sexta-feira, 28 de março de 2014

Warmillon Fonseca Braga teve outra liminar negada em Habeas Corpus pela 5ª Câmara Criminal do TJMG

No Tribunal de Justiça de Minas Gerais foi impetrado habeas corpus em favor de Warmillon Fonseca, processo nº 0170143-97.2014.8.13.0000 (Máfia dos Combustíveis), distribuído “por dependência” do processo da Máfia dos Precatórios, que tramitou na 3ª Câmara Criminal do TJMG, para por ela ser julgado. O Desembargador Antonio Carlos Cruvinel devolveu o processo para nova distribuição, porque ele não é prevento.

Após novamente distribuído, o habeas corpus foi remetido à 5ª Câmara Criminal do TJMG, que tem a prevenção neste processo, tendo o Desembargador Relator Alexandre Victor de Carvalho indeferido o pedido liminar no habeas corpus do processo da Máfia dos Combustíveis.

Foi nessa petição do habeas corpus que Warmillon Fonseca Braga questionou porque o vereador Ildemar Antonio Alves Cordeiro e o prefeito cassado e subjudice Heliomar Valle da Silveira não foram presos, conforme divulgado na matéria anterior, nos seguintes termos:

“Mas, se é verdade, que (nome suprimido pelo Blog Transparência) se sentiu ameaçada ao ser procurada por Ildemar e, se isso, implicaria, em evidente risco a situação criminal, então, porque não prendeu Ildemar?”

“Ora, se é verdade que o atual Prefeito Leo Silveira pediu para a testemunha (nome suprimido pelo Blog Transparência) adulterar o programa de registro do horário de trabalho dos garis, objeto da ação penal nº 0512.13.008400-1, então porque não decretou a prisão dele?”

“Ora, se alguém tentou comprar a servidora (nome suprimido pelo Blog Transparência) não foi o paciente, mas sim, Ildemar Antônio Alves Cordeiro. Igualmente, não foi decretada a prisão de Ildemar (!) E não foi porque?”

Abaixo a decisão que indeferiu a liminar no habeas corpus para Warmillon Fonseca:



115 comentários:

  1. Antonio Carlos28/03/2014, 17:07

    Perdi a conta de quanto habeas corpus foram negados para Warmilom. Acho que mais de 10. Fico satisfeito de ver as decisões do tribunal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isto é que é AMIZADE:

      “Ora, se é verdade que o atual Prefeito Leo Silveira pediu para a testemunha (nome suprimido pelo Blog Transparência) adulterar o programa de registro do horário de trabalho dos garis, objeto da ação penal nº 0512.13.008400-1, então porque não decretou a prisão dele?” ( DEFESA DO PRESO CONDENADO WARMILLON FONSECA BRAGA)

      Excluir
    2. PARA ELES O PÚBLICO E O PRIVADO SÃO A MESMA COISA.

      O CIDADÃO PIRAPORENSE PAGOU PELO ABASTECIMENTO DE

      CARROS PARTICULARES NA ADMINISTRAÇÃO DO EX PREFEITO

      CONDENADO WARMILLON BRAGA.



      Na Ação Civil Pública por Improbidade Administrativa e Dano ao Erário, Processo 0026333-17.2013.8.13.0512, consta a relação de 17 veículos particulares que foram abastecidos à custa do erário público.

      São réus neste processo:
      Warmillon Fonseca Braga;
      Geraldo Irineu dos Santos;
      Néria Amanda Neta Vieira;
      Helen Maria Braga Soares;
      e Posto São Francisco de Pirapora Ltda,

      Excluir
    3. Nunca antes nesse município se roubou tanto!!!

      Excluir
    4. E por medo de mostrarem as entranhas da corrupção que a facção criminosa do preso condenado quer acabar com blog transparência.

      Excluir
    5. Bairro Sto Antônio30/03/2014, 08:42

      As críticas da turma do ex prefeito preso/ condenado ao blog transparencia carregam, a marca do rancor, da raiva, do coronelismo, da má-fé dos que pretendem tratar Pirapora como assunto privado.
      Não me espanta a forma de agir dos corruptos. Nas eleições municipais de 2012 tivemos um festival de baixarias financiada, criada pelos pelos parceiros do preso condenado.

      Excluir
    6. Anônimo 29/03/14 10:13

      a tropa de choque, ou melhor, o quarto escalão da quadrilha liderado pelas duas mentes criminosas do primeiro escalão, compõem-se de canalhas. A seita corrupta possui como deus um cadáver em decomposição, preso, condenado, desmoralizado e fora eternamente da política. Ainda bem, que o povo de Buritizeiro não aceitou fazer parte dessa seita maldita que arrebentou com Pirapora.

      Excluir
  2. Canarinho Belga28/03/2014, 17:14

    O passarinho está sozinho, pois sua companheira voou para outro lugar, já que não quer dividir o ninho, que está sendo disputado por outras espécies. Diz ela que não volta mais, mas suas companheiras querem seu retorno para compor o antigo ninho. Enquanto isto, o passarinho, incensado como todo poderoso, está voando lépido e fagueiro, visitando variados ninhos.

    ResponderExcluir
  3. nos corredores da prefeitura o que se fala é que os parentes dos parentes serão exonerados dos cargos comissionados e serão contratados como agentes administrativos VI e Agente Fiscal, vamos aguardar porque o pouco que sabemos é que estes cargos são para o servidor efetivo, ascensão, vamos aguardar e denunciar......tamo de olho....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. GENTE,

      TUDO QUE ESSE GRUPELHO FAZ É ERRADO, IMORAL, ILEGAL.

      TEM JEITO NÃO. ESSA QUADRILHA É VICIADA EM TUDO O QUE NÃO

      PRESTA.

      Excluir
    2. Cabe ao Sindicato dos Servidores Públicos tomar as devidas providências para que esta manobra não prospere. Se este não tiver o poder de junto ao Ministério Público barrar esta farsa, ninguém mais terá.

      Excluir
    3. Uai, acionem o MP.

      Excluir
    4. Não tem jeito permanecem desobedecendo o Ministério Público e o Poder Judiciário.

