quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Máfia do Lixo: Warmillon Fonseca Braga não foi absolvido no TJMG

Ontem, dia 24 de fevereiro, a 5ª Câmara Criminal do TJMG, se manifestando somente sobre a preliminar arguida na Apelação Criminal, decidiu anular o processo da Máfia do Lixo, por maioria de votos (2x1).

Conforme a decisão da 5ª Câmara Criminal do TJMG, o Ministério Público realizou a investigação criminal, quando cabia ao Ministério Público requisitar diligência investigatória e instauração de inquérito policial. Assim decidiu a 5ª Câmara Criminal sobre a ilegitimidade do Ministério Público para presidir a investigação criminal, anulando todo o processo.

Não houve decisão de Mérito, ou seja, o TJMG não julgou a culpabilidade de Warmillon Fonseca. Portanto, não o absolveu e nem confirmou a Sentença que o condenou.

Dessa decisão cabem recursos do Ministério Público para os tribunais superiores.

Havendo recursos do Ministério Público, o processo prosseguirá, até que as decisões dos tribunais superiores sejam proferidas.

Como existem reiteradas decisões dos tribunais superiores confirmando a legitimidade do Ministério Público para presidir as investigações criminais, se os recursos do Ministério Público forem providos pelos tribunais superiores, a decisão da 5ª Câmara Criminal do TJMG será anulada e o Mérito do processo será julgado pelo TJMG. Sendo assim, o processo ainda não se encerrou.

No processo da Máfia do Lixo, Warmillon Braga foi condenado por ter cometido por 2 vezes o crime de fraude à licitação, e por 77 vezes o crime de apropriação ou desvio de bens ou rendas públicas. Os crimes estão tipificados no artigo 90 da Lei 8.666/93 (Lei de Licitações) e no artigo 1º, inciso I, do Decreto-Lei 201/67, respectivamente.

A prisão preventiva de Warmillon Fonseca foi decretada em 02/07/2013.

Em 11/07/2013 o Desembargador Relator Alexandre Victor de Carvalho, da 5ª Câmara Criminal do TJMG negou o pedido liminar no Habeas Corpus impetrado por Warmillon Braga.

Em 30/07/2013 a 5ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, à unanimidade, denegou o Habeas Corpus para Warmillon Fonseca.

Em 23/07/2013 o Ministro Felix Fischer, Presidente do Superior Tribunal de Justiça, indeferiu o pedido liminar no Habeas Corpus impetrado no processo criminal da Máfia do Lixo.

Em 17/09/2013 a 5ª Turma do Superior Tribunal de Justiça julgou o Recurso Ordinário em Habeas Corpus e nos termos do voto da Ministra Relatora Laurita Vaz foi negado provimento ao recurso por unanimidade.

Em 14/10/2014 a 5ª Câmara Criminal do TJMG concedeu a prisão domiciliar para Warmillon Fonseca.


Os processos da Máfia do Combustível, dos Shows do Centenário de Pirapora e vários outros ainda não foram julgados pelo TJMG.

Vale lembrar que Warmillon Fonseca está inelegível por 5 anos.

Em 15/01/2014, a 3ª Turma do Tribunal Regional Federal da Primeira Região, por unanimidade, negou provimento ao recurso de Apelação interposto por Warmillon Fonseca Braga no processo nº 0001410-41.2009.4.01.3807 que se refere ao convênio celebrado entre o Município de Lagoa dos Patos e a Fundação Nacional de Saúde (FUNASA), quando Warmillon Fonseca era prefeito de Lagoa dos Patos em 1998, no valor de R$ 96.800,00 para construir 121 módulos sanitários domiciliares equipados com caixa d’água, chuveiro de água fria, vaso sanitário com caixa de descarga, lavatório, tanque séptico e sumidouro. Confiram no link abaixo:


87 comentários:

  1. É sempre assim, quando um corrupto não consegue provar a inocência, pois as provas contra si são irrefutáveis, só resta ao mesmo pedir anulação do processo falando que o Ministério Público não pode investigar. Praxe comum dos corruptos ao longo do Brasil, dizer que o MP não pode investigar. Se ele fosse Deputado certamente teria votado a favor da PEC 37 e limitaria o poder do MP.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A justiça humana pode falhar mas, a justiça divina não falha nunca.

