sexta-feira, 11 de julho de 2014

Heliomar Valle da Silveira está inelegível por 8 anos

O Ministério Público Eleitoral ajuizou Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) contra Aécio José Amariz de Souza, João Carlos Vieira, Celio Cezar Wanderley de Almeida Junior, Valdson José de Rezende, Regiane Aparecida Gomes, Heliomar Valle da Silveira, Esmeraldo Pereira Santos e Coligação Juntos Somos Muito Mais.

No curso do processo eleitoral de 2012, o Ministério Público Eleitoral recebeu diversas notícias sobre favorecimento dos candidatos Heliomar e Esmeraldo pela administração do ex-prefeito Warmillon Fonseca Braga (preso na Penitenciária de Segurança Máxima Nélson Hungria e condenado a 24 anos e 9 meses de prisão por fraudar licitações e causar danos aos cofres públicos de Pirapora). Após apuração em procedimento próprio, ficou evidenciado o abuso do poder político.

Na AIJE, processo nº 174639.2012.6.13.0128, foi comprovado que Heliomar e Esmeraldo usaram as instalações e servidores de órgãos públicos para gravação de programas eleitorais, exibindo imagens do Centro de Tratamento Intensivo (CTI) da Fundação Dr. Moisés Magalhães Freire, evidenciando que o responsável pela fundação, Aécio José Amariz de Souza teria cedido, ilicitamente, aos referidos candidatos, espaços reservados aos quais não teriam acesso outras equipes de filmagem e que, por ocasião das filmagens, o médico Samuel de Oliveira, gravou entrevista enaltecendo os candidatos, tendo havido, assim, ilícita autorização para que o servidor utilizasse seu local de trabalho para divulgar propaganda política em favor de seu candidato.

Também foi comprovado que ao pretexto de participar de eventos relacionados às gestantes, foram convidadas gestantes para comparecerem ao Centro Viva Vida, com a finalidade de gravação de propaganda política, consubstanciando em uso indevido de funcionários públicos para realização de ato com fins eleitorais.

No dia 01/07/2014 foi proferida a Sentença pela Eminente Juíza Eleitoral Drª Renata Souza Viana, reconhecendo como abusivos os atos praticados e como sanção declarou a inelegibilidade de Aécio José Amariz de Souza, Valdson José de Rezende, Regiane Aparecida Gomes, Heliomar Valle da Silveira e Esmeraldo Pereira Santos, para as eleições a se realizarem nos 8 (oito) anos subsequentes, a contar do dia do pleito das eleições municipais de 2012, com fundamento no artigo 73, incisos I e III da Lei 9.504/97, bem como nos artigos 19 e 22, XIV, da Lei Complementar 64/90.

137 comentários:

  1. BOA TARDE DRA. Myriam, o que isso muda no contexto atual? na sentença não fala de cassação do mandato, então ele continua até 2016?

    ResponderExcluir
  2. Dra. Myrian Figueiredo mais uma vez muito obrigado! Se não fosse pelo trabalho destemido da Sra. Pirapora ainda iria permanecer por muitos e muitos anos nas trevas, com mais essa e outras condenações que já aconteceram e outras que estão por acontecer apresentam alguns pontos de luzes que nos dão esperança de dias melhores para a nossa Cidade e o nosso povo. Precisamos continuar combatendo esse tumor maligno que tem ao longos desses anos definhado a nossa Cidade! Valeu Dra. Myrian, Valeu Ministério Público Estadual, Valeu Polícia Federal!

    ResponderExcluir
  3. O ferro ta começando a entrar nessa quadrilha de jeito! Eu acho que esses ai nem deveriam estar a frente da prefeitura, espero que haja justiça e eles seja retirados o mais rápido possível!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não adianta! Eles não aprenderam com erros cometidos no passado.A desonestidade está impregnada no DNA desses seres.

      Excluir
  4. Com todo respeito, sou contra este grupo politico que esta no poder, mas os próprios processos que ele ganhou para se manter no cargo, os processos geram jurisprudencia. NÃO SOU ADVOGADO, e embora queira ver esta corja fora de Pirapora, não acredito na manutenção desta sentença nas outras duas esferas do poder judiciario.

    ResponderExcluir
  5. Quem será que irá pagar a banca de Advogados para mais uma vez defender esse bando? Quem pagará? Pergunta idiota! Já estamos pagando!

    ResponderExcluir
  6. Quero mais é ver o cirso dessa corja pegar fogo! Quanto mais fogo, melhor! Pena que a Justiça seja tão lenta! Mas já fico satisfeito em saber que o mentor Mor da quadrilha amarga mais de um ano de xadrez! Desejo que ele fique por mais 100 anos e leve consigo o restante dos quadrilheiros. Será que a Justiça esqueceu-se dessa "corjinha chupa saco"?

    ResponderExcluir
  7. Gente, pelo amor de Deus! Será que estamos, literalmente no fim? O que está acontecendo com nossa Pirapora? A cidade fede "bosta e mijo"! Está insuportável respirar aqui neste lugar! Meu Deus!
    Mas, por outro lado, pergunto: forasteiro tem interesse em "considerar" os "verdadeiros donos da cidade? É aquele velho ditado popular "Papagaio come milho, periquito leva a fama", ou seja, VOTARAM por nós e nós nos ferramos de verde e amarelo!
    Por falar nas cores da bandeira, que vexame, hein! A cara do Brasil de Ninguém!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. P R I M A V E R A15/07/2014, 18:59

      No Primavera o mato é tão alto que serve de esconderijo pra assaltante. Um dia desses a minha vizinha foi furtada em plena luz do dia. Nem o básico o prefeito consegue fazer direito. A falta de empenho, planejamento são visíveis.

      Excluir
    2. uma cratera na porta da minha casa vai completar aniversário de 3 anos.

      Excluir
    3. Liguei para a Prefeitura pedindo que fosse recolhido um cachorro morto num terreno perto da minha casa. O animal estava fedendo, podre. Não fizeram nada. Cansei, cansei, cansei, cansei, cansei, cansei dessa cambada.

      Excluir
    4. T
      JOGA NA PORTA DELES QUE RAPIDINHO ACHAM UMA SOLUÇÃO.

      Excluir
  8. Parabéns! A Justiça cumpriu o seu dever, FICHA LIMPA É FICHA LIMPA E PONTO. Ou o Brasil, aplica suas leis com rigor ou o Brasil vai virar um País de mentiras, fantasias e propaganda enganosa, a corrupção está acabando com o País. O DITO APAGÃO DO FELIPÃO NADA FOI QUE MOSTRAR O TANTO QUE O PAÍS ESTÁ INDO A LADEIRA ABAIXO.

    DOUTORA MYRIAM PARABÉNS PELAS 400 MIL VISUALIZAÇÕES E PELO EXCELENTE BLOG.

    DOUTORAS RENATA E ARLETE POR HONRAREM A TOGA QUE VESTEM! O POVO HONESTO DO PAÍS, SÓ TÊM A AGRADECER A QUEM PROTEGE E DIGNIFICA AS PESSOAS HONESTAS E TRABALHADORAS QUE SÃO ULTRAJADAS COM MENTIRAS DE LESAS PÁTRIAS!

