sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

MPMG propõe 17 novas ações contra Warmillon Fonseca Braga

MPMG propõe 17 novas ações contra ex-prefeito de Pirapora

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público de Pirapora e do Grupo Especial de Promotores de Justiça de Defesa do Patrimônio Público (GEPP), propôs hoje, 27 de fevereiro, 17 ações civis e criminais contra um ex-prefeito de Pirapora que exerceu os mandatos de 2005-2008 e de 2009-2012.

Trata-se de dez ações penais por crimes contra a Administração Pública e por lavagem ou ocultação de bens, direitos e valores, além de sete ações civis pela prática de atos de improbidade administrativa. Além do ex-prefeito, são réus nas ações a esposa, uma irmã e uma sobrinha do ex-agente político, bem como servidores públicos municipais, empresas e empresários que foram beneficiados em contratos com o município de Pirapora.

Investigações conduzidas pelo MPMG, realizadas com base em inspeção realizada em Pirapora pelo Tribunal de Contas do estado, a pedido do Ministério Público de Contas, identificaram fraudes em licitações e desvios de recursos na execução de obras públicas entre 2006 e 2011. De acordo com as apurações, empresas foram beneficiadas em contratos que ultrapassaram R$ 31 milhões.

Além disso, a instituição apurou que o ex-prefeito constituiu patrimônio incompatível com seus rendimentos declarados e, com o auxílio de diversas pessoas, ocultou imóveis, veículos e empresas, registrando-os em nome de “laranjas”.

As ações propostas pelo MPMG envolvem valores que superam R$ 23 milhões.

Os promotores de Justiça que ingressaram com as ações pedem o sequestro e a indisponibilidade de bens dos réus com o objetivo de viabilizar ressarcimento ao erário, a perda de valores indevidamente auferidos pelos réus e o pagamento de multa. Além disso, o Ministério Público pediu o sequestro de três fazendas e de um posto de combustíveis, além da nomeação de um administrador judicial para esses bens.

Segundo a instituição, o posto de combustíveis chegou a ser utilizado para a lavagem de dinheiro oriundo de corrupção.

Entenda o caso

As ações propostas nesta sexta-feira são desdobramento da Operação Waterloo, deflagrada em 12 de agosto de 2012. Naquela ocasião, o MPMG, em parceria com a Secretaria de Estado de Fazenda (SEF) e com Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), cumpriu 12 mandados de busca e apreensão na prefeitura de Pirapora e em residências e empresas do município e de Montes Claros, no Norte de Minas. A medida foi determinada pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).

Desde então, diversas ações civis e criminais foram propostas contra o ex-prefeito e outros réus. O primeiro já foi condenado a penas de prisão em primeira instância pela prática de crimes de fraude em licitações e desvio de recursos públicos envolvendo a realização de shows (dez anos de prisão), contratos de limpeza urbana (14 anos, nove meses e dez dias de prisão) e de fornecimento de combustíveis (sete anos de prisão).

Fonte: Gepp




118 comentários:

  1. A soberba precede a ruína, e a altivez do espírito, a queda.

    Provérbios 16:18

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Santo Antônio28/02/2015, 11:29

      não mudou nada continua com a mesma arrogância, com os mesmos defeitos de caráter. Infelizmente não aprendeu com os erros do passado. Pau que nasce torto nunca se endireita.

      Excluir
    2. Eu sabia que ele iria continuar desafiando os Juízes de Direito e os Promotores de Justiça.A sua primeira entrevista foi recheada de frases irresponsáveis, mentirosas. A fantasia de perseguido criada por ele e seus comparsas não cola.

      Excluir
    3. Francamente, ninguém aguenta mais a demagogia do ex prefeito.

      Excluir
    4. Desqualificar o trabalho da justiça é como fazem os criminosos para justificarem seus erros.

      Excluir
    5. E o que dizer de nós piraporenses que entregamos nossa terra nas mãos desse bandido, ladrão, corrupto, que literalmente quebrou a prefeitura.Onde está a nossa vergonha?

      Excluir
    6. OU A JUSTIÇA ACABA COM OS CORRUPTOS OU ACABARÃO COM ELA .

      Excluir
  2. ESTE BANDIDO ESTÁ SENDO DENUNCIADO PELO MINISTÉRIO PÚBLICO, DE BELO HORIZONTE (JÁ QUE ELE FALA QUE A JUSTIÇA E O MP DE PIRAPORA SÃO PERSEGUIDORES), E, SOMENTE EM 17 AÇÕES, É ACUSADO DE ROUBAR 23 MILHÕES DE REAIS DO POVO DE PIRAPORA.
    E AINDA TEM PIRAPORENSE VAGABUNDO E SALAFRÁRIO QUE DÁ PARABÉNS AO MAIOR BANDIDO DO NORTE DE MINAS, PELA SUA SOLTURA.
    É POR ISTO QUE PIRAPORA PERDEU A MORAL, A DECÊNCIA E A ÉTICA, SEM CONTAR QUE É UMA CIDADE FANTASMA E UMA TERRA ARRASADA. ENQUANTO TIVER PIRAPORENSES QUE DEFENDEM BANDIDO DO DINHEIRO PÚBLICO LOCAL, JÁ QUE A MAIORIA DELES VIVE JOGANDO PEDRA NO GOVERNO FEDERAL E SE ESQUECE DA ROUBALHEIRA LOCAL, ESTAREMOS ATOLADOS NUM PÂNTANO DE AREIA MOVEDIÇA. SÓ AFUNDAMOS.

    #PRONTO FALEI!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Piraporense ( cícero passos )28/02/2015, 11:34

      Para alguns o criminoso ficha suja, condenado, colecionador de mais de cem processos é a vítima e as Juízas e Promotoras perseguidoras. Quanta ignorância, misturada com má fé e pouca vergonha.

      Eu tenho nojo desse bandido. Eu tenho um orgulho danado das Juízas e Promotoras que lutam pelo bem da nossa cidade.

      Excluir
    2. Ser decente para W. F. B e os seus amigos é sinônimo de ser otário. O importante é ficar rico as custas do dinheiro publico. Licitações viciadas, fraudulentas, contratos direcionados, tudo é permitido.

      Excluir
    3. Sinto-me indignada,com esta inversão de valores morais dentro de Pirapora.

      Excluir
  3. Quer dizer que o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), através da Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público de Pirapora e do Grupo Especial de Promotores de Justiça de Defesa do Patrimônio Público (GEPP), liderado pelo procurador Dr. Elias, também não gosta do ex-inquilino da Nelson Hungria
    Por que ele ainda insiste em falar mal da Primeira Instância e ainda teve a desfaçatez de dizer e de mandar os locutores de sua rádio falarem que, agora, ele está absolutamente livre de todas as condenações.