      Excluir
    2. EU ACREDITO NA JUSTIÇA JUSTA. ESSA HISTÓRIA AINDA NÃO TERMINOU.

      Excluir
    3. Basta ser minimamente racional para perceber que a decisão acima é totalmente equivocada.

      Excluir
    4. VERGONHOSO!!!!!!

      Excluir
  2. Muito bem explicado.
    O povo decente quer somente a verdade. Chega de versões, mentiras, fantasias, enganações.
    Em sã consciência, não se pode concordar com a anulação desse processo, sob a alegação da incompetência do Ministério Público.
    Aguardemos as decisões superiores, já que as da 5ª Câmara do TJMG são difíceis de ser compreedidas.

    ResponderExcluir
  3. José Carlos25/02/2015, 15:44

    É engraçado como os desembargadores mudaram de ideia.
    Se um leigo, como eu, for analisando as decisões, vai ver uma transformação inexplicável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jose Carlos a mudança tem nome.....

      Excluir
  4. Flor dos Buritis25/02/2015, 15:56

    Os idiotas e alienados, os mamadores inveterados das tetas da Prefeitura de Pirapora, já estão querendo fazer do ex-prefeito, condenado por corrupção e desvio de dinheiro do povo de Pirapora, uma vítima, um injustiçado, um perseguido. Sabem das bandalheiras dele, que levaram a cidade ao caos financeiro e administrativo, mas ficam fazendo o jogo de esconde-esconde da podridão e da safadeza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andam falando besteiras não aprenderam com os erros do passado. Não aprenderam a respeitar as juízas e Promotoras de Justiça.

      Excluir
    2. Amam a estupidez.
      Conhecem a verdade, veem a verdade, sabem a verdade, mas, ainda assim, querem acreditar na mentira de um criminoso.
      Acorda Pirapora! Por causa das péssimas escolhas é que estamos ferrados!

      Excluir
    3. NUNCA VÃO RESPEITAR AS LEIS POIS SÃO MARGINAIS.

      Excluir
  5. Antonio Carlos25/02/2015, 15:58

    Dra Miriam quem investigou não foi o Tribunal de Contas? Que decisão mais esquisita. Está parecendo coisa que eu nem posso escrever. Eu já tenho minha opinião sobre o que aconteceu. Para bom entendedor um pingo é letra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para mim, a Justiça foi injusta ao livrar a cara de um político vigarista, absolvendo o roubo deslavado que ele praticou com o nosso dinheiro.
      De 2005 até hoje, foi muita corrupção sobreposta, em camadas, que você descasca e encontra outra ainda mais asquerosa. Uma roubalheira incalculável comprovada.

      Excluir
    2. O PROBLEMA DO BRASIL É A JUSTIÇA LENTA E A JUSTIÇA INJUSTA.

      Excluir
  6. Quer dizer que as provas de fraude à licitação, e por 77 vezes o crime de apropriação ou desvio de bens ou rendas públicas, existem e estão no processo da máfia do lixo. Só que não poderiam ser colhidas pelo MP.

    ABSURDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    SERÁ QUE SÓ POBRE PODE SER CONDENADO?
    REVOLTANTE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. No Brasil só pobre fica preso.rico e corrupto sai rapidinho da prisão. Essa decisão serve para o corrupto ganhar tempo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade pura e cristalina. Infelizmente.

      Excluir
  8. É bem provável que o ex-inquilino da Nelson Hungria vai querer que sejam presos os juízes e promotores de Pirapora pelas denúncias e condenações.
    Como ele sempre incitou as pessoas subservientes a ele a desrespeitarem autoridades constituídas, muito em breve, elas estarão pelas ruas da cidade a debochar de juízes e promotores locais e dos que já não estão mais aqui.
    É uma prática deste marginal ofender seus desafetos.

