quarta-feira, 21 de maio de 2014

Warmillon Fonseca Braga: Progressão de Regime Prisional em 01/09/2017

Warmillon Fonseca foi condenado a 6 anos de reclusão e 4 anos de detenção, além de 50 dias multa (R$ 155.500,00), por fraudar o processo licitatório dos shows do Centenário de Pirapora.

No processo da Máfia do Lixo, Warmillon Braga foi condenado a 7 anos,  9 meses e 10 dias de reclusão; 7 anos de detenção e 582 dias multa (R$ 1.264.104,00) por praticar por 77 vezes o crime de apropriação e desvio de bens ou rendas públicas e por 2 vezes o crime de fraude à licitação.

Em vista da 2ª condenação criminal, consta no Atestado de Pena atualizado que Warmillon Fonseca deverá cumprir pena até 27/04/2038. Ele terá direito à progressão de regime em 01/09/2017 e seu livramento condicional será em 18/10/2021.

O artigo 33, parágrafo 4º do Código Penal determina que “o condenado por crime contra a administração pública terá a progressão de regime do cumprimento da pena condicionada à reparação do dano que causou, ou à devolução do produto do ilícito praticado, com os acréscimos legais”.

A Lei 10.763/2003, que alterou os artigos 33; 317; e 333 do Código Penal, é uma lei expressa para crimes praticados contra a administração pública a partir de 2003. Nestes casos, há embasamento legal para que a progressão do regime de pena seja condicionada a reparação do dano ou à devolução do valor desviado.

Esse dispositivo legal pode ser a possibilidade de que o dinheiro desviado dos cofres públicos de Pirapora por Warmillon Braga seja devolvido.


187 comentários:

  1. Pirapora neste momento se ver livre deste marginal. Parabens aos promotores, juizes que aplicaram a pena que este elemento merece. e que venham mais condenações e condenados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graças a Deus existem Juízes de Direito, Promotoras de Justiça, delegados Federais para nos salvar dos marginais que usam e abusam dos cargos públicos para enriquecer.

      Excluir
    2. Rua Felipe Sampaio21/05/2014, 21:55

      O warmillon plantou corrupção esta colhendo condenações. Quem planta colhe.

      Excluir
    3. Sinceramente, Rua Felipe Sampaio 21/05/14 21:55, não tenho vislumbrado grande coisa em relação à prisão do dito cujo, afinal, querendo ou não, ele continua "administrando", ou seja, o leleo não passa de um pau mandado!

      Aproveito o ensejo para dizer o seguinte: CANSEI! Não acredito em mais nada! O pior é que temos que engolir o que a "maioria" decidiu. Infelizmente, uma maioria que não sabia o que fazia na hora do voto e, acredite, não saberá nas próximas eleições para presidente.

      Afinal, o povão (não só o povão) gosta mesmo é de circo e pipoca! Que se dane o mundo desde que hajam as BOLSAS ISSO e AQUILO!

      Excluir
    4. o corrupto preso vai levar para a prisão outros amigos do crime.

      Excluir
  2. Dra. Myriam Figueiredo a Quarta-feira, 21 de Maio de 2.014, praticamente 10 dias para se comemorar os 102 anos da nossa querida Cidade de Pirapora, nós Piraporenses de nascimento e por adoção, que amamos essa Cidade e que por amor a ela temos sofrido com tudo de ruim que esse grupo político tem feito com ela, em nome desses Piraporenses que não se curvaram diante desse Mar de Corrupção, desse lamaçal, dessa sacanagem, dessa orgia praticada a luz do dia com o nosso dinheiro, quero aqui mais uma vez agradecer a Sra por tudo que fizestes para colocar atrás das grades essa Máquina de Maldade responsável pelo empobrecimento, pela de emprego, de saúde e educação de qualidade em nossa Cidade. Muito obrigado Dra. Myriam, muito obrigado mesmo. Pirapora faz 102 anos e nós ganhamos o presente que esse sujeito preso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já chegando aos 400 mil acessos e milhares de comentários, só podemos dizer obrigado. O blog marcou um tempo em nossa cidade: antes e depois do Transparência.

      Excluir
    2. ESSE BLOG É SHOW!

      Excluir
    3. Uau! Grande marca!

      Excluir
    4. Por mais que a organização criminosa queira combater este espaço democrático e de grande credibilidade e independência, não conseguirá.

      Excluir
    5. Deprimente "comemorar" os 102 anos de nossa Capital Morena nesta penúria! Lamentável. Pirapora não merece esse descaso. Pena que a maioria dos piraporenses não pensem assim como eu, pois se tivessem um mínimo de consideração, jamais entregariam as chaves da cidade para essa corja maldita!

      Excluir
    6. comemorar com a licitação fraudulenta/ direcionada dos figurinos p o desfile. O leleo segue a cartilha do chefinho preso. Que coisa!

      Excluir
  3. Servidora Municipal21/05/2014, 10:00

    Entrevista suja cuja pauta foi preparada ontem no gabinete do ogro, com a finalidade de atacar os desafetos dos dois irmãos metralha, um preso e outro à caminho da prisão. Tudo feito com a aprovação do prefeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O OGRO É A MENTE SUJA, CRIMINOSA, RESPONSÁVEL PELAS BAIXARIAS, INTRIGAS, MALDADES E PRINCIPALMENTE PELA FALTA DE IDENTIDADE DA ATUAL ADMINISTRAÇÃO.

      Excluir
    2. um sujeito de alma e corpo pesado. Ele fala mal de quase todo mundo.

      Excluir
    3. Desde que aqui chegou, este ser abjeto planeja ações criminosas contra pessoas de bem de Pirapora e até de outras cidades, e manda lacaios sustentados com migalhas financeiras executarem os serviços sujos. Sempre com a aprovação dos prefeitos, o ex e o atual, que liberam subvenções financeiras para a execução dos trabalhos da corja amestrada.
      Nossa cidade está infestada de bandidos.

      Excluir
    4. Num tal PSF que atuava na Rua Montes Claros (Mudou-se para outro endereço, não sei dizer por que) estacionavam-se veículos da chefia. Adivinhem de onde são as placas dos ditos carros? Montes Claros!

      Isto é: Os funcionários de Pirapora ficam com as migalhas. Aí, os grandes salários voam para outras plagas. PERGUNTO: Como uma cidade do porte de Pirapora pode crescer ou sobreviver, sendo que o dinheiro que deveria circular por aqui vai para MOC ou outras cidades?

      Ainda há quem defenda essa prática. Fazer o quê?

      Excluir
    5. o ogro curte uma baixaria mesmo. Ele é a personificação da sacanagem. Tenho uma mistura de nojo, repugnância e asco dessa figura. Quando encontro com ele pelos corredores sinto cheiro de enxofre no ar.

      Excluir
  4. Marcos Paulo21/05/2014, 10:40

    A Justiça tem os olhos vendados, como a representa sua estátua, por isto aplica a Lei, do jeito que a Lei é, não importa a quem.
    Portanto, a quadrilha continuar criticando a cassação do prefeito e seu afastamento da prefeitura, não convence mais a nenhum piraporense que tem juízo. Se ele e seu vice participaram do crime das grávidas, não podem ficar impunes. Se seu afastamento da prefeitura ocasionou algum empecilho administrativo, não é problema e nem culpa da justiça, da promotoria e nem da oposição, conforme o mantra furado veiculado equivocadamente nos programas chapa-branca da rádio do presidiário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ESSA QUADRILHA NÃO MUDA AS DESCULPAS. SEMPRE AS MESMAS HISTÓRIAS. O POVO ANDA CANSADO.

      Excluir
    2. rua mato grosso25/05/2014, 17:52

      cansativos e corruptos.

      Excluir
  5. PARA QUE A FESTA DOS 102 ANOS FIQUE COMPLETA SÓ FALTA O L40 SER CONDENADO.AI MEU AMIGO A FESTA REALMENTE SERÁ COMPLETA.

    ResponderExcluir
  6. Corre à boca miúda que o encarcerado goza de beneplácitos comprados no buque a peso de ouro. Ora, para se ver livre das grades em regime semi-aberto em setembro de 2017 ele teria que se desfazer de boa parte da quantia amealhada. São “apenas” 4 anos e meio e desfazer-se de pecúnia, quem há de? O texto não deixa bem claro, mas presumo que a condicional não faça parte da progressão de pena. Ora, assim o sendo, seria “apenas” um total de pouco mais de 7 anos, a computar da data de hoje, para que ele possa perder os grilhões (se não físicos, pelo menos espirituais, se é que os tenha). Ora, ao se reparar no montante subtraído dos Erários Municipais aos quais o ex-alcaide teve acesso (e note-se que há que se crer em tais montantes, pois, como já deu para notar, nosso judiciário municipal não é gerido por chanfalhões, por gente dada a patuscadas, haja vista o rigor que vem tendo na lide deste caso). Como tal montante atinge níveis estratosféricos não seria um mau negócio para ele esperar os 7 anos e pouco, ganhar a condicional, pegar a bufunfa escondida, comprar um passaporte e escafeder-se para o Caribe no dia 10/10/2021. Ou será que há gente simplória o bastante para crer que uma pessoa com tal (falta de) caráter vá, a troco de gargalhada, ressarcir o Erário? No meu entender em tais casos o cogente é um embargo de todas as contas desta pessoa, apesar de que o enorme laranjal por ele plantado ainda lhe vá render bons frutos, ainda que em uma idade quase que provecta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geraldo Luiz22/05/2014, 11:14

      Joga baralho o dia inteiro, tem alimentação balanceada, inclusive passou a ser fã de sanduíches naturais, estas são algumas de suas mordomias no presídio. Sem contar que continua administrando a prefeitura de Pirapora e comandando seus negócios milionários lá da Nelson Hungria. Carros oficiais e particulares de Pirapora são vistos frequentemente por Contagem.

