o prefeito com um aumento de bom tamanho.

    Descobriram em poucas horas que a manifestante solitária vocalizara a indignação dos 47 mil moradores escalados, sem consultas nem aviso prévio, para financiar a safadeza perdulária. Estimulada pela divulgação do vídeo que registra o duelo desigual entre uma brasileira valente e um bando de malandros insolentes, a impressionante mobilização dos lesados aguçou o instinto de sobrevivência política dos parteiros da gastança. E o que ainda resta de juízo recomendou-lhes que contivessem a cobiça.

    Bater em retirada é sempre constrangedor, mas seria perigoso demais aguardar no cenário do crime o transbordamento do pote até aqui de cólera. Bem pensado, constatou-se nesta quarta-feira. Antes que o plenário superlotado começasse a exigir em coro a ressurreição da vergonha assassinada, os vereadores aprovaram uma emenda que transformou aumento em redução. Dois dias depois de subirem para R$ 7.500 por mês, os R$ 3.745 que os integrantes da Câmara recebem despencará para R$ 970 em janeiro de 2016.

    Sobrou também para o prefeito, o ordenado de R$ 14.760 permaneceu estacionado em R$ 22 mil por apenas 48 horas. Vai baixar para R$ 12 mil por decisão de sete dos oito vereadores que formalizaram a capitulação. Outro 7 a 1 inesquecível.
    Tudo isso resume o triunfo da sensatez sobre a pouca vergonha. O que se vê e ouve informa que o que houve no município paranaense vale para todo o território nacional.

    O que pode parecer uma extravagância localizada é a contundente reafirmação de verdades antigas como o mundo. A cidade é o país em miniatura. O povo é o protagonista da História, e tem força de sobra para forjar o próprio destino. Homens providenciais são uma velharia só desejada por primitivos sem cura. Nem o mais soberbo dos tiranos resiste à voz das multidões afrontadas por embusteiros no poder. (blog de VEJA)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem acredita em blog publicado pela Veja golpista e desmoralizada?

      Excluir
    2. Melhor mesmo é acreditar na Carta Capital, Conversa Afiada, Brasil 247, Luís Nassif ou quem sabe aquela gráfica envolvida até o talo na Lava Jato. Lá vem com a mesma ladainha. Ninguém merece!

      Excluir
  24. Estou lendo no face dois servidores comissionados da prefeitura, viciadinhos em emprego e dinheiro públicos, descendo o pau em Eduardo Cunha e abominando sua corrupção. Logo os dois que, há bem pouco tempo, vivam pelas redes sociais e ruas da cidade defendendo o maior bandido do Norte de Minas, aceitando e compreendendo suas roubalheiras. É cada malandragem nesta cidade, que nem dá para acreditar!

    ResponderExcluir
  25. Ieda Matos são tantos os comissionados q fica te de dificil saber quem vc fala.

    ResponderExcluir
  26. Pelo andar da carruagem, no próximo ano, os candidatos a prefeito de Pirapora serão os piores de todos os tempos. E sem opção de escolha. Nossa cidade ainda viverá tempos dificílimos por décadas. Nenhuma liderança confiável se apresentará. O jogo político será travado por inimigos do povo,

    ResponderExcluir
  27. Eleitora desiludida20/07/2015, 16:28

    As pessoas competentes e honestas nao tem interesse de entrar nesse chiqueiro, chamado de "politica de pirapora".So quem gosta de lama que se habilita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certa, Eleitora Desiludida, em Pirapora, para entrar no jogo político, tem que ser bandido(a), caso contrário, sem chance alguma. Quanto aos candidatos que ouvimos dizer que são prefeitáveis, um horror, tem um inclusive semi analfabeto, sem o menor controle emocional, sem ética, sem nada. Estamos sem opção viável, o que será da nossa cidade?

      Excluir
    2. A luta sangrenta pela prefeitura deverá ser travada pelo grupo do ex-presidiário contra o grupo de Wanderley Ávila. Com a desistência de Indalécio Garcia de não mais disputar eleições, e a pouca densidade eleitoral de outros candidatos (apesar de alguns se acharem, equivocadamente, detentores de grande capital de votos), fica restrita a competição.
      Uma pena que Pirapora continuará atrasada.

