terça-feira, 25 de março de 2014

Warmillon Fonseca Braga questiona porque Leo Silveira e Ildemar Cordeiro não foram presos

Na petição do habeas corpus em favor de Warmillon Braga no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (cujo pedido liminar foi negado), referente ao processo da Máfia dos Combustíveis, foram mencionadas as ameaças sofridas por uma servidora municipal.

Warmillon Fonseca se refere às ameaças como “condutas praticadas pelo atual Prefeito Leo Silveira e Ildemar”.

De forma incisiva, Warmillon Braga questiona porque o vereador Ildemar Antonio Alves Cordeiro e o prefeito cassado e subjudice Heliomar Valle da Silveira também não foram presos, como se pode observar dos trechos abaixo destacados:

“Mas, se é verdade, que (nome suprimido pelo Blog Transparência) se sentiu ameaçada ao ser procurada por Ildemar e, se isso, implicaria, em evidente risco a situação criminal, então, porque não prendeu Ildemar?”

“Ora, se é verdade que o atual Prefeito Leo Silveira pediu para a testemunha (nome suprimido pelo Blog Transparência) adulterar o programa de registro do horário de trabalho dos garis, objeto da ação penal nº 0512.13.008400-1, então porque não decretou a prisão dele?”

Mais grave ainda é a afirmação contida na petição, afirmando que o vereador Ildemar Cordeiro “tentou comprar a servidora”:

“Ora, se alguém tentou comprar a servidora (nome suprimido pelo Blog Transparência) não foi o paciente, mas sim, Ildemar Antônio Alves Cordeiro. Igualmente, não foi decretada a prisão de Ildemar (!) E não foi porque?”

Paciente é o nome dado a réu preso, quando é impetrado habeas corpus. No caso acima, “o paciente” se refere a Warmillon Braga.

Na petição Warmillon Fonseca afirma categoricamente que os “atos não foram por ele praticados, mas sim, pelo atual Prefeito e por Ildemar”.

Pelo visto, os 9 meses de prisão e a condenação de 10 anos recebida por Warmillon Fonseca demonstram que ele não vacilou em atacar seus dois amigos para se livrar das acusações a ele impostas.

246 comentários:

  1. NOTÍCIA DO JORNAL O TEMPO DE HOJE

    A Promotoria de Justiça de Caeté, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, expediu uma recomendação ao prefeito da cidade, Zezé Oliveira (PDT), para que seja cancelada a contratação de um escritório que presta serviços de assessoria jurídica na cidade.
    De acordo com a Promotoria, “os serviços de representação judicial ou extrajudicial, consultoria e assessoria jurídica, para atendimento de necessidades permanentes da administração pública, devem ser prestados por pessoal integrante do quadro de servidores, admitidos mediante concurso público”.

    PREFEITURA DE PIRAPORA TAMBÉM TEM CONTRATO COM UM ESCRITÓRIO DE ADVOCACIA DE BH, APESAR DA PROCURADORIA JURÍDICA CONTAR COM MUITOS ADVOGADOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUE DESMORALIZAÇÃO!!!!!!!

      O PRESO JOGOU A CULPA NOS PARCEIROS.

      PUTS! TÓ CHOCADO!!!!

      IMAGINA O QUE ELE VAI FALAR DOS MEMBROS DA COMISSÃO DE LICITAÇÃO DA MÁFIA DO LIXO, DOS COMBUSTÍVEIS, ETC.

      QUE PAULADA !!!!!!!

      O PRESO LASCOU COM O PREFEITO E O VEREADOR ILDEMAR.

      KKKKKKKKKKKK COMO PODE AGIR ASSIM ? KKKKKKKKKK

      KKKKKKKKKKKKKKKKK

      PRESO FOI ESPERTO TIROU O DELE DA RETA KKKKKKKKKKKKK

      Excluir
    2. Mais um cenário embaraçoso e desgastante para o Prefeito Léo. Por ironia, o mais novo cenário negativo foi criado pelo seu amigo condenado Warmillon. Um tremendo baque para imagem do Prefeito.

      Excluir
    3. Flor de Buriti25/03/2014, 19:24

      Como os piraporenses tiveram a coragem de entregar Pirapora nas mãos da maior, mais ousada facção corrupta do Norte de Minas? Como?

      Ainda bem, que nós dissemos um NÃO pela segunda vez consecutiva ao irmão metralha. Graças ao Senhor Jesus!!

      Excluir
    4. Só não correram atrás do ex-prefeito padre que quebrou Buritizeiro e que deveria estar há muito tempo no xilindró. Dizem que o mesmo é visto em bares tomando sua cerveja e nas rodas de churrasco rindo à toa e ironizando os que pegaram o abacaxi. Esta parte ainda não consegui entender. Por quê? Por quê?

      Excluir
    5. Falam do Luizinho mas, uma coisa é certa com o irmão metralha denunciado na máfia dos combustíveis, seria muito, muito, muito, muito, muito pior.

      Excluir
  2. Esse é um sinal de que aqueles que estiveram ou estão de qualquer forma ligados umbilicalmente com o Ex-Prefeito nessas questões de possíveis desvios de dinheiro público, podem colocar as barbas de molho que após essa 1a condenação e das outras que vão vir em seguida, ele não vai querer ficar sozinho vendo o Sol nascer quadrado. Vai começar a contar tim, tim por tim o que ocorreu nesses 08 anos de Governo. Não vai querer pagar sozinho. Mui Amigo ele. Quero ver e Ildemar Cordeiro ir para o Plenário da Câmara defende-lo.

    ResponderExcluir
  3. Geraldo Luiz25/03/2014, 12:43

    A turma do roubo, do escambo, da corrupção, do meter a mão no bolso do piraporense, do tomar dos outros, praticando todo tipo de crimes, não terá o apoio do presidiário, no desenrolar dos processos criminais. Aprova está aí.

    ResponderExcluir
  4. O vereador Ildemar Cordeiro ficará sozinho para fazer sua defesa nesse processo criminal, que se aproxima do final.
    Quanto ao atual prefeito, além de contar com o suporte do poder político e financeiro do cargo, permanece grato ao ex-prefeito condenado, por ter lhe dado a Prefeitura de Pirapora e suas benesses, e vai engolir seco a sugestão dos advogados para prendê-lo também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Martha Suely25/03/2014, 13:10

      Então, o destemperado vereador, que acusava o MP e a Justiça de Pirapora de fazerem uma perseguição implacável contra o ex-prefeito condenado, segundo ele, "um injustiçado", que da tribuna da Câmara Municipal costumava mandar beijinhos para seu "grande líder", como pagamento, recebeu dos advogados dele, a sugestão de prisão?

      Excluir
    2. E AGORA ILDEMAR? A FESTA ACABOU. E AGORA?

      Excluir
    3. Sobrou pro DEDÊ e até pro LELÉO. A CASA CAIU.

      Excluir
    4. Uhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh! Ildemar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Você estava na porta do Fórum nas audiências do presidiário Warmillon aos gritos, com faixas feito um galo de briga..... UHHHHHHHHHHHH!!!!!!!!! Pois é como prêmio pelo serviços prestados ele jogou a culpa em cima de você. UHHHHHHHHHHHHH!!!!!!!!!!!!

      UhhhHHHHHHH! Ildemar você foi na tribuna da câmara defender o preso Warmillon e falar em alto e bom som que o Ministério Público prestava um desserviço para Pirapora..... como prêmio recebeu essa chapoletada.

      Excluir
    5. O galinho de briga, depois desta notícia, deve se recolher ao poleiro de seu galinheiro para pensar bem como será o dia dele ir para a panela.

      Excluir
    6. Beijinho no ombro pro galinho de briga.rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr
      .

      Excluir
    7. $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

      Vou repetir o trecho do documento que me chamou atenção.


      “Ora, se alguém tentou COMPRAR a servidora (nome suprimido pelo Blog Transparência) não foi o paciente, mas sim, ILDEMAR ANTÔNIO ALVES CORDEIRO. Igualmente, não foi decretada a PRISÃO de ILDEMAR (!) E não foi porque?”

