sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

TJMG decidiu: Warmillon Fonseca Braga continuará preso (Máfia dos Precatórios)

A 3ª Câmara Criminal do TJMG julgou e negou o pedido de Habeas Corpus que pretendia a soltura do ex-prefeito Warmillon Braga, preso em 02/07/2013. O pedido de Habeas Corpus alegou excesso de prazo na formação de culpa no processo da Máfia dos Precatórios.

Consta no voto do Desembargador-Relator Antonio Carlos Cruvinel:

“Ao contrário do alegado no writ, não há falar-se em excesso de prazo para a formação da culpa. Conforme se depreende dos autos do processo, trata-se de feito complexo, pois envolve a prática de vários delitos (art. 288, caput, do CP; art. 90, da Lei 8.666/93; art. 305 do CP; art. 297, §1º do CP; art. 304 do CP), com pluralidade de réus (07 denunciados), com advogados diversos. Por fim, salienta-se que não há no caso sub judice cerceamento de defesa, pois, conforme salientado pelo magistrado de primeiro grau, não houve desaparecimento de qualquer peça processual e o feito tramita em perfeita ordem, com as etapas legais a ele inerentes. Por isso e com essas razões, DENEGA-SE A ORDEM”.

Os delitos acima mencionados se referem:

Art. 288, caput, do CP:
Associação Criminosa: Art. 288.  Associarem-se 3 (três) ou mais pessoas, para o fim específico de cometer crimes: Pena - reclusão, de 1 (um) a 3 (três) anos.

Art. 90, da Lei 8.666/93: Frustrar ou fraudar, mediante ajuste, combinação ou qualquer outro expediente, o caráter competitivo do procedimento licitatório, com o intuito de obter, para si ou para outrem, vantagem decorrente da adjudicação do objeto da licitação: Pena - detenção, de 2 (dois) a 4 (quatro) anos, e multa.

Art. 305 do CP:
Supressão de documento: Art. 305 - Destruir, suprimir ou ocultar, em benefício próprio ou de outrem, ou em prejuízo alheio, documento público ou particular verdadeiro, de que não podia dispor: Pena - reclusão, de dois a seis anos, e multa, se o documento é público, e reclusão, de um a cinco anos, e multa, se o documento é particular.

Art. 297, § 1º do CP:
Falsificação de documento público: Art. 297 - Falsificar, no todo ou em parte, documento público, ou alterar documento público verdadeiro: Pena - reclusão, de dois a seis anos, e multa. § 1º - Se o agente é funcionário público, e comete o crime prevalecendo-se do cargo, aumenta-se a pena de sexta parte.

Art. 304 do CP:
Uso de documento falso: Art. 304 - Fazer uso de qualquer dos papéis falsificados ou alterados, a que se referem os arts. 297 a 302: Pena - a cominada à falsificação ou à alteração.


Abaixo o voto do Desembargador-Relator:







219 comentários:

  1. BOM DIA DRA MIRYAM E PARABENS PELA INFORMAÇÃO DE OUTRO HABEAS CORPUS NEGADO DO EX PREFEITO, O QUE SERIA DE PIRAPORA SEM ESTE BLOG.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Empresário Pirapora16/01/2014, 17:49

      saudades do Zé Raimundo, nós éramos felizes e não sabíamos

      Excluir
    2. Uma ótima forma de ver a Justiça Justa agindo:

      TJMG decidiu: Warmillon Fonseca Braga continuará preso (Máfia dos Precatórios)

      Excluir
  2. Renato Vascoselos10/01/2014, 10:19

    Virou um mantra os membros da atual administração dizer que não conseguiram fazer nada no ano passado pela instabilidade política, instabilidade essa criado por eles próprios, eles serem incompetentes dá até para entender, mas dai não ter coragem de reconhecer suas falhas demonstram que eles são pessoas sérias.

    Agora o mantra se espalhou para iniciativa privada, onde o um certo empresário do Turismo disse que isso prejudicou os negócios em Pirapora.

