sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Warmillon Fonseca Braga está inelegível por 5 anos. A decisão do TRF1 foi unânime.

Em 15/01/2014, a 3ª Turma do Tribunal Regional Federal da Primeira Região, por unanimidade, negou provimento ao recurso de apelação interposto por Warmillon Fonseca Braga no processo nº 0001410-41.2009.4.01.3807.

O advogado João dos Santos Gomes Filho, sem sucesso, proferiu sustentação oral na sessão de julgamento, na defesa do presidiário Warmillon, que se encontra preso há quase 7 meses no Presídio de Segurança Máxima Nélson Hungria.

Este processo se refere ao convênio celebrado entre o Município de Lagoa dos Patos e a Fundação Nacional de Saúde (FUNASA), quando Warmillon Fonseca era prefeito de Lagoa dos Patos em 1998, no valor de R$ 96.800,00 para construir 121 módulos sanitários domiciliares equipados com caixa d’água, chuveiro de água fria, vaso sanitário com caixa de descarga, lavatório, tanque séptico e sumidouro.

Com esta decisão colegiada, Warmillon Braga está inelegível, nos termos do art. 1º, "h" e "l", da Lei Complementar 64/90:

Art. 1º São inelegíveis: I - para qualquer cargo:

h) os detentores de cargo na administração pública direta, indireta ou fundacional, que beneficiarem a si ou a terceiros, pelo abuso do poder econômico ou político, que forem condenados em decisão transitada em julgado ou proferida por órgão judicial colegiado, para a eleição na qual concorrem ou tenham sido diplomados, bem como para as que se realizarem nos 8 (oito) anos seguintes;

l) os que forem condenados à suspensão dos direitos políticos, em decisão transitada em julgado ou proferida por órgão judicial colegiado, por ato doloso de improbidade administrativa que importe lesão ao patrimônio público e enriquecimento ilícito, desde a condenação ou o trânsito em julgado até o transcurso do prazo de 8 (oito) anos após o cumprimento da pena; 

Consta na decisão da Relatora Desembargadora Federal Mônica Sifuentes:

“Trata-se de apelação interposta por WARMILLON FONSECA BRAGA (fls. 599/616) contra sentença proferida pelo Juiz Federal Substituto Alexey Süüsmann Pere, no exercício da titularidade da 3ª Vara da Subseção Judiciária de Montes Claros/MG, que julgou procedente o pedido formulado pelo Ministério Público Federal, reconhecendo a prática de ato de improbidade administrativa e o condenou ao ressarcimento integral do dano no valor de R$ 96.800,00 (noventa e seis mil e oitocentos reais), ao pagamento de multa civil em valor igual ao prejuízo causado ao erário, à perda da função pública, à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de 05 (cinco) anos e à proibição de contratar com o Poder Público por 05 (cinco) anos.

Com efeito, a Lei de Improbidade Administrativa (Lei 8.429/1992) foi editada visando punir os atos de corrupção e desonestidade que afrontam à moralidade administrativa.

De fato, os documentos acostados pelo Ministério Público Federal, apensados à presente ação, são suficientes para confirmar a prática de ato de improbidade por parte do apelante, que na qualidade de prefeito do município de Lagoa dos Patos/MG, deixou de cumprir o convênio 740/98 firmado com a FUNASA, acarretando prejuízo ao erário.
Causa mais estranheza ainda o fato de que a empresa contratada diretamente para realizar a construção do objeto estipulado era uma empresa de fachada, que fornecia diversas notas “frias” para vários municípios, inclusive para o de Lagoa dos Patos/MG, consoante se depreende da leitura do depoimento prestado na esfera administrativa pelo então responsável pela aludida empresa, Cláudio Soares Silva, que assim afirmou (fls. 86/87 do ICP):

Feitas essas considerações, vislumbro a prática de ato de improbidade administrativa, consubstanciado nas condutas previstas no art. 10, I, IX e XI, da Lei 8.429/1992 a ensejar a condenação do apelante nas penas do art. 12, II, do referido diploma legal.

No tocante à configuração do dolo, tenho que este restou devidamente comprovado, considerando que o próprio apelante tinha conhecimento da ausência dos tanques sépticos necessários para o funcionamento das unidades sanitárias, tendo mesmo assim prestado contas do convênio, informando falsamente que o objeto do contrato teria sido regularmente cumprido da forma como previsto no plano de trabalho.

Ademais, como bem pontuado pelo juiz a quo, a contratação com empresa de fachada e as falsas declarações prestadas à FUNASA visando ocultar a conduta ilícita permitem concluir que o réu agiu de forma dolosa (fl. 595).

Ante o exposto, NEGO PROVIMENTO à apelação.
É como voto”.


Voto da Relatora Desembargadora Federal Mônica Sifuentes:










203 comentários:

  1. Léo Pereira Jackson24/01/2014, 21:14

    Mais uma mulher que lascou o presidiário...coincidentemente de nome Mônica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele esta colhendo o q plantou : uma vida repleta de erros, crueldade, perseguições, farras, difamações, maldades, e outras coisas impublicáveis. A lei do retorno: para cada ação existe uma reação.

      Excluir
    2. A primeira condenação de muitas.... Começamos bem 2014!!!!!!! Viva a justiça humana e a justiça divina!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
    3. O PRESIDIÁRIO, RÉU DE INÚMEROS PROCESSOS IA PRA SUA RÁDIO AM FALAR QUE NUNCA TINHA SIDO CONDENADO. KKKKKKK TAI, O RESULTADO KKKKKK ISSO É SÓ O COMEÇO. BEM FEITO! O BANDIDÃO ARRANCOU SEM PIEDADE MILHÕES, MILHÕES.

      Excluir
    4. Anônimo24/01/14 23:01,
      nunca se viu por essas terras um político tão arrogante, prepotente, sujo, acostumado fazer uma política imunda. O que ele esta passando é fruto daquilo que ele a vida inteira plantou. Quem conviveu com ele sabe do que estou escrevendo.

      Excluir
    5. Triste é ver piraporenses que por um emprego ou por vantagens defendem esse marginal. Decepcionante. Pior que o corrupto são aqueles que defendem a corrupção e os líderes corruptos.

      Excluir
    6. roubava dos cidadãos de Lagoa dos Patos :

      caixas d’águas,
      chuveiros,
      vasos sanitários com caixas de descargas,
      lavatórios,



      Pois é, imagina o que esse monstro fez durante os 8 anos na Prefeitura de Pirapora.

      Por isso, que o patrimônio dele supera os setecentos milhões.

      Entregaram Pirapora para um marginal sem qualquer escrúpulo.

      Excluir
    7. A condenação do ex prefeito corrupto deixa os cidadãos esperançosos. Chega de impunidade!

      Excluir
    8. Anônimo25/01/14 08:48,

      olha o que veio pra Pirapora. É o fim do mundo! Um cara com essa ficha processual ter sido prefeito por 2 vezes daqui. É o fim!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
    9. Anônimo25/01/14 08:48

      concordo plenamente com o seu comentário.

      Excluir
    10. "Warmillon Fonseca Braga está inelegível por 5 anos. A decisão do TRF1 foi unânime. "

      VOU PASSAR O FIM DE SEMANA COMEMORANDO! VIVA A JUSTIÇA!

      Excluir
    11. A condenação do warmillon lembrou aos cidadãos que todos são iguais perante a lei. Valeu Desembargadores, Juízes, Promotores e Procuradores de Justiça!

      Excluir
    12. Para desespero do canalha preso a primeira condenação saiu.

      Excluir
    13. Indiscutivelmente o warmilhõe$$$$$ tornou Pirapora conhecida como a capital mineira da corrupção.

      Excluir
    14. ¨¨¨¨¨¨¨¨LEI da SEMEADURA¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

      COMEÇOU A COLHEITA

      Excluir
    15. Luiz Rodrigues26/01/2014, 01:02

      Mas o povão gosta tanto que não duvido daqui 05 anos entregarem as chaves da cidade para o presidiário. Vai gostar de ser masoquista assim... só o povão de Pirapora mesmo.

      Excluir
    16. Luiz, O IMPÉRIO DO W, JÁ FOI , JÁ ERA, NEM DAQUI A 5 ANOS E NEM A 10, ELE SÓ FOI CONDENADO AINDA, EM LAGOAS DO PATOS, ESSE AÍ, AGORA VAI GASTAR TUDO ENRIQUECENDO SEUS DEFENSORES E BAJULADORES. ELE AINDA É LEBRADO PORQUE O CASSADO ESTÁ NO COMANDO DA CIDADE DEIXA ELE SAIR DA PMP, PARA VER SE ALGUÉM VAI LEMBRAR DELES, SÓ SE FOR POR ALGO EM TROCA.

      Excluir
    17. Renato Alves26/01/2014, 22:45

      Luiz Rodrigues, daqui 5 anos o presidiário pode ser o prefeito das celas da Nelson Hungria. De Pirapora NEVER MORE! Não se esqueça que este é o primeiro processo que ele foi condenado. Ele ainda vai ser condenado em centenas de outros processos. A carreira dos crimes políticos dele acabou. THE GAME IS OVER!

      Excluir
    18. Gente, não é por nada não. Mas a verdade é que o povão gosta de ser achincalhado. Não fosse verdade, jamais teriam elegido o Leo 40. Vamos devagar com o andor...a eleição não depende de nós, pessoas de bem. Se assim fosse não estaríamos vendo nossa Pirapora tão abandonada.

      Excluir
    19. Leonice, não acredito que O POVO SEJA TOTALMENTE RESPONSÁVEL, POR ESSA ELEIÇÃO, HÁ MUITAS ARTIMANHAS QUE ESSES POLÍTICOS BRASILEIROS USAM PARA SE PERPETUAR NO PODER, OBAMS "QUE LHE DIGA" . ESSA FRASE DE SHAKESPEARE, REPRESENTA MUITO BEM QUANDO ELE QUERIA FALAR DE UMA SITUAÇÃO SOCIAL, GOVERNO E ETC.

      HÁ ALGO DE PODRE NO REINO DA DINAMARCA.(Hamlet)

      William Shakespeare

      O que há de podre no Reino da Dinamarca

      "Hodiernamente falando, a frase é usada para se referir a cada fato obscuro e podre que se imiscui além das cortinas que cerram algum espetáculo, seja ele político, social ou de qualquer outra origem. Quando dizemos ‘há algo de podre no reino da Dinamarca’, nos referindo sobre qualquer fato, o que estamos dizendo é que por trás daqueles fatos existem outros, não revelados, que fedem. Numa licença quase ‘poética’ (mentira, tem nada de poético nisso), diria que a torta de morango, que permeia o livro ‘A maldição do cigano’, de Stephen King é excelente exemplo do que quero dizer".

      http://www.bulevoador.com.br/2013/03/o-que-ha-de-podre-no-reino-da-dinamarca/

      Excluir
  2. A JUSTIÇA ESTÁ SENDO FEITA. O CORRUPTO PASSOU QUASE DUAS DÉCADAS ARROMBANDO OS COFRES PÚBLICOS DE PIRAPORA E LAGOA DOS PATOS. O CRIMINOSO MERECE PASSAR LONGOS ANOS PRESO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá na hora de se pegar o pitaqueiro, o cangaceiro, o pasteleiro, o santaninha, o vendedor de ar condicionado e móveis, o capenga de moc da comunicação, a velhota periguete criminosa das licitações, a chefona do nogueiral comedora de comissão, os saqueadores da fundação, os vereadores...

      Excluir
    2. O LARANJAL PERMANECE FATURANDO ALTO DENTRO DA ADMINISTRAÇÃO. TODA SEMANA OS LARANJAS ESTÃO LÁ PARA RECEBER $$$$$$$. ALGUNS FAZEM DOS GABINETES SUAS CASAS.

      Excluir
    3. Anônimo25/01/14 09:06, tú esqueceste do Gú laranja que viajava o mundo com o preso. As laranjas do laranja continuam ganhando muita grana na administração do L 40.

      Excluir
    4. Tem ainda gugu dadá dindin e seu sócio LFC

      Excluir
    5. Cinco anos, cronologicamente falando, passa muito rápido. Ou seja, pelo que fez de roubo em Pirapora, deveria ser muito mais a inelegibilidade do dito cujo. Confesso que fiquei decepcionada.

      Excluir
    6. Leonice
      1 processo de improbidade = 5 anos inelegível
      Dezenas de processos de improbidade = dezenas de anos inelegível
      Dezenas de processos criminais = dezenas de anos PRESO
      É só o começa da derrocada do ex-prefeito

      Excluir
    7. Leonice, LEIA A POSTAGEM DA DRª MYRIAM, ESSA CONDENAÇÃO É DE LAGOA DOS PATOS, EX DOS MILHÕES TÊM MAIS DE UMA CENTENA DE PROCESSOS, ESSE É DE LAGOAS DOS PATOS FOI UM DELES, KEEP CALMA, E AGUARDE POIS DE FATO ELE TERÁ MUITAS OUTRAS CONDENAÇÕES TANTO QUE ESTÁ PRESO. " O ANDOR DELES É DE OURO E NEM TUDO QUE RELUZ É OURO (PROVERBIO POPULAR)", O NOSSO É HUMILDE É DE BARRO SE CAIR SE FAZ OUTRO, TÊM MUITO BARRO NAS BARRANCAS DO RIO SÃO FRANCISCO. E QUEM GOSTA DE ANDOR E TEM PODER PARA TAL SÃO REIS E RAINHAS, ESSE AÍ SE ACHAVA O IMPERADOR DO SERTÃO E OLHA AI NO QUE DEU, MUITO DINHEIRO MUITOS PROBLEMAS! ELE ESTÁ AGORA COMO A MAIORIA DOS POLÍTICOS QUE SE ENVOLVERAM EM DESVIOS FINANCEIROS, CHEIO DE CACHIMBLEMAS (CACHAÇA, CHIFRE E PROBLEMAS) PORQUE SER TRAÍDO PELOS SEUS LARANJAS REPRESENTA TRAIÇÃO (CHIFRE NA PALAVRA POPULAR).

      Excluir
    8. Obrigada pelo esclarecimento. Espero que assim seja.