      Excluir
    5. Agem conforme a cartilha da vigarice.

      Excluir
    6. Os atos criminosos imploram por cadeia.

      Excluir
  4. JOGOU A CULPA N ILDEMAR E NO LEO PARA TENTAR COSNSEGUIR O HC. ESPERTO O PRESO.

    ResponderExcluir
  5. Marcos Paulo28/03/2014, 19:22

    É quadrilha mesmo! Quem fala é a Justiça! Uma "força tarefa" para saquear os cofres do município. Bandido é quem fala que essa gente é honesta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enquanto isso os vereadores:

      Não viram;
      não sabem;
      não ouviram;
      não dizem nada;

      Excluir
    2. Bairro Sto Antônio30/03/2014, 08:29

      A Câmara mais inerte que Pirapora já teve.

      Excluir
    3. Existem vereadores em Pirapora?????

      rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

      Excluir
    4. Anônimo 30/03/14 10:35

      existem mas, esqueceram de representar o povo.

      Excluir
  6. A verdade tem quer ser dita, Léo Silveira deveria era agradecer a Dra. Myriam e Blog, pois senão fosse essa publicação aqui, dificilmente Léo saberia que está sendo destruído pelo Warmillon por trás.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O léo e o Ildemar foram detonados no TJ num processo criminal. qualquer um sabe que isso é gravíssimo.

      Excluir
    2. o boneco é subserviente. Aceita tudo caladinho.

      Excluir
    3. A devoção da criatura pelo criador chega a ser uma doença.

      Excluir
    4. Não acho errado o warmillon ter entregado os seus amigos. Ele não agiu sozinho nos esquemas criminosos.

      Excluir
    5. Quem bem conhece o condenado é o leozinho. São muito íntimos. Ele sempre soube que pra salvar a pele o condenado entrega até a mãe

      Excluir
  7. Cícero Passos28/03/2014, 20:26

    e agora Ildemar ????


    “Ora, se alguém tentou comprar a servidora (nome suprimido pelo Blog Transparência) não foi o paciente, mas sim, Ildemar Antônio Alves Cordeiro. Igualmente, não foi decretada a prisão de Ildemar (!) E não foi porque?”

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lascou-se!

      Excluir
    2. Que coisa! o vereador Ildemar ia pra Tribuna da Câmara e berrava falando que o Ministério Público de Minas Gerais prestava um desserviço para Pirapora.

      O vereador ildemar ia pra Tribuna da câmara juntamente com o vereador Anselmo mandar beijos, abraços para o ex prefeito condenado colecionador de processos, FOI TRAÍDO PELO SEU CHEFE-PARCEIRO.

      Nada como o tempo.....

      Excluir
    3. Enquanto isso, multiplicam-se as evidências de que o ex prefeito preso não agiu sozinho nos esquemas criminosos.

      Excluir
    4. Bairro Sto Antônio30/03/2014, 08:28

      Senti uma revolta misturada com uma vergonha alheia qdo escutei o vereador anselmo caires elogiando o ex prefeito condenado. É o fim do mundo elogiar um marginal que durante 16 anos de vida pública desviou milhões de verbas federais, estaduais, municipais.

      O Ildemar começou a colher o que plantou. A colheita está só começando.

      Excluir
    5. filho de Pirapora30/03/2014, 11:41

      O comentário do vereador anselmo caires em favor do WFB foi inapropriado. Pense, antes de falar, vereador!!!

      Excluir
    6. filho de Pirapora

      vários familiares do vereador fazem parte da administração do L 40 Silveira. Dai, tamanha lealdade.

      Excluir
    7. Esperar o que de Anselmo Caires?

      Excluir
    8. O BAIRRO SANTO ANTÔNIO, CHEIO DE MATO, RUAS ESCURAS E ASSALTOS NOS MERCADINHOS, BOTECOS, PADARIAS E NAS RUAS PRATICAMENTE TODO MÊS. SÓ PROCURAR SABER NOS B.Os REGISTRADO NA DELEGACIA.

      Excluir
  8. Maria Helena28/03/2014, 21:58

    Só as Forças Armadas para mudarem o Brasil e acabar com a corrupção.

    O General do Exército Leônidas Pires Gonçalves não esconde seu ressentimento com a maneira como a ditadura é vista atualmente.

    O militar cumpre ordens. Contra bandido, você não pode fazer outra coisa. Na hora da guerra, é matar. Não somos pacifistas na hora da guerra. O soldado é o cidadão de uniforme para o exercício cívico da violência. Por que não quero o Exército na rua fazendo o papel de polícia? Somos bélicos, não sabemos botar algema ou usar cassetete, sabemos dar tiro.

    http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014/03/1432148-os-militares-nunca-foram-intrusos-na-historia-brasileira-diz-general.shtml

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, Maria Helena, fique na frente desses "cidadãos de uniforme para o exercício cívico da violência". DITADURA NUNCA MAIS!!!!!

      Excluir
  9. PIRAPORA CHEGOU NO FUNDO DO POÇO


    VEJAM BEM,

    O EX PREFEITO PRESO CONDENADO ENVOLVIDO DIRETAMENTE EM VÁRIAS MÁFIAS ( PRECATÓRIO, COMBUSTÍVEIS, SHOWS DO CENTENÁRIO, LIXO),
    QUESTIONA NA VIA JUDICIAL POR QUE SEUS COMPANHEIROS O ATUAL PREFEITO E UM VEREADOR NÃO FORAM PRESOS JUNTO COM ELE.

    REALMENTE, PIRAPORA ESTÁ PERDIDA !!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade pura e cristalina

      Excluir
    2. O duro de tudo isto é ver que continuamos nas mãos da quadrilha corrupta.
      Entregaram a cidade para um bando pistoleiros corruptos.

      Excluir
    3. O serviço de coleta de lixo de Pirapora era uma mina de ouro para o ex prefeito preso condenado Warmillon e seus companheiros

      O Tribunal de Contas/MG, durante o mandato do ex-prefeito itinerante Warmillon Fonseca Braga, realizou auditoria na Prefeitura de Pirapora e constatou que houve fraude na licitação da coleta de lixo, favorecendo a empresa Movimentar Serviços e Construções Ltda.

