quinta-feira, 26 de março de 2015

Warmillon Fonseca Braga prejudicou 3.000 famílias e foi condenado pelo TJMG por dano ambiental

Warmillon Fonseca, condenado em processos criminais e civis, além do péssimo exemplo de conduta por ter lesado o erário público de Pirapora e Lagoa dos Patos em grande monta, também é causador de dano ambiental. Em tempo de crise hídrica o ex-prefeito de Pirapora, mais uma vez, demonstra ser um exemplo negativo para a sociedade.

O Ministério Público de Minas Gerais ajuizou Ação Civil Pública, na comarca de Montes Claros, Processo 1742436-31.2006.8.13.0433 em face de Warmillon Braga e outros, afirmando que ele exerceu agricultura, pecuária e a fruticultura em sua propriedade rural, com o uso abusivo de recursos hídricos, através de técnicas de irrigação por pivôs centrais e microaspersão, fato que culminou na significativa redução do volume de águas do córrego "Riachão", gerando a impossibilidade de atendimento da demanda hídrica às comunidades ribeirinhas.

A sentença condenatória ocorreu no ano passado em Montes Claros foi confirmada este ano pelo TJMG por unanimidade.

Uma das testemunhas em depoimento esclareceu:

que a depoente foi técnica do IGAM até o ano de 2005 e pôde acompanhar as atividades desenvolvidas pelos requeridos; que a irrigação era feita diretamente das águas do rio e, depois, por poço tubular em razão de orientação do próprio Estado; que 3 mil famílias dependiam das águas do rio e elas ficaram prejudicadas em razão da seca da corrente; que a alegação de que a exploração do poço tubular fora do Estado era feita pelos irrigantes; que o lacre dos pivôs foi determinado depois da determinação no sentido da não exploração; que, mesmo depois de assinatura de termo de ajustamento de conduta, os requeridos continuaram a exploração; que, antes de a depoente sair do IGAM, houve determinação no sentido de restrição total dos recursos hídricos pelos requeridos; que, depois da restrição total de uso dos recursos hídricos do rio, houve outra vazão e o rio não secou nem no período de seca; (.....) que a depoente chegou a acompanhar os estudos da empresa Água Consultores indicava que o bombeamento de água levaria à vazão zero das águas do Riachão para a lagoa Tiririca; que, posteriormente, foi feito outro estudo pela Copasa em parceria com o Estado para monitorar os poços tubulares e a vazão de água do Riachão. Que esse estudo também demonstrou que bombeamento de água pelos pivôs e pelos poços tubulares tenderia a levar o Riachão a vazão zero. Que a população ribeirinha costumava informar que as ligações dos pivôs faziam diminuir 'a olhos vistos' a vazão do Riachão".

Depoimento de um pequeno produtor rural:

"que o depoente é produtor das margens do Riachão e conta com 71 anos, vivendo desde esse tempo com conhecimento do que acontece no rio; que até o ano de 1996, antes de serem montadas as irrigações, o Riachão tinha uma vazão muito grande de água inclusive com peixes, que depois da irrigação a vazão de água foi diminuindo até chegar a secar; que, no ponto onde está situado o depoente, faltou água até para 'dar para um pinto'; que, depois que a irrigação parou, a água voltou a correr e não voltou a cortar”.

Outra testemunha:

“que com a instalação dos pivôs, houve corte de água tanto nos anos de poucas chuvas como nos anos de chuvas regulares; o depoente teve conhecimento de que a população chegou a cogitar de destruir os pivôs, para que se restabelecesse a vazão do rio, isso nos períodos mais críticos”.

Outra testemunha:

“que, por vários anos, o Riachão secou e era possível perceber a diminuição da vazão de água quando os pivôs eram ligados; que, depois que os pivôs pararam de funcionar, a água voltou a correr normalmente; (....) que o depoente nunca viu o rio secar antes da instalação dos pivôs.

Outra testemunha:

“o depoente trabalhava no IGAM e presenciou a seca do Riachão; que segundo relato dos moradores, o rio secava ou diminuía a vazão quando os pivôs eram ligados; que, em 2004, o depoente recebeu autorização para lacre dos pivôs e água voltou a correr normalmente; que a população das margens do rio ficou muito prejudicada, faltando água até para o consumo”.

Consta na Sentença do Juiz
Richardson Xavier Brant:

Quanto ao dano, não há controvérsia em relação à estiagem do rio, o que, por conseguinte, altera a estrutura da fauna e flora ao redor das águas. Além dos danos ambientais, os testemunhos de fls. 932, 934 e 935 também narram os danos que a população ribeirinha sofreu. A falta de água no norte de Minas Gerais é situação grave, que acarreta angústia e sofrimento ao possuidor de pequena propriedade. A escassez desse recurso ambiental impossibilita que o sertanejo das gerais produza para a sua própria subsistência”.

“O dano, ante a utilização incorreta das águas do córrego Riachão, alcança a esfera ambiental e moral coletivo e deve ser reparado”.

“Por fim, quanto ao nexo de causalidade, pela prova documental e testemunhal acostada aos autos, resta comprovado que a conduta antijurídica praticada pelo réu (utilização desarrazoada das águas) é a causadora dos danos ambientais e moral acima narrados”.
 
Consta no Acórdão do TJMG:

No caso concreto, o conjunto probatório não deixa dúvida quanto à responsabilidade do réu Warmillon Fonseca Braga quanto aos danos hídricos noticiados pelo Ministério Público”.

“O uso, pelo citado réu, de técnicas de irrigação por pivôs centrais e microaspersão para produção de frutas em sua propriedade rural foi motivo determinante para a redução da vazão do rio Riachão. Tanto que, após o lacre dos pivôs, "a água voltou a correr normalmente" (f. 937), fato também corroborado pela testemunha ouvida à f. 932, que afirmou "que, depois da restrição total de uso dos recursos hídricos do rio, houve outra vazão e o rio não secou nem no período de seca".

Em síntese, o conjunto probatório dos autos não afasta a responsabilidade do primeiro apelante em relação à diminuição da vazão do Rio Riachão, fruto do uso irracional dos recursos hídricos existentes na localidade”.

“A redução da vazão do rio Riachão gerou inúmeros transtornos à população ribeirinha, que se viu privada do uso regular de água indispensável para uma sobrevivência digna”.

“A escassez de água, bem indissociável da vida humana, por certo gera transtornos de ordem moral e que impõe à manutenção da condenação pecuniária impugnada”.

Neste processo Warmillon Fonseca Braga foi condenado ao pagamento de multa que poderá ser aumentada se ele não cumprir com as determinações Judiciais, além da obrigação de reparar o meio ambiente pelos danos causados por ele.



239 comentários:

  1. Sidney de Montes Claros26/03/2015, 13:16

    O bandido sempre quis se dar bem praticando o mal.
    Não importou, neste caso, em prejudicar pessoas humildes e dependentes da vazão do Riachão, para sua sobrevivência.
    Desde Lagoa dos Patos até chegar em Pirapora, esse bandido só fez desrespeitar as leis, prejudicar as pessoas e destruir as cidades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para ele, para seus amigos do crime lucrar é desviar dinheiro público, direcionar licitações, lavar dinheiro sujo. Para o ladrão e seus parceiros ser corrupto é ser esperto. Afinal, como falam durante as rodadas de buraco nos fins de semana no sítio:" povo atrasado do norte de minas é fácil de ser enganado."Com dinheiro se compra a liberdade".



      Continuam acreditando na impunidade. Permanecem com os mesmos defeitos de caráter. Não aprenderam com os erros. Uma vez marginal sempre marginal.

      Excluir
    2. Esse bandido é de uma perversidade sem limite. Ele não tem remorso de prejudicar 3.000 famílias e de ter destruído Lagoa dos Patos e Pirapora.

      Excluir
    3. Gustavo, respondendo a tua pergunta o ladrão não demonstra qualquer arrependimento. Pelo contrário, o homem é um poço de perversidade. Segue alimentando esquema de corrupção com a ajuda dos membros de sua quadrilha. Cada membro tem uma atribuição no esquema de lavagem de dinheiro.

      Excluir
    4. Compra de fazendas, postos de gasolina, apartamentos, lojas, prédios, lotes, galpão, construção de imóveis um esquema sofisticado para dar aparência lícita a dinheiro de origem ilícita.

      Excluir

    5. "Não existe ameaça mais perigosa para a civilização do que um governo de homens incompetentes, corruptos e infames." Ludwig von Mises

      Excluir
    6. Quando no futuro analisarem nossa história, eis o que dirão como aqueles piraporenses foram capazes de colocar no poder um criminoso psicopata com um ego do tamanho da lua.

      Excluir
  2. Fazenda comprada depois que ele veio para Pirapora e se tornou prefeito.
    Coitada dessa gente simples ribeirinha que sofreu e sofre pelo dano ambiental causado por esse condenado inconsequente.
    Três mil famílias prejudicadas pelo condenado colecionador de processos
    A justiça justa não vai dar sossego ao criminoso corrupto covarde.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem vereador que defende o bandido.
      Vergonhoso.

      Excluir
    2. Na passeata contra o governo da presidenta Dilma, vi gente que aplaude o chefe da quadrilha e parente de dono de empresa que fraudou licitação, gritando palavras de ordem contra a corrupção.
      Eles não sabem como foram ridicularizados. Afinal todo mundo conhece a participação de muitos deles na administração corrupta do prefeito bandido.

      Excluir
    3. FAZENDA COMPRADA AS CUSTAS DO SUOR DO POVO DE PIRAPORA.

      LASCOU COM A VIDA DOS RIBEIRINHOS SEM QUALQUER CONSTRANGIMENTO, SEM QUALQUER PUDOR. O POVO RIBEIRINHO FICOU PRIVADO DE ÁGUA PORQUE O EX PREFEITINHO USOU O SEU CORONELISMO PARA LASCAR COM O POVO SIMPLES QUE MORA PRÓXIMO DA SUA MILIONÁRIA FAZENDA.

      Excluir
    4. Rua Felipe Samapaio26/03/2015, 16:15

      Anônimo 26/03/15 13:37
      alguns vereadores definitivamente, perderam a noção do ridículo.
      Não tem como defender o indefensável. Quem defende o corrupto aceita a corrupção. Os membros do legislativo desafiam a lógica, o bom senso.

      Excluir
    5. CONVERSEI COM UM DELES QUE TÁ PUTO COM O L 40. A ORDEM É TRANSFORMAR O L 40 NA GENI DE PIRAPORA. COLOCAR A CULPA DE TODOS OS CRIMES DO WARMICU NO L 40. O PAU QUE ROLA É FALSIDADE. UM FALA UMA COISA PRA L DEPOIS DIZ OUTRA COISA PRA E. A MANIPULAÇÃO CORRE SOLTA. NÃO DÁ PRA CONFIAR EM NINGUÉM.