      Excluir
    8. E, AI ILDEMAR?!


      se alguém tentou COMPRAR a servidora
      COMPRAR a servidora
      COMPRAR a servidora
      COMPRAR a servidora
      (nome suprimido pelo Blog Transparência) não foi o paciente, mas sim, ILDEMAR ANTÔNIO ALVES CORDEIRO

      Excluir
    9. O que assistimos na porta do fórum foi o clube dos cafajestes parceiros do maior corrupto do norte de minas desrespeitando a justiça e promovendo a apologia a corrupção.O cordeiro era um dos coordenadores do clube dos horrores na porta do Judiciário de Pirapora

      Excluir
    10. Anônimo25/03/14 14:21

      hahahahaha amei o seu comentário criativo. hahahahahaha tô morrendo de rir hahahahahahahahahahahahahhahahahahahahahahahahahahahahahahaha

      Excluir
  5. Que todos os réus dos quatro processos que serão julgados brevemente tenham a real percepção de que, quando chegar a sua hora de acerto com a justiça, estarão irremediavelmente desamparados.

    ResponderExcluir
  6. Acho que a estratégia da justiça está surtindo efeito: W não está aguentando tanto tempo ficar trancafiado sozinho e vai começar a abrir o bico, com certeza. Afinal que secretário de administração não saberia de tudo isto? Agora sim, as coisas vão começar a acontecer com L, pois o outro, o presidiário, já é página virada em Pirapora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Todo efeito tem uma causa. Todo efeito inteligente tem uma causa inteligente. O poder da causa inteligente está na razão da grandeza do efeito".

      Allan Kardec

      Excluir
  7. Marcos Paulo25/03/2014, 13:00

    Pois é, Dra. Miriam, só mesmo através do blog Transparência podemos acompanhar em tempo real as entranhas dos processos do criminoso condenado. E descobrir que ele usou seus seguidores, que para fazer os malfeitos foram regiamente recompensados, e agora abandonou-os e começou a jogá-los no fogo da condenação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Buritizeiro MG25/03/2014, 18:58

      Etá blog porreta de bom.

      Excluir
    2. Marcos Paulo 25/03/14 13:00

      não concordo com vc. A culpa não foi inteiramente do warmillon tem mta gente que entrou no esquema por livre vontade em troca de grandes quantias de $$$$ e favores. O warmillon não agiu sozinho, não.

      Excluir
    3. Oxente homi. O que é isso???

      Excluir
  8. Esta publicação da guerreira e conterrânea Dra. Myriam Figueiredo (esta nos representa, juntamente com os eminentes Juízas e Juízes de Direito, promotoras e promotores da comarca de Pirapora que não têm medido esforços na luta contra a corrupção e desmandos administrativos dos que usam a máquina pública para se auto beneficiarem às custas do sofrimento de milhares. Meus parabéns!

    ResponderExcluir
  9. O que adiantou ao vereador coagir a servidora municipal para modificar seu depoimento, a mando do ex-prefeito? Isto vai lhe custar muito caro.
    Até que para o atual prefeito ensinar a adulteração dos boletins de coleta de lixo, conforme depôs a servidora municipal, a prática criminosa rendeu-lhe benefícios políticos, já que ganhou a eleição municipal, como o "poste" apresentado e indicado pelo ex-prefeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. José Carlos25/03/2014, 13:14

      E a vida dele mudou muito e para melhor. De simples assessor de políticos, durante toda sua vida modesta e anônima, ganhou do seu antecessor a Prefeitura de Pirapora, a segunda do Norte de Minas. Agora tem de ler esta notícia e ficar de bico fechado. Sem nenhuma reação.

      Excluir
    2. E AGORA ILDEMAR? COMO VC VAI FAZER? O W PEDIU A SUA CABEÇA NOBRE VEREADOR E DO PREFEITO ATUAL. E AGORA?

      Excluir
    3. Adiantou muito e isto é óbvio. Caso não fosse a coação da dita testemunha, talvez, nem o Ildemar e tampouco o prefeito Leo Silveira estariam sido cobrados publicamente nos autos pelo ex-prefeito preso em Contagem e corréus no referido processo. Adiantou sim.

      Excluir
    4. Disse tudo Anônimo das 13:23 Tudo e muito mais.

      Excluir
    5. Luis Carlos,

      com o perdão da palavra, o preso fude... com o Ildemar e o L 40.

      Excluir
    6. Ora vejam ! Se eu entendi direito o ex prefeito colecionador de processos questionou judicialmente por que seus parceiros não foram presos. My God!
      Meu Deus! \O/

      Excluir
    7. E também questionou a não vir em um audiência na Comarca da Cidade, pois já estava "BEM ADAPTADO A N. HUNGRIA". OU SEJA AINDA VEREMOS MUITOS QUESTIONAMENTOS DESSE NAIPE!

      Excluir
  10. Jamais pensei que veria isto e agora estou aqui me perguntando, ou melhor afirmando de que nada melhor que o tempo. Tudo muda! Tudo pode ter um revés. Os que praticam injustiças; os que roubam; os que perseguem; os que maltratam; os que humilham; os que golpeiam as leis e a ordem. Estes pagarão de uma forma ou de outra. É a vida. É A LEI!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SÃO GERALDO25/03/2014, 19:01

      ESSA QUADRILHA ARRANCOU MILHÕES DO POVO DE MISERÁVEIS.
      DENTRO DE PIRAPORA EXISTEM FAMÍLIAS QUE PASSAM FOME. ENTRETANTO, OS QUADRILHEIROS ROUBAM DESCARADAMENTE. ESPERO QUE TODOS PAGUEM COM JUROS AS MALDADES QUE FIZERAM CONTRA O POVO DE PIRAPORA DURANTE NOVE ANOS E ALGUNS MESES.

      Excluir
  11. Meu Deus!... O feitiço está virando contra o feiticeiro. Aqui se faz, aqui se paga. E agora Leo Silveira e Ildemar Cordeiro.? E agora? Como vocês terão coragem de se explicar e questionar o chefe perante à população piraporense?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "QUEM PLANTA VENTO, COLHE TEMPESTADE." Eis a dica.

      Excluir
    2. Ainda veremos muitos pagaram pelos malfeitos. Os que circundaram e sempre ironizaram a sociedade piraporense, a população de bem e os que sofrem por toda a cidade. JUSTIÇA ESTÁ SENDO FEITA! Graças ao bom Deus.

      Excluir
  12. Como as coisas mudam né gente? Um dia amigos, companheiros até debaixo d'água. Hoje o ex-prefeito preso pede as cabeças do Leo e do Ildemar na bandeja. Ô Salomé demorou né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é. Nada melhor que um dia após o outro. Amigos não, meros companheiros de conveniência e conchavos. Deu no que deu. E não vai parar por aí. Vai sobrar pra muitos.

      Excluir
    2. Não queria estar na pele do Ildemar Cordeiro e do Prefeito Léo Silveira.

      Excluir
  13. O DESESPERO CHEGOU PARA O W. ISTO NOS DEIXA CLARO QUE ELE VAI ENTREGAR TODO MUNDO E PEDIR A PRISÃO DE TODOS AQUELES QUE O BAJULAVAM. É ISSO: UM DIA DA CAÇA, OUTRO DO CAÇADOR. ALIÁS, A PRESA ESTÁ RANGENDO OS DENTES.

    ResponderExcluir
  14. O mundo precisa de justiça, não de caridade. (Mary Shelley)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Principalmente, aquela caridade com o dinheiro alheio. Acertado este pensamento. Brilhante! E vem a calhar diante da corrupção que assola Pirapora.

      Excluir
    2. Poxa! No cerne da questão. Valeu!

      Excluir
  15. Era pra isso acontecer um dia. O desespero bateu a porta do ex-prefeito preso. E agora ele se sente abandonado à toda sorte pelos companheiros que o adoraram e beijaram os seus pés. Mas, o que se planta se colhe, cedo ou tarde. Não há no mundo uma realidade tão implacável como esta.

