sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

TJMG recebeu denúncia criminal contra Léo Silveira

Heliomar Valle da Silveira, Réu na Ação Penal 0611.08.026220-1, que tramitou na 2ª Vara Criminal da Comarca de São Francisco/MG, é acusado pelo Ministério Público de fraudar licitação, na época em que era presidente da Comissão de Licitação do Município de São Francisco.

Consta no Relatório de Inspeção do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais que foram detectadas “despesas realizadas e não comprovadas através dos respectivos processos licitatórios e licitações irregularmente praticadas”, que depois de apuradas as irregularidades praticadas, em julgamento colegiado, o TCEMG determinou “o encaminhamento dos autos ao Ministério Público para adoção das medidas cabíveis”.

O Ministério Público de Minas Gerais recebeu os autos e ajuizou
 Ação Penal, oferecendo denúncia criminal contra Léo Silveira e outros.

O Juiz da 2ª Vara Criminal da Comarca de São Francisco recebeu a denúncia criminal do Ministério Público de Minas Gerais.

Em vista ser prefeito de Pirapora, Léo Silveira possui foro privilegiado. Por isso o processo nº 0581150-55.2013.8.13.0000 atualmente tramita na 4ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, por deslocamento da competência.

No dia 04/11/2014, por unanimidade, a 4ª Câmara Criminal do TJMG ratificou o recebimento da denúncia criminal contra Léo Silveira, nos seguintes termos:

“Consta, ainda, que o denunciado Heliomar Valle Silveira, então Secretário de Finanças à época e Presidente da Comissão Permanente de Licitações do Município de São Francisco, concorreu para a prática do ilícito acima descrito, visto que, em conluio com o denunciado Oscar Caetano ratificou a inexigibilidade da licitação para contratação da mencionada empresa Minasinfo Ltda.
Certo é que, por ora, há indícios de irregularidade, conforme conclusão da auditoria realizada pelo Tribunal de Contas em decorrência de inspeção realizada na Prefeitura Municipal de São Francisco (fls. 481/507), valendo destacar que os réus eram os responsáveis pelos procedimentos licitatórios tidos como irregulares.
Diante dessas considerações, presentes os pressupostos de admissibilidade, ratifico o recebimento da denúncia e todos os atos realizados posteriormente.
Determino a baixa dos autos à Comarca de São Francisco para que se prossiga na instrução do feito, ouvindo-se as testemunhas arroladas pelas partes, conforme determinação de fls. 719, com expressa autorização de deprecação da realização de atos em Comarcas distintas, caso se faça necessário”.

Após a instrução do processo na Comarca de São Francisco, os autos retornarão para julgamento colegiado na 4ª Câmara Criminal do TJMG. Se for condenado, Léo Silveira poderá perder o cargo de Prefeito de Pirapora e se tornar inelegível, nos termos do artigo 83 da Lei 8.666/93.

Mais detalhes na matéria anteriormente publicada no Blog Transparência no link abaixo:




125 comentários:

  1. É muito triste Pirapora ter um ex-prefeito condenado 3 vezes por crime e um prefeito acusado de crime.

    ResponderExcluir
  2. Se Léo for condenado Esmeraldo vai entrar no lugar dele. Não adiantou nada perseguir Esmeraldo e tirar ele do Saae. Esmeraldo vai ser o prefeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulo César06/02/2015, 21:22

      Antes dessa possível condenação criminal, ele já esteve com o pé fora da prefeitura, já que não tinha a maioria na Câmara e alguns vereadores ligados ao vice-prefeito estavam doidos para cassá-lo. Por isto é que ele foi pedir ajuda ao PMDB, mas continua mantendo estreita amizade com o ex-prefeito condenado.

      Excluir
    2. Desculpe, Larissa, mais é inacreditável se você estiver torcendo por isso. Decepcionante ver o vice no poder. Pirapora não merece! Se ele foi "perseguido" e tirado do Saae, só recebeu o que ele faz com majestade no dia-a-dia.

      Excluir
    3. Esse processo contra o leo não vai pra frente nem que a vaca tussa

      Excluir
  3. so falta o prefeito falar que nao sabia de nada igual fala os bandidos do pt

    ResponderExcluir
  4. NESTA TURMA QUE APORTOU EM PIRAPORA EM 2005 NÃO TEM SANTO. SÓ TEM PESSOA ENROLADA COM A JUSTIÇA. COITADA DA CIDADE E DO POVO. JAMAIS SAIREMOS DESTA DESTRUIÇÃO JÁ ANUNCIADA ENQUANTO ESTA TURMA ESTIVER AQUI.
    OU A POPULAÇÃO EXPULSA PELO VOTO ESTES OPORTUNISTAS QUE SE DERAM MUITO BEM EM PIRAPORA, OU A CIDADE ACABA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Brasil inteiro está atolado, são lesas Pátria, e quem ainda acredita em voto eletrônico, acredita em papai noel. É tanto desvio de verbas, que o País se perdeu, os 3 poderes no Brasil está totalmente desacreditado. A corrupção já é o 4 Poder.

      Excluir
  5. dissimulado, falso, enganador. tem um discurso que só engana os tolos que o cercam e algumas damas que gostam do beijinho na mão, mal sabendo elas que esse cavalheirismo é só falsidade. Aqui aportou querendo tambem enriquecer sem trabalhar. Ô povo bom e pacifico o piraporense.

    ResponderExcluir
  6. Triste sina esta de Pirapora: de 88 pra cá TODOS OS PREFEITOS foram cassados.
    Zé Raimundo - 89/92 - Cassado pela Justiça Eleitoral - Compra de votos.
    Walid - 93/96 - Cassado pela Câmara e pela Justiça.
    Leônidas - 97/2004 - Afastado pela Justiça.
    Warmillon - 2005/2012 Não precisa nem falar - a história é recente.
    Léo Silveira - 2013/2016 - no caminho dos demais.
    Oh terra sem sorte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PIRAPORA REFLEXO NO ESPELHO DE UM PAÍS CHAMADO BRASIL, DA UM PASSO A FRENTE E 7 PARA TRÁS, PAÍS RICO MAS INFELIZMENTE HABITADA POR UMA MINORIA DE PESSOAS QUE NÃO AMAM SUA TERRA E SEU POVO, UMA MINORIA GANANCIOSA POR STATUS E PODER, FILHOS DE CEZAR (DINHEIRO ).

      O sertão é o Mundo.

      J.G.Rosa

      Excluir
  7. ESTÁ EXPLICADO POR QUE O EX-PREFEITO TROUXE ESSE HOMEM DA FALA MANSA PARA SER SECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS, DURANTE OS OITO ANOS DE SEU DESGOVERNO. TEM MESTRADO E DOUTORADO EM LICITAÇÕES.

