domingo, 5 de janeiro de 2014

Warmillon Fonseca Braga tentou ser solto no Natal, mas o STJ negou outra liminar em Habeas Corpus

Após a renúncia dos antigos advogados do ex-prefeito presidiário, Warmillon Braga, os novos advogados tentaram uma manobra processual no Superior Tribunal de Justiça, pedindo liminarmente a revogação de sua prisão, sem sucesso.

Ingressaram com um Pedido de Extensão formulado em benefício de Warmillon Braga, para lhe serem concedidos os mesmos efeitos da decisão proferida pela Sexta Turma do STJ no recurso ordinário em Habeas Corpus nº 41.493, quando foi revogada a prisão preventiva decretada em desfavor Mateus Roberte Carias (proprietário da Digicorp Consultoria e Sistemas Ltda), com a imposição de medidas cautelares diversas da prisão. Este processo de refere à Máfia dos Precatórios.

Está na decisão do Ministro Sebastião Reis Júnior:

“Pelo que consta dos autos, os denunciados Mateus, Rosilene, Marcos, Ademilson e Warmillon, são pessoas que têm fundamental importância na suposta organização criminosa, a qual vem atuando, de forma sistemática, em vários municípios mineiros.

Sobre esse aspecto, entendo que as variadas ações criminosas atribuídas aos representados demonstram a necessidade de se interromper a atuação dos mesmos como garantia da ordem pública, constituindo fundamentação cautelar idônea e suficiente para a prisão preventiva.

No que diz respeito a Warmillon Fonseca Braga, é importante levar em conta, também, que este, ex-prefeito de Pirapora, conseguiu eleger o seu sucessor nas eleições municipais de 2012, bem como que boa parte da cúpula da sua administração continua gerindo o Poder Executivo local.

Some-se a isso, o fato de que referidos denunciados, ao que parece, adotaram, como bem salientado pelo Parquet, a prática criminosa como meio de vida.

A liberdade dos cinco primeiros denunciados garantirá que os mesmos, utilizando seus patrimônios milionários e variadas manobras, continuem a delinquir.

Assim, pela leitura do trecho transcrito, ao menos em juízo inicial, a prisão cautelar do requerente Warmillon estaria justificada no cargo que ocupava à época do crime e numa possível influência que ainda possa ter sobre o governo do Município de Pirapora/MG, sendo necessária a constrição para garantia da ordem pública e para preservar a instrução criminal. Ante o exposto, indefiro a liminar requerida...”

É público e notório que o ex-prefeito Warmillon Fonseca Braga, mesmo estando preso na Penitenciária de Segurança Máxima Nélson Hungria, continua comandando a quadrilha e, se for solto, tentará fugir do Brasil e das possíveis condenações criminais em vários processos em que ele é réu.






232 comentários:

  1. Realmente, a quadrilha já contava com a soltura do chefe para as festas de fim de ano. Tudo estava preparado no circo da corrupção. O picadeiro já estava armado.
    Por mais que os corruptos e amigos dos corruptos queiram atribuir sem sucesso as decisões judiciais contra o presidiário à perseguição de juízes e promotores, não é isso que dia a dia fica demonstrado nas decisões dos desembargadores e ministros. Todos eles já viram que o bandido é de alta periculosidade e não pode ser solto.
    Vamos, agora, aguardar as sentenças do novo juiz de Pirapora, nos processos da máfia do lixo, dos precatórios e do show do centenário. É urgente que o chefe da quadrilha seja sentenciado, pelo menos por alguns crimes descobertos. Pois a cidade sabe que descobrir todo o roubo praticado na Prefeitura de Pirapora, nos últimos anos, é impossível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico imaginando quantos milhões ( do povo ) o canalha ladrão não está gastando para se defender.

      Excluir
    2. Rua Rotary05/01/14 16:31

      muitos milhões. Afinal são 3 bancas de advogados.

      Excluir
    3. Essa postagem foi um presente para os cidadãos decentes.

      Excluir
  2. Aqui em Pirapora estamos vivendo de escárnio em escárnio, de deboche em deboche, diariamente provocados pela atual administração, sem nos esquecermos da fatalidade experimentada nos últimos oito anos. É bom escrever, demonstrar absoluto inconformismo, grande indignação e justa revolta com a corrupção que estamos vendo sangrar os cofres públicos, porém não tem sido suficiente para reverter esse processo criminoso. Algo maior precisa ser feito com urgência. Não sei o que e nem como. Mas se quisermos virar esse jogo não será somente com palavras.

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente, enquanto o STJ dá lições de Direito, o TSE põe a venda nos olhos e concede liminar ao pitaco.

    ResponderExcluir
  4. Sérgio Murilo05/01/2014, 13:22

    E lá de Contagem o presidiário exerce seu terceiro mandato de prefeito de Pirapora. Em tudo ele é consultado e dá suas ordens. Sejam administrativas, políticas e financeiras. Cabe ao cassado somente a rotina da gestão na Prefeitura. Mais nada.
    Por isso é tão importante varrer essa quadrilha de Pirapora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não consigo encontrar adjetivos para essa coisa presa. O adjetivo ladrão é pouco.

      Triste é saber que somos governados por uma marionete da coisa presa. Meu marido disse que quase toda semana tem enviados da gestão da marionete na prisão. Uma desequilibrada adeeevogada é paga pela marionete para ficar a disposição da coisa e da família dele em BH. Vários secretários municipais foram visitar a coisa levando cartinhas, encomendas etc.Sem comentários.......

      Excluir
  5. PARABÉNS AO MINISTRO SEBASTIÃO REIS, GUARDIÃO DO BEM ESTAR DO POVO BRASILEIRO. O W, NÃO SÓ LESOU PIRAPORA MAS PRINCIPALMENTE O NORTE DE MINAS É ISSO DIRETAMENTE REFLETE A TODO DO GOVERNO DO ESTADO E A GESTÃO DOS RECURSOS FINANCEIROS DO ESTADO E NACIONAL PARA USO DO BEM COMUM PARA POVO E NÃO SÓ UM GRUPO DE PESSOAS QUE TÊM QUE SER EXTINTA DO CENÁRIO POLÍTICO BRASILEIRO. QUE SÓ ATRASAM O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL DO PAÍS!
    SÃO TRAIDORES DO POVO E DA NAÇÃO! CADEIA PARA TODOS OS QUE FIZERAM ESSE ROMBO NOS COFRES PÚBLICOS NO NORTE DE MINAS!

    QUE A JUSTIÇA SEJA FEITA A DOS HOMENS E A DIVINA! QUE OS SANTOS REIS NOS GUIE SEMPRE NO CAMINHO DA LUZ ESTRELAR! ORDEM E PROGRESSO NA BANDEIRA E NAS-AÇÕES.

    #FORACORRUPTOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foram quase 2 décadas de criminalidade, corrupção no norte de minas. Chegou a hora do acerto de contas.

      Excluir
    2. O que ele roubou dá p/ a quinta geração dele.

      Excluir
    3. DEUS É MAIS!
      LOUVADO SEJA DEUS PELA LIMINAR NEGADA.
      O WFB MERECE PAGAR PELOS MILHÕES TIRADOS ILEGALMENTE, INJUSTAMENTE DE NÓS.

      Excluir
  6. Marcos Paulo05/01/2014, 13:32

    Essa é a terceira banca de advogados constituída pelo preso. Cada uma mais cara do que a outra. O triste é saber que o povo honesto é quem está custeando essa farra jurídica. Fomos tão roubados nas duas gestões desse meliante, que, indiretamente, financiamos esses advogados. Sem falar nos advogados do cassadão, que cobram honorários caríssimos, tanto em BH quanto em Brasília.

    ResponderExcluir
  7. Espero que passe muitos natais e viradas de ano na cadeia, pois aí que é o lugar de bandidos e espero também que logo logo, outros irão lhe fazer companhia, pois a quadrilha está a todo vapor em Pirapora, ou seja a prisão do cabeça não está servindo de exemplo pra ninguém, a ganancia é tanta que deixa todos cegos, surdos e mudos, mas é questão de tempo, todos pagarão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Moço, moço, pode fazer que eu garanto. Eu tô mandando, ou você faz ou não fecho com você. (...) Quem manda nessa porr.. aqui sou eu."

      O Warmilhões pensava que estava acima das Leis, do Judiciário e de todos. O ladrão arrogante se considerava acima de Deus. Nada como um dia após o outro. Que permaneça na prisão por longos anos. Bandido!

      Excluir
    2. o problema o canalha ladrão é que além de ser um viciado no roubo. O ladrão FDP centralizava todas as ações nas mãos dele e não gostava de escutar as pessoas próximas. Só dava razão para os puxa-sacos q falavam o que ele queria escutar em troca de $$$$$, facilitações dentro da PMP.

