quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Shows do Centenário em Pirapora: ex-prefeito, funcionários da prefeitura e empresários são denunciados criminalmente por fraude em processo licitatório no valor de R$ 2.167.500,00

Em 03/02/2014, o Eminente Juiz da Vara Criminal da Comarca de Pirapora, Dr. Dimas Ramon Esper, recebeu a Denúncia oferecida pelo Ministério Público de Minas Gerais na Ação Penal contra:

Warmillon Fonseca Braga (ex-prefeito, encontra-se preso há 7 meses no Presídio de Segurança Máxima Nélson Hungria)

Eduardo de Souza Bezerra (membro da Comissão de Licitação)

Natalúcia Ferreira Costa de Melo (membro da Comissão de Licitação)

Adílson Serafim de Castro (membro da Comissão de Licitação)

Jofre Diniz Marques (ex-secretário municipal adjunto de cultura, turismo, esporte e lazer)

Charles David Mendes Duarte (assessor jurídico)

Welchedney Policarpo de Deus (empresário)

Wesley Policarpo de Deus (empresário)

Esta Ação Penal se refere à Máfia dos Shows do Centenário de Pirapora.

Segundo o Ministério Público, houve fraude em processo licitatório no valor de R$ 2.167.500,00 (dois milhões, cento e sessenta e sete mil e quinhentos reais)

O Ministério Público denunciou todos os réus pelas práticas delituosas previstas no Artigo 89 da Lei 8.666/93 e Artigo 1º, Inciso I, do Decreto-Lei 201/67, na forma do Artigo 69 do Código Penal:

Art. 1º, Inciso I, do Decreto-Lei 201/67: Art. 1º São crimes de responsabilidade dos Prefeitos Municipal, sujeitos ao julgamento do Poder Judiciário, independentemente do pronunciamento da Câmara dos Vereadores: I - apropriar-se de bens ou rendas públicas, ou desviá-los em proveito próprio ou alheio; §1º Os crimes definidos neste artigo são de ação pública, punidos os dos itens I e II, com a pena de reclusão, de dois a doze anos, e os demais, com a pena de detenção, de três meses a três anos”.

Art. 89 da Lei 8.666/93: Art. 89.  Dispensar ou inexigir licitação fora das hipóteses previstas em lei, ou deixar de observar as formalidades pertinentes à dispensa ou à inexigibilidade: Pena: detenção, de 3 (três) a 5 (cinco) anos, e multa”.

Artigo 69 do Código Penal: Concurso material: “Art. 69. Quando o agente, mediante mais de uma ação ou omissão, pratica dois ou mais crimes, idênticos ou não, aplicam-se cumulativamente as penas privativas de liberdade em que haja incorrido. No caso de aplicação cumulativa de penas de reclusão e de detenção, executa-se primeiro aquela”.

Abaixo a decisão do MM. Juiz:



241 comentários:

  1. ta no pau na goiabeira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em relação ao desvio milionário dos shows do centenário o atual prefeito fica em silêncio. Todo mundo lembra, da foto do atual prefeito e do ex prefeito preso comemorando a realização do shows superfaturados do centenário na primeira página do jornal local.

      Excluir
    2. Esse jornal apoiou abertamente o ex prefeito presidiário na questão dos shows do centenário. Uma vergonha! Também a família do proprietário do jornal esta toda empregada nos órgãos municipais.

      Excluir
    3. L,
      já tive admiração pelo proprietário desse semanário há muitos anos atrás, mas acabou. Para mim e muitos que o conhecem, sua única virtude é a coragem de tornar pública sua devoção pelos governantes corruptos.

      Excluir
    4. Decepcionante um filho de Pirapora se comportar assim

      Excluir
  2. Pena que a demora em punir os responsáveis parece interminável, até agora somente o chefe está preso e nem é por isso, enquanto isso a farra continua na prefeitura, contratando artistas em fim de carreira para o carnaval a preços estratosféricos ou seja, a prisão do chefe do bando não serve de exemplo pra ninguém.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rua Maranhão12/02/2014, 21:19

      O dinheiro para as bandas de axé podia ser empregado na cultura local ( escolas de samba e blocos da cidade). Enfim, os erros permanecem.

      Excluir
    2. Pois é. Estava nas mãos do povo de Pirapora acabar de vez com a bandalheira, mas como nossos conterrâneos idolatram vagabundos, o resultado tá aí.

      Excluir
    3. "Nunca perca a fé na humanidade, pois ela é como um oceano. Só porque existem algumas gotas de água suja nele, não quer dizer que ele esteja sujo por completo".

      Mahatma Gandhi

      Excluir
    4. O L 40 parece que não aprendeu com os erros cometidos pelo seu amigo querido na Nelsom Hungria. Sabe cheguei a conclusão que esxistem pessoas viciadas na corrupção, não conseguem deixar de cometer os crimes mesmo correndo o risco de ser preso.

      Excluir
    5. Eleitor Consciente14/02/2014, 17:36

      Segundo palavras do Ministro Marco Aurélio Mello, presidente do STF, "A sociedade não é vítima, é culpada. Reclama do governo e se esquece de que quem colocou os políticos lá foi ela própria".

      Concordo com este comentário, em parte, pois nunca votei no PT e nem nos candidatos desse governo que aqui está atuando em Pirapora.

      Pergunto, no nosso caso (Pirapora): Esperar o quê dessa gente que administra a cidade, se nem alguns filhos do lugar (que contribuem para a sua destruição) a valorizam e respeitam?

      Querem saber, estamos num mato sem cachorro! Essa é a mais pura verdade.

      Excluir
  3. Há de chegar o dia em que todos os criminosos que arruinaram Pirapora, e ainda continuam, terão o mesmo destino do chefe da quadrilha: a prisão. E já condenados.
    Continuemos confiando na Justiça e no Ministério Público de Pirapora. Ao nosso sentir, até podemos sofrer as dores da demora, mas que esse tempo seja a gestação de um futuro novo, promissor e feliz para todos os piraporenses de bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse povo não é burro de não saber que mais cedo ou mais tarde terão que cumprir suas penas. Por isso é bom a justiça ficar de olho pois há risco de fuga.

      Excluir
    2. Geraldo Luiz13/02/2014, 12:53

      Muitos deles tiveram a possibilidade da delação premiada. Deixaram passar, uns por medo dos chefes da quadrilha, outros achavam que não iria dar em nada.
      Vão amargar condenações que acabarão com suas vidas e de suas famílias. Estarão sós, pobres, abandonados por aqueles que lhes prometeram vantagens, e guarida financeira, profissional e jurídica.

      Excluir
    3. O RISCO DE FUGA É FATO.ELES POSSUEM MUITA GRANA. SEGUNDO UM AMIGO DO IRMÃO METRALHA O PRESIDIÁRIO POSSUI MAIS DE QUARENTA MILHÕES EM DINHEIRO VIVO.

      Excluir
    4. SÓ SE ELES FOREM PARA MARTE, PORQUE AQUI NA TERRA ONDE ELES TIVEREM, A PF, FBI, INTERPOL ACHAM ELES. PIZZOLATO É QUE DIGA AGORA, ESTÁ COMENDO PIZZA NO PRESIDIO DA ITÁLIA, ENQUANTO OUTROS NA PAPUDA, E NAS NELSON H DO BRASIL A FORA. NÃO SE PODE CHAMAR JUSTIÇA SE FOR SÓ PARA UNS TODOS TEM QUE ARCAR COM SUAS RESPONSABILIDADES E SEREM PUNIDOS QUANDO ISSO AFETA A EVOLUÇÃO DA HUMANIDADE.

      "Nem por crescer em poder chegará o falso a ser verdadeiro".

      Rabindranath Tagore

      Excluir
    5. Eleitor Consciente13/02/2014, 14:48

      De fato, com grana, muita grana, facilita muito uma possível fuga. Exemplo disso, o caso mais recente da História: HENRIQUE PIZZOLATO!

      Excluir
    6. Não é fácil assim não, 13:59. Tem gente que permanece foragida por muitos e muitos anos. Outro dia vi uma reportagem que dizia um número absurdo de mandados de prisão sem cumprimento no Brasil.

      Excluir
    7. "Não poucas vezes esbarramos com o nosso destino pelos caminhos que escolhemos para fugir dele".

      Jean de La Fontaine

      Excluir
  4. Maria Helena12/02/2014, 20:51

    Doutora Miriam, vida longa a seus inimigos para que possam ver a sua vitória. Obrigada por tudo que a senhora faz por nós.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rua Maranhão12/02/2014, 21:16

      Maria Helena12/02/14 20:51

      faço das suas palavras as minhas.

      Excluir
    2. "A Fé é como o amor; não há nada que a force".

      Arthur Schopenhauer

      Excluir
    3. AGRADEÇO DE CORAÇÃO O BEM QUE A SENHORA E O PODER JUDICIÁRIO VEM REALIZANDO DENTRO DE PIRAPORA. O QUE SERIA DE NÓS SEM VOCÊS? ESTARIAMOS PERDIDOS NAS MÃOS SUJAS DOS CORRUPTOS.

      Excluir
    4. Adoro o blog Transparência e os comentários!

      Cada vez que os leio, me sinto menos sozinha!

      Excluir
    5. “Um homem pode morrer, lutar, falhar, até mesmo ser esquecido, mas sua ideia pode modificar o mundo mesmo tendo passado 400 anos.”

      Continue firme, Myriam, e não ceda uma vírgula em seus argumentos e opiniões.
      Seu blog é fonte de consulta, eu mesma cito muitas coisas escritas aqui para meus amigos e conhecidos, sem medo de errar.
      Quando um blog recebe quase 2.000 acessos em um único dia, que foi criado somente para apontar e buscar soluções para os problemas de uma cidade do interior, é sinônimo de credibilidade, só causa orgulho e alegria aos seus leitores e comentaristas.

      Excluir
    6. Sempre que eu chego ao meu trabalho, seu blog é a primeira coisa que leio. Aprende-se muito com suas postagens e, também, com os comentários dos seus leitores. Este espaço é para aqueles que pensam, que querem uma cidade livre da corrupção, que tenha progresso, e que a população possa ser livre para viver e ser feliz. Um blog para almas e consciências despertadas, já que quando se perde a capacidade de se indignar, não nos resta muita coisa mais a fazer.
      Que Deus te fortaleça a cada novo dia.

      Excluir
  5. Rua Maranhão12/02/2014, 21:16

    Obrigada pela preciosa informação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "A coragem é a primeira das qualidades humanas, porque é a qualidade que garante as demais."