      Excluir
    3. Acho que esta informação não procede, pq o que ouço de fontes fidedignas é que os dois irão se unir.Warmillon e Wanderley estarão juntos na empreitada. Não é bem assim. Quanto à oposição ficará do lado, como sempre esteve desde o início apoiando prefeito atual.

      Excluir
  28. Um horror ver este bandido solto desfilando pelas ruas da cidade forçando a barra para parecer um homem honesto. Muita gente comenta ser difícil ter que engolir um criminoso entrando e saindo de restaurantes e até de velórios.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faltam nele moral, decência, dignidade, honestidade, vergonha, brio, honra.
      É o mais canalha dos corruptos, o mais imundo de todos. E anda desesperado para por as mãos sujas no dinheiro da prefeitura.

      Excluir
  29. Uma cidade com potencial enorme e ao mesmo tempo perdida. Até lá no Buritizeiro tem nome novo. Não desmerecendo a localidade que precisa de bons gestores em certo.

    ResponderExcluir
  30. Antonio Carlos21/07/2015, 22:52

    Pirapora vive uma depravação política nunca vista em todos os tempos desde que o ex preso e condenado ganhou as eleições.

    ResponderExcluir
  31. “Há tantos burros mandando em homens de inteligência, que às vezes fico pensando, se a burrice não será uma ciência.” (António Aleixo)

    ResponderExcluir
  32. Meu Deus, hoje, numa rádio local, ouço uma mulher ser entrevistada, uma tal de adEvogada, que fala premíssia, que se diz operante do direito, falando esteje... Ridícula, essa mulher

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coincidência, anônimo, porque eu, também, fiquei boquiaberto com tanta ignorância e má-fé. Partindo da "premissia" que a "operante do direito" "esteje" revoltada com a atuação dos dois prefeito municipais, de Pirapora e de Buritizeiro, seria de bom alvitre que ela, ex-corregedora da PMP, também, se insurja contra a corrupção de seu chefe político, um ex-presidiário, que tanto mal fez a Pirapora.
      Quanto às denúncias que ele fará junto ao MP de Pirapora sobre a esposa do radialista da FM, é bom que ela inclua no bojo do processo, mais uma denúncia, referente ao irmão do presidiário, servidor comissionado, cujo salário é superior a 9 mil reais, e nunca trabalhou. Realmente, o prefeito de Pirapora merece responder por esta absurda nomeação, que tantos prejuízos tem trazido ao povo de Pirapora. Quanto à mulher do radialista, o que se sabe é que ela trabalha e cumpre horário. Se recebe muito ou pouco, é de livre decisão do prefeito.

      Excluir
    2. A nomeação da mulher do radialista em cargo comissionado na Prefeitura de Pirapora pode ser legal, mas é imoral. Enquanto isso, muitos piaporenses que gostariam de estar ajudando Pirapora estão à míngua. O radialista nunca gostou de estrangeiros em Buri e sempre foi contra a nomeação de piraporenses e de outras cidades no município. Quem o conhece sabe do seu estilo maldoso que adora puxar o tapete dos outros. Posa de mocinho e santo, e é só aparência. Tudo pra si e os outros que se f... Só besta para cair nessa conversinha. Viu o que eles fez com os vereadores de oposição a Luizinho? Jogou pra cima deles a culpa do concurso não acontecer junto com Pirapora, queimando Bidu e Jorjão. Ele não quer ninguém de Pira concorrendo em Buri. E ainda se diz amigo?... Só se for amigo da onça.

      Excluir
    3. Servidores da prefa estão furiosos com a nomeação da mulher do radialista e muitos demonstram chateação pq supõem que é parte da combinação entre prefeito e oposição que agora virou situação. Entende?

      Excluir
  33. Esta operadora de direitos nao sabe com quem esta mexendo, o radialista falou que vai fazer a mesma coisa que fez com chefe dela, vai mandar prender na Nelson Hungria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uhhhhh! Que meda! O radialista tbm tá prendendo. Meu Deus! Que força!!! Até parece.