    ResponderExcluir
  4. Paulo Sérgio28/02/2015, 10:19

    O bandidão prometeu aos seus ajudantes do crime de corrupção e de desvio de dinheiro que tudo está liquidado e não daria condenações para nenhum deles.
    E nestas dezessete denúncias de ontem muitas cabeças vão rolar.

    ResponderExcluir
  5. Raimundo Nonato28/02/2015, 10:27

    Se o condenado pensa que os milhões de reais roubados do povo de Pirapora vão livrá-lo de novas condenações, está muito enganado. No MP e na Justiça existem muitos juízes, promotores, desembargadores, procuradores e ministros honestos, operosos e que fazem a diferença neste Brasil tão corrupto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você, amigo Raimundo Nonato. Conheço muitas autoridades íntegras, probas, cujas decisões são inquestionáveis.

      Excluir
    2. Maria Marluce28/02/2015, 10:52

      Querer afrontar, desrespeitar, questionar juízas e promotoras de justiça não dá certo, não é, Raimundo Nonato e Alexandre. Sabemos do trabalho exemplar da Justiça e do Ministério Público de Pirapora.
      Para que gritar em praça pública e nos meios de comunicação que o TJ nunca lhe faltou. Para que dizer que vai anular todos os processos que estão na 2ª Instância. Quem lhe deu esta certeza.

      Excluir
    3. Essa gente é capaz de qualquer tipo baixaria. Não possuem dignidade, não possuem princípios morais e éticos.Essa gente é um lixo moral!

      Excluir
  6. Graças a Deus existe o Ministério Público para olhar o povo massacrado pela tirania de um ditador corrupto. Valeu Ministério Público!

    ResponderExcluir
  7. Geralda - Industrial28/02/2015, 11:26

    O plano do ex-prefeito é candidatar a prefeito, no próximo ano para ter foro privilegiado e para que todos os seus processos sejam encaminhados e julgados no TJ. Entenderam a jogada suja. E de quebra ainda roubar mais para repor o dinheiro gasto, de sua incalculável fortuna, que teve com seus processos e condenações. Esta tática processual é muito utilizada por políticos corruptos no Brasil.
    Mas ele já está pendurado numa condenação colegiada da Justiça Federal.

    Esta confusão mental que ele está querendo fazer na cabeça do piraporense, dizendo que anulou todos os processos e que está livre para ser candidato, é pura enganação de psicopata.

    ResponderExcluir
  8. GOSTA TANTO DE PIRAPORA DEVOLVE OS MILHÕES ROUBADOS: FAZENDAS, POSTOS DE GASOLINAS, APARTAMENTOS, RADIOS, TV, CASAS, PLANTAÇÕES DE EUCALIPTOS, CAMINHÕES, CARRETAS, LOTES, GRANA, JOIAS, ETC.

    ResponderExcluir
  9. E esse acordo com a oposição é para f... com Indalécio, Beto e Dju. Tudo jogada, só mentira. Ele quer voltar como o salvador da pátria, acabar com a briga entre os vereadores e o prefeito atual e tirar Pirapora do marasmo administrativo.

    ResponderExcluir
  10. Geraldo Luiz28/02/2015, 11:53

    Um sujeito com quase 150 processos, civis e criminais, com várias condenações, não pode exercer mais nenhum cargo público. Precisa ser banido da vida política. É bandido. Qualquer cidadão honesto, coerente, sério, independente tem a convicção de que este homem não pode sequer ficar solto. Precisa voltar imediatamente para prisão, para que sua punição seja exemplar e pedagógica para muitos agentes públicos, num momento em que os brasileiros desejam ver expurgada a corrupção da vida da nação.
    Será que só em Pirapora bandido tem sua soltura comemorada, vai às rádios se autoproclamar inocente e perseguido por autoridades.
    Até quando, piraporense, você vai viver de cabeça baixa, deixando uma quadrilha saquear o seu dinheiro e destruir sua cidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. perfeito comentário

      Excluir
    2. SÓ VIGARISTA BATE PALMA PARA UM HOMEM QUE POSSUI QUASE 150 PROCESSOS E VÁRIAS CONDENAÇÕES. TEM QUE SER MUITO VIGARISTA PARA PUXAR O SACO DE UM CRIMINOSO.

      Excluir
    3. a figura é de um cinismo profundo de que só os bandidos são capazes.

      Excluir
    4. Faço minha suas palavras, Sr. Geraldo.

      Excluir
  11. Martha Suely28/02/2015, 12:44

    Em desagravo às ofensas e calúnias do ex-prefeito ao MP e a Justiça de nossa cidade, o povo bom e honesto de Pirapora espera celeridade dos juízes e promotores locais no trâmite de todos os processos, a fim de dar uma resposta urgente aos clamores de cidadãos que não aceitam o deboche, a corrupção, a desonestidade.

    ResponderExcluir
  12. MALUCO BELEZA28/02/2015, 12:49

    É. CABOCLO, VC GANHOU UMA LUTA, MAS A GUERRA VC NÃO VAI GANHAR. PODES CRER! LUGAR DE LADRÃO E NA CADEIA! A JUSTIÇA NÃO PODE DIVIDIR A POPULAÇÃO EM RICOS E POBRES, POLÍTICOS E COMUNS, PODEROSOS E HUMILDES. PELA LEI TODOS SÃO IGUAIS. QUERO TE VER SAINDO NOVAMENTE NO CAMBURÃO DA PF OU DA PM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amém. que assim seja. que a justiça justa prevaleça.

      Excluir
    2. Nesses anos, vi muita coisa, escutei muita coisa, mas a última decisão do TJ MG referente ao ex prefeito warmilon é algo chocante.

      Excluir
  13. Professora Municipal28/02/2015, 12:59

    Gente, além dele debochar das autoridades, ainda incentiva seus puxa-sacos a desrespeitarem a justiça. Quem não se lembra de servidores municipais comissionados, nas redes sociais, em horário de trabalho, avacalhando com promotora e juíza. E a palhaçada na porta do forum. É uma cambada paga pela Prefeitura de Pirapora para fazer serviços sujos. E olha que todos eles ainda continuam na administração de Léo Silveira, continuação absoluta da gestão de WFB.