      Segundo o Relatório do TCE/MG, nas notas fiscais referentes aos Contratos 055/2006 e 138/2010, os serviços foram atestados por José Márcio Vargas Liguori e Ildemar Antônio Cordeiro.

      Excluir
    4. Tudo que é podre acaba aparecendo."Ora, se alguém tentou comprar a servidora (nome suprimido pelo Blog Transparência) não foi o paciente, mas sim,ILDEMAR ANTÔNIO ALVES CORDEIRO. Igualmente, não foi decretada a prisão de Ildemar (!) E não foi porque?”

      "Ora, se é verdade que o atual Prefeito LÉO SILVEIRA pediu para a testemunha (nome suprimido pelo Blog Transparência) adulterar o programa de registro do horário de trabalho dos garis, objeto da ação penal nº 0512.13.008400-1, então porque não decretou a prisão dele?”

      Excluir
  10. Estou aproveitando o espaço democrático desse blog só para alertar os senhores e pedir para que divulguem para o máximo de pessoas possível:

    TODOS OS SENADORES DO PT NA COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA VOTARAM CONTRA A PEC DA REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL!!!! ESTAMOS À MERCÊ DE BANDIDOS E DE APOIADORES DE BANDIDOS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que postagem mais idiota. Desde quando encher as cadeias com menores de idade resolve o problema da criminalidade no Brasil? Senador bom é o ah! é sim, que por sinal mora no Rio de Janeiro, não é mesmo?

      Excluir
    2. OS ASSASSINOS TÊM DE VIVEREM PRESOS , POIS CEIFAM VIDAS, MAS NÃO NESSAS CADEIAS MEDIEVAIS DO BRASIL, TÊM QUE COLOCAR ELES PARA TRABALHAREM, PLANTAREM PARA ABASTECER ESCOLAS PÚBLICAS, COSTURAREM UNIFORMES PARA CRIANÇAS, TRABALHAREM DENTRO DA CADEIA SIM, E COM O DINHEIRO RECEBIDO ENVIAR PARA SUAS FAMÍLIAS.
      O QUE ADIANTA DEIXAR LIVRES PARA MATAREM PESSOAS PRODUTIVAS? A EDUCAÇÃO, SAÚDE, LAZER E EMPREGO DE QUALIDADE PODE MELHORAR MUITO ESSE CENÁRIO, MAS O QUE VEMOS CADA DIA MAIS É OS INOCENTES SE TORNAREM CULPADOS QUE DIGA ESSA PESQUISA ABSURDA SOBRE O ESTUPRO, A MENTES MEDÍOCRES PARARAM NO TEMPO EM PARTIDOS DE SEITAS A ADORAÇÃO DO DINHEIRO E ESQUECERAM DO ESSENCIAL SEM DIGNIDADE HUMANA NÃO HÁ CIVILIZAÇÃO. A CORRUPÇÃO ATRAPALHA E MUITO ESSE PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO NO PAÍS. A POLÍTICA CONTINUA ARCAICA E MEDIEVAL DE INTERESSES COMUNS DE PODER, SEM AÇÕES CONCRETAS NA SOLUÇÃO DESSA VIOLÊNCIA GRATUITA QUE VEMOS HOJE.

      Excluir
    3. * VIOLÊNCIA GRATUITA QUE VEMOS,E VIVEMOS NO PAÍS.

      Excluir
  11. Av. Salmeron29/03/2014, 08:40

    Dra. Myriam,

    a postagem anterior do blog é o comentário na cidade. Ontem, qdo eu tomava uma gelada com meus brothers as matérias do blog eram pauta dos nossos assuntos.
    O blog transparência caiu nas graças do povão de pirapora.

    ResponderExcluir
  12. relembrando o estrago nos cofres de Pirapora.....

    A Máfia do Lixo administração do ex prefeito Warmillon Fonseca Braga

    Máfia do Lixo em Pirapora: ex-prefeito Warmillon Fonseca Braga e seu irmão Anderson Fonseca Braga, vereador Ildemar Antônio Alves Cordeiro, funcionários da prefeitura e outros são acusados de desviar recursos públicos no valor de R$ 3.770.774,16.

    Em 23/01/2014, o Eminente Juiz da Vara Criminal da Comarca de Pirapora, Dr. Dimas Ramon Esper, recebeu a Denúncia oferecida pelo Ministério Público de Minas Gerais na Ação Penal contra:

    Warmillon Fonseca Braga (ex-prefeito condenado)

    José Márcio Vargas Liguori (secretário municipal de limpeza urbana no período de 2005 a 2009, retornando em 2012)

    Ildemar Antônio Alves Cordeiro (secretário municipal de limpeza urbana no período de 2009 a 2012, atualmente é vereador)

    Anderson Fonseca Braga (irmão do ex-prefeito e presidente da Comissão de Licitação)

    Adílson Serafim de Castro (membro da Comissão de Licitação)

    Natalúcia Ferreira Costa de Melo (membro da Comissão de Licitação)

    Adriano Castro de Azevedo (pregoeiro do Município de Pirapora)

    Sheila Cristina Santos de Carvalho (membro da Comissão de Licitação)

    Charles David Mendes Duarte (assessor jurídico)

    Wanderley de Carvalho Alves (diretor de serviços urbanos)

    Marcelo Luiz Ottoni (sócio administrador da empresa Movimentar Serviços e Transportes Ltda)

    Jurandir Soares Silva (motorista e encarregado da empresa Movimentar Serviços e Transportes Ltda)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUASE QUATRO MILHÕES DESVIADOS NA MÁFIA DOS COMBUSTÍVEIS.

      DINHEIRO QUE PODERIA TER SIDO INVESTIDO NA PAVIMENTAÇÃO DAS

      RUAS E AVENIDAS DE PIRAPORA.

      Excluir
    2. A máfia dos combustíveis é apenas uma das atrocidades cometidas contra os cidadãos pela maior, mais ousada e cínica facção corrupta instalada no norte de minas gerais.

