quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

TJMG e Juiz de Direito em Pirapora negam Habeas Corpus para Warmillon Fonseca Braga

Em 23/01/2014, o Eminente Juiz da Vara Criminal da Comarca de Pirapora, Dr. Dimas Ramon Esper, negou para o presidiário Warmillon Fonseca um Pedido de Extensão dos efeitos da decisão que revogou a prisão preventiva dos acusados Ademílson Emídio de Abreu e Rosilene Trindade Rodrigues Carias.

Consta na decisão do MM. Juiz:

“Contudo, in casu, apesar do louvável esforço defensivo, entendo que não é essa a situação dos autos, pois o acusado Warmillon Fonseca Braga, além de integrar, em tese, um núcleo criminoso diferente, possuindo modus operandi diverso, atuando de modo a permitir que os corréus agissem em desfavor o interesse público local, possui situação fático-processual inteiramente diferente.

Com efeito, como bem salientado pela nobre e competente Juíza que me antecedeu nesta Vara Criminal, Dra. Arlete Aparecida da Silva Coura, com o costumeiro e invejável brilhantismo, em um dos vários processos criminais movidos contra o acusado nesta Comarca de Pirapora/MG, "as variadas ações criminosas atribuídas ao representado demonstram a necessidade de se interromper a atuação do mesmo como garantia da ordem pública".

Ademais, visando demonstrar a imprescindibilidade da segregação cautelar do acusado, entendo pertinente reproduzir a recentíssima decisão proferida pelo STJ (Superior Tribunal de Justiça), nos autos do habeas corpus nº 41.493-MG, quando o Ministro Sebastião Reis Júnior, relator do referido writ, asseverou que "a prisão cautelar do requerente Warmillon estaria justificada no cargo que ocupava à época do crime e numa possível influência que ainda possa ter sobre o governo do Município de Pirapora/MG, sendo necessária a constrição para garantia da ordem pública e para preservar a instrução criminal".

A propósito, concordo com a alegação defensiva de que a eleição de um sucessor não caracteriza infração penal, porém, a meu ver, não há como negar a ingerência que o acusado ainda exerce no executivo local, bem como a relação de subordinação entre este e alguns dos envolvidos, o que pode interferir substancialmente na busca da verdade real. Tais fatos foram facilmente percebidos quando da realização das várias audiências de instrução e julgamento realizadas nesta Vara Criminal, ocasiões em que centenas de servidores públicos municipais, em pleno horário de trabalho, permaneceram na porta do Fórum desde as primeiras horas do dia, causando diversos transtornos e comprometendo o bom andamento das atividades forenses, sendo apurado através de investigações preliminares da Polícia Federal que vários deles receberam aproximadamente R$ 50,00 (cinquenta) reais para "protestar em favor do ex-prefeito municipal".

Diante do indeferimento, Warmillon Braga impetrou Habeas Corpus perante a 3ª Câmara Criminal do TJMG, HC 1.0000.14.005460-2/000, através de seus advogados João dos Santos Gomes Filho e Cristovam Dionísio de Barros Cavalcanti Júnior, requerendo liminarmente a soltura do presidiário Warmillon. Este processo se refere à Máfia dos Precatórios.

Em 27/01/2014, o Eminente Desembargador Paulo Cézar Dias indeferiu a liminar.

Abaixo as decisões:





208 comentários:

  1. Dra. Myrian Figueiredo não sei como agradecer a Sra, ao Ministério Público, a Polícia Federal, por ter retirado do convívio das pessoas de bem esse Cidadão que hoje se encontra sob a Tutela do Estado. Tomara que as investigações avancem e alcancem os outros membros desse bando, que vem ao longo dos anos pilhando as riquezas de nossa Cidade e do nosso povo que sofre com a falta de empregos, saúde, educação, infraestrutura. Sofre com a falta de perspectiva de dias melhores. Muito obrigado por tudo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AINDA BEM, QUE EXISTE MINISTÉRIO PÚBLICO E PODER JUDICIÁRIO DENTRO DE PIRAPORA. CASO CONTRARIO ESTARÍAMOS REFÉNS DESSE PRESIDIÁRIO FICHA SUJA, DEBOCHADOR DAS LEIS, PERSEGUIDOR, PROPAGADOR DA PORNOPOLÍTICA DESLUMBRADO PELO PODER.

      Excluir
    2. Agradeço muito as Promotoras de Justiça, as Juízas de Direito, aos

      Juízes de Direito, aos Procuradores, aos Delegados Federais, aos

      serventuários de Justiça, a Dra. Miriam Figueiredo, as pessoas de bem

      que nunca se curvaram a tirania do maior corrupto do norte de minas. É

      um grande alento saber que não estamos sozinhos nessa luta.

      Podemos acreditar que existe justiça em nosso pais

      Excluir
    3. As duas decisões representam a vitória dos valores republicanos contra o fim de uma era de impunidade de um político corrupto profissional que ficou milionário as custas do dinheiro Público. Quem venham as condenações criminais no regime fechado.

      Excluir
    4. ****************************************************************************

      MINHA HOMENAGEM AS MULHERES E HOMENS QUE LUTAM PELA JUSTIÇA NESTA TERRA CASTIGADA PELA CORRUPÇÃO.

      O Brasil, senhores, sois vós.
      O Brasil é esta Assembléia.
      O Brasil é este comício imenso, de almas livres.
      Não são os comen-sais do erário.
      Não são as ratazanas do Tesouro.
      Não são os mercadores do Par-lamento.
      Não são as san-guessugas da riqueza públi-ca.
      Não são os falsificado-res de eleições.
      Não são os compradores de jornais.
      Não são os corruptores do sistema republicano."

      Rui Barbosa

      Excluir
  2. Lindolfo Silva29/01/2014, 16:26

    Espero que a Justiça continue indeferindo TODOS os pedido de Habeas Corpus dessa desgraça!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rezemos e confiemos na Justiça, Lindolfo, para que o fim de linha para esse marginal seja mesmo irreversível: condenado e preso por muitos anos.

      Excluir
    2. Christianne29/01/14 17:36

      amém, amém, amém, amém, amém......

      Excluir
  3. Lindolfo Silva29/01/2014, 16:28

    Claudio Cesar Moreno, O PSF que funcionava perto do SESI foi transferido para a Rua Montes Claros, próximo à Guarda Municipal e já está operando.
    O médico, Dr. Valmir (dono do imóvel, inclusive é endereço residencial onde ele reside) ainda não chegou de férias para atender os pacientes. Só retornará no dia 10 de fevereiro. Vá conferir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UMA VERGONHA! O RETRATO DA ADMINISTRAÇÃO ATUAL.

      Excluir
    2. Fiquei curioso e fui conferir. É verdade. R. Montes Claros, 1675 (muro vermelho). Casa do Dr. Valmir.
      Não está identificado com a placa PSF e nem tem as cores tradicionais. Mas é verdade mesmo.
      Falei com uma funcionária e ela me disse que o Dr. Valmir vai começar a atender no dia 10 próximo.
      Isso pode, Dra. Myriam Figueiredo?

      Excluir
    3. Obrigada Deus! Obrigada as mulheres e homens da Lei.

      Excluir
  4. Que maravilha os bandidosnpuxa sacos ja estavam comemorando a vitoria e soltura do condenado exaltando como sempre que já estava tudo dominado na justica com sua nova banca de adevogados que já estava tudo dominado com os desembargadores. o tiro sai pela culatra, os adoradores da porta do forum mais um vez foram citados como exemplo da influência de W na prefeitura ferraram com o sujeito kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sérgio Murilo29/01/2014, 17:42

      A festa foi programada pela quadrilha que ficou em Pirapora, mas com o dinheiro do povo.
      Fogos, carreata com gasolina à vontade, churrasco, bebidas, discursos, música, faixas e cartazes. Assim como os traficantes fazem nas favelas, quando o chefe do tráfico é solto.

      Excluir
    2. O EX PREFEITO PRESO SEMPRE DEBOCHOU ABERTAMENTE DA JUSTIÇA. ELE ENSINOU ESSA FALTA DE RESPEITO AOS SEUS COMPARSAS QUADRILHEIROS.

      Excluir
    3. A História nos mostrou que os prefeitos que usaram o cargo para enriquecer ilegalmente, perseguir, humilhar pagam pelas suas ilegalidades. A história tem nos mostrado quanto maior o tirano político maior é a sua queda.

      Excluir
    4. LAGOA DOS PATOS30/01/2014, 11:48

      DESDE LAGOA DOS PATOS WFB COMETE ILEGALIDADES. EM PIRAPORA AS ILEGALIDADES AUMENTARAM.

      O CARA QUANTO MAIS ARRANCAVA DO POVO MAIS AFOITO FICAVA PARA DILAPIDAR O PATRIMÔNIO PÚBLICO.

      QUANDO PEDIAM PARA ELE DIMINUIR O RITMO DOS "ESQUEMAS" ELE GRITAVA QUE PERTO DELE NÃO FICAVA HOMEM MEDROSO.

      O CARA PRATICAMENTE COMPROU METADE DE LAGOA DOS PATOS DEPOIS QUE FOI PARA PIRAPORA. AS MELHORES CASAS, AS MELHORES LOJAS, OS MELHORES TERRENOS PERTENCEM A ELE E A SUA FAMÍLIA.

      O WFB ACREDITAVA NA IMPUNIDADE.

      Excluir
    5. Luiz Rodrigues30/01/2014, 16:23

      Em devolução do que foi roubado ninguém fala. Quero ver é o dinheiro sendo retornado aos cofres públicos. Pois, se formos analisar friamente, estamos "pagando" duplamente. O maior ladrão de Pirapora e de Lagoa dos Patos está sendo mantido na cadeia "às nossas custas".

      Excluir
  5. Morador de Contagem29/01/2014, 17:09

    E de dentro da penitenciária o ex-prefeito continua administrando a Prefeitura de Pirapora. É uma romaria de secretários municipais,de vereadores, do prefeito atual, para receber instruções e determinações para todos os assuntos administrativos, financeiros e políticos. As placas de carros estacionados na porta da Nelson Hungria, em sua grande maioria, são de Pirapora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NÃO ESQUEÇA ,O VICE, VÁRIOS EMPRESÁRIOS E EMPRESÁRIAS GANHADORES DE LICITAÇÕES QUE VISITAM O TROÇO.