    ResponderExcluir
  14. Pode agora estar fazendo compras nos shoppings luxuosos de Belo Horizonte, tentando melhorar o cabelo e a cara no salão de Wander, recebendo massagens relaxantes nos spas, visitando a filial, renovando o guarda-roupa, recolhendo dinheiro dos esconderijos, reunindo com seus laranjas e protetores, fazendo e prometendo "pagamentos".
    Mas ver este bandido vestido com o macacão laranja da SUAPI, que ele usou e ainda usará, não tem preço.
    É a glória!
    Muita dor de cabeça ainda virá para ele, porque vida de bandido é incerta e não tem sossego.

    ResponderExcluir
  15. Respostas
    1. Os membros do Ministério Público atuam sempre na defesa da Constituição, das leis ,da sociedade, sem qualquer RECEIO DOS VIOLENTOS CORRUPTOS e da PREPOTÊNCIA DOS PODEROSOS, que estão, há muito tempo, decompondo a sociedade.

      Excluir
    2. Centro da Cidade28/02/2015, 19:27

      Parabéns, Grupo Especial de Promotores de Justiça de Defesa do Patrimônio Público (GEPP) vocês são merecedores de nossas confianças e nossos respeitos! Pirapora clama por justiça!!!!!!!!

      Excluir
  16. Excelente notícia.

    ResponderExcluir
  17. É vexatória a postura do Radialista, que não teve nem o cuidado de examinar todos os acontecidos dessa situação nova do Ex-Prefeito e já foi logo dobrando os joelhos, estendendo o tapete vermelho, ajustando a temperatura do ar-condicionado, instalando frigobar no estúdio para recebe-lo. Ele não se emenda mesmo. Se enxergar a possibilidade do Demônio chegar ao poder, ele corre e faz um acordo com ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flor dos Buritis01/03/2015, 10:10

      Quem sabe não lhe foi prometido um programa, no horário do antigo Giro da Notícia, na rádio Pirapora, e o cargo de diretor desta rádio? Sempre foi o sonho deste radialista, que, agora, por ter se dobrado ($$$) ao chefe da quadrilha, pode se tornar realidade. Sem falar no apoio político para se candidatar no próximo ano, aqui em Buritizeiro.

      Excluir
    2. Tem esposa de radialista recém-contratada para trabalhar na área da saúde mental, sem entender nada de saúde...

      Excluir
  18. ETÁ FAMÍLIA FAMOSA

    Além do ex-prefeito, são réus nas ações a esposa, uma irmã e uma sobrinha

    ResponderExcluir
  19. É por isso que não deixo de ler o transparência um único dia. Sempre uma informação nova, documentada,comprovada.

    ResponderExcluir
  20. A CASA CAIU. LEIA NA ÍNTEGRA MATÉRIA DO ESTADO DE MINAS DE HJ

    Ex-prefeito em Minas pode ter mais de 100 ações na Justiça por irregularidades

    Alvo de 92 ações judiciais, o ex-prefeito Warmillon Fonseca (DEM) foi denunciado pelo Ministério Público em mais 17 processos. Os crimes envolvem desvio de R$ 23 milhões

    postado em 01/03/2015 06:00 / atualizado em 01/03/2015 07:44

    Alessandra Mello

    http://www.em.com.br/app/noticia/politica/2015/03/01/interna_politica,622828/um-reu-quase-centenario.shtml

    ResponderExcluir
  21. Marcos Paulo01/03/2015, 10:06

    JORNAL ESTADO DE MINAS DESTE DOMINGO
    Ex-prefeito em Minas pode ter mais de 100 ações na Justiça por irregularidades
    Alvo de 92 ações judiciais, o ex-prefeito Warmillon Fonseca (DEM) foi denunciado pelo Ministério Público em mais 17 processos. Os crimes envolvem desvio de R$ 23 milhões
    O ex-prefeito de Pirapora (2005/2012) Warmillon Fonseca (DEM) foi denunciado em mais 17 ações civis e criminais. Caso sejam aceitas pela Justiça, Warmillon, que chegou a ficar preso durante um ano e meio, mas acabou liberado em novembro do ano passado, pode ultrapassar a casa das 100 ações judiciais, todas impetradas pelos ministérios públicos Estadual e Federal por desvio de recursos públicos das cidades de Pirapora, Coração de Jesus e Lagoa dos Patos, todas no Norte do Estado, onde ele foi prefeito. Atualmente, o prefeito é réu em 92 ações.
    As novas denúncias, que envolvem R$ 23 milhões, referem-se a 10 ações penais por crimes contra a administração pública, lavagem ou ocultação de bens e valores, além de sete ações cíveis pela prática de atos de improbidade. Além do ex-prefeito, são réus nas ações sua mulher, uma irmã e uma sobrinha e também servidores públicos municipais, empresas e empresários que foram beneficiados em contratos com o município de Pirapora, cujos nomes não foram divulgados pelo Ministério Público, autor das ações. Elas foram feitas com base em investigações feitas pelo MP após inspeção realizada em Pirapora pelo Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG) onde foram identificadas fraudes em licitações e desvios de recursos na execução de obras públicas entre 2006 e 2011. De acordo com as apurações, empresas foram beneficiadas em contratos que ultrapassaram R$ 31 milhões. O MP também alega que o ex-prefeito constituiu patrimônio incompatível com seus rendimentos declarados e, com o auxílio de diversas pessoas, ocultou imóveis, veículos e empresas, registrando-os em nome de “laranjas”. As medidas judiciais pedem o sequestro e a indisponibilidade dos bens de Warmillon para garantir o ressarcimento aos cofres públicos dos valores que teriam sido apropriados pelo ex-prefeito, além do pagamento de multa. Foi pedido ainda o sequestro de três fazendas e de um posto de combustíveis registrado em nome do ex-prefeito e a nomeação de um administrador judicial para esses bens. O MP alega que o posto de combustíveis chegou a ser usado para a lavagem de dinheiro oriundo de corrupção. As ações são um desdobramento da Operação Waterloo, deflagrada em agosto de 2012, em parceria com a Secretaria de Estado de Fazenda (SEF) e com a Polícia Militar. Na ocasião, foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão na Prefeitura de Pirapora e em residências e empresas localizadas em Montes Claros. Desde então, diversas ações civis e criminais foram propostas contra o ex-prefeito e outros réus. Warmillon já foi condenado a penas de prisão em primeira instância pela prática de crimes de fraude em licitações e desvio de recursos públicos envolvendo a realização de shows (10 anos de prisão), contratos de limpeza urbana (14 anos, nove meses e 10 dias de prisão) e de fornecimento de combustíveis (sete anos de prisão). No entanto, no ano passado, por força de habeas corpus concedido pela 5ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), Warmillon Braga foi autorizado a cumprir sua pena em casa, por falta de condições do presídio em Ribeirão das Neves, onde ele cumpria pena de 21 anos de detenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou piraporense, moro em Brasília, e, a cada domingo que compro o jornal Estado de Minas e vejo notícias de minha terra natal, morro de vergonha de meus colegas de trabalho e amigos, por ver estampadas matérias jornalísticas dando conta da corrupção em Pirapora. Esse ex-prefeito é desmoralizado em todos os cantos do Brasil, um político bandido. Fico sem entender como aí em Pirapora, ainda tem pessoas que o defendem. Pior ainda essa mídia subalterna que vive incensando um condenado que tanto mal fez a Pirapora. Enquanto toda a imprensa nacional fala rigorosamente a verdade sobre este político corrupto, aí em Pirapora só se fala bem e faz campanha para ele voltar no próximo ano.
      É por isto que todo filho de Pirapora, que pode sair daí, nem olha para trás e vai embora mesmo, porque, a cidade em mãos de bandidos, e com o povo acomodado, nunca será próspera e desenvolvida.
      Quer ver cidades desenvolvidas, apesar de menores do que Pirapora, passem do trevão, em direção a Brasília, que vocês verão.
      Uma pena.