    ResponderExcluir
  9. Não é o que eu espero e preciso, mas a noticia é uma alento pro meu coração. Queria mesmo é vê-lo desmoralizado, cassado, aliás achado, que cassado já está, mas quem sabe ainda??!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desmoralizado a criatura já é. quando olham pra ele enxergam o seu criador corrupto.

      Excluir
  10. Não tenho quase nenhum entendimento político, ou melhor, jurídico, mas pelo que sei o processo das grávidas não deu em nada; Será que este da propaganda usando o CTI é pior que o das grávidas? Será que aquele processo 122594 (?) não seria para afastá-los definitivamente do cargo? Deixá-los inelegíveis para quem já está cassado não é nenhum favor, mas obrigação. Quem puder melhor me informar, por favor me retorne.
    Agradecida,

    ResponderExcluir
  11. DRA. MYRIAM, CONTINUE SEMPRE ASSIM, INFORMANDO AO POVO DE PIRAPORA QUE ISTO NÃO PASSARÁ IMPUNE. PARABÉNS À JUIZA DRA. RENATA SOUZA VIANA E A TODOS QUE SÃO CONTRAS ESTAS MAZELAS. ESTAMOS JUNTOS.

    ResponderExcluir
  12. E AINDA VEMOS AQUELE MINISTRO VENAL IR CONTRA TODAS ESTAS PROVAS. QUE VERGONHA MINISTRO, LEVA ETA TURMA PARA VOCÊ. PARABÉNS DRA. RENATA DE SOUZA VIANA.

    ResponderExcluir
  13. PARABÉNS POR TUDO DRA. MYRIAM, NOS INFORME SEMPRE DESTAS DECISÕES QUE VERDADEIRAMENTE SÃO FAVORÁVEIS À PIRAPORA. CADEIA NELES.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. faço das palavras acima as minhas.

      Excluir
  14. PARABÉNS PIRAPORA E A MYRIAM FIGUEIREDO QUE NOS INFORMA ESTAS DECISÕES.

    ResponderExcluir
  15. AGORA SÓ FALTA LEVÁ-LOS PARA A "NELSON HUNGRIA"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo,

      Alguns laranjas, políticos, comissionados vão semanalmente na Nelsom Hungria visitar o chefe milionário preso. Essa corja mamadora dos cofres públicos passaram a conhecer bem a penitenciária de Contagem. espero que alguns fiquem por lá por longos anos junto com o chefe preso.

      Excluir
  16. #FORACORRUPTOS
    #FORADITADORES
    #OUTCORRUPT
    #OUTDICTATOR

    ResponderExcluir
  17. AGRADEÇO A PALA DE ATENAS!

    ResponderExcluir
  18. " QUEM PLANTA VENTO COLHE TEMPESTADE" DITADO POPULAR

    "Deus não joga dados"

    (Einstein)

    ResponderExcluir
  19. #SOS Rio São Fancisco

    ResponderExcluir
  20. Parabéns Dra. Myriam e a todos que buscam justiça por Pirapora. Mas atenção piraporenses para as próximas eleições municipais, outro candidato como o anterior e este que ai está ninguém merece.Ainda exite pessoas de carater para assumir a prefeitura e tentar dar um pouco de paz as pessoas dignas dessa cidade.Já é hora da busca por um nome a oposição ao que possa vir por ai. Não vamos deixar para escolher um candidato a boca da eleição. Já se houve falar em alguns carniceiros que estão correndo de olho na mãe prefeitura... vereadores,secretários.Fofoca ou não,Não queremos pagar pra ver.CHEGA.

    ResponderExcluir
  21. Aquela construção na Avenida São Francisco é de quem? Vejo os capatas de Warmilhões lá o dia inteiro. Tá me cheirando a lavagem...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o pior Anônimo15/07/14 11:43, invadiram uma APP e tomaram conta da mesma, cade os órgãos ambientais...

      Excluir
  22. O nepotismo dentro da atual administração anda a todo vapor. Eles nem disfarçam mais. Para Pirapora "continuar bem".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem parentes de políticos de Buritizeiro trabalhando em Pirapora e de políticos de Pirapora trabalhando em Buritizeiro. Nepotismo cruzado.
      Sem contar que ainda há parentes de vereadores trabalhando na administração de Pirapora.
      Segundo os malfeitores, com a transferência da promotora, as coisas estão mais light.

      Excluir
    2. NA SAÚDE, NA EDUCAÇÃO, EM TODO LUGAR. É UMA PRAGA DIFÍCIL DE SER EXTERMINADA.

      Excluir
    3. Parentes de políticos de Pirapora trabalhando na educação, na saúde, no planejamento, etc. Perderam literalmente o pouco de vergonha que tinham .

      Excluir
    4. O prefeito poderia ter demonstrado a eficiência do governo realizando um

      enxugamento na máquina administrativa. Entretanto, a máquina

      administrativa esta cada vez mais pesada, cheia, ineficiente.

      obviamente, nada mudou.

      ¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

      Excluir
    5. Na afundação e na policlínica você tromba com tanto contratado, comissionado. E não para por ai.......

      Excluir
    6. FERNANDO,
      ALÉM DE UMA PESSOA CARISMÁTICA, A PROMOTORA DE JUSTIÇA, DRA. GRACIELE, SE TORNOU UMA FIGURA EMBLEMÁTICA CONTRA A CORRUPÇÃO EM PIRAPORA, QUE CORRE SOLTA DE 2005 ATÉ HOJE. A PORTA DO MINISTÉRIO PÚBLICO SEMPRE ESTEVE ABERTA PARA TODOS OS CIDADÃOS PIRAPORENSES E DE OUTRAS CIDADES DA COMARCA.
      ENQUANTO OS QUADRILHEIROS FESTEJARAM A SUA TRANSFERÊNCIA, TODA A POPULAÇÃO HONESTA DA NOSSA CIDADE CHOROU COM SUA PARTIDA. ELA ESTÁ FAZENDO MUITA FALTA.

      Excluir
    7. fernando

      conheço os envolvidos no esquema do nepotismo cruzado. assino embaixo tudo o que você escreveu.

      Excluir
  23. 15-07-2014

    Após causar prejuízo de R$ 3 milhões, ex-prefeita é condenada a 17 anos de prisão

    O juiz Antônio Cristiano de Carvalho Magalhães, titular da Vara Única da Comarca da cidade, que fica a 127 km da Capital, estabeleceu ainda pagamento de multa no valor de R$ 156 mil.

    A ex-prefeita do município de Uruburetama, no interior do Ceará, Maria das Graças Cordeiro Paiva, foi condenada a 17 anos e 4 meses de prisão por prática de diversos crimes contra a Administração Pública. A maioria dos delitos consistiu em contratar serviços sem licitação e ordenar despesas ilegalmente. O juiz Antônio Cristiano de Carvalho Magalhães, titular da Vara Única da Comarca da cidade, que fica a 127 km de Fortaleza, estabeleceu ainda pagamento de multa no valor de R$ 156 mil.