      Excluir
    2. Pô Eduardo@ Vc pegou pesado hein cara? Se eu fosse ele me preocuparia e muito, principalmente em 2018. Mas, até lá ele já mudou de lado. Tá fazendo tipo, só isso.

      Excluir
    3. Anonimo 22:43, Ele se gaba por ter contribuido de forma decisiva na prisao do prefeito bandido.Agora que ele voltou para igreja,por causa da eleicao, e diz em alto e bom tom, "iniciou a temporada de caca aos rabulas".

      Excluir
    4. Os créditos não são e nunca serão dele, mas, da forte, destemida e guerreira Myriam Figueiredo. Essa sim eu assino embaixo. Sem ela, nada disso teria acontecido. Aliás, o ex-companheiro de programa do radialista, o foi até mais incisivo que ele nos ataques. Por isso é que não ficou no programa, pelo menos é o que milhares dizem, pq o cabra é corajoso. E coragem é coisa pra poucos.

      Excluir
    5. Um ponto positivo a sua volta a igreja, acho que ele tem muitos pecados como todos nós, o que falta é o brio de admitir que tem. Até os mais arrogantes se ajoelham perante o Senhor. Aleluia!

      Excluir
    6. Rábula ou Provisionado, no Brasil, era o advogado que, não possuindo formação acadêmica em Direito (bacharelado), obtinha a autorização da entidade de classe (primeiro do Instituto dos Advogados; a partir da década de 30 da OAB) para exercer, em primeira instância, a postulação em juízo.
      --------Não é o caso da advogada, que fez bacharelado e possui a carteira da OAB.

      Excluir
    7. Quem tem telhado de vidro, não atira pedra ao do vizinho.

      Excluir
  34. Dra. Myriam, está um zun-zun-zun na cidade de que o vice-prefeito Esmeraldo assumirá em definitivo a prefeitura já no início do mês de agosto. Será que a informação procede?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que Deus nos livre desta maldição, porque ruim com o prefeito atual, muito pior com seu vice. É o fim de Pirapora cair nas mãos desse indivíduo, que, imediatamente, entregará a prefeitura nas mãos da quadrilha, que assaltou Pirapora por 8 anos.

      Excluir
    2. Eu tbm ouvi agora e não sei se tem fundamento, mas que o assunto foi ventilado isto foi, só não sei se é verdade. Vamos esperar o desfecho.

      Excluir
    3. Escutei isso tbm. Dizem que o prefeito esta enfermo e que precisaria de afastamento para recuperar da saúde.

      Excluir
    4. Creio que o melhor pra ele é cuidar da saúde mesmo. Aliás, a saúde está acima de qualquer vínculo com poder. Temos que aceitar sem resignação esta realidade. Que Deus o abençoe.

      Excluir
    5. Me disseram que a prefeitura esta abandonada. Prefeito vai a BH se tratar e deixa a secretaria tomando conta.

      Excluir
  35. Também, acabei de ouvir isso de um servidor da prefeitura que encontrei aqui na praça. O rapaz sabe das coisas.

    ResponderExcluir
  36. Tive oportunidade de ver a decisão judicial bloqueando os bens do ex-presidiário da Nelson Hungria. É uma fortuna incalculável. E olha que tem muita coisa em nome de laranjas que ficou fora do bloqueio judicial. Dá pra ver quanto ele roubou de Pirapora, onde chegou em 2004, cheio de dívidas, e enriqueceu rapidamente.
    O pior de tudo isso é ver esse marginal desfilando pelas ruas da cidade, posando de cidadão honesto. Esta desgraça precisa voltar para a prisão, a fim do povo de Pirapora poder viver em paz.

    ResponderExcluir
  37. Fala isso não, será o fim de Pirapora. No tempo em que ficou no SAAE, só fez cagada. O cara só falava em "marketing", propaganda. Usou a autarquia em benefício próprio, tanto que a primeira ação dele foi comprar um carrão (jetta) pra ficar passeando e viajando, e ainda falou "não vou plotar o nome do SAAE nesse carro, porque ele não é carro de peão". Também eram engraçadas as reuniões que ele fazia: mostrava uma tabela com as ações que pretendia fazer, por exemplo: reforma de prédio - 1 milhão, adquirir terreno novo - 2 milhões, trocar toda a frota - 800 mil, os funcionários ficavam um olhando p o outro sem saber de onde tiraria recursos para isso tudo, megalomaníaco. Saiu e não fez nada...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui. Pior do que tá não ficaria jamais. Servidores ameaçando de greve porque ninguém mais aguenta vereador mandando e desmandando.