      Excluir
    2. NA ÉPOCA DO ZÉ RAIMUNDO PIRAPORA ERA CONHECIDA COMO A CAPITAL MORENA DO SÃO FRANCISCO. COM O WARMILLON PIRAPORA FICOU CONHECIDA COMO A CAPITAL DA CORRUPÇÃO.

      Excluir
    3. Marcilio, não é porque as pessoas morrem que viram santas, não! A corrupção começou a ser punida em Pirapora quando Zé Raimundo se tornou o primeiro prefeito a ser cassado. Depois dele TODOS foram cassados e/ou tiveram problemas com a justiça. Pirapora é cidade sem sorte em matéria de Prefeitos.

      Excluir
  22. José Carlos01/03/2015, 11:07

    Comentário do facebook sobre o ex-prefeito:

    Roger Amaral Pimenta:
    " Absurdo a matéria sobre ele que veio vinculada no jornal da cidade. Fala que ele foi "absolvido" da acusação. Tudo isso para ludibriar as pessoas que não tem informação."

    E olhem, amigos que o irmão do dono do jornal é um conceituado e respeitado juiz de direito, piraporense muito admirado na cidade. Mesmo assim, seu irmão faz matérias jurídicas que, muitos consideram tendenciosas, por ser amigo pessoal do ex-prefeito condenado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Empresário Pirapora01/03/2015, 12:38

      O jornal é tão irresponsável que disse que o prefeito foi absolvido por sete votos a zero.

      Primeiro a quinta câmara possui apenas cinco membros.
      Segundo apenas três desembargadores votaram
      terceiro não foi julgado o mérito do processo, ou seja, o ex prefeito NÃO FOI ABSOLVIDO.

      é necessário responsabilidade antes de escrever uma matéria. Nunca vi tantos absurdos, erros gritantes. Papelão!!!!!!!!

      Excluir
    2. Mesmo que ele queira blindar um amigo, a quem deve favores, não precisa prestar informações erradas. Em qualquer profissão é preciso ser ético e ter compromisso com a verdade.

      Excluir
    3. há tempos grande parte da imprensa de Pirapora perdeu a noção do limite, do ridículo, do grotesco e ajoelhou para o maior corrupto do norte de minas W. F. B.

      Outra barbaridade que o jornal acima escreveu foi que os Desembargadores analisaram no conteúdo do processo ( mérito ). Isso jamais chegou a ser questionado. Os Desembargadores não analisaram qualquer tipo de parecer ( TC MG e MP MG ) e muito menos entraram na questão referente a soma da pena de reclusão e detenção como foi divulgado no jornal.

      E isso é apenas parte das barbaridades que a imprensa local amestrada fez durante a soltura do maior ficha suja do Brasil.

      Excluir
    4. O desespero em disfarçar e amenizar as condenações do amigo é tão grande que ele se esquece que o jornal vai semanalmente para as mesas dos promotores e juízes de Pirapora. O que eles vão achar da reportagem deste final de semana? Condiz com a realidade?

      Excluir
    5. VERGONHOSO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
      DEPRIMENTE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
      FIM DA PICADA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
  23. Claúdia do bairro Industrial01/03/2015, 11:42

    Vejo alguns buritizeirenses questionando uma antecipação de receitas, no valor de três milhões de reais, feita pelo prefeito de lá para asfaltamento de ruas. Aqui em Pirapora foi feita uma antecipação de receitas, no valor de doze milhões de reais para asfaltamento de ruas. Aqui no bairro Industrial está um atoleiro de dar revolta. Tem ruas que não dá para sair sem a gente se sujar toda, outras nem dá para passar. E o valor do empréstimo é quatro vezes maior e nada foi feito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um erro não conserta o outro. É o que eu penso. Que coisa!!!

      Excluir
    2. Tbm acho. Nada justifica. Ainda mais um cara que errou mais de 100 vezes cem processos.

      Excluir
    3. Para alguns ser criminoso é ser esperto.
      " roubou mas fez" . Que frase idiota e viciada.

      Excluir
  24. Ele pode ter um ou outro apoio em Pirapora, da pessoas que sofrem do binômio Síndrome de Estocolmo e Masoquismo(gostam de sofrer), mas aqui em MOC ele é ridicularizado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Davi - Juiz de Fora-MG01/03/2015, 19:56

      Viajo como representante comercial por todo estado de Minas Gerais e onde chego e falo que sou de Pirapora as pessoas são unânimes em dizer que o ex-prefeito é o político mais corrupto que já teve no estado, já que não se tem notícias de alguém com mais de 150 processos. Que é bandido mesmo. Ficam horrorizados como ainda tem conterrâneo meu que apoia um criminoso como ele.
      Fico envergonhado com a péssima fama que Pirapora tem por causa dele.

      Excluir
    2. Não há mais lugar para a Síndrome de Estocolmo em solo piraporense. Chega!Basta!

      Excluir
  25. Dra. Myriam, me desculpe, mas por um momento tive medo que a sra. também se rendesse a este prefeito que ai está. Com ele foi estar a oposição, jornais e rádios. Bom ver que continua a mesma guerreira de sempre, combatendo este forasteiro, falso, mentiroso que ocupa a chefia do executivo. A oposição deveria se espelhar na sua pessoa e ter uma postura mais digna. Por favor, mantenha-se firme no propósito de fazer de Pirapora uma cidade com governantes justos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Volto a ponderar aqui neste blog, não é toda a oposição de Pirapora que se rendeu à situação e ao ex-prefeito, Existe muita gente firme na convicção de que é preferível ter perdas pessoais, mas manter-se na oposição em favor da cidade e dos piraporenses. Não reduzam a oposição a algumas poucas pessoas.

