quarta-feira, 7 de maio de 2014

Ministério Público Eleitoral recorreu e processo contra Heliomar Valle da Silveira será julgado pelo TSE

No dia 02/05/2014, o Ministério Público Eleitoral interpôs Agravo Regimental no processo eleitoral 122594 (gestantes), que cassou os mandatos de Heliomar Valle da Silveira e Esmeraldo Pereira Santos em Pirapora e a sentença foi confirmada pelo TRE-MG, por unanimidade, em Belo Horizonte.

Este Agravo Regimental é contra a decisão monocrática do Ministro João Otávio de Noronha, que afastou a cassação dos diplomas de Léo Silveira e Esmeraldo e reduziu a multa individual de R$ 30.000,00.

Para o Ministério Público Eleitoral, a decisão do TRE-MG reconheceu, por unanimidade, “por meio de fundamentos sólidos, que a gravidade da conduta justificaria a imposição de multa e a cassação de registro”, que houve “gravidade e potencialidade da conduta” e que “a prática teve notória finalidade eleitoral e se realizou com o repugnante aproveitamento de pessoas humildes que ansiavam por receber os benefícios vãos que lhe foram prometidos (palestras, tratamento médico, entre outros)”.

O
Ministério Público Eleitoral requereu a reconsideração da decisão monocrática do Ministro João Otávio de Noronha, “a fim de que sejam restauradas as sanções aplicadas pelas instâncias ordinárias. Do contrário, se acaso mantida a r. decisão monocrática, requer seja o presente recurso submetido à apreciação do colegiado, na forma regimental”.

Abaixo o Agravo Regimental do Ministério Público Eleitoral:






168 comentários:

  1. Fico me perguntando o que o poder não faz com as pessoas, quando estas não conseguem impor limites. Observem atentamente o acórdão e a decisão por unanimidade que resultou na manutenção da CASSAÇÃO pelos juízes do TRE do prefeito e vice de Pirapora. Um ato tão desumano que surpreendeu até o relator do RE nº 122.594 Juiz Virgílio de Almeida Barreto e que indignou a todos àqueles que não suportam tais absurdos. É muito cruel! Não há o que discutir nem no TRE em BH, nem tampouco num Tribunal Superior.
    Leiam minuciosamente o acórdão disponibilizado pelo TRE-MG e atentem aos motivos levianos e sórdidos praticados para a postergação no poder. Aproveitaram-se da inocência e necessidade de grávidas, moradoras de periferia, humildes, e, sobretudo honradas. Este é somente um dos absurdos cometidos por esta gente que ainda insiste em avanço e continuidade de práticas torpes.
    A sutileza da ação nos deixa a certeza de que nosso povo tem sido bastante humilhado nos últimos anos. Destaco essa parte do acórdão insistindo de que contra fatos não há argumentos. "Cenário de aproveitamento político da credulidade humana, que somente se desenhou em função da confiança das gestantes nas agentes de saúde com quem lidam cotidianamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. desde que warmilhõe$ chegou aqui a gente tem sido humilhado e roubado. a justiça condenou ele. ta faltando a justiça cassar leo em brasilia pra gente ficar livre desse pesadelo.

      Excluir
    2. Bairro Cícero Passos08/05/2014, 12:31

      estou na torcida. Pirapora esta um caos nada funciona direito. A saúde piorou demais o atendimento primário nos bairros.

      Excluir
    3. Oração+esperança+pensamento positivo

      Excluir
    4. A esperança não é um sonho, mas uma maneira de traduzir os sonhos em realidade. (Cardeal Suenens)

      Excluir
    5. #FORACORRUPTOS
      #FORADITADORES
      #OUTCORRUPT
      #OUTDICTATOR

      Excluir
  2. E tem o processo de Leo em São Francisco que agora está na 4ª Câmara Criminal do TJ nº 0581150-55.2013.8.13.0000 com despacho do desembargador - determinando que seja feita carta de ordem a fim de notificar os denunciados, com as cópias pertinentes, a fim de que, caso queiram, apresentem resposta preliminar no prazo de 15 dias. Tomara que julgam logo o processo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tomara que julga e condena pra gente ficar livre desse forasteiro

      Excluir
    2. EU ATE HOJE NAO ENTENDI A DECISAO MONOCRATICA DO MINISTRO. LEO FOI CASSADO EM PIRAPORA CASSADO EM BH AINDA BEM QUE O MP RECORREU

      Excluir
  3. ESPERAMOS QUE A JUSTIÇA SEJA FEITA NO TSE PORQUE AS GRÁVIDAS FORAM HUMILHADAS PELA TURMA DO L40

    Para o Ministério Público Eleitoral, a decisão do TRE-MG reconheceu, por unanimidade, “por meio de fundamentos sólidos, que a gravidade da conduta justificaria a imposição de multa e a cassação de registro”, que houve “gravidade e potencialidade da conduta” e que “a prática teve notória finalidade eleitoral e se realizou com o repugnante aproveitamento de pessoas humildes que ansiavam por receber os benefícios vãos que lhe foram prometidos (palestras, tratamento médico, entre outros)”.

    ResponderExcluir
  4. Doutora Myriam será que vai demorar para julgar no TSE?

    ResponderExcluir
  5. Maria Helena07/05/2014, 21:17

    Aqui a imprensa é comprada. Só Dr. Sebastião falou no programa Falando Sério que o MP entrou com o agravo. Eu sou leiga mas o que o MP escreveu não é possível que Léo não vai ser cassado em Brasília. O que ele fez com as grávidas foi desumano.

    ResponderExcluir
  6. vamos aguardar.....esperança

    ResponderExcluir
  7. O vice cangaceiro teve participacao ativa neste ato desumano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a mulher dele pegou as grávidas no psf e levou pro viva vida foi tudo combinado com o marido e com o cassado. depois ele teve a cara de pau de dizer que não sabia. não sabia e mandou a mulher do vice fazer papel de motorista. sei. engana os trouxas eu não.

      Excluir
    2. Nossa, que gente sem carater!

      Excluir
    3. Dorinha, isso não é gente e sim um bando de animais irracionais...

      Excluir
  8. O Secretário de saúde Sinvaldo, disse que em outras cidades estão existindo greves dos médicos dos PSFs e isso em Pirapora não acontece.
    Claro que não acontece Secretário, Pirapora não tem médicos nos PSFs por isso nem greve é possível existir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Servidora da Saúde08/05/2014, 10:33

      Dentro de sua secretaria, ele está preparando e alavancando a campanha política da mulher, irmã do ex-prefeito preso e condenado, para as eleições de 2016. Vai ser um trator passando por cima dos interesses dos aliados.

      Excluir
    2. Quer esconder do secretário de saúde fique em Pirapora. kkkkkkkkk O cara passa amaior parte do tempo fora da cidade.

      Excluir
    3. Verdade.

      Excluir
    4. Mentira dele

      Excluir
    5. Esse cara mente demais, trabalha pouco, vive em BH e MOC.

      Excluir
  9. Marcos Paulo08/05/2014, 08:21

    Pirapora, cidade da piada pronta.

    Processo Licitatório n° 048/2014 : aquisição e confecção de figurinos, vestuários diversos e artigos de festas para o desfile comemorativo de 1° de junho de 2014.
    Data da abertura dos envelopes: 21 de maio de 2014, ou seja, uma semana antes do desfile cívico.
    Dá para acreditar que nosso município tem uma administração séria?
    Tudo está se repetindo nos últimos dez anos. Até a firma ganhadora será a mesma, ou quem sabe suas empresas fantasmas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. comerciante / Rua Mato Grosso08/05/2014, 12:25

      Favorecimentos, falta de isonomia características nesses 10 anos de nebulosas administrações. Quem sofre são os empresários e comerciantes de nossa amada Pirapora.

      Excluir
    2. Isso jamais iria acontecer na administração do Indalecio e o Egnaldinho.

      Excluir
  10. A construção de apenas a extensão frontal do muro do cemitério novo ficará em 74.772,87, conforme publicado no jornal Hoje em Dia, desta quinta-feira.
    As laterais e o fundo ficarão abertos.
    Ou seja, só a fachada. Para quem passar pela avenida achar que está tudo muito bem cuidado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Serão colocados tijolos de ouro?

