sexta-feira, 11 de abril de 2014

Justiça negou a revogação da prisão preventiva para Warmillon Fonseca Braga no processo criminal da Máfia dos Combustíveis

O Eminente Juiz de Direito Dr. Dimas Ramon Esper, da Comarca de Pirapora/MG, negou a revogação da prisão preventiva para Warmillon Fonseca no processo criminal da Máfia dos Combustíveis.

Consta na decisão do Eminente Juiz:

“Warmillon Fonseca Braga, na condição de então prefeito municipal de Pirapora, contando com a efetiva colaboração e auxílio dos servidores públicos municipais Geraldo Irineu dos Santos, Néria Amanda Neta Vieira e Helen Maria Braga Soares, desviou bens e rendas públicas municipais em favor de particulares, especialmente em benefício do Posto São Francisco de Pirapora Ltda. As despesas irregulares ordenadas por Warmillon Fonseca Braga ocorreram na execução de contrato de fornecimento de combustíveis para a prefeitura de Pirapora, após os pregões presenciais nº 02/2010 e 08/2011, vencidos pelo Posto São Francisco de Pirapora Ltda. Tais despesas irregulares alcançaram o valor total de R$ 2.010.421,69 (dois milhões, dez mil, quatrocentos e vinte e um reais e sessenta e nove centavos), nos anos de 2010 e 2011."

Referente ao processo da Máfia dos Combustíveis, Warmillon Fonseca impetrou habeas corpus no Tribunal de Justiça de Minas Gerais, cujo pedido liminar foi indeferido pelo Eminente Desembargador Alexandre Victor de Carvalho, questionando porque Ildemar Antonio Alves Cordeiro e Heliomar Valle da Silveira não foram presos, conforme já divulgado na matéria anterior, nos seguintes termos:

“Mas, se é verdade, que (nome suprimido pelo Blog Transparência) se sentiu ameaçada ao ser procurada por Ildemar e, se isso, implicaria, em evidente risco a situação criminal, então, porque não prendeu Ildemar?”

“Ora, se é verdade que o atual Prefeito Leo Silveira pediu para a testemunha (nome suprimido pelo Blog Transparência) adulterar o programa de registro do horário de trabalho dos garis, objeto da ação penal nº 0512.13.008400-1, então porque não decretou a prisão dele?”

“Ora, se alguém tentou comprar a servidora (nome suprimido pelo Blog Transparência) não foi o paciente, mas sim, Ildemar Antônio Alves Cordeiro. Igualmente, não foi decretada a prisão de Ildemar (!) E não foi porque?”

Abaixo a decisão que negou a revogação da prisão preventiva para Warmillon Fonseca Braga:



 

213 comentários:

  1. Professora Municipal11/04/2014, 19:11

    Quem trabalha em órgão público, pago, portanto, pelo povo, e ocupa cargo de direção, por exemplo uma secretaria, precisa ter equilíbrio, serenidade, traquejo social, abertura para o diálogo, boa convivência e respeito com seus contrários. Não é esta a postura da atual secretária de educação em suas infelizes entrevistas às rádios locais. Deveria ser bem diferente.
    E, para concluir, o assessor jurídico que acompanhou a secretária numa entrevista poderia ter evitado aquele deboche com os ouvintes da rádio FM. Gozação em porta de boteco copo sujo é até aceitável para pessoas comuns. Mas não é postura compatível a de um advogado, assessor jurídico de prefeitura. Respeito cabe em todo lugar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma vergonha para quem tem decência!
      Todos pagos com o meu dinheiro, por terem cargo de confiança, pois não são concursados.

      Excluir
    2. A secretaria não foi colocada no cargo por ser competente e sim por ser puxa saco,não só ela assim também são os diretores e diretoras das escolas municipais.

      Excluir
    3. O deboche, a falta de respeito, a mentira, a truculência fazem parte da cartilha dos adoradores da corrupçãp. Foi assim com o preso é assim com o sem carisma fantoche.

      Excluir
    4. Professora Municipal, concordo com cada palavra do seu comentário.

      Excluir
    5. A irresponsabilidade, o cinismo e a violência verbal são características marcantes deles. Não há, como se vê uma mudança positiva.

      Excluir
    6. DISSE TUDO, PROFESSORA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
    7. não esperem pérolas dos porcos. Eles só conhecem a lama.

      Excluir
    8. A SECRETÁRIA CAGOU NO PROFESSORADO!!!

      Excluir
    9. Cícero Passos12/04/2014, 17:04

      Estamos presenciando a continuidade da pornopolítica instituída pelo ex prefeito preso.

      Excluir
    10. Não tive estômago para ouvir a entrevista debochada do casal na FM.

      Excluir
    11. idiotas q falam e q fazem idiotices. Esqueceram q nenhum poder é eterno.

      Excluir
    12. Bairro Sto Antônio13/04/2014, 19:08

      um dos problemas dessa administração é que os seus membros pregam a hostilidade, a impolítica. não sabem agregar mas, sabem dividir. criam situações desnecessárias que levam ao desgaste uma administração que ainda não decolou.

      Excluir
  2. Júlio César11/04/2014, 19:16

    Vale muito acessar o blog Transparência para ficarmos bem informados.
    Graças a Deus o chefe da quadrilha vai continuar preso na Nelson Hungria. É pouco pelo tanto que ele roubou em Pirapora. E uma pena que ainda continue administrando a cidade, de dentro de um presídio, para a quadrilha que ficou do lado de fora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos sabem: um é prefeito de direito, mas o presidiário é o prefeito de fato. É ele quem manda; o outro só obedece. Quantas vezes esteve na Nelson Hungria para receber determinações de trabalho limpo e sujo, assim como alguns secretários, vereadores e caterva.

      Excluir
    2. Mesmo depois do preso ter lascado com o L40 no TJ. A marionete foi vista recentemente pelas bandas de contagem. Realmente, Pirapora está perdida.

      Excluir
  3. Carlos Maurício11/04/2014, 19:28

    Considerações sobre a pesquisa feita pelo Programa Falando Sério:

    - 95% da população de Pirapora está descontente com a atual administração. O mesmo percentual não tem a menor expectativa de uma mudança na situação caótica da cidade e não acredita nas promessas feitas. A parcela mínima da população que aplaude o prefeito, ou trabalha na Prefeitura e autarquias, ou recebe favores. E, também, não se importa com a destruição da cidade, porque está se fartando nas tetas generosas da Prefeitura.

    - Nunca foi tão fácil derrotar a quadrilha instalada desde 2005, caso haja uma reversão no TSE, e se houver interesse e ação dos bons políticos de Pirapora, em Brasília. Se é que ainda existem.

    - Caiu a ficha do povo em relação ao ex-prefeito. Hoje a grande maioria tem consciência de que ele roubou muito e está preso por isto.

    - Não adianta repetir o mantra enganador de que o atual prefeito foi impedido de trabalhar no ano passado, em vista dos afastamentos determinados pela justiça. Isto não cola mais. Todo mundo sabe que ele foi processado e condenado pelos inúmeros malfeitos durante a campanha eleitoral. Se tem algum culpado nisto, é ele mesmo. Jamais o Ministério Público, a Justiça e a oposição.

    - E o prefeito é a continuidade dos oito anos fatídicos do presidiário, pois foi assim que ele foi apresentado durante toda a campanha política. Ele foi secretário de administração e finanças, o número dois da administração, profundo conhecedor de toda cidade e da rotina burocrática da Prefeitura de Pirapora. Portanto, ele já administra a cidade há QUASE DEZ ANOS, nada é novidade pra ele. Bem diferente de Luizinho Carneiro, que administra Buritizeiro há um ano e quatro meses.

    - Enfim, é morte anunciada. Nada fez e nem fará. E todos sabem como Pirapora chegará em dezembro de 2016: totalmente destruída.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geraldo Luiz11/04/2014, 19:56

      O povo está cansado dos desmandos, de tanta corrupção e incompetência.
      Os bairros estão destruídos, a saúde debilitada, a educação maquiada. Forte desemprego, comércio fraco, indústrias paralisadas. O dinheiro circula na cidade somente no princípio do mês, no restante, as ruas do município estão vazias.
      O povo está acordando!!!!!!!

      Excluir
    2. Realmente a situação chegou a um limite intolerável. Nunca tão poucos roubaram tanto de tantos. É uma década perdida. Roubaram tudo, até o nosso futuro.

      Excluir
    3. Cade aquela turma de concursados que limpava as ruas da cidade eram poucos mais davam conta, alguém sabe me enformar aonde eles foram parar.

      Excluir
    4. "Mistérios da Meia-Noite
      Que voam longe
      Que você nunca
      Não sabe nunca
      Se vão se ficam
      Quem vai quem foi..."

      MAS SERÁ O BENEDITO?

      Excluir
    5. Celinha11/04/14 20:01, o desemprego dentro de Pirapora esta batendo recorde.

      Excluir
  4. Carmem Lúcia11/04/2014, 19:35

    Os escorpiões e as lacraias que sobrevivem do sangue sugado dos piraporenses querem jogar no colo da promotora e dos juízes, assim como da oposição, a responsabilidade pela condenação do presidiário e pela cassação do prefeito-continuidade.
    As grávidas procuraram espontaneamente o Ministério Público de Pirapora para denunciar o crime praticado contra elas pelo atual prefeito, seu vice-prefeito e sua esposa, e seus seguidores. Os dois foram denunciados e condenados em Primeira e Segunda Instâncias. A promotora, a juíza e os desembargadores do TJ são culpados, por quê? Por aplicarem a lei? O que é que a oposição e a Dra. Myriam têm com esse processo das grávidas? Absolutamente nada. Eles querem tirar o foco da sua incompetência, da sua desonestidade, da ineficiência administrativa, da corrupção dentro da Prefeitura e tentam, a qualquer custo, responsabilizar quem não tem nada com os crimes praticados. Queriam ganhar a eleição de 2012 com honestidade? Queriam administrar a cidade com tranquilidade? Que não usassem a máquina administrativa, os prédios públicos, os servidores municipais, não enganassem mulheres gestantes inocentes, não praticassem tantos crimes eleitorais. Por que eles ficariam impunes?
    Chega de mentiras, enganações, tolices, agressividades!!!!!!!!!!!!
    Responder

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tanto o ex-prefeito condenado e preso, como o atual prefeito se acham acima das leis.

      Excluir
    2. verdade. Ai se as paredes dos gabinetes falassem..... ai, ai, ai

      Excluir
    3. Anônimo11/04/14 23:20

      A SITUAÇÃO DO SAAE É PRA LÁ DE COMPLICADA .