      Excluir
    6. Sérgio Murilo26/03/2015, 19:23

      Mas o que impede Léo falar a verdade sobre seus problemas com Warmillon, se é que eles existem realmente.
      Warmillon tem ele na mão, como falam alguns vereadores?
      O que está por trás desse silêncio?
      Por que a Prefeitura de Pirapora continua pagando um salário de AGENTE POLÍTICO para Anderson Braga, de R$ 8.950,00 mensais, conforme está no Portal da Transparência, se o mesmo não trabalha há muito tempo?
      Por que pagar um salário de R$5.000,00 para o massagista do ex-prefeito, que também não trabalha no SAAE para somente prestar serviços particulares?
      E tantas e tantas irregularidades permitidas pelo atual prefeito, que não tem coragem de por ordem em sua administração, está acuado e imobilizado, porque pode desagradar ao ex-prefeito?
      O que o criador sabe da criatura?

      Excluir
    7. Sto Antônio26/03/2015, 20:13

      Brilhante comentário!!!!!!!!! Concordo com cada palavra do participante Sérgio Murilo.

      Excluir
    8. Sérgio como sempre nos presenteando com brilhantes analises.

      Excluir
  3. É UM COLECIONADOR DE CONDENAÇÕES. MAIS UMA.
    SEGUNDO O APRESENTADOR DO PROGRAMA DA FM, O EX-PREFEITO CONDENADO TEVE SUAS CONTAS REFERENTES AO ANO DE 2011, NA PREFEITURA DE PIRAPORA, REJEITADAS PELA SEGUNDA VEZ, PELO TRIBUNAL DE CONTAS DE MINAS GERAIS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dirce - Santos Dumont26/03/2015, 14:35

      Entrevista fraquíssima de Indalécio Garcia.
      Uma decepção.
      A cada dia que passa ele perde mais eleitores.
      Não precisava se aliar ao adversário político para ajudar Pirapora. Adversário dele e de seus eleitores, principalmente os mais humildes e fracos, que foram muito perseguidos e atacados pela tropa de choque do ex-prefeito e do atual prefeito, por terem se manifestado e trabalhado favoravelmente pela candidatura de Indalécio.
      Oposição é oposição sim!
      Indalécio pode ajudar nosso município, fazendo a sua parte, junto a seus amigos políticos de BH e de Brasília. Sem se sujar.
      Eu e minha família já estamos repensando nossos votos para o próximo ano.

      Excluir
    2. Se os bons tivessem a audácia dos canalhas ladrões, o mundo seria diferente", dizia Machado de Assis. Pirapora, também, por consequência.

      Excluir
    3. Morador do bairro Aparecida26/03/2015, 19:13

      Dirce,
      tenho amigos e familiares que trabalharam muito para a eleição de Indalécio. Muitos deles, ao se exporem, colocando propagandas em suas casas, foram "visitados" por candidatos da situação, na companhia de um conhecido fora da lei, e "obrigados" a retirar toda propaganda, para não sofrerem agressões físicas e para não ter suas casas metralhadas. A intimidação foi feita sem rodeios e deixou muitas sequelas e sofrimentos. Muita gente, assim como meus amigos e familiares, passaram por esses mesmos dissabores e constrangimentos.
      Agora, eu pergunto: valeu a pena eles sofrerem tanto, se hoje Indalécio é colaborador dos antigos algozes de seus eleitores?

      Excluir
    4. E o governador de Minas hein? Fez promessas e mais promessas para os servidores públicos e agora por não querer cumpri-las põe a culpa em FHC. Dia 31, servidores da Saúde-Ipsemg e professores entrarão em greve, porque o piso nacional questionado por Pimentel no palanque com alfinetadas a Anastasia e Aécio agora segundo ele só poderá ser pago em 2018, 2019, 2010 ou nunca? Satisfeitos?

      Excluir
    5. Entrevista fraquíssima? Ha ha ha. Faz-me rir. Foi a melhor entrevista no Falando Sério dos últimos tempos. Indalécio conte comigo e minha família. Não vamos aceitar mais forasteiros pilhando a nossa terra. Valeu por vc pensar grande e agir como um verdadeiro piraporense. Alguns covardes acham que combatê-lo irá resolver a pendenga criada num passado recente. Estão enganados. Vc tem o apoio maciço de seus fiéis eleitores.

      Excluir

  4. Canalha covarde!!!! Quando eu acabei de ler os depoimentos da população prejudicada senti um nojo danado do canalha. Um cara desse tem que sofrer muito na vida para pagar tantas barbaridades realizadas. Covarde!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Warmilhões é um bandido de marca maior. A justiça incorruptível precisa coloca-lo de novo atrás das grades.

      Excluir
    2. "W é roubou, mas fez obras importantes para a cidade."

      Esse não é um bom modo de pensar.

      Quem usa essa frase alimenta a corrupção e

      desqualifica as instituições democráticas que combatem

      a corrupção.

      Excluir
  5. Se tanto o prefeito atual, como o político Indalécio Garcia sabem quem está por trás das reações negativas e raivosas dos vereadores Orlando, Ildemar e Tião Santana, por que não dão nome ao "manipulador de edis"?
    Por que o prefeito tem tanto medo de falar sobre o ex-prefeito? Por que o prefeito Léo não se indigna publicamente com a campanha de desmoralização feita contra ele, a mando do ex-prefeito?
    Por que o prefeito atual continua prestigiando os parentes e amigos de Warmillon, que continuam na Prefeitura de Pirapora, muitos que só recebem e nem trabalham?
    Para tudo tem uma explicação, mas que temor é este? O que impede o prefeito de reagir? O criador tem a criatura nas mãos por algum motivo que o piraporense ainda desconhece?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Servidor Municipal26/03/2015, 13:55

      E da administração hermética do ex-prefeito, onde ninguém tinha acesso, conforme denunciou Indalécio, fez parte o atual prefeito, por oito anos, como homem forte, guardião do cofre municipal, detentor da última palavra em todas as decisões políticas, administrativas e financeiras da gestão WFB, que institucionalizou a corrupção.

      Excluir
    2. Servidor da Saúde26/03/2015, 14:06

      Tem comissionados da época do ex-prefeito, seus amigos que vieram de outras cidades e que continuam na administração atual, que aqui chegaram com um carro velho e morando em casa alugada. Hoje desfilam em carros importados, construíram mansões e têm um alto padrão financeiro, muito incompatível com seus salários.

      Excluir
    3. Na saúde a família do ex prefeito condenada esta quase toda empregada.A família da companheira dele de pedra azul tbm. É uma farra! A prefeitura continua sendo uma mãe para a família do prefeito e seus amigos.

      Excluir
    4. olhos d águia26/03/2015, 21:07

      Ahhhhhh! Não esqueçam dos empresários laranjas ladrões, as empresárias laranjas ladras que PERMANECEM ganhando licitações todos ligados ao ex prefeito corrupto. A cambada fica em cima de dois secretários fazendo pressão para o dinheiro ser liberado. A intimidade é grande!!

      Excluir
    5. O PREFEITO ESTÁ SENDO FRITADO POR MEMBROS DO SEU GOVERNO Q TRABALHAM NO CAMPO DA SAÚDE PSFs, CENTRO VIVA VIDA, FUNDAÇÃO. NADA É FEITO PARA CONTORNAR A SITUAÇÃO. PARECE QUE O PREFEITO ESTÁ PERDIDO, CEGO. OS CIDADÃOS VÃO AOS PSFs SÃO INFORMADOS QUE FALTAM MATERIAIS BÁSICOS, QUE OS FUNCIONÁRIOS NÃO FORAM TRABALHAR, QUE O PREFEITO É O PRINCIPAL RESPONSÁVEL, QUE NA ÉPOCA DO WARMILLON A SAÚDE ERA PERFEITA. ESSE DISCURSO PODE SER OUVIDO DIARIAMENTE NOS PSFs, NO VIVA VIDA E NA FUNDAÇÃO. NÃO CONSIGO ENTENDER O MOTIVO DA INERCIA DO PREFEITO.

      Excluir
    6. a incompetência da equipe que cerca o Léo é grande. o setor de comunicação deixa a desejar em inúmeros sentidos. algumas vezes acho que não é incompetência, mas má fé.

      Excluir
    7. Governo sem rumo . Atolado nas dívidas deixadas pela corrupçao, gastos exorbitantes com folha de pagamentos , diárias, etc

      Excluir
    8. O fogo amigo é gigantesco. O plano do criador é claro: jogar a culpa da roubalheira nas costas da criatura. Alguns vereadores vão insistir nessa tentativa de inverter os papeis da criatura e do criador. Até as pedras sabem das armações que estão sendo tramadas.

      Excluir
  6. O INQUILINO DA NELSON HUNGRIA INSTITUIU A MENTIRA COMO REQUISITO PARA SE DAR BEM EM PIRAPORA, ONDE É PROIBIDO FALAR MAL DELE:
    “Dois viajantes na Macacolândia”, do livro “Fábulas” – Monteiro Lobato
    “Dois viajantes, transviados do sertão, depois de muito andar alcançam o reino dos macacos. Ai deles! Guardas surgem na fronteira, guardas ferozes que os prendem, que os amarram e os levam à presença de Sua Majestade Simão III.
    El-rei examina-os detidamente, com macacal curiosidade, e em seguida os interroga:
    - Que tal acharam isto por aqui?
    Um dos viajantes, diplomata de profissão, responde sem vacilar:
    - Acho que este reino é a oitava maravilha do mundo. Sou viajadíssimo, já andei por Ceca e Meca, mas, palavra de honra, nunca vi gente mais formosa, corte mais brilhante, nem rei de mais nobre porte do que Vossa Majestade.
    Simão lambeu-se todo de contentamento e disse para os guardas:
    - Soltem-no e deem-lhe um palácio para morar e a mais gentil donzela para esposa. E lavrem incontinenti o decreto de sua nomeação para cavaleiro da mui augusta Ordem da Banana de Ouro.
    Assim se fez e, enquanto o faziam, El-rei Simão, risonho ainda, dirigiu a palavra ao segundo viajante:
    - E você? Que acha do meu reino?
    Este segundo viajante era um homem neurastênico, azedo, amigo da verdade a todo o transe. Tão amigo da verdade que replicou sem demora:
    - O que acho? É boa! Acho o que é!…
    - E que é que é? – interpelou Simão, fechando o sobrecenho.
    - Não é nada. Uma macacalha… Macaco praqui, macaco prali, macaco no trono, macaco no pau…
    - Pau nele! – berra furioso o rei, gesticulando como um possesso. – Pau de rachar nesse miserável caluniador…
    E o viajante neurastênico, arrastado dali por cem munhecas, entrou numa roda de lenha que o deixou moído por uma semana.