    ResponderExcluir
  9. A VERDADE É UMA SÓ, ELE É O MAIOR LADRÃO PÚBLICO QUE SE PASSOU POR PIRAPORA. ATRÁS DE MORRO HÁ MORRO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não dá para apagar o passado. Ex presidiário, condenado, processado, colecionador de processos, colecionador de condenações, debochador da Justiça, agressor de mulheres que não compactuam com a corrupção.

      Excluir
  10. Sérgio do Industrial25/02/2015, 16:37

    Queira Deus que o atual prefeito não esteja esquentando a cadeira com sua ineficiência para a volta do chefe da quadrilha para a Prefeitura de Pirapora.
    Já que precisando utilizar os serviços de saúde do município, minha família vem padecendo muito, com os servidores comissionados da antiga administração. Ou seja, o prefeito não teve coragem de virar a mesa e colocar pessoas capacitadas e comprometidas com o povo e não com os salários. Cadê a mudança? Só foi no SAAE e na Secretaria de Educação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A saúde de. Pirapora ta uma droga. Ninguém faz nada pra melhorar.

      Excluir
  11. O piraporense perdeu a capacidade de reagir, a corrupção é tanta, a roubalheira é tão grande, que viramos um bando de babacas, anestesiados, acomodados e coniventes, nas mãos de criminosos e oportunistas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em Pirapora há um equilíbrio entre os espertos, os poucos que ganham muito com a corrupção, e os ignorantes, os muitos que perdem, mas que não se dão conta disso.

      Excluir
  12. Como não existem pessoas decentes, formadoras de opinião em Pirapora, é muito bom ler o blog Transparência, cuja responsável tem coragem de debater e apontar os desvios dessa quadrilha que se instalou na cidade. Vida longa ao blog!
    É triste ver advogados, professores, comerciantes e empresários postando comentários nas mídias sociais, criticando a corrupção nacional, e com toda razão, mas fazendo vista grossa com a corrupção no município e, muitas vezes, até apoiando e aplaudindo os corruptos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está para nascer ainda em Pirapora uma oposição que vai ter coragem de dizer qual é o verdadeiro inimigo que estamos enfrentando, com seus verdadeiros tentáculos na administração municipal.
      Depois que Groselha foi embora não apareceu mais ninguém para falar ao povo, sem medo, e apontar os erros e os malfeitos, dando nome a todos os corruptos.

      Excluir
    2. Não temos um líder que nos guie neste mar de lama.
      O que existe é uma oposição que não se opõe a nada. Acocorou-se. Acomodou-se.

      Excluir
  13. Cícero Passos25/02/2015, 16:55

    Obrigada pela excelente matéria. Como sempre postagem em alto nível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Baixo nível, baixarias, zombaria, patifaria, agressão são características do condenado corrupto, de sua família e parceiros do crime. Eta povinho baixo!!

      Excluir
    2. VAI COMEÇAR A PORNOPOLITICA. AFF! HAJA ESTÔMAGO. AFF! NINGUÉM MERECE TANTA BRUTALIDADE. MY GOD!

      Excluir
  14. Vendo o que acontece em Pirapora recordo Saramago, que dizia:
    ”O tempo das verdades plurais acabou. Vivemos no tempo da mentira universal. Nunca se mentiu tanto. Vivemos na mentira todos os dias.”

    ResponderExcluir
  15. No meio do caminho tinha uma 5ª Câmara,
    tinha uma 5ª Câmara no meio do caminho.

    LUTO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A polícia não é o único ente estatal autorizado a proceder à investigação criminal; não há exclusividade. O princípio é da Universalização da Investigação. O Ministério Público pode SIM realizar investigação. O quando o processo chegar em Brasília vai sofrer alterações drásticas.

      Excluir
    2. Tática processual p ganhar tempo.

      Excluir
  16. Maria Helena25/02/2015, 17:15

    Não perdoo a ignorância. Não perdoo os estúpidos. Não tenho dó nem piedade com os indigentes intelectuais. Que continuem passando recibo de parvos todos os que acreditam no ex-prefeito condenado e nas mentiras dele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Professora Municipal25/02/2015, 17:46

      Maria Helena,
      quando a postura de um professor, que deveria ser referência moral para seus alunos, que deveria estimulá-los a exercitarem sua cidadania,
      levando-os a fazer boas escolhas, a agir de forma correta, a condenar práticas criminosas, a pensar nas consequências de seus atos e e a ser comprometidos com a formação de um mundo mais justo e melhor, passa a ser de crítica a Justiça, taxada como uma teia de armadilhas, de enaltecimento de sua amizade com bandidos que roubaram uma cidade, chego à conclusão de que esta geração de alunos, em mãos tão vazias, corre sérios riscos no futuro que se avizinha.