      Excluir
    4. ESSE VICE É MUITO CARA DE PAU, ACHA QUE ESTÁ ENGANANDO O POVO. EM MENOS DE 6 MESES ESTA QUEBRANDO UMA INSTITUIÇÃO QUE TEM 60 ANOS DE EXCELÊNCIA EM SERVIÇOS PRESTADOS A POPULAÇÃO PIRAPORENSE.

      Excluir
  5. Josino Santos11/04/2014, 19:41

    Estranho, senão, a sutileza na tentativa de mudar o foco para os problemas críticos de uma comunidade, numa simbiose costumeira, sendo a prática usual de gestores incomuns ao plantarem os financiados instrumentadores de suas “verdades” em veículos de comunicação.
    As mentiras, falácias e aberrações ilimitadas são a premissa para ensandecidos acobertarem os fatos e reclames de toda uma população, no entanto, na sutil tentativa de mascarar os absurdos de um sistema corrompido e notabilizado por esquemas ardilosos e nocivos à sociedade que juram representar.
    Agora, qual o propósito desses agentes recrutados? Como num programa de rádio, a suposição levantada nos bastidores revela a suposta existência de relações escusas, onde está incurso o enriquecimento a todo e qualquer custo, desde que se preste ao cumprimento do caráter servil sob a indumentária oportunista dos conchavos e maledicências costumeiras. A questão é que estes que se colocam prontos a tais embates, recebem sempre mais do que valem.
    Existe um apequenado, inclusive, que já se declarou e abertamente nem um pouco preocupado com a opinião pública, cuja audiência hoje é infinitamente maior daqueles que outrora o atacavam, o ameaçavam e o agrediam verbalmente.
    Este indivíduo que pregava tanto a moral, a ética no serviço público e ferrenho na luta contra a corrupção, nos dias atuais se transforma numa metamorfose aparente, onde os fins justificam os meios e estes nem sempre são convincentes.
    È o mesmo, o dito cujo que num passado remoto soltava cobras e lagartos e se mostrava o baluarte do caráter ilibado e da repetitiva credibilidade. Uma mudança de postura que exemplifica provavelmente a força exercida pelo capitalismo selvagem, num individualismo digno de pena.
    O imbecil falastrão e bajulador incontrolável, encorpa a legião de obcecados e calculistas que ainda tentam em vão macular a honra dos que antes beijava os pés, porque para os tais sujeitos num transe psicodélico, o certo é e sempre será o errado e o critério da mais valia é sempre alicerçado pelo pagamento dos serviços prestados.
    Os interesses são outros, o que sequer justificaria o bisonho e antiético comportamento. O espécime raro e emplumado, não passa de um sarcástico puxa-saco no grau mais alto da irônica e avassaladora sacanagem explícita.
    Que diferença há entre o "mister bonachão" e os outros “compinchas”, também, alimentados pelo dinheiro público? Nenhuma! Mas nenhuma, mesmo. São todos, farinha do mesmo saco, parasitas indignos e ausentes de espírito.
    Os loucos somos nós, os retrógrados somos nós, mas os vassalos e mercenários são eles. Se venderem por uma mixaria e ainda fomentarem a mentira é o mesmo que roubar o doce de criancinhas. Crime inafiançável perante a Justiça Divina.
    Parece-me que os sustos que Deus costuma dar nos distraídos e corrompidos pela grana fácil, para os ardilosos e debochados não é ainda o suficiente. Aos indivíduos desta “baia” é bom que se repita: ___TODO CUIDADO É POUCO! A vida ensina a sermos menos complacentes com a malandragem praticada por aqueles que se beneficiam da inocência alheia.
    Atrevo-me a rememorar um ditado popular apto neste caso melindroso e que requer uma meticulosa análise da psiquiatria... "Para pé torto, só chinelo velho”.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. José Carlos11/04/2014, 20:16

      É uma cambada de aduladores, safados, pulhas de aluguel, salafrários, cínicos, puxa sacos e baba ovos descarados, reles, vendidos e amestrados.

      Excluir
    2. Josino, seu comentário foi perfeito. Parabéns!

      Excluir
    3. Josino Santos12/04/2014, 12:32

      Obrigado Dú pelas palavras de incentivo. Continuemos firmes como a Dra. Myriam defendendo a nossa amada, mas, combalida Pirapora. Abraços.

      Excluir
    4. Nada melhor que um dia pós o outro. Parabéns ao Josino Santos por nos brindar com o maravilhoso texto. Valeu!!!

      Excluir
    5. Muito bons seus comentários, Sr. Josino.
      O senhor tem virtudes que faltam a muita gente nesta cidade.

      Excluir
    6. Bravo, Josino Santos !!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
    7. Josino você me representa.

      Excluir
    8. Cara você tá de parabéns. O seu comentário é uma realidade e vc conseguiu botar o dedo na ferida. E o bacana que não nominou ninguém. Gosto muito de ler textos assim. Vá em frente! Nos presenteie com mais comentários pq junto aos demais tbm muito bons só engrandece este blog que está bombando como nunca.

      Excluir
    9. Professora Aposentada12/04/2014, 23:29

      Sr. Josino Santos vou lhe confessar que estava muito desanimada com a decisão do ministro do Supremo que absolveu o prefeito e vice da cassação. Mas quando li o seu comentário eu acordei e vi que não podemos fraquejar agora. Obrigada por me fazer melhor e mais apaixonada por Pirapora, mesmo sabendo que ela está em mãos erradas. Abração.

      Excluir
    10. Maria Helena12/04/2014, 23:34

      Josino você escreve bem demais. Queria ter o seu dom de escrever tão bem. Assino em baixo e concordo com tudo o que escreveu. Pirapora está morrendo aos poucos. A quadrilha está acabando com a cidade. Em pouco tempo a cidade estará completamente destruída e os ladrões com os bolsos cheios vão rir e debochar de nós. Até quando eles ficarão impunes?

      Excluir
    11. Josino Santos14/04/2014, 09:14

      Bondade sua Maria Helena. Essas palavras nos faz agir com responsabilidade, ao mesmo tempo em que nos chama à seguinte reflexão: Afinal, o que queremos para Pirapora? Obrigado. Tenha um bom dia.

      Excluir
  6. CARLOS MAURICIO, FOI PROFUNDO E DISSE TUDO, AGORA A POPULAÇÃO SABE QUE O EX-PREFEITO PRESIDIÁRIO E O ATUAL SÃO FARINHA DO MESMO SACO E OS COFRES DA PREFEITURA QUE SOFREM PAGANDO INÚMEROS ADVOGADOS PARA MANTÊ-LOS NO CARGO. QUE SAUDADE DA JUIZA ARLETE. ACORDA PIRAPORA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade. As licitações armadas permanecem firmes e fortes. Os laranjas do presidiário continuam mamando nas tetas fartas da administração do L 40. A periguete das licitações ( com as armações / licitações cruzadas ), o santaninnha da V. Nova, o gúgu e seus empreendimentos etc. Os caras são viciados na corrupção. Vocês não tem noção as falcatruas, as armações, as sacanagens armadas por eles contra os cofres públicos.

      Excluir
    2. Para Pirapora continuar "bem "! O povão passando necessidade e a quadrilha cada vez mais rica.

      Excluir

    3. A vida certa não compensa para a corja do preso. A senda criminosa oferece mais conforto e vantagens.

      Excluir
    4. centro da cidade12/04/2014, 00:02

      Servidora

      tú esqueceste de mencionar as ligações profundas do secretariado com os laranjas descritos acima. Quem presencia as cenas fica perplexo.

      Excluir
  7. Sérgio Murilo11/04/2014, 20:25

    Quanto à militância defensora dos corruptos na porta do fórum, não é novidade. Vive atacando cidadãos honestos, pelas ruas da cidade, quando se manifestam à favor da justiça. Uns trocados para os pobres idiotas, dinheiro farto para uma minoria vigarista, empregos e ajudas financeiras distribuídos a quem sempre está a postos para fazer serviços sujos, principalmente para os que já conseguiram uma boquinha na administração, a teta que lhes dá o leitinho das crianças.
    O que a Polícia Federal comprovou na porta do fórum, estamos vendo nos últimos dez anos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camiseta Amarela12/04/2014, 12:45

      É impressionante a capacidade dos seguidores fiéis, em denegrir a imagem e a moral das pessoas que desagradam seus dois chefes. Lógico que as parasitas profissionais não fazem isto por amor, mas pelas compensações financeiras.
      A campanha eleitoral de 2012, por exemplo, foi a mais imunda em todos os cem anos de Pirapora. Do palanque macabro e satânico só se ouviam pornografias, ataques à honra das famílias piraporenses, calúnias, deboches, difamações. E de lá para cá estas práticas criminosas prosseguiram e se tornaram constantes.

      Excluir
    2. Para defenderem os empregos querem defender o indefensável.

      Excluir
  8. Não deixem de ler na Reuters Brasil:

    BRASIL INVESTIGA PASADENA, MAS REFINARIA DO NORDESTE É PROBLEMA MAIOR

    SÃO PAULO, 11 Abr (Reuters) - A compra de uma refinaria nos Estados Unidos pela Petrobras por 1,2 bilhão de dólares virou tema de campanha eleitoral, com a oposição afirmando que a estatal pagou 20 vezes mais que o valor justo pela unidade no Texas e que Dilma Rousseff errou ao aprovar o negócio quando era presidente do Conselho da empresa em 2006.

    A investigação, porém, está provavelmente mirando na refinaria errada: mesmo que a Petrobras tenha pago caro, a refinaria de Pasadena, com capacidade para processar 100 mil barris por dia, pode ter sido o melhor negócio em refino que a petroleira já fez em pelo menos três décadas.

    A Petrobras está pagando bem mais por novas refinarias no Brasil. É o caso da Refinaria do Nordeste (Rnest), perto do Recife, a primeira a ser construída no Brasil desde 1980. Com capacidade de 230 mil barris por dia, deverá custar 20 bilhões de dólares até ser inaugurada, dentro de alguns meses.

    CADA BARRIL DE NOVA CAPACIDADE DE REFINO DA RNEST CUSTARÁ CERCA DE 87 MIL DÓLARES À PETROBRAS, SETE VEZES MAIS DO QUE EM PASADENA, E DUAS A TRÊS VEZES MAIS DO QUE EM REFINARIAS MODERNAS SEMELHANTES QUE ESTÃO SENDO CONSTRUÍDAS EM OUTRAS PARTES DO MUNDO.
    ------
    Notícia completa aqui: http://br.reuters.com/article/topNews/idBRSPEA3A04220140411?pageNumber=1&virtualBrandChannel=0

    ResponderExcluir
  9. Contra o prefeito Heliomar Valle da Silveira e o vice Esmeraldo Pereira na Justiça Eleitoral - Comarca de Pirapora, figuram 03 (três) ações que podem ou não cassarem os seus mandatos e inclusive impugnar as candidaturas dos mesmos.

