terça-feira, 5 de agosto de 2014

Warmillon Fonseca Braga no Fórum de Coração de Jesus

Confusão na saída de Warmillon Braga do Fórum de Coração de Jesus resultou em dois homens agredidos na saída do Fórum, após depoimento do ex-prefeito de Pirapora e Lagoa dos Patos sobre processo criminal de apropriação indébita contra o ex-gestor no dia de hoje, 05/08/2014.

Warmillon Braga é acusado de desviar verbas referentes à construção de sanitários para pessoas carentes quando foi prefeito de Lagoa dos Patos em 1998.

Após a audiência com a Juíza da Comarca de Coração de Jesus, uma confusão entre pessoas que acompanhavam a entrada e a saída do ex-prefeito acabou com dois feridos.

Um homem já identificado pela Polícia Militar agrediu com um tapa no rosto um cidadão que tirava fotos do ex-gestor com um celular durante saída de Warmillon do Fórum.

Na confusão um homem identificado como sendo Gleisson foi espancado por dois homens que estavam com familiares do ex-gestor na porta do Fórum.

O cidadão foi levado para o hospital São Vicente com suspeita de fratura no braço esquerdo e uma mulher que saía do estacionamento na frente do Fórum teve o retrovisor do seu veículo destruído depois que um dos homens foi jogado contra o automóvel.

Fonte: A Comarca

Warmillon Fonseca é levado da sala de júri onde foi ouvido pela Juíza local


Momento da chegada de Warmillon Braga ao Fórum de Coração de Jesus

Momento em que um homem foi agredido durante a saída de Warmillon Fonseca do Fórum de Coração de Jesus. O cidadão levou tapa no rosto por filmar saída de ex-gestor com celular.


192 comentários:

  1. Na última foto, o primeiro à esquerda, de camisa azul, é Lucinho Coelho?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele ocupa um alto cargo na administração do Léo Silveira.
      O estranho é ele estar em pleno horário de serviço na porta do fórum de Coração de Jesus acompanhando o ex prefeito condenado duplamente.
      Um funcionário público municipal em pleno horário de serviço desempenhando outra função.
      Estranho?!
      Um espanto!
      Acabei de recordar das audiências do ex prefeito condenado em Pirapora. os comissionados, os contratados foram liberados para ficarem na porta do fórum atrapalhando o trabalho da Justiça de Pirapora.
      Tudo se repete!
      Onde vamos parar?!

      Excluir
    2. está sendo pago com nosso dinheiro para ficar seguindo o presidiário. Aff! É o fim do mundo!!!!!!!!!

      Excluir
    3. NÓS PAGAMOS O SALÁRIO DELE PARA SER BABÁ DO WARMILOM.
      DEUS TENHA PIEDADE DE PIRAPORA!

      Excluir
  2. A reportagem completa será exibida hoje (06/08/14) no MGTV 2ª edição. O maior corrupto do Norte de Minas, falou que está preso por crime politico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKK DESDE QUANDO CORRUPÇÃO É CRIME POLÍTICO. KKKKKK

      O WARMILLON PENSA QUE O POVÃO É BESTA. KKKKKKKKKK

      MUDA O DISCURSO WARMILLON!

      O POVO TÁ CANSADO DO MESMO BLÁ, BLÁ, BLÁ.....

      DAS MESMAS DESCULPAS.......

      AS PROVAS CONTRA VOCÊ E SUAS CONDENAÇÕES SÃO CLARAS,
      EVIDENTES.

      DEIXA DE SER PATÉTICO!

      MUDA O DISCURSO!

      CAI NA REALI!

      Excluir
    2. perdeu a noção do ridículo. Continua desafiando o trabalho realizado pela justiça

      Excluir
    3. Um verdadeiro absurdo, uma afronta ao judiciário esse falatório do Warmiilon Braga.

      Excluir
    4. eu tô perplexa um alto cargo do executivo durante o horário de trabalho acompanhando o depoimento do warmillom. Uau!!!!!!Esses indivíduos não possuem limites.Assim não dá, né?

      Excluir
    5. Fica perplexa não, Bom Jesus.
      Afrontar o judiciário, desvirtuar o trabalho do Ministério público e da Polícia Federal é super natural para o ex prefeito criminoso e seus comparsas.

      Excluir
    6. amigo de Pirapora06/08/2014, 17:31

      Ahhhhhhhhh! Para o presidiário a máfia dos shows do centenário, a máfia dos combustíveis, a máfia da via nova, a máfia do lixo, a máfia dos precatórios, os quase cem processos que ele responde, as investigações criminais, a interceptação telefônica tudo é obra de perseguição política. Quer dizer que os Promotores de justiça, os Juizes de Direito, os serventuários da Justiça, os delegados Federais estão perseguindo ele??? Outra fala escandalosamente mentirosa de um ladrão delirante viciado na corrupção e que a todo momento desafia a justiça.

      Excluir
    7. Não tem preço: ver este safado com esta roupa laranja...

      Excluir
  3. NA PORTA DO FORUM ESTA IRMÃ DO PRESIDIÁRIO, QUE ESTÁ NAS FOTOS, COMANDOU O MESMO CIRCO FEITO EM PIRAPORA. E COM O MESMO MODUS OPERANDI, OU SEJA, MANDAR ESPANCAR QUEM QUIS TIRAR UMA FOTO OU SE MOSTROU AO LADO DA JUSTIÇA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente, a família do presidiário quase toda está trabalhando na mãe prefeitura.
      Realmente o Léo é um grande amigo-parceiro.

      Excluir
    2. servidora indignada06/08/2014, 16:37

      não esqueçam dos parentes da companheira e a filial que mora em Bh mas continua ganhando $$$$$$.

      Excluir
    3. NA FUNDAÇÃO O NEPOTISMO É GRITANTE !

      Excluir
    4. O nepotismo está entranhado na Fundação ! Existem casos vergonhosos!

      Excluir
  4. mesmo algemado continua com o mesmo rompante.
    fisicamente continua o mesmo.
    moralmente não mudou em nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o ganha-pão dele é a corrupção. O preso é um caso perdido. É ladrão, sempre será ladrão. Roubou tanto q seu patrimônio está avaliado em oitocentos milhões de reais.

      Excluir
    2. Buritizeiro, concordo plenamente com seu comentário.

      Excluir
    3. DESVIO DE CARÁTER NÃO TEM CURA. A CORRUPÇÃO ESTA IMPREGNADA NAS CÉLULAS DO PRESO. METEU AS MÃOS NO DINHEIRO PÚBLICO QUANDO ERA PREFEITO DE LAGOA DOS PATOS, METEU AS MÃOS OS PÉS NO DINHEIRO PÚBLICO QUANDO FOI PREFEITO DE PIRAPORA.

      Excluir
  5. PARABÉNS DRA. MIRIAM PELAS INFORMAÇÕES.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dra. Miriam, o teu blog tem muito valor para a democracia. Grata pelas informações preciosas.

      Excluir
    2. A D O R O !

      Excluir
    3. O transparência é formidável. Os comentaristas dão um show. Um espaço de resistência democrática na luta contra a corrupção latente dentro de Pirapora. Avante!

      Excluir
    4. Imperdível

      Excluir
  6. Rua Felipe Sampaio06/08/2014, 09:33

    Puts! Esse cara com a sua turma só arruma confusão.
    Não aprendem mesmo!
    Fazem uma zona na porta do Fórum!

    O corrupto esta pagando pelos anos de ilegalidades praticadas. Esta colhendo o que plantou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rua Felipe Sampaio06/08/14 09:33

      a quadrilha nunca teve e nunca terá vergonha na cara. Sabe por que?Eles não sabem os significados de: honestidade, moralidade, decência, probidade, verdade, respeito e honra.

      Excluir
    2. Não tenho pena nenhuma do ex prefeito preso e condenado Warmillon Braga. Quando ele fraudava licitações, desviava milhões não pensava no povo de Pirapora.

      Excluir
  7. Tem gente em Pirapora que critica, esbraveja, combate a corrupção em nível nacional e aplaude os corruptos que saquearam e continuam roubando nossa cidade. É inconcebível roubar o país, mas em Pirapora, se os políticos roubarem mas fizerem algumas obras, estão perdoados. Dois pesos e duas medidas para o mesmo crime. Muitos desses aí perderam a decência, a compostura, a moral. Aliás nem sei se algum dia as tiveram ou se só faziam tipo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os degenerados da corrupção por dinheiro e poder topam qualquer parada. Inclusive defendem um bandido viciado que desviou milhões dos cofres municipais e que debochou abertamente da justiça e do Ministério Público.

      Excluir
    2. A perda de caráter é definitiva.
      Pirapora se encontra no esgoto.

      Excluir
    3. Gente desclassificada que se vende por míseros trocados, míseros empregos.É nojento, asqueroso.

      Excluir
    4. sinto uma vergonha alheia pela cambada de puxa saco do presidiário. Por dinheiro/emprego vendem a alma para o demônio.

      Excluir
    5. Disse tudo, caro Anônimo 06/08/14 17:35.