      Excluir
  3. Rua Felipe Sampaio24/01/2014, 22:01

    Vitória da Justiça!

    Vitória da Honestidade!

    Vitória da Ética!

    Vitória da Legalidade!

    Vitória da moralidade!

    Vitória do Bem!

    Vitória daqueles que lutam por um Brasil melhor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BRAVO! BRAVO! BRAVO! BRAVO! BRAVO! BRAVO! BRAVO! BRAVO!

      Excluir
    2. rua maranhão25/01/2014, 12:45

      Demorou.

      Excluir
  4. Minha alma estará lavada quando, finalmente o presidiário colecionador de processos e debochador da Justiça for condenado ao regime fechado por vários anos.



    OBS: O presidiário corrupto que sempre caluniava as mulheres que não aceitavam a corrupção propagada por ele foi condenado por uma mulher. Como a vida ensina, não é mesmo?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A primeira condenação de 2014!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Obrigadooooooooooo Senhor Jesus por não abandonar teu povo massacrado pela tirania de um corrupto prepotente que se achava um semi deus.

      Excluir
    2. POVO MASSACRADO PELO TIRANO QUE EM CADA LICITAÇÃO TIRAVA QUINHENTOS MIL, DUZENTOS MIL, UM MILHÃO, DOIS MILHÕES, QUATRO MILHÕES, TREZENTOS MIL , ETC, ETC, ETC, ETC.

      Excluir
    3. "Quando um medíocre se acha e lhe dão um pouquinho de poder, coitados dos que estão embaixo. Meu pai sempre me dizia: 'Cumprimente as pessoas quando estiver subindo porque vai encontrá-las quando estiver descendo. Não fique se achando"

      Excluir
  5. só me resta aplaudir a decisão do TRF

    ResponderExcluir
  6. servidora municipal24/01/2014, 22:27

    Dra. Miriam Figueiredo,
    obrigada por republicar esta excelente notícia. Parabéns, aos Desembargadores do TRF 3ª Turma. Estou feliz!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um cara como o W.F. B merece ser banido eternamente da vida política.

      Excluir
    2. Nós, os leitores do blog , sempre ganhamos com as postagens imparciais.
      Agradecemos pela qualidade deste blog espetacular.

      Excluir
    3. Eu gosto do seu blog, Dra. Myriam.

      Excluir
  7. No Brasil não é só ladrão de galinhas vai preso.
    Vai pra cadeia também o político profissional corrupto, ladrão descarado do dinheiro público e zombador das instituições republicanas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De qual brasil você fala, marcela?

      Excluir
    2. Anônimo25/01/14 09:03 EU ENTENDI O COMENTÁRIO DELA. REALMENTE, A JUSTIÇA ESTA MUDANDO A SITUAÇÃO NÃO É A MESMA DE DEZ ANOS ATRÁS.

      Excluir
    3. Ainda bem que a justiça acordou para a situação caótica de Pirapora.

      Excluir
  8. Deus seja louvado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUE VENHAM AS CONDENAÇÕES CRIMINAIS. A PIRAPORA DECENTE AGUARDA ANSIOSAMENTE.

      Excluir
  9. CAPITÃO FABIANO - PIRAPORA24/01/2014, 23:20

    2014 AINDA RESERVA MUITAS SURPRESAS BOAS PARA OS CIDADÃOS DE BEM, MORADORES EM PIRAPORA.

    O FIO INICIAL DO NOVELO FOI PUXADO E, EM BREVE, TEREMOS MAIS EXCELENTES NOTÍCIAS.

    UM ÓTIMO FINAL DE SEMANA À TODOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. saúde e paz! Capitão! PARA O NAVEGADOR VISIONÁRIO, A EMBARCAÇÃO É MELHOR EMBALADA PELOS VENTOS NA TERCEIRA MARGEM DO RIO! 5 ANOS NA JUSTIÇA DOS HOMENS....NA DIVINA 7 VEZES 70!

      Excluir
    2. Que assim seja. Amém, amém, amém.

      Excluir
  10. AGRADEÇO PALAS DE ATENAS MINERVA!

    ResponderExcluir
  11. "Três âncoras deixou Deus ao homem: O amor à Pátria, o amor à liberdade, o amor à verdade.

    Cara nos é a Pátria, a liberdade, mais cara; mas a verdade, mais cara de tudo.
    damos a vida pela Pátria.Deixamos a Pátria pela liberdade.

    Mas à Pátria e a liberdade renunciamos pela verdade.Porque este é o mais santo de todos os amores.

    Os outros são da terra e do tempo. Este vem do céu e vai à Eternidade...

    Rui Barbosa

    ResponderExcluir
  12. Só fico satisfeita quando eu ver a família ovelha atrás das grades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUASE TODA A FAMÍLIA OVELHA GULOSA ESTA EMPREGADA NA MÃE ADMINISTRAÇÃO L 40.

      Excluir
    2. Uma Ovelha desgarrada era problema agora várias ovelhas desgarradas pulando a cerca, aff, cada dia fica mais difícil abarca-las só mesmo a PF, para dar conta desses lobos maus em pele de ovelhas!

      Excluir
  13. DESEMBARGADORA MÔNICA, AGRADECEMOS! ASSIM COMO TODAS DOUTORAS E DOUTORES DA LEI QUE ZELAM E PROTEGEM OS SERES DO BEM NA TERRA! AOS SERES DE LUZ QUE NÃO PACTUARAM COM OS ADVEEEOGADOS DO DIABO! A LEI QUE NÃO CONDENA O INJUSTO COMPACTUA COM A INJUSTIÇA!

    Dra. MYRIAM. A CORAGEM E ESSE RIO COMPÕE A SUA ESSÊNCIA! GRATIDÃO! A BELEZA ENCONTRA-SE NOS OLHOS DE QUEM SE PERMITI A VER!

    ResponderExcluir
  14. QUE ATRASO! ESSE CONVERSA IGUAL O FH, PARECE QUE TÊM UM OVO NA BOCA! ENQUANTO OUTROS TEM LÍNGUA PRESA! ULTIMAMENTE DE PERSPECTIVAS POSITIVAS SÓ VEJO DO B. GATES QUE 2035 NÃO HAVERÁ POBREZA NEM INJUSTIÇADOS. E LÓGICO ESSA QUE POSTA NESSE BLOG E OS QUE ZELAM PELO BEM DA HUMANIDADE E HORAM AO JURAMENTO DA JUSTIÇA E IGUALDADE!

    RN: liminar do TSE mantém Rosalba no cargo.

    Josias de Souza 24/01/2014 19:39


    Em decisão liminar (provisória), o ministro Marco Aurélio Mello, presidente do TSE, suspendeu os efeitos da cassação do mandato da governadora do Rio Grando do Norte, Rosalba Ciarlini (DEM). Fez isso num instante em que a Assembleia Legislativa potiguar já se preparava para dar posse, neste sábado, ao vice-governador Robinson Faria (PSD), conforme ordenara na véspera o TRE-RN.

    Rosalba havia sido cassada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte no último dia 10 de dezembro. Por 5 votos a 1, ela foi condenada por abuso de poder político e econômico na campanha municipal do ano passado. Também nessa ocasião, os magistrados ordenaram que o afastamento fosse efetivado em 24 horas. A governadora protocolou um mandado de segurança no TSE, em Brasília. E a ministra Laurita Vaz suspendeu a ordem.

    Graças a esse vaivém, Rosalba conseguiu recorrer, sem deixar o cargo, contra a cassação e a suspensão dos seus direitos políticos por oito anos. Nesta quinta (23), ao julgar o recurso da governadora, o TRE indeferiu-o. De novo, ordenou que o vice tomasse posse. A determinação seria cumprida às 9h deste sábado. Uma vez mais, Rosalba foi bater à porta do TSE. De plantão, Marco Aurélio concedeu-lhe a liminar.

    A novela deve prosseguir com novos recursos de Rosalba. De acordo com a sentença do TRE, a única governadora eleita pelo DEM utilizou ilegalmente a máquina do Estado para eleger a prefeita da cidade de Mossoró, Cláudia Regina (DEM), também cassada. Durante a campanha municipal de 2012, Rosalba viajou 17 vezes ao município em avião oficial. Mais: utilizou máquinas do Estado para perfurar um poço em comunidade carente do município. Fez isso a cinco dias das eleições de 2012.

    Relator do processo, o juiz Marco Bruno Miranda propusera que Rosalba recebesse uma punição menos draconiana: ficaria inelegível por oito anos. Outro juiz, Nilson Cavalcanti, discordou. Além de tornar a governadora inelegível, votou pela cassação do mandato. Foi acompanhado por outros quatro colegas: Carlo Virgílio, Artur Cortez, Verlano Medeiros e Virgílio Medeiros.

    No despacho em que concedeu a liminar requerida pela governadora, Marco Aurélio anotou que ainda não se esgotaram as possibilidades de recurso no TRE. Rosalba ainda pode protocolar embargos de declaração, um tipo de ferramenta jurídica usado para requerer o esclarecimento de eventuaios ambiguidades, omissões ou contradições da sentença.

    De resto, Marco Aurélio recordou que não se pode afastar do cargo um detentor de mandato antes da palavra final do TSE: “[…] a cassação de mandato eletivo e, por consequência, a convocação do vice para assumir o cargo de governador pressupõem, em regra, pronunciamento final do órgão de cúpula da Justiça Eleitoral. Tanto quanto possível, deve ser evitado o revezamento na chefia do Poder Executivo, aguardando-se o pronunciamento do Tribunal Superior.”

    http://josiasdesouza.blogosfera.uol.com.br/2014/01/24/rn-liminar-do-tse-mantem-rosalba-no-cargo/

    ResponderExcluir
  15. Americanos querem deportação de Justin Bieber dos Estados Unidos.

    Petição no site da Casa Branca quer reunir 100 mil assinaturas em um mês; por mau comportamento, cantor pode voltar a morar no Canadá.

    Os cidadãos americanos estão dispostos a levar o caso Justin Bieber até o Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama. Uma petição online no site da Casa Branca, a sede do governo americano, pede a deportação do cantor para o seu país de origem, o Canadá.

    O documento, que pede ainda que Justin tenha seu visto revogado pelas autoridades, tem a meta de atingir 100 mil assinaturas até o dia 22 de fevereiro, ou seja, um mês após ser colocado no ar.

    O texto do abaixo-assinado diz: "Nós, o povo dos Estados Unidos, sentimos que estamos sendo erroneamente representados no mundo da cultura pop. Nós gostaríamos de ver o perigoso, imprudente, destrutivo e viciado em drogas Justin Bieber ser deportado e ter seu visto revogado. Ele não apenas é uma ameaça à segurança do nosso povo como também é uma influência terrível para a juventude da nossa nação. Nós gostaríamos de remover Justin Bieber da nossa sociedade".

    O cantor do hit 'Boyfriend' foi preso na manhã dessa quinta-feira (23) na Flórida, Estados Unidos, depois de supostamente dirigir embriagado e também fazer um racha com um Lamborghini.

    De acordo com o TMZ, Justin deixou uma boate acompanhado de uma modelo, que foi flagrada no banco do passageiro do seu carro. Logo em seguida, o cantor começou a fazer um racha com um outro homem, que também foi preso.

    Os policiais chegaram a fazer um teste de sobriedade com Justin na hora da prisão, mas ele foi reprovado. Na delegacia, Bieber admitiu ter fumado maconha, consumido álcool e medicamentos prescritos, segundo Raymond Martinez, chefe de polícia de Miami Beach. O cantor ainda foi acusado de dirigir em alta velocidade - entre 88 e 97 km por hora em uma área liberada para 48 km por hora - e de estar com sua carteira de habilitação vencida.

    Pra piorar a situação, quando foi abordado, Justin teria se recusado a tirar as mãos dos bolsos da calça - o que configura, pelas leis locais, resistência à prisão de forma não violenta - além de ter xingado os policiais. Após ser fichado e explicado sua versão a um juíz, Justin pagou a fiança de US$ 2.500,00 e foi liberado, porém, responderá a processo.

    http://minasgerais.ig.com.br/?url_layer=2014-01-24/1778742.html

    ResponderExcluir
  16. essa condenação é referente a roubalheira do corrupto presidiário quando ele era

    prefeito de Lagoa dos Patos. O cara era viciado e continua sendo na corrupção.

    Esse troço tem o DNA da corrupção nas células do corpo.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. foi condenado por desviar dinheiro que seria destinado a construção de banheiros para as casas populares no município de lagoa dos patos mg.
      assim já é demais! A Cana p/ ele é pouco.

      Excluir
  17. Oi, pessoal bom dia!
    Por favor, se alguém tiver os números dos processo que envolvem o cassado de Pirapora e puder disponibilizar aqui para mim ficarei muito agradecida, pois não consigo encontrar nenhum nem colocando o nome do município. Ano passado eu visitava com frequência o site do TRE, mas não consigo lembrar os números dos processos.
    Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://www.tse.jus.br/sadJudSadpPush/ExibirDadosProcesso.do?nprot=8242182012&comboTribunal=mg.E so copiar, colar e ir

      Excluir
  18. E O DITADOR NÃO TEM MAIS IMPÉRIO. JÁ NÃO É MAIS.

    ResponderExcluir
  19. O w subestimou a justiça, o Ministério Público, a Polícia Federal. Quando chegou em Pira endoidou com tanta grana pública. Afoito na ladroagem estimulava seus seguidores a fazerem o mesmo. o castelo de criminalidade começou a desabar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o irmão metralha que ganha oito mil sem trabalhar é igualzinho ao brother.

      Excluir
    2. NOS FINAIS DE SEMANA NO SÍTIO EM BURI. O PRESO CONTAVA NAS MESAS DE BURACO OS SEUS CRIMES. OS LARAJAS PUXA-SACOS RIAM, DELIRAVAM COM AS FAÇANHAS DO
      CHEFE-PROVEDOR. A FARRA NOS FINAIS DE SEMANA ERA REGADA COM O SANGUE, SUOR DO POVO PIRAPORENSE.