    São respectivamente:

    - AIJE-174639 - 174639.2012.613.0218
    - AIJE-178196 178196.2012.613.0218
    - AIME-442 442.2013.613.0218

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antonio Carlos11/04/2014, 23:19

      Foi muita patifaria nas eleições. Tomara que ele seja cassado de novo. Deus existe e na Justiça de Pirapora tem juízes honestos. Muito diferente de Brasília com a decisão estranha que deram para o cassado. Ninguém entendeu porque o ministro deu aquela decisão. Dizem por aí que malas viajaram bem pesadas.

      Excluir
    2. O Piraporense se vê totalmente desamparado pela atual administração.

      Excluir
    3. na minha rua os buracos tomaram conta, o psf do meu bairro o médico não cumpre o horário, faltam medicamentos básicos. a escola municipal esta cheia de goteiras, com as paredes rachadas. O mais estranho é que para o prefeito, o vice prefeito e para os vereadores tudo esta perfeito.

      Excluir
    4. P.C.M.S11/04/14 23:57 minha moto já quebrou várias vezes nas crateras das avenidas de Pira.

      Excluir
    5. Até quando?
      ???
      ??
      ?

      Excluir
  10. Antonio Carlos11/04/2014, 23:15

    R$ 2.010.421,69 (dois milhões, dez mil, quatrocentos e vinte e um reais e sessenta e nove centavos) em 2 pregões presenciais. E nos outros, quanto ele não roubou? É por essa e outras que Pirapora afundou. O ex-prefeito roubou tanto qua acabou com a cidade. Pirapora vai precisar de uns 10 anos na mão de gente honesta para sair do buraco que está atolada. O ex-prefeito merecia prisão perpétua. É uma pena que não existe prisão perpétua no Brasil.

    ResponderExcluir
  11. O WFB MERECE FICAR LONGOS ANOS PRESO. O CARA É UMA MÁQUINA ALUCINANTE DE ROUBAR. METIA AS PATAS IMUNDAS SEM DÓ NAS VERBAS FEDERAIS, ESTADUAIS E MUNICIPAIS. PARA FAZER PARTE DO BANDO DELE TEM QUE TOPAR FRAUDAR, FURTAR, PREVARICAR, MENTIR, ZOMBAR DO PODER JUDICIÁRIO, DEBOCHAR DO MINISTÉRIO PÚBLICO, PERSEGUIR E HUMILHAR OS CIDADÃOS QUE NÃO ACEITAM A CORRUPÇÃO. AHHH! IA ME ESQUECENDO DO MAIS IMPORTANTE PARA FAZER PARTE DO GRUPELHO DA CORRUPÇÃO É NECESSÁRIO ACIMA DE TUDO ENDEUSAR, PUXAR BASTANTE SACO DO LÍDER PRESO WFB.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que venham outras condenações mais severas.

      Excluir
    2. Maria Marluce12/04/2014, 12:29

      Como ele traz perigo à sociedade, como já foram comprovados seus crimes, é melhor para Pirapora e região que esse delinquente fique trancafiado por longos anos.

      Excluir
    3. Um ladrão que arrombou com Lagoa dos Patos e Pirapora. Ficou milionário as custas do suor, do sangue das pessoas simples do norte de minas.

      Excluir
    4. Marginal. Ainda bem, que vai ser totalmente banido da vida política

      Excluir
    5. O warmillon escolheu o caminho errado. Cometeu inúmeros erros, utilizou da função pública para enriquecer. Ele pensou que estava acima de tudo e todos.

      Excluir
    6. Esse cara reúne o que há de pior no ser humano: arrogância, prepotência,maldades, corrupção, taras, falsidade, ambição acima do limite, ignorância, violência, brutalidade, inveja e imoralidade.

      Excluir
  12. Poliana Santos11/04/2014, 23:46

    O maior desespero da turma do preso e do cassado é o blog da doutora. Eles nunca imaginaram que o blog dela ia ter tanta repercussão e ia acabar com as mentiras deles. Cada post é um flash e deixa eles doidos. Fala sério quase 370 mil acessos no blog dela não é pra qualquer um. Eta ferro que ela mete neles. kkkkk Continua aí doutora. Não para não. Deixa eles se rasgarem de raiva. Manda beijinho no ombro para eles. kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. os números estrondosos de acessos não me surpreendem. A qualidade das postagens, o formato do blog, a participação dos comentaristas e os comentários são espetaculares.

      Excluir
    2. universitária ( MOC )12/04/2014, 18:29

      Entro no blog todos os dias. Sou hiper, mega, super fã.

      Excluir
    3. E para o orgulho do povo piraporense o blog caminha celeremente para os 400 mil acessos. Por isto é que ele faz tremer certos gabinetes municipais.

      Excluir
    4. Adorooooooooooooooooooo!

      Excluir
  13. dizem que o presidiário detonou, fud.. com o G. I. d. S jogou parte da culpa em cima dele. kkkkkkk o presidiário tá jogando merda pra todos os lados. kkkkkk

    ResponderExcluir
  14. Parabéns, pela excelente decisão Dr. Dimas.O cargo e a toga estão sendo honrados.
    A Pirapora decente, honesta e trabalhadora agradece.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Martha Suely12/04/2014, 13:25

      Enquanto juízes e promotoras se elevam aos nossos olhos, os quadrilheiros, financiados para praticar a subserviência, a vassalagem e que insistem em desrespeitar estas autoridades, rolam pelo esgoto.
      Para o cidadão honesto a lei e a ordem devem prevalecer sempre.
      Com certeza esses juízes e promotores estão tornando a cidade melhor para os piraporenses honrados.

      Excluir
    2. Rua Maranhão12/04/2014, 17:02

      Tenho um tremendo orgulho pelo trabalho magnifico do Poder judiciário, pelo Ministério Público de Minas Gerais.

      Excluir
  15. O FACISTA SIFU QUERO MAIS QUE ELE PERDE O EMPREGO MAMATA DO PT

    Líder do PSDB no Senado, Aloysio Nunes Ferreira (SP) protocolou na presidência da Câmara uma “denúncia” contra o servidor Rodrigo Grassi Cademartori. Na peça, pede que o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), abra procedimento disciplinar contra o servidor por ter hostilizado o ministro Joaquim Barbosa, do STF, na saída de um bar, em Brasília.

    Lotado no gabinete da deputada federal Erika Kokay (PT-DF), Cademartori divulgou a cena na internet. Junto com um grupo de amigos, ele gritou expressões ofensivas para o presidente do Supremo e relator do processo do mensalão. Chamou-o, por exemplo, de “autoritário”, “projeto de ditador” e “fascista”. Entoou um grito de guerra do petismo: “Dirceu, guerreiro do povo brasileiro”.

    Para Aloysio Nunes, o servidor cometeu os crimes de calúnia, difamação e injúria. De resto, feriu o código do servidor no trecho em que exige dos funcionários públicos “manter conduta compatível com a moralidade administrativa” e observar “a dignidade, o decoro e o zelo” no convívio social, dentro e fora do ambiente profissional.

    Se for aberto por Henrique Alves, o processo disciplinar pode resultar em punição que vai da advertêcia à exoneração do servidor. Rodrigo Cademartori recebe da Câmara salário mensal de R$ 4,8 mil. Em viagem oficial ao exterior, o presidente da Câmara ainda não se manifestou sobre o pedido.

    http://josiasdesouza.blogosfera.uol.com.br/2014/04/11/lider-tucano-protocola-pedido-de-punicao-de-servidor-que-hostilizou-barbosa/

    ResponderExcluir
  16. PARECE PIADA O CASSADO LICITOU A CONSTRUÇAO DO MURO DO CEMITERIO PARQUE DO DESCASO SO A FRENTE E PARA QUEM CHEGAR NA CIDADE PENSSAR QUE E TODO MURADO ELE PENSSA QUE TODOS E BESTA HOJE PIRAPORA E CONHECIDA NO MUNDO TODO COMO A CIDADE SAQUEADA POR W F B E SUA QUADRILHA ESTOU ESPERANDO ANCIOSO O RESTO DA QUADRILHA SER PRESA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rua Maranhão12/04/2014, 17:00

      O retrato da administração atual de Pirapora

      Excluir
    2. De uma coisa podemos estar certos a corrupção anda a todo vapor

      Excluir
  17. Segundo funcionários do SAAE, está faltando agilidade nas decisões, o cangaceiro ao invés de resolver logo o problema SIMPLES da captação de água, fica correndo atrás de recursos por parte da CEMIG , que nunca vieram e nunca virão.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rua Maranhão12/04/2014, 17:00

      Esta faltando é outra coisa....

      Excluir
    2. o cangaceiro é detestado pelos funcionários.

      Excluir
    3. Em outros tempos o SAAE já tinha resolvido o problema sem causar TERROR na população .

      Excluir
  18. NA PROXIMA ELEIÇAO NOS VAMOS SECAR OS CANDIDATOS DO P.T TODOS ELES QUERO VER OS 20.OOO VOTOS SO QUERO VER SE OS TRAFICANTES VAO CONSIGIR E COMO

    ResponderExcluir
  19. Aonde vamos parar com tanta corrupção e desmandos? É um absurdo o que está ocorrendo por todo o país e não é diferente do que estão fazendo com nossa querida cidade.

    ResponderExcluir
  20. Carmem Lúcia12/04/2014, 13:04

    Pirapora está em estado de decomposição moral, política, financeira. A cidade se transformou numa fábrica de escândalos e corrupção. Nos últimos anos está sendo administrada por facínoras com afeição desmedida pelo alheio.

    Ouvir um prefeito condenado por tantos malfeitos em Pirapora, processado em São Francisco, ir às rádios para não apresentar nenhuma realização, pois nada fez em seu desgoverno, apesar da arrecadação mensal de 12 milhões de reais e das dezenas de verbas federais e estaduais que mensalmente chegam aos cofres municipais, mas somente para incriminar o MP, a Justiça e a oposição, que não "lhe deixam trabalhar", pelos seus afastamentos da Prefeitura e sua "instabilidade administrativa", dá nojo e náuseas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carmém Lúcia

      sou um grande apreciador dos comentários.