    ResponderExcluir
  16. Sempre acredito na JUSTIÇA. Não podíamos ficar abandonados sem que tivéssemos pessoas de gabarito e ousadia para nos defender. Parabenizo os que estão frente da Comarca de Pirapora, em especial, louvo a determinação da Dra. Myriam Figueiredo. Um abraço digníssima doutora.

    ResponderExcluir
  17. Camiseta Amarela25/03/2014, 13:20

    Nas gestões do ex-prefeito e de sua quadrilha, a cada dia, presenciamos a corrosão da ética, a inversão de valores, onde as pessoas que agem corretamente são tidas como otárias e são implacavelmente perseguidas e achincalhadas, onde os bandidos são os espertos e ficam ricos com rapidez, os honestos são tidos como bobos e idiotas por não se incluírem no esquema criminoso, onde quem denuncia não passa de um oportunista.

    ResponderExcluir
  18. O cachorro do cordeiro disse que o CAC é só para "inglês ver" ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CAC ou TAC?

      Excluir
    2. TAC - Termo de Ajustamento de Conduta. Instrumento cabal que o Sr. Vereador ou qualquer outro não podem questionar. Apenas cumprir o que foi judicialmente acordado. CUMPRA-SE.

      Excluir
    3. CAC: COMPROMISSO DE AJUSTAMENTO DE CONDUTA

      Excluir
    4. Vá debochando Vereador. Vá debochando. Depois verá do que a JUSTIÇA LOCAL é capaz. Vá debochando. E esta já deu provas mais do que suficientes de que não tolerará corrupção. Doa a quem doer!

      Excluir
    5. Pelo que fiquei sabendo, não é grande o número de parentes de vereadores na administração e sim de cabos eleitorais. Esses sim em grande número. Não sei se a notícia procede.

      Excluir
    6. Um ignorante.

      Excluir
    7. Eu conheço vereador que tem praticamente a família toda na PMP em cargos de chefia, diretoria e outros. Também, são fortes cabos eleitorais e melhor, tudo em família.

      Excluir
    8. Acho que a informação que recebeu anônimo das 14:19 é falha. Tá cheio de parentes de vereadores na prefeitura. Dá pra citar até os nomes, nós sabemos e você sabe. É lógico que sabe.

      Excluir
    9. Pelo que entendi então é um CAC - Compromisso de Ajustamento de Conduta? Então este se assinado tem maior serventia que o próprio Termo. Não tem como não cumprir. Compromisso Judicial é lei.

      Excluir
    10. ASSINARAM MAS NÃO COLOCARAM EM PRATICA.

      Excluir
  19. Carlos Maurício25/03/2014, 13:27

    Não quero me utilizar da morte prematura da senhora assassinada no supermercado e muito menos amaciar para os bandidos que praticaram esse horror.
    Mas quero perguntar ao poder público municipal, que arrecada milhões de reais por mês e é contemplado com centenas de convênios federais e estaduais, que lhe rendem verbas de expressivos valores, onde estão os programas sociais, educativos e esportivos para crianças e jovens, em cada bairro de nossa cidade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. André Carlos25/03/2014, 13:53

      Boa pergunta Carlos Maurício. O ex-prefeito Leônidas Gregório que foi duramente castigado e perseguido pelos bajuladores do ex-prefeito preso e do atual deixou um grande número de projetos sociais. O CECRIA/Abelha Rainha; Bom de Escola, bom de bola; os jogos interclasses; o Pró-Jovem, além de uma vasta oferta de oficinas de cultura, eventos culturais, incentivbos ao tatro amadsor, grupos de dança, cantores barranqueiros e subsídios mensais à Casa do Artesão, à Liga Desportiva, escolinhas de futebol, bicicross, etc. Nada funcionou nem na ex-gestão, nem tampouco funciona na atual. Fico intrigado com os vereadores. Por que não cobram mais do Executivo nessas áreas, bem como na melhoria da educação e saúde? Tá feia a coisa.

      Excluir
    2. Realmente. Eu me recordo disso tudo. Leônidas tinha um secretariado comprometido e as ações do município eram evidentes. Infelizmente hoje não vemos nenhuma iniciativa do Executivo em pautar projetos que valorizem a nossa gente, especialmente, aos adolescentes e jovens de Pirapora. Na verdade, ELES SÓ PENSAM... NAQUILO.

      Excluir
    3. O dinheiro que é do povo, nos últimos 10 anos deixou de ser. Como disse o ex-prefeito no início de sua gestão: A MALA DO DINHEIRO É MINHA. Pasmem, ele disse isto em alto e bom som. O povo ficou relegado ao abandono, ao esquecimento, às migalhas. E estas migalhas eram exaltadas como o MÁXIMO, na rádio, jornal, e TV local. O resultado de tamanha irresponsabilidade está ai, uma cidade desfacelada, sem identidade, destruída. Desejamos e esperamos que o TSE julgue logo o processo das grávidas e liberte de vez nossa cidade de todo este desmando e de toda esta incompetência.

      Excluir
    4. cara, nas rodinhas de buraco nos fins de semana no sitio de Buritizeiro, o presidiário tirava onda da roubalheira com suas laranjas prediletas. Licitações eram acertadas nas mesas de buraco.

      Excluir
  20. Josino Santos25/03/2014, 13:34

    NÓS VAMOS MUDAR O FINAL. E POR QUE NÃO?

    Só de Sacanagem

    Elisa Lucinda

    Meu coração está aos pulos!
    Quantas vezes minha esperança será posta à prova?
    Por quantas provas terá ela que passar?
    Tudo isso que está aí no ar, malas, cuecas que voam
    entupidas de dinheiro, do meu dinheiro, que reservo
    duramente para educar os meninos mais pobres que eu,
    para cuidar gratuitamente da saúde deles e dos seus
    pais, esse dinheiro viaja na bagagem da impunidade e
    eu não posso mais.
    Quantas vezes, meu amigo, meu rapaz, minha confiança
    vai ser posta à prova? Quantas vezes minha esperança
    vai esperar no cais?
    É certo que tempos difíceis existem para aperfeiçoar o
    aprendiz, mas não é certo que a mentira dos maus
    brasileiros venha quebrar no nosso nariz.
    Meu coração está no escuro, a luz é simples, regada ao
    conselho simples de meu pai, minha mãe, minha avó e
    dos justos que os precederam: "Não roubarás", "Devolva
    o lápis do coleguinha",
    " Esse apontador não é seu, minha filhinha".
    Ao invés disso, tanta coisa nojenta e torpe tenho tido
    que escutar.
    Até habeas corpus preventivo, coisa da qual nunca
    tinha visto falar e sobre a qual minha pobre lógica
    ainda insiste: esse é o tipo de benefício que só ao
    culpado interessará.
    Pois bem, se mexeram comigo, com a velha e fiel fé do
    meu povo sofrido, então agora eu vou sacanear:
    mais honesta ainda vou ficar.
    Só de sacanagem!
    Dirão: "Deixa de ser boba, desde Cabral que aqui todo
    o mundo rouba" e eu vou dizer: Não importa, será esse
    o meu carnaval, vou confiar mais e outra vez. Eu, meu
    irmão, meu filho e meus amigos, vamos pagar limpo a
    quem a gente deve e receber limpo do nosso freguês.
    Com o tempo a gente consegue ser livre, ético e o
    escambau.
    Dirão: "É inútil, todo o mundo aqui é corrupto, desde
    o primeiro homem que veio de Portugal".
    Eu direi: Não admito, minha esperança é imortal.
    Eu repito, ouviram? IMORTAL!
    Sei que não dá para mudar o começo mas, se a gente
    quiser, vai dá para mudar o final!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BLZ Sempre fico radiante quando leio este poema. Já o li e reli umas cem ou mais vezes e não me canso. Dá pra mudar o final e só depende de nós.

      Excluir
    2. SÃO GERALDO25/03/2014, 19:02

      POEMA SHOW

      Excluir
    3. Piraporense autêntico25/03/2014, 20:46

      Que absorvamos a essência do poema da Lucinda. Pirapora e cercanias precisa sair do marasmo e serem conduzidas por homens e mulheres decentes.