      Excluir
    3. esta corja de empresárias e empresários que unem aos prefeitos em busca de privilégios ilegais. Foi assim com o walyd, com o leonidas, com o preso Warmillom e agora com o fantoche. As mesmas figuras, o mesmo modus operandi.

      Excluir
    4. os iguais se atraem kkkkkkkk :)

      Excluir
    5. E OS AD. DO DIABO QUE NASCERAM NA CIDADE E APOIAM E TRABALHAM PARA ESSES. NÃO ASSISTIRAM AO FILME ADV. DO DIABO, DIZEM QUE É BEM AQUILO ALI, É BÍBLICO, COMO PELA HISTÓRIA, QUEM PACTUA COM O MAL E O DEFENDE, UM DIA O MAL VEM E COBRA A ALMA NA MESMA PROPORÇÃO QUE QUE DEU A FALSA VITÓRIA!

      "Quem semeia a injustiça colherá a desgraça".

      Textos Bíblicos

      "Melhor é o pouco com justiça, do que a abundância de colheita com injustiça".

      Livro dos Provérbios - Bíblia Sagrada

      Excluir
    6. Que coisa, hein? !

      Excluir
  20. Se fosse pela omissao este processo, estaria arquivado!!

    ResponderExcluir
  21. VAI FALAR O QUE????????????

    A DECISÃO DO TRF JÁ DIZ TUDO:

    " a contratação com empresa de fachada e as falsas declarações prestadas à

    FUNASA visando ocultar a conduta ilícita permitem concluir que o réu agiu de

    forma dolosa"


    EU FICO IMAGINANDO OS POLÍTICOS DE PIRAPORA QUE FORAM VISITAR O CHEFE CORRUPTO NA PRISÃO. ELES SÃO IGUAIS AO CRIMINOSO PRESO. AGEM DA MESMA FORMA EM RELAÇÃO AO DINHEIRO PÚBLICO. TUDO FARINHA DO MESMO SACO PODRE, SUJO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O L40 JÁ ESTEVE NO PRESIDIO EM 2014. PARA PIRAPORA"CONTINUAR BEM".

      Excluir
    2. Palavras não cozinham o arroz." Provérbio chinês.
      O governo do leleo até hoje não mostrou serviço.

      Excluir
    3. BURI25/01/14 12:17

      Como não ter VERGONHA desse comportamento?

      Excluir
    4. É espantoso ver a devoção de certas figuras políticas de Pirapora ao preso desmoralizado.

      Excluir
  22. Sto Antõnio25/01/2014, 11:23

    No bairro Sto Antônio a falta de água virou rotina.
    O serviço do SAAE piorou muito nos últimos meses.
    Entretanto,o valor da conta de água aumentou exorbitantemente.
    O problema é que a referida autarquia virou um ente político.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. COM A PALAVRA O VICE-PREFEITO.

      Excluir
    2. Perda de tempo esperar alguma resposta positiva do vice.

      Excluir
    3. Situação complicadíssima no SAAE PIRAPORA. Uma insatisfação gritante no ar.

      Excluir
    4. AS DAMAS DE PRETO DO NORTE DE MINAS E DO BRASIL FAZENDO VALER A JUSTIÇA DE FORMA IGUAL SEJA RICO PODEROSO OU POBRE! MATÉRIA PARA LER RELER E AGRADECER ESSA MULHERES CORAJOSAS!


      14/10/2013 07:01
      "Damas de preto" se notabilizam pelo combate à corrupção em Minas

      las foram responsáveis por decisões em mais de 90% das grandes operações de combate à corrupção em Minas Gerais. Mandaram prender autoridades, bloquearam bens e passaram por suas mãos casos que dão conta do desvio de mais de R$ 1 bilhão nos últimos três anos.

      Onze mulheres, juízas que tiveram ou ainda têm atuação no Norte de Minas, foram as grandes responsáveis por assinar despachos para combater o desvio de recursos públicos em prefeituras mineiras e outros órgãos públicos. Elas já têm até apelido: as damas de preto. A cor é uma referência à toga que magistrados usam no exercício da profissão.

      O Norte de Minas Gerais, juntamente com o Vale do Jequitinhonha, é a região mais pobre do Estado. Todos os anos, é afetada pela seca, que leva mais infortúnio aos moradores. Soma-se à situação os constantes desvios de recursos públicos e devastação ambiental.

      Nos últimos três anos, o cenário começou a ganhar notabilidade, graças ao incremento de operações policiais. Por meio de atuação conjunta, os Ministérios Públicos Estadual, Federal e a Polícia Federal, com o auxílio das Receitas Estadual e Federal, autoridades conseguiram descobrir fraudes que beiram R$ 1 bilhão, conforme levantamento feito pelo Hoje em Dia. Os federais e promotores obtiveram êxito em bloquear bens e mandar para a cadeia prefeitos, vereadores e outras autoridades graças ao destemor das magistradas. Elas assinaram os despachos contendo as medidas judiciais contra os envolvidos. A fama de corajosas e duronas já corre o sertão mineiro.

      Operações

      Entre as operações em que atuaram as “damas de preto” estão a “Grilo” – que desbaratou esquema de grilagem de terras públicas – a “Máscara da Sanidade” – realizada em mais de 100 prefeituras, nas suas duas versões – “Violência Invisível”, “Veredas”, “Corcel Negro”, “Laranja com Pequi”, dentre outras.

      Conhecidas por atuarem com “braço de ferro”, as juízas do Norte de Minas mostram que estão indignadas com a corrupção. Como o fez a magistrada Arlete Silva Coura, ao proferir mandados de prisão na operação “Violência Invisível”. “...tudo dinheiro público que foi para o ralo! Tão necessário às necessidades mais elementares da população carente de nossa região. Como não se indignar?”, afirmou no despacho.

      A indignação é seguida na maior parte dos pedidos de medidas cautelares impetrados pelo Ministério Público. Os promotores da região Norte, por sinal, são conhecidos como “xerifes do Norte”.

      Juízas da região dizem não temer ameaças

      As magistradas que atuaram em grandes operações da Polícia Federal e Ministérios Público Estadual e Federal dizem não temer ameaças. Elas garantem atuação imparcial em todos os grandes casos de desvio de recursos públicos.

      Para a juíza Aline Campos, titular da comarca de Salinas, ter mulheres no comando das grandes operações é um reflexo do aumento de magistradas nas fileiras do Tribunal de Justiça. “Na realidade, isso reflete o atual momento do Judiciário. Está sendo tomado por mulheres, com grande número de aprovações em concursos públicos”, afirmou.

      Campos foi uma das responsáveis pelas operações “Grilo” e “Máscara da Sanidade”.

      As duas ações juntas somam danos ao erário de cerca de R$ 300 milhões. Na primeira, o então secretário de Regularização Fundiária do Estado, Manoel Costa, foi exonerado. Houve suspeita de envolvimento de mineradora. Na segunda, os investigados foram empresários famosos e prefeitos.

      http://www.hojeemdia.com.br/noticias/politica/damas-de-preto-se-notabilizam-pelo-combate-a-corrupc-o-em-minas-1.180752

      Excluir
    5. A MARINA SILVA NÃO QUER APOIO DO A É SIM, OU SEJA O PSB DO EDUARDO NÃO QUER APOIO DO PSDB, O PSB SAIU DO GOVERNO DILMA DO PT, SERÁ QUE ELES SABEM QUE HÁ NO SEU PARTIDO NO NORTE DE MINAS QUE APOIA O PT E POSTA COM FREQUÊNCIA APOIO AO PARTIDO EM REDES SOCIAIS, ASSIM TAMBÉM COMO TÊM PESSOAS DO PARTIDO PT QUE FAZEM PARTE DA GESTÃO DO PSB, E TAMBÉM DÃO APOIO INCONTESTÁVEL AO GOVERNADOR DO PSDB?

      PODE ISSO, MESMO!? O PARTIDO DO PSB NÃO VAI CHAMAR O CASSADO PARA VER SE ELE É DO PARTIDO MESMO OU NÃO, JÁ QUE APOIA O DEM ME E TEVE APOIO DO EX PREFEITO PRESO DO PARTIDO QUE É ERA CONTRA O PT E FEZ CAMPANHA PARA O ATUAL GOVERNADO DO PSDB.

      QUE CONFUSÃO! VAMOS ENVIAR ESSA PERGUNTAS AO REDE DA MARINA E AO EDUARDO DO PSB. SE POSSÍVEL ENVIE AS REDES SOCIAIS DOS QUE FICAM POSTANDO APOIO AOS PARTIDOS CONTRÁRIOS.

      https://pt-br.facebook.com/eduardocampos40

      https://twitter.com/Eduardo40Brasil

      http://www.minhamarina.org.br/home/home.php

      https://pt-br.facebook.com/marinasilva.oficial

      https://twitter.com/silva_marina

      http://redesustentabilidade.org.br/

      Excluir
    6. O SAAE está sendo usado para tampar vários rombos que preso deixou e cassado está tentando encobrir todos....

      Excluir
    7. O problema é que as pessoas aceitam receber menos água em troca de pagar mais e mais. O cangaceiro estúpido agradece

      Excluir
    8. E o cangaceiro ainda paga os "babadores" para elogia-lo e meter a lenha no léléo .Eles pensam que nos enganam...

      Excluir
  23. Boa notícia a primeira condenação de 2014! Adoroooooo! Que venham mais condenações!!!!!! Abraços aos blogueiros!!!!!!!

    ResponderExcluir
  24. Se os tribunais dessem prioridade a esses casos de corrupção, Warmillon, Léo Silveira, Gil Pereira e tantos outros já estariam inelegíveis há muito tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pura verdade. Comentário perfeito.

      Excluir
  25. Que Deus nos livre do presidiário e da sua quadrilha corrupta. Pirapora merece ser feliz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus e o Senhor do Tempo seja Ele Chronos ou Kairos. Nada fica escondido aos olhos de Deus.O preso colecionador de processos cometeu várias ilegalidades, humilhou pessoas, desafiou as Leis, desrespeitou famílias e montou o maior esquema de corrupção do norte de Minas Gerais.

      Excluir
    2. Essa semana a Lua estava em Libra, ontem foi a Via Combusta 15 graus de Libra e 15 Graus de escorpião, estava em queda . Por estarem em queda, perdem a sua luz e brilho e com isso, atraírem alguma obscuridade e sombra, que em linguagem popular se pode traduzir por 'alguma má sorte'.

      Libra lembra que é possível infringir a Lei. Garante o direito de, inclusive, violar a Lei. Mas também lembra que todo crime tem um castigo e uma recompensa.

      E ontem era sexta dia de Vênus, e a Minerva alça voo ao entardecer!

      https://www.facebook.com/Saturnalia
      http://cova-do-urso.blogspot.com.br/

      Excluir
  26. PARABÉNS, DRª MYRIAM, 330 (TREZENTOS E TRINTA MIL) ACESSOS!

    ATÉ O FINAL DO ANO, CERTEZA MAIS DE MILHÃO DE VISITAS, ISSO QUE É GANHAR RECONHECIMENTO COM RESPEITO E DIGNIDADE!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou fã incondicional desse blog. Sucesso absoluto de audiência!

      Excluir
    2. Amooooooooooooo!

      Excluir
    3. Vida longa e próspera, BLOG TRANSPARENCIA

      Excluir
  27. Gostei muito do post.O Transparência é um local de encontro de pessoas do bem. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  28. Como fica aquela Turma que esteve em frente ao Fórum de Pirapora para declarar apoio a esse sujeito? Se tiverem vergonha, devem ter enfiado a cara em um vaso cheio de merda. Profissionais de Educação. Que legado? Que exemplo deixar para os seus alunos? Cara na merda e o que vocês merecem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. POR UM EMPREGO COMISSIONADO/CONTRATADO FAZEM QUALQUER NEGÓCIO.

      Excluir
    2. Quem se vende por um cargo público é o que? Prostituto político?

      Excluir
  29. O tadinho do presidiário corrupto!!!

    Ele não não esta podendo desfrutar as sete fazendas que possui;

    Ele não está podendo desfrutar os maravilhosos apartamentos que ele tem em BH;

    Ele não está podendo desfrutar o sítio de Buritizeiro, onde ele levava o laranjal para

    passar o final semana e decidir as licitações e contratos superfaturados;

    Ele não está podendo viajar para os EUA com a família e curtir a casa que possui

    por lá.

    Ele não está podendo ir para o nordeste para o seu resort particular a beira do mar;

    Ele não está usando a coleção de relógios Rolex e pulseiras de ouro e diamantes;

    Ele não está indo a Moc ver as suas centenas de prédios, casas, apartamentos;



    Toda a vida de luxo patrocinada pelo povo otário de Pirapora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O CORRUPTO É O ASSASSINO QUE MATA CENTENAS DE PESSOAS COM SUAS AÇÕES CRIMINOSAS. QUE O W PERMANEÇA VÁRIOS ANOS NA PRISÃO PORQUE LUGAR DE CRIMINOSO É NA PRISÃO.

      Excluir
    2. Tardou, mas não falhou! Viva a lei! Viva a ordem na adm. Publica

      Excluir
  30. Câmara de vereadores de Pirapora -MG- vocês nos envergonha a cada dia....
    Isto é que dar eleitores receber panfleto com 100,00 ou 50,00 . Tive amigos que receberam e não votaram neles..anulou o voto ..mas com um erro não conserta o outro...os inocentes perecem.

    ResponderExcluir
  31. Crônica Lima Barreto, escrita em 1915. Vejam a atualidade, principalmente em relação aos nossos vereadores:

    A crônica é de 1915. Notem como, além de divertido, é muito atual.