      Excluir
    2. E A QUE O MARIDO METEU O PE NO TRASEIRO DELA POR CAUSA DO PRESIDIÁRIO ESTÁ MORANDO EM BH E CONTINUA NA FOLHA DE PAGAMENTO DA PREFEITURA, FIQUEM DE OLHO.

      Excluir
    3. Anônimo 22/05/14 19:44, com todo o respeito pergunto: Ficar de olho vai resolver o quê? O senhor pode até não querer acreditar como eu também duvidava, mas é o seguinte: ESTAMOS COMPLETAMENTE ABANDONADOS. Essa é a verdade nua e crua.

      Basta observar o retrato do BRASIL! ou seja: ACABOU! Estamos entregues à própria sorte! Inversão total de valores!

      Excluir
  7. Isso por enquanto, ainda falta ser condenado em outros DESVIOS PÚBLICOS, Irá ficar longos anos desfrutando do dinheiro sofrido do POVO BRASILEIRO, em uma cela fria!

    As fábulas de Esopo

    OS BURROS E AS CARGAS DE SAL E ESPONJAS

    Um velho fazendeiro chamou seus dois burros para transportar duas cargas importantes.
    - Tenho aqui um saco de sal e cinco sacos de esponjas para serem levados até a cidade. Cada um deve pegar uma das cargas e pôr-se a caminho.
    O primeiro burro, que se considerava o mais esperto, logo apoderou-se da carga de esponjas dizendo: - Eu leva esta carga que é cinco vezes maior que a outra.
    O segundo burro pegou a carga de sal que lhe sobrara e foi estrada a fora amaldiçoando seu companheiro cuja carga era infinitamente mais leve.

    Depois de muito caminharem chegaram às margens de um rio que deveriam atravessar. Entraram na água e ao saírem na outra margem do rio o sal havia derretido, mas as esponjas ficaram encharcadas e extremamente pesadas.
    .
    Moral da história: Muitas pessoas, que se consideram espertas, acabam sendo vítimas de suas próprias artimanhas.

    http://asfabulasdeesopo.blogspot.com.br/search?updated-max=2012-12-31T03:48:00-08:00&max-results=7&start=7&by-date=false

    ResponderExcluir
  8. Carta fora do baralho... Deus é maior!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus é tudo é o uno!

      Excluir
    2. imagina se a máquina da corrupção ganhasse pra deputado federal?! O Brasil ia afundar ainda mais na corrupção. Esse cara é viciado na roubalheira. Deus nos livrou de um marginal.

      Excluir
  9. QUE VENHAM OUTRAS CONDENAÇÕES. AFINAL, O EX PREFEITO É UM COLECIONADOR DE PROCESSOS.

    ResponderExcluir
  10. QUANTA " TRANSPARÊNCIA" !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    PARA PIRAPORA CONTINUAR " BEM "!!!!!!!!!!!!!!!!

    CENTENÁRIA SAQUEADA E COM LICITAÇÕES DIRECIONADAS!!!!!!!!!!!!!!!!

    A CRIATURA SEGUE O CRIADOR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


    QUEM ACREDITA NA TRANSPARÊNCIA DAS LICITAÇÕES?

    SERÁ QUE ESTA TURMA DE ENGANADORES ACHA QUE TUDO SERÁ DECIDIDO NA ABERTURA DOS ENVELOPES DE PROPOSTAS DE PREÇOS?
    É OBVIO QUE TUDO É COMBINADO PREVIAMENTE.

    QUEREM UMA PROVA?

    HOJE FOI ABERTA A LICITAÇÃO PARA O FORNECIMENTO DE ROUPAS PARA O DESFILE CÍVICO DE PRIMEIRO DE JUNHO, OU SEJA UMA SEMANA SOMENTE DE ANTECEDÊNCIA, MAS JÁ EXISTE UMA A GANHADORA. A DE SEMPRE. A DOS ÚLTIMOS DOZE ANOS. E TUDO É FALADO ÀS CLARAS. ANTES DE SUA VIAGEM INTERNACIONAL ELA JÁ SE AUTOPROCLAMOU VENCEDORA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rua mato grosso21/05/2014, 21:56

      vergonha é pouco......

      Excluir
    2. Servidora da Educação22/05/2014, 11:18

      Antes mesmo que fosse publicada a licitação para o desfile cívico de primeiro de junho, já estavam contratadas as roupas e os figurinos para os alunos, diretamente com a vencedora dos últimos doze anos. Nada mudou. É, realmente, a continuidade da administração do presidiário.

      Excluir
    3. A prova da certeza de que ela ganharia a licitação e tanta,que segunda feira a funcionaria dela ja estava na escola tirando as medidas dos alunos que irão desfilar.

      Excluir
    4. Professora Municipal22/05/2014, 21:03

      É um tapa na cara do piraporense honesto, que vê seu dinheiro escoando para os bolsos sujos da corrupção.
      É por isto, que ninguém acredita nas tais licitações filmadas na sala da prefeitura, na tão propagada transparência desta administração. Todas as propostas já são conhecidas previamente, assim como os vencedores das licitações. Tudo propaganda mentirosa e enganosa.

      Excluir
    5. Anônimo das 12;30,
      pra você ver como é uma verdadeira palhaçada a inauguração do sistema de filmagem, gravação e transmissão ao vivo das licitações, pois uma licitação para o desfile cívico, que seria aberta no dia 21 de maio, teve a ganhadora já pegando as medidas dos alunos, quatro dias antes.

      Excluir
    6. O que o anônimo das 12:30 falou e a pura verdade,no dia 19 de maio meu filho me disse que uma senhora tirou as medidas dele na escola,para fazer a roupa pro desfile.

      Excluir
    7. Desculpa o meu desabafo, mas a PUTARIA DAS LICITAÇÕES FRAUDULENTAS PERMANECEM A TODO VAPOR E AS LARANJAS DO PRESIDIÁRIO CONTINUAM FATURANDO ALTO NA ADMINISTRAÇÃO DA MARIONETE SEM CARISMA.

      Excluir
    8. Uai gente se foi desse jeito tem que denunciar, ir até o MP. Com tantas testemunhas, as mães dos aluno, isso cabe investigação.

      Excluir
  11. o atendimento na fundação hospitalar esta piorando a cada dia. Fiquei sete horas para ser atendida. Um horror!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cícero Passos21/05/2014, 21:53

      Anônimo 21/05/14 21:32

      No Psf do Cícero Passos não existe médico. Os cidadãos sofrem com o descaso na saúde dentro de Pirapora. Até quando?

      Excluir
    2. Moradora do Industrial22/05/2014, 11:26

      É a administração virtual, do marketing, do irreal.
      Me lembro, perfeitamente, de uma vez em que eu estava no postinho do meu bairro, Industrial, quando chegou o porretinho, numa caminhonete carregada de móveis novos, computadores, lanches, garrafas de café e todo tipo de mimo. Tirou todos os cacarecos do postinho, pôs tudo novo. Daí um pouco, chegou uma comitiva de fora para ver o funcionamento e a instalação daquele postinho. Muito impressionados, os visitantes rizeram muitos elogios. Quando eles saíram, o porretinho e seus ajudantes retiraram tudo e voltaram com os móveis e computadores sucateados e velhos para esse postinho.
      Tudo é falso e mentiroso nessa administração.

      Excluir
  12. TEMOS QUE COBRAR DA JUSTIÇA A PRISÃO DO RESTO DA QUADRILHA POIS CONTINUA ROUBANDO DOS COFRES PÚBLICO DO MUNICÍPIO .ISSO TEM QUE CHEGAR ÃO FIM CHEGAR DE ROUBAR E NA PREFEITURA E NA CÂMARA E NO HOSPITAL E NO SAAE. QUEM AGUENTA ISSO. DIGO CHEGA LADRÕES .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DIGO E REPITO O DESVIO DE MUITO MILHÕES FOI DA SAÚDE E EDUCAÇÃO NO DIA QUE A JUSTIÇA INVESTIGAR VAI SER MUITA GENTE PRESA PORQUE FOI E CONTINUA SENDO O MAIOR DESVIO DE DINHEIRO DO MUNICÍPIO DE PIRAPORA ESPERO QUE SEJA FEITA JUSTIÇA URGENTE PORQUE NEM EXAME ESTÃO QUERENDO FAZER MAIS NOS PSF DOS BAIRROS ESSE CASSADO TEM QUE PAGAR TAMBÉM POIS ELE FOI E CONTINUA SENDO O MÊNTOR DO CONDENADO O OUTRO MANDA E ELE FAZ . SÉ OS VEREADORES FOSSE CORRETOS JÁ TINHA DADO UM JEITO .NESSE RATO VELHO A MUITO TEMPO .

      Excluir
    2. Vc está certo. A justiça tem insistido muito na questão das obras e de outros serviços, mas a roubalheira e a podridão mesmo estão lá no hospital da afundação, na secretaria de saúde e na educação. Coisa feia mesmo.