      Excluir
  8. São os Capangas dele que estão fazendo isso ai. Canalhas, defendem com unhas e dentes um dos maiores corruptos do Norte de Minas. Covardes. Quem defende Bandido, Bandido também o é. Quem são aqueles dois vestidos de camisas em tom azul? Um se parece muito com um ex-Presidente da Franave. Seria ele mesmo? Não foi desse sujeito que Warmillon tomou a Presidência do antigo PFL, hoje DEM quando chegou à Pirapora em 1999 para se Candidatar a Prefeito? Ficou parado? Não fez nada? Estava lá fazendo o que? Foi matar saudade do Chefão? Esse Grupo Político, esse tumor maligno da política regional precisa ser extirpado urgentemente. Daqui a pouco eles vão começar a usar outros métodos para silenciar que não comunga com eles. Isso é muito, mas muito perigoso! Mais uma vez Doutora Myrian Figueiredo muito obrigado por nos manter informados sobre os passos desse meliante ai. Que ele apodreça na Cadeia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Montes Claros / MG06/08/2014, 11:23

      São prepotentes mesmo. Pensam que mandam no norte de minas. acabam destruindo a si próprios. Delinquentes arrogantes!Não intimidam e nunca intimidaram os Juízes e Promotores.

      Excluir
    2. A pior dor para a tirania da corrupção é quando seus membros descobrem que o chefe dissimulado, arrogante, ladrão e desrespeitador não é invencível.

      Excluir
    3. Nada me espanta do que vem da corja.

      Excluir
  9. INFELIZMENTE, O PRESIDIÁRIO CORRUPTO CONDENADO PERMANECE ADMINISTRANDO PIRAPORA DE DENTRO DA PRISÃO. O L 40 É APENAS UM FANTOCHE. AS QUESTÕES MAIS IMPORTANTES SÃO DECIDIDAS PELO CRIMINOSO PRESO. COITADA DE PIRAPORA!

    OBS: OS EMPREENDIMENTOS IMOBILIÁRIOS MILIONÁRIOS DO PRESO CONTINUAM A TODO VAPOR DENTRO DE PIRAPORA. UMA VERGONHA! UMA IMORALIDADE! UMA SACANAGEM! UM TAPA NA CARA DO CIDADÃO PIRAPORENSE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os carros oficiais na porta da Nelsom Hungria são constantes.

      Excluir
    2. tirando as decisões rotineiras da prefeitura, o restante é decidido dentro da nelson hungria. nada se faz sem as ordens do presidiário. de lá ele comanda, tanto seus negócios milionários, como a administração de pirapora.

      Excluir
    3. Inclusive o laranja gugu do centro de zoonoses milionário inacabado é um dos que administra os negócios do corrupto presidiário. O tal laranja gugu é visto com frequência nos gabinetes municipais.

      Excluir
    4. Esse sujeitinho leleo é um marionete, cujos cordões são manipulados pelo preso. Por isso, a marionete não é levada a sério.

      Numa reunião questionaram a marionete a respeito de um determinado assunto. A marionete afirmou que não iria tomar nenhuma decisão antes de conversar com o preso. My god ! Sem comentários..... sem palavras....não preciso escrever mais nada......

      Excluir
    5. UM VEREADOR DA BASE ALIADA DISSE NUMA CONVERSA INFORMAL QUE O PREFEITO ATUAL NÃO TEM PERFIL PARA OCUPAR O CARGO DE CHEFE DO EXECUTIVO. SEGUNDO O VEREADOR ESSA PERCEPÇÃO É NÃO É APENAS DELE.

      Excluir


    6. completando a sua postagem. O corrupto preso via laranja esta

      construindo dois grandes condomínios .Um condomínio fica no bairro I

      industrial: são prédios de apartamentos.O outro está localizado próximo

      à sede do Rotary Clube.

      Excluir
    7. É imoral o presidiário WFB construir uma grande fortuna as custas do dinheiro público e o povo padecendo com os péssimos serviços públicos prestados.

      Excluir
    8. engraçado?!
      Quase que semanalmente os amigos do warmillon estão na prefeitura para receber $$$ pelos contratos celebrados e licitações.
      As vezes eu acho que estou trabalhando na época do warmillon porque tudo é tão parecido.

      Excluir
  10. Maria Helena06/08/2014, 10:36

    É nauseante olhar para a cara desse ladrão que roubou do povo de Pirapora durante 8 anos. Ele tinha que ficar preso o resto da vida dele.

    ResponderExcluir
  11. A impunidade precisa ser eliminada em todos os setores da sociedade. Lugar de POLÍTICO CORRUPTO é na CADEIA.

    ResponderExcluir
  12. PIRAPORENSE NATO06/08/2014, 11:47

    MAIS UM TIRO NO PÉ DA QUADRILHA. BATERAM NA CARA DE UM JORNALISTA NA PORTA DO FÓRUM DE CORAÇÃO DE JESUS QUE ESTAVA EXERCENDO SUA FUNÇÃO JORNALISTICA. OUTRO ATO IRRESPONSÁVEL, ILEGAL, INSANO, EXTREMAMENTE DESCONTROLADO DA GANG DO EX PREFEITO DUPLAMENTE CONDENADO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como se vê, a falta de civilidade da família do presidiário e de seus parceiros permanece.

      Excluir
    2. quem deu o tapa na cara precisa responder pela agressão. O jornalista não pode deixar barato. Tem que meter o ferro nessa cambada ligada ao presidiário condenado. Eles não são melhores do que ninguém.

      Excluir
    3. QUE VEXAME !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
    4. R. Mato Grosso06/08/2014, 19:27

      os quadrilheiros curtem uma baixaria. Agressivos ao extremo, vivem na lama.

      Excluir
  13. Os deveres morais da vida pública são tão mais rigorosos quanto mais elevada é a posição que se ocupa.

    ResponderExcluir
  14. é para a justiça aqui em pirapora ver que continua igual todos eles afrontando a justiça por isso que nós cobramos mais empenho da promotora ou promotor aqui em pirapora pois estão afrontando tanto a justiça quanto a população de caraté desta cidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PERFEITO COMENTÁRIO.

      Excluir
    2. O criador e a criatura instituíram dentro de Pirapora a pornopolítica , a cultura da corrupção.

      Excluir
  15. queremos todos pagando pelos crimes que cometerão essa cambada de ladrões , pestes do inferno,vagabundos ,safados.

    ResponderExcluir
  16. Cícero Passos06/08/2014, 16:35

    o cidadão rala para ganhar um salário merreca ao final do mês. Já os quadrilheiros liderados pelo warmilhõe$$$ numa licitação desviam milhões. Tem que ficar preso SIM por longos anos.

    ResponderExcluir
  17. Simplesmente sensacional o número de acessos alcançado pelo blog. Parabéns, Dra Myriam Figueiredo. O blog transparência é uma luz no meio da imprensa local vendida e subserviente a quadrilha do maior corrupto do norte de Minas Gerais ( w. f. b ).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dra. Myriam,
      muito obrigado por nos revelar a verdade dos fatos.Que Deus lhe proteja e mais uma vez obrigado por tudo.

      Excluir
  18. VALE A PENA REPETIR O COMENTÁRIO.

    amigo de Pirapora06/08/14 17:31
    Ahhhhhhhhh! Para o presidiário a máfia dos shows do centenário, a máfia dos combustíveis, a máfia da via nova, a máfia do lixo, a máfia dos precatórios, os quase cem processos que ele responde, as investigações criminais, a interceptação telefônica tudo é obra de perseguição política. Quer dizer que os Promotores de justiça, os Juizes de Direito, os serventuários da Justiça, os delegados Federais estão perseguindo ele??? Outra fala escandalosamente mentirosa de um ladrão delirante viciado na corrupção e que a todo momento desafia a justiça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ############################################################



      No processo da Máfia do Lixo, Warmillon Braga foi condenado

      CONDENADO por praticar por 77 vezes o crime de apropriação e desvio de

      bens ou rendas públicas e por 2 vezes o crime de fraude à licitação.


      ###########################################################

      Excluir
    2. TRECHO DA DECISÃO QUE NEGOU O HABEAS CORPUS AO EX PREFEITO WARMILLON BRAGA. LEIAM ATENTAMENTE.








      "O condenado ainda é réu em inúmeras outras ações penais, nas quais se

      discute o total desrespeito à municipalidade e aos munícipes, com todo

      tipo de desmandos e malfeitos, além de ostentar a condição do réu em

      diversas ações civis públicas. Ademais, o acusado já foi condenado em

      outras duas ações penais, tendo uma delas sido confirmada em grau de

      recurso, estando pressupor outros processos. Enfim, fato é que o acusado,

      em liberdade, oferece risco à ordem pública, na medida em que pode voltar

      a reincidir na prática criminosa, aumentando ainda mais o já imenso

      desfalque que causou nos cofres públicos”.

      Excluir
    3. O ladrão querendo usar auréola de santo. Que cinismo! Com a ficha criminal, com a ficha processual que possui é impossível. O cara é a personificação do capeta da corrupção.