    O que prejudica os negócios em Pirapora é o ex-prefeito ter transformado a cidade na capital da corrupção e Pirapora ter virado chacota em Minas inteira, e o atual prefeito como eles mesmo dizem é a continuidade, é lógico que empresário sério não vai querer investir em uma cidade assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sérgio Murilo10/01/2014, 11:29

      Renato,
      se existe instabilidade administrativa, esta adveio dos crimes eleitorais praticados pelos candidatos à época, hoje prefeito e vice cassados. Pagamos por eles o ônus de sua corrupção.
      Ao mesmo tempo, o piraporense de bem, trabalhador, independente, cumpridor de suas obrigações, recebe o bônus, que é a garantia dada pelo Ministério Público e pela Justiça, de que a lei será cumprida e de que qualquer cidadão, por mais poder e dinheiro que tenha, ao entrar para o mundo do crime, será alcançado pelo olhar vigilante do MP e sofrerá as sanções pertinentes da Justiça. Isto nos dá tranquilidade e confiança numa cidade melhor para se viver.

      Excluir
    2. Servidor Público10/01/2014, 11:35

      O irmão do Cordeiro, afrontador da Justiça e do Ministério Público, assumiu um cargo de diretoria no SAAE. Competência zero.

      Excluir
  3. Adriano Serra10/01/2014, 10:27

    Vocês viram o Paulo torcendo para que os políticos enfiem menos a mão no dinheiro, olhem a mentalidade desse cara, "enfiem menos as mão." Esse aí é eleitor de Warmiilon e Léo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sérgio Murilo10/01/2014, 11:40

      São pessoas tão equivocadas que não vêm que a segurança dos cidadãos de Pirapora está garantida na eficiente atuação do Ministério Público e da Justiça. Se roubarem "só um pouquinho" nós agradecemos, afinal "roubou mas fez, ou todo político rouba". É por causa dessa reprovável permissividade e de uma condenável condescendência que Pirapora chegou ao fundo do poço, depois de uma década perdida.

      Excluir
  4. Quero ver o radialista Emerson Santos ter a coragem de ler mais esta notícia da decisão do TJMG, na frente do novo amigo, prefeito cassado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não teve coragem. Não falou sério.

      Excluir
    2. Eles nao sao serios!

      Excluir
  5. A entrevista dada ao radialista das veias entupidas, está sendo repetida na rádio FM. Pauta pronta e script previamente combinado, com os mesmos assuntos e os mesmos equívocos: casas do governo federal e CTI neonatal do governo estadual passam a ser, mentirosamente, obras do governo municipal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A coisa está tão séria entre o Emerson Santos e seu novo amigo Créo do Leleu, que fiquei sabendo que o Cláudio Moreno foi proibido, eu disse "proibido" de fazer qualquer pergunta ao Léo Sujeira, tendo que sair do estúdio para seguirem o script previamente combinado e tentam justificar o injustificável, é tanta mentira e desculpa esfarrapada, que não consigo entender como tem pessoas que ainda acreditam nessa corja de corruptos, que continuam roubando loucamente nossa cidade sem dó nem piedade, tenho vergonha e pena ao mesmo dessas pessoas que se dizem piraporenses e dão apoio a esta quadrilha, eles realmente tem os políticos que merecem, pena que os justos pagam pelos pecadores, mas fazer o quê, esse câncer está cada vez mais enraizado na prefeitura.

      Excluir
    2. A que ponto a coisa chegou!!! Lastimável!!!