      Winston Churchill

      Excluir
  6. Sérgio Murilo12/02/2014, 22:09

    Aí está mais um motivo para explicar a criação desse factoide da dívida da ARO. Tirar o foco das denúncias do MP aceitas pela Justiça de Pirapora, e seus respectivos réus.
    O ex-prefeito preso recebeu toda a documentação das dívidas e credores da Prefeitura de Pirapora e todas as informações que ele quis, muito antes de tomar posse, tão logo foi eleito, já que este secretário, que hoje vai na mídia falar sobre essa ARO, naquela época era secretário de Leônidas, e passou sorrateiramente todos os documentos da Prefeitura ao hoje presidiário. Que foram entregues ao futuro secretário de administração e finanças, seu braço direito, o hoje prefeito cassado.
    Portanto, meus amigos, tudo não passa de uma mentira descarada do prefeito e de seus assessores e vereadores dizerem que somente agora foi descoberta essa dívida com o BDMG.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcos Paulo13/02/2014, 09:23

      Olha, Sergio, agora cedo, o radialista do peito cheio de ódio e de catarro voltou com esse assunto novamente, lendo uma carta do prefeito cassado. A bola da vez é o ex-prefeito Leônidas acusado de ter confessado a dívida da ARO e pago somente 10 parcelas de um total de 43. Não se fala nada da omissão de Warmillon e de Léo , nos seus nove anos de administração, que não renegociaram essa dívida e nem pagaram sequer uma parcela.
      Na realidade, quem não é burro e nem e dependente do dinheiro da Prefeitura sabe perfeitamente que o valor da dívida será reduzido, basta haver uma renegociação. Agora a Prefeitura terá de pagar, como qualquer cidadão faz quando contrai uma dívida. Se eles não dão conta de resolver os problemas administrativos, que já eram do conhecimento deles, desde 2005, PEÇAM PARA SAIR!!
      E mais, há uma estratégia de se criar fatos novos como este, a fim de tentar encobrir as denúncias, os processos, a prisão do ex-prefeito, os desvios milionários de verbas públicas devidamente comprovados, as licitações com o mesmo modus operandi feitas entre 2005 a 2012, a arrecadação de mais de 12 milhões mensais que não é revertida em favor do povo e da cidade, e, com certeza, a aproximação das condenações criminais.

      Excluir
    2. o negócio e desenterrar defunto para tirar o foco dos milhões desviados no passado e no presente.

      Excluir
    3. Funcionário Público Estadual13/02/2014, 16:02


      “Falar a verdade é fácil o difícil é contar toda a verdade”

      O desespero do prefeito atual e de seus assessores é muito grande, porque não podem contar toda a verdade sobre essa ARO, tendo em vista que seu antecessor não quis repactuar a dívida, conforme proposta do governo estadual ao ex-prefeito, em janeiro de 2006. Foram oferecidas todas as condições necessárias para uma repactuação factível, com parcelas pequenas, num longo financiamento, com o valor total da dívida não chegando aos 4 milhões de reais. O ex-prefeito recusou a aceitar a proposta do governo e continuou a receber recursos estaduais, por força de uma liminar.
      A verdade é esta. O que está sendo falado em rádios, jornais e TV está muito longe do bom senso e do razoável, é informação falsa.

      Excluir
    4. Comerciante da Rodolfo Mallard13/02/2014, 18:56

      Olha, funcionário, sua explicação vem de encontro ao comentário que ouvi hoje cedo de uma assessor do atual prefeito. A justiça deverá resolver esse pendência ainda neste mês e a dívida cairá para um patamar próximo do valor inicial.
      O crédito da solução desse problema da ARO será do atual prefeito que irá para a mídia informando que "salvou Pirapora" do pagamento de uma dívida astronômica.
      É preciso continuar desviando a atenção da população em relação às decisões judiciais e à situação de calamidade que estamos vivendo, fruto de oito anos de uma corrupção descarada e de mais um ano de incompetência. Fazem qualquer coisa.

      Excluir
  7. Antonio Carlos12/02/2014, 23:30

    Meus cumprimentos para Dr. Dimas Ramon Esper que está mostrando firmeza nas decisões contra a quadrilha de Warmilom. O povo de Pirapora nunca vai esquecer do senhor, Dra Monica, Dra Arlete e Dra Renata, juiz e juizas que dignificam a magistratura brasileira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ....Drª Graciele e Drª Myriam, Drª Dimas, horam e trabalham em favor da Nação Brasileira !

      Excluir
    2. APLAUDO DE PÉ O TRABALHO DESEMPENHADO PELO MINISTÉRIO PÚBLICO E PELO PODER JUDICIÁRIO.

      Excluir
  8. O cordeiro ja foi preso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A ovelha ainda está desgarrada!

      Excluir
    2. estamos em contagem regressiva para a prisão dele e de muitos outros que roubaram o povo de pirapora.

      Excluir
    3. Ninguém merece um réu criminal no Poder legislativo. Afff!

      Excluir
    4. O safadão, como mede 1 metro e meio, vai lavar privada da malandragem com escovinha de dente. Sua hora vai chegar.

      Excluir
  9. Luiz Roberto13/02/2014, 00:01

    Segundo o secretário municipal falou, não estão conseguindo nenhuma firma para fazer a calçada da Av. São Francisco. Como deveriam ser assentadas pedras portuguesas e hoje não existem mais os calceteiros (aqueles que assentam as pedras), vai ser colocado outro tipo de revestimento.
    Tanta mentira que até cansa. Existem muitos calceteiros em Minas Gerais. O que não existe é dinheiro para pagar mias outra vez esse serviço, que é uma arte. Como o pasteleiro já recebeu a primeira verba federal que veio há três anos atrás, nada fez, e, posteriormente, foram realizadas mais três licitações, e tudo continuou na terra e na areia, os administradores não querem mais gastar nessa obra. Com certeza colocarão um material bem ordinário e barato e tentarão distrair o povo dizendo que o importante é que os transeuntes não andem mais no meio da rua.
    Eles já viram que o povão se contenta com muito pouco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Povão se contentar com pouco, acho que não! O problema não é o povão é o que o dinheiro e poder faz com ele! Isso é regra para todas as classes mas não para todas as pessoas.

      Excluir
    2. O LADRÃO PRESIDIÁRIO WFB ROUBOU A VERBA FEDERAL TODINHA PRA ELE. O CARA É UMA MÁQUINA ALUCINADA DE ROUBAR.

      DETALHE: O SEU BONECO LELEO FICA TENTADO ESCONDER ESSE FATO DA POPULAÇÃO DE PIRAPORA. TADINHO DO SEU BONECO! A MARIONETE DO PRESIDIÁRIO NÃO ENTENDEU QUE ESSE ASSUNTO JÁ ESTÁ RASGADO NA CIDADE.

      O SEU BONECO LELEO TENTA, TENTA, TENTA COM SUA EQUIPE DE COMUNICAÇÃO DESVIAR A ATENÇÃO DO POVÃO PARA A CORRUPÇÃO DO CHEFE PRESIDIÁRIO. ENQUANTO ISSO, O TEMPO PASSA E SEU BONECO NÃO FAZ NADA PRA SOCIEDADE PIRAPORENSE PORQUE GASTA A ENERGIA TENTANDO SALGANDO A CARNE PODRE DE UM POLÍTICO DESMORALIZADO, COLECIONADOR DE PROCESSOS JUDICIAIS, DEBOCHADOR DA JUSTIÇA, PERSEGUIDOR DAS FAMÍLIAS PIRAPORENSES, PERSEGUIDOR E AGRESSOR DE MULHERES QUE NÃO ACEITAM A CORRUPÇÃO.

      Excluir
  10. A casa caiu rsrsrs...

    ResponderExcluir
  11. achavam que isso nunca poderia acontecer Teve gente ai que comprou imóveis,veículos de luxo e acharam que estavam ricos,a verdade veio a tona.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu me lembro qdo oex prefeito preso, o jofre Diniz, o Fidelis foram para a rádio am nos programas das 08:00 horas e das 12:00 horas e falaram abertamente que todo o processo referente ao shows do centenário estava correto. Que a oposição estava criando uma mentira sobre o superfaturamento dos shows.

      Pirapora inteira lembra o circo armado pelo ex prefeito e seus companheiros nas questões referentes ao superfaturamento dos shows do centenário.

      Esta ai o resultado.....

      Excluir
    2. o léo está agindo igual ao Warmillon no caso da Aro. Atitudes idênticas.

      Excluir
    3. GALERA DO BEM,

      ESTOU CHEIO DAS DESCULPAS DA ATUAL ADMINISTRAÇÃO. NUNCA ASSUMEM OS ERROS JOGAM CULPA NA INSTABILIDADE POLÍTICA, NA OPOSIÇÃO, NOS ANTIGOS PREFEITOS ANTES DO PRESIDIÁRIO CORRUPTO. OLHA O NÚMERO EXORBITANTE DE COMISSIONADOS, CONTRATADOS NO SAAE, NA FUNDAÇÃO, NO CENTRO VIVA VIDA, NA EMUTUR E NA PREFEITURA. ESSA HISTÓRIA DE DIFICULDADE FINANCEIRA É UMA MENTIRA.INCLUSIVE O NÚMERO DE CONTRATADOS AUMENTA A CADA DIA. A FARRA DAS DIÁRIAS PERMANECE A TODO VAPOR.




      Excluir
    4. Não dá mais para esconder a podridão do presidiário. O pitaco fantoche ainda não sacou isso até agora.

      Excluir
  12. A cara de pau é tanta q o boca criou um bloco de carnaval. A cara de pau e a certeza da impunidade são características marcantes do grupo do presidiário e de seu boneco leleo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Música do bloco dos quadrilheiros:

      se gritar pega ladrão não fica um meu irmão. kkkkkkkkk

      Excluir
    2. Será o bloco da cara de pau?

      Excluir
    3. Rsrsrsrsrsrsrs,
      o melô do bloco dos quadrilheiros:
      "Roba, roba roba, robadoôr
      Roba tudo e todos sem parar
      Molha a maõzinha dos puxadoôr
      prez dizê: Ele roba maiz faiz."
      outra:
      "Eu mato, eu mato
      Quem entregou o rombo
      La em Lagoa dos Pato."
      Rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

      Excluir
  13. Vocês se lembram de como eles iam para a rádio do presidiário e os jornais de bolso de colete para atacar as pessoas que falavam que houve superfaturamento em todos os cachês pagos aos artistas que se apresentaram nos shows do centenários? Eram cães raivosos avançando em quem não concordava com as mentiras do presidiário.

    Vocês se lembram do trio elétrico percorrendo as ruas da cidade convidando o povo para o carnaval que o presidiário faria, mesmo que a decisão no TJ não lhe fosse favorável, pois em Pirapora quem mandava era ele?