    ResponderExcluir
  8. João Paulo Cunha, do PT, devolveu 536 mil reais do mensalão.
    Até agora, não vi o ex-inquilino da Nelson Hungria se propor a devolver absolutamente nada do que ele roubou dos cofres da Prefeitura de Pirapora. Pelo contrário, está aplicando diariamente o produto dos seus desvios criminosos, em condomínios, imóveis, carvoeira, gado, fazendas e muitos outros empreendimentos.

    ResponderExcluir
  9. Independente, incorruptível, coerente, ético, confiável, somente o blog Transparência.
    A única mídia que não caiu no colo dos poderosos, que não se vendeu, que não mudou de discurso, continua sua saga contra a corrupção.
    Nossa única salvação.
    Foi muito bom para os piraporenses saberem mais essa proeza do prefeito atual.
    Não bastassem as falcatruas do ex-prefeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este blog fala por todos aqueles que não aguentam mais e têm um profundo nojo desses vagabundos, vigaristas e corruptos.
      Cadeia é pouco para reparar o estrago que fizeram na nossa cidade.

      Excluir
  10. Cleusa do Industrial07/02/2015, 14:21

    Queria que esse prefeito viesse agora aqui no bairro Industrial para ver o atoleiro das ruas. Não dá pra sair de casa. A chuva é bem-vinda sempre. Mas a cidade não está preparada para mais um período de chuvas. Infelizmente Pirapora está nas mãos desse grupo político há dez anos e nosso bairro sempre foi relegado e hoje vive na poeira e na lama,e ainda com o PSF largado.

    ResponderExcluir
  11. Dias terríveis estão chegando em Pirapora, consequência dos últimos dez anos, para quem trabalha duro, paga seus impostos, é honesto e ainda tem de aturar os assaltantes do dinheiro público.
    “A política assim como a prostituição são os únicos empregos que não exigem experiência anterior.” (Ediel)

    ResponderExcluir
  12. Estamos ferrados! Se Léo Silveira permanecer no Cargo, Pirapora continuará nesse mesmo estado de letargia quase que total, sem perspectiva, sem esperança, que tem como única saída a BR-365 e a BR-496. Se Léo Silveira for condenado, entra o Vice que todo Mundo sabe que será uma Marionete à serviço do Ex-Prefeito e Presidiário. Vixe de um lado o Estado Islâmico do outro lado o Boko-Haran. Estamos Ferrados, misericordia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo com tudo que disse, mas se Pirapora ficar nas mãos do Esmera será a pior coisa que poderia acontecer, o W ia mandar e desmandar. Já pensou esse cara aqui de novo??

      Excluir
    2. José Carlos09/02/2015, 13:04

      Anônimo, o W continua andando e desmandando na prefeitura. A briga é de mentirinha. Só para os bobinhos acreditarem.

      Excluir
    3. E não e que os bobinhos acreditam !

      Excluir
  13. QUERO LELEU LAVANDO PRIVADA DA NELSON HUNGRIA.

    ResponderExcluir
  14. MARIA JÚLIA09/02/2015, 12:18

    A maior parte dos PSFs não tem médicos. E os que têm somente dois dias da semana. Minha vizinha chegou passando muito mal, mas as atendentes disseram que nada podiam fazer. Esta é a Pirapora real. Nua e crua. Sem maquiagem.
    REVOLTANTE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  15. Uma organização criminosa bem estruturada para enriquecer às custas do sacrifício dos piraporenses.O que levou essa gangue ao poder? A inocência de muitos e a falta de decência de outros, nesses dez últimos anos.
    Foram milhões de reais roubados de todos nós.

    ResponderExcluir
  16. José Carlos09/02/2015, 12:58

    Pobres de nós, alvos fáceis para a gangue de bandidos que aportou por aqui, em 2005, verdadeiras aves de rapina, que deixaram nossa cidade uma terra arrasada. Muitos que abriram as portas do município para essa quadrilha não se acanham, já que vendem até a a mãe para pagar o almoço, e permanecem encostados nas tetas da Prefeitura de Pirapora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A compra de consciências é um expediente usado desde 2005. Arregimentaram uns bandidos para governar e administrar a coisa pública com total vigarice.
      É uma vergonha sermos feitos de otários pela quadrilha.

      Excluir
  17. Mais uma verdade acima publicada que nos deixa com vergonha de morar em Pirapora. É tanta desgraça para o povo, que parece não ter fim. Querem a riqueza de qualquer maneira, mesmo que para isto, destruam a cidade. São insaciáveis!

    ResponderExcluir
  18. Marcos Paulo09/02/2015, 13:27

    O ex-presidiário segue planejando, conspirando, recebendo as pessoas em sua casa, almejando recuperar o poder político de antes, da pequena passagem pela Nelson Hungria. É o campeão da corrupção, da enganação, da ladroagem. Que ele volte logo para sua cela de 8m2 na Masmorra de Contagem. Que a justiça se faça, novamente, antes que o maior saqueador de Pirapora engula definitivamente a cidade.

    ResponderExcluir
  19. É a nata da bandidagem entronizada por uma parcela ignorante e ingênua do povo (compraram facilmente os votos daqueles que enxergam o momento e não percebem nada adiante), incensada pelos mamadores das tetas fartas da prefeitura.
    A situação é grave, sim, e resta saber até quando iremos aguentar esta situação.
    Na véspera do carnaval, Pirapora é uma cidade triste. Não vive o clima de festa, de alegria. Acabaram com tudo, até com o espírito folião do piraporense.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O carnaval em BH, na capital começou desde semana passada, pessoas fantasiadas com as famílias, crianças se divertindo nas tardes ao som de marchinhas. E em Pirapora, todos já sabem...

      Excluir
    2. e as "atrações"?
      tudo de quinta categoria.
      e ainda estão vendendo abadás para o carnaval.
      querem arrancar a grana suada do povo e em troca dão porcaria.
      a população quer isto?então aguenta mais dois anos.

      Excluir
  20. Quanto mais eu rezo, mais assombração aparece. Acabei de ver no face, no grupo Falando Sério, um anuncio de um "novo" blog sobre Pirapora. Gente este grupo já teve sua vez em nossa cidade. Será que querem voltar? A minha última esperança estava depositada em Indalécio, mas ao que parece se juntou aos seus inimigos. Inimigos sim, pois em um comício no bairro Industrial foram tantas as injúrias proferidas contra ele e sua família, que tenho vergonha de narrar aqui neste espaço. O atual prefeito só ria das afirmações contra os Garcias. Foi dito inclusive como começou a empresa da família. Gente, temos que renovar. Não podemos caminhar para trás. Se o Indelécio não quer ou se juntou aos inimigos do povo de Pirapora, que seja formado NOVO grupo, mas sem a presença das velhas raposas. E para registrar, legitimidade para defender a nossa cidade, SÓ O BLOG TRANSPARÊNCIA TEM! Chega de oportunistas. Eles só aparecem às vésperas das eleições.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acho que Indalécio Garcia apoie esta quadrilha.
      Creio que, quando foi chamado para ajudar politicamente Pirapora, numa situação de total caos e destruição, ele não virou as costas para o povo tão sofrido.
      Agora se unir politicamente a esta gangue, não é da índole dele. Quem o conhece e a sua esposa, sabe que não tem a menor possibilidade de acontecer esta união.