    De acordo com os autos, os crimes foram cometidos durante o 2º mandato da acusada, entre 2001 e 2004. A ex-gestora efetuou despesas sem licitação que geraram prejuízo de mais de R$ 3 milhões aos cofres municipais. Desse montante, mais de R$ 500 mil foram gastos somente com combustível e lubrificantes adquiridos da empresa M S de Mesquita Santos (Posto São Cristóvão). Outros R$ 500 mil foram gastos com profissionais de saúde contratados sem licitação.(...)


    http://tribunadoceara.uol.com.br/noticias/cotidiano-2/apos-causar-prejuizo-de-r-3-milhoes-aos-cofres-publicos-ex-prefeita-e-condenada-17-anos-de-prisao-e-multa-de-r-156-mil/

    ResponderExcluir
  24. São Geraldo15/07/2014, 18:12

    Deprimente a situação das ruas do bairro São Geraldo. Uma vergonha!!!!!!!! Abandono geral, total!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rua Felipe Sampaio15/07/2014, 19:47

      A gestão do leleo tem sido uma incoerência pura. Só não enxerga quem tem rabo preso.

      Excluir
    2. Rua Felipe Sampaio 15/07/14 19:47

      lógico. O individuo não tem perfil nenhum para governar. Escuta um grupelho pequeno. coloca em lugares chaves pessoas sem competência nenhuma.

      Excluir
  25. PARABÉNS MINISTROS DO TSE EM BRASILIA VOCÊS AFUNDARÃO UM MUNICÍPIO , PIRAPORA , COM QUE CARA VÃO UM DIA DIZER QUE FORAM REPRESENTANTE DA JUSTIÇA TURMA DE AMALDIÇOADOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente tudo isso culpa do Paulo Guedes, não VOTEM em Paulo Guedes...

      Excluir
  26. GENTE DO BEM,


    NAS INAUGURAÇÕES DO PACOTÃO DA FANTASIA A PARTICIPAÇÃO POPULAR É EXTREMAMENTE PEQUENA. OS PERSONAGENS, AS FIGURAS SÃO SEMPRE AS MESMAS..... CONTRATADOS, COMISSIONADOS, VEREADORES, SECRETÁRIOS, EMPRESÁRIOS GANHADORES DE LICITAÇÕES. A TRUPE É A MESMA, COM O MESMO PUXA-SAQUISMO, COM A MESMA ALIENAÇÃO SERVIÇAL. TENHO VONTADE DE RIR DOS DISCURSOS MENTIROSOS, DAS FALSAS PROMESSAS, DOS TAPINHAS NAS COSTAS, DOS SORRISOS FORÇADOS, DAS CONVERSAS COM INSINUAÇÕES DÚBIAS. PACIÊNCIA. DAI-ME PACIÊNCIA PARA SUPORTAR TANTA FALSIDADE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O L 40 foi infectado pelo vírus do warmilhões. O vírus megalômano que deixa os seres humanos numa atmosfera irreal.

      Os infectados não reconhecem os problemas, as demandas, as dificuldades enfrentadas pela maioria da população. Vivem numa ilha imaginária cercados de puxa-sacos.

      Excluir
    2. Euforias,ilusões, arrogância, prepotência, ganância, corrupção. A história se repete.olhos turvos dos que vivem na fantasia do mundo imaginário do caos.

      Excluir
    3. R:mato grosso15/07/2014, 20:03

      As praças de Pirapora são ocupadas por moradores de rua e usuários de crack. Um exemplo claro do problema é a praça abandonada da matriz ( centro ). O lugar esta jogado, com vários postes com lâmpadas queimadas, usuários de drogas fumando pedras de crack nas escadarias e na rampa da Igreja. Até quando?!

      Excluir
    4. Anônimo15/07/14 19:09

      sejamos sensatos: coerência nunca fez parte da política brasileira; quem dirá, então, dos políticos brasileiros.

      Excluir
    5. R:mato grosso
      nas proximidades do mercado municipal o consumo entorpecentes é exorbitante. A insegurança preocupa os moradores perto do mercado. Acorda prefeito! Desperta! O piraporense clama por políticas sociais eficientes.

      Excluir
    6. Um sacoooooo são as mensagens que recebemos via celular para comparecer ao circo das inaugurações de obras não acabadas e ordens de serviço. Um sacooooooooooooooooooo! Dá vontade de rir vendo os vereadores disputando os melhores lugares, o vice querendo ser o protagonista, o manchadão sem educação narrando com a agressividade que lhe é peculiar, o porretinha da baixaria cuidando dos fogos, a dinizlândia quase toda presente/ empregada...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    7. Desmoralização é inaugurar obras inacabadas. Olha a academia do bairro aparecida. foi inaugurada sem luz. Até agora não foi aberta, não existe nenhum móvel no local. Brincadeira, né?! Sacanagem! pensam que o piraporense é otário.

      Excluir
    8. Exemplo disso, a Clínica ou Hospital Neo Natal que teve, na inauguração(!), a presença "ilustre" do governador. A dita cuja NÃO ESTÁ EM FUNCIONAMENTO. Inauguração pra inglês ver? Ô Pirapora! Acorda, meu povo!

      Excluir
  27. Recentemente encontrei pela cidade o laranja Gugu, um dos administradores da fortuna ilegal do corrupto condenado WFB. Lembrei na hora da seguinte frase: "O corrupto não tem amigos, mas cúmplices".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma pergunta que não quer calar.
      Onde foi enfiado os milhões liberados para a construção do centro de zoonoses na administração do preso condenado 2 X Warmillon ????

      Excluir
    2. Chico,

      esse gugu vive na prefeitura..... negócios$$$$$$$$$


      OBS: Esse ano o laranja administrador comprou um super, mega, best apartamento em BH para a filhota morar e estudar. Realmente, o povo de Pirapora é muito generoso com os quadrilheiros. Um dia quem sabe o povo não acorda e para de bancar idiota.

      Excluir
    3. Esse Gugu ficou rico as custas do suor do povo piraporense. Ganhou dinheiro injustamente, ilegalmente como seu amigo preso. Um cara desses tem uma dívida espiritual imensa.

      Excluir
    4. Uma verdade incontestável: O POVO (que elege) TEM O GOVERNO QUE MERECE! Minha desilusão é ter que assistir a tudo isso sem ter movido uma palha para ter esse DESGOVERNO.

      Excluir
  28. Uma coisa em falo tudo que eles fizeram e estão fazendo com a gente não vai livrar eles das desgraças que a justiça espiritual vai cobrar.

    ResponderExcluir
  29. ESMERALDINO DO SERTÃO16/07/2014, 07:55

    ESTOU ABISMADO ONDE VAI SER INSTALADO O CALL CENTER.

    CHEGUEI A CONCLUSÃO QUE PIRAPORA VIROU TERRA SEM LEI.

    É O FIM DO MUNDO!!!!

    TÓ SEM PALAVRAS

    ResponderExcluir
  30. Estou vendo parentes dentro da prefeitura, na escola Rui Barbosa, na Fundação, que, pelo TAC assinado, não poderiam estar no serviço público. Será que o prefeito está desafiando, mais uma vea, o MP e a Justiça?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tião,

      Nepotismo é algo comum na gestão do L 40.

      O TAC assinado nunca foi cumprindo.

      Infelizmente, depois que a Dra. Graciele foi embora os quadrilheiros baixaram a guarda e andam cometendo atrocidades.

      Excluir
    2. A verdade é uma só: TÁ TUDO DOMINADO, minha gente! Eu já desisti.