      Excluir
    2. Acho que não adianta pestanejar pq o assunto é sério e não é boato ao que me parece o prefeito ficará licenciado do cargo e o vice assumirá por tempo indeterminado. Pelo menos é o que se fala pela cidade.

      Excluir
    3. Digo que já trabalhei com o cangaceiro e essa fama não é a tóa. Esse homem pega pesado. Vai colocar neguinho folgado pra trabalhar. Espera pra ver essa Pirapora dá uma melhorada de uma outra para outra. Será na base do chicote.

      Excluir
    4. Ouvi de uma pessoa proxima que o medico fez ele assinar um termo se responsabilizando pela procastinção do tratamento. É muito triste.

      Excluir
    5. Será possível? Difícil acreditar que um paciente está negligenciando um tratamento e adiando o próprio mal. Triste mesmo!

      Excluir
  38. Essa ultima mensagem com.certeza é daquele Tiago Professora Helena. Kkkkkkk
    O Tiagao vc nem trabalha cara. Ninguem sabe o que vc faiz no SAAE. Tá mamando no Saae.

    ResponderExcluir
  39. A mulher do radialista na Prefeitura de Pirapora? Gente, diga que é mentira. Que formação tem essa mulher? Qual cargo está ocupando? O que ela tem a ver com Pirapora? Onde vota essa mulher? É o fim.

    ResponderExcluir
  40. E as propininhas Anônimo 16:23?

    ResponderExcluir
  41. Acessem o site:
    fiscalizeagora.org
    para vocês verem as despesas da PMP e da Câmara de Pirapora, referentes aos anos de 2014 e 2015.
    Selecionem o estado de Minas Gerais, a cidade de Pirapora, e todas as despesas.
    A farra é grande, amigos.
    É pena que não saiam as despesas do SAAE e da Fundação.
    Aí nós ficaríamos em estado de choque.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem despesas da Câmara sim, Tatiane. E é bom que todo cidadão de Pirapora as fiscalize. Diárias são muitas. Aparelho de ar condicionado no valor de 25 mil reais.
      E tem despesas do SAAE.
      Vale muito a pena que todos nós dediquemos um tempo para tomar conhecimento desses lançamentos de despesas. É dinheiro nosso.

      Excluir
    2. Empenho Nº: 323 Data do Empenho: 26/03/2015 Assunto: 17 - Saneamento Credor: bruno santos guimaraes -
      Empenhado 23.910,28 Liquidado 23.910,28 Pago 23.910,28

      Empenho Nº: 324 Data do Empenho: 26/03/2015 Assunto: 17 - Saneamento Credor: bruno santos guimaraes -
      Empenhado 980,28 Liquidado 980,28 Pago 980,28

      Excluir
  42. Vejam o que aparece no fiscalizeagora. org.
    Olhem o valor de uma diária na Câmara Municipal de Pirapora. E tem gente que acha que a diária de Luizinho Carneiro é alta:
    PIRAPORA / MG IBGE Camara Municipal De Pirapora
    EMPENHO Nº: 212 DATA DO EMPENHO: 31/03/2015
    ASSUNTO: 01 - LEGISLATIVA
    CREDOR: PATRICIA SAMPAIO RODARTE COTTA
    Valor que se empenha referente a 01 diária por ocasião de deslocamento para bocaiuva-mg, em 01/04/2015, conforme legislação vigente.
    EMPENHADO 1.260,00 LIQUIDADO 1.260,00 PAGO 1.260,00

    EMPENHO Nº: 213 DATA DO EMPENHO: 31/03/2015
    ASSUNTO: 01 - LEGISLATIVA
    CREDOR: NEIVALDO PEREIRA DA SILVA
    Valor que se empenha referente a 01 diária por ocasião de deslocamento para bocaiuva-mg, em 01/04/2015, conforme legislação vigente.
    EMPENHADO 1.520,00 LIQUIDADO 1.520,00 PAGO 1.520,00

