domingo, 2 de fevereiro de 2014

Máfia do Lixo em Pirapora: ex-prefeito e seu irmão, vereador, funcionários da prefeitura e outros são acusados de desviar recursos públicos no valor de R$ 3.770.774,16

Em 23/01/2014, o Eminente Juiz da Vara Criminal da Comarca de Pirapora, Dr. Dimas Ramon Esper, recebeu a Denúncia oferecida pelo Ministério Público de Minas Gerais na Ação Penal contra:

Warmillon Fonseca Braga (ex-prefeito, encontra-se preso há 7 meses no Presídio de Segurança Máxima Nélson Hungria)
José Márcio Vargas Liguori (secretário municipal de limpeza urbana no período de 2005 a 2009, retornando em 2012)
Ildemar Antônio Alves Cordeiro (secretário municipal de limpeza urbana no período de 2009 a 2012, atualmente é vereador)
Anderson Fonseca Braga (irmão do ex-prefeito e presidente da Comissão de Licitação)
Adílson Serafim de Castro (membro da Comissão de Licitação)
Natalúcia Ferreira Costa de Melo (membro da Comissão de Licitação)
Adriano Castro de Azevedo (pregoeiro do Município de Pirapora)
Sheila Cristina Santos de Carvalho (membro da Comissão de Licitação)
Charles David Mendes Duarte (assessor jurídico)
Wanderley de Carvalho Alves (diretor de serviços urbanos)
Marcelo Luiz Ottoni (sócio administrador da empresa Movimentar Serviços e Transportes Ltda)
Jurandir Soares Silva (motorista e encarregado da empresa Movimentar Serviços e Transportes Ltda)

Esta Ação Penal se refere à Máfia do Lixo. Segundo o Ministério Público, a auditoria realizada Pelo Tribunal de Contas de Minas Gerais apurou que houve o desvio de recursos públicos no valor de R$ 3.770.774,16 (três milhões, setecentos e setenta mil, setecentos e setenta e quatro reais, dezesseis centavos).

O Ministério Público acusou os réus das seguintes práticas delituosas:

Warmillon Fonseca Braga: Artigo 90 da Lei 8.666/93 (por 2 vezes) e Artigo 1º, Inciso I, do Decreto-Lei 201/67 (por 77 vezes), na forma do Artigo 69 do Código Penal.

José Márcio Vargas Liguori: Artigo 90 da Lei 8.666/93 e Artigo 1º, Inciso I, do Decreto-Lei 201/67 (por 60 vezes), na forma do Artigo 69 do Código Penal.

Ildemar Antônio Alves Cordeiro: Artigo 1º, Inciso I, do Decreto-Lei 201/67 (por 13 vezes), na forma do Artigo 69 do Código Penal.

Anderson Fonseca Braga: Artigo 90 da Lei 8.666/93.

Adílson Serafim de Castro: Artigo 90 da Lei 8.666/93 (por 2 vezes), na forma do Artigo 69 do Código Penal.

Natalúcia Ferreira Costa de Melo: Artigo 90 da Lei 8.666/93 (por 2 vezes), na forma do Artigo 69 do Código Penal.

Adriano Castro de Azevedo: Artigo 90 da Lei 8.666/93.

Sheila Cristina Santos de Carvalho: Artigo 90 da Lei 8.666/93.

Charles David Mendes Duarte: Artigo 90 da Lei 8.666/93 (por 45 vezes), na forma do Artigo 69 do Código Penal.

Wanderley de Carvalho Alves: Artigo 1º, Inciso I, do Decreto-Lei 201/67 (por 13 vezes), na forma do Artigo 69 do Código Penal.

Marcelo Luiz Ottoni: Artigo 90 da Lei 8.666/93 (por 2 vezes) e Artigo 1º, Inciso I, do Decreto-Lei 201/67 (por 77 vezes), na forma do Artigo 69 do Código Penal.
              
Jurandir Soares Silva: Artigo 1º, Inciso I, do Decreto-Lei 201/67 (por 77 vezes), na forma do Artigo 69 do Código Penal.

Os delitos acima mencionados se referem:

Art. 1º, Inciso I, do Decreto-Lei 201/67:
Art. 1º São crimes de responsabilidade dos Prefeitos Municipal, sujeitos ao julgamento do Poder Judiciário, independentemente do pronunciamento da Câmara dos Vereadores: I - apropriar-se de bens ou rendas públicas, ou desviá-los em proveito próprio ou alheio; §1º Os crimes definidos neste artigo são de ação pública, punidos os dos itens I e II, com a pena de reclusão, de dois a doze anos, e os demais, com a pena de detenção, de três meses a três anos.

Art. 90, da Lei 8.666/93: Frustrar ou fraudar, mediante ajuste, combinação ou qualquer outro expediente, o caráter competitivo do procedimento licitatório, com o intuito de obter, para si ou para outrem, vantagem decorrente da adjudicação do objeto da licitação: Pena - detenção, de 2 (dois) a 4 (quatro) anos, e multa.

Artigo 29 do Código Penal:
Regras comuns às penas privativas de liberdade
Art. 29. Quem, de qualquer modo, concorre para o crime incide nas penas a este cominadas, na medida de sua culpabilidade.

Artigo 69 do Código Penal:
Concurso material
Art. 69. Quando o agente, mediante mais de uma ação ou omissão, pratica dois ou mais crimes, idênticos ou não, aplicam-se cumulativamente as penas privativas de liberdade em que haja incorrido. No caso de aplicação cumulativa de penas de reclusão e de detenção, executa-se primeiro aquela. 

Abaixo a decisão do MM. Juiz:





183 comentários:

  1. A prisão destes crapulas são lagrimas para os meus olhos lagrimas estas que ja secaram de tanto esperar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcos Paulo02/02/2014, 18:23

      Falando Sério,
      estamos no caminho certo, mesmo que a justiça não ande com a celeridade com que o povo honesto gostaria. Pelo menos em Pirapora, temos juízes e promotores, em quem podemos confiar. Agem conforme a lei e não se intimidam com os chefes das quadrilhas.
      Apesar do bando ainda estar dentro da prefeitura, agindo sob as ordens do presidiário, os crimes praticados por eles, se nós os denunciarmos, serão investigados e se transformarão em processos, que, certamente, resultarão em reiteradas condenações.
      É preciso que continuemos mobilizados, vigilantes e em sintonia com o Ministério Público, pois temos uma corajosa, competente e extraordinária fiscal da lei, em nossa cidade, que é a promotora Dra. Graciele, a quem devemos tudo e agradecemos.

      Excluir
    2. Rua Maranhão02/02/2014, 19:06

      concordo com cada palavra sua, Marcos Paulo.

      Excluir
    3. Calma Cláudio, falta pouco para vc comemorar, a carrocinha da PF, está prestes a capturar no laço o cachorro do cordeiro.

      Excluir
    4. EU TENHO ESPERANÇA. DIAS PIORES PIRAPORA JÁ VIVEU QUANDO O COLECIONADOR DE PROCESSOS, CHEFE DA FACÇÃO CRIMINOSA ESTAVA SOLTO PERSEGUINDO PESSOAS, DEBOCHANDO DO JUDICIÁRIO E COMANDANDO O ESQUEMA CRIMINOSOS DE FORMA OUSADA E SEM UM PINGO DE PUDOR.

      Excluir
    5. Fico feliz de ver o trabalho espetacular desempenhado pelo

      Ministério Público e pelo Poder Judiciário.


      Com o tempo vão ficando cada vez mais nítidas as razões da prisão do

      ex prefeito Warmillon Fonseca Braga.

      Excluir
    6. Se o peixe grande caiu, é só uma questão de tempo pras piabas acabarem na rede. E piaba frita com limão é bãoooo...

      Excluir
  2. Lindolfo Silva02/02/2014, 17:50

    Vai gostar de prevaricar assim lá longe, claro, sempre contando com a impunidade. Quem menos prevaricou o fez por míseras duas vezes, mas teve quem, no afã de PREVARICAR, alcançou 77 vezes. Isso é que é DUVIDAR da Justiça. Tomaram, desavisados.
    Que a Justiça seja feita!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quantas vezes pessoas próximas ao WFB pediam para ele diminuir a intensidade dos desvios milionários. Ele gritava que não tinha medo de nada, não tinha medo de ninguém. Gritava que perto dele ficava quem não era medroso.Contava piadas chulas de desafetos políticos. Ria dos membros do Judiciário, mandava recados indelicados ( ordens veladas) para serem cumpridas.


      O poder deixou ele cego, surdo, com uma vontade louca e desenfreada de meter as mãos no dinheiro público.Demonstrações inequívocas de uma queda sem volta eram perceptíveis. O WFB com seu ego inflado pensava que estava acima das leis, acima da ordem, acima de tudo e de todos.

      Excluir
    2. o presidiário esta completamente desmoralizado. A mascara caiu!

      Excluir
  3. Maria Marluce02/02/2014, 17:54

    É o fim da linha para o ex-prefeito preso.
    Acabou. Não sai mais do presídio. Quatro processos somente em Pirapora, dois em fase de sentença, e dois bastante adiantados. Sem contar os processos da Justiça Federal. E mais os resultados da auditoria do TCMG, cujas provas estão nas mãos do procurador Dr. Leonardo Barbabella e de seus promotores, do desvio de 31 milhões num total de verbas de 50 milhões.
    É certo que os mais de 100 processos contra o ex-prefeito correrão celeremente e suas condenações terão penas altíssimas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria Marluce

      Parabéns pelo comentário que vem ao encontro do que penso .

      Excluir
  4. Buritizeirense Indignado02/02/2014, 17:57

    Imaginem bem a situação de Pirapora: o irmão metralha tomar conta da comissão de licitação. É entregar o galinheiro para uma raposa faminta. Do que que nos livramos.

    ResponderExcluir
  5. Um servidora concursada, em seu depoimento ao juiz e à promotora, contou direitinho como eram fraudados os boletins da coleta de lixo.
    Quem ensinou e quem determinou a fraude?
    O atual prefeito, segundo a depoente.
    Tudo para Pirapora continuar bem, pois a atual administração é a continuidade da gestão do presidiário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não acredito de jeito nenhum nessa administração. Acho que o atual prefeito é a continuidade do ex prefeito preso.

      Excluir
    2. nem eu. Um prefeito que vive na sombra de um ex prefeito presidiário. Um prefeito que se comporta até hoje como secretário.

      Excluir
    3. ATÉ HOJE NÃO MOSTROU SERVIÇO.
      NÃO CONSEGUIU CRIAR UMA IDENTIDADE PRÓPRIA.
      NOS BASTIDORES CHAMAM ELE DE FANTOCHE, SEU BONECO, O SERVO, O CÃO FIEL, O PERDIDO.

      Excluir
  6. Eu só sei que esse povo fica aí de boas, achando que não vai dar nada. A justiça pode ser lenta mas uma hora ela chega. Como exemplo temos os mensaleiros de Brasília e um certo ex-vereador de Pirapora, cujo nome começa com Vil... e o sobrenome termina com ...ana. Essa gente ainda vai vestir roupinha vermelha e dormir em colchonete. Só uma questão de tempo...

    ResponderExcluir
  7. Já pensou se a Dra. Myrian Figueiredo, juntamente com a Ministério Público e a Polícia Federal não tivessem desbaratado essa Quadrilha? Já pensou se o Irmão do Presidiário tivesse ganho a Prefeitura de Buritizeiro? Misericórdia, estaríamos todos lascados, cercados de um lado a outro de Aves de Rapinas, Lobos Famintos. Mas dessa vez eles se ferraram. Queria muito ver a cara de um Guarda Municipal, uma Professora, uma Assistente Social, uma Advogada que trabalham aqui na Prefeitura de Pirapora e que moram em Buritizeiro, e que defendiam com unhas e dentes a Candidatura do Irmão do presidiário lá em Buritizeiro. Como será que eles estão reagindo ao saber que o Candidato deles era o Chefe da Licitação da "MÁFIA DO LIXO"? Obrigado mais uma vez Dra. Myrian Figueiredo.
    Que Deus lhe proteja de todas as setas do inimigo!

    ResponderExcluir
  8. FALTAM PALAVRAS PARA A MINHA INDIGNAÇÃO. UMA QUADRILHA TOMOU CONTA DE PIRAPORA DESDE 2005. ONDE VAMOS PARAR????

    ResponderExcluir
  9. O Ildemar Cordeiro na rádio am desrespeitou o Ministério Público diversas vezes e defendeu o seu parceiro preso. Lembram?!