      Excluir
    2. dá pena.

      Excluir
    3. Maria Helena, a ignorância é o campo fértil dos corruptos.

      Excluir
  17. Pode ter saído mas a enxurrada de processos contra o criminoso não vai parar.

    ResponderExcluir
  18. Qta irresponsabilidade de um radialista da am afirmar q o ex prefeito presidiário foi absolvido pelo TJ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. permanecem praticando imoralidades, ilegalidades sem qualquer constrangimento.

      Excluir
  19. Geraldo Luiz25/02/2015, 17:55

    Está sendo preparada a muitas mãos, desde advogados a familiares e amigos, a entrevista do marginal, em sua rádio. É uma pauta de itens mentirosos, com intervalos para o choro, com citações bíblicas, com a intenção de apresentá-lo como um homem bom e honesto, um político perseguido, impedido de alçar voos mais altos por pessoas rancorosas. E de também enganar a população desinformada e manobrar seus subordinados contra as ações dos promotores e juízes.

    Atenção Ministério Público!

    Atenção Justiça de Pirapora!

    Não se deixem alvejar por bandidos!

    Defendam suas instituições!

    Vocês são os guardiões do povo e das leis!

    Não se deixem afrontar por um bandido solto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Montes Claros25/02/2015, 18:31

      tem que gravar e enviar p o MP de Pirapora e BH.

      Excluir
    2. Amigo de Pirapora25/02/2015, 18:53

      Com certeza a decisão Liminar da Quinta Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Minas Gerais será modificada.

      O Código de Processo Penal permite que o Ministério Público ofereça denúncia sem inquérito --ou seja, que realize investigações, colhendo documentos para a ação penal. É direito do Ministério Público coletar provas fora do inquérito policial para elucidar crimes.










      Excluir
    3. o Ministério Público tem amplo poder de investigação. A PEC 37 que restringia o poder investigação do Ministério Público foi rejeitada.

      Excluir
    4. Sr. Geraldo Luiz, eles acreditam que o dinheiro pode comprar tudo e todos. Fazem da impunidade um lema de vida. Só eles esquecem que nem todas as pessoas são venais.

      Excluir
    5. Geraldo, vamos estar atentos ao pronunciamento do condenado.
      E, também, do vereador ovelha, que costuma desrespeitar promotor e juiz, quando sobe à tribuna da Casa Legislativa. Ainda mais que ele está envolvido em práticas ilegais na administração pública.
      Estamos vigilantes para que, havendo desrespeito e desacato, as providências serão tomadas imediatamente. E serão muito severas.

      Excluir
    6. O ovelha passa dos limites.

      Excluir
  20. SÓ NO BRASIL O PAÍS DA CORRUPÇÃO E DO CAOS.

    UM POLÍTICO CORRUPTO DESVIA MAIS DE 14 MILHÕES DE REAIS, COMETE MAIS DE 77 VEZES O CRIME DE APROPRIAÇÃO DE BENS E RENDAS PÚBLICAS E DUAS VEZES FRAUDE A LICITAÇÃO E PARA O TRIBUNAL O MINISTÉRIO PÚBLICO NÃO PODE PRESIDIR AS INVESTIGAÇÕES.


    ResponderExcluir
  21. Rua Maranhão25/02/2015, 20:23

    Aqui temos uma leitura correta, fundamentada, imparcial dos fatos.