    Quem for amigo da verdade, use couraça ao lombo.”

    ResponderExcluir
  7. Geraldo Luiz26/03/2015, 14:22

    Quando o ex-prefeito vai ser obrigado pela Justiça a devolver aos cofres municipais a dinheirama que foi surrupiada?
    É um tapa na cara diário do povo de Pirapora acompanhar a construção daquele condomínio luxuoso, na Av. Beira Rio, tocado por um laranja podre, sem que a Receita Federal, a Polícia Federal, o Ministério Público e a Justiça tomem providência para bloquear este condomínio e todos os bens do ex-prefeito que estão em nome de familiares e amigos, como garantia para ressarcir a Prefeitura de Pirapora da corrupção que sangrou a cidade e seu povo.

    ResponderExcluir
  8. merecia uma pena maior

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como a segunda câmara do TJ solta um sujeito desses? Realmente só pobre fica preso nesse país.

      Excluir
    2. Anônimo17:24 Não foi a segunda camara do TJ. Foi a 5ª camara criminal do TJ que soltou o bandido

      Excluir
  9. Pirapora está tão arruinada que se não devolverem o que foi roubado da Prefeitura, a cidade entra em falência absoluta!

    ResponderExcluir
  10. Vejam o que disse o jovem procurador da República Deltan Dallagnol, coordenador, no Ministério Público Federal, da Operação Lava-Jato:

    “O nosso parâmetro para lidar com a corrupção deve ser o crime de homicídio”, disse. “Quem rouba milhões, mata milhões”.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Advogado Pirapora26/03/2015, 16:40

      As melhores medidas contra a corrupção são:

      1) não roubar;
      2) não deixar roubar
      3) punir severamente quem rouba.
      4) corrupto deve ser banido da vida pública.

      Excluir
    2. O Ministério Público transita em solo pantanoso.
      O importante é que mesmo assim reme para proteger a sociedade piraporense que sofre nas mãos de uma quadrilha corrupta que faz qualquer coisa para não perder o poder.

      Excluir
    3. Cícero Passos26/03/2015, 20:11

      Graças a Deus existe o Ministério Público para nos socorrer.

      Excluir
    4. O Ministério Público é um pé que impede que a porta da esperança se feche. É preciso cultivar as boas pessoas nesses País.

      OBS: É muita cara de pau o ex prefeito condenado, o vereador cordeiro, alguns advogados que trabalharam na administração do warmilon irem para os meios de comunicação debocharem do trabalho do Ministério Público. É muita cara de pau um jornaleco comprado desvirtuar o trabalho realizado pela justiça.

      Excluir
    5. O tal jornal perdeu a credibilidade. A falsa notícia da absolvição do warmillon na primeira página foi de uma ignorância.

      Excluir
  11. Maria Helena26/03/2015, 15:50

    Por onde o ex-prefeito passou, deixou um rastro de destruição moral e dos cofres públicos. Fico abismada como ainda existem pessoas sem-vergonha que defendem um ser abominável como ele.

    ResponderExcluir
  12. Quantas vidas o corrupto não prejudicou?
    Quantos milhões foram arrancados da saúde, da educação,das obras,das finanças?
    Quantos famílias foram prejudicadas pelo autoritarismo de um homem que fez da criminalidade o seu lema de vida?
    Quantas pessoas serão processadas e condenadas pelos crimes que ele cometeu quando era prefeito?

    Quantas vezes, ele e o seu grupelho debocharam da Justiça, do Ministério Público, da Polícia Federal? Até hoje eles debocham do trabalho desempenhado pela justiça de primeira instância.
    Uma hora o cerco vai se fechar . Três processos fizeram um tremendo estrago (31 anos de condenação + um ano e quatro meses de prisão). Imagina mais dez processos criminais e as outras dezenas de processos que estão em pleno andamento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Warmilhõe$$$ aumentou e inovou a sua forma delituosa: foi condenado por crime ambiental. O homem deixa os traficantes do PCC no chinelo.

      Excluir
    2. Primeiro ponto

      Quem gosta tanto de atacar as Promotoras de Justiça, as Juízas de Direito, também gosta de atacar o dinheiro público e a legalidade.

      Segundo ponto

      A crise econômica de Pirapora foi criada e aprofundada pelos oitos anos de corrupção endêmica no governo do ex presidiário corrupto.

      Excluir
    3. O culto à mediocridade é a marca registrada daqueles que defendem o corrupto warmilhões.

      Excluir
  13. Antonio Carlos26/03/2015, 16:24

    Pirapora vive um colapso silencioso desde 2005 com uma roubalheira nunca antes vista e a culpa é do povo que vende seu voto para ter emprego na prefeitura ou para ganhar outros benefícios.

    Ouvi a entrevista de Indalecio e fiquei decepcionado. Oposição é oposição e ponto. Não tem essa de se juntar com inimigo político para ajudar Pirapora. Se ele quer ajudar, ajuda sozinho e com seu grupo político. Acho que Indalecio tem memória curta e esqueceu que foi perseguido e esculhambado por Warmillon e Leo na última eleição.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. gostei da entrevista do Indalecio.

      Excluir
    2. Fabrício S. Souza27/03/2015, 11:34

      Eu também achei que Indalécio Garcia falou tudo. A nossa terra já sofreu demais e não é possível ficarmos assistindo como sempre as mazelas sem juntar forças. Deixa esta oposição radical ao governo atual para o W e seus seguidores. A oposição de verdade não compactua com aqueles que elegeram o Leo e hj o nocauteiam em tão pouco tempo. Eu não fiquei nem um pouco decepcionado, ao contrário.

      Excluir
  14. A foto foi perfeita. o bicho já é feio mesmo fazendo os tratamentos de beleza, vestindo roupas de marca. Não adianta o bichão continua feio, quando abre a boca ai piora ainda mais. kkkkkkkkkkk A foto foi perfeita o retrato da ratazana corrupta do norte mineiro. kkkkkkkk adorei!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É a cara da ratazana gorda.

      Excluir
    2. A foto do banditismo.
      O maior ficha suja que de MG.

      Excluir
    3. Chega ser ridículo, patético a forma como alguns integrantes da quadrilha tratam o corrupto chefe.

      A vida é assim...

      Para os decentes os heróis são os membros do Ministério Público e do Judiciário incorruptíveis

      Para os imorais, ladrões o herói é um corrupto que estuprou os cofres da Prefeitura. Esse é o exemplo a ser seguido por eles.

      Excluir
  15. O DEPOIMENTO DO IDOSO QUE FOI PREJUDICADO PELO EX PREFEITO CONDENADO É DE MACHUCAR O CORAÇÃO

    "depoente é produtor das margens do Riachão e conta com 71 anos, vivendo desde esse tempo com conhecimento do que acontece no rio; que até o ano de 1996, antes de serem montadas as irrigações ( NA FAZENDA DO EX PREFEITO), o Riachão tinha uma vazão muito grande de água inclusive com peixes, que depois da irrigação a vazão de água foi diminuindo até chegar a secar; que, no ponto onde está situado o depoente, faltou água até para 'dar para um pinto'; que, depois que a irrigação parou, a água voltou a correr e não voltou a cortar”.


    OUTRO DEPOIMENTO DE DEIXAR QUALQUER PESSOA NORMAL EM CHOQUE:

    “o depoente trabalhava no IGAM e presenciou a seca do Riachão; que segundo relato dos moradores, o rio secava ou diminuía a vazão quando os pivôs ( DA FAZENDA DO EX PREFEITO ) eram ligados"


    ResponderExcluir
  16. Cícero Passos26/03/2015, 20:06

    Valeu pela informação, Dra Myriam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cristão Carismático27/03/2015, 09:32

      Todos esses crimes praticados pelo chefe da quadrilha e seus assessores, tirando dinheiro da saúde, da escola, da alimentação de milhares de pessoas pobres, vulneráveis e humildes, terão o castigo de Deus. Pode até demorar, porque o tempo de Deus não é o nosso, mas teremos notícias de que todos esses ladrões do dinheiro de Pirapora passarão por sofrimentos, dificuldades, perdas, que os farão gemer, chorar e gritar pela misericórdia divina.

      Excluir
    2. cristão carismático, o deus dos quadrilheiros é o dinheiro. Contam vantagem das roubalheiras, acham graça quando armam as licitações viciadas. Uma canetada eles desviam duzentos mil, cinquenta mil, quatrocentos mil. Parece um clube do crime. Tudo o que eles conseguiram foram injustamente.

      Excluir
    3. Um clube do crime, uma farra sustentada pelo povo sofrido de Pirapora.

      Excluir
  17. Ao escutar a entrevista de Indalécio, hoje no Falando.S, é bonito de ver uma pessoa que gosta da cidade, tentar ajudar a reergue-la, mas acho que seria um erro ele se comprometer com essa Adm. Se o atual prefeito não está dando o recado a população, que renuncie então, O Indalécio, disse que ajudou o ex Prefeito Leônidas, na época de crise da cidade, mas que depois ele se fechou a debater com a oposição e posição e se reuniu a um grupo que no final acabou atraindo essa Adm. que aí está, portanto ele já sabe o que ajuda dele resultou, esse discurso do PSDB, de querer aliar-se agora na crise é perigoso, demais , pois a população brasileira não aguenta mais tanto pacto, pacote, medidas que não resultam em ação. Hoje todos sabemos que muitos estão empregados na cidade são de outras cidades, portanto cada vez mais o dinheiro circula menos na cidade. A intenção de Indalécio, é digna, mas os erros têm que ser pagos por aqueles que cometeram, isso é justiça justa, se essa adm. afundou que ela faça os cortes necessários tire regalias e coloque a mão na massa, contrate quem é da cidade, e que vá a um meio de comunicação e assuma suas responsabilidades, assim como fez hoje a ex Presidente da Petrobrás, isso sim seria o início da população se sentir ouvida, o resto é conversa, a corrupção está aí milhões tirados da população, portanto, quem error que assuma e honre as promessas feitas. Essa da atual adm. da uma de coitadinha não cola, estavam no poder a 8 anos não fizeram nada, para a cidade e o País, agora a natureza veio cobrar, portanto se querem se vistos com bons olhos da população que aja com clareza ajude a justiça de rever o dinheiro que foi tirado da população, que trabalhe para o povo, já que o povo trabalhador cumpre com seus deveres de pagar impostos aos governos. Se o momento é de crise então acabem com regalias e contratos que não servem mais e nunca serviram para a cidade e para a nação.