      Excluir
  6. Luiz Rodrigues29/01/2014, 17:09

    Claudio Cesar Moreno, lá no ATUAL PSF da Rua Montes Claros tem até cadela parida!!! É uma residencia recuada, por isso você não deve ter visto. Fica quase em frente à Guarda Municipal Falida e Destruída, como quase tudo em Pirapora.

    A residência do Dr. foi reformada para este fim. Ou seja, o PSF na parte de baixo e a moradia do DR. em cima, com cachorrada e tudo. Só não verá se não quiser. Horário comercial.

    Ao lado de um prédio, endereço recuado. Tem um portão que fica aberto das 08 às 11 e das 13 às 17 horas.

    Esta é a nossa cidade!!!

    ResponderExcluir
  7. Marcos Paulo29/01/2014, 17:16

    Se os palhaços que armaram a lona e fizeram um picadeiro na porta do fórum, se os bandidos que foram constranger a juíza e a promotora, com palavras agressivas, ameaçadoras e de baixo calão, pensaram que acuariam a Justiça e o Ministério Público que, temerosos, recuariam para que o chefe da quadrilha fosse solto, durante as audiências em Pirapora, estão vendo, agora, que tudo foi em vão. As autoridades julgam conforme a lei e não se intimidam com nada e com ninguém.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comerciante do Centro da Cidade29/01/2014, 18:01

      E nunca nos esqueçamos do que essa mesma tropa de choque fez nos shows do centenário. Bandidos, enviados pelo ex-prefeito para fazer mais um serviço sujo, na porta do fórum.
      O ex-prefeito se acostumou, nos 16 anos de impunidade, a não respeitar ninguém, se sentindo acima de tudo e de todos, e passou esse péssimo sentimento para seus comandados.

      Excluir
    2. A arrogância e a prepotência da quadrilha ainda permanecem. Haja vista que o radialista da boca imunda, ainda nesta semana, questionou o MP e a Justiça sobre a "prisão injusta" do chefe da gang.

      Excluir
    3. Antonio Carlos29/01/2014, 18:19

      E, também, um senhor sexagenário e duas senhoras foram perseguidas pela quadrilha, na porta do fórum, nos dias das audiências, tendo que se esconder dos agressores numa papelaria, protegidas por um PM, senão apanhariam muito, pois "ousaram dizer que a justiça estava sendo feita".

      Excluir
    4. E a empáfia do arnezinho porrete, entrando e saindo do fórum, mesmo com a rua interditada, se sentindo o guardião do presidiário.
      Uma representante da dinizlândia, depois de ter saído do fórum, quando depôs no processo dos shows do centenário, pegou uma faixa e, junto com seu companheiro, gritava palavras agressivas contra a justiça. Qual a isenção de seu depoimento?
      O macarrão fidelinho garantia:"não vai dar em nada".
      Nem circo mambembe tem uma lona tão furada como a do picadeiro dessa quadrilha.

      Excluir
    5. Rua Felipe Sampaio29/01/2014, 18:42

      Marcos Paulo29/01/14 17:16 , a manifestação, ou melhor, o circo da corrupção armado na porta do fórum era p/ pressionar o novo Juiz a liberar o presidiário colecionador de processos. Pois é, os quadrilheiros acostumados as ações ilegais deram um tiraçooooooo nos pés. Bem feito!
      Fico pasmo como essa cambada de marginais não aprende com os erros. Eles a todo momento agem contra as leis, contra a ordem, contra os bons costumes.

      Excluir
    6. Fico sem palavras diante de tamanha irresponsabilidade. Isso demonstra que o L 40 é um boneco nas mãos do presidiário. Meu Deus!!!!! Coitada de minha amada Pirapora!!!!!!!

      Excluir
    7. A quadrilha quer instituir a corrupção, a criminalidade, o descaso com a coisa pública como algo NORMAL.

      A quadrilha é a favor da frase patética, idiota, imbecil: " roubou mas, fez".

      Para a quadrilha a criminalidade é justificável.

      Só que os quadrilheiros e o seu chefe preso esqueceram que a Justiça Justa não tolera esse tipo marginal de escolha.

      Excluir
    8. Cícero Passos29/01/2014, 20:19

      As manifestações a favor do corrupto e contra a atuação da justiça na porta do Fórum da Comarca de Pirapora foi um claro atentado ao trabalho do Poder Judiciário e, o mais grave,um ataque à própria sociedade.

      A maior parte dos participantes eram altos cargos comissionados da Prefeitura Municipal, contratados do SAAE, vereadores, contratados da Fundação Hospitalar, do Centro Viva Vida, da Emutur., fornecedores (as) de produtos e serviços da Prefeitura Municipal.

      Excluir
    9. bairro sto antonio29/01/2014, 20:32

      Quando aceitamos a corrupção perdemos a dignidade

      Excluir
    10. FALANDO EM FUNDAÇÃO QUEM MANDA LÁ É O PRESIDIÁRIO. O PITACO L NÃO MANDA EM NADA. A FUNDAÇÃO É DO PRESIDIÁRIO E DA FAMÍLIA DELE. QUEM DECIDE OS CONTRATOS,OS CARGOS É O PRESIDIÁRIO E SUA FAMÍLIA. É MOLE OU QUER MAIS?! O PITACO NÃO MANDA EM ABSOLUTAMENTE NADA NA SAÚDE.

      Excluir
    11. Não esquecer que o pitaqueiro sempre foi o responsável pela parte de finanças da fundação. Tuda passava e passa pela mão dele. Bobo é quem pensa que ele não manda. Sem falar na grana, que não é pouca, que a prefeitura repassa todos os meses pra fundação. Aquilo é um covil

      Excluir
    12. Geni Liprieta estava alucinada na porta do fórum kkkkkkkkkkkk, dizem que era ela quem fazia as provas do presidiário e da mulher dele, quando matriculados naquela faculdade fajuta

      Excluir
    13. Essa daí finge até que vai dar derrame quando vê o warmilhões. Na porta do fórum parecia que ia ter um cangolê. Não suporto véia gaiteira.

      Excluir
    14. O adEvogado manco, aquele que fica no facebook defendendo o presidiário, irmão do porretinho, não vai atuar na defesa do presidiário?

      Excluir
    15. Lindolfo Silva30/01/2014, 17:41

      Anônimo 30/01/14 14:03. É a mais pura verdade. Ela a Ciprieta é quem comandava a vida acadêmica do preso. Inclusive, para completar turma, chamou pessoas que nem fizeram o vestibular. VERDADE.

      PSFs29/01/14 21:09 Como explicar um PSF funcionando em endereço residencial na Rua Montes Claros?

      Excluir
  8. BLOGUEIROS,

    A NOVA TÁTICA CRIADA, ORQUESTRADA, PROPAGADA PELOS MARKETEIROS DO FANTOCHE CASSADO É ATRIBUÍREM TODOS OS PROBLEMAS ADMINISTRATIVOS DE PIRAPORA AOS GOVERNOS DE VINTE ANOS, QUINZE ANOS ATRÁS ( WALYD E LEONIDAS). ESSA É UMA FORMA DE TIRAR O FOCO DO PRESIDIÁRIO CORRUPTO, E DOS ESQUEMAS CRIMINOSOS QUE ELE POSSUI ( MÁFIA DOS COMBUSTÍVEIS, MÁFIA DO LIXO, MÁFIA DOS SHOWS DO CENTENÁRIO, MAFÍA DAS OBRAS, MÁFIA DOS UNIFORMES, MOCHILAS E MATERIAIS PERMANENTES).

    QUANTO MAIS O FANTOCHE DEFENDE O CHEFE PRESO MAIS ELE AFUNDA. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os cidadãos já sacaram esta manobra.

      Excluir
    2. Buritizeiro-MG29/01/2014, 19:32

      Não espanta essa nova tentativa publicitária criada pelo atual prefeito e sua equipe de comunicação/Marketing. Ele é a continuidade do ex prefeito preso.

      Excluir
    3. Se perdem querendo justificar o injustificável

      Excluir
    4. O Prefeito vive na sombra do ex prefeito preso.

      Excluir
    5. essas desculpas criadas chegam a ser patéticas. Jogar a culpa nos outros prefeitos rsrsrsrsrsrsrsrs. Quanto desespero para proteger o presidiário corrupto. rsrsrsrsrsrsrs . Por essas e outras que a atual administração vive perdida.

      Excluir
  9. Essa merda tem que apodrecer na cadeia. Só ta faltando pegarem tbm a outra parte da quadrilha.

    ResponderExcluir
  10. Parabéns ao MM Juiz de Direito Dr. Dimas pela brilhante decisão. A Pirapora decente, trabalhadora, honesta agradece.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antonio Carlos29/01/2014, 19:23

      Senti firmeza na decisão de Dr Dimas. Graças a Deus nós podemos dizer que temos um JUIZ com todas as letras maiúsculas. Ele esta fazendo valer a JUSTIÇA, a LEI e a ORDEM, que começou com Dra Monica, Dra Arlete e Dra Renata. Não podemos esquecer do trabalho de Dra Graciele do MP. Viva a Justiça de Pirapora, Viva o MP de Pirapora. Que o Grande Arquiteto Do Universo proteja os homens e as mulheres da lei.

      Excluir
    2. Buritizeiro-MG29/01/2014, 19:27

      Nosso agradecimento aos membros do Judiciário, aos membros do Ministério Público e aos membros da Polícia Federal pelo árduo trabalho que oferecem em prol da sociedade norte mineira. Chega de impunidade! Lugar de corrupto é na prisão!

      Excluir
    3. concordo plenamente com os comentários acima. A justiça esta combatendo a violência da injustiça que reinou dentro de Pirapora por oito anos.

      “A paz é fruto da justiça” (Isaias 32:17)

      Excluir
    4. Maria Helena29/01/2014, 23:51

      A Justiça de Pirapora tem que servir de exemplo para todas as cidades do Brasil, corroídas pela corrupção.
      Parabéns Dr. Dimas por enquadrar o presidiário que roubou milhões de Pirapora. Esse bandido merece apodrecer na cadeia.

      Excluir
  11. GALERA, IMAGINA QUANDO FOREM PROLATADAS AS DECISÕES DA JUSTIÇA FEDERAL. NÃO PODEMOS ESQUECER AS VERBAS FEDERAIS QUE O LADRÃO ROBOU SEM QUALQUER PUDOR............

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha a ficha processual dele quase 100 processos. Olha o número enorme de inquéritos que ele tem. O caboclo é uma máquina de criminalidade.

      Excluir
    2. Qualquer pessoa ignorante em Direito entende que a situação do ex prefeito preso vai piorar. Ele deixou muitos vestígios dos crimes que cometeu ao longo dos 16 anos de vida pública.