      Excluir
  13. HOJE E O DIA DO ABRAÇO . VAMOS ABRAÇAR NOSSA PIRAPORA E DEFENDER DESSES LADÕES FANTASIADOS DE POLÍTICOS QUE ESTÃO ACABANDO COM A CIDADE INTEIRA . VAMOS PEDIR JUSTIÇA . PORQUE PIRAPORA PRECISA E MUITO DO PULSO FIRME DA JUSTIÇA .OBRIGADO A TODOS VOCÊS QUE GOSTA DA CIDADE DE CORAÇÃO .

    ResponderExcluir
  14. O locutor da boca imunda e maldita continua espezinhando o MP de Pirapora. Agora, a respeito dos carros de som, como se a promotoria fosse ineficiente. O energúmeno precisa entender que o MP somente age quando é provocado e a denúncia tem fundamento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nesse ponto eu concordo com ele, porque tenho conhecimento de gente que tentou providência contra os imbecis que andam com carro de som na maior altura, inclusive de madrugada, e não foi atendida pela promotoria. O MP, órgão que muito respeito, precisa tirar um tempinho aí, mesmo com os ladrões de Pirapora não dando sossego, pra cuidar desses casos também. Esse é um problema que parece pequeno, mas que tem causado imensos transtornos à população de bem. Enquanto nós que trabalhamos e estudamos precisamos descansar, vagabundos arrogantes, muitos até envolvidos com crimes graves como o tráfico de drogas, acham que são donos de nossos ouvidos, não respeitam leis nem o direito dos outros, causando poluição sonora a níveis absurdos, inclusive nas proximidades de hospitais e ninguém tem feito nada, nem polícia nem justiça.

      Excluir
    2. Pela primeira vez esse locutor falou algo que presta.

      Excluir
  15. Martha Suely22/05/2014, 13:56

    É abominável a declaração do vereador, representante dos evangélicos, nem todos, com certeza, sobre sua preferência em apoiar o presidiário condenado, se ele pudesse se candidatar a prefeito de Pirapora, Burro ele não é, muito menos ignora as denúncias, processos e condenações que envolvem o maior bandido que já morou em Pirapora. Só pode ser, então, má-fé vinda de um sepulcro caiado. É repugnante.
    E, para terminar, caiu a última cidadela independente da imprensa de Pirapora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse vereador fez um papelão na rádio. kkkkkk no meu comércio os meus funcionários tiveram crises de risos com as respostas patéticas do vereador.

      Excluir
    2. rua mato grosso25/05/2014, 17:51

      tive vergonha de escutar as barbaridades ditas por ele,

      Excluir
  16. PARA OS CRISTÃOS DE BOA VONTADE E PARA AQUELES QUE PROFESSAM O NOME DE DEUS, MAS APROVAM E INCENTIVAM A CORRUPÇÃO E TODOS OS SEUS MALES, UM ARTIGO DO PROFESSOR FELIPE AQUINO, UMA REFERÊNCIA CATÓLICA NOS DIAS DE HOJE.

    “Porque é do coração que provêm os maus pensamentos, os homicídios, os adultérios, as impurezas, os furtos, os falsos testemunhos, as calúnias” (Mt 15,19).
    São Francisco de Sales dizia que “o homem é a perfeição do universo; a alma, a perfeição do homem; o amor; a perfei­ção da alma…” Nessa perfeição da alma, criada pelo amor de Deus, está a consciência, a voz cândida de Deus em nosso interior. Ghandi dizia que o único tirano a quem ele se curvava incontinente era aquela vozinha suave que lhe falava ao coração…
    Nada existe de mais precioso na vida do homem e da mu­lher do que a própria consciência. Todo aquele que lhe obede­cer será grande e todo aquele que a destruir se autodestruirá. Dói no coração ver por quão pouco se vende em nossos dias a própria consciência! Como dizia o Padre Antônio Vieira: “Con­juga-se o verbo roubar em todos os tempos e modos… É a misé­ria da criatura humana que vende a própria consciência, como Cristo foi vendido pelas trinta moedas de prata. Se o homem soubesse que a sua consciência e impagável, jamais faria negó­cio com ela. Se ele pensasse que a única paz verdadeira, autên­tica e sustentada reside na tranqüilidade de uma consciência pura, ele não a pisaria pelo brilho do metal, pelos prazeres do mundo nem pela satisfação do próprio orgulho. A cada instan­te, faz-se calar brutalmente a voz interior de Deus, pelo canto estridente das sereias do mundo: dinheiro, fama, “status”, esnobação, sexo, comida, bebida, prazeres e mais prazeres… E a pressão é forte a tal ponto que a consciência acaba por calar-­se totalmente, levando seu antigo proprietário àquele estado de embriaguez do espírito caracterizado pelas afirmações que hoje ouvimos: Não existe pecado! Tudo é lícito! Tudo é nor­mal! E proibido proibir! E assim por diante.
    O Papa Paulo VI dizia que esse era o pior pecado do nosso tempo.
    Quando a criatura não respeita mais sua consciência, en­tão ela não respeita mais a Deus e a ninguém; é aí, então, que todos correm perigo, porque o homem transforma-se no mais perigoso animal irracional, abandonado aos impulsos compul­sivos dos seus sofisticados instintos. A partir daí, todas as suas potências – a inteligência, a vontade, a memória, etc. – são co­locadas a serviço da satisfação dos seus instintos liberados…É ao que hoje assistimos! Todas as barbáries que presen­ciamos todos os dias e que parecem renovar-se cada vez mais, são os frutos amargos dessa triste e sombria realidade do ho­mem que massacrou a própria consciência e que já não tem mais temor sequer do próprio Deus.

    ResponderExcluir
  17. CONTINUA
    A Gaudium et spes, do Concílio Vaticano II, quando fala da “Dignidade da consciência moral, diz: “Na intimidade da cons­ciência, o homem descobre uma lei. Ele não a dá a si mesmo. Mas a ela deve obedecei; Chamando-o sempre a amar e fazer o bem e a evitar o mal, no momento oportuno a voz desta lei lhe soa nos ouvidos do coração: ‘Faze isto! Evita aquilo!’ De fato o homem tem uma lei escrita por Deus em seu coração. Obede­cer a ela é a própria dignidade do homem, que será julgado de acordo com esta lei. A consciência é o núcleo secretíssimo e o sacrário do homem onde ele está sozinho com Deus e onde ressoa sua voz (…). Quanto mais, pois, prevalecer a consciência reta, tanto mais as pessoas se afastam de um arbí­trio cego e se esforçam por se conformar às normas objetivas da moralidade. Acontece não raro, contudo, que a consciência erra, por ignorância invencível, sem perder no entanto sua dig­nidade. Isso porém não se pode dizer quando o homem já não se preocupa suficientemente com a investigação da verdade e do bem, e a consciência pouco a pouco pelo hábito do pecado se torna quase obcecada.”
    Essas palavras da Igreja, pronunciadas há trinta anos, sob a luz do Espírito Santo, precisam ser profundamente medita­das e acolhidas. Por si mesmas elas nos explicam toda a tragé­dia moral do nosso tempo: corrupções, crimes hediondos, vio­lências, depravações, etc. Sem o retorno ao respeito à cons­ciência não haverá salvação, pois o homem que não respeita a si mesmo e a Deus, não respeita a nada e a ninguém. Só a lei da consciência pode gerar unia nova sociedade, fraterna, limpa, justa e pacífica. Ao invés de apelarmos para que se aumente o número de policiais, para se instaurarem CPI’s, para que se ins­titua a pena de morte, enfim ao invés de buscarmos tantos outros paliativos, é melhor apelarmos para que cada um res­peite à voz sagrada da consciência. Sem isso é utopia querer construir um homem novo e uma nova sociedade.
    “Porque é do coração que provêm os maus pensamentos, os homicídios, os adultérios, as impurezas, os furtos, os falsos testemunhos, as calúnias” (Mt 15,19). Não é isso que temos visto a todo o instante? Urge curar o coração do homem e resgatar a sua consciência para se poder curar o mundo.

    Prof. Felipe Aquino
    Retirado do livro: “Em busca da perfeição”

    ResponderExcluir
  18. TEM FILHO DE SECRETÁRIO AFASTADO PELA JUSTIÇA COMPRANDO APARTAMENTOS EM BRASILIA DE ONDE VEM O DINHEIRO ?FALTA DE RESPEITO E VERGONHA NA CARA SAFADA .ESSE SECRETÁRIO NÃO VALE O AR QUE RESPIRA .E MERDA PURA . JUSTIÇA NELES TODOS URGENTE.

    ResponderExcluir
  19. fiquei sabendo que o Silveirinha, sabendo que os Vereadores de Pirapora estão ouriçados querendo ser prefeito e O Esmera também querendo, teria declarado dia 1►7 de janeiro de 2014 que é candidato a reeleição. Será? já que não iria concorrer e pode até ser cassado pela própria Câmara. Torço para que seu posicionamento de candidatar aconteça. Desta vez ele nao terá o padrinho Warmilhoes para financiar sua campanha. Que venha Indalecio com seus 14.261 votos, + os descontentes com a situação caótica que se encontra nossa querida Pirapora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo menos quatro vereadores já estão se movimentando para serem candidatos a prefeito na próxima eleição. Reuniões e encontros fechados já estão sendo feitos nos bairros. A mosca azul já picou vários edis.

      Excluir
    2. NÃO SERVEM NEM PARA ADUBO!!!