      Excluir
    2. Quero acreditar que seja como você falou. Mas o que vejo e ouço não me parece que seja "ajudar politicamente" Pirapora. Aliás, criaram aqui em Pirapora esta expressão: "ajudar politicamente". Me expliquem o que significa isto. Em política não existe isso de "ajudar" adversário. Adversário político é como cobra. Se não matar ela te pica. Este grupo que se encontra no poder já provou a que veio. A ganância é tanta que eles estão se destruindo. Para sobreviver o atual prefeito procurou a oposição na esperança de sobreviver. Esta era a hora de deixar que eles se entendessem. A oposição com o apoio dado desceu ao nível dos que ela sempre combateu. Sinceramente torço para que eu esteja enxergando de maneira equivocada.

      Excluir
    3. A. das 21:44, acho que o senhor ou senhora, está acreditando muito em boataria, mimimis de politicagem se já sabe que eles disseram horrores dos Garcias. para que ficar aqui implantando informações de gente que que ainda continua querendo manchar a imagem do Indalecio, acho que o já é bem crescido e se ele estiver com a oposição ou posição ele ira se pronunciar , como fez dias atrás na rádio o resto é conversa.

      Excluir
  21. Altamir Rodrigues de Paula no facebook:
    "O prefeito tinha q ter era vergonha de falar no bairro s familia nunca fés nada pelo bairro acho q ele nem sabe onde fica."

    ResponderExcluir
  22. Gente Esmeraldo ai acaba de vez Pirapora, esse cara não sabe governar nem a vida pessoal dele. vamos torcer para que isso não aconteça, mas leo deve ficar no cargo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que esse tal de vice nunca venha a assumir porque, caso assuma, iremos assistir a infindáveis casos de perseguição. Esse cara é um troglodita.

      Excluir
  23. Pirapora inteira gostaria de ouvir Indalécio Garcia. Que venha a público esclarecer os boatos que estão espalhados pela cidade. Indalécio, o povo de Pirapora que confiou em você, votou em você, acreditou em você..quer e precisa somente de respostas. Estamos aguardando...penso que não deve demorar..pois já dizia meu amado pai: quem não deve, não teme!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dizer o quê? Que não fez um pacto? Ele é visto a torto e a direito com o atual prefeito. Vivem juntos e reuniões e encontros. Acho que você gosta mesmo é de ser enganado...

      Excluir
  24. O ovelha foi promovido a porta voz do presidiario.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lúcia do Cícero Passos12/02/2015, 11:20

      sempre foi, amigo.
      ou vc se esqueceu que ele mandava beijo para o presidiário, da tribuna da casa legislativa.
      aquele ali perdeu a vergonha. está montado num excelente patrimônio e está pouco se lixando para ética e moral.
      bem feito para seus eleitores. gostam de ser enganados.

      Excluir
  25. E O CARNAVAL EM ABAETÉ, HEIN AMIGOS. LI HOJE NO JORNAL O TEMPO E SÓ BOAS ATRAÇÕES, ALÉM DE UMA SUPER ORGANIZAÇÃO.
    ENQUANTO TIVER SECRETÁRIO, QUE SÓ SABE ENGANAR TROUXAS, COM AQUELE PALAVREADO CHULO: "COM CERTEZA", REPETIDO EXAUSTIVAMENTE, SÓ TEREMOS QUE NOS ENVERGONHAR PERANTE OS TURISTAS QUE, POR ACASO, AQUI VIEREM E SAIRÃO REVOLTADOS.
    FAVELIZARAM O CARNAVAL.
    DESTRUÍRAM O POUCO QUE AINDA NOS RESTAVA.

    ResponderExcluir
  26. A PREFEITURA DE PIRAPORA SEMPRE TEVE UM ESCRITÓRIO DE ADVOCACIA E SEMPRE PAGOU MUITO. SEM CONTAR QUE O DEPARTAMENTO JURÍDICO TEM MUITOS SERVIDORES COMISSIONADOS, ALÉM DOS FUNCIONÁRIOS CONCURSADOS.

    UM DELES É O ESCRITÓRIO DE SERGIO MURILO BRAGA ADVOGADOS ASSOCIADOS

    VALOR QUE SE EMPENHA REFERENTE PRESTACAO DE SERVICOS DE ASSESSORIA JURIDICA GERAL E ADVOCACIA NO ACOMPANHAMENTO DE TODOS OS PROCESSOS ENVOLVENDO O MUNICIPIO DE PIRAPORA, EM 2a. INSTANCIA E TRIBUNAIS SUPERIORES.

    VALOR R$ 8.459,54 OITO MIL QUATROCENTOS E CINQüENTA E NOVE REAIS E CINQüENTA E QUATRO CENTAVOS

    ResponderExcluir
  27. O radialista das veias entupidas de ódio, enquadrado e tirado da rádio pelo ex-prefeito , está tentando um programa na rádio FM. Já desistiu de retornar a rádio AM, já que o ex-prefeito pegou um ódio sem medidas do radialista.
    Não se sabe se ele terá espaço na rádio FM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi reclamar da carvoeira do presidiario se deu mal.

      Excluir
    2. Está provando do veneno que ele destilou durante muitos anos,
      em seu programa, obedecendo ordens do chefe dos bandidos, que sempre procurou destruir aqueles que não quiseram compactuar com sua corrupção e bandalheira.
      Quantas pessoas e famílias esse radialista ofendeu e desrespeitou.

      Excluir
    3. Este tipo de profissional não cabe em qualquer lugar lugar. Eles precisam de espaço para a mais pura baixaria e vive do puxasaquismo. Um horror. Se enrolou no próprio rabo, nada como um dia atrás do outro, perseguiu e difamou tanta gente, do que adiantou, ainda assim se lascou. Cada pessoa recebe o que merece.

      Excluir
  28. Geralda - Industrial13/02/2015, 10:59

    Alguns políticos de Buritizeiro foram vistos entrando na casa do ex-prefeito de Pirapora, nas vésperas da votação da CPI. A mão suja do condenado, juntamente com a mão imunda do irmão metralha trabalharam muito para a cassação de Luizinho Carneiro.

    ResponderExcluir
  29. Flor dos Buritis13/02/2015, 12:17

    Estou vendo uns caras de pau se estrebuchando de ódio porque a Câmara de Buritizeiro não cassou o mandato de Luizinho, ontem à noite. Pura falsidade e mau caráter. Esses mesmos revoltados sempre aplaudiram o ex-prefeito condenado de Pirapora, sofreram com sua prisão, nunca se importaram de vê-lo destruindo os cofres da Prefeitura de Pirapora para acumular uma fortuna às custas do sofrimento dos piraporenses.
    E convenhamos Luizinho pode ter seus defeitos e não agradar a todo mundo, mas é muito melhor do que os dois irmãos metralha, conforme são chamados os dois irmãos bandidos, viciados em dinheiro público.