    ResponderExcluir
  22. PRIMEIRA ENTREVISTA DO CORRUPTO JÁ FALOU MAL DA JUSTIÇA DE PIRAPORA. NÃO MUDA DE JEITO NENHUM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. José Carlos25/02/2015, 21:18

      Ele podia ter aproveitado o tempo sabático que passou na Nelson Hungria para:
      - aprender a Língua Portuguesa, pois continua semianalfabeto;
      - parar de mentir: ele foi condenado em três processos, das máfias do lixo, do combustível e dos cachês adulterados pago aos artistas do show do centenário. É mentira que ele foi preso por denúncias sobre o hospital e a orla. Ele quer enganar e confundir o povo mais uma vez;
      - abandonar a prepotência genética e pedir desculpas ao povo de Pirapora, de quem roubou tanto;
      - não chamar o nome de Deus em vão, pois o Senhor abomina a corrupção e corruptos que não arrependem de seus crimes e não devolvem aquilo que roubaram;
      - parar de falar mal do MP e da Justiça de Pirapora, que agiram perfeitamente dentro da lei.
      Realmente, marginal acostuma facilmente com a prisão. Nos três primeiros meses, não gostou muito, mas daí em diante, já se acostumou, porque tem "talento" para viver numa cela de um presídio.

      Excluir
    2. E sua biografia deverá contar que foi o primeiro e único prefeito preso de Pirapora; o maior ficha suja de Minas Gerais, com mais de cem processos; o político que mais roubou dinheiro público; ladrão de privadas dos pobres; mentiroso inveterado; psicopata; preguiçoso, nunca gostou de trabalhar; inimigo da leitura, já que não leu sequer um livro na prisão e ainda doou todas as bíblias recebidas; eterno debochador da Justiça e do MP; jogador compulsivo e ladrão, já que rouba até nas mesas de jogo; agressor de mulheres (ambientalista, servidoras do judiciário, advogadas e outras). Tem muitos desvios de caráter. É um bandido nato.

      Excluir
    3. PAULO CÉSAR, DE MOC25/02/2015, 21:51

      JUSTIÇA SEJA FEITA, ELE GOSTAVA DE TRABALHAR NUMA SAUNA, EM BELO HORIZONTE, QUANDO SAIU DE LAGOA DOS PATOS PARA A CAPITAL.

      Excluir
    4. Não evoluiu. Regrediu.Vive num mundo paralelo.

      Excluir
  23. O monstro da corrupção falou da orla para jogar a culpa de sua prisão em Delvane.
    E do hospital para jogar a culpa em outra pessoa. Todos eles inocentes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é só isto. Ele falou na orla e no hospital, porque foram as duas obras feitas em sua administração corrupta, que tiveram maior visibilidade. Ele quer dizer que foi preso porque construiu o hospital e a orla para o povo e foi castigado pela juíza e pela promotora, por "querer fazer o bem a Pirapora".

      Excluir
  24. Por que ele não falou que está inelegível pela Justiça Federal, depois de uma decisão colegiada. Sem contar os dois processos (do lixo e dos shows do centenário) que estão no TJ e o da Via Nova que está em Pirapora
    Pqp o caboclo mente demais.

    ResponderExcluir
  25. E ele já gravou na radio falando que foi injustiçado e que justiça só no TJMG, será porque? com a palavra o MP.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já começou a falar merda... Peixe morre pela boca

      Excluir
    2. Ele não falou de cima do palanque, no desfile cívico do aniversário de cem anos de Pirapora, que o Tribunal de Justiça de Minas Gerais "nunca havia lhe faltado"?

      Excluir
    3. Belo Horizonte MG26/02/2015, 11:11

      Os Advogados pediram para ele não afrontar a Justiça de Pirapora e o Ministério Público. O cara na primeira entrevista faz exatamente o contrário.

      Excluir
    4. Belo Horizonte MG26/02/2015, 11:14

      O maior inimigo do Warmilon é o seu próprio gênio.

      Excluir
    5. Belo Horizonte,
      o cara é incorrigível. Está cada vez pior. Quer voltar a comandar Pirapora e acabar de vez com a cidade, já que tem mestrado e doutorado em roubar dinheiro público. E está incentivando o povo da cidade a descer o cacete na administração atual e clamar pela sua volta.

      Excluir
  26. Valeu blog Transparência! Tudo informado e comprovado.Ainda bem que o marginal ladrão do povo esta inelegível. Na Justiça Federal a música toca diferente.