    Vocês se lembram da carreata, com o presidiário e o cassado, logo após a liminar ser concedida, parando em cada esquina para fazer discursos debochados, finalizados com fogos, sempre atacando o MP e a Justiça de Pirapora, e garganteando que a proteção do TJ nunca tinha lhe faltado?

    Vocês se lembram dos ataques, dos deboches, do achincalhamento, do desrespeito, feitos presidiário e o cassado, quando retiraram o lacre do palco, com a orla transformada em uma praça de guerra, e os dois insuflando a população contra as autoridades constituídas?

    O resultado começou a aparecer. Ainda falta um longo caminho até todos os réus serem condenados e, quem sabe, presos. Aí, então, os cidadãos trabalhadores e honrados de nossa cidade poderão dizer que A JUSTIÇA FOI FEITA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem lembrado, Sr. Orlando.

      Excluir
    2. Eleitor Consciente13/02/2014, 14:43

      ORLANDO, NÃO HÁ COMO NEGAR, a expectativa por este dia é grande, enorme, já não cabe mais dentro do cidadão honrado e trabalhador dessa cidade. Que a Justiça seja feita e que os anjos digam amém!

      Excluir
    3. “A soberba precede a ruína, e a altivez do espírito precede a queda”. (Proverbios 16:18)

      Excluir
  14. O tal empresário colocou o irmão na maior furada!!!!!!!!!! Lascou com a vida do brother!!!
    Como pode?! O empresário dos shows superfaturados vive dentro da prefeitura municipal desfilando entre um gabinete e outro. É Pirapora as coisas estão complicadas!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O irmão do empresário sabia exatamente onde estava se metendo.

      Excluir
  15. O JOFROUXO QUE DURANTE QUASE NOVE ANOS ARREGAÇOU COM

    VÁRIOS PIRAPORENSES SIMPLES, QUE HUMILHOU OS POBRES, QUE FAZIA

    DOS GABINETES UM BORDEL, QUE GANHAVA SEM TRABALHAR, QUE

    SUBORNAVA OS TRABALHADORES BARRAQUEIROS NAS ÉPOCAS DE

    FESTAS, QUE FAZIA DA BIBLIOTECA PÚBLICA UMA ZONA NÃO DEIXANDO NENHUM ALUNO ESTUDAR.

    VAI COMEÇAR A ACERTAR AS CONTAS COM A JUSTIÇA QUE ELE

    JUNTAMENTE COM SEU AMIGO INTIMO DESAFIARAM ABERTAMENTE.

    MINHA ALMA COMEÇOU A SER LAVADA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o triste é saber que a figura tenebrosa recebe um alto salário dos cofres municipais para não fazer absolutamente nada.

      Excluir
    2. Lindolfo Silva13/02/2014, 14:39

      Comerciante, o seu comentário está no tempo passado. Ou seja, o Jofrouxo, pelo menos em termos de GANHAR sem trabalhar, CONTINUA na área! Resta saber até quando. O camarada, a essa altura dos acontecimentos, deve estar se borrando todo kkkkkkkkkk Assim como o senhor afirma, A MINHA ALMA, FINALMENTE, COMEÇOU A SER LAVADA TAMBÉM!

      Excluir
    3. Ainda falta o Ministério Público do Meio Ambiente mandar derrubar a casa do jofrouxo, construída numa área de preservação ambiental e com o nosso dinheiro, já que o caboclo nunca teve um tostão furado, é um imbecil e sempre viveu às custas da mãe e de suas companheiras, até ter a guarida carinhosa do presidiário, de quem foi massagista até sua prisão.

      Excluir
    4. Hoje estava almoçando, enfrente a ORLA, e o Smigol, estava andando de lá para cá, no cercado fechado para show que vai haver, fiquei pensando o cara está sendo processado criminalmente e ainda continua dando ordens. Teve um ao meu lado que questionou mas ele não está agora no SAAE? A e um outro respondeu Saae e prefeitura é tudo a mesma coisa, tem muita gente da adm. trabalhando na autarquia virou um puxadim da PmP. VEM AI MAIS SHOWS FECHADOS E PARQUIM NO CALÇADÃO. QUE VERGONHA VIROU ESSA ADMINISTRAÇÃO. O cara não se emenda finge que nada está acontecendo, mas logo, logo, ele vai estar do lado de seu precioso...., estão viciados no mal feito e nem se importam com a Justiça. SE ACHAM ACIMA DA LEI E DA ORDEM E DA CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA.

      Excluir
    5. kkkkkkkk É cada comentário que eu morro de rir. Meu precioooooso

      Excluir
    6. o problemático passou nos últimos anos da administração do presidiário sem fazer nada ia para o sítio do chefe em Buritizeiro em plena quinta-feira e só retornava na terça-feira. O cara enterrou o esporte do município. Onde vai arruma confusão, problema. Não tem um pingo de educação, falava gritado com os colegas de serviço, chegou a sair nos tapas e chutes com um colega de administração. Empurrava o serviço com a barrigona, fazia fofoca nos corredores. Nem ligar o computador o cara sabia tinha que pedir aos colegas de trabalho. A construção da casa dele em area de preservação ambiental permanente é mais uma das ilegalidades da figura.

      Excluir
    7. A companheira do jofrouxo é cargo comissionado da Prefeitura.

      Excluir
    8. Ele tentou jogar a culpa dos shows do centenário em cima do anselmo e da comissão.

      Excluir
    9. Eduardo Souza Bezerra membro da comissão de licitação declarou ao MP que não sabe explicar como Jofre Diniz Marques chegou ao valor de R$ 2.167.500,00 (dois milhões, cento e sessenta e sete mil, quinhentos reais) para a contratação das bandas e cantores.

      O queeeeeeeeeeeee????????
      Como assim???????????
      ????????????
      ????
      ???
      ??
      ?

      Uai, se um membro da comissão de licitação não sabe explicar o valor estratosférico dos shows a coisa é pior do que eu imaginava. Essa declaração foi de amargarrrrrrrrrrrr

      Excluir
  16. Camiseta Amarela13/02/2014, 13:04

    Obrigado, Dra.
    pela sua coragem, sua honestidade, seu combate implacável contra a corrupção e seu amor a Pirapora. Por ser a voz do povo trabalhador e honrado, quando muitos se calaram por um bom preço, por covardia, por imbecilidade.
    Parabéns pelo sucesso do blog Transparência, um dos mais importantes e muito respeitado em Minas Gerais. Conheço pessoas que o acessam diariamente do exterior. Espero que você continue abrindo a mente das pessoas e possa influenciar positivamente nossa população tão carente de informação.

    É A VITÓRIA DA VERDADE!

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. O warmiilon desafiou a Justiça nos shows do centenário e mandou seus subalternos fazerem o mesmo. Jamais vou esquecer as atitudes imorais, insanas realizadas pelos subalternos do preso nos meios de comunicações locais. Um show de imoralidade, de ilegalidades. Uma verdadeira apologia a corrupção.

      Excluir
    2. Nós estamos do lado da lei, quem estiver contra, está do lado dos bandidos. Simples assim.

      Excluir
    3. O blog é vital para nós. Não dá para não ler. Agradeço-lhe por ter um lugar para expressar minha indignação contra a destruição de nossa cidade e ser sempre muito bem informada.

      Excluir
    4. Dra. Myriam.
      que Deus, o Menino Jesus e Todos os Santos a protejam a senhora .

      Excluir
  17. A CÂMARA DOS VEREADORES, NÃO VAI PEDIR A CASSAÇÃO DO CASSADO, NAO? COM TANTAS PROVAS DA GESTÃO PASSADA SENDO JULGADAS, COM ALTOS FUNCIONÁRIOS SENDO INVESTIGADOS POR DESVIO DE DINHEIRO PÚBLICO, COM CENTENAS DE PROCESSOS DO EX QUE HOJE SE ENCONTRA PRESO EM PRESIDIO DE SEGURANÇA MÁXIMA. NÃO VAI TOMAR NENHUMA POSIÇÃO, AFINAL TRABALHAM PARA O POVO OU PARA GESTORES COM FICHA CRIMINAL DE DESVIO DO DINHEIRO PÚBLICO DO POVO DE PIRAPORA E DO POVO BRASILEIRO, DINHEIRO QUE PODERIA ESTAR SENDO INVESTIDO EM SAÚDE, EDUCAÇÃO, LAZER, EMPREGOS E RENDA PARA A POPULAÇÃO, NÃO ESQUECENDO QUE A MÁFIA DOS PRECATÓRIOS TAMBÉM INCLUI OUTRAS CIDADES E ESTADOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vários vereadores de Pirapora foram vistos em Contagem visitando o presidiário corrupto debochador do Poder Judiciário. Não preciso escrever mais nada.

      OBS: O Prefeito no ano de 2014 já esteve visitando o amigo preso.

      Etá Pirapora!

      Excluir
    2. ALGUÉM SABE O QUE DEU A AUDIÊNCIA DE HOJE DO COMBUSTÍVEL?

      Excluir
    3. O prefeito cassado foi fazer um "rolezinho" em Brasília, na companhia dos advogados do PT e de um deputado federal, também do PT. Como ele já disse, em várias entrevistas na mídia, que está tudo resolvido e já pode administrar com tranquilidade, não deve estar tão preocupado com a decisão que está próxima.

      Excluir
    4. Contagem, completando o teu post inúmeros familiares de vereadores são contratados/ comissionados do SAAE , Fundação e Prefeitura.

      Excluir
    5. câmara de vereadores ainda "funciona"? Ela existe?

      Excluir
  18. Sagrada Família14/02/2014, 09:50

    Não consigo entender a falta de planejamento, a falta de ação dentro da Prefeitura.

    O bairro Sagrada Família esta jogado, abandonado, repleto de mato, buraco e lixo.

    Ações simples que podem ser resolvidas mas, nada é feito. Um passa a

    responsabilidade para o outro e o povo fica sem a solução do problema.

    Quanta desorganização! Quanta ingerência!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TROPA DE ELITE14/02/2014, 16:22

      NÃO ESTA DANDO CONTA DE GOVERNAR?????

      PEDE PARA SAIR


      NÃO TEM PRESTIGIO NO GOVERNO ESTADUAL E FEDERAL?????

      PEDE PARA SAIR


      VIVE ARRUMANDO DESCULPAS PARA A PÉSSIMA ADMINISTRAÇÃO??

      PEDE PARA SAIR


      NÃO CONSEGUE ENXUGAR A MÁQUINA ADMINISTRATIVA QUE ANDA TRANSBORDANDO DE COMISSIONADOS, CONTRATADOS????

      PEDE PARA SAIR

      EM QUASE TODAS AS QUESTÕES PRECISA PEDIR A ANUÊNCIA DO PRESIDIÁRIO PORQUE NÃO CONSEGUE ADMINISTRAR SOZINHO?