      Excluir
    2. Carmem,
      pode ter certeza de que, na segunda-feira, as desculpas serão essas que você elencou em seu comentário. Instabilidade, injustiça, falta de verbas, queda na arrecadação, dívidas de administrações passadas que ele desconhecia, perseguição de opositores, blá blá blá. Nada sobre o chefe preso.
      E o entrevistador pisando em ovos para não desagradar o prefeito, não o questionará com perguntas pertinentes e concordará com todas as suas enganações, promessas, lorotas e mentiras.
      Para sermos poupados de tamanho asco, só mesmo ficando com o rádio desligado.

      Em tempo: O prefeito andou dizendo que a cobrança daquela dívida da Prefeitura junto ao BDMG, que motivou um carnaval nas rádios, TV e jornais, com acusações contra Walid e Leônidas e nenhuma para o ex-prefeito preso, foi apenas suspensa. A bomba vai explodir no colo do próximo prefeito. O atual não vai renegociar e nem parcelar. Tá bom ou querem mais?

      Excluir
    3. sempre o mesmo blá, blá, blá. As mesmas desculpas. A credibilidade chegou ao fundo do poço.

      Excluir
    4. vivemos num município afogado na corrupção. Pirapora está em estado de decomposição.

      Excluir
    5. Me dá náuseas só de imaginar o discursinho de sempre do pitaqueiro fantoche.

      Excluir
    6. Vai querer desviar as atenções, jogar a culpa em cima de terceiros, vai proteger o chefe-preso , prometer o irreal, vai fingir que é transparente.
      continua o mesmo, ou seja, um empregadinho subserviente do preso condenado.

      Excluir
  21. Professora Municipal12/04/2014, 14:04

    Nos últimos nove anos a quadrilha foi refinando suas práticas criminosas e, hoje, espalha seus tentáculos de corrupção por muitas cidades do Norte de Minas. Haja vista a periguete e seus prepostos, com firmas criadas para diversos tipos de fraudes, participando e ganhando licitações nestes municípios, vendendo materiais de péssima qualidade, e ainda debochando dos golpes baixos aplicados.
    Outro dia foram tênis que detonaram criminosamente os pés de jovens e crianças, sem contar os uniformes de malhas ordinárias, os materiais de limpeza de quinta categoria, as roupas de cama, mesa e banho de baixíssima qualidade, mas com preços estratosféricos. E ainda transita perigosamente na área de saúde.
    É uma máquina mortífera do roubo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rua Maranhão12/04/2014, 16:58

      o bocudo do centenário continua ganhando licitação depois do escândalo dos shows superfaturados. Essa administração é uma vergonha!

      Excluir
    2. Comerciante da Pio XII12/04/2014, 17:37


      E agora entrou para o bando um demônio com nome de anjo, que por onde passou, deixou um rastro de prejuízo e de apropriação indevida. E ainda anda se vangloriando de sua capacidade em executar as ordens sujas da chefe da quadrilha.

      Excluir
    3. Comerciante da Pio XII12/04/14 17:37

      o cara é afoito pra roubar igual a professora criminosa.

      Excluir
    4. A inversão de valores, a promiscuidade, a safadeza, a corrupção são

      características de algumas pessoas. Verdadeiros doutores na

      desonestidade, especialistas nas licitações ilegais. Marginais que têm

      as mãos sujas do sangue da injustiça.

      Excluir
  22. REALMENTE FOI LICITADO PARA CONSTRUIR O MURO DA FRENTE DO CEMITERIO O RESTO VAI CONTINUAR FAZENDO JUS A ADIMINISTRAÇAO A CONTINUIDADE DOS ROUBOS TEMOS QUE FICAR ATENTO AO VALOR PODE SER QUE DAR PARA FAZER TODOS OS LADOS E ILUMINAR TUDO CUIDADO ESSA QUADRILHA E UMA MAQUINA FRAUDAR E ROUBAR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rua Maranhão12/04/2014, 16:59

      Só mesmo em Pirapora!!!!! Essa administração pensa que o piraporense é idiota.

      Excluir
    2. kkkkkkkkkkkk é uma piada kkkkkkk tá parecendo a licitação dos aparelhos de ar condicionados para as escolas municipais kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

      Excluir
    3. Marcela, não sei se vc sabe, mas foram licitadas piscinas para escolas municipais. Não é piada, não.
      É por isto que os servidores da Educação precisam ficar atentos com certas licitações obscuras. Os valores são altíssimos. Já basta que ninguém tem acesso a nada do FUNDEBE (uma verdadeira caixa preta).

      Excluir
    4. Jane12/04/14 19:37

      não sabia dessa novidade.

      Excluir
    5. Aqui em PIRAPORA o programa( minha casa minha vida )existiu e existe muitas fraudes ainda,pois fiquei sabendo que um terreno que existe bem no meio das casas que foram entregue no ano passado próximo a caixa dágua pertence a um cara que não tinha dinheiro para comprar e como ele conseguiu ficar com um terreno ou melhor uma quadra daquela bem na cara do gol.Eu fiquei sabendo que ele está vendendo um terreno por 20.000,00 REAIS.Alguém pode me explicar como é isso???

      Excluir
  23. Parabenizo, os Juízes, Promotores, Delegados Federais, Procuradores de Justiça que buscam a punição dos que, tendo por escudo o Poder Político, tratam a res publica
    como se fosse a cosa nostra, dilapidando o dinheiro público e arrancando do povo a dignidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses vergonhosos atos de corrupção revelam a situação gravíssima de Pirapora

      Excluir
  24. "O Que É, O Que É?" Rouba como Quadrilha, e não é Quadrilha
    Rachel Sheherazade fala sobre decisão do STF que reduz pena dos mensaleiros

    https://www.youtube.com/watch?v=sdsGlTbdGyk

    ResponderExcluir
  25. Casa dos Políticos

    Certa vez recebemos um e-mail com uma ideia, no mínimo, genial: tomando como base a inutilidade de programas como o Big Brother e A Fazenda o e-mail apresentava a seguinte sugestão: 1) colocar todos os pré-candidatos à presidência da República trancados em uma casa, debatendo e discutindo seus respectivos programas de governo; sem marqueteiros, sem assessores, sem máscaras e sem discursos ensaiados; 2) toda semana o público vota e elimina um; 3) no final do programa, o vencedor ganharia o cargo público máximo do país.
    A ideia tem algumas vantagens: acabar com o enfadonho e repetitivo horário político; ajudar a população a conhecer o verdadeiro caráter dos candidatos; acabar com os casos de mensalão, caixa 2 e corrupção de empreiteiras ou empresas sob a alegação de cobrir o “fundo de campanha”, pois quem financiaria essa casa seria o repasse de parte do valor dos telefonemas que a casa receberia.
    A ideia não é incrivelmente boa? Será que ela também funcionaria com os candidatos a prefeito? Casa dos Políticos, já!!!

    Ler mais: http://www.portalconscienciapolitica.com.br/galeria-de-fotos/
    Crie o seu website grátis: http://www.webnode.pt

    ResponderExcluir
  26. L 40 está usando o SAAE para encobrir muitos desvios de recursos do W.S.B. e de sua administração,pois transferiu varias obrigações de serviço que era da prefeitura para o SAAE.EX: O pagamento dos GARIS e outros.Agora vem o melhor!Quem está pagando isso tudo?Claro que somos nós,pois eu pagava 18.00 reais de água,uma taxa mínima e hoje pago quase 40.00 reais.Estamos pagando todo o dinheiro que essa quadrilha roubou ...

    ResponderExcluir
  27. Luiz Alberto12/04/2014, 23:16

    Parabéns Dr. Dimas. Temos JUSTIÇA em Pirapora.

    "O juiz é o direito tornado homem. Na vida prática, só desse homem posso esperar a proteção prometida pela lei sob uma forma abstrata". (Piero Calamandrei)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente, Luiz Alberto, o presidiário e seu sucessor treinaram uma tropa de choque para praticarem atos ultrajantes contra autoridades constituídas e representantes ímpares do poder judiciário e do ministério público. Como as hienas só agem em grupo, os apaixonados por criminosos assim fizeram na porta do fórum local, em várias ocasiões. Foram cenas nojentas e que só mostram o tipo de gente sem caráter que se encontra no poder desta cidade.

      Excluir
  28. Doutora confere um processo em BH 002405659334-6. No começo do 1º mandato o preso a família passava aperto. Foi só entrar na prefeitura que o dinheiro começou a ser farto. 16/03/2005 começou a ação de despejo R$ 6.600,00. No meio do ano fez acordo e pagou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LAGOA DOS PATOS13/04/2014, 18:53

      FICARAM RICOS, MILIONÁRIOS PORQUE ARROMBARAM OS COFRES DE PIRAPORA. ELE E A FAMÍLIA ERAM POBRES, PASSAVAM MAIORES APERTOS FINANCEIROS. HOJE COMPRARAM QUASE QUE LAGOA DOS PATOS INTEIRA, PIRAPORA, MONTES CLAROS, BELO HORIZONTE. A FORTUNA DO PRESO CONDENADO É DE OITOCENTOS MILHÕES. DINHEIRO FURTADO DOS CIDADÃOS DO NORTE DE MINAS.

      Excluir
    2. mesmo preso comprou mais dois postos de gasolina... tudo em nome de laranjas....lavagem de dinheiro

      Excluir
  29. Sérgio Murilo13/04/2014, 12:35

    A minha admiração pela senhora, Dra. Myriam, cresce a cada dia. Por mais que a caterva queira te arrastar para a lama das provocações, acusações e agressões, a senhora não vai, ignora esses milicianos imbecis, pagos com o dinheiro público e segue altiva com sua vida profissional exitosa, com o blog mais acessado de Minas Gerais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qto mais eles perseguem, agridem mais forte o blog fica.

      Excluir
    2. curto demais esse espaço do bem. vida longa ao blog mais amado da região!

      Excluir
  30. O PRESIDENTE DA CAMARA DISSE QUE ESSE E O QUARTO MANDATO DELE SO NEM CONTAR ELE SABE ESSE E O TERCEIRO QUE ELE ENGANA O POVO COM PROMESSA DE EMPREGO SO SE JA ESTIVER CONTANDO COM 2016 SER REELEITO SERAR A VERGONHA DOS PIRAPORENSES MUITOS DA FAMILIA DELE CONTINUA TRABALHANDO NA CAMARA E PREFEITURA EM OUTROS SETORES COMO SAUDE ELE DISSE QUE E AFAVOR DO NEPOTISMO SIM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NAO TENTE DESVIAR O FOCO ATÈ AGORA NEM O PRESIDENTE DA CAMARA MUITO MENOS O LEO TOMOU POSIÇAO ALGUMA SOBRE O NEPOTISMO PARECE QUE ESTAO PEITANTANDO O MINISTERIO PUBLICO CADEIA NELES JUSTIÇA NESSA CAMBADA

      Excluir
    2. tem parente de vereador que permanece empregado.