      Excluir
  20. Como ficam as truculentas hienas leleco pileco teco, vanderley cascalho, zé márcio, ovelha, irmão metralha, kfrouxo, laranjas, familiares, dentre outros que ajudaram e continuam ladrando, ladroando, ameaçando, zurrando, etc. e sem os quais a hiena alfa que veraneia na Nelson Hungria não teria roubado tanto?
    Serão investigados?
    Ladrão atrai ladrão. Diz-me com quem andas e direi quem és.
    Alguém tem dúvida que levaram e continuam levando a parte deles?
    A investigação deles vai levar a outros, ainda desconhecidos, imundos antros de roubalheira. Aparecerão mais coisas.
    O povo sabe votar?
    Agny Dyane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo 22/05/14 19:14. Respondendo à sua pergunta: O povo NÃO sabe votar! Exemplo disso o resultado da última eleição para prefeito em nossa cidade.
      O pior é que o povo continuará NÃO sabendo votar. O resultado das próximas eleições (presidente), caso eu esteja enganado, confirmará o meu veredito. Tomara que eu esteja enganado, afinal, acredito em contos de fadas (para não sofrer mais ainda).

      Excluir
  21. Estou cansada de Warmilon; para mim ele é carta fora do baralho. Já está totalmente desmoralizado aquele que era o semideus aqui em Pirapora. Agora quero ver o leleo fora da prefeitura, cassado, desmoralizado e um auditor no município para investigar a sujeirada toda em Pirapora.

    ResponderExcluir
  22. Se alguém souber de alguma notícia sobre julgamento de leleo, por favor poste aqui, pois estou precisando de boas notícias!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Funcionário Municipal Concursado22/05/2014, 21:55

      Segundo conversas na rádio corredor da prefeitura, o prefeito conta com ajuda de deputados do PT, a quem prometeu uma grande votação, em outubro deste ano. Sem falar nos advogados do PT, cujos honorários são os mais caros do Distrito Federal. O prefeito vem dizendo que já lhe foram assegurados quatro votos. Assim, é certo que ele fica na prefeitura. E debocha da oposição, segundo ele, medrosa e sozinha, abandonada politicamente.
      Ele vai jogar tudo nos candidatos do PT, mesmo sendo do partido de Eduardo Campos, a quem vai trair, assim como Aécio e Pimenta da Veiga, do PSDB, partido que despejou muito dinheiro em Pirapora, nos últimos dez anos.
      Como Aécio e Anastasia traíram descaradamente Indalécio, agora chegou a vez deles pagarem na mesma moeda, ao serem traídos pelo prefeito e seus seguidores.

      Excluir
    2. Cuidado com essas informações sem cunho de seriedade funcionário concursado. Até porque parece-me que ao ouvir falar provavelmente terá que provar, caso alguém citado venha lhe admoestar no futuro. Queremos uma Pirapora livre dos que estão no poder e até agora não mostraram a que veio, mas supor isso ou aquilo é extremamente incoerente. Fica a dica.

      Excluir
    3. João Flávio23/05/2014, 12:41

      Não gostei muito da insinuação do Funcionário Municipal Concursado. Sinceramente a politicagem anda imperando nessas plagas. A cabeça de alguns continua nas nuvens.

      Excluir
    4. PT e petistas querem censurar até comentários. Afff...

      Excluir
    5. e pode ter certeza de que é muito dinheiro.
      para ficar no cargo, denunciado, processado e cassado, em duas instâncias, com chance de reverter na terceira, só mesmo contratando profissionais caríssimos, ligados ao pt, com livre trânsito nos tribunais. se você olhar, nenhum dos dois, prefeito e vice, têm recursos financeiros suficientes para contratar uma banca de advogados de renome, pois vivem somente dos salários recebidos. não há ninguém que consiga explicar como os dois conseguem arcar com o pagamento desses honorários

      Excluir
  23. EU TAMBÉM QUERO SABER QUANDO FICAREMOS LIVRES DESSA QUADRILHA AMALDIÇOADA DE VEZ QUERO TODOS PAGANDO SEUS CRIMES NA PRISÃO POR MUITOS ANOS COM FÉ EM DEUS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PIRAPORA 102 ANOS ABANDONADA, SUJA ESBURACADA, DESPREZADA, HUMILHADA , POR UMA QUADRILHA SEM MORAL LADRÕES VAGABUNDOS .

      Excluir


    2. um exemplo claro disso é a licitação dos figurinos, uniformes, tênis para o aniversário da cidade.

      Excluir
    3. rua mato grosso25/05/2014, 17:50

      Bom Jesus,

      bem lembrado.

      Excluir
  24. ESPERO QUE O PIRAPORENSE TENHA CARATÉ NA PRÓXIMA ELEIÇÃO E NÃO VOTE NO PT NÃO SEJA COVARDES OU VENDIDOS .DIGA NÃO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jamais irei votar nesse partido de corruptos.porque quem tirou o pais da miseria foi Fernando Henrique quando criou o plano real,criou o bolsa escola ,o vale gas.na epoca essa turma do pt foram contra o plano real,o bolsa escola e o vale gas ,so que o povo esquece muito rapido.

      Excluir
  25. SÓ QUE ESSES ADVOGADOS ESTÃO SENDO PAGOS COM O DINHEIRO DO MUNICÍPIO .POR ISSO A CIDADE ESTAR ESTE LIXO.E UMA VERGONHA ESSE RATO VELHO.

    ResponderExcluir
  26. DIGO E REPITO O BRASIL FALTA POLÍTICOS E SOBRA LADRÕES , E ELEITORES SEMI ANALFABETOS QUE SÃO OQUE ELES MAIS GOSTAM .TEMOS QUE FAZER CAMPANHA CONTRA O PT NO NOSSO MUNICÍPIO . VAMOS DAR A ESSES DEPUTADOS DO PT UMA BANANA VERDE .POIS ELES MERECE.

    ResponderExcluir
  27. Uma vergonha a imprensa em Pirapora, com raras e honrosas exceções.
    Nunca se viu tanta baixaria. Uma agressão ao povo da cidade.
    A situação fica ainda mais grave com a entrada de uma servidora municipal, contratada com nosso dinheiro, que, ao invés de trabalhar, vive a provocar grandes discussões na mídia.
    Realmente, depois de 2005, nosso município se afunda a cada momento e ainda não conseguimos vislumbrar o fundo do poço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puts! É mta baixaria por parte da quadrilha. Fico sem palavras diante de tamanha i m o r a l i d a d e .

      Excluir
    2. a tal mulher deve sofrer de algum distúrbio psicológico porque só dá mancada. Parece uma doida.

      Excluir
    3. rua mato grosso25/05/2014, 17:50

      kkkkkkkkk
      ela queimou o próprio filme.
      kkkkkkkkkkk
      ela trabalha na administração do L 40
      kkkkkkkkkkk

      Excluir
    4. A figura é a imoralidade/ confusão personificada. Nem a família suporta conviver com os barracos enlouquecidos da tal figura.

      Excluir
  28. Como diz um grande político de Pirapora: "Não tenho pena de Warmillon, e sim pena de quem tem pena dele". Nada mais certo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tenho pena é do povo sofrido do norte de minas que foi roubado por esse corrupto durante 16 anos. Com uma canetada ele roubava milhões através de licitações fraudulentas.

      Eu não tenho pena nenhuma do ex prefeito preso milionário e nem de sua familia milionária.

      Excluir
    2. o presidiário e sua família tem dinheiro demais ( milhões) . Eu não tenho nenhum sentimento por essa figura corrupta.

      Excluir
    3. Marcos Paulo25/05/2014, 13:47

      E ainda tem idiota ou come-quieto que anda dizendo que o presidiário fez muita coisa em Pirapora. Ele planejou, com seu cérebro do mal, que faria obras suntuosas. Para que? Para que pudesse roubar muito. Quanto mais caras fossem as construções, mais dinheiro ele conseguiria desviar dos cofres públicos. Por isto, buscou muito dinheiro fora. Não se pode quantificar. E assim vieram o centro de convenções, a orla, o hospital, o centro de zoonoses, os centros de referência, o esgoto em alguns bairros e tantas outras obras caras, feitas com materiais de péssima qualidade e construções que, com o passar do tempo, foram apresentando defeitos e problemas.
      Basta lembrar da rápida auditoria do TCEMG, que comprovou um desvio de 26 milhões de reais em 50 milhões de reais de dinheiro novo, vindos dos governos federal e estadual. Imaginem se fossem auditadas todas as verbas federais e estaduais, sem contar a arrecadação mensal de 12 milhões de reais, o repasse do FUNDEB, de 2005 até 2012?
      Quem não consegue entender esta matemática da corrupção ou é muito burro ou recebe dinheiro sujo, para defender o líder e toda a sua facção criminosa.

      Excluir
    4. rua mato grosso25/05/2014, 17:49

      Marcos Paulo25/05/14 13:47

      brilhante comentário.

      Excluir
  29. E uma mídia tão fuleira que somente sobrevive a uma diarreia mental incurável, por causa dos acordos e jabás recebidos intramuros.

    ResponderExcluir
  30. Se tem gente que não gosta deste blog, pra que acessá-lo, a toda hora e a todo momento? Vai ficar com sua turma, pra que sofrer ao ler a verdade crua e nua de Pirapora? Se é alienado ou come no prato de quem lhe sustenta, seria melhor se fosse ler estórias da carochinha ou programas irreais de prefeituras.
    Tem muita gente que gosta de acessar e de participar do Transparência.
    Quem se rói de ódio e de inveja, que vá procurar sua turma.