      PEDE PARA SAIR


      GOSTA DE PRATICAR A PORNOPOLÍTICA CRIADA E DESENVOLVIDA PELO PRESIDIÁRIO??

      PEDE PARA SAIR

      Excluir
    2. Capital Morena14/02/2014, 17:39

      Pior, não vai ter conserto não, Sagrada Família! Quer apostar? Assim como não vai ter jeito para o Industrial. Esse prefeito não tem o menor interesse. Acorda, gente!

      Excluir
  19. Essa semana encontrei a esposa do ex pasteleiro e laranja num órgão municipal. Um servidor me disse que a mulher é cargo comissionado da Prefeitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há muito, muito tempo ela é...

      Excluir
    2. Lembro dela no Procon, quando o presidiário era prefeito. Como o pasteleiro sabe de muita coisa, duvido que a demitam

      Excluir
    3. Não é um irmão dela que é sócio do pasteleiro numa dessas empreiteiras usadas só pra concorrer em licitações?

      Excluir
    4. Morador do bairro Aparecida15/02/2014, 19:54

      O pasteleiro precisa prestar contas por não ter feito o serviço do calçadão da avenida São Francisco, já que ganhou a licitação e recebeu o dinheiro, já faz três anos. Este aí merece ver o sol nascer quadrado, pois é afoito. Mesmo não tendo lastro financeiro, compra imóveis, constrói condomínios, adquire lotes, sítios e fazendas, sem se importar com a Receita Federal, o Ministério Público e a Justiça.

      Excluir
  20. O secretário de Saúde tinha que diminuir as viagens e ficar mais tempo em Pirapora. A saúde anda vive um caos. Não adianta a imprensa parcial divulgar uma fantasia. A realidade é outra....faltam medicamentos, salários de médicos atrasados, atendimento de péssima qualidade.

    ResponderExcluir
  21. Suzana Souza no Facebook

    Ola pessoal quero deixar aqui minha indignação com respeito ao descaso da prefeitura com o bairro industrial ..... os lotes estão com o mato enorme , as ruas estão se tornando quase impossível de transitar por elas de tantos buracos ,a rua da minha casa esta horrível e pra piorar o ônibus da sandra passa por ela que não tem o menor repeito , pação a toda velocidade ... nas eleições discerão que o industrial seria um dos primeiros bairros a ser asfaltado mas ate hoje isso não aconteceu , estão asfaltando o cicero passos , nova pirapora e aqui nada , gente isso é um descaso , quando é que vão olhar pelo nosso bairro , aqui não tem nada , não temos farmacia , um bom açougue, a quantos anos as pessoas tem aquentado esse descaso caladas , chega de engolir tudo que colocam em nossa boca vamos lutar por nossos direitos , é pra isso que pagamos nossos impostos em dia! E ai Léo silveira ? queremos repostas !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TROPA DE ELITE14/02/2014, 16:25

      ACREDITARAM NAS MENTIRAS PROPAGADAS PELO PRESIDIÁRIO E SEU BONECO AGORA VÃO TER QUE VIVER NO MATO, NOS BURACOS, NA FALTA DE ÁGUA, NA PIRAPORA DA FANTASIA ( ONDE REINA PROPAGANDAS SURREAIS, ONDE REINA O JOGO DAS DESCULPAS ESFARRAPADAS).

      Excluir
  22. O atual prefeito e o seu parceiro-amigo ex prefeito presidiário tentam jogar a culpa dos problemas administrativos no ex prefeito Leonidas. Por que o atual prefeito não vai a rádio ou manda seu secretariado falar sobre o esquema criminoso de desvio de milhões referentes a máfia do lixo, a máfia dos precatórios, a máfia dos shows do centenário, a máfia dos combustíveis?

    ONDE FORAM PARAR OS PROJETOS SOCIAIS DA ÁREA DA INFÂNCIA E JUVENTUDE QUE EXISTIAM NA ADMINISTRAÇÃO DE LEÔNIDAS! POR QUE O EX PREFEITO PRESO NA NELSON HUNGRIA E O ATUAL NÃO DERAM CONTINUIDADE AOS EXCELENTES PROJETOS SOCIAIS DO GOVERNO LEONIDAS?

    1.O que fizeram com o CECRIA?

    2.O que fizeram com os PETIS?

    3. O que fizeram com o ABELHA RAINHA?

    4. O que fizeram com o PROGRAMA SORRISO?

    EU RESPONDO AS PERGUNTAS. QUANDO O WARMILLON ASSUMIU A PREFEITURA DEU FIM ACABOU COM OS EXCELENTES PROJETOS SOCIAIS DESENVOLVIDOS E CRIADOS NA ADMINISTRAÇÃO DO LEONIDAS.

    VER O SECRETÁRIO CLAUDIO DAS FINANÇAS CRITICANDO A ADMINISTRAÇÃO DO LEONIDAS NA RÁDIO DO EX PREFEITO PRESIDIÁRIO É O CUMULO DA FALTA DE ÉTICA. O SECRETÁRIO CLAUDIO FOI SECRETÁRIO MUNICIPAL NAS DUAS ADMINISTRAÇÕES DO LEONIDAS PARTICIPANDO ATIVAMENTE DE TODAS AS DECISÕES TOMADAS.

    A IMORALIDADE, A FALTA DE ÉTICA É TANTA QUE NÃO SEI ONDE PIRAPORA VAI PARAR!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A mania da turma do presidiário é culpar sempre os outros.

      Excluir
  23. NO RODOPIO DA MENTIRA O BOCA FOI ENTREVISTADO, VCS LEMBRAM?! O BOCA E O RADIALISTA BOCA DO INFERNO FIZERAM UM CARNAVAL, FALARAM ABERTAMENTE QUE ERA MENTIRA O SUPERFATURAMENTO DOS SHOWS. DOIS IRRESPONSÁVEIS!!!!!!! POIS É, HOJE O BOCA E SEU IRMÃO FORAM DENUNCIADOS CRIMINALMENTE PELA FRAUDE MILIONÁRIA DOS RESPECTIVOS SHOWS DO CENTENÁRIO DE PIRAPORA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No programa do boca podre os criminosos sempre foram bem recebidos e os mal feitos minimizados ou desmentidos. É uma vilania sem limites. Ainda bem que a grande maioria da população já entendeu que naquele horário, o radialista se propôs a transformar o Fernandinho Beira Mar de Pirapora, em preso político, em atacar a honra dos desafetos do prefeito e do ex-prefeito, a tratar com cinismo e desrespeito as famílias piraporenses, a esconder todos as denúncias, processos e condenações dos corruptos que financiam seu programa e ainda empregam toda sua parentada.

      Excluir
    2. Fico feliz quando vejo aquele jumento da boca podre se arrastando pelas ruas, amparado numa bengala e recebendo o olhar de desprezo de quem cruza com ele...

      Excluir
  24. Eleitor Consciente14/02/2014, 17:10

    Meus amigos, vejo que a volta às aulas deverá ser de suma importância para que palavras (primárias) não firam os nossos ouvidos ou os nossos olhos. Espero que o meu recado seja compreendido. A reclamação é válida, concordo plenamente, mas... sinceramente, vamos melhorar, que tal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na volta às aulas, amigo, devemos observar se as salas de aula terão ar condicionado e piscina nos pátios das escolas, já que foram licitados e pagos.

      Excluir
    2. Gilberto já entregou os aparelhos de ar condicionado? Já foi pago?

      Excluir
    3. Quem é que sabe, nessa administração lacrada numa caixa preta?
      A licitação foi feita e homologada no final do ano.

      Excluir
  25. Carlos Maurício14/02/2014, 19:28

    O velho gagá, em sua coluna do jornal, segue a escrita dos assessores do prefeito, alardeando a dívida da ARO e pedindo ao povo que não a atribua a Warmillon.
    É um assunto bastante discutido na cidade e as pessoas estão conscientes de que:
    - Wallid fez a ARO em 1995 e Leônidas confessou a dívida e pagou 10 parcelas de um total de 43, em 1997.
    - veio Warmillon e não continuou a pagar o parcelamento, não quis repactuar a dívida, conforme proposta feita pelo governo estadual. Ao contrário, em 2006, ele entrou na justiça contra o BDMG, conseguiu uma liminar para continuar recebendo ICMS, IPI e FPM, e foi muito negligente em deixar rolar uma dívida do município, do qual ele foi administrador por oito anos, e de não querer pagar, honrando compromissos assumidos pela Prefeitura de Pirapora.
    Portanto, dizer que Warmillon e Léo Silveira não tinham conhecimento, conforme afirmou o vereador João contador, carece da verdade e de melhor conhecimento do problema.

    Vamos tratar o assunto com juízo e seriedade. Já sabemos que a decisão judicial acontecerá, ainda no mês de fevereiro, com excelentes chances de êxito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A VERDADE tem uma força ASSUSTADORA. Por isso é que estamos vendo na mídia a massificação da mentira, numa tentativa inútil de transformá-la em verdade.

      Excluir
    2. Tati Quebra Barracos14/02/2014, 20:27

      É uma múmia no formol.

      Excluir
    3. Por que algumas pessoas em Pirapora se identificam com bandidos, criminosos, mentirosos e corruptos e os defendem com tanto fervor?
      O povo já anda cheio da bandidagem, da impunidade, da corrupção.

      Excluir
    4. Camiseta Amarela14/02/2014, 20:38

      A mídia local é adepta do seguinte ditado:
      “Todo mundo tem de direito de opinar, desde que só concorde comigo”.

      Mas não podemos recuar e desistir diante do patrulhamento dos corruptos, porque do mal vem o terror, mas a nossa aspiração é pela paz que provém do bem.

      Excluir
    5. Rua Felipe Sampaio14/02/2014, 21:46

      É por comentário como este, que nunca deixo de ler o blog.
      Parabéns, Carlos Mauricio!

      Excluir
    6. NÃO PODEMOS ESQUECER.....


      VALOR REAL DO SHOW DE ZÉ RAMALHO:R$ 46.200,00

      VALOR SUPER FATURADO GOVERNO WARMILLON : R$ 150.000,00

      Excluir
    7. MARCHINHA DE CARNAVAL DE PIRA

      TRECHO DA MÚSICA "O PREFEITO" DE TOM OLIVEIRA:

      É a cidade esburacada (ai ai ai)
      E o povo vivendo mal (ui ui ui)
      Mas quando a coisa ficar preta
      Eu invento uma micareta
      E faço aquele carnaval

      Trago um conjunto da bahia (ai ai ai)
      Pago mais do que ele merece (ui ui ui)
      Se pagar 100 digo é 500
      Desviando os 400 meu saldo bancário cresce

      Aí o povo esquece tudo (ai ai ai)
      E no embalo desse som (ui ui ui)
      A cidade fica feliz
      E ainda tem besta que diz:
      "eita, que prefeito bom!"