    " A semeadura é opcional, já colheita é certa.". Trabalho árduo e perene, orai e vigiai, porque a Lei do Cosmo é implacável!

    Provérbio Chinês

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo26/03/15 21:21

      se eu fosse o indalecio ficava na dele. O Prefeito atual continua dando total regalia ao warmilon e a família dele na administração. Estão armando uma armadilha para o indalecio que é extremamente ingênuo.

      Fico perplexo com o poder de manipulação do warmilon em cima dos vereadores e do atual prefeito. Parecem bonecos nas mãos do ex prefeito que só pensa nos seus próprios interesses.

      Excluir
    2. O anônimo mais uma vez incorre no erro e num claro despropósito de minar a oposição. Ficar tecendo críticas a Indalécio Garcia não vai ajudar em nada. Esta cantiga de grilo já está ficando chata e está parecendo que o problema é pessoal. Veja o PT que está nas mãos dos aliados e mesmo com membros arrogantes no seu quadro não conseguem emplacar nada no Congresso Nacional sem o crivo de Renan e Cunha. Pensa bem anônimo, para de se achar um pai de santo. Em política certas alianças são bem, vindas para que gestores tenham resultado em momentos de crise. O Brasil vive uma crise moral e em Pirapora não é diferente. SE O ANÔNIMO PRETENDE MORALIZAR MESMO, ENTÃO FAÇA O PT LOCAL PULAR DO BARCO. Senão, seu comentário não surte efeito. Vamos lembrar que se a administração de W foi pautada na corrupção, deve-se muito ao Governo Federal que não fez a lição de casa. Ou será que em Brasília os deputados federais que apoiavam o prefeito não sabiam de nada? Contos da carochinha de gente que adora plantar batatas e acaba colhendo fumo.

      Excluir
    3. E, depois, essa decisão de Indalécio é solitária, já que a grande maioria de seu eleitorado não concorda com ela e já está desertando do grupo que o apoiou, por absoluta decepção com ele.
      Se era isto que o grupo de prefeito e do ex-prefeito queria, já conseguiu. A sangria no eleitorado de Indalécio é preocupante, a não ser que ele tenha abandonado a política e não vá mais se candidatar a nada. Neste caso, a opinião de seu eleitorado não conta muito.

      Excluir
    4. Valeu Zezinho falou tudo e mais um pouco. hi hi hi

      Excluir
    5. Ô anônimo 27/03/15 09:27 não generalize. Fale por vc somente. Pare de ficar rondando no achismo. Tô achando que tu é petista. Só não chame o Datafaia viu? Esse instituto de pesquisa é chapa branca. kkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    6. Que fixação é essa cabra? Larga a oposição de Pira em paz meu irmão. Tá ficando tedioso essa sua perseguição. Tá doido?

      Excluir
    7. Em nenhum momento no texto acima, é para criticar Indalécio, e sim questionar o que ele disse. Já votei nele, e voto novamente, leiam com atenção, ele foi ao um meio de comunicação, e todos têm direito de refletir, discordar ou apoiar, isso é de cada um. Esse trem de velha politica de oposição e posição, foi o que ele mais falou de abertura para diálogo. Isso é atrasado em nosso País, quem é eleito tem que trabalhar para o povo brasileiro, porque são pagos para isso, para unir em prol do povo e da nação, isso não é favor é dever. Para qualquer partido político, já é errado dizer partido, o Brasil não é partido, ele é inteiro, Pirapora não é partida no meio é uma cidade inteira, com seu povo e ambiente natural, vamos evoluir e não regredir esse é propósito da vida, é a Lei maior "colhe o que se planta". "Se plantar vento colhe tempestades, se plantar amor colhe abundância"!

      Excluir
    8. Zezinho, têm certeza que eleitor de, Indalécio!? Pois não parece, quem quis moralizar alguma coisa aqui foi você, tá complicado, tudo é PT e PSDB, se questiono o partido do PSDB sou PT, se questiono o PT sou PSDB, já pensou que no Brasil existem pessoas quem não são partidárias defendem o País e não Partidos e ditadores!?.
      Que defendem sua cidade e não pessoas corruptas e puxas!?. Se você realmente escutou a entrevista, deixo uma frase de extrema humildade que Indalécio, falou " PIRAPORA É MUITO MAIS QUE EU OU VOCÊ.." Indalécio Garcia, Março 2015.

      Excluir
    9. Confesso que não entendi nadica de nada do seu comentário anônimo 28/03/15 15:14 Li, reli e confesso que continuo sem entender aonde vc quer chegar. Vc é Vitória ou Bahia cabra? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    10. HUMMMM O cara é petista. Mordeu a isca.

      Excluir
    11. O A das 23:31 e o zezinho, são o mesmo fake, não entendem nada, mas querem obrigar as pessoas a pensarem como seu fake, que prega e é fanático por um partido político mas que é outro, fingem ser de um partido..., não entendem que nesse blog a maioria das pessoas são unidas em prol do Brasil e de Pirapora, sabem discutir de forma saudável, ponderar, refletir e criticar. Devem ficar pregando nas redes sociais discórdia apenas, fazem por merecer o pão, o circo e a mortadela. Não sabem diferenciar uma cabra de uma ovelha ou de um lobo ou serpente.

      Excluir
    12. Que conversinha é essa? Um anônimo falando em fake? É pra rir mesmo. uaaaaaaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhhh

      Excluir
    13. Zezinho, se não sabe diferenciar fake com anônimos, mais uma vez da de desentendido coisa que vemos toda hora nos governos do País, esse deboche seu é ótimo e corresponde a atual realidade que vivemos no momento, vc não está fugindo da regra ou cartilha delegada aos partidários que tem que levantar a bandeira da discórdia e divisão regado a muito deboche. Inté.

      Excluir
    14. Debochado eu? Vc ainda não viu nada. E vamos mudar o rumo dessa prosa, pq tá ficando chato demais. Cuide aí da sua ovelha que eu cuido cá das minhas cabras. E zefini. Inté.

      Excluir
  18. Que venham outras condenações, confirmações de condenações.
    Além de ladrão o pilantra é um covarde que prejudicou mais de três mil famílias.

    ResponderExcluir
  19. Serve para a situação enfrentada por Pirapora.
    "Quem rouba milhões, mata milhões", diz procurador da Operação Lava-Jato. Os corruptos são assassinos de multidões.

    ResponderExcluir
  20. Tem gente que não consegue ficar calado e depois se arma com a mesma dor de cotovelo. Reaja anônimo. Seja ao menos você mesmo(a).

    A língua resiste porque é mole; os dentes cedem porque são duros.

    Provérbio Chinês

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Serve para a situação enfrentada por Pirapora.

      "Quem rouba milhões, mata milhões", diz procurador da Operação Lava-Jato. Os corruptos são assassinos de multidões.

      Excluir
  21. Pois eu achei o Indalécio como sempre brilhante em mais uma entrevista na 102 fm. Ele fala com,o coração e não vejo que o seu apoio a Leo Silveira no momento seja um bicho de sete cabeças. Aliás, gostaria muitíssimo que Indalécio colocasse seu nome novamente para concorrer à prefeitura de Pirapora. Eu, minha família, vizinhos e amigos continuam com ele, porque sabem que ainda é cedo, mas é o melhor para a cidade. Parabéns Indalécio Garcia! Deu um show.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm. Concordo em gênero, número e grau. Indalécio nos representa e quem fala dele nunca foi oposição de verdade, ou então, está em cima do muro. Lamentável!

      Excluir
    2. Gosto e voto no idalecio.

      Excluir
  22. Na reunião da última terça-feira na Câmara os ânimos estavam pra lá de exaltados. Dois vereadores que já foram situação tentaram criar embaraços para a discussão e aprovação de matérias ligadas ao concurso.
    Agora o que me chamou atenção foi a fala do vereador João Contador que mostrou um ofício do presidente do Sindicato dos Servidores ao Executivo, o qual pedia progressão apenas para dois cargos, um inclusive em que está lotado. Pegou mal!
    Sugiro ao Maurício e creio na sua honestidade de que ele fale sobre isso no Falando Sério e justifique qual a razão de seus argumentos diante da revelação a meu ver bombástica.
    Ele tem a palavra para desconstruir esta pecha de oportunista em detrimento ao seu trabalho, sua vida pessoal e profissional. Caso contrário, fatalmente, muitos pedirão a sua cabeça.
    Nos bastidores inúmeros servidores estão revoltadíssimos com o lamentável episódio. e dizem alguns que Isto coloca em xeque a sua permanência como dirigente do próprio Sindicato. Abra os olhos Maurício!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o vice mandava msg para os companheiros na tribuna. foi uma reunião regada de ódio, raiva, vingança. não sei onde isso vai parar.

      Excluir
    2. Proferssora municipal27/03/2015, 11:41

      Engraçado eu ia dizer a mesma coisa anônimo. Ficou mal demais para o presidente do Sindipira a fala do vereador. Na minha escola é o que se fala. Muito triste.

      Excluir
    3. Um pobre coitado q esta sendo manipulado por certas figuras.

      Excluir
  23. Brasil Pátria Educadora? Ah Conta outra. Olha o que está acontecendo com as universidades federais no Brasil. O PT destrói o orgulho dos brasileiros.,

    Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da UFMG vira boca de fumo

    Venda e consumo de cocaína, maconha, LSD e outras drogas ocorrem livremente no Diretório Acadêmico da (Fafich) da instituição, sem qualquer repressão

    postado em 27/03/2015 06:00 / atualizado em 27/03/2015 09:26

    Mateus Parreiras, Paola Gomes e Márcia Maria Cruz

    nquanto alunos assistem atentos às aulas em salas um tanto vazias, a 10 metros, nos corredores, jovens sem qualquer relação com a instituição de ensino consomem e vendem maconha, cocaína, LSD e loló em pleno Diretório Acadêmico, que deveria dar suporte aos estudantes, mas se tornou boca de fumo. O tráfico e o uso de drogas no câmpus da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), na Pampulha, tomou conta de vários espaços e se instalou de forma acintosa e aberta dentro do DA da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas (Fafich). O local está completamente degradado, com pichações alusivas a entorpecentes e gangues disputando espaços nas paredes e móveis. Uma fila de alunos, com cadernos debaixo do braço e mochilas nas costas, conta dinheiro para consumir as drogas entregues a ele sem qualquer constrangimento.
    A reportagem do Estado de Minas e da TV Alterosa passou a noite de ontem nas dependências da Fafich e testemunhou a compra, a venda e o consumo de drogas em vários locais. Logo que se chega aos corredores do terceiro andar, onde funciona o DA, o volume alto das músicas de funk dão indício de que uma festa está ocorrendo por perto. À distância, a imagem do sala onde funciona o DA causa impacto, por causa das paredes e vidros pichados algumas vidraças quebradas e iluminação em meia luz. O cheiro característico de maconha domina o ambiente. Sentados recostados às muretas dos corredores e em grupinhos fechados, jovens de bonés negociam buchas de maconha e consomem a droga em cigarros que rodam de mão em mão. Tudo isso entre o vaivém de estudantes, professores e funcionários, que apesar de aparentar ciência do que está acontecendo, desviam seus olhares e até o trajeto.

