quarta-feira, 16 de abril de 2014

Máfia do Lixo – Sucessivos Habeas Corpus em várias Instâncias foram negados para Warmillon Fonseca Braga

A prisão preventiva de Warmillon Fonseca no processo da Máfia do Lixo foi decretada em 02/07/2013.

Em 11/07/2013 o Desembargador Relator Alexandre Victor de Carvalho, da 5ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Minas Gerais negou o pedido liminar no Habeas Corpus impetrado por Warmillon Braga.

Em 30/07/2013 a 5ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, à unanimidade, denegou o Habeas Corpus para Warmillon Fonseca.

 

Em 23/07/2013 o Ministro Felix Fischer, Presidente do Superior Tribunal de Justiça, indeferiu o pedido liminar no Habeas Corpus impetrado no processo criminal da Máfia do Lixo.

Em 17/09/2013 a 5ª Turma do Superior Tribunal de Justiça julgou o Recurso Ordinário em Habeas Corpus e nos termos do voto da Ministra Relatora Laurita Vaz foi negado provimento ao recurso por unanimidade.

Em 30/09/2013 foi impetrado outro Habeas Corpus, no Supremo Tribunal Federal, que se encontra concluso com a Ministra Relatora Rosa Weber.

No processo da Máfia do Lixo, Warmillon Braga é acusado de ter cometido por 2 vezes o crime de fraude à licitação, e por 77 vezes o crime de apropriação ou desvio de bens ou rendas públicas. Os crimes estão tipificados no artigo 90 da Lei 8.666/93 (Lei de Licitações) e no artigo 1º, inciso I, do Decreto-Lei 201/67, respectivamente.

O processo na Primeira Instância, em fase final, tem sido sucessivamente procrastinado por Warmillon Braga, com os mais estapafúrdios pedidos, talvez para impedir a prolação da sentença.

Para tumultuar, Warmillon Fonseca tentou suspender o processo da Máfia do Lixo que tramita em Pirapora. Porém, o Desembargador Relator Armando Freire do TJMG negou o pedido liminar, por não vislumbrar nenhum erro nos indeferimentos dos pedidos proferidos pela Eminente Juíza de Direito Drª Renata Souza Viana.

Vejam abaixo a decisão da Eminente Juíza de Direito Drª Renata Souza Viana que indeferiu os pedidos procrastinatórios e encerrou a instrução do processo:


190 comentários:

  1. PARABÉNS! DRª RENATA S. VIANA, ESSE SER ATRASADO QUE ATRASAR AINDA MAIS SUA PUNIÇÃO. DEPOIS AINDA DIZEM QUE A CULPA DA VIOLÊNCIA É DA JUSTIÇA, A CULPA DA VIOLÊNCIA É A FALTA DE EMPREGOS, DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO PARA UMA CIDADE, SAÚDE, EDUCAÇÃO, LAZER E CULTURA DE QUALIDADE, E DE LEIS SEVERAS PARA PUNIR CORRUPTOS QUE DESVIAM O DINHEIRO DO POVO BRASILEIRO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que venha mais condenações! Que o corrupto condenado pague com juros e correção por todas as fraudes, mentiras, perseguições, calúnias, difamações, desvios milionários de verbas federais, municipais e estaduais.

      Excluir
    2. O WARMILHÕES É UM CRIMINOSO PERIGOSO E TEM QUE SER PUNIDO NA FORMA DA LEI .CHEGA DE IMPUNIDADE! O CRIMINOSO PASSOU 16 ANOS, QUASE DUAS DÉCADAS VIVENDO NA IMPUNIDADE. CHEGA! BASTA! CHEGOU O MOMENTO DE ACERTAR AS CONTAS.

      Excluir
    3. Como todo marginal o warmillon quer jogar a culpa de seus crimes em cima de terceiros ( oposição, Ministério Público).

      Quem tem um patrimônio de oitocentos milhões de reais?
      Quem tem vários postos de gasolina em Pirapora, Lagoa dos Patos, montes Claros e BRs espalhadas pelo norte de minas?
      Quem tem mais de 10 fazendas espalhadas pelo sudeste e nordeste?
      Quem tem prédios nas principais avenidas de Montes Claros?
      Quem tem imóveis espalhados pelos quatro cantos de Pirapora?
      Quem comprou metade dos imóveis de Lagoas dos Patos?
      Quem tem um resort no nordeste?
      Quem tem uma coleção jets ski?
      Quem tem vários apartamentos em bairros nobres de BH?
      Quem é dono de diversas construtoras em nome de terceiros?
      Quem tem uma coleção milionária de relógios Rolex?
      Quem tem imóveis no exterior?

      Ahhhh! Esse bandido merece é apodrecer na cadeia!!!! Vai fazer um bem pra humanidade. Esse ladrão é irrecuperável.

      Excluir
  2. Antonio Carlos16/04/2014, 19:06

    A Justiça de Pirapora está de parabéns. Dra Renata e Dr Dimas são juízes que me enchem de orgulho. Os homens de bem reconhecem o valor dos juízes de Pirapora. Na Justiça de Pirapora tem juízes honestos. Muito diferente de Brasília com a decisão estranha que deram para o cassado. Ninguém entendeu porque o ministro deu aquela decisão. Dizem por aí que malas viajaram bem pesadas.

    ResponderExcluir
  3. Rousseau idealizou os 3 poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário ) para que fossem independentes e defendessem os interesses coletivo da população...
    Em Pirapora só existe um poder que defende a população - O Judiciário

    O os líderes do Executivo só querem saber de holofote, poder e dinheiro
    O legislativo em Pirapora só existe no papel e na formalidade. Na prática não, fiscalizar o executivo que é bom nada.

    Portanto
    Obrigado Dra Renata e magistrados por tirarem de circulação e defenderem a população deste criminoso, ladrão viciado em roubar chamado Warmillon

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legislativo?
      Existe Legislativo em Pirapora??

      Excluir
    2. Espero q o warmillon seja banido da vida política. O cara é uma máquina de corrupção.

      Excluir
    3. Não tenho pena nenhuma desse corrupto vagabundo - ladrão.

      Excluir
    4. Rua Maranhão17/04/2014, 09:17

      Boa parte dos vereadores deram as costas para o povo e ajoelharam para o prefeito.Legislativo e Executivo vivem em plena simbiose.

      Excluir
  4. NOS DE PIRAPORA SO TEMOS OS JUIZES E PROMOTORES PARA NOS SALVAR DESSA MALDITA QUADRILHA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graças a Deus ,existe Poder Judiciário nessa terra castigada pela corrupção de uma quadrilha perversa.

      Excluir
    2. Sensacional! É para ser aplaudida de pé!
      SIM, SIM, SIM, SIM o Judiciário de Pirapora me representa!
      Doutora Renata a Pirapora decente/ honesta agradece!

      Excluir
    3. Uma verdadeira profissão de fé na democracia.

      Excluir
  5. Maria Helena16/04/2014, 20:43

    Isso é que dá votar em forasteiro. O ex prefeito Dudu Hatem morreu e Leo Silveira não decretou luto oficial na cidade. Ele nem foi nas rádios falar sobre a morte de Dudu e dar os sentimentos para a família. Cidade governada por forasteiro fica ao léu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria Helena, mas amanhã o prefeito fará tudo isto que você elencou em seu comentário, já que este blog pauta as ações do prefeito e de todos os seus assessores. É esta a razão deles tremerem de ódio do blog e pagarem bandidos para atacá-lo. E durante todo o dia muitos computadores da prefeitura ficam com a página aberta, a fim deles controlarem as postagens e os comentários. Ficam desesperados com a média de mais de 2.000 acessos diários e com as centenas de comentários de leitores inteligentes, independentes, espirituosos e conscientes.

      Excluir
    2. Galera, o leleo é tão subserviente ao preso que grande parte da família do presidiário e de sua companheira trabalham na Prefeitura e na Fundação. Agora, a filial do preso está em BH.... adivinha quem está bancando a mulher????

      Excluir
    3. Esses canalhocratas que essa gentalha sórdida de Pirapora colocou no poder nem sabe quem foi Eduardo Hatem. Eles só entendem da arte de desviar dinheiro público, de difamar pessoas e de comprar pilantras que se vendem por qualquer coisa. Cidade onde 50% da população é vendida só tem um destino: a lama, o buraco mesmo, que é onde nós já estamos.

      Excluir
  6. Martha Suely16/04/2014, 21:57

    É bom que a ralé amestrada e comprada com dinheiro público, que insiste em dizer que o presidiário está há quase dez meses na Nelson Hungria por perseguição do MP, da Justiça, da oposição, da Dra. Myriam, que realmente ele "roubou mas fez muito por Pirapora", que "todo político rouba", que leia vagarosamente esta decisão da juíza Dra. Renata Viana, principalmente o parágrafo em que ela justifica a prisão do delinquente: "encontra-se preso preventivamente pela gravidade dos fatos a ele imputados, pelas nefastas consequências do suposto desvio de dinheiro público, na pobre e sofrida cidade de Pirapora, e ainda em razão do número de crimes a que o réu responde..."

    E em tudo isto que foi descoberto, que não chega a 30% do dinheiro público desviado em oito anos de desgoverno, o presidiário teve ao seu lado o atual prefeito, que comandava a secretaria de administração e finanças, por onde tudo começava e terminava. Dá para confiar num homem como ele?

    ResponderExcluir
  7. OLHA O QUE DISSE O JORNALISTA MIKKEL KELDORF JENSEN:

    "Quase dois anos e meio atrás eu estava sonhando em cobrir a Copa do Mundo no Brasil. O melhor esporte do mundo em um país maravilhoso. Eu fiz um plano e vim estudar no Brasil. Aprendi português e estava preparado para voltar.

    Voltei em setembro de 2013. O sonho seria cumprido. Mas hoje, dois meses antes da festa da Copa, decidi que não vou continuar aqui. O sonho se transformou em pesadelo.

    Durante cinco meses fiquei documentando as consequências da Copa. Existem várias: remoções, Forças Armadas e PMs nas comunidades, corrupção, projetos sociais fechando. Descobri que todos os projetos e mudanças têm como objetivo pessoas como eu – um gringo e também uma parte da imprensa internacional. Eu sou um cara usado para impressionar.

    Em março, estive em Fortaleza para conhecer a cidade mais violenta a receber um jogo de Copa do Mundo até hoje. Falei com algumas pessoas que me colocaram em contato com crianças da rua e fiquei sabendo que algumas estão desaparecidas. Muitas vezes, são mortas quando estão dormindo à noite em áreas com muitos turistas. Por quê? Para deixar a cidade limpa para os gringos e a imprensa internacional? Por causa de mim?