      Excluir
  12. Só fico satisfeita, quando ver o crápula do cordeiro, dividindo a mesma cela com o seu comparsa lá na penitenciária Nélson Hungria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. maria eliete29/01/2014, 21:06

      Sidnéia, tenha calma a hora dele vai chegar. Afinal, ele está envolvido na máfia dos combustíveis.

      Excluir
    2. A tosa das ovelhas, está sendo aguardada!

      Excluir
    3. Nem todas as ovelhas estão desgarradas nesse rebanho, mas infelizmente algumas que vem a Terra, não são ovelhas que cuidam do pasto, e sim serpentes do mal em pele de ovelha, devoram os próprios pares! Por isso o bom pastor, vem para separa o joio do trigo.

      "A linguagem política, destina-se a fazer com que a mentira soe como verdade e o crime se torne respeitável, bem como a imprimir ao vento uma aparência de solidez".

      George Orwell

      Excluir
  13. ELEITOR AMIGO29/01/2014, 21:18

    Concordo plenamente SIDINÉIA 29/01/14 20:40. Urge que nossa autoestima seja massageada. Chega de tanta bandalheira.

    ResponderExcluir
  14. "A corrupção prejudica a capacidade das nações de prosperar e de crescer."

    Ministro Celso de Mello - STF


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIDINÉIA, A BATATA DELE ESTÁ ASSANDO, LOGO TODA QUADRILHA ESTARÁ REUNIDA!

      Excluir
    2. MARCELLA TEM RAZÂO , É SÓ QUESTÃO DE TEMPO SIDINÉIA!

      Excluir
  15. AGRADEÇO PALAS DE ATENAS!

    ResponderExcluir
  16. Down River - The Temper Trap

    Finally we have seen some things
    Some awfully nice
    Some dreadfully bad
    But we will sing
    Wash the blood off our knees
    Cause our love breaks through rough seas our ship will sail
    And i don't understand how this world would work
    Cause time will tell us nothing
    I'll take a chance on something

    Feeling old, feelings this time take you
    Down river, down river, down river, down
    Walk these stairs, put the pieces back together
    Go don't stop, go don't stop, go don't stop now, go


    Rio Abaixo

    Finalmente, temos visto algumas coisas
    Coisas terrivelmente agradáveis
    Coisas terrivelmente ruins
    Mas nós vamos cantar
    Lavar o sangue de nossos joelhos
    Porque o nosso amor rompe através dos mares revoltos que nosso barco vai navegar
    E eu não entendo como este mundo poderia funcionar
    Porque o tempo não vai nos dizer nada
    Eu vou ter uma chance em alguma coisa

    Sentindo-se velho, sentimentos dessa vez levam você
    Rio abaixo, rio abaixo, rio abaixo, para baixo
    Suba estas escadas, junte os pedaços
    Vai não pare, vá, não pare, vá, não pare agora, vá

    http://letras.mus.br/the-temper-trap/1580235/traducao.html#legenda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Warmillon está colhendo o que plantou durante a sua vida política. A lei da semeadura existe mas, algumas pessoas insistem em viver de forma errada, desonesta.O fato é que quem planta colhe o que plantou, nem mais e nem menos, apenas o que plantou. A colheita do warmillon começou.

      Excluir
    2. Cadê os 10 mil piraporenses prometidos pelo zé ilton que iriam recepcionar o presidiário?

      Excluir
    3. ai ai ai ai ai esse zé ilton fala cada coisa

      cala boca magda!!!!!!

      Excluir
    4. SIM! RUA ROTARY AQUI SE FAZ , AQUI SE PAGA, OU DAR A CZAR O QUE É DO CZAR E DE A DEUS O QUE É DE DEUS!

      “Tendo eles chegado a Cafarnaum, dirigiram-se a Pedro os que cobravam o imposto das duas dracmas e perguntaram: não paga o vosso mestre as duas dracmas? Sim, respondeu ele. Ao entrar Pedro em casa, Jesus se lhe antecipou, dizendo: Simão que te parece? De quem cobram os reis da terra impostos ou tributo: dos seus filhos ou dos estranhos? Respondendo Pedro: Dos estranhos, Jesus lhe disse: Logo, estão isentos os filhos. Mas, para que não os escandalizemos, vai ao mar, lança o anzol, e o primeiro peixe que fisgar, tira-o; e, abrindo-lhe a boca, acharás um estáter. Toma-o e entrega-lhes por mim e por ti. Mt 17:24-27.

      Excluir
  17. Mas ele não seria recebido nos braços do povão? Rsrsrsrs, tomou distraído? Fica quietinho aí, ta? Pois voce tem muitos anos para curtir sua celinha!

    ResponderExcluir
  18. Sílvia Regina30/01/2014, 09:18

    Não adianta o radialista da boca podre dizer que o povo comenta que o vice-prefeito recebe dois salários. Isto aí é tão somente para ser puxa-saco.
    Todo mundo sabe, até as crianças, que ele NÃO PODE. DEVE OPTAR POR UM SALÁRIO, SOB PENA DE SER PROCESSADO, CONDENADO E OBRIGADO A DEVOLVER OS SALÁRIOS RECEBIDOS INDEVIDAMENTE. Eita conversinha chata.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse locutor só fala besteiras.

      Excluir
    2. Até hoje o vice só fez merda!

      Excluir
    3. Aquele prédio da casa de espetáculos (?) do cangaceiro é só por coincidência que faz divisa com terrenos do SAAE, no Nova Pirapora? Será apenas mera coincidência ou...?

      Excluir
    4. A torneira do SAAE esta aberta. Enquanto, autarquias nacionais passam por um enxugamento na máquina administrativa a autarquia de Pirapora segue o caminho oposto.

      Excluir
    5. Lindolfo Silva30/01/2014, 16:04

      Me vejo no direito de parafrasear alguns comentaristas deste blog. "Tenho vergonha alheia" quando, salvo raras exceções, nomino os vereadores "representantes do povo" da câmara municipal de Pirapora. É de amargar o perfil e a competência de alguns deles. Isso sem levar em conta a honestidade (!). Neste caso, não perco o meu precioso tempo para inferir os nomes do prefeito e do vice, pois tenho muito mais o que fazer.

      Excluir
    6. O SAAE virou um ente político. Infelizmente!

      Excluir
    7. A insatisfação dentro do Saae é visível. Os cargos políticos lá dentro não tem competência para desempenhar a função técnica necessária para o bom andamento do serviço.

      Excluir
    8. ELEITOR AMIGO31/01/2014, 16:48

      Pelo andar da carruagem o SAAE de Pirapora muito em breve se verá na mesma situação porque vem passando a FUNAM depois que se permitiu ser extensão da Prefeitura. Aí, pais e alunos é que sofrem e muito. No caso do SAAE, como não há como viver sem água potável, o preço que pagaremos enquanto consumidores, será a TREVA das TREVAS! É só uma questão de tempo.

      Excluir
    9. NÃO ENTENDO COMO AINDA DEIXAM O EX DA EDUCAÇÃO, E AINDA VERIADOR SER PRESIDENTE DAQUELA INSTITUIÇÃO, UM CARA QUE TODA VEZ QUE FALA DE EDUCAÇÃO EM RÁDIO E TV USA O MESMO DISCURSO, CHAMA EDUCAÇÃO DE "PRODUTO", FORA A PARCERIA QUE FIZERAM ONDE O DIRETOR DE UMA FACULDADE DE MOC, USOU O MESMO DISCURSO,
      AS ORDENS, INSTITUIÇÕES, EMPRESAS PRIVADAS, SOCIEDADE CIVIL, JÁ DEVERIAM HÁ MUITO TEMPO TER TIRADO ESSE CIDADÃO DE MOC EM GERIR A ADM. DA F, DE ONDE SÓ SE TÊM PESSOAS DA REDONDEZA,
      QUANTOS ANOS ELE ESTAR NO PODER!?

      SÓ SE TEVE AMBIÇÃO, PERSEGUIÇÕES, NESSAS ADM DA CIDADE, UMA CIDADE DESSA, ÁS MARGENS DO RIO SÃO FRANCISCO SER TÃO DESVALORIZADA, POR CAUSA DE GANÂNCIA E PEQUENEZ DE ESPÍRITO DE QUEM A GOVERNA A BASE DE LIMINAR E DE QUEM JÁ GOVERNOU!

      Excluir
    10. ELEITOR AMIGO01/02/2014, 20:54

      No desespero de causa, o vereador/diretor da Funam teve a infeliz ideia de tentar salvar a instituição (que foi solapada pela prefeitura/WFB) e entregou o ouro pra outro bandido. Dedo podre tem esse senhor! kkkkkk Rui Muniz salvador da Funam???
      Vou chorar, desculpe, mas eu vou chorar!!! Oh Vida!

      Excluir
  19. Carlos Maurício30/01/2014, 13:07

    Até as brincadeiras jocosas com o seu parceiro Cláudio resvalam na grosseria e no desrespeito. Aliás, muita gente em Pirapora acha que já chegou o momento do jovem promissor Cláudio ter seu próprio programa. Que os diretores da rádio FM analisem essa ideia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Cláudio é uma pessoa de um coração enorme. Além de amar Pirapora demais.

      Excluir
  20. É faltar com a ética, o radialista do programa Falando Sério ler uma postagem do blog Transparência e não lhe dar o devido crédito. As pessoas sabem que todas as decisões judiciais, tanto de 1ª Instância, como do TJMG, do TREMG, do STJ, do TSE e do STF, são publicadas corretamente neste blog pela Dra. Myriam Figueiredo, sempre competente, vigilante e atualizada, dando as notícias inéditas antes de sairem nos jornais.
    Bola fora!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MARTHA SUELY30/01/2014, 13:35

      FOI FEIO MESMO, RUI, SENTI AQUELA VERGONHA ALHEIA PELO RADIALISTA.
      NÃO CUSTA NADA ELE LER AS POSTAGENS DESTE BLOG, FAZER SEUS COMENTÁRIOS E DAR SUAS OPINIÕES, DURANTE OS PROGRAMAS, MAS É IMPORTANTE DIZER A ORIGEM DELAS.

      Excluir
  21. Buritizeirense Indignado30/01/2014, 13:19

    Que coisa mais constrangedora a corregedora da Prefeitura de Pirapora estar à frente de manifestações contrárias à administração de Luizinho Carneiro. Quando penso que o responsável pela vinda dessa criatura para Buritizeiro foi mesmo o prefeito, vejo que ele está pagando caro pelo ato irresponsável de importar pessoas que só souberam prejudicar e desmoralizar nossa cidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dizem que a figura é vista constantemente em Contagem. Uma baba corregedora paga pelo povo de Pirapora.