      Excluir
    8. KKKKKKKKKK ADOREI O COMENTÁRIO, TATI. KKKKKKKKKK

      Excluir
    9. Este colunista gagá não parece ser um serventuário da justiça. Ele defendeu os marginais e seus crimes no show fraudulento do centenário.
      Tenho asco desse ser alienado!

      Excluir
    10. Aposentado na Internet15/02/2014, 13:20

      Infelizmente, filhos de homens honrados e honestos que dignificaram nossa cidade, se despiram de seus ensinamentos e se esqueceram de seus exemplos de vida, para acolher e idolatrar bandidos e ainda aceitar seus crimes.
      Lamentável e muito triste.

      Excluir
    11. Eles fizeram um pacto com o demônio, receberam por isto, têm que cumpri-lo.

      Excluir
  26. Wesley Policarpo de Deus Produções e Eventos, que tem o capital de R$ 10.000,00 e venceu as licitações do show do centenário( Administração do Warmillon Braga) no valor de R$ 2.577.900,00.

    SÓ MESMO EM PIRAPORA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele não tinha nem 10,00 ! Quanto mais 10,000 isso foi tudo montagem,só para meterem a mão nos 2.577.900,00.Ele virou uma laranja da quadrilha e para não abrir a boca ganhou um carro GOL.Só cego que não ver....!!!!!!

      Excluir
    2. Infeliz a cidade em que um réu criminal, acusado de superfaturamento em shows, faz um bloco de carnaval e sai desfilando na maior cara dura, rindo da cara do povo, porque para ele, que ainda está solto, o crime está compensando.

      Excluir
    3. Camiseta Amarela15/02/2014, 19:45

      Criss,

      infeliz da cidade, em que alguns de seus moradores, uns servidores municipais em horário de trabalho e outros pagos com 50 reais, tubaína e pão com mortadela, vão para a porta do fórum, afrontar a Justiça e o MP, e incensar um bandido preso, que saqueou a cidade por 8 anos, ao descer de uma viatura policial;

      infeliz da cidade, em que essas mesmas pessoas, apoiadas pela administração pública local, preparam uma recepção para o chefe da quadrilha, no dia de sua saída do presídio, assim como fazem os traficantes dos morros, quando seus chefes deixam a prisão;

      infeliz da cidade, em que seus vereadores ocupam a tribuna da Câmara Municipal para defender um ladrão preso, que roubou e destruiu um município;

      infeliz somos nós, que por sermos honestos, somos combatidos por um bando que está no controle da cidade.

      Excluir
    4. "Tudo que ilude, encanta" !

      Platão

      Excluir

  27. Valério e Tolentino são condenados no mensalão mineiro, diz MP

    Do UOL, em Brasília

    14/02/201417h35 > Atualizada 14/02/201419h59

    Pedro Ladeira - 16.nov.2013/Folhapress

    O ex-publicitário Marcos Valério, condenado no julgamento do mensalão durante o primeiro governo Lula (PT), e Rogério Tolentino, seu ex-sócio e ex-advogado, foram condenados por corrupção pelo mensalão mineiro, durante o governo de Eduardo Azeredo (PSDB). A informação da condenação foi divulgada pelo Ministério Público Federal.

    Valério foi condenado por corrupção ativa, e Tolentino, por corrupção passiva. Ambos terão de cumprir pena de quatro anos e quatro meses de prisão. O ex-publicitário foi condenado a 37 anos e cinco meses de reclusão no julgamento do mensalão petista no STF (Supremo Tribunal Federal). Seu ex-sócio recebeu uma pena de seis anos e dois meses, no regime semiaberto, no mesmo julgamento. Valério está preso no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, e Tolentino está na Penitenciária José Maria Alkmim, na região metropolitana de Belo Horizonte.

    O esquema, conhecido como mensalão mineiro, desviou verbas públicas e arrecadou ilegalmente recursos para a campanha eleitoral de Eduardo Azeredo (PSDB-MG) em 1998, que à época tentava a reeleição para o governo de MG e perdeu a disputa para o ex-presidente Itamar Franco. O esquema é tido como embrião do mensalão petista, julgado pelo STF (Supremo Tribunal Federal).

    Na semana passada, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, enviou ao STF documento em que sugere que Azeredo seja condenado no processo do mensalão mineiro a 22 anos de prisão por lavagem de dinheiro e peculato (desvio de dinheiro público).

    Segundo o procurador-geral, Azeredo teve "participação direta, efetiva, intensa e decisiva" nos crimes e, "além de beneficiário dos delitos cometidos, também teve papel preponderante em sua prática".

    Para Janot, "há elementos probatórios absolutamente suficientes para afirmar com a segurança devida que Eduardo Brandão de Azeredo participou decisivamente da operação que culminou no desvio de R$3,5 milhões, aproximadamente, R$9,3 milhões em valores atuais".

    Em nota, Azeredo nega que tenha ocorrido o mensalão e afirma que questões financeiras da campanha de 1998, alvo da ação penal que tramita no STF, não eram de sua responsabilidade.

    Condenações de Valério e Tolentino

    Segundo a denúncia do MPF, entre setembro e outubro de 1998, a pedido de Valério, Tolentino teria recebido R$ 303 mil para, como juiz do TRE-MG (Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais), favorecesse os então candidatos Azeredo e seu vice, Clésio Andrade (PMDB), que disputavam a eleição para o governo estadual. Azeredo é atualmente deputado federal.

    Tolentino atuou como membro do TRE-MG entre 1998 e 2000. Nessa função, de acordo com a sentença, ele "votou sistematicamente em prol das teses sustentadas pelo partido do candidato Eduardo Azeredo e seu vice, ainda que ao final não tenham sido todas acatadas pelo órgão colegiado". Os votos "eram concomitantes aos recebimentos das quantias, para as quais inexiste qualquer lastro e mediante dissimulação de sua origem", informou o MPF.

    "A estrutura construída para obter recursos públicos tinha como ponto de partida a simulação ou superfaturamento de contratos de publicidade junto a órgãos da Administração direta e indireta do Estado de Minas Gerais, bem como a empresas que tivessem interesses econômicos a serem favorecidos com o esquema", diz a decisão judicial que condenou os réus. A sentença é 4ª Vara Criminal Federal de Belo Horizonte (MG).

    "Eu não tenho conhecimento dessa condenação e só vamos nos pronunciar após ter ciência do assunto", afirmou Marcelo Leonardo, advogado de Valério. Procurado pelo UOL, o advogado de Tolentino não foi localizado até a publicação desta matéria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E a propina da Petrobras no cartel que envolve o governo do PT e a empresa holandesa SBM Offshore? Huummm. Pimenta no fiofó alheio é bom demais, né? A investigação está em curso.

      Excluir
    2. Utilize o link http://www1.folha.uol.com.br/colunas/painel/2014/02/1412739-lula-foi-a-minas-no-jato-de-reu-com-crimes-prescritos-do-mensalao-tucano.

      Excluir
    3. Piraporense em Ouro Preto15/02/2014, 19:35

      Pois é, Jair, o jato do amigo de Lula, Walfrido dos Mares Guia, foi buscá-lo e levá-lo, neste seu compromisso em BH, no lançamento da candidatura de Pimentel. E várias vezes, em viagens particulares, Lula e Marisa já vieram descansar no sítio cinematográfico que Walfrido e Sheila têm, aqui perto de Ouro Preto.

      Excluir
    4. Agora o quebra-cabeças se fecha. Se o Walfrido dos Mares Guia (PSB) que tanto prejudicou Pirapora e Buritizeiro está como sempre de mãos dadas com o PT, ou melhor, Lula... Então em Pirapora, o prefeito e vice estão com Lula e não com Eduardo Campos. Aí para os petistas, pode. Tem cabimento?

      Excluir
    5. Confira:

      http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2014/02/assessores-de-dilma-financiam-baderna.html?m=1

      Excluir
    6. GENTE! MAIS QUE ESPANTO É ESSE DO WMG, O CARA FOI MINISTRO DO TURISMO NO GOVERNO DO LULA, SAIU POR CAUSA DE ENVOLVIMENTO COM O MENSALÃO MINEIRO, ASSIM COMO OUTROS DO PARTIDO DO PSB TRABALHAM E TRABALHAVAM NO GOVERNO DO PT, ASSIM COMO O PSDB JÁ APOIOU E APOIA PARTIDOS DO PSB, PARTIDO NO BRASIL É TUDO UMA COISA SÓ, MAS PRIMEIRO LUGAR VEM OS INTERESSES PRÓPRIOS E POR ÚLTIMO, LÁ BEM NO FINAL DA FILA OU NO FUNDO DO POÇO VEM O POVÃO A DEUS DARÁ!

      Excluir
  28. Vocês sabem que a máfia dos shows ainda continua,pois como o prefeito libera a área de eventos para um empresario que a 3 anos a traz não tinha dinheiro nem para comprar um chup-chup.Vamos ficar de olho !!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sérgio Murilo15/02/2014, 10:34

      O que o povo quer saber é o valor do aluguel que é pago por essas empresas, já que a Prefeitura dá total infraestrutura para os shows. Ontem, mesmo, uma carretinha do SAAE, carros e servidores faziam a limpeza da área fechada, onde estão o palco e o camarote. Quem explora as barracas? Quem se responsabiliza pelo conserto do piso e a recolocação da pedras portuguesas tiradas para as instalações feitas pelas empresas? São muitas perguntas que jamais foram respondidas, já que a transparência é zero.

      E já passou da hora da Prefeitura mandar limpar o piso da área de eventos que está imundo.

      Excluir
    2. Um funcionário da prefeitura falou que vai comprar o ingresso para esse show do Raça Negra, e o valor do ingresso a prefeitura autorizou para ser descontado na folha de pagamento. Isso é correto já que o show é promovido por uma empresa privada.

      Excluir
    3. Fraudes, fraudes e fraudes. Exploração de bem público por particular, com fornecimento de estrutura e mão de obra públicas, gerando vários gastos, sem contraprestação, para fins exclusivamente privados. Gostaria de saber que dia o Ministério Público vai acabar de vez com essa farra do cercadinho e do abadá, que virou uma indústria em Pirapora.

      Excluir
    4. Crime organizado

      Crime organizado também modernamente denominada Organização criminosa ( essa nova - denominação é mais grave, pois é quando existem Políticos envolvidos, segundo entendimentos da Corte de Palermo (Itália), sendo de forma geral toda organização, cujas atividades são destinadas a obter poder e lucro de seus componentes, transgredindo, para isso às leis formais das sociedades

      Excluir
  29. O sobrinho do vereador tião duarte, tá em todas.....afffffffff

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FAMÍLIAS QUE SUGAM O CIDADÃO PIRAPORENSE, DEVEM SER BANIDAS A POLÍTICA.