      Excluir
  19. Audiência no fórum de Coração de Jesus. Bom sinal. Significa que os processos do ladrão estão prosseguindo. Que venham novas condenações porque a roubalheira foi enormeeeeeeeeeeeee.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E lá, ao contrário daqui, ele entrou de uniforme laranja e algemado, como um preso comum.

      Excluir
    2. O Warmillom humilhou tanta gente, mandava perseguir, criticava, ria das pessoas. Colocava seus colegas para fazerem arruaça em cima daqueles que não aceitavam suas ações. Hoje esta preso, desmoralizado e respondendo a mais de cem processos. Como eu digo para os meus netos; a justiça divina não falha.

      Excluir
  20. Warmillon levará muita gente com ele para a prisão.

    ResponderExcluir
  21. Saiu hoje, 06/08, no jornal Hoje Em Dia: Licitação da prefeitura para comprar equipamentos e licença para programa de RECONHECIMENTO FACIAL para alunos e funcionários da escolas municipais. ISSO SÓ PODE SER BRINCADEIRA!! Alta tecnologia (Inútil) e sem merenda descente (Essencial). DESPERDÍCIO DE DINHEIRO PÚBLICO!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AS ESCOLAS MUNICIPAIS ANDAM CAINDO AOS PEDAÇOS. PAREDES RACHADAS, JANELAS QUEBRADAS, MERENDA DE PÉSSIMA QUALIDADE, CARTEIRAS EM PÉSSIMO ESTADO DE CONSERVAÇÃO.

      Excluir
    2. E A LICITAÇÃO DOS AR CONDICIONADOS??????????????
      NEM DINHEIRO NEM AR. TUDO PRA ENGANAR O POVO E PIRAPORA CONTINUAR MAU

      Excluir
    3. No ano passado saiu também licitação para a colocação de piscinas nas escolas municipais.
      Lembram dos lanches no valor de quase 200 mil reais para os funcionários da Prefeitura? Não apareceram até hoje.
      Vocês têm acompanhado os valores altíssimos pagos a uma padaria, a uma lanchonete e a dois restaurantes de Pirapora? Quem tem sido agraciado?
      No mês passado, a empresa vencedora de todas as licitações dos últimos dez anos, ganhou 20 mil reais para fornecer uniformes somente para os funcionários da Secretaria de Obras. Quantos servidores tem esta secretaria?

      Excluir
    4. piscinas e ar condicionados para as escolas municipais foram licitados. Até agora nada foi construído ou instalado.

      Excluir
  22. Centro da Cidade06/08/2014, 19:50

    O patrimônio milionário do warmilhões e de seus comparsas é fruto da corrupção.O luxo, as viagens, os imóveis, os postos de gasolina, as empresas, os apartamentos, os carros importados, as joias, tudo foi pago por nós.Foi o dinheiro público que bancou e banca a vida boa desses delinquentes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. POSSUI MAIS DE DEZ FAZENDAS ESPALHADAS POR MINAS GERAIS E OUTROS ESTADOS. AQUI EM MINAS UMA DAS FAZENDAS DO CORRUPTO MILIONÁRIO TEM UMA DAS MAIORES PLANTAÇÕES DE EUCALIPTOS DO BRASIL, QUEM CUIDA É O CUNHADO. O CARA ROUBOU DESCARADAMENTE, SEM PIEDADE DO POVO DE PIRAPORA. MERECE ESTAR PRESO.

      Excluir
    2. Lagoa d Patos07/08/2014, 11:59

      não esqueça da rede de postos de gasolina em nome de parentes e terceiros. Fez fortuna quando exercia o cargo de Prefeito municipal.

      Excluir
  23. Não há desculpa ou justificativa para a corrupção.

    ResponderExcluir
  24. O caso VGX, procede?

    ResponderExcluir
  25. Ex-prefeito Warmilon Braga é interrogado em Coração de Jesus.

    Abaixo link da entrevista concedida ao MGTV:

    http://g1.globo.com/mg/grande-minas/mgintertv-1edicao/videos/t/edicoes/v/ex-prefeito-warmilon-braga-e-interrogado-em-coracao-de-jesus/3545704/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele se diz preso político, ao invés de político preso. Ainda acha que cola esta sua versão ordinária.
      Será que ele pensa que o povo é idiota e acha que todas as instâncias da justiça, primeira, tribunal em BH e tribunal em Brasília, estão erradas e que ele é inocente? O Ministério Público, nas mesmas três instâncias, denunciou sem provas?
      E a situação só está piorando pra ele, pois desta vez, vai ser condenado a devolver 15 MILHÕES DE REAIS, somente EM UM processo a que responde quando foi prefeito de Lagoa dos Patos.

      Excluir
    2. Justiça Para Todos07/08/2014, 10:49

      Achei que o ex-prefeito tinha mudado, mas, por infelicidade dele e dos que ainda o cercam, a ARROGÂNCIA é uma marca registrada. Diz o ditado popular "quem com ferro fere com ferro será ferido". Que isto sirva de lição àqueles que se julgam acima das leis em todos os poderes.

      Excluir
  26. O pior de tudo isso é que tem muitas pessoas que ainda acreditam que wfb é santo e está sendo injustiçado. Me lembro, pois eu estava presente, no dia em que o governador veio inaugurar o cti no centro de convenções e o diretor do hospital citou o nome do warmilon, a grande maioria dos presentes foi ao delirio, bateram palmas. Aposto que quando for solto, haverá carreata e fogos de artificio em Pirapora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUEM APLAUDIU FORAM OS MAMADORES VICIADOS NAS TETAS DA MÃE PREFEITURA.
      A GRANDE MAIORIA DO POVO DE PIRAPORA, MESMO QUE SILENCIOSA POR TEMER REPRESÁLIAS, ACHA JUSTA A PRISÃO DELE.

      Excluir
    2. quem estava no centro de convenções e aplaudiu foram os comissionados e contratados que por emprego topam qualquer parada. A maioria do povo de Pirapora e cidades vizinhas não pactua com o warmillon. A mascara dele caiu a muito tempo.

      Excluir
  27. Ex-vereadores de Montes Claros são condenados por desvio de verba pública A condenação ocorreu em primeira instância, ou seja, cabe recurso da decisão

    Luiz Ribeiro

    Publicação: 07/08/2014 00:12 Atualização: 07/08/2014 07:43

    Cinco ex-vereadores de Montes Claros foram condenados pela Justiça, na primeira instância, a quatro anos, seis meses e 13 dias de prisão em regime semiaberto pela acusação de desvio de recursos públicos da verba de gabinete, com o uso de recibos falsos dos Correios. Um outro ex-vereador foi condenado a três anos e quatro meses em regime aberto. Todos eles têm direito a recorrer em liberdade. A sentença foi proferida pelo juiz Francisco Lacerda de Figueiredo, da 1ª Vara Criminal de Montes Claros. Os réus já haviam sido condenados a devolver recursos numa ação civil pública.
    A fraude foi investigada na operação Pombo Correio, deflagrada pela Polícia Federal em 5 de julho de 2006. Na época, foram presos temporariamente oito vereadores que estavam no exercício dos mandatos e um suplente, junto de dois funcionários de uma agência terceirizada dos Correios. De acordo com as investigações, Raniery Robson de Almeida, ex-funcionário de uma agência terceirizada dos Correios na cidade, repassava recibos falsos de postagem de correspondências pelos vereadores. Os recibos seriam apresentados para a contabilidade da Câmara para o recebimento daverba de gabinete, que era indenizatória. Só que, na prática, não existia a prestação do serviço.
    Raniery Robson Almeida recebeu a condenação de sete anos, dois meses e 13 dias de prisão em regime semiaberto pelos crimes de furto, abuso de confiança e peculato. Segundo as investigações, Raniery seria o cabeça do esquema fraudulento. No decorrer do processo, todos os ex-vereadores foram ouvidos e alegaram inocência, dizendo que desconheciam os fatos. O juiz Francisco Lacerda de Figueiredo absolveu os envolvidos do crime de formação de quadrilha, mas condenou seis ex-vereadores pelo crime de peculato.
    Foram condenados a quatro anos, seis meses e três dias de reclusão em regime semiaberto os ex-vereadores Ademar de Barros Bicalho, Athos Mameluque Mota, Lipa Xavier, Júnior da Samambaia e Maria de Fátima Pereira Macedo. O ex-vereador Rosemberg Medeiros foi condenado a três anos e quatro meses em regime aberto e a pena foi convertida em prestação de serviços. A reportagem tentou, mas não conseguiu falar com os ex-vereadores e seus advogados.