      Excluir
  31. o que tem que sé feito é seguinte os políticos chamado de oposição reunirem com o povo e procurar o ministério público e denuciar , porque na câmara não adianta os vereadores estão todos vendidos .e também cobrar soluçao para o resto do bando que estão recebendo da prefeitura sem trabalhar até hoje cadê os maçom pra ajudar o povo

    ResponderExcluir
  32. O CASO DESSAS VERBAS QUE VEM PARA O MUNICÍPIO PARA CONSTRUIR OBRAS MAIS SÃO DESVIADAS ESTAR ERRADA COBRAR DO MUNICÍPIO ,TEM QUE SER COBRADA DOS VEREADORES, DOS SECRETÁRIOS E DO EX GESTOR . NÃO ESPERAR 4 ANOS PARA COBRAR DO MUNICÍPIO .VEJA BEM O CONDENADO ROUBOU DURANTE 8 ANOS NUNCA OS VEREADORES FISCALIZOU NADA ,POR TANTO OS VEREADORES E OS SECRETÁRIO TAMBÉM ESTÃO ENVOLVIDOS NOS DESVIOS DE VERBAS SEJA FEDERAL ESTADUAL E MUNICIPAL POR TANTO O CIDADÃO PIRAPORENSE NÃO PODE SER PENALIZADO PELO O QUE ACONTECEU E VEM ACONTECENDO ATÉ HOJE TEM QUE HAVER JUSTIÇA URGENTE NESTA CIDADE ,CHEGA DOS PIRAPORENSES SER ROUBADOS NA CARA DA JUSTIÇA.

    ResponderExcluir
  33. Costumo dizer que se o inferno existe. O inferno é aqui em Pirapora. Meu Deus, não bastasse toda a má sorte no âmbito da corrupção, ainda temos que nos valer da desgraça do abandono total> UM dia a cidade fede fezes humanas, no outro, urina podre, sem falar do mau cheiro generalizado, uma mistura fétida que ninguém aguenta mais. Será a podridão da politicagem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olho Vivo,
      " Tudo é considerado impossível até acontecer. "

      (Nelson Mandela)

      Quem sabe o piraporense resolve se insurgir contra a corrupção e os desmandos administrativos, aprende a votar, e também a denunciar os malfeitos no MP, saindo da eterna omissão?

      Excluir
  34. OLHO VIVO, fede tanto por causa das cagadas dessa Administração.

    ResponderExcluir
  35. Um tomando aula com o outro. Vão sair piores do que entraram. Deus nos salve dessas coisas ruins.

    ResponderExcluir
  36. APESAR DE PIRAPORA TER SE TRANSFORMADO EM UM CEMITÉRIO DE OBRAS INACABADAS E MAL FEITAS, A ADMINISTRAÇÃO QUER DAR CIRCO DE QUINTA CATEGORIA PARA TENTAR ILUDIR OS PIRAPORENSES QUE SE CONTENTAM COM MIGALHAS.

    A LICITAÇÃO 53/2014 TEVE TRÊS VENCEDORES:

    - POWER SOM EVENTOS E PRODUÇÕES - R$54.490,00

    - SHAOLIN EMPREENDIMENTOS ARTÍSTICOS - R$119.150,00

    - WELCHEDNEI POLICARPO DE DEUS PRODUÇÃO - R$35.100,00

    PARA SERVIÇOS DE LOCAÇÃO DE PALCO, ILUMINAÇÃO E BANHEIROS QUÍMICOS PARA ATENDER O MUNICÍPIO DE PIRAPORA.

    TÁ DIFÍCIL, GENTE!

    ResponderExcluir
  37. Anônimo,
    não é tudo que é publicado naquela portal. Tem muita despesa que não aparece.
    Vai lá, hoje, e não tem a relação de servidores da Prefeitura. Assim como também não sabemos quem são os servidores da Fundação, do SAAE, da APAS.

    ResponderExcluir
  38. E novamente ganhou a empresa de poucos meses, a não agora já é mais meses.

    ResponderExcluir
  39. a merenda das escolas e creches continua a mesma coisa já tem muito tempo que é arroz e feijão ,agora a mais nova dessa quadrilha arruma uma mesa farta e filma .mais a realidade é outra .veja bem houve uma licitação com carne estragada .essa carne continua guardada nas escolas e creche porque a firma não quer receber de volta . e até hoje as crianças estão na base de arroz com feijão e abobora . veja bem tem que os pais de alunos filmar nas escolas ou creches e procurar a promotora pra ela tomar providencia neste sentido porque a verba da merenda vem todo més . não vamos entregar a nossa cidade de mão beijada pra esses ladrões vamos lutar até o fim. vamos unir contra a corrupção em pirapora filma a merenda nas escolas e creches e procura a justiça imediatamente ou faça uma denúncia na fundeb procure um telefone liga pra tv de fora pra que eles filma e seja divulgado em rede nacional vamos levantar as nossas cabeças , vamos lutar pela dignidade dessas crianças e pela fome dessas crianças nos temos que manifestar contra essa maldita corrupção dentro de pirapora. chega de tanto roubo .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. veja bem se pirapora hoje se encontra nesta situação acabada os maiores culpados foram os vereadores que nunca fiscalizarão e não aceitava o povo denunciar os desvios e os roubos do antigo gestor por isso eles devem responder também pelos crimes que foi praticado pelo ex gestor .pois são tão culpados quanto o ex gestor ladrão e os desvios continua a todo vapor e os vereadores continua do mesmo jeito sem fiscalizar nada só ficam calados é uma vergonha esses vereadores de pirapora

      Excluir
  40. cidade jardim22/07/2014, 09:44

    Os bairros estao muito sujos,kd a limpeza urbana?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bairro Sto Antônio23/07/2014, 10:35

      A ruas estão podres com as bocas de lobo entupidas. Incrível como a prefeitura é inerte, ineficiente.

      Excluir
    2. Fácil cobrar da limpeza urbana. vamos combrar de nós mesmos em primeiro lugar de não jogar lixo onde não se deve. Já passou pela segunda feira de manhã na orla? tanta sujeira que a propria população joga no chão mesmo com latas de lixo a menos de um metro de distancia. Antes de cobrar vamos fazer nossa parte.

      Excluir
  41. COMEÇAM OBRAS PARAM.....

    BRINCADEIRA.......

    BRINCADEIRA MAIOR É DIZER QUE PARARAM POR FALTA DE DINHEIRO....

    ISSO É PIADA........

    ALGUMAS EMPRESAS PRESTADORAS DE SERVIÇO FICAM SEM RECEBER COM PIRES NAS MÃOS, AGUARDANDO A BOA VONTADE DE CERTOS FIGURÕES.


    VOU TE FALAR É CADA COISA QUE ESTOU PRESENCIANDO........


    TÁ COMPLICADO DEMAIS........

    ResponderExcluir
  42. esse esgoto é uma verdadeira porcaria fede na cidade toda ,mais continua votando na continuação dos desvios público ,cambada de otários quero ver vocês chorando pela desgraça dos seus próprios filhos comendo arroz feijão e abobora enquanto essa cambada de ladrões almoça nos melhores restaurante da cidade as custa da prefeitura .