      Excluir
    3. gente amiga,
      eu tenho nojo do WFB, do LS e CIA. Nojo! Repugnância!

      Excluir
    4. LGDA , com certeza mais da metade dos piraporenses também compartilham do seu sentimento.

      Excluir
  13. Nem uma palavra, nadinha de nada.É como essas acusações, de proporções enormes fossem verdade.

    ResponderExcluir
  14. Ainda bem que esses dois aí não fizeram uma tatuagem com declaração de Amor e Lealdade Eterna para ao Amigo, agora da Onça, que está preso, como fez Macarrão para Bruno. A decepção seria ainda maior, porque toda vez que fosse tomar banho, se olhar no espelho, tomar aquele sol na praia, a dor seria grande, a marca estaria alí. Será se o Vereador ainda vai ter coragem de ir a Tribuna fazer elogios ao Chefe?

    ResponderExcluir
  15. Capitão Fabiano - Pirapora29/03/2014, 12:42

    Peço licença e compreensão dos amigos deste blog e à Drª Myriam Figueiredo, para fugir ao assunto da postagem, tão somente para divulgar um evento de grande importância para a população Piraporense, que irá acontecer na segunda feira, 31 de março. Obrigado a todos e vamos juntos participar.

    CAMINHADA CÍVICA MAÇÔNICA CONTRA A VIOLÊNCIA – 31 DE MARÇO – 16:00 HS.
    A MAÇONARIA PIRAPORENSE, INDIGNADA COM OS ÚLTIMOS HOMICÍDIOS BÁRBAROS E VIOLENTOS OCORRIDOS EM NOSSO MUNICÍPIO, CONVIDA VOCÊ, SEUS FAMILIARES E AMIGOS, PARA PARTICIPAREM DO PROTESTO ORDEIRO E PACÍFICO, CONTRA OS AVANÇOS DA VIOLÊNCIA EM PIRAPORA.
    O PROTESTO TEM POR OBJETIVO CHAMAR A ATENÇÃO DAS AUTORIDADES, POPULAÇÃO E OUTRAS ENTIDADES, QUANTO À NÃO PUNIÇÃO RIGOROSA DOS MARGINAIS E BANDIDOS, PRINCIPALMENTE OS ENVOLVENDO OS "DE MENOR IDADE", E PARA QUE A SEGURANÇA PÚBLICA SEJA TRATADA COM ALTA PRIORIDADE PELOS ATUAIS GOVERNOS.

    “NÃO PODEMOS ADMITIR CALADOS, QUE MAIS “CIDAS” TENHAM SUAS VIDAS CEIFADAS CRUELMENTE”.

    A CAMINHADA SERÁ REALIZADA NO DIA 31 DE MARÇO DE 2014, ÀS 16 HORAS, COM SAÍDA EM FRENTE AO FÓRUM.

    PARTICIPE! VAMOS EXERCER NOSSO DIREITO DE REIVINDICAR E LEVANTAR O GRITO PARA QUE ESTA NAÇÃO SEJA GOVERNADA COM OS PRINCÍPIOS BASILARES DA IGUALDADE, LIBERDADE E FRATERNIDADE.

    FRATERNALMENTE

    LOJA MAÇÔNICA FRATERNIDADE PIRAPORENSE

    ResponderExcluir
  16. Geraldo Luiz29/03/2014, 13:01

    Lendo com calma as últimas postagens deste blog, as decisões de ministros, desembargadores e juízes, bem como as denúncias do MP, é muito fácil chegar à conclusão de que, nos últimos nove anos e três meses, um esquema monumental de corrupção com desvios milionários para o bolso da quadrilha, arruinou nosso município.
    A ousadia dos bandidos para dilapidar as finanças do município não tem limites.

    ResponderExcluir
  17. Diego Escosteguy, diretor da revista Época.

    "Fazer jornalismo sério, fundamentado em princípios, provas e na lógica, dá trabalho. Mas vale a pena. Basta sempre ajoelhar-se aos fatos."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até parece que existe alguma ética na Época...

      Excluir
    2. E na Carta Capital, menos ainda.

      Excluir
  18. E o que pode ser feito para recuperar o município? Como devolver ao município todas as verbas desviadas? O município vai realmente ficar nesse prejuízo? Neste caso, achava bem melhor fazer um acordo com os bandidos, trocar a liberdade deles pela devolução dos valores desviados. Do que adianta eles presos e o município no prejuízo? Ilógico isso. O Município arruinado, os bandidos presos e tudo bem? Não! Discordo totalmente. A única justiça que seria realmente justa, seria aplicar todo o dinheiro desviado de volta no município, para recuperá-lo e desenvolve-lo, quanto aos bandidos pouco importa o que vai acontecer com eles, desde que jamais possam concorrer a qualquer cargo público.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Impossível , recuperar os oitocentos milhões que o canalha roubou. Nos últimos meses, o dinheiro esta sendo lavado através dos laranjas. Também
      existem contas no exterior e mais dinheiro ( milhões ) escondidos em território nacional. Recentemente, postos de gasolina foram comprados para lavar o dinheiro sujo.

      Excluir
    2. *****Não podemos esquecer*******

      A Polícia Federal instaurou inquérito policial com vistas a apurar a prática dos crimes de peculato, lavagem de dinheiro, quadrilha ou bando, falsidade ideológica e fraude à licitação, que motivou a “Operação Violência Invisível”, com a prisão do ex-prefeito condenadoWarmillon Fonseca Braga.

      São acusados: Warmillon Fonseca Braga; Eduardo Souza Bezerra; e Cláudio Tadeu Fernandes Teixeira.

      Excluir
    3. Resumo da ópera: Pirapora, a capital mineira da corrupção. A máquina corrupta continua a todo vapor.