    Pois é, eu quero ver todos os envolvidos nesse esquema da máfia do lixo serem processados, julgados e condenados. A Pirapora honesta tem sede de justiça. Chega de tanta impunidade! Chega de tanta falta de respeito as instituições democráticas! Chega de tanta roubalheira!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ildemar Cordeiro e o Adersom Braga ( irmão do ex prefeito preso) estavam nas manifestações a favor do preso na porta do fórum. Eu me lembro bem. Eles gritavam, riam, levantavam faixas, estimulavam o povo a fazerem o mesmo. Os dois desafiaram a justiça na porta do Fórum. Um absurdo sem precedentes!

      Excluir
    2. O irmão dele que toma conta do dinheiro do saae .

      Excluir
    3. A infeliz ideia de "encochar" a justiça foi deles....

      Excluir
    4. REALMENTE, O VICE SABE ESCOLHER "BEM" OS SEUS ASSESSORES. KKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
    5. É vergonhoso ter um vereador denunciado num esquema de corrupção que ultrapassa três milhões de reias. Um fato escandaloso!

      Excluir
    6. O escárnio pelos valores éticos. legais, morais chegou a tal ponto que

      alguns membros da quadrilha utilizam meios de comunicações parciais

      para denegrirem o trabalho da Justiça na tentativa furada de defender o

      líder criminoso preso.

      Excluir
    7. Quantas vezes o vereador Ildemar Cordeiro desrespeitou a Justiça e o Ministério Público, na tribuna da Câmara, com seus discursos agressivos, e aos gritos berrava que o ex-prefeito é vítima de injustiça e sua prisão é perseguição de adversários.

      Excluir
    8. O cordeiro doido sonha em ser prefeito. Por isso, faz qualquer trabalho sujo, como desrespeitar os promotores e juízas para agradar o chefe preso.

      Excluir
  10. GRAÇAS A DEUS O IRMÃO METRALHA PERDEU DUAS VEZES SEGUIDAS AS ELEIÇÕES EM BURITIZEIRO. CASO CONTRARIO, BURITIZEIRO ESTARIA LASCADA AO QUADRADO. IMAGINA A QUADRILHA GOVERNANDO NOSSA BURITIZEIRO??? SERIA O NOSSO FIM!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo menos os Buritizeirenses tiveram mais juízo que os Piraporenses. Eles podem até estar em dificuldades, mas o histórico de Pirapora é mil vezes pior.

      Excluir
    2. Dizem que Leleo esta guardando o cargo direitinho para o seu todo poderoso chefe Warlim, ele vai se reeleger para devolver o cargo pro chefe daqui 8 anos, seu corvo estava agourando isso por ai aos 4 ventos. E o urubu ainda acrescentou que ele num precisa nem fazer campanha, ja está eleito. E aí macacada, nessa orgia na floresta é verdade ou é mentira?

      Excluir
    3. sonhar não custa nada.
      A vida política do warmillon acabou. Só não enxerga os lunáticos fanáticos por ele.

      Excluir
    4. A FÁBULA DO CORVO E A RAPOSA (La Fontaine)

      No alto de uma árvore, um corvo segurava no bico um pedaço de carne.
      Uma raposa, atraída pelo cheiro, aproxima-se e lhe dirige a palavra:
      - Ei! Bom dia, senhor corvo! Como o senhor está lindo! Como é bela a sua plumagem! Se o seu canto for tão bonito quanto ela, sinceramente, o senhor será a fênix dos convidados destas florestas.
      E para mostrar sua “melodiosa” voz, o corvo abre o grande bico e deixa cair a presa.
      A raposa se apodera da carne e diz ao corvo:
      - Meu bom senhor, aprenda que todo adulador vive à custa de quem o escuta. Esta lição vale, sem dúvida, pela carne que agora comerei.
      O corvo, envergonhado e aborrecido, jurou, embora um pouco tarde, que nunca mais se deixaria levar por elogios.

      Moral da história

      Assim como o corvo, há na sociedade pessoas que se deixam levar por elogios fáceis: são inseguras e desprovidas de coerência e geralmente não atingem o ideal pretendido ou não realizam seu projeto de vida. Precisariam reconhecer e valorizar seus potenciais internos, trabalhar suas carências e não dar importância a adulações, opiniões e julgamentos alheios e entender que ninguém pode desejar ser diferente da finalidade para a qual foi criado. Uma das consequências a longo prazo de conviver num ambiente doméstico sem organização e estrutura – seja como crianças, seja como adultos – é que não se adquire segurança para viver. Quem desenvolve bem sua individualidade não cria ilusões, pois tem as próprias razões e discernimento perante a vida. Quem é realmente estruturado psiquicamente não precisa de elogios para bem viver.

      http://pergunteaopsicanalista.com/2013/08/25/a-fabula-do-corvo-e-a-raposa-la-fontaine/

      Excluir
    5. " O feitiço sempre volta contra o Feiticeiro" Provérbio Popular

      "Quem trama desventuras para os outros estende armadilhas a si mesmo".

      Esopo

      Gálatas 6: 7-9: “Não se deixem enganar: de Deus não se zomba. Pois o que o homem semear, isso também colherá. Quem semeia para a sua carne, da carne colherá destruição; mas quem semeia para o Espírito, do Espírito colherá a vida eterna. E não nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo próprio colheremos, se não desanimarmos”

      Excluir
    6. A LEI DA SEMEADURA É CERTA. O WARMILLOM ESQUECEU DELA QUANTO COMEÇOU A PLANTAR........

      Excluir
  11. APENAS NA MÁFIA DO LIXO/ ADMINISTRAÇÃO WARMILLON FONSECABRAGA O DESVIO MILIONÁRIO FOI DE:

    R$ 3.770.774,16 (três milhões, setecentos e setenta mil, setecentos e setenta e quatro reais, dezesseis centavos).


    QUASE QUATRO MILHÕES DE REIAS TIRADOS DO POVO DE PIRAPORA!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  12. WARMILLON FONSECA BRAGA COMETEU AS SEGUINTES INFRAÇÕES:



    Artigo 90 da Lei 8.666/93 (por 2 vezes)

    e

    Artigo 1º, Inciso I, do Decreto-Lei 201/67 (por 77 vezes), na forma do Artigo 69 do Código Penal.

    FORAM 79 VEZES QUE ELE COMETEU PRATICAS DELITUOSAS. SOMENTE NESSA DENÚNCIA.

    INACREDITÁVEL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! 79 VEZES!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    FICO PERPLEXA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    QUE SER É ESSE????????????????????????

    MEU DEUS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    UM CARA COMETEU 79 VEZES PRATICAS DELITUOSAS ( SEGUNDO O MINISTÉRIO PÚBLICO DE MINAS GERAIS).

    79 PRATICAS DELITUOSAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  13. É possível uma cidade que caiu numa cilada dessas, em mãos tão maldosas e inescrupulosas, conseguir sobreviver e ainda conseguir retomar o rumo do progresso? Como será o futuro de Pirapora?
    Como ela se recuperará do rombo gigantesco em suas contas?

    ResponderExcluir
  14. Dizem por aí que os encostados da Prefa estão com a cabeça doendo. Talvez o motivo seja a cassação do prefeito e vice. Será que teremos novidades num curto espaço de tempo???

    ResponderExcluir
  15. Martha Suely02/02/2014, 21:20

    Estou me lembrando da entrevista do procurador jurídico ao radialista da boca maldita, falando sobre o problema da ARO feita por Walid, que eles ainda não tinham dado conta de pagar, assim como muitos precatórios.
    Pois bem, se o ex-prefeito não tivesse roubado tanto, teria pago todas as dívidas da Prefeitura, nos oito anos em que ele ficou na Prefeitura. Vejam bem que somente nesse processo, foram quase 4 milhões de reais surrupiados. O Tribunal de Contas descobriu um desvio enorme, de mais de 30 milhões de reais em 50 milhões de reais, de recursos para obras em nosso município. Somente nesses dois casos, são 34 milhões de reais desviados criminosamente, que dariam para quitar todas as dívidas do município e ainda asfaltar toda a cidade.
    Mas isso, os bajuladores do ex-prefeito não falam. Jogam a culpa da incompetência e da corrupção deles em administrações passadas, tentando limpar a barra do ex e do atual prefeitos.
    Ninguém é trouxa não, caboclo. O véu da corrupção foi rasgado e todo mundo que quer enxergar e compreender, que não é otário e nem puxa-saco, sabe que a quadrilha roubou muitos milhões de reais de Pirapora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esse cara quado vai na rádio fala besteiras. Sem qualquer postura profissional, com um linguajar chulo, baixo.

      Excluir
    2. B Sto Antônio02/02/2014, 23:02

      Martha Suely02/02/14 21:20,
      teu comentário foi show !!!!!!! Matou a pau! !!!!! Arrebentou !!!!!!! Na mosca!!!!!

      Excluir
    3. MARTA

      A SENHORA ESCREVEU MUITO BEM.

      Excluir
  16. Como os aparelhos de ar condicionado foram licitados e pagos no ano passado, num valor de quase 800 mil reais, fiquemos atentos se as escolas, a partir de amanhã, oferecerão este conforto aos alunos da rede municipal.
    Passei hoje na porta da escola do bairro Sagrada Família e seu estado é lastimável, até os vidros das janelas continuam quebrados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. as escolas estão caindo aos pedaços.

      Excluir
    2. SE ESSA HISTÓRIA FOR VERDADE...ISSO VAI DAR UM PROBLEMÃO...

      Excluir

    3. Cláudio César Moreno foi quem cantou a pedra. Ele e outras pessoas bem informadas poderão saber se foi feita a venda desses aparelhos de ar condicionado e se o pagamento foi efetuado, no final do ano passado.
      Tenho absoluta certeza de que houve um desvio de mais de 70% do total da compra, já que um aparelho de 18.000 btus, marca Consul, com instalação feita, não chega a 2.000 reais. Se a rede municipal tem 100 salas de aula, o valor deveria ser de 200 mil reais. Portanto, há uma diferença inexplicável de 570 mil reais. Presume-se que esse dinheiro serviu para pagamento de bons e caros profissionais em Brasília.

      Excluir
    4. O vendedor desses aparelhos de ar condicionado, sei não, se investigassem todas as suas vendas pra prefeitura, teríamos novidades...

      Excluir
  17. Professora Municipal02/02/2014, 21:47

    Fico me perguntando como e por que os servidores da Prefeitura, componentes da Comissão de Licitação, permitiram tantas irregularidades descobertas pelo MP? Por que aceitaram ordens superiores e, com isto, sujaram seus nomes e envergonharam suas famílias e seus amigos? Não seria mais honrado recusarem praticar tais malfeitos, mesmo que perdessem os cargos comissionados? Pelo menos manteriam sua dignidade e honradez.
    É muito triste! Tantos conhecidos!

    ResponderExcluir
  18. Este advogado da Prefeitura está em todos os processos!
    Por que autorizou tantas coisas erradas?
    Será que não viu que estava tudo irregular?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ele é filho do rei assessor do vice no saae.

      Excluir
  19. AGRADEÇO PALAS DE ATENAS!

    ResponderExcluir
  20. "Quando uma criatura humana desperta para um grande sonho e sobre ele lança toda a força de sua alma, todo o universo conspira a seu favor".

    Johann Goethe

    ResponderExcluir
  21. A Dª Myriam, pela determinação e amor á Pirapora! A Drº, Arlete, Drª Graciele, Drª Renata, Drª Mônica, a PF, a Justiça do bem que são IMPRESCINDÍVEIS AO POVO BRASILEIRO.

    OS QUE LUTAM

    "Há aqueles que lutam um dia; e por isso são muito bons;
    Há aqueles que lutam muitos dias; e por isso são muito bons;
    Há aqueles que lutam anos; e são melhores ainda;
    Porém há aqueles que lutam toda a vida; esses são os imprescindíveis".

    Bertold Brecht

    ResponderExcluir
  22. Será que vão presos mesmo..e o atual prefeito cassado quando vai deixar a prefeitura?

    ResponderExcluir
  23. ESSE WARMILHÕES E SUA QUADRILHA SÃO MÁQUINAS ALUCINADAS DE ROUBAR.