    ResponderExcluir
  43. DENUNCIA: Como ter um bom dia, Você vai ao hospital com sua filha passando mal, é informada pela recepcionista (Suzi) que terá pediatra somente no outro dia a partir da 07:30h,mas que só será marcado a partir das 06:00h. Chego hoje no hospital exatamente as 06:03, já tinha marcado 08 ficha marcadas, detalhe, só havia uma mãe esperando. Me fala o que é isso? PRIVILÉGIO, PEIXADA, PROPINA QUERO RESPOSTA. Olha que é convênio. Vou ligar para central da Unimed e vou denunciar... Coloca-se em meu lugar????????? — em Hospital Geral e Pronto Atendimento Unimed
    Kathy Santos no Facebook

    ResponderExcluir
  44. Na madrugada desta quarta-feira (23), por volta das 4:00 h, uma ambulância de Pirapora capotou na BR-365, na saída da cidade. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o condutor da ambulância afirmou que fez um desvio de um animal na pista e perdeu o controle da direção.

    ResponderExcluir
  45. Esse final de semana, os ÔNIBUS ESCOLA, de Pirapora, que é para uso escolar estava pelas redondezas do PORTAL DE EVENTOS, aguardando pessoas oriundas de L. dos Patos e cidades vizinhas, uma festa que durou dois dias que varou de um dia para o outro sem nenhum respeito as pessoas que moram por ali assim como os idosos do ASILO, como pode uma casa de eventos ser em um asilo???? Coisas que só acontecem em Pirapora, FESTAS que varam noite adentro sem respeitar a Lei do Silêncio.

    A OPOSIÇÃO SE É QUE EXISTE TÊM DE FICAR DE OLHO NESSES EVENTOS COM ÔNIBUS DE PREFEITURA, que inclusive serve para levar pessoas de igreja de um lado para outro, se está assim agora imagina paras próximas ELEIÇÕES. Será que essa pessoas são temente a Deus mesmo? Pessoas que compactuam com desvios públicos e malandragem de políticos sem conduta ética nenhuma quanto a aplicação de verbas que seriam para o povo e não para certos grupos. DEUS ESTÁ VENDO, TUDO, JÁ QUE A MAIOR PARTE DA JUSTIÇA DO PAÍS, ESTÁ COMPLETAMENTE VEDADA PELAS BRECHAS JUDICIAIS. O MAL ANDA A SOLTA PELO O MUNDO AFORA.

    … "que é muito difícil você vencer a injustiça secular, que dilacera o Brasil em dois países distintos: o país dos privilegiados e o país dos despossuídos".

    Ariano Suassuna

    "Quem é movido pela avareza não tem olhos nem coração para sentir o sofrimento dos outros, porque estes lhe são apenas um valor econômico. A avareza tira a capacidade de compaixão. E, com isso, nossa condição de seres humanos."

    Rubem Alves

    ResponderExcluir
  46. Há indícios de superfaturamento na obra "desnecessária" que SAAE realizou na Av. Beira Rio.Primeiro: estão bombeando água de um ponto mais alto para um mais baixo,se fizesse um canal a água vinha por gravidade.
    SEGUNDO: Porque instalaram um GERADOR "QUE NUNCA VAI SER USADO, pois as bombas são alimentadas com energia da CEMIG????
    obs; o gerador é mais caro que as bomba?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É SÓ RETIRAR AQUELE MATERIAL QUE SE ACUMULOU NAS MARGENS, PRÓXIMO AO QUIOSQUE.VAI HAVER UM DILÚVIO NAS DUCHAS.

      Excluir
    2. Dilúvio nas duchas??? Meu amigo, ta faltando é água não acumulo de material.

      Excluir
  47. João Bosco, seus comentários são sem nenhuma fundamentação.
    O SAAE fez um estudo de batimetria (procure no google para saber o que é) e verificou que não é aquela terra dos quiosques que impede a água de entrar, mas sim as pedras. Portanto, mesmo que aquela terra fosse retirada, a água não chegaria ao SAAE. O gerador serve para fornecer energia quando a cemig, por algum motivo, interromper o fornecimento, se não houver o gerador, quando a energia acabar a água também vai acabar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque a agua sempre chegou no SAAE e agora não chega?

      Excluir
  48. Aposentado CEMIG25/07/2014, 10:46

    Quando a energia for interrompida, vai interromper tambem no SAAE, de onde a agua tratada tambem e bombeada.Ou so vai faltar energia na Av. Beira rio????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a energia falta em qualquer parte, pode ser que falte só na beira-rio (ai liga esse gerador novo) ou só na salmeron (ai liga o gerador antigo), ou em ambos (ai liga os dois). Diversas vezes já ocorreu de faltar luz na minha rua, moro no N S Aparecida (rua Piaui) e na rua de cima ter luz. Vc deveria saber disso aposentado CEMIG.

      Excluir
    2. aposentado saae27/07/2014, 08:53

      Mentira, o gerador antigo so serve para esgotar agua de valas em obras.Ele e de baixa capacidade de vazao.

      Excluir
  49. É só fazer um canal escavado na pedra!!!SERIA MAIS BARATO, RACIONAL E DEFINITVO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixa de ignorancia... isso sim.

      Excluir
  50. MESMO COM GERADOR, SE A ENERGIA FOR INTERROMPIDA, VAI FALTAR AGUA DE QUALQUER JEITO.Para não faltar teria que ter outro gerador no SAAE.
    AGORA TEM FUNDAMENTAÇÃO anonimo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. exatamente, e existe outro gerador no SAAE. Antes, tudo era concentrado no SAAE e somente um gerador dava conta, agora desmembrou e foi preciso adquirir outro gerador.

      Excluir
    2. Jose Geraldo26/07/2014, 18:55

      Mentira!

      Excluir
  51. Maria Helena25/07/2014, 13:30

    Eu queria entender porque nunca faltou água em Pirapora e agora está essa bagunça toda. Por que a água do rio está normal do lado de Buritizeiro e do lado de Pirapora está seco?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Atualiza Maria Helena.... acompanhe os jornais!!! que pergunta mais boba.

      Excluir
    2. Nunca faltou água porque o rio sempre esteve acima do limite mínimo que o SAAE precisa para captar, ou seja a vazão sempre esteve acima de 250 metros cúbicos por segundo, hoje, com a falta de chuva e falta de planejamento da CEMIG e ONS, o rio está com vazão em torno de 200 metros cúbicos por segundo.
      O fato de Pirapora está seco é devido ao perfil do rio, sendo Pirapora o lado mais raso e Buritizeiro o lado mais profundo, então a água flui onde tem mais profundidade. Já ouvi de um professor da Unimontes dizendo que o rio corre em um encontro de 2 placas com formações rochosas diferentes, TALVEZ, isso explique porque Pirapora é mais raso que Buritizeiro.