    Em Fortaleza eu encontrei Allison, 13 anos, que vive nas ruas. Um cara com uma vida muito difícil. Ele não tinha nada – só um pacote de amendoins. Quando nos encontramos ele me ofereceu tudo o que tinha, ou seja, os amendoins. Esse cara, que não tem nada, ofereceu a única coisa de valor que tinha para um gringo que carregava equipamentos de filmagem no valor de R$ 10.000 e tinha um MasterCard no bolso. Inacreditável.

    Mas a vida dele está em perigo por causa de pessoas como eu. Ele corre o risco de se tornar a próxima vítima da limpeza que acontece em Fortaleza.

    Eu não posso cobrir esse evento depois de saber que o preço da Copa não só é o mais alto da história em reais e centavos – também é um preço que, estou convencido disso, inclui vidas de crianças.

    Hoje, vou para a Dinamarca e não voltarei para o Brasil. Minha presença só está contribuindo para um desagradável show. Um show de que eu, dois anos e meio atrás, sonhava participar. Mas hoje eu vou fazer tudo que estiver ao meu alcance para criticar e focar no preço real da Copa do Mundo do Brasil.

    Alguém quer dois ingressos para o jogo entre França e Equador no dia 25 de Junho?"

    *O dinamarquês Mikkel Jensen é jornalista independente

    ResponderExcluir
  8. Quando é que esta câmara tomara uma atitude em relação ao vereador Ildemar cordeiro? será que este vereador não faltou com o decoro parlamentar ao ameaçar uma servidora concursada do município.Quando será que o vereador Itamar e outros mais vão fazer uso da tribuna e solicitar que esta casa investigue as ações do vereador ILDEMAR CORDEIRO a frente da secretaria de obras ,será que são todos coniventes ou subservientes com este aprendiz?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qdo o Ildemar fala eu sinto uma vergonha alheia.

      Excluir
    2. Não podemos esperar nada de um vereador que em plena tribuna da Câmara disse que o Ministério Público de Minas Gerais presta um desserviço para a sociedade. Esse cara é uma vergonha!

      Excluir
    3. Não vai tomar providência nunca, porque são todos da mesma laia, todos de baixo nível, mercenários, bajuladores lambe-botas de prefeito, sem dignidade alguma. E tenho dito!

      Excluir
    4. Bia
      quem afronta o Ministério Público é um sem noção ou marginal.

      Excluir
    5. PCC Pirapora Contra a Corrupção17/04/2014, 19:24

      Meu caro LUCIU, sabe quando o vereador Ildemar Cordeiro será denunciado por falta de decoro? Nunca. A vereadora Djuliane nunca foi oposição, o vereador Itamar do Cordeiro é um discipúlo do Ildemar até no nome, o cabo Lemos ninguém sabe a que veio, o Pedro do Industrial é uma farsa.Todos estes falsos vereadores foram eleitos às custas do Indalécio, hoje lhe dão as costas. Todos têm parentes contratados pela prefeitura. Os quatro vereadores eleitos pela oposição já são situação há muito tempo. Quanto ao restante dos vereadores, são integrantes da turma de puxa-saco do ex-prefeito preso também conhecido como Ali Babá do Sertão.

      Excluir
    6. servidora educação17/04/2014, 19:47

      Todos seguem cegamente as ordens do L 40. Dá nojo ver as figuras nos gabinetes bajulando o L 40 e o Ogro. Um bando de interesseiros!

      Excluir
  9. Luiz Alberto16/04/2014, 22:08

    Gostei de ler e ver que o Poder Judiciário em Pirapora é altivo, como sói ser. "Insta consignar que, nesta Comarca, o Poder Judiciário não se curva a interesses privados ou mesmo do MP. Atende-se ao interesse coletivo, principalmente no tocante à garantia de direitos, entre eles o da liberdade." Palavras da Drª Renata Souza Viana. Parabéns Magistrada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cícero Passos16/04/2014, 22:29

      A corrupção agride a essência da democracia arrancando de forma cruel a dignidade dos cidadãos. Parabéns, Dra Renata pela brilhante decisão!

      Excluir
    2. Nos enche de orgulho a decisão da MM Juíza de Direito Dra. Renata Souza Viana. Uma verdadeira aula de ética, moralidade, legalidade, imparcialidade.
      Simplesmente espetacular!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
  10. A capitação de água do saae esta cada dia pior,mas também pudera ;quando uma empresa de renome cedeu uma maquina para fazer a limpeza das duchas na gestão passada os mesmos fizeram uma lambança,retiraram a terra do leito do rio e encostaram na margem próximo de um quiosque;hoje aquela terra esta fazendo com que a água se desvie para fora do canal do saae,isto sim é herança maldita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O SAAE INFELIZMENTE VIROU UM ENTE POLÍTICO.

      Excluir
    2. Será que tem motivos políticos não retirar essa terra em frente os quiosques?? Há plantações e criação de cavalos lá.. E há esse boato de que vão quebrar as pedras sob a ponte, para que a captação volte a receber água?
      EM VEZ DE PAGAR (QUANTO?) EMPREITEIRAS PARA QUEBRAR PEDRAS, PAGUEM PARA RETIRAR ESSA TERRA.

      Excluir
    3. O cordeiro colocou o irmao dele no SAAE.

      Excluir
    4. um absoluto despropósito as falas desse cordeiro. Alguém tem que avisar para ele que o silêncio vale ouro.

      Excluir
  11. Espero que os líderes de oposição, lendo tantas barbaridades feitas contra Pirapora, cuja metade da população disse não à quadrilha que continua no governo, tenham compaixão do povo honesto de nossa cidade e lutem para varrer todos os delinquentes do município. Não deixem passar, talvez, a última oportunidade.

    ResponderExcluir
  12. "Só o bem neste mundo é durável, e o bem, politicamente, é todo justiça e liberdade, formas soberanas da autoridade e do direito, da inteligência e do progresso"

    Rui Barbosa

    ResponderExcluir
  13. Gente,

    Confesso que a decisão da Dra Renata me deixou emocionada e muito, muito, muito, muito feliz. Dizer mais o quê ? Simplesmente perfeito.
    Sim, temos heróis e heroínas que não se dobram a corrupção.

    ResponderExcluir
  14. Ontem, participei da procissão do encontro ( semana santa ) presenciei ruas, avenidas sujas, repletas de mato, buracos e sem iluminação. Em certos momentos, os idosos apoiavam nos mais jovens porque a escuridão tomava conta do trajeto.Quanto descaso! Quanta indiferença! Pirapora está literalmente jogada, na escuridão, sendo engolida pelo mato, pela sujeira.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem contar que o chão da Praça Coronel Ramos era puro caco de vidro estilhaçado, oferecendo riscos para todos que ali se encontravam para a procissão do encontro.

      Excluir
    2. O bairro sagrada família esta um lixo. Etá Pirapora sofredora!!!!!!!

      Excluir
    3. PIRAPORENSE INDIGNADO22/04/2014, 10:54

      A SITUAÇÃO DAS RUAS/ AVENIDAS ATRÁS DO CEMITÉRIO NOVO É ALGO PREOCUPANTE. SERÁ QUE O PREFEITO OS SECRETÁRIOS MUNICIPAIS NÃO CONHECEM O PROBLEMA QUE ESTAMOS VIVENDO? CHEGOU A HORA DO CHEFE DO EXECUTIVO E SUA EQUIPE DEIXAREM OS GABINETES COM AR CONDICIONADO E ANDAREM PELOS BAIRROS DE NOSSA TERRA.PARECE QUE EXISTEM DUAS REALIDADES PARALELAS UMA DO EXECUTIVO E A OUTRA DOS CIDADÃOS DE PIRAPORA.

      Excluir
  15. ESTAR CHEGANDO A HORA DE LEVAR MAIS LADRAO PARA A NELSOM UNGRIA PORQUE FALTA MUITOS QUE JA DEVERIA ESTAR LÀ A MUITO TEMPO

    ResponderExcluir
  16. Josino Santos17/04/2014, 13:22

    A FÉ É E SEMPRE SERÁ O INGREDIENTE INDISPENSÁVEL PARA A VITÓRIA

    Há muito não sinto a política em minha terra com o entusiasmo contagiante dos áureos tempos. Digo isso na sinceridade de um “nativo” que desafia o óbvio ao repelir de maneira veemente a brutalidade e os atos dos que navegam no mar da boçalidade.
    Deus – A Força Infinita, o Criador da vida, da perseverança, do amor, do perdão, da misericórdia e da aliança entre os povos não nos presenteia com o livre arbítrio enquanto um fato diligente e consumado.
    A humanidade, no entanto, vem perdendo aos poucos o poder de resignação e se embrenhando numa jornada de pequenas causas e quase nenhum efeito. Se a FÉ remove montanhas e se o trajeto a ser percorrido exige certo grau de esforço, inúmeros indivíduos ainda se valem dos atalhos e pagam um alto preço pelo posicionamento, em suma, da escolha.
    Mandatários de um poder efêmero, os militantes perversos e ávidos na seara da vaidade se perdem na enigmática “estrada da vida”. Quando se dão conta dos prejuízos causados, ainda se acham no direito de culpabilizar os outros usando de subterfúgios e pobres argumentos, na tentativa mundana de renúncia ao degradante destino.
    Ademais, sou de um tempo em que prefeitos eram sociáveis e não raro via-os no contato diário com as comunidades, sem as barreiras fixas em porta de gabinete e com o uso bárbaro e sistemático do chamado dispositivo antipopular, num atentado ultrajante à democracia.
    Em que funcionários contratados e comissionados de uma prefeitura eram corteses, técnicos, hábeis e aptos no exercício da função, até porque sendo “frutos da terra” conheciam e muito bem todos os que ali adentravam para resolução de uma ou outra pendência e, não tinham isto como uma singela obrigação, sobretudo, como uma demonstração de respeito, apreço e cordialidade.
    Sou de um tempo em que na minha cidade as lideranças defendiam suas teses em bancada, em palanques, nos quintais e varandas, com garbo, ousadia e desprendimento. Também, outrora, já presenciara vereadores de projetos consistentes (de próprio punho) e de um amor incondicional e inabalável à sua gente, defendendo-a de “forasteiros” e oportunistas.
    Lembro-me de vereadores que indiferentes aos louros de uma campanha, visitando o seu reduto eleitoral, conversavam diretamente com moradores e acatavam na maioria das vezes as reinvindicações levantadas numa reunião de uma Associação de bairro. Que se colocavam no compromisso ético de minorar as questões sociais, valorizando os mandatos e dando respostas imediatas àqueles que foram responsáveis por suas eleições, sem se esquivarem de suas responsabilidades e do juramento de posse.
    Por outro lado na Câmara, reuniões ordinárias aconteciam de forma produtiva, ocasião em que os eleitos pelo povo se mostravam aguerridos e simpáticos com os que os indagava e os cobrava pelas promessas em campanha, muitas vezes em público. Não, meros instrumentadores a serviço do Executivo e de costas para os seus eleitores, revoltados com as críticas da população e inimigos contumazes da democracia.
    Hoje o que presencio são bajuladores insaciáveis e um bom número destes de conduta duvidosa, incompetência comprovada desfilando ainda pelos corredores da prefeitura, secretarias e autarquias como “zumbis”. E a coisa está tão generalizada, que alguns ainda têm o despautério de se imaginarem eternos os mandatos e cargos de faz de conta.
    Sou de um tempo em que os adversários políticos eram simplesmente adversários políticos, nada mais. Hoje os que não compactuam com os malfeitos são tratados como inimigos ferrenhos e açoitados pelos insistentes apelos de hipócritas financiados pelo dinheiro público em rádio, jornais e televisão.
    Vendo isto e consciente de que a nossa cidade está abandonada, porque tantos perderam a sua dignidade ao adotarem comportamento mercenário, me resta apenas uma reflexão: perdi batalhas, mas nunca a guerra e ainda continuarei movido pela esperança, mesmo que esta venha acompanhada do suor e das lágrimas. Minha FÉ continuará inabalável!... Eu repito: Inabalável!