      Excluir
    2. Uma Família Buritizeiro30/01/2014, 14:40

      "Somos responsáveis por nossas escolhas". Este dito popular cabe como uma luva para o atual prefeito de Buritizeiro que sempre PRETERIU as pessoas competentes que aqui moram a décadas em favor de bandidos que daqui só querem o dinheiro fácil. Espero que ele, o prefeito, aprenda a lição, pois se não for pelo amor, na marra, será pela dor.

      Contudo, não foi de todo ruim a vinda da Intertv, afinal as vísceras precisam ser expostas. Quem sabe as coisas não melhorem por aqui. Tomara!

      Pena que o que esta senhora fez e continua fazendo não é contra o cidadão Luizinho, mas contra a população. Seria pertinente que ela pensasse sobre isso, pois está agindo sob a batuta do irmão metralha que, como ela, não tem o mínimo apego pela cidade, a não ser o apego político de interesse pessoal.

      Como diz a minha esposa, essa mulher não merece crédito. Concordo plenamente, de fato, ela não merece crédito mesmo. Tomara que o tiro saia pela culatra.

      Esperar o quê dessa corja maldita que quer, a todo o custo, adonar-se de Buritizeiro?

      Excluir
    3. Luiz Rodrigues30/01/2014, 14:49

      Dizem que o crime compensa. Estou acreditando que para alguns, de fato, tem compensado muito, como no caso dos mensaleiros do PT e agora, para minha surpresa, o caso do Bruno (Elisa Samúdio).

      Acabei de ver na TV Grande Minas que o Bruno deverá ser transferido para a penitenciária de Montes Claros para que, durante uma parte do dia, possa trabalhar treinando um time de futebol local. É assim que funciona o nosso Brasilzão.

      Excluir
    4. Essa mulher é mais barraqueira do que Vera Verão. Quando dá ataque parece que baixou a pomba-gira. Quero distância.

      Excluir
    5. Uma Família Buritizeiro30/01/2014, 15:35

      Buritizeirense Indignado 30/01/14 13:19, o castigo do prefeito não terá fim enquanto essa mulher se mantiver custeada pelo irmão metralha e cia. Por um lado, acho bom e pouco. Quem mandou o prefeito ser tão vaidoso a ponto de mostrar-se otário? Este será o carma que ele levará para a posteridade.
      Só discordo das atitudes da dita, porque é a sociedade que sofre as consequências. Por causa do prefeito, tô nem aí. Ele merece tudo de ruim porque está passando. Não foi ele que foi pego pela PF com muitos reais debaixo do colchão? Estamos esperando explicação plausível até hoje, e nada. Chega!!!

      Excluir
    6. Aprenda a entender as notícias. Bruno pediu pra ir moc, mas não significa que a justiça o atenderá

      Excluir
    7. ELEITOR AMIGO30/01/2014, 15:40

      Pirapora, na administração de W, adotou a cobra criada (perfil do preso) e ela continua agindo sob o comando da quadrilha. O prefeito de Montes Claros contratou a outra (amiguinha dela).
      Agora, resta-nos aguardar cenas dos próximos escândalos.

      Excluir
    8. Luiz Rodrigues30/01/2014, 16:27

      Anônimo 30/01/14 15:39

      Ui!!! Quanta agressividade gratuita! Por que será?

      Excluir
    9. Luiz Rodrigues30/01/2014, 16:43

      Eu disse ter assistido pela TV que "Bruno DEVERÁ ser transferido para a penitenciária de Montes Claros (...)". Não AFIRMEI nada. No entanto, caso ele seja realmente transferido, para mim não será novidade nenhuma, afinal, vivo no BRASIL, pais da esculhambação, país que contribui para que o cidadão de bem se sinta cada vez mais desestimulado.

      Excluir
    10. ELEITOR AMIGO, KKKKKKK, UMA VEIO IMPORTADA PARA PIRAPORA E BURITIZEIRO E A OUTRA ZAAMIGA PARA MONTES CLAROS! MAS COMO TEM POLÍTICOS QUE ADORAM, VENERAM, A LUXÚRIA E O PODER ! IMPRESSIONANTE! O PREFEITO DE MOC., QUE SE CUIDE, SABE-SE LA QUEM FOI O DOMADOR DESSAS COBRAS.

      Excluir
    11. O Luiz não vi agressividade no A. das 15:39, A IMPRESSA AS VEZES MANIPULA, SÃO TENDENCIOSAS. JÁ INJUSTIÇAS SOCIAIS NO BRASIL ESTAMOS AQUI APARA MUDAR ESSE CENÁRIO DE SÉCULOS DE ESCRAVIDÃO, NÃO DESISTA, ACREDITE!

      "Toda propaganda de guerra, toda a gritaria, as mentiras e o ódio, vem invariavelmente das pessoas que não estão lutando".

      George Orwell ( Reevolução dos Bichos)

      Excluir
  22. Achei espetacular a sentença do Juiz de Pirapora. Bom demais saber que dentro de Pirapora existem Juízes e Juízas imparciais.

    ResponderExcluir
  23. Estamos em um País Democrático! Acabou a velha premissa: "come do meu pirão, aguenta meu cinturão". Portanto a sua indignação é inócua e tola, Buritizeirense Indignado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luiz Rodrigues30/01/2014, 15:43

      Anônimo 30/01/14 14:40, o senhor pesou a mão no seu comentário. O respeito, assim como a democracia, só podem fazer bem, nada de agressividade. Não é este o nosso objetivo aqui neste espaço "democrático".

      Excluir
    2. "Tendo o príncipe necessidade de saber usar bem a natureza do animal, deve escolher a raposa e o leão, pois o leão não sabe se defender das armadilhas e a raposa não sabe se defender da força bruta dos lobos. Portanto é preciso ser raposa, para conhecer as armadilhas e leão, para aterrorizar os lobos".

      Maquiavel

      Excluir
  24. VERGONHA ALHEIA

    Uma adeeeevogada corregedora dar uma entrevista e gaguejar porque não consegue pronunciar a palavra ORGANIZACIONAL. Precisou o locutor dizer a palavra pq ela não conseguiu. kkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente, só mesmo na prefeitura de pirapora essa advogada, que se diz adEvogada, conseguiria emprego. Aliás, emprego não, ela simplesmente faz parte da folha de pagamento, porque, a exemplo de alguns colegas, não faz porra nenhuma, a não ser puxar saco do presidiário e do irmão metralha, dos quais se diz íntima da família mafiosa de ambos. E pensar que pago imposto pra essa gente escrota receber altos salários e diárias de viagem sem o mínimo esforço...

      Excluir
    2. A culpa é de luizinho que se encantou com a perseguida e trouxe essa serpente pra buritizeiro, agora, toma, malandro, ela vai te perseguir até o fim dos tempos kkkkkkkk

      Excluir
    3. Anônimo30/01/14 15:04
      VERGONHA ALHEIA
      É na rádio do prefeito que você ouviu a adeeevogada? O programa do boca maldita já está no ar? Qual horário? Estou precisando de "motivos" para postar aqui rsrsrs

      Excluir
    4. na realidade ela é baba do presidiário. O meu amigo disse que a tal adeeevogada vive na Nelsom Hungria. Adivinha de onde sai o salário dela???

      Excluir
  25. CAPITAL MORENA30/01/2014, 16:51

    Como aqui em Pirapora tudo pode, comunico aos amigos do Blog que vou inaugurar um PSF no quintal da minha casa (kkkkkkkkkkkkkkk)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk capital morena essa foi boa kkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. Olha o ponto que chegou a saúde dentro de Pira. É o fim do mundo!

      Excluir
  26. O pior inimigo do warmillon foi o EGO dele.

    ResponderExcluir
  27. Lindolfo Silva30/01/2014, 17:36

    A propósito do comentário da CAPITAL MORENA 30/01/14 16:51 acima, por sinal muito interessante, eu gostaria que o Cláudio Moreno da 102 FM se manifestasse, pois ele discordou com veemência sobre o meu comentário a respeito do tal PSF da Rua montes Claros. Ele confundiu com o PSF da R. Rio Grande dos Sul. Isto é, uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. Obrigado.

    ResponderExcluir
  28. Obrigado pela citação do me nome em varias postagens. Agradeço de coração. O tempo é o dono da razão. Boas coisas virão em um futuro bem próximo e todos terão noticia.


    Claudio Cesar Moreno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. claudio Cesar Moreno,

      escuto o falando sério porque acredito na sua imparcialidade e no seu trabalho.

      Excluir
    2. UM EXCELENTE PROFISSIONAL. ELE É A VOZ DO POVO ESQUECIDO, SOFRIDO E MACHUCADO PELO DESCASO. O TRABALHO SOCIAL DESENVOLVIDO PELO CLAUDIO TEM AJUDADO INÚMERAS FAMÍLIAS.

      Excluir
    3. Lindolfo Silva30/01/2014, 23:06

      Eu somente insisti neste assunto porque discordo dessa política absurda que é praticada em Pirapora. Também porque confio plenamente no caráter do Cláudio Moreno. Caso contrário, teria ignorado, como faz a maioria da população.

      Excluir
    4. Lindolfo, vc não insistiu, sabia que o Claúdio M. não deu devido atenção ao que postou, COMO DE FATO ELE RESPONDEU ABAIXO, E RECONHECEU, agora tem que ver se ele será autorizado a dar essa informação na rádio, no Facebook pessoal dele, tudo bem! MAS É POUCO PROVÁVEL FAZEREM ESSE TIPO DE QUESTIONAMENTO NA RÁDIO, A RESPEITO DO PSF. COMO TAMBÉM DO ANTIGO AEROPORTO QUE ESTÁ UMA MATA PERTO DOS HOSPITAIS, ASSIM COMO TAMBÉM O PRÉDIO DA GUARDA MUNICIPAL CAINDO AOS PEDAÇOS, SUJO NA CALÇADA E SEM PODA NAS ÁRVORES ONDE TODOS OS DIA MILHARES DE PESSOAS FAZEM CAMINHADA, E AS VEZES TEM QUE DESCER DO BARRO PARA PASSAR NA VIA DA AV. MONTES CLAROS, ONDE NÃO HÁ NENHUMA SINALIZAÇÃO E MUITO MENOS FAIXA DE PEDESTRE TANTO NA MONTES CLAROS QUANTO EM FRENTE AO INSTITUTO FEDERAL!