      Excluir
  21. Graças a Deus temos o blog Transparência, esta praça grandiosa que acolhe leitores éticos e dignos, esta tribuna da democracia e da verdade, onde dividimos o único púlpito que nos sobrou em Pirapora para expor nossas ideias e nossos pensamentos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DEUS SEJA LOUVADO! ESTAMOS PERTO DO FIM. DO MOMENTO TÃO ESPERADO AO VER ESSA GENTE FORA DO PODER E PAGANDO OS ABSURDOS PRATICADOS. GRAÇAS E MAIS GRAÇAS.

      Excluir
  22. Piraporense em MOC25/03/2014, 14:01

    Ouvi na rádio Itatiaia, aqui em MOC, a notícia de um assassinato em Itaúna, de uma caixa de supermercado, igual a este praticado em Pirapora. Por dois dias, a população foi às ruas da cidade, clamando por mais segurança da PM e por mais programas sociais da prefeitura daquele município, com a cobertura de vários jornais e rádios de BH.
    Como o povo de Pirapora foi anestesiado pelo sistema de terror e medo, implantado pelo ex-prefeito daí, para nunca reclamar e nem reivindicar, pois seria perseguido e aniquilado, e hoje se encontra amedrontado e amordaçado para não se manifestar contra os males da corrupção, é difícil que haja uma manifestação da grande maioria da população reclamando não só da segurança pública, mas reivindicando uma assistência social efetiva por parte da Prefeitura de Pirapora.
    Vamos aguardar um movimento popular, sem interferência política.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Piraporense de MOC, WFB detonou Pirapora de vários ângulos, inúmeros mesmo, mas a apatia dos piraporenses não é caso de 10 anos apenas. Sempre fomos acomodados e infelizmente deixamos o barco correr a deriva. Este fato citado é apenas um episódio que devia ter nos levado para às ruas... e as questões políticas? Tanta aberração e pouca ou quase nenhuma reação, por isso é que eles tomaram conta.

      Excluir
  23. Quero ver que dia o Esmeraldo vai tirar do SAAE o Iltomar e Heidavid, eles não são irmãos de vereadores?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SERVIDOR PÚBLICO25/03/2014, 17:54

      QUERO VER ESSE CARA DE PAU FORA DO SAAE!!!!

      Excluir
    2. Servidor Público,

      d u v i d o .

      A transparência para eles é tudo marketing político. A transparência não funciona com eles.

      Excluir
    3. Não adianta falarem q são transparentes porque ninguém leva a sério.

      Excluir
    4. Lei foi feita pra ser cumprida. TAC é TAC. Senão o fizerem do jeito que o MP sugeriu pagarão caro e muito caro.

      Excluir
    5. É TAC NELES!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  24. Gente,

    a defesa do presidiário jogou literalmente a culpa no Ildemar Cordeiro e no Prefeito Léo Silveira. Que presente de grego! O presidiário não é culpado, a culpa agora é do ildemar e do Léo ??? Que situação!!!!!!!! Não tenho palavras diante dos fatos acima relatados.

    ResponderExcluir
  25. Quando a casa cai ninguém é amigo de ninguém. Já passou foi da hora de Warmillon entregar a quadrilha toda e se beneficiar com uma redução de pena.

    Quanto à prisão do cordeiro, eu também perguntei isso aqui há um tempo atrás. Por que ele ainda está solto? Quem ameaça testemunha tem que ser preso, não é?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza ele será. É só esperar o julgamento do processo da máfia do lixo. A prioridade nos julgamentos será do réu preso, agora condenado no processo dos shows do centenário. Mas chegará a vez de todos eles. Pagarão muito caro pelos crimes cometidos contra o povo de Pirapora. Impunes eles jamais ficarão.

      Excluir
    2. dps dessa a situação do Ildemar piorou.... O nome dele já foi citado na segunda instância. O Léo está com filme literalmente queimado.

      Excluir
  26. É uma gangue de ladrões, uma tropa de mentirosos, uma quadrilha de saqueadores dos bens públicos. Dissimulados, falsos, incompetentes para administrar e espertos em roubar.

    ResponderExcluir
  27. O L 40 e a Ovelha vão ficar caladinhos porque são dois paus mandados do presidiário.

    Levaram uma porrada mas, vão aguentar tudo caladinhos.

    O chefe da quadrilha jogou a culpa nos subalternos. incrível! Realmente o presidiário se supera a cada dia.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os dois foram vistos pelos lados de Contagem visitando o líder condenado.
      Bem feito p/ ambos. As criaturas tomaram um murro do líder condenado. Coisa boa! Tudo farinha do mesmo saco podre.

      Excluir
    2. O L 40 já foi visto diversas vezes visitando o warmilhões. Inclusive ele colocou a disposição do preso uma babá corregedora que é vista frequentemente na penitenciária em carro oficial. O L 40 é um fantoche, uma marionete nas mãos do warmilhões.

      Excluir
    3. QUEM NASCEU PRA CAPACHO, VAI MORRER CAPACHO.
      ELEGERAM UM BONECO QUE É COMANDADO PELO CONDENADO DA NELSON HUNGRIA.

      Excluir
    4. um boneco sem um pingo de carisma que vive na sombra do presidiário.

      Excluir
  28. Que bom que está acontecendo isto, significa que estão rachando as amizades e se tornando inimigos, todos vão entregar as sujeiras uns dos outros, é o desespero batendo na cela do WFB, finalmente a ficha está caíndo e ele está enxergando que está mais que lascado e não vai querer pagar sozinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os fatos revelados pelo blog são de tal gravidade que é preciso uma profunda reflexão.

      Excluir
    2. Agora é cada um por si e o diabo por todos eles.

      Excluir
  29. Se o Prefeito pediu a cabeça de Ildemar Cordeiro e de Léo Silveira, coitado dos demais que estão envolvidos nessa tramoia. Será se Warmillon Fonseca Braga, vai pedir a cabeça também do Advogado que deu parecer favorável para que fossem realizadas todas essas falcatruas? Vixi, o trem agora fedeu mais do que lama de chiqueiro meio dia com o Sol rachando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A coisa não vai parar por ai. O condenado WFB vai arrumar outros bodes expiatórios. Aguardem cenas dos próximos capítulos

      Excluir
  30. Agora o leite derramou...o presidiário não temmais nada a perder e resolveu chutar o balde e colocar aquilo no ventilador. Vai respingar em muita gente e empresas atoladas no esquema...Salve se quem puder....Melhor subir para as montanhas...

    ResponderExcluir
  31. ESSA É PARA LER E RELER, PIRAPORENSES


    “Ora, se é verdade que o atual Prefeito Leo Silveira pediu para a testemunha (nome suprimido pelo Blog Transparência) adulterar o programa de registro do horário de trabalho dos garis, objeto da ação penal nº 0512.13.008400-1, então porque não decretou a prisão dele?” ( DEFESA DE WARMILLON FONSECA BRAGA )



    Ora, se alguém tentou comprar a servidora (nome suprimido pelo Blog Transparência) não foi o paciente, mas sim, Ildemar Antônio Alves Cordeiro. Igualmente, não foi decretada a prisão de Ildemar (!) E não foi porque?” ( DEFESA DE WARMILLON FONSECA BRAGA)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. D e t o n a r a m com o Léo;
      D e t o n a r a m com o Ildemar em dobro.

      Excluir
    2. O LÉO NÃO LIGA. AFINAL, ELE ACEITA TUDO QUE O WARMILLON FAZ.

      Excluir
    3. COM AFETO DE AMIGO PARA AMIGO:

      "Ora, se alguém tentou COMPRAR a servidora (nome suprimido pelo Blog Transparência) não foi o paciente, mas sim, ILDEMAR ANTÔNIO ALVES CORDEIRO"

      Excluir



    4. "(...) Igualmente, não foi decretada a PRISÃO de ILDEMAR (!) E não foi porque?”

      "(...) Igualmente, não foi decretada a PRISÃO de ILDEMAR (!) E não foi porque?”

      "(...) Igualmente, não foi decretada a PRISÃO de ILDEMAR (!) E não foi porque?”