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. show de comentário!

      Excluir
    2. Outra manobra manobra protelatória da defesa que foi indeferida pelo Judiciário de Pirapora. Bravo!

      Excluir
    3. Rua Felipe Sampaio17/04/2014, 19:24

      Concordo com você, anônimo de 17/04 18:55 . É perceptível as ações realizadas pelos advogados do corrupto-preso para arrastar o máximo possível o desfecho processual da máfia dos combustíveis.

      Excluir
    4. Professora Aposentada17/04/2014, 21:41

      Texto impecável e merece aplausos Sr. Josino. Pirapora deixou há muito de ser dos piraporenses. Precisamos resgatá-la dos que dela se apossaram pelas portas do fundo. Valeu!

      Excluir
    5. Maria de Lourdes17/04/2014, 21:47

      Puxa! Quanta verdade num comentário bem construído e nos enche de orgulho ao ver um conterrâneo que não se bandeou, assim como todos que aqui comentam e desabafam quando podem. Parabéns Josino Santos. Continue nos brindando com ótimos textos. A esperança nunca morre. Abração.

      Excluir
    6. Não diga que a vitória está perdida se é de batalhas que se vive a vida.

      Raul Seixas

      Excluir
    7. Judite S. Gouveia18/04/2014, 09:33

      Parabéns Josino pelo brilhante comentário. Você tem o dom de mostrar a realidade da maneira que deve ser. Continue sempre um guerreiro. Não desista como alguns que se enveredaram pelo mau caminho na busca do dinheiro fácil.

      Excluir
    8. Sr. Josino Santos gosto muito de ler seus textos. Me enchem de orgulho saber que temos pessoas que nos anima a sermos realistas e nunca generosos com a corrupção e os desmandos. Parabenizo também a amiga Dra. Myriam Figueiredo que nunca se curvou ao império de uma farsa grotesca que afunda Pirapora. Abraços aos dois.

      Excluir
  17. Muita saudades tenho da Pirapora alvissareira!!! Aquela Pirapora que, em tempos áureos, fora governada por filhos seus que, de coração, mesmo com poucos recursos, cuidavam dessa menina morena com o cuidado com que se cuida de um filho!
    Infelizmente esse tempo bom passou e, com ele (o tempo) herdamos essa bagunça ora imposta por ilustres desconhecidos que insistem em "tentar" nos humilhar mandando em nossa casa!
    Que pena que a maioria da população desse lugar tenha se prestado ao papel de se render ao desconhecido, que pena...
    Enquanto isso, nós, a minoria, nos vemos "obrigados" a engolir este imbróglio. É estarrecedor, deprimente... Não merecemos isso, ou melhor, Pirapora não merece isso!

    ResponderExcluir
  18. SERAR QUE ESSA CALÇADA DA AVENIDA SAO FRANCISCO VAI FICAR PRONTA ATE 2016 SO VENDO PRA CRE E PREÇO FINAL BURROS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha os comentários da postagem anterior:

      Rui Santos16/04/14 11:36

      O prefeito alardeou que já foi iniciada a obra do calçadão da avenida São Francisco.
      Foi. Mas o povo quer saber:
      1 - Como ele disse que a calçada só vai ser feita, da Capitania dos Portos até o Restaurante Egnaldo, quando, então, vai ser concluído todo o calçadão, até o porto fluvial? A licitação vencida pela Construtora Confiança, num valor de quase 250 mil reais, é somente para um quarteirão ou para toda a calçada da avenida?
      2 - A construtora do pasteleiro venceu a primeira licitação e recebeu mais de 150 mil reais. O prefeito vai acioná-la judicialmente para devolver o dinheiro público, já que o serviço comprovadamente não foi feito? Ou vai fingir que não sabe, porque o proprietário da construtora é laranja do presidiário, a quem não quer contrariar?
      3 - Precisa vir à público para explicar também a segunda e a terceira licitações que foram feitas, mas ficaram acobertadas pela gestão passada.

      AGUARDAMOS UM PRONUNCIAMENTO DO PREFEITO.


      Excluir
  19. QUE BOM LER A DECISÃO DA DRA. JUIZA RENATA. ESTOU ENXERGANDO MAIS LADRÕES NA NELSON HUNGRIA, BEM PERTO DO WARMI BABA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Centro da Cidade22/04/2014, 11:02

      A corrupção mancha o regime democrático.
      O warmillon e sua quadrilha usaram, abusaram da máquina pública.
      É espantoso, vergonhoso presenciar alguns locutores parciais, colunistas e jornais locais defenderem um criminoso condenado que possui uma ficha processual de quase uma centena de processos.

      Excluir
  20. Que alívio nos dá as decisões do judiciário de nossa cidade, a justiça continua a ser feita, o que a população espera está chegando, será que teremos algemas para tantos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graças a Deus Pirapora tem MP e Justiça, com autoridades tão nobres quanto discretas, para denunciar e condenar o maior estelionato a que fomos submetidos nestes quase dez anos de desgoverno, cuja única missão desta quadrilha no poder é eternizar a corrupção como método administrativo.

      Excluir
  21. VERGONHA A QUELA CAIXA DE LIXO SER CHAMADA DE ACADEMIA POPULAR PRA TERCEIRA IDADE FALO DAQUELA DA AVENIDA SAO FRANCISCO TODA FECHADA IGUAL A ADMINISTRÇAO MUNICIPAL PASSA LAR PRA VER AQUELA PORCARIA NO VALOR DE 175.000.00

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sérgio Murilo18/04/2014, 12:34

      Sem entrada de ar e toda dividida em cubículos. É uma sauna para matar os idosos. Andando um pouco pra frente, vocês verão, de segunda a sexta feira, os doentes que precisam do posto de saúde Carlos Rodrigues Alves deitados na calçada da Franave, na grama e na terra, no sol e na chuva, porque não existem abrigo e bancos para as pessoas já debilitadas e fracas.
      Respeito os dois péssimos administradores, o atual e o presidiário, não têm pelo povo do bairro Aparecida, que coagido por um traficante, votou em massa na continuidade da corrupção.

      Excluir
    2. PERA AÍ, AQUELA CAIXA CUSTOU AOS COFRES PÚBLICOS 175 MIL, COISA ABSURDA, PORQUE DIZER QUE AQUILO É UMA ACADEMIA POPULAR É COISA DE GENTE SEM NOÇÃO! SEM VENTILAÇÃO ALGUMA E ESTÉTICA MUITO MENOS E O CORPO DE BOMBEIROS VAI APROVAR QUE AQUELA CAIXA FUNCIONE COMO ACADEMIA???? SERÁ A MESMA COISA DAQUELA CRECHE CONSTRUÍDA EM REDE DE ESGOTO NO MESMO BAIRRO.

      Excluir
  22. Carmem Lúcia18/04/2014, 12:40

    É bom que o prefeito desça do palanque e pare com suas bravatas ao denunciar uma "conspiração de forças ocultas para comprar o SAAE", subliminarmente imputando a CEMIG "tramar contra o povo de Pirapora". São bazófias de uma administrador incompetente, que passou oito anos ao lado de um gestor corrupto, compactuando de todos os malfeitos descobertos e condenados, e que nada fez em benefício do SAAE.
    Agora ameaça uma briga jurídica inócua e tola contra a CEMIG, bem como pedir indenização pela vazão insuficiente da barragem de Três Marias, que não vão dar em absolutamente nada. Só quer mesmo criar factoides para encobrir sua péssima administração. Além de liberar a prefeitura e a autarquia de fazer licitações para contratações de serviços, dado o estado crítico do rio São Francisco.
    Pois bem, a jornalista Raquel Faria, do jornal O Tempo, em sua coluna de hoje, alerta para a informação de uma alta fonte da CEMIG, de que técnicos da empresa estimam que a barragem vai descer em setembro a menos de 3,5%. Hoje, já em estado crítico, o reservatório de água que alimenta a usina está com cerca de 18%.
    De discursos e de promessas, o povo de Pirapora está saturado. Estamos exigindo trabalho e honestidade do gestor municipal, do presidente do SAAE e de seus assessores. Afinal eles são nossos empregados, a quem pagamos altos salários e diárias para todos. Nunca tiveram uma vida de tanto conforto, luxo e de altíssimo padrão financeiro como nos últimos anos.
    Portanto, já passou da hora de descer do palanque. Vão trabalhar!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A administração atual não consegue resolver problemas básicos do município.A cada dia fica mais claro a incompetência administrativa.

      Não é normal, não é aceitável um PSF ficar sem médico por mais de quatro meses. Não é possível o principal posto médico de Pirapora não ter matérias básicos para prestar os primeiros socorros.

      Desculpe pelo meu desabafo mas, os desastres da gestão atual derivam uma série de problemas que são "empurrados com a barriga" e também de uma ideologia política desastrosa.

      Excluir
  23. PARA NAO FALAR DA PISTA DE ESKEIT NA AVENIDA OS MENINOS SALTAM NA FRENTE DOS CARROS E MOTOS QUALQUE HORA VAI HAVER ACIDENTE GRAVE DE QUEM SERAR A CULPA?