    EMPENHO Nº: 214 DATA DO EMPENHO: 31/03/2015
    ASSUNTO: 01 - LEGISLATIVA
    CREDOR: ORLANDO PEREIRA DE LIMA
    Valor que se empenha referente a 01 diária por ocasião de deslocamento para bocaiuva-mg, em 01/04/2015, conforme legislação vigente.
    EMPENHADO 1.520,00 LIQUIDADO 1.520,00 PAGO 1.520,00

    Espero que seja engano esta informações constante do site fiscalizeagora.org.
    É muito dinheiro para passar apenas um dia em Bocaiuva. Garanto que o preço de um hotel e duas refeições, por melhores que sejam, não atingem valores tão altos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E tem mais: Veículo da Câmara. Um Polo Sedan 1.6
      Avaliação da Tabela Fipe
      Mês de referência: julho de 2015
      Código Fipe: 005248-5 Marca: VW - VolksWagen
      Modelo: Polo Sed. COMFORT. 1.6 Mi Tot. Flex 8v
      Ano Modelo: 2013 Gasolina Data da consulta segunda-feira, 27 de julho de 2015 Preço Médio R$ 38.553,00
      Vejam o quanto foi gasto com REVISÃO deste carro:
      EMPENHO Nº: 107 DATA DO EMPENHO: 19/02/2015
      ASSUNTO: 01 - LEGISLATIVA
      CREDOR: MONTES CLAROS VEICULOS E PECAS LTDA - MONVEP
      Valor que se empenha referente a fornecimento de peças de reposição diversas por ocasião de revisão geral em veículo desta casa, placa opq 2062.
      EMPENHADO 19.198,48 LIQUIDADO 19.198,48 PAGO 6.399,08

      Alguém com conhecimento técnico sabe me explicar isso?

      Excluir
    2. Eu confesso que não tô entendendo nada dessas informações do site fiscalizeagora.org
      Vejam isso também:

      PIRAPORA / MG IBGE
      Camara Municipal De Pirapora
      EMPENHO Nº: 103 DATA DO EMPENHO: 12/02/2015
      ASSUNTO: 01 - LEGISLATIVA
      CREDOR: PIT STOP PNEUS PIRAPORA LTDA.
      Valor que se empenha referente a fornecimento de 02 pneus 195/55 r15 para veículo desta casa, placa opq 2062.
      EMPENHADO 2.688,00 LIQUIDADO 2.688,00 PAGO 2.688,00

      Alguém sabe informar o que quer dizer: EMPENHADO; LIQUIDADO e PAGO? DOIS PNEUS????? Me digam que isso tá errado ou que eu não entendo de contabilidade pública.

      Excluir
    3. Vamos passar um pente fino em todos lançamentos deste site, super-confiável.
      Vai aparecer até boi voando.
      O piraporense tem de ficar esperto. É seu dinheiro sendo bem ou mal usado.
      E vamos postar todas as "descobertas" aqui no blog.

      Excluir
    4. Que nada, tem diárias demais para Bocaiúva, até no último dia do ano passado.
      Espero que um dia a gente possa ver a caixa-preta da Fundação Moisés Freire. Vamos descobrir muitos defuntos insepultos.

      Excluir
    5. Empenho Nº: 675 Data do Empenho: 22/12/2014 Assunto: 01 - Legislativa Credor: sebastiao gregorio dos reis filho Valor que se empenha referente a 02 diárias por ocasião de deslocamento para uberlândia-mg, em 23 e 24/12/2014, conforme legislação vigente.
      Empenhado 680,00 Liquidado 680,00 Pago 680,00

      VÉSPERA DE NATAL...

      Excluir
    6. Empenho Nº: 675 Data do Empenho: 22/12/2014 Assunto: 01 - Legislativa Credor: sebastiao gregorio dos reis filho Valor que se empenha referente a 02 diárias por ocasião de deslocamento para uberlândia-mg, em 23 e 24/12/2014, conforme legislação vigente.
      Empenhado 680,00 Liquidado 680,00 Pago 680,00


      VÉSPERA DE NATAL...