      Excluir
    2. Marcos Paulo02/03/2015, 21:17

      Anônimo das 20:21,
      por que essa oposição, da qual você fala com tanta admiração, não aparece, desde 2012, para manifestar publicamente seu descontentamento com a situação de calamidade de Pirapora?
      O que a oposição fez nesses dois anos para combater o maior corrupto do Norte de Minas? Manifestou seu apoio ao MP e à Justiça de Pirapora? Denunciou a roubalheira?
      Ela tem sido a porta-voz da maioria da população, que está insatisfeita com a atual administração? Ela tem ido aos meios de comunicação se solidarizar com os anseios dos piraporenses?
      Ou só vai aparecer em julho de 2016?

      Excluir
    3. É anônimo das 20:21, vc poderia dormir sem essa. ÚNICA pessoa que NUNCA se calou foi a Dra. Myriam. O resto é oportunista e só vai aparecer em meados de 2016 mesmo.

      Excluir
    4. O IMPORTANTE E O GOVERNO DA CIDADE LEGISLAR PARA O POVO, INDEPENDENTE QUE APAREÇA EM JULHO DE 2016, PARA QUE UM ADM. QUE APARECE EM JORNAIS, TV E RÁDIO O ANO TODO? SE NÃO GOVERNAR PARA O POVO. ESSES GOVERNOS TÊM QUE PARA COM FANTASIA DE SELFE (QUE EM PORTUGUÊS SIGNIFICA EGO) E TRABALHAR, DESENVOLVER AS CIDADES DO INTERIOR PARA QUE O BRASIL AVANCE. O LOCAL REFLETE O GLOBAL. É MUITO TRISTE VER TANTA CORRUPÇÃO EM NOSSO PAÍS. UMA TRISTEZA!

      Excluir
  26. ATÉ HOJE A IRMÃ DO PRESIDIÁRIO ESTÁ NA FOLHA DE PAGAMENTO DA PREFEITURA E TEM UM SALÁRIO DE QUASE 4 MIL REAIS. SÓ VIVE NA PORTA DO LOCAL DE TRABALHO FUMANDO, CHAMANDO UM E OUTRO QUE PASSA PARA FOFOCAR.

    ResponderExcluir
  27. A radio AM vai ser fechada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem mais o poder público para custear essa rádio, altamente deficitária há muitos anos. E o presidiário não gosta de tirar dinheiro do próprio bolso. Pelo contrário, ele tira dos outros para por em seu bolso.

      Excluir
  28. É triste ver no facebook fotos publicadas pelas assessorias de imprensa de políticos, com pessoas chorando porque foram ganhadoras das casas sorteadas. É uma falta de caridade. É abusar da necessidade e da vulnerabilidade dos humildes. É fazer marketing com os carentes. Será que não foi suficiente abusar das grávidas na época da campanha eleitoral?

    ResponderExcluir
  29. Sérgio Murilo03/03/2015, 09:51

    No seio das famílias de Pirapora há uma torcida enorme para que os promotores e juízes da comarca tratem essas dezessete ações do GEPP com a maior celeridade, como forma de homenagear a promotora Dra. Gracielle e as juízas Dra. Mônica, Dra. Arlete, Dra. Renata e Dr. Dimas, que deram o melhor do seu trabalho, da sua inteligência, do seu saber jurídico, durante longos dias e noites, para livrar o município de Pirapora do maior corrupto do Norte de Minas. Que os atuais promotores e juízes deem continuidade a essa cruzada cívica. O povo honesto de Pirapora agradece.

    ResponderExcluir
  30. Estou ouvindo a reunião da Câmara, nada produtiva, apesar dos altíssimos salários pagos aos vereadores, e me lembrei de uma frase do escritor Augusto dos Anjos:

    “O beijo, amigo, é a véspera do escarro,/ A mão que afaga é a mesma que apedreja”.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vereadores leigos, sem a menor noção de que requer o cargo. Além coniventes com o executivo, são totalmente despreparados para a função. Lastimável a situação da Câmara Municipal de Pirapora. Mas o povo, tem o governo que merece...

      Excluir
  31. Segundo o vereador Keké Viana, a Câmara Municipal, após esse período de turbulência voltará a ser uma casa de LAZER.
    É o fim do mundo!
    O povo quer uma casa de TRABALHO, INDEPENDENTE, FISCALIZADORA DO EXECUTIVO, REPRESENTANTE DO POVO, QUE PAGA SALÁRIOS PARA OS VEREADORES.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas é uma CASA DE LAZER, sem contar que também é uma CASA DO ESPANTO.

      Excluir
    2. Parece uma reunião num boteco de quinta categoria. Palavreado chulo.Tbm depois q o warmilhoes veio para Pirapora o nível da política foi para a lama,o chiqueiro.nunca se viu uma politica tão baixa..
      coisa de marginal. O mais ridículo é que eles acham que estão abafando. Coitados;

      Excluir
  32. Deprimente mais uma reunião da Casa Legislativa.
    A eleição do próximo ano já está nas ruas da cidade e, principalmente, nos pronunciamentos, atitudes e intenções dos vereadores.
    Por trás das manifestações da atual oposição está o ex-prefeito, no maior desespero para voltar à Prefeitura de Pirapora. Vai gastar fortunas, adquiridas nos oito anos em que administrou o município, para levantar sua inelegibilidade e anular seus processos judiciais. Precisa muito do poder e dos recursos municipais.
    Quanto ao atual prefeito, quer continuar sua administração, com a antiga oposição (hoje aliada) e, também com os apadrinhados do ex-prefeito. Quer acender uma vela para Deus e outra para o diabo. A impressão que ele dá ao povo, é que esse afastamento não é verdadeiro. É uma estratégia política, já que ele demonstra receio de desagradar o ex-prefeito, chegando às raias do medo e do temor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Warmillon está inelegível, não precisamos nos preocupar com ele, não será candidato em 2016 e, da prisão, quem ele indicar não se elegerá

      Excluir
    2. Orlando, na presidência da Câmara, nunca cumpriu a lei da transparência, não tem moral pra falar de ninguém

      Excluir
    3. Warmilhoes é um problema porque graças aos milhões roubados do povo de Pirapora ele comprou sua pizza

      Excluir
  33. Todas as noites o ex-prefeito está em bares e restaurantes da cidade, acompanhado por guarda-costas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uai, ele pode sair à noite?
      Porque ontem ele estava num restaurante da orla.