      Excluir
  31. Maria Beatriz Vargas no Facebook

    E mais uma vez a violência em Buritizeiro destrói a vida de uma família.Na noite de ontem o irmão de meu cunhado foi ASSASSINADO com dois tiros na cabeça quando saía de uma lanchonete em Buritizeiro. Lincoln, uma rapaz trabalhador (Cia de Tecidos santo Antônio) estudante (Funam), deixa a viúva e um filho de 2 anos. O hospital de Buritizeiro não tem estrutura, foi para Pirapora. O hospital de Pirapora também não tem estrutura, espera uma vaga em Montes Claros. Conclusão: A família se vê diante de uma tragédia, uma dor sem fim .Lincoln faleceu às 4:30 no hospital Dr. Moisés Freire em Pirapora. E agora? Quando seu filhinho perguntar qual a causa da morte de seu pai? A causa da morte de Lincoln foi o descaso do poder público. A causa da morte de Lincoln foi a incompetência dos maus gestores que apossam da nossa região e culpam a sociedade pelas tragédias ocorridas. Pirapora e Buritizeiro estão entregues à marginalidade e a violência causada pela falta de educação, saúde, trabalho. Não existe escolas decentes, não existe emprego,não existe assistência médica. Os jovens quando as famílias tem condições financeiras mudam de cidade e os que não tem estão por aí jogados às margens da sociedade, sem perspectivas futuras se entregando às drogas, a prostituição, ao crime....Infelizmente a resposta ao seu filho Lincoln será essa: Seu pai morreu pelo descaso do poder público. Pela insignificância da vida, pela banalidade do crime. Até quando?meus sentimentos a toda família e amigos de Lincoln.Que ele descanse em paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juvenal Olímpio14/04/2014, 21:21

      Este é o Brasil em que vivemos, onde a insegurança nos força a vivermos como reféns. Lamentável a ocorrência da morte prematura deste jovem. Até quando teremos que suportar tanto descaso?

      Excluir
  32. A saúde em Pirapora e Buritizeiro está um CAOS.

    ResponderExcluir
  33. TRANBIQUERO SEMPRE TRANBIQUERO VEIO DE SAO FRANCISCO CORRIDO POR FALCTUA E SE APOSSOU DAQUI PROMETENDO AS FAMILIA DOS PRESOS SE FOSSE ELEITO IA TIRAR TODOS DA CADEIA FOI DESSE JEITO QUE CONSSEGUIO SER ELEITO ENGANANDO O POVO BESTA DESTA CIDADE ATOLADA NA MERDA INFELISMENTE ESSA E A VERDADE

    ResponderExcluir
  34. estudante pirapora13/04/2014, 19:27

    Meus sinceros agradecimentos ao Judiciário, ao MP MG, ao MPF, a PF pelo árduo

    trabalho que oferecem em prol da cidadania, da transparência, da igualdade, da

    legalidade, da ética, da moralidade.

    Não consigo imaginar o que seria de Pirapora sem o trabalho dos senhores. Quem

    nos salvaria dos políticos desonestos, perseguidores,sem ética ou caráter, que

    formam verdadeiras quadrilhas criminosas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. maria eliete13/04/2014, 22:42

      se não fosse a justiça Pirapora já tinha acabado afogada na corrupção.

      Excluir
  35. O TAC do NEPOTISMO foi só feito pra inglês ver?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo visto sim pois fiquei sabendo que a Dra. Graciele foi embora de Pirapora

      Excluir
    2. Piraporense Indignada14/04/2014, 11:09

      Por falar em Dra. Graciele, promotora muito admirada em Pirapora, minha mãe precisou ser atendida num PSF, mas não tinha médico. Procurei a direção, me disseram que nada poderiam fazer. Então avisei que iria procurar o Ministério Público, e a resposta que ouvi foi esta: "Pode procurar, a promotora foi embora, e os insatisfeitos de Pirapora agora estão abandonados."

      Excluir
    3. PIRAPORENSE, QUE RESPOSTA HEIM!? POR AI DAR PARA VER O QUANTO ESSE POVIM ESTÁ TREINADO POR ESSA QUADRILHA, EXISTE DENUNCIAS QUE PODEM SER FEITAS PELA OUVIDORIA DO MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL E PELA POLÍCIA FEDERAL, QUE DESRESPEITO, AINDA EXISTE PROMOTORIA NA COMARCA PROCURE O JUÍZES DA CIDADE, E FALE O QUE ESTÁ ACONTECENDO, QUE DIZER QUE AS PROMOTORAS QUE ESTÃO AÍ NÃO VALEM DE NADA, SERÁ QUE FOI ISSO QUE ENTENDI? PASSA ISSO PARA AS PROMOTORAS QUE ESTÃO NA COMARCA, E SE NÃO RESOLVER SÓ FAZER UMA DENUNCIA POR TELEFONE MESMO PARA MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL. QUE GESTÃO ORDINÁRIA ESSA, SÓ ESTÁ AI POR CAUSA DE MUITO DINHEIRO NO LOMBO DE POUCOS, PORQUE SE FOSSE MESMO DISPUTAR UMA ELEIÇÃO COM HONESTIDADE NUNCA TERIAM CONSEGUIDO! SE POSSÍVEL DA PRÓXIMA VEZ FILME COM SEU CELULAR E POST NO YOU TUBE E REDE SOCIAIS, RAPIDINHO ELES APRENDEM A TRATAR BEM AS PESSOAS QUE SÃO PAGOS COM O DINHEIRO SUADO DA POPULAÇÃO ! CHAMA A POLÍCIA FEDERAL!

      Excluir
    4. Piraporense Indignada14/04/2014, 13:22

      Se você souber o telefone do Ministério Público Federal, por favor, coloque aqui no blog, que é acessado por muitas pessoas.
      Mas gostaria de saber quem está no lugar da promotora Dra. Graciele, em quem toda a população sofrida confiava muito, pois deixava sua sala aberta para receber todo tipo de solicitação e dava orientação para tanta gente desnorteada.
      Pelo que eu entendi da alta cúpula da prefeitura, eles estão aliviados com a transferência dessa admirável promotora, e estão se sentindo intocáveis e inalcançáveis pelo Ministério Público.

      Excluir
    5. Minas Gerais
      Av. Álvares Cabral, 1690 – Lourdes – CEP 30170-001 – Belo Horizonte/MG
      Fone: (31)3330-8100
      http://www.mp.mg.gov.br

      SALA DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO

      http://cidadao.mpf.mp.br/

      A Sala de Atendimento ao Cidadão foi instituída pela Portaria PGR/MPF nº 412/2013 para receber notícias de irregularidades, representações, solicitações de informação e outras demandas direcionadas ao Ministério Público Federal.

      Neste portal, os cidadãos, inclusive advogados, poderão cadastrar e acompanhar demandas por meio das opções do menu à esquerda, ou ainda ter acesso o portal da Ouvidoria do MPF, para casos em que a demanda tenha relação com as atividades desenvolvidas pelos órgãos, membros, servidores e serviços auxiliares do MPF.

      No menu à direita, estão disponíveis diversas informações sobre a estrutura e atuação do MPF, além de dados sobre gastos, processos licitatórios e contratos, disponibilizados no Portal da Transparência, em observância ao que determina a Lei de Acesso à Informação (LAI) - Lei nº 12.527, de 18 de novembro de 2011.

      SAF Sul Quadra 4 Conjunto C - Brasília/DF - CEP 70050-900 - PABX: (61)3105-5100

      http://www.mpf.mp.br/

      Excluir
    6. POLÍCIA FEDERAL

      http://www.dpf.gov.br/servicos/fale-conosco

      A PF está presente nas Redes Sociais

      A Polícia Federal, preocupada em criar novas formas de contato com a sociedade e em atenção ao grande público conectado à Internet, criou perfis oficiais em três redes sociais (Twitter, Facebook e Youtube).

      A Agência de Notícias da PF (www.pf.gov.br/agencia), site onde são divulgadas as operações da corporação, agora conta com canal no Twitter (@agenciapf).

      Já no Facebook foi criado um canal institucional oficial onde serão divulgadas ações e conteúdos institucionais, além de manter o relacionamento direto com a sociedade.

      E a rede de vídeos Youtube conta com o canal “PFnaTela” onde são disponibilizados vídeos institucionais e material jornalístico com imagens do trabalho desenvolvidos pelos profissionais da instituição.

      Com essas ações a PF procura, além de divulgar as suas ações, manter um relacionamento direto com toda sociedade, que usa cada vez mais a Internet para fazer contato com os órgãos governamentais.

      http://www.dpf.gov.br/

      Excluir
  36. Pasteleiro que não vende pastel

    Estava tomando uma cerveja ontem domingo em um bar na rua Ouro Preto quando o pasteleiro que não vende pastel pediu pra chamar o dono de uma empresa responsável por calçamento de ruas em Pirapora. Conversaram por algum tempo depois o dono da empresa responsável por calçamento de ruas em Pirapora entrou dentro do carro do pasteleiro que não vende pastel. Retornando ao bar, falou que o pasteleiro levou ele até a ponte velha, e questionou se seria possível a empresa dele quebrar as pedras para abrir um canal para captação de água para o SAAE. Estranho o pasteleiro que não vende pastel contratando empresa para executar serviço para o SAAE isso em pleno domingo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geraldo Luiz14/04/2014, 13:24

      Ele foi o primeiro ganhador da licitação do calçamento da Avenida São Francisco, há três anos atrás. Recebeu o pagamento, não fez absolutamente nada, e sua construtora continua ganhando muitas licitações na Prefeitura.
      Sem contar que ele anda comprando imóveis caríssimos na cidade e é quem toca as construções do ex-prefeito preso.

      Excluir
  37. MUITA ATENÇÃO PARA AS FRAUDES EM CONCURSOS.

    Operação Conto do Vigário prende quadrilha que fraudava concursos públicos em MG A ação apreendeu listas com os nomes dos candidatos que deveriam ser aprovados na seleção, originais de gabaritos que eram distribuídos aos beneficiados

    Estado de Minas

    Publicação: 14/04/2014 00:12 Atualização: 14/04/2014 07:32

    As frequentes fraudes em concurso público ganharam maior destaque durante a Operação Conto do Vigário, que apreendeu listas com os nomes dos candidatos que deveriam ser aprovados na seleção, originais de gabaritos que eram distribuídos aos beneficiados e uma coleção de e-mails interceptados entre integrantes da organização criminosa com gestores de vários municípios.