      Excluir
    5. COMO DIZIA MINHA AMADA VOVOZINHA:
      QUEM COM PORCO ANDA, SUJO FICA.QUEM COM PORCO ANDA LAVAGEM COME.

      Excluir
  32. Por favor, não quero ser mal interpretado mas, não era necessário o ex prefeito ter

    jogado a culpa nos seus amigos. Ficou extremamente feio além de ter sido

    gravíssimas as questões levantadas. Sinceramente, foi uma baita traição por parte

    do ex prefeito. Bom, é isso o que eu penso. Gostaria que a minha opinião fosse

    respeitada, sei que muitos participantes vão discordar do meu ponto de vista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. discordo inteiramente de vc. Onde existe fumaça, existe fogo. As duas figuras não são bodes expiatórios. Com certeza o ex prefeito não agiu sozinho. Nessa história não existem bodes expiatórios. Acordaaaaa T !

      Excluir
    2. Anônimo 25/03/14 19:42
      verdade.
      Nessa história não existem mocinhos.
      Respeito teu comentário T, só não concordo contigo.

      Excluir
  33. relembrando.....

    A Máfia do Lixo administração do ex prefeito Warmillon Fonseca Braga

    Máfia do Lixo em Pirapora: ex-prefeito Warmillon Fonseca Braga e seu irmão Anderson Fonseca Braga, vereador Ildemar Antônio Alves Cordeiro, funcionários da prefeitura e outros são acusados de desviar recursos públicos no valor de R$ 3.770.774,16.

    Em 23/01/2014, o Eminente Juiz da Vara Criminal da Comarca de Pirapora, Dr. Dimas Ramon Esper, recebeu a Denúncia oferecida pelo Ministério Público de Minas Gerais na Ação Penal contra:

    Warmillon Fonseca Braga (ex-prefeito condenado)

    José Márcio Vargas Liguori (secretário municipal de limpeza urbana no período de 2005 a 2009, retornando em 2012)

    Ildemar Antônio Alves Cordeiro (secretário municipal de limpeza urbana no período de 2009 a 2012, atualmente é vereador)

    Anderson Fonseca Braga (irmão do ex-prefeito e presidente da Comissão de Licitação)

    Adílson Serafim de Castro (membro da Comissão de Licitação)

    Natalúcia Ferreira Costa de Melo (membro da Comissão de Licitação)

    Adriano Castro de Azevedo (pregoeiro do Município de Pirapora)

    Sheila Cristina Santos de Carvalho (membro da Comissão de Licitação)

    Charles David Mendes Duarte (assessor jurídico)

    Wanderley de Carvalho Alves (diretor de serviços urbanos)

    Marcelo Luiz Ottoni (sócio administrador da empresa Movimentar Serviços e Transportes Ltda)

    Jurandir Soares Silva (motorista e encarregado da empresa Movimentar Serviços e Transportes Ltda)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QDO EU PENSO QUE A POLÍTICAGEM DA TURMA DO PRESO CONDENADO E DE SUA CRIATURA CHEGOU AO FUNDO DO POÇO,DESCUBRO QUE PARA ELES É POSSÍVEL DESCER UM POUCO MAIS.

      PS: VEM CHUMBO GROSSO PARA OS SERVIDORES MUNICIPAIS QUE ENTRARAM NO ESQUEMA.

      Excluir
    2. ------Máfia dos Combustíveis Pirapora --------

      Eles tinham certeza absoluta da impunidade. Leiam a aberração abaixo:



      "somente no veiculo Doblo placa HNH 0030 foi registrado um abastecimento de 400 litros de combustível no únicodia 07.12.2010 e 600 litros de combustível no único dia de 09.12.2010. Outros veiculos apresentaram situações semelhantes."

      Excluir
    3. Dr. Charles, filho de Reidavi, um advogado jovem, com uma carreira pela frente, envolvido com esta máfia, correndo risco de ser preso, de perder a OAB. Por que? Para que? Não precisa entrar nessa furada.

      Excluir
    4. Vc precisa ver como ele se portou antes e depois da audiência .

      Te falo uma coisa ele entrou nessa porque quis.

      Excluir
  34. lagoa dos patos25/03/2014, 20:48

    aprendam uma coisa, o preso condenado e seu irmão não sujam as mãos. eles

    deixam a execução do serviço sujo para os mercenários sem caráter.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade pura e cristalina

      Excluir
    2. Lagoa dos Patos, o pior que existem vários seres maquiavélicos que se prestam a executar o serviço sujo em troca de empregos, favores, contratos e dinheiro. Qdo vejo a panelinha do mal reunida para arquitetar maldades fico pensando : quanta perda de tempo! quanta baixaria! recebem dinheiro publico para ficarem armando sacanagem contra os outros.Vou te falar uma coisa tem seres que não aprendem com os erros mesmo.

      Excluir
    3. gentalha sem escrúpulos.

      Excluir
  35. O meliante "demenor" ceifou uma vida. ?? um crime contra uma pessoa. Essa turma da prefeitura cometeram crimes contra a população de Pirapora. 56.000 pessoas roubadas. Qual crime é pior??? Não vamos nos deixar levar pela comoção. Crime é crime. Ladrão é ladrão. Cadeia neles!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. JÚLIO SOUZA25/03/2014, 20:54

      PEGOU PESADO HEIN ANÔNIMO. NÃO VEJO COERÊNCIA NOS SEUS ARGUMENTOS E NENHUMA LÓGICA NA SUA FALA. RESPEITE O SOFRIMENTO PELO MENOS DA FAMÍLIA ENLUTADA. PELO AMOR DE DEUS!

      Excluir
    2. Tbm achei. É bom que nos coloquemos no lugar do outro. Ninguém hoje está livre da maldade, da violência e das barbáries que estão ceifando vidas de gente inocente.

      Excluir
    3. JÚLIO SOUZA, você não entendeu o comentário do anônimo.

      Excluir
    4. Carlos Ferreira26/03/2014, 10:15

      Pra mim e nas entrelinhas o infeliz comentário do anônimo 20:51 nos deixa uma certeza: Ele está preocupado com outras coisas. A que ponto chegamos no Brasil com a banalização da vida.

      Excluir
    5. Realmente, Carlos, apesar de ter ficado sinceramente chocado e comovido com o brutal e covarde assassinato, apesar de também sinceramente respeitar a dor da família e amigos da vítima, estou preocupado com outra coisa: com a banalização do crime de colarinho branco, onde o ladrão rouba vidas, milhares de vidas, quando desvia o dinheiro que poderia estar sendo usado em hospitais e escolas. E pergunto novamente: é um crime menor? Me preocupa muito ouvir nas ruas "todos mundo que entra lá rouba, ele pelo menos fez alguma coisa". Corrupção mata.

      Excluir
    6. E o individualismo, também.

      Excluir
  36. LAGOA DOS PATOS O SENHOR DISSE TUDO.

    ResponderExcluir
  37. TUDO METICULOSAMENTE PENSADO PARA TIRAR O FOCO DO CONDENADO E COLOCA-LO NAS FIGURAS SERVIÇAIS. JÁ NÃO HÁ MAIS DÚVIDA, QUE PARA SE LIVRAR DA PRISÃO VALE TUDO, INCLUSIVE CULPAR OS SERVIÇAIS FIEIS.

    ResponderExcluir
  38. Ildemar Cordeiro, filho de Zé Baiano, que todo mundo viu ali naquela mercearia como um garoto esforçado, ajudando o pai dele. Zé Baiano sempre admirado pois atendia a população com um comércio no bairro que vendia o que o povo procurasse e não precisava se deslocar pra comprar longe e com sua popularidade ajudou eleger ILDEMAR CORDEIRO ainda jovem e que logo na primeira vez decepcionou todo mundo se metendo com Walyd e agora está ai metido com o condenado colecionador de processos Warmillon na cara mais deslavada. Como prêmio pela lealdade canina foi acusado pelo próprio amigo warmillon.