    ResponderExcluir
  30. Marcos Paulo13/02/2015, 12:34

    Equivocadamente estão falando que o prefeito de Buritizeiro praticou nepotismo, com seu filho trabalhando num escritório de advocacia, prestador de serviços para a Prefeitura de Buritizeiro. Errado.
    Nepotismo declarado foi o ex-prefeito de Pirapora, Warmillon Braga, ter nomeado seu irmão, Anderson Braga, como agente político na Prefeitura de Pirapora, e chefe da Comissão de Licitações. O resultado foi visto por todos. Um foi preso e o outro foi afastado pela Justiça e responde a um processo criminal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São semianalfabetos mas com mestrado e doutorado em em roubar o dinheiro do povo.
      Até os parentes que conseguiram uma graduação, foi com muita dificuldade e com a ajuda de outras pessoas, pois a inteligência limitada é uma característica da família.

      Excluir
    2. O bandido tem pacto com satanás. É do mal.
      Pensa e age com ódio as 24 horas do dia.
      Nos intervalos articula como aplicar o dinheiro roubado e como roubar mais.

      Excluir
  31. Sérgio Luiz13/02/2015, 16:04

    Enquanto a maioria do povo acha que não houve distanciamento entre o atual prefeito e o ex-prefeito, não passando de mais um factoide criado pelo seu marketing político, eu dou este crédito ao atual prefeito, esperando que ele tenha se dado conta de que não pode mais aceitar a interferência de uma pessoa desmoralizada, inescrupulosa, condenada, querendo comandar a Prefeitura de Pirapora. Ele somente trouxe a destruição para o município e chegou aqui com a única intenção de ficar milionário.
    Foi a maior desgraça que poderia acontecer para Pirapora. Maldito o ano de 2005 em que este ser amaldiçoado tomou posse de Pirapora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem exorcismo afasta o mal desse caboclo.
      Impregnado de maldição, de loucura, de safadeza, de corrupção.

      Excluir
  32. Entendo que, em respeito aos aproximadamente 15 mil que Indalécio recebeu nas últimas eleições, ele tem o dever e a obrigação de, mais uma vez, vir a público e esclarecer estes boatos, de que ele se juntou ao atual prefeito de Pirapora. Ele já foi à rádio, mas as coisas não ficaram devidamente esclarecidas. Vamos lá Indalécio, as pessoas que estiveram firmes com você nas últimas eleições querem, precisam e merecem que você esclareça a situação. Chega de tanto blá, blá, blá. Em política é preciso que os aliados sejam respeitados.

    ResponderExcluir
  33. O CONTADOR DE MAROLA ENFIOU ATE O CUNHADO NO SAAE, DEPOIS ACHA QUE TEM MORAL PRA FALAR DO OUTROS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E pode? Não é nepotismo, não?

      Excluir
  34. Concordo com Eustaquinho, nepotismo dos mais sem vergonha que eu conheco.Esse joao marola ta precisando passar uns anos hospedado no HOTEL NELSON HUNGRIA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra uns o prefeito aplica a lei do nepotismo, pra outros não. Que o diga o Tião Duarte.

      Excluir
    2. A maioria dos vereadores tem seus apadrinhados, comissionados ou contratados. Não saiu sequer um indicado. Todos estão na folha da Prefeitura. E, pior, alguns não trabalham e somente recebem.
      Foi assim na época do presidiário e continua na atual administração.

      Excluir
    3. A maioria da população se sentindo desanimada com o carnaval de Pirapora. Como disse um ilustre piraporense: "DEPOIS QUE PERDE O NOME,É DIFÍCIL RESSURGIR". É verdade. Tudo na base do improviso, da bagunça e da desorganização.
      Na quinta-feira seguinte, então, secretário e assessores vão às rádios e jornais locais para dizer que tudo foi maravilhoso, mais de 30 mil turistas estiveram em Pirapora e que saíram elogiando a organização e a estrutura do carnaval.
      TUDO MENTIRA. PURA ENGANAÇÃO.
      Enquanto isto, outras cidades estão atraindo os anque deixaram de vir a nossa cidade.
      TRISTE. MELANCÓLICO. O FIM.

      Excluir
    4. Sem contar que a eterna periguete continua tendo privilégios na atual administração. Compras de 100, 200 mil reais, a toda hora, publicadas em jornal local. Outros comerciantes não têm vez mesmo.

      Excluir
    5. Maria Emília16/02/2015, 12:34

      Jerusa,
      somente o bloco Vó Bilu e o Pira-pirou nos deram alegrias. E Mário Carvalho, o eterno Mário, o carnavalesco de todos os tempos.
      Enquanto o turismo e, consequentemente, o carnaval e outras festas populares de Pirapora, estiverem em "mãos estrangeiras", incompetentes, pessoas que querem somente o emprego e o salário, nosso município não terá mais nenhuma festa à altura do que já vimos e vivemos.

      Excluir
  35. Tanta gente boa de servico precisando de uma oportunidade.........Esta e a lei de Gerson, tem que levar vantagem.

    ResponderExcluir
  36. Receberam R$ 750.000,00 e não asfaltaram a Rua Humberto Mallard começam e param e fazem uma porcaria de asfalto

    Os convênios do município de PIRAPORA/MG que receberam seu último repasse no período de 27/01/2015 a 02/02/2015 estão relacionados abaixo:

    --------------------------------------------------------------------------------
    Número Convênio: 719619
    Objeto: Duplicacao da Avenida Humberto Mallard e sua interligacao com a Rua Montes Claros.
    Órgão Superior: MINISTERIO DAS CIDADES
    Convenente: MUNICIPIO DE PIRAPORA
    Valor Total: R$ 750.000,00
    Data da Última Liberação: 29/01/2015
    Valor da Última Liberação: R$ 1.499,98

    ResponderExcluir
  37. Roinan Mãessum15/02/2015, 23:57

    Este prefeito tem o dom de enganar os trouxas. Tenho visto alguns comentários sobre o finado carnaval de Pirapora e dois me chamaram a atenção. Num, o sujeito elogia a limpeza e até o retorno do Pepé #falademais Paraguassu aos microfones da palco, como se isso fosse grande coisa. Noutro, um ex-comissionado que foi demitido pelo WFB e nunca mais encontrou uma boquinha na prefeitura, vem elogiar este carnaval lixo, dando a entender que se pintar um convite "tádentro". Tenham paciência! Este foi o pior carnaval já realizado em nossa cidade. Não houve decoração, arquibancadas, palanque, iluminação, NADA! Chega meu povo, não vamos nos contentar com o que não presta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carnaval de BH, hoje no Estado de Minas 100 mil pessoas circulando o dia todo, em blocos, no samba com a cantora Aline Calixto.