      Excluir
  30. O cordeiro já está lavando privada na Nélson Hungria???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Entre os animais ferozes,o de mais perigosa mordedura é o delator. Entre os animais domésticos,o adulador"

      Sócrates

      "Você nunca conhece realmente as pessoas. O ser humano é mesmo o mais imprevisível dos animais."

      Hilda Hilst

      Excluir
  31. Porque nao investigam os vereadores remanescentes, ja que tambem sao cumpleses e se escondem atras da capa de representantes do povo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A ovelha está desgarra nas ruas da cidade, com seus auto móveis!

      Excluir
  32. A tática conhecida e usada constantemente pelos bate-paus (pagos com dinheiro público), determinada pelo atual prefeito e pelo presidiário é atacar de maneira baixa seus adversários, difamar pessoas de reputação limpa, em jornais e programas de rádio. Tudo isto para esconder a corrupção que continua destroçando a cidade.

    ResponderExcluir
  33. Nada mais atual do que o pensamento de Bob Marley:

    “Eu não vou apagar minha história igual muitos fizeram, não vou me dar por vencido igual muitos se deram.
    Não é questão de ser convencido, é que se não fosse pra ser assim preferia nem ter nascido.”

    ResponderExcluir
  34. Eu sei que não tem muito a ver com o blog, mas gostaria de saber: de quem é a sorveteria que vende picolés de frutos do cerrado como pequi, araticum, jabuticaba, etc.? Ganhei três e, minino de Deus, o trem é bão dimais! Esses picolés são feitos aqui? São coisas autênticas como essa que fazem o turista se lembrar de um lugar para sempre. Ps.: só espero que a sorveteria não seja de nenhum bezerrão da mami prefeitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sônia Regina16/02/2014, 13:54

      Muito boa, anônimo. É uma pena que a Alameda Lourdinha Diniz está às escuras, há muito tempo, totalmente abandonada, como tudo aqui em Pirapora. A loja que vende açaí ainda coloca umas mesinhas no calçadão, mas já presenciei várias quedas de pessoas, nos buracos da calçada, que não podem ser vistos por causa do breu daquele local.
      Acho que a dona não tem nada a ver com os viciados da Prefeitura.

      Excluir
    2. É UMA FRANQUIA DE GOIÁS NO ESTADO TEM VÁRIAS E EM OUTROS ESTADOS DO BRASIL. MUITO BOM MESMO,!

      Excluir
    3. É de Uberlândia. Que investimentos se vê em Pirapora, a não ser os das empreiteiras do pasteleiros, de gu, de chupin, de santaninha, das empresas da velhota periguete criminosa das licitações?

      Excluir
    4. Espero que o povo desta cidade saiba dar valor e que não seja mais uma empresa que dure 6 meses e feche as portas. Pirapora é uma cidade tão quente. Precisamos de boas sorveterias, de bom açaí na tigela e de vergonha na cara desse prefeito safado que não tem coragem nem de colocar lâmpadas e postes pra segurança da população e dos comerciantes.

      Excluir
  35. Gente o ogro já está com a lista de parentes em funções comissionadas para mandar pra rua e acabar com o nepotismo na prefeitura. Só estou duvidando se vai fazer isto mesmo. É tanta gente incompetente que vai ser mandada embora que não dá nem pra acreditar. ..vamos aguardar os próximos capítulos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A atual gestão está tão queimada que é o mínimo a fazer pra dar uma resposta a tanta coisa errada. Se eu fosse o prefeito faria até pra ter alguma atitude verdadeira e inquestionável prol dos cidadãos Piraporentes.

      Excluir

  36. Santa Rita do Sapucaí

    Ex-prefeito e cantor Milionário foram condenados por superfaturar show

    Prefeitura anunciou pagamento de R$57 mil por show feito no aniversário da cidade, em 2006, que teria custado R$ 33 mil

    O TEMPO ONLINE - PUBLICADO EM 15/02/14 - 19h42

    JOSÉ VÍTOR CAMILO

    O ex-prefeito de Santa Rita do Sapucaí, no Sul do Estado, Ronaldo Azevedo Carvalho e o cantor Romeu Januário de Matos, mais conhecido Milionário, da dupla Milionário e José Rico, foram condenados pela justiça por superfaturamento de um show, ocorrido em maio de 2006 no município. Conforme a sentença, proferida no início do mês, o show ocorrido na festa de aniversário da cidade teria sido superfaturado em R$ 24 mil.

    As informações da sentença do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), dão conta que ela não atingiu apenas o ex-prefeito e o músico, como também Carlos Eduardo Caires, responsável pela empresa Via 7 Comunicação e Publicidade, que contratou o show, e André Renato Martis, que agencia o artista.

    A acusação do Ministério Público foi feita em 2009, após o estranhamento no valor de R$ 57 mil de cachê, já que a dupla tinha realizado diversos shows na região e cobrado o valor de R$ 33 mil. Os envolvidos também já foram julgados na primeira e segunda instância por improbidade administrativa, sendo condenados a ressarcir aos cofres públicos o valor superfaturado – além de multas. Eles também estão inelegíveis por oito anos.

    Conforme os autos do julgamento, o cantor foi procurado pelo assessor da prefeitura cerca de um mês após a realização do evento. O funcionário pedia que uma declaração de que havia recebido o valor de R$ 57 mil fosse assinada pelo músico.

    A sentença ainda apresentou trechos do depoimento de Milionário. “Na época fechamos um show, não me lembro se de R$ 33 ou R$ 35 mil, e este é o valor que recebemos realmente; pós show, uns 20 ou 30 dias depois, um assessor do prefeito nos procurou, pedindo que assinássemos por ele precisar de justificar por conta do contrato dele com a empresa Via 7 Comunicação, que tinha sido de R$ 57mil”, disse o cantor.

    Segundo o juiz José Henrique Mallmann, as ações do ex-prefeito “foram graves, haja vista que o crime de apropriação de recursos públicos fere os mais necessitados da sociedade, retirando oportunidades de acesso à saúde, educação e segurança”, defendeu em sua sentença.

    Penas

    O ex-prefeito Ronaldo de Azevedo Carvalho foi condenado a seis anos em regime semiaberto, mas como ele já tem mais de 70 anos, a pena foi reduzida para cinco anos e oito meses. Porém, o juiz concedeu o direito dele recorrer em liberdade, já que esteve em liberdade durante toda a instrução criminal.

    O cantor Milionário foi condenado a um ano e seis meses em regime aberto, tendo a pena sido trocada por restrições de direitos e ao pagamento de dez salários mínimos à uma entidade social da cidade.

    André Renato pegou um ano e 10 meses em regime aberto e teve a pena revertida em restrições de direitos e nove salários mínimos. Carlos Eduardo, responsável pela empresa, pegou quatro anos em regime aberto, também revertidos em restrições de direitos e oito salários mínimos, além de dois anos de serviços comunitários.

    ResponderExcluir
  37. Boa Tarde! Drª Myriam! ÓTIMA SEMANA PROMISSORA! O UNIVERSO COMEÇA A SE MANIFESTAR! OS MILAGRES ACONTECEM NA HORA CERTA, NO MOMENTO CERTO EM QUALQUER LUGAR A QUALQUER SEGUNDO A REVELIA DOS NOSSOS ANSEIOS, A ENERGIA MAIOR QUE É A FÉ INDELÉVEL EM PROL DO BEM COMUM. A SOMBRA NUNCA APAGARÁ A LUZ QUE VEM DENTRO DO CORAÇÃO. QUE NOSSOS CORAÇÕES EMANEM LUZ AO UNIVERSO E O RETORNO DA FARTURA DA BOA COLHEITA CHEGARÁ PARA TODOS QUE PROCURAM EVOLUIR DE FORMA ALTRUÍSTA. NÃO SE DEVE JAMIS TER MEDO DA ESCURIDÃO QUANDO SE CARREGA UMA LUZ PERENE DENTRO DO CORAÇÃO.

    ResponderExcluir
  38. Promotor do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Estado de Rondônia, Pedro Abi-Eçab, foi o vencedor da 10.ª edição do Prêmio Innovare na categoria Ministério Público, com a prática “Estratégia Estadual de Combate à Corrupção”. Criado em 2004, o Innovare é uma das premiações mais respeitadas da justiça brasileira. O objetivo principal é identificar, premiar e disseminar iniciativas inovadoras realizadas por juízes, promotores e procuradores do Ministério Público estadual e federal, defensores públicos e advogados públicos e privados de todo o País – além de profissionais graduados em qualquer área do conhecimento, que estejam aumentando a qualidade da prestação jurisdicional e contribuindo com a modernização da Justiça Brasileira.
    "É fundamental atacar o problema pela raiz e pensar de forma inovadora e simplificadora. A corrupção deve ser combatida simultaneamente de modo repressivo e preventivo. Um sem o outro não dá certo. Preventivamente é preciso agir de modo uniforme, padronizado, a fim de obter melhores resultados e zelar pela segurança jurídica. A Estratégia selecionou 4 eixos de atuação. O projeto deve ter começo, meio e fim. Implantar portais de transparência na internet, obrigar os entes públicos a cumprir a lei que exige apresentação anual de declaração de bens de funcionários públicos e agentes políticos, combater cessão irregular de funcionários entre órgãos públicos e implantar sistemas de controle de gastos de combustível. São ações fáceis e baratas de realizar e com resultados práticos. Os portais de transparência possibilitam que a população tenha acesso a informações e fiscalize os órgãos públicos. Além disso, não é caro manter uma página na internet. O controle de combustível, além de evitar desvios, diminui um problema recorrente em municípios pequenos: o comércio de vale-gasolina em eleições, como moeda de compra de votos. Acompanhando o patrimônio dos agentes públicos é possível detectar casos de enriquecimento ilegal. A prisão inibe corrupto e corruptor. A sociedade e o ser humano ainda não atingiram um grau ético em que o aprendizado ocorre sem sanção. Pelo menos no Brasil. A prisão, juntamente com confisco de bens, perda de cargo público, é absolutamente necessária. A prisão dos mensaleiros é um fato histórico, que alguns estudiosos apontam como um sinal de refundação do Estado. Deixam de existir intocáveis, o patrimônio do povo passa a ser resguardado, os mecanismos de poder se alteram. Não existem fatos isolados na História, vivemos um momento de mudança geral de valores, mas muito ainda deve ser feito. Um dia teremos um verdadeiro regime republicano."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PARABÉNS AO PROMOTOR! SÓ ASSIM PODEREMOS COMEÇAR A SER SERES CIVILIZADOS.