    ResponderExcluir
  31. Quando warmilhõe$ chegou candidato, oriundo da infeliz Lagoa, imediatamente bando de hienas o reconheceu como hiena alfa. Foi logo idolatrado. Bandido cheira bandido. Há alguma dúvida de que vários secretários, diretores e funcionários da prefeitura, agentes da mídia, políticos, fazem parte do bando? Atuam descaradamente na defesa do detento. Alguns dão mostras de riqueza. Outros a escondem. Seria ótimo o Ministério Público pedir ajuda à Receita Federal. Necessário se faz tomar tudo roubado e mandar veranear no spa da Nelson Hungria por muuuuuiiiiito tempo, muito tempo mesmo. Fazer o mesmo com a hiena alfa e deixá-lo mofar e fazer bastante política por lá. Será que depois de uns 30 anos na Nelson Hungria, continuará arrogante? Não tenho dúvida que sim.
    O povo sabe votar?
    Agny Dyane

    ResponderExcluir
  32. JÁ SÃO QUASE 1 ANO QUE ESSE CONDENADO FOI PRESO E O RESTO FOI AFASTADO MAIS ATE AGORA NADA SÓ QUE ELES ESTÃO RECEBENDO TODO MÉS SEUS SALÁRIOS TRAZENDO PREJUÍZO PARA O MUNICÍPIO TEM QUE A JUSTIÇA JULGAR LOGO O RESTO DO BANDO CHEGA DE PIRAPORA SER ROUBADA SÉ ESPERAR O CASSADO EXONERAR NUNCA VAI CHEGAR A ESSE PONTO POIS TEM RABO PRESO COM ELES .

    ResponderExcluir
  33. SÓ QUE NÓS SOMOS MUITO MAIS FORTES DO QUE ELES PORQUE A NOSSA CAUSA E NOBRE ESTAMOS DEFENDENDO A NOSSA CIDADE CONTRA A CORRUPÇÃO E LAVAGEM DE DINHEIRO SUJO DE TANTA IMORALIDADE POR ISSO PEÇO VAMOS NÓS UNIR=MÓS CONTRA ESSA QUADRILHA DE MISERÁVEIS LADRÕES VAMOS NO DIA DO ANIVERSARIO DE PIRAPORA VESTIR ROUPA PRETA EM PROTESTO CONTRA A CORRUPÇÃO EM PIRAPORA M.G ADERE ESSA IDEIA VAMOS GRITAR CAIA FORA LADRÕES.

    ResponderExcluir
  34. José Márcio23/05/2014, 22:41

    Quero ver o vendedor de ardósia, lavando privada, na NELSON HUNGRIA !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sagrada familia24/05/2014, 21:09

      esse cara se acha.... entrou nos esquemas de corrupção espontaneamente.

      Excluir
  35. Carlos Maurício24/05/2014, 14:23

    O Portal da Nenhuma Transparência está "fora do ar" assim como a maior parte da administração.
    Com a palavra, o número dois da administração, a cabeça do mal, o ordenador dos serviços sujos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o portal é uma piada. existem pagamentos que são realizados e não constam lá.

      Excluir
    2. rua mato grosso25/05/2014, 17:47

      piada de péssimo gosto né.

      Excluir
    3. pediu $$$$$ pelo silêncio

      Excluir
  36. Pirapora terra sem lei. A moda agora é dar cavalo de pau em moto, cruzar sinal vermelho e fazer piruetas com carro, cantando pneu e com o som na maior altura. Não temos a quem recorrer, polícia não faz nada e nós vivemos acuados. Só peço a Deus para que meus planos sigam em frente para que eu possa ir embora o mais breve possível. Pirapora é um lugar insuportável de se viver.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o melhor a fazer! pois pirapora se tornou uma cidade sem lei.

      Excluir
    2. rua mato grosso25/05/2014, 17:48

      não podemos perder a esperança.

      Excluir
    3. Esperança? Nunca nem tive isso. Quem faz a cidade é o povo e o povo daqui (não todos, é claro, mas a maioria) tem valores invertidos.

      Excluir
    4. "No fundo de um buraco ou de um poço, acontece descobrir-se as estrelas".

      Aristóteles

      Excluir
    5. "O otimista é um tolo. O pessimista, um chato. Bom mesmo é ser um realista esperançoso".

      Ariano Suassuna

      Excluir
    6. adorei as frases. Mto legal!

      Excluir
  37. Uma verdadeira bagunça na pista de esqueite,pois está acontecendo vários acidentes na pista onde vários meninos estão andando de bicicleta.Uma bagunça !!!

    ResponderExcluir
  38. PF prende gato da Petrobras, Teori o solta. PF prende deputado rato de Mato Grosso, Toffoli o solta. “Não custa lembrar: Paulo Roberto Costa, que o ministro Teori Zavascki resolveu manter fora da cadeia, foi preso destruindo provas. Nunca antes na história deste Supremo, um preso nessas condições foi posto em liberdade. Ou Zavascki não sabe direito o que está fazendo, uma hipótese ruim, ou sabe demais, uma hipótese pior.” (Reinaldo Azevedo)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o que vc queria? Zavascki e Barroso foram escolhidos a dedo pelo PT para aliviar a barra dos mensaleiros.

      Excluir
    2. rua mato grosso25/05/2014, 17:48

      verdade.

      Excluir
  39. STF: um tribunal redesenhado para o julgamento do mensalão

    O tempo passou. Dois ministros indicados pelo governo se aposentaram e a hora do julgamento dos Embargos estava chegando. E agora, o que fazer? De fato, indicar outro candidato seguindo os mesmos critérios anteriores não seria garantia de absolvição. Pois bem. Houve uma mudança de perspectiva na escolha. Em vez de procurar candidatos que eventualmente tivessem sintonia com o ideário de esquerda, por que não buscar pretensos Ministros – de notável saber jurídico e reputação ilibada como pede a CF, art. 101 – que já tivessem se posicionado contrários à condenação, seja doutrinariamente, seja decidindo em casos similares? E foi exatamente esse um dos critérios adotados na procura dos futuros Ministro da mais alta Corte do Brasil.

    http://jus.com.br/artigos/28569/stf-um-tribunal-redesenhado-para-o-julgamento-do-mensalao

    ResponderExcluir
  40. A Justiça (Palas) com o nascimento da criança no colo em uma mão e na outra mão um livro aberto.

    "Senhor que julga as nações, renda-me justiça segundo minha virtude e integridade." Salmo 7, versc. 9

    Paciência e fé diante das adversidades. A Verdade triunfará. Amplia a Luz pessoal!!

    ResponderExcluir
  41. 7 Reúnam-se os povos ao teu redor. Das alturas reina sobre eles.

    8 O Senhor é quem julga os povos. Julga-me, Senhor, conforme a minha justiça,
    conforme a minha integridade.

    9 Deus justo, que sondas a mente e o coração dos homens,
    dá fim à maldade dos ímpios e ao justo dá segurança.

    10 O meu escudo está nas mãos de Deus, que salva o reto de coração.

    11 Deus é um juiz justo, um Deus que manifesta cada dia o seu furor.

    12 Se o homem não se arrepende,Deus afia a sua espada, arma o seu arco e o aponta,

    13 prepara as suas armas mortais e faz de suas setas flechas flamejantes.

    14 Quem gera a maldade concebe sofrimento e dá à luz a desilusão.

    15 Quem cava um buraco e o aprofunda cairá nessa armadilha que fez.

    16 Sua maldade se voltará contra ele; sua violência cairá sobre a sua própria cabeça.

    17 Darei graças ao Senhor por sua justiça; ao nome do Senhor Altíssimo
    cantarei louvores.

    Salmo 7

    ResponderExcluir
  42. Tem duarte que já tá passando da hora de ser preso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem um que está envolvido nas máfias do precatório, dos combustíveis, do lixo e do show do centenário. O cara deu parecer positivo nos esquemas fraudulentos. Como pode ser tão burro assim???? O puxa-saco esta lascado!!

      Excluir
  43. Na altura da reeleição warmilhõe$ publicou no jornal de um do bando, cumprindo legislação, patrimônio declarado ao Imposto de Renda de mais de R$30milhões.
    Foi reeleito.
    De onde veio este dinheiro?
    Adianta informação para os eleitores?
    O povo sabe votar?
    A Receita Federal deveria exigir comprovação de origem das fortunas dele, da turma dele da Prefeitura que o ajudou a roubar(secretários, diretores de departamentos, funcionários), familiares, midiáticos, politiqueiros e do laranjal.
    Os valores roubados citados nas sentenças são ínfimos em relação ao patrimônio declarado(imagino o não declarado!) pelo presidiário.
    Agny Dyane

    ResponderExcluir
  44. JORNAL A SEMANA DA ÚLTIMA SEXTA-FEIRA:

    Homologação do processo licitatório n° 048/2014

    Confecção de figurinos e vestuários para o desfile cívico de primeiro de junho de 2014

    Vencedora: Mendonça e Carvalho Com e Ind. Ltda. (Marishell)

    Valor: R$132.862,00

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. comerciante pirapora27/05/2014, 13:22

      essa empresa também ganhou a licitação em 2013 no primeiro ano da administração léo silveira.