      E em Pirapora o carnaval continua maravilhoso para o prefeito, tem mais ou menos 20 anos que começaram a acabar com o carnaval da cidade trazendo axé e funk, que já sabemos tem o ano todo, em Salvador terra do Axé, começaram a perceber que o público está diminuindo e hoje se tem até trio sertanejo e convidados para não perder o público, a cantora Cláudia Leite, esse ano cantou pela primeira vez fora de Salvador, pois disse que não estava tendo mais o retorno desejado, e foi cantar em uma cidade de 40 mil habitantes em Santa Rita do Sapucaí, cidade mineira, conhecida pelo desenvolvimento tecnológico.

      ...as coisas mudam, quem acredita que o carnaval de Pirapora está sendo uma maravilha, deve sim estar fantasiado de Alice no País das Maravilhas os anos que passaram e o atual.

      Acorde senhores políticos enquanto é tempo, O Brasil está afundando. parem de fantasiar, e trabalhem, nem que for para pegar uma inchada e vassoura e fazer a capina nas ruas. O salário de políticos no País é maior que muitos países de primeiro mundo. O Povo não aquenta mais , tanta mentira, manipulação, violência, falta de saúde de remédios, falta tudo para o povo e para os governantes não falta nada, sobra nos Paraísos fiscais e com laranjas. Acorda Alice!

      Excluir
  38. Dra. Myriam, peço licença para neste importante espaço PARABENIZAR aos senhores Léo Silveira, Anselmo Rocha e Alex, os dois últimos presidente e diretor da Emutur, respectivamente, ILUSTRES FORASTEIROS, por terem colocado a ÚLTIMA PÁ DE CAL no carnaval de Pirapora. Definitivamente o carnaval de Pirapora ACABOU! Não falo mais nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desci para ver o carnaval, no domingo, e voltei para casa totalmente deprimido com o que os forasteiros fizeram com a maior festa de Pirapora. De 2005 para cá, foram destruindo paulatinamente o carnaval, até chegar ao fundo do poço, agora em 2015. Enquanto Diamantina, outras cidades históricas, Abaeté, Pompeu, mantêm a tradição de grandes carnavais, Pirapora perdeu o rumo, afundou no pântano da corrupção, dos desmandos, da ineficiência, da incompetência.
      Somente o povo para mudar. No próximo ano, se não se deixar comprar e votar em quem ama e quer cuidar de nossa cidade. Caso contrário, ainda vamos cavar muito buraco. O poço não terá fim.

      Excluir
  39. #foracorruptos
    #foraditadores
    #outcorrupt
    #outdictators

    "... Bendito o que semeia
    Livros à mão cheia
    E manda o povo pensar!
    O livro, caindo n'alma
    É germe – que faz a palma,
    É chuva – que faz o mar!

    Castro Alves

    ResponderExcluir
  40. Acho que depois dessa Anselmo cai!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amanhã ele e outros comissionados enroladores, que ganham muito mais do que valem, vão aos programas chapa-brancas dizer que mais de 30 mil turistas estiveram em Pirapora, que foi o melhor e mais luxuoso carnaval dos últimos tempos, e muito blá blá blá mentiroso.

      Excluir
    2. Esta administração local é uma festa e nós pagamos a conta. Mas, não temos mais dinheiro para pagarmos a conta. Estamos todos pobres, somos piraporenses duros.

      Excluir
    3. Tem gestor que gosta muito de puxa-sacos, que lhe abram portas, carreguem suas sacolas, preparem seus drinques em festas, de ser paparicado, elogiado mesmo sem motivo, daquele ritual nojento que incensa administradores vaidosos e babacas que estão no poder.
      E isto ele sabe fazer muito bem. Por isto que há dez anos está se dando bem em Pirapora.

      Excluir
  41. ”O burro puxa a carroça porque não sabe a força que tem”.

    Se deixarmos a passividade de lado, poderemos afastar a quadrilha do poder, caso contrário, continuaremos sendo trouxas, por tempo indeterminado.

    ResponderExcluir
  42. A sensação do carnaval foi ver o prefeito tomando banho na fonte luminosa, naquela água batizada de urina, fazendo selfie com uns bajuladores.
    Amigos, o que é que a busca pela popularidade faz numa pessoa que quer ser famosa pela enganação.
    Uma aparição ridícula, que poderia ter sido evitada.

    ResponderExcluir
  43. PIRAPORENSE REVOLTADO17/02/2015, 17:39

    TURISTAS NÃO TEM NÃO, É MESMO O POVO DE PIRAPORA, QUE NÃO TEM CONDIÇÕES DE VIAJAR E NÃO TEM UMA FESTA OFERECIDA POR UMA PREFEITURA COM ARRECADAÇÃO MILIONÁRIA, E, POR ISTO, VAI DE QUALQUER JEITO PARA A ORLA PARTICIPAR DO PÉSSIMO CARNAVA.
    DESORGANIZADO, POBRE, FEIO, SEM ENTUSIASMO.

    ResponderExcluir
  44. Gostaria de saber o que foi dado ou prometido à oposição de Pirapora para que a mesma passasse para o lado do prefeito Léo "Sujeira" (como ela o tratava). Quem mudou? o prefeito ou a oposição? A bem pouco tempo o alcaide era considerado a cabeça pensante de WFB. Aquele que arquitetava tudo, Quem veio de São Francisco e Montes Claros com toda a "experiência" em administração pública. O mentor das maldades praticadas contra as pessoas de bem de Pirapora. A sua mão e assinatura só não apareciam. Colocava os bestas para assinarem e fazerem as maldades. É a tal experiência. Dizem que na época das eleições mandou vasculhar a vida de Indalécio e da Wamag, Brasil a fora. Já a oposição era tida como o que de pior existia em Pirapora. Indalécio e sua família não prestava. Beto nem se fala. Dju foi esculachada e defenestrada do grupo. As pessoas que não estavam com o atual prefeito eram consideradas inimigas de Pirapora. Hoje estão aí, todos juntos! Fico sem entender os elogios ditos no palco oficial pelo locutor Pepé. Outro que foi reduzido a nada no palaque do atual prefeito nas eleições passadas. Chegou ao ponto de dizer que ontem (feriado de carnaval) Beto estava em Brasília (logo Brasília) reunido em lideranças em busca de apoio para o não aumento do preço da energia elétrica para a industrias locais. Saiu do cenário Esmeraldo e Orlando para entrar Beto e Dju. Enquanto isso Pirapora só afunda. Mas o pior é que afunda e as voz de oposição se calam em troca de não sei o quê. Creio que são todos da mesma espécie. Só pensam no interesse próprio. Por isso na próxima eleição darei uma banana para todos. De Indalécio a Léo; de Beto a Orlando; de Dju a Esmeraldo. UMA BANANA PARA TODOS. Dra. Myriam obrigado pelo espaço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente, mas o que Indalecio, tê haver com isso? Ele ainda não foi prefeito, ou secretário, da cidade, ele pertence ao Psdb, e todos sabem que o Psdb se aliou ao Psb, para presidência, se Indalecio conversa com qualquer político do Psb(prefeito da cidade) não quer dizer nada, até porque a região toda mesmo o senador Anastacia(psdb) que fez campanha para a atual administração dessa cidade e do norte de minas não conseguiu nada, os votos da região foram para a atual presidente Dilma. Portanto política é assim, não estar em época de eleição é só o ano que vem, portanto se o Indalécio candidatar voto nele, só não voto nessa administração de hoje, é simples assim, vou dar mais uma vez meu voto a ele, se me arrepender depois mudo o voto. Agora se ele não candidatar e só tiver gente ligado a essa atual adm e a passada, justifico depois. Muita gente deixou de votar, perderam a chance de ver se Indalécio seria um bom administrador, o que está ai todos já sabiam que era da administração passada, não deram a chance para o Indalécio, governar a cidade, agora a culpa é dele o que está acontecendo na cidade? Pelo amor a Deus, tenha santa paciência.