      Excluir
  11. Juiz da ‘Lava Jato’ virou o terror dos políticos

    O juiz que chefia as investigações da Operação Lava Jato, da Polícia Federal, já recusou pelo menos duas vezes a própria promoção a desembargador federal, única maneira de retirá-lo do caso. Técnico, rigoroso, incorruptível e competente, Sérgio Fernando Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba, é hoje o homem mais temido por políticos influentes e poderosos empresários fornecedores da Petrobras.
    Aviso à praça

    O juiz Sérgio Moro orgulha os amigos no Paraná, que avisam: se dependesse dele, não sobrariam corruptos impunes no País.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ISSO MESMO. PARABÉNS !!!! JUIZ SÉRGIO MORO, ESSAS PROMOÇÕES SÓ ATRASAM, O JULGAMENTO E PUNIÇÃO AOS CORRUPTOS, NO FUNDO NO FUNDO MESMO ESSAS PROMOÇÕES SENDO UM DIREITO DOS JUÍZES E PROMOTORES ELAS NA MAIORIA DAS VEZES ACONTECE QUANDO SE VAI PUNIR, SÃO MANOBRAS, DE UM JOGO DE TABULEIRO FEITO PELOS CORRUPTOS ONDE NA MAIORIA DAS VEZES ELES ACABAM DANDO XEQUE MATE NA JUSTIÇA OU DEMORANDO ANOS PARA SEREM JULGADOS, PORQUE O JOGO FICA PARADO, AS PEÇAS OU JOGADORES FICAM A MERCE DE UM GRUPO DE JOGADORES DO MAL, SUGADORES, ISSO SÓ ATRASA O DESENVOLVIMENTO DO PAÍS, PARA SATISFAZER A GANÂNCIA DE VERBAS PÚBLICAS DE CORRUPTOS.

      Excluir
  12. Hoje, na entrevista à rádio chapa branca do presidiário, o secretário de saúde de Pirapora, cunhado do candidato perdedor de Buritizeiro, mostrou escancaradamente sua falta de ética e sua postura vergonhosa ao criticar violentamente o prefeito Luiznho Carneiro. Infeliz o comportamento desse agente político de nossa cidade. Não merecemos ter um sujeito deste à frente de uma secretaria municipal. Vergonha alheia.
    Uma entrevista com cunho politiqueiro.
    Outra coisa, todos os atendimentos feitos pelo hospital regional de Pirapora são pagos pelo SUS. Ninguém faz favor ou caridade à população de Buritizeiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Servidora da Saúde08/05/2014, 10:34

      O radialista da boca imunda precisa mesmo agradecer o secretário de saúde, pois é nessa secretaria que trabalha sua filha, que hoje recebe um salário de mais de 2 mil reais mensais.

      Excluir
    2. na saúde quem manda, desmanda e dá o tom é família do preso corrupto condenado. Todo mundo sabe disso. Outra coisa, o secretário de saúde devia passar mais tempo na cidade para resolver os problemas básicos na área da saúde.

      Excluir
    3. ELES ESTAVAM TODOS NA PORTA DO FÓRUM, COLOCANDO MÚSICAS DO PULA PULA DA CAMPANHA DO CASSADO E GRITANDO CONTRA A JUSTIÇA E A FAVOR DO IMPERADOR(CORRUPTO) DELES. PARA VER COMO ESTÁ A POLITICA NA CIDADE, NINGUÉM LIGADO AO W DA FAMÍLIA SAIU DA PREFEITURA, É IRMÃO, CUNHADO, SOBRINHA, E POR AÍ VAI. A PREF VIROU UMA EMPRESA PRIVADA DA FAMÍLIA E AMIGOS DO IMPERADOR COLECIONADOR DE CONDENAÇÕES E PROCESSOS.

      Excluir
    4. Até a família da companheira dele de Pedra Azul esta empregada na prefeitura. Grande parte da parentada esta empregada na "Mãe" Fundação hospitalar. O atual prefeito é um pai, irmão, amigo para o warmillon e sua grande família.

      Excluir
    5. Não esqueça da filial do famoso episódio a visita intima que ganha sem trabalhar em BH.

      Excluir
    6. Maria do Bairro09/05/2014, 16:21

      Sem trabalhar??? ANONIMO 8/5/14; 18:08

      Excluir
  13. Professora Municipal08/05/2014, 12:42

    O radialista da FM é tão esperto e até hoje ainda não desconfiou que é detestado pela administração de Pirapora? Alguns ainda disfarçam, outros desdenham dele dentro dos gabinetes e muitos falam mal publicamente. Querem distância dele e, com exceção do assessor jurídico, todos têm antipatia e ojeriza dele. Por isto, não adianta ele ficar rastejando aos pés do secretário da saúde a fim de obter uma entrevista.

    ResponderExcluir
  14. Se liga Dr. Fabiano existem pessoas próximas querendo puxar o teu tapete.
    Fogo amigo!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. na PMP a inveja corre solta. Um querendo engolir o outro.

      Excluir
  15. PORQUE A CEMIG NÃO ESTAR TROCANDO AS LAMPADAS QUEIMADAS TEM LOCAL QUE TEM MAIS DE ANO QUE ESTÃO QUEIMADAS PERTO DA FRANAVE MESMO TEM MAIS DE ANO CADÊ A CEMIG SÓ SABE COBRAR TODO MÊS TEMOS QUE ENTRA NA JUSTIÇA CONTRA A CEMIG POR COBRANÇA INDEVIDA QUEM NÃO VER SÓ CEGO OU OS VEREADORES DE PIRAPORA QUE NÃO TEM RESPONSABILIDADE COM O MUNICÍPIO MESMO.VEJA BEM A TAXA COBRADA PELA CEMIG ANTES ERA 10 % HOJE ESTAR MUITO MAIS DE 30% E NÃO TEMOS ILUMINAÇÃO EM TODAS AS RUAS PORQUE AS LAMPADAS QUEIMA MAIS NÃO SÃO TROCADAS ESSA CIDADE ESTAR UMA VERGONHA TA CHEIA DE LADRÃO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa contribuição de iluminação pública é apenas cobrada pela CEMIG, mas o valor não fica com ela, é repassado ao município, pois se trata de um tributo municipal. O município é que tem que prestar contas do valor.

      Excluir
  16. Piraporense Indignada08/05/2014, 20:44

    Os mendigos estão atacando as pessoas no meio das ruas de Pirapora, tanto no centro como nos bairros. Quando não damos dinheiro ou comida somos xingados e ameaçados.
    Na orla, na feirinha, nas portas das igrejas, dos supermercados, das lojas, das farmácias, dos restaurantes, padarias e lanchonetes, na Pio XII, esperando os donos das casas abrirem seus portões, enfim, está difícil para todos.
    O absurdo é que o prefeito e seus secretários fingem que não vem, não sabem, , por isto, não tomam qualquer providência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse problema é nacional. Há uns 10 dias saiu uma reportagem no Estado de Minas, mostrando que nos últimos 6 anos a quantidade de moradores de rua triplicou em BH. Se não for combatido o tráfico de drogas, principalmente de crack, chegaremos ao ponto de não podermos sair de casa mais de jeito nenhum. Só que combater o tráfico está difícil porque para a justiça brasileira bandido é vítima e polícia é bandido.

      Excluir
  17. SÓ QUE O CASSADO E AQUADRILHA SÓ PENSA EM METER A MÃO NO COFRE PUBLICO .CADÊ OS VEREADORES ?ESSA CONTRIBUIÇÃO E ILEGAL PELO MENOS ESSE VALOR.TEMOS QUE QUESTIONAR ESTAR MUITO ALTA .PELO BENEFICIO QUE ESTAMOS TENDO POIS AS RUAS ESTÃO ESCURAS , TEMOS QUE COMBATER A CORRUPÇÃO AQUI EM PIRAPORA . CHEGA DE SERMOS ROUBADOS E FICAMOS CALADOS VAMOS PELO MENOS GRITAR.

    ResponderExcluir
  18. Fernanda Seguro09/05/2014, 16:29

    ESTE CASO DAS GRÁVIDAS ME ENCHE DE RAIVA, ISTO NÃO SE FAZ!!!!!!
    É IMORAL,DESUMANO,ILEGAL,CRUEL,TRUCULENTO,...............

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isto é obra desse vice cangaceiro e de sua esposa sacana, eles devem ser alcançados pele mão pesada da justiça.

      Excluir
    2. VALE NADA, ESSES DOIS..

      Excluir
    3. TENHO NOJO DESTE CASAL DE RATOS .

      Excluir
  19. Ex-prefeito de Pirapora é novamente condenado e tem prisão confirmada

    Na sentença, a juíza Renata Viana, da Vara Criminal de Pirapora, ressaltou que os pagamentos indevidos trouxeram graves prejuízos ao município. "As consequências são graves, uma vez que, além do direcionamento evidente da licitação, o acusado deu sequência ao seu intento criminoso, desviando dinheiro público em favor da já beneficiada sociedade empresária. Todo o esquema, que teve origem com a fraude às licitações, contribuiu para o estado de pobreza em que se encontra a cidade; tomada por moradores de rua e viciados em crack, crianças sem vagas em escolas e creches, ruas sem asfalto, bairros sem saneamento básico, e outras mazelas inerentes a um município onde o dinheiro público se esvai em fatos como estes, em apuração".

    http://www.hojeemdia.com.br/minas/ex-prefeito-de-pirapora-e-novamente-condenado-e-tem-pris-o-confirmada-1.240234

    ResponderExcluir
  20. DAMOS GRAÇAS A DEUS QUE VENHA MAIS CONDENAÇÃO PRA ESSE LADÃO VAGABUNDO SAFADO.