    ResponderExcluir
  24. REALMENTE AQUELA AVENIDA ESTAR PRECISANDO UMA ATENÇAO ESPECIAL POR PARTE DA ADMINISTRAÇAO HA MUITO TEMPO POR SER O CARTAO POSTAL DA CIDADE MAIS ESPERAR OQUE DESSA QUADRILHA? SO SABEM FAZER LICITAÇAO COM VALOR SUPER FATURADO CADEIA NELES JUSTIÇA

    ResponderExcluir
  25. PIRAPORA EM PLENO FERIADO, ORLA FECHADA PARA EVENTO FECHADO, CIDADE SUJA E ESCURA, RIO ASSOREADO E UMA FAIXA IMENSA EM FRENTE O BANCO DO BRASIL " POR MOTIVO DE ASSALTO O BANCO ESTÁ FECHADO"! eitá adm. boa !

    ResponderExcluir
  26. GENTE, FIQUEI SABENDO QUE A PSEUDO ADM. ESTÁ QUERENDO QUEBRAR AS PEDRAS DO RIO, DINAMITAR, PORQUE NÃO DRAGAM AQUELA AREIA, COMO SEMPRE FOI FEITO ARRANCA AQUELAS ILHAS E MATO NO RIO, QUE DIZER QUE O IBAMA NÃO DEIXA ARRANCAR OS MATOS MAS DINAMITAR E QUEBRAR PEDRAS PODE!? É CADA UMA, A PF TÊM QUE FICAR DE OLHO NA COMPRA DESSAS DINA,MITES, ISSO TÊM QUE SE FILMADO E MOSTRADO PARA O MUNDO INTEIRO! ESSE BRASIL ESTÁ UMA BOMBA DE MÁ GESTÃO! SÓ ME FALTAVA ESSA ESTÁ FALTANDO ÁGUA ENTÃO VAMOS DINAMITAR O RIO SÃO FRANCISCO PARA VER SE A ÁGUA APARECE, FALAR NISSO LEMBREI-ME DA TRANSPOSIÇÃO DO RIO SÃO FRANCISCO, QUANTO DINHEIRO JOGADO NA MÃOS DE UNS. E O POVO CADA VEZ MAIS SE LASCANDO! O EX PRESIDENTE NORTE AMERICANO RONALD R. DIZIA " O BRASIL NÃO É UM PAÍS , SÉRIO! ALGUÉM TÊM DÚVIDA DISSO!?

    ResponderExcluir
  27. Marcos Paulo19/04/2014, 15:56

    Vocês viram o pedido dos advogados do meliante para que fosse decretado segredo de justiça neste processo da máfia do lixo? Caso fosse concedido, seria pedido também para os outros processos. Qual objetivo? Esconder todos os crimes do chefe da quadrilha e impedir que a população de Pirapora tenha acesso às informações que precisa, a fim de nunca mais acolher e eleger bandidos para administrar a cidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkk Que animais! Segredo de justiça em processo de crime de desvio do dinheiro PÚBLICO? KKKKKK não vão conseguir nunca!

      Excluir
  28. Servidora Municipal19/04/2014, 16:04

    Quantos funcionários tem a APAS? São todos voluntários? Tem servidor da Prefeitura que está à disposição da APAS? Se tem, qual o valor do salário de cada um? Seria muito bom que a primeira dama do município fizesse uma prestação de contas.

    ResponderExcluir
  29. OLHA ESSA TARIFA DE ILUMINAÇAO PUBLICA E UM ABSURDO VOCE PAGA PRA ANDAR NO ESCURO ETA POVO LADRAO E 10% JOGADO FORA

    ResponderExcluir
  30. Nao e tao simples assim usar dinamite numa area povoada,e tambem ha problema ambiental.
    Uma coisa e certa essa coisa da agua vai ser terrivel para o piraporense,os abutres vao roubar com força,vide pasteleiro,gu e toda a quadrilha.

    ResponderExcluir
  31. ANTIGAMENTE A CAPITANIA NAO DEIXAVA RETIRAR AREIA NA PRAIA SERAR QUE VAI DEIXAR QUEBRAR AS PEDRAS? TINHA QUE TRAZER AQUELE LADRAO VAGABUNDO DA NELSOM UNGRIA PRA AJUNTAR COM OS PUXA SACO PRA ELES COLOCAREM AS PEDRAS NO LUGAR QUE FOI TIRADAS NA BEIRA DO CANAL AQUELE SAFADO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui em nosso município a lama da corrupção escorre em todos os sentidos e direções, estamos diante do caos institucionalizado, a roubalheira virou lei e se tornou normal nessa administração apodrecida.

      Excluir
  32. Pirapora contra corrupçao tem toda razao,na camara nao ha oposiçao,os eleitores mais uma vez foram engalobados,tinha candidato que so falava em amor a Pirapora,so esqueceu de dizer que na verdade seu amor era pelo gordo salario,agora O POVO? VA TE CATAR,CONVERSO COM VOCES NA PROXIMA ELEIÇAO CERTO?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isto e Pirapora, isto e Brasil! os ladroes de colarinhos branco numa boa,o povo na miséria e nas próximas eleições ainda pedem bis.

      Excluir
    2. as ruas do meu bairro viraram verdadeiras crateras. Estamos ABANDONADOS.

      Excluir
    3. O desgoverno do L 40 esta numa bagunça geral. Não sei pra que existem certas secretarias... a farra com as diárias permanece, os gastos com lanches, materiais permanentes é anormal. Um bando de comissionados mequetrefes que vivem nas esquinas, nas padarias fazendo fofoca em pleno horário de serviço.É uma lambança atrás da outra. Uma bagunça institucionalizada!, onde um presidiário despacha semanalmente com a cúpula do atual governo. É para acabar!!!!!!

      Excluir
  33. O SUJEITO FORMA UMA QUADRILHA SAQUEA UMA CIDADE E AINDA TEM A CARA DE PAU DE PEDIR SEGREDO DE JUSTIÇA NO CRIME DESSE TAO MISERAVEL QUE E ROUBAR A DIGNIDADE DAS PESSOAS HONESTAS ESSE VAGABUNDO LADRAO SAFADO TEM E QUE PAGAR TUDO A JUSTIÇA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sérgio Murilo21/04/2014, 12:39

      É por isto que precisamos contar com piraporenses tão nobres quanto discretos para denunciar a corrupção e lutar nos tribunais para varrer essa quadrilha de Pirapora. Para o cidadão comum, na maioria das vezes é impossível, mas para lideranças políticas honestas e comprometidas com o povo, ainda dá tempo de reverter esta sina tão triste.

      Excluir
    2. ele não quer q o povo saiba das centenas de ilegalidades, crimes cometidos por ele sua corja de ladrões e laranjas.

      Excluir
  34. Carlos Maurício21/04/2014, 14:56

    Acho um desperdício ver tantas pessoas inteligentes e formadoras de opinião ficarem discutindo no facebook PT X PSDB, Dilma X Aécio, Pimentel X Pimenta da Veiga, Lula, enquanto Pirapora derrete de tanta corrupção, desvio de dinheiro público e abandono. Tinham mais é que se preocupar em apontar caminhos, conscientizar a população, mostrar as mazelas, em rede social de tão grande alcance.
    É o que eu penso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ô Carlos, penso que as discussões políticas devem ser é incentivadas. O problema de Pirapora é político. Não pense que resolveremos o problema (s) de nossa terra por outra via que não seja política; no voto.

      Excluir
    2. Servidor Municipal22/04/2014, 10:22

      É, anônimo, mas vamos dar prioridade à situação de nosso município, porque a situação está feia. É muito dinheiro entrando nos cofres da Prefeitura e somente uma maquiagem mal feita sendo passada na cara da cidade. É a continuidade da administração do ex-prefeito, com os mesmos vícios.

      Excluir
  35. BOM JA QUE AS LIDERANÇAS POLITICA ABAIXA A CABEÇA E CRUZA OS BRAÇOS TA PASSANDO DA HORA DOS VERDADEIROS FILHOS DE PIRAPORA SER UNIREM PARA ACABAR COM ESSA QUADRILHA VOCÊS NAO ACHA SE NOIS DEPENDER DESSES 15 INUTES QUE SAO CHAMADOS DE VEREADORES VAI CONTINUAR A MESMA COISA SENDO ROUBADOS

    ResponderExcluir
  36. O BANCO DO BRASIL FOI EXPLODIDO, EU SEI, MAS EU QUERO SABER SE ELE POR ACASO VAI PARAR DE FUNCIONAR DE VEZ! NÃO TEM PREVISÃO DE RETORNO? O QUE O GERENTE DE LÁ DIZ PARA A POPULAÇÃO LOCAL? ALGUÉM ANDA VENDO O TRABALHO DE REFORMA DAQUELA ESPELUNCA? OU ESTÁ LÁ DO MESMO JEITO, FECHADO COM TAPUMES? NINGUÉM VAI FAZER NADA? CADÊ O PREFEITO? CADÊ OS VEREADORES DESSA TRANQUEIRA DE CIDADE? QUEREMOS UMA SATISFAÇÃO DO GERENTE, ELE TEM QUE SE EXPLICAR, TEM QUE TOMAR PROVIDÊNCIAS PRA QUE O BANCO VOLTE A FUNCIONAR O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL E QUEM TEM QUE BOTAR PRESSÃO SÃO AQUELES QUE SE DIZEM ADMINISTRADORES DA CIDADE E FICAM COM O RABO SENTADO ATRÁS DE UMA MESA DENTRO DE SEUS GABINETES, SE ESBALDANDO COM O DINHEIRO PÚBLICO. QUEREMOS SOLUÇÃO, BANDO DE INÚTEIS!

    ResponderExcluir
  37. Eu acho até graça que todo ladrão de dinheiro público, quando é pego, quando tem seu crime revelado na imprensa, apela para a honra da família.

    Como assim? Que honra?

    A família toda nunca participou de nada? Ah, mas enquanto o dinheirinho sujo estava entrando, a família se refestelava com o dinheiro roubado.

    Estou cansada de saber de filha de fulano que compra joia e paga a vista, em cash, compra relógio pros maridos e paga em dólar. Ou as bonitinhas acham que vendedoras de lojas não contam? Eu também sou consumidora, também compro nas mesmas lojas. A diferença é que eu pago com o meu dinheiro e as bonitinhas…bem, as bonitinhas também usam o meu. O meu e o seu.

    Então fica assim: ladrão de pinga não tem mãe. Mas ladrão de dinheiro público, ladrão que rouba dinheiro da saúde, da escola, da merenda escolar … esse tem uma árvore genealógica inteira pra ser preservada.

    Que pudor calhorda é esse, meus amigos?

    Na melhor das hipóteses a família é cúmplice e conivente. Na pior, faz parte da quadrilha.

    http://prosaepolitica.com.br/2014/04/21/na-prosa-do-dia-18-04-ladrao-de-pinga-nao-tem-mae

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui em Pirapora as famílias dos corruptos estão envolvidas até o talo com a roubalheira. Sabem de tudo e se beneficiam dos eternos desvios de dinheiro público. A família e a quadrilha chegaram com uma mão na frente e outra atrás, na maior pindaíba. Muito rápido se deram bem. Assim como os malandros daqui que se integraram à quadrilha e hoje jogam dinheiro fora.