    De acordo com o Ministério Público, a parte mais visível do grupo eram os irmãos Wolnei Márcio Almeida, o Marcinho Su, e Walace Ribeiro de Almeida, que, por meio de empresas parceiras, manipulavam o resultado das licitações em vários municípios, a maioria de pequeno porte, para abocanhar os contratos.

    De acordo com as investigações, em um dos municípios em que atuou, São João das Missões, o grupo “forjou a realização de processo seletivo em 2010, valendo-se da participação da empresa Dornas&Dornas Prestação de Serviços de Assessoramento Ltda.”, de Sete Lagoas, na Região Central. Os seus sócios, Carlos Lúcio de Paula Dornas e Vinícius Dornas, teriam emprestado aos irmãos a identidade da empresa para que ela fosse usada na fraude.

    O Ministério Público apurou que o mesmo esquema foi usado também nas cidades de Icaraí de Minas, Pintópolis, Pedra de Maria da Cruz, São Romão, Cônego Marinho e Juvenília, com o uso de pelo menos outras oito empresas, todas de propriedade de integrantes da organização criminosa, entre os anos de 2007 e 2010. Para o promotor Paulo Márcio, a capacidade de promover as fraudes tem como exemplo a cidade de Januária, onde o grupo se estabeleceu inicialmente.

    “Essa organização criminosa, originariamente estabelecida no município de Januária, dedicava-se à prática de fraudes nas licitações promovidas pelo citado município especialmente no que se refere à aquisição de autopeças e combustíveis, contando sempre com a conivência de servidores públicos. Exatamente em razão dessas atividades ilícitas é que o município de Januária – num curto período de pouco mais de cinco anos (2004/2009) – contou três prefeitos cassados, acusados de práticas ímprobas contra o erário municipal”, afirmou o promotor em ação criminal.

    ResponderExcluir
  38. Prefeituras do Norte de Minas querem concurso unificado para evitar fraudes

    A medida abrigaria servidores de pelo menos 86 prefeituras. A expectativa é de que até julho de 2015 o concurso único já esteja homologado.

    Publicação: 14/04/2014 00:12 Atualização: 14/04/2014 07:22
    Maria Clara Prates

    Em uma iniciativa inédita no Brasil, o Ministério Público Estadual (MPE) está propondo a realização de um concurso único, a ser realizado no mesmo dia, para a contratação de servidores de diversas áreas em pelo menos 86 prefeituras do Norte de Minas, onde os atuais trabalhadores estão empregados de forma precária, contrariando a Constituição. Levantamento da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (Amams) mostra que 85% das administrações regionais não cumprem o preceito constitucional e não realizam concurso público. E o pior: quando o fazem, em muitos casos a seleção é contaminada por fraudes e outras irregularidades. Para se ter ideia, em apenas uma operação policial, a Conto do Vigário, da Coordenadoria Regional de Defesa do Patrimônio Público, desencadeada em novembro de 2010, pelo menos 11 prefeituras foram flagradas cometendo fraudes em concursos, como ausência de licitação e até mesmo indicação de candidatos a serem aprovados. Foram apurados nesta operação desvios de aproximadamente R$ 100 milhões. O concurso unificado proposto pelo MP ajudaria a evitar ou reduzir a ocorrência dessas irregularidades.

    O promotor Paulo Márcio da Silva, coordenador regional de Defesa do Patrimônio Público, disse que a proposta é que a Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) se torne parceira, elabore as provas e ainda os planos de carreiras, para os municípios. “Nossa preocupação é a profissionalização do serviço público no Norte de Minas, para a melhoria do atendimento à população. Há pelo menos dois anos tentamos realizar Termos de Ajustamento de Conduta (TAC’s), sem que os municípios consigam executar a seleção de servidores”, explicou. Segundo o promotor – que tem parceria também com a coordenadoria de Defesa da Infância e Adolescência e outras associações de municípios –, a expectativa é de que até julho de 2015 o concurso único já esteja homologado.

    Resistência Na última semana, a proposta foi apresentada a pelo menos 34 prefeitos que compareceram à reunião com o Ministério Público e seus parceiros. O secretário executivo da Amams, Luiz Lobo, disse que o concurso público único vai significar também uma grande economia para os cofres das combalidas prefeituras da região, considerada uma das mais pobres do país. “Para que um prefeito faça uma seleção, é preciso que ele desembolse entre R$ 50 mil e R$ 70 mil, enquanto a unificação pode significar uma redução de até 50% nesse valor. Acredito que, coletivamente, o custo não ultrapasse a casa dos R$ 25 mil”, diz Lobo.

    (...)

    Leia mais no

    http://www.em.com.br/app/noticia/politica/2014/04/14/interna_politica,518749/prefeituras-do-norte-de-minas-querem-concurso-unificado-para-evitar-fraudes.shtml

    ResponderExcluir
  39. NAO E POSSIVEL NOS CONTAVA~MOS COM ELA NA HORA DA COLHETA DAS MANGAS E LARANJAS ESTOU ANCIOSO PARA VER TODOS ENCAIXOTADOS NA PRISAO QUERO VER CORDEIRO VIRAR BODE

    ResponderExcluir
  40. Maria Marluce14/04/2014, 12:20

    Prefeito e sua tropa de choque no programa da rádio FM, aceitando as críticas que recebeu nos programas.
    Querendo enganar a população dizendo que quer trabalhar, já que no ano passado sua situação era instável. Agora vai fazer barba, cabelo e bigode.
    Ele diz que se a parte contrária, ao invés de dizer Ministério Público Federal Eleitoral, recorrer, aí sua situação fica indefinida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele esconde que o Ministério Público de Pirapora é o autor do processo das grávidas. Portanto, somente o Ministério Público Federal, em Brasília, é que pode entrar com o agravo.
      Como quer jogar Indalécio e Beto Fulgêncio contra o povo de Pirapora, então ele fala que se a oposição entrar com este agravo, a situação dele volta a ser instável.
      Infelizes foram ele e o vice prefeito de ter participado do crime contra as gestantes pobres. Erraram e agora não querem assumir a culpa, tentando jogar sua podridão no colo da oposição.
      Só espero que nossos líderes políticos, que hoje têm o apoio de mais da metade da população, que deseja ardentemente varrer essa quadrilha de Pirapora, não fique acuada e parta para o confronto do bem contra o mal.

      Excluir
    2. Trata-se de um recurso protelatório essa decisão absurda do ministro do TSE em Brasília. Tudo pra ganhar tempo e sabemos bem pra quê.

      Excluir
    3. Um secretário falante disse que dentro de Pirapora não existe oposição, que eles vão ficar no poder eternamente. Eu respondi de forma seca e curta: _ meu caro colega nada nessa vida é eterna. olha o seu parceiro que esta na Nelson Hungria, ele também pensava que o poder é eterno. A vida é uma metamorfose ambulante. Tudo muda, meu caro colega.

      Excluir
  41. Sérgio Murilo14/04/2014, 12:27

    - O calçadão da avenida São Francisco caminha a passos de tartaruga. Somente três funcionários trabalham na obra, que foi licitada e paga por quatro vezes.
    - Só tem medo de trabalhar na comissão de licitação, prefeito, quem recebe ordens de fraudar os processos. Em outras administrações municipais, nenhum servidor municipal se recusava a participar dos certames.
    - Isto é que dá votar em prefeito forasteiro, confundir a Avenida Humberto Mallard, no bairro Santos Dumont, com Avenida Rodolfo Mallard, no centro da cidade.
    - O prefeito diz que não gosta de publicidade, logo ele, um sorriso um flash. Usa de tudo e de todos para se promover. E se acha parecido com uma formiga, muito "humilde".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Segundo o prefeito, o calçadão da avenida São Francisco, da Capitania dos Portos até o Restaurante Egnaldo, ou seja um quarteirão, ficará pronto até o dia primeiro de junho. O restante não tem previsão.
      Será que a pequena parte que está sendo feita vai consumir os mais de 230 mil reais pagos à Construtora Confiança e para o restante a ser feito, até o final da avenida, terá outra licitação, ou seja a quinta?
      Vamos ficar de olho!

      Excluir
    2. Promessas e nada mais. Assim caminha Pirapora rumo ao caos. E o povo teve tudo para mudar, mas muitos mamadores não quiseram. Incluindo uma minoria de servidores municipais que foram achincalhados pelo prefeito hj na rádio. Os justos continuam pagando pelos pecadores. E agora?

      Excluir
    3. complicado. As eleições não foram disputadas de forma parcial, isonômica.
      Descaradamente a máquina administrativa foi usada, abusada. Além da $$$ distribuída na última semana pela quadrilha do presidiário. Um verdadeiro estupro eleitoral foi realizado dentro de Pirapora.

      Excluir
    4. alguns médicos nos psfs não cumprem o horário estipulado.

      Excluir
  42. Morador do bairro Aparecida14/04/2014, 12:31

    O prefeito precisa dar dignidade às pessoas doentes que ficam nas filas, esperando os PSFs abrirem e começarem os atendimentos médicos, jogados em calçadas, na chuva, no sol. Se é tão fácil construir bancos e abrigos e por que ele não manda fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os Psfs estão sem médicos, faltam medicamentos básicos.
      O PSF do bairro São João médico não existe a vários meses.
      A saúde é maquiada, ou melhor, tudo nessa administração é maquiado.

      Excluir
  43. Sérgio Murilo14/04/2014, 12:37

    O prefeito diz que não sabe dar uma informação precisa sobre a Avenida Benjamim Constant, já que ele tomou posse em janeiro de 2013. É como se ele não tivesse trabalhado nos oito anos do presidiário. Só estou ouvindo lorotas, promessas e mentiras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKKKKKK ISSO QUE DÁ VOTAR EM FORASTEIRO.

      Excluir
  44. O prefeito pôs a dívida do BDMG na prateleira, não vai pagar. Vai deixar para o futuro. Responsabilidade zero.

    ResponderExcluir
  45. Se ele mandou a documentação sobre o FUNDEBE para os órgãos fiscalizadores, está tranquilo e seguro, por que ele não faz uma prestação de contas do FUNDEBE, da APAS, da Fundação Moisés Magalhães Freire, no portal da Quase Transparência?

    ResponderExcluir
  46. O prefeito está na "muda" com os servidores da educação.
    Ele acha que a oposição está por trás dos pleitos dos servidores municipais, porque não se conforma de perder a eleição.
    Bem ridículo! Poderia ter dado os nomes dos insatisfeitos, prefeito pinóquio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca respeitou o servidor público.