    "Ora, se alguém tentou comprar a servidora (nome suprimido pelo Blog Transparência) não foi o paciente, mas sim, Ildemar Antônio Alves Cordeiro. Igualmente, não foi decretada a prisão de Ildemar (!) E não foi porque?” ( DEFESA DE WARMILLON FONSECA BRAGA)

    ResponderExcluir
  39. ATENÇÃO;
    ATENÇÃO;

    Divulguem para todas as pessoas que vocês conhecerem essa postagem.

    Quem ama Pirapora não aceita a corrupção e os corruptos!

    ResponderExcluir
  40. "Quem seja a causa de alguém se tornar poderoso, desgraça-se a si próprio: pois esse poder é produzido por si quer através de engenho quer de força; e ambos são suspeitos para aquele que subiu à posição de poder".

    Niccolo Maquiavel

    ResponderExcluir
  41. Estratégia de advogados, na certeza de uma pena maior vamos dividir o bolo pra ter comparações, agora olhando a lista de envolvidos vejo que poucos realmente vão pagar, e as penas maiores com certeza vão pros de menor participação.

    ResponderExcluir
  42. Eu me lembro dos esquemas envolvendo os materiais didáticos das escolas, os

    uniformes, milhões foram desviados da educação. O preso e suas laranjas faziam as

    armações contra os alunos municipais, as criancinhas nas creches sem qualquer

    pudor. Quero ver esses pilantras pagando por esses atos imundos, ilegais, imorais.

    Tem laranja velha escandalosa que ficou rica roubando de crianças piraporenses.

    O pior, que essas armações permanecem firmes e fortes, com tentáculos em outros

    setores. Enquanto, essa turma do preso estiver no comando o povo vai continuar

    sendo explorado, roubado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ibiai urgente26/03/2014, 08:09

      Será q é genética?
      Será?
      Em Ibiai o laranjal do presidiário tá tomando conta.
      Tadinho dos cidadãos de Ibiai.
      Como podem gostar tanto de roubar do norte de minas.

      Excluir
    2. Os tentáculos da corrupção estão se estendendo às cidades circunvizinhas, onde os prefeitos são amigos (ou parente) do presidiário, e a periguete das licitações passou a destruir a educação e a saúde de muitos municípios, como continua fazendo em Pirapora.

      Excluir
    3. Centro da cidade26/03/2014, 18:49

      Santaninha ,continua com tudo na Prefeitura.

      Excluir
  43. CQC ESTA EM PIRAPORA!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ibiai urgente26/03/2014, 08:10

      verdade????????? Podia dar um pulinho tbm em Ibiai

      Excluir
    2. Ibiai urgente26/03/2014, 08:12

      Parabéns, Blog transparência dois mil acessos só no dia de ontem. O transparência esta bombando no norte de minas gerais. Valeu!

      Excluir
    3. QUE ESPETÁCULO! PARABÉNS DRA. MIRIAM, PARABÉNS COMENTARISTAS.

      Excluir
    4. Cícero Passos26/03/2014, 19:13

      A honra é toda nossa de acessar o blog.E digo mais:o blog transparência virou um formador de opinião.Passo por aqui diariamente.

      Excluir
    5. Sagrada Família26/03/2014, 20:24

      O Transparência nos representa, leitura obrigatória.
      Os números de entradas no blog aumentarão a cada dia.
      Avante!!

      Excluir
  44. Ildemar com toda certeza ira para a cadeia tambem,questao de tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já tinha certeza disso, mesmo antes do warmillon ter queimado o filme dele e do léo no TJ MG

      Excluir
    2. Rua Maranhão26/03/2014, 19:04

      Noto que acusar parceiros faz parte do jogo daqui pra frente. Entendeu?!

      Excluir
  45. Não podemos deixar que nossas emoções sejam expostas apenas aqui no facebook. Todos nós somos vitimas da crueldade cometida com Cida que ceifou sua vida passe batido. Quando afirmo que sambem fui vitima deste crime bárbaro, falo com a tranquilidade pós o trauma imediato. Sou vitima porque desde ante-ontem tenho pesadelos acordado, quando tenho medo de ir em um supermercado e ser o próximo alvo, também sou vitima, pois este menor infrator será sustentado por mim e pelos demais piraporenses, tendo quatro refeiçoes diárias, assistência odontológica, banhos quentes e todo o aparato de proteção do estado que deveria me proteger, mas por força da lei precisa proteger tal delinquente, sou vitima pois a alimentação dada a este marginal, falta na mesa de inúmeros brasileiros e porque não dizer Piraporenses.
    Estes batem com frequencia na minha porta pedindo um prato de comida e a divido a alimentação do meu filho. E por fim sou vitima deste monstro, porque sei que ficará no maximo 03 anos detido e certamente voltará a cometer outros crimes contra outros inocentes. Temos que ir para a rua manifestar, não contra a policia, prefeito, mas protestar pedindo paz e mais amor no coração. Quem topa?

    Claudio Cesar Moreno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Temos que protestar é a favor da redução da maioridade penal. Fato é que a esquerda e o governo do PT não querem. Prefere ver os inocentes morrendo nas mãos dos marginaizinhos que não podem ser presos e nem molestados, mas podem votar e escolher seus governantes. Tá tudo errado. Não há paz, sem guerra.

      Excluir
    2. PROTESTAREI SIM PELA REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL JÁ!

      Excluir
    3. Geraldo de Uberaba26/03/2014, 10:40

      Lamento, grande radialista Cláudio, mas a passividade do povo de Pirapora é vergonhosa. Veja a corrupção aí no município, mas não se vê uma manifestação popular. Infelizmente, o povo aceitou a mordaça, está encurralado e tem medo até de criticar os malfeitos dos políticos daí.
      Que você tenha sucesso em sua nova jornada profissional. E saiba que todos que acompanham sua carreira como radialista entendem sua decisão. A honradez, a dignidade, a moral são inegociáveis.

      Excluir
    4. Claudio Cesar, concordo com seu pensamento. Desde já quero dizer que o Programa Falando Sério não é mais o mesmo sem você.

      Excluir
    5. Claudio Cesar sempre o admirei pela postura e coragem em mostrar as mazelas do município. Agora com todo o respeito eu vou discordar de você. O problema da violência no Brasil é geral. Nem fazenda, sítio e cidade pequena estão sendo poupados. É aflição e insegurança pra todo lado. Agora eu também sou a favor da redução da maioridade penal para crimes hediondos. Aliás, 98% dos brasileiros são favoráveis. Só o Governo Federal é que é contra. Prefere o caos. No mais parabenizo-o pelo convite. Aquela abraço.

      Excluir
    6. Piraporense da gema26/03/2014, 13:08

      Ainda bem que o Geraldo é de Uberaba, porque se morasse em Pirapora eu iria achar estranho demais. De discursos o inferno tá cheio.

      Excluir
    7. Geraldo de Uberaba26/03/2014, 14:53

      Piraporense da gema,
      sou nascido aí em Pirapora, e há mais de quinze anos tive de sair de minha cidade para trabalhar e, depois, estudar e me formar. Mesmo de longe, acompanho a vida dos meus conterrâneos, suas demandas e infortúnios.
      Creio que meu comentário não foi um discurso e, sim, uma constatação, por sinal, muito triste, e que eu não gostaria de ter feito. Quem sabe,um dia, eu poderei voltar, depois que me aposentar! Até lá, continuarei participando da vida da cidade, pelo menos, com meus singelos comentários no blog Transparência, que, espero, tenha vida longa. É pouco, mas é tudo que posso fazer de longe.

      Excluir
    8. Protestar pedindo paz e amor no coração kkkkkk. Os bandidos, com seus corações enormes, ficarão muuuuuuito comovidos...

      Excluir
    9. Centro da cidade26/03/2014, 18:49

      Claudio C Moreno,

      Boa sorte na sua nova fase. Receba nosso eterno agradecimento pelo espetacular trabalho desempenhado no programa Falando Sério. Deus guie seus passos, irmão.

      Excluir
    10. Com base no que vi desse crime, recuso-me em aceitar que este assassino tenha algum tipo de benesse. Se assim for, podemos, nós cidadãos de bem, desistir de viver.

      Excluir
  46. Máfia dos combustíveis de Pirapora Mg

    As marcas da corrupção administração warmilon Braga.