      Excluir
    2. A FAMÍLIA DO PRESO CORRUPTO E DE SUA COMPANHEIRA TRABALHAM QUASE TODOS NA MÃE PREFEITURA.

      Excluir
  38. O secretário entrevistado pelo radialista da boca maldita acha que os crimes, a condenação e a prisão do ex-prefeito têm de ficar escondidos e não podem ser divulgados pela grande imprensa. Por que? Quem tem culpa da cidade de Pirapora estar na mídia, com notícias negativas? Tenha paciência, secretário das palavras rasas e equivocadas!
    Outra coisa, o ex-prefeito foi condenado e está preso pela sua corrupção, pelo desvio de verbas públicas. Jamais por perseguição do MP, da Justiça, da oposição, e muito menos de deputados federais e estaduais do norte de Minas preocupados com a candidatura do presidiário. É preciso que os seguidores amestrados do ex-prefeito aceitem que o seu chefe é bandido, roubou e por isto, foi condenado, será condenado mais vezes, e por isto está preso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse locutor começou mais uma vez a fazer apologia a corrupção e defender o corrupto e suas inúmeras criminalidades. Ainda bem, que os Juízes e membros do MP tem acesso as gravações desses programas.

      Excluir
  39. ENQUANTO ISSO NA FAMOSA ORLA DE 12.000.000.OO A ESCURIDÃO ESTAR TOMANDO CONTA JA SAO 15 LAMPADAS QUEIMADAS VOLTO A REPETIR GENTE VAMOS NOS UNIR-MOS PARA DA UM BASTA NESSA QUADRILHA PORQUE O DINHEIRO CONTINUA A SER DESVIADO PARA MANTER A QUADRILHA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os bairros estão quase todos no escuro

      Excluir
  40. VEJA BEM OS 15 VEREADORES ATUAL A MAIOR PARTE PODE ESTAR ENVOLVIDOS COM O W. F . B EU PERGUNTO ESPERAR OQUE DELES? NADA.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Basta ver os vereadores seguidores e apoiadores da corrupção que, a todo momento, citam, em seus pronunciamentos, o nome do presidiário, como se fosse um exemplo de político e sua nefasta administração digna de elogios.
      É uma lata de lixo.
      Saudades de antigos vereadores, amigos dos piraporenses, devotados defensores de nossa cidade.

      Excluir
    2. Esses vereadores são uma vergonha.

      Excluir
  41. Moradora do bairro Aparecida22/04/2014, 09:51

    Ao "vereador do bairro Santo Antonio", em quem votei várias vezes mas não o farei mais, peço que preste atenção às suas explicações sobre o estado desolador da praia do areião. Ela acabou desde quando foi feita criminosamente a obra da orla, que desviou o curso do rio. Não tem desculpa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vc votou no "vereador do bairro Santo Antônio", provavelmente votou no sujeira tbm, porque eles dividiram palanques. Agora é tarde pra reclamar, não acha?

      Excluir
    2. verdade. Esse vereador é um dos puxa -sacos do presidiário corrupto. Uma vergonha!

      Excluir
    3. Quem é esse vereador?

      Excluir
  42. Marcos Paulo22/04/2014, 09:53

    Como o entrevistado pode ser candidato a deputado estadual se nem para vereador ele ganhou? É preciso humildade, pois seu potencial político acabou. Principalmente depois das traições.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mto fraquinho. Precisa amadurecer.

      Excluir
    2. O falsão vai bancar de novo o fiasco falsim?

      Excluir
  43. Martha Suely22/04/2014, 10:08

    É vergonhoso ouvir os vereadores se reportarem diretamente ao chefe de gabinete, durante as reuniões da Câmara Municipal, numa posição subserviente, de pires na mão, mendigando providências urgentes para a combalida Pirapora. Independência zero.

    ResponderExcluir
  44. Realmente nossa cidade está destruída e abandonada, apesar do marketing mentiroso. Quando o secretário municipal de desenvolvimento vai a uma rádio local e em sua entrevista não é abordado o estado lastimável de emprego e renda de Pirapora, nada mais pode ser esperado. Ele, também, precisa de uma pauta para suas futuras entrevistas, pois suas divagações e fantasias não são levadas à sério por mais ninguém.

    ResponderExcluir
  45. Professora Estadual22/04/2014, 10:16

    A assessoria de imprensa da vereadora Dju Vieira precisa avisá-la de que a palavra EDIS (vereadores) é oxítona e não paroxítona. Dói no ouvido de qualquer leigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A assessora dela é fraquinha demais. Soube que o cargo veio em troca do voto de Dju na eleição do vereador da doença para presidente da casa...

      Excluir
  46. Maria do Socorro22/04/2014, 10:19

    Pirapora é uma cidade em que tudo pode acontecer, inclusive nada.
    O prefeito licitar e comprar piscinas e aparelhos de ar condicionado para a rede escolar municipal, mas deixar as creches em estado de destruição, levando perigo às nossas crianças, é um município que tem uma caveira de jegue enterrado em toda a cidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As escolas estão LASCADAS, sujas, paredes rachadas, janelas com vidros quebrados, forros caindo . Entretanto, licita-se ar condicionados e piscinas. Piada!!!!!!!!! Só pode ser uma piada!!!!!!!!! Acho que eles pensam que o piraporense é idiota, otário, burro.

      Excluir
  47. É a administração do empura-empurra. Um secretário joga a responsabilidade no colo do outro. E a bomba estoura no colo da população mais necessitada.
    É uma vergonha a situação da creche do bairro Industrial. Estão esperando acontecer o pior.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que mais existe é o empurra empurra.
      A competência é do SAAE. Ops, desculpa a competência é da Prefeitura; ops a competência é da Emutur..... enquanto isso, o povo se lasca!!!!!!

      Excluir
    2. O RETRATO DA ATUAL ADMINISTRAÇÃO É O SECRETÁRIO IRMÃO DO PRESIDIÁRIO CONDENADO. UM SECRETÁRIO DE COISA NENHUMA, COM FUNÇÃO NENHUMA. OLHA O PONTO QUE CHEGAMOS!!! OITO MIL REAIS GANHADOS SEM QUALQUER ESFORÇO!!!!!

      Excluir
    3. E a adEvogada, babá do detento? Vive na rádio de toninho, ambos detonando luiizinho. Ela disse que fala não como adEvogada, mas como ser humanA, embora sejE...

      Excluir
  48. para que fazer homenagem dia seis de maio, para os líderes comunitários, se eles não são levados em consideração, nem seus pedidos atendidos, nem as demandas de seus bairros ouvidas pela atual administração?
    só festinhas, abraços, rasgação de seda, mas nenhuma melhoria para o povo.

    ResponderExcluir
  49. PIRAPORA ESCURA CHEIA DE BURACOS E MATOS TA´´ SUJA FEIA ACABADA ROUBADA DESTRUIDA E VOCÊS NAO TEM VERGONHA DE TER VENDIDO O SEU VOTO?

    ResponderExcluir
  50. A incompetência do governo municipal no campo da saúde é tão grande que vamos "comemorar" 4 meses sem médico num PSF e 3 anos e cinco meses de uma construção inacabada de outro PSF. O Centro de Zoonoses de quase dois milhões de reais virou uma construção fantasma.Os fatos, na realidade, apontam para uma perversa combinação: incompetência, falta de transparência, e uma tosca tentativa de acobertamento maquiagem da realidade caótica da saúde municipal.... para Pirapora continuar "bem".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o secretário parente do presidiário quase não é encontrado na cidade.

      Excluir
  51. CUIDADO ESTAO QUERENDO EXPLODIR A CACHOEIRA TAMBEM ESSA QUADRILHA TEM QUE SER COMBATIDA URGENTE

    ResponderExcluir
  52. Comerciante Indignado22/04/2014, 12:04

    Estava aqui no meu estabelecimento comercial, com o rádio ligado na reunião da Câmara Municipal, juntamente com amigos e fregueses, e ficamos revoltados com o projeto do executivo para dar uma subvenção para a FUNAM. A reação contrária foi unânime, já que o contribuinte piraporense não tem nenhuma obrigação de ser solidário financeiramente com administrações que não souberam gerir escolas particulares. E se fez parceria com a FUNORTE, do prefeito de Montes Claros, que ela, sim, assuma o ônus e o bônus.
    Pode até ser legal, amigos, mas é imoral.
    Por que o Colégio Santíssimo Sacramento e o Colégio Pirapora procuraram ajustar suas administrações financeiras para atravessarem tempos difíceis e a FUNAM não se preocupou com isto?
    Nós não aceitamos pagar mais esta conta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A FUNAM é escola cara. Apesar de posar de fundação, de divulgar que é mantida por empresas da região, tem mensalidades caríssimas. Como é gerida por políticos profissionais, é provável que sofra do mesmo mal que a administração pública sofre: Corrupção. Desvio de recursos. E ainda falam em bacharelado em direito...

      Excluir
    2. A FUNAM já não é mais mantida pelas empresas, pelo menos, algumas indústrias deixaram de repassar recursos para a instituição desde que ela foi transformada em instituição privada (Rui Muniz é um dos donos).

      Excluir
  53. Quer dizer que hoje na Câmara, foi discutido um projeto de lei para a Prefeitura dar mais dinheiro para FUNAM? Digo mais, pois a FUNAM já recebe subvenção da prefeitura, a quem interessa essa lei? Agora vai ser assim a FUNAM se arrebenta financeiramente e o povo que vai ter que pagar a conta?
    Assim não dá!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A subvenção pra Funam vai passar por um encanamento em Y, sendo que só uma pequena parte chegará a ela...

      Excluir
  54. Eu fico p da vida porque teve gente que teve a coragem de votar no sujeira e de eleger vereador lambe-botas de warmillon e agora tem a cara de pau de reclamar da situação de Pirapora. Deveriam é ter vergonha na cara, porque se a cidade está assim a culpa é de vcs!

    ResponderExcluir
  55. OS VEREADORES SA0 CULPADOS TAMBEM PELO ESTADO QUE A CIDADE SE ENCONTRA POIS NAO COBRA ABSOLUTAMENTE NADA DO GESTOR CAÇADO ELES TODOS QUEREM QUE A POPULAÇAO SE FERRE DIGO TODOS ELES TEMOS QUE NA PROXIMA ELEIÇAO LEMBRAR DELES COM MUITO ORGULHO ELES ESPERA PRA VER

    ResponderExcluir
  56. Alguém aí pode esclarecer como funcionou a transferência dos terrenos da rede ferroviária (União?) a particulares?? A maior curiosidade fica por conta daquela casa em frente a antiga estação. Quem mora ali? Foi passada para particulares por quem? Por quanto? Quem recebeu?