    ResponderExcluir
  28. Prefeito entra com processo por crítica em rede social e ganha 'aula de conduta' Prefeito de Sabará, Diógenes Gonçalves Fantini, moveu ação na Justiça contra um morador que criticou a administração municipal. Chegou a ganhar em 1ª instância e perdeu porque o "reu" recorreu da sentença.
    Uma ação civil pública contra um morador de Sabará rendeu ao prefeito do município da Grande BH, Diógenes Gonçalves Fantini (PMDB), uma lição de moral. O chefe do Executivo municipal – que ocupa o cargo pela terceira vez -, além de perder a ação ainda recebeu uma sentença que expõe normas de conduta para o gestor público diante das críticas dos cidadãos.“O homem público, como o prefeito, deve suportar críticas e insinuações acima do que há de suportar aquele que não assume tais responsabilidades”, proferiu o desembargador da 18ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas (TJMG), João Cancio.
    A disputa judicial começou em julho de 2013, quando Amilton das Neves Rosa questionou, em uma postagem no Facebook, a lisura dos gastos em uma obra pública naquela cidade. Também pela rede social, Amilton criticou uma obra realizada em uma quadra esportiva da cidade e afirmou que administração estaria “metendo a mão no cofre da prefeitura”. Alvo de processo por danos morais, foi condenado pela Comarca de Sabará a pagar R$ 15,5 mil de indenização ao prefeito.
    Em março deste ano, Amilton das Neves Rosa entrou com recurso no TJMG, onde a decisão em primeira instância foi revertida. Na sentena, o desembragador João Cancio afirmou que existe diferença entre uma postagem em rede social e uma reportagem jornalística. A postagem “não tem a confiabilidade, o crédito como uma reportagem veiculada pela imprensa”, afirmou o relator, que foi acompanhado no voto por mais dois desembargadores, que deram provimento ao recurso.
    Cancio disse também que "a postagem não atingiu larga divulgação, restringindo-se às pessoas com as quais o autor possui relacionamento dentro da rede social." Para o desembargador, afirmar que a conduta de Amilton foi ilícita seria "uma forma de ferir o princípio da liberdade de expressão do pensamento”.

    ResponderExcluir
  29. Ameaçados pela Ficha Limpa em Minas Gerais

    Veja quem são os candidatos contestados pelo Ministério Público Eleitoral e o motivo do pedido de indeferimento da candidatura

    Anderson Adauto Pereira (PRB)
    Deputado Federal
    Procuração e improbidade administrativa

    Carlos Alberto Pereira (PMN)
    Deputado Federal
    Condenação por improbidade administrativa

    Carlos do Carmo Andrade Melles (DEM)
    Deputado Federal
    Condenação da Justiça Eleitoral – abuso de poder político/econômico

    Evandro Felisberto dos Reis (PTC)
    Deputado Estadual
    Condenação por improbidade administrativa

    Geraldo Hilário Torres (PT do B)
    Deputado Federal
    Condenação da Justiça Eleitoral – Abuso de poder político/econômico

    Hélio Pinheiro da Silva (PTC)
    Deputado Estadual
    Condenação criminal – crime de receptação

    Ivo Mendes Filho (PCdoB)
    Deputado Estadual
    Rejeição de contas públicas – ano 2012 – ex-prefeito de Ibiá

    Jorge Tarcísio Torquato (Psol)
    Deputado Federal
    Condenação da Justiça Eleitoral – dirigente de pessoa jurídica condenada por doação acima do limite legal

    Leone Maciel Fonseca (PMN)
    Deputado Federal
    Rejeição de contas públicas – ano – ex-prefeito de Sete Lagoas

    Leonídio Henrique Corrêa Bouças (PMDB)
    Deputado Estadual
    Condenação por improbidade administrativa

    Marcos Tolentino da Silva (PEN)
    Deputado Federal
    Condenação da Justiça Eleitoral

    Natalício Tenório Cavalcanti Freitas Lima (PT do B)
    Deputado Estadual
    Condenação da Justiça Eleitoral

    Neyval José de Andrade (PTC)
    Deputado Estadual
    Rejeição de contas públicas

    Paulo César Silva (PMN)
    Deputado Estadual
    Rejeição de contas públicas

    Paulo Orlando Rodrigues de Mattos (PT do B)
    Deputado Federal
    Procuração e condenação criminal

    Pedro Ivo Ferreira Caminhas (PP)
    Deputado Estadual
    Condenação da Justiça Eleitoral – abuso de poder

    Ronaldo Resende Ribeiro (PRB)
    Deputado Federal
    Rejeição de contas públicas em 2010 quando era prefeito de Oliveira

    Silas Brasileiro (PMDB)
    Deputado Federal
    Condenação por improbidade administrativa

    Os candidatos acima não estão impedidos de concorrer. As contestações serão analisadas pela Justiça eleitoral, que pode barrar ou não as respectivas candidaturas. Ainda assim, cabe recurso às decisões dos tribunais eleitorais e, em último caso, ao Supremo Tribunal Federal.

    http://congressoemfoco.uol.com.br/noticias/ameacados-pela-ficha-limpa-em-minas-gerais/

    ResponderExcluir
  30. Antonio Carlos07/08/2014, 12:09

    O ex-prefeito continua com a mesma arrogância. 1 ano de cadeia não ensinou nada para ele. E ainda tem a cara de pau de dizer que é preso político. Ele é político preso porque roubou até não poder mais. E só parou de roubar porque foi preso. Mas os laranjas das empresas dele continuam trabalhando para ele em Pirapora. Não sei porque até hoje eles não foram presos junto com o ex-prefeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O DEBOCHE CONTINUA: ELE DISSE QUE NÃO SE ARREPENDE DE NADA, E FARIA TUDO DE NOVO! E QUE DE MIL E TANTOS MUNICÍPIOS DO BRASIL SÓ 3 EX PREFEITOS ESTÃO PRESOS, SERÁ QUE ELE QUERIA DIZER QUE É NORMAL ESSES DESVIOS PÚBLICOS ENTRE OS GESTORES DO BRASIL TODO? E QUE A JUSTIÇA É INOPERANTE E SE CONDENAR UM TÊM QUE CONDENAR TODOS OS OUTROS MIL E TANTOS MUNICÍPIOS DO BRASIL? NEM PRECISA DIZER QUE A PF E MPF, JÁ FAZEM ESSE TRABALHO COM PROPRIEDADE!


      AGORA QUANTO AO POVO DE PIRAPORA E L. PATOS ESTAREM A FAVOR DELE É MUITA PRETENSÃO SE CONSIDERAR UM DEUS, SE ELE NÃO SABE MAIS DA METADE DO POVO DE PIRAPORA NÃO VOLTOU NESSA CONTINUIDADE DE SEU GOVERNO, POIS SOMANDO OS VOTOS NULOS E BRANCOS E NA OPOSIÇÃO(QUE ELES ADORAM FALAR, POIS TUDO DE ERRADO NA CIDADE É DA OPOSIÇÃO), OU SEJA, FORA AS PESSOAS QUE SE DESILUDIRAM COM ESSAS GESTÕES, O POVO DE PIRAPORA ASSIM COMO EM L. PATOS NÃO ANDA NADA SATISFEITO, COM SEUS GESTORES PÚBLICOS, TANTO NO MUNICÍPIO QUANTO NO PAÍS. A CORRUPÇÃO É FEIA E FEDORENTA E PELO QUE EU SAIBA O POVO ORDEIRO E TRABALHADOR DO PAÍS APRECIAM BELEZA E HONESTIDADE, E PRINCIPALMENTE AMOR A PÁTRIA E ZELAM PELO CRESCIMENTO DE SEU PAÍS.

      Excluir
  31. Quanto vale o silêncio de uma imprensa amordaçada?
    Quanto vale a mudança de lado de alguns que, bem há pouco tempo, viam a corrupção em Pirapora, como um mal a ser combatido?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A boca deles foi tapada com notas de cem reais.

      Excluir
    2. Concordo com emerson, a boca deles tá cheia de nota de um real.

      Excluir
    3. TEM GENTE QUE TÁ ATÉ CONSTRUINDO UMA MANSÃO NO PRIMAVERA.

      Excluir
  32. boa tarde amigos estou aqui para mostrar a minha indignação com o pouco caso de alguns funcionários do hospital DOUTOR MOISES dessa cidade fomos obrigados a acionar o SAMU por causa da minha mãe acamada portadora de ALZAMER estava com mta dificuldade pra respirar prescisando de axpira chegamos ao hospital na noite de terça e saimos com alta por vota de 23:40 de quarta neste periodo minha mãe não recebeu medicamentos de uso continuo nem 1vez deram para ela 2 alimentaçoes por via cateter nasal por ficamos cobrando, e minha mãe precisando de axpira a noite eles deram alta para ela reclamei educadamente com os funcionarios por que desde o dia em que foi socorrida o médico do samu disse que precisava da axpiração e repassou para o plantonista do hospital quando questionei a tecnica de enfermagem que o socorrista tinha dito que precisaria ser axpirada ela me deu as costas e falou com estas palavras(MÉDICO DO SAMU NÃO TRABALHA NO HOSPITAL) depois de mta discursão resolveram axpira mas parecendo não saber ou receiosas do que iam fazer sugeri que chamassem o médico resonsavel por fisioterapia respiratória que veio imediatamente ele vendo a situação da minha mãe fez a axpiração com todo cuidado e sugeriu deixar mamãe mais um tempo no hospital mas o médico plantonista não aceitou manteve a alta. espero que este comentário chegue até alguem de resposabilidade da area da saúde de pirapora.
    Deniz Oliveira no Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ESSE HOSPITAL, ESTÁ COM FAMA HORRÍVEL, Hospital que até serviu como propaganda eleitoreira, dentro dos corredores, que foi considerado como normal, no processo democrático de Eleições, esperar o quê? Só da Justiça Divina, porque a dos Homens, os culpados hoje em dia são as vítimas e não mais o algoz.