    O Novo Manifesto -

    "Eu também sou candidato a deputado. Nada mais justo. Primeiro: eu não pretendo fazer coisa alguma pela pátria, pela família, pela humanidade.
    Um deputado que quisesse fazer qualquer coisa dessas, ver-se-ia bambo, pois teria, certamente, os duzentos e tantos espíritos dos seus colegas contra ele.
    Contra as suas idéias levantar-se-iam duas centenas de pessoas do mais profundo bom senso.
    Assim, para poder fazer alguma coisa útil, não farei coi­sa alguma, a não ser receber o subsídio.
    Eis aí em que vai consistir o máximo da minha ação parlamentar, caso o preclaro eleitorado sufrague o meu nome nas urnas.
    Recebendo os três contos mensais, darei mais conforto à mu­lher e aos filhos, ficando mais generoso nas facadas aos amigos.
    Desde que minha mulher e os meus filhos passem melhor de cama, mesa e roupas, a humanidade ganha. Ganha, porque, sendo eles parcelas da humanidade, a sua situação melhorando, essa melhoria reflete sobre o todo de que fazem parte.
    Concordarão os nossos leitores e prováveis eleitores, que o meu propósito é lógico e as razões apontadas para justificar a minha candidatura são bastante ponderosas.
    De resto, acresce que nada sei da história social, política e intelectual do país; que nada sei da sua geografia; que nada entendo de ciências sociais e próximas, para que o
    no­bre eleitorado veja bem que vou dar um excelente deputado.
    Há ainda um poderoso motivo, que, na minha consciên­cia, pesa para dar este cansado passo de vir solicitar dos meus compatriotas atenção para o meu obscuro nome.
    Ando mal vestido e tenho uma grande vocação para elegâncias.
    O subsídio, meus senhores, viria dar-me elementos para realizar essa minha velha aspiração de emparelhar-me com a deschanelesca elegância do senhor Carlos Peixoto.
    Confesso também que, quando passo pela Rua do Passeio e outras do Catete, alta noite, a minha modesta vaga­bundagem é atraída para certas casas cheias de luzes, com carros e automóveis à porta, janelas com cortinas ricas, de onde jorram gargalhadas femininas, mais ou menos falsas.
    Um tal espetáculo é por demais tentador, para a minha imaginação; e, eu desejo ser deputado para gozar esse paraí­so de Maomé sem passar pela algidez da sepultura.
    Razões tão ponderosas e justas, creio, até agora, nenhum candidato apresentou, e espero da clarividência dos homens livres e orientados o sufrágio do meu humilde nome, para ocupar uma cadeira de deputado, por qualquer Estado, pro­víncia, ou emirado, porque, nesse ponto, não faço questão alguma.
    Às urnas".

    ResponderExcluir
  32. De acordo com o processo licitatório 117/2013, no dia 29 de janeiro, serão credenciados leiloeiros oficiais para a realização de leilões destinados à alienação de veículos e sucatas da Prefeitura de Pirapora.
    Apesar de toda a frota ser renovada anualmente, os veículos continuam velhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem falar nos muitos alugados... O importante é gastar dinheiro, são muitas notas fiscais a serem emitidas, sabe Deus os valores superfaturados

      Excluir
  33. Renato Alves26/01/2014, 23:01

    O preso vive recebendo visitas na Nelson Hungria. Uma romaria de comissionados, contratados, empresarias e empresarios que levam e trazem planos criminosos para continuar roubando na prefeitura. O preso deveria ficar incomunicavel. Ele continua mandando na prefeitura. Tudo continua igual.

    ResponderExcluir
  34. xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx


    JÁ REPARARAM AS DESCULPAS DOS PREFEITOS BANDIDOS SÃO AS

    MESMAS: NUNCA FIZERAM NADA, JOGAM A CULPA NA OPOSIÇÃO POLÍTICA.

    FILME É O MESMO COM PERSONAGENS ( PREFEITOS ) DIFERENTES.

    xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

    ResponderExcluir
  35. E O DE PIRAPORA?

    TRE-MG corre para julgar processos das eleições de 2012 que ainda estão pendentes

    Entre as ações estão 13 contra prefeitos eleitos, cassados em primeira instância por conduta irregular

    Juliana Cipriani -

    ESTADO DE MINAS - Publicação: 27/01/2014 06:00 Atualização: 27/01/2014 07:39

    A menos de nove meses das eleições, a Justiça Eleitoral mineira terá de correr contra o tempo para julgar cerca de 150 processos relativos a prefeitos eleitos em 2012 que ainda estão pendentes. Entre eles, 13 vão decidir a situação de prefeitos cassados em primeira instância por denúncias como compra de voto, abuso de poder econômico e outras condutas vedadas pela legislação. O Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), que retomou as sessões no dia 20, faz pelo menos oito reuniões por mês, nas quais julga em média 14 ações em cada.

    De acordo com o TRE-MG, já houve substituição dos prefeitos eleitos em 2012 em nove municípios, nos quais foram feitas outras eleições em abril, setembro e dezembro do ano passado. Em outras sete cidades, o segundo colocado nas urnas assumiu a vaga, depois da cassação do titular. Eleitores de outras 10 cidades também podem ter de voltar às urnas, dependendo do resultado do julgamento dos recursos pela última instância, no caso o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O quadro inicial era ainda maior, segundo levantamento da Justiça Eleitoral mineira. Foram contabilizadas cassações ou indeferimentos de registros de prefeitos em 46 municípios em primeira instância, mas os casos foram favoráveis aos políticos nos tribunais regionais ou no TSE.

    Entre os 13 prefeitos cassados em primeira instância com julgamento pendente no TRE-MG está o de Lavras, Marcos Cherem (PSD). Cassado quatro vezes pelo juiz eleitoral da cidade do Sul de Minas, ele já conseguiu vitória em três processos na Corte e caminha para ter nova decisão favorável em mais um. Recurso à representação que o acusa de várias infrações, como usar sua construtora e jornais locais para alavancar sua candidatura em 2012, além de divulgar informações falsas sobre seu adversário, Silas Costa, começou a ser julgado, mas a decisão final ficou para quinta-feira. A relatora do caso, juíza Alice Birchal, deu voto contrário à cassação.

    Além do caso de Lavras, o TRE informa que estão pendentes os processos de Conceição de Ipanema, Datas, Guiricema, Ibiaí, Ipiaçu, Itaú de Minas, Resplendor, Araxá e São Romão. Nessas cidades, há possibilidade de novas eleições serem determinadas. Também estão na lista de pendentes Barão de Cocais, Frei Inocêncio e São Roque de Minas.

    CONTINUA NO PRÓXIMO POST

    ResponderExcluir

  36. CONTINUAÇÃO DO POST ANTERIOR

    Entre os processos está o do prefeito reeleito de Datas, no Vale do Jequitinhonha. Ilmar Augusto Guedes (DEM) foi cassado em primeira instância pelas chamadas condutas vedadas no cargo. Ele teria usado o posto para promover sua administração. Investigada por abuso de poder econômico na eleição de 2012, a prefeita de Ibiaí, Sandra Maria Fonseca Cardoso (PHS), também foi cassada pela Justiça local. A juíza Sônia Maria Fernandes Marques entendeu que volumosos recursos foram usados na campanha dos impugnados e considerou que havia gravidade concreta dos fatos.

    Calçamento e emprego
    Entre os prefeitos cassados que podem dar lugar ao segundo colocado está o caso de Armando Verdolin Brandão (PSDB), de Barão de Cocais, cassado no meio do ano passado por suposta compra de votos. O Ministério Público o acusa de doações de blocos de calçamento a eleitores para promoverem melhorias em estradas rurais.

    No Leste de Minas, o prefeito de Frei Inocêncio, Carlos Vinício de Carvalho (PR), foi cassado por corrupção eleitoral, abuso de poder econômico e político. Carvalho contratou 300 pessoas nas funções de gari, operário e motorista. “Evidente, pois, também o abuso de poder político, com viés econômico, praticado pelo investigado Carlos Vinício, que se aproveitando de sua condição de prefeito e ordenador de despesas, em início de ano eleitoral admite sem concurso público para funções que não tinham caráter excepcional de interesse público elevado número de eleitores”, afirmou o juiz Cláudio Alves de Souza em seu despacho. Segundo ele, essa prática foi decisiva no pleito de Frei Inocêncio, criando dependência econômica dos eleitores, sentimento de gratidão e receio natural de perda do emprego em caso de derrota dos investigados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TEVE UMA REPORTAGEM SEMANAS ATRÁS QUE DEU DESTAQUE A PIRAPORA, SOMENTE A PIRAPORA, COM UMA FOTO DO L .FRENTE AO FÓRUM.

      Por má gestão, Brasil tem 107 prefeitos cassados em 2013
      Minas está entre os estados com o maior número de prefeitos cassados em 2013. Levantamento mostra que 107 trocas de cadeiras nas prefeituras ocorreram com a cassação dos titulares que tomaram posse em janeiro do ano passado e foram condenados por corrupção

      Maria Clara Prates
      Publicação: 11/01/2014 06:00 Atualização: 11/01/2014 07:36

      Levantamento da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) revela que Minas Gerais e Rio Grande do Sul ocupam o segundo lugar entre os estados com maior número de prefeitos cassados durante o primeiro ano de mandato, perdendo apenas para São Paulo. Foram 13 cassações em cidades mineiras e gaúchas contra 21 em paulistas. O Mato Grosso do Sul ficou com o terceiro lugar no ranking, com 10. O estudo, feito com base em decisões do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), aponta que em todo o Brasil houve troca de cadeira em pelo menos 125 cidades, sendo que a grande maioria – 107 prefeitos – deixou o cargo em razão da cassação de mandato, motivada por abuso de poder econômico e político.

      No último levantamento, feito em 2011 pela confederação, referindo-se ao terceiro ano do mandato anterior, foram identificadas 128 trocas, número bem parecido com o número de afastamentos no primeiro ano do atual mandato.

      O estudo da CNM mostra ainda que o falecimento dos administradores é a segunda causa de troca de comando nas cidades –: 12 foram motivadas por morte. Foram registradas ainda, em todo o país, apenas três renúncias, dois afastamentos por doença e um por motivo não explicado.

      Se forem considerados dados do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), porém, o estado pula para o primeiro lugar, com a cassação de 27 dos administradores municipais. Do total, apenas cinco estão com recursos pendentes no TSE. Somente em Minas, até agora, foram cassados 45 prefeitos em primeira instância da Justiça Eleitoral, cujas decisões foram reformadas pelos tribunais superiores da Justiça Eleitoral. Até agora, já foram realizadas novas eleições em nove municípios mineiros e outros 10 devem passar pelo mesmo processo.

      Uma das cidades que podem enfrentar nova eleição em Minas, mas sem data marcada, é Pirapora, depois que o prefeito eleito Heliomar Valle da Silveira, o Léo Silveira, e seu vice, Esmeraldo Pereira, ambos do PSB, foram cassados em julho. Segundo o TRE-MG, a cassação se deu porque, durante a campanha eleitoral, agentes de saúde receberam ordens para convocar gestantes a participar de uma palestra, que foi gravada e exibida durante programa eleitoral dos candidatos socialistas, o que não é permitido pela Justiça. Silveira ainda aguarda uma decisão do TSE em relação ao recurso apresentado por sua defesa.

      Já realizaram novas eleições em razão das cassações Biquinhas, Cachoeira Dourada, Diamantina, São João do Paraíso, Santana de Cataguases, Água Boa, Mathias Lobato, Montezuma e Santa Helena de Minas. Em Arcos, Córrego Fundo, Ibiá, Paraisópolis, Paulistas, Pedrinópolis, São Francisco, o segundo colocado em número de votos assumiu o cargo.

      Em São Francisco, onde o segundo colocado nas eleições assumiu o comando do município, o ex-prefeito Luiz Rocha Neto e seu vice, Ivan Ramos de Almeida, tiveram os mandatos cassados e podem ficar inelegíveis por oito anos. Na decisão, a juíza Clarissa Pedras Gonçalves de Andrade reconheceu que houve abuso de poder econômico e gastos não autorizados pela Justiça Eleitoral durante a última campanha. De acordo com o processo, eles são acusados de distribuição de combustível, uso excessivo de trio elétrico em carreatas e violação dos limites de gastos com recursos de campanha.

      http://www.em.com.br/app/noticia/politica/2014/01/11/interna_politica,486819/condenacoes-por-corrupcao-faz-minas-ter-125-novos-prefeitos-em-um-ano.shtml

      Excluir
    2. Do que adianta? O processo dele lá no TSE nem anda. Vai terminar o mandato sem ser incomodado.

      Excluir
    3. A. das 21:14 , QUEM TE FALOU QUE ELE IRÁ TERMINAR O MANDATO SEM SER INCOMODADO!? A PRISÃO DO CHEFE DELE NÃO REPRESENTA NADA NÃO!? SEM FALAR NESSAS LICITAÇÕES, MÁFIAS E ETC QUE ESTÃO SENDO APURADAS,

      "Respondeu-lhe o Senhor: Se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a esta amoreira: Arranca-te e transplanta-te no mar; e ela vos obedecerá" (Lc 17.6).

      "Pois em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e ele passará. Nada vos será impossível" (Mt 17.20).

      Excluir
  37. Servidora Municipal27/01/2014, 13:08

    Hoje na entrevista do secretário manso, no programa do boca maldita, ele disse que o prefeito, no período em que ficou afastado pela justiça, não voltou mais à Prefeitura.
    MENTIRA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Ele vinha aqui todos os dias, despachava, se reunia com secretários e assessores, mandava em tudo e em todos, e depois, encaminhava os documentos devidamente analisados por ele, para o vereador, que assumiu o cargo provisoriamente, assinar conforme sua determinação.
    Isto era visto por todos os servidores e cidadãos que vinham à Prefeitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Morador do bairro Aparecida27/01/2014, 14:00

      MAIS OUTRAS DUAS MENTIRAS, SERVIDORA MUNICIPAL, HOJE NA TAL ENTREVISTA, ONDE O ENTREVISTADOR FALA MAIS DO QUE O ENTREVISTADO, ELE PERGUNTA E TAMBÉM RESPONDE:

      1- A obra do calçadão da Avenida São Francisco foi licitada e paga pelo ex-prefeito preso à construtora do pasteleiro e nada foi feito. Depois, foram feitas mais duas licitações, que foram pagas aos vencedores e nada foi feito também. Agora, neste ano. será feita a QUARTA LICITAÇÃO. UMA OBRA PAGA QUATRO VEZES PELO CONTRIBUINTE.

      2 - Na campanha eleitoral, o prefeito prometeu que, logo que assumisse, iria fazer umas arquibancadas, iluminar e fazer um projeto de irrigação para o campo da Avenida São Francisco. Pelo que o secretário falou, serão construídos somente uns banheiros e nada mais.