      Excluir
    5. PIRAPORA ESTA JOGADA. SÓ NÃO ENXERGA OS PUXA-SACOS QUE MAMAM NAS TETAS FARTAS DA PREFEITURA. O MEU BAIRRO O SÃO GERALDO O MATO TOMOU CONTA DAS AVENIDAS E RUAS. A PREFEITURA NÃO ATENDE AS NOSSAS REIVINDICAÇÕES. OS VEREADORES? ESSES CORREM QUANDO SABEM QUE VAMOS COBRAR ALGUMA COISA.

      Excluir
  29. Resposta para Lindolfo


    A propósito do comentário da CAPITAL MORENA 30/01/14 16:51 acima, por sinal muito interessante, eu gostaria que o Cláudio Moreno da 102 FM se manifestasse, pois ele discordou com veemência sobre o meu comentário a respeito do tal PSF da Rua montes Claros. Ele confundiu com o PSF da R. Rio Grande dos Sul. Isto é, uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. Obrigado.

    Lindolfo, nao discordei de vc, apenas quiz ti passar uma informação que pramim era a verdadeira, desconhecia a informação sobre esse PSF residencial. Peço desculpas pelo equivoco e acabei por confirmar a sua informação. Somos assim mesmo, erramos e muitas veses nem percebemos tais erros, mas percebi a tempo estou aqui para assumir tal responsabilidade.


    Claudio Cesar Moreno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem que o Cláudio César não participou do programa fantasia de hoje.
      Só mentiras, devidamente engolidas pelo dono do programa.

      Excluir
    2. Lindolfo Silva31/01/2014, 16:40

      Cláudio Moreno, O bonito no ser humano é essa capacidade de admitir que errou. Quem não erra, não é mesmo? Por isso, a cada dia, o admiro e respeito muito mais como profissional que é. Parabéns pela sua postura ética .
      Não perdemos nada, absolutamente, por sermos retos e transparentes em nossas ações.
      O seu caminho já está traçado, por isso, não desvie dele, mesmo que as adversidades se apresentem.
      Obrigada pela atenção.

      Excluir
    3. CAPITAL MORENA31/01/2014, 18:26

      Letícia 31/01/14 13:28. Vou acrescentar algo no seu comentário: "Só mentiras, devidamente engolidas pelo dono do programa". Isso não é a verdade nua e crua.
      A verdade é: "Mentiras que o dono do programa, por comodidade ou outro adjetivo qualquer, prefere aceitar. Mistério...

      Excluir
  30. Espero, desejo que o ex prefeito preso fique na penitenciária por longos anos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindolfo Silva31/01/2014, 16:33

      Crissss 31/01/14 09:56, na verdade, este é o desejo ardente de toda pessoa de bem. Inclusive, pelo que tenho ouvido por aí, espera-se que a quadrilha toda seja enquadrada o quanto antes, pois o deboche já chegou no limite.

      Excluir
    2. O EX PREFEITO PRESO DEBOCHAVA DA JUSTIÇA E AINDA POR CIMA ESTIMULAVA SEUS PARCEIROS A DEBOCHAREM TAMBÉM.

      Excluir
  31. Maria Marluce31/01/2014, 12:15

    O diretor da Emutur está dizendo em sua entrevista à rádio FM que, depois que alguns bens da Prefeitura passaram para a administração desta autarquia, tudo ficou muito melhor.
    Quer dizer que a rodoviária de Pirapora teve alguma melhoria?
    E, depois, se todos os bens foram terceirizados, qual será a função da Emutur? Somente ser um cabide de empregos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CAPITAL MORENA31/01/2014, 16:30

      Maria Marluce 31/01/14 12:15, boa tarde!
      Ao ouvir a entrevista do Sr. Anselmo Rocha, no início dessa tarde, na 102 FM, pode acreditar, seu comentário foi exatamente idêntico àquele que resolvi comentar aqui. Essa tal de Emutur, na minha opinião, não passa de um big, mega cabide de emprego.
      Muito triste, viu!

      Excluir
    2. A rodoviária, o teto está caindo...

      Excluir
  32. Maria Marluce31/01/2014, 12:25

    Alguém sabe nomear os trabalhos fantásticos da EMUTUR?
    Qual o valor do recurso que a Prefeitura de Pirapora passa mensalmente para aquela autarquia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ESPERA AÍ, QUE VOU ENUMERAR! HUM, ZERO MAIS ZERO É IGUAL A O. ELES NÃO DÃO MANUTENÇÃO NO RIO QUE É CARTÃO POSTAL DA CIDADE IMAGINA AÇÕES CONCRETAS DO TURISMO NA CIDADE!

      A EMUTUR DEVIA COMPRAR UMA AREIA BEM BRANQUINHA E COLOCAR ONDE TINHA O AREIÃO, PELO AO MENOS AQUELA FAIXA PEQUENA DE TERRA E MATO IA DAR UMA MAQUIADA NAQUELA "MAGNÍFICA" (COMO A GESTÃO MESMO A INTITULA) ORLA DE EVENTOS. AQUI EM PIRAPORA TÊM EMPRESAS QUE VEDEM AREIA, TÊM UMA EXCELENTE QUE INDICO A WAMAG!

      Excluir
    2. Esse gordinho da emutur ninguém merece... O cara tá se dando muito bem, ganhando muita grana, onde encontraria emprego igual?

      Excluir
  33. Comerciante do Centro da Cidade31/01/2014, 12:41

    Pirapora ainda é referência no carnaval mineiro?
    Mentira pura. Enrolation!
    A prova da mentira estará aos nossos olhos, quanto à qualidade do turista. Sem preconceito, mas é aquele que traz tudo de sua cidade de origem, desde alimentação, bebida, dorme em ônibus, faz seu churrasquinho em espaços públicos e não deixa nenhum recurso para os comerciantes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem que deixar recurso mesmo não. Os comerciantes daqui querem como pagamento os olhos da cara. A prefeitura mete a faca nos barraqueiros e os barraqueiros metem a faca no povo ao invés de protestar. Aliás, a grande maioria deles votou no sucessor do presidiário.

      Excluir
    2. CAPITAL MORENA31/01/2014, 20:03

      Os carnavalescos (se é que aqui em Pirapora tem isso), têm que se organizar é durante o ano para arrecadar fundos. Neste caso eu sou contra essa coisa de ficar dependendo de prefeitura.
      Quando dou festa eu arco com as despesas. Eu hein!

      Excluir
  34. Carnaval aberto somente para os cidadãos de segunda classe.
    Para os vips, que compram os abadás, todo tipo de mordomias e de segurança.
    Pirapora virou isso aí.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que mordomia que nada! Não passa de um cercadinho que nem um curral. O jacu paga cara por uma camiseta de poliéster de péssima qualidade, mais chamativa do que sirene de polícia, só pra encher a boca (muitas vezes faltando dentes) e dizer que é vip. Sei de caso de gente que compra o pano de chão com dinheiro do bolsa família.

      Excluir
  35. Sérgio Murilo31/01/2014, 12:47

    Mentira, diretor da EMUTUR, a Prefeitura de Pirapora sempre deu subvenções para as escolas de samba e blocos, nas décadas de 50, 60, 70, 80 e ainda parte de 90.
    Por isto, o carnaval de nossa cidade foi o melhor do Norte de Minas, até a década de 90. Todo mundo tem conhecimento disso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VERDADE! OS CARNAVAIS DESSA GESTÃO FOI E É UM FRACASSO!

      Excluir
  36. Não foi a natureza que acabou com a praia do areião.
    Foi tão somente a obra da orla, que desviou o curso do rio.
    O ex-prefeito não analisou o impacto de seu desvario em fazer um calçadão, pois só pensava em arrancar dinheiro dos recursos vindos de Brasília.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. COM CERTEZA LUIZ CARLOS! PRINCIPALMENTE AQUELA RAMPA QUE DA ACESSO AO RIO, QUE ESTA LOCALIZADA NO MEIO DA ÁREA DE EVENTOS, ELA E QUE JOGA A AREIA PARA O MEIO DO RIO.

      Excluir
    2. CAPITAL MORENA31/01/2014, 20:00

      Por falar sobre a orla, a tão cantada e declamada em prosa e verso, obra (!) do preso da Nelson Hungria, alguém ainda se lembra de que a dita não condiz com o projeto original? Será que a máxima prevalece em Pirapora? Será que temos mesmo memória curta?
      Gente, essa ORLA é exatamente o oposto daquilo que está no projeto original, mas que deve ter "custado" o mesmo valor...
      Até quando vamos nos deixar subestimar?

      Excluir
    3. Aqueles quiosques horrorosos que impedem a visão do rio, hein? Coisa mais absurda! O balaústre feito pra criança cair lá embaixo...

      Excluir
  37. Márcio Reinaldo31/01/2014, 12:55

    A explicação dada pelo entrevistado da Emutur, sobre o preço do cachê do Terra Samba, não convenceu nem o maior imbecil da cidade.
    Mesmo modo de contratação dos shows do centenário.

    ResponderExcluir
  38. Antonio Carlos31/01/2014, 13:01

    Terra Samba novamente!!!!!!!!!!
    Valor do cachê: acima dos 120 mil reais do ano passado?
    Ou será um preço camarada, de amigos, sempre prestigiados e contratados pela atual administração?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece que a atual administração tem ligações muito fortes com esse conjunto musical. Apesar de pagar cachês mais altos do que a banda cobra em outras cidades.

      Excluir
    2. Luiz Rodrigues31/01/2014, 18:20

      O superfaturamento na época do fatídico centenário não terá servido de lição? Tem gente pagando caro por isso na Nelson Hungria kkkkkkkkkkk

      Excluir
    3. Aí tem coisa...

      Excluir
  39. Precisamos ouvir, também, numa entrevista no programa Falando Sério, a opinião do representante da Liga, Manoelzinho Maia, de Tom Nogueira e muitos outros piraporenses, que sempre deram o sangue e o suor para que o carnaval de Pirapora fosse sempre um evento da maior expressão em Minas Gerais e no Brasil.Eles, sim entendem de carnaval. Não são arrivistas, que chegaram aqui em 2005, porque precisavam de um trabalho com excelente salário, por estar amargando o desemprego em BH.