      Contratante: Prefeitura Municipal de Pirapora - CNPJ da Contratante: 23 .539 .463/0001-21 -Contratada: Mendonça Carvalho Comércio e Indústria de Confecções ltda - ME – CNPJ da Contratada: 14 .906 .165/0001-31 - Contrato: 039/2013 - Processo: 031/2013 – Pregão Presencial: 023/2013 - objetivo: aditar o valor do contrato em 25%, tendo em vista o aumento do número de alunos que participarão da encenação a ocorrer no Desfile em Comemoração ao Aniversário da Cidade - Pirapora, 29/05/2013 - Heliomar Valle da silveira – Contratante – luzia Maria aparecida de Carvalho – Contratada .

      Excluir
    2. COMERCIANTE NO GOVERNO DO PRESO CONDENADO WARMILLON BRAGA A EMPRESA ACIMA MENCIONADA TAMBÉM FOI VENCEDORA PARA O MESMO EVENTO NO ANO DE 2012 . VEJA ABAIXO.


      Prefeitura M. Pirapora. Homologação. Processo Licitatório nº 031/2012. Modalidade Carta Convite nº 002/2012. Adjudico E Homologo o Processo Licitatório autorizando a aquisição de roupas, fantasias, adereços e calçados para apresentação das Escolas e Creches Municipais no Desfile Festivo e Cultural, de acordo com os temas descritos no projeto pedagógico em comemoração ao centenário da cidade no Município De Pirapora/MG, pelo licitante Mendonça Carvalho Indústria e Confecções Ltda – Me, no valor total de R$ 74.955,50 (setenta e quatro mil, novecentos e cinqüenta e cinco reais e cinqüenta centavos), tudo conforme ata de julgamento. Pirapora, 24 de abril de 2012. Warmillon Fonseca Braga – Prefeito Municipal.

      Excluir
    3. como a criatura é igual, ou melhor, mais gulosa que seu criador. Coitada da minha querida Pirapora.

      Excluir
    4. Assombroso constatar como absolutamente tudo se repete.

      Excluir
  45. Morador do Bairro Santo Antonio27/05/2014, 10:59

    Tenho um filho engenheiro, com experiência em construção de imóveis em outra cidade, e ao conversar com ele sobre os valores das obras feitas pela Prefeitura de Pirapora, ele ficou impressionado com a majoração de preços das construções públicas, desde 2005 até os dias de hoje.
    Por exemplo, aquela academia popular em frente ao escritório da FRANAVE, não passa de um caixote, sem qualquer ventilação, ao preço de 160 mil reais. Com um valor deste, tendo-se o terreno, dá para construir uma excelente casa de um pavimento.
    No jornal Hoje em Dia, desta terça-feira, saíram as homologações de duas licitações para a construção de dois postos de saúde. Valor de cada um: 997.654,56 para a Construtora Constumag para a ubs do bairro Cidade Jardim e 997.645,00 para a Construlass-Construções Ltda-ME, para a ubs do bairro Santos Dumont. É muito dinheiro! Se calcularmos bem, o preço da obra é maior do que uma residência de alto padrão e de grande luxo. E quando toda obra do governo municipal termina, o que se vê é uma construção acanhada, com acabamento de terceira categoria.
    O piraporense honesto, que não vive de pires na mão para prefeito e seus assessores principais, precisa fazer uma reflexão sobre a situação de caos e de abandono por que passa Pirapora, como também sobre a atual administração, que é uma continuidade da gestão do presidiário.

    ResponderExcluir
  46. É vergonhoso ouvir vereador agradecer ao prefeito por pequenas intervenções feitas no município.
    Muitos não se dão ao respeito. São subservientes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é o fim do mundo.

      Excluir
    2. é o perfil dos vereadores de nossa terra infeliz.

      Excluir
  47. O vereador carismático, mais uma vez decepciona seus eleitores, ao dizer que a prefeitura não tem dinheiro para cuidar das praças da cidade e por isto precisa buscar dinheiro fora.
    O que é isto, vereador?
    Em administrações passadas, quando a arrecadação municipal era inferior a 2 milhões de reais mensais, as praças de Pirapora eram bem cuidadas, arborizadas, dava gosto passar por elas. De 2005 para cá, com a arrecadação mensal passou a ser de 12 milhões de reais, todas as praças foram abandonadas.
    É por esta e outras, que a minha família não repetirá seu voto neste vereador.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. comerciante pirapora27/05/2014, 13:23

      fala besteira uma atrás da outra. Quanta falta de responsabilidade!

      Excluir
    2. ONDE VAMOS PARAR.......

      Excluir
  48. Mesmo com toda destruição de nosso município, não quero perder a esperança de que alguma coisa aconteça para desmontar esta facção criminosa, que fez da cidade um curral, amedrontando seus cidadãos, perseguindo piraporenses que não aceitam a rédea, e que a oposição assuma de vez a defesa do povo de Pirapora.
    Sou comerciante e quero dizer que o comércio acabou. Estamos com nossos estabelecimentos comerciais de portas abertas por teimosia e por não saber fazer outra coisa.

    ResponderExcluir
  49. Tem quatro vereadores em Pirapora, que não têm a mínima simpatia do prefeito. Para ele, os quatro edis são gulosos, ficam na tribuna fazendo reclamações e só atrapalham sua administração. E eles sabem disto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. comerciante pirapora27/05/2014, 13:23

      todo mundo sabe disso

      Excluir
    2. rsrsrsrsrsrsrsrs aumenta essa conta porque são seis rsrsrsrsrsrsr

      Excluir
    3. Antonio Nascimento / rua28/05/2014, 10:32

      Como disse um secretário municipal para meu primo:

      " Tem vereador muito folgado, com um apetite grande."

      Excluir
    4. conheço bem o secretário q fez o comentário. Ele anda de saco cheio de alguns vereadores.

      De alguma maneira esse secretário não está totalmente errado.

      Excluir
  50. Católico Carismático27/05/2014, 12:55

    A patrulha é enorme com servidores contratados e comissionados, bem como com os dependentes da Prefeitura, para que votem nos deputados Leonardo Monteiro, para a Câmara Federal, e Gil Pereira, para a Assembleia Legislativa. Os votos da grande maioria da população foram dados em garantia, em troca de muitos "benefícios".
    Quem não se deixa colocar a canga, não vai votar.
    Como católico, voto no deputado carismático, um sujeito honesto, que, quando deixam, procura ajudar nossa cidade, e tem reputação ilibada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas Gil Pereira já é ficha suja. Se não me engano foi Dra. Myriam Figueiredo que informou isso aqui no blog. Ele não pode se candidatar.

      Excluir
  51. TEM MESMO QUE SUPER FATURAR TUDO EM PIRAPORA E DEIXAR A CIDADE ACABADA PORQUE TEM QUE PAGAR ADVOGADOS EM BELO HORIZONTE E BRASILIA E SÃO SUPER CAROS . PIRAPORA E SÓ LIXO.

    ResponderExcluir
  52. SÓ QUERO VER QUANTOS VOTOS ESSE LEONARDO E GIL PORQUEIRA VAI TER EM PIRAPORA SÉ TIVER MAIS DE 100 VAI SER VERGONHOSO E NOJENTA A ATITUDE DESSES ELEITORES BANANAS

    ResponderExcluir
  53. Ascom com mais dois baba ovos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VERDADE. NUNCA VI TANTA GENTE SEM FAZER NADA.....

      Excluir
    2. e na afundação, no centro viva vida e no posto central você só enxerga contratado e comissionado sentado conversando, no telefone o dia inteiro. a irmão do ex prefeito preso fica o dia inteiro fumando, fofocando. quem paga essa conta? O cidadão piraporense;

      Excluir
  54. TEM QUE A JUSTIÇA VER ESSAS LICITAÇÕES ONDE SOMENTE UMA EMPRESA E A GANHADORA PORQUE SÉ ESPERAMOS POR ESSES VEREADORES O MUNICÍPIO ACABA .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VEREADORES?????? KKKKKKKKKKKK ESQUEÇERAM DO POVO.

      Excluir
    2. Os laranjas além de faturarem fazem questão de esbanjar o dinheiro fruto das licitações direcionadas. Sinceramente, essa corja perdeu literalmente a vergonha.Ops,na verdade quem pratica a corrupção não tem vergonha na cara.

      Excluir
    3. vereadores

      não viram nada;
      não escutaram nada;
      não sabem de nada;
      concordam com tudo que o prefeito faz;
      aceitam todos os projetos do executivo;
      viraram as costas para as necessidades do piraporense.

      Excluir
    4. VEJO MUITOS QUE DEVE A JUSTIÇA QUE PERDERAM O MEDO INICIAL HOJE DEBOCHAM DA JUSTIÇA SEM MEDO .ROUBA ABERTAMENTE . TÁ PASSANDO DA HORA DA JUSTIÇA COLOCAR UM FIM NESSA QUADRILHA PORQUE CADA DIA ESTÃO FICANDO MAIS AFOITOS E DEPRAVADOS COM O POVO HUMILDE DO MUNICÍPIO . FALAM ABERTAMENTE QUE QUEM NÃO ESTIVER SATISFEITO QUE ARRUMA AS TROCHAS E VAI EMBORA DA CIDADE . ESSE E O FIM DO MUNICÍPIO DE PIRAPORA MUITO BREVE.A COISA TÁ FEIA .BOA NOITE.

      Excluir
  55. ESSA LICITAÇÃO DE QUASE 133,000,00 PARA UMA FESTA QUE SABEMOS QUE VAI SÉ A MESMA COISA E MUITA CARA . TEMOS QUE APURAR ,TEM ROUBO NISSO COM CERTEZA .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ESSE VALOR É DE LASCAR 133,000,00 !!!!!!!