      Excluir
  6. Maria Renata10/01/2014, 12:30

    Segundo o prefeito cassado 2013 foi um ano difícil, mas 2014 será diferente. Por que? O processo eleitoral, referente às gestantes, que está no TSE, já foi decidido, mesmo antes da sentença? Qual a garantia que ele tem e quem a deu? Sob a ordem jurídica, qual é a diferença entre os anos de 2013 e 2014, até o momento?
    Isso precisa ser muito bem explicado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. José Henrique Oliveira10/01/2014, 12:40

      Engraçado o prefeito continua cassado e diz que tem certeza que 2014 vai ser diferente mesmo estando cassado. Ele está antecipando o voto dos ministros do TSE? Ele quer dizer que ta tudo dominado no TSE? Ele ja tem certeza que vai ganhar o processo no TSE? Tem que mandar a gravação da entrevista dele para o CNJ.
      Ele não disse que não fez nada em 2013 por causa da instabilidade política da sua cassação? Se ele continua cassado o que vai ser diferente em 2014?

      Excluir
  7. A culpa da destruição dos bairros de Pirapora é dos loteadores e não da Prefeitura, que liberou. Por serem problemas de administrações passadas não podem ser resolvidos de imediato. Esta é a opinião do prefeito na entrevista da FM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se a prefeitura liberou os loteamentos irregulares nas administrações passadas, porque em 8 anos de Warmilon e 1 ano de Leo os loteamentos não foram regularizados?
      Quantos loteamentos irregulares foram aprovados durante os 8 anos de Warmilon?

      Excluir
    2. Empresário Pirapora16/01/2014, 17:51

      Que me desculpem aqueles que votaram no L mas, vocês lascaram com Pirapora.

      Excluir
    3. tem toda razão, Viviane .

      Excluir
  8. Geraldo Luiz10/01/2014, 12:42

    Neste momento, o prefeito fala sobre os problemas das ruas, bairros e da infra-estrutura da cidade totalmente destruída, responsabilizando as antigas administrações, se eximindo de qualquer responsabilidade, mesmo tendo sido secretário de administração e finanças do presidiário. É como se ele tivesse chegado à Prefeitura de Pirapora em 1° de janeiro de 2013.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eduardo Alves10/01/2014, 12:49

      Nas antigas administrações está incluida a administração de Warmilon onde ele foi o braço direito do prefeito corrupto que está preso. E ele ganhou a eleição com o slogan de ser a continuidade de Warmilon. Ele também vai dar continuidade à corrupção do ex-prefeito preso?

      Excluir
    2. Não acredito que você tenha dúvidas disso.

      Excluir
  9. A Fundação Dr. Moysés é caso do Ministério Público.
    Essas parcerias precisam ser investigadas. Assim como outras irregularidades detectadas diariamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A caixa preta da fundação tem que ser aberta pelo Ministério Público e pela Polícia Federal.

      Excluir
    2. Com tanta roubalheira que Dra. Myriam já provou aqui, na verdade eu não entendo porque o Ministério Público age como se só existisse máfia do lixo, máfia dos precatórios, máfia dos combustíveis e shows do centenário. Pelo amor de Deus! Alguma coisa tem que ser feita pelo menos em relação à roubalheira na saúde e no SAAE de Pirapora. O povo tá morrendo na fila esperando exame e o SAAE virou um antro.

      Excluir
    3. cala-te boca... direcionamento de exames... fora a questão do SUS.

      Excluir
    4. Nilton Gomes10/01/2014, 16:48

      Anônimo10/01/14 15:50

      O Ministério Público vai agir se alguém denunciar. Se Doutora Miriam não denunciar Leo igual ela denunciou Warmilom nós estamos perdidos.

      Excluir
    5. Não, Nilton Gomes. O problema não é esse. O que acontece na era leo silveira já acontecia na era Warmilon e Dra. Myriam já fez denúncia de coisa que até o diabo duvida. O problema da saúde o ministério público já sabe, tanto que tentou impedir o hospital de atender particulares pra acabar com a máfia. E o que houve depois disso? Não estão investigando pra onde anda indo o dinheiro da saúde? E as reclamações daquelas pessoas que prestaram depoimento na época dizendo que o médico recebeu pelo SUS e cobrou particular? Isso tudo foi publicado no imprensa na época, quando a justiça de Pirapora deu liminar proibindo os atendimentos particulares.

      Excluir
    6. A fundação é caso de Polícia Federal.