    ResponderExcluir
  40. Todos os anos escuto a mesma conversa dos meus parentes de Belo Horizonte que vêm passar o carnaval em Pirapora, aproveitam o feriado, para rever a família e os amigos. A estrada fica cheia de carros, dá até engarrafamento, até o trevo de Curvelo, onde 80 por cento dos carros vão para Diamantina. Até o trevo de Corinto, passam mais 15 por cento para Montes Claros. Ao entrarem na MG-496, a estrada está deserta. Os poucos veículos que são vistos, são uns ônibus velhos, alugados para excursão, cujos organizadores colocam propagandas em postes dos aglomerados e favelas de Belo Horizonte, anunciando preços baratos, com permissão de se levar alimentação e dormir nos ônibus.
    Ainda vêm carros particulares de piraporenses, que, apesar da destruição da cidade, continuam prestigiando sua terra natal.
    Tudo o que as administrações do ex-prefeito e do atual prefeito falam, através de seus bem pagos secretários, assessores e mídia remunerada, não passam de mentiras, enganações, promessas irrealizáveis, próprias de maus políticos que não amam Pirapora e que para aqui vieram para se dar bem na vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VERDADE, JÁ FIZ ESSE TRAJETO DE BH A PIRAPORA, ACABOU O CARNAVAL DA CIDADE! JANUÁRIA , SÃO FRANCISCO É QUE LIDERAM AGORA. ELES NÃO GOSTAM DA CIDADE, ATÉ UM ESTRANGEIRO FAZ PARTE DA GESTÃO, O CARA TER UM EMPREENDIMENTO É UMA COISA MAIS GERIR ADM. DE TURISMO EM UMA CIDADE BRASILEIRA, NO NORTE DE MINAS CHEIO DE SINGULARIDADES DO POVO NATIVO, SUA RAIZ E CULTURA, O CARA TINHA QUE SER UM BOM CONHECEDOR DA CULTURA LOCAL, EU NUNCA VI ESSES CARAS LÁ NAS DUCHAS DE CHINELO TOMANDO UM BANHO! PIOR QUE AINDA TEM OS PUXAS DA CIDADE QUE ACREDITAM E ACHAM UMA MARAVILHA O QUE ESSA EMPRESA FAZ, ABSOLUTAMENTE NADA PARA O POVO DE LAZER SAUDÁVEL A CIDADE SÓ TÊM BUTECO E MAIS BOTECOS COPO SUJO OU LIMPO FICA AO GOSTO DO FREGUÊS!

      Excluir
  41. PIRAPORA "JÁ TEVE" CARNAVAL!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que fique bem claro, sou oposição a esta administração que aí está.

      Contudo, sou da seguinte opinião: dar a César o que é de César!
      Vamos combinar. Os carnavalescos de Pirapora não mexem um dedo sequer, durante o ano, para arrecadar fundos para o bendito carnaval.

      Assim sendo, o que percebo é que ao se acomodarem, às vésperas do evento, buscam e cobram da prefeitura aquilo que deveriam ter feito ao longo do ano. Sinceramente, não concordo.

      Sem dar motivos a população já sofre longos anos a fio. Dando motivos então... Como cobrar moralidade se agirmos com imoralidade? É tudo uma questão de bom senso. Ou não?. Vamos refletir sobre isso?

      Excluir
    2. Não é porque os carnavalescos não se movem que vamos amaciar pra essa quadrilha que há 9 anos assalta os cofres públicos... Falta dinheiro pros abadás? Pros shows dos bocas de todas as cores? pros contratados de chupin? Cada uma...

      Excluir
    3. Servidora Municipal31/01/2014, 21:17

      Adivinha quem vai entrar no esquema das camietas do carnaval???????

      adivinharam??????????

      Isso mesmo!!!!!! A mesma de todos os 9 anos seguidos a periguete das licitações. Só que agora com direito a propaganda da firma dela e a firma do genro!!!!!

      Etá Pirapora!!!!!! A continuidade dos direcionamentos firme e forte!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
    4. Anônimo 31/01/14 20:40, concordo contigo. Deixei claro que não concordo com essa administração que aí está. Mas também, como pessoas esclarecidas, não podemos confundir as coisas.

      Se assim agirmos, daremos a impressão de paixão política, do despreparo, da dor de cotovelo. No entanto, você e eu, todos nós que defendemos a moralidade, sabemos que não é este o caminho.

      Há tanta coisa maior para nos preocuparmos... concorda? Pense nisto.

      Excluir
    5. CÂNDIDA, QUEM AGE COM "IMORALIDADE? QUEM ESTÁ PREOCUPADA COM CARNAVAL É VC? QUEM TEM DOR DE COTOVELO E IMPRESSÕES POLÍTICAS APAIXONADAS? CULPAR FALTA DE PLANEJAMENTO DE FESTAS POPULARES A POPULAÇÃO É MUITO FÁCIL, CADÊ O DINHEIRO DAS FESTAS FECHADAS QUE TEVE O ANO TODO NA ORLA DE EVENTOS QUE FORAM PRIVADOS, CADÊ O DINHEIRO PARA REPASSAR AOS BATUQUEIROS, AOS BLOCOS AS RUAS? AH, SIM ESTAR COM CZAR! QUE DISCURSO FÁLICO! "VC E EU E TODOS NÓS SABEMOS", VIRGULA, VC E VC, QUEM QUISER CONCORDAR COM VC QUE CONCORDE!

      Excluir
    6. Eu hein!!!

      Excluir
    7. Eu heim!? Questionar a falta de organização de um evento que foi assim como a Festa do Sol, de imoralidade e moralidade das pessoas que gostam de festa? Sinceramente não entendi, de fato a coisas mais importantes em curso, mas cadê a participação principal que é do poder público da cidade na organização da festa popular mais esperada todo ano pelos brasileiros. Isso não é paixão política, dor de cotovelo, é organização e planejamento durante todo ano com os atores da festa, em todas as cidades que promovem carnaval acontece isso.Eu não gosto de carnaval mas nem por isso acho imoral de quem goste, desculpe-me por discordar mas cada um tem uma forma de pensar assim como vc têm a sua, Se os que promovem o carnaval não se organizam com o poder público sobre a festa e vice versa, os dois lados da moeda é uma só. As vezes já postei e não me compreenderam, isso faz parte da diversidade de pensamentos. Que venha o carnaval então para a cidade com os seus abadas e e vendedores de comidas e bebidas de outras cidades!

      Excluir
    8. Anônimo 01/02/14 18:47. Humildemente peço desculpas a vocês. Não tenho nenhuma dificuldade em fazer isso publicamente. Na verdade, tenho certeza absoluta de que não me fiz entender. Tudo o que o sr ou a sra publicou aqui eu sou completamente a favor. Só penso que os maiores interessados deveriam se organizar melhor (buscar arrecadar fundos, por exemplo) para não ter que ajoelhar-se para prefeitura. Principalmente quando se trata de um prefeito que nem daqui é. Não sendo daqui, que interesse tem em investir? Será que me fiz entender? Eu tb não gosto de carnaval, não aprecio, mas fico indignada com o pouco caso com que os "donos do poder" tratam os carnavalescos.
      Espero ter conseguido me explicar.
      Obrigada

      Excluir
    9. SIM, CÂNDIDA, O QUE FALTA MESMO É UMA MOEDA CORRENTE VÁLIDA: A COMPLETUDE. TODOS OS ANOS VERMOS QUE NÃO HOUVE UNIÃO, PARA QUE A FESTA PUDESSE SER ALEGRE, COM SAMBA E BATUQUE NAS RUAS PARA PESSOAS DIVERTIREM, É UMA PENA! EU QUE PEÇO DESCULPAS POR NÃO TER COMPREENDIDO. MAS QUANDO ESCUTO ALGUÉM FALAR EM PAIXÃO POLÍTICA ME ATACA OS NERVOS LEMBRO SEMPRE DA CARTILHA FALADA NOS PROGRAMAS DE RÁDIO E JORNAL LOCAL, EM DEFINIR OS ERROS DA ADM. COM PERSEGUIÇÃO POLÍTICA OU JURÍDICA . O QUE EXPLANOU É PERFEITAMENTE CORRETO!

      Excluir
  42. Damasiano rebelde anda dando coice no ar em suas postagens do FB. Não se pode fazer uma crítica à administração de seu patrão que o porco espinho fica todo ouriçado, na tentativa inútil de cercear a liberdade de expressão dos comentaristas das redes sociais.

    ResponderExcluir
  43. O CARNAVAL DE PIRAPORA VAI ARREBENTAR ESSE ANO! VAMOS COMEMORAR A CHEGADA DOS 10 MÍ....................................................SEROS TURISTAS QUE ESTÃO PRA CHEGAR
    KKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  44. Lindolfo Silva31/01/2014, 19:54

    "TJMG e Juiz de Direito em Pirapora negam Habeas Corpus para Warmillon Fonseca Braga".
    Eu simplesmente adorei esta postagem. Eu e milhares de piraporenses que estão sofrendo as agruras deixadas pelo preso e que, infelizmente, continuam na desadministração da continuidade. Exemplo disso, o total abandono porque passa a cidade.

    ResponderExcluir
  45. até a porquera de Pompéu (com todo respeito) tem carnaval melhor que Pirapora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porqueira é Pirapora, aqui a população aceita ser comandada por qualquer meliante que venha de Montes Claros. Pompéu não aceita isso não

      Excluir
  46. Uma Família Buritizeiro01/02/2014, 00:01

    Gente, por favor, quem puder me ajudar, dê uma força aí. Estou passando por um momento muito delicado devido a uma dúvida cruel.

    Tem chegado em minha casa correspondências do Bradesco (cobrança em nome de uma pessoa que não conhecemos). Acontece que aqui ninguém tem conta neste banco.
    A pergunta que não quer calar e que eu preciso esclarecer: HÁ A POSSIBILIDADE DE MUDANÇA DE ENDEREÇO EM BANCO sem que haja A EXIGÊNCIA DE COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA? (Alguém da minha família conhece a dona dessa cobrança). Será que é o que estou pensando?????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qualquer cliente de banco pode mudar de endereço de residência sem a obrigação de comunicar o fato ao banco. Se ficou devendo ao banco, ele que se vire para encontrar o devedor

      Excluir
    2. Uma Família Buritizeiro01/02/2014, 15:14

      Obrigado pela atenção Anônimo 01/02/14 09:39. Mas o fato é que esta pessoa jamais morou no meu endereço e suas correspondências estão chegando aqui.
      O que preciso saber é, para isso acontecer, ela não deveria apresentar no banco um comprovante de residência? No caso o meu?

      Excluir
  47. A ADMIRO! TENS MUITA FORÇA!