      Excluir
    2. Lindolfo Silva27/01/2014, 14:26

      Mesmo diante da gravidade dos fatos porque passa Pirapora é preciso descontrair um pouco, senão enlouquecemos. Vejam essa:
      O garoto pergunte:
      -É verdade que todos os contos de fadas começam com "era uma vez...?"
      O pai responde:
      -Nem sempre. Alguns começam assim: "Quando eu for eleito...".
      Pior de tudo, o povo acredita.

      Excluir
  38. O radialista das veias entupidas de ódio, mal retornou ao programa, e já começou a atacar a Justiça e o Ministério Público, sendo apoiado pelo secretário municipal, hoje seu entrevistado. Segundo eles, a culpa de instabilidade administrativa é da Justiça e do MP, que, no ano passado, mantiveram a espada sobre a cabeça do prefeito e vice cassados. Como o processo eleitoral, que está no TSE, já teve uma decisão favorável, antecipadamente informada ao prefeito e vice-prefeito, que lhes assegura a vitória no julgamento, que ainda acontecerá, nos próximos meses, eles já podem trabalhar tranquilamente, sem correrem o risco de novo afastamento, na certeza de que "a turbulência já passou".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlos Maurício27/01/2014, 14:07

      Esse locutor marginal dizer que o presidiário é um empreendedor é não ter mesmo, vergonha na cara, e pensar que seus ouvintes são bandidos como ele. Empreendedor o ex-prefeito preso é, da corrupção, da ladroagem de recursos públicos há mais de 16 anos, da formação de quadrilha, da qual ele é o chefe.

      Excluir
    2. ELEITOR AMIGO27/01/2014, 14:21

      Carlos Maurício 27/01/14 14:07, mas se tanto o radialista quanto o secretário mamam à vontade às custas do povo, esperar o que dessa corja?

      Excluir
    3. A mãe era professora e diretora de escola, eram para ser todos "doutores" mas o destino foi cruel, hoje todos (e seus cônjuges) são prostitutas do poder, até a terceira geração.

      Excluir
    4. Sangue ruim. Até a orca esta ás custas do erário público, pode?

      Excluir
  39. Então as obras planejadas para essa administração serão as casas do programa federal Minha Casa Minha Vida, creches com recursos federais, concurso público, audiências para o Orçamento Participativo para o ano de 2015. Enfim, tudo o que poderá ser realizado deverá contar com dinheiro do Estado e da União. Da arrecadação mensal da Prefeitura, em torno de 11 milhões de reais, não virá nada em benefícios para a população.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ELEITOR AMIGO27/01/2014, 14:19

      Mistério... Luiz Carlos, Mistério...

      Excluir
    2. HÁ DA FF, FICAR DE OLHO NESSE CONCURSO PÚBLICO!

      Excluir
  40. Lindolfo Silva27/01/2014, 15:07

    O PSF da Rua Montes Claros, nas proximidades da Guarda Municipal (que está caindo) vai de vento em popa. O endereço é residencial. Residência de um certo médico que, coincidentemente, será o médico da referida instituição (!).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A propósito, tem um médico que começará a atender somente depois do dia 10 de fevereiro (está de férias viajando com a família), mas já circulam pela cidade inúmeros atestados médicos assinados por ele com datas atuais. Mistério! Mais um dos inúmeros mistérios que rondam a cidade.

      Excluir
    2. Alguém estará assinando por ele? Ou ele já deixou em branco assinados?

      Excluir
    3. A administração do pitaqueiro inova: médico 24 horas todos os dias no PSF. Quem precisar, a qualquer hora do dia ou da noite, o médico estará de plantão para atender

      Excluir
  41. Só a titulo de esclarescimento para este post.:

    Lindolfo Silva27/01/14 15:07
    O PSF da Rua Montes Claros, nas proximidades da Guarda Municipal (que está caindo) vai de vento em popa. O endereço é residencial. Residência de um certo médico que, coincidentemente, será o médico da referida instituição (!).

    Lindolfo, este PSF ja foi destivado há mais de um ano, quando foi inaugurado um outro predio na Rua Rio Grande do Sul. Aquele espaço era alugado e cabe a prefeitura apenas reforma-lo e entregar ao proprietario, se esta tiver sido a combinação entre as partes, senão, não é de dominio mais da prefeitura. Só para esclarecer.


    Claudio Cesar Moreno.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O médico do PSF do Santo Antônio, que funciona na Rio Grande do Sul, é um médico muito bom e educado. Justiça seja feita. Vamos falar das mazelas de Pirapora mas não vamos denegrir a imagem das pessoas.

      Excluir
    2. Nada disso. O PSF do Industrial, que funcionava perto de uma padaria perto do sesiminas, é que foi transferido para a casa do médico, na rua montes claros. Idosos do bairro Industrial, da parte mais alta, se recusam a comparecer a este agora na casa do médico (onde já se viu isso?)...

      Excluir
    3. Lindolfo Silva29/01/2014, 14:52

      Claudio Cesar Moreno, O PSF que funcionava perto do SESI foi transferido para a Rua Montes Claros, próximo à Guarda Municipal e já está operando.
      O médico, Dr. Valmir (dono do imóvel, inclusive é endereço residencial onde ele reside) ainda não chegou de férias para atender os pacientes. Só retornará no dia 10 de fevereiro. Vá conferir!

      Excluir
  42. 27 de Janeiro de 2014•16h30 • atualizado às 16h35

    Uerj expulsa aluno de medicina que fraudou sistema de cotas sociais


    Um aluno que fraudou o vestibular de medicina da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj) foi expulso da instituição e ainda pode responder na Justiça pelo crime. A fraude no sistema de cotas sociais foi identificada ao final de 2013, com base na denúncias de colegas do próprio curso. É o primeiro caso do tipo na Uerj, desde a criação de ações afirmativas, há 12 anos.

    De acordo com o reitor da universidade, Ricardo Vieiralves, o jovem de classe média alta fraudou a declaração de renda familiar. Falsificou documentos para comprovar filiação à uma pessoa com renda de cerca de R$ 1 mil. No entanto, foi descoberto por colegas, que desconfiaram do padrão de vida do estudante, que cursava o segundo período de medicina.

    "As marcas das condições cultural e econômica, um dias, elas se revelam. Os estudantes ficam com medo [de denunciar] em um primeiro momento, porque ninguém quer ser dedo-duro, mas para preservar a lei, o sistema, é necessário [denunciar as fraudes]", explicou o reitor da Uerj, em entrevista à TV Brasil. Segundo ele, o ex-aluno foi denunciado por uma situação de clara "injustiça" em relação aos demais.

    A Uerj investiga mais nove denúncias semelhantes, de fraudes em cotas para o vestibular. A universidade reserva vagas com base na combinação de critérios econômicos e de raça, além de assegurar o ingresso de filhos de policiais e bombeiros mortos em serviço.

    A denúncia sobre a fraude foi encaminhada pela Uerj ao Ministério Público Estadual e à Polícia Civil, por isso o ex-aluno corre o risco de responder a processo penal. "A fraude que esse menino provocou não foi apenas de falsificação, causou prejuízo para outra pessoas", reforçou Vieiralves. Para ele, a Justiça pode levar esse aspecto como agravante.

    Caso condenado, o jovem não poderá prestar vestibular para instituição pública nem assumir cargo no governo. A Uerj também fica impedida de fornecer documentos que permitam a transferência dele para outra faculdade, o que exige que ele preste novo vestibular.

    Agência Brasil

    http://myriamfigueiredo.blogspot.com.br/2014/01/warmillon-fonseca-braga-esta-inelegivel.html#comment-form


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://noticias.terra.com.br/educacao/uerj-expulsa-aluno-de-medicina-que-fraudou-sistema-de-cotas-sociais,94caa2a6cb3d3410VgnCLD2000000ec6eb0aRCRD.html

      Excluir
  43. 27 de Janeiro de 2014•18h25 • atualizado às 19h06

    Dirceu recorre ao STF contra decisão que impede trabalho externo


    A defesa do ex-ministro José Dirceu recorreu nesta segunda-feira ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra a decisão da Vara de Execuções Penais (VEP) do Distrito Federal que suspendeu a análise de benefícios ao condenado no julgamento do mensalão, como o trabalho externo. A decisão da VEP foi tomada após a revelação de que Dirceu teria falado ao celular de dentro do Complexo Penitenciário da Papuda com o secretário da Indústria, Comércio e Mineração da Bahia, James Correia. A defesa nega que o episódio tenha ocorrido.

    Não se pode permitir adoção de decisão cautelar que prejudique os direitos do cidadão com base em notas de jornal cuja veracidade foram repudiadas pelas investigações da administração pública", argumenta a defesa.

    Em decisão publicada na última sexta-feira, o juiz Mario José Pegado disse que a investigação sobre o episódio foi encerrada sem ouvir Dirceu e cumprir outros requisitos e determinou que a apuração seja feita em até 30 dias. Enquanto não for concluída a investigação, está mantida a suspensão da análise de eventuais benefícios.

    http://noticias.terra.com.br/brasil/politica/julgamento-do-mensalao/dirceu-recorre-ao-stf-contra-decisao-que-impede-trabalho-externo,a91ba7dee55d3410VgnVCM10000098cceb0aRCRD.html

    ResponderExcluir
  44. Paulo Sérgio27/01/2014, 20:23

    É uma farra a quantidade de diárias para o prefeito e seus servidores apadrinhados. É dinheiro demais! Até a companheira do radialista da boca podre anda bicando também.
    Sem contar as inúmeras bancas de advogados que recebem mensalmente da Prefeitura, o que nos leva a entender que o prefeito não confia na competência dos inúmeros advogados da Prefeitura

    ResponderExcluir
  45. QUEM GARANTE QUE O SAAE TRATA O ESGOTO ANTES DE JOGÁ-LO NO SÃO FRANCISCO?
    **********
    Justiça impede Copasa de cobrar tarifa de esgoto dos moradores de Sabará

    Estado de Minas

    Publicação: 27/01/2014 18:56 Atualização: 27/01/2014 19:09

    Conforme determinação judicial, a partir desta segunda-feira, a Copasa está impedida de cobrar tarifa de esgoto dos moradores de Sabará. A informação foi divulgada pela Prefeitura da cidade.

    A liminar é válida por tempo indeterminado, até que haja nova decisão judicial. “Esta é uma notícia de grande relevância, pois o prejuízo é muito grande, é um prejuízo absurdo de mais de dez milhões de reais para a população”, disse o prefeito Diógenes Fantini, afirmando ainda que a empresa despeja mais de 200 toneladas de dejetos humanos e mais de um milhão de litros de urina na cidade e que, por não prestar um serviço de coleta de esgoto efetivo, não pode cobrar taxas.

    A ação foi movida pelo município no dia 1º de julho de 2013. Segundo entendimento da justiça, “os serviços de esgoto não possuem natureza jurídica tributária, mas sim de tarifa, sendo ela paga em contraprestação aos serviços prestados, sendo ilegal e abusiva, portanto, a sua cobrança antes da efetiva prestação desses serviços”.

    A reportagem tentou contato com a assessoria de imprensa da Copasa, mas ninguém foi encontrado para falar sobre o assunto.

    ResponderExcluir
  46. "Não há alegria pública que valha uma boa alegria particular".

    "O capital existe, se forma e sobrevive a custa da sociedade que trabalha e nem sempre é recompensada pelos lucros que gera".

    Machado de Assis

    ResponderExcluir
  47. GENTE MAIS O PAULINHO NÃO ERA AMIGÃO DO LULA LÁ EM BRASÍLIA?

    Paulinho da Força diz que é preciso tirar o PT do poder

    Além do apoio a Aécio nas eleições de outubro, o fundador do Solidariedade falou da simpatia pela virtual candidatura do governador de Pernambuco e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos

    Estado de Minas
    Publicação: 25/01/2014 12:31 Atualização: 25/01/2014 13:00

    O deputado Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força Sindical, fundador do partido Solidariedade, afirmou há pouco que seu partido ajudará a compor a oposição ao governo da presidente Dilma Rousseff (PT) na corrida sucessória deste ano. Paulinho, que hoje faz aniversário e reúne em um clube da Capital paulista políticos e correligionários, disse que o apoio de sua sigla será para o senador tucano Aécio Neves (PSDB), nome mais cotado do PSDB para disputar a sucessão presidencial. Aécio está sendo aguardado na festa de aniversário de Paulinho.

    lém do apoio a Aécio nas eleições gerais de outubro, o fundador do Solidariedade falou da simpatia pela virtual candidatura do governador de Pernambuco e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos. "São dois bons candidatos (Aécio e Campos), disse Paulinho, destacando que num eventual cenário de segundo turno com o governador pernambucano e a presidente Dilma Rousseff, o Solidariedade deverá apoiar Campos, com base na premissa de que é preciso tirar o PT do poder.

    Em São Paulo, Paulinho disse que apoiará a candidatura à reeleição do governador tucano Geraldo Alckmin. E no Rio de Janeiro, a tendência é fechar com o PMDB, cujo candidato mais provável será o atual vice-governador Luiz Fernando Pezão. Nesta semana, o deputado do Solidariedade se reuniu com o governador Sergio Cabral (PMDB), e disse que se depender dele, o partido apoiará o PMDB no Rio.

    Com Agência Estado

    http://www.em.com.br/app/noticia/politica/2014/01/25/interna_politica,491575/paulinho-da-forca-diz-que-e-preciso-tirar-o-pt-do-poder.shtml

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse paulinho não merece a mínima credibilidade...

      Excluir
    2. QUEM É PAULINHO...
      ****
      Paulinho e Força Sindical são condenados por improbidade no FAT

      Os dois foram condenados a devolver R$ 235 mil aos cofres públicos e pagar multa de R$ 471 mil por irregularidades

      iG São Paulo | 22/11/2010 13:03

      A Justiça Federal condenou nesta segunda-feira o deputado federal Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força, e a própria Força Sindical a devolverem R$ 235 mil desviados do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).