      Excluir
    2. Hoje ao passar pelo complexo inacabado dos hospitais, passou um carro dirigido, creio eu por alguém que deve ser muito , importante, pois parou em frete a uma das garagens, para meu espanto, o carro antes de estacionar levantou aquele poeirão e de lá saiu uma mulher que deve ser muito IMPORTANTE, para levantar aquela poeira toda enfrente aos hospitais e próximo ao ponto de ônibus onde havia duas mães segurando seus filhos doente no colo, tanto eu quantos as mães ficamos olhando, ai uma delas pegou um pano e cobriu o rosto da criança. Assim como carros da prefeitura como pessoal, agora passam pelo ou cortam caminho através do Ministério do Trabalho, levantando mais poeira ainda nesse tempo seco. Aquelas PEDRAS DE BRITA usado como calçamento em frete, ao Centro de Saúde, AMMesf, farmácia popular e ect SEM COMENTÁRIOS!

      Excluir
  33. O caso dos banheiros já foi julgado.Este é sobre o desvio de 15 milhões da prefeitura de Lagoa dos Patos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DE ONDE SERÁ QUE SERÁ QUE IRÃO ARRUMAR OS 15 MILHÕES:

      ETÁ PIRAPORA ESTÁ FERRADA! SÓ OBRAS INACABADAS!

      Excluir
  34. Myriam onde o servidor pode fazer denúncia contra a prefeitura? Na minha residência tem 2 anos que nao passa agente de combate a dengue e um servidor me informou que falta funcionários p completar o quadro pois muitos agentes estao desviados

    ResponderExcluir
  35. já são mais de 12 postes de iluminação com sa lâmpadas queimadas a mais de ano é só conferir em volta da franave , fora as queles em frente a academia ena própria avenida são francisco , já que esses vereadores não presta para fiscalizar os desvios do dinheiro público poderia pelo menos fiscalizar a falta de iluminação na cidade.porque está uma vergonha essa cidade oque sobra para o cidadão é somente conta para pagar imposto ,taxa de iluminação , taxa de esgoto que fede a cidade toda é só pocaria esses vereadores e esse rato velho.

    ResponderExcluir
  36. eu quero saber se um cidadão for assaltado aqui em pirapora por causa dessa escuridão quem será culpado ,a cemig ou o município ou ambos poque o cidadão tem o direito de entra com uma ação na justiça , pois ele paga todo os meses essa taxa é para ter as ruas todas bem iluminadas. por isso qualquer cidadão que teve algum prejuízo pode e deve entra com essa ação na justiça.

    ResponderExcluir
  37. Maria Helena12/08/2014, 14:04

    Quero ver se Tião Duarte vai denunciar a secretária e o prefeito ou se vai ficar só na ameaça. Passou da hora dos vereadores tomarem vergonha na cara e fiscalizarem a prefeitura.

    ResponderExcluir
  38. Gostei como presidente, conduziu os trabalhos na última reunião da câmara, elegante como sempre, parecia um príncipe Etíope.

    ResponderExcluir
  39. Luizinho calou a boca do radialista e da turma do irmão do exprefeito preso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luizinho é muito perseguido mais ele vai vencer

      Excluir
  40. Com essa seca severa, com a crise de falta de chuvas neste ano e o risco de agravamento no ano de 2015 devido ao El Niño, gostaria de saber do Sr. Prefeito quando é que a prefeitura de Pirapora vai passar a multar os consumidores irresponsáveis que usam e abusam da água na cidade. Na rua Rio Grande do Sul, esquina com Bocaiúva, há um constante rio no cruzamento, resultado da lavação de uma certa casa e da lavação de carros e motos de um certo comércio, em que as mangueiras ficam abertas durante 3 a 4 horas seguidamente. Vamos esperar o São Francisco secar de vez? Onde estão as políticas de meio ambiente dessa administração?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com cada palavra que o anônimo escreveu,todos os dias são milhares de litros d agua jogados fora que dura de 3 a 4 horas.

      Excluir
    2. E onde está o povo de Pirapora que não enxerga a grave crise de falta de água? Não se vê nem comentários por aí. Só vão abrir os olhos quando for tarde demais.

      Excluir
  41. Somente pra despistar a traição o prefeito não quis unir aqui em Pirapora os dois comitês do deputado Gil com o deputado Leonardo que lhe ajudou muito em Brasilia.
    A curriola toda está apoiando os candidatos do pt, com excessão do deputado estadual.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Errata. A lei eleitoral não permite porq os candidatos são de coligações diferente.

      Excluir
  42. OS COMISSIONADOS ESTAO RECUSANDO PLOTAR OS CARROS PROPRAGANDA DOS CANDIDATOS DA ADMINISTRACAO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ninguem merece o pau mandado do preso

      Excluir
  43. QUANDO UM VEREADOR COMO O OVELHA VAI A TRIBUNA DA CAMARA REPORTAR RECADOS DE UM CRIMINOSO CONDENADO E PRESO COMO O EX-PREFEITO PARA O POVO SE MANTER UNIDO EM TORNO DELE É PORQUE O PODER LEGISLATIVO PERDEU DE VEZ A COMPOSTURA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o contador de marolinhas está todo temeroso porque foi chamado pelo prefeito para saber porque ele deu demonstração de independência na votação de alguns projetos. Foi bem enquadrado e saiu atirando para a assessoria de comunicação.

      Excluir
    2. ovelha perdeu a vergonha na cara usar a camara para defender ladrão preso é o fim do mundo ele ama tanto o preso que quando a justiça pegar ele e mandar para nelsom ungria ele vai ficar com o chefe

      Excluir
  44. E o vereador que foi passado pra tras porque tomaram o partido dele.
    Quem mandou ficar tanto tempo no bolso do prefeito? Agora que não é mais necessário foi cuspido fora. E não adianta reclamar. Está fora do poder.
    Pior que seu sobrinho advogado da prefeitura autorizou todas as licitações fraudulentas e hoje é réu em muitos processos.

    ResponderExcluir
  45. Ontem na inauguracao do comite, varias pessoas foram chamadas, mas se recusaram a subir no PALANQUE.

    ResponderExcluir
  46. Um gambá cheira o outro.
    Assim como o prefeito ainda tem vários processos de cassação contra ele, pelas inúmeras ilegalidades praticadas durante o processo eleitoral de 2012, seu candidato a deputado estadual está concorrendo nesta eleição sustentado em liminares nos tribunais.

    ResponderExcluir
  47. Há dois meses a academia popular da avenida São Francisco foi inaugurada com fogos e muitos discursos apesar da falta de público. Só tinha mesmo contratados e comissionados para bater palmas. Como tudo nesta administração é irreal a academia continua lacrada e sem luz. Também a pista de skate não tem luz. E a obra do calçadão está devagar quase parando.

    ResponderExcluir
  48. O perigo ronda o "CEMITERIO VELHO", na rua curvelo, em frente ao numero 584. Total falta de respeito : restos de caixões jogados na via pública : CADÊ A SAUDE PÚBLICA ?????????? CADÊ O PREFEITO???????????

    ResponderExcluir
  49. Nestas horas a vigilancia sanitaria se esconde.

    ResponderExcluir
  50. O locutor da rádio do ex prefeito condenado preso disse que o warmillon esta preso injustamente e que não tem nada contra ele.

    sinceramente, esse locutor é patético! Pirapora inteira sabe que o warmillon está preso porque é corrupto e roubou descaradamente quando era prefeito municipal.

    Esse radialista é ridículo. Por empregos, dinheiro topa qualquer negócio até mesmo defender o indefensável.


    Seria interessante enviar cópias do audio do programa de hoje ao Ministério Público de Pirapora, Montes Claros e belo Horizonte para ele verem o circo que os integrantes da quadrilha do ex prefeito PRESO CONDENADO DUPLAMENTE faz nos meios de comunicações parciais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A família dele toda está empregada e ele recebe seus presentinhos mensalmente.
      O ex-prefeito está preso há mais de um ano, porque desviou milhões de reais da Prefeitura de Pirapora, foi denunciado pelo MP e condenado pela Justiça. E nos tribunais de BH e de Brasília não conseguiu habeas corpus, porque os desembargadores e os ministros o consideram um bandido de grande periculosidade.
      E contra ele ainda virão muitos processos referentes às suas gestões em Pirapora e também de Lagoas dos Patos. Sem contar os processos na Justiça Federal.
      Pergunto: Este meliante é inocente? Ele é um injustiçado pela Justiça e Ministério Público? Ele é perseguido pela oposição e pela Dra. Myriam?
      Deixem de bobagem, seguidores de bandido, o povo honesto de Pirapora, apesar de ficar calado, sabe perfeitamente que ele está na Nelson Hungria porque está sendo punido por seus inúmeros crimes. E todos apoiam sua prisão.

      Excluir
    2. o radialista deve ter ......... para falar tanta besteira.