      Excluir
  19. Aqui em PIRAPORA nada funciona que faz parte da Prefeitura,tem um tal (conselho tutelar)que quando um pai dá umas sintadas em seu filho(uma correção)eles entra no meio e fala que não pode bater na criança e chegam a dizer que vai tirar a guarda do filho do pai,mas estou vendo mulher que é usuária de crak com seu filho de 8 a 10 anos na rua a noite inteira.Está ensinando o que para essa criança?Cadê vocês conselheiros?Então vcs deveriam tirar essa BUNDA GORDA de vcs das cadeiras e trabalhar de verdade e não ficar esperando todo mês o salário cair em suas contas

    ResponderExcluir
  20. O ovelha disse que ninguem mexe com parente seu.Ele disse que sao "IMEXIVEIS"...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A ovelha desgarrou de vez, já se encontra na perdição desse enorme pasto que se chama Terra!

      Excluir
    2. OVELHA FERRADA! QUEM MANDOU AGIR ERRADO

      Excluir
  21. PARECE PIADA, MAS NÃO É

    OUTRA INCRÍVEL ILEGALIDADE DA ADMINISTRAÇÃO WARMILLON
    FONSECA BRAGA.


    - MÁFIA DO LIXO -


    "OS BOLETINS DIÁRIOS DE TRANSPORTE NO ANO DE 2011 DEMONSTRAM A DIREÇÃO SIMULTÂNEA DE DOIS CAMINHÕES PELO MESMO MOTORISTA DA MOVIMENTAR, SITUAÇÃO DE IMPOSSÍVEL ACONTECIMENTO FATICO."


    O PRESO CONDENADO E SUA QUADRILHA TINHA CERTEZA DA IMPUNIDADE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sagrada família30/03/2014, 11:01

      Um motorista que dirigia ao mesmo tempo dois caminhões. kkkkkkkkkkk.
      Que coisa espantosa!
      Vai entrar para ciência mundial esse feito!!!!
      Para fraudar, furtar, desviar são capazes das piores aberrações.
      os corruptos perderam o senso do ridículo.

      Excluir
    2. Deixaram vários vestígios das práticas criminosas.

      Excluir
  22. CONTO DO PASSARINHO ENGAIOLADO APAIXONADO
    ( QUALQUER SEMELHANÇA E MERA COINCIDÊNCIA )




    UM CERTO PASSARINHO MARGINAL ENGAIOLADO APAIXONOU-SE POR UMA

    GALINHA FORMOSA.

    ENTRETANTO, O PASSARINHO MARGINAL ERA COMPROMETIDO COM A

    ROLINHA BOBINHA.

    A PAIXÃO PELA GALINHA FORMOSA FOI TÃO GRANDE QUE O PASSARINHO

    MARGINAL PRESENTEOU SUA GALINHA FORMOSA COM VÁRIOS IMÓVEIS

    ESPALHADOS PELAS FLORESTAS BRASILEIRAS E ATÉ ESTRANGEIRAS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o passarinho engaiolado era famoso por procurar abrigo em outros ninhos.
      A galinha permanece sendo a preferida dele.

      Excluir
    2. kkkkkkkkkk, SÓ RINDO MESMO, PARA NÃO CHORAR, TANTO DINHEIRO, TANTA VIOLÊNCIA, CORRUPÇÃO, LUXÚRIA E GANÂNCIA A BASE DE MUITA EXPLORAÇÃO HUMANA, AINDA BEM QUE A ÁGUIA E A CORUJA ESTÃO DE OLHO NELES, NADA NA TERRA ESCAPA DOS OLHOS DE QUEM VOA MAIS ALTO.

      Excluir
    3. corrupção + traições+ luxuria + vícios + sacanagens + fraudes + surubas +mentiras + trafico de influências + perseguições + maldades + calúnias + injúrias + furtos + lavagem de dinheiro.
      *
      *
      *
      *
      *
      a essência da quadrilha do W. F. B

      Excluir
    4. Canário Belga30/03/2014, 14:53

      O passarinho amigo fiel da ave prisioneira, também é chegado em passear em outros ninhos. Gosta de variar de companheiras. E vai fundo em suas bicadas, fazendo o tipo de ave tímida e risonha.

      Excluir
    5. todo mundo sabe dos pulos dos dois passarinhos

      Excluir
  23. Pirapora poderia ser uma pequena cidade com grande qualidade de vida. Os nossos jovens poderiam ter o que fazer no pós horário escolar. As creches e escola poderiam tratar as crianças com mais dignidade e melhorar a qualidade da Educação que por sinal está péssima.( As notas do Proalfa são altas, mas quando estas mesmas crianças chegam as escolas estaduais percebe-se que há uma grande defasagem na aprendizagem. Será que ao fazer as tais provas as crianças tem uma ajudinha? Acredito que uma das causas é porque os professores usam a carga horária dos alunos para as reuniões e tudo é motivo para despensá-los mais cedo). A verba da Educação que deveria ser usada para pagar professores, no governo Warmillon foi usada para pagar a Emutur, pelo aluguel do Centro de Convenções, para as festas da Secretaria Municipal de Educação.
    Sonho com uma cidade boa para todos e ela pode ser real se adortarmos atitudes como a da Myriam Figueiredo. Vamos fiscalizar os próximos prefeitos e não deixar que o nosso dinheiro vá direto para os bolsos dos gatunos travestidos de políticos. Combater a corrupção é ajudar as nossas crianças não serem bandidos em potencial.

    ResponderExcluir
  24. José Carlos30/03/2014, 14:17

    Esta quadrilha de fanáticos está com seus dias contados. Faço parte de um exército silencioso que tem engrossado suas fileiras, cada dia chega mais gente no exército dos descontentes. Não tenho preferência partidária, mas somente um objetivo: extirpar os bandidos da face de Pirapora.

    ResponderExcluir
  25. Passou da hora de Pirapora exigir de volta o que lhe pertence, furtado nos últimos nove anos. Em breve essa gangue receberá a conta dos prejuízos causados à população. E verá como é a Nelson Hungria por dentro. A Justiça já está chegando neles.

    ResponderExcluir
  26. To cansada de esse governo sem graça, com os mesmos erros do passado, as mesmas desculpas, a mesma forma arrogante de agir. literalmente cansada.