      O FAT é um fundo especial vinculado ao Ministério do Trabalho e Emprego destinado ao custeio do Programa do Seguro-Desemprego, do Abono Salarial e ao financiamento de Programas de Desenvolvimento Econômico.

      Os desvios aconteceram em 2001, durante a execução do Plano Nacional de Qualificação do Trabalhador (Planfor), segundo denúncia feita pelo Ministério Público Federal e acatada pela juíza federal Fernanda Souza Hutzler, da 25ª Vara Federal Cível.

      Foto: Agência Brasil/Wilson Dias

      O ex-presidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva, atual deputado federal pelo PDT-SP, acusado de desvio no FAT (Fundo de Amparo aos Trabalhadores)

      O programa recebeu R$ 40 milhões do FAT e, segundo a denúncia do MPF, Paulinho e a Força Sindical contrataram o Instituto Paulista de Ensino e Cultura (Ipec) por R$ 20,3 milhões sem licitação.

      O MPF também apurou outras nove irregularidades na prestação de contas do programa, como pagamentos antecipados e ausência de relatórios de fiscalização de execução dos contratos e utilização dos recursos.

      Outra grave irregularidade informada à Justiça pelo MPF é a existência de listagens com inscrições simultâneas de um mesmo CPF em cursos realizados, inclusive, em Estados diferentes. Na versão do MPF, a repetição de número de inscritos foi a forma encontrada para desviar recursos do fundo.

      Além da devolução, os dois réus no processo foram multados em R$ 471 mil pelas irregularidades. A ação movida pelo MPF aconteceu em 2003. Para dispensar a licitação, a central sindical deveria ter comprovado, por exemplo, a capacidade instalada do Ipec nos municípios onde haveria cursos do Planfor, mas isso não foi feito.

      Na sentença desta segunda-feira, a juíza determinou também que tanto Paulinho quanto a Força Sindical sejam proibidos de contratar e receber recursos públicos por um prazo de cinco anos.

      Procurados, a Força Sindical e o deputado federal Paulo Pereira da Silva não se pronunciaram sobre a sentença.

      Excluir
  48. Ex-prefeito de Pirapora sofre nova derrota na Justiça e agora está inelegível

    TRF-1 nega recurso de Warmillon Braga e põe fim às suas pretensões de tentar uma vaga na Assembleia Legislativa nas eleições de outubro

    Maria Clara Prates

    ESTADO DE MINAS Publicação: 28/01/2014 06:00 Atualização: 28/01/2014 07:38

    Preso desde julho na Penitenciária Nelson Hungria, o ex-prefeito de Pirapora, no Norte de Minas, Warmillon Fonseca Braga (DEM) sofreu mais uma derrota na Justiça, que o tornou inelegível com base na Lei Ficha Limpa. Uma decisão colegiada põe fim definitivamente às pretensões do político de se candidatar a uma cadeira na Assembleia Legislativa de Minas nas próximas eleições. O Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) negou, por unanimidade, o recurso contra sentença do juiz federal de Montes Claros, Alexey Süüsmann Pere, que o condenou a ressarcir aos cofres públicos quase R$ 100 mil, além de o tornar inelegível por cinco anos.

    Nesse caso, Warmillon – que coleciona centenas de processos por improbidade administrativa – é acusado de desviar recursos de convênio da Fundação Nacional da Saúde (Funasa) para construção de banheiros, em 1998, quando ainda administrava Lagoa dos Patos, também na Região Norte. Em seu voto, a desembargadora relatora da 3ª Turma do TRF-1, Mônica Sifuentes, disse que documentos apresentados pelo Ministério Público confirmam “a prática de ato de improbidade por parte do apelante, que na qualidade de prefeito do município de Lagoa dos Patos deixou de cumprir o Convênio 740/98, firmado com a Funasa, acarretando prejuízo ao erário”. O político ganhou notoriedade também por ter se tornado um prefeito itinerante, administrando Lagoa dos Patos e Pirapora, durante 16 anos.

    Para a juíza, está evidenciado ainda que houve favorecimento à empresa responsável pela construção dos 121 banheiros na cidade. “Causa mais estranheza ainda o fato de que a empresa contratada diretamente para realizar a construção do objeto estipulado era uma empresa de fachada, que fornecia diversas notas ‘frias’ para vários municípios, inclusive para Lagoa dos Patos, consoante se depreende da leitura do depoimento prestado na esfera administrativa pelo então responsável pela aludida empresa, Cláudio Soares Silva”, afirmou.

    No seu voto, Mônica Sifuentes também considerou que Warmillon agiu com dolo. “No tocante à configuração do dolo, tenho que este restou devidamente comprovado, considerando que o próprio apelante tinha conhecimento da ausência dos tanques sépticos necessários para o funcionamento das unidades sanitárias, tendo mesmo assim prestado contas do convênio, informando falsamente que o objeto do contrato teria sido regularmente cumprido da forma como previsto no plano de trabalho.”

    FRAUDES O político foi preso durante a Operação Violência Invisível, que desarticulou uma organização criminosa que desviava recursos públicos de mais de uma centena de cidades de Minas Gerais, Espírito Santo, São Paulo, Pará, Sergipe, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Pernambuco, Paraíba, Maranhão e Bahia. Segundo a Polícia Federal, o desvio do dinheiro ocorria por meio de fraudes em processos licitatórios destinados à aquisição de precatórios judiciais, de acordo com a Polícia Federal.

    O que diz a Lei Ficha Limpa

    Art. 1º São inelegíveis:

    I - para qualquer cargo:

    h) os detentores de cargo na administração pública direta, indireta ou fundacional, que beneficiarem a si ou a terceiros, pelo abuso do poder econômico ou político, que forem condenados em decisão transitada em julgado ou proferida por órgão judicial colegiado, para a eleição na qual concorrem ou tenham sido diplomados, bem como para as que se realizarem nos 8 (oito) anos seguintes;

    l) os que forem condenados à suspensão dos direitos políticos, em decisão transitada em julgado ou proferida por órgão judicial colegiado, por ato doloso de improbidade administrativa que importe lesão ao patrimônio público e enriquecimento ilícito, desde a condenação ou o trânsito em julgado até o transcurso do prazo de 8 (oito) anos após o cumprimento da pena;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá-lhe, Maria Clara!!!!!!!!

      Excluir
    2. ESSA JORNALISTA FAZ UM BEM ENORME A MINAS GERAIS, POIS NÃO FICOU NO BAIRRISMO ARCAICO PARADO APENAS NO BARROCO DE MINAS, MINAS É MUITO MAIS, QUE OURO PRETO, DIAMANTINA, TIRADENTES, SÃO JOÃO DEL REY, BH, E O SUL DE MINAS, ATÉ HOJE NÃO ENTENDO A MAIOR RIQUEZA DO ESTADO O RIO SÃO FRANCISCO SER TÃO DESVALORIZADO PELOS PRÓPRIOS MINEIROS E GESTORES PÚBLICOS DO ESTADO! AFINAL O QUE VALE MAIS ÁGUA, MINÉRIO, OURO, DIAMANTE, OBRAS SACRAS? TODOS INEGAVELMENTE PRECISAM DA ÁGUA! TEMOS QUE VALORIZAR MINAS GERAIS POR INTEIRO NÃO PELAS PARTES!

      PARABÉNS MARIA CLARA! SUAS MATÉRIAS SÃO 10!

      Excluir
  49. ESTA MATÉRIA ESTÁ MAIS CLARA QUE A ANTERIOR:
    EM PIRAPORA, PREVALECE A DÚVIDA SE O SAAE REALMENTE TRATA O ESGOTO ANTES DE JOGÁ-LO NO SÃO FRANCISCO.

    Disputa

    Justiça determina que Copasa pare de cobrar tarifa de esgoto em Sabará

    Prefeitura move uma ação desde julho do ano passado por a empresa de saneamento cobrar sem efetivamente tratar o esgoto do município

    O TEMPO - PUBLICADO EM 27/01/14 - 18h06

    JOSÉ VÍTOR CAMILO

    A Prefeitura de Sabará, na região metropolitana de Belo Horizonte, conseguiu nesta segunda-feira (27) uma liminar na Justiça que impede que a Copasa cobre a tarifa de esgoto dos moradores da cidade. A liminar vale por tempo indeterminado, até que uma nova decisão judicial seja tomada.

    De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, o município moveu a ação no dia 1º de julho de 2013, por não concordar com a cobrança, uma vez que os serviços de esgotamento sanitário ainda não eram efetivamente prestados à população.

    Ainda no ano passado, a 1ª Vara da Fazenda Pública Estadual de Minas Gerais definiu que a cobrança deixasse de ser feita. Porém, a Copasa recorreu da decisão e a liminar acabou cassada pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). Desde então a taxa voltou a ser cobrada dos moradores da cidade.

    Entretanto, uma nova decisão proferida nessa segunda, mantém a liminar que impede a cobrança. Ainda de acordo com a Prefeitura, a tarifa passou a ser cobrada em detrimento de um contrato firmado entre a gestão anterior e a Copasa. O contrato teria que passar pela Câmara Municipal antes de ser aprovado, porém, isso não aconteceu, o que inviabiliza o documento.

    Para a justiça, “os serviços de esgoto não possuem natureza jurídica tributária, mas sim de tarifa, sendo ela paga em contraprestação aos serviços prestados, sendo ilegal e abusiva, portanto, a sua cobrança antes da efetiva prestação desses serviços”.

    De acordo com o prefeito Diógenes Fantini (PMDB), a manutenção da liminar que suspende a cobrança é uma decisão muito importante para os sabarenses. “Esta é uma notícia de grande relevância, pois o prejuízo é muito grande, é um prejuízo absurdo de mais de dez milhões de reais para a população”, disse. Ainda segundo ele, a ação pode demorar anos.

    "A Copasa é a maior poluidora do município de Sabará, despejando mais de 200 toneladas de dejetos humanos e mais de um milhão de litros de urina na nossa cidade. Isso nós não vamos permitir”, concluiu prefeito.

    Ainda conforme o município, a cobrança não será mais feita a partir do momento que a Copasa receber for notificada. Ao fim do processo, que ainda está em andamento, o juiz deve determinar se a empresa de saneamento devolverá os valores já pagos pela população. Porém, a prefeitura aconselha que os moradores também tomem suas providências, entrando com ações no Juizado Especial.

    A Copasa foi procurada por O Tempo e informou que já tomou conhecimento da publicação e que as providências cabíveis serão tomadas pelo departamento jurídico da empresa.

    ResponderExcluir
  50. Só mesmo Freud para explicar tamanho ódio do radialista da AM contra o ex-prefeito Walid. O tempo passa, mas seu rancor só faz aumentar ainda mais. Talvez seja a lembrança amarga do dia em que sua mãe esteve na fazenda do ex-prefeito e, de joelhos, pediu que fosse retirado o processo criminal contra seu filho, no que foi atendida. E, logo depois, o radialista, num comício no bairro Santo Antonio, também de joelhos, em cima de um caminhão, pediu perdão ao ex-prefeito, pelas calúnias, infâmias e achincalhes proferidos contra ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, o ex-prefeito agiu muito errado. Se tivesse continuado com aquele processo criminal, certamente, esse marginal não continuaria praticando outros crimes contra a honra de tantos homens e mulheres de bem. Bem fizeram os políticos do Maranhão, que o expulsaram daquele estado, com ameaça de acabar com a raça maldita dele. Esse caboclo é a personificação do mal.

      Excluir
    2. Mudo de calçada quando vejo aquele ser desqualificado se arrastando como um verme, amparado por uma bengala... Nojo!

      Excluir
    3. Hoje, novamente, o boca maldita deu uma resvalada na Justiça e no MP de Pirapora, ao afirmar que "pessoas estão sendo denunciadas e presas sem ter praticado qualquer crime". Ou seja, quis dizer que o ex-prefeito está preso injustamente.
      Moço, esse sujeito tem que ficar esperto. A qualquer momento, promotor ou juiz de nosso município manda enjaulá-lo pelas fezes que ele põe pra fora, diariamente, na frente de um microfone de rádio. A gente sabe que a família dele está toda empregada na Prefeitura, que ele é grato por isso, pois todos eles andavam matando cachorro a grito, que ele recebe por debaixo dos panos, mas não precisa ser tão afoito e nem querer mostrar valentia. O último que quis ser assim, está preso há sete meses, na Nelson Hungria.

      Excluir
    4. CRUZES! QUE COISA HORRÍVEL! TEM QUE ENVIAR UMAS CÓPIAS DESSE FALASTRÃO PARA MP É O CONSELHO FEDERAL E DO ESTADO DE JORNALISMO, SE É QUE ELE É FORMADO NA ÁREA! E PARA REDE A QUAL ELES USAM O CANAL! QUALQUER DIA DESSES A LÍNGUA DELE VAI SALTAR DA BOCA E PROFERIR COISAS A JUSTIÇA QUE ELE MESMO VAI RESPONDER PESSOALMENTE AOS DOUTORES DA LEI E DA ORDEM, PELO ANDAR DA CARRUAGEM NÃO VAI DEMORAR MUITO NÃO! É MUITO FANATISMO TENDENCIOSO! NÃO É JORNALISMO É DEFESA UNILATERAL, UM MONÓLOGO DE ELOGIOS A SI PRÓPRIO E AOS SEUS CHEFES!

      COMO DIZ O DRº JOAQUIM BARBOSA NO TEXTO ABAIXO QUE UM COMENTARTATIAIISTA POSTOU. A PESSOAS QUE TEM QUE CAIR NO "OSTRACISMO".


      "Eu tenho algo a dizer: eu acho que a imprensa brasileira presta um grande desserviço ao país ao abrir suas páginas nobres a pessoas condenadas por corrupção. Pessoas condenadas por corrupção devem ficar no ostracismo. Faz parte da pena."

      Joaquim Barbosa, presidente do Supremo Tribunal Federal

      Excluir
    5. não aprendeu com os erros do chefe preso.