    ResponderExcluir
  27. Trechos de voto proferido pelo ministro Celso de Mello no julgamento do mensalão, no dia 1º de outubro de 2012:

    “Quero registrar, neste ponto, Senhor Presidente, tal como salientei em voto anteriormente proferido neste Egrégio Plenário, que o ato de corrupção constitui um gesto de perversão da ética do poder e da ordem jurídica, cuja observância se impõe a todos os cidadãos desta República que não tolera o poder que corrompe nem admite o poder que se deixa corromper. Quem transgride tais mandamentos, não importando a sua posição estamental, se patrícios ou plebeus, governantes ou governados, expõe-se à severidade das leis penais e, por tais atos, o corruptor e o corrupto devem ser punidos, exemplarmente, na forma da lei.
    Este processo criminal revela a face sombria daqueles que, no controle do aparelho de Estado, transformaram a cultura da transgressão em prática ordinária e desonesta de poder, como se o exercício das instituições da República pudesse ser degradado a uma função de mera satisfação instrumental de interesses governamentais e de desígnios pessoais.
    (…)
    Esses vergonhosos atos de corrupção parlamentar, profundamente lesivos à dignidade do ofício legislativo e à respeitabilidade do Congresso Nacional, alimentados por transações obscuras idealizadas e implementadas em altas esferas governamentais, com o objetivo de fortalecer a base de apoio político e de sustentação legislativa no Parlamento brasileiro, devem ser condenados e punidos com o peso e o rigor das leis desta República, porque significam tentativa imoral e ilícita de manipular, criminosamente, à margem do sistema constitucional, o processo democrático, comprometendo-lhe a integridade, conspurcando-lhe a pureza e suprimindo-lhe os índices essenciais de legitimidade, que representam atributos necessários para justificar a prática honesta e o exercício regular do poder aos olhos dos cidadãos desta Nação.
    Esse quadro de anomalia, Senhor Presidente, revela as gravíssimas consequências que derivam dessa aliança profana, desse gesto infiel e indigno de agentes corruptores, públicos e privados, e de parlamentares corruptos, em comportamentos criminosos, devidamente comprovados, que só fazem desqualificar e desautorizar, perante as leis criminais do País, a atuação desses marginais do Poder.”

    ResponderExcluir
  28. A Policia Federal, teria que passar informacoes dos crimes cometidos. deveria se pronunciar.....

    ResponderExcluir
  29. Marcos Paulo26/02/2015, 08:07

    É um psicopata e enganador.
    Ontem ele falou, em sua primeira entrevista mentirosa (virão outras) que suas condenações foram referentes à orla e ao hospital.
    Será que ele pensa que em Pirapora só tem gente burra, trouxa e idiota? Que toda a população acredita nele?

    1º processo - PRECATÓRIOS: ele fez uma licitação viciada e só não pagou, porque a Polícia Federal prendeu os donos da empresa de fachada, a quem ele pagaria, com recursos da Prefeitura de Pirapora. TUDO COMPROVADO.

    2º processo: LIXO: fraude em licitação e 77 vezes cometido o crime de apropriação e desvio de bens e rendas públicas. TUDO COMPROVADO.

    3º processo: COMBUSTÍVEL: roubou grosseiramente, adulterou placas de veículos, muitos nunca passaram por Pirapora, e servidores comissionados abasteceram seus carros com gasolina paga pela administração municipal. Um veículo, por exemplo, abasteceu 600 litros de gasolina num único dia. TUDO COMPROVADO.

    4º processo: SHOWS DO CENTENÁRIO: adulterou e superfaturou os cachês dos artistas que se apresentaram durante as festas do centenário. Um escândalo. TUDO COMPROVADO.

    ONDE ENTRAM O HOSPITAL E A ORLA, QUE ELE FALOU ONTEM, OBJETOS DE SUAS CONDENAÇÕES E DE SUA PRISÃO? MENTIRA! SUAS CONDENAÇÕES NADA TIVERAM COM HOSPITAL E ORLA. APESAR DE TODOS SABEREM QUE, TANTO A ORLA, COMO O HOSPITAL FORAM SUPERFATURADOS. AS CONSTRUÇÕES NÃO VALEM O QUE FOI DECLARADO NA PRESTAÇÃO DE CONTAS. SEM FALAR NO CENTRO DE CONVENÇÕES.