      Excluir
  51. FOI UM FIASCO A PARTICIPAÇÃO POPULAR NA INAUGURAÇÃO DO COMITÊ POLÍTICO DOS DEPUTADOS APOIADOS PELO PREFEITO LÉO SILVEIRA. CEM POR CENTO DOS PRESENTES ERAM FUNCIONÁRIOS DA PREFEITURA, DA FUNDAÇÃO, DA EMUTUR, DO SAAE OU ERAM FORNECEDORES DA PREFEITURA. ALGUNS DOS VEREADORES PRESENTES FIZERAM UMA APOLOGIA AO EX PREFEITO PRESO POR CORRUPÇÃO. UMA AFRONTA AO TRABALHO DESEMPENHADO PELO MINISTÉRIO PÚBLICO E PELO JUDICIÁRIO.


    EM TEMPO: NO HORÁRIO DE SERVIÇO VÁRIOS SERVIDORES PÚBLICOS FORAM VISTO ORGANIZANDO O COMITÊ POLÍTICO PARA A REALIZAÇÃO DO EVENTO ÁS 19:00 HORAS. É MESMO UMA COISA DE DEIXAR QUALQUER CIDADÃO SEM PALAVRAS.

    O PREFEITO ERA SIMPÁTICO COM OS PRESENTES, MAS EXTREMAMENTE APAGADO, SEM BRILHO, ENTUSIASMO. JÁ O VICE PREFEITO ERA MOSTRAVA-SE TOTALMENTE DESLUMBRANDO PELO PODER, DESPROVIDO DE QUALQUER SIMPATIA.

    A CONVERSA ENTRE OS SERVIDORES ERA O NÚMERO BAIXO DE PESSOAS PRESENTES NO EVENTO E A MAIS NOVA DATA DA POSSÍVEL SAÍDA DO EX PREFEITO PRESO DO PRESÍDIO DE SEGURANÇA MÁXIMA DE CONTAGEM.

    OS CANDIDATOS A DEPUTADO MOSTRAVAM-SE EDUCADOS, RECEPTIVOS CUMPRINDO SEUS OBJETIVOS EM BUSCA DO APOIO DOS ELEITORES PRESENTES.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem contar que o jaburu fechou ilegalmente o quarteirão colocando guardas municipais para tomar conta do trânsito num evento particular. Mas como nos últimos doze anos o público se mistura ilegalmente com o privado, as irregularidades são a tônica destas administrações.

      Excluir
  52. a escuridão tomou conta das ruas da cidade aquela avenida são francisco está fazendo medo em volta da franave tudo escuro assim como essa administração tudo escuro os piraporenses sé ferrarão com esse leo sujeira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o bairro sao joao é uma escuridao total

      Excluir
  53. COMISSIONADOS ESTÃO SENDO PRESSIONADOS A PLOTAR O SEU VEICULO COM PROPAGANDA DE CANDIDATOS DA ADMINISTRAÇÃO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vixe! Escravidão do poder, tudo pela moeda!

      Excluir
  54. Toda hora o locutor fala que pessoas foram em Brasília no gabinete do deputado Sinval Boaventura. Sinval não foi deputado federal. Ele foi deputado estadual de 1963 até 1967. Nessa época o prefeito daqui era Antonio Cândido. Antonio Cândido nunca pediu voto para Sinval Boaventura. A justiça eleitoral tem que pedir a gravação do programa de hoje porque o locutor fez propaganda eleitoral para deputados.

    ResponderExcluir
  55. Comissionado21/08/2014, 10:10

    Ja recebi 2 mensagens telefonicas do OGRO.Ele pode tirar o cavalinho da chuva, pois eu so vou plotar meu carro se TODOS plotarem.

    ResponderExcluir
  56. Pessoal fiquei abismada com o paradeiro que a cidade esta, ontem 11:00 da manhã poderia andar pelada no centro a cidade, não tem ninguém o comercio esta parado, desse jeito a cidade vai quebrar mesmo... estamos entregue a própria sorte... a cidade esta ao Leoooo... triste...

    ResponderExcluir
  57. gente o ex prefeito ladrão já era , foi julgado ,foi condenado, foi setenciado agora só resta cumpri até o fim . cadeia nesse rato safado por muitos anos é oque ele merece ele e o resto da quadrilha.

    ResponderExcluir
  58. a admistraçao municipal de pirapora encabeçada por algums puxa saco estao ultilizando a empresa VGX como propagada polilica dizendo que criaram 300 empregos diretos na cidade.....mais a verdade e outra : a maioria das pessoas que foram selecionadas pela vgx estao pulando fora de la....... salario minimo e a cobraça por metas e muito agresiva.......

    ResponderExcluir
  59. A VGX está saindo do Montes Claros por FALTA de mão de obra.Como lá existem outras opções melhores, NINGUÉM lá está afim de trabalhar em regime de ESCRAVIDÃO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nova Pirapora22/08/2014, 00:58

      Enquanto isto, famílias inteiras de privilégiados, vivem ás custas dos cofres públicos.

      Excluir
  60. #FORACORRUPTOS
    #FORADITADORES
    #OUTCORRUPT
    #OUTDICTATOR

    "Só és senhor daquilo que que podes dispensar. Do que não podes, és escravo."

    Pitágoras

    ResponderExcluir
  61. O secretário de obras precisa olhar o calçadão da avenida São Francisco. Não basta somente fazer propaganda na internet. As pedras portuguesas, mal estão sendo colocadas, já estão soltando e abrindo buracos, sem contar que não têm nível certo, umas mais baixas e outras mais baixas. E sem contar que o serviço está muito devagar.

    ResponderExcluir
  62. SERVIÇO PORCO.

    ResponderExcluir
  63. Atenção servidores concursados das creches municipais.

    Conforme foi publicado no jornal Hoje em dia, desta sexta-feira, a Construtora Confiança vai receber 95 mil reais para colocar forro de PVC nas creches de Pirapora. O metro do forro está sendo vendido no varejo, em Pirapora, a 19 reais o metro. No atacado será bem mais barato.
    Portanto, serão mais de 500 metros de forro.
    Olho vivo!

    ResponderExcluir
  64. A firma da periguete tem vendido até, pasmem!, material escolar para as escolas municipais.
    Tudo continua a mesma coisa.

    ResponderExcluir
  65. Se somar a farra das diárias da prefeitura, dá pra asfaltar muitas ruas da cidade.
    É coisa de louco. Tem gente triplicando salários.
    Nunca se "viajou" tanto em Pirapora. Pelo menos no papel.

    ResponderExcluir
  66. UM ENGENHEIRO AGRÔNOMO TOMAR CONTA DO TRÂNSITO EM PIRAPORA É ACHAR QUE TODO PIRAPORENSE É UM ANIMAL E QUE MERECE PASTAR MESMO.

    ResponderExcluir
  67. UM MOTORISTA DE ONIBUS TOMAR CONTA DO SAAE, QUEM VAI BEBER DESSA AGUA?E

    ResponderExcluir
  68. Aberta a temporada de pesca de traíras, este ano as traições começaram mais cedo.

    ResponderExcluir
  69. Léo Silveira na rádio Pirapora fazendo campanha subliminar para os candidatos a Deputados dele disse que a população precisa de critério ao votar, e os dois critérios dele são: Se o candidato fez algo pela cidade e quem esta financiando a campanha dos Deputados, apenas isso.

    Para ele se o candidato é corrupto e ficha-suja não importa é irrelevante, apenas os dois critérios acima.

    É a lama politica de Pirapora

    ResponderExcluir
  70. Maria Helena26/08/2014, 09:02

    O linguajar do prefeito doi nos ouvidos. Não acredito em nada que ele fala.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria Helena,
      ele apresentou uma cidade irreal. A quem ele pensa que consegue enganar? O povo está calado, mas não é bobo.
      Na Câmara, os vereadores o desmentiram, quando apontaram o caos de Pirapora.

      Excluir
  71. DE MANHÃ EM SUA ENTREVISTA À RÁDIO DO PRESIDIÁRIO, O PREFEITO AFIRMOU CATEGORICAMENTE QUE NÃO ACEITARÁ MAIS QUALQUER LOTEAMENTO EM QUE A PREFEITURA TENHA DE FAZER INVESTIMENTOS EM ESCOLAS, CRECHES E INFRAESTRUTURA.
    NA REUNIÃO DA CÂMARA, SEU LÍDER E SEUS SEGUIDORES CEGOS BRIGAVAM PELA APROVAÇÃO DE UM LOTEAMENTO, A PONTO DO LÍDER, DE UMA MANEIRA BEM CÍNICA, DIZER QUE DEIXASSEM PARA DISCUTIR NO FUTURO OS INVESTIMENTOS QUE A ADMINISTRAÇÃO TERIA DE FAZER.
    É, PIRAPORA, A SITUAÇÃO TÁ FEIA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. piada.... kkkk .... só anda viajando... quem administra são algumas cabeças coroadas......