    ResponderExcluir
  27. SOCORRO DRA MIRYAM E MINISTÉRIO PÚBLICO, CADEIA NELES.

    ResponderExcluir
  28. #FORACORRUPTOS
    #FORADITADORES
    #OUTCORRUPT
    #OUTDICTATOR

    ResponderExcluir
  29. Marcia Regina31/03/2014, 12:37

    Nelson Rodrigues já dizia que “a ignorância perdeu a modéstia”. Não podemos mais ficar surpresos, quando ouvimos um operador do direito fazer recomendações aos juízes, numa entrevista rasa.
    Realmente, Pirapora é uma ilha, de corrupção, de incompetência, de escândalos. Nós amamos nossa cidade, mas não sentimos orgulho de um município dominado pela bandidagem.

    ResponderExcluir
  30. Protesto pacifico hoje a tarde pelo centro de cidade, reunindo varias entidades, demonstrando repudio contra a violência indiscriminada dos últimos dias em Pirapora. Parabéns pelo movimento e que aconteçam outros com maior participação popular. O ideal é que convide as escolas estaduais e municipais e conclame o Comercio local para que fechem as portas durante um dia inteiro, com certeza dará repercussão nacional, diferente do que presenciamos com o bárbaro assassinato da Cida.

    Claudio Cesar vejam o video
    https://www.youtube.com/watch?v=x0H1RiCchIs&feature=youtu.be


    CLAUDIO CESAR MORENO

    ResponderExcluir
  31. Fausto Pereira01/04/2014, 11:46

    Este, com certeza, não é o Brasil que queremos. Mudança já! Confira o artigo de hoje no ESTADÃO.

    Brasil é um dos últimos em teste que avalia capacidade de resolver problemas
    País amarga 38.º entre 44 países, de acordo com levantamento da Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE)

    01 de abril de 2014 | 9h 50

    O Brasil decepcionou mais uma vez no Pisa, avaliação internacional que mede competências de alunos em diferentes nações. A educação brasileira amargou o 38.º lugar em uma lista de 44 países, de acordo com o resultado divulgado nesta terça-feira, 1.º, pela Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE).

    Tradicionalmente voltado para Leitura, Matemática e Ciências, pela primeira vez o Pisa mediu a capacidade de estudantes de 15 anos em resolver problemas mais complexos de lógica e raciocínio. No topo do ranking ficaram países asiáticos como Cingapura, Coreia do Sul e Japão. Já entre os últimos colocados, estão Uruguai, Bulgária e Colômbia.

    O resultado do Brasil, de 428 pontos, ficou abaixo da média da OCDE, que era de 500 pontos. O Pisa também mediu distorções regionais nas habilidades dos estudantes. Enquanto a Região Sudeste do País teve 447 pontos, o Nordeste registrou apenas 393. O Norte teve o pior índice entre os brasileiros, com 383 pontos, abaixo no ranking global apenas de algumas regiões dos Emirados Árabes Unidos.

    http://www.estadao.com.br/noticias/vidae,brasil-e-um-dos-ultimos-em-teste-que-avalia-capacidade-de-resolver-problemas,1147710,0.htm

    ResponderExcluir
  32. Durante os oito anos de corrupção do presidiário, ele trouxe de outra cidade uma firma para fazer toda a merenda escolar. Na realidade, a empresa somente comprava os ingredientes, pois quem fazia a merenda eram as servidoras municipais. Mas o pagamento mensal era para tudo: nutricionista, alimentos e feitura da merenda, que era insuficiente, ora um ovo cozido, ora uma salsicha. As crianças passavam fome, enquanto a gangue se locupletava do dinheiro público, comendo, bebendo, viajando e fazendo farra às custas de Pirapora.
    Entrou o novo prefeito, secretário de administração e finanças do presidiário, durante oito anos, de quem ele diz ser a continuidade, dispensou a empresa e a Prefeitura assumiu a merenda. As crianças continuam passando fome, a ponto de hoje, o vereador Tião Duarte, da tribuna da Câmara, reclamar que há quatro meses não há carne no cardápio das escolas. E olha que este administrador se apresentou como o "prefeito das crianças".
    Sem contar que faltam uniformes e materiais para os alunos. E olha que não é por falta de licitação, já que tem firma recebendo muito dinheiro para fornecer uniforme e material escolar para as crianças. A mesma firma que, durante oito anos, chegou a receber quase dez milhões de reais, sem entregar os materiais licitados e pagos.
    É, povo de Pirapora, é a continuidade mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É a corrupção correndo solta. Agora na casa dos milhões de reais.
      O que está chegando de verbas federais e estaduais nos cofres da Prefeitura é inimaginável. Sem contar as receitas municipais.

      Excluir
    2. Concordo com o vereador Tião Duarte,sou operacional na área de educação e tem mais de meses que as crianças só estão comendo arroz , feijão e tomate, se os pais duvidam perguntem aos seus filho e vera que e tudo verdade.

      Excluir
  33. Hoje é 1º de Abril, dia da mentira.

    Então quero parabenizar Falsin pelo seu aniversário! O 1º de Abril é data mais apropriada para seu nascimento, você foi e será a vida toda uma mentira uma farsa.

    ResponderExcluir
  34. Engraçado, estou ouvindo o radialista da FM, neste momento, e ele fala que no FB há muito denuncismo dos eleitores de Indalécio, que não se conformam com a vitória de Léo Silveira. Não vejo isto. Leio críticas pertinentes referentes ao estado de destruição de Pirapora.
    Ao contrário de Buritizeiro, cuja oposição ao prefeito Luizinho usa de práticas condenáveis para tumultuar sua administração.
    Este programa perdeu sua essência e está absolutamente fora do prumo da coerência e da verdade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flor dos Buritis01/04/2014, 13:39

      Não é só a oposição, liderada pelo Irmão Metralha perdedor, que tenta atrapalhar a administração em Buritizeiro. Até o radialista não conseguia disfarçar seu regozijo com as péssimas avaliações dadas pelos ouvintes sobre a situação de nosso município, no programa de hoje.
      Seria muito bom que ele, para ficar totalmente livre e desimpedido a fim de descer o porrete em Luizinho, tirasse toda sua família que está empregada na atual administração.