      Excluir
    2. servidora indignada15/04/2014, 12:26

      os delírios autoritários de um administrador cínico.

      Excluir
    3. O fantoche brutaliza a lógica, brutaliza o bom senso e brutaliza a verdade.

      Não vou dizer que ele atingiu ontem o limite do cinismo porque com ele

      tudo pode piorar.

      Excluir
  47. Prefeito bravateiro: "Prometo que a COPASA não vai entrar em Pirapora. Têm forças ocultas querendo isto."
    Quem queria isto era o ex-prefeito preso.
    Quanto às obras de desassoreamento, elas serão feitas sem licitação. Of course!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Moradora do bairro Santo Antonio14/04/2014, 13:30

      Será que ele acha que alguém acreditou nesse discurso ridículo?
      Pode subir o tom de voz que não consegue mais convencer nem os cachorros das residências de Pirapora. Acabou com a cidade, mas ficou sem nenhuma credibilidade.

      Excluir
    2. A OBRA JÁ TEM DONO, O PASTELEIRO JÁ CONTRATOU GUGU DADÀ.

      Excluir
    3. NÃO DÁ PARA ACREDITAR NO EMPREGADO, DISCÍPULO, CAPACHO, FANTOCHE, MARIONETEM BONECO DO PRESO CONDENADO. QUASE TODA SEMANA O CARA VAI VISITAR O AMIGO NA PENITENCIÁRIA. A FAMÍLIA DO PRESIDIÁRIO CONDENADO TRABALHA QUASE TODA NA PREFEITURA.

      Excluir
    4. E a licitação da obra, Anonimo 16:57 ??

      Excluir
    5. Nossa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Mais uma vez o Gugu e o Pasteleiro estão na jogada.

      Uau!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Realmente o leleo segue as ordens do condenado preso.

      Piracity esta lascada com essa cambanda!!!!!!!!!!!!

      Etá terra sofredora!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
  48. Martha Suely14/04/2014, 13:07

    Aí a mentira do locutor da rádio FM foi grande demais ao dizer que a média das avaliações dos dois programas foi de confiança nesta administração, pois 95% dos entrevistados fizeram críticas severas a todas as áreas da atual administração e se mostraram desesperançosos e céticos com relação ao futuro de nossa cidade. A grande maioria da população não acredita no prefeito atual e nem em sua gestão.
    Se o radialista quer agradar o prefeito, ele tem todo o direito e deve ter seus motivos, mas não venha falar mentiras para o povo de Pirapora. É muito feio!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. credibilidade nenhuma. Olha o ponto que chegou o cara.

      Excluir
    2. o locutor é a sem-vergonhice em pessoa.Que coisa mais asquerosa! Virou capacho de corrupto.

      Excluir
  49. Esses Satânicos Boneco, Presidiário Itinerante e cia limitada IRÃO COLHER COM JUROS E CORREÇÃO TODAS AS MALDADES, AS MORTES POR FALTA DE SAÚDE, DA FALTA DE EMPREGO E DESENVOLVIMENTO PARA A CIDADE. DIZEM POR AÍ QUEM QUEM FAZ PACTO COM O DIABO TEM UMA DÍVIDA MUITO MAIOR DEPOIS DIZEM QUE ELA VIRA UM FIO SEM FIM! A HORA SUAS JÁ CHEGOU, TIVERAM OPORTUNIDADE DE SE ARREPENDER E FAZER O BEM MAS OPTAM PELA GANÂNCIA PELO MAL PELA VIOLÊNCIA PELA DESVALORIZAÇÃO DA VIDA E DESRESPEITO A POPULAÇÃO E AO POVO BRASILEIRO ORDEIRO E TRABALHADOR. QUANTO MAIS MENTIRA, ROUBO, MORTES DIRETAS E INDIRETAS MAIS O FIO DO PACTO COM O MAL SE ESTENDE E FICA SEM FIM. A JUSTIÇA DE DEUS É INFALÍVEL! É MUITA GENTE A QUEM VCS RESPONDERÃO! COMO DIZ O DITADO POPULAR " SE CORRER O BICHO PEGA E SE FICAR O BICHO COME!

    ResponderExcluir
  50. AGRADEÇO SENHOR JESUS CRISTO QUE OLHA O POVO DO BEM DE PIRAPORA, AGRADEÇO PELA ESSA SEMANA DE COMUNHÃO COM SEUS ENSINAMENTOS DE VERDADE E AMOR! AGRADEÇO A PALAS DE ATENAS QUE OLHA A JUSTIÇA DE PIRAPORA E DO BRASIL. AGRADEÇO DRª. MYRIAM, ADVOGADA DO BEM QUE LUTA CONTRA CORRUPÇÃO NA CIDADE DE PIRAPORA , E A JUSTIÇA DO BEM QUE PROTEGE O SEU POVO E SEU PAÍS.

    ResponderExcluir
  51. Josino Santos14/04/2014, 13:41

    OS BICHOS SÃO OUTROS: O INSTRUMENTO POPULISTA E A POLÍTICA DO ATRASO

    Como não consigo decifrar o dialeto usual dos que se beneficiam do dinheiro público, a agonia assanhada me oprime e, num momento em que passo a antever que o propósito seja casual, assim como a própria escuridão que me tapam os olhos, na injusta medida, a mentira reaparece com suas pernas curtas.
    Esta força emblemática que sagaz e arredia se embrenha por um caminho perigoso não é a mesma que defendo nessa árdua missão de um viajante incansável na busca de uma luz no fim do túnel.
    Diante do incompreensível relembro Caetano Veloso num trecho da belíssima canção “Ciúme”: “...onde o oculto do mistério se escondeu...” e desafio o entendimento de que no Brasil atual, a prática da política remete a um filme de ficção científica tendo como exemplo a saga campeã de bilheteria “Jornada nas Estrelas”.
    Neste “traslado” entre o sagrado e o profano, de descalabros e provocações, no trajeto entre o passado e o futuro, o viajante delira. Saca?... E sob o mesmo pretexto na tentativa de entender o inexplicável cria-se uma paranoia nas mentes dos que se confundem ao mesmo tempo em que querem me confundir.
    Pô bicho!... Mas é assim? Ousarão me questionar. E eu de imediato respondo: Claro que sim e faz parte do jogo. A promiscuidade como pano de fundo que sugere a deformação da cena.
    É um esquema populista, a prática absurda da encenação e da asquerosa transferência de responsabilidade, na confusão do individual que atinge o coletivo. Saca??? Estranho, não?
    Típico exemplo de um discurso ufanista, entre o singular, o demolidor e o irônico. A linguagem surreal e revisada com as pompas do mesmo comportamento messiânico daquele que se foi e que afrontava as leis e bagunçava a ordem. Claro, uns poucos não sobrevivem senão à custa do capilé estatal e se paga caro quando há costumeiros desvios de finalidade.
    Se o poder representa para estes o avanço, a democracia invertida somente respira se alimentada pela força do capital, numa visão, especialmente, eivada do fundamento marxista com objetivos predefinidos no individual para o bem do coletivo. Saca? Teoria, nada mais.
    As profecias do "mestre", no início do século XX, soam como unanimidade entre os seguidores da doutrina marxista e fundem-se nos aplicativos tendenciosos e raciocínio astuto. Karl Marx profetizava que os proletários iriam se negar a lutar pelas suas pátrias, e com as armas nas mãos, se uniriam internacionalmente para derrubar a burguesia em todos os países desenvolvidos e tomariam o poder político implantando o socialismo.
    Ora, qual a nuança em relação aos atuais acontecimentos e as últimas manifestações à nossa volta? Ideologicamente encontra-se restrita à bagunça institucionalizada, ao desprendimento, ao desafio de se fazer ouvido e notado. A propósito, se você como membro de uma comunidade ou de um agrupamento social, se não é ouvido, como poderá ser notado?
    A ordem então é despertar a massa ao ser implacável com o que se opõem. Chamar para os embates os amotinados que não detêm da máquina pública, como instrumentação perversa de fazer valer os seus fatídicos e malditos interesses. A ordem é varrer do mapa a “oposição” e tudo aquilo que lhe diz respeito. Isto os incomoda profundamente.
    Queimar em fogo santo o próprio estado democrático de direito. Vandalizar, banalizar, escandalizar, desdenhar, escrachar o modelo político vigente ao tentar em vão sepultar os que ainda resistem aos encantos de mascarados que se travestem de santos do pau oco, quando têm um enorme telhado de vidro.
    O importante, no entanto, é que se não assumirmos o controle da situação, seremos impulsionados pelo falso poder e como escravos consentidos ficaremos ainda sob a tutela dos algozes que numa mão empunham uma arma e na outra um discurso midiático e populista. É isso aí bicho!... Saca?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Show de bola Josino. Parabéns!

      Excluir
    2. JOSINO , VC É SHOW!

      Excluir
    3. Valeu Josino!!! Gosto de seus textos sempre marcantes e realistas diante da crise em que vivemos.

      Excluir
    4. Sr. Josino, vale a pena ler e reler seus comentários sábios.

      Excluir
    5. Comentário impecável.

      Excluir
  52. MEU POVÃO DE PIRAPORA

    O L 40 E SUA TURMA DA BAIXARIA SÓ NÃO FIZERAM A MESMA ZONA, FARRA NAS RUAS DA CIDADE, NOS MEIOS DE COMUNICAÇÕES E NAS REDES SOCIAIS PORQUE SABEM QUE A DECISÃO MONOCRÁTICA NO TSE FOI ILEGAL E CABE RECURSO. SE A DECISÃO FOR CONFIRMADA PREPAREM-SE PARA AS MESMAS BAIXARIAS REALIZADAS NA ÉPOCA DOS SHOWS SUPERFATURADOS DO CENTENÁRIO DE PIRAPORA. NÃO ESQUEÇAM ESTAMOS LHE DANDO COM UMA QUADRILHA QUE VIVE E PROPAGA A PORNOPOLÍTICA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. COMPLENTANDO: NAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS DE 2012 O PRESO CONDENADO, O L40 E SUA TURMA DA BAIXARIA FIZERAM DE PIRAPORA UMA PRIVADA. ARRASARAM FAMÍLIAS, MULHERES, JOVENS, HOMENS QUE NÃO CONCORDAVAM COM A CORRUPÇÃO. FOI UM FESTIVAL DE HORRORES.... NUNCA SE VIU TANTA COVARDIA E VIOLÊNCIA.