      Excluir
    7. HÁ DE VIR... PF E MP, É UM NOVELO, QUANTO MAIS SE PUXA A LINHA MAIS DESVIOS PÚBLICOS APARECEM!

      Excluir
  10. Muita conversa fiada. Piraporense isento, sério e independente não está engolindo tanta enrolação, tanta promessa, tanta mentira. Não acrescentou nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. todo mundo sabe que ele é um fantoche do preso

      Excluir
    2. Pois é, ele já foi visto em 2014 visitando o chefe na Nelsom Hungria. Inclusive, o foi visto de carro oficial por aquelas bandas...

      Excluir
    3. Cícero Passos10/01/2014, 16:46

      Anônimo10/01/14 16:07,
      fico chocado com tudo isso.

      Excluir
  11. Maria de Fátima10/01/2014, 13:00

    O servidor público municipal pode aguardar do atual prefeito a continuidade da perseguição, do desdém, dos baixos salários, dos últimos nove anos.
    Ele repete o que disse na rádio do prefeito: comissionados e contratados não entraram pela porta da frente, foram jogados pela janela.
    Não haverá reajuste de salário no ano de 2014 aos comissionados, prefeito e vice-prefeito. Não precisa. Ganham muito bem. E a grande maioria nem faz jus aos salários recebidos, não têm competência e nem trabalham.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O atual é pior que o presidiário para o servidor municipal.

      Excluir
    2. Empresário Pirapora16/01/2014, 17:52

      Este (des)governo é uma piada ambulante

      Excluir
  12. Promessa furada do prefeito de colocar o curso de Direito, através da UNIMONTES,.
    Mesmo que seja um sonho dourado do Emerson.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O povo de Pirapora tem que por os pés no chão. A cidade não tem condições de sediar um concurso de Direito porque não possui profissionais (docentes) e estrutura pra isso. Tem havido uma infestação de cursos de Direito pelo Brasil sem nenhuma qualidade e, certamente, a OAB federal e o MEC não vão permitir que aqui exista mais um.

      Excluir
    2. "PIRAPORA QUER DIREITO" OUTRO FACTOIDE CRIADO PARA ENGANAR O POVÃO.

      Excluir
  13. O prefeito quer paz para administrar? Por que praticou a corrupção eleitoral? Não quer nhem nhem nhem de quem perdeu a eleição? Nem oposição existe em Pirapora! Se ele foi denunciado pelo MP e cassado pela Justiça, é a promotora, a juíza e os desembargadores que estão prejudicando sua administração? Novamente ele está responsabilizando essas autoridades, prática recorrente de seu criador, que está preso na Nelson Hungria?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. IGUALZINHO AO PRESIDIÁRIO ARROGANTE.

      Excluir
  14. As intempéries de 2013 e o pessimismo da população, conforme foi falado por Emerson Santos, é culpa de quem? Minha, sua, nossa, que não praticamos crimes eleitorais? Nossa, por estarmos com a cidade destruída?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem foi atrás das gravidas???? A culpa é de quem???? Foi o povo que cometeu crime eleitoral?? A justiça tem que aceitar o crime e não fazer o seu papel??? É cada uma, viu?! Pensam que o piraporense é otário.

      Excluir
    2. Cícero Passos10/01/2014, 16:45

      Essa falta de humildade do L40 de reconhecer os erros é fruto das lições que ele recebeu do preso.

      Excluir
  15. Advogado Criminalista10/01/2014, 13:12

    Se ele for condenado aplicando as penas mínimas, vai pegar regime fechado.
    Art. 288/CP = 1 ano. Art. 90 Lei 8.666/93 = 2 anos. Art. 305/CP = 1 ano. Art. 297/CP = 2 anos + 1/6. Art. 304/CP = 2 anos + 1/6.

    ResponderExcluir
  16. Site da Transparência da Prefeitura - nem tudo é publicado. Somente as despesas que podem ser conhecidas. Outras permanecem nas sombras.