      Excluir
    7. Empenho Nº: 123422014 Data do Empenho: 16/12/2014 Assunto: 04 - Administração Credor: fidelis da silva morais filho. Vr que se emp ref adiantamento de despesa de viagem a bh/mg no periodo de 22 a 23/12/2014 obj: acompanhar processos no tribunal de justica e reuniao no escritorio de sergio murilo b advogados p/ trat
      Empenhado 1.800,00 Liquidado 1.800,00 Pago 1.800,00

      Excluir
  43. Numa galera só de jovens reunida numa esquina de Pirapora ao ver o ex-presidiário passar todo metido em sua Amarok todos disseram: aquela caminhonete foi comprada com nosso dinheiro.
    A mentalidade de muita gente está mudando. Ninguém fica preso mais de um ano sem ter cometido nenhum crime.E ninguém acredita mais nas mentiras contadas por um criminoso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pareceu dor de corno. Kkkkk
      Falar do carro do cara? Moço hoje vc financia legal um para vc.
      Carro não é nem de longe o problema.
      Tenho um irmão q ficou preso porq a empresa recolheu e não pagou a pensao. Ficou quase dois meses. Era na boa inocente. Não coloca todo mundo no mesmo saco.

      Excluir
    2. Valeu Anônimo27/07/15 19:28. Como se comprar um carro zero hoje em dia fosse um trem assim tão difícil. Vejo muita 'nego' em Pira com carro importado de 200 mil reais e olha que alguns nem casa própria tem. É muito pequeno o infeliz comentário, pra não dizer uma grande besteirada. O cara já tinha carros muito bons e outros bens antes de assumir a prefeitura de Pirapora. Falta de assunto? Aí tbm não dá. Vamos parar com essa cantiguinha de grilo.

      Excluir
    3. Parece que o blog virou uma praça de guerra. Quando se discorda de uma opinião, vem a agressão escrita.

      Anônimo das 20:16, o ex-prefeito não tinha carros bons quando chegou em Pirapora. Muita gente sabe como era a situação financeira dele. Muito ruim em 2004. Estava quebrado. Fez dívidas enormes na campanha política. Basta ver que em fevereiro de 2005, trinta dias depois de sua posse, ele já fraudou uma licitação e roubou 1.400.000,00.E daí em diante, só foram assaltos aos cofres da prefeitura. Sem parar. O homem era e é viciado em roubar.
      E, para seu conhecimento, todos os carros do ex-presidiário foram e são comprados, sem financiamento, em dinheiro vivo, em nome de terceiros, para não serem confiscados em futuras operações. Já que muitos bens dele, de sua família e de seus laranjas estão bloqueados.

      Anônimo das 19:28, o caso de seu irmão é bem diferente. Muitas vezes, a prisão por falta de pagamento de pensão, é injusta, porque alguns condenados não têm como pagar. No caso do político marginal, tudo o que ele adquiriu, tudo mesmo, foi com o dinheiro roubado do povo de Lagoa dos Patos e de Pirapora. Não queira igualar a situação de seu irmão com a de um chefe de quadrilha.

      Excluir
  44. Ta facil falar de politico corrupto. O problema é o povo corrupto. Este blog é serio e tem gente usando de forma errada. Fora politicagem barata de gente barata. Tem malandro aqui fazendo postagem enquanto tem uma fila de gente para atender. Pena que não aceita foto aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pedro Cardoso27/07/2015, 20:11

      O Anônimo27/07/15 19:25 chamando comentaristas que não falam a sua língua de "malandro" e pedindo foto. Mas, ele mesmo trabalha no anonimato. É pra rolar de tanto rir. O cúmulo do ridículo. kkkkkkkkkkkk

      Excluir
  45. Publicaria a foto dos malandros que trabalham na prefeitura escrevendo no blog em hora de trabalho. É meu direito manter o anonimato. Se doeu em vc?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pedro Cardoso28/07/2015, 11:41

      Não me convenceu. Portanto, vc não é nem de longe o mestre dos disfarces. Se o fosse mostraria pelo menos uma cara, umazinha. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. Agora os assessores do condenado deram para entrar no blog a fim de fazer confusão.
      Vão baixar o nível em outro lugar. Aqui não.