    ResponderExcluir
  57. P/ melancólicos, não adiantam frases no imperativo, do tipo: "João, assuma a liderança!" Você já deve ter recebido um e-mail parecido. Se ainda não, receberá, tenha certeza. Este é um tipo de abordagem afirmativa, do tipo "pense positivo", fundamental para compor o estilo de argumentação dos pastores das igrejas evangélicas espalhadas pelo Brasil afora. Espalhadas e plantadas no Brasil profundo, leia-se, na pobreza.

    O Brasil é um barco à deriva - sempre foi - e se tornou uma impossibilidade enquanto nação democrática. Foram trinta anos chocando o ovo da serpente que, aliás, eclodiu ano passado, em junho, junto aos fantasmas do regime militar. E os pais e os filhotes deste ovo gritam frases no imperativo. Esta é a tragédia em que se encontra o Brasil, e a culpa, é de todos nós. E da pobreza secular. Não tenho esperança que o Brasil melhore, não tenho. Pelo menos não enquanto a figura do publicitário/marqueteiro político tenha vultos de conselheiro-mor e estrategista político, como se guardasse parentesco com a inteligência de Maquiavel. Então, por isso, não fomento expectativas. Pouca coisa podemos esperar da política institucional, dos que ali estão exercendo seus mandatos. Pouca coisa. A não ser discussões tolas, brigas pelo poder e altos salários. então, não tenho esperança. É claro que a solução não é fechar o Congresso, esqueça que eu existo, caso tenha entendido que eu tenha dito isso. Não, não disse.

    O destino nacional é a da política da gambiarra, do arranjo sob a batuta do conchavo e da propina e nada mais. Tudo é pensado até as próximas eleições. E assim vamos andando, perdidos e inaptos, sem rumo certo, sem estrutura, sem medula, amedrontados por medusas, procurando estimular uns aos outros a assumir o papel de liderança deste início de século. "Vai Jorge, vai!" mas todos sabemos que o Terceiro Mundo vai explodir. Eu deletei o e-mail que recebi. Era de uma Sociedade Brasileira da Carruagem, algo assim. Onde e quando será mesmo que eu perdi o bonde deste país, Brasil?

    https://www.facebook.com/Saturnalia

    ResponderExcluir
  58. Que caos é esse em buritizeiro? Assessor de comunicação da câmara - que não sabe escrever uma carta - coloca o filho dele pra assinar denúncia requerendo que a câmara instale CPI contra o chefe do executivo, tudo isso, claro, com o consentimento e até mesmo incentivo do presidente da câmara. Pode isso, arnaldo? Eticamente, zero. Dizem que esse mesmo presidente pagou a si mesmo, tão logo assumiu a presidência, 16 mil reais a título de verba indenizatória, verba essa que o presidente anterior se recusara a pagar no final do ano passado, não a deixando empenhada nem como resto a pagar. Então, sem que estivesse a despesa empenhada o presidente teria pago a si mesmo essa verba indenizatória. Isso é caso de cassação de mandato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OPOSIÇÃO RAIVOSA FINANCIADA PELO IRMÃO METRALHA, QUE NÃO SE CONFORMA COM A DERROTA.
      ENQUANTO EM PIRAPORA A CORRUPÇÃO CORREU SOLTA NOS OITO ANOS DO PRESIDIÁRIO E AGORA COM SEU FANTOCHE, E NADA ACONTECE. NEM OPOSIÇÃO LIGHT OU DIET. A QUADRILHA ESTÁ À VONTADE PARA DILAPIDAR O DINHEIRO DO POVO E AINDA DESTRUIR A CIDADE.

      Excluir
    2. Uma das denúncias dessa CPI encomendada, é que o prefeito Luizinho Carneiro anda no carro da Prefeitura fora do horário de trabalho.
      Nos oito anos do presidiário o carro da Prefeitura de Pirapora, do gabinete do prefeito, era visto todo final de semana, numa casa da Rua Rio Grande do Sul, onde se joga buraco, até de madrugada. Por que não denunciaram essa prática criminosa?
      Quantas vezes o carro do gabinete do prefeito transportou familiares e amigos do presidiário para seu sítio em Buritizeiro?
      Parem de hipocrisia, seguidores do irmão metralha. Os crimes praticados contra o povo de Pirapora, nos últimos nove anos e quatro meses, é que são de revoltar.
      Enquanto isto, os quinze vereadores permanecem de costas, cegos, surdos e mudos, diante de tanta corrupção.

      Excluir
    3. Qual o valor da diária do prefeito de Pirapora?
      500 reais.
      E ele viaja muito. Deve receber o mesmo valor de seu salário somente em diárias. Ou seja, em dobro.

      Excluir
    4. Um sujo falando do mal lavado. Eita Brasil! O jabazinho tá comendo frouxo.

      Excluir
    5. QUE VENÇA O MAIS FORTE! E LA NAVE VA!!! QUEM NUNCA COMEU MEL, QUANDO COME SE LAMBUZA. ENTENDEU OU QUER QUE AINDA DESENHE.

      Excluir
    6. Pois é, nos últimos nove anos, Pirapora foi invadida, sitiada e dominada por uma quadrilha. Roubou muito. Destruiu a cidade. E foi e é apoiada por bandidos. Nunca se falou em CPI em Pirapora.

      Excluir
  59. EU PERGUNTO AOS NOBRES VEREADORES COMO FICA AGORA VOCÊS ESTA NA HORA DA DECISAO ?FICA COM O POVO OU FICA CONTRA O POVO EU PERGUNTO PORQUE ESSE MEDO? SAO COVARDES OU TEM RABO PRESO ESTOU FALANDO DOS 15 EM GERAL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo23/04/14 14:58

      vereadores???? Já desisti dessa cambada!!!!!! Parece que eles vivem em outra cidade porque não enxergam os problemas que estamos passando principalmente na saúde.

      Excluir
    2. O pior, Anônimo 25/04/14 06:50 é que nas próximas eleições essa mesma trupe será reeleita! Duvida!

      Excluir
  60. PARA PIRAPORA FICAR BEM VAMOS NOS MANIFESTAR COTRA ESSES VEREADORES COVARDES E ESSA QUADRILHA DE SUJOS

    ResponderExcluir
  61. VAMOS GENTE CHEGA DE COVARDIA A HORA E AGORA ACORDA PIRAPORA

    ResponderExcluir
  62. PRA PIRAPORA FICAR BEM NO BURACO BASTA A POPULAÇÃO CONTINUAR DE BOCA FECHADA E BRAÇOS CRUZADOS EU ESTOU ENVERGONHADO DE SER FILHO DE PIRAPORA

    ResponderExcluir
  63. O Ministro do STF que julgará a cassação do prefeito e vice de Nova Lima é o João Otávio Noronha, ou seja, o mesmo que concedeu monocraticamente a decisão para que o prefeito e vice de Pirapora continuem nos cargos.

    24/04/2014 07:24 - Atualizado em 24/04/2014 07:24
    Prefeito de Nova Lima é obrigado a deixar o cargo outra vez

    Desde a quarta-feira (23) , Nova Lima voltou a ter outro prefeito. O presidente da Câmara Municipal de Nova Lima, Nélio Aurélio (PMDB), reassumiu interinamente o cargo. O prefeito cassado Cássio Magnani Júnior (PMDB) teve que deixar novamente o gabinete devido à publicação da decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) que rejeitou os embargos de declaração apresentados por sua defesa e confirmou a cassação. Cassinho e sua vice Maria de Fátima Monteiro de Aguiar (PT) foram cassados pelo TRE no dia 21 de março. No dia 08 de abril eles voltaram ao comando do Executivo da cidade por força de uma liminar concedida pelo Tribunal Superior Eleitoral. Na liminar, o TSE definia a permanência do peemedebista no governo até que o TRE julgasse e publicasse o acórdão sobre os recursos apresentados por sua defesa.

    Para o TRE houve abuso de poder político por parte do ex-prefeito Carlos Roberto Rodrigues (PT) em favor da candidatura de Cássio nas eleições de 2012. A decisão unânime da segunda instância também tornou Cassinho e Maria de Fátima inelegíveis por 8 anos.

    A Câmara Municipal de Nova Lima deve marcar a posse do segundo colocado nas eleições municipais, deputado federal Vitor Penido (DEM), no prazo de dez dias. Para assumir, Penido tem que renunciar ao cargo na Câmara dos Deputados, mas ele vai aguardar a decisão do TSE sobre uma ação cautelar movida pelo PT pedindo a suspensão do acórdão do TRE. “Não que eu seja apegado ao cargo de deputado federal, apenas, realmente, acho que não há razão para pressa. É praticamente certa a cassação, é praticamente irrecorrível. E eu acredito na justiça do Brasil, como acredito no TRE, em razão das provas do que aconteceu em Nova Lima”, enfatizou. A ação cautelar está sob a relatoria do ministro João Otávio Noronha. Penido acredita que o julgamento aconteça antes do vencimento do prazo para que ele tome posse como prefeito, o que evitaria uma renúncia do cargo de deputado sem a certeza da permanência como prefeito.

    Reajuste

    Assim que reassumiu a prefeitura de Nova Lima, no início deste mês, Cassinho apresentou proposta de reajuste salarial para os servidores da Câmara Municipal de 12% a 20%. Segundo o deputado Vítor Penido, o projeto seria votado nesta sexta-feira. Ele ainda criticou a medida. “O que o ex-prefeito remeteu pra Câmara é prova do nível de irresponsabilidade que a pessoa tem, que prejudica a saúde, educação, tira das pessoas mais simples o direito de ter alguma coisa. Eu assumindo vou dar amento aos funcionários públicos, mas de forma responsável”, disse.

    Até o fechamento desta edição, Cassinho não foi localizado pela reportagem do Hoje em Dia para comentar o assunto. Ele estaria em viagem a Brasília.

    ResponderExcluir
  64. Moradora do bairro Santos Dumont24/04/2014, 11:56

    Algum servidor municipal sabe informar onde está a vaca mecânica do município, que funcionou muito bem nas administrações de José Raimundo, Wallid e Leônidas e depois sumiu e não atendeu mais a população de baixa renda de Pirapora?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A última notícia que tive é que havia ido para a apac, mas pelo que ando vendo os bandidos não andam fazendo leite para as escolas, andam é aproveitando os tais saidões pra praticar mais crimes em Pirapora.