      Excluir
    2. Ele não pode mas sai.... Ate que...

      Excluir
  34. Esse orlando é deprimente, durante 8 anos warmillon arrombou os cofres da prefeitura, e durante esse período ele ficou caladinho com o rabinho entre as pernas, nunca abriu a boca para critica esses atos de warmillon.

    Se ele tivesse compromisso com a cidade , ainda que apoiasse o ex-prefeito nas eleições teria falado que não concorda com as ações dele e não seguiria com ele dali para frente

    orlando critica léo ao dizer que não prestigia os atuais funcionários concursados, ora durante 8 anos warmillon cuspiu na cara dos efetivos, nunca prestigiou os efetivos, ao contrário contratou 600 cabos eleitorais, ops, funcionários para trabalhar na prefeitura, muitos deles sem qualificação nenhuma e recebendo mais que os efetivos. e o que orlando falou? nada, afinal o compromisso de orlando é com warmillon e não com Pirapora.

    ResponderExcluir
  35. Sem contar a lei da transparência,que warmillon nunca cumpriu, o que orlando falou contra warmillon? nada! Mas contra léo ele fala!
    Cadê a coerência?

    resposta: o compromisso de orlando é com ele próprio e warmillon , não com a cidade. se fosse com a cidade teria batido de frente contra warmillon diante da roubalheira do ex-prefeito

    ResponderExcluir
  36. esse vereador orlando não tem moral e ética pra falar do prefeito,porque tem medo do ex prefeito,quem não deve,não teme,uma vergonha ficar de joelhos pra um corrupto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles precisam vir à público, num programa de rádio explicar com sinceridade o motivo dessa briga com o prefeito. Estão cumprindo ordens do ex-prefeito? Tem a ver com o vice-prefeito? Quem serão os prováveis candidatos a prefeito e vice do grupo deles? O prefeito está rompido com o ex-prefeito, ou é só uma jogada?

      Excluir
    2. José Maria,
      o ex-prefeito está fazendo jogo duplo. É tática de bandido. Não está rompido com o atual prefeito, mantém relações ocultas com ele, mas estimula o embate desrespeitoso. Quer ser o salvador da pátria, que vem apaziguar a guerra entre os os dois lados e trazer a paz para a cidade. Ele nunca sujou as mãos; sempre pagou ( com o dinheiro da Prefeitura) malfeitores para promover confusões, incentivar a calúnia e a infâmia, desrespeitar autoridades, coagir desafetos, aniquilar inimigos.
      Que ninguém se engane com o quadro político atual. Por trás de tudo, está o mal personificado, que é o maior corrupto do Norte de Minas.

      Excluir
    3. Servidor Municipal03/03/2015, 20:02

      A criatura continua servindo fielmente seu criador. Não tem coragem de se rebelar. É subserviente. Obedece ordens dadas nos bastidores. Um sabe os segredos do outro. Se conhecem bastante. São amigos íntimos. Viveram o dia a dia, na prefeitura e fora dela, durante oito anos, pensando e agindo juntos. Tudo não passa de encenação. E, de quebra, fere mortalmente a oposição, que, dificilmente chegará em condições de ganhar as eleições de 2016.

      Excluir
    4. Não consigo acreditar em nada que o atual prefeito diz.

      Excluir
    5. Orlando tem um bom coração. Está faltando-lhe equilíbrio emocional,clareza nos pensamentos.

      Excluir
    6. Pensa antes de falar orlando.Leva uma pauta p ler.Assim vc não comete equívocos dramáticos.

      Excluir
  37. Em cima do palco, na hora do sorteio das casas, os políticos disputavam ferozmente a frente, a fim de aparecer de qualquer maneira. Só faltaram plantar bananeiras ou colocar melancias no pescoço. Faziam tudo para os sorteados se emocionarem, chorarem e darem graças aos políticos que lhes "deram" as casas. Alguns, sem disfarçar, anotavam nomes e endereços, para buscar o pagamento (votos) no ano que vem. Nunca abraçaram tanto os pobres como naquela manhã. Falsidade pura. Normalmente, não fazem isto. Quero crer que até tomaram banho de álcool quando chegaram em suas asas. Raça de víboras.

    ResponderExcluir
  38. AV. beira rio03/03/2015, 22:04

    O condominio do pasteleiro propos negociar a aquisicao do terreno vizinho, que pertence ao rotary. A proposta foi trocar o terreno do rotary pelo SERTAO MINEIRO, entao o condominio e sertao tem o mesmo dono.O pastel e cangaceiro sao dois testa de ferro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isto quer dizer que tanto o condomínio quanto a casa de festas têm o mesmo dono: o ex-prefeito, com dois testas de ferro, vulgo laranjas.

      Excluir
    2. Se isso acontecer será a assinatura,a digital, a marca clara evidente que o vice é laran.... do criminoso warmilhoes ladrão do povo.

      Excluir
    3. AGORA ESTA EXPLICADO OS 18 MIL DE ALUGUEL, O DINHEIRO VAI PARA O CAIXA DO PRESIDIARIO.

      Excluir
    4. Cadeia é só para quem rouba pote de margarina de 2,50.
      A lama corre solta em todos os espaços de Pirapora, a sensação real é de que o crime compensa .
      O Tribunal de Justiça dizer que o Ministério Público não tem competência para investigar bandido e anular seus processos é não querer enxergar a gravidade dos crimes.

      Excluir
    5. Esse vice ate pouco tempo atras era peao da liasa, agora bate ate de carro de patrao.