      Excluir
    3. Sérgio, reclame então para a Dra. Myriam. Ela é a dona do blog e lê as mensagens antes de disponibiliza-las. Se ela publica é porque entende que tem a ver com o blog. Ou você é um dos que apareceu o nome como beneficiário de algum pagamento. Além do mais ninguém fez acusação aqui. Apenas foi reproduzido gastos disponibilizados pelo fiscalizeagora.org.

      Excluir
  46. "O cúmulo do ridículo pareceu até pessoal."
    Bejok no ombro Pedro Cardoso q para seu veneno tem soro antiofidico.

    ResponderExcluir
  47. Extraído do site fiscalizeagora.org:

    EMPENHO Nº: 43 DATA DO EMPENHO: 02/01/2015
    ASSUNTO: 01 - LEGISLATIVA
    CREDOR: EDUARDO ABREU TORRES
    Valor que se empenha referente a serviços de assessoria e consultoria jurídica junto a comissão de licitação desta casa, conforme contrato, de janeiro a dezembro/2015.
    EMPENHADO 220.800,00 LIQUIDADO 55.200,00 PAGO 55.200,00

    ResponderExcluir
  48. É estarrecedora a passividade do prefeito Léo Silveira em relação ao tratamento desrespeitoso que alguns mal educados lhe dirigem. A maior autoridade da cidade vem sendo diuturnamente alvo de chacotas, impropérios, e sendo desmoralizado em espaços públicos.
    Hoje um locutor da rádio do ex-prefeito mandou várias vezes o prefeito "levantar a bunda da cadeira e trabalhar". Outro dia foi uma adeeeeevogada destrambelhada. Os vereadores, então, usam a tribuna da Câmara para execrá-lo de todas as formas.
    Ou o prefeito aciona seus assessores jurídicos, ou dentro de pouco tempo estará irremediavelmente desmoralizado. Posso até discordar de sua administração, mas jamais lhe faltarei com o respeito.

    ResponderExcluir
  49. È um absurdo mesmo. Tem muitas ações do atual prefeito que tambem não concordo, mas respeito é um palavra que este locutor xinfrim com conhece, tambem esperar o que, de que é a radio que ele trabalha? A adevogada é farinha do mesmo saco do presidiario, porém ela deveria ter postura já que se diz profissional competente, não sei em que planeta, mas se diz...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É cômico o pseudo-locutor pregar moralidade na administração pública, tenco como patrão, o maior ladrão do Norte de Minas. Não se tem notícias de um prefeito de cidade de porte pequeno, como Pirapora, que tenha mais de cem processos, mais de sessenta denúncias, bens bloqueados, prisão de 16 meses.

      Excluir
  50. Reginaldo Santos30/07/2015, 15:25

    Importantíssima a fala do radialista Emerson Santos, no programa Falando Sério.

    Primeiro, pelas informações a respeito das denúncias, processos e condenações do ex-prefeito Warmilon Braga.

    Segundo, pelo teor educativo, para alguns piraporenses equivocados ou mal intencionados que ainda insistem em enaltecer o "roubou mas fez".

    Numa cidade esbulhada financeira e moralmente, onde um ex-prefeito fez o diabo com o dinheiro do povo, amealhou um patrimônio superior a mais de 300 milhões de reais, transformou a cidade num lixão de desemprego, fome, angústia, desesperança, desespero, subdesenvolvimento, atraso, é preciso rechaçar veementemente os maus piraporenses que ainda insistem em elogiar um administrador bandido.

    Parabéns, Emerson Santos!!!!!!!!!!

    Sem querer entrar no mérito da decisão jurídica sobre o asfaltamento de Buritizeiro, já que isto não se discute somente acata, quero dizer que as pessoas que, hoje, vêm à público, pregar honestidade e lisura em processos licitatórios, são ligadas umbilicalmente ao ex-prefeito condenado. Para elas, o condenado pode fazer tudo errado que não é crime, é compreensível. Aos outros, principalmente aos desafetos, os rigores da lei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem puder avisar ao Emerson Santos, peça a ele para passar a gravação do programa de hoje, porque tem muitas pessoas querendo ouvir seu pronunciamento, que teve grande repercussão na cidade.
      Quando o programa é bom, é preciso reprise.