      #FORACORRUPTOS
      #FORADITADORES
      #OUTCORRUPT
      #OUTDICTATORS

      Excluir
  39. Todo mundo sabe que criminosos da imprensa são financiados com dinheiro público para atacar os desafetos dos corruptos, e praticar suas barbáries diariamente. São cadáveres insepultos apodrecendo nas ante-salas do poder sujo e trágico.
    Me lembro de um desses bandidos que, em 1992, saiu de uma cidade vizinha para sequestrar um ex-prefeito, na época candidato, com o propósito de matá-lo, se ele reagisse. Como o candidato já havia deixado o local da emboscada, o criminosos pegou um piraporense muito conhecido, e, junto com uns capangas, lhe deu uma surra violenta. É esse marginal de fora, que desfila diariamente nos corredores da Prefeitura, frequenta os gabinetes, recebe seu jabá criminoso por fora.
    Esta é a Pirapora de hoje. Bem diferente da cidade que escolhemos para viver, há 15 anos atrás.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que HORROR! QUE SER DESPREZÍVEL! VENDEU A ALMA PRO DINHEIRO!

      Excluir
    2. Esse cara é um bandido. Agora pior do que ele são os políticos que pagam o criminoso parar realizar o trabalho sujo.

      Excluir
    3. O L 40 curti uma baixaria, um barraco como o amigo presidiário. Ohhhhh Pirapora que sofre, my god !

      Excluir
  40. Dilma Rousseff - A melhor Presidenta que Cuba já teve.

    https://www.facebook.com/MobilizacaoPatriota/photos/a.466819490031887.96187.466816306698872/623130554400779/?type=1&theater


    ResponderExcluir
  41. GIL PEREIRA INELEGÍVEL POR 3 ANOS, DRA. MYRIAM? QUE O SENHOR SEJA LOUVADO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Gil Pereira está inelegível por 3 anos. O amigo dele (presidiário Warmillon) está inelegível por 5 anos. Quando o TJMG publicar o acórdão, divulgarei no Blog Transparência. Veja a notícia no Blog do Luis Carlos Gusmão:

      http://emcimadanoticia.com/index.php?option=com_content&view=article&id=1263%3Ainelegivel&catid=9%3Anoticias-locais&Itemid=465

      Excluir
    2. Adorei a notícia!!!!!!!! Que desmoralização!!!!!!!!!!

      Excluir
    3. kkkkk eles estão caindo um por um. Essa máfia que tomou Pirapora ainda vai acabar.

      Excluir
  42. PT paga 10 Bi para canais de televisão não divulgarem genocídio na Venezuela

    http://www.portali9.com.br/noticias/denuncia/pt-paga-10-bi-para-canais-de-televisao-nao-divulgarem-genocidio-na-venezuela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ESSES DIAS O LULA ESTAVA VESTIDO IGUAL AO MADURO CAMISA VERMELHA COM DOIS BOLSOS NA FRENTE, EM UM CALORÃO DESSE, ACHO ABSURDO O GOVERNO BRASILEIRO APOIAR GOVERNOS DITADORES QUE TRATAM O SEU POVO COMO ESCRAVO, NÃO É A TOA QUE MÉDICOS DO PROGRAMA MAIS MÉDICOS ESTÃO VAZANDO PARA EUA E PEDINDO EXÍLIO POR LÁ. OS CARAS SEGUEM A CARTILHA NEFASTA DO "PRÍNCIPE" MAQUIAVEL. NÃO VEEM QUE JÁ ESTAMOS NO SÉCULO XXI.

      Excluir
    2. Épreciso que a pessoa seja muito desonesta, estúpida e cheia de má fé para postar no facebook e aqui no blog uma notícia que todo mundo sabe que é falsa, irresponsável essa de que o "PT paga 10 Bi para canais de televisão não divulgarem genocídio na venezuela". Alguém tem noção do que sejam 10 bilhões de reais? Que canais de televisão receberam esse dinheiro que ninguém viu? Depois, não houve nenhum genocídio da Venezuela. Lamentável que até aqui mentiras como essas sejam publicadas

      Excluir
    3. Talvez, o sr como petista não tenha se tocado com relação à fonte. Isto foi publicado no Diário do Estado, o jornal de maior circulação do Paraná. As redes sociais se encarregaram apenas de divulgar os fatos. Agora mentira não há pq os custos para cada emissora estão lá bem explicadinhos e todos sabemos que o governo do PT financia jornais, revistas, blogs e emissoras de rádio e televisão em todo o Brasil. Não sejamos tolos. Se em Pirapora o trem tá descarrilhado imagine lá pelas bandas de Brasília? Vamos deixar de ser ingênuos e encarar a verdade.

      Excluir
    4. Como eu disse, trata-se de muita fé de sua parte. A matéria, extremamente maldosa e repleta de má fé, publica gastos do governo federal com publicidade REFERENTES AOS ANOS DE 2010 A 2012, ou seja, gastos feitos em TRÊS ANOS e nada tem a ver com a Venezuela. É preciso ser muito idiota, como essa senhora que publica mentiras contra Dilma, Lula e o PT no facebook, e que agora migrou pra esse blog, pra acreditar que o governo federal tem o poder de calar os meios de comunicação no brasil, ainda que a custo de muito dinheiro, até porque, como se sabe, os grandes meios de comunicação estão atrelados ao PSDB, e, claro, contra o PT. Além do mais, se nada fosse divulgado, restaria a internet.

      Excluir
    5. CORRIGINDO: Segundo a sua fonte, senhora do facebook que divulga fatos mentirosos contra Dilma e Lula e o PT, Os 10 BILHÕES REFEREM-SE AO PERÍODO DE 2000 A 2012, ou seja, referem-se a 10 ANOS - VIU BEM??? - DEZ ANOS!!!!!!!!!!!! E NÃO TEM RELAÇÃOI NENHUMA COM A VENEZUELA

      Excluir
    6. 10 BILHÕES O GOVERNO FEDERAL GASTOU COM PUBLICIDADE EM 12 ANOS, OU SEJA, DE 2000 a 2012...

      Excluir
  43. Se até a GLOBO e BAND são compradas, imaginem os radialistas de pirapora......tem um que está se promovendo ás custas da desgraça alheia....

    ResponderExcluir
  44. Comerciante carnavalesco de coração.17/02/2014, 14:51

    O prefeito nunca comparece nos eventos culturais, esportivos de Pirapora. Final de semana é mais fácil encontra-lo em Montes Claros que em Pirapora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O BONECO CHUCK, VIVE ANDANDO PELAS RUAS DE MOC, MUITOS PIRAPORENSES E PESSOAS DE LÁ VEM ELE, TODOS FICAM INDIGNADOS!!!

      Excluir
  45. Como uma pessoa consegue ficar rica em três anos, alguém consegue explicar?

    Em menos de três anos, o Gordo Bobo comprou um caminhão Bi-trem, uma camionete Mitsubishi, um carro (cruze ret), montou um salão de beleza para esposa, alugou o vapor para comemorar festa de aniversario. Banca um time de futebol, pagando jogadores e banca até festa de casamento de jogador.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUEM É ESSA PESSOA GENTE.

      Excluir
    2. Receita Federal nesse gordo...

      Excluir
    3. O irmão do Gordo Bobo, o Piolho de Cadeia do Bairro Aparecida está construindo um galpão imenso no final da Avenida São Francisco em frente ao ultimo quiosque próximo ao porto. Fiquei sabendo que vai ser um Disk Cerveja. Ou vai ser Disk ..................... ? Onde ele arranjou tanto dinheiro.

      Excluir
    4. Que me desculpem os leitores do blog. PQP!!!! Onde vamos parar?

      Excluir
  46. Pena que a justiça demore tanto.

    ResponderExcluir
  47. Alguem tem que falar com Claudio que o BREJO e area de preservacao ambiental, la se encontram inumeras nascentes.Incentivar a destruicao deste patrimonio e CRIME.

    ResponderExcluir
  48. É NECESSÁRIO QUE O MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL, O MINISTÉRIO

    PÚBLICO FEDERAL E O PODER JUDICIÁRIO TENHAM ACESSO A GRAVAÇÃO

    DE HOJE DO PROGRAMA DO RADIALISTA DA AM ( 08:00 ÁS 09:00). A

    FIGURA FEZ UMA VERDADEIRA APOLOGIA A CORRUPÇÃO, FALOU

    ABERTAMENTE QUE O EX PREFEITO PRESO NÃO RESPONDE A NENHUM

    PROCESSO. TENTOU VÁRIAS VEZES MANIPULAR A POPULAÇÃO

    PIRAPORENSE CONTRA O TRABALHO DESENVOLVIDO PELO PODER

    JUDICIÁRIO. INACREDITÁVEL COMO OS EMPREGADOS DO EX PREFEITO

    PRESO E SEUS PARCEIROS NÃO APRENDEM COM AS LIÇÕES. FIZERAM DA

    PORTA DO FÓRUM UM PICADEIRO DURANTE AS AUDIÊNCIAS DO EX

    PREFEITO PRESO. AGORA,E ESTÃO FAZENDO UM CIRCO NOS MEIOS DE

    COMUNICAÇÕES PARCIAIS.


    OBS: A FAMÍLIA DO TAL RADIALISTA ESTA QUASE TODA EMPREGADA NA PREFEITURA MUNICIPAL DE PIRAPORA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Indecente e criminosa atitude desse caboclo.

      Excluir
    2. Uma ação própria de gente ordinária.

      Excluir
    3. Os quadrilheiros do terceiro escalão são cegos aos fatos ou não sabem da crítica situação do chefe-preso?