      Excluir
  51. Servidora da Educação28/01/2014, 09:40

    Que falta de ética do entrevistado, que é chegado em baixas contendas, ao criticar o assessor do ex-prefeito Leônidas Gregório, atual assessor administrativo do prefeito, por ter-lhe aconselhado erradamente sobre a renegociação da Antecipação de Receita Orçamentária. Foi muito feio! Faltou-lhe educação!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcos Paulo28/01/2014, 11:50

      Esse é o jeito de ser desse advogado. Quantas vezes esteve na rádio do prefeito para achincalhar os desafetos de seu chefe, hoje presidiário. Sobrou até mesmo para os procuradores do Ministério Público de BH, de quem ele zombou descaradamente, pelas denúncias apresentadas contra o maior bandido já visto em Pirapora.

      Excluir
    2. Que profissional sem postura! Os colegas de serviço detestam a forma dele agir.

      Excluir
  52. VAMOS FALAR, SINCERAMENTE, SE A FISCALIZAÇÃO DO TRIBUNAL DE CONTAS DE MINAS GERAIS FOSSE TÃO EFICIENTE, O EX-PREFEITO TERIA ROUBADO DURANTE OITO ANOS, EM PIRAPORA, SEM TER SEUS CRIMES DESCOBERTOS? SOMENTE EM UMA AUDITORIA REALIZADA EM 2012, FOI APONTADO UM DESVIO DE 31 MILHÕES DE REAIS, NUM TOTAL DE 50 MILHÕES, EM VERBAS RECEBIDAS PELA PREFEITURA DE PIRAPORA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Professora Municipal28/01/2014, 11:52

      Que nada, Waldete, durante as duas gestões do prefeito preso, as auditorias realizadas foram simplesmente homologatórias. Até o Procurador Dr. Leonardo Barbabella dar um basta neste faz de conta.

      Excluir
  53. Sérgio Murilo28/01/2014, 10:02

    Se o atual prefeito já vinha administrando a Prefeitura de Pirapora, desde o início do mandato do presidiário, com a parte financeira em suas mãos, por que não procurou renegociar a tão mal falada ARO, a fim de quitar um débito que poderia inviabilizar a Prefeitura de Pirapora?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A incompetência e a ineficiência da atual administração têm que ser atribuídas aos ex-prefeitos, de 2005 para trás.
      Os rombos deixados pelo presidiário e pela campanha eleitoral milionária de 2012 inviabilizaram totalmente o futuro de nossa cidade, mas isto não pode ser falado.

      Excluir
    2. Genteeeee, a gang do presidiário e do cassadão dão as mesmas desculpas a anos.Affff! Que falta de criatividade dessa cambada! Afffff! O povo anda cansado dessas desculpas esfarrapadas.

      Excluir
  54. Carlos Maurício28/01/2014, 10:14

    Todas as vezes em que o ex-prefeito preso é alvo de reportagem em jornais importantes, relatando seus inúmeros processos e condenações, é escalado um pau mandado para tentar confundir o cidadão piraporense.
    Hoje não foi diferente. Tão logo saiu uma nova reportagem no jornal Estado de Minas, publicando a condenação e a inelegibilidade do presidiário, uma entrevista na rádio do prefeito foi arranjada, para jogar todas as mazelas, no colo das antigas administrações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá todo errado, só o pitaqueiro e sua trupe é que estão certos kkkkkkkkkkkk

      Excluir
  55. Amigos queridos do blog Transparência,
    vocês acham que Pirapora é uma cidade rica, vivemos muito bem, temos um padrão financeiro excelente, somos o município mais privilegiado do Norte de Minas?
    Penso que a nossa única riqueza é a fé, a fortaleza espiritual, a resiliência, que não nos deixam sucumbir diante de tantos sofrimentos causados pela corrupção absurda e desenfreada dos últimos nove anos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Moradora do Industrial28/01/2014, 13:20

      Somente na minha família, temos oito desempregados. Todos eles com formação técnica.
      Se para o assessor do prefeito, Pirapora é uma cidade rica, é preciso que ele saia de seu gabinete, visite muitas famílias piraporenses e veja o drama que vivemos com nossos filhos e parentes dentro de casa, desestimulados, tristes, ora revoltados, sem qualquer perspectiva de um futuro melhor. Aqui virou uma cidade cemitério.

      Excluir
  56. Comerciante do Centro da Cidade28/01/2014, 12:01

    Rui,
    somente quem está mamando nas tetas fartas da Mãe Prefeitura é quem pensa assim, pois vivem numa ilha da fantasia.
    Vem para trás do meu balcão, onde luto dia e noite, para sustentar minha família, para pagar os impostos nos dias certos, com meus funcionários recebendo sem qualquer atraso, pulando para pagar em dia meus fornecedores, e ainda ter que correr atrás do dinheiro, que sumiu da praça de Pirapora. Até o governo de Leônidas, o dinheiro da Prefeitura circulava em nossa cidade. De 2005 para cá, acabou. Os servidores com maiores salários na administração pública estão gastando em Montes Claros. A inadimplência vem crescendo e o comércio está parado. Quantas lojas já fecharam e ainda vão fechar?
    O pior cego é aquele que não quer ver.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pirapora respira por aparelhos. A eutanásia já foi determinada pelo atual prefeito, que, depois de seu sepultamento retornará, rico e feliz, para sua cidade de coração, Montes Claros.

      Excluir
    2. Renata, será que ele voltará rico e feliz para Montes Claros, sei não viu!? ESSA SUA PREVISÃO ESTÁ BEM OTIMISTA PARA O CASSADO, NÃO ESQUEÇA QUE DINHEIRO TOMADO DO POVO, VAI EMBORA DO MESMO JEITO QUE CHEGA E TAMBÉM TIRAR, ALIMENTO, SAÚDE DE CRIANÇAS, JOVENS E ADULTOS, É UMA CARGAR MUITO A CUMPRIR! A JUSTIÇA DO TEMPO É IMPLACÁVEL, SEJA COM RICOS OU POBRES! SIM OS POBRES SOFREM MAIS POR NÃO TEREM PODER, MAS NENHUM SER HUMANO ESCAPA DA ATRIBULAÇÕES NA TERRA.

      Excluir
    3. O acerto de contas do presidiário com a Justiça que ele tanto debochou está apenas começando......

      Excluir
  57. Libélula Alucinada28/01/2014, 12:19

    Um vendedor de papel que ele chama de jornal vive no Facebook querendo dar uma de honesto. A última dele é reclamar das diárias de Luizinho (porque é pago pelo irmão metralha derrotado) e das licitações da Prefeitura de Buritizeiro.
    Porque ele não fala nada das diárias de Léo e das licitações da Prefeitura de Pirapora?
    Porque em 7 meses ele não escreveu uma linha sobre a prisão de Warmillom e das licitações que ele fraudou em Pirapora? Tem rabo preso com o preso e o fantoche?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Servidora Municipal28/01/2014, 12:48

      Infelizmente, o ex-prefeito e o atual prefeito importaram criminosos de outros lugares para fazerem os serviços sujos que eles determinam.
      Basta ficar um dia observando quem o prefeito recebe em seu gabinete. Era assim também na época do preso.

      Excluir
    2. Esse vendedor é o verme de VP? É o que mama na fundação, sem fazer nada e ainda emprega o filho que também nada faz? É aquele magrelo morto de fome do jornal kailaiaqui, que se diz de buritizeiro mas vive puxando o saco do pitaqueiro e do presidiário?

      Excluir
    3. Anônimo28/01/14 13:02 não. Essa coisa é um verme de VP que o presidiário pagou para caluniar, difamar, injuriar as pessoas que não concordam com a corrupção. O leleo permanece bancando esse troço. A pornopolítica criada pelo presidiário permanece firme e forte na administração do leleo.

      Excluir
  58. "Eu tenho algo a dizer: eu acho que a imprensa brasileira presta um grande desserviço ao país ao abrir suas páginas nobres a pessoas condenadas por corrupção. Pessoas condenadas por corrupção devem ficar no ostracismo. Faz parte da pena."

    Joaquim Barbosa, presidente do Supremo Tribunal Federal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo! OSTRACISMO AOS CORRUPTOS!

      Excluir
  59. Buritizeirense Indignado28/01/2014, 12:56

    Hoje o advogado da Prefeitura de Pirapora disse que o hospital Moisés Magalhães é "obrigado" a receber pacientes de Buritizeiro e de outras cidades vizinhas. O hospital é REGIONAL e recebe dos governos federal e estadual para atender a toda população no entorno daquela cidade.
    Diariamente a mídia paga pelo atual prefeito de Pirapora, em jornais, rádio, tv e facebook, tenta denegrir o prefeito, seus assessores e sua administração. Com o apoio do irmão metralha.

    ResponderExcluir
  60. 28/01/2014 01:12:10

    Chacina no PT

    Partido promoverá uma demissão em massa de correligionários ao romper com Sérgio Cabral

    FERNANDO MOLICA

    Rio - O PT, que tanto se orgulha de ter diminuído o desemprego no país, promoverá uma demissão em massa de correligionários ao romper com Sérgio Cabral. Uma primeira varredura do governo estadual encontrou 1.253 petistas em cargos da administração. A direção do partido estimava em 400 o número de favorecidos pela aliança com o PMDB.

    A carnificina vai ser ainda maior. O levantamento ainda não foi concluído e há muita gente encostada em organizações sociais, ONGs e prestadores de serviços.

    Boquinha petista

    Só a primeira lista de demitidos engordará o Diário Oficial — os atos ocuparão em torno de 26 páginas. Vai ser possível conferir o tamanho da boquinha (um bocão!) petista.

    Sem confiança

    Por falar nisso: é assustador que um só partido tenha tanta gente pendurada no governo. A quantidade desmoraliza a ideia de cargo de confiança e revela um pouco do que são os tais acordos políticos

    http://riodejaneiro.ig.com.br/?url_layer=http://odia.ig.com.br/noticia/rio-de-janeiro/2014-01-28/chacina-no-pt.html

    ResponderExcluir
  61. 27/01/2014 23:00:54

    PT vai expulsar quem se recusar a sair do governo Cabral

    Presidente do partido no Rio prometeu nesta segunda punir rebeldes

    ROZANE MONTEIRO
    Rio - Acabou ficando para o dia do aniversário de Sérgio Cabral o que pareceu ter sido a última reunião da ‘novela’ em que se transformou o fim da aliança PMDB-PT. Na manhã desta segunda-feira, quando o governador fez 51 anos, ele e o presidente regional do PT, Washington Quaquá, tomaram um café juntos no Palácio Guanabara, e o martelo foi batido: depois de sexta-feira não deverá ter mais nenhum petista no governo.

    Quem insistir em ficar, disse Quaquá nesta segunda à tarde, será “submetido à comissão de ética e estará sujeito a sanções regimentais, que podem levar até a expulsão”. Quaquá chegou a levar a lista de 400 pessoas que, nas contas dele, estão na cota do PT nas secretarias do Ambiente e de Assistência Social e Direitos Humanos, comandadas até agora, respectivamente, por Carlos Minc e Zaqueu Teixeira.

    Mas, segundo o prefeito de Maricá, Cabral disse que as exonerações ficarão a cargo dos novos secretários, que ainda não foram escolhidos. Inicialmente sondado para assumir a Assistência Social, o deputado estadual Pedro Fernandes (Solidariedade) recusou o convite nesta segunda. Sua prioridade é tentar a reeleição para a Alerj.

    Cabral recebe Zaqueu nesta terça

    A tensão entre PT e PMDB começou ano passado, quando os dois partidos indicaram que teriam candidatos ao governo: o senador petista Lindbergh Farias e o vice-governador Luiz Fernando Pezão. Como o PT foi aliado de Cabral desde sua primeira eleição, em 2006, o ‘divórcio’ demorou porque ainda havia a esperança de que fosse formada uma única chapa.
    Mas a esperança morreu, e a pá de cal na convivência entre as duas legendas foi o PT anunciar que deixaria o governo em 28 de fevereiro e não em 31 de março, que é a data de saída de Cabral para Pezão assumir o governo. Irritado, o governador anunciou que iria exonerar todos os petistas na sexta-feira. Mais irritado, Quaquá decidiu entregar os cargos “imediatamente”, determinando que os petistas saiam por iniciativa própria e não fiquem no governo depois da saída de Minc e Zaqueu.
    De férias na Bahia, Minc disse, por torpedo: “Sempre acompanharemos as decisões do PT. Voltarei para a Alerj. Sem apego ao cargo.” Zaqueu, que também deve voltar para a Alerj, tem hoje reunião com Cabral. Na secretaria corre o boato de que ele vai pedir ao governador que só tire seu cargo e deixe os funcionários empregados, mesmo sendo da cota do PT.

    http://riodejaneiro.ig.com.br/?url_layer=http://odia.ig.com.br/noticia/rio-de-janeiro/2014-01-28/chacina-no-pt.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu quero saber é de PIRAPORA?

      Excluir
    2. Pirapora está um descaso total. Os bairros abandonados, as ruas sujas, repletas de buracos, mato, animais soltos nas avenidas, médicos faltando nos PSFs, as escolas municipais caindo aos pedaços. Ahhh! como sempre as armações do ex prefeito preso estão estampando as revistas, jornais estaduais e nacionais. O presidiário é o sinônimo da corrupção.

      Excluir
    3. Mas é claro que é estamos falando de política, UBERLÂNDIA, ESSE ANO TEMOS ELEIÇÕES NO BRASIL INTEIRO, ACHO QUE PIRAPORA AINDA EXISTE NO MAPA BRASILEIRO! OU UBERLÂNDIA NÃO VAI HAVER ELEIÇÕES PARA PRESIDENTE, SENADORES, DEPUTADOS(AS)?

      Excluir
  62. Maria Marluce28/01/2014, 16:26

    A estratégia usada pelo pitaco cassado, quando ordena aos seus subalternos usarem a rádio do presidiário, na tentativa de enganar a população, lembrando das administrações de Wallid e de Leônidas, está furada. Não surte mais efeito.
    O que o povão comenta é a prisão do ex-prefeito, a roubalheira absurda que a cada dia vai sendo descoberta, denunciada e com vários processos em curso. O homem é uma máquina de roubar. Até a verba federal para as privadas dos pobres de Lagoa dos Patos, o bandido roubou e deixou as famílias sem banheiro, sem dignidade para suas mais elementares necessidades fisiológicas.
    Veio o atual prefeito, a continuidade do corrupto, e não dá conta de fazer absolutamente nada. Quebraram a prefeitura. Ele brinca de administrar. Só sabe mentir, prometer, mas a cidade está arruinada, destruída, pobre, feia, mal cuidada.
    Daí vem a infeliz ideia de se criar factoides na imprensa bandida para ver se ainda dá jeito de enganar a população. Não dá mais. Estão nus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O leleo segue a cartilha do presidiário corrupto ficha suja. Eles são idênticos.