      Excluir
  51. Ouvindo a adEvogada falando, me lembro da Dilma. Não fala nada com nada.

    ResponderExcluir
  52. Em que pese a adeeeeevogada "esteje" revoltada com a corrupção em Buritizeiro, "haja visto" sua indignação em entrevistas, seria alvissareiro que ela estendesse sua insatisfação à corrupção do seu amigo, ex-prefeito condenado, durante os oito anos de roubalheira em Pirapora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Abraham Lincoln:
      “É melhor calar-se e deixar que as pessoas pensem que você é um idiota do que falar e acabar com a dúvida”.

      Excluir


  53. BRASÍLIA - Os investimentos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e os ministérios da Saúde e da Educação foram os principais alvos de um corte adicional de R$ 8,4 bilhões no orçamento federal — parcela de responsabilidade do Executivo, no corte total de R$ 8,6 bilhões. Decreto publicado nesta quinta-feira, em edição extra do Diário Oficial da União, mostrou que, juntas, essas três áreas responderam por mais da metade da tesourada: R$ 4,9 bilhões.

    Segundo tabela divulgada pelo Ministério da Fazenda, a Saúde teve o maior corte: R$ 1,703 bilhão. Em seguida veio a Educação, com R$ 1,165 bilhão. Já os desembolsos do PAC, que estão distribuídos entre vários ministérios, foram reduzidos em R$ 2,055 bilhões. Esses números tratam da redução dos limites financeiros de cada pasta, definidos pelo Tesouro, pois têm impacto direto no caixa. Em maio, a equipe econômica já havia anunciado um corte de R$ 25,7 bilhões nos investimentos do PAC.

    CHEGA-SE A CONCLUSÃO DE QUE TEM PSEUDOLOCUTOR E DESINFORMADA ADVOGADA, QUE OU NÃO LEEM NOTÍCIAS OU FALAM POR MÁ-FÉ, QUANDO DIZEM QUE O GOVERNO FEDERAL ESTÁ ENVIANDO VERBAS SUBSTANCIOSAS PARA OS MUNICÍPIOS.

    ResponderExcluir
  54. Será que o presidente da Câmara pensa realmente que a corrupção somente se dá em nível federal? E em Pirapora, de 2005 a 2012, a administração desonesta não trouxe atraso e prejuízo para o povo?
    Mas como ele aprovou todas as contas do ex-prefeito COM LOUVOR, não adianta questioná-lo.

    ResponderExcluir
  55. Triste a cidade em que um criminoso condenado por roubar o dinheiro público anda pelas ruas pedindo votos para voltar ao mesmo lugar, de onde surrupiou recursos do povo por oito anos.
    Também bandido é aquele que diz roubou mas fez e ainda torce pela volta de um ex-presidiário para ser a maior autoridade do município.
    É escandalosa a situação desse bandido.
    O ministério Público e a Justiça estão mostrando ao povo que o sujeito é um bandido que foi e vem sendo denunciado, condenado, preso e está inelegível. Que a roubalheira descoberta, até agora, já chega a 100 milhões de reais.Que o patrimônio dele é imenso, e parte dele está bloqueado. E o MP não vai parar por aí. Não vai dar sossego para o maior bandido do Norte de Minas.

    ResponderExcluir
  56. Marcos de MOC01/08/2015, 12:20

    É um ambicioso que sempre quis muito dinheiro, um vagabundo que nunca gostou de trabalhar, um parasita que sempre viveu da política, de conversa malandra para enganar as pessoas, um mentiroso contumaz, viciado em dinheiro de prefeituras.

    ResponderExcluir
  57. Resposta ao Anônimo que me enviou mensagem hoje às 16:33 horas:

    Pode me enviar as fotos e os documentos para o e-mail:

    myriamfigueiredo@gmail.com

    ResponderExcluir