    Cinco pessoas que não moram em Pirapora, negaram taxativamente o abastecimento de seus carros e afirmaram que não têm quaisquer atividades em Pirapora.


    Duas pessoas não conseguiram explicar a existência das requisições de abastecimento para seus veículos.

    ResponderExcluir
  47. Isso seria uma delação premiada??
    Já passou da hora do cidadão dar nome aos bois, o esquema de corrupção é muito grande, sendo uns mais beneficiados e outros menos. (tudo farinha do mesmo saco).
    O cidadão tá se sentindo só e tá querendo companhia. Tem muita gente "boa" pra ser presa ainda. rsrs
    Estou na torcida para os próximos capítulos

    ResponderExcluir
  48. Na prefeitura existe uma ouvidoria e uma famosa ouvidora, que tal a população começar a fazer uso desta ferramenta e protestar contra as mazelas que nos afligem já que estamos pagando um alto salário para mais um aspone na PMP.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se é um cargo que existe em todo Executivo e não funciona é essa tal de OUVIDORIA. Nem aqui, nem no Planalto.

      Excluir
    2. ESSA OUVIDORIA É UMA PIADA, NÃO PASSA DE CABIDE DE EMPREGO!!!

      Excluir
  49. Piraporense da gema26/03/2014, 13:11

    O que temos assistido desde 2005 em possa querida Pirapora é o descaso, os desmandos, o deboche e uma corrupção sem limites. Queira Deus que o fim de uma era de infortúnios e percalços seja breve. O povo piraporense, em sua grande maioria, nunca compactou com estas traquinagens.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carmem Lúcia26/03/2014, 15:36

      Além do uso de bandidos alugados, mercenários, para executarem trabalhos sujos, em troca de empregos, benesses e dinheiro público garantidos pelos donos das coleiras. Já são mais de nove anos de serviços mafiosos prestados por quadrilheiros, que obedecem a seguinte ordem: "Faça o que eu mando e te pago o que merece."

      Excluir
    2. Para a quadrilha a corrupção é algo normal. Ser honesto, transparente é um insulto. Quem não concorda com a corrupção e não aplaude os atos criminosos é perseguido. Assim, funciona a " lei" da quadrilha. Ahhhh! debochar do Judiciário, caluniar, difamar os cidadãos que lutam contra a corrupção são praticas comuns dos quadrilheiros.

      Excluir
  50. Não entendi nada sobre o programa da AM sobre a redução da maioridade. Só se falava em menoridade. Entrevista muito confusa.
    O SESIMINAS não é do governo federal e para utilizar suas dependências é preciso pagar uma taxa.
    E ficou parecendo que os servidores municipais não estão tendo um bom desempenho funcional.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nem ouço AM. Por isto é que estou mais perdido que cego em tiroteio. Ahhhhh! O quê? Onde?

      Excluir
    2. Confesso que não entendi: "O SESIMINAS não é do governo federal e para utilizar suas dependências é preciso pagar uma taxa." Será que é só a entrevista da AM que está prolixa. Tenho cá minhas dúvidas.

      Excluir
    3. Não escuto a rádio do presidiário. Só escuto a fm

      Excluir
    4. Pois é! Tem gente que adora sofrer. Eu me recuso a ouvir asneiras em veículos de imprensa de propriedade do ex-prefeito preso e ler até os jornalecos afiliados.

      Excluir
  51. Vamos iniciar uma campanha em Pirapora. Vamos mandar cartas pra Warmillon, para convencê-lo. O tema será:

    "WARMILLON, ENTREGUE AS CABEÇAS DO RESTO DO BANDO E RECEBA DIMINUIÇÃO DE PENA"

    KKKK Vamos divulgar também nas redes sociais. Vai que cola.

    ResponderExcluir
  52. Se me permite, Dra. Myriam, gostaria de fazer um comentário sobre a repercussão do crime contra a funcionária do supermercado.
    Vi que muitos estão lá no facebook, se atacando e atacando a polícia, dizendo que a culpa é da PM e coisa e tal.
    Isso só prova como a população de Pirapora é alienada, que não consegue enxergar um palmo além do nariz.
    Essas pessoas não param pra pensar que a causa do aumento da violência é a total ausência de políticas sociais, resultado do desmantelamento realizado pelo presidiário e pelo forasteiro que o sucedeu. Não enxergam que onde as escolas ficam vazias os presídios ficam cheios.
    Faltam políticas públicas e também consciência social. Já passou da hora de cada um assumir suas próprias responsabilidades e de cumprir seu papel na sociedade, ao invés de apenas exigir do Estado, até porque o Estado somos nós. Tem gente que, quando a rua inunda por causa de um bueiro entupido, xinga porque o gari não limpou, mas não olha para o próprio rabo e se lembra de que, se o lixo está lá, é porque alguém jogou.
    Estamos caminhando para o caos. Não há respeito algum entre as pessoas, ninguém quer cumprir regras mínimas de convivência. Muitos fazem filhos por aí com a mesma velocidade que os cães de rua, e na hora de criar e dar limites também agem como os animais, ou seja, depois do desmame os deixam à própria sorte: a vida cria, dizem. Só que a vida não é mãe, é madrasta.
    Se não houver uma mudança de mentalidade, sinto muito, mas a perdição desta cidade é o único caminho possível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo 26/03/14 15:52

      comentário perfeito.

      Excluir
    2. Se o problema fosse apenas em Pirapora e não estou aqui sendo leviano a ponto de enaltecer que o poder público tenha feito algo para diminuir consideravelmente os homicídios consumados, em grande maioria por aqueles ainda na menoridade. Agora colocar a culpa da INSEGURANÇA NO BRASIL no lombo dos militares virou uma ação rotineira e orquestrada principalmente por parlamentares em todas as esferas, mais preocupados em angariar votos do que salvar vidas.
      Aliás, em se tratando de SEGURANÇA, o Brasil está totalmente às escuras. Afirmo que os que promovem a desqualificação das polícias, são os mesmos que votam em salafrários, oportunistas e toda sorte de "bananas" que depois de eleitos (perdoa-me a redundância) dão uma banana para os eleitores. ENTÃO AQUI PROCEIS!

      Excluir
    3. Parabéns pelo texto

      Excluir
  53. Que presente o warmillon deu para o Léo Silveira e para o Ildemar Cordeiro.Na petição ao TJ /MG Warmillon Fonseca afirma categoricamente que os “atos não foram por ele praticados, mas sim, pelo atual Prefeito e por Ildemar”.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu realmente não me canso de ler as frases abaixo.Vejam que coisa…Huuummm…No fim das contas o preso não fez nada foram os outros. Sei, sei, sei....hummmmmmm

      “Mas, se é verdade, que (nome suprimido pelo Blog Transparência) se sentiu ameaçada ao ser procurada por Ildemar e, se isso, implicaria, em evidente risco a situação criminal, então, porque não prendeu Ildemar?”
      “Ora, se alguém tentou comprar a servidora (nome suprimido pelo Blog Transparência) não foi o paciente, mas sim, Ildemar Antônio Alves Cordeiro. Igualmente, não foi decretada a prisão de Ildemar (!) E não foi porque?”

      “Ora, se é verdade que o atual Prefeito Leo Silveira pediu para a testemunha (nome suprimido pelo Blog Transparência) adulterar o programa de registro do horário de trabalho dos garis, objeto da ação penal nº 0512.13.008400-1, então porque não decretou a prisão dele?”

      Excluir
    2. Desmoralizados pelo chefe. kkkkkkkkk

      Excluir
  54. Seremos todos cegos?Quem nao ve que a unica coisa que mudou foi a ausencia de Ali Baba,os 40 ladroes continuam metendo bronca na coisa publica a todo vapor.
    Pior que os cidadaos foram os responsaveis pelo continuismo.