      Excluir
  49. Sociedade Sem Prisões

    "Muitos políticos no mundo inteiro, não é algo que passa somente em nosso país, exploram um tipo de histeria coletiva a respeito do tema da insegurança. Te ensinam a ver ao próximo como uma ameaça e te proíbem vê-lo como uma promessa, ou seja, o próximo, esse senhor, essa senhora que anda por aí, pode roubar-te, sequestrar-te, enganar-te, mentir para você, raramente oferecer-te algo que valha a pena receber. Creio que essa forma parte de uma ditadura universal do medo. Fomos treinados para ter medo de tudo e de todos e este é o álibi que necessita a estrutura militar do mundo. Este é um mundo que destina metade de seus recursos à arte de matar o próximo. Os gastos militares, que são o nome artístico dos gastos criminais, necessitam de um álibi. As armas necessitam da guerra, como os abrigos necessitam do inverno.” Eduardo Galeano

    Via: Movimento Direito Para Quem

    ResponderExcluir
  50. Gente do bem,

    O locutor caluniador das famílias piraporenses começou a campanha de canonização do presidiário corrupto. O sem noção soltou uma peróla disse que devemos ter gratidão pelo presidiário. Gratidão?! kkkkkkkkkkk Gratidão por um preso que roubou milhões na máfia dos combustíveis, na máfia do lixo, na máfia dos precatórios, na máfia dos shows superfaturados do centenário. Ter gratidão por um político que foi condenado porque roubou até privada de cidadãos simples de Lagoas dos Patos. Ter gratidão por um criminoso que ia nos meios de comunicação fazer chacota com os Juizes, as Juizas, as Promotoras, os Promotores, os Delegados Federais e famílias piraporenses. Só mesmo uma coisa sem caráter como o locutor para soltar uma merda como essa em plena rádio. Esse cara por dinheiro vende até a mãe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E como esse daí tem mais metade da cidade, se o maior corrupto quadrilheiro da historia de Pirapora for solto e se candidatar de novo, vai aparecer uma horde de eunucos acéfalos vendidos inuteis incapazes e inconsequentes para votar no homi! Ele roba mas faiz. Eta terrinha amaldiçoada essa, tem tudo, mas o povinho, não deixa nada ir para frente, porque não enxergam um palmo a frente do nariz, e se contentam com migalhinas dum bolo que é todo deles. ô povo besta meu pai!

      Excluir
    2. Anônimo18/02/14 10:29,

      candidatar????
      O presidiário vai ficar um longo tempo sem poder candidatar
      15 anos fora da vida pública no mínimo. O ladrão tem uma ficha processual enorme.

      Excluir
    3. Bairro Sto Antônio18/02/2014, 13:40

      vereador Anselmo Caires depois de escutar o senhor na Tribuna da camara puxando o saco do atual prefeito e do ex prefeito presidiário bateu uma revolta danada. Como eu arrependo ter votado no senhor. Olha a situação do nosso bairro cheio de buracos, mato, o muro do cemitério velho quase desabando o problema da falta de água virou rotina. entretanto, para o senhor tudo parece está normal, excelente, perfeito. Será que o senhor e seus colegas vereadores moram na cidade de Pirapora - MG ?

      Excluir
  51. Siga AO VIVO a tensão na Venezuela.

    http://www.ntn24.com/sites/all/themes/ntn24/new_media/senalenvivo/senalvivo.php

    ResponderExcluir
  52. Conversando com um amigo meu que trabalha na Prefeitura ele disse que lá existem a desorganização lá é enorme.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo com teu comentário. Muitos chefes mandado ao mesmo tempo.....

      Excluir
    2. Política é organização administrativa. Sem ela não dá p/ administrar. Aí fica difícil acertar.

      Excluir


  53. o novo representante do Prefeito Léo Silveira no Legislativo: Keké Viana.

    kkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkk
    kkkkkk
    kkk
    kk
    k

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os dois m* se merecem...

      Excluir
    2. Uma escolha que exemplifica mto bem o perfil da adminitração Léo Silveira e Esmeraldo.

      Excluir
    3. Ligadão da Aparecida18/02/2014, 14:46

      Possuem os mesmos gostos HAHAHAHAHA

      Excluir
  54. Stanley Burburinho
    Eis o motivo do desespero da velha mídia e oposição: PESQUISA CNT: "Dilma venceria eleição no 1º turno contra Campos e Aécio" - http://t.co/Rz5afThRqO


    Intenção de voto para a presidente se estabiliza em 43% no cenário mais provável de disputa

    Aécio aparece em segundo lugar, com 17% das intenções de voto — dois pontos percentuais a menos que os 19,3% da última pesquisa.

    Eduardo Campos teria 9,9% dos votos se a eleição fosse hoje, um pouco mais que os 9,5% apontados pelo levantamento de novembro.

    ResponderExcluir
  55. SEM NOÇÃO! E SEM NAÇÃO!

    Money, get away
    Get a good job with more pay and you're okay
    Money, it's a gas
    Grab that cash with both hands and make a stash
    New car, caviar, four star daydream
    Think I'll buy me a football team

    Money, get back
    I'm all right, Jack, keep your hands off of my stack.
    Money, it's a hit
    Don't give me that do goody good bullshit
    I'm in the high-fidelity first class travelling set
    And I think I need a lear jet

    Money, it's a crime
    Share it fairly, but don't take a slice of my pie
    Money, so they say
    Is the root of all evil today
    But if you ask for a raise, it's no surprise that they're
    Giving none away

    Dinheiro, fuja
    Arrume um bom emprego com um salário melhor e você fica okay
    Dinheiro é um gás
    Agarre essa grana com as duas mãos e faça um estoque
    Carro novo, caviar, sonhos acordados de quatro estrelas
    Acho que comprarei um time de futebol para mim

    Dinheiro, volte
    Eu estou bem, Jack, mantenha suas mãos fora do meu monte
    Dinheiro é um sucesso
    Mas não me venha com essa grande bobagem
    Estou no grupo de viagem de primeira classe e alta fidelidade
    E acho que preciso de um jatinho

    Dinheiro é um crime
    Divida-o de modo justo, mas não pegue um pedaço da minha torta
    Dinheiro, assim eles dizem
    É a raiz de todo o mal hoje em dia
    Mas se você pedir um aumento, não é surpresa que eles
    Não estejam dando nenhum

    PINK FLOYD - MONEY

    ResponderExcluir
  56. Pesquisa aponta vitória de Dilma no 1º turno, com ou sem Marina na disputa
    Pesquisa CNT/DMA, divulgada nesta terça-feira, aponta vantagem de 20 pontos percentuais entre a presidenta e candidaturas do PSDB e do PSB
    por Diego Sartorato, da RBA publicado 18/02/2014 11:54, última modificação 18/02/2014 12:45
    Comments
    R. Stuckert Fº / PR
    dilma.jpg

    São Paulo – Pesquisa divulgada na manhã de hoje (18) pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT), em parceria com o instituto MDA, confirma o favoritismo da presidenta Dilma Rousseff (PT) contra os principais adversários de sua reeleição. Segundo o levantamento, realizado entre os dias 9 e 14 com 2 mil eleitores, Dilma venceria no primeiro turno em todos os cenários avaliados.

    Na disputa contra o senador mineiro Aécio Neves (PSDB) e o governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB), Dilma registra 43,7% das intenções de voto, ante 17% do tucano e 9,9% do candidato socialista. A oposição tem melhor desempenho quando a ex-senadora Marina Silva é a candidata do PSB, mas sem alteração significativa no quadro geral: nesse cenário, Dilma tem 40,7% das intenções de voto, ante 20,6% de Marina e 15,1% de Aécio. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, para mais ou para menos.

    O resultado demonstra variação dentro da margem de erro em relação à pesquisa anterior, divulgada em novembro de 2013. À época, Dilma tinha 43,5% das intenções de votos no primeiro turno; Aécio, 19,3%, e Campos, 9,5%. A sondagem ocorreu logo após a filiação da ex-senadora Marina Silva ao PSB e não a projetou como candidata.

    http://www.redebrasilatual.com.br/politica/2014/02/pesquisa-aponta-vitoria-de-dilma-no-1o-turno-com-ou-sem-marina-silva-na-disputa-2142.html

    ResponderExcluir
  57. E essa senhora de Buritizeiro - grávida - que morreu no hospital da afundação por falta de atendimento, depois de se maltratada? Vai ficar por isso mesmo?

    ResponderExcluir
  58. Cabo Júlio, em plena campanha pra reeleição, na rádio de toninho, em buritizeiro, justrificando a morte de uma criança de buritizeiro no hospital da afundação, alega que o hospital está sobrecarregado...

    ResponderExcluir
  59. Num programa de uma rádio que se diz comunitária, de buritizeiro, mas que na verdade funciona como comercial, figurinhas carimbadas ligadas ao presidiário e ao irmão metralha defendendo o hospital da fundação, onde uma criança de buritizeiro morreu no final de semana, por falta de atendimento. Vergonha

    ResponderExcluir
  60. PF busca empresários e ex-prefeitos suspeitos de desvio de verba na Bahia

    por Alex Rodrigues, da ABr publicado 18/02/2014 11:23

    © bahiatranportes / reprodução

    vitoria-da-conquista-2.jpg

    Vitória da Conquista, entre as cidades da Bahia em que a PF investiga desvio de dinheiro público

    Brasília – A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (18) uma operação para desarticular uma organização criminosa investigada por fraudes em serviços públicos como transporte e saúde em dez cidades da região sudoeste da Bahia. A estimativa é que o grupo tenha desviado cerca de R$ 60 milhões dos cofres públicos. Entre os investigados estão ex-prefeitos, ex-vice-prefeitos, ex-secretários municipais e empresários cujas identidades ainda não foram reveladas.

    Os policiais saíram às ruas de Vitória da Conquista, Belo Campo, Bom Jesus da Serra, Dário Meira, Encruzilhada, Paramirim, Poções, Planalto, Ribeirão do Largo e Tremedal nas primeiras horas da manhã para cumprir 13 mandados de prisão temporária e 36 mandados de busca e apreensão. Um primeiro balanço das diligências vai ser feito pelo chefe da delegacia da PF em Vitória da Conquista, delegado Rodrigo Kolbe.

    Em nota, a PF informou que a Operação Grafaloon é resultado da apuração de vários inquéritos policiais instaurados desde 2009, a partir de relatórios da Controladoria-Geral da União (CGU) sobre desvio e apropriação indevida de verbas públicas federais. Em 2013, a PF e o Ministério Público Federal (MPF) constataram que vários inquéritos apontavam para o mesmo grupo criminoso. O esquema funcionava da seguinte forma: um grupo de empresários se associava a prefeitos das dez cidades já citadas, além dos de Anagé e Caraíbas para, por meio da simulação de licitações e contratação de empresas de fachada, desviar verbas públicas federais das áreas da saúde, educação e transporte.

    O nome da operação é uma alusão a uma lenda norueguesa a respeito de uma criatura dotada de tentáculos que destrói e mata aqueles que aparecem no caminho, acumulando sobre si uma camada de cadáveres que o protege. De acordo com a PF, a quadrilha investigada operava da mesma forma, ampliando a cada ano a atuação e os valores desviados dos cofres públicos.

    A PF já antecipou que os investigados serão indiciados pelos crimes de fraude em licitações, desvio de verba pública, formação de quadrilha. Se condenados, podem ser penalizados com até 46 anos de prisão.

    http://www.redebrasilatual.com.br/politica/2014/02/pf-busca-empresarios-e-ex-prefeitos-suspeitos-de-desvio-de-verba-na-bahia-9549.html

    ResponderExcluir
  61. Quando a injustiça prevalece...

    Não falar
    Não ver
    Não ouvir

    Deixa de ser sabedoria e passa a ser covardia!

    Libertária

    ResponderExcluir