    Confira na íntegra pelo link

    http://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2015/03/27/interna_gerais,631781/trafico-ocupa-ufmg.shtml

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que absurdo! O PT acabou com o Brasil e só cego que não vê. Dia 12 de abril vem aí. E vai ser muito maior.

      Excluir
  24. Gente não vamos confundir. Essa fazenda que "rouba" água do Riachão pertence à familia do ex inquilino ha mts anos, antes de Pirapora, talvez tenha sido comprado com $$ de Lagoa dos Patos, mas antes dele se apoderar de Pirapora, ela já tinha, e inclusive já foi autuado mt antes, por uso indevido dessa agua, que só hj eles divulgam, a fazenda ja foi ato de ambientalistas e td mais desde antes de 2000 por essas irregularidades com pivô. Essa fazenda é a que fica em Nova Esperança. Se queremos ser ouvidos e queremos justiça, vamos falar apenas o que temos certeza, para que essas palavras errôneas, não o inalteça depois, sabemos como isso pode ser usado para se safar novamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cícero passos27/03/2015, 11:05

      coitado do povo sofrido que ficou sem água por causa da fazenda do corrupto. Imagina ficar sem água um bem tão importante. Maldade demais.

      Excluir
    2. Não importa se essa fazenda foi adquirida quando o chefe da quadrilha era prefeito de Lagoa dos Patos. Naquele tempo, ele já fazia muito mal às pessoas. E continuou sua saga de malfeitor em Pirapora, quando saiu da prefeitura com um patrimônio superior a 200 milhões de reais, com mais fazendas, imóveis, tv e rádio, joias, carros de luxo. Tudo às custas do sofrimento do povo, a quem ele nunca quis servir como prefeito. Usou da boa fé do povo para enriquecer, dar boa vida para sua família e seus amigos, um bando de bajuladores e bandidos.

      Excluir
    3. Anônimo 27/03/15 10:32
      o que importa, o que interessa é que a ilegalidade foi cometida pelo ex prefeito. Uma ilegalidade cruel em vários sentidos pois afetou a natureza e a população. maracutaia, sacanagem, patifaria, malandragem, arrogância, desrespeito as leis fazem parte do cotidiano dos politicos criminosos.

      Excluir
    4. COMISSIONADO REVOLTADO27/03/2015, 12:23

      Anônimo 27/03/15 10:32

      A CERTEZA QUE EU TENHO É QUE A POPULAÇÃO DE BEM TEM PLENA CONVICÇÃO QUE O EX PREFEITO W F B É UM CRIMINOSO COM MAIS DE CEM PROCESSOS EM ANDAMENTO COM MAIS DE DEZ CONDENAÇÕES.
      O CARA É UM CRIMINOSO QUE USA AS PESSOAS PARA SE BENEFICIAR. PROMETE O QUE NUNCA VAI PODER CUMPRIR. CRIA AS PRÓPRIAS REGRAS E EXIGE QUE OS SEUS SUBORDINADOS CUMPRAM O QUE ELE MANDOU. QUEM FICA PERTO DELE SEGUE A CARTILHA DA BAIXARIA, DA CORRUPÇÃO, DA PROPINA, DA DIFAMAÇÃO, DA CALUNIA.

      INFELIZMENTE, REPITO, INFELIZMENTE PIRAPORA FOI GOVERNADA POR ESSA ABERRAÇÃO QUE ESTÁ TENTANDO VIA RECURSAL REVERTER A INELEGIBILIDADE PARA CANDIDATAR EM 2016. O CRIMINOSO QUER TERMINAR DE ARROMBAR OS COFRES MUNICIPAIS PARA PAGAR OS MILHÕES QUE ANDA GASTANDO COM ADVOGADOS E OUTRAS COISAS ....

      Excluir
    5. Queria ver o corrupto, a família dele, os amigos ladrões passando as mesmas privações que os ribeirinhos passaram com a falta de água. Etá quadrilha viciada!

      Excluir
  25. Montes Claros27/03/2015, 11:15

    Até o ano de 1996, antes de serem montadas as irrigações, o Riachão tinha uma vazão muito grande de água inclusive com peixes, que depois da irrigação a vazão de água foi diminuindo até chegar a secar. Não preciso escrever mais nada.

    A situação do corrupto é dificílima porque os processos não vão parar de estourar. Ele não pode comprar tudo e todos.

    ResponderExcluir
  26. Conversando com um vereador de oposição ao prefeito, ele me garantiu que o grupo já está fazendo a lista de secretários e assessores, com a aprovação do ex-prefeito, para o governo do vice-prefeito.
    Como não estava entendendo a conversa, ele me garantiu que vão cassar o prefeito e o vice entrará na prefeitura. Da alta cúpula, ficarão três comissionados. O resto vai para a rua.
    Reuniões, encontros, promessas de benefícios e empregos, muito dinheiro na parada.
    E muitos trabalhos de magia negra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vão dar com os burros n'água. Não imaginam sequer a bomba que vai explodir e os sonhos do ex-prefeito ou a sua ilusão irá para o espaço. O castigo está vindo num concorde em voo supersônico. Quem viver verá!

      Excluir
    2. Nas reuniões em que se discute a cassação do prefeito Léo, na casa do ex-prefeito, com vereadores, comissionados e algumas pessoas, a mais inflamada é a periguete dos uniformes. Se dizendo muito entendida em política, ela e o marido querem sempre dar seus pitacos, sem contar o ódio mortal que os dois têm do prefeito, desde a época de campanha, quando acham que foram muito esnobados por ele e pela primeira dama.
      A mulher parece uma louca quando fala e grita. Quer ver sangue.

      Excluir
    3. Cruz credo! Magia Negra!? Jesus e São Francisco de Assis, estão com o povo que quer o bem da cidade e da Terra, estamos todos no mundo sofrendo pela opressão e ganância do poder. Mas a Luz é mais forte e um dia com fé em Deus o sol nascerá para todos!

      "Vamos confiar mais em Deus e obedecer às Suas magnânimas leis. Se trabalharmos em favor do Bem, esse Bem virá ao nosso encontro, esta é a lei."

      Francisco de Assis

      Excluir
    4. Esses caras não têm moral pra cassar ninguém. Orlando foi presidente da Câmara, mas não foi nada transparente, não mostrou as receitas e despesas, não publicou nada na internet

      Excluir
  27. escutei a mesma coisa da mãe de uma ex secretária municipal. querem a cadeira do executivo de qualquer maneira. Afinal, 2016 é ano eleitoral.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não dá para engolir ver todos os dias o irmão do criminoso recebendo oito mil reais sem trabalhar.É um murro na cara da população de Pirapora. Isso que dá votar em corrupto

      Excluir
    2. quem paga a fatura...... nós piraporenses. Trabalhamos, ralamos, pagamos impostos, vivemos de forma honesta pra que.... para dae vida boa a corja corrupta que mais de uma década detona nossa terra.

      Excluir
  28. Leleo acaba de despensar todos os comissionados.sera o tal acordo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enfim, uma boa notícia!

      Excluir
    2. Exonerado o secretário de saúde, que se julgava eterno no cargo, mesmo morando em Montes Claros. Leleo não é bobo, está pensando na sua (dele) sobrevivência política. Agora, é investir pesado pra continuar tendo maioria na Câmara

      Excluir
    3. A SAÚDE ESTÁ UM CAOS. PRECISA AGIR RAPIDAMENTE PORQUE O NEGÓCIO VAI DE MAL A PIOR.

      Excluir
    4. Carlos Maurício28/03/2015, 07:53

      É preciso fazer uma limpeza profilática em toda a área da saúde. Inclusive na Fundação e adjacências.
      Passar um pente fino em todos os contratados e comissionados. Uns nem vão ao local de trabalho. Outros vão mas trabalham de má vontade. E muitos ainda insistem em fazer um comparativo entre as administrações de Léo e de Warmillon, depreciando em muito a atual gestão.
      Se é para "limpar" a atual administração e iniciar um novo tempo, que seja pra valer mesmo.
      Vamos aguardar.

      Excluir
    5. gente,

      sinceramente estou cansada desse bando. São anos de sofrimento ninguém liga para as necessidades do povo. Um grupo fechado governou Pirapora e ficou rico as custas da miséria humana. Cansei! Cansei de presenciar injustiças, enriquecimentos ilícitos, perseguições, licitações fraudulentas. Cansei de ver gentinha sem vergonha se dando bem, levando vantagem financeira as custas do sofrimento humano.
      Sinceramente desejo que um dia essa cambada pague com juros e correção o que fizeram e fazem contra Pirapora. Desejo que um dia Pirapora seja governada por alguém que realmente a ame .

      Excluir
  29. São tantas perguntas....1-porquê a patota de warmillon não foi demitida. 2- já foram duas ou três entrevistas feitas esse ano do Leo para o Emerson,e porquê a pergunta crucial não foi feita: "prefeito você e o ex-prefeito estão rachados?" 3- porquê o Léo não teve iniciativa de esclarecer tal situação? 4-Léo já fez alguma denuncia contra warmillon? Difícil acreditar que o atual e ex-prefeito estão rachados...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o atual prefeito está rachado com o vice e com alguns vereadores.

      Excluir
    2. um sabe dos podres do outro.

      Excluir
    3. Nas entrevistas as perguntas são preestabelecidas. Tudo é combinado antes. Por isto, o prefeito não responde sobre sua relação com o ex-prefeito.

      Excluir
  30. Um absurdo o Warmillon ter saído da prisão. O número de processos q ele figura no pólo passivo supera os cem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O dinheiro que ele roubou do povo de Pirapora está muito bem guardado.
      O presidiário tem uma vida de luxo.
      Compra tudo no dinheiro para não ser rastreado.
      E tudo que tem e compra está em nome de laranjas.
      É um criminoso de alta periculosidade, solto para atormentar cidadãos de bem, lutando para tomar de assalto a Prefeitura de Pirapora.