      Excluir
    2. Foi um festival de imoralidades.
      Lembro do ex prefeito preso condenado em pleno comício ter atacado a honra da família do empresário honesto Indalescio Garcia.
      Nunca escutei e presenciei cena tão grotesca.
      Hoje o ex prefeito que tanto agredia os cidadãos piraporenses, as famílias piraporenses encontra-se preso e condenado.
      Ele está colhendo o que a vida inteira plantou.
      Nada como o tempo!

      Excluir
    3. O pitaco, o presidiário corrupto, o irmão metralha não sujam as mãos. Eles mandam o quinto escalão realizarem o trabalho sujo nas rádios, na internet, nas ruas, no jornal escrito.

      Existe uma distribuição de tarefas sujas utilizada no passado com o presidiário e no presente com o pitaco. Como se vê, as ações se repetem.

      Excluir
  53. Cara comentarista Marta ,nao ha a menor duvida que o radialista entrou no grupo que mama nas tetas da corrupçao,nao se pode esperar dele postura diferente da que tem adotado,vide a saida do parceiro ;que TEM ETICA,esse que permanece nao passa de mais um no grupo do PRESO CONDENADO.

    ResponderExcluir
  54. Esse pasteleiro chegou aqui pobre e hoje graças a roubalheira da quqdrilha do W esta rico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e por incrível q possa parecer ele permanece executando serviços p o L 40. Assim como: gugu, santaninha da V. Nova, periguete veia das licitações, bocudo do centenário, landin, etc. Tudo igualzinho como antes.

      Excluir
  55. ENQUANTO ISSO NA FAMOSA ORLA A ESCURIDAO ESTAR TOMANDO CONTA JA SAO 10 LAMPADAS QUEIMADAS MAIS FAZ PARTE DESSA ADIMINISTRAO TUDO SAO FEITO NO ESCURO OU NA MADRUGADA COMO ARGEM OS LADROES CAMBADA DE BANDIDOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A cidade está no escuro. As praças jogadas, sujas, na escuridão com moradores de ruas fazendo delas moradia.

      Excluir
  56. POR ISSO QUE SALTARAO FOGOS NO SABADO PORQUE A PROMOTORA FOI EMBORA ELES SAO TAO COVARDES QUE POE OS TRAFICANTES PARA FESTEJAR SAO PIORES QUE OS PROPRIOS BANDIDOS POIS SAO COVARDES

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nada vai mudar pra eles.... coitados estão enganados.... bando de pilantras!

      Excluir
  57. Gente amiga,

    vou repetir o comentário acima porque achei o cumulo do absurdo. Olha a repetição dos erros e das ilegalidades do governo do preso condenado sendo repetidas.

    O pasteleiro ( laranja do preso- condenado ) agindo nos bastidores e faturando contratos, serviços. Essa é a Pirapora da corrupção e do caos!!!!!!!


    :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

    Pasteleiro que não vende pastel

    Estava tomando uma cerveja ontem domingo em um bar na rua Ouro Preto quando o pasteleiro que não vende pastel pediu pra chamar o dono de uma empresa responsável por calçamento de ruas em Pirapora. Conversaram por algum tempo depois o dono da empresa responsável por calçamento de ruas em Pirapora entrou dentro do carro do pasteleiro que não vende pastel. Retornando ao bar, falou que o pasteleiro levou ele até a ponte velha, e questionou se seria possível a empresa dele quebrar as pedras para abrir um canal para captação de água para o SAAE. Estranho o pasteleiro que não vende pastel contratando empresa para executar serviço para o SAAE isso em pleno domingo.

    ::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::


    Para Pirapora continuar " bem"


    OBS: o pasteleiro laranja estava na porta do fórum com o irmão metralha secretário de coisa nenhuma nas manifestações contra a Justiça e a favor do preso condenado.

    O Leleo adotou todos os laranjas do chefe presidiário. Todos permanecem faturando alto $$$$$$$$$$$$$$$$.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cristão Carismático15/04/2014, 08:24

      Certas pessoas não mudam.
      Continuam andando nas trevas fazendo da corrupção o meio de vida.
      Tiram do povo a dignidade, desviam dinheiro público destinado a educação, a saúde, a infraestrutura, ao saneamento.
      Covardes criminosos que utilizam do dinheiro público para fins pessoais sem nenhum pudor ou constrangimento.
      O Papa Francisco descreveu as pessoas envolvidas em corrupção como tumbas, “bonitas por fora, mas por dentro cheias de ossos de mortos e de putrefação.Aqui em Pirapora os membros da quadrilha são seres de putrefação envernizada.

      Excluir
    2. não é segredo pra ninguém, q o pasteleiro laranja dos imóveis atua diretamente na gestão do forasteiro L 40. Inúmeras vezes, o pasteleiro é visto nos gabinetes da PMP e de uma autarquia.É… eles não estão para brincadeira a vontade de $$$$$$ aumentou.

      Excluir
    3. Não adianta! Eles não têm cura são corruptos e ponto final.

      Excluir
    4. Cristão Carismático, disse tudo, o Papa Francisco disso tudo também.
      A CORRUPÇÃO É DEGRADANTE , tem um ditado popular que minha vozinha sempre dizia "POR FORA BELA VIOLA POR DENTRO PÃO BOROLENTO".

      Excluir
    5. Cristão, o filme o RETRATO DE DORIAN GRAY é bem isso ai que o Papa falou, é o mal apodrecendo as pessoas o que a ganância e a luxúria fazem com o ser humano!

      Excluir
  58. QUEM IRA´SUBSTITUIR A PROMOTORA DRA,GRAZIELA, TOMARA QUE TENHA A MESMA POSTURA QUE ELA, VAMOS AGUARDAR.

    ResponderExcluir
  59. OLHA NO QUE DEU RECEBER UM LADRAO DE BRAÇOS ABERTO ELE ROUBOU TUDO E AINDA DEIXOU A CIDADE SEM AGUA ELE O QUE NAO PODE ROUBAR QUEBRA FOI A DESGRAÇA DO MUNICIPIO DE PIRAPORA QUEM FEZ AQUELA SUJEIRA NO CANAL FOI AQUELE LADRAO

    ResponderExcluir
  60. comerciante cidade jardim15/04/2014, 11:06

    Se continuar do jeito que ta, o Saae quebra em 6 meses!

    ResponderExcluir
  61. Carmem Lúcia15/04/2014, 11:24

    É bom que o prefeito desça do palanque e pare com suas bravatas ao denunciar uma "conspiração de forças ocultas para comprar o SAAE", subliminarmente imputando a CEMIG "tramar contra o povo de Pirapora". São bazófias de uma administrador incompetente, que passou oito anos ao lado de um gestor corrupto, compactuando de todos os malfeitos descobertos e condenados, e que nada fez em benefício do SAAE.
    Agora ameaça uma briga jurídica inócua e tola contra a CEMIG, bem como pedir indenização pela vazão insuficiente da barragem de Três Marias, que não vão dar em absolutamente nada. Só quer mesmo criar factoides para encobrir sua péssima administração. Além de liberar a prefeitura e a autarquia de fazer licitações para contratações de serviços, dado o estado crítico do rio São Francisco.
    Pois bem, a jornalista Raquel Faria, do jornal O Tempo, em sua coluna de hoje, alerta para a informação de uma alta fonte da CEMIG, de que técnicos da empresa estimam que a barragem vai descer em setembro a menos de 3,5%. Hoje, já em estado crítico, o reservatório de água que alimenta a usina está com cerca de 18%.
    De discursos e de promessas, o povo de Pirapora está saturado. Estamos exigindo trabalho e honestidade do gestor municipal, do presidente do SAAE e de seus assessores. Afinal eles são nossos empregados, a quem pagamos altos salários e diárias para todos. Nunca tiveram uma vida de tanto conforto, luxo e de altíssimo padrão financeiro como nos últimos anos.
    Portanto, já passou da hora de descer do palanque. Vão trabalhar!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já até contrataram a empreiteira para dividir o "dinheiro da CEMIG".
      Segundo alguns aposentados do SAAE o problema é fácil de resolver:
      NÃO PRECISA DE DINHEIRO DA CEMIG NEM DE EMPREITEIRA......
      Mas no afã de receber muito dinheiro da cemig, leléo e cangaceiro postergam a obra em detrimento das necessidades futuras da população.

      Excluir
    2. Carmém Lúcia, teu comentário é espetacular!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
  62. Se o Sine de Pirapora é de responsabilidade da prefeitura, então é mais um setor municipal que não funciona. Minha esposa foi demitida, foi ao Sine Pirapora dar entrada no seu seguro desemprego, ela foi orientada por um funcionário para ir ao Sine de Buritizeiro porque o Sine de Pirapora não está dando entrada no seguro desemprego por ter uma maquina quebrada. Que p..... de máquina é essa?

    ResponderExcluir
  63. Rua Felipe Sampaio15/04/2014, 13:04

    Ontem identifiquei outra patologia psíquica da quadrilha, o cinismo.Encenações de uma corja que criou a PIRAPORA DA FANTASIA .

    ResponderExcluir
  64. A MERENDA NAS ESCOLAS E CREÇHES CONTINUA A MESMA ARROZ FEIJAO E MANDIOCA QUANDO NAO E PAÕ COM MANTEIGA E SUCO PARA ONDE ESTAR INDO O DINHEIRO DA MERENDA?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comentarista das 15:32,
      como os filhos dos corruptos não estudam em escolas municipais, é lógico que eles não ligam se as crianças estão bem alimentadas, com uniformes de qualidade, calçadas com tênis que não dão calo no pé, têm bons e suficientes materiais escolares, em escolas confortáveis, com professores valorizados e bem pagos.
      É um total desrespeito com tudo e todos. O marketing vigarista tenta inutilmente esconder a podridão da malversação do dinheiro público. Tudo é falso nesse governo e no que o antecedeu.
      Você, eu e todo mundo em Pirapora sabe para onde estão indo as verbas federais e estaduais, os impostos municipais, a arrecadação mensal milionária dos últimos nove anos e quatro meses. A quadrilha assalta e se enriquece numa rapidez de cometa.

      Excluir
  65. Márcio Mendes15/04/2014, 19:51

    Sem uma imprensa livre e independente em Pirapora, felizes são todos aqueles que podem acessar diariamente este blog, um olhar clínico sobre as mazelas e a corrupção nesta cidade.
    Infelizmente jamais haverá independência editorial enquanto não houver independência financeira. Como toda a imprensa local depende visceralmente do poder público, a mordaça é visível e há uma tentativa em marcha para controlar a opinião pública.

    ResponderExcluir