      Excluir
    6. Gente depois daquela entrevista deprimente do vice na fm.nada me espanta.até hoje fico horrorizada com tanta agressividade e violência. Homem de alma pesada

      Excluir
  39. Dra. Myriam, moro numa cidade do norte de Minas, chamada aropariP, e que é governada por forasteiros. Aqui acontece de tudo. Por último começou uma briga entre vereadores e prefeito. Mas o que me trás aqui é outro questionamento. Aqui tem UM ESCRITÓRIO DE ADVOCACIA que presta SERVIÇOS ATRAVÉS DE SEUS ADVOGADOS ASSOCIADOS À PREFEITURA E À CÂMARA AO MESMO TEMPO. UM DOS MEMBROS ELABORA AS LEIS NA PREFEITURA E A OUTRA ANALISA E DÁ PARECER NA CÂMARA. O ESCRITÓRIO É O MESMO. OS ADVOGADOS TRABALHAM JUNTOS NO MESMO LOCAL. Pegunto: Pode isso, Arnaldo?, digo, Dra. Myriam?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carmem Lúcia04/03/2015, 10:58

      Procure anonimamente o MP de Pirapora, peça para manter o seu nome em sigilo, e leve as provas que, porventura, você tiver em mãos. Não somente essas relacionadas ao escritório de advocacia, mas sobre tudo que você ou outro piraporense achar que é errado e prejudica a população. Inclusive fotografar o meliante que, apesar de estar proibido de sair à noite, continua circulando pelos restaurantes da cidade.
      Se todo cidadão piraporense, mesmo que no anonimato, tivesse feito a sua parte, nesses últimos dez anos, Pirapora não estaria afundada no pântano da corrupção. Já que aqui não existe oposição, a não ser em vésperas de eleições.
      Agora achar que somente a Dra. Myriam pode resolver os problemas de nossa cidade, é querer transferir responsabilidades. Ela já faz muito, pois luta absolutamente sozinha, e mesmo longe de Pirapora, conseguiu desbaratar uma quadrilha perigosíssima.
      Tanto Pirapora como Buritizeiro precisam se mobilizar. Agir como Pilatos e lavar as mãos não dá mais.

      Excluir
    2. Que seria dessa saqueada Pirapora sem o blog Transparência. Um blog corajoso.

      Excluir
    3. Carmem Lúcia, discordo de sua colocação. Quando questionei a Dra. Myriam com relação ao que acontece em minha cidade Aroparip, não foi no intuito de transferir responsabilidades, mas sim de reconhecer na pessoa dela, tudo de bom que aconteceu em sua cidade Pirapora. Sabe por que? Porque ninguém fazia nada. Bastou a dra. com sua determinação dar publicidade do que acontecia para que os resultados aparecessem. Agora que o cachorro tá morto, todo mundo quer chutar. Eu, juntamente com meus familiares só reconhecemos os trabalhos da DRA. MYRIAM que é corajosa e conhecedora das leis.

      Excluir
  40. Para ocultar o enorme patrimônio construído com o dinheiro do povo de Lagoa dos Patos e de Pirapora, o ex-prefeito não teve qualquer constrangimento em jogar na fogueira sua mulher, sua irmã, sua sobrinha, que hoje estão denunciadas pelo Ministério Público, poderão ser processadas e até condenadas. Têm um futuro incerto e ameaçado.
    Se ele não se preocupou com seus parentes, colocando seus bens em nome deles, e que futuramente poderão ser presos como ele, vocês acham que ele tem consideração com mais alguém nessa vida? É um psicopata. Só pensa em si mesmo e em sua fortuna. Está cada dia pior. Anda pelas ruas da cidade com o mesmo rompante, com um enorme cinismo, debochando de autoridades, fazendo política, coagindo desafetos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te digo mais vai lascar ainda mais os que estão com ele nos 17processos. Porque ele vai fazer merda e dizer merda. O cara continua arrogante,prepotente e para piorar a situação os comparsas puxa sacos sem noção criam uma realidade fantasiosa que aumenta o ego psicótico do criminoso.

      Excluir
  41. Acabei de ver algumas fotos do cemitério que foram postadas no facebook. Fico indignado que a situação de abandono do local. O problema é que do prefeito não tem ninguém dele descansando ali. Sujeito sem respeito, forasteiro! Adianto que não gosto de Orlando nem do Cordeiro, mas a postura de desmascarar este forasteiro tem me agradado. E muito.

    ResponderExcluir
  42. O digno procurador de justiça, Dr. Leonardo Barbella, muito temido pelos políticos corruptos, coordenou, ontem, uma operação conjunta da Polícia Civil, do MP e da Secretaria da Fazenda para investigar a compra fictícia de combustível em 19 municípios.
    Tal qual a máfia dos combustíveis de Pirapora, que resultou em mais uma condenação ao chefe da quadrilha, hoje solto pela 5ª Câmara do TJMG, e gozando dos milhões roubados do povo piraporense.
    Mas enquanto houver promotores e juízes, da estirpe do Dr. Leonardo Barbabella, profundo conhecedor da situação de Pirapora, onde foi promotor de justiça por alguns anos, ainda temos esperança de que os bandidos não ficarão impunes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele pode se safar de algumas condenações, mas não de todas. Uma centena de processos, com grandes possibilidades de condenação, não dará sossego ao chefe da quadrilha. Durante o restante de sua vida vai ter a espada da justiça sobre sua cabeça. E vai precisar tirar muito dinheiro do patrimônio amealhado com os recursos do povo de Pirapora e de Lagoa dos Patos. Vai ter de gastar muito. Ele sabe com que e onde.

      Excluir
  43. O Vice-Prefeito e o Vereador da Saúde, são filiados ao DEM, DEMO. O Vice deve sair desse Partido até porque não corre o risco de perder o mandato. Agora o Vereador parece-me que ele perdeu o prazo para sair, perdeu os argumentos para mudar de Partido. Se sair o suplente pode exigir a vaga dele. Com esse quadro o Vereador da Saúde parece ter chegado ao fim da linha. O Vice se quiser se manter na política com algum cargo, terá que candidatar-se novamente a Vereador pois foi atropelado pela Locomotiva dessa História onde de um lado tem o Criador e a Criatura em um processo de autofagia. A História terá pouco trabalho para digerir o Vice e o Vereador da Saúde, até porque a garganta da História é larga e ambos são desprovidos da cobertura capilar, vou descer de uma vez para a vala dos esquecidos. Em 2017 já estamos livres de 02, mas infelizmente ainda falta muitos. Mas paulatinamente vamos nos livrando deles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pior é se vão dois e chegam quatro. Estou convencido que em política ninguém vale nada. Os fins justificam os meios. Indalécio nunca ganhou nada e agora se juntou na esperança de sair vencedor. Está junto com quem o destruiu moralmente. Mas destruiu mesmo. É só fazer um esforço de memória e saberão o que estou falando. Com o perdão da palavra, mas TODOS são vagabundos, se merecem. A única certeza é que não com o meu voto.

      Excluir
    2. Antônio Morais08/03/2015, 22:32

      O engraçado é que o PT muito desmoralizado pode se aproximar do PSDB como deu nos jornais ontem e o anônimo não fala nada? Tá bom. E lembrar que o PT de Pirapora ajudou e muito o Warmilhões. Ou estou mentindo? Pimenta nos olhos dos outros é refresco.