    ResponderExcluir
  21. O jofrouxo, depois de longas férias, retornou a Pirapora, contando pelas esquinas, que esteve com o amigo presidiário e que este mandou dizer que voltará como um trator, atropelando muita gente.
    Quero saber se o jofrouxo, que está afastado da autarquia, continua recebendo injustamente dos cofres públicos, assim como outros servidores que foram afastados pelo MP, por estarem envolvidos em denúncias.
    Quando o presidiário voltar, seu trator já estará enferrujado e sucateado, pois terão se passado muitos e muitos anos. E vêm mais condenações por aí, pois o passado do meliante têm tantos crimes, que suas penas deverão passar de mais de cem anos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não deveria ter sido afastado, mas exonerado, afinal não é servidor efetivo

      Excluir
  22. Servidora Municipal10/05/2014, 09:51

    No início da semana, a periguete passou pelos corredores e salas da prefeitura anunciando que iria descansar no exterior. Podre! Nojenta! Tudo com dinheiro das licitações fraudadas e mercadorias pagas e não entregues.

    ResponderExcluir
  23. FALTA SER CONDENADO O RESTO DA QUADRILHA QUANDO SERÁ ? ESTAMOS ESPERANDO. BANDO PRESO PIRAPORA FELIZ. COM FÉ EM DEUS.

    ResponderExcluir
  24. Como está essa investigação?
    A população de Pirapora não pode esquecer desses fatos.

    Vereador faz farra com combustível em Pirapora - JORNAL HOJE EM DIA.
    http://www.hojeemdia.com.br/noticias/politica/vereador-faz-farra-com-combustivel-em-pirapora-1.52312

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A PUNIÇÃO AO VEREADOR FOI UM CARGO DE SECRETÁRIO NA PREFEITURA?

      JORNAL HOJE EM DIA 02/11/2012 12:27 - Atualizado em 02/11/2012 12:27

      Vereador faz farra com combustível em Pirapora

      Humberto Santos - Do Hoje em Dia


      Entre as irregularidades, está a utilização de cupons fiscais sem a identificação

      Inspeção do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MG), na Câmara Municipal de Pirapora, no Norte de Minas, constatou que todos os dez vereadores da cidade apresentaram notas irregulares para receber os recursos da verba de gabinete no período de 2009 a 2011. Um parlamentar chegou a abastecer seu veículo 98 vezes no mesmo dia. O prejuízo aos cofres públicos ultrapassa os R$ 800 mil. O caso é objeto de investigação do Ministério Público Estadual (MP).

      Entre as irregularidades encontradas pelos técnicos está a utilização de cupons fiscais sem a identificação do CPF do vereador, a indicação de placa ou a quilometragem do veículo abastecido, quantidades de combustível adquiridas superiores ao volume dos tanques dos automóveis, reembolso em duplicidade com o mesmo cupom fiscal e até mesmo a apresentação de notas de compra de diesel para carros a gasolina.

      De março a abril de 2009, o vereador Celso Oliveira (PR), o Celsinho, adquiriu 4.208,69 litros de álcool, 2.429,77 litros de gasolina e 1.560,98 litros de diesel. Para gastar todo esse combustível, o parlamentar teria que percorrer mais de 80 mil quilômetros, o que daria uma média de 537 quilômetros por dia. O combustível seria o suficiente para Oliveira ir de sua casa à Câmara Municipal 137 vezes por dia.

      “Considerando que a Câmara tem reuniões unicamente às terças-feiras, a ausência de razoabilidade nos gastos com combustíveis fica ainda mais perceptível”, diz trecho do relatório.

      Em outubro de 2010, Celsinho chegou a abastecer seu veículo 98 vezes, no mesmo dia, adquirindo 427 litros de gasolina e 23 litros de álcool. O parlamentar não foi reeleito na eleição deste ano.


      Sequência

      Os técnicos constataram que os parlamentares apresentaram cupons fiscais sequenciais, com diferença de segundos entre os dois abastecimentos. Celsinho abasteceu no dia 28 de abril de 2010, às 16 horas, quarenta minutos e 46 segundos. Doze segundos depois, o vereador Juscélio Oliveira (PSDB), o Groselha, abasteceu no mesmo posto.

      O problema encontrado no abastecimento sequencial é que os cupons não apresentam os mesmos valores do combustível na bomba quando se encerrou o abastecimento de um parlamentar e se iniciou o outro. “A falha evidencia que os cupons fiscais foram emitidos fora da ordem sequencial e cronológica, o que indicia a manipulação das informações armazenadas na bomba”, diz o relatório.

      O vereador Sebastião Santana (DEM) apresentou duas notas fiscais, de julho e agosto de 2010, com o mesmo cupom fiscal como comprovante de abastecimento no Posto São Francisco. As duas notas somam quase R$ 3 mil. Santana foi reeleito com 668 votos.

      Saiba mais sobre mais esta irregularidade em prefeitura do Norte de Minas na Edição Digital.

      Excluir
  25. QUANDO O CONDENADO FOI FAZER PROPAGANDA LIMPANDO A CACHOEIRA TINHA UM BANDO DE PUXA SACO AJUDANDO CADÊ ELES AGORA TA NA HORA DE DEMOSTRA QUE GOSTA DA CIDADE VÃO LIMPAR A CACHOEIRA AGORA POR QUE O CONDENADO LADRÃO TA MANDANDO CAMBADA DE MERDA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Planejamento12/05/2014, 09:31

      o condenado é uma farsa ambulante. Um ladrão frio, calculista e viciado na corrupção. Cada canetada que ele dava era cem mil reais, quinhentos mil reais, um milhão, quatro milhões para o bolso dele e da família dele. Os laranjas mais queridos eram presenteados com trezentos mil, lotes, casas, apartamentos, carros etc. Os empregadinhos do quarto escalão que faziam parte dos esquemas corruptos recebiam migalhas ( cinco mil, três mil).

      Excluir
  26. PENSANDO BEM NA ADMINISTRAÇÃO DO CONDENADO TINHA DEZ VEREADORES .QUAL E A FUNÇÃO DOS VEREADORES ?FISCALIZAR OU NÃO PORQUE ELES NUNCA FISCALIZOU NUNCA RECEBERÃO NEM UMA DENÚNCIA QUANDO FOI ENTREGUE PELO CIDADÃO OLHA FORAM VARIAS . POR ISSO ACHO QUE TAMBÉM DEVE A JUSTIÇA POIS FORAM CÚMPLICES POR ISSO QUE HOUVE TANTA CORRUPÇÃO EM PIRAPORA DURANTE ESSES OITO ANOS . A JUSTIÇA TEM QUE FICAR ATENTA PRA ESSES DETALHES O CASO E QUE A CONTINUAÇÃO E A MESMA PERGUNTAMOS ESTAR SENDO FISCALIZADO ESSA ADMINISTRAÇÃO ATUAL?ACHO QUE NÃO POIS OS VEREADORES ESTÃO PREOCUPADOS COM AS PROPINAS E OS PARENTES DEMITIDOS PELA FORÇA DA LEI HOJE SÃO QUINZES VEREADORES BRIGANDO POR UMA FATIA MAIOR DA LADROAGEM NA CIDADE DE PIRAPORA FICAMOS ATENTOS CONTRA A CORRUPÇÃO EM PIRAPORA M.G OBRIGADO A TODOS.

    ResponderExcluir
  27. Servidora da Saúde11/05/2014, 13:46

    É correta a aplicação da lei contra o nepotismo, bem como a exoneração de servidores-parentes. Mas deixar pra trás, a irmã do presidiário, lotada na área da saúde, que não trabalha, fuma, fofoca e faz confusão todos os dias em que aparece no local, onde deveria prestar serviço, aí já é demais. A mulher é louca de pedra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Servidora,
      e ela fuma em local proibido. Eu mesmo vi isto. Além de ser desbocada e barraqueira.

      Excluir
    2. NINGUÉM SUPORTA TRABALHAR COM A IRMÃ BARRAQUEIRA, PREGUIÇOSA DO CONDENADO. NA REALIDADE A FAMÍLIA DO CONDENADO NÃO TRABALHA. NA AREA DA SAÚDE O QUE TEM DE PARENTE DO PRESO GANHANDO SEM TRABALHAR É ALGO ASSUSTADOR. QUEM PAGA ESSA FARRA É O POVO DE PIRAPORA.

      Excluir
  28. Por determinação do prefeito atual os espaços e prédios públicos deverão ter as cores laranja e azul anil, preferidas do presidiário, pintadas em todas as construções, reformas e ajeitos.
    A pista de skate, na avenida São Francisco já tem estas cores.