    O povo de Pirapora precisa ficar atento às mentiras que o condenado falará, de agora em diante. Ele não me convenceu. Sou muito esclarecido e não sou burro. De idiota ele não me faz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lendo este post, me vem a dúvida se o atual prefeito não estava por trás de todos este procedimento. Vejamos: o precatório envolvia dinheiro e ele era o secretário de finanças; o do lixo, há o depoimento de uma servidora que afirma que ele a orientou com relação ao controle dos caminhões; e o centenário o maior beneficiário foi ele, pois era véspera de sua campanha.

      Excluir
  30. Foi muito feio o radialista Clésio Santos dizer que Pirapora é uma cidade arrasada e clamar pela volta de Warmillon para consertar a cidade. Há uma campanha para sangrar Leo Silveira até sua morte política. E quem faz essa campanha sabe que sua capacidade de reação é pífia. Haja vista a nota que o SAAE publicou nas redes sociais, desmentindo a sua anunciada venda. Além de mal escrita, não explicou absolutamente nada, apesar de ter sido feita por seis pessoas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Léo Silveira como prefeito é um zero à esquerda. Isso todo mundo sabe e todo mundo vê. O que não está claro é o motivo da "união" da oposição com um sujeito forasteiro, falso, antipático, que não transmite confiança nem para as pessoa do grupo dele. Esse Léo vai se acabar e levará consigo Indalécio, Beto e Dju.

      Excluir
    2. Muitos eleitores dos três políticos de "oposição" já dizem publicamente que nunca mais votarão em Indalécio, Djuliane e Beto.

      Excluir
    3. Joel da Cidade Jardim26/02/2015, 12:08

      Anônimo das 08:32, já começaram as articulações para apear o prefeito do cargo para que não chegue ao final de seu mandato.

      Excluir
    4. trabalhei na campanha para indalecio eu como servidor municipal me ferrei ,mais sentia orgulho por apoiar indalecio .hoje eu me sinto um palhaço mais com toda certeza esta foi a ultima vez que eu me envolvi com politica eu quero e que a oposição e leo silveira vão a merda ,não voltarei em mais ninguem .

      Excluir
  31. Trecho de voto proferido pelo ministro Celso de Mell0 no julgamento do mensalão, na sessão do dia 1º de outubro de 2012:

    “Quero registrar, neste ponto, Senhor Presidente, tal como salientei em voto anteriormente proferido neste Egrégio Plenário, que o ato de corrupção constitui um gesto de perversão da ética do poder e da ordem jurídica, cuja observância se impõe a todos os cidadãos desta República que não tolera o poder que corrompe nem admite o poder que se deixa corromper. Quem transgride tais mandamentos, não importando a sua posição estamental, se patrícios ou plebeus, governantes ou governados, expõe-se à severidade das leis penais e, por tais atos, o corruptor e o corrupto devem ser punidos, exemplarmente, na forma da lei."

    ResponderExcluir
  32. O ex-prefeito vai exigir de seu sócio, na Rádio FM, o rompimento do contrato com a empresa responsável pelo Programa Falando Sério. Ele anda falando barbaridades sobre o radialista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geralda - Industrial26/02/2015, 12:04

      E seu irmão metralha também está incentivando alguns paus mandados a desmoralizarem esse radialista, desenterrando notícias dos anos 90 e jogando nas redes sociais, para que ele perca sua credibilidade. O jogo é duro, pesado e desigual. Os dois irmãos metralha têm muito ódio do radialista.

      Excluir
    2. Geralda,
      Depois de ouvir o dono do programa Falando Sério dizer que convidou o presidiário para dar uma entrevista, ocasião em que poderá se explicar para o povo de Pirapora, chego à conclusão de que falta vergonha e brio para muita gente. Em que pesem a independência do programa e a igualdade de oportunidades para todos, o histórico do relacionamento do ex-prefeito com o radialista e o proprietário da rádio FM, é de difamação, calúnia, desrespeito, ameaças à integridade física, desconstrução moral.
      Será um absurdo, uma vergonha sem limites, ver o ex-prefeito entrar na rádio FM, ser recebido por Marcelo Valadares e se sentar lado a lado do radialista do programa Falando Sério.