      Excluir
  8. Carlos Maurício05/01/2014, 13:52

    Me lembro do dia em que o procurador jurídico da Prefeitura bateu no ombro do cunhado do presidiário e lhe garantiu que no dia seguinte o tiraria da sede da Polícia Federal em Montes Claros. Imediatamente, o radialista focinho de porco falou na rádio que o presidiário daria uma entrevista em seu programa.
    Eles e os outros puxa-sacos se esqueceram de um detalhe importante, naquele dia em que estavam comemorando a soltura do presidiário, dentro da PF se encontravam, numa força tarefa, a promotora Graciele, o delegado federal Dra. Marcelo e dois procuradores federais para ouvir o chefe da gang, que já saiu de lá preso. E, também, em Pirapora estava uma juíza que não teve medo de cara feia e nem de ameaças e de achincalhes, e fez questão de vestir sua toga com dignidade, disposta a por um fim na impunidade que sempre reinou absoluta em nosso município. E para demostrar que ninguém, por mais poderoso que seja, não está acima da lei.

    ResponderExcluir
  9. Pirapora continua a ser uma cidade onde bandidos são apoiados por bajuladores, e juízes e promotores são criticados por fazer valer a lei. Lugar onde um facínora é ovacionado, ao descer de um camburão, na porta do fórum, por seguidores que não se importam pelos crimes cometidos por ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graças a Deus existe o Poder Judiciário, o Ministério Público e a Polícia Federal para defender Pirapora.

      Excluir
    2. Salve, salve as Promotoras de Justiça, as Juízas de Direito, os Desembargadores e Ministros. Salve a Justiça Justa.

      Excluir
  10. Defender o indefensável só pode dar em perda da causa, mesmo para advogados graúdos recebendo ótimos honorários. Aí então tem-se que achar um culpado pelo fracasso regiamente pago. A oposição, a promotora e a juíza foram as escolhidas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O CARA DEIXOU MUITO RASTRO DA ROUBALHEIRA. ELE SUBESTIMOU E DEBOCHOU DEMAIS DOS MEMBROS DA JUSTIÇA. TENHO CERTEZA, QUE O CORRUPTO PRESO VAI LEVAR INÚMERAS PESSOAS PRA PRISÃO JUNTINHO DELE.

      Excluir
    2. amém, amém anônimo

      Excluir
  11. Martha Suely05/01/2014, 14:07

    Todos os bandidos tinham certeza de que os braços da Justiça jamais os alcançariam, por serem tão poderosos, contarem com a demora do nosso sistema judiciário e o enorme arsenal de recursos a serem interpostos por grandes advogados.
    Não contavam com a persistência, a argúcia e a integridade do MP e da Justiça de Pirapora, do TJMG, do STJ.

    ResponderExcluir
  12. " No que diz respeito a Warmillon Fonseca Braga, é importante levar em conta, também, que este, ex-prefeito de Pirapora, conseguiu eleger o seu sucessor nas eleições municipais de 2012, bem como que boa parte da cúpula da sua administração continua gerindo o Poder Executivo local."

    UMA PROVA CONCRETA DISSO É QUE A CÚPULA DA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL FOI DIVERSAS VEZES NA NELSOM HUNGRIA. PARECE UMA PEREGRINAÇÃO. TODA SEMANA TEM GENTE QUE FAZ PARTE DA ADMINISTRAÇÃO LÁ. ALÉM DOS EMPRESÁRIOS E EMPRESÁRIAS GANHADORES DE LICITAÇÕES MUNICIPAIS QUE VÃO REPORTAR AO CHEFE PRESO OS BENEFÍCIOS QUE DESEJAM TER NA ADMINISTRAÇÃO DO L 40.

    OBS: VÁRIOS VEREADORES JÁ FORAM VISITAR O PRESIDIÁRIO . UMA VERGONHA! UMA FALTA DE VERGONHA SEM LIMITES!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. existe rodízio para as famosas visitas intimas.

      Excluir
    2. Tudo é farinha do mesmo saco podre, sujo da corrupção. Consideram os donos da razão, não aceitam questionamentos, mentem o tempo inteiro, prometem o que jamais irão cumprir, fazem da corrupção o lema de vida. Acham que fraudar, direcionar licitações, superfaturar serviços e contratos públicos são sinais de esperteza.

      Excluir
    3. Dani 05/01/14 17:33


      rsrsrsrsrsrs fiquei sabendo do babado

      Excluir
    4. A marquetagem do L40 quer passar a imagem da Pirapora da fantasia, onde tudo está perfeito, onde não existe desemprego, não existem problemas.

      Pensamentos tortos porque essa cambada pensa que Pirapora continua a mesma de nove anos atrás quando aqui chegou o maior corrupto de todos os tempos.

      Excluir
  13. esse ladrão preso é um perigo.... imagina se for solto. Aff!

    ResponderExcluir
  14. Na máfia dos precatórios o craudinho teve uma função primordial. Não estou querendo isentar o presidiário corrupto mas, o craudinho foi fundamental no esquema.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ESSE CRAUDINHO É UM CAVALO COM OS SERVIDORES MUNICIPAIS.

      Excluir
    2. é difícil trabalhar com ele.

      Excluir
  15. Nota de utilidade pública:

    Os casos de dengue dentro de Pirapora já começaram em 2013. A dengue é uma doença infecciosa febril transmitida por um mosquito e dura em torno de dez dias. Os sintomas são: febre, dor de cabeça, no corpo, nas articulações e por trás dos olhos, podendo afetar crianças e adultos. São quatro tipos, o mais grave é o sorotipo 4, que a cada dia cresce entre a população mineira. Com esse vírus, as pessoas que já foram infectadas podem novamente ficar doentes e desenvolver a dengue hemorrágica, que se não for tratada pode levar à morte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Errata: Os casos de dengue dentro de Pirapora já começaram em 2014 (...)

      Excluir
  16. Uma decisão brilhante do Ministro Sebastião Reis Júnior do STJ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Percebe-se a gravidade dos fatos envolvendo o ex prefeito colecionador de processos preso. A situação dele vai complicando pois, as evidências, as provas contra ele são fartas, claras, robustas e mais fatos relacionados aos esquemas criminosos chegam ao conhecimento das autoridades.

      Excluir
  17. E o incrível, é que ainda tem gente na prefeitura que defende este cidadão, falam que é perseguição política, rsrsrs, só rindo mesmo. Torço para que todos os membros da quadrilha saiam de Pirapora em carreatas de camburão, como fizeram na época da festa do centenário para comemorar a liberação da festa.

    ResponderExcluir
  18. LUCAS MARIANO06/01/2014, 09:13

    ENTREVISTA DO PREFEITO CASSADO. ARTIFICIAL. OBEDECENDO UM SCRIPT PREVIAMENTE ESCRITO. UMA TENTATIVA INÚTIL DE ENGANAR MAIS UMA VEZ A POPULAÇÃO.
    O TODO PODEROSO ESTÁ PRESO.
    O REI CASSADO ESTÁ ENROLADO.
    E O PREFEITO, QUE É O SERVIDOR NÚMERO UM DO POVO, NÃO EXISTE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não escuto a am de jeito nenhum

      Excluir
    2. Minha mãe levou uma vida ouvindo a AM. Por incrível que pareça, há alguns anos, desde que começaram as baixarias, ela deixou de ouvir, pois, segundo ela, não suporta ouvir a voz do boca de chupar ovo manchadão que, além de ser um mentiroso e de parecer um cão feroz, fala, fala e ninguém entende.

      Excluir
    3. "A meta de uma discussão ou debate não deveria ser a vitória, mas o progresso".

      Joseph Joubert

      Excluir
  19. De 1996 até hoje, dezoito anos se passaram e nenhum prefeito quis pagar essa tal de ARO? Chega de atribuir problemas às administrações passadas! Já deu muito tempo de acertar pendências que ficaram ao longo do tempo. Ninguém dá mais bola a esse papo furado.

    ResponderExcluir
  20. Maria Helena06/01/2014, 09:24

    Ainda bem que no meio do caminho da roubalheira existe uma pedra (a ARO).
    Já pensou a prefeitura ficar mais endividada com 13 milhões de empréstimo?
    Era dinheiro que ia sumir e a prefeitura nem ia dar conta de pagar.

    ResponderExcluir
  21. Morador do bairro Aparecida06/01/2014, 09:34

    A lagoa aqui do nosso bairro passou por uma limpeza. Mas cadê as bombas que o prefeito e o ex-prefeito mandaram arrancar?
    Outra coisa, o prefeito não entende por que mandaram arrancar o calçadão da Avenida São Francisco? Onde ele estava nas duas gestões do ex-prefeito? Sentado ao lado dele, é o que todo mundo sabe. Quando a construtora do pasteleiro, ganhadora da primeira licitação e que terceirizou a obra, arrancou a calçada, o engenheiro e os funcionários da prefeitura estavam lá, inspecionando e fazendo a medição.Portanto, viram e aprovaram tudo. A verba do Ministério das Cidades veio e sumiu, mais de 160 mil reais, depois foram feitas e pagas mais duas licitações, e o dinheiro novamente evaporou, e agora foi feita a quarta licitação. Como dá pra ver essas duas administrações gostam de licitar e pagar várias vezes uma mesma obra.
    É tudo uma continuidade, para Pirapora continuar bem mal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Morador do Aparecida, além de verbas do Ministério das Cidades, agora virão mais verbas da Caixa Econômica Federal para as mesmas obras, para o mesmo calçadão.
      Essa administração é mesmo a continuidade da anterior.