    ResponderExcluir
  29. VAMOS LUTAR CONTRA A CORRUPÇÃO EM PIRAPORA: VEJA BEM TEVE UMA REUNIÃO NA PREFEITURA ESSE DIA ONDE OS VEREADORES TIVERAM QUE DEIXAR OS CELULARES FORA DO GABINETE DO GESTOR CASSADO POIS BEM O MOTIVO FOI O NEPOTISMO .OS VEREADORES FOI COBRÁ DO CASSADO COMO VAI FICAR OS PARENTES DELES DEMITIDOS .PORQUE SE NÃO ELES IAM CASSA O JÁ CASSADO ENTRARÃO NUM ACORDO QUE OS PARENTES DELES SERÃO CONTRATADOS QUANDO A POEIRA ABAIXAR MAIS ELES TERÃO QUE ELEGER KEKE VIANA O NOVO PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL .SÓ QUE OS VEREADORES PEDIRAM ...... PARA FAZER ESSE ACORDO NOJENTO E IMORAL POR ISSO A JUSTIÇA TEM QUE FICAR SABENDO .OUTRA COISA AQUELE TERRENO QUE O VEREADOR TEM PERTO DA GRISBI FOI DOAÇÃO DO CHEFE CONDENADO E UM TERRENO DO MUNICÍPIO QUE FOI FEITO MUTRETA ENTRE ELES CAMBADA DE LADÃO . DESSE JEITO O MUNICÍPIO SÓ VAI AFUNDANDO OLHA QUAL E A FUNÇÃO DOS VEREADORES ,E FISCALIZAR .COMO ELES VÃO SE ESTÃO COM O RABO PRESO COM O CASSADO. POR ISSO DIGO TENHO NOJO DESSES RATOS QUE DIZ VEREADORES ESSE FATO E VERDADEIRO. O CASSADO DISSE QUE OS VEREADORES ESTÃO SEDENTOS POR ...... ESPERAMOS QUE O MINISTÉRIO PUBLICO INVESTIGUE ESSA DENUNCIA POIS E VERDADE . TEMOS QUE ACABAR COM ESSA CORRUPÇÃO DENTRO DE PIRAPORA QUE DEUS NOS AJUDEM

    ResponderExcluir
  30. A irmã do contador de marolinha continua trabalhando na educação em dois horários, através de contratos. Isto pode, Arnaldo? Ou é caso de cartão vermelho? Pau que dá em Chico não deve dar em Francisco?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E a companheira do jofrouxo? Também continua trabalhando na Prefeitura.
      Por falar nele, quando é que a Marinha vai mandar derrubar sua mansão construída irregularmente na beira do rio?

      Excluir
    2. Cadê a lista com os servidores exonerados, que não é mostrada de jeito nenhum?
      Por que querem escondê-la a todo custo?
      E por falar em lista, por que no portal da nenhuma transparência não são publicados os nomes dos servidores contratados e comissionados do hospital da Fundação, do hospital dos olhos e do SAAE?
      O prefeito e seus assessores temem o quê? Se está tudo certo, por que não postam a relação completa dos funcionários dessas autarquias?
      A administração não é um livro aberto, como eles gostam de dizer na rádio. qual é o problema?

      Excluir
    3. Kleber Machado11/05/2014, 21:49

      Até Romário está no SAAE, isso pode Arnaldo?

      Excluir
    4. Judith11/05/14 17:30

      o cidadão nunca terá acesso a lista porque os privilegiados caciques não foram tirados. Na saúde e na educação o nepotismo corre solto. A lei não está sendo cumprida. Uma pouca vergonha! Com essa quadrilha nada , absolutamente nada é correto.

      Excluir
    5. Estao querendo destruir o sae!

      Excluir
    6. Galvão Bueno12/05/2014, 11:58

      Pode, Kléber Machado, pois ele é amigo do presidente.
      Ele substitui o Rei.
      Salário: 5 mil reais.

      Excluir
    7. A regra e clara, acesso ao servico publico e atraves de CONCURSO.

      Excluir
  31. SENTIR REVOLTADO HOJE ANDANDO PELA CIDADE COM TANTA CASAS CONSTRUÍDAS PELO PASTELEIRO LARANJA ISSO E LAVAGEM DE DINHEIRO SUJO . VEJA BEM TERRENOS DE GRAÇA E DINHEIRO ROUBADO TUDO DO MUNICÍPIO E PRECISO A JUSTIÇA FISCALIZAR POIS OS VEREADORES NÃO QUER SABER DE NADA. OLHA BEM AS CASAS DA MINHA CASA MINHA VIDA DENTRO DAQUELE BURACO E DESUMANO ENQUANTO EXISTE TANTO LUGAR DECENTE PARA CONSTRUIR FEZ E FAZ O POVO DE OTÁRIOS OU DE SAPOS QUE VERGONHA EU SENTIR VENDO A CIDADE SAQUEADA DESSE JEITO E MUITO TRISTE A SITUAÇÃO DE PIRAPORA . A JUSTIÇA TEM QUE TOMAR PROVIDENCIA URGENTE NÃO PODE CONTINUAR DESSE JEITO PORQUE A QUADRILHA ESTAR SEDENTA DE DINHEIRO .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu queria saber porque?Uma pessoa está vendendo terrenos em uma área que deveria ser a praça lá no (morada do sol)e fiquei sabendo que tem um funcionário dentro da PREFEITURA que vende terrenos na rua (maranhão no bairro aparecida)um lugar que não pode ser construído,pois é um espaço público e quando chove vira um brejo.PIRAPORA É SÓ CORRUPÇÃO !!!

      Excluir
  32. SERVIDOR MUNICIPAL CONCURSADO12/05/2014, 09:05

    AVISO IMPORTANTE!!!!!!!



    Apesar do prefeito estar alardeando nos meios de comunicação que, em obediência ao TAC, referente ao nepotismo, firmado com o MP de Pirapora, está exonerando servidores comissionados, tudo não passa de mais uma estória fantasiosa.
    Todos os comissionados que foram exonerados já têm data marcada para retornarem aos quadros municipais, através de CONTRATOS. Sim, serão contratados. Uma forma de burlar a lei, em desobediência à justiça, que o prefeito e seus assessores esperam não ser descoberta.
    Pergunta-se: qual a diferença da criatura para o criador? Nenhuma. São iguais no pensar, no planejar, no executar.

    ResponderExcluir
  33. Carmem Lúcia12/05/2014, 19:23

    Causa perplexidade ouvir piraporenses condenando a corrupção em níveis federal e estadual, seja nas redes sociais, em rádios e jornais chapas brancas, e aceitar mansamente a quadrilha desviar dinheiro do nosso município, chegando ao limite máximo do despudor e descaramento, quando dizem que o presidiário "roubou mas fez", ou então que ele está preso "somente porque desafiou o MP e a Justiça" e não porque roubou, foi denunciado, processado e condenado. Esta farsa dos fanáticos e alienados, financiados com dinheiro da Prefeitura, é vergonhosa e repugnante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo! Alienação dos falsos moralistas!!!!!!!

      Excluir
    2. "Aquele que não conhece a verdade é simplesmente um ignorante, mas aquele que a conhece e diz que é mentira, este é um criminoso".

      Nada é impossível de mudar!

      "Desconfiai do mais trivial,
      na aparência singelo.
      E examinai, sobretudo,
      o que parece habitual.
      Suplicamos expressamente:
      não aceiteis o que é de hábito
      como coisa natural,
      pois em tempo de desordem sangrenta,
      de confusão organizada,
      de arbitrariedade consciente,
      de humanidade desumanizada,
      nada deve parecer natural
      nada deve parecer impossível de mudar."

      Bertolt Brecht

      Excluir
  34. GOSTEI DO SEU COMENTÁRIO CARMEM ELES SENTE MEDO DESSA CAMBADA DE LADRÕES VAGABUNDOS DESSA CIDADE POR ISSO FICAM CALADOS ESPERANDO QUE OS OUTROS FAÇA .REALMENTE ME DA NOJO CERTAS ATITUDES DOS MORADORES DE PIRAPORA SOFRE CALADOS E DISSO QUE ESSA QUADRILHA GOSTA DE GENTE COVARDE.

    ResponderExcluir
  35. O vereador Orlando da Saúde precisa ter equilíbrio emocional para defender seus posicionamentos na tribuna. Afinal, a tribuna não é mesa de boteco... ninguém aguenta gritaria, berros, falta de educação.

    O Vereador Orlando da Saúde também precisa ter mais responsabilidade no que grita na tribuna. O governo do Estado de Minas Gerais sempre mandou e continua mandado milhões para a saúde, para a educação e para o esporte dentro de Pirapora.

    Responsabilidade, educação, respeito e bom senso são características de um bom político. Infelizmente, alguns vereadores esquecem o significado dessas virtudes.


    OBS: O povo de Pirapora anda cansado de tantas justificativas, de tanta inércia, omissão por parte do Legislativo e principalmente do Poder Executivo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A UTI NEO NATAL SERÁ INAUGURADA EM PIRAPORA COM INVESTIMENTO ESTADUAL. O SAAE RECEBEU QUINHENTOS MIL REIAS DE VERBA ESTADUAL. O VEREADOR ORLANDO FALOU BESTEIRA.

      O VEREADOR ORLANDO PRECISA DEIXAR OS GABINETES DA PREFEITURA E ANDAR MAIS PELOS BAIRROS DE PIRAPORA PARA SENTIR NA PELE O SOFRIMENTO E AS NECESSIDADES DO POVO.

      Excluir
    2. Marcela

      Mandaram o Orlandin da doença partir para cima do Cordeiro. As ordens partiram do ogro e do leleo marionete. Orlandin é apenas um meninão sem educação cumpridor de ordens, um garotinho de recado. Entendeu?!