      Excluir
  31. Rombo nos cofre municipais causado pela corrupção será pago por nós trabalhadores. O “atoleiro” das máfias dos combustíveis, máfia das obras, máfia do show do centenário, máfia dos uniformes, máfia dos serviços da saúde, máfia do lixo, máfia da via nova causaram uma destruição sem precedentes nas contas públicas.O roubo foi institucionalizado pelo arrogante corrupto e sua trupe de puxa-sacos exploradores.

    ResponderExcluir
  32. Léo Silveira sempre foi considerado o mentor da administração do condenado. Creio que seja verdade, pois ele foi o seu sucessor. Tenho uma dúvida: será que Léo ficou em Pirapora tantos anos a troco apenas do salário de secretário sem participar da roubalheira aqui instalada? SERÁ?

    ResponderExcluir
  33. PRÓXIMO PREFEITO DE PIRAPORA: WANDERLEY ÁVILA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ua! Já teve Eleição para prefeito 2016 e ele já ganhou!? Muita certeza, antes do tempo, que a PF, fique de olho então nessas eleições se já estão dando o resultado antes de começar o pleito para eleições de 2016, aí têm que já comecem a fiscalizar as urnas eletrônicas. ATENÇÃO PF E MPF.

      Excluir
    2. Ele tem meu voto e de toda minha familia.

      Excluir
    3. O quê? Estás brincando? Conta outra. O próximo prefeito de Pirapora é Indalécio. Não tem pra ninguém.

      Excluir
    4. PSICODÉLICO ESTA TUA AFIRMAÇÃO ANÔNIMO 09:27 BOA PESSOA O WANDERLEY, MAS NÃO ACREDITO QUE ELE VÁ MEXER COM POLÍTICA DE POIS DE TANTO TEMPO FORA DE PIRAPORA. EU BASICAMENTE TENHO OUTROS PLANOS E DESTA VEZ NÃO VOU PERDER O MEU VOTO.

      Excluir
    5. Que bom seria a volta do Wanderley Ávila. Político sério, bem relacionado, passou por vários cargos, conhece os meandros da política estadual e poderia em muito ajudar Pirapora. Diferentemente de Indalécio, político, apesar de novo em idade, mas derrotado e ultrapassado, que se junta ao grupo que fazia oposição em demonstração de sua incapacidade política. Fiquei fora de Pirapora por muitos anos, não sou responsável pelo caos atual, mas como retornei farei de tudo para que volte aos trilhos do desenvolvimento. Wanderley, estamos à sua espera. Conte com o povo de bem e que ama Pirapora.

      Excluir
    6. A das 18:26, os ex PREFEITOS , já tiveram a vez deles assim com o Wanderley, que fez muito por Pirapora, agora é a vez de pessoas novas que os novos venham, se não der certos ai podemos pensar nos ex prefeitos antigos, apesar de achar que todos deviam já estar aposentados da política e agora prestando serviços de caridade a população.

      Excluir
    7. O povo é burro mesmo. Este ex-prefeito citado, se tornou deputado e nunca deu a menor bola para Pirapora. Se deu bem, se tornou Desembargador com salário vitalício e deu uma banana bem grande, mais bem grande mesmo para Pirapora, porque nada trouxe de significativo para nossa cidade e ainda tem gente que acha que ele merece ser prefeito da nossa cidade novamente. O povo tem o governo que merece. Pirapora vai continuar na sarjeta enquanto a população não aprender a votar. Fato.

      Excluir
    8. Será que Leo Silveira apoiará Indalécio nas próximas eleições? O acordo entre eles inclui isso?

      Excluir
  34. Tem é que voltar com o ladrão p cadeia. O cara anda aprontando dentro de Pirapora. A arrogância, prepotência permanece. Enquanto Pirapora está afundada na crise o babaca vive torrando dinheiro roubado dos cidadãos. Não aprendeu nada com os erros que cometeu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diz Olavo de Carvalho:
      “O sujeito além da pena criminal, deveria ter os bens bloqueados até os parentes de segundo grau, além de ser impedidos de exercer qualquer tipo de cargo público, inclusive por concurso, ou seja, o sujeito deveria ser banido para sempre da vida pública e política do Brasil”.

      Excluir
  35. Wanderlei nem pensar. Foi ele que vendeu a casa dele e as rádios para Warmilon. Eles dois são muito amigos. Wanderlei não tem meu voto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não voto em ninguém q tenha ligação com o condenado colecionador de processos warmillon.

      Excluir
  36. QUANDO ESCUTO O VEREADOR ORLANDO ESBRAVEJANDO NA TRIBUNA DA CÂMARA MUNICIPAL CONTRA O PREFEITO, ME VEM A LEMBRANÇA DE QUANDO ELE GRITAVA NA MESMA TRIBUNA:

    "GENTE, DEIXA O HOMEM TRABALHAR! SE VOCÊS DEIXAREM, LÉO VAI FAZER MUITA COISA POR PIRAPORA!"

    ResponderExcluir
  37. Cordeiro prometendo uma série de benefícios as pessoas vinculadas a educação
    como se os problemas existentes não fossem obra da administração corrupta de seu parceiro warmilhoes. Pensa que o piraporense é idiota.

    ResponderExcluir
  38. A maior parte desses vereadores atuais não conseguirá a reeleição.
    Por isso, é bom que se lambuzem nos salários altíssimos, incompatíveis com suas capacidades, nos carros alugados, nos telefones corporativos, nos benefícios do cargo.
    Porque a partir de 2017 voltarão ao seu estado primitivo.
    Dá nojo ver a pose de alguns que, de tão esnobes, parecem que têm o rei na barriga. Um, então, com a barriga bem dilatada, é dos mais pernósticos.

    ResponderExcluir
  39. GENTE,
    FALSINHO É MUITO FRACO COMO SECRETÁRIO.
    DECLARAÇÕES RASAS DEMAIS. INCONSISTENTES. NÃO SENSIBILIZA NINGUÉM.
    AS PESSOAS NÃO LEVAM À SÉRIO QUALQUER PRONUNCIAMENTO DELE.

    ResponderExcluir
  40. Gostaria muito que o próximo político eleito em Pirapora não fosse nenhum desses que estão na mídia politica. Gostaria que fosse uma mulher corajosa, de caráter que pôs ás claras toda essa sujeirada que se instalou por aqui. Nessa eu acredito , pois não vejo envolvimento político da mesma com nenhum deles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apoiado.

      Excluir
    2. Concordo!

      Excluir
    3. Dra. Myriam, anônimo das 12:40.

      Excluir
    4. Ótima ideia. Apoio que seja uma mulher. Gostaria muito que fosse a Dju, que se mostra bem mais preparada, conhece a cidade, para ser prefeita. Vamos fazer campanha?

      Excluir
  41. Itamar do cordeiro, novo secretario de infra estrutura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No vaga dele na Câmara entra quem? Groselha? Caso positivo, teria sido uma exigência de Indalécio, no acordo que fez com o prefeito? Groselha, que tanto xingou Leo e Warmillon, agora vai falar bem do prefeito, na câmara?

      Excluir
    2. E provavelmente o Groselha, assumirá na câmara, isso sim é boa notícia!

      Excluir
    3. Duas perguntas: 1ª) Com que cara Gró vai fazer a defesa de quem execrou a família Garcia? Em um comício só não falaram que a irmã dele era Santa. O WFB, sob aplausos de Léo, afirmou que ela para abrir a Wamag... deixa pra lá...todos se lembram... 2ª) Será que o Itamar do Cordeiro acredita mesmo que tem méritos e capacidade para ocupar uma secretaria?

      Excluir
    4. Que acordo? Groselha entra porque é SUPLENTE, só por isso, é cada um que aparece aqui, aff, o fogo amigo e inimigo tá correndo frouxo. É cada boataria que esse grupo promove, cada dia é uma, não fizeram absolutamente nada para a cidade e ficam nessa mesma tecla, achando que o povo não entende, não aprendem nunca que a mentira tem perna curta.

      Excluir
    5. Se não existisse o acordo, vocês acham que o leo favoreceria a entrada de Groselha? Anotem: Leo não é bobo nada

      Excluir
    6. Groselha tá vindo pra calar Orlandim e Ildemazim. O problema é que ele é pé-frio demais.

      Excluir
    7. Segundo o radialista da FM, Groselha só ficará em uma reunião, renunciará para a entrada de Hélder Braga.
      Infelizmente.
      Gostaria muito que Groselha ficasse na Câmara nesses próximos dois anos. Eu e todo mundo que votou nele.Tem muito a contribuir com o momento difícil da política atual. Tem capacidade intelectual, conhecimento jurídico, política na veia. Além de ser coerente e muito sincero. Não é hipócrita. Abrir espaço para Hélder Braga é o pior dos mundos para Pirapora.

      Excluir
    8. Quando vereador, Groselha disse que viu rios de dinheiro serem desviados na Câmara e que não denunciou porque é homem com H e não faria isso com os colegas. Agora, sacramentado o acordo entre os Garcia e Leo Silveira, o que se diz é que ele ocupará a cadeira por algumas semanas somente para, em seguida, dar lugar a Helder Braga, este sim fiel a Leo Silveira. Tomara que isso aconteça, para que as viúvas de Groselha, com suas lágrimas de decepção, encham o Rio São Francisco. Bem feito

      Excluir
  42. Essa adm. não tem jeito, que a retomada do turismo na cidade, e traz para animar o sábado de Aleluia um cantor ou banda que canta sobre mosquito? Quem vai sair de BH, Moc ou outra cidade para escutar esse tipo de música!? Quem vai vir para cidade gastar dinheiro e movimentar o comércio com tipos assim de atração?
    Não têm jeito não essa adm. é um fiasco, assim como a anterior, não mostrou a que veio, ou melhor mostrou que não a interesse algum para o desenvolvimento da cidade, apenas prosperidade financeira para alguns grupos e alguns que nem da cidade são, só vieram levar o que não era seu e sim do povo da cidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como será a Emutur sob administração do ogro?

      Excluir
    2. Fiquei sabendo por fontes fidedignas que o primeiro show promovido pela Emutur sob a administração do Ogro será da Banda Calypso. "Cavalo manco agora eu vou te ensinar/ isso e muito mais/ você só vai encontrar no Pará"

      Excluir
    3. Pelo menos vamos ficar livres do ex-diretor da Emutur, um engomadinho que, de nariz em pé e roupas apertadinhas desfilava todo garboso, pelo Centro de Convenções e pelas ruas da cidade, como o último biscoito do pacote. Metido, incapaz, inoperante, ineficiente, raso de cultura, sempre olhou as pessoas de cima para baixo, como se estivesse acima de todos. Só que todo mundo sabe que ele amargou um desemprego grande em BH, aportou aqui por obra de marketing do ex-prefeito condenado, a quem sempre serviu com subserviência, e nunca deu conta de alavancar o turismo em Pirapora. E nunca foi fiel ao prefeito Léo, assim como outros que continuam como comissionados. Mas se deu muito bem com os gordos salários da Prefeitura, pois até uma ótima casa conseguiu comprar no bairro Bom Jesus.
      Já vai tarde. Muito tarde. E que não seja aproveitado em nenhum lugar da administração municipal.