      Excluir
  72. Os vereadores são usados e abusados pelo prefeito, que não lhes dá o menor valor.
    Eles sabem disto, ficam ressentidos, alguns reclamam da tribuna da Câmara, mas sabem que só servem mesmo para homologar tudo que vem do Executivo.

    ResponderExcluir
  73. servidora ligada26/08/2014, 20:15

    O matosinho ( vulgo professora helena) vive aprontando baixarias na internet. Desde as eleições o rapaz promove festivais de baixarias nas redes sociais. Ninguém suporta o imaturo rapaz no trabalho. O cara é insuportável!!!!Agora os alvos do matosinho sçao alguns vereadores. Etá matosinho, uma hora as suas baixarias e imoralidades vão te levar para o buraco. Se liga malandro! Está passando da hora de você crescer. Ahhh! deixa de fazer fofoca nos corredores e imoralidades na net , vai trabalhar!!!!!!!!! É uma vergonha o seu desempenho no serviço.... muita conversa e produção zero vírgula zero.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tiraram o facebook do ar. kkkk
      Não teve jeito o povo já fala puxa saco do matos pelas costas.

      Excluir
  74. Os vereadores acusados fe traicao estao pedindo a cabeca de matozinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engraçado. Quem vai pedir a cabeça de um joão ninguém? Vereador nenhum se prestaria ao ridículo.

      Excluir
  75. Os traidores não perdem por esperar!

    ResponderExcluir
  76. só mesmo em Pirapora no horário de trabalho servidores comissionados executando serviço PRIVADO POLÍTICO para as eleições. Um comissionado na maior cara de pau comandando diariamente as formiguinhas em pleno horário de serviço. É MUITA CARA DE PAU!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  77. Eu vivo lendo no FB que deputado estadual conseguiu dinheiro para obras em Pirapora.
    Na verdade, este deputado conseguiu empréstimos junto aos bancos estaduais. O povo vai ter de pagar todos esses empréstimos. Num futuro bem próximo, a fatura será entregue para os prefeitos que virão.

    ResponderExcluir
  78. É TANTO DE LIXO DE FORA TOMANDO CONTA DA CIDADE!!!!!!!!!!!
    TANTOS POLITICOS QUE UM DIA SAIRÃO DE PIRAPORA E DEIXARÃO PRA TRAZ UMA TERRA ARRASADA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É a herança maldita que ficará por muitas décadas para os piraporenses,que amam e escolheram a cidade para viver até morrer, terão de pagar, com suor e lágrimas.
      A tropa de choque, que está instalada nas últimas administrações, como contratados e comissionados, como fornecedores, como amigos novos e antigos dos mandatários, tentam descaracterizar o caos, criar uma cidade irreal, mas é inútil. Pirapora está à beira da destruição total.

      Excluir
    2. O comércio acabou. Não se vende quase nada. No início do mês quando sai o pagamento, durante dois dias se vende alguma coisa e se recebe o fiado. Mais nada. O prefeito e seus assessores principais não são de Pirapora, chegaram aqui pelas mãos do presidiário, não têm ligações afetivas com o povo. Não investem nada aqui, compram quase tudo em Montes Claros e nem se preocupam se o comércio está à beira da falência.

      Excluir
  79. Há um cansaço enorme da maioria do povo em relação ao atual prefeito, mesmo com a propaganda enganosa, malandra e massacrante.
    Transferir o desfile cívico de sete de setembro para a porta da Prefeitura mostra a dificuldade do povo ir às ruas para comemorar o aniversário de Pirapora e a Independência do Brasil. O desfile deixa a praça pública e as avenidas para se restringir a um espaço acanhado.

    ResponderExcluir
  80. O que corre pelos corredores é medo de processo eleitoral.

    ResponderExcluir
  81. O Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) não considerou inverídica, manipulada, difamatória, caluniosa ou injuriosa a reportagem publicada neste blog em 15.07.2014, sob o título “Patrimônio de Paulo Guedes (PT) cresceu 1.172% em 4 anos” (leia a postagem completa clicando aqui). Com isso parlamentar perdeu a ação movida contra o jornalista investigativo e advogado Fábio Oliva perante aquele tribunal (Representação nº. 214487), ajuizada em 17.07.2014.

    O primeiro revés sofrido pelo parlamentar petista nesse caso ocorreu em 18.07.2014, quando o desembargador-relator Domingos Coelho indeferiu monocraticamente o pedido de liminar para que a matéria fosse retirada do blog até que houvesse decisão final do processo em que exigia direito de resposta. Guedes alegou que a matéria publicada no blog teria tido seu “conteúdo manipulado”, que ela “influencia negativamente o eleitor” e, ainda, que teria o condão de “romper o equilíbrio do pleito e prejudicar substancialmente a sua campanha e candidatura” à reeleição. Não foi o que achou o desembargador Domingos Coelho.

    Coelho salientou em sua decisão que “a Lei nº. 9.504/1997 permite o direito de resposta somente nos casos de divulgação de matéria sabidamente inverídica, difamatória, caluniosa ou injuriosa, por qualquer veículo de comunicação social”. No seu entendimento, nenhuma dessas hipóteses ocorreu.

    Embora o Blog do Fábio Oliva não divulgue e nunca tenha divulgado nenhuma publicidade de pessoa física ou jurídica regional, o deputado Paulo Guedes mentiu ao alegar que o jornalista e advogado “nutre ódio e rancor” por ele ter se recusado a patrocinar o blog na internet.

    ResponderExcluir
  82. Em julgamento realizado no dia 07.08.2014, o TRE-MG julgou improcedente o pedido contido na representação. Guedes recorreu da decisão no dia seguinte, 08.08.2014 e perdeu de novo, dessa vez por decisão unânime dos desembargadores eleitorais.

    “Não se vislumbra, na notícia em questão”, veiculada no Blog do Fábio Oliva, “circunstância irregular que exija a concessão do direito de resposta”, revela a decisão.

    Os desembargadores decidiram ainda que não houve qualquer manipulação de dados, conforme alegado pelo parlamentar. “O conteúdo da divulgação, em relação ao aumento do patrimônio do representante (Paulo Guedes), baseia-se em informações oficiais obtidas junto ao sítio do TSE na internet, extraídas dos processos de registro de candidaturas do representante nos anos de 2006 e 2010, que podem ser livremente acessadas por meio dos respectivos links”, observaram.
    Frisaram ainda os desembargadores que “a notícia foi impessoal na medida em que menciona o aumento do patrimônio de todos os candidatos da região, de maneira geral, sem ofensa a nenhum deles”.

    A decisão também entendeu que os advogados do parlamentar erraram ao alegar, em Representação, que a matéria divulgada constituiria crime previsto no art. 243 do Código Eleitoral, porque “a representação é via imprópria para tal apuração”.

    Por fim, os desembargadores decidiram que “neste caso, deve prevalecer o direito de liberdade de expressão, garantia fundamental prevista no art. 5º, IV da Constituição Federal de 1988”

    Na decisão, os desembargadores também determinaram a remessa de cópia do processo à Procuradoria Regional Eleitoral para que investigue o fato de Paulo Guedes ter utilizado os serviços profissionais da advogada Kely Cristina de Moura Lacerda, Procuradora da Fazenda Municipal de Manga, para representar contra o jornalista e advogado Fábio Oliva, pois sendo o prefeito de Manga, Anastácio Guedes Saraiva (PT) irmão do deputado, isso poderia caracterizar doação irregular de serviços públicos estimáveis em dinheiro à sua campanha eleitoral.
    Além de Kely Cristina de Moura Lacerda, atuaram pelo deputado os advogados Breno Garcia Lacerda e Gisele Ávila de Queiroz. O advogado Fábio Oliva atuou em causa própria.

    ResponderExcluir
  83. Ja esta passando da hora da justica colocar nesses corruptos de Pirapora.

    ResponderExcluir
  84. tiao duarte e dju vieira sao os unicos vereadores que defendem o povo de pirapora o resto so sabe defender o prefeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então a vereadora Djuliane deverá levar a documentação do ginásio poliesportivo, que virou uma quadra esportiva, com verbas federais já liberadas e contrapartida do município de mais de 300 mil reais, para o Ministério Público Federal, em Montes Claros. Aí sim ela estará defendendo verdadeiramente o povo de Pirapora. Fora disto é só blablabla na tribuna da Câmara.
      A mesma postura o povo está esperando do vereador Tião Duarte, em outras situações que ele conhece muito bem.

      Excluir
  85. Como é que querem dar o Título de Utilidade Pública para uma associação que nunca prestou nenhuma atividade? Só em Pirapora que é terra de ninguém.

    ResponderExcluir
  86. Os vereadores Tião Duarte e Ildemar Cordeiro precisam ficar mais atentos, principalmente o último, já que estão sendo minados junto aos seus eleitores, ridicularizados em vários encontros do grupo político.

    ResponderExcluir
  87. só quero ver a onde essa cambada de ladrões vão arrumar 20,000 votos para o p.t aqui em pirapora só se o povo for realmente capacho desses bandidos o meu voto será nulo totalmente nulo. e fim de papo.