      Excluir
    3. Marcos Paulo13/05/2014, 11:38

      A fala do presidente da Câmara é temerária e inconsequente, já que absolutamente todas as obras feitas na época do ex-prefeito preso e do prefeito cassado foram realizadas com verbas federais e estaduais. Portanto, dizer que os governos de Aécio e de Anastasia nada trouxeram para Pirapora é uma aberração. É preciso cuidado ao falar de uma tribuna da Câmara, ainda mais como presidente, pois tentar enganar a população quase sempre não dá certo.

      Excluir
    4. Marcos,
      os 500 mil reais conseguidos pelo deputado Gil Pereira, no último dia oito, para a captação de água do SAAE, vieram de onde? Não foi do governo estadual? Como é que o presidente da Câmara falou que as torneiras dos governos federal e estadual estão fechadas?

      Excluir
    5. esse orlando quando fala de improviso só fala merd....

      Excluir
    6. Será que o vereador orlando esta sofrendo de algum lapso de memória?
      Ele disse que o governo de Minas não tem investido na cidade de Pirapora.
      O queeeeeee?
      Não é possível uma confusão mental tão grande!!!!!
      O vereador Orlando participou junto com o Prefeito léo silveira de uma reunião onde foi repassado o valor de quinhentos mil reais para o SAAE via SEDRU (Secretaria Estadual Desenvolvimento Regional e Política Urbana do Estado de Minas Gerais).

      Acorda vereador! Ninguém engole mais as inverdades proferidas para tampar o caos administrativo dentro de Pirapora.

      Excluir
    7. é uma covardia dizer q a saúde de Pirapor evoluiu. Faltam médicos nos Psfs, faltam medicamentos, inúmeros medicamentos estão vencidos e não foram distribuídos para a população carente. O secretário de saúde quase não fica no município. Quem sofre é a população com tamanho descaso. Os vereadores viraram as costas para o povo. Ando cansada de presenciar tanta injustiça.

      Excluir
    8. Sto Antônio13/05/2014, 16:47

      Desta vez ele caprichou nas palavras incoerentes. Toda vez que abre a boca
      é um desastre.

      Excluir
    9. Não entendo porque não fazem uma pauta, um resumo para ele ler. Assim preservam a imagem desgastada dele. O cara quando abre a boca só fala besteira. A entrevista dele na fm defendendo o nepotismo foi motivo de chacota nas ruas da cidade.

      Excluir
    10. kkkkkkkk, o cara grita e berra e depois aparece na TV. dizendo sempre que "hoje foi tranquilo", com a cara mais cheia de peroba! Tem gente que engana e acha que engana os outros. Sabe nada inocente! Mas que coisa feia pois seu chefe colecionador de processos vivia dizendo que Anastacia era seu amigo e estava enviando muitos benefícios do estado para a cidade. Que ingratidão com o governo do Estado que enviou até secre. de Educação para falar bem nos programas eleitorais da continuidade. Que vira casaca. O Dep. Gil P. então nem se fala só elogios para a continuidade na época da campanha. E agora estão cuspindo no prato farto que foram contemplados.

      Excluir
  36. SÓ MESMO O VEREADOR KEKÉ PARA SENTIR SAUDADE DO EX PREFEITO

    WARMILLON COLECIONADOR DE CONDENAÇÕES, COLECIONADOR DE

    PROCESSOS E DEBOCHADOR DA JUSTIÇA E DO MINISTÉRIO PÚBLICO.

    ESSA CÂMARA DE VEREADORES DE PIRAPORA É UMA VEGONHA!!!!!!

    REALMENTE O VEREADOR KEKÉ DEVE ESTAR COM MUITA SAUDADE DO EX

    PREFEITO CONDENADO WARMILLON PORQUE O VEREADOR FOI VISTO

    VÁRIAS VEZES NA NELSON HUNGRIA VISITANDO O CHEFE PRESO.

    VEREADOR KEKÉ PENSE ANTES DE FALAR TANTA BESTEIRAS.

    KKKKKKKKKKKKKKKKKK

    É CADA COISA QUE ESCUTAMOS KKKKKKKKKKK


    COITADA DE PIRAPORA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A boçalidade de um político que usa a reunião do Legislativo para defender um corrupto, criminoso, condenado.Santo Deus! Onde vamos parar???

      Excluir
    2. ORLANDESCO DO QUEQUEQUE13/05/2014, 15:25

      NESSES ÚLTIMOS ANOS PIRAPORA EVOLUIU EM DOIS PONTOS:

      PRIMEIRO: EVOLUIU NOS ESQUEMAS DE CORRUPÇÃO

      SEGUNDO: EVOLUIU NA POLÍTICA DA TRUCULÊNCIA. ALGUNS POLÍTICOS ACHAM BONITO MENTIR, DEFENDER BANDIDO, IRONIZAR A JUSTIÇA, AGIR COM BRUTALIDADE.

      Excluir
    3. Sto Antônio13/05/2014, 16:45

      Seria cômico, se nao fosse trágico!

      Excluir
  37. keké, keké
    quanta falta de ética partir para agressão verbal contra a vereadora djú. A gente escuta cada aberração. O líder do prefeito na câmara precisa ter postura.
    É espantoso as ações de certos vereadores ligados ao Prefeito e ao ex Prefeito preso condenado. Eles já comportam assim nas reuniões do Legislativo imagina como agem no cotidiano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Líder do Prefeito,
      somente pessoas que aprovam a corrupção, assim como outras que foram e estão sendo beneficiadas ilegalmente com desvio de dinheiro público, é que sentem saudades de um prefeito bandido, condenado e preso por ter roubado do povo sofrido de Pirapora.

      Excluir
    2. Morador do bairro Santos Dumont13/05/2014, 11:45

      O povo honesto de Pirapora sente saudades do ex-vereador Groselha, do seu conhecimento jurídico, da sua coragem em enfrentar os corruptos, da sua coerência em defender os interesses da cidade.
      Não some não, Groselha, você ainda é lembrado por muita gente, em reuniões, bate papos e festas por todos os bairros de Pirapora. Está fazendo muita falta.

      Excluir
    3. verdade absoluta, morador do santos dumont.

      Excluir
    4. ligadão da Aparecida13/05/2014, 13:34

      o keke é fã do presidiário warmillon porque eles curtem as mesmas coisas.

      Excluir
    5. esse queque é uma piada!

      Excluir
    6. O bairro Aparecida anda jogado, abandonado, buraco. Mato, buraco, inseto, sujeira fazem parte do visual do bairro. Em plena luz do dia jovens, adultos fumam maconha perto de crianças. Só um milagre pra salvar nossa cidade e nosso povo. Que administração parada,desorganizada!

      Excluir
    7. sabemos porque desse empréstimo tem um acordo feito entre o prefeito cassado e os vereadores para eleger o futuro presidente da câmara keké só falta a justiça intervim nessa imundice toda que estão fazendo com o município .temos que descobri qual interesse todo do cassado para que o keké seja o vencedor acho que coisa boa não será a muita sujeira nisso tudo. pois sabemos quem apoia keké muito bem .

      Excluir
    8. Semana passada escutei de um secretario que os vereadores são "camaradas fáceis de levarem. A maior parte deles se contenta com pouco". Diante da frase fiquei mudo.

      Excluir
    9. Rua Mato Grosso14/05/2014, 18:43

      até imagino quem disse isso.

      Excluir
  38. Carmem Lúcia13/05/2014, 11:28

    Nesta manhã, um Procurador de Justiça ouve, no fórum local, depoimentos de servidores comissionados e concursados sobre as denúncias de obras superfaturadas e que não foram realizadas, bem como desvio de dinheiro público.

    ResponderExcluir
  39. Mais 3 milhões de reais em empréstimo bancário.
    Pirapora e seu povo pagam por uma administração fracassada e não confiável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falaram tanto do empréstimo de Wallid junto ao BDMG e estão fazendo a mesma coisa, no mesmo banco. Endividando ainda mais a Prefeitura. Em muito pouco tempo, Pirapora será uma cidade inviável financeira, moral e economicamente.
      Que ninguém se esqueça de que aquela dívida corrigida de mais de 400 milhões de reais, junto ao BDMG, está "numa prateleira do banco", por interferência política, conforme informou o prefeito atual. Ele não pagará em sua administração, mas ficará para as futuras gestões, já que ela continuará sendo corrigida e ativa.
      Nosso futuro é sombrio, minha gente!

      Excluir
    2. Brasilia,

      daqui uns dias os três milhões estão chegando!!!!!!!!!!!! O dinheiro para terminar o serviço já foi aprovado!!!!!!!!