    ResponderExcluir
  48. QUAL SEU EMAIL, MYRIAM?

    ResponderExcluir
  49. Sim, já havia visto profile, só que o email não aparecia!

    ResponderExcluir
  50. DÁ GOSTO LER A DECISÃO DO JUIZ QUE NEGOU O HC PARA O EX PREFEITO.

    A PARTE QUE O DR. DIMAS ELOGIA O TRABALHO DESEMPENHADO PELA

    DRA. ARLETE É EMOCIONANTE. QUE COISA LINDA DE SE LER E RELER.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E DER ENCHER OS OLHOS E CORAÇÃO DE ALEGRIA, O RESPEITO E ADMIRAÇÃO PELO TRABALHO QUE A JUÍZA DRª ARLETE PRESTA AO BRASIL, O JUIZ, DRº DIMAS FEZ UM ELOGIO MERECIDO. UM VERDADEIRO MAGISTRADO QUE RESPEITA AS LEIS E SEUS PARES.

      Excluir
  51. ENQUANTO ISSO, A RIQUÍSSIMA PIRAPORA PAGA 24 MIL REAIS AO PREFEITO, INFLACIONA A FOLHA DE PAGAMENTO COM CENTENAS DE CONTRATADOS QUE NÃO FAZEM PORRA NENHUMA, GASTA MILHARES DE REAIS EM DIÁRIAS DE VIAGEM... SEM FALAR NOS ASSALTOS NAS LICITAÇÕES


    Austeridade
    Reforma administrativa corta cargos e reduz salário do prefeito

    Proposta foi aprovada por todos os vereadores na quinta-feira (30)


    JORNAL O TEMPO - BETIM - PUBLICADO EM 31/01/14 - 00h07

    Da Redação
    politica@otempobetim.com.br

    A Câmara de Vereadores aprovou, na última quinta-feira (30), projeto de lei que promove uma reforma administrativa, com redução de 162 cargos comissionados, e diminui o salário do prefeito, de R$ 21.538,01 para R$ 15.801, mesmo valor que recebe um secretário municipal.

    A proposta faz parte de um plano de medidas do prefeito em exercício, Waldir Teixeira (PV), que pretende reestabelecer o equilíbrio financeiro da prefeitura. Hoje, o município tem R$ 180 milhões que precisam ser pagos a curto prazo e outros R$ 320 milhões em dívida fundada.

    O projeto, colocado em prática em conformidade com o prefeito licenciado Carlaile Pedrosa (PSDB), foi aprovado pelos vereadores por unanimidade. Somente com essa medida, Betim terá uma economia anual em seus cofres de R$ 11,8 milhões. As ações anunciadas até aqui, explica Waldir Teixeira, chegará a R$ 46,7 milhões por ano.

    Com a redução do vencimento do prefeito, passa a vigorar um novo teto para o funcionalismo público, pois nenhum servidor pode ganhar, segundo a emenda 41 da Constituição Federal, mais do que o chefe do executivo. Ao todo, 23 funcionários da administração municipal se enquadram na situação.

    A lei, que já passa a valer em fevereiro, também extingue o Instituto de Pesquisas e Política Urbana de Betim (Ippub), que passará a integrar a Secretaria de Finanças, Planejamento e Gestão (leia mais na página 4).

    Transbetim
    O projeto enviado pelo Executivo e aprovado na reunião da Câmara alterou também a estrutura da Transbetim, empresa que gerencia o trânsito e o transporte na cidade, com a equiparação do nível salarial aos vencimentos da administração direta. Essa medida atende à isonomia salarial e renderá R$ 1,7 milhão de economia.

    A medida foi necessária porque, em alguns casos, os valores dos salários haviam sido triplicados pela ex-prefeita Maria do Carmo Lara (PT), provocando reivindicações e ações judiciais. A empresa terá redução de gastos de R$ 2,4 milhões anuais em contratos com prestadores de serviços e extinção de cargos comissionados, gerando uma economia de cerca de RS 622 mil.

    Já a Secretaria de Administração terá que colocar em prática um plano de redução que chega a R$ 1 milhão por ano. Adequações em serviços de limpeza, com melhor desempenho pela Secretaria de Meio Ambiente, prevê redução de mais R$ 5,5 milhões por ano. Para Waldir Teixeira, “as ações estão sendo tomadas de forma emergencial, mas com total segurança”. Serão feitas ainda adequações em convênios.

    ResponderExcluir
  52. O cachorro do cordeiro já foi preso????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O cachorro do cordeiro não mordeu ninguém. Vai bem, obrigado, cada vez mais rico. E pensar que no tempo do turco ele comia na mão do turco a troco de uma grana qualquer

      Excluir
    2. Pode estar rico, mas continua cachorro!!!! Não tem dinheiro no mundo que compre moral e limpe um passado sujo....

      Excluir
    3. Este cachorro só morde propina.

      Excluir
    4. kkkkkkkk, etá cachorrada!

      Excluir
  53. Conversando com um pequeno empreiteiro, ele me disse que na prefeitura de Pirapora não é possível ser contratado para absolutamente nada. Somente empresas de Montes Claros ou, se for de Pirapora, obrigatoriamente tem de ser ligada ao presidiário.
    Infelizmente a maioria do nosso povo escolheu entregar a cidade para forasteiros com folha corrida extensa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem deita e rola é santaninha; e também o pasteleiro, chupin virou construtor de casas, olha só!, a velhota periguete criminosa das licitações, no setor do transporte escolar, o cangaceiro e um cara manjadíssimo que também nada de braçada em buritizeiro, dizem que esse cara manda até na câmara de buritizeiro...

      Excluir
  54. Na fila dos caixas eletrônicos de um banco, ouvi, agora cedo, a conversa de uns rapazes casados, funcionários da Minasligas, totalmente desesperados e desnorteados, depois que foram avisados da paralisação dos fornos daquela indústria. Não sei se entendi direito, mas me parece que comentavam sobre demissões de muitos empregados.
    Mesmo que não consigam reverter essa dramática situação, pelo menos, os políticos de Pirapora deveriam vir à público se manifestar e se solidarizar, buscando alguma alternativa para a crise que estamos vivendo.
    Já foi a Liasa e agora a Minasligas.
    Como nos nove últimos anos, não se criou um único emprego em Pirapora, somente para os puxa-sacos na Prefeitura, está aí o resultado sombrio das promessas e mentiras publicadas em rádio, jornais e tv, desde 2005 até agora, mostrando um município destruído pela corrupção, pelo desemprego, pelo abandono, pela incompetência, pela insanidade e irresponsabilidade de piraporenses que enveredaram pelo caminho do mal, ao entregar sua cidade para um bando de assaltantes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essas empresas do falido distrito industrial, depois de encher os cofres com dezenas de anos de isenção de todo tipo de impostos, depois de passarem dezenas de anos poluindo os pulmões dos funcionários, o ar, a terra e também a água do são francisco, na primeira dificuldade batem em retirada. Os proprietários já estão ricos. Nesses mais de 50 anos, que investimentos essas empresas fizeram na cidade? Em algum momento melhoraram a vida de seus funcionários? Nunca. Os lucros sempre foram aplicados fora de pirapora, na aquisição de bens para os proprietários, que se fartaram de arrancar dinheiro da sudene, do banco do nordeste, do banco do brasil. Recentemente, soube que o banco do nordeste liberara cerca de 4 milhões de reais para um empreendimento em buritizeiro. No dia seguinte, o dinheiro foi simplesmente, integralmente, transferido para um banco de patos de minas.

      Excluir
    2. Então tá, anônimo 21:25. Os empregos diretos e indiretos não são benefícios para o povo de Pirapora não. Pirapora é muito rica, um verdadeiro oásis de produção, de riquezas. Não precisa da liasa e tampouco da minasligas. A Santo Antônio então, que, tem mais de 1000 empregados, pode fechar as portas e dar tchau. Não é isso?

      Excluir
    3. Fora algumas centenas de (sub)empregos, essas empresas não ajudam a cidade em nada. As têxteis e outras, no centenário, encheram o presidiário e sua quadrilha de dinheiro, uma delas ganhando 15 anos de isenção do pagamento de água e esgoto, sendo que esse custo o saae tratou de dividi-lo com a população. Poluem o são francisco, no qual despejam seus detritos e não oferecem qualquer contribuição relevante à cidade.

      Excluir
    4. No facebook, uma mulher super mal intencionada, que vive postando mentiras contra dilma e lula, culpou o governo federal pelos, segundo ela, altos custos da eletricidade. Pelo contrário, o governo dilma renunciou a impostos para abaixar o custo da energia para a população, encontrando forte resistência, é claro, na cemig, que é controlada pelo governo de minas, do psdb. A energia da cemig é uma das mais caras do brasil, o governo de minas, sobre ela, cobra icms altíssimo, mas isso essa senhora maldosamente finge que desconhece

      Excluir
    5. PT saudações kkkkk ainda tem gente grande (adulto) que acredita em papai noel, coelhinho da páscoa, saci pererê e o escambau!

      Não haveria espertos se não fossem os idiotas. kkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    6. Lindolfo Silva02/02/2014, 15:55

      Soube, de fonte segura, que a Minasligas rompeu contrato com a Funam. Contrato esse que a empresa doava recursos para a referida instituição. Por que será? Com isso, Pirapora só perde. Empresas sérias não querem ver o seu nome metido nessas sujeiras.

      Excluir
  55. Sérgio Murilo01/02/2014, 20:07

    A ex- Dona Redonda, aquela que sofreu uma explosão na sua gordura, e anda mamando muito nas tetas da PMP, anda postando no facebook que o ex-prefeito não está preso por roubar dinheiro público. E que nem a justiça consegue explicar nem provar nada contra ele.
    Vou mandar este comentário capcioso para os juízes de Pirapora. Quem sabe eles mandam chamá-la para esfregar naquela cara cínica os processos dos precatórios, da máfia do lixo, dos shows do centenário, da máfia dos combustíveis. Quem sabe até um processo lhe caiba, a fim de por respeito naquela boca porca, para que comece a colecionar processos como seu pai.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A orca boca porca continua a mesma(15@), segue os caminhos malígnos do seu progenitor , o boca maldita que tem as veias entupidas de puro ódio!!!

      Excluir
    2. A orca bôca porca, teve todas as oportunidades para hoje, ser uma doutora, mais o destino foi cruel, hoje vive ás custas de leleo.....