      Excluir
  22. FONTE LUMINOSA - PRIMEIRA MIRAGEM DESSA ADMINISTRAÇÃO INCOMPETENTE. NINGUÉM SABE E NINGUÉM VIU.
    TAMBÉM É UMA COISA TÃO MAL FEITA E QUE CUSTOU TÃO CARO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não Tatiana, ela não custou tão caro, acontece que foi mais uma obra superfaturada e feita com materiais de quinta para ficar ainda mais barata e sobrar mais para os bolsos deles, ou seja, a prisão do maior bandido do norte de minas não está servindo de exemplo pra ninguém.

      Excluir
    2. SÃO JOÃO INDIGNADO06/01/2014, 20:37

      A PRIMEIRA OBRA DO LÉO JÁ TÁ COM PROBLEMA. A FONTE LUMINOSA ESTA ESTRAGADA. É UMA PIADA! NÃO SEI SE COMEÇO A RIR OU A CHORAR.

      Excluir
  23. Flor dos Buritis06/01/2014, 09:43

    É, Luizinho, hoje numa entrevista a uma rádio, seu amigo e parceiro de Pirapora, deu uma "mexidinha básica" na interdição do nosso hospital. Bem feito. É pra você não viver puxando saco de quem sempre te detestou, a fim de receber ajuda. E agora, que você não deu conta de cobrir a oferta financeira desse seu parceiro, que comprou o passe do radialista da FM, que agora fará parte do grupo político dos bandidos daquela cidade, prepara o lombo que o festival de pancadas vai ser duro.

    ResponderExcluir
  24. Professora Municipal06/01/2014, 09:51

    O tão decantado amor do atual prefeito pelas crianças e alunos de nossa cidade está demonstrado pelo desprezo velado aos professores municipais, às licitações fraudulentas e milionárias de uniformes e material escolar ao longo dos últimos nove anos que relegaram nossos alunos à indigência, às escolas e creches danificadas, à incipiente merenda escolar e tantas outras mazelas vividas e sofridas na educação em Pirapora.
    Fora disso, tudo não passa de uma marketing mentiroso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A MÁFIA DOS UNIFORMES, A MÁFIA DO MATERIAL DIDÁTICO E MATERIAL PERMANENTE NA ADMINISTRAÇÃO DO PRESIDIÁRIO FOI ALGO ESCANDALOSO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
    2. PREFEITURA ANTECIPA COMPRA DE MATERIAL DIDÁTICO PARA ESCOLAS E CRECHES DE PIRAPORA .
      Esta é a notícia que circula hoje no FB.
      Será que continua a mesma ganhadora dos últimos nove anos?

      Excluir
    3. SÃO JOÃO INDIGNADO06/01/2014, 20:38

      A CONTINUIDADE.... SÓ DEUS, SÓ A JUSTIÇA PARA NOS SALVAR.

      Excluir
  25. LICITAÇÕES DUPLAS E TRIPLAS PAGAS E NÃO EXECUTADAS:

    - ESTÁDIO MUNICIPAL OTAVIANO ALKIMIM

    - ESCOLA MUNICIPAL MATILDE CORDEIRO.

    E NOVAMENTE OUTRAS LICITAÇÕES JÁ ESTÃO SENDO FEITAS PARA AS MESMAS OBRAS.

    ResponderExcluir
  26. A cara de pau do entrevistado é tão grande que nem parece que ele foi apresentado como a continuidade do presidiário. Ele quer demonstrar que chegou agora em Pirapora, nunca soube de nada, e está indignado com todos os erros do passado.

    ResponderExcluir
  27. Servidora Municipal06/01/2014, 10:00

    Ao anunciar concurso público para este ano, o prefeito disse taxativamente que comissionados e contratados não entraram pela porta da frente da Prefeitura. Possivelmente foram jogados pela janela a dentro. Por isso quer "legalizar" os empregos através de concursos públicos.
    E, também, comissionados, prefeito e vice não terem reposição salarial neste ano, não tem problema, pois eles ganham bem, muito além da média salarial de mercado, e ainda têm as fartas e gordasdiárias, um escândalos nessa administração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E quem garante a lisura desse concurso? Quem acredita que a administração do pitaqueiro faça um concurso sem maracutaia?

      Excluir
    2. A situação na prefeitura é tão absurda que, enquanto um funcionário de carreira com 6 anos de serviço ganha 700, o comissionado-puxa-saco-vendido-mercenário-duma-figa ganha 1500 e entra em classe superior pra fazer (em tese) o mesmo serviço.

      Excluir
    3. e o antigo concurso??? como vai ficar????

      Excluir
  28. O prefeito cassado continua insistindo em querer debitar sua incompetência administrativa à Justiça e ao Ministério Público de Pirapora, alegando que a insegurança jurídica, o prejuízo, os transtornos e a falta de motivação, são frutos de seu afastamento da Prefeitura.
    Ora, senhor prefeito, a culpa é unicamente sua. Quem mandou praticar ilícitos durante sua campanha política? Houve sim,sua autoria indireta em todos eles. Se você e seu vice não escreveram criminosamente seus nomes nas barrigas das grávidas, vocês autorizaram. Aliás a mulher do vice-prefeito foi a motorista do carro que levou as gestantes ao Centro Viva Vida. Vocês permitiram que programas fossem gravados dentro do hospital e locais públicos, com funcionários da Prefeitura. Sem contar a derrama de dinheiro na véspera da eleição em mutios bairros da cidade.
    Para de posar de santo. Só quem não te conhece que te compra. A maioria do povo está fora e já compreendeu muito bem quem é o prefeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não faltou motivação para o pitaqueiro e o ogro na realização daquela licitação, ganha por uma agência de moc, que teria repassado 1 milhão e 400 mil reais para a rádio chapa branca...

      Excluir
    2. sempre as mesmas desculpas..... o mesmo blá, blá...

      Excluir
    3. Agem assim: desculpas ou jogam a culpa em terceiros que não fazem parte da facção.

      Excluir
  29. Morador do Cícero Passos06/01/2014, 10:12

    Tentativa inútil de programa, tipo lavagem cerebral, a fim de iludir o povo sofrido de Pirapora. O povo não é bobo. Está calado, mas já entendeu tudo. Pode tentar de tudo, que não dá mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei não, viu. Depois da última eleição vi que aqui em Pirapora vale mesmo é o ditado: quem cala consente. Lembro que grande parte (acho que uns 30%) se dizia indeciso ou não respondia as pesquisas. E deu no que deu.

      Excluir
    2. O povo esta CANSADO DE PROMESSAS . Os governantes precisam começar a mostrar serviço.

      Excluir
    3. Anônimo06/01/14 13:11 você escreveu o que eu penso. O meu bairro nova pirapora anda jogado, abandonado. Nas eleições eram tantas promessas, agora o abandono, o esquecimento.

      Excluir
    4. Caro P,

      100% dos bairros de Pira estão um caos.

      Excluir
  30. Sérgio Murilo06/01/2014, 10:17

    OBRAS DO PRIMEIRO ANO DESSA MALFADA ADMINISTRAÇÃO:

    - Fonte luminosa que não funciona.
    - Miniatura de uma pista de skate em construção.
    - Esgoto do bairro Industrial, COM VERBA FEDERAL, obra mal feita com tubulações estouradas e asfalto remendado.
    - UTI neonatal - dinheiro do governo estadual.
    - 1.069 casas - programa federal Minha Casa Minha Vida.
    - reforma do poliesportivo - maquiagem pura.
    - Recursos de convênios e verbas federais e estaduais continuam chegando aos cofres públicos. Onde estão sendo aplicados?

    AFINAL PARA ONDE ESTÃO INDO OS 12 MILHÕES QUE ENTRAM MENSALMENTE NOS COFRES DA PREFEITURA? EM UM ANO FORAM 144 MILHÕES DE REAIS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkk, MINIATURA MESMO AQUELA PSEUDO- PISTA DE SKATE QUE COISA MAL FEITA! PERTO DE UMA VIA, PORQUE NÃO FEZ UMA PISTA MAIOR EM UM LUGAR ADEQUADO COM ESPAÇO. SEM NOÇÃO ESSA GESTÃO! SEM PLANEJAMENTO ALGUM! SERÁ QUE NÃO SABEM QUE UMA PISTA DAQUELA NÃO SERVE PARA COMPETIÇÃO A NÍVEL ESTADUAL, NACIONAL E DIGA -LÁ INTERNACIONAL. TUDO FAZEM PELAS METADES, SEM VONTADE ALGUMA!

      Excluir
    2. Já deu problema tiveram que refazer alguns cálculos da obra

      Excluir
  31. É bobagem dizer que a abertura de licitações será gravada para ter transparência. Todo mundo sabe que antes da abertura, muitos participantes já combinaram preços e ganhadores. Pelo menos é bom que todos saibam, o Ministério Público de Pirapora não cairá nesse engodo. Está vigilante.
    Quanto à transparência do portal da Prefeitura nem tudo é publicado lá. Somente o que pode ser visto e sabido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade. toda semana os mesmos empresários e empresárias vem receber o $$$$ no setor de finanças. As mesmas figuras da época no presidiário, nada muda.