    ResponderExcluir
  24. Por favor alguém tem notícias:

    Já pensou se a Dra. Myrian Figueiredo, juntamente com a Ministério Público e a Polícia Federal não tivessem desbaratado essa Quadrilha? Já pensou se o Irmão do Presidiário tivesse ganho a Prefeitura de Buritizeiro? Misericórdia, estaríamos todos lascados, cercados de um lado a outro de Aves de Rapinas, Lobos Famintos. Mas dessa vez eles se ferraram. Queria muito ver a cara de um Guarda Municipal, uma Professora, uma Assistente Social, uma Advogada que trabalham aqui na Prefeitura de Pirapora e que moram em Buritizeiro, e que defendiam com unhas e dentes a Candidatura do Irmão do presidiário lá em Buritizeiro. Como será que eles estão reagindo ao saber que o Candidato deles era o Chefe da Licitação da "MÁFIA DO LIXO"? Obrigado mais uma vez Dra. Myrian Figueiredo.
    Que Deus lhe proteja de todas as setas do inimigo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles não estão nem aí, se faziam e fazem parte já sabiam o que estavam fazendo de errado com o dinheiro público, por isso desrespeitam as Justiça, PF, e cidadãos que não pactuam com corrupção. Acham normal, fazer isso pois se criou no Brasil, por muito anos e ainda de não punir os TRAIDORES DA PÁTRIA. O BRASIL SE ENCONTRA NO ÁPICE DE UMA VIOLÊNCIA DE CORRUPÇÃO E CONCENTRAÇÃO DE RENDA. AINDA BEM QUE ESSE CENÁRIO SOMBRIO ESTÁ MUDANDO COM UNS ANOS PARA CÁ. A JUSTIÇA COMEÇA A SER JUSTA PARA TODOS!

      Excluir
  25. CONVERSA ENTRE DOIS PIRAPORENSES QUE VALEM OURO: APARÍCIO MANSUR E PATRÍCIA CAXITO, NO FB.
    AH, SE MUITOS FOSSEM IGUAIS A VOCÊS...

    "Agora como piraporense de coração:
    Infelizmente o último gestor em nossa cidade, que atualmente se encontra preso, não preocupou com infraestrutura para cidade. Eu sei mais do que gostaria, mas infelizmente não posso aqui citar, mas deixo bem claro, que Pirapora esta atrasada demais no que se refere à rede de esgoto e drenagem. Afirmo que foi o pior prefeito que já tivemos em matéria de crescimento para cidade. Este desvio de verbas no qual ele vem sendo denunciado e esta preso pelos mesmos, reflete no atraso em nossa cidade. Como sei dos podres no que se refere à rede de esgoto, desde os primeiros 6 meses de mandato dele, tenho pavor deste homem, para não dizer nojo.
    Maquiou a cidade com o Centro de Convenções e o Hospital, não fez mais nada. E ainda tem gente que aplaude e acha o presidiário o máximo.
    Meu tio esteve internado no hospital em julho/2013, eu fiquei horrorizada com o material de 3ª categoria que foi comprado. As cortinas são tão ruins que estavam despencando. As camas e suporte de soro, enferrujados e teias de aranhas nas paredes. No teto acima da escada de acesso do primeiro para o segundo andar, um buraco enorme no gesso, devido a uma infiltração. Infelizmente as fotos que tirei do meu celular não ficaram boas, não tive como publicar na época.
    A cidade não tem um prédio residencial digno e com vários andares, não é só porque não teve um investidor para construir, mas porque a cidade não tem rede de esgoto. Como fazer fossa em um prédio residencial?

    Tem um projeto de revitalização e urbanização no bairro Aparecida, por sinal muito interessante. É um projeto do SAAE. Mas o SAAE depende do prefeito para investir e realizar projetos, não tem autonomia, isto é uma “BOSTA”, desculpem a expressão. Mas como não temos vereadores atuantes em favor da população, a maioria trabalha em favor do que o prefeito manda, fica difícil à cidade progredir. É um absurdo um diretor do SAAE não ser um engenheiro ambientalista e/ou sanitarista, ser um vice-prefeito. Mas isto é incompetência da câmara de vereadores, pois eles que fazem e aprovam as leis do município e teriam que cuidar do que é do povo. Eles deveriam criar uma lei proibindo que o diretor do SAAE fosse cargo político. O cabide de emprego não deveria existir em nenhum órgão, todos deveriam ser concursados. Os vereadores “trabalham” uma vez por semana, e pelo salario que ganham deveriam trabalhar a semana inteira e oito horas por dia. Mas isto é Brasil.

    Mas resumindo: enquanto a rede de esgoto não estiver 100% em funcionamento o odor continuará. O início da construção da creche deve ter sido para pegar a verba, e não devem ter feito um estudo para ser construída em outro local. Se tivessem feito um estudo, com certeza não construiriam lá. Aposto que nunca pegaram o projeto da rede de esgoto da cidade e olharam que tinha uma elevatória próxima. A urbanização e revitalização da lagoa e do bairro Aparecida só acontecerá se tiver uma associação de bairro forte ou um prefeito competente, do contrário vão continuar sofrendo com a falta de infraestrutura do bairro, pois mover de lugar esta elevatória requer outro estudo de topografia e um custo enorme. Tudo isto é devido à má administração dos últimos anos, o povo é quem paga e é quem vota nos maus gestores também.
    Desculpa não ter respondido antes, estava apertada com um serviço da Funasa e e com a cabeça a mil. Espero ter te respondido, estou a sua disposição."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cicero Passos03/02/2014, 14:57

      Quando o cordeiro for preso ele perderá o mandato imediatamente ou tem que passar pelo plenário da câmara ?

      Excluir
    2. Esses vereadores não passam se um monte de bo...ta!

      Excluir
    3. Uma vergonha enooooooooorme ter um vereador como o cordeiro!!!!!!!!!!

      Excluir
  26. Moradora do bairro Industrial03/02/2014, 14:02

    Lendo no facebook os posts dos empregadinhos do prefeito noticiando a visita de uma comitiva de Januária, que veio para copiar o sistema de saúde de Pirapora, me lembrei, imediatamente, de um dia em que eu estava no PSF do Industrial, que tinha (e continua do mesmo jeito) uma instalação muito precária, com móveis sucateados, computadores estragados. De repente, chegou o arnenzinho porrete, num veículo da Prefeitura, carregado de móveis novos, computadores ainda na caixa, blocos de receituários, pacotes de papel chamex, canetas e todo tipo de materiais de escritório, garrafas de água mineral, de café, biscoitos, xícaras e copos descartáveis, material de limpeza. O povo parou de ser atendido, para que toda sucata fosse retirada e, rapidamente, tudo novo fosse colocado no PSF. Pouco tempo depois, chegou uma comitiva de fora, foi mostrado todo o posto em perfeitas condições de funcionamento, e, ali mesmo, foram feitos grandes elogios à saúde de Pirapora, considerada de primeiro mundo. Após a saída da comitiva, tudo que era novo foi retirado do PSF e colocado no veículo da Prefeitura e retornaram com a sucata para o PSF.
    Assim é a saúde em Pirapora. Mentira, maquiagem, pura enganação. De verdade mesmo, somente os milhões que os governos federal e estadual despejam nos cofres da Prefeitura e da Fundação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara Moradora do Bairro Industrial, o que esperar desta gestão atrapalhada na qual tudo "é pra inglês ver" e até os funcionários comissionados são maquiados, tudo de mentira, para dar a parecer que trabalham e são eficientes, mas no fundo no fundo é só verniz do mais barato e medíocre, e sendo assim, mais dia, menos dia a máscara cai e deixa ver a pouca ou nenhuma capacidade técnica para as funções, fruto do nepotismo escancarado. Pobre da cidade de Pirapora naufragando nas mãos desta gente e os moradores de bem padecendo, assistindo a tudo impotentes. Espero que isto seja lembrado nas próximas eleições, pois a única forma de mudar este despropósito é através do voto seguro e consciente. Acorda Pirapora, já não é sem tempo de dar uma resposta a tanta roubalheira e desvio de dinheiro público, tão em falta, principalmente nas políticas públicas sociais. Juntos somos mais!

      Excluir
    2. O arsenal de truques acabou e a caixa de mágicas está vazia. O respeitável público já deu uma estrondosa vaia nos ilusionistas, cujas maquinações não convencem mais, nem o mais otário da cidade .

      Excluir
    3. Pobre povo de Januária. É o mesmo que o Brasil mandar uma comitiva pra copiar o sistema de prevenção à aids da Etiópia.

      Excluir
  27. Sérgio Murilo03/02/2014, 14:45

    Somos uma cidade desmoralizada. Se fosse diferente, não precisaríamos estar aqui, neste blog, diariamente, clamando por honestidade e decência, exigindo que que os corruptos tenham a lei e a justiça em seu encalço, para bem ensiná-los a nunca mais roubar o dinheiro público.
    Nosso maior problema é que temos uma oposição só no nome, pois ela não consegue fazer a única coisa que se espera, como o próprio nome diz: oposição! Enquanto isso não acontece, a quadrilha continua se alimentando da miséria e ignorância do piraporense.

    ResponderExcluir
  28. Na atual administração, a capina de uma avenida ou de uma praça se tornou uma "grande obra", que precisa ser noticiada em todas as redes sociais.
    Antes de 2005, a roçada era frequente nos bairros e nem por isto se tornava notícia em jornal e rádios.

    ResponderExcluir
  29. Maria Marluce03/02/2014, 20:58

    Depois que esta postagem foi publicada aqui no blog, a cúpula da quadrilha mandou os otários teleguiados espalharem na cidade que foi dada a sentença no processo do lixo e a condenação do ex-prefeito e de seus auxiliares foi somente uma multa, com valores variados, uma pena branda porque não foi comprovado o crime.
    Esses bandidos não sabem mais como fazer para enganar o povo de Pirapora, pois todo dia tem uma cacetada pra cima deles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo criminoso se diz inocente, afirma que cometeu faltas leves e sem relevância . Nunca vi nenhum afirmar o contrário.
      Assim fazem os bandidos de Pirapora, numa versão que solidifica a percepção de que ainda somos uma cidade com muitos criminosos soltos e otário é aquele que se submete ao império das leis.

      Excluir
    2. Não tenho pena nenhuma dele. As ações cometidas por ele foram de livre, espontânea vontade. O cara sabia o que estava fazendo e mesmo assim continuava a meter as mãos sujas no dinheiro do povo.

      Excluir
  30. SERÁ QUE VALE PARA A PREFEITURA E A CÂMARA DE PIRAPORA?

    Prestação de contas e apuração de danos ao erário público serão agilizados em Minas

    Manual de Instruções sobre Tomada de Contas Especial, que tem o lançamento marcado para hoje, na Cidade Administrativa, já está em vigência

    Juliana Ferreira

    ESTADO DE MINAS - Publicação: 04/02/2014 06:00 Atualização: 04/02/2014 07:16

    A apuração de irregularidades na prestação de contas ou danos ao erário público, conjunto de recursos financeiros do governo, deve se tornar mais ágil. Há anos despadronizado, o processo de investigação ganha hoje uma lista de normas, o que deve torná-lo mais confiável. O Manual de Instruções sobre Tomada de Contas Especial, que tem o lançamento marcado para esta manhã, na Cidade Administrativa, já está em vigência e disponível para consulta no site da Controladoria Geral do Estado de Minas Gerais (CGE-MG). A partir de agora, 300 servidores técnicos treinados no ano passado deverão seguir à risca as orientações do documento.

    Elaborado por uma equipe especializada da Diretoria Central de Coordenação de Tomadas de Contas Especiais da CGE-MG, o material define o passo a passo a ser seguido pelos agentes públicos responsáveis por instaurar e dar andamento aos processos administrativos, que permitem ao governo conseguir ressarcimento de prejuízos que lhe forem causados. As instruções vão desde como proceder quando há suspeitas até o encaminhamento e acompanhamento da denúncia no Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG). Atualmente, o processo é instaurado pelo dirigente máximo do órgão ou entidade onde ocorreu o suposto dano ao erário. “Como é feito no âmbito do órgão, cada um faz de uma forma. Consolidamos os procedimentos e entendimentos”, explica o superintendente Central de Auditoria e Tomada de Contas Especial, Henrique Hermes de Morais.

    O primeiro passo do novo protocolo é verificar a existência de indícios da irregularidade. Por exemplo, se há pistas da omissão da prestação de contas de um convênio ou do desaparecimento de um bem público. Se sim, é montada uma comissão de servidores, chamados de tomadores de conta, que apura os fatos. Nessa fase, há a identificação de provas. O terceiro ponto é a quantificação do dano e sua atualização monetária. Todos os valores devem ser corrigidos pela taxa básica de juros (Selic). Ao final, um relatório é entregue aos auditores internos que avaliam e certificam as informações para enviá-las ao TCE-MG.

    MOROSIDADE - “Antes do manual, os processos diversificados e deficientes causavam morosidade. Com essa nova coordenação, os agentes estão preparados para processos mais consistentes, reduzindo diligências ordenadas pelo tribunal”, explica Morais, que já se deparou com processos administrativos equivocados devido à falta de regras. Por isso, a ideia de criar um manual surgiu em 2011, quando foi criada a Diretoria Central de Coordenação de Tomadas de Contas Especiais. “Tornou-se necessário dar padrão aos procedimentos internos instaurados no Executivo. Traz um grande ganho: um processo instruído e consistente que tem mais elementos para subsidiar a decisão do tribunal”, conclui.