      Excluir
    2. Não entrem nesta !!! os militantes estão utilizando a velha estratégia de dividir para conquistar !!!
      Norte brigando com Sul, Pobre brigando com Rico, Sem estudo brigando com quem tem educação. E enquanto isto ninguém presta atenção na roubalheira ...

      Excluir
    3. Não é bem assim. Vocês não podem reduzir toda a oposição de Pirapora a Indalécio, Beto e Dju. Não sei qual a posição deles, nem quero entrar no mérito, mas existem muitas pessoas com brilho na cara nesta cidade, pessoas estas que já perderam vantagens e aceitaram a perseguição ferrenha do ex-prefeito em nome da ombridade e da dignidade, em nome dos ideais e do sonho de resgatar a nossa querida Pirapora. O problema da nossa cidade é que as pessoas se esbravejam, gritam, falam, mas na hora do voto, pensam apenas no dindim, olham apenas pro próprio umbigo, não conseguem enxergar mais longe, não conseguem enxergar as pessoas que de fato teriam sonhos e condições de fazer a diferença no contexto político do nosso município.

      Excluir
  45. O presidiário anda dizendo que tomará conta da Prefeitura a partir de 2017.
    Será a mesma coisa de confiar as chaves das cadeias ao chefão das quadrilhas.
    Será a premiação do piraporense como o Povo Mais Burro da História da Humanidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não entrem nesta !!! Os militantes estão utilizando a velha estratégia de dividir para conquistar !!!
      Norte brigando com Sul, Pobre brigando com Rico, Sem estudo brigando com quem tem educação. E enquanto isto ninguém presta atenção na roubalheira ...

      Excluir
    2. "Diante do desastroso início do governo da presidente Dilma, que tem dificuldades de administrar a herança maldita que deixou para si própria, algumas lojas de São Paulo já estão disponibilizando para interessados uma camiseta com os dizeres: “A culpa não é minha. Eu votei no Aécio”."

      Uma camiseta parecida poderia ser usada por muitos daqui de Pirapora:

      " A CULPA NÃO É MINHA. EU VOTEI EM INDALÉCIO!"

      Excluir
    3. Não é que os eleitores de Indalécio Garcia desejem que ele fique brigado com Léo Silveira e que haja com deselegância de sua parte em compromissos públicos. Somente achamos que, em hipótese alguma, ele seja amigo. Não queremos ter o dissabor de ver o prefeito entrando na residência de Indalécio.
      Os eleitores de Indalécio foram muito perseguidos, achincalhados e desfeiteados durante os oito anos do presidiário, durante a campanha política, durante o período em que Léo Silveira, já prefeito, e o presidiário (antes de ser preso) comandaram juntos a Prefeitura. Sem nos esquecer dos comícios da desonra, quando a corja despejava insultos e desmoralizações para Indalécio, sua família e seus apoiadores, e os discursos eram aplaudidos pelo atual prefeito.
      Não é que Indalécio vai impedir benefícios para a nossa cidade, pois sabemos que ele não faz parte do "quanto pior, melhor".
      Mas OPOSIÇÃO É OPOSIÇÃO SEMPRE. Não dá para ser mais ou menos, nem frio e nem quente, nem lá e nem cá.

      Excluir
    4. NINGUÉM FICA BONZINHO DE UMA HORA PARA OUTRA.
      ESTE ANUNCIADO AFASTAMENTO ENTRE OS DOIS POLÍTICOS (O ATUAL E O EX-PREFEITOS) NÃO CONVENCE AS PESSOAS QUE PENSAM E ENTENDEM DE POLÍTICA. HÁ UMA UTILIZAÇÃO DE PESSOAS DA OPOSIÇÃO PARA CONHECIDOS OBJETIVOS. O FUTURO NOS REVELARÁ.
      E A NOSSA CASA SOMENTE ABRIMOS PARA AMIGOS. É O NOSSO LAR QUE COMPARTILHAMOS COM QUEM NÓS GOSTAMOS. VER O PREFEITO ENTRANDO NA CASA DE INDALÉCIO, ONTEM, FOI MUITO TRISTE.

      Excluir
    5. Nossa!!! A amizade já chegou a este ponto? Decepção, Indalécio está traindo seus aliados e seus eleitores, está traindo Pirapora, em nome de um projeto de poder, como bem diz nosso Senador Aécio Neves.

      Excluir
    6. Decepcionada em saber que Indalécio recebeu Léo em sua própria casa. Gente, o que foi dito contra Indalécio, sua irmã (dona da Wamag) , irmãos, esposa e empresa durante as eleições, fugiu da esfera política e impedem qualquer aproximação entre os dois. DECEPCIONADA DEMAIS.

      Excluir
    7. Concordo com vc, anônima das 15:12.
      Jamais deveria haver uma aproximação física e, muito menos, política. Primeiro oposição é e deve ser sempre oposição. Os eleitores de Indalécio votaram nele por serem absolutamente contrários ao grupo político que assumiu Pirapora, em 2005.
      E, depois, o histórico dessa luta política não dá para ser esquecido. Até pode ser perdoado, mas jamais esquecido. Creio que deixou muitas sequelas, tanto para Indalécio e sua família, quanto para seus eleitores, muitos massacrados e perseguidos.

      Excluir
    8. Sílvia, politica como aquela de 2012 nunca existiu em nossa cidade. Foram muitas amizades destruídas, famílias divididas, empregos perdidos, divisões em igrejas e clubes de serviços. Foi a política do aviltamento humano. Bastava a pessoa não pertencer ao grupo que estava e ainda está no poder, do qual o ATUAL prefeito é MENTOR, para a pessoa ser achincalhada. Na minha família até hoje tem sequelas daquela campanha. Vendo esta união entre Indalécio e o forasteiro, tenho a certeza de que são todos IGUAIS. Infelizmente.