      Excluir
    3. Silene, O BRASIL JÁ ESTÁ NA IDADE MEDIEVAL SÓ ACOMPANHAR AS NOTÍCIAS, NÃO TEVE POTÊNCIA EM INVESTIR EM PESSOAS E NOVAS TECNOLOGIAS, COMO PODE NO AMAZONAS AS PESSOAS ESTAREM DEBAIXO DA ÁGUA E O RESTO DO BRASIL FALTANDO ÁGUA, SÓ B´LA, BLÁ BLÁ, TRANSPOSIÇÃO DE RIO, BELO MONTE, COM A NATUREZA NÃO SE BRINCA SE PROTEGE ASSIM COMO IDOSOS, CRIANÇAS, ANIMAIS, SE PROTEGE! POR ISSO A EDUCAÇÃO É IMPRESCINDÍVEL A UMA POPULAÇÃO PARA O COMEÇO DA CIVILIZAÇÃO, ENQUANTO O HOMEM ACHAR QUE O DINHEIRO A GANÂNCIA O STATUS VALE MAIS QUE A VIDA, VIVEREMOS DIAS TENEBROSOS, MAS TENHAMOS FÉ, A FÉ DO TAMANHO DE GRÃO DE MOSTARDA.

      Excluir
    4. PEGARAM 13 MILHÕES MESES ATRÁS. AGORA MAIS 3 MILHÕES????????????? PARA ONDE ESTÁ INDO ESSE DINHEIRO TODO PORQUE PARA A CIDADE DE PIRAPORA NÃO É, A PF, TEM QUE PEGAR TODOS QUE ESTÃO ENVOLVIDOS NISSO, QUE COISA VIROU ESSE PAÍS. É DECISÃO MONOCRÁTICA É EMBARGOS, QUE EMBROMAÇÃO E CADA VEZ MAIS A CIDADE JOGADA AS MAZELAS POR CAUSA DE GANÂNCIA.

      Excluir
    5. Os vereadores aprovaram mais uma vez outra aberração. O Legislativo é submisso as ordens do Executivo. Triste Pirapora!

      Excluir
    6. Rua Mato Grosso14/05/2014, 18:43

      vereadores??? Onde??? Existem????

      Excluir
  40. CAMBADA A HORA SUAS TAMBÉM VIRÁ, OLHA AÍ ATÉ MULHER DE SECRETÁRIO FOI PRESA.

    OPERAÇÃO 13 DE MAIO PF

    13/05/2014

    PF prende ex-prefeitos, vereadores e secretários na Bahia

    Policiais federais deflagraram uma operação nesta terça-feira, 13, em Salvador e mais 25 municípios baianos, além de Aracaju, em Sergipe, e Brasília. São cumpridos 29 mandados de prisão, incluindo seis ex-prefeitos, quatro vereadores, cinco secretários municipais e nove funcionários públicos.

    Os prefeitos de Fátima, José Idelfonso Borges dos Santos, conhecido como "Nego", e de Sítio do Quinto, Cleigivaldo Carvalho Santarosa, ambos do PDT, também tiveram a prisão decretada, mas não foram localizados e são considerados foragidos.

    A maioria dos mandados de prisão é cumprida na cidade de Fátima, onde foi detido o ex-prefeito Osvaldo Ribeiro do Nascimento e o filho dele, José Roberto Oliveira do Nascimento, que é secretário de Finanças.

    O secretário de Educação, Cidney Andrade, e a mulher dele, Maria Iva Rodrigues de Carvalho, que é diretora de escola pública, também foram detidos.
    Foram detidos também o vereador Francisco Borges de Santana e do ex-secretário de Finanças, Erivaldo Costa de Santana, além de José Uilson Batista Reis, José de Jesus Souza, Damião Santana e José Durcival Nascimento Santos, que não tiveram os cargos divulgados.
    Até as 11h50, 14 pessoas foram detidas em Fátima.

    Os detidos são acusados de envolvimento em um esquema de desvio de recursos públicos e corrupção. A ação, intitulada "13 de Maio", também prevê o cumprimento de 83 mandados de busca e apreensão.(...).

    De acordo com a PF, foram desviados cerca de R$ 30 milhões. A verba ficava em uma conta do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). O dinheiro seria utilizado em serviços de engenharia, transporte escolar e na realização de eventos sociais.
    A ação também conta com o apoio da Controladoria Geral da União (CGU), da Receita Federal e da Assessoria de Pesquisa Estratégicas da Previdência Social.

    http://atarde.uol.com.br/bahia/noticias/pf-deflagra-acao-para-prender-prefeitos-e-ex-prefeitos-1591016

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BA: corrupção com verbas da educação revolta entidades civis

      (..) prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e servidores públicos de 20 cidades baianas são suspeitos de participar do desvio de pelo menos R$ 70 milhões dos cofres públicos causou a indignação de representantes de entidades da sociedade civil que trabalham com educação. Segundo a Polícia Federal (PF), boa parte do dinheiro foi desviado do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Edução (Fundeb), entre 2009 e 2014. A PF, no entanto, diz ter encontrado indícios de que a quadrilha operava, pelo menos, desde 2001. Entre outras coisas, o grupo desviava parte do dinheiro que deveria ser pago a professores do ensino fundamental a título de gratificações.

      "Isso é quase um homicídio coletivo, pois tira de milhares de crianças a possibilidade de receber uma educação de qualidade, única forma delas romperem o ciclo de exclusão e de pobreza", declarou a diretora-executiva do movimento Todos Pela Educação, Priscila Cruz, chamando a atenção para o fato de que os municípios baianos apresentam alguns dos piores indicadores em termos de qualidade da educação.(..)

      http://noticias.terra.com.br/brasil/ba-corrupcao-com-verbas-da-educacao-revolta-entidades-civis,5714328f5e2f5410VgnCLD2000000dc6eb0aRCRD.html

      Excluir
  41. GUARDEM O QUE ESTOU ESCREVENDO. DENTRO DE POUCO TEMPO O SAAE VAI ESTAR LITERALMENTE QUEBRADO.

    ResponderExcluir
  42. E REVOLTANTE VER A CORRUPÇÃO EM PIRAPORA , TEM FUNCIONÁRIOS DA FUNASA QUE ESTÃO TRABALHANDO EM CARGO COMISSIONADO NA PREFEITURA DE PIRAPORA . SÓ QUE TRABALHA NO MESMO HORÁRIO PELA FUNASA E PREFEITURA E RECEBENDO DOIS SALÁRIOS MAIS AS GRATIFICAÇÕES . ISSO NÃO PODE CONTINUAR POIS E CRIME TEM QUE O MINISTÉRIO PUBLICO INVESTIGAR URGENTE QUI EM PIRAPORA ESSA IRREGULARIDADE POIS VEM ACONTECENDO A MUITOS ANOS POR ISSO NOS TEMOS DENUNCIAR TODOS OS CRIMES QUE VEM ACONTECENDO NA NOSSA CIDADE. POIS NÃO TEMOS VEREADORES PRA FISCALIZAR NADA DO INTERESSE DO MUNICÍPIO DE PIRAPORA SÓ PENSA NO DINHEIRO FÁCIL . VAMOS JUSTIÇA PIRAPORA PEDE SOCORRO.URGENTE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carmem Lúcia14/05/2014, 11:56

      Meu amigo comentarista,
      é preciso levar provas ao MP de Pirapora. Todo cidadão honesto, que sabe e tem provas da corrupção, deve se dirigir ao fórum e procurar a promotoria, e, se achar necessário, que peça para ser um denunciante anônimo. Com certeza, seu nome será preservado.
      Todo piraporense, que está vendo tantos desvios de dinheiro, de função pública e tantas outras mazelas da administração municipal, precisa se encher de coragem e ir aos órgãos competentes.
      Toda Pirapora já comprovou que o MP e a Justiça locais não se intimidam com ameaças, críticas e denúncias, fazem seu trabalho com muita competência, imparcialidade, enfim, cumprem a lei.

      Excluir
  43. Um absurdo! Existem situações dentro da secretaria de saúde que é de arrepiar todos os cabelos do corpo. Cheguei a conclusão que essa turma do warmillon e do L 40 não mudam de jeito nenhum.

    ResponderExcluir
  44. JÁ VEM DE MUITO TEMPO PESSOAS TRABALHANDO EM DOIS EMPREGOS ÃO MESMO TEMPO E RECEBENDO DE AMBOS ESSES CARGOS COMISSIONADOS E PURAMENTE FACHADA E MAIS UM JEITO DE LESAR OS COFRES PÚBLICO DA JÁ CIDADE SOFRIDA POR TANTA CORRUPÇÃO . E PRECISO QUE A JUSTIÇA TENHA PULSO FIRME AQUI EM PIRAPORA POR QUE A POPULAÇÃO NÃO AGUENTA MAIS DE TANTO SOFRIMENTO E VER SEUS SONHOS SENDO ROUBADOS TODOS OS DIAS TEM MUITOS EMPREGADOS DA FUNASA QUE E FEDERAL RECEBENDO FORTUNA DO MUNICÍPIO SEM FAZER NADA ISSO E ILEGAL E IMORAL ROUBA DE UM MUNICÍPIO ARRASADO PELA CORRUPÇÃO DE UMA QUADRILHA DE LADRÃO SAFADOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falar, ou melhor, escrever anonimamente aqui é fácil. Quero ver é a coragem de procurar o MP e fazer a denúncia

      Excluir
  45. Numa reunião de alguns vereadores, a conversa foi uma só: o prefeito não sabe administrar, seu perfil é tão somente de secretário. O ex-prefeito errou ao escolher seu substituto. A decepção é grande.