    ResponderExcluir
  55. MAFIA DOS COMBUSTÍVEIS DE PIRAPORA ADMINISTRAÇÃO WARMILLON FONSECA BRAGA


    "Outra grave ilegalidade encontrada pelo TCE foi o ilegal favorecimento de

    VEÍCULOS PARTICULARES nos fornecimentos de combustíveis arcados pelo

    MUNICIPIO DE PIRAPORA"



    CARROS PARTICULARES ERAM ABASTECIDOS DE COMBUSTÍVEIS ARCADOS PELA PREFEITURA MUNICIPAL DE PIRAPORA NA ADMINISTRAÇÃO DO WARMILLON FONSECA BRAGA.

    ResponderExcluir
  56. Tenho o maior prazer de ser frequentador desse blog. Aprendo com os textos, com os comentários.Vamos aumentar cada vez mais o número de acessos.Quase quatro mil acessos em menos de 48 horas. :) Muitos aplausos. O transparência nosso farol diante desse mar de lama instituído pela facção criminosa do presidiário condenado. Aplausos sem fim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amooooooooooo! fã demais!!!!!!!

      Excluir
  57. Vai explodir logo, logo.....

    O Tribunal de Contas/MG, durante o mandato do ex-prefeito condenado Warmillon Fonseca Braga, realizou auditoria na Prefeitura de Pirapora e constatou que houve fraude na licitação da coleta de lixo, favorecendo a empresa Movimentar Serviços e Construções Ltda.

    Na ocasião, era presidente da Comissão de Licitação, Anderson Fonseca Braga, irmão do ex-prefeito itinerante.

    Segundo o Relatório do TCE/MG, nas notas fiscais referentes aos Contratos 055/2006 e 138/2010, os serviços foram atestados por José Márcio Vargas Liguori e Ildemar Antônio Cordeiro.



    ResponderExcluir
  58. ????????????????????????????????????????????????

    Na máfia dos combustíveis de Pirapora um carro abasteceu num único dia 600 litros de combustíveis. Parece piada. Que carro é esse minha gente?! Deve ser um
    carro-foguete da Nasa.O pior que essa safadeza foi repetida em outros carros. A administração do preso condenado deixou tantos rastros de ilegalidade. Subestimaram a Justiça.Pensaram que estavam acima das Leis e da ordem. Quanta ignorância! Quanta imbecilidade! Quanta prepotência! Quanta roubalheira!

    !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é de amargarrrrr. Bando de corruptos cafajestes

      Excluir
    2. A quadrilha pensa que o piraporense é otário

      Excluir
  59. Essa gang "CJ", semana passada, invadiu uma casa de um politico local, colocou a família refém e fugiram no carro depois de abusar dela.Como eram de menor, nada aconteceu com eles.PRECISAMOS DE POLITICAS PÚBLICAS PARA ACABAR COM ESTA BADERNA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pirapora está um caos.

      Excluir
    2. EU NÃO ENTENDI, VCS ESTÃO DIZENDO QUE ESSA GANGUE, FEZ UMA FAMÍLIA DE REFÉM EM PIRAPORA E ABUSARAM SEXUALMENTE DE ALGUÉM NA CASA? É ISSO? SE ELES COMETERAM ESSA VIOLÊNCIA PORQUE ESTAVAM SOLTOS?

      Excluir
  60. Maria Helena27/03/2014, 07:35

    Dra Miriam a obsessão que a turma do prefeito preso e do prefeito cassado tem com a senhora é caso de camisa de força e manicômio ou de polícia. Não param de planejar ataques contra a senhora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. R Felipe Sampaio27/03/2014, 09:10

      Qto mais mexem mais forte fica.O blog é de uma força fora do comum

      Excluir
    2. Camiseta Amarela27/03/2014, 12:50

      O blog Transparência chegou para esmiuçar toda a corrupção da administração municipal a fim de esclarecer a população a forma como Pirapora está sendo saqueada nos últimos nove anos. Nós, piraporenses honestos, temos de saber a verdade. Daí a truculência, a perseguição, a incapacidade de admitir o contraditório. Onde essa quadrilha pisa, nem capim nasce mais no lugar, pois a ação criminosa é devastadora.

      Excluir
    3. O blog Transparência esta na boca do povão.
      os quadrilheiros nos seus planos maquiavélicos contra o blog e sua criadora aumentam o ibope do blog.

      Vão trabalhar cambada! Quase dois anos e nada de obras e serviços....
      só desculpas, promessas e mentiras.

      Excluir
  61. Oi gente tudo que está acontecendo é muito bom. Graças a Deus primeiro e à Drª Myriam que sabiamente soube está sabendo conduzir essa gangue do Semi Deus. A próxima etapa agora é com o Léleo. Ele anda tão sem graça , pois já sabe o que o espera. Tempos de graça e alegria virão. Pirapora voltará a sorrir! Parabéns, doutora Myrian!

    ResponderExcluir
  62. ISTO MESMO JOSE ILTON, ELA NÃO CONSEGUE NEM SENTAR!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema de Pirapora é o trafico de drogas que tomou conta da cidade principalmente nos últimos nove anos.

      Excluir
  63. Alô, Alô, Piraporenses,


    visitem a MAIOR casa de Pirapora.Ela pertence o laranja preferido do presidiário condenado, o famoso GUGU

    A casa no bairro industrial é enorme ( ainda esta em fase de construção), possui:

    quadras de esportes;
    sauna;
    piscinas,
    quiosques;
    cozinha gourmet;
    a casa é toda informatizada,

    Para o GuGu o crime compensa.

    Esse é um exemplo de como os laranjas dos Presidiíario condenado ganharam

    muito dinheiro as custas do suor e do sangue do Piraporense. Essa turma acredita

    inteiramente na impunidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De quem que ele é filho?? então tá explicado....filho de peixe peixinho é!

      Excluir
    2. O famoso laranja das viagens internacionais que possui em conjunto com o presidiário imoveis no exterior em nome de terceiros. Eu me lembro de uma viagem que a família dos dois fez para Dubai. Etá farra do dinheiro público!

      Excluir
    3. Que bom! Quando a justiça tomar dele vai poder fazer um ótimo projeto social para crianças e adolescentes na casa!

      Excluir
  64. Peço a Deus que a nossa terra barraqueira tão envolvida em nebulosas transações possa e, de uma vez por todas, se vê livre dos que oprimem o seu povo. A promiscuidade, a ganância e a insensibilidade de alguns vendilhões não é maior que a força, a honestidade e um conjunto de virtudes dos milhares que nunca se aliaram a esta gente sem valor. A LUTA CONTINUA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Correção e, em tempo.

      Peço a Deus que a nossa terra barraqueira tão envolvida em nebulosas transações possa e, de uma vez por todas, se ver livre dos que oprimem o seu povo. A promiscuidade, a ganância e a insensibilidade de alguns vendilhões não são maiores que a força, a honestidade e um conjunto de virtudes dos milhares que nunca se aliaram a esta gente sem valor. A LUTA CONTINUA.

      Excluir
  65. Marcos Paulo27/03/2014, 13:18

    É sempre a mesma ladainha.Tudo é intriga da oposição, é perseguição de promotora e de juízes. Vai secretário municipal na rádio do prefeito e diz que ninguém pode fazer denúncias ao MP, porque atrapalha o trabalho na Prefeitura.
    Mas nem todo piraporense se curva ao “pão e circo”; existem cidadãos que pensam, que já sabem de todos os malfeitos e vão colocar os corruptos no lugar que merecem: no esgoto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esse dai que deu a entrevista está envolvido na máfia do precatório. Nem formado em Direito o cara é.
      Todo cidadão tem o direito de procurar o ministério Público e fazer as denuncias que acham necessárias. Quem fala o contrario é a favor da corrupção. Eles querem que o piraporense fique omisso, inerte e deixe a quadrilha a vontade. O cara só fala merda quando vai na rádio. Não tem um pingo de responsabilidade. Ninguém suporta trabalhar com ele.

      Excluir
  66. Servidor Municipal27/03/2014, 13:22

    A Fundação Hospitalar é uma verdadeira caixa preta das últimas administrações. Não dá pra imaginar o oceano de dinheiro federal, estadual e municipal que jorra para o caixa daquela autarquia. Eu e muitos piraporenses torcemos para que, em breve, seja feita uma auditoria pente-fino. Com certeza haverá choro e ranger de dentes.

    ResponderExcluir