      Excluir
    3. Só de ser filha de uma figura deprimente e nojenta como é esse boca podre já seria motivo suficiente pra essa moça ficar calada, quietinha no canto obscuro da vida dela

      Excluir
    4. ELEITOR AMIGO02/02/2014, 15:48

      É cada uma que me aparece... ô loko, meu! kkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  56. Hum DosContras

    Lewandowski dá liminar a advogada cega contra ato de Barbosa

    Não só as pessoas com deficiência estão encontrando problemas com o peticionamento eletrônico; advogados mais velhos e que não contam com a estrutura dos grandes escritórios tb estão enfrentando dificuldades. Mas, voltando ao post, é natural que um sujeito que, por conta de uma dor nas costas, e que tem a sua disposição, paga com dinheiro público, uma pessoa para ficar trocando poltronas para seu conforto, não consiga entender dificuldades muito maiores do cidadão comum. Maria Antonieta de toga, deve ter pensado, pq não pede ajuda a um de seus assessores? Ora, não tem assessores? Então não pode advogar, procure outro trabalho pq a Justiça não pode seguir o ritmo dos deficientes... Esse é o novo herói nacional! É ( ou era ) a liderança inconteste dos cabeça-oca do plenário. Foi esse homem, que durante meses pensou e agiu por, pelo menos nove magistrados orgulhosos de sua coragem e babando suas covardia e ignorância em inaudíveis " acompanho o relator". Por alguns meses, ministros da mais alta corte de justiça, transformaram togas em véus, indicando que quem pensava por eles era JB. Pelo menos, nove ministros do STF foram entregues como noivas, virgens e inocentes ao Imperador e como donzelas, bem criadas, prometeram submissão, fidelidade e obediência. A subserviência dos demais magistrados que cobre de vergonha a nação e, não fosse o Ministro Ricardo Lewandowski, já teria ferido de morte o STF, vem sendo denunciada, há muito tempo. Ontem, eram os militantes e simpatizantes, alertando para o fato de que o mesmo que estava acontecendo aos réus da AP 470, poderia acontecer a qualquer um, no futuro. Hoje, uma advogada cega, volta a alertar para o perigo de acontecer aos outros o que está acontecendo com os deficientes. Amanhã, outro grupo virá, para alertar para mesma coisa e assim será até que não existam mais " outros" grupos,ou seja, até o momento em que todos nós tenhamos que agir como as virgens imaculadas do STF que foram entregues para satisfazer os caprichos de seu Senhor. Parabéns a advogada por denunciar mais um desmando de JB e, obrigada ao Ministro Lewandowski por limpar mais uma sujeira do Imperador. O destino é mesmo engraçado... Justamente, ao mais atacado pelo Imperador,sob o silêncio covarde dos pares coube a tarefa de salvar a imagem de uma Corte, que, em última análise,serviu e serve muito mais aos interesses das donzelas submissas do que do presidente interino.

    Cristiana Castro

    http://jornalggn.com.br/noticia/lewandowski-da-liminar-a-advogada-cega-contra-ato-de-barbosa#.Uu0seFEZV78.facebook

    http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=259216

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei, Cristiana!!! Não há mal que dure para sempre. A partir de março, novos tempos no STF

      Excluir
    2. PT NUNCA MAIS ABOBADO.

      Excluir
  57. Concordo com sidinéia, o cachorro do cordeiro deve ser recolhido pela carrocinha da PF, para o bem do dinheiro público.

    ResponderExcluir
  58. 31/01/2014 | Escrito por admin

    Dilma diz que jornalistas não sabem fazer contas, mas pernoite em Lisboa custou 37 salários mínimos

    Calculadora na mão – Quando um político se agarra à tese de que a melhor defesa é o ataque, esteja certo, caro leitor, de que há algo de muito errado por trás do destempero comportamental. Conhecida por sua diplomacia que faz inveja ao mais violento dos boxeadores, a presidente Dilma Rousseff é useira e vezeira do ataque como forma de se defender.

    Quando o Brasil enfrentou um apagão elétrico, Dilma, ainda ministra da Casa Civil, se desentendeu com uma jornalista e disse de forma ríspida que o País enfrentara um blecaute. Acontece que apagão e blecaute são palavras sinônimas, mas a presidente prefere acreditar que são diferentes, até porque a incompetência reinante no PT exige essa postura ignara.

    Há dias, em Havana, depois de balbuciar falácias e Davos, na Suíça, e fazer um pit stop elegante em Portugal, Dilma se desentendeu com os repórteres que perguntaram sobre a parada da comitiva presidencial em Lisboa.

    Durante entrevista coletiva na capital dos cubanos, um jornalista fez a seguinte pergunta à sempre carrancuda Dilma: “A senhora está engasgada com as notícias sobre a sua estada em Lisboa?”. A presidente acionou sua conhecida histeria comportamental e respondeu: “Eu acho fantástico. Vou te falar o que eu acho fantástico. Eu fui pra Zurique, e pra Davos. E tinha uma estrutura em Zurique e Davos. E não comparem o gasto em Zurique, ou na Suíça, com o gasto em Portugal. Não vamos comparar. Agora interessante que foram procurar meu gasto lá em Portugal, e não em Zurique.”

    Irritada com as perguntas acerca da escala em Lisboa, Dilma disse com rispidez que os jornalistas não sabem fazer contas. Isso porque a imprensa verde-loura noticiou que a petista e seu entourage passaram o final de semana na capital portuguesa. A presidente rebateu as notícias dizendo que chegou a Lisboa na tarde do sábado, 25 de janeiro, e rumou para Cuba na manhã do último domingo (26).

    Se Dilma tentou camuflar sua amoral estada em Portugal com esse discurso pouco convincente, imaginando que todos os jornalistas brasileiros se amedrontam com voz grossa e destempero comportamental, o ucho.info não se deixa intimidar e mostra nesta matéria que aritmética é também o nosso forte. A suíte presidencial onde ficou hospedada a petista custou aos contribuintes brasileiros a bagatela de R$ 27 mil. Sem contar as outras dezenas de quartos e suítes ocupados pela comitiva presidencial em Lisboa.

    Para que os brasileiros percebam a extensão do descalabro que foi a parada técnica na capital portuguesa, o custo da suíte utilizada por Dilma equivale a pouco mais de 37 salários mínimos. Isso significa que um trabalhador comum precisa trabalhar três anos e um mês para passar uma noite na suíte presidencial do hotel Ritz, em Lisboa. O desvario é ainda maior quando tomamos como referência o aumento concedido pelo governo do PT ao salário mínimo. Como a mais rasa remuneração laboral permitida no País saltou de R$ 678 para R$ 724 – diferença de R$ 46 –, a estada de Dilma no luxuoso hotel lisboeta custou 587 vezes o aumento do salário mínimo.

    Resumindo, a presidente e seus obedientes asseclas regurgitam inverdades em Davos, mas querem posar de gênios alegando que o governo do PT reduziu substancialmente as disparidades sociais no Brasil. Dilma pode engrossar a voz com quem quiser, mas não será aqui no ucho.info que esse vozerio terá eco. Ou será que a presidente já atropelou sua preferência pelo ruído da democracia? Afinal, a companheira Gleisi Hoffmann, que em poucas será ex-ministra da Casa Civil, tem se mostrado adepta confessa da censura.

    Ucho.Info

    ResponderExcluir
  59. JORNAL HOJE EM DIA DESTE DOMINGO ENSINA AOS ENGANADORES DA EMUTUR COMO SE DEVE PREPARAR UM BOM CARNAVAL

    Folia é coisa séria na histórica São João Del Rei, no Campo das Vertentes. A Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer estima que aproximadamente R$ 6 milhões sejam injetados na economia local. Quase 80 mil foliões são esperados para a festa, que contará com 49 blocos e seis escolas de samba.

    Com o tema “Futebol e Folia”, Mariana deve atrair 50 mil pessoas para o Carnaval. Enquanto no centro histórico a trilha sonora será composta por marchinhas e sambas tradicionais, nos espaços privados Gustavo Lima, Luan Santana, Alexandre Peixe e Thiaguinho se revezarão no comando da farra momesca.

    “O Carnaval de rua já faz parte da nossa tradição, mas, neste ano, estamos dando maior ênfase. A festa é um dos pontos altos do turismo e movimenta a economia. Nossos hotéis já começaram a fazer reservas para esse período. Alguns estão praticamente lotados”, diz o prefeito Celso Cota.
    Na vizinha Ouro Preto, o Carnaval também é um grande negócio. Segundo o secretário municipal de Turismo, Indústria e Comércio, Jarbas Avellar, a expectativa é que durante o feriadão a cidade de 70 mil habitantes receba entre 75 mil e 85 mil turistas.

    “Trata-se de um evento importante e que faz circular uma soma alta de dinheiro na cidade. Os hotéis ficam cheios, o comércio é requisitado, a indústria de souvenir lucra e restaurantes e bares registram grande movimento”, diz.
    Avellar, no entanto, não sabe dizer ao certo a cifra que a festa movimenta.
    Aluguéis em Pompéu chegam a R$ 12 mil

    Em Pompéu e Abaeté, marchinhas e blocos caricatos abrem alas para fenômenos da música pop. No Carnaval deste ano, que já entrou para o calendário da folia no Estado, as atrações vão do funqueiro Mr. Catra ao pagodeiro Thiaguinho, do axé de Jammil ao sertanejo universitário Fred&Thiago. E as cifras são milionárias. “Estimamos um incremento na economia de até R$ 15 milhões e quase 30 mil turistas”, comemora o secretário de Cultura, Esporte e Turismo de Pompéu, Paulo Maurílio Souza.

    Na pequena cidade da região Central, é comum moradores deixarem suas casas durante o Carnaval em troca de aluguéis que variam de R$ 7 mil a R$ 12 mil, dependendo do tamanho e da localização imóvel.

    O hábito se repete pertinho dali, em Abaeté. “Donos de casas grandes e mais centrais cobram até R$ 5 mil pelo aluguel no período. Restaurantes e mercearias também reforçam o estoque de alimentos e bebidas. Muita gente ganha dinheiro nessa época”, relata o secretário municipal de Cultura, José Antônio Álvares de Souza. “Para a cidade, não existe uma festa tão lucrativa”, diz Souza, sem revelar valores.

    Oito mil foliões são esperados – a maior parte de Minas, Rio e São Paulo – para pular ao som de Anitta e Psirico. “É uma festa lucrativa para restaurante, moradores que alugam suas casas, hotéis, comércio local e até costureiras que customizam abadás e barracas”, garante Álvares.

    ResponderExcluir