    ResponderExcluir
  31. Maria Marluce04/02/2014, 13:18

    Segundo informação dada pelo competente radialista Cláudio César Moreno, o assessor jurídico da Prefeitura de Pirapora disse "é importante que a população saiba o que está acontecendo e lembrar dos acontecidos e seus personagens que estragaram com as finanças do município."
    Perfeitamente, nós não esquecemos e sabemos que o último prefeito de nossa cidade está preso há sete meses, acusado de corrupção, assim como muitos servidores municipais foram denunciados pelo MP em vários processos criminais, com sentenças previstas para os próximos meses, quando, certamente todos serão condenados, já que os crimes são gravíssimos.
    Nos últimos nove anos, os desvios de recursos do município foram tão grandes, que arruinaram totalmente Pirapora. Se tivéssemos um prefeito honesto neste longo período, com certeza, todas as dívidas da prefeitura teriam sido pagas e a cidade teria uma infraestrutura em excelentes condições. Mas como o presidiário trouxe de Lagoa dos Patos uma mala com dívidas pessoais gigantescas (mais de 12 milhões de reais em 2005), acompanhado de uma turma de bandidos perigosos do Norte de Minas, com o único objetivo de assaltar os cofres públicos e construir um patrimônio de quase 1 bilhão de reais, as dívidas de administrações passadas não puderam ser pagas.
    Outra coisa, conforme publicou o comissionado/radialista Rogério Carlos, somente agora em janeiro de 2014 é que o atual prefeito ficou sabendo da dívida com a ARO. Como pode??? Ele, que foi secretário de administração e finanças do presidiário, seu número 2 na hierarquia, durante oito anos, não soube de nada?
    Os puxa-sacos precisam ter respeito pelo piraporense que paga seus salários na PMP e parar de criar factoides, na tentativa inútil de encobrir a incompetência e a corrupção de administrações predadoras e criminosas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Servidora Municipal04/02/2014, 20:38

      Marluce, todos esses factoides estão sendo criados pelo marketing criminoso do prefeito, que tenta, desesperadamente, encobrir sua ineficiência e a corrupção de nove anos. Continuam chegando recursos de convênios federal e estadual, a arrecadação mensal é excelente, mas não podem fazer nada, já que o financeiro da Prefeitura está como as ruas da cidade, somente buracos e rombos estratosféricos. Sem contar as bancas de advogados de BH e de Brasília, um verdadeiro sumidouro de dinheiro.

      Excluir
    2. Com certeza, muitos verão o sol nascer quadrado, como o chefe há sete meses. Os corruptos já sabem que, em Pirapora, trabalham juízes e promotores com grandeza e coragem, que jamais se curvarão perante bandidos.

      Excluir
    3. Marcos Paulo04/02/2014, 21:05

      Os cafajestes não perdem oportunidade de reafirmarem o lixo que são e o esgoto de onde brotam. Essa administração não passa de um monstruoso aparelho de propaganda e de deformação da verdade.

      Excluir
    4. Leandro, graças a Deus que em Pirapora, no Ministério Público e na Justiça, temos homens e mulheres de reputação ilibada, corajosos, servidores públicos exemplares, que têm como compromisso o dever de cumprir a lei.

      Excluir
  32. Depois do SAAE agora é a vez da Superintendência Regional de Ensino que apesar de ser um órgão estadual esta sendo manipulada de acordo com os
    interesses do prefeito municipal e todos aqueles que não se curvam aos seus desmandos estão sendo exonerados, alerta geral ao sistema estadual de ensino já que isto é um fato inédito e mais uma vez comprova a ousadia sem limites desta administração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O SAAE VIROU CABIDE DE EMPREGO PARA POLITICO SAFADO.

      Excluir
    2. cada dia que passa perde a conotação de uma autarquia profissional e passa a ser um ente político.

      Excluir
  33. NÃO PODEMOS ESQUECER

    OPERAÇÃO "JOÃO DE BARRO"

    Ex-prefeito de Lagoa dos Patos e Pirapora é indiciado em cinco inquéritos da PF
    Investigações apontaram para desvio de recursos públicos; suspeito está detido

    PUBLICADO EM 24/07/13 - 21h14
    DA REDAÇÃO

    A Polícia Federal (PF) de Montes Claros, no Norte de Minas Gerais, indiciou o ex-prefeito de Lagoa dos Patos e Pirapora, Warmillon Fonseca Braga, em cinco inquéritos policiais da operação “João de Barro”, que foi desencadeada em 2008.

    As investigações e laudos dos inquéritos apontaram para irregularidades em convênios para construção da Praça Tancredo Neves, no valor de R$ 273.000,00, de estacionamento das duchas e na área de eventos, no valor de R$ 300 mil, construção de cinco pontes de concreto em estrada rural, no valor de R$ 312.352,00, da primeira etapa da praça de eventos no valor de R$ 1.950.000,00 e prestação de serviços de pavimentação de diversos logradouros no perímetro urbano no valor de R$ 906.463,00.

    Além disso, Braga é indiciado na operação “Violência Invisível”, que foi deflagrada no último dia 2, e desarticulou organizações criminosas que desviavam recursos públicos em mais de 100 municípios distribuídos em 11 estados, inclusive Minas Gerais.

    De acordo a PF, nas cidades investigadas no Norte de Minas teriam sido desviados mais de R$ 70 milhões.

    O ex-prefeito está detido no Presídio Regional de Montes Claros mesmo tendo conseguido habeas corpus quanto à prisão temporária, pois existem três mandados de prisão preventiva referentes a outros processos criminais.

    http://www.otempo.com.br/cidades/ex-prefeito-de-lagoa-dos-patos-e-montes-claros-%C3%A9-indiciado-em-cinco-inqu%C3%A9ritos-da-pf-1.685999

    ResponderExcluir
  34. KKKKKK VEJAM ISTO (RETIRADO DO GRUPO FALANDO SÉRIO DO FACEBOOK):

    Rafael Lucas Jesus - mais pelo menos ele robou como todos mais fez alguma coisa nessa m# de cidade q nao tem nada reformas em hospitais q as nao interesam da onde veio mais ele usou o dinheiro onde deveria usar pracas q neste casco de cidade vcs falam m# de wamilon mais foi warmilon q mudou a cara dessa cidade
    há 2 horas · Curtir · 2
    Rafael Lucas Jesus - roubou como todo politico rouba
    há 2 horas · Curtir · 2
    Marco Machado - Cultura inutil e destrutiva....!
    há 32 minutos · Curtir (desfazer) · 1
    Rafael Lucas Jesus - falar m# e facil quero ver alguem chegar aonde ele chegou fazer o q ele fez e nao roubar um centavo
    há 26 minutos · Curtir
    Rafael Lucas Jesus - hj a cidade esta um lixo mais nao falo muito pois a cidade praticamente esta sem prefeito
    há 24 minutos · Curtir
    Rafael Lucas Jesus - eu falo pois ja morei em outros lugares. pra sim seu poder falar q sao pessoas baixas q nao sabem o q falar e entram nas dos outros e ficam falando asneras
    há 5 minutos · Editado · Curtir
    Rose Alves- MORO EM SÃO PAULO, MAIS PIRAPORA É A MINHA TERRA NATAL, QUERIA MUITO QUE PIRAPORA MUDASSE PARA MELHOR E BEM ESTÁ DE TODOS, POIS VOU SEMPRE LÁ E DESEJO O MELHOR PARA TODOS QUE LÁ SE ABITAM!!!
    há 14 minutos · Curtir
    Rafael Lucas Jesus - mais o pessoalzinho q habita nossa terra fracamente nao ver o q foi feito so sabem reclamar como dizem o ditado q a grama do vizinho e sempre mais verde
    há 8 minutos · Editado
    Rose Alves - A VIDA É ASSIM MESMO, DEPOIS MELHORA!! EM NOME DE JESUSS!!!
    há 7 minutos · Curtir
    Rafael Lucas Jesus - aiai aleluia
    há 6 minutos · Curtir · 1
    -------------------------------------

    KKKKKKKKKKKKKK PELO NÍVEL DO PORTUGUÊS DA PESSOA, TÁ EXPLICADO PORQUE DEFENDE O PRESIDIÁRIO. PS: HONESTIDADE VEM DO BERÇO. QUEM ACHA QUE ROUBAR É NORMAL DEVE GOSTAR DA PRÁTICA TAMBÉM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LIGADÃO DA APARECIDA04/02/2014, 20:08

      QUEM DEFENDE CORRUPTO FAZ PARTE DA TURMA DA CORRUPÇÃO OU É ALGUM IGNORANTE, ALIENADO MENTAL.

      OS MILHÕES QUE O PRESO ROUBOU DO POVO DAVA PARA TER MATADO A FOME DE CENTENAS DE PIRAPORENSES QUE VIVEM NA MISÉRIA.

      A CORRUPÇÃO É UM ASSASSINATO EM MASSA.

      PIOR DO QUE O CORRUPTO SÃO AQUELES QUE DEFENDEM A CORRUPÇÃO.

      Excluir
    2. A Corrupção mata e faz sofrer, em larga escala. O W precisa pagar os 16 anos que usou a corrupção como meio de vida .

      Excluir
    3. Eu vi lá no face. Tem cara de funkeiro que faz apologia ao crime kkkkk

      Excluir
    4. E outra coisa: Pirapora tá sem prefeito!? É mesmo? Achei que o sr. léo silveira tivesse sido eleito pra isso.

      Excluir
    5. A idolatria a bandidos é própria do cruzamento de amebas com pústulas. São os serviçais dos corruptos.

      Excluir
  35. Anônimo de 13.41h é verdade! A Superintendência virou um cabide de emprego da prefeitura de Pirapora. A esposa de João do hospital saiu de lá e foi mamar no SAAE; lá está a esposa do digníssimo senhor ildemar Cordeiro. Quem não é do lado deles, sai.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUE CACHORRADA É ESTA QUE ESTÃO FAZENDO COM O SAAE?

      Excluir
  36. Oi, gente!
    Alguém sabe me dizer se é verdade que vai haver alguma movimentação no dia 12/02 relacionado ao afastamento do cassado? Interessante, que em Santa fé e Ibiaí está acontecendo uma movimentação...! Se alguém souber, me diga, por favor. Agradecido.

    ResponderExcluir
  37. HOJE A PAPUDA ESTÁ EM FESTA.

    CORRUPTO BOM É CORRUPTO NA CADEIA!

    DRº JOAQUIM BARBOSA, O MELHOR, PARABÉNS POR PUNIR COM IGUALDADE, AGORA SÓ FALTA O MENSALÃO DOS TUCANOS, E CORTAR ESSE MAL EM TODAS AS CIDADES BRASILEIRAS QUE SE ALASTROU A CORRUPÇÃO E DESVIOS PÚBLICOS DO POVO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Para cada mil homens dedicados a cortar as folhas do mal, há apenas um atacando as raízes"

      Henry David Thoreau

      Excluir
  38. Gilmar Mendes pede investigação sobre as doações para pagar multas do mensalão
    Por Agência Brasil | 04/02/2014 18:10

    Genoino e Delúbio fizeram campanhas na internet e conseguiram arrecadar até mais que o valor das multas


    O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), defendeu hoje (4) a investigação, pelo Ministério Público, da origem do dinheiro doado para o pagamento de multas impostas a alguns dos condenados do mensalão.

    Para pagar as multas, o ex-deputado federal José Genoino (SP) e o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares fizeram campanhas na internet e criaram sites próprios para receber doações de amigos e apoiadores do partido para conseguir arrecadar os valores.


    Genoino quitou a dívida de R$ 667,5 mil e Delúbio pagou R$ R$ 466,8 mil. Ambos arrecadaram mais que o valor que tinham de pagar. O excedente será repassado ao ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, cuja multa foi calculada em R$ 971 mil. O prazo ainda para o pagamento ainda será definido.

    Gilmar Mendes considerou “muito esquisito” o fato de os condenados terem conseguido arrecadar rapidamente os valores. “Essa dinheirama, será que esse dinheiro que está voltando é de fato de militantes? Ou estão distribuindo dinheiro para fazer esse tipo de doação? Será que não há um processo de lavagem de dinheiro aqui? São coisas que nós precisamos examinar”, questionou o ministro.