    ResponderExcluir
  46. Orlandim da doença antes de divulgar uma noticia consulte melhor as suas fontes é melhor que fazer aquele papelão para quem anda tão bem informado.E não é feio voltar atrás.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua fala na Câmara foi irresponsável. Como é que ele esteve na reunião com o prefeito e outros vereadores, no gabinete do deputado Gil Pereira, quando Pirapora recebeu uma ajuda do governo estadual de 500 mil reais para o serviço de captação de água, e o presidente da Câmara afirmou na tribuna que o governo de Minas trancou as torneiras?
      E mais uma informação. Durante a ida desta comitiva a BH, eles fizeram uma visita ao amigo e chefe.

      Excluir
    2. Rua Mato Grosso14/05/2014, 18:42

      ignorante!

      Excluir
  47. HOJE NO JORNAL INTERTV, MOSTROU IMAGENS FEITAS POR A. MANSUR, ONDE ESTÃO CONSTRUINDO UMA CRECHE NO BAIRRO APARECIDA ENCIMA DE UMA ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE ESGOTO A CÉU ABERTO, O SECR. DE ALGUMA COISA DE PIRAPORA EM NOTA DISSE QUE FOI ENGENHEIROS DA FUNDEB QUE APROVARAM, PERA AÍ DO LADO OU ENCIMA DE REDE DE TRATAMENTO DE ESGOTO DA TUDO A MESMA COISA, COMO AS CRIANÇAS IRAM ESTUDAR COM AQUELE FEDOR O DIA INTEIRO PORQUE QUANDO O SOL ESTÁ A PINO, ALI TEM QUE PASSAR PRENDENDO A RESPIRAÇÃO. UMA VERGONHA A CONSTRUÇÃO E A NOTA DO SECR. DE NÃO SEI O QUE DE PIRAPORA. E PARABÉNS MANSUR PELA FILMAGEM COLOCA NO YOU TUBE E POST O LINK AQUI PARA TODOS VEREM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Márcio Reinaldo14/05/2014, 15:47

      Sem contar com o perigo de, a qualquer instante, aquela creche ir pelos ares devido o acúmulo de gases. Vocês se lembram daquele shopping em Goiânia, que explodiu e morreram pessoas, por ter sido construído em cima de um lixão?
      Mas, anônimo, quem está aí nessa administração não ama Pirapora. Está na Prefeitura pelo salário, suas compensações e mais alguma coisa. Olhe bem para os servidores comissionados e a alta cúpula do poder, com raras exceções, a maioria não conseguirá absolutamente nada no dia em que for apeada do cargo. Ficará de pires na mão para conseguir sobreviver. É por isto, que nenhum deles trabalha pelo povo de Pirapora, está se fartando do poder e de suas benesses. E o povo que se explode!

      Excluir
    2. Rua Mato Grosso14/05/2014, 18:42

      Pois é para o vereador do bairro líder do prefeito tudo está perfeito.

      Excluir
  48. OLHA TODOS COMERCIANTES QUE FOI MULTADOS PELA VIGILÂNCIA SANITÁRIA PODE E DEVE PROCURAR JUSTIÇA POIS ELES ESTÃO IRREGULAR O DIRETOR DA MESMA TEM QUE SER UM VETERINÁRIO ESSE NUNCA FOI ELE E FUNCIONÁRIO PÚBLICO FEDERAL PELA FUNASA SÃO VARIAS IRREGULARIDADES JUNTAS TRABALHA E RECEBE DA FUNASA E PREFEITURA A JUSTIÇA TEM QUE SABER DISSO PORQUE E CRIME TER DOIS TRABALHO NO MESMO HORÁRIO POR FAVOR A JUSTIÇA TEM QUE INVESTIGAR URGENTE ESSE CASO E PUNIR OS INFRATORES DO MESMO.

    ResponderExcluir
  49. Dr ª Myriam,

    "Bons amigos são aqueles que nos instruem na fé, empenham-se conosco para aprofundar nossa prática e estudo, e trabalham em harmonia conosco para o avanço da Paz Mundial".

    Buda

    AGRADEÇO PALAS DE ATENAS!

    ResponderExcluir
  50. PEDIU 50 MIL EMPRESTADO DO SOGRÃO, PARA AS "DESPESAS" DA ELEIÇÃO, AGORA O HOMI QUER DESCONTAR DA HERANÇA DELE.Ele está desesperado atrás de uma falcatrua com dinheiro público para recuperar os CINQUENTA.

    ResponderExcluir
  51. Os convênios do município de PIRAPORA/MG que receberam seu último repasse no período de 05/05/2014 a 12/05/2014 estão relacionados abaixo:

    Número Convênio: 668503
    Objeto: Elaboracao do Plano Municipal de Saneamento Basico de PiraporaMG Condicionantes
    Órgão Superior: MINISTERIO DAS CIDADES
    Convenente: MUNICIPIO DE PIRAPORA
    Valor Total: R$ 318.103,69
    Data da Última Liberação: 07/05/2014
    Valor da Última Liberação: R$ 77.078,43

    Número Convênio: 668560
    Objeto: Implantacao do SES nos bairros Cidade Industrial e Cinquentenario em PiraporaMG ligacoes domiciliares rede coletora
    Órgão Superior: MINISTERIO DAS CIDADES
    Convenente: MUNICIPIO DE PIRAPORA
    Valor Total: R$ 7.438.658,89
    Data da Última Liberação: 08/05/2014
    Valor da Última Liberação: R$ 706.354,11

    ResponderExcluir
  52. JÁ PENSOU SE O M.P INVESTIGAR A SAÚDE E EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO , A CADEIA VAI ENCHER PORQUE LÁ QUE ESTAR O VERDADEIRO BURACO TANTO DO CONDENADO COMO DO CASSADO .ESTOU TORCENDO PARA QUE SEJA FEITA UMA INVESTIGAÇÃO NAS MESMAS URGENTE POIS O BURACO E UM ABISMO DE VERGONHA E IMORALIDADE TEM QUE INVESTIGAR URGENTE PORQUE O ROMBO E ABSURDO E GRANDE MUITO GRANDE.

    ResponderExcluir
  53. Servidor de autarquia15/05/2014, 12:42

    Ainda tem muita gente trabalhando "na moita", driblando a lei, para não ser exonerada.
    O escândalo é tão grande que teve servidor, acostumado com o dinheiro público, desde 2005, que entrou com atestado médico e, depois, se internou em hospital, para não ser exonerado. Muita gente não quer e nem vai sair.

    ResponderExcluir
  54. Carmem Lúcia15/05/2014, 13:57

    Apesar de algumas pessoas ouvidas ontem, no fórum local, pelos promotores de justiça, vindos de BH, dizerem que se saíram muito bem nos depoimentos e outras que permaneceram caladas, todas elas devidamente instruídas pelos assessores do presidiário, é bom que ponham as barbas de molho.
    Como os envolvidos observaram, os promotores sabem perfeitamente todos os detalhes da auditoria feita pelo TCEMG, e conhecem muito bem os processos já instaurados. De 50 milhões de reais, mais de 30 milhões foram desviados. Portanto, é bom que ponham suas vidas em dia para não deixarem suas famílias em dificuldades. Aproxima-se o dia do julgamento. E nada e ninguém ficarão impunes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. os envolvidos na máfia das obras tentaram salvar o ex prefeito preso condenado e complicaram ainda mais suas situações. Alguns cometeram erros grosseiros, contradições gritantes.

      Excluir
  55. Definitivamente o prefeito Luizinho Carneiro deve processar e denunciar ao MP a adEvogada que combate ele tanto, que ao invés de trabalhar na prefeitura de Pirapora, passa o dia inteiro passeando e principalmente indo a rádio a tarde fazer proselitismo.

    O prefeito de Pirapora tem que ser chamado na chincha também.
    E hoje quando ela foi mencionar grupo provocação na rádio ela falou Movimentar. Movimentar? Não é aquela empresa do lixo envolvido nos processos criminais? Por que veio isso na fala dela?

    ResponderExcluir
  56. A adEvogada disse que fechou com o vice e vai ser a procuradora do municipio quando ele for PREFEITO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus nos livre de um cavalo desse ser prefeito (que o quadrúpede me desculpe!).

      Excluir
  57. O DOENTE DA SAÚDE TÁ COM RAIVA DO CASSADO POR QUE ELE QUERIA VINTE EMPREGO NA EDUCAÇÃO E O CASSADO SÓ DEU DOIS . TURMA DE VAGABUNDOS SAFADOS.

    ResponderExcluir
  58. servidor municipal16/05/2014, 10:38

    Desde o começo o governo do L 40 lidou muito mal com o gerenciamento do seu secretariado. Os problemas transbordam, os erros são cometidos constantemente. Já escrevi aqui mais de uma vez é necessário uma reforma geral no secretariado, no jurídico e na comunicação. A atual administração vai de mal a pior.

    ResponderExcluir
  59. hoje festa da mães...Sertão Mineiro...turma da prefeitura....
    Pergunta: PARAS MÃES DE QUEM??
    Se é a prefeitura que está bancando, é aberta a todos??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ogro obrigou todos que recebem gratificacao a comprar mesa.