      Excluir
  46. JOAO MAROLA PEDIU A CABECA DE ANSELMO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou obrigada a dizer: PARABÉNS JOÃO.

      Excluir
    2. Segundo a InterTv de Montes Claros, foram 10 mil, pessoas na folia de Pirapora, com movimento de 8 milhões ao município, kkkkkk, só rindo esses turistas que estavam na cidade tinha, é dinheiro heim!? Mesmo se somar com a população toda da cidade, eu disse toda, mostra que o cidadão piraporense ganha muito bem, salários acima da média nacional.

      Excluir
    3. QUE DEZ MIL! QUEM VEIO DE FORA É PORQUE TEM FAMÍLIA AQUI.
      SE O PREFEITO ADOROU (COMO POSTOU NO FACEBOOK), ASSIM COMO SEUS LACAIOS, DÁ PRA VER QUE NÃO TÊM UM PINGO DE AMOR POR PIRAPORA. QUEREM DAQUI SOMENTE OS EMPREGOS E RICOS SALÁRIOS.
      ELES ACABARAM COM O CARNAVAL DE NOSSA CIDADE.

      Excluir
    4. A nossa alegria não é mais a mesma.
      Vivemos sob o peso das desilusões.
      Assassinaram o futuro de Pirapora.
      Esse grupo que se encastelou no poder faz o diabo para não perdê-lo.

      Excluir
  47. na pagina 06 do jornal A semana do dia 13/02/2015 valores das licitaçoes para o som do carnaval,03 empresas levaram os seguintes valores 453636,00,346650,00;171600,00.Sera que esse valor total de 971886,00 novecentos e setenta e um mil oitocentos e oitenta e seis reais,nao compraria os ditos equipamentos algumas vezes,e dinheiro demais para aluguel de equipamento de som. SERA??????????????????????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vcs se derem ao trabalho de ler o jornal local, onde são publicadas as licitações, verão coisas escandalosas. Os mesmos e as mesmas empresas ganhadoras dos últimos dez anos.

      Excluir
  48. Idosa de 61 anos é presa por não pagar pensão aos netos na Bahia

    ENQUANTO ISTO, UM EX-PREFEITO CONDENADO A 31 ANOS DE PRISÃO, POR CORRUPÇÃO, NÃO CUMPRIU 1/5 DA PENA E JÁ ESTÁ EM CASA, DESFRUTANDO DO LUXO E DO CONFORTO QUE OS DESVIOS DE DINHEIRO LHE PROPORCIONAM, ALÉM DE UM PATRIMÔNIO INCALCULÁVEL.

    É TRISTE QUANDO A JUSTIÇA É INJUSTA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raimundo Nonato21/02/2015, 14:00

      E está movendo todos os infernos para reverter suas condenações a fim de se candidatar a prefeito no próximo ano. Pelos céus de BH não voam somente aviões e helicópteros.
      E anda dizendo, com toda convicção, que já lhe foi dada a garantia de que suas penas serão revistas.

      Excluir
    2. Maria Marluce21/02/2015, 16:41

      E, quando lhe for concedida a liberdade, vai dizer que suas condenações foram perseguições da juíza Dra. Arlete e da promotora Dra. Graciele e que ele nunca roubou e é inocente. Tudo já está sendo preparado politicamente, pois o desespero dele é voltar a ser prefeito de Pirapora. Naturalmente, quer recuperar todo o dinheiro que vem gastando, desde que foi preso em 2013. E isto ele sabe fazer com maestria.

      Excluir
    3. O MASSAGISTA PARTICULAR, QUE RECEBE SALÁRIO DE UMA AUTARQUIA ATÉ HOJE, ANDA DIZENDO QUE O EX-PREFEITO VAI APRONTAR MUITO PELAS RUAS E CASAS DE PIRAPORA. VAI FAZER UM MOVIMENTO NUNCA VISTO.

      Excluir
    4. É, amigos, só pobre é que fica preso.
      Neste caso do ex-prefeito chega-se a uma conclusão de que o crime compensa.

      Excluir
    5. Com o partido do pt no governo eu não duvido nada ,eles estão ai para devender todos os corruptos que apoem o seu governo .

      Excluir
    6. Maria Marluce21/02/2015, 21:35

      Nada haver, anônimo das 19:33. Desta vez a política não está no meio. Muito menos o PT.
      A ajuda está vindo de outro lado. De onde jamais poderia vir.
      Infelizmente.

      Excluir
    7. O meliante confidenciou a um advogado local que ser eleito novamente prefeito de Pirapora é sua tábua de salvação. Pois ele sabe com toda certeza que estão vindo mais de cem processos criminais contra ele, quarenta somente referentes ao dinheiro desviado de obras, conforme comprovado pelo Tribunal de Contas. E, sendo prefeito, ele tem foro privilegiado, e seus processos sairão desta comarca e subirão para a 2ª Instância, ou seja em BH.
      O pavor dele são os juízes de 1ª Instância, que fazem um trabalho impecável, independente, irretocável, dentro da lei, livre de pressões, em que todos os cidadãos confiam muito.

      Excluir
    8. Camiseta Amarela22/02/2015, 07:24

      Tenho fé de que, um dia, Pirapora estará livre de tantos canalhas e desse vigarista que, mesmo se livrando da cadeia, não escapará da Justiça de Deus e da própria mentalidade miserável, cela estreita que só abre por fora.
      Seguidores do juiz Sérgio Moro aparecerão para corrigir rotas jurídicas e os heróis indignados, como nós, sobreviventes de uma Pirapora arrasada, ainda veremos a justiça ser feita.

      Excluir
    9. UAI JUDITE, ELE QUER USAR O POVO E A PREFEITURA DE PIRAPORA PARA NÃO SER PRESO NOVAMENTE? SERVIREMOS DE ESCUDO PARA CORRUPTO? VAMOS BLINDAR MARGINAL?
      NÃO É POSSÍVEL QUE OS ELEITORES VÃO COLOCAR UM BANDIDO QUE ESTEVE PRESO 1 ANO E MEIO E PODERÁ VOLTAR PARA O PRESÍDIO PELAS SUAS CENTENAS DE PROCESSOS, QUE CERTAMENTE, RESULTARÃO EM CONDENAÇÕES, DADA A GRAVIDADE DOS DELITOS. SE ISTO ACONTECER, PODE JOGAR UMA BOMBA NA CIDADE. É O CAOS ABSOLUTO.

      Excluir
    10. Nas rodadas de jogo de buraco, durante o carnaval, na casa do ex-prefeito, ele batia na mesa e gritava:

      - "MOÇO, EU SEMPRE DISSE QUE O TRIBUNAL DE JUSTIÇA NÃO IA ME FALTAR! PODEM JUIZ E PROMOTOR DE PIRAPORA ME CONDENAREM, QUE NÃO VAI DAR EM NADA."