      Excluir
  35. Esse pessoal perdeu mesmo a vergonha! Eles estão fazendo tudo às claras, seguindo as orientações dadas pelo hóspede da Nelson Hungria.

    ResponderExcluir
  36. Suprema desonra!

    100 anos se passaram mas parece que um Barbosa (Rui) escrevia para outro (Joaquim):

    “Sinto vergonha de mim
    por ter sido educador de parte deste povo,
    por ter batalhado sempre pela justiça,
    por compactuar com a honestidade,
    por primar pela verdade
    e por ver este povo já chamado varonil
    enveredar pelo caminho da desonra.

    Sinto vergonha de mim
    por ter feito parte de uma era
    que lutou pela democracia,
    pela liberdade de ser
    e ter que entregar aos meus filhos,
    simples e abominavelmente,
    a derrota das virtudes pelos vícios,
    a ausência da sensatez
    no julgamento da verdade,
    a negligência com a família,
    célula-Mater da sociedade,
    a demasiada preocupação
    com o ‘eu’ feliz a qualquer custo,
    buscando a tal ‘felicidade’
    em caminhos eivados de desrespeito
    para com o seu próximo.

    Tenho vergonha de mim
    pela passividade em ouvir,
    sem despejar meu verbo,
    a tantas desculpas ditadas
    pelo orgulho e vaidade,
    a tanta falta de humildade
    para reconhecer um erro cometido,
    a tantos ‘floreios’ para justificar
    actos criminosos,
    a tanta relutância
    em esquecer a antiga posição
    de sempre ‘contestar’,
    voltar atrás
    e mudar o futuro.

    Tenho vergonha de mim
    pois faço parte de um povo que não reconheço,
    enveredando por caminhos
    que não quero percorrer…

    Tenho vergonha da minha impotência,
    da minha falta de garra,
    das minhas desilusões
    e do meu cansaço.

    Não tenho para onde ir
    pois amo este meu chão,
    vibro ao ouvir o meu Hino

    e jamais usei a minha Bandeira
    para enxugar o meu suor
    ou enrolar o meu corpo
    na pecaminosa manifestação de nacionalidade.

    Ao lado da vergonha de mim,
    tenho tanta pena de ti,
    povo deste mundo!

    ‘De tanto ver triunfar as nulidades,
    de tanto ver prosperar a desonra,
    de tanto ver crescer a injustiça,
    de tanto ver agigantarem-se os poderes
    nas mãos dos maus,
    o homem chega a desanimar da virtude,
    A rir-se da honra,
    a ter vergonha de ser honesto’.
    (Rui Barbosa – 1918)

    Manifestação de Joaquim após o julgamento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MUITO BOM! SÓ A VERDADE LIBERTA!

      Excluir
  37. Evangélico na Internet01/04/2014, 13:10



    ” Ó Deus por que me fazes ver tanta maldade?
    Por que toleras a injustiça?
    Por isso ninguém obedece à lei, e a justiça nunca vence?
    Os maus levam vantagem sobre os bons e a
    justiça é torcida.” (Livro de Habacuque , cap 1, versos 3 e 4)

    ” Não fará justiça o Senhor de toda a Terra ? ” Gênesis cap. 18 verso 25

    ” Terrível coisa é cair nas mãos do Deus vivo! ” Hebreus, cap. 10, verso 31

    Todos esses corruptos não perdem por esperar; o tempo de Deus se cumprirá e eles serão julgados por suas más obras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. inclusive uns Pastores de umas igrejas que estão recebendo subvenção na Prefeitura e colocando em seus bolsos !!!!!!!!!

      Excluir
    2. http://www.youtube.com/watch?v=nRF0QLYYCe4, assistem o vídeo e veja se esses caras estão certo ou não! copie e cole.

      Excluir
  38. Santuza do Industrial01/04/2014, 13:27

    Não entendi o pronunciamento do vereador militar cobrando do MP o fim da violência em Pirapora. Se as leis são frouxas, o que pode fazer um promotor ou um juiz?
    Ele deveria, sim, cobrar do poder executivo mais programas sociais de promoção humana e de assistência imediata aos vulneráveis de nossa cidade, bem como projetos esportivos e culturais nos bairros da cidade para jovens e crianças.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses vereadores estão comprometidos até o pescoço com o Executivo, o povo que se dane

      Excluir
  39. SEM OS ELEMENTOS BÁSICOS: EDUCAÇÃO, SAÚDE, EMPREGO, LAZER DIGNOS, NÃO HÁ UMA CIVILIZAÇÃO, SEM ISSO SE ABRE BRECHAS PARA A VIOLÊNCIA, OSTENTAÇÃO, GANÂNCIA, SE ABREM BRECHAS PARA O BRASIL DA LEI DO MAIS FORTE DO HOMEM PREDADOR DO HOMEM. A VIOLÊNCIA GERA VIOLÊNCIA, A PAZ A PAZ, A AÇÃO A REAÇÃO, PRIMEIRAMENTE COBRE-SE A SI PARA DEPOIS QUESTIONAR E MUDAR OS DEMAIS, A CULPA OU MEA, NÃO RESOLVE NADA NESTE CONTEXTO DE VIOLÊNCIA QUE ASSOLA O MUNDO E A CIDADE. NÃO ADIANTA COLETAR IMPOSTOS SE NÃO HÁ PROGRESSO E ORDEM DE FORMA SUSTENTÁVEL, SE O DINHEIRO NÃO FOI APLICADO NO DESENVOLVIMENTO DAS CIDADES E PRINCIPALMENTE DAS PESSOAS DE TODOS PARA O COLETIVO.