    Cunha almoça com apoiadores do PT acampados em frente ao STF

    Para ele, o Ministério Público deve investigar também a origem dos recursos que foram doados. “Agora, vem essa massa de dinheiro. Será que vão também fazer uma arrecadação para devolver todo o dinheiro que foi desviado? Tudo estranho. Agora, é interessante que todos nós estamos noticiando isso como se fosse só um fato corriqueiro. Não, não é um fato corriqueiro, há algo de grave nisso. E precisa ser investigado", afirmou.

    http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2014-02-04/gilmar-mendes-pede-investigacao-sobre-as-doacoes-para-pagar-multas-do-mensalao.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tinha parado pra pensar nisso. O ministro está certíssimo. Aposto que se investigar vão descobrir que até morador de rua com conta na Suíça fez doação aos "cumpanhêro". É só uma ínfima parte do dinheiro roubado voltando por intermédio de laranjas. Isso ainda vai dar o que falar.

      Ps.: Já já a "cumpanherada" aparece aqui pra nos chamar de ignorantes kkkk

      Excluir
    2. Fui militante do PT durante 8 anos, depois que lula ganhou para presidente que eu fui descobrir a minha ignorância,PT nunca mais.

      Excluir
  39. ENQUANTO ELES NÃO QUEBRAREM O SAAE,ELES NÃO SOSSEGAM, O CASSADO DIZ AMEM A TUDO, SERÁ PQ? ELE TA COM O RABO PRESO ATÉ O TALO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O CASSADO ASSIM COMO SEU DONO, ACHA QUE O MARTELO DA JUSTIÇA NÃO CHEGARÁ A ELE, É SÓ QUESTÃO DE TEMPO! SE ELE FOSSE ESPERTO RENUNCIARIA MAS COMO A ARROGÂNCIA TOMOU CONTA DELE TAMBÉM, ACHA QUE AINDA VAI ESCAPAR IMUNE, O TANTO DE DINHEIRO QUE ESSES ESTÃO GASTANDO PARA SE DEFENDER DAVA PARA FAZER MUITA COISA PARA CIDADE, OU SEJA O DINHEIRO NÃO CIRCULA NA CIDADE. OS CARAS SÃO UNS ATRASADOS, PODERIAM TER SIDO POLÍTICOS DE RENOME NO ESTADO AGORA ESTÃO EM PÁGINAS CRIMINAIS DA JUSTIÇA, POR CAUSA DE ÚNICA EXCLUSIVAMENTE A GULA PELO PODER E LUXÚRIA!

      "Mas a ambição do homem é tão grande que, para satisfazer uma vontade presente, não pensa no mal que daí a algum tempo pode resultar dela"..

      Niccolo Maquiavel

      Excluir
  40. Atualizado: 05/02/2014 12:39 | Por estadao.com.br

    Ex-diretor do Banco do Brasil é preso na Itália

    Henrique Pizzolato foi preso em operação conjunta entre Polícia Federal e polícia italiana

    O ex-diretor de Marketing do Banco do Brasil Henrique Pizzolato, condenado a 12 anos e sete meses de prisão no processo do mensalão, foi preso na Itália, após operação conjunta das polícias brasileira e italiana. Ele estava foragido desde novembro do ano passado.

    http://estadao.br.msn.com/ultimas-noticias/ex-diretor-do-banco-do-brasil-%C3%A9-preso-na-it%C3%A1lia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais um PTralha no xilindró!!!!

      Excluir
    2. 'Ele jogou o nome da família na lama', diz tia de Pizzolato

      05/02/2014 19h15

      Henrique Pizzolato, preso nesta quarta-feira (5) na Itália, "jogou o nome da família na lama", disse à Folha Lídia Pizzolato de Rossi, 72, tia do ex-diretor de marketing do Banco do Brasil condenado no julgamento do mensalão.

      "Não queria que sujassem principalmente o nome do meu pai, porque ele foi um herói de guerra. Mas sujaram", disse. "Ele [Henrique] jogou o nome da família na lama", completou.

      O pai dela, Vitório, nasceu na Itália e veio para o Brasil depois de lutar na Primeira Guerra Mundial (1914-1918).

      Lídia, que vive no município catarinense de Concórdia (433 km de Florianópolis), é irmã de Pedro Pizzolato, 85, pai de Henrique.

      Ela esteve com Henrique pela última vez há cinco anos, em uma festa de aniversário. Desde então, só soube do sobrinho pela televisão.

      Nesta quarta, ela recebia visitas em casa quando assistiu na TV que o parente havia sido preso na Itália. "Fiquei meio sem jeito", disse.

      Segundo Lídia, o pai de Henrique passou o dia no sítio da família, a 20 km do centro de Concórdia, e soube da prisão do filho por meio de amigos.

      "Meu irmão acredita que o filho é inocente. Não falei com ele [Pedro] ainda, mas sei que ele vai enfiar a cabeça na toca de vergonha."

      PASSAPORTE

      Henrique nasceu em Concórdia. Ele era um dos dez filhos de Pedro.

      Ao ser preso na Itália, ele usava o passaporte do irmão Celso Pizzolato, segundo a polícia.

      Celso morreu em acidente de carro em 1978, no Paraná, segundo familiares. À época, ele trabalhava para a usina hidrelétrica de Itaipu.

      Em 1998, Henrique perdeu outro irmão em acidente de trânsito: Gilnei José morreu ao bater o caminhão que dirigiu contra uma carreta carregada de frangos no oeste de Santa Catarina.
      Gilnei era dono de uma pequena empresa de transporte e criava animais.

      http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014/02/1408055-ele-jogou-o-nome-da-familia-na-lama-diz-tia-de-pizzolato.shtml

      Excluir
  41. Piraporense Revoltado05/02/2014, 14:54

    A verdade é que o ex-prefeito preso acabou com o carnaval de Pirapora, priorizou as bandas de axé, a fim de roubar, adulterando os preços dos cachês, como fez nos shows do centenário. Jamais prestigiaria os blocos carnavalescos e caricatos, e escolas de samba, com subvenções da Prefeitura, porque sabia que não poderia falsificar recibos, já que os presidentes de blocos e de escolas de samba jamais aceitariam receber, por exemplo, 10 mil reais e assinar recibo de 50, 60, 70 mil reais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SE O MP INVESTIGAR ESSAS CONTRATAÇÕES, PODE SABER QUE HAVERÁ IRREGULARIDADES, MAS A PMP. PODE CONTRATAR BANDAS PARA O POVO E COLOCAR, CERCADINHO "ABADAS" PARA SER COBRADO, DANDO O ACESSO MELHOR E BANHEIROS (PÚBLICOS) PARA SOMENTE PARA UM GRUPO DE PESSOAS, NÃO ENTENDO O "PRODUTO" (COMO OS GESTORES CHAMAM A TUDO NA CIDADE, PRODUTO EDUCAÇÃO, PRODUTO ESPORTE....) CARNAVAL EM PIRAPORA É PÚBLICO OU PRIVADO?

      O MP TÊM DE INVESTIGAR TAMBÉM ESSA PISTA DE SKATE E BICICROSS, TODAS EM VIAS, ONDE O TRAFEGO DE CARRO É INTENSO, HAVERÁ SINALIZAÇÃO, AS VIAS SERÃO FECHADAS TODAS AS VEZES QUE HOUVER UM EVENTO? AINDA MAIS A SALMERON QUE OS CARROS E ÔNIBUS PASSAM VOANDO.

      E OS 13 MILHÕES APROVADOS PELOS VEREADORES ESTÁ SENDO EMPREGADOS NOS ASFALTO DA CIDADE NA SINALIZAÇÃO, E A REDE DE ESGOTO EM TODA A CIDADE, QUANDO VAI COMEÇAR E TERMINAR???? SE TERMINOU ONDE FOI, QUANDO E SE JÁ ESTÁ ASFALTADA A RUA E TUDO MAIS QUE ELES DISSERAM QUE JÁ ERA E NUNCA FOI! PAREM DE IR NA RÁDIO E TV, E VÃO TRABALHAR DE FATO, POIS ESSE DINHEIRO VAI SER COBRADO DEPOIS, E DEPOIS, DEPOIS...O TREM CADA VEZ MAIS VIRA UMA BOLA DE NEVE. BESTA DO PIRAPORENSE QUE ESTIVER ENVOLVIDO NISSO, DEPOIS VAI TER QUE DAR TUDO PARA ADVOGADOS PARA SE DEFENDER, AI VÃO PERCEBER QUE TODO O DINHEIRO QUE TIVERAM FOI UMA MERA ILUSÃO.

      Excluir
    2. Passei com minha mãe em frente à pista de bicicross e ela, sem saber do que se tratava, arregalou os olhos e gritou: o que diabo de tanto barro amontoado é isso aí, meu Deus do céu? kkkkkk

      Excluir
  42. Marcos Paulo05/02/2014, 15:32

    Surge agora a mentira que a ARO de 2 milhões se transformou em 350 milhões, que contada mil vezes, a quadrilha espera que se passe por verdade. Impossível. Como também é impossível que o atual prefeito não soubesse da existência dessa antecipação de receitas, depois de ficar oito anos ao lado do presidiário, que não quis parcelar o pagamento e nunca quis quitar dívidas das administrações anteriores. A não ser por força judicial, como os precatórios.
    Que os cidadãos honestos de Pirapora não caiam nesta armadilha e nem acreditem numa dívida multiplicada criminosamente por 200%. Tudo para justificar a corrupção e a inoperância dos dois gestores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Outra mentira para justificar uma péssima administração e também tirar o foco da corrupção gritante do ex prefeito preso.

      Excluir
  43. O problema de Pirapora é que uma maioria desqualificada elegeu um prefeito que nunca foi administrador. A vida inteira ele foi um cumpridor de ordens de políticos, tendo trabalhado para vários deles, ficando satisfeito em viver na sombra, receber um excelente salário e se responsabilizar pela rotina de um órgão público. Foi eleito pelo ex-prefeito, que lhe garantiu apoio nas esferas federal e estadual, para onde viajaria, enquanto o atual prefeito ficaria em Pirapora. Deu tudo errado, com os processos criminais e cíveis explodindo a todo momento e culminando com a prisão do ex-prefeito. O esquema foi desmantelado e o atual prefeito ficou órfão, pois não tem aptidões políticas e administrativas, tendo que receber as ordens e determinações diárias, diretamente da Nelson Hungria, onde se encontra o prefeito "de fato". Sem contar que recebeu a Prefeitura totalmente quebrada pela corrupção de 8 anos e pelos gastos da milionária campanha política que o elegeu.
    A situação é esta. Por isto, é uma administração fadada ao fracasso. Viveremos uma década perdida.

    ResponderExcluir
  44. Aposentado na Internet05/02/2014, 15:48

    Foram estarrecedoras as informações passadas pelo entrevistado da FM, Hélder Maia Boaventura, sobre a situação do turismo em Pirapora, em especial com a situação das duchas, desde a administração do ex-prefeito Warmillon até agora.
    Que tristeza! Quanto abandono!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pirapora a cidade do já teve. A capital mineira da corrupção.

      Excluir
  45. Maria Marluce05/02/2014, 15:56

    PREGÃO PRESENCIAL N° 15/2014, PARA AQUISIÇÃO DE REFEIÇÕES PARA ATENDER DIVERSOS SETORES DA PREFEITURA DE PIRAPORA.

    Será que essas refeições serão para os servidores da Prefeitura? Aqueles que trabalham realmente?
    Durante o ano passado, por diversas vezes, vi a cúpula e servidores puxa-sacos, num restaurante do centro da cidade, ora assinando notinhas, ora passando direto pelo caixa.

    PREGÃO PRESENCIAL N° 012/2014 PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE HOSPEDAGEM PARA DIVERSOS SETORES DA PREFEITURA DE PIRAPORA.

    Para quem será?
    Neste ano, com a mudança do proprietário de um conhecido hotel do centro da cidade, que foi arrendado pelo empreiteiro/amigo do presidiário, com quem divide um imóvel em Miami, EUA, com certeza ele tem grandes chances de ser o vencedor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aprendeu direitinho com o presidiário.

      Excluir
    2. Mais refeição? Não cansam não? Já não basta o créu que dão todo dia no povo de Pirapora?

      Excluir
  46. Fazemos parte de um imenso contingente de pessoas que não aguentam mais esse escárnio e essa vigarice em Pirapora. E em momento algum, vemos nenhum covarde dessa oposição, vir à público demonstrar sua indignação contra tão grande destruição de nosso município. A metade do povo da cidade esteve com eles, que não estão sabendo retribuir o apoio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um dos problemas de Pirapora é que não existe oposição a essa política.

      Excluir
  47. O bloco mais famoso deste carnaval em Pirapora vai ser o Bloco dos Cinquentinha.

    Grupo composto pelos adoradores do diabo

    Onde o coro da marchinha será...

    "Roubou mas faz
    Quero cinquentinha a mais..lá..lá.lá

    Roubou mais fez
    Arrombou Pirapora de vez ...lê..lê..lê

    Vamos defender o bandido
    O emprego na prefeitura está garantido oh..oh.oh"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o bloco dos comissionados puxa-saco?