      NEM NA ÉPOCA DO PRESIDIÁRIO FOI LICITADO UM VALOR TÃO ALTO PARA O DESFILE DE PRIMEIRO DE JUNHO. QUE VALOR É ESSE, MEU POVO?!

      Excluir
    2. a marionete esta superando o chefe preso.

      Excluir
    3. Sérgio Murilo28/05/2014, 12:31

      As propostas da licitação seriam abertas no dia 21 do mês, mas antes, as funcionárias da empresa virtual ganhadora já estavam tirando medidas dos alunos, conforme informações das próprias professoras municipais, e a sua proprietária já anunciava sua vitória, antes até de ser publicada a tal licitação.
      É, realmente a destruição moral e financeira de Pirapora.

      Excluir
  56. VAMOS VER AONDE VAI CHEGAR A FALTA DE RESPEITO COM A POPULAÇÃO POIS VAI INAUGURAR A CAIXA ACADEMIA DA AVENIDA SÃO FRANCISCO SERAR QUE VAI SER CHEIA DE LIXO E MATO DO JEITO QUE ESTAR ?OU VAI TER LIMPEZA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aquilo mais parece um caixote.

      Excluir
    2. Aquilo é um CAIXOTE! Um horror! Feio de mais da conta!

      Excluir
  57. A PARTIR DE 2005 ATÉ HOJE TODAS AS LICITAÇÕES TEM SIDO SUPER FATURADAS ,NÃO SOMENTE AS LICITAÇÕES COMO AS OBRAS FALTA OQUE ?OS VEREADORES FISCALIZAR . SÉ O MUNICÍPIO TIVESSE ESSES ELEMENTOS HONESTOS , E DE CARATE SERIA FÁCIL .TENHO PENA DO POVO HONESTO DE PIRAPORA JÁ DISSE VAMOS LUTAR UNIDOS MAIS TEM MEDO E DISSO QUE ELES GOSTAM DOS MEDROSOS COVARDES.

    ResponderExcluir
  58. Sagrada Familia27/05/2014, 21:32

    Etá, blog porreta de bom!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  59. Piraporense Indignado27/05/2014, 21:37

    Doutora Myriam,

    Os bajuladores do ex-prefeito preso em Contagem estão festejando a sua soltura, o que a meu ver não é compreensível, vez que o mesmo já tem em suas costas duas sentenças promulgadas, inclusive com a emissão de atestado de prisão e dosimetria da pena. O que pude comprovar é que o tal HABEAS CORPUS concedido refere-se a um outro processo de improbidade. Gostaria que nos explicasse sobre esse alvará de soltura, em especial.

    EMENTA: “HABEAS CORPUS” – DESVIO DE BENS E RENDAS PÚBLICOS – EXCESSO DE PRAZO PARA O ENCERRAMENTO DA INSTRUÇÃO CRIMINAL – OCORRÊNCIA.
    I. Há excesso de prazo quanto à medida cautelar quando o grande atraso na instrução e término do processo, com um excessivo prolongamento do interstício temporal legalmente previsto.
    HABEAS CORPUS Nº 1.0000.14.017014-3/000 - COMARCA DE PIRAPORA - PACIENTE(S): W.F.B. - AUTORI. COATORA: JD V CR COMARCA PIRAPORA - INTERESSADO: G.I.S., N.A.N.V., H.M.B.S.

    A C Ó R D Ã O

    Vistos etc., acorda, em Turma, a 5ª CÂMARA CRIMINAL do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais, na conformidade da ata dos julgamentos, em CONCEDER A ORDEM, DETERMINANDO A IMEDIATA EXPEDIÇÃO DE ALVARÁ DE SOLTURA EM FAVOR DO PACIENTE, SE POR AL.

    DES. ALEXANDRE VICTOR DE CARVALHO
    RELATOR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. festejar????? O que????? Olha o número assombroso de processos que estão em andamento......

      Excluir
    2. O Carequin mensaleiro corrupto agora está fazendo cia ao debochador da justiça colecionador de processos e condenações , NO PRESIDIO NELSON H, JUNTOS SOMAM QUANTOS ANOS DE CONDENAÇÃO????
      UMA VERGONHA ESSE PAÍS, TINHA QUE TER MUITOS MAIS DETRÁS DAS GRADES, GANANCIOSOS QUE SACIAM UMA ORDEM MAIOR A VENERAÇÃO E ACÚMULO DA LUXÚRIA DO MONEY e PODER!

      Excluir
    3. vixe! o ex prefeito corrupto debochador da justiça vai aprimorar as técnicas de fraudar, lavar dinheiro, mentir, prevaricar com o carequinha mensaleiro.

      Excluir
  60. Mais uma cidade de Minas terá que fazer novas eleições para prefeito Nesta terça-feira a Corte da Justiça Eleitoral determinou a realização de novo pleito em Ibiaí, no Norte de Minas

    Marcelo Ernesto

    Publicação: 27/05/2014 20:35 Atualização: ESTADO DE MINAS

    Mais uma cidade de Minas Gerais terá que fazer novas eleições, após a Justiça Eleitoral caçar o prefeito eleito. Nesta terça-feira, a Corte do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) confirmou, por maioria de votos, a cassação da prefeita eleita de Ibiaí, Sandra Maria Fonseca Cardoso (PHS) e seu vice, Kleber Henrique e Freitas Martins (PP). Os dois foram acusados de abuso de poder econômico e gasto ilícito de recursos de campanha eleitoral e ainda se tornaram inelegíveis por oito anos. Com a decisão de hoje, Ibiaí se junta a Ipiaçu, no Triângulo Mineiro, outra cidade onde os eleitores terão novo pleito para o Executivo municipal. Segundo o TRE, cerca de 19 municípios aguardam julgamento de ações.
    A prefeita de Ibiaí foi acusada de ter omitido da prestação de contas valores gastos com publicidade pesquisa, combustível e locação de imóvel para comitê. Segundo os partidos que representaram contra Sandra - PSDB, PRB e PT -, a declaração é incompatível com a “magnitude da campanha realizada por ela”. De acordo com o relator do processo, desembargador Geraldo Augusto, as inconsistências deixaram “clara a existência de caixa dois”. “Verifica-se que é incontestável a gravidade da conduta dos recorrentes, considerando-se a vultosa campanha realizada, em total inobservância das normas legais pertinentes, em um município de pequena dimensão e com eleitorado de apenas 6.281 eleitores”, ressaltou.

    No dia 06 de abril deste ano, os eleitores de São Sebastião da Vargem Alegre, na Zona da Mata, escolheram Claudionir (PMDB) e o vice Zé Antônio Alves. A eleição foi a primeira do ano de 2014 e a décima após as eleições de 2012. Em 2013, os eleitores de Biquinhas, Cachoeira Dourada, Diamantina, São João do Paraíso, Santana de Cataguases, Água Boa, Mathias Lobato, Montezuna e Santa Helena de Minas tiveram novo pleito. A prefeita de Ibiaí foi acusada de ter omitido da prestação de contas valores gastos com publicidade pesquisa, combustível e locação de imóvel para comitê. Segundo os partidos que representaram contra Sandra - PSDB, PRB e PT -, a declaração é incompatível com a “magnitude da campanha realizada por ela”. De acordo com o relator do processo, desembargador Geraldo Augusto, as inconsistências deixaram “clara a existência de caixa dois”. “Verifica-se que é incontestável a gravidade da conduta dos recorrentes, considerando-se a vultosa campanha realizada, em total inobservância das normas legais pertinentes, em um município de pequena dimensão e com eleitorado de apenas 6.281 eleitores”, ressaltou.

    No dia 06 de abril deste ano, os eleitores de São Sebastião da Vargem Alegre, na Zona da Mata, escolheram Claudionir (PMDB) e o vice Zé Antônio Alves. A eleição foi a primeira do ano de 2014 e a décima após as eleições de 2012. Em 2013, os eleitores de Biquinhas, Cachoeira Dourada, Diamantina, São João do Paraíso, Santana de Cataguases, Água Boa, Mathias Lobato, Montezuna e Santa Helena de Minas tiveram novo pleito. A prefeita de Ibiaí foi acusada de ter omitido da prestação de contas valores gastos com publicidade pesquisa, combustível e locação de imóvel para comitê. Segundo os partidos que representaram contra Sandra - PSDB, PRB e PT -, a declaração é incompatível com a “magnitude da campanha realizada por ela”. De acordo com o relator do processo, desembargador Geraldo Augusto, as inconsistências deixaram “clara a existência de caixa dois”. “Verifica-se que é incontestável a gravidade da conduta dos recorrentes, considerando-se a vultosa campanha realizada, em total inobservância das normas legais pertinentes, em um município de pequena dimensão e com eleitorado de apenas 6.281 eleitores”, ressaltou. (...)

    http://www.em.com.br/app/noticia/politica/2014/05/27/interna_politica,533316/mais-uma-cidade-de-minas-tera-que-fazer-novas-eleicoes-para-prefeito.shtml

    ResponderExcluir
  61. Gente, por muito menos( e não acho que foi pouco) a prefeita de ibiaí foi cassada e o TRE fala de nova eleição no município. E o sujeito daqui de Pirapora, meu Deus, será que não fez nada? Será que a justiça não enxerga isto? Até quando o mau vai vencer o bem? Meu Deus preciso de esperança! Preciso de uma luz!

    ResponderExcluir
  62. Hoje no programa do boca maldita, esmera falou como um estadista, credenciando-se como o mais forte candidato para suceder leleu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a maioria dos empregados da autarquia municipal não gostam dele.