      Portanto, o ex-prefeito continua o mesmo desrespeitador da Justiça e do Ministério Público. É incorrigível. Se acha acima da lei e das autoridades. Vai aprontar muito em Pirapora.

      Excluir
    11. Carlos Roberto23/02/2015, 14:51

      A culpa é do PT que fe4z da corrupção a bandeira da atrocidade. O Brasil está sendo dilapidado de ponta a ponta e a culpa é do PT.

      Excluir
    12. MARTHA SUELY23/02/2015, 19:17

      REGINA, ELE NÃO MUDOU MESMO. CONTINUA DEBOCHADO, FALANDO ALTO, CONTANDO PIADAS DE MAU GOSTO DE SEUS DESAFETOS (INCLUINDO AÍ AUTORIDADES TAMBÉM), MAL EDUCADO, PORNOGRÁFICO, BOCA SUJA.
      SÓ ACHA BONITO E RI DE SUAS PALHAÇADAS QUEM SE ESBALDA EM LICITAÇÕES FRAUDULENTAS E CONTINUA MAMANDO NAS TETAS DA PREFEITURA, APESAR DO PREFEITO ATUAL AFIRMAR QUE TUDO MUDOU NA ADMINISTRAÇÃO DE PIRAPORA.

      Excluir
    13. Marcos Paulo23/02/2015, 19:31

      Companheiros do blog Transparência, esta história ainda não terminou. Pode-se ganhar uma luta, mas a guerra é impossível. Muitas denúncias virarão processos. E ainda tem os processos correndo na Justiça Federal. De promotores, juízes, desembargadores e ministros honestos, que honram sua profissão/missão, ele nunca mais se livrará.
      O importante é que o ex-prefeito corrupto e condenado está inelegível, não conseguiu se candidatar à deputado federal, e por conseguinte, ter a tão ambicionada e eterna imunidade parlamentar.
      E jamais será apagada de sua biografia de criminoso, a passagem de 1 ano e meio, na penitenciária Nelson Hungria, para onde os cidadãos honestos e trabalhadores de Pirapora esperam que ele volte.

      Excluir
  49. Papa pede para mafiosos se converterem a Deus

    Francisco tem feito críticas a corrupção e a grupos criminosos em seus discursos

    O papa Francisco fez um apelo neste sábado (21) para que os mafiosos se convertam e "abram o coração ao Senhor". "Aos que escolheram o caminho do mal e se associaram a organizações mafiosas, convido à conversão", disse o Pontífice, em uma audiência.

    "Abram o coração ao Senhor". Desde quando foi eleito Papa, em março de 2013, Francisco tem feito discursos contra a corrupção e a máfia



    http://noticias.terra.com.br/mundo/europa/papa-pede-para-mafiosos-se-converterem-a-deus,7292520354eab410VgnVCM5000009ccceb0aRCRD.html

    ResponderExcluir
  50. Merece ser repetido aqui embaixo: A mais pura verdade.

    Anônimo22/02/15 09:16
    Sílvia, politica como aquela de 2012 nunca existiu em nossa cidade. Foram muitas amizades destruídas, famílias divididas, empregos perdidos, divisões em igrejas e clubes de serviços. Foi a política do aviltamento humano. Bastava a pessoa não pertencer ao grupo que estava e ainda está no poder, do qual o ATUAL prefeito é MENTOR, para a pessoa ser achincalhada. Na minha família até hoje tem sequelas daquela campanha. Vendo esta união entre Indalécio e o forasteiro, tenho a certeza de que são todos IGUAIS. Infelizmente.

    ResponderExcluir
  51. O portal da transparência da PMP, desde dezembro de 2014, está desativado.
    Alguém sabe o motivo de tanta lerdeza?

    ResponderExcluir
  52. Que ironia não? Presidente da OAB Nacional recebeu honorários indevidamente e está sendo interpelado pelo CNJ. O mesmo que é cotado para suprir a vaga do ex-ministro Joaquim Barbosa no STF. Mais um petista de carteirinha. Confira a reportagem da revista Época.

    http://epoca.globo.com/tempo/noticia/2015/02/presidente-da-oab-bembolsou-honorarios-irregularmenteb-diz-cnj.html

    ResponderExcluir
  53. A cobra fumou hoje durante a reunião da Câmara Municipal.
    Acusações contra o prefeito movidas a muito ódio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ex-prefeito condenado está satisfeitíssimo com a confusão de alguns vereadores com o atual prefeito. Riu muito das baixarias de ontem, na reunião da Câmara Municipal. Quer ver os dois lados se enfrentando furiosamente, até sangrar, para que ele venha ser o "mediador do litígio político" , o "pacificador", o "grande líder político do Norte de Minas".

      Excluir
    2. Se o PMDB, dominar o País, que vai ser prefeito na cidade será Dju, ela têm que ficar esperta agora, para não se derrubada na frente por deslize, ela que vai escolher quem fará parte da sua equipe, é irá pegar outro partido forte, então senhores e senhoras, a política é assim, só se tem verbas quando se tê aliados de partido forte.

      Excluir
  54. Dra. Myriam, é verdade este boato de que o prefeito foi absolvido no processo do lixo? Por que a denuncia foi cassada? Nos explique.

    ResponderExcluir
  55. Soube que o processo do lixo do ex presidiário foi anulado, esta livre dos 14 anos q devia pegar de prisão... procede Dra. Mírian?

    ResponderExcluir
  56. Soube que o processo do lixo do ex presidiário foi anulado, esta livre dos 14 anos q devia pegar de prisão... procede Dra. Mírian?

    ResponderExcluir
  57. Raimundo Nonato25/02/2015, 12:43

    Quando acaba a influência política, o dinheiro entra em cena e é o principal protagonista.

    ResponderExcluir
  58. Gente! Indalécio recebe quem ele quiser na casa dele, isso não quer dizer nada, não que dizer que quem conversa com o Prefeito é igual a ele, isso não tem nada haver,eu não votei nessa atual adm, e já conversei , com o o atual e nem por isso, eu sou a favor dele, que bobagem é essa minha gente. Vocês têm que se atualizar em Política, hoje quem está quase no comando do País é o PMDB, a fonte secou para essa região, por isso o atual adm, está procurando parcerias, a cidade está quebrada, QUEBRADA, assim como o Brasil inteiro. A fonte secou é irá entrar em calamidade logo, logo. Essa adm gastou todo o dinheiro da cidade para bancar adv. estão sem verbas. O trem tá feio, para os políticos. A LEI DO RETORNO É IMPLACAVÉL!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca tinha lido tanta asneira como esta. Quer dizer então que Indalécio tem que apoiar a atual administração? Para com isso! Indalécio esqueça que um dia votei em você. Anulo o meu voto, mas não voto neste povo que se juntou.

      Excluir