      Excluir
  65. Flor dos Buritis24/04/2014, 12:58

    Eita, mas esse radialista da FM quer mesmo pôr fogo em Buritizeiro.
    Tá na muda com Pirapora.
    Sabe que por trás de todas as denúncias está o irmão metralha, apoiado pelo atual prefeito de Pirapora, financiando toda a perseguição política.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixe o homi trabalhar!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. O QUE O $$$$$$ NÃO FAZ........

      Excluir
  66. AQUI SEMPRE FOI ASSIM O PATRIMONIO PUBLICO SOME OU E INVADIDO IGUAL AQUELA AREA DA CENTRAL E AS AUTORIDADES FECHAM OS OLHOS TAMBEM CIDADE GOVERNADA POR LADRAO ESPERAR OQUE TENDO UM BANDO DE MORADORES COVARDES E UM VERDADEIRO FRACAÇO ESSA CIDADE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. GENTE, MAS VC ESTÁ REVOLTADO(A) HEIM!? CRUZES! CUIDADO ÓDIO DEMAIS FAZ MAL PARA VIDA! QUEM NÃO VOTOU NESSA CONTINUIDADE ESTÁ COM A CONSCIÊNCIA LIMPA, AGORA OS OUTROS QUE APOIARAM E APOIAM ESSA PSEUDO ADM. ELES QUE SE ENTENDAM DEPOIS COM AS CONSEQUÊNCIAS DOS ATOS DE COMPACTUAR COM O MAL, E A CIDADE NÃO E NUNCA SERÁ UM FRACASSO QUEM É FRACASSADO SÃO ESSES SUGADORES DE VIDAS!

      Excluir
    2. Enqto isso......

      o presidiário ladrão, corrupto de dentro da prisão anda comprando imóveis, postos de gasolina, lojas através de seus laranjas amestrados. Tudo patrocinado pelo dinheiro suado dos cidadãos piraporenses.

      Excluir
    3. Eles que se entendam nada, ô das 17:08! A cidade inteira paga o pato por causa desses eleitores de quinta. O amigo aí de cima tem todo o direito de estar revoltado. E outra: Pirapora tá na lama total, mas se vc não enxerga...

      Excluir
    4. A: 12:57, LEIA O QUE ESCREVI, TODOS QUE ESCREVEM AQUI ESTÃO INDIGNADOS SIM, AGORA CHAMAR MORADORES DE COVARDES NÃO É MUITA GENTE!? MUITA GENTE DENUNCIA, SIM, ESSES CORRUPTOS, FICAR XINGANDO A POPULAÇÃO QUE JÁ VIVE NO CAOS ASSIM COMO VC ESTÁ VIVENDO HJ, ACHO QUE NÃO IRÁ AJUDAR EM NADA, DE NADA ADIANTA A IRA, SENÃO PASSAMOS A SER PIORES QUE ELES. É O QUE PENSO, E RESPEITO A REVOLTA DELE, ELE OU ELA DEVE TER MUITOS MOTIVOS SIM PARA ESTAR, TANTO NO PESSOAL QUANTO NO COLETIVO. MAS NÃO QUEIRA QUE TODOS JOGUEM PEDRAS SE ALGUNS SÃO ARMADOS COM FLORES! OK! MESMO NA LAMA SE BROTA FLOR PORTANTO A CIDADE PRECISA É DE AMOR, E SER COMPLETAMENTE DESINFETADA DESSES CORRUPTOS, PARA QUE VOLTE A SER A CIDADE LINDA BARRANQUEIRA E HOSPITALEIRA QUE JÁ FOI MUITOS ANOS ATRÁS. EU ACREDITO PRINCIPALMENTE NA DRª MYRIAM E NA JUSTIÇA DO BEM E NAS PESSOAS QUE QUEREM O BEM AO PRÓXIMO!

      Excluir
  67. Acusados de fraudar licitações têm bens bloqueados pela Justiça
    Decisão 23.04.2014

    Seis empresas e quinze pessoas tiveram os bens decretados indisponíveis para garantir a execução da sentença em caso de condenação judicial por suspeita de formação de cartel, improbidade administrativa e lavagem de dinheiro no fornecimento de alimentação a presídios em Minas Gerais. O juiz da 7ª Vara da Fazenda Pública, Carlos Donizetti Ferreira da Silva, decretou que até R$ 81 milhões em bens imóveis dos réus sejam bloqueados. Eles são acusados de fraudar licitações promovidas pela Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), de 2009 até meados de 2012.

    Segundo o Ministério Público, participaram das fraudes a empresa Stillus Alimentação Ltda., principal fornecedora de alimentos para presos no Estado, seus sócios A.O.C., J.M.Q.F., J.W.V.B.J. e seu advogado B.V.G., com larga experiência na área de licitações por ter trabalhado na Secretaria de Justiça. Eles obtinham a colaboração de outras empresas, que também tiveram bens bloqueados, para suprimir a possibilidade de competição em licitações. O acusado B.V.G. era encarregado de inscrever, representar e ofertar lances para as outras empresas, escolhendo aquelas que seriam vencedoras nas licitações. Era dada preferência à Stillus nos contratos mais vantajosos.

    O Ministério Público destaca que houve ocultação de irregularidades na execução dos contratos por parte dos servidores R.M.S. e R.T.T., da Secretaria de Defesa Social. Eles eram responsáveis pela fiscalização dos contratos e não realizavam a supervisão pela promessa de pagamento de vantagens indevidas. A ação civil pública também cita o então diretor administrativo do presídio de Três Corações, R.B.O., que também não fiscalizava o fornecimento de alimentação para os presos. Como vantagens, eram oferecidos aos réus ingressos para jogos, brindes, presentes e convites para acompanhamento de delegação de time de futebol.

    O juiz Carlos Donizetti Ferreira da Silva aceitou o pedido para bloquear os bens dos réus e argumentou que, após auditoria interna, o Estado de Minas Gerais concluiu que ocorreu, além de inconformidades na prestação de serviços, “o desinteresse de vários fornecedores em apresentar proposta e disputar sessão de lances do pregão, denotando o indício de ajuste prévio” entre as empresas. Para o magistrado, a conduta dos réus é séria e impõe a utilização de medida para assegurar de modo adequado e eficaz o integral e completo ressarcimento da lesão ao Estado.

    Processo 0544339-87.2014.8.13.0024

    Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom - Fórum Lafayette

    http://www.tjmg.jus.br/portal/imprensa/noticias/acusados-de-fraudar-licitacoes-tem-bens-bloqueados-pela-justica-1.htm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que os servidores paguem pelo mal que causaram aos cofres do Estado. Eu quero mesmo é CPI exclusiva da Petrobras. Aí o caldo entorna. São bilhões e bilhões desviados. A jiripoca vai piar.

      Excluir
    2. TRAIDORES DA NAÇÃO BRASILEIRA!

      Excluir
  68. Ministra do STF decide por CPI exclusiva da Petrobras

    Agência Estado

    Publicação: 24/04/2014 08:49 Atualização:
    Brasília, 24 - A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Rosa Weber, atendeu nessa quarta-feira, 23, a oposição e concedeu uma liminar que determina a instalação imediata de uma CPI com foco apenas em suspeitas sobre a Petrobras. A decisão compromete a estratégia do governo de incluir na comissão apurações sobre o cartel de trens em São Paulo, o que atingiria o PSDB de Aécio Neves, e obras do Porto de Suape em Pernambuco, o que fustigaria o PSB de Eduardo Campos - ambos pré-candidatos ao Planalto.

    A ministra afirmou que o direito garantido à minoria de criar CPIs para investigar irregularidades não pode ser submetido ao crivo da maioria, como propôs o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) - ele pediu que o plenário da Casa analisasse a possibilidade de instalar a CPI ampliada. Assim, até que o mérito da causa seja julgado pelo pleno do STF, Renan não pode submeter o assunto aos senadores.

    Recurso

    Os governistas devem recorrer da decisão, o que levará a liminar a ser julgada pelo STF em prazo incerto. O recurso pode ser usado como argumento político pelos governistas a fim de retardar a instalação da CPI. Pela decisão de Rosa Weber, porém, os membros da comissão, assim como seu presidente e seu relator, já podem ser indicados pelos partidos.

    As legendas oposicionistas querem uma investigação restrita à administração da Petrobras no governo petista, especialmente a compra da refinaria de Pasadena, nos EUA. A negociação teve o aval da então ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff. A presidente justificou sua decisão dizendo que a decisão foi tomada com base em um resumo executivo "falho".

    Com as assinaturas necessárias coletadas pelos partidos de oposição, os governistas buscaram alternativas para diluir possíveis prejuízos eleitorais para Dilma, que tentará reeleição.

    Daí surgiu a tática de incluir na apuração o cartel e as obras do porto pernambucano. Renan comandou a operação - o peemedebista está atualmente de licença da presidência do Senado porque vai participar da missa em ação de graças pela canonização de São José de Anchieta, a ser celebrada hoje pelo papa Francisco na Igreja de Santo Inácio de Loyola, em Roma.

    Redução de danos. Além dos prováveis recursos para que as liminares sejam analisadas pelo plenário do STF, manobras políticas ainda podem atrasar o início das investigações. No passado, em razão da recusa dos partidos a indicar os integrantes da CPI dos Bingos, o Supremo determinou que o presidente do Senado promovesse as escolhas. Entretanto, não há prazo para isso.

    Depois, as negociações políticas sobre quem presidirá a CPI e quem relatará as investigações podem se arrastar por semanas, gerando embates entre governo e oposição. Os governistas ainda tentam esvaziar as investigações apoiando a aprovação de convites para que integrantes do governo sejam ouvidos em comissões temáticas no Congresso, menos hostis que uma CPI.

    Independentemente do desfecho do caso, o Palácio do Planalto já trabalha para sintonizar os discursos dos integrantes do governo que comparecerão ao Congresso nos próximos dias. Tudo para evitar divergências que oponham a gestão de Dilma à de seu antecessor, Luiz Inácio Lula da Silva. As informações são do jornal

    O Estado de S. Paulo.

    ResponderExcluir
  69. Indalécio interpôs agravo regimental contra a decisão monocrática do tal João Noronha do TSE que manteve o sujeira no cargo. Se o recurso for aceito o caso será levado ao plenário. Vamos rezar para que tudo dê certo. Parabéns, Indalécio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O JABUTI DO TRANSITO AO INVÉS DE FICAR DESFILANDO PELAS RUAS DO CENTRO DE PIRAPORA COM SUA MOTO E O SEU COLETE VERDE LIMÃO DEVIA ESTAR NAS PORTAS DAS ESCOLAS MUNICIPAIS RESOLVENDO O FESTIVAL DE IRREGULARIDADES E A FALTA DE SINALIZAÇÃO NAS ÁREAS ESCOLARES.TORNA-SE URGENTE A ADOÇÃO DE MEDIDAS DE SEGURANÇA VOLTADA PARA PEDESTRES PRÓXIMO AS ESCOLAS. ACORDA JABUTI! FAÇA POR MERECER SEU EXCELENTE SALÁRIO!!!!! CHEGA DE ENROLAÇÃO!!!!!! QUASE DOIS ANOS DE ADMINISTRAÇÃO E AS AÇÕES NA ÁREA DE TRANSPORTE SÃO MUITO, MUITO, MUITO POUCAS.