      Excluir
    2. Charles David28/05/2014, 21:07

      A MAIORIA DA POPULAÇÃO DE PIRAPORA NÃO GOSTAM DELE.

      Excluir
  63. A CORRUPÇÃO PERMANECE GIGANTESCA NA CAPITAL MORENA DO SÃO

    FRANCISCO. ELES CONTINUAM ARRANCANDO DO PIRAPORENSE O PÃO DE

    CADA DIA. LADRÕES MALDITOS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade absoluta. nada mudou. Os mesmos erros estão sendo cometidos. O L governa escutando um grupelho.

      Excluir
    2. o Boneco não escuta um grupelho ele age em comum com seu chefe maior, ele é a CONTINUIDADE, como poderia ser diferente!? DEBOCHAM DA JUSTIÇA do mesmo jeito enganam as pessoas da mesma forma e desviam milhões do povo trabalhador e honesto do País! TRAIDORES DO POVO!!!!

      Excluir
  64. Porque todo este dinheiro investido em uma comemoração sem sentido já que nossa cidade não tem nada a comemorar, não é revertido na melhoria das proprias escolas municipais com merenda de boa qualidade, salário digno para os professores e principalmente escola de tempo integral que sabemos ser a solução para as crianças da nossa cidade? A resposta todos nós já sabemos mas não custa perguntar....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sérgio Murilo28/05/2014, 12:23

      Anônimo,
      o chefe do bando está preso há onze meses, mas a quadrilha continua agindo, sem medo da justiça e da promotoria. Perdeu a vergonha de roubar. É tudo escancarado.

      Excluir
    2. bancário indignado28/05/2014, 17:31

      Sr. Sergio Murillo, hoje fiz o mesmo comentário para os meus colegas de serviço

      Excluir
  65. O prefeito determinou à secretária responder em rádios locais aos vereadores rebeldes que se manifestam semanalmente contra os trabalhos da secretária.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TRISTE SORTE, TRISTE SINA DA OPARINA !

      Excluir
    2. MUITO FRACA.

      Excluir
    3. Nao serve nem para adubo!

      Excluir
  66. Comerciante do Centro da Cidade28/05/2014, 13:13

    Pirapora fará cento e dois anos no próximo dia primeiro de junho. De 2005 até agora, os dois prefeitos não se preocuparam com o desemprego na cidade. Nenhum emprego foi gerado na cidade. Nós, comerciantes, com grandes sacrifícios, estamos mantendo nossos funcionários, para não provocar um desemprego em massa.
    A impressão que os dois gestores passam é que ao transformarem a prefeitura num grande cabide de empregos, a maioria dos servidores contratados e comissionados sem qualquer meritocracia, colocaram a rédea curta nos favorecidos e em suas famílias, para que haja uma subserviência total de todos eles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carmem Lúcia29/05/2014, 21:12

      Comerciante,
      Seu comentário aborda um vértice do cubo da destruição de Pirapora, que não é somente administrativa e financeira, mas moral. Muitos piraporenses padecem da desesperança em um futuro promissor, da desconfiança em autoridades que deveriam primar pelo bom exemplo, da incapacidade para contestar tantos crimes praticados pela organização criminosa, que sitiou nosso município. Aproveitando-se da inexistência da indignação, do silêncio e da omissão dos bons e honestos, uma parte da população vazia de decência, de ética, de bons costumes, de vergonha na cara, encarnou a corrupção, a desonra, a desonestidade.
      Quer um pequeno exemplo? De 2005 até agora, é praxe da quadrilha, desde o chefe preso aos subalternos, perseguirem, atacarem, desonrarem desafetos do bando e contestadores de suas práticas criminosas, nos meios de comunicação chapa-branca e nas redes sociais. Vocês se lembram do festival de baixarias contra a família Garcia, as respeitadas funcionárias do TJMG, a Sra. Delvane, a Dra. Myriam, o nobre Capitão Fabiano, a Sra. Djuliane, e tantos outros piraporenses honrados e dignos? Hoje, mais uma vez, foi destacado um estafeta, o mathosinho-malandro, muito bem pago com dinheiro do povo, para postar no facebook mais um de seus comentários imorais, no mesmo horário em que uma vereadora era entrevistada num programa de rádio, dizendo que estava "ouvindo", e sugerindo subliminarmente que “uma vaca que deveria estar num curral”.
      E no comando de tudo, está o chefe da administração e seu fiel escudeiro, o ogro tenebroso.

      Excluir
    2. Antonio Carlos29/05/2014, 22:08

      Carmem, o ex-prefeito trouxe para Pirapora o que tinha de pior no norte de Minas. O chefe do bando está preso. A quadrilha continua ativa aterrorizando, intimidando os cidadãos humildes de nossa cidade e roubando cada vez mais. Não há mal que dure para sempre. Desejo de coração que Dra Myriam continue denunciando esses ladrões e ponha todos na cadeia, igual ela fez com o chefe da quadrilha.

      Excluir
    3. Moradora do Industrial30/05/2014, 11:31

      Além de tudo isto, o superfaturamento é escandaloso.
      Cada construção feita ou em andamento, não vale o valor licitado e pago.
      É só correr os bairros fazendo o levantamento de todas elas.

      Excluir
    4. "Pirapora festeja aniversário com pacote de R$ 30,8 milhões em 35 obras."

      Só Deus para salvar nossa cidade.

      Excluir
  67. Flor dos Buritis29/05/2014, 21:02

    O dono do programa está fazendo tratamento médico em outra cidade? Mas não foi ele quem disse que a saúde em Pirapora é espetacular? Que o presidiário fez grandes obras, entre elas o hospital? Por que não foi pra ele?

    ResponderExcluir
  68. Acho engraçado é só aproximar uma eleição começa aparecer uma pequenas obras; Eles acredita que o povo é uns trocha,mas o pior é que é !!!

    ResponderExcluir
  69. Trecho de uma reportagem escrita por José Carlos Costa no Jornal Corrente dia 8 de outubro de 2004, apos a vitoria de Warmillon com 63,62 dos votos.

    Abre aspas

    "Nos programas eleitorais e nos comícios, Warmillon e seus apoiadores venderam bem a ideia de que "ele conhece tudo de prefeitura" em Brasilia sabe que portas abrem para conseguir verbas para as obras que prometeu realizar em Pirapora. Dizem que tem fama de centralizador e que a sua administração terá poucas secretarias, para ter controle total sobre elas.
    Na crista da onda, com o aval de 63,62% dos eleitores que compareceram às urnas, entregando-lhe a cidade para que administre ao seu modo, a esta altura acercam-se de Warmillon muitos apoiadores, pois ao vencedores não faltam adesões, abraços, tapinhas nas costas. Há sempre uma gente que gosta de cargos públicos, prestigio social ou que até se contente com um emprego qualquer de salário mínimo. Como dizem, faz parte do jogo. Há ainda os que vão mais longe e, revelando uma pretensa intimidade com o candidato vencedor, alertam: "Quem foi contra o homi não vai ter colher de chá", dando a entender que Warmillon seja vingativo, rancoroso, e que governará apenas com aqueles que lhe devotam cega fidelidade.
    Se assim for, quem viver verá o que vêm a ser os novos tempos que a apuração das urnas nos trouxe no último dia 3 de outubro. Resta-nos, contudo, torcer para que, administrando Pirapora, Warmillon realmente transforme essa cidade, não necessariamente no oásis que prometeu ao longo da campanha. Basta que não administre movido pelo rancor e pela vingança. Até porque a vida está repleta de exemplos de que o ódio costuma ser mais maléfico para aqueles que o cultivam."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria Helena30/05/2014, 08:13

      Sinto falta do Jornal Corrente e das matérias do professor José Carlos. Era um jornal independente e imparcial. Desde que Warmilom veio para cá a imprensa se vendeu para o maior ladrão do norte de Minas. Tem 11 meses que o ladrão está preso e foi condenado 2 vezes. A imprensa vendida de Pirapora não escreveu e nem falou nada. É uma vergonha.

      Excluir
    2. O professor José Carlos Costa não é o profeta do acontecido. Mas em 2004 nessa matéria, já nos alertava que a cidade de Pirapora viveria tempos nebulosos com administração do prefeito mais corrupto que o Norte de Mina já conheceu. Que transformou Pirapora, que era conhecida como a capital morena do São francisco, com sua administração passou a ser conhecida como a capital morena da CORRUPÇÃO.

      Parabéns pela belíssima reportagem Professor José Carlos Costa

      Excluir
  70. Já tem escola municipal com aparelho de ar condicionado e piscina, conforme licitações feitas e homologadas no ano passado?

    ResponderExcluir
  71. É estranho um radialista chamar um político de "meu irmão", como fez hoje o dono do programa da FM, se dirigindo ao vice-prefeito.

    ResponderExcluir
  72. SERIA O ANIVERSARIO MAIS COMEMORADO DE PIRAPORA SÉ A JUSTIÇA NOS PRESENTEASSE NO DIA 1/6 COM PELO MENOS A METADE DESSA QUADRILHA MALDITA PRESA . MAIS COM FÉ EM DEUS MUITO BREVE ESTAREMOS COMEMORANDO ESSE DIA.

    ResponderExcluir
  73. VOCÊ QUE DIZER VICE-PREFEITO CASSADO VIU.ESSA PRAGA DO INFERNO

    ResponderExcluir