      Excluir
  33. Espero que a Justiça seja feita em Brasília. O ex prefeito precisa pagar pelos desvios que cometeu na mafia do lixo. São 14 milhões arrancados do povo de Pirapora. Dinheiro que poderia ser investido na saúde, educação, geração de emprego.

    ResponderExcluir
  34. Hoje, sem querer, ouvi a conversa de um piraporense trabalhador e honesto, que optou por morar aqui, quando toda sua família resolveu ir para Brasília e Belo Horizonte. E ele dizia para algumas pessoas que, antigamente, quando um sujeito ia preso, quando saía da prisão, dava um jeito de se mudar imediatamente. Tinha vergonha e procurava uma cidade bem distante para morar, onde não fosse conhecido.
    Hoje, com a cidade em franca decadência moral, um presidiário solto, dá festa de comemoração até quatro horas da manhã, para receber os cumprimentos, beber e comer com seus parceiros.
    E eu complemento, ainda recebe parabéns pelas redes sociais, com muitos degenerados escrevendo que ele fez coisa errada, mas foi um bom prefeito. Ou seja, roubar dinheiro público não é crime, em Pirapora.

    ResponderExcluir
  35. Walid deixou a prefeitura de Pirapora uma caos por causa de disputa política.
    Ainda que haja união com a oposição ainda creio que estamos em crise.
    Reaja Pirapora e vamos sair desse maramos que nos encontramos. Dra.
    Myriam, a senhora é uma das poucas esperanças que temos.
    Infelizmente estamos condenados ao fracasso.
    Levantemos nossas cabeças e vamos mostrar nosso descontentamento ao prefeito
    Léo, aos vereadores e secretários municipais.
    Onde está o povo da nossa cidade que não se manifesta? São poucos!
    Nas próximas eleições espero que saibamos votar direito.
    É necessário participar dos acontecimentos político partidário da cidade.
    Respostas nos são devidas. Esperamos respostas. Prefeito Léo, vice prefeito
    Esmeraldo, presidente da câmara, vocês devem explicações aos piraporenses.
    Infelizmente eles não se importam com nós, povo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A soberba precede a ruína, e a altivez do espírito, a queda.

      Provérbios 16:18

      Excluir
  36. Prefeitura de Pirapora continua prestigiando o ex-prefeito Warmillon Braga, sócio do POSTO VILA PIRAPORA LTDA

    ESPECIFICAÇÕES DOS MATERIAIS OU SERVIÇOS VALOR QUE SE EMPENHA REFERENTE AQUISICÃO DE COMBUSTIVEL PARA ATENDER TODA A FROTA DE VEICULOS, MAQUINAS E EQUIPAMENTOS DA PREFEITURA MUNICIPAL DE PIRAPORA-MG.

    VALOR R$ 49.995,00 QUARENTA E NOVE MIL NOVECENTOS E NOVENTA E CINCO REAIS

    ResponderExcluir
  37. Radialista safado,acha que esquecemos que vc arrebentou com W. ha algum tempo,agora ta de joelhos,W.deveria e fuder vc ao vivo e no seu programa,cabra safado esse radialista mequetrefe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. buritizeirense revoltadíssimo27/02/2015, 18:56

      naturalmente ele vai receber o bandido vestido com fio dental rosa, todo enfeitadinho de renda, que é como warmillon queria ele, há bem pouco tempo atrás.
      na realidade o que ele quer mesmo é ser vice do irmão do bandido. já está preparando o campo.
      uma coisa é um espaço democrático. outra coisa é levar bandido condenado, ex-presidiário para mentir e desrespeitar juiz e promotor.

      Excluir
  38. Ele pode ter um ou outro apoio em Pirapora, da pessoas que sofrem do binômio Síndrome de Estocolmo e Masoquismo(gostam de sofrer), mas aqui em MOC ele é ridicularizado.

    ResponderExcluir