      Excluir
    2. Anônimo24/04/14 23:51

      UMA EXCELENTE NOTÍCIA.

      Excluir
    3. Caso esta notícia seja verdadeira é uma retribuição deste grande político aos piraporenses honestos que o admiram, o respeitam, o idolatram e o têm como a última tábua de salvação para nosso município.

      Excluir
    4. É tanta mentira nesta atual administração que a verdade é um bem em extinção em Pirapora.
      O prefeito e o diretor do SAAE vão para as rádios locais, onde montam um palanque para seus comícios demagogos, e afirmam que não faltará água em Pirapora.
      Vão para os jornais de BH e dão declarações completamente diferentes. No jornal O Tempo, desta sexta-feira, os dois já admitem publicamente "a possibilidade de faltar água no município e não descartam, também, o racionamento de água em razão da baixa vazão na usina de Três Marias". Segundo eles, "a situação nunca foi tão preocupante".

      Excluir
    5. E o Ministério Público Eleitoral também pediu vistas, o que mediante o relatório a ser apresentado já que opinou anteriormente pela manutenção da cassação do prefeito e vice poderá ensejar no julgamento desta feita pela Corte de Ministros. Vamos aguardar o desfecho, pois nada ainda é conclusivo.

      Excluir
    6. Não há dúvidas de que a notícia é verdadeira. Está lá no site do tse pra quem quiser ver. Basta digitar o número do processo em acompanhamento processual.

      Excluir
  70. O cordeiro já foi encarcerado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O cordeiro tá livre, leve e saltitante do mesmo jeito, berrando para os contrários à política suja e comendo capim perante os pés de seus aliados corruptos.

      Excluir
    2. A Ovelha está desgarrada, bale nas tribunas a favor e faz apologia á corrupção e ao corrupto presidiário, proferindo a cartilha ensinada pelo seu Rei contra a justiça e ao povo oprimido!

      Excluir

  71. Um absurdo!
    Um horror!
    O mato está tomando conta do cartão postal de nossa amada Pirapora. Daqui uns dias, os moradores de Pirapora não vão enxergar o município de Buritizeiro.Olha, que vivemos numa cidade turística. Etá, descaso! Quanta incompetência!

    ___________________________________


    Em relação ao criminoso presidiário W.F.B, espero que fique preso por vários anos.

    Todas as vezes que vejo um piraporense passando fome, desempregado, aos

    trapos lembro dos milhões que o ladrão W. F. B furtou de Pirapora e de sua gente.

    ResponderExcluir
  72. NÃO SEI PRA QUE EXISTE SECRETARIA MUNICIPAL DE PLANEJAMENTO.
    ??????????????????????? CADÊ O PLANEJAMENTO NESSA ADMINISTRAÇÃO????

    OUTRA COISA, TÁ FICANDO FEIO DEMAIS AS OBRAS, OS SERVIÇOS COMEÇAM E DEPOIS PARAM NO MEIO DO CAMINHO. COMEÇARAM A LIMPAR O MEU BAIRRO, DEIXARAM O SERVIÇO PELA METADE. UAI?! ASSIM, FICA COMPLICADO!

    ResponderExcluir
  73. A Prefeitura de Pirapora está licitando tudo. Os editais estão pipocando no jornal Hoje em Dia.
    Como absolutamente nada foi feito do ano passado até agora, mesmo entrando muitos recursos federais e estaduais, bem como impostos municipais, os cofres da Prefeitura estão abarrotados de muito dinheiro.
    Anteontem um restaurante da orla ganhou uma licitação de quase 100 mil reais para fornecer alimentação para a Prefeitura. Em breve nós veremos alguns servidores municipais caras de paus almoçando e jantando, e depois assinando as notinhas, saindo de fininho sem pagar, como sempre fizeram em um conhecido restaurante do centro da cidade.
    Hoje estão licitando camisetas, carros e motos, material de construção, e etc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje na Porta da Rainha das Licitações na Orla tinha vários carros da Prefeitura, ou seja eles não estão nem aí, pouco se lixando para a comunidade e muito menos as leis do País.

      Excluir
    2. Ali se vende tudo e nada.
      Nos últimos nove anos o enriquecimento ilícito clama a Deus por vingança.
      Não têm pena de roubar de crianças e alunos pobres, já que muitas vezes receberam da Prefeitura e nada entregaram e, quando entregaram, tudo sempre foi de péssima categoria.

      Excluir
    3. E uma igreja na rua ouro preto,está fazendo uma grande reforma com o $$$ que recebe de subvenção da prefeitura todo mês,mas não sei o porquê e para que esse dinheiro vai pra essa igreja. Alguém sabe me disser ???

      Excluir
    4. Maria Aparecida26/04/2014, 10:31

      Enquanto isto, a praça da Matriz está abandonada. Os canteiros na terra suja, nem mato nasce mais. As grades dos holofotes estão arrancadas, as lâmpadas queimadas, o piso esburacado, em volta da igreja também.
      O desrespeito e o descaso continuam sendo a marca de uma administração de forasteiro, sem um pingo de amor por nossa cidade.

      Excluir
  74. Alguém sabe a respeito deste helicóptero sobrevoando a cidade nesta manhã? Que vontade de ser da Polícia Federal atrás de alguns corruptos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O helicóptero é da PM e se trata de uma operação da PM na cidade.

      Excluir
  75. Martha Suely25/04/2014, 08:12

    Se Indalécio pudesse avaliar o amor que a maioria do povo de Pirapora tem por ele, não ficaria distante de seus amigos e admiradores. Muitos vivem, de joelhos dobrados em oração, clamando a Deus pelo seu retorno à política do município, pois a sua missão é salvar Pirapora, mesmo que isto lhe custe sofrimentos, renúncias, sacrifícios, e a sua família também.

    ResponderExcluir
  76. E O QUE EU SEMPRE DIGO ENTRA MUITO DINHEIRO E AS OBRAS NUNCA TERMINA A CIDADE ESTAR ESCURA IMUNDA ESBURACADA O MATO TOMANDO CONTA DE TUDO E A POPULAÇAO DE BRAÇO CRUZADO E BOCA FECHADA SERAR MEDO? MEDO DE QUER OU DE QUEM

    ResponderExcluir
  77. ACHO QUE FALTA MUITO POUCO PRA NELSOM UNGRIA RECEBER NOVOS HOSPEDES MUITO POUCO MESMO PREPARA A MALA

    ResponderExcluir
  78. Gente, tem um cara que anda em uma moto grande, daquelas que se pilota meio deitado, que atravessa o sinal vermelho com frequência e que desce a rua Rio Grande do Sul a mais de 80 km/h!!!! A polícia tem que fazer alguma coisa. Se alguém conseguir a placa do dito cujo poste aqui, pra que possamos tomar providência. Esse irresponsável vai acabar matando alguém. Se gosta tanto de se aparecer deveria amarrar uma melancia no pescoço, esse babaca.

    ResponderExcluir
  79. O MEDO DO LEO E TANTO QUE ELE ESTAR FAZENDO O POSSIVEL E O IMPOSSIVEL PARA NAO PERDER ESSE CARGO POIS SABEM MUITO BEM O ESPERA POR ELE VAMOS AGUADAR O FIM DE TUDO QUERO ASSISTIR DE CAMAROTE VIP

    ResponderExcluir
  80. #FORACORRUPTOS
    #FORADITADORES
    #OUTCORRUPT
    #OUTDICTATOR

    ResponderExcluir
  81. Alguém sabe me dizer se a PREFEITURA ainda paga 10.000,00 de aluguel pelas salas que usá encima do BANCO DO BRASIL??? E quanto vale mesmo ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, fora o aluguel do elevador. Tudo isto e muito mais para Pirapora continuar bem.

      Excluir
  82. E o prefeito vai continuar arrumando a área de eventos para pessoas sujas limparem o dinheiro ilícito que roubou !!!

    ResponderExcluir
  83. Warmillon é Léo. Léo é Warmillon.
    É a continuidade.
    Léo esteve ao lado de Warmillon nos últimos oito anos.
    "Warmillon estará ao meu lado em toda a minha administração", essa foi a promessa nos comícios.

    Assim foi feita a campanha eleitoral de 2012.

    Pode alguém desmentir essas afirmações?

    ResponderExcluir
  84. GENTE VAMOS FAZER ORAÇAO PORQUE SE CONFIRMAR ESSA SUJEIRA NO CARGO ELE VAI FAZER DE TUDO PRA VINGAR NA CIDADE E NO POVO A GENTE VER NOS OLHOS DELE A RAIVA QUE SENTE DO POVO QUE DEFENDE A NOSSA CIDADE POR ISSO VAMOS ORAR VAMOS PIRAPORA A VITORIA FINAL

    ResponderExcluir
  85. "A história é émula do tempo, repositório dos fatos, testemunha do passado, exemplo do presente, advertência do futuro(...)
    Pouca ou nenhuma vez se realiza com a ambição coisa que não prejudique terceiros".

    A verdade alivia mais do que magoa. E estará sempre acima de qualquer falsidade como o óleo sobre a água".

    Miguel de Cervantes Saavedra de Alcala Henares (1547 - 1616), célebre Poeta espanhol, autor do igualmente célebre romance satírico "As Aventuras do Engenhoso Fidalgo Dom Quixote de la Mancha", o segundo livro mais lido pela humanidade depois da Bíblia

    ResponderExcluir
  86. QUANDO E QUE OS VEREADORES VAÕ SE MANIFESTAREM A FAVOR DO POVO AQUI? PARECE QUE FOI INDICADOS PELO GESTOR ESSA CAMARA SO TEM PELA SACO TODOS OS 15 TODOS OS 15 BABA OVO VERGONHA GALINHAS

    ResponderExcluir
  87. Maria Aparecida27/04/2014, 18:14

    Vergonha!
    O grupo Zabelê, que honra o povo de Pirapora, apesar de não ser fã de sua fundadora, sendo fotografado na praça Coronel Ramos, com canteiros sem uma flor, uma planta, uma grama, num local árido e feio.
    Praça feita no governo de Walid, com as palmeiras imperiais plantadas em sua administração. De lá para cá, as praças de Pirapora acabaram. Não restou nem mato.

    ResponderExcluir