    ResponderExcluir
  88. A turma de Montes Claros conseguiu acabar com mais uma tradição de Pirapora: os desfiles cívicos foram substituídos por "momento cívico". É o fim do mundo tirar o direito do povo comemorar os dias festivos nas avenidas e praças da cidade.

    ResponderExcluir
  89. Vereador Tião Santana, Pirapora não está em crise. A prefeitura arrecada 12 milhões por mês. No governo de Leo a prefeitura arrecadou 400 milhões de reais e fez o que com o dinheiro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É patético ouvir o vereador falar dos candidatos a deputados paraquedistas. Ele esqueceu que nós temos um prefeito paraquedista. kkkkk

      Excluir
    2. Cristina pior é ele falar que não tem corrupção nas obras de Pirapora. Mas ele não fala que está processado junto com Warmilom num processo sobre o asfalto da Av. Brasil.

      Excluir
    3. Tem que mandar a gravação da entrevista do vereador Tião Santana para o Ministério Público. Ele incentivou o eleitor a aceitar 100 reais e cesta básica dos candidatos nessa eleição.

      Excluir
  90. Eu pagava 18,00$ de taxa mínima de água,hoje pago 34,00$.PORQUÊ aumentou tanto ???

    ResponderExcluir
  91. aqui em pirapora começou o festival dos traíras ,agora descobrir porque idalecío perdeu a politica ,porque estava arrudiado de traíras eles agora estão puxando o saco mucho do rato velho.sempre serão capachos dessa quadrilha nojenta .mais daqui um ano e meio estarão sendo caçados ou pescados como traíras nojentas.

    ResponderExcluir
  92. esses ladrões políticos brasileiros dá nojo á qualquer cidadão honesto,é desvio e mais desvios em tudo tem que o povo combater á qualquer custo essa cambada de ladrões .e pirapora é a cidade mais corrupta do brasil .

    ResponderExcluir
  93. O CARA DAS VEIAS ENTUPIDAS DE ÓDIO SÓ FALA IDIOTICE NOS MICROFONES DA RÁDIO DO PRESIDIÁRIO. SEGUNDO ELE, O TAL MOMENTO CÍVICO NA PORTA DA PREFEITURA SE DEU PORQUE ESTAMOS EM ÉPOCA ELEITORAL. ENTÃO É SÓ EM PIRAPORA QUE TERÁ ELEIÇÃO? NO BRASIL INTEIRO HOUVE DESFILES CÍVICOS E NÃO TEVE ESSA DESCULPA FRAUDULENTA.
    MANIFESTAÇÕES NOS DESFILES CÍVICOS EM PIRAPORA SOMENTE ACONTECERAM COM A CAMBADA DOS COMISSIONADOS, CONTRATADOS E APADRINHADOS, QUE ENCERRAVA OS DESFILES COM UM PELOTÃO ESCALADO PARA INCENSAR O MAIOR LADRÃO QUE JÁ PASSOU POR NOSSA CIDADE E FAZER CAMPANHA PARA O ATUAL PREFEITO.
    TEM GENTE QUE TEM MEMÓRIA DE JEGUE E ACHA QUE TODO MUNDO E IGUAL.

    ResponderExcluir
  94. E nao adianta fazer caminhote......o efeito sanfona esta proximo!!!

    ResponderExcluir
  95. A Secretaria de Esportes de Pirapora MG, com sua má gestão, mais uma vez nega apoio aos campeões de skate da cidade na 6ª etapa do campeonato mineiro em Juiz de fora; por duas vezes consecutivas os meninos foram buscar o troféu fora da cidade e conseguiram 1º lugar em Montes Claros e 1º e 4º lugar em Governador Valadares, mas por problemas burocráticos e falta de competência negam ajuda a esses grandes valores da cidade. POR FALTA DE GESTORES COMPETENTES NA SECRETARIA, VENHO A PÚBLICO PEDIR AJUDA, APOIO E PATROCÍNIO DE EMPRESÁRIOS DA CIDADE, PARA QUE ESSES MENINOS LEVEM O NOME DA CIDADE E DO ESPORTE ALÉM DAS NOSSAS FRONTEIRAS, sendo assim conto com a colaboração de vcs. ass: wilman freire, jornalista ( POR FAVOR COMPARTILHE )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Breve comentário
      Porque se gastou dinheiro na construção da pista de skate?
      Abre o olho Pirapora.

      Excluir
  96. ESSA VAI PARA O PREFEITINHO LÉO SILVEIRA E SUA TURMA DE GESTORES INCOMPETENTES, PRINCIPALMENTE A SECRETARIA DE ESPORTES
    AQUI EM PIRAPORA NASCE UMA ESTRELA UM CAMPEÃO NA MODALIDADE DO ESPORTE SKATE, O SEGUNDO MAIOR ESPORTE PRATICADO NO MUNDO, MAS OS OLHOS DOS GESTORES ESTÃO FECHADOS OU SEJA ABERTOS PARA OUTROS INTERESSES, O JOVEM ARTHUR RIBEIRO FREIRE, FILHO DE UMA DAS INCENTIVADORAS DA CONSTRUÇÃO DA PISTA DE SKATE EM PIRAPORA, VEM SE DESTACANDO NO CAMPEONATO MINEIRO DE SKATE, NO MÊS DE JULHO GANHOU EM 1º LUGAR EM MONTES CLAROS EM AGOSTO 1º LUGAR EM GOVERNADOR VALADARES E ONTEM 1º LUGAR EM JUIZ DE FORA, SUA MÃE SE ESTIVESSE VIVA, TERIA MUITO ORGULHO. AGORA UMA GESTÃO INCOMPETENTE FAZ VISTA GROSSA A ESSE ESPORTISTA E ATLETA. FOI PEDIR APOIO A SEU PREFEITINHO E A SECRETARIA DE ESPORTES PARA IR DESPUTAR O CAMPEONATO MINEIRO E MAIS UMA VEZ LHE FOI NEGADO A AJUDA OU APOIO, SE O PREFEITINHO QUISESSE, ACIONARIA ALGUNS AMIGOS EMPRESÁRIOS DA CIDADE PARA AJUDAR O MENINO, MAIS PELO CONTRÁRIO BATEU A PORTA NA CARA DO NOSSO CAMPEÃO. MAIS A RAÇA E A DETERMINAÇÃO DE ARTHUR RIBEIRO FREIRE PREVALECEU. NÃO VENHAM AGORA TIRAR FOTOS E DAR TAPINHAS NAS COSTA SEUS INEPTOS GESTORES. FICA AQUI UM DESABAFO E UMA OBSERVAÇÃO PARA A SOCIEDADE DE PIRAPORA

    ResponderExcluir
  97. OS SERVIDORES DA EDUCAÇÃO ESTÃO PAVOROSOS COM A PRESSÃO QUE ESTÃO SOFRENDO POR PARTE DE PESSOAS QUE ALI TRABALHAM. PERSONA NUM GRATA QUE NUNCA GOSTOU DE TRABALHAR.NA ÉPOCA DO PRESIDIÁRIO MANDAVA NA EDUCAÇÃO, AR DE SECRETÁRIA, GOSTA DE MANDAR, HUMILHAR. AGORA MAIS UMA VEZ ESTÁ ENTRANDO NAS ESCOLAS E CRECHES, CONVOCANDO TODOS OS CONTRATADOS PARA UMA CERTA REUNIÃO EM SUA RESIDÊNCIA, SOB A AMEAÇA DE CABEÇAS A SEREM CORTADAS. ACORDA PIRAPORA, ACORDA FUNCIONÁRIOS, O TEMPO DA DITADURA JÁ PASSOU....

    ResponderExcluir
  98. GRITOS DE CABEÇAS VÃO ROLAR PELOS CORREDORES.
    NA PORTA DA CASA A LISTA DE PRESENÇA PARA ATERRORIZAR.

    ResponderExcluir
  99. E que cada servidor tem que levar 4 acompanhante, ela ta achando que nos servidores iremos votar no candidato dos alibabas e os 40 ladrões.

    ResponderExcluir
  100. Vocês, aí de Pirapora, estão sabendo que o ta de Warmillon seria solto no dia 08-11-2014 da Penitenciária José Maria de Alckimim, em Ribeirão das Neves.. Os familiares chegaram lá cedo, às 5:00 horas da manhã, com camisas com o nome do mesmo e escrito embaixo - O sonho não acabou.. fiquei curiosa, pois estava lá aguardando familiares meus que visitariam um preso e resolvi entrar na net e pesquisar quem era.. fiquei boba, com tanta corrupção, e o pior - provadas.. então estou me perguntando até agora - Como este ladrão seria solto - Vemos às vezes pessoas e olha que são muitas que roubam até para comer e estão lá, amargando mais de 08 anos de cadeia e este corrupto seria solto? como? vocês , população de Pirapora precisavam ver, os carrões, a família, toda apreensiva, xingando a todo tempo porque estava demorando a soltura do mesmo.. o povo que estava lá na porta quando ficaram sabendo do que se tratava ficou revoltada.. Que País é este gente... me dêem notícias por favor - este homem foi realmente solto.. como, com 120 processos na Justiça por ladroagem, que eles chamam de corrupção?

    ResponderExcluir