      Excluir
    2. O portal da falsa transparência existem pagamentos que não são colocados no portal.

      Excluir
  32. Aposentado na Internet06/01/2014, 10:32

    Para quem não gosta de andar com dinheiro no bolso, como eu que sou idoso, e para tudo uso cartão de crédito, fiquei frustrado com o novo posto de gasolina que foi inaugurado na entrada da cidade. Só abastecem com dinheiro.
    E no posto Esso são dois preços. No dinheiro o litro da gasolina custa 2, 75 e no cartão 3,19.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cabe denúncia ao Ministério Público do consumidor, pois isso é prática ilegal.

      Excluir
    2. Digo, promotoria do consumidor.

      Excluir
    3. Bairro Aparecida06/01/2014, 14:22

      Fui muito bem atendido nesse novo posto.

      Excluir
    4. Fui fazer uma denúncia no Procon, mas para minha surpresa me deparei com uma placa informando que está fechado só retorna em fevereiro. Isso pode Arnaldo? um órgão municipal fechar por um mês?

      Excluir
    5. Fui fazer uma denúncia no Procon, mas para minha surpresa me deparei com uma placa informando que está fechado só retorna em fevereiro. Isso pode Arnaldo? um órgão municipal fechar por um mês?

      Excluir
    6. Em Pirapora, terra sem lei, pode.

      Excluir
    7. Gostei da estrutura do posto

      Excluir
  33. José Américo06/01/2014, 10:38

    O locutor da boca maldita sabe perfeitamente que sua volta ao rádio foi viabilizada somente para tentar enganar o povo sobre a administração atual.
    O ex-prefeito não aguentava mais olhar para a cara dele. Me lembro bem de ter ouvido pessoalmente o ex-prefeito falando horrores dele num restaurante da orla. Xingou demais, disse que não aguentava mais ter de deixá-lo com um espaço gratuito na rádio, que a goela dele era enorme, só querendo mais e mais dinheiro, e empregos para toda a família.
    Tudo isso esse locutor mau caráter sabe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Segundo o prefeito, agora o radialista precisa ficar sossegado. Sua mulher, seus três filhos, seu irmão, sua cunhada estão trabalhando na Prefeitura. É preciso dar o retorno no programa.

      Excluir
    2. Inadvertidamente, hoje cedo liguei a rádio chapa branca e quase vomitei quando ouvi as vozes do radialista da boca podre e do pitaqueiro, mais falso que nota de 3 reais. Isso estraga o dia, a semana, de qualquer um! Dois gambás se cheirando. Não valem nada!

      Excluir
    3. rua felipe sampaio06/01/2014, 14:04

      Que família gulosa! Quase toda família empregada na mãe Prefeitura!!!!!

      Excluir
    4. As paredes do estômago desse radialista já se acostumaram a ser anestesiadas com a mortadela pública e a esmola fácil. Ele é feliz na sua condição de pobre encostado no barranco público.

      Excluir
    5. Cruz credo escutar um cara desses.

      Excluir
  34. Marcos Paulo06/01/2014, 11:51

    A importância deste blog é visível a cada dia que passa. Seus leitores e comentaristas postam rapidamente suas opiniões em tempo real. Mesmo quando estão anônimos são imprescindíveis.Têm uma visão macro de toda a realidade de nossa cidade.
    Parabéns! O trabalho de vocês é pedagógico e informativo. Muitos piraporenses estão aprendendo diariamente neste espaço da internet.
    Obrigado, Dra. Myriam , por nos possibilitar esse grande privilégio!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rua felipe sampaio06/01/2014, 14:03

      Sou fã do blog. Acesso quase todo dia.

      Excluir
    2. amo esse espaço!

      Excluir
    3. Bom demais. Igual a dobradinha pão de queijo e café; goiabada e queijo;
      virou mania na cidade e região.

      Excluir
  35. PARA CLÁUDIO CÉSAR, EM QUEM AINDA CONFIAMOS:

    Jornalismo é contraponto. Cabe-nos a missão de rasgar a embalagem e desnudar os notícias e políticos.
    O nosso papel é ouvir as pessoas, conhecer suas queixas, identificar suas carências e cobrar soluções dos políticos. Não se pode permitir que as assessorias de comunicação dos políticos definam o que deve ou não ser coberto. O centro do debate tem de ser o cidadão, as políticas públicas, não mais o político, tampouco a própria imprensa.
    O jornalismo de aspas, pobre e simplificador, repercute o Brasil oficial, mas oculta a verdadeira dimensão do país real. Precisamos fugir do espetáculo e fazer a opção pela informação. Só assim, com equilíbrio e didatismo, conseguiremos separar a notícia do lixo declaratório.

    (Carlos Alberto Di Franco, diretor do Departamento de Comunicação do Instituto Internacional de Ciência Sociais – IICS e doutor em Comunicação pela Universidade de Navarra)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ADMIRO O TRABALHO SOCIAL QUE O CLAUDIO MORENO FAZ ATRAVÉS DO PROGRAMA FALANDO SÉRIO. INÚMERAS PESSOAS FORAM AJUDADAS ATRAVÉS DO TRABALHO JORNALÍSTICO DESENVOLVIDO POR ELE

      Excluir
    2. O que tem de gente dentro de Pirapora abaixo da linha da pobreza é algo assustador. O ex prefeito preso tem é que passar mais de uma década preso porque ele tirou alimento da boca dos esfomeados.

      Excluir
  36. Minha irmã deixou um pedido de tomografia na policlínica e recebeu como resposta a devolução do papel, pois, segundo os servidores da SESAU, os exames estão suspensos e não há a menor previsão de quando voltarão a ser feitos. Mas isso é porque a saúde de Pirapora é um espetáculo, é uma maravilha.

    Tenho nojo de boa parte do povo desta cidade que vai morrer defendendo essa corja desgraçada que aí está. São vagabundos, corruptos, ordinários tanto quanto seus administradores.

    A saúde em Pirapora na verdade está uma desgraça. Aliás, tudo o que tem o dedo podre dessa administração está uma desgraça, mas a gentalha baixa, mercenária, diz que a cidade continua bem.

    E lá vamos nós pagar exame lá em Montes Claros, porque aqui, nessa terra com mais de 15 mil medíocres bitolados adoradores de ladrão, onde o certo é o errado e o errado é que é certo, o paciente morre esperando. Viva a Pirapora do futuro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bairro Aparecida06/01/2014, 14:22

      O ano de 2013 bateu recorde na falta de médicos nos PSFS. Os problemas repetem ano após ano, tentam maquiar a saúde com dados, números extraordinários. O cidadão que esta na ponta sabe da realidade amarga da saúde dentro de Pirapora.

      Excluir
    2. E hoje o prefeito falou, numa entrevista à rádio do presidiário, que os exames neurológicos são feitos sem nenhuma demora, pois as solicitações de tomografias têm atendimento imediato.
      Esse homem é um mentiroso inveterado.

      Excluir
    3. Laís06/01/14 15:39 mais uma do creu do leleo rsrsrssrsrsrs

      Excluir
    4. Mas ele mente assim descaradamente porque ele sabe que a mentira dele cola. Esse homem e seus parasitas, os vermes asquerosos que o acompanham e que acompanhavam o pilantra preso, vem fazendo isso há tempos. Acho graça (pra não dizer outra coisa) é ver gente em Pirapora que tem plano de saúde e nunca precisou do SUS dizer que não concorda com as reclamações da população. Conheço pessoas que nunca na vida souberam o que é precisar de um posto de saúde e que se acham no direito de dizer que a saúde vai bem. Gente aqui de Pirapora que carrega sobrenome grande e onde chega é bajulada e pensa (obviamente por ser uma alienada) que o pobre coitado tbm é tratado igual. Acaba logo, Pirapora.

      Excluir
  37. rua felipe sampaio06/01/2014, 14:02

    STJ negou outra liminar em Habeas Corpus para o Warmillhões!!!!! Que notícia boa, minha gente!!!!!!!

    ResponderExcluir
  38. A chuva deu uma trégua mas o tapa buraco não chega para frente, mas também, e buraco demais, na cidade toda, para resolver o problema só recapeando tudo, é uma tragédia, uma cidade tao linda e rica e viver na miséria, vivendo como uma mendiga, sendo eternamente saqueada por seus administradores
    instrumentos"

    ResponderExcluir
  39. TODO MUNDO EM PIRAPORA TÁ DANÇANDO O CRÉU DO LELEO.
    E DESCE NA LAMA, REBOLA NOS BURACOS E SOBE NO POEIRÃO.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrsrsrsrsrssrssrs boa rsrsrsrsrsrsrsrs

      Excluir
    2. CRÉU DO LELEO KKKKKKKK . GALERA VCS SÃO THE BEST!! ESTOU DANDO GARGALHADA COM A CRIATIVIDADE DE VCS. CRÉU DO LELEO KKKKKKK. NÓS SOFREMOS COM A PÉSSIMA ADMINISTRAÇÃO. ENTRETANTO, NÃO PERDEMOS A CRIATIVIDADE E O BOM HUMOR. CRÉU DO LELEO KKKKKKKKKKK

      Excluir
    3. Créu do leleo , não entendi ?