      Excluir
    3. Porque em Buritizeiro, não houve intervenções no rio, como em Pirapora nas Duchas, que na época do ex prefeito Leônidas se mexeu demais e na tal da ÁREA DE EVENTOS construída pelo ex prefeito condenado por desvios públicos Warmillon , onde antes havia um areão e passou para o meio do rio depois da obra da tal ORLA DE EVENTOS QUE SÓ SERVE PARA EVENTOS FECHADOS, E NEM VEIAM DIZER QUE ENGENHEIROS DIZEM QUE NÃO INTERFERE EM NADA, PORQUE QUANTO A NATUREZA MEUS AMIGOS NEM PHD É CAPAZ DE SABER O QUE RESULTARÁ ,QUE NA MAIOR PARTE DAS VEZES FAZ É DESTRUIR AO INVÉS DE PRESERVAR, ANTES FICASSE A PISTA DE BICICROSS QUE QUANDO CHOVIA NÃO INTERVIRIA NO PERCURSO DO RIO. E FORA AS FAZENDAS ACIMA DA PONTE DE CONCRETO QUE PUXAM ÁS ÁGUAS DO RIO E DOS CÓRREGOS SEM RESPEITAR AS LEIS AMBIENTAIS. ALIÁS OS CÓRREGOS ESTÃO TODOS PRATICAMENTE SECOS, ELES SÃO AS VEIAS DO RIO, SE NÃO HÁ FISCALIZAÇÃO, VAI CONTINUAR ASSIM SECO, ENQUANTO ISSO OLHAREMOS PARA BURITIZEIRO E VEREMOS A ABUNDÂNCIA DE ÁGUA!. E AINDA TÊM GENTE QUE DIZ QUE O RIO PODE VOLTAR A SER NAVEGÁVEL, SEI, QUERO SÓ VER O IBAMA MULTANDO OS DONOS DE FAZENDA QUE PUXAM A ÁGUA DOS CÓRREGOS E FAZEM PEQUENAS REPRESAS EM SUAS FAZENDAS. E A TRANSPOSIÇÃO DO RIO´?? TRANSPOR O QUE SECOU, O SER HUMANO SÓ QUE TIRAR E ESQUECE DE PRESERVAR.

      Excluir
  52. O gerador foi usado sim, quando estavam fazendo os testes e não tinha a energia CEMIG. Este gerador é patrimônio do SAAE e é móvel podendo ser utilizado em qualquer situação. Agora é um absurdo vir uma pessoa que não sabe de nada e colocar que a obra foi superfaturada duvidando da honestidade dos servidores envolvidos que construiram num tempo record, pois para quem não sabe a vazão do Rio São Francisco vai diminuir mais ainda, onde para se tirar a agua apenas SIM bombeando, pois água não sobe barranco por gravidade para se chegar até o ponto de captação, pois o nivel da rua onde esta o novo canal é mais alto de onde esta o rio que o mesmo vai diminuir mais ainda sua vazão em breve, tornando impossivel captar por gravidade. Fácil sentar na frente de um computador e apenas criticar o trabalho dos outros.

    ResponderExcluir
  53. BATIMETRIA.......me engana que eu gosto!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. batimetria é um estudo tão fácil e barato de se fazer, não sei porque desconfia. Para se ter uma idéia, tem barco aqui em Pirapora que tem equipamento que mapeia o fundo do rio igual a uma batimetria. Tem pescadores que usam o mesmo equipamento para localizar cardume de peixes. É muito simples, só porque tem um nome diferente não significa que seja dificil de fazer.

      Excluir
    2. Gente, CIENTISTAS JÁ CONFIRMAM EXTINÇÃO EM MASSA DE ANIMAIS E DOS RECURSOS NATURAIS, JÁ É MAIS QUE SABIDO QUE HAVERÁ TEMPOS EXTREMANTE SECOS OU ENCHENTES NO BRASIL E NO MUNDO. PORTANTO NÃO DUVIDO NADA QUE HAVERÁ ESTE ANO UMA ENCHENTE NESSE RIO, AS POLÍTICAS PÚBLICAS DO BRASIL TÊM QUE ACORDA PARA A PREVENÇÃO DESSAS CATÁSTROFES, A DEFESA CIVIL TÊM QUE FAZER UM PLANO PARA TODO O BRASIL, O CLIMA NÃO PERTENCE AO HOMEM, AFETA AOS HOMENS POR ISSO DE UM ESTUDO E AÇÃO SÉRIO PARA PREVENÇÃO. NÃO É SÓ BOMBAS PALIATIVAS QUE IRÃO RESOLVER O MOMENTO DE SECA NO RIO, SISTEMA CANTAREIRA.., MUITO BLÁ BLÁ E NADA DE AÇÕES CONCRETAS E EFICAZES QUANTO O QUE ACONTECE NO BRASIL AOS CLIMAS EXTREMOS E MUITO MENOS PREVENÇÃO E RESPEITO A ÁGUA DOCE.

      "Do rio que tudo arrasta, diz-se que é violento. Mas ninguém chama violentas às margens que o comprimem".

      Bertolt Brecht


      Excluir
  54. o canal estava feito foi aquele condenado maldito que quando colocou as quelas maquinas na cachoeira que quebrou o canal com mais de 50 anos etá ladrão maldito e os seus seguidores também .quadrilha amaldiçoada.

    ResponderExcluir
  55. aquele homem tem que feder na prisão por muitos anos , ele e o resto do bando,cadê o resto ?na nelson ugria já tem vaga . queremos todos os envolvidos presos também.a maior desgraça de pirapora foi quando esse bando de ladrões aqui chegaram.os filhos de pirapora clama por justiça ,cadê ela?

    ResponderExcluir
  56. PCC - Pirapora Contra a Corrupção25/07/2014, 19:02

    Anônimo das 10:01, Vc pode entender muito de medição de profundidade de rios, lagos, mares, mas não sabe nada sobre àquela margem do rio, o João Bosco tem razão, se retirarem a terra acumulada em frente aos quiosques a água fluirá por gravidade com uma lâmina de no mínimo cinquenta centímetros de água. Na minha opinião a remoção do lamaçal com maquinário da própria prefeitura não iria render dividendos para os executores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não defenda o indenfensável, se retirarem aquela terra a água NÃO fluirá. O SAAE fez um estudo de batimetria e a marinha também tem todo o perfil do rio, se não confia no SAAE, confie na marinha, o João Bosco pode até ter boa intenção, mas está errado.

      Excluir
    2. ENTRE A PALAVRA DO CANGACEIRO E A DE JOAO, EU FICO COM JOAO BOSCO QUE TEM MAIOR CREDIBILIDADE JUNTO A COMUNIDADE PIRAPORENSE.

      Excluir
    3. Não consigo entender se o C. é diretor do SAAE como pode ter funções de VICE- PREFEITO?? No Jornal de sexta-feira passada ele aprece assinando e inaugurando vários obras inacabadas, ele pode desempenhar dois papeis ao mesmo tempo?? Que bagunça!

      Excluir
  57. vocês querem ver o gestor atual preso ?é só ele perder a próxima eleição para prefeito. quem aposta?

    ResponderExcluir
  58. ainda vamos ver muitos vermes safados na cadeia pode apostar menos dias mais dias todos estarão atras das grades como o ladrão condenado vagabundo.é só nós votar certo .vamos começar nessa próxima eleição ,gil porqueira nunca mais.

    ResponderExcluir
  59. sempre tem uma mutreta pra essa quadrilha roubar e desviar o foco essa estoria do saae vai ficar muito cara pros piraporenses vão meter as mãos sem pena no cofre do saae é só esperar pra ver brevimente o rombo .

    ResponderExcluir
  60. Emerson não tem noção. Aqui em Brasília uma diária em hotel mais barata é 400 reais. Com 100 reais o prefeito de Buritizeiro não fica nem em uma pensão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. das diárias de leo ele fica caladinho e não dá um pio na rádio porque será?

      Excluir
    2. Rodrigo, que a diária em Brasília (capital da corrupção) seja 400 reais, mesmo assim, tem explicação o prefeito de uma das cidades mais pobres do norte de Minas "gastar" em torno de 10.000,00 por três dias de estadia? Na sua opinião, é legal, transparente, ou, na pior das hipóteses, indecente e nojenta? Eu hein!