      Sou analfabeto
      sou incompetente
      mas com papi warmilhões
      virei superintendente

      Sou preguiçoso
      mas mercenário
      apoiando warmilhões
      hoje virei secretário

      Vou na porta do fórum
      Vou na rua, na tv
      Por conta do meu carguinho
      Dou minha alma pra você


      Excluir
  48. Lendo o post fica claro que no crime organizado a solidariedade é uma marca presente entre os seus membros. Pirapora virou a capital da corrupção com a administração do ex prefeito preso.

    ResponderExcluir
  49. Buritizeiro Notícia05/02/2014, 19:52

    Copiado do Facebook de Danilo Carneiro

    Para reflexão: ""O direito de cada um termina onde começa o do outro"

    Advogada é condenada por agressão verbal à Luizinho Carneiro, proferida através de “mídia cibernética e da radiofusão”, com “críticas ofensivas não ao desempenho no cargo de prefeito, mas à pessoa do autor, […] acusado de corrupto, mentiroso e outros”.

    Na sentença a MM. Juíza Sabrina da Cunha afirma:

    "Ora, muito embora a Constituição Federal assegure a liberdade de expressão, o exercício de tal direito encontra limites, sendo necessário o equilíbrio entre ele e a garantia de inviolabilidade do direito à intimidade, à vida privada, à honra e à imagem.

    Sobre o caso em exame, a narrativa ultrapassa em muito mero o direito de expressão da parte ré. Atente-se que não foi sequer indicada, concretamente, a fonte do convencimento da autora ou a verossimilhança daquilo que insinua." (Autos n.º 0512.13.008601-4)

    Que sirva de exemplo para aqueles que se acham no Direito de "processar, julgar e condenar o próximo", sem qualquer pudor nas palavras.

    Ressalta-se que é só a primeira condenação da advogada, de várias que estão por vim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A calunia, a difamação, a injúria, as baixarias, a pornopolitica, a perseguição, a arrogância, a prepotência, a imoralidade, a falta de educação fazem parte da essência dos membros da quadrilha do preso.

      Excluir
  50. Comerciante Salmeron05/02/2014, 19:59

    Eu me lembro na administração do presidiário o Jofrouxo achacava os barraqueiros e os vendedores ambulantes pedindo $$$$ para o seu caixa dois. O carecão subornava os vendedores e comerciantes no carnaval. Um marginal como o seu amigo preso. Tenho nojo do jofrouxo!!!! O triste e saber que o cara ganha $$$$ alta sem trabalhar. É Pirapora!!!!!! Tá complicado!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Jofrouxo por onde anda arruma confusão. Infelizmente todo final do mês recebe um alto salário pago pelos cidadãos piraporenses. Numa administração decente, séria uma figura dessas jamais exerceria um cargo público.

      Excluir
    2. O carecão do creminho que ganha um puto salário do saae sem fazer absolutamente nada!

      Excluir
  51. NOTA PÚBLICA

    DESAGRAVO AO EXMO. SR.MINISTRO JOAQUIM BARBOSA

    PRESIDENTE DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL.

    A ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS MAGISTADOS ESTADUAIS – ANAMAGES, vem a público externar sua insatisfação pela falta de decoro e de respeito ao PRESIDENTE DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, em razão da conduta antiética do Exmo. Sr. Deputado Federal André Vargas (PT-PR) durante a solenidade de abertura do ano legislativo.

    A Constituição da República acolheu a tripartição de Poderes, atribuindo aos Chefes do Poder Executivo, do Poder Legislativo e do Poder Judiciário o mesmo status de mandatários da Nação.

    Se o ilustre Deputado, como publicamente tem se manifestado, discorda do julgamento da AP 470, popularmente chamada de processo do mensalão, é um direito seu. Mas, o seu entendimento pessoal, não o autoriza a afrontar a honra e dignidade do Presidente da Suprema corte brasileira, em Sessão Solene na Casa Legislativa.

    Ao se colocar de punho cerrado, gesto de contestação e insatisfação dos condenados na referida ação penal quando foram presos, S. Exa. não ofendeu apenas e tão só o Sr. Ministro Joaquim Barbosa, um dos julgadores, mas toda a Nação brasileira, eis que o poder de julgar é atribuído aos magistrados pela vontade soberana do povo, através das normas votadas pelas Casas Legislativas.

    Não se diga, como o fez o Ilustre Deputado: “O ministro está na nossa Casa. Na verdade, ele é um visitante, tem nosso respeito, mas estamos bastante à vontade para cumprimentar do jeito que a gente achar que deve”.

    O Congresso Nacional, o Senado a República e a Câmara dos Deputados não pertencem a um partido ou a alguma pessoa, mas sim ao povo brasileiro e devem ser tratados como um santuário da democracia, da diversidade de pensamentos e de ideias.

    A independência e harmonia entre os Poderes da República somente serão efetivamente respeitados se o protocolo e a fidalguia imperarem.

    O Plenário não é palco ou palanque eleitoral, nem pode admitir condutas contrárias ao decoro parlamentar e à regras mínimas de educação e convivência.

    Como cidadão e fora dos limites da casa do Povo, o Sr. Deputado pode se manifestar como bem entender, assim como qualquer outro cidadão, arcando, por óbvio, com as responsabilidade por eventuais ofensas à honra. Contudo, enquanto Parlamentar, tem o dever de se haver com lhanura e fidalguia, máxime quando recebe, junto com seu colegiado, o Chefe de outro Poder.

    Ao Ministro Joaquim Barbosa apresentamos nosso desagravo, com a certeza de que S.Exa. não se deixará abalar pelo incidente e que continuará conduzir o julgamento dos recursos com INDEPENDÊNCIA e LIVRE DE PRESSÕES, honrando a toga e a magistratura brasileira. Ao bom Juiz não importa o resultado de um julgamento, pressões de grupos ou a vontade pessoal de quem quer seja, mas sim A REALIZAÇÃO PLENA DA JUSTIÇA.

    Brasília, 04 de fevereiro de 2.014
    Antonio Sbano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NÃO ENTENDI AQUILO, SAUDAÇÃO EM UM PLENÁRIO DO REPRESENTANTE DO POVO BRASILEIRO, PARA COM SEU PARTIDO, ALI NÃO É LUGAR DE CAMPANHA AQUELE LUGAR NÃO É PALANQUE, COMEÇA O INÍCIO DOS TRABALHOS NO BRASIL, AI PESSOA COMEÇA COM UMA SAUDAÇÃO P TISTA, SERÁ QUE JÁ É UMA CAMPANHA ANTECIPADA?, CADÊ OS PARTIDOS PARA ENTRAR COM UMA AÇÃO TAMBÉM, AFINAL DE CONTAS AQUELA SAUDAÇÃO REPRESENTA DOS MILITANTES DE UM PARTIDO, GESTO EM APOIO A MENSALEIROS QUE ESTÃO CUMPRINDO PENA NA PRISÃO.

      UM ABSURDO! FALTA DE RESPEITO E DECORO!

      Excluir
    2. Uma Saudação a outro companheiro, onde esses mesmo gestos foram feitos por pessoas condenadas pela justiça a CORRUPÇÃO! Isso é APOLOGIA AO CRIME DA CORRUPÇÃO OU NÃO?! DE TANTAS BRECHAS NA LEI NO BRASIL O QUE DEU, POLÍTICOS E RICOS NÃO QUEREM SER TRATADOS COMO IGUAIS, QUEM DETÉM O PODER ACHAM SE ACIMA DA LEI E DE TODOS.

      Excluir
  52. CONFIRMADO.

    Prefeito de Pirapora Heliomar Valle da Silveira receberá comissão para discutir pauta entregue recentemente.

    Segunda-Feira as 10 Horas da Manhã, na sede do Executivo

    Dentre estas reivindicações está a adequação ao Piso Salarial Nacional da Educação para os servidores do Município, ( antiga luta da categoria), Ascensão dos Servidores com mais de 20 anos no Serviço publico, Regulamentação do adicional de insalubridade criação da CIPA e a recomposição do valor da U.P.V.
    A reunião esta prevista para ocorrer nesta Segunda-Feira as 10 Horas da Manhã, na sede do Executivo. Todos torcendo para que nossos direitos sejam revistos e por consequência, respeitados. Vamos juntos lutar pela categoria que só se fortalece com a sua participação. Servidor unido, direito garantido

    ResponderExcluir
  53. Muito bom o final do programa do radialista das veias entupidas de ódio. Muito teatro de baixo nível, como sempre. A "entrevistada" foi a procuradora (???) da prefeitura, acusada de haver surrupiada documentos em outra prefeitura, onde trabalhou, e por isso está sendo processada. Ela se disse muito amiga do presidiário, confessou que vai visitá-lo sempre (parece que não há serviço na procuradoria) em Contagem, disse que ele é "preso político" kkkkkkkkkkkkk. Como o irmão metralha do presidiário levou ferro duas vezes consecutivas em buritizeiro, ela vive metendo o malho em luizinho, numa rádio de lá, e por isso foi processada. Ela mesma fez a defesa dela e, claro, foi condenada! Mas o mais legal foi o radialista da boca podre encerrar o programa dizendo que não é muito amigo kkkkk do presidiário e que não falaria nada sobre o assunto porque poderia "extrapolar", tal a indignação dele em relação à nova vida do presidiário kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lúcio Flávio06/02/2014, 10:32

      Ele sabe que pode ser processado e tirado do ar, à qualquer momento, basta questionar as denúncias do MP ou as decisões judiciais. Mesmo tendo voltado ao programa, o radialista da boca podre está consciente de que os ataques sistemáticos feitos por ele aos promotores e juízes de nossa comarca, há um tempo atrás, sob o manto protetor do ex-prefeito, a quem obedecia cegamente, jamais serão repetidos. Os tempos mudaram.

      Excluir
    2. FIZERAM DA PORTA DO FÓRUM UM PICADEIRO DURANTE AS AUDIÊNCIAS DO EX PREFEITO PRESO. AGORA, ESTÃO FAZENDO DA RÁDIO AM UM CIRCO CONTRA A JUSTIÇA E A FAVOR DO PRESO CORRUPTO. REALMENTE, ELES NÃO APRENDEM COM OS ERROS SEGUIDOS.

      Excluir
    3. Pirapora não tem inocentes úteis, tem ignorantes que se acham muito espertos.

      Excluir
  54. Flor de Buriti06/02/2014, 09:29

    Cheguei a conclusão que a babá-corregedora é uma pessoa desequilibrada, agressiva, sem noção e sem qualquer ética profissional.

    Uma adeeevogada que utiliza uma rádio para fazer apologia a corrupção e criticar as decisões judiciais deve sofrer de algum distúrbio psicológico.

    Também o que podemos esperar de uma profissional paga com dinheiro público que no horário de serviço fica na penitenciária a disposição do ex prefeito preso?


    Outra fala irresponsável! Outra entrevista irresponsável!

    Não tem jeito, não. A turma dos irmãos metralhas ( o presidiário e o secretário de coisa nenhuma da administração L40 / perdedor ) continuam desafiando a justiça nas rádios parciais.Essa gente não tem cura. Não há remédio para certas doenças de caráter.




    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Buritizeirense Indignado06/02/2014, 10:36

      A quadrilha dos Irmãos Metralhas está estrebuchando porque seus crimes estão sendo descobertos e denunciados todos os dias. Há um descontrole e um destempero no covil jamais vistos.
      Só espero que o prefeito de Buritizeiro tenha ouvido o final da entrevista da advogada desesperada, quando ela o ataca novamente, dizendo que os bens do prefeito estão em nome de outras pessoas. Cabe novo processo. Ela deve ter feito confusão, pois quem tem inúmeros bens em nome de laranjas, é o ex-prefeito preso na Nelson Hungria.

      Excluir
    2. A prova clara, evidente de quem manda na prefeitura é o presidiário. O L é apenas um boneco, uma marionete, um tampa buraco. Uma corregedora que ocupa alto cargo de confiança vai na rádio am defender o ex prefeito preso, criticar a justiça, fazer política a favor do irmão do presidiário e arrasar o prefeito de Buritizeiro. Um cargo alto da prefeitura que presta serviço para o presidiário. Não preciso escrever mais nada. É POR ESSAS E OUTRAS QUE O L 40 E O SEU VICE VIVEM NA SOMBRA DO EX PREFEITO PRESO. UMA ADMINISTRAÇÃO SEM IDENTIDADE, QUE NEM OS COMISSIONADOS E OS CONTRATADOS RESPEITAM. UM PREFEITO QUE PERMANECE SENDO TRATADO COMO UM SIMPLES SECRETÁRIO MUNICIPAL. DO JEITO QUE AS ÇÕES ESTÃO SENDO CONDUZIDAS ESSA ADMINISTRAÇÃO ESTÁ CONDENADA AO FRACASSO. OS MAIORES OPOSITORES DO L ESTÃO DENTRO DA PRÓPRIA ADMINISTRAÇÃO.