      Excluir
  40. FALTA MORAL A IMPRENSA DE PIRAPORA.
    SE GRITAR PEGA LADRÃO, NÃO FICA UM...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os que faltavam, foram comprados pelo vice cangaceiro.

      Excluir
    2. Maria do Carmo07/01/2014, 13:09

      Não precisa nem ir para o SAAE, é só assessorar da rádio mesmo.

      Excluir
    3. A voz desse boca maldita não entra nos meus ouvidos...

      Excluir
  41. Cláudia Regina06/01/2014, 18:59

    Nas entrelinhas da péssima entrevista, o prefeito deu como certa a vitória no TSE, com sua permanência na Prefeitura. É como se ele e seu vice já tivessem convencido os ministros de que não praticaram crimes eleitorais, nem tiveram conhecimento deles e muito menos os autorizaram, já que todos os depoimentos foram favoráveis a eles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não escuto o programa desse difamador. O que ele fez contra as várias famílias piraporenses foi um absurdo. Não esqueço as agressões verbais do locutor em relação as várias mulheres piraporenses. Um covarde! Vai morrer fazendo mal...esse dai é um caso perdido.

      Excluir
    2. PERDA DE TEMPO ESCUTAR UM PROGRAMA CONDUZIDO POR UM SER DAS TREVAS.

      Excluir
    3. Meu rádio fica ligado na FM direto.

      Excluir
  42. Que mofe no cárcere, mesmo porque o cheiro do ergástulo não deve estar pior do que o odor nauseabundo, típico de sujeira e descaso, desta pocilga que se chama fundação hospitalar. Hoje minha esposa teve uma séria alergia medicamentosa – penicilina –, e, por estar próximo ao chiqueiro em comento tive a estúpida idéia de buscar atendimento por lá. Fui desdenhado, mal tratado, e ao entrar neste lixo, vi inúmeras pessoas jogadas nos bancos laterais, além da recepção lotada e, sobretudo, o cheiro (...) E anote-se que eu iria pagar pela consulta ou quando nada buscava via convênio. Fui atendido na UNIMED. Imagino eu como são tratadas as pessoas simples, que não tem coragem nem de bater boca (...) Que mofe na cadeia! E que este povo pusilânime se lembre de Rimbaud: “por delicadeza perdi minha vida”!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carmem Lúcia06/01/2014, 21:24

      Nossa solidariedade, Antonio Dias, com votos de que sua esposa esteja bem.
      Vários piraporenses já passaram por algum constrangimento, pouco caso, desdém, ou mesmo maus tratos neste hospital. Lembro-me de um amigo me pedir para sua irmã, que estava no CTI, fraldas geriátricas, porque lá não forneciam. Como não tinham recursos, foi preciso fazermos uma cotização rápida para ajudá-los. Outro amigo, já idoso e debilitado pelo câncer, me contou que como não tinha apetite, passava fome no hospital, pois não existia qualquer tipo de dieta personalizada, e vinha somente um tipo de marmitex para todos os pacientes. Sem contar pacientes conveniados que, quando são pessoas simples, assinam além das guias do plano de saúde, também as guias do SUS.
      Enfim, são centenas de casos escabrosos, de extremo sofrimento e desrespeito, principalmente para as pessoas pobres.
      Ali é uma caixa preta, com informações guardadas a sete chaves, por onde escoam milhões de reais por mês pelo ralo. Ora os médicos não recebem, ora faltam medicamentos.
      Que um dia o MP possa ser provocado e faça uma varredura em toda o hospital. Vai ter muita gente denunciada, que se deu muito bem nos últimos nove anos.

      Excluir
    2. O atendimento na fundação é péssimo. A saúde anda de mal a pior dentro de Pirapora.

      Excluir
    3. Que saúde de merda! A saúde de Pirapora é FAKE, ou seja, maquiada para demonstrar que é ótima.

      Excluir
    4. Faltam medicamentos básicos para atendimento dos pacientes

      Excluir
    5. Como dito acima, tomografias estão suspensas. Ressonância magnética então, ai, ai... mais fácil ganhar a mega da virada.

      Excluir
    6. O direcionamento dos exames..... ai, ai, ai

      Excluir
    7. Explique aí, anônimo 00:28. Queremos os detalhes desse direcionamento.

      Excluir
  43. SÃO JOÃO INDIGNADO06/01/2014, 20:36

    VISITEM O BAIRRO SÃO JOÃO ONDE NÃO EXISTEM RUAS E SIM BURACOS RUAS.

    VIVA A CONTINUIDADE DO DESCASO!


    PARA PIRAPORA FICAR "BEM" E A POPULAÇÃO CONTINUAR LEVANDO CRÉU!

    ResponderExcluir
  44. CONVITE FEITO NO FACEBOOK:

    PREPARE-SE PARA CORRER ATRAS DO TRIO ELETRICO COM O BLOCO DO BOCA PRETA DURANTE DOIS DIAS CARNAVAL.

    Deve ser tão animado como os shows dos centenário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é muita cara de pau!!!!!!!! Esse dai merece ficar juntinho do warmilhões.

      O cara lascou com a vida do irmão....

      Excluir
    2. O irmão dele anda puto da vida porque pode ser preso. O irmão entrou no esquema e se ferrou.

      Excluir
    3. o irmão também é culpado entrou porque quis

      Excluir
  45. NEWS: PRISÃO PARA J. PAULO CUNHA INDO PARA PAPUDA, ENQUANTO MARCUS (CAREQUINHA) PEDE PARA SER TRANSFERIDO PARA O PRESÍDIO MAIS FAMOSO DE MINAS, NELSON HUNGRIA.

    06 de Janeiro de 2014•22h42 • atualizado às 22h46

    Mensalão: PT-SP classifica decretação de prisão de Cunha como 'injusta'

    O presidente do diretório estadual do PT em São Paulo, Emidio de Souza, criticou nesta segunda-feira a decisão do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa, que determinou hoje a prisão do deputado federal João Paulo Cunha (PT-SP), condenado no julgamento do mensalão. Em nota, o petista classificou a sentença como “injusta” e “ato final de um processo viciado e de um julgamento espectaculoso e midiático que ignorou princípios basilares do Direito”.



    “Com a mesma indignação que recebemos a notícia da prisão injusta de três de nossos companheiros em 15 de novembro, recebemos hoje a notícia da igualmente injusta decretação da prisão do deputado João Paulo Cunha”, diz a nota.

    Ainda no comunicado, o presidente estadual do PT afirmou que o partido “continuará a denunciar o caráter político do julgamento da Ação Penal 470 e a execução das penas em desacordo com os termos da condenação”. “Estamos certos de que nenhum dos companheiros presos se apropriou de recursos públicos nem se enriqueceu ilicitamente e que a inocência de todos eles será um dia reconhecida, ainda que tardiamente.”

    Cunha deve se entregar por volta das 12h desta terça-feira, em Brasília, segundo sua assessoria. Questionado sobre se João Paulo Cunha vai renunciar ao mandato de deputado federal, o advogado do petista, Alberto Zacharias Toron, disse que ainda não conversou com seu cliente sobre o assunto. Cunha é o único dos condenados do mensalão que permanece com mandato parlamentar, já que os outros - José Genoino, Pedro Henry e Valdemar Costa Neto - renunciaram após serem presos.

    http://noticias.terra.com.br/brasil/politica/julgamento-do-mensalao/mensalao-pt-sp-classifica-decretacao-de-prisao-de-cunha-como-injusta,65bf46d750a63410VgnVCM4000009bcceb0aRCRD.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enquanto isso, o delator Roberto Jefferson, ninguém tasca...

      Excluir
  46. 06 de Janeiro de 2014 às 23h33

    Justiça dá 10 dias para Genoino e Valério pagarem multas do mensalão
    Ex-deputado petista foi condenado a pagar quantia de cerca de R$ 468 mil, enquanto operador do esquema deve arcar com mais de R$ 3 milhões.

    http://noticias.terra.com.br/brasil/politica/julgamento-do-mensalao/justica-da-10-dias-para-genoino-e-valerio-pagarem-multas-do-mensalao,26fa775b23663410VgnCLD2000000ec6eb0aRCRD.html

    ResponderExcluir
  47. mas o W tá famoso viu, o cara não sai da mídia, só em Pirapora é que não colocam uma só linha sobre sua prisão. Na retrospectiva da tv rio não falaram nada, mas nos jornais estaduais sempre falam, como disse o Ildemar "ele está sendo perseguido" tadinho ne.
    http://www.em.com.br/app/noticia/politica/2014/01/07/interna_politica,485327/procuradores-de-minas-fiscalizam-manobras-durante-plantoes-do-judiciario.shtml

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procuradores de Minas fiscalizam manobras durante plantões do Judiciário

      Ministério Público Federal quer fechar as portas para manobras que possam beneficiar políticos investigados ou afastados do cargo por improbidade administrativa ou outros crimes

      Maria Clara Prates
      Publicação: 07/01/2014 06:00 Atualização: 07/01/2014 07:15

      Preso desde julho, o ex-prefeito de Pirapora Warmilon tentou obter um habeas corpus durante o recesso

      Em mais uma frente para evitar manobras durante os plantões do Judiciário, a Procuradoria da República em Montes Claros encaminhou ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) uma consulta sobre os prazos para apresentação de pedidos como habeas corpus e mandados de segurança durante o regime de plantão na Justiça. Os procuradores da República Allan Versiani de Paula, André de Vasconcelos Dias e Marcelo Malheiros Cerqueira querem saber até quanto tempo depois de uma decisão judicial essas medidas de urgência são cabíveis durante recessos. A intenção do Ministério Público Federal com a consulta é fechar as portas para manobras que possam beneficiar políticos investigados ou afastados do cargo por improbidade administrativa ou outros crimes.