      Excluir
    4. Quero saber se a mulher e o filho dele ainda continuam trabalhando como comissionados na Prefeitura. E com bons salários. Ou se serão demitidos.
      Foram muito beneficiados, porque a família toda estava pendurada nas tetas generosas do poder publico de Pirapora.

      Excluir
    5. Em tempos de dengue, é bom ficar amigo dos mosquitos

      Excluir
  43. VOCE TA DE BRINCADEIRA JANQUELE?

    ResponderExcluir
  44. O vereador Juscélio Garcia vai ter que afinar seu discurso com seu irmão, Indalécio Garcia.
    Até porque, a sobrevivência política depende de fazer o presente, sem se esquecer do passado e de mirar o futuro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso significa o quê mesmo? Admitamos: o acordo com o leo silveira está mais do que formalizado

      Excluir
  45. Semana passada, numa mesa de jogo, o ex-prefeito falava horrores do radialista das veias entupidas e de sua família chupim. Segundo ele, somente empregos, dinheiro e benefícios é que conseguem acalmar esses bajuladores.
    E aí fiquei pensando, de que adiantou esse radialista praticar tantas barbaridades, desrespeitar, desonrar e atacar tantas pessoas e famílias, somente para agradar seus chefes, e depois pedir dinheiro e benesses como pagamento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse radialista nunca prestou. Merece o que colhe. É gente da PIOR espécie. É uma pessoa asquerosa, mesquinha, tacanha, péssimo exemplo. Tem um ditado que diz que pra corno, todo castigo é pouco. Pode ser adaptado para esse Zé Ninguém. Não se esqueçam o que ele fez com a Dra. Myriam. VAGABUNDO.

      Excluir
  46. JOSÉ CARLOS31/03/2015, 13:01

    SE GROSELHA ASSUMIR A CADEIRA NA CASA LEGISLATIVA DE PIRAPORA E, DEPOIS, RENUNCIAR, EM FAVOR DE HÉLDER BRAGA, É O FIM DE SUA CARREIRA POLÍTICA E UMA PÁ DE CAL NA FUTURA CANDIDATURA DE INDALÉCIO. SEM CONTAR A DECEPÇÃO DE SEUS FIÉIS ELEITORES.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para quem, quando foi vereador, disse que viu rios de dinheiro serem desviados na Câmara e que não denunciou porque é homem com H, não seria surpresa nenhuma

      Excluir
  47. Para se ter credibilidade é preciso ter coerência

    Ildemar hoje falou que existe corrupção na administração Léo, mas não falou em quais contratos, secretaria e pessoas envolvidas, semana passada fez um discurso inflamado em defesa dos servidores concursados....peraí cara pálida.
    E os 8 anos de corrupção de warmillon o que o Ildemar falou? E neste mesmo tempo o ex-prefeito humilhou os servidores efetivos onde estava ildemar para defende-los?

    Fica claro que o compromisso de Ildemar não é com a cidade nem com a população de Pirapora e sim compromisso com o grupo dele.

    O mesmo se aplica ao Orlando que hoje critica Léo, mas nunca abriu a boca para criticar a roubalheira de warmillon e as coisas erradas que o ex-prefeito faz...sempre ficou com a boquinha bem fechada diante das ações nefastas de warmillon.

    Esses dois tem compromisso com o grupo deles e não com Pirapora. Não têm credibilidade por não terem coerência.
    São paus mandados de warmillon, se o ex-prefeito mandar eles irem para a tribuna de sunga e com melancia na cabeça eles irão obedecer sem questionar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cidinha, me desculpe, mas quem na política que tem compromisso que não seja, nem digo próprio grupo, mas consigo mesmo? Nem situação, nem oposição tem gente que presta. Todos são mercenários, só visam dinheiro e benefícios. Aqui em Pirapora, então, não salva um! É por isso que alguém lembrou do nome da Dra. Myriam como pessoa isenta para disputar a prefeitura. Acho que não há mais espaço para WFB, Léo, Indalécio, Helder Braga, Esmeraldo, Beto, Dju, Orlando e nenhum outro sem compromisso com o povo. Chega desse povo. Dra. Myriam, eu apoio.

      Excluir
    2. Hoje no F. S, o locutor disse uma frase que tenho que concorda, até agora no governo atual nenhuma oposição foi contratada. Porque Dju trabalhou com a gestão da continuidade 8 anos, portanto o que se viu esses dias foi muito disse que me disse, tentando mais uma vez fazer discórdia na população da cidade, e todos sabem muito bem de onde saiu essa boataria e maldizeres, é fogo amigo e inimigo para todos os lado. Por isso temos que sempre observar, orar e vigiar.

      "O mal não pode vencer o mal. Só o bem pode fazê-lo'.

      Leon Tolstoi

      Excluir
  48. Tiaozinho nao consegue sobreviver sem um cargo publico para para bancar sua feira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você está muito agressivo, Tirion.
      Ele pode não ser simpático, mas competência ele tem muita.
      E passou por administrações, sem nunca ter se manchado com a corrupção.
      Não sei por qual motivo ele nunca quis fazer concursos públicos para cargos em tribunais, pois teria sido aprovado com louvor. Capacidade e conhecimento ele tem de sobra.

      Excluir
    2. Sandra, acho que nao estamos falando da mesma pessoa.

      Excluir
    3. gosto do sebastiao.

      Excluir
  49. Carmem Lúcia31/03/2015, 19:29

    Os problemas de Pirapora passam por uma cidade desmoralizada nacionalmente pelo presidiário com seus milionários golpes contra a nossa cidade, pela situação financeira caótica por que passa a prefeitura, pela falta de lideranças políticas confiáveis.
    A Câmara Municipal se transformou na Casa do Espanto.
    Temos a oposição que não se opõe.
    Para a imprensa ajoelhada, crimes viraram malfeitos, bandidos se transformaram em políticos empreendedores e escândalos de proporções gigantescas de corrupção viraram deslizes; todos eufemismos baratos, que possibilitaram a quadrilha esvaziar as gavetas da prefeitura.
    O prefeito atual,que ficou oito anos ao lado do inquilino da Nelson Hungria, já sabia que a prefeitura estava quebrada. Mas como a vontade de sentar na cadeira de prefeito era enorme, o poste sem luz fez o diabo para vencer as eleições (não nos esqueçamos do processo das grávidas).

    Que pena, Pirapora! Será muito difícil você se reerguer.

    Acabei de saber que uma fábrica de nossa cidade, que vem dispensando paulatinamente seus funcionários, será fechada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, Carmem,

      o prefeito sempre soube da péssima situação financeira da prefeitura. Os problemas não são somente da atual conjuntura nacional. Ele sabia que não seria fácil, já que o caixa estava a zero e a prefeitura estava e está atolada em dívidas. Inchou a prefeitura com servidores desnecessários, atendendo indicações políticas. Desde o início de seu mandato falta tudo em todos os lugares.

      Excluir
  50. Falou muito bem Carmem Lúcia. Eu também sou a favor de criarmos uma terceira via em Pirapora para 2016. Os dois grupos existentes não possuem a credibilidade para fazer o próximo(a) prefeito(a). Acho que a Dra. Myriam é excelente, eu vou engrossar este grupo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vão sonhando. Vocês acham que Dra Myrian morando na capital e com o prestigio que ela tem vai querer voltar para Pirapora? Quem sai daqui e tem a chance de morar em outra cidade só vem aqui para passear e visitar parente. Se ela voltasse ia ser a melhor prefeita de Pirapora. Mas eu duvido que ela volta.

      Excluir
  51. Que fábrica é esta????

    ResponderExcluir
  52. O pessoal da oposicao que fez acordo com leleu, exigiu a saida do OGRO da secretaria de governo, nimguem confia nele. O Primeiro passo foi tira lo de dentro da sede da prefeitura, o proximo sera manda lo de volta a MOC, com o pires na mao.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem bem conhece o Ogro é o Leo...

      Excluir
  53. DEPUTADOS REGINALDO LOPES E PAULO GUEDES NA MIRA DA JUSTIÇA

    JORNAL HOJE EM DIA

    PF pede a procurador investigação de crime eleitoral contra deputados
    Ezequiel Fagundes - Hoje em Dia - 02/04/2015 09:15 - Atualizado em 02/04/2015 09:15

    A Polícia Federal (PF) solicitou ao procurador regional eleitoral do Estado, Patrick Salgado, pedido de abertura de inquérito para investigar suposto crime eleitoral em favor das campanhas do deputado federal Reginaldo Lopes (PT) e do deputado estadual Paulo Guedes (PT), atual secretário de Desenvolvimento do Norte de Minas.

    O pedido é um desdobramento da operação “Curinga”, deflagrada pela PF e Ministério Público Federal (MPF) em novembro de 2014 para coibir um esquema de fraude na Previdência Social na cidade de Monte Azul, no Norte de Minas. Benefícios previdenciários eram trocados por votos. No curso da investigação, no entanto, foram descobertos indícios de crimes eleitorais. O Hoje em Dia revelou o relatório da investigação com exclusividade, em uma série de reportagens em novembro.

    No ofício enviado ao MPF, o delegado Marcelo Freitas, chefe do Departamento policial em Montes Claros, sustenta ter encontrado elementos que denotam a prática de “graves delitos eleitorais” na campanha de 2014. Ele cita os crimes de compra de voto e transporte de eleitores no dia do pleito.

    Já o procurador Patrick Salgado, por meio da assessoria, informou que cópias dos documentos da operação deram entrada na Procuradoria, em BH, no último dia 23, e que um procedimento foi instaurado para apurar o caso. Salgado pode instaurar um inquérito para aprofundar as investigações ou arquivar o pedido.

    Em entrevista, o deputado federal Reginaldo Lopes declarou não ter sido notificado, mas que irá constituir um advogado para ter acesso aos autos. Só depois disso ele vai se manifestar. Por meio de nota, o secretário Paulo Guedes afirmou estar à inteira disposição das autoridades.

    Segundo a PF, aliados dos deputados em Monte Azul utilizaram recursos públicos para obter votos na eleição de 2014.Benefícios previdenciários, materiais de construção, combustível, dentaduras e até cadastros do programa Bolsa-Família teriam sido fornecidos aos eleitores em troca de apoio político.