      Excluir


    3. As pessoas deveriam se preocupar mais em fiscalizar os administradores e suas gestões, do que ficar chorando por bandidos que roubam o dinheiro das pessoas de bem desta cidade.
      Os corruptos massacraram centenas de famílias de Pirapora, já que ROUBAR DINHEIRO PÚBLICO comprometeu toda uma geração de desvalidos, necessitados, desempregados, pobres e famintos.

      Excluir
    4. o trabalho da baba corredora é tomar conta dos dois irmãos problemáticos criminosos. O titio leleo marionete paga todo mês uma grana alta para a baba cuidar dos irmãos metralhas. Todo mundo sabe que o titio leleo treme de medo do irmão presidiário e de sua família.

      Excluir
  55. ENQUANTO ISSO, EM PIRAPORA, O CARNAVAL E TODAS AS FESTAS ESTÃO PRIVATIZADOS...

    Na contramão da Bahia, Haddad vai proibir abadá e combater elitização

    Capital, Geral, slider1 06/02/2014 , by Redação Nenhum Comentário 45

    “Há uma determinação para que o carnaval de São Paulo não privatize o espaço público, para não evoluir para o que aconteceu na Bahia”, comenta responsável por festa paulistana

    Por Redação

    Tão comuns em um dos carnavais mais famosos do país, em Salvador, os abadás e cordões serão proibidos em São Paulo. O prefeito Fernando Haddad (PT) publicará um decreto nos próximos dias regulamentando os desfiles dos blocos de rua.

    A democratização do carnaval paulistano foi comentada pelo coordenador do Plano de Apoio ao Carnaval de Rua da Cidade de São Paulo, José Mauro Gnaspini, em entrevista ao “Estado de S. Paulo”. “Há uma determinação para que o carnaval de São Paulo não privatize o espaço público com cordas e abadás, para não evoluir para o que aconteceu na Bahia, onde, em grande medida, o interesse comercial se sobrepujou à espontaneidade popular.”

    Quando for publicado, o decreto determinará as funções de cada secretaria na organização da festa. Porém, a prefeitura já adiantou que irá apoiar os blocos que não possuem patrocínio, com banheiros químicos, isenção de taxas a serem pagas para a Companhia de Engenharia e Tráfego (CET) e acompanhamento do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) durante o trajeto do grupo.

    Os blocos, que devem ser cadastrados na Secretaria Municipal de Cultura e na SPTuris, terão duas horas para percorrer os trajetos que determinarem, a prefeitura não interferirá na escolha das vias.

    Estima-se que aproximadamente 200 blocos devem sair às ruas durante os quatro dias de folia. O número é muito superior aos 60 de 2013.

    http://spressosp.com.br/2014/02/na-contramao-da-bahia-haddad-vai-proibir-abada-e-combater-elitizacao/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande exemplo. Haddad em São Paulo. O pior prefeito da história. Vamos falar de São João Del Rey.

      Excluir
    2. Haddad o pior prefeito? Meu Deus, ignorância ou má fé? Ou ambas?

      Excluir
    3. "Cumpanhêro" ofendido à vista kkkkkkk

      Excluir
    4. O cumpanhêro tá morando em Marte? Ou tá somente lendo a cartilha do partido. kkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    5. Quem é esse RADAR????

      Excluir
    6. http://spressosp.com.br/2014/02/sem-alarde-gestao-haddad-divulga-balanco-de-execucao-plano-de-metas/

      Excluir
  56. Martha Suely06/02/2014, 13:05

    Não adianta os quadrilheiros dizerem que o ex-prefeito é um preso político, nada disto, ELE É UM POLÍTICO PRESO. Ele está no presídio da Nelson Hungria, por decisões de juízes, de desembargadores e de ministros, que aceitaram várias denúncias do MP, por práticas reiteradas de corrupção e de outros crimes. E juiz e promotor, pelo que todos sabem, não fazem política, somente cumprem a lei. As acusações são ridículas e não conseguirão desmoralizar o Poder Judiciário e o MP. O bando sempre demonstrou estar acima da lei, com a prisão do chefe, partiram para o ataque às autoridades constituídas.

    ResponderExcluir
  57. Será que os presos políticos na ditadura, foram presos por praticarem os mesmos crimes do ex-prefeito?
    É um absurdo!!!!!!!
    Só mesmo quem viveu os tempos de repressão sabe perfeitamente que a advogada da Prefeitura de Pirapora não sabe diferenciar, por ignorância ou má fé, a luta a favor da democracia, travada pelos presos políticos, do roubo do dinheiro público praticado pelo ex-prefeito corrupto e seus auxiliares.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O presidiário não está sofrendo injustamente, ele não é “preso político”, já que lhe foi dada uma chance democrática, para ocupar o cargo de prefeito por duas vezes, para representar o povo de Pirapora. Ele roubou e está preso e precisa pagar uma dívida que tem com a justiça e, também, com a nossa cidade.

      Excluir
  58. Foi preciso que uma lavradora do Capão Selado ligasse pra Cláudio, dando a ele uma lição que ele teve de engolir em seco, porque o objetivo da matéria sobre a morte das veredas é apenas encher a bola do vereador jorjão, que quer ser prefeito.
    Ridícula a tentativa de cláudio de convencer a senhora com a história do beija-flor. "Você planta uma árvore e eles (empresas etc) derrubam milhões", disse ela. Na verdade, não há nada mais a ser feito. Desde a década de 1970 que o cerrado vem sendo dizimado, transformado em carvão, pra alimentar essas empresas predadoras de pirapora e de várzea da palma, as mesmas que agora ameaçam fechar as portas, com a desculpa de que a energia elétrica é cara demais. A grande maioria das terras, ocupadas por eucaliptos e pinus, pertencia ao estado, eram terras devolutas. Centenas de posseiros que nelas viviam e plantavam desde o início do século 20 foram expulsos por essas empresas.

    ResponderExcluir
  59. Gente, a adEEvogada procuradora, agora no programa de toninho, em buritizeiro, falando pelos cotovelos, lascou um SEJE...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tadinha. cada vez mais perdida, desequilibrada,nervosa.

      Excluir
    2. E o povo ainda querendo mais uma faculdade de "dereito" aqui pra Pirapora. Pra que? Pra formar mais "adevogadas" assim?

      Excluir
    3. Um absurdo e infeliz comentário anônimo 15:00 Parece-me que o preconceito dita as regras, mas, não haverá de prosperar. A nossa cidade merece não apenas um curso de Direito, mas quem sabe: Medicina, Sistemas de Informação, Engenharia Mecânica e tantos outros para os nossos filhos e netos. Aliás, pra seu conhecimento esta senhora segundo informações se formou bem longe daqui. Que disparate!

      Excluir
    4. Disparate é a senhora fazer esse tipo de comentário sem nem ao menos procurar saber qual a estrutura mínima pra instalação de um curso do porte do curso de Direito. Acha que é só abrir salas e comprar livros? O corpo docente, minha querida, é extremamente importante. E te digo com toda convicção: Pirapora não tem gente qualificada pra isso. O MEC e a OAB estão certos em impedir essa proliferação de cursos de Direito sim, pois o nível dos profissionais desce mais a cada dia em razão da baixa qualidade das instituições. Isso até um analfabeto sabe. Se passasse menos tempo vendo novela e mais tempo assistindo noticiário teria conhecimento disso. No mais. Cuide da sua vida, que da minha cuido eu. Um abraço.

      Excluir
    5. Acho absurda a colocação do anônimo 15:00 Será que é piraporense? Ou apenas olhando o seu próprio umbigo.

      Excluir
    6. João Carlos07/02/2014, 10:54

      Que agressividade hein anônimo 06:04??? Não me surpreende pq Pirapora está na m.

      Excluir
    7. A procuradora da nossa prefeitura, adEvogada competente, seria professora na escola de direito da funam??? Que que isso!!! kkkkkkkkk

      Excluir
  60. Gente, a adEEvoga procuradora disse agora que tem 19 anos de direito e nunca defendeu em causa PRÓPIA...

    ResponderExcluir
  61. Renato Soares06/02/2014, 13:52

    A corregedora advogada tem que voltar a estudar. A lei não prevê 3 ou 5 anos para reconhecer a união estável.

    O artigo 1.723 do Código Civil diz que “é reconhecida como entidade familiar a união estável entre o homem e a mulher, configurada na convivência pública, contínua e duradoura e estabelecida com o objetivo de constituição de família”.
    Reparem que ele não determina uma quantidade de tempo mínima. Basta a ‘convivência pública, contínua e duradoura e estabelecida com o objetivo de constituição de família’. Em outras palavras, para que haja a união estável, basta que as duas pessoas queiram estar juntas, estejam juntas e queiram permanecer juntas como se fossem uma família, e façam isso de forma pública. Se o casal resolve viver juntos e passa a agir como se fosse uma unidade familiar, aos olhos da lei eles estão em união estável.
    Não há união estável em uma semana ou um mês porque em um período de tempo tão curto não dá pra dizer que há (ou não há) estabilidade, mas não é preciso que os dois fiquem juntos por vários anos para que finalmente a lei reconheça a estabilidade da união. O critério é subjetivo e não objetivo: basta o magistrado julgar que já há estabilidade suficiente para que a sociedade os veja como uma unidade familiar e não duas pessoas que por acaso estão juntas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tadinha dessa adEvogada... Precisa voltar pra escola. Será que adianta? O que luizinho viu nela pra empregá-la na prefeitura?

      Excluir
  62. A procuradora praticamente, cuspiu e escarrou ,na cara da da Justiça de pirapora, quando diz que a prisão do meliante não legítima e sim politica.

    ResponderExcluir
  63. kd a AMEPIRAPORA?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elizabete Medeiros07/02/2014, 20:24

      Xande, a AMEPIRAPORA está aí precisando de homens e mulheres que queiram se engajar na luta. Mês passado a Associação fez um ano de trabalho, sem muitos êxitos, mas certo é que precisamos esperar essa existência de um ano para lutarmos pelo seu reconhecimento como ENTIDADE DE UTILIDADE PÚBLICA. Já lei o pleito à Vereadora Djuliane que será a autora do projeto para ser submetido à aprovação na Câmara de Vereadores. Esse reconhecimento vai ser um avanço pois sem ele os nossos projetos, que demandam verba, poderemos batalhar verba pública. Para pleitear recurso públicos tem que apresentar o título acima. Creio que após isso iremos trabalhar de verdade em prol de toda a Pirapora. Você é nosso convidado, identifique-se melhor para que eu possa te adicionar no grupo do facebook, assim você terá acesso às nossas próximas atividade e reuniões. Participe, juntos somos mais!!!

      Excluir
    2. JUNTOS SOMOS MAIS, JUNTOS SOMOS BRASIL, AME PIRAPORA!

      Excluir
  64. ELA É O RETRATO DA ATUAL ADMINISTRAÇÃO DE PIRAPORA. PARA PIRAPORA CONTINUAR BEM. KKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  65. A cadeia de Pirapora tá cheinha de preso político. É preso político por assalto, preso político por furto, preso político por estelionato kkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na PAPUDA também e tá chegando mais um.

      Excluir
  66. Resposta ao anonimo que publicou a meu respeito.

    Poderia sugerir para se resumir a sua insignificancia do anonimato,porem como sou educado, vou apenas ti responder.

    Em primeiro lugar, nao fiz nada a mando de ninguém para promover o nome do Vereador Jorge Humberto a prefeito.Se essa for a intenção dele daqui há três anos, certamente ele contratará assessoria própria, não precisa de subterfúgios para aparecer, já que pra isso ele tem um programa próprio, e mesmo assim, não usa este espaço para se promover. Falei nome dele porque foi ele quem me convidou e faria a entrevista com qualquer outra pessoa que solicitasse a minha presença. Fiz a matéria porque também sou ambientalista, ja viajei mais de 2 mil quilômetros apenas para aprender o conteúdo Meio ambiente. Se não concorda com o que falei, só tenho a lamentar, o fato é que voce precisa me conhecer para falar mal de mim, do contrario continue resumido ao seu anonimato.

    Claudio Cesar Moreno.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. RESPONDA COM O RESULTADO DO TRABALHO DE PROTEÇÃO DAS VEREDAS....