      O procurador André Vasconcelos explica: “Vamos supor que um prefeito tenha sido afastado do cargo no início de dezembro. Seu advogado teve semanas para recorrer, mas ficou inerte, porque o desembargador competente seria definido por sorteio. Então chega o recesso de fim de ano e o advogado, sabendo previamente quem é o desembargador de plantão, interpõe o recurso, a liminar sai e o prefeito retorna ao cargo. Ainda que não haja conluio, terá havido escolha maliciosa do desembargador cujas posições jurídicas melhor atendem os interesses do cliente desse advogado”.

      Excluir
    2. No documento encaminhado ao CNJ, os procuradores defendem que os plantões judiciários – de fim de semana, feriados e os do recesso forense –, por constituírem exceção ao princípio do juiz natural (aquele que preside o processo), merecem ter regras claras. Ou seja, somente se justificaria uma decisão em caso de urgência imediata. “Isso é, a parte só poderia se valer do primeiro plantão que se seguisse ao ato ou decisão judicial que pretende impugnar”, defendem. No entendimento dos procuradores, “ausente proibição expressa, e tampouco circunscrição temporal ao pressuposto da urgência, enseja-se a aberração da livre, consciente e intencional escolha, pelo litigante, do juiz que melhor atenda seus interesses”.

      Recurso rejeitado

      Nem sempre, entretanto, apelar durante um recesso é garantia de sucesso. O ex-prefeito de Pirapora Warmillon Fonseca Braga (DEM), por exemplo, não conseguiu o tão sonhado presente de Papai Noel: mais um pedido de habeas corpus feito por sua defesa foi negado. Dessa vez, a petição foi impetrada no Superior Tribunal de Justiça (STJ) durante o plantão do Judiciário e se tivesse sido acatada ele poderia ter passado as festas de fim de ano em casa. Warmillon está detido por força de vários mandados de prisão desde julho, quando foi desencadeada uma operação policial para pôr fim a desvios de recursos públicos por meio do uso de precatórios falsos para abater dívidas com a União. O político, colecionador de mais de três dezenas de processos por improbidade administrativa durante 16 anos como prefeito de Pirapora e Lagoa dos Patos, requereu um pedido de extensão do habeas corpus concedido a outro integrante da organização criminosa conhecida como Máfia dos Precatórios.

      Influência

      Em sua decisão, o ministro relator, Sebastião Reis, afirmou que a prisão cautelar de Warmillon “estaria justificada em razão do cargo que ele ocupava à época do crime e de uma possível influência que ainda possa ter sobre o governo do município de Pirapora, sendo necessária a constrição para garantia da ordem pública e para preservar a instrução criminal”. Apesar dos processos, Warmillon ainda conseguiu fazer o seu sucessor na prefeitura, que por sua vez manteve no comando da administração a maior parte dos auxiliares de seu antecessor. Hoje, Warmillon está preso na Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O sucessor dele, Léo Silveira,também foi cassado, por favorecimento durante a campanha eleitoral.

      Excluir
    3. DÁ-LHE, MARIA CLARA!!!!!!!!!!!

      Excluir
    4. Vamos fazer uma campanha para a transferência do chefe da quadrilha para a penitenciária de Pedrinhas, no Maranhão.

      Excluir


    5. A justiça está sendo feita. Obrigada ministros, desembargadores, juízes, promotores, procuradores, jornalistas, policiais federais, auditores do TC, os piraporenses que se sustentam com o suor do seu trabalho, agradecem.

      Excluir
    6. essa é MINEIRA, MESSSSSSSSSSMO!!!!!!

      Excluir
  48. Drª Myrian, bom dia! Sei que está de férias e bem merecidas, pois batalha incansavelmente pela recuperação da nossa cidade então quando puder, por favor me responda este questionamento. Ano passado em uma solenidade de posse, acho de um conselho alimentar, no Centro Viva Vida, o prefeito cassado no seu discurso, disse que agora os problemas haviam acabado(com relação ao seu afastamento definitivo) e que ele iria se empenhar na reconstrução de Pirapora como se ele não tivesse participado da sua (des) construção. Ele foi tão convincente que um amigo meu que é motorista e lá estava por força do seu trabalho está aterrorizado com a fala dele. Então eu pergunto: E verdade mesmo? As chances dele ser definitivamente afastado acabaram? Por favor, me responda.
    Atenciosamente,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As chances não acabaram. Além dos processos eleitorais, Heliomar Valle da Silveira é réu em 2 processos criminais e é investigado em 1 inquérito policial. Outros possíveis processos poderão ser instaurados contra ele. Diante desse cenário, havendo celeridade nas tramitações processuais e aplicação das leis, na minha visão jurídica, provavelmente ele sairá do cargo antes de encerrar o mandato.

      Excluir
    2. Drª Myriam, espero que ele sai ainda nesses 3 primeiros meses, para que tenhamos nova eleição no máximo em julho e que todos que participaram de forma direta e indireta paguem pelos seus erros COMETIDOS PELA GANÂNCIA NOS DESVIOS DE DINHEIRO! ESSE ANO, 2014 É O ANO DA REDENÇÃO, A DÍVIDA NÃO VIRAR A GALOPE E SIM NA VELOCIDADE DA LUZ! DOU FÉ! AGRADEÇO PALAS DE ATENAS!

      "Primeiro eles te ignoram, depois riem de você, depois brigam, e então você vence".

      Mahatma Gandhi

      Excluir
  49. O pessoal do "babando", voltam a enrolar! Só falam o obvio, o que interessa ao povo de Pirapora é notícia da quadrilha que se apossou do municipio no momento.Eles estão proibidos de falar de leú e do vice cangaceiro.

    ResponderExcluir
  50. Parece que a imprensa de pirapora recebe "um por fora".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eles não aceitam a livre manifestação do cidadão, seja nas redes sociais e neste blog. Se julgam perseguidos e desrespeitados. Ainda não entenderam que vivemos numa democracia, que nos dá amplos direitos de emitir nossa opinião, certa ou errada, de criticar, de reivindicar, de discordar.

      Excluir
    2. Um por fora? Só? É um por fora, um por dentro, um por baixo, um por cima, um de lado...

      Excluir
  51. INCRÍVEL A DISPOSIÇÃO DO RADIALISTA GORDO DA FM EM DEFENDER O INDENFENSÁVEL, PRINCIPALMENTE QUANDO SE TRATA DA PREFEITURA DE PIRAPORA E DO SAAE... AH, ESSE RÁBULA...



    SALÁRIO MÍNIMO NÃO PODE SER USADO COMO INDEXADOR PARA REAJUSTE SALARIAL

    Fonte: TST - 11/12/2012 - Adaptado pelo Guia Trabalhista

    A Subseção 2 Especializada em Dissídios Individuais (SDI-2) do Tribunal Superior do Trabalho absolveu uma empresa do pagamento de diferenças salariais a quatro engenheiros e arquitetos, com base na remuneração legal da categoria, reajustada pelo salário mínimo.

    Para o ministro Pedro Paulo Manus, relator da ação rescisória da empresa na Subseção, o reconhecimento dessas diferenças pela alteração do mínimo, "acaba por realizar a indexação do salário base em múltiplos do salário mínimo", o que viola o artigo 7º, inciso IV, da Constituição Federal de 1988.

    A empresa interpôs a ação rescisória para desconstituir (anular) decisão da Subseção Especializada I em Dissídios Individuais (SDI-1) do TST. No caso, a SDI-1 reestabeleceu o julgamento regional garantindo aos empregados o pagamento das diferenças vencidas e vincendas decorrentes do salário fixado com base nos seis salários mínimos legais (artigo 5º da Lei 4.950-A/66).

    De acordo a SDI-1, o artigo 7º da Constituição, que veta a vinculação pelo salário, se destina às transações econômicas, pois tem o objetivo de evitar a utilização do mínimo como fator de indexação financeira, com reflexos no processo inflacionário. O que não seria o caso, pois não há a indexação automática da remuneração mensal a cada alteração do salário mínimo.

    Súmula Vinculante

    No entanto, ao acolher favoravelmente a ação rescisória da empresa contra a decisão da SDI-1, o ministro Pedro Manus citou a Súmula Vinculante nº 4 do Supremo Tribunal Federal (STF).

    A Súmula dispõe:

    "o salário mínimo não pode ser usado como indexador de base de cálculo de vantagem de servidor público ou de empregado."