      Excluir
    3. Carla, diante das situações por que passam ambas as cidades (Pirapora e Buritizeiro) e, em contrapartida, nós, os cidadãos, não vejo porque, no caso das diárias comentadas no Falando Sério, deveríamos nos voltar para Pirapora. Não nesse caso. CALMA! A discussão foi em torno do prefeito de Buritizeiro e eu acho pertinente, pois a verdade tem que vir à tona, doa a quem doer.
      A administração de Pirapora é outra história que precisa ser investigada e, caso haja irregularidades, seja denunciada, assim como foi feito em Buritizeiro. Assim sendo, espera-se que o Emerson Santos coloque a boca no trombone também, assim como fez com o gestor de Buritizeiro.

      O que não pode é ficarmos de otários, mais uma vez!

      Excluir
  61. Ta tudo dominado em Pirapora. Perto da minha casa no Industrial ta cheio de mato e sujeira. A cidade está ao leu.

    ResponderExcluir
  62. O prefeito de Buritizeiro não é fraco não!!! O cara enriqueceu com as nababescas DIÁRIAS!!! Vai ser sedento e ávido assim na Capadócia!

    A gente brinca, ri, mas a situação é mais séria do que pode parecer! Alguém precisa acionar o Ministério Público com urgência! Quem tiver provas contundentes que o faça. Isso não pode continuar acontecendo. O povo de Buritizeiro é sofrido demais da conta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o povo tivesse representação na câmara de vereadores nada disso estaria acontecendo, mas como os vereadores estão lá só para TAMBÉM RECEBER, fazer o que, né!

      Excluir
  63. Ja caiu de paraquedas com Leo a tiracolo o candidato a deputado federal do PT,meu voto e da minha familia ele nao leva.

    ResponderExcluir
  64. enquanto isso pirapora vai cada dia ficando na miséria , uma escuridão que dá medo cheia de drogados .só resta pra nós a taxa de iluminação pública ,uma vergonha essa cambada de vereadores safados . vendidos , capachos imundos.

    ResponderExcluir
  65. CICERO PASSOS29/07/2014, 16:35

    O QUE TEM DE POEIRA NO CICERO PASSOS É DE ASSOMBRAR. O PREFEITO, O VICE PREFEITO E OS VEREADORES ESQUECERAM AS PROMESSAS REALIZADAS NA CAMPANHA ELEITORAL.

    A POEIRA É DE MATAR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    PARA PIRAPORA CONTINUAR "BEM"!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VEREADOR????????????????????????????????????????????
      Cícero Passos, pelo amor de Deus! Esqueça essa corja! Estão TODOS, sem exceção, chupando a teta do leleo! Vão representar o povo que os elegeu, COMO? Esqueça!!!!!!!!

      Excluir
  66. OLHE AI PIRAPORA, MAIS DINHEIRO PARA PAVIMENTAÇÃO DA ORLA!!
    TODO MUNDO DE OLHO!!!

    Impressionante o dinheiro que sai e a obra não anda..... vai entender...

    Número Convênio: 717720

    Objeto: Pavimentação de via publica as margens do Rio Sao Francisco, no município de Pirapora-MG, incrementando assim a infraestrutura turística municipal.

    Órgão Superior: MINISTÉRIO DO TURISMO
    Convenente: MUNICÍPIO DE PIRAPORA
    Valor Total: R$ 146.250,00
    Data da Última Liberação: 25/07/2014
    Valor da Última Liberação: R$ 13.045,49

    Consulte periodicamente o Portal da Transparência (www.portaldatransparencia.gov.br) para acompanhar outros repasses de recursos federais a seu município.

    ResponderExcluir
  67. mais divida para o município pagar quando o leo sair .porque a obra não vai ficar pronta ,o dinheiro vai sumir e o município fica com mais uma divida com o ministério do turismo.pra pirapora continuar bem atolada com a sujeira que está .

    ResponderExcluir
  68. INACREDITÁVEL!!!!!!!!!

    PARA TUDO TEM UMA EXPLICAÇÃO !!!!!!!!!!!

    LEIAM E TIREM SUAS CONCLUSÕES:


    http://www.diariodopoder.com.br/noticias/janot-opera-para-nomear-amigo-na-vaga-de-barbosa-2/

    ResponderExcluir
  69. Parece piada a publicação do prefeito de pirapora no grupo falando sério, vale saber que o prefeito está postando com abundãncia nesse grupo, coisa que não acontecia até pouco tempo atrás. Segundo ele o povo tem que monitorar a iluminação publica da nossa cidade, rsrs. Por favor prefeito, com todo respeito, mas esse problema esta se tornando crônico, é latente e muito sério. É só trafegar a noite que o problema salta aos nossos olhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é ele não. É o mathosinho que finge que trabalha, mas só vive nas redes sociais falando abobrinhas, difamando os insatisfeitos com o caos de Pirapora.
      Outro dia o prefeito estava numa solenidade e no mesmo instante estavam sendo postados comentários em várias páginas e comunidades do FB.
      Tudo neste governo parece mas não é.

      Excluir
    2. Tudo ali irreal e baseado em mentiras e enganações.
      Eles dizem que vão apoiar Aécio, Pimenta da Veiga, Anastasia. Mas é só da boca pra fora. Estão comprometidíssimos com os candidatos do PT, a quem devem muito por estarem no poder e vão ter que pagar a fatura.
      O chefe faz de conta que apoia, mas libera a tropa raivosa para trabalhar com faca nos dentes, com promessas e até ameaças, para todos os candidatos do PT, com exceção do deputado estadual de MOC.

      Excluir
  70. 2/08/2014 09:10 - Atualizado em 02/08/2014 09:10

    Esmeraldas demite 400 funcionários não concursados

    Ana Luiza Faria e Cristina Barroca - Hoje em Dia

    Esmeraldas demite 400 funcionários não concursados

    Escolas e postos de saúde fechados, hospitais operando em escala reduzida e outros serviços públicos comprometidos. Essa é a situação em Esmeraldas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, após uma demissão em massa de funcionários contratados pela administração municipal, em cumprimento a uma ordem judicial que determina a contratação de concursados, sob pena de multa diária de R$ 500,00 por funcionário em situação irregular. As informações são do próprio prefeito da cidade, Glacialdo de Souza Ferreira (PT), que contou ter comunicado em torno de 400 demissões em dois dias.

    De acordo com a prefeitura, um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado em 2009, com um prazo de dois anos, e que tinha como objetivo regularizar a situação de funcionários contratados irregularmente pelo município, não foi cumprido. Então, o Ministério Público (MP) entrou com uma ação contra a administração municipal.

    Na última terça-feira, após receber a ordem judicial, o prefeito afirma ter tentado dialogar com os representantes da Justiça, mas não conseguiu que a situação fosse flexibilizada. Segundo ele, as rescisões e contratações por meio de concurso têm sido feitas aos poucos para não sobrecarregar os acertos trabalhistas. “Estou tentando provar para a Justiça que preciso de mais prazo. Estamos nessa situação por conta de um acúmulo de falta de concurso nos últimos oito anos”.