      Excluir
    2. Agora, que a vaca foi pro brejo, aparecem essas medidas demagógicas. As veredas estão mortas, o cerrado virou carvão, as empresas já ganharam dinheiro demais, não aplicaram nada em pirapora nem em várzea da palma, os donos estão mais ricos

      Excluir
  67. Antônio Santos06/02/2014, 23:40

    PT censura música no carnaval de Recife!!!!

    http://mais.uol.com.br/view/e8h4xmy8lnu8/pt-censura-musica-no-carnaval-de-recife-04029B3468C8C13326?types=A

    Ouça e acompanhe a letra .....

    LETRA:
    Chega de trabalho, basta de tanto "lero-lero", não vou mais encher minhas mãos de calo. Vou viver da bolsa do "Fome Zero". Minha mulher está muito feliz, já pediu dispensa do trabalho. Não quer mais ser uma faxineira, Pra Viver dessa bolsa brasileira. Por isso, eu canto "Obrigado Presidente!" Por o senhor ter estendido a mão. Distribuindo esmola via cartão. Retribuindo com a sua reeleição. Este é o país que vai prá frente, com essa massa ociosa e contente. Vivendo na ociosidade, diz ainda que isso é brasilidade. Por isso, eu canto "Obrigado Presidente!" Por o senhor ter estendido a mão. Distribuindo esmola via cartão, contrariando o nosso "Rei do Baião". Chega de trabalho, basta de tanto "lero-lero". Não vou mais encher minhas mãos de calo. Vou viver da bolsa do "Fome Zero". Minha mulher está muito feliz, já pediu dispensa do trabalho. Não quer mais ser uma faxineira. Prá Viver dessa bolsa brasileira. Por isso, eu canto "Obrigado Presidente!" Por o senhor ter estendido a mão, Distribuindo esmola via cartão. Retribuindo com a sua reeleição. Este é o país que vai prá frente com essa massa ociosa e contente, Vivendo na ociosidade, diz ainda que isso é brasilidade. Por isso eu canto "Obrigado Presidente!" Por o senhor ter estendido a mão, Distribuindo esmola via cartão, contrariando o nosso "Rei do Baião" Por isso, eu digo "Obrigado Presidente!" Por o senhor ter estendido a mão, Distribuindo esmola via cartão. Retribuindo com a sua reeleição. Por isso, eu digo "Obrigado Presidente!" Por o senhor ter estendido a mão. Distribuindo esmola via cartão, contrariando o nosso "Rei do Baião". Por isso, eu digo "Obrigado Presidente!" Por o senhor ter estendido a mão, Distribuindo esmola via cartão, Retribuindo com a sua reeleição. Por isso eu digo "Obrigado Presidente!" Por o senhor ter estendido a mão. Distribuindo esmola via cartão, contrariando o nosso "Rei do Baião".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os petistas estão desesperados. E não é pra menos.

      Excluir
    2. Isso é mentira. Essa falsa notícia circula desde 2010, é só fazer pesquisa no Google

      Excluir
    3. Isso é uma marchinha de carnaval. Assunte homi de Deus!

      Excluir
  68. Nossa que ridículo! Imaginei que o Tião fosse a 102 FM no Falando Sério para falar sobre os problemas e desafios da gestão de Luizinho em Buri e o que vi foi um apenas manifestações em favor do PT. Ridículo!

    ResponderExcluir
  69. SOLTA A VOZ PIZZOLLATTO. ENTREGA O DOSSIÊ! kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  70. PAI E FILHO PERDEM DIREITOS POLITICOS POR 5 ANOS E DEVEM DEVOLVER R$ 2 MILHÕES

    Conforme matéria veiculada no Jornal de Notícias na edição dessa quinta-feira, 6/2, de que o ex-prefeito de Montes Claros, Luiz Tadeu Leite, e o seu filho, o deputado estadual Luiz Tadeu Martins Leite, foram condenados a pagar à Justiça 50 salários correspondentes aos seus vencimentos como prefeito e deputado, o JN teve acesso a sentença proferida pelo Juiz Lailson Braga Baeta Neves, da Vara da Fazenda de Montes Claros. O valor da condenação refere-se ao período quando Tadeu recebia como prefeito na última gestão (2008-2012), e de Tadeu Martins, cargo que ocupa na Assembléia Legislativa de Minas Gerais.

    Segundo a condenação, datada de 26 de janeiro deste ano, e disponibilizada na íntegra no Portal do TJMG, julgado procedente em parte o pedido, o Ministério Público de Minas Gerais aforou Ação Civil Pública e de Improbidade Administrativa contra Luiz Tadeu Leite, Sebastião Pimenta do Figueiredo, Município de Montes Claros e Fundação do Desenvolvimento Educacional de Montes Claros (FUNADEM) e outros.

    Consta nos autos da condenação que o ex-prefeito celebrou convênio com a Funadem, aprovado pela Lei Municipal Nº 4.115 a fim de que o município repassasse a Fundação Educacional a importância de R$ 550 mil para auxiliar no patrocínio ao time de vôlei montado por aquela autarquia.

    Entretanto, segundo o MP, o filho do ex-prefeito firmou termo de adesão com a Fundação, na qualidade de serviço voluntário, passando a agir nas atividades de direção de equipe e apresentando-se publicamente como dirigente do time de vôlei. Segundo o MP, a atuação de Luiz Tadeu Martins Leite foi com o intuito de atingir o eleitorado norte-mineiro.

    CONTINUA NO PRÓXIMO POST

    ResponderExcluir
  71. CONTINUAÇÃO DO POST ANTERIOR

    Ainda de acordo com o MP, tais fatos se deram, no mínimo, com conhecimento de dois envolvidos que permaneceram omissos. “Houve clara violação do artigo 100 da Lei Orgânica do Município que proíbe a contratação de parentes, afins ou consangüíneos, até o segundo grau, do prefeito, vice e servidores municipais, até seis meses após o afastamento dos agentes públicos de suas funções”.

    Conforme a condenação, Lailson Braga pugnou-se à devolução dos valores repassados à Funadem desde 10 de agosto de 2009 até o dia 23 de fevereiro de 2010, quando o filho do ex-prefeito deixou de prestar serviço de voluntário àquela fundação.

    Os réus foram citados e, de acordo com a condenação, estes apresentaram contestação tempestiva, bem como juntaram documentos. As contestações trazem a argumentação de que não se tratam de “contratação” na forma da lei, mas de “convênio”, que tem natureza jurídica diversa. Segundo o filho do prefeito, ele nunca exerceu cargo de diretor nos moldes da peça exordial.

    Isoladamente, Sebastião Wellington Pimenta de Figueiredo, afirma que agiu apenas na qualidade de secretário, assinando os documentos pertinentes à liberação da verba, sem, contudo, ter qualquer outro envolvimento quanto aos fatos articulados.

    Tadeu Martins Leite alegou que não exerceu, de direito, nenhum cargo de direção, mas segundo o MP, está comprovado nos autos e não é o cerne da controvérsia, que ele se apresentava como diretor e que o cargo do filho do ex-prefeito está documentalmente comprovado.

    Ao final de 14 páginas da condenação, o Juiz Lailson Braga Baeta Neves condena pai e filho por ação de improbidade administrativa.

    “Considerando os fatos constantes dos autos e fundamentação constante nos mesmos, julga parcialmente procedente o pedido inaugural para condenar Luiz Tadeu Leite à suspensão dos direitos políticos, em face da gravidade dos fatos, por cinco anos, mais o pagamento da multa no valor de 50 vezes ao valor percebido pelo prefeito municipal (cargo que ocupava à época dos fatos), bem como a proibição de contratação com o poder público e recebimento de benefícios, incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que através de pessoa jurídica que seja sócio majoritário, pelo prazo de três anos“.

    “Luiz Tadeu Martins Leite à suspensão dos direitos políticos, em face da gravidade dos fatos, por cinco anos, mais o pagamento da multa no valor de 50 vezes ao valor percebido pelo deputado estadual (cargo que exerce atualmente e que era o alvo de sua conduta) bem como a proibição de contratação com o poder público e recebimento de benefícios, incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que através de pessoa jurídica que seja sócio majoritário, pelo prazo de três anos“.

    A condenação está disponível na íntegra do portal do TJMG no link:

    www4.tjmg.jus.br/juridico/sf/proc_movimenta coes. jsp?com rCodigo=433&n umero=1& listaProcessos=10012627

    ResponderExcluir

  72. Eduardo Azeredo (PSDB), ex-governador de Minas, réu no processo do mensalão tucano
    O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, enviou nesta sexta-feira (7) ao STF (Supremo Tribunal Federal) documento em que sugere que o deputado federal Eduardo Azeredo (PSDB-MG) seja condenado no processo do mensalão mineiro a 22 anos de prisão por lavagem de dinheiro e peculato (desvio de dinheiro público).
    O documento, chamado de alegações finais, traz apresenta as conclusões do Ministério Público Federal, responsável pela acusação, com base nas provas colhidas no processo.
    Leia mais
    • Em 2012, candidato do PT disse que partido aprendeu "como fazer" mensalão com PSDB
    • Joaquim Barbosa determina que oito testemunhas do mensalão do PSDB sejam ouvidas em MG, PE e CE
    • Ex-governador tucano, réu no mensalão mineiro, diz que STF foi "duro" com petistas e que houve "discrepância" nas penas
    • Ex-ministro se livra de mensalão tucano após prescrição de crimes
    Na ação, Azeredo é acusado de ter participado de um esquema de corrupção, operado pela agência SMP&B, do ex-publicitário Marcos Valério, o mesmo do mensalão petista, para o desvio de verbas e arrecadação ilegal de recursos para a campanha eleitoral do PSDB em 1998 para o governo mineiro.
    Azeredo é réu no processo do mensalão tucano acusado de caixa dois e compra de votos na campanha eleitoral de 1998, quando disputou a reeleição contra o ex-presidente Itamar Franco, e perdeu.
    Ao UOL, o advogado José Gerardo Grossi, que faz a defesa de Azeredo, não quis comentar a conclusão da Procuradoria por ainda não ter tido acesso às alegações finais. No entanto, ele reiterou que Azeredo, nos interrogatórios, sempre negou qualquer envolvimento no esquema.
    Em entrevista recente, Azeredo voltou a negar as acusações. "O nome [mensalão] é indevido. Mensalão foi o nome cunhado para o pagamento mensal a parlamentares em troca de apoio político no Congresso Nacional. Isso nunca aconteceu em Minas Gerais", disse.
    Próximos passos
    A denúncia da procuradoria foi aceita pelo Supremo em 2009. Outros acusados respondem a acusações na primeira instância da Justiça de Minas Gerais porque não tem foro privilegiado.
    As alegações finais da Procuradoria vão ser encaminhadas ao relator do processo, ministro Luís Roberto Barroso, que abrirá prazo de 15 dias para a defesa apresentar os seus argumentos finais.
    Em seguida, o ministro irá elaborar o seu voto, sem data para ser concluído. A partir daí, o processo segue para o revisor, ministro Celso de Mello, elaborar também o seu voto.
    Embora não haja prazo, a expectativa no STF é de que o julgamento aconteça ainda no primeiro semestre deste ano.
    Vai começar!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se correr como foi com o Mensalão, esse trem já vai ser julgado daqui a uns oito anos. De recurso em recurso a coisa irá demorar e muito. E ainda tem o raio dos embargos infringentes. Ou só os mensaleiros do PT tem direito? Bah!... Muda o disco.

      Excluir
    2. Se o PT depender do mensalão mineiro para tentar mudar a incompetência da Dirma. Tá ferrado.

      Excluir
  73. Elizabete Medeiros07/02/2014, 20:32

    RESPOSTA AO QUESTIONAMENTO DO XANDE QUE INDAGOU: KD A AMEPIRAPORA?????????
    Xande, a AMEPIRAPORA está aí precisando de homens e mulheres que queiram se engajar na luta. Mês passado a Associação fez um ano de trabalho, sem muitos êxitos, mas certo é que precisamos esperar esse interregno de um ano para lutarmos pelo seu reconhecimento como ENTIDADE DE UTILIDADE PÚBLICA. Já levei o pleito à Vereadora Djuliane que será a autora do projeto para ser submetido à aprovação na Câmara de Vereadores. Esse reconhecimento será um avanço pois poderemos batalhar por verbas para viabilizar a execução de nossos projetos, que demandam recursos. Para pleitear recursos públicos é condição necessária o citado reconhecimento. Creio que após esse passo teremos um trabalho mais frutífero em prol de toda a Pirapora. Você é nosso convidado, identifique-se melhor para que eu possa te adicionar no grupo do facebook, assim você terá acesso às nossas próximas atividade e reuniões. Participe, juntos somos mais!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. JUNTOS SOMOS MAIS! AME PIRAPORA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
  74. VAI TER LADRÃO ASSIM LÁ NA PQP.

    ResponderExcluir