    Além da Prefeitura e Câmara Municipal, as estruturas do sindicato dos trabalhadores rurais, entidade controlada pelo PT local, e uma agência do INSS de Espinosa, cidade vizinha a Monte Azul, teriam sido usadas para captação de votos.

    CONFIRA NA ÍNTEGRA >>>>>>>>>>>> http://www.hojeemdia.com.br/noticias/pf-pede-a-procurador-investigac-o-de-crime-eleitoral-contra-deputados-1.308941

    ResponderExcluir
  54. Se fala muito sobre a suposta aliança entre Leo Silveira e Indalécio Garcia, mas, esquecem-se os pobres de espírito de cabeças miúdas que o ex-prefeito colocou os servidores públicos de joelhos e muitos daqueles que mamaram num passado remoto, hj alfinetam. Vamos relembrar o que Dra. Myriam postou sobre o nepotismo descarado e tanta gente beneficiada por oito anos de desgoverno. Aí fica difícil né?
    Ildemar como gerente de educação quando não tem nenhuma formação pra isso? E tantas outras aberrações como se vê na lista. Os mesmos que hj estão reclamando e tudo porque perderam as mordomias. Ora, conta outra.

    http://myriamfigueiredo.blogspot.com.br/2013/01/nepotismo-na-gestao-do-ex-prefeito.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade e o pior é que alguns servidores estão se deixando levar pelas aparências e esquecendo-se de que na gestão do W muitos mamaram até dizer chega. Então tá! Agora chega.

      Excluir
  55. ELE NUNCA LIGOU PARA ESTE NEGÓCIO DE MEIO AMBIENTE.
    HAJA VISTA A CARVOEIRA QUE FEZ EM PLENA CIDADE, COM OS FORNOS BAFEJANDO FUMAÇA O DIA INTEIRO NOS MORADORES.
    HAJA VISTA O CÓRREGO QUE ELE REPRESOU PARA FAZER UMA PISCINA NATURAL EM SEU SÍTIO EM BURITIZEIRO.
    ELE ESTÁ POUCO SE LIXANDO PARA O POVO. ELE QUER VIVER BEM, MESMO QUE SEJA COM DINHEIRO ROUBADO DO POVO E ÀS CUSTAS DO SOFRIMENTO DO MESMO POVO.
    IDIOTA É QUEM SE ILUDE COM ESTE BANDIDO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ELE É UM BANDIDO QUE FEZ FORTUNA AS CUSTAS DO POVO SOFRIDO DO NORTE DE MINAS. PARA SE DAR BEM VALE TUDO E UM POUCO MAIS. NADA QUE ELE FAZ É CORRETO. A ILEGALIDADE CORRE NAS VEIAS DELE.

      OS IMÓVEIS QUE ELE E A FAMÍLIA DELE COMPRARAM EM MONTES CLAROS E BELO HORIZONTE SÃO LUXUOSOS AO EXTREMO. TODOS FICAM EM BAIRROS NOBRES. A PROFISSÃO DE POLÍTICO CORRUPTO RENDEU AO CRIMINOSO MUITOS MILHÕES. INCLUSIVE ELE PASSOU PARA OS PARCEIROS DINHEIRO E IMÓVEIS PARA A JUSTIÇA NÃO RASTREAR.QUANDO O CRIMINOSO VAI PAGAR ALGO É TUDO EM GRANA VIVA.

      O MAIS INCRÍVEL É QUE O MARGINAL PERMANECE CONTANDO PAPO, ESBANJANDO DINHEIRO SEM QUALQUER CONSTRANGIMENTO OU MEDO PELA CIDADE. UMA HORA A CASA CAI E ELE AINDA LEVA A SOBRINHA GRÁVIDA, A COMPANHEIRA, A IRMÃ E ALGUNS MEMBROS DE SUA GANG. ELE NÃO APRENDEU DE JEITO NENHUM. COMO PODE AGIR ASSIM...

      Excluir
  56. Vejo no facebook morador de Buritizeiro criticando o estado dos jardins daquela cidade.
    É porque ele não deve vir em Pirapora. Aqui nem jardim existe. A praça dos Cariris está abandonada. A praça Coronel Ramos não tem nem mato nos canteiros, só barro batido, toda esburacada, com os refletores atolados em terra. Só tem as palmeiras imperiais plantadas no governo de Walid. Nestes dias da Semana Santa é que deu para ver o abandono total.
    Estou escrevendo sobre as duas principais praças de Pirapora. Por elas dá para ver o abandono absoluto da cidade. Providências tão simples, mas que nos últimos dez anos foram relegadas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hummmmmmmmmmmmm. Como se Buri fosse um paraíso. Saia do ócio rapaz e para de bancar o cego. Sua mamata vai acabar e não vai demorar. Ou vc se acha um ser intocável? Eu hein!

      Excluir
  57. Os moradores do bairro Aparecida querem saber do prefeito e de seus secretários e assessores:
    1 - Quando vai ser colocada a iluminação na pista de skate, porque à noite, sem luz, ela se transformou em boca de fumo.
    2 - Quando vai funcionar a academia popular, já que se passaram muitos meses da inauguração com discursos e foguetório? A academia está sem luz até hoje. A academia não tem janelas e o ar só entra pelos tijolos sem reboco. Dentro da academia só tem cubículos, como as pessoas vão fazer seus exercícios em lugar tão apertado? Cadê os aparelhos de ginástica?
    Aguardamos urgentes providências.
    Com a palavra os senhores vereadores, a quem pagamos excelentes salários, e damos carros, telefones, assessores e vida boa. Vamos trabalhar, senhores edis?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O QUE FIZERAM COM O VOTO? VENDERAM?AGORA TOMA DISTRAIDO......

      Excluir
    2. votaram errado estão sofrendo as consequências.

      Excluir
  58. Ouvi de um amigo do ex-prefeito:
    Ele pediu para o vice-prefeito sumir do mapa e mandou a tropa de choque ir pra cima do prefeito com a faca nos dentes. Este é o jeito de ser do ex-prefeito: mandar destruir seus inimigos e adversários. Sem dó e nem piedade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isto não é pra ninguém nenhuma novidade. Tá na cara!!!

      Excluir
    2. colocam os otários para fazerem o serviço sujo enquanto eles ficam apreciando a praça de guerra. sempre foi assim desde lagoa dos patos. a história se repete com antigos e novos personagens.

      Excluir
  59. O ogro esta se encontrando secretamente com o presidiario,sera um novo acordo?

    ResponderExcluir
  60. Do Ogro se pode esperar tudo. Joga alto e pesado. O negócio é levar vantagem, se dá bem sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SERVIDOR OLHOS DE ÁGUIA06/04/2015, 13:43

      A QUESTÃO NÃO TEM NADA HAVER COM A OPOSIÇÃO. NAS CONSTANTES REUNIÕES QUE O EX PREFEITO CONDENADO FAZ COM OS VEREADORES ALIADOS, COM OS EMPRESÁRIOS , COM AS EMPRESÁRIAS LARANJAS DEIXA BEM CLARO QUE O OGRO PRECISA, DEPENDE DELE . INÚMERAS VEZES, O EX PREFEITO CONDENADO EXPÔS A RELAÇÃO QUE EXISTE ENTRE ELE E O OGRO. NUMA DESSAS REUNIÕES, O EX PREFEITO CONDENADO COM O JEITÃO ARROGANTE DISSE QUE O OGRO LÊ A CARTILHA QUE LHE É IMPOSTA . A VERDADE É ESSA. TODO MUNDO QUE PARTICIPA DAS REUNIÕES SABE DO QUE ESTOU ESCREVENDO.
      O PREFEITO ESTÁ SENDO BOMBARDEADO PELAS COSTAS. ATÉ O TRABALHO SOCIAL DA SUA ESPOSA NAS REUNIÕES MAQUIAVÉLICAS ESTÁ SENDO QUESTIONADO, AS PESSOAS QUE TRABALHAM COM A PRIMEIRA DAMA ESTÃO SENDO VIGIADAS. O JOGO É PESADO. VALE TUDO PARA CONQUISTAR O PODER.

      Excluir
  61. Mudancas na CODEBA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente, saem os funcionários de carreira, concursados e competentes e entram os apaniguados políticos que nada sabem sobre o trabalho a ser feito. Só querem mesmo o status do cargo e os altíssimos salários. O PT acabou com a meritocracia.
      É por isto que o governo federal, totalmente aparelhado pelos companheiros, está afundado na m...

      Excluir
  62. A GRANDE MAIORIA DO POVO DE PIRAPORA É TOTAL E ABSOLUTAMENTE CONTRA À COMPRA OU CONTRATAÇÃO DE VEÍCULOS PARA OS VEREADORES.
    ELES JÁ RECEBEM EXCELENTES SALÁRIOS QUE LHES DÃO CONDIÇÕES PARA ADQUIRIREM SEUS CARROS PRÓPRIOS. E, DEPOIS, PARA QUE SERVIRÃO OS VEÍCULOS ALUGADOS? VEREADOR EM PIRAPORA NÃO TRABALHA, SÓ SABE APROVAR NOMES DE RUAS, BRIGAR NA TRIBUNA DA CÂMARA, SE DISTANCIAR CADA VEZ MAIS DA POPULAÇÃO.
    EM TODO LUGAR POR ONDE PASSEI NESTE FERIADO, SÓ SE VIU RECLAMAÇÕES E REVOLTA CONTRA MAIS ESSE ABUSO DOS VEREADORES.
    NO PRÓXIMO ANO TODOS ELES VÃO VER ESSA REVOLTA SE MATERIALIZAR: NENHUM DELES SERÁ REELEITO. A POPULAÇÃO ESTÁ COM ÓDIO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece piada. Todos os órgãos públicos cortando gastos e os vereadores de Pirapora aumentando os gastos. Piada de péssimo gosto! Perderam a noção do bom senso, da moralidade.

      Excluir
  63. Duvido, ano que vem cerca de pelo menos 70% dos vereadores não se reelegem. As urnas eletrônicas, aliadas à compra de cabos eleitorais e de votos diretamente com o eleitor é o que manda nas eleições de Pirapora. O povo gosta de colocar lá são as pessoas iguais a elas, as pessoas pobres para poder ter uma chance de subir na vida, Não estão nem ai para a capacidade das pessoas de contribuírem eficazmente para a melhoria da qualidade de vida delas.A bandidagem na política é muito grande, só quem já entrou sabe um pouco do que estou falando. E Pirapora continua no atraso de sempre.

    ResponderExcluir