    Além disso, a decisão questionada não estaria de acordo com a Orientação Jurisprudencial nº 71 da própria SD1-2, que, embora permita a fixação do salário profissional em múltiplos de salário mínimo, não autoriza correção automática quando houver o reajuste desse mínimo. (Processo: AR - 2022796-48.2008.5.00.0000).

    ResponderExcluir
  52. Geraldo Luiz07/01/2014, 16:34

    Com certeza ainda existe uma legião de adeptos que, mesmo tapando o nariz, aplaude a administração do cassado e os malfeitos do presidiário.
    Que os bandoleiros continuem frequentando a catedral da Nelson Hungria,
    onde W é deus e L o discípulo amado.

    ResponderExcluir
  53. Jovem do Industrial07/01/2014, 16:43

    Fiz tudo certo na vida, estudei, fui o melhor da turma, me formei num curso técnico, nunca bebi e fumei, passei longe das drogas, nunca roubei sequer uma borracha de colegas, mas como não sou canalha e moro numa cidade governada por corruptos, estou desempregado e pobre. Mas continuo honesto e tenho respeito por mim mesmo.

    ResponderExcluir
  54. Vamos ver a arrogância dos trouxas, faltando com respeito aos juízes e promotores, na porta do fórum local, no próximo dia 16, em novo depoimento do presidiário, hoje cantando de galo no terreiro da Nelson Hungria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles roubam, vivem na luxúria e com muito dinheiro roubado do povo, são denunciados, processados, o chefe da quadrilha é preso, e ai começam a menosprezar e atacar a Justiça e o Ministério Público.
      Desde a primeira palhaçada na porta do fórum, todos eles deveriam ter respondido por desacato às autoridades.

      Excluir
  55. ELEITOR AMIGO07/01/2014, 18:37

    Notícia de última hora!!!
    Um certo Dr. acaba de "alugar" seu imóvel recém reformado, situado à R. Montes Claros, nas proximidades da Guarda Municipal, para a Prefeitura Municipal de Pirapora. As dependências já estão sendo ocupadas.

    Como não terão sido feitas as "negociações"? Eis a questão. Precisamos investigar e ficar de olhos bem abertos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Servidor da Saúde08/01/2014, 13:09

      Eleitor Amigo,
      neste próximo ano a saúde de Pirapora sofrerá muitas investidas a fim de serem subtraídos muitos recursos públicos. Estão sendo planejados muitos golpes pelos mesmos participantes da quadrilha que se beneficiou nos últimos nove anos.

      Excluir
    2. Servidor da Saúde08/01/2014, 13:56

      Corrigindo: este ano de 2014.
      É adulteração, com majoração criminosa, em todo tipo de procedimento

      Excluir
    3. Pode apostar. Aí tem rolo...

      Excluir
  56. Enquanto isso, os militantes PeTetas vão se articulando pra arrecadar dinheiro pra pagar a multa de Genoíno. Eu fico de cara em ver que, em pleno século XXI, em um país democrático como o Brasil, com um Judiciário sólido e independente, apesar de algumas falhas, pessoas acreditem que a condenação dos mensaleiros seja perseguição política. Como não tem argumentos, culpam o Ministro Joaquim Barbosa, fingindo que não se lembram que o STF é um órgão colegiado e que as condenações, portanto, APÓS A ANÁLISE MINUCIOSA DE MILHARES DE FOLHAS DE UM PROCESSO, se deu por decisão da maioria dos ministros. Basta! Essa conversa de preso político não cola mais no grau de amadurecimento democrático a que chegou o país.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pena que o STF enxergue apenas o PT, ignorando todos os mensalões, trensalões e metrôs do PSDB. Só em SP o rombo supera 1 bilhão de dólares. O Mensalão mineiro teve até o assassinato de uma modelo, por queima de arquivo, porque ela sabia demais sobre os milhões do estado envolvidos no mensalão mineiro. Os militantes do PT estão certos em acudir genuíno. Quanto ao barbosão, em março ele deixa a presidência do STF...

      Excluir
    2. Meu caro, isso deixa os seus correligionários menos ladrões? O fato de um bandido ser preso e o outro foragido deixa o foragido menos culpado? Um erro justifica o outro? Faça bom proveito do seu dinheiro (tem bobo pra tudo nesse mundo mesmo). Como eu disse, vcs simplesmente não tem argumentos. Vivem de xingar o Ministro Barbosa, como se o STF fosse órgão monocrático. Muda o disco.
      Ps.: não precisa se preocupar não. Creio que a sra. presidAnta que responde pelo nome Dilma será reeleita, já que o populismo do PT já comprou com bolsa isso e aquilo mais da metade dos coitados deste país. Fique tranquilo.

      Excluir
    3. Só corrigindo: o fato de um bandido ser preso e o outro estar foragido torna o bandido preso menos culpado? Por acaso ele é injustiçado por que foi o único a ser pego?

      Excluir
  57. LADRÕES. ISTO ACABARÁ EM BREVE, ACREDITAMOS NA JUSTIÇA E ESSES VENAIS VERÃO E FICARÃO NO OLHO DA RUA, QUE VERGONHA ESTE EMERSON DA FM, SERÁ QUE ESTOU ENGANADO OU ELE MESMO FOI PARA O SAAE ASSESSORAR O BONECO DE WFB?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Martha Suely08/01/2014, 13:12

      Não, anônimo, ele vai assessorar o diretor do SAAE diretamente de seu programa, como também, o prefeito de Pirapora, sem o menor constrangimento, senso crítico e independência. E parece que seu assessor também já aderiu ao novo formato do programa.

      Excluir
    2. Fiquemos de olho, no próximo mês, se ele entrou na folha do SAAE. Mas não resta dúvida de que a função dele, agora, tem sido a de detonar Luizinho e limpar a barra do cangaceiro

      Excluir
  58. Na entrevista do prefeito caçado na rádio para o boca alugada, ele usou duas palavras, patrasmente e prafrentemente, frase usadas na minissérie "O Bem Amado" por Odorico Paraguaçu um prefeito cômico da cidade de Sucupira, personagem ficcional criado pelo dramaturgo brasileiro Dias Gomes. O prefeito caçado seria até cômico se o momento que Pirapora vive não fosse tão trágico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem dera esse prefeito fosse caçado (pela polícia), na verdade ele, além de ser a péssima pessoa que é, é cassado, embora exista sempre uma liminar para segurá-lo no cargo. Até quando, ó justiça?

      Excluir
  59. Cai como uma luva para o preso.

    20 maneiras de detectar um psicopata

    Faceta interpessoal:
    1. Eles têm uma boa oratória e charme. São simpáticos e conquistadores num primeiro momento.
    2. Têm uma autoestima exagerada. Se acham melhores que os outros.
    3. São mentirosos patológicos. Mentem principalmente para conseguir benefícios ou justificar suas condutas.
    4. Têm comportamento manipulador. E, se forem inteligentes o bastante, os outros não perceberão esse comportamento psicopata.

    Faceta afetiva:
    5. Não sentem remorso ou culpa. Nunca ficam em dúvida.
    6. Quanto à afetividade, são frios e calculistas. Não aceitam as emoções, mas conseguem simular sentimentos se for necessário.
    7. Não sentem empatia. São indiferentes. E até podem manifestar crueldade.
    8. Têm uma incapacidade patológica para assumir responsabilidade pelos seus atos. Não aceitam os seus erros. Eles raramente procuram ajuda psicológica, porque acham que o problema é sempre dos outros.

    Faceta estilo de vida:
    9. Necessitam de estímulo constante. Ficam aborrecidos facilmente.
    10. Gostam de um estilo de vida parasitário.
    11. Agem descontroladamente.
    12. Não têm metas a longo prazo. Vivem como nômades, sem direção.
    13. Eles se comportam impulsivamente. Com ações recorrentes que não são premeditadas. Junto com a falta de compreensão das consequências de suas ações.
    14. São irresponsáveis.

    Faceta antissocial:
    15. Tendem a ser delinquentes na juventude.
    16. Demonstram problemas de conduta desde a infância.
    17. Tiveram a revogação de sua liberdade condicional.
    18. Eles têm versatilidade para a ação criminal. Eles preferem golpes e delitos que requerem a manipulação de outros.

    Outros não incluídos em nenhuma das facetas:
    19. Têm tendência a uma vida sexual promíscua, com vários relacionamentos breves e ao mesmo tempo. Gostam de falar sobre suas conquistas e proezas sexuais.
    20. Acumulam muitos casamentos de curta duração. Não se comprometem por muito tempo por ter que manter um vínculo.

    ResponderExcluir
  60. O W é igualzinho esses traficantes donos de morro: quando são presos passam a chefia da quadrilha para outro e são idolatrados pelos demais bandidos, e ainda continuam mandando da prisão; e quando são soltos seus comparsas batem palmas e fazem festa, e as pessoas de bem ficam desacreditadas com a justiça. É ou não é muito semelhante??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E QUE O PIRAPORENSE NUNCA SE ESQUEÇA:

      O PREFEITO ATUAL E O EX-PREFEITO SÃO A MESMA PESSOA.