    Segundo Glacialdo Ferreira, ele está reunido com secretários e conselheiros, com a finalidade de encontrar uma saída legal. “Desde terça-feira que eu não durmo. Estou tentando remanejar os funcionários e correndo com tudo para amenizar o prejuízo”. O prefeito ainda lembrou o tempo que leva um processo de contratação, que exige perícia médica e apresentação de documentos, e pode atrasar a volta da normalidade de operação do serviço público.

    Entre as determinações do MP, a realização de concurso público para preenchimento das vagas remanescentes nos quadros da administração pública e a dispensa, em até seis meses, de todos os agentes públicos contratados. De acordo com o MP, em 2011, o Tribunal de Contas de Minas Gerais (TCE) suspendeu a realização do concurso em razão de inconsistências no edital, e o processo está suspenso até agora. A promotora Mirella Vieira entendeu que o município não tomou nenhuma providencia para seu restabelecimento, “o que deixa claro a conveniência da administração em manter as contratações irregulares”.

    ResponderExcluir
  71. Sabará aguarda votação de projeto na Câmara

    O município de Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, passa por uma situação semelhante à de Esmeraldas. No final do mês passado, foi anunciada a demissão de cerca dois mil funcionários em cumprimento de uma ação judicial, conforme confirmado na época pelo próprio prefeito, Diógenes Fantini (PMDB), ao Hoje em Dia.

    As demissões foram consequência do descumprimento de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) firmado pelo prefeito em exercício em 2010, William Borges (PV), com o Ministério Público.

    No entanto, nessa sexta-feira (1º), Diógenes Fantini negou as demissões e afirmou que as providências estão sendo tomadas.

    “Não demitimos ainda. Encaminhamos um projeto de lei para Câmara Municipal para que um novo concurso seja feito. Vamos abrir 772 vagas”, contou.

    Segundo prefeito, apesar de ainda não ter preenchido todos os cargos, ele assegura que nenhum serviço deixou de ser prestado.

    “Está tudo funcionando. Nenhum aluno irá ficar sem aula e nenhum centro de saúde será fechado”, afirmou o prefeito.

    De acordo com a promotora Marise Alves da Silva, porém, houve algumas reclamações de alunos sem aulas em escolas municipais.

    “Caso algum aluno seja prejudicado, o prefeito responderá por improbidade administrativa. Por enquanto, não posso exigir nada, conheço a burocracia para o ingresso no serviço público e por isso darei até um mês para que ele possa se organizar”, ponderou a promotora.

    HOJE EM DIA, 2-8-14

    ResponderExcluir
  72. em outras cidades os promotores toma atitudes contra os gestores infratores das leis só aqui em pirapora que depois que aquela promotora foi embora a cidade ficou entregue ão leo não estamos vendo a ou o promotor tomar atitude qualquer contra essa quadrilha até agora.esperamos justiça urgente.

    ResponderExcluir
  73. Basta de Corrupção
    O VICE - PREFEITO de Pirapora MG, loalizada no Norte De Minas Gerais, está escandalosamente juntando fortuna no intuito se ser o próximo candidato a Prefeito de Pirapora... Astuciosamente, o Sr. Esmeraldo Pereira, vice-prefeito e diretor do SAAE de Pirapora, conseguiu aprovar às pressas uma alteração na lei, na calada da noite, em reunião extraordiária convocada pelo atual presidente da Câmara de Vereadores de Pirapora, para o município arcar com as despesas de energia e água da empresa VGX ao invés de arcar com o valor do aluguel mensal de uma sede provisória para aquela empresa.... Obviamente, o que todos não sabiam, o Sr. Esmeraldo tinha o interesse em alugar seu salão de festas, localizado ao lado da 102 FM, por míseros 18 mil reais mensais..... Ilegal? Talvez.... com a palavra os especialistas. Imoral? Com certeza.... Utilizou de artifícios maliciosos para alterar a lei municipal no intuito de poder se beneficiar e aumentar seus lucros.... E como se não bastasse, aqueles vereadores que não fossem a favor seriam acusados pelos demais de atrapalhar a geração de empregos na cidade!!! É claro que o município não poderia pagar o aluguel da casa de eventos do vice-prefeito, no entanto, bastava alterar para o subsídio custear outras despesas e a empresa arcaria com o valor do aluguel mensal...... Fácil, fácil..... A imagem prova tudo!!!! #vergonha #bastanacorrupção #opovoacordou

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PRIMEIRO PRECISAMOS SABER QUANTOS PIRAPORENSES JÁ TRABALHAM EFETIVAMENTE NO CALL CENTER. JÁ COMEÇARAM? A CONTRATAÇÃO FOI IMEDIATA DEPOIS DA TRIAGEM FEITA NO SINE? PARA QUAIS EMPRESAS ESTE CALL CENTER PRESTARÁ SERVIÇOS?

      SEGUNDO PRECISAMOS SABER TAMBÉM QUANTOS PIRAPORENSES JÁ ESTÃO TRABALHANDO NA EMIFOR? OS TREZENTOS FUNCIONÁRIOS JÁ ESTÃO EFETIVAMENTE NA INDÚSTRIA?

      TERCEIRO QUE O POVO DA CIDADE TEM HORROR QUANDO VÊ O VICE-PREFEITO DESFILAR TODO VAIDOSO E COM AQUELA EMPÁFIA, NO VEÍCULO DA AUTARQUIA, COM MOTORISTA A TIRACOLO, SE SENTINDO TODO PODEROSO.

      QUARTO PARA SABER QUANDO A PISTA DE SKATE TERÁ ILUMINAÇÃO.

      QUINTO PARA SABER QUANDO A ACADEMIA POPULAR QUE ESTÁ SEM ILUMINAÇÃO COMEÇARÁ A FUNCIONAR.

      POR QUE TUDO QUE É INAUGURADO EM PIRAPORA COM DISCURSOS, FOGUETÓRIO E PROPAGANDA, NÃO FUNCIONA COMO DEVERIA?

      Excluir
  74. Os eleitores do deputado Eros Biondine (que trabalham na Prefeitura ou recebem favores do poder público) estão sendo ameaçados e até pressionados para abandonarem o deputado na eleição de outubro.Chega a ser indecente ver antigos companheiros do deputado, que ajudou muitos deles, carismáticos de araque, abandonarem o barco do BEM e pularem para os braços do deputado federal do PT.
    Eu e minha família seremos eternos eleitores do deputado Eros Biondine, homem temente a Deus e leal aos piraporenses. Quem já teve oportunidade de estar ao lado desse missionário e político, sabe bem em quem colocou sua confiança e jamais foi decepcionado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O PREFEITO, O EX-PREFEITO E SEUS SÚDITOS NÃO PERDOAM O DEPUTADO FEDERAL EROS BIONDINE POR TER APOIADO INDALÉCIO NA ÚLTIMA ELEIÇÃO E POR TER VINDO TRÊS VEZES DURANTE SUA CAMPANHA. POR ISTO PUSERAM DOIS DE SEUS PRINCIPAIS APOIADORES, LIGADOS A RCC, PARA SE MANIFESTAREM FAVORAVELMENTE AO DEPUTADO FEDERAL DO PT.
      PENSAM QUE COM ISTO VÃO TIRAR VOTOS DO DEPUTADO EROS. ENGANO TOTAL. OS CATÓLICOS DARÃO UMA EXCELENTE VOTAÇÃO AO SEU MELHOR REPRESENTANTE: EROS BIONDEINE.

      Excluir