      Excluir
  44. Nas mãos de tantos canalhas
    O Brasil perdeu o rumo.
    Com tantos erros e falhas
    Nunca mais entra no prumo.
    Crimes, roubos, peculatos…
    O BOI DA CORRUPÇÃO

    Vão engordando os seus ratos
    Com propina e petrolão
    Em vez de sentar a peia
    Juiz afrouxa a correia
    Do boi da corrupção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A mesma coisa acontece em Pirapora. Mas quem afrouxa a correia não são os juízes, são os desembargadores que mandaram soltar o ladrão que roubou o dinheiro do povo piraporense.

      Excluir
    2. "perdeu o rumo e prumo..."

      Brasil, Terra de obras inacabadas e superfaturadas, sem futuro, sem eira nem beira.

      Como pode um país uma nação destruir um rio, uma riqueza rara, abandonada e explorada de forma degradante anos a fio, sem revitalização, sem ética para as industrias que exploravam do seu leito, matou-se surubins, peixes, e agora ta aí a míngua, dando os últimos suspiros, se não tiver um dilúvio, só quero ver onde os 3 poderes vão matar a sede e a fome do povo! Porque irá afetar o sudeste todo! Se o trem tá feio... se as águas de Março não caírem, que os 3 poderes comecem a fazer a dança da chuva, porque nem reza e nem oração, Deus escuta mais a população, e como nos 3 poderes há deuses, quem sabe eles convencem o uno a nós ajudar!?

      EM TEMPO A CONTA DE ENERGIA SUBIU E DIZEM QUE VAI SUBIR MAIS, MAS NÃO FOI OS GOVERNOS FEDERAL E ESTADUAL NA ÉPOCA DILMASIA( ANASTACIA E DILMA) QUE A CONTA DE ENERGIA DO BRASIL E PRINCIPALMENTE EM MINAS IA DIMINUIR UNS 30%, QUE FURNAS E 3 MARIAS TINHA ÁGUA PARA DAR E VENDER.

      ISSO QUE CHAMO DE GESTÃO SEM PRUMO E SEM RUMO, PLANEJAMENTO E CONSCIÊNCIA AMBIENTAL DIZIAM OS GOVERNOS QUE ERA COISA DE ECOLOGISTA LOUCO E CHATO, POLÊMICOS E ALARMISTAS, OLHA AÍ NO QUE DEU ESSAS ADMINISTRAÇÕES MARAVILHOSAS QUE TIVEMOS E ESTAMOS TENDO. QUALIDADE DE VIDA PADRÃO FIFA, SEGURANÇA, SAÚDE, EDUCAÇÃO TUDO LINDO E MARAVILHOSO, CUSTO DE VIDA BAIXO. MUITA ÉTICA E RESPONSABILIDADE DE NOSSOS GOVERNANTES COM NOSSA NAÇÃO E COM O POVO TRABALHADOR. TUDO LINDO E PERFEITO. COMIDA E ÁGUA EM ABUNDÂNCIA TUDO BARATINHO. ESTAMOS EM UMA NAU SEM RUMO E PIOR AINDA SEM BÚSSULA.

      "O que é o materialismo, senão o estado do homem que se afastou de Deus; (...) ele passa unicamente a preocupar-se com os seus interesses terrestres."

      Jean-Paul Sartre

      Excluir
  45. Sávio Guimarães09/03/2015, 09:38

    Esse Anônimo ai que faz menção a Indalécio, com certeza já esteve atrelado ao grupo do Ex-Presidiário, tem as digitais e o perfume dessa turma. Engana-se ao aformar que Indalécio se aproximou do Grupo de Léo Silveira, o que houve caro "ANÔNIMO" foi um movimento para se evitar o pior. Nas coxias, nos bastidores era tramado um Grande Golpe, onde "El Diablo" tramava derrubar o Prefeito para o Vice, na verdade ele, assumirem o Poder. Mesmo sabendo dos desgaste político que teria, mesmo sabendo das más interpretações, para não deixar Pirapora voltar para o pior, Indalécio liberou parte do Grupo que estancou, acabou com o Golpismo em curso. Isso para mim caro "ANÔNIMO" é um sinal de grandeza e não de alinhamento ou capitulação. O Sr. diz que Indalécio nunca ganhou nada, o Sr está errado, ele ganhou muito. Só de ter deixado o cabo de Pá que ele e a família enchia as caçambas dos caminhões na beira da praia, para construir uma das maiores Empresas de Transporte, Manutenção de Florestas, Mineração do Estado, ele e família já ganharam muito e com um detalhe importante, sem tirar um real do dinheiro do povo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse anônimo sempre fala em Indalécio, que só aparece em época de eleição, que isso , que aquilo, e por fim que a culpa é de Indalécio, só fica nessa como um vinil arranhado, nunca vi igual, que não vai votar nele, que isso que aquilo, sem fundamento nenhum! Porque não fala do atraso que vive a cidade por causa da corrupção, esse mal que apoderou todo País.

      Para Drª Myriam, e todos os que buscam um País e uma cidade realmente desenvolvida ambientalmente, com segurança e qualidade de vida, para se viver:

      "Algumas vezes nossa luz se apaga,
      mas é soprada em chamas por outro ser humano.
      Cada um de nós
      deve o mais profundo agradecimento
      aos que reavivaram esta luz".

      Albert Schweitzer

      Excluir
  46. Antonio Jefersson09/03/2015, 10:47

    O velho gaga levou um puxao de orelha dado pelo presidiario, pois ele ja estava bandeando para o outro lado.

    ResponderExcluir
  47. Ontem, aqui no meu bairro, em BH, no momento do pronunciamento da presidente Dilma, houve um panelaço em protesto contra a situação do nosso país. O povo acordou e vai para as ruas no próximo dia 15.
    Aí em Pirapora, nossos conterrâneos foram roubados, viram o chefe da quadrilha com mais de 100 processos sair preso; depois de um ano e meio voltou, muitos aceitaram os crimes (acham que roubou mas fez) e até deram as boas vindas para ele. Não se importaram de ver a cidade destruída pela corrupção que enriqueceu o maior bandido do Norte de Minas. Fora de Pirapora ele não vale nada, é um sujeito desmoralizado, seu nome e sobrenome é ladrão.
    A população, porém, vive anestesiada e nem se dá conta de que Pirapora caminha a passos largos e rápidos para o buraco. E ninguém protesta e nem reage. A única voz solitária é do blog Transparência. Aí fica muito difícil. O povo perdeu a autoestima e o amor pela cidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Amigos, peçam alegria a Deus. Sejam alegres como as crianças e como os pássaros no céu".

      F. Dostoiévski

      Excluir