      Excluir
    2. beatriz, o ogro tava lá com sua arrogância. O cara é um deslumbrado pelo poder...ele é um dos conselheiros do leleo... kkkkk nada muda.... tudo permanece igual pra pior...kkkk

      Excluir
    3. A HORA DO OGRO TÁ CHEGANDO.

      Excluir
  60. VOLTANDO O TEMA VIGILÂNCIA SANITÁRIA QUASE TODOS OS FISCAIS ESTÃO IRREGULAR ,PORQUE NÃO POSSUEM REGISTRO DA ANVISA POR ISSO NÃO PODE ,FISCALIZAR ,MULTAR MUITO MENOS RECOLHER MERCADORIAS POIS SÓ TEM DOIS FISCAIS COM REGISTRO NA VIGILÂNCIA SANITÁRIA DE PIRAPORA ,O RESTO SÃO DA ÁREA DA SAÚDE OU ENFERMEIROS . PRA NÃO CONTAR OS QUE TRABALHA NA FUNASA E NO MUNICÍPIO NO MESMO HORÁRIO O QUE PROIBIDO POR ISSO PODE E DEVE PROCURA SEUS DIREITOS NO M.P DA COMARCA ENTRE COM UMA AÇÃO CONTRA O MUNICÍPIO URGENTE . VAMOS ACABAR COM A CORRUPÇÃO NO NOSSO MUNICÍPIO CHEGA DE ROUBAR O POVO TRABALHADOR DA NOSSA CIDADE VAMOS ACABAR COM ESSES VAGABUNDOS LADRÕES DE VEZ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a vigilancia sanitaria tomou esmaltes, potes de cremes dos salãos e repatiram entre si, nao jogaram fora. Tem uma delas que e estressada desconta a sua depressão nos comerciantes nao tem nenhuma educação .

      Excluir
    2. tbm quem esta no comando......

      Excluir
  61. VOCÊS QUEREM SABER PORQUE CERTOS VEREADORES SÃO A FAVOR DO NEPOTISMO, OLHA JÁ VEM DE OUTRAS LEGISLATURAS CONTRATAR SERVIDORES PARA OCUPAREM CARGOS DE CONFIANÇA NA CÂMARA MUNICIPAL .E O SERVIDOR E OBRIGADO A ASSINAR CONTRA CHEQUE E DEVOLVER MAIS DA METADE PARA CERTOS VEREADORES POR ISSO QUE CERTOS QUERIA TER SEUS FAMILIARES TRABALHANDO .ESSA PRATICA E ANTIGA E CONTINUA . TEM QUE O MINISTÉRIO PUBLICO INVESTIGAR URGENTE.ISSO E ILEGAL E IMORAL , TEMOS QUE COMBATER A CORRUPÇÃO E PUNIR ESSES LADRÕES MALDITOS. OBRIGADO A TODOS VOCÊS.

    ResponderExcluir
  62. isso já e antigo tem servidor que recebe no contra cheque 5.000,00 mais tem que devolver 3.500,00 para certos vereadores tem sim que o ministério público investigar e punir esses vereadores corruptos urgente .digo essa pratica vem de outras legislaturas e continua a todo vapor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não é só lá. na prefeitura tem servidores comissionados que fizeram empréstimos consignados que vêm descontados em folha de pagamento.
      só que o dinheiro tomado não foi pra eles e sim para pagamento de campanha e de advogados. para repor os salários, dá-se diárias.
      tudo aqui em Pirapora está podre há muito tempo.

      Excluir
    2. vcs não imaginam as coisas de arrepiar dentro da educação....

      Excluir
  63. O poeta italiano Trilussa (1871-1950), em uma de sua fábulas:

    “Um lobo disse a Deus:
    —Algumas ovelhas dizem que eu roubo muito. Precisamos acabar com essa maledicência.
    E Deus respondeu:
    — Roube menos.”

    ResponderExcluir
  64. A POPULAÇÃO QUE SABER DOS LANCHES DOS SERVIDORES QUE NUNCA APARECEU QUEM COMEU ?TEM GENTE PROCURANDO NOTA FRIA ATE HOJE PARA ACOBERTAR MAIS ESSE DESVIO DE DINHEIRO PÚBLICO DO MUNICÍPIO PORQUE FOI MUITO DINHEIRO SUMIDO CADÊ A JUSTIÇA.VAMOS INVESTIGAR.

    ResponderExcluir
  65. AS FRUTAS QUE ESTÃO EM ALTA AQUI EM PIRAPORA SÃO ;LARANJAS E BANANAS . OS LARANJAS ESTÃO LAVANDO O DINHEIRO SUJO ,ROUBADO DO CONDENADO E OS BANANAS ESTÃO COM MEDO OU COM VERGONHA DA PRÓPRIA SOMBRA .MAIS A HORA DO ACERTO APROXIMA VAMOS TER FÉ

    ResponderExcluir
  66. O MINISTÉRIO PÚBLICO PRECISA AGIR, QUE SAUDADES DA PROMOTORA DRA GRAZIELE.

    ResponderExcluir
  67. cadê o resto quero ver todos presos laranjas vereadores secretários e outros mais temos que acabar com esses malditos de vez . vai ser o dia mais feliz da minha vida .

    ResponderExcluir
  68. SERVIDORA DA EDUCAÇÃO20/05/2014, 11:11

    QUEM ACREDITA NA TRANSPARÊNCIA DAS LICITAÇÕES?
    SERÁ QUE ESTA TURMA DE ENGANADORES ACHA QUE TUDO SERÁ DECIDIDO NA ABERTURA DOS ENVELOPES DE PROPOSTAS DE PREÇOS?
    É OBVIO QUE TUDO É COMBINADO PREVIAMENTE.
    QUEREM UMA PROVA?
    SOMENTE AMANHÃ SERÁ ABERTA A LICITAÇÃO PARA O FORNECIMENTO DE ROUPAS PARA O DESFILE CÍVICO DE PRIMEIRO DE JUNHO, OU SEJA UMA SEMANA SOMENTE DE ANTECEDÊNCIA, MAS JÁ TEM A GANHADORA. A DE SEMPRE. A DOS ÚLTIMOS DOZE ANOS. E TUDO É FALADO ÀS CLARAS. ANTES DE SUA VIAGEM INTERNACIONAL ELA JÁ SE AUTOPROCLAMOU VENCEDORA.

    ResponderExcluir
  69. Durante a inauguração da UTI neonatal, pelo governador Alberto Pinto Coelho, é bom que o presidente da Câmara, que andou falando abobrinhas na tribuna, dizendo que os governos federal e estadual haviam fechado as torneiras e que Pirapora não estava recebendo mais nenhuma verba, veja bem que o dinheiro que possibilitou a instalação da UTI veio do governo do estado. Portanto, em boca fechada não entra mosquito e nem sai m...

    ResponderExcluir
  70. A caravana passou pelo meu bairro Cícero Passos, mas aqui continua abandonado, posto sem médico e estamos jogados.

    ResponderExcluir
  71. O pacotão de obras bastante anunciado será tão somente uma assinatura de ordem de serviços. Estamos de olho.

    ResponderExcluir
  72. E mais pessoas estão sendo contratadas para o SAAE. Segundo informações, agora foi o ex-secretário de infraestrutura.

    ResponderExcluir
  73. 20 de maio de 2014

    PF prende deputado e faz busca na casa do governador do MT

    Deputado estadual do Mato Grosso José Riva (PSD) foi preso nesta terça-feira e levado para a superintendência da Polícia Federal em Cuiabá. Riva, que está afastado judicialmente da presidência da Assembleia Legislativa, é um dos deputados mais processados do Brasil. Ele responde a mais de 120 ações nas esferas cível e criminal, por crimes como improbidade administrativa e corrupção. A prisão foi durante a quinta fase da Operação Ararath, que investiga crimes contra o sistema financeiro, como lavagem de dinheiro.

    Na ação, também foram cumpridos mais de 70 mandados de busca e apreensão, entre eles, na casa do governador de Mato Grosso, Silval Barbosa (PMDB). Surpreendido pela operação, mantida em segredo de Justiça, o governo estadual informou que já acionou a Procuradoria Jurídica a fim de obter mais dados sobre o objetivo das buscas. Durante o mandado na casa do governador, ele teria sido preso com uma arma calibre 380. A Polícia Federal não confirma a informação, já que uma decisão do Supremo Tribunal Federal decretou segredo de Justiça.

    Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão na Assembleia Legislativa estadual e na prefeitura de Cuiabá, que devem divulgar nota em breve. Policiais estiveram nos gabinetes do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Sérgio Ricardo, e do prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB).

    Na operação, foi preso ainda o ex-secretário de Estado da Fazenda e da extinta Agência Estadual de Execução dos Projetos da Copa do Mundo do Pantanal (Agecopa), Éder Moraes. Os presos serão encaminhados à Brasília.(...)

    http://noticias.terra.com.br/brasil/politica/pf-prende-deputado-e-faz-busca-na-casa-do-governador-do-mt,d7f135ca6e916410VgnVCM3000009af154d0RCRD.html

    ResponderExcluir