      Excluir
  61. A assessoria de comunicação de Pirapora passou a ter três filiais:
    - o programa do boca maldita
    - o programa do focinho de porco
    - o programa do não vale quanto pesa, que também faz hora extra para o SAAE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vale quanto pesa é o pior de todos, pois o da boca podre e o focinho de porco nunca negaram a vocação de estar sempre da banda podre, enquanto o não vale quanto pesa por um tempo nos enganou passando-se como pessoa séria

      Excluir
    2. Rábula metido a besta. Tá recebendo bem mais do que merecia no SAAE porque vale menos do que sobra de Ceasa.

      Excluir
    3. Rui santos, seu comentário foi 10

      Excluir
  62. Flor dos Buritis08/01/2014, 13:17

    Deu uma vergonha horrorosa do entrevistador do programa da FM tentar induzir seu entrevistado a dizer que não esperava mais nada da administração de Buritizeiro, nos próximos três anos, porém não logrou êxito. Uma entrevista mal conduzida, e com pitadas de mágoas.
    Creio que chegou o momento de se fechar o ciclo deste programa na rádio FM. Não tem mais nada a oferecer para nossa região. Quem sabe o próximo passo dos dois radialistas seja a mudança para a rádio do prefeito de Pirapora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse gordo é movido a dinheiro; quando na folha de pagamento do hospital de buritizeiro, defendia luzinho. Agora do lado de cá, assessorando o cangaceiro no saae, a ordem é detonar luizinho

      Excluir
    2. ELEITOR AMIGO08/01/2014, 17:13

      Responda, Emerson! Precisamos saber a verdade de você, pois, caso contrário, ficará difícil continuar dando audiência a seu programa.

      Excluir
    3. As pessoas não podem questionar a administração do L40. Quando questionam falam pra descer do palanque. Ahhhhh! Tenha santa paciência! Todo cidadão é livre para manifestar suas opiniões, questionamentos, desabafos. Parecem que não aprenderam com os erros cometidos pelo presidiário. Aff! Agem como o próprio.... quanto mais agem asssim mais o povo fica puto.

      Excluir
  63. Será que a administração de Luizinho Carneiro é pior do que seria a do irmão metralha, em vias de ser condenado e preso, a qualquer momento, por ter fraudado dezenas de licitações na Prefeitura de Pirapora?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luizinho não é lá essas coisas, mas se o irmão do presidiário tivesse tomado de assalto a prefeitura, a essa altura o rombo seria inimaginável

      Excluir
    2. O irmão metralha é muito, muito, muito, muito, pior que o luizinho.

      Excluir
  64. Professora Municipal08/01/2014, 13:21

    Que o Portal da Transparência a ser implantado em Buritizeiro não seja parecido com o do nosso município, já que aqui ele é de pouca transparência. Nele são postados somente o que pode e não o que deve. E o portal não está ligado com o Estado e a União, pois ninguém sabe ao certo a origem das receitas, verbas e convênios do município.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Professora Municipal, é isso mesmo.

      Excluir
  65. Geraldo Luiz08/01/2014, 13:23

    Em Pirapora a reforma mal feita do asfalto esfarelado já consumiu rios de dinheiro, nessas três últimas gestões.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A empreiteira do santaninha sempre levando o dele na manha... Não tem vereador pra fiscalizar

      Excluir
    2. Os mesmos empresários e empresárias do governo do preso permanecem firmes e fortes recebendo muita grana na atual administração. As mesmas caras famintas por dinheiro ficam na prefeitura igual a carniça loucos e loucas para receberem $$$$$$$$

      Excluir
  66. Sérgio Murilo08/01/2014, 13:27

    O radialista da FM, satisfeitíssimo com a manifestação de hoje em Buritizeiro, também poderia incentivar uma passeata do povo de Pirapora, cidade beneficiada por uma arrecadação mensal em torno de 12 milhões de reais, mas castigada pela corrupção de 2005 até hoje, e que se encontra em total abandono e destruição, num estado terminal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora que ele se uniu ao cangaceiro, certamente irá perseguir luizinho

      Excluir
    2. Lindolfo Silva08/01/2014, 17:10

      Temos que ter discernimento e não misturar alhos com bugalhos. É certo que o L40 não é nada que se aproveita, mas convenhamos, Luizinho também não fica atrás. Esta é a mais pura verdade. Ou seja, tanto Pirapora quanto Buritizeiro estão ferradas, e nós, cidadãos de bem, vamos tomando ferro juntos.

      Excluir
  67. Vão privatizar os serviços dos dois cemitérios e da rodoviária. Até aí, tudo bem.
    O problema é que quando essas PPPs são assinadas, o serviço ainda continua a ser feito por servidores municipais. Quem faz a merenda escolar, que foi terceirizada, nas escolas e creches municipais? As servidoras municipais. A empresa somente compra os ingredientes, e olha que a merenda é muito regrada e repetida. Tem dia que as crianças voltam com fome e querendo mais para as salas de aula. Quem varre as ruas? Os servidores municipais. E quantas firmas recebem para fazer a limpeza das ruas? Inúmera. Só para citar uma: a da sogra de uma vereador falecido, está na folha da prefeitura há nove anos.
    Tudo em Pirapora é planejado e executado somente com um objetivo: roubar, ter sobra de dinheiro para ser embolsado criminosamente. Jamais para beneficiar a população.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não implicamos sem razão com esses administradores, mas desde que assumiram em 2005 têm feito um esforço hercúleo para destruir os valores éticos e morais da cidade a fim de leva-la à bancarrota financeira e ao caos social. Conseguiram.
      E é triste saber que cidadãos honestos que criticam e se indignam com essa roubalheira são acusados de torcer contra Pirapora.

      Excluir
    2. Até aí tudo bem nada. Tudo mal. É apenas mais uma forma de assaltar os cofres municipais

      Excluir
    3. QUE RODOVIÁRIA? AQUELE CAFOFO, MAUSOLÉU, BURACO CAINDO AOS PEDAÇOS, MISERENTO ONDE PARAM ALGUNS ÔNIBUS?????

      Excluir
    4. Lindolfo Silva08/01/2014, 17:07

      Vergonha é quando viajo e, por algum motivo, tenho que dizer de onde venho. Minha cara treme de vergonha de ter que dizer que moro em Pirapora. Triste, muito triste.

      Excluir
    5. Lindolfo Silva08/01/14 17:07 quando a gente fala que é de Pirapora as pessoas falam logo do ex prefeito colecionador de processos presidiário. Pirapora é conhecida como a capital da corrupção.

      Excluir
  68. Que vergonha esse programinha da Fm virou extensao da radio Pirapora,agora toda semana tem o cangaceiro e agorao prefeito cassado.Essa cidade nao tem jeito neguinho se vende e vira casaca com a maior cara de pau.
    Apresentadores voces podem se dar bem no financeiro mas a moral.....

    ResponderExcluir
  69. ATENÇÃO SERVIDOR PUBLICO DA PREFEITURA DE PIRAPORA. TODOS TEM CONHECIMENTO QUE O MERCADO MUNICIPAL É DE PROPRIEDADE DO IPISEMP?. A PREFEITURA DE PIRAPORA QUER CEDER UM EMPREENDIMENTO QUE NÃO É DE SUA PROPRIEDADE. FIQUEM EM ALERTA

    ResponderExcluir
  70. Oi pessoal, mais uma que me deixa indignada: Lembram-se do CTA (centro de testagens e aconselhamento) de Pirapora que funcionava no posto central e quando da inauguração era coordenado por Aranay Guarabira, Carla, Genildo? E aí alguém ainda houve falar? Gente, em 2013 eu estive no hospital e vi Carla (que fez um curso superior em assistência social) trabalhando na portaria do hospital Dr. Moisés; não entendi nada. Genildo com sua elegância, com sua sabedoria advinda da sua própria experiência, também desapareceu dos meios de comunicação onde explicava tão meticulosamente sobre N formas de evitar o contágio pelo vírus HIV, as doenças sexualmente transmissíveis, etc. Agora eu consegui entender o motivo destes problemas: A senhora "Lucinha da saúde" perdeu nas urnas, mas PASMEM, foi para a COORDENAÇÃO do CTA de Pirapora. O que esta senhora entende de testagem e aconselhamento? Este é um assunto altamente sigiloso que depende de muito treinamento, capacitação e principalmente, gostar do serviço. Ela está lá ocupando o lugar na coordenação que por último depois da saída de Aranay, foi assumido por Carla, não sei o sobrenome, mas sei que é uma pessoa capacitada para o serviço, com inúmeras capacitações e treinamentos. Estou completamente abismada!!! O que não faz a política!!! Com a palavra, o senhor Sinvaldo, secretário de saúde de Pirapora. Que papelão!!!

    ResponderExcluir
  71. QUE COISA ! A MARIONETE VISITOU O PRESIDIÁRIO JÁ EM 2014. A CRIATURA E O CRIADOR JUNTOS. OHHHHHHH JESUS. QUE ESSES DOIS SEJAM COLEGAS NO MESMO PRESIDIO POR VÁRIOS ANOS.

    ResponderExcluir
  72. Blogueiros,

    aguardem o novo CRÉU do leleo referente ao mercado municipal.

    ResponderExcluir