      Excluir
  63. parabéns ao comentarista DIRETO AO PONTO pelos esclarecedores e inteligentes comentários postados no facebook. através deles, os participantes das comunidades do bem ficam bem informados sobre a Pirapora real e de verdade, sem máscara e maquiagem, que vive assolada pela corrupção de bandidos que tomaram conta de nossa cidade desde 2005.
    você está deixando descontrolados os ajudantes do crime, que, desorientados, ficam batendo cabeça na prefeitura, não sabendo como desmentir tantos comentários verdadeiros, espirituosos e que caíram na preferência de todos os piraporenses honestos. vá em frente, companheiro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MÁRCIO TADEU28/01/2014, 19:39

      ESSES IDIOTAS ÚTEIS NÃO ACEITAM O DEBATE DE IDEIAS NAS REDES SOCIAIS, TOPAM QUALQUER PARADA SUJA, SUSTENTADOS PELO DINHEIRO PÚBLICO E PARTEM PARA AGRESSÕES, IMORALIDADES, BAIXARIAS. SÃO FÁCEIS DE SER IDENTIFICADOS, POIS TANTO A FALA COMO A ESCRITA SÃO MANJADAS, RECONHECÍVEIS, EMBOLORADAS, MOFADAS, NOJENTAS. VCS SE LEMBRAM COMO ELES RASTEJAVAM NA LAMA PODRE E SE ESCONDIAM NO ESGOTO DA CLANDESTINIDADE, DURANTE A CAMPANHA ELEITORAL DO PITACO? QUANDO APERTADOS, NÃO AGUENTAM E COMEÇAM COM OFENSAS,PALAVRÕES, TENTAM RESPONSABILIZAR GOVERNOS DE 20 ANOS ATRÁS, A OPOSIÇÃO, O MINISTÉRIO PÚBLICO E A JUSTIÇA.

      Excluir
    2. Direto ao Ponto, eles querem calar, a qualquer custo, a voz daqueles que não aceitam a corrupção em Pirapora. Não têm argumentos e partem para o vale-tudo. Mas não assustam ninguém. Estão perdendo tempo e gastando nosso dinheiro, que recebem sem merecer na Prefeitura.
      Nossa mobilização continua firme e forte nas redes sociais. A guerra é boa. O chefe deles está preso e outros membros da quadrilha também o serão.

      Excluir
  64. Martha Suely28/01/2014, 20:06

    Começamos a respirar um pouco de esperança no cheiro de lixo em que transformaram a nossa Pirapora. Não é a toa que a quadrilha está em pânico. Eles estão perdendo o curral. As ovelhas dispostas a irem para o matadouro estão diminuindo no reduto. E a fábrica da lavagem cerebral não consegue mais tantos robôs dispostos a serem teleguiados por bandidos.

    ResponderExcluir
  65. Cunha Passos28/01/2014, 20:38

    Com Leleo e o irmão do presidiário limpando os cofres da prefeitura , o vice cangaceiro e o irmão do cordeiro limpando os cofres do Saae, vai ser difícil Pirapora voltar aos trilhos do progresso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os cordeiro no saae? Chegamos ao fundo do poço!

      Excluir
    2. Com certeza vai piorar.
      Esses corderos não servem nem para adubo.

      Excluir
  66. Resposta por Manoel Santos, em 10/11/13 à cartinha aberta da filha do Genoíno

    Bom, como a carta aberta da filha de Genoíno é endereçada À TODOS OS BRASILEIROS, e eu, como carioca da gema, filho agradecido de nordestino cabra da peste e de uma mineirinha de 1.57cm, enfezada feito uma capeta menstruada, tenho, por óbvio, o direito de responder.
    Querida Miruna, me solidarizo, sinceramente, com sua dor. Um filho ou filha, agradecidos ao pai que lhes trouxe ao mundo, funciona como um advogado, quando da defesa de um réu.
    Lamentavelmente o fato de ser avô, ter dois filhos e 3 netos, por si só, não garante que um cidadão que se enquadre nesta condição seja elevado à condição acima de quaisquer suspeitas.
    Fernandinho Beira Mar é pai. Tem 4 filhos (reconhecidos) e também é avô de dois netos e isso, convenhamos, não serve de passaporte para a impunidade.
    Infelizmente Você teve a CONSCIÊNCIA do que seu pai fez durante o REGIME MILITAR. Eu, ao contrário de você, vivi todos os piores momentos daquela época.
    Não estranhe o fato: MAS MUITOS BRASILEIROS COLOCARAM SUAS VIDAS EM RISCO, ACIMA DO CONFORTO E DO BEM ESTAR INDIVIDUAL, para resgatar nossa democracia. Eu estava nesse meio, como outros milhares de brasileiros. E comecei a fazer isso, com apenas 16 anos de idade.
    Seu pai, ao contrário do que afirmas, causou mais dor do que tenha sentido. Basta que você leia sobre a guerrilha do Araguaia, motivo de orgulho de seu pai, para saber o que realmente ali se passou. Os justiçamentos, os sequestros, os assaltos, tudo registrado nos arquivos com ambas as visões: a fantasiosa e a verdadeira. A de bandidos que queriam se transformar em heróis e heróis que foram transformados em bandidos pelos filósofos à soldo do petralhismo, por jornalistas engajados e historiadores que fraudaram a história.
    Você, com acerto, diz não ter as respostas para as perguntas que se faz, ao contrário dos que vivenciaram cada frame negro daquele filme. Hoje, quem viveu aquele momento, sabe as respostas de todas as perguntas e sabem que faltam perguntas para tantas respostas.

    Continua...

    ResponderExcluir
  67. Resposta por Manoel Santos, em 10/11/13 à cartinha aberta da filha do Genoíno

    Continuação

    Por exemplo:

    Que "forma de resistência" é essa que falas? Os justiçamentos ocorridos no Araguaia pela SIMPLES DESCONFIANÇA DE QUE UM COMPANHEIRO ESTAVA TRAINDO O GRUPO? O assassinato a marteladas de um jovem tenente que acreditou nas promessas dos guerrilheiros e resolveu se entregar? Uma bomba deixada no aeroporto de Guararapes que deixou 17 vítimas e dois inocentes mortos? Ou a que matou um jovem soldado de apenas 19 anos de idade?
    São mais de 40 anos de vida política, diz você. Excetuando-se todas as falsas glorificações dos heróis bandidos, o que sobra de vida de seu pai, se é que ele cometeu algo de louvável, restou findo no dia de hoje e de forma DEMOCRÁTICA, LEGAL, SEGUNDO O ORDENAMENTO JURÍDICO DE NOSSA NAÇÃO e ONDE LHE FOI DADO TODO O DIREITO À AMPLA DEFESA que, diga-se, centrou-se na mais cínica mentira que seu próprio texto, nas entrelinhas, conclui.
    E aí, Miruna, chegou a hora de você apresentar respostas para as perguntas sobre as respostas que temos:

    1) Sendo seu pai tudo o que você descreve com esse belo amor de filha, como pode eLLe não saber de nada do que era feito bem debaixo de seu nariz?

    2) Sendo esse HOMEM PRESUMIDAMENTE, POR VOCÊ, CORAJOSO COMO SEMPRE FOI, segundo diz você, POR QUE ELLE NÃO DISSE NÃO AO QUE OUTROS FAZIAM E AINDA COLOCANDO SUA ASSINATURA PESSOAL EM EMPRÉSTIMOS FRAUDULENTOS?

    3) SENDO ESSE HOMEM TÃO COMBATIVO QUE SEU AMOR FRATERNO DESCREVE, POR QUE ELLE NÃO IMPEDIU QUE SE COMETESSE UM CRIME NOJENTO, BEM DEBAIXO DO SEU NARIZ, QUE PODERIA CHEGAR AO QUE CHEGAMOS HOJE?

    4) SE ELLE LHE DISSE, AOS 8 ANOS: "MIMI, QUERO MELHORAR A VIDA DAS PESSOAS", então por que permitiu que uma quadrilha roubasse a grana de milhões de brasileiros que trabalham diuturnamente para pagar impostos escorchantes que foram roubados em nome de uma causa?

    5) Suponhamos, Mimi, que seu pai não soubesse de tudo o que aconteceu nesse episódio tenebroso que atentou contra a nossa democracia, pergunto: Então, por que não saiu do partido quando soube? Por que comemorou várias vezes com muitos integrantes do bando as "vitórias" do governo, compradas com dinheiro sujo?

    6) E a pergunta final Mimi: POR QUE, TENDO TODAS AS CHANCES DE SE DEFENDER, NÃO O FEZ DE FORMA CABAL, ONDE NÃO RESTASSEM DÚVIDAS SOBRE SUA ATUAÇÃO? POR QUE MENTIU TANTO? POR QUE, CORAJOSO, NÃO OPTOU PELA VERDADE DESDE O PRIMEIRO DEPOIMENTO?

    ResponderExcluir
  68. Resposta por Manoel Santos, em 10/11/13 à cartinha aberta da filha do Genoíno

    Continuação...

    Ah, Mimi, não recrimine "os meios de comunicação" desta nossa nação. Muitos jornalistas se esmeram em produzir e divulgar as farsas aprontadas por LuLLa e sua quadrilha. Mas ela, Mimi, ainda é livre. Na Argentina, cujo governo da doida seu pai defende, a imprensa está sendo cassada. Em Cuba ela só existe para falar bem do governo assassino que seu pai defende. Na Venezuela, as versões que prevalecem, são as oficiais. As poucas que falam a verdade, ou foram "estatizadas" ou "foram eliminadas". Todos estes exemplos de democracia, são defendidos pelo seu querido pai.
    Seu pai terá, como preza nossa democracia, o pleno direito de espernear o quanto quiser. Faz parte.
    Da mesma forma, temos o direito de torcer para que a pena que lhe seja imposta seja suficientemente grande, para que não retorne como falso herói novamente.


    Seu pai Miruna, com toda a razão e compreensão que nos cabe ter neste momento difícil que vives, pode ser o HERÓI que sua visão enxerga. É o seu papel de filha e lhe admiro por isso.
    Mas para nós brasileiros, que cansamos de impunidade, que cansamos das mentiras contadas por LuLLa e amplamente defendidas por seu pai, que cansamos do cinismo com que fomos tratados, que quase desistimos de lutar por esta nação, ao constatarmos todos os dias que os bandidos de sempre impunham à milhões de brasileiros uma pauta sobre a qual não nos cabia o direito de defesa, seu pai não passa de um bandido covarde que ajudou a roubar o dinheiro que poderia construir escolas, creches, hospitais, comprar medicamentos para quem não tem como pagar, dar casas para quem não tem onde morar e realmente, como eLLe lhe disse aos 8 anos: "que a única coisa que queria, era melhorar a vida das pessoas".
    Sinto muito Miruna pela sua dor e pelo momento difícil que estás passando.
    Mas não nos tire o direito de sentir uma alegria esfuziante por ver resgatada a justiça que parecia nos ter abandonado. Não nos tire a alegria de poder constatar que um Brasil mais justo e mais honesto, mais verdadeiro e menos cheio de farsantes e mentirosos esteja, finalmente, renascendo.
    Lamento te dizer Miruna, mas a sua dor é do tamanho exato da alegria das pessoas decentes. Do simples carteiro que encontra uma mala de dinheiro e devolve, ao invés de escondê-la nas cuecas, como fez seu tio, das pessoas que trabalham incansavelmente para dar um futuro melhor para seus filhos, sem praticar qualquer tipo de crime. Do policial que prende quem tenta lhe subornar. Do juiz que julga de forma imparcial um réu, seja ele quem for. Do político que honra os votos que recebeu.
    A sua tristeza, Miruna, é a compreensível tristeza de filha.
    A minha alegria, ao ver seu pai preso, pagando pelos crimes que cometeu, é a de um brasileiro que quer deixar para os netos, um país LIMPO – JUSTO – HONESTO e COM PLENO EXERCÍCIO DA MAIS LIVRE E RESPONSÁVEL DEMOCRACIA.
    Por fim Miruna, não "É A CORAGEM QUE DÁ SENTIDO À LIBERDADE", como você disse nas primeiras linhas de sua cartinha, mas o medo de perdê-la. A CORAGEM, querida e competente filha, só é necessária para se defender a verdade como norte, quando todos defendem a mentira como método

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Excelente essa carta. LOUCO de quem defende o PT, Lula, Dilma e mensaleiros. VERGONHOSO!!!

      Excluir
    2. Sinceramente o cara que escreveu a carta é tão brasileiro quanto nós. Ora bolas, o Brasil merece ser governado por gente diferente. Chega de PT e tanta falcatrua. Basta!

      Excluir
    3. "Partido político é um agrupamento de cidadãos para defesa abstrata de princípios e elevação concreta de alguns cidadãos".

      Carlos Drummond de Andrade

      "A conquista da liberdade é algo que faz tanta poeira, que por medo da bagunça, preferimos, normalmente, optar pela arrumação."

      Carlos Drummond de Andrade

      Excluir
    4. Ridícula, essa carta. Miruna deve estar muito preocupada...

      Excluir
    5. Não consigo conversar nem 5 minutos com militante de partido nenhum, principalmente se for petista. Aos dois minutos de conversa eu já tenho vontade de vomitar.

      Excluir
  69. JORGE S. CASTRO29/01/2014, 13:04

    ACHEI O MÁXIMO. FICO IMPRESSIONADO QUANDO VEJO PESSOAS INTELIGENTES DEFENDENDO ESSE DESGOVERNO DO PT. COM ESTRANHO GENTE DEFENDENDO O ATUAL PREFEITO.

    ResponderExcluir