    ResponderExcluir
  40. Mais um assassinato em Pirapora. Engraçado é que o povo daqui fica indignado, faz passeata, xinga a justiça, mas na hora que vai lá para o fórum para ser jurado nos julgamentos, absolve todo tipo de criminoso. Em Pirapora se julga a vítima e não o assassino. Se a vítima for mulher, então, basta o advogado falar que era uma vagabunda, que traía o homem (e tudo com base apenas na palavra do réu), dizer que o homem estava cego de ciúme para o cara sair de lá rindo. Quem quer fazer alguma coisa pela cidade, que vá ao fórum e se inscreva pra jurado, porque os daqui já deixaram bem claro: matar em Pirapora sai de graça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas quando o condenado vem pras audiências, esses e essas que querem adolescentes atrás das grades cada vez mais cedo vão pra chorar na porta do fórum, pedindo liberdade pro condenado, de braços dados com o pitaqueiro

      Excluir
    2. Bem lembrado. Povo daqui tem que aprender a se olhar no espelho.

      Excluir
    3. É a face do escárnio.
      Chega de marginais dando ordem em Pirapora.
      Que amanhã teremos se o hoje está sendo usurpado por quadrilheiros?

      Excluir
    4. Aquele que detesta política, que não quer se sujar pois pensa que só irá perder, é o principal culpado pelo sucesso daqueles que fazem política somente para eles, para se dar bem e enriquecer, nunca para todos, para o povo, para a cidade. Aí mora o perigo do vazio dos bons políticos: sem cerimônia, os abutres sobrevoam a cidade-presa, pousam, comem tudo que acham pela frente e não querem mais ir embora.

      Excluir
  41. Canário Belga01/04/2014, 17:35

    A passarinha voltou para casa, mesmo sabendo que o passarinho gosta e vai continuar visitando outros ninhos, já que gosta de novidades e de outras antigas.
    Mas como a casa é confortável e as mordomias são grandes, a passarinha vai voar por cima das traições.

    ResponderExcluir
  42. Passeata dos hipócritas

    Ha mais de 10 anos Pirapora está atolada em corrupção, e a Maçonaria não fez nenhum protesto, um dos motivos do aumento da violência em que a cidade se encontra é a falta de políticas públicas, principalmente para os mais necessitados. Varias pessoas que fez parte da administração do presidiário condenado e faz parte da atual administração do prefeito cassado, participou da passeata.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem lembrado. Tem muita gente ali que iria correndo pros braços do condenado e do pitaqueiro cassado se eles chamassem e oferecessem um cargo comissionado, um aspone qualquer. Basta dizer que o gorducho guru do dei mole dei pelo menos até pouco tempo estava na folha de pagamento recebendo como vice-diretor de escola municipal, e o cara nunca passou na porta de uma escola, anda com craudim - aquele mesmo que foi do bemge - pra cima e pra baixo, sem produzir lhufas pro município. E caras hipócritas como esse é que vão pra rua e redes sociais exigir que a justiça jogue adolescentes no fundo de celas superlotadas e fétidas, sem falar que apoiam o condenado e o pitaqueiro em todas os seus trambiques

      Excluir
    2. Varias caras que estavam na passeata dos hipócritas, também estavam na porta do fórum gritando, em apoio ao maior corrupto que Pirapora já conheceu, o presidiário condenado.

      Excluir
    3. Agora só falta a OAB de Pirapora promover uma passeata contra a violência, porque a corrupção em Pirapora por mais de 10 anos para instituição é normal.

      Excluir
    4. ESSE POVO ADORA UMA PORTA DE FÓRUM. AFFF! O NORMAL SERIA SAIR DA PORTA DA PREFEITURA, CÂMARA DOS VEREADORES POIS A VIOLÊNCIA QUE ACONTECE NO PAÍS É PRINCIPALMENTE ENGRENADA PELA CORRUPÇÃO, DESVIOS DE VERBAS PÚBLICAS, PORQUE SEM A EDUCAÇÃO, SAÚDE, EMPREGO E LAZER DE QUALIDADE.O HOMEM NÃO SE TORNA CIVILIZADO. POIS O VERBO JÁ DIZIA " ORAI E VIGIAI".


      "A plebe apenas pode fazer tumultos. Para fazer uma revolução, é preciso o povo."

      Se você quer civilizar um homem, comece pela avó dele"

      "Saber exatamente qual a parte do futuro que pode ser introduzida no presente é o segredo de um bom governo".

      "Há pessoas que observam as regras de honra como se vêem as estrelas: de longe.

      Victor Hugo
      (26 de fevereiro de 1802 - 22 de maio de 1885) foi um escritor francês, autor de Les Miserábles (Os Miseráveis).

      Excluir
    5. A OAB? kkk Quantos advogados estão pendurados na folha de pagamento da prefeitura?

      Excluir
  43. ATÉ AS MENTIRAS DO JORNALECO E DE MATOZINHOS SÃO SUPERFATURADAS:


    Vandalismo custa R$ 320 mil em prejuízos para Pirapora

    Letras e números arrancados, adesivos e cartazes colados, pichações em muros, postes e obras públicas, tiros e muito quebra-quebra. As mais variadas formas de depredação contra placas de trânsito, fachadas, lixeiras, pontos de ônibus, telefones públicos (orelhões), bancos de praças, quadras comunitárias, vidraças e monumentos continuam custando caro aos cofres públicos, empresas e moradores de Pirapora.
    A reportagem do Jornal A Semana fez um levantamento geral para calcular o gasto periódico para repor tudo o que é danificado, sujo ou furtado pelos vândalos, que além de emporcalhar a cidade, causam sérios prejuízos econômicos e estruturais. Um exemplo: Estima-se que 20% das lixeiras são quebradas ou furtadas ainda no 1° ano de uso. Ao mesmo tempo, fiações, placas e tampas de bueiros furtadas vão parar nos ferro-velhos, onde são vendidos como sucata.
    Juntos, poder público (municipal, estadual e federal), empresas privadas e moradores calculam um gasto anual de R$ 320 mil para consertar os estragos causados aos patrimônios público e particular causados pelas mais variadas formas de depredação, que também geram prejuízos para os moradores. O vandalismo se enquadra na categoria de crimes ambiental e contra o patrimônio público. Destrói ou danifica mensalmente vários equipamentos públicos e propriedades particulares, rendendo um prejuízo mensal superior a R$ 26,6 mil mensais em Pirapora.

    ResponderExcluir