    Licitações filmadas e transmitidas - será que o prefeito acha que a Promotoria, a Polícia Federal, o TCE, o cidadão consciente, não sabem que, onde existe a corrupção, as licitações são previamente combinadas, os preços ajustados e os ganhadores decididos previamente e fora das dependências da Prefeitura?

    Quem é o tolo nessa notícia requentada e sem nenhuma eficácia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma amiga minha disse que existem firmas que ganham licitações mas, não podem estar no tal portal.

      Excluir
    2. Cícero Passos10/01/2014, 16:44

      As mesmas empresárias e os mesmos empresários do governo Warmillon Fonseca Braga permanecem faturando alto na administração Léo e Esmeraldo.

      Excluir
    3. Tenho que confessar que estou farto dessa gentalha.Nada mais desalentador que ver sua cidade nas mãos de uma quadrilha.

      Excluir
  17. Maria Beatriz10/01/2014, 13:21

    Se o prefeito gosta da fiscalização, da vigilância e do controle sobre sua administração, por que persegue tanto e manda destruir os poucos piraporenses que ainda têm a coragem de questionar sua gestão?
    Não adianta mais posar de homem bom, conciliador, magnânimo. A maioria do povo já descobriu que por trás daquela falsa e enganadora aparência, existe uma pessoa ruim, com maus sentimentos, perseguidor, destruidor de seus desafetos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanta energia desgraçadamente ruim encobre o céu de nossa cidade: pitaqueiro, ogro, craudim estreptogernandes, radialista fm gordim que mudou de lado, radialista da boca podre, radialista focinho de porco, kojak cangaceiro, lautim submissim, barriguda chefona do nogueiral comedora de comissão, velhota periguete criminosa das licitações, santaninha empreiteiro/legislador, pasteleiro empreiteiro laranjeiro, ilderio bodeiro legislador da garganta enorme, mucinha da doença, forlan da saúde, irmão metralha que quer tomar buritizeiro de assalto, meu Deus, a lista não tem fim... quem se lembra de mais, manda aí. Infelizmente, com tanta energia ruim num mesmo espaço, que cidade pode progredir?

      Excluir
  18. Flor dos Buritis10/01/2014, 13:24

    Ao entrevistador,

    o nosso silêncio.

    E no coração uma vergonha alheia difícil de controlar.

    Realmente você não vale nem o que pesa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma tremenda mudança.... ele levantava a bola para o prefeito cortar. Um verdadeiro time.

      Excluir
    2. Se os quadrilheiros pudessem, acabariam com este blog, a única ilha de verdade, independência, informação em Pirapora.
      Porque o que a súcia gosta é de trazer a imprensa de nosso município na rédea curta, na folha de pagamentos, se apropriando do dinheiro público, servindo os interesses particulares da gang que entrou na Prefeitura.

      Excluir
    3. morador do São Geraldo10/01/2014, 18:02

      A imprensa local é parcial.

      Excluir
  19. o cassado quer pagar 2 milhões da aro pra pedir 3 milhões de empréstimo? fala sério.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKK BOA ANÔNIMO. o PROBLEMA AGORA É JOGAR A CULPA NA DIVIDA DA DECADA DE 90 E JAMAIS NOS MILHÕES DESVIADOS NAS DUAS ADMINISTRAÇÕES DO WARMILHÕES PRESIDIÁRIO COLECIONADOR DE PROCESSOS.

      KKKKKKKKKKKK

      CHEGA A SER RIDÍCULO ESSAS EXPLICAÇÕES DO LELEO CREU.

      KKKKKKK É MUITO NHEM, NHEM, NHEM

      Excluir
    2. morador do São Geraldo10/01/2014, 18:01

      muita promessa, nada de serviço.

      Excluir
    3. É impressionante a lábia do sujeito

      Excluir
  20. um político movido a esperança......... de roubar

    ResponderExcluir
  21. Pelo que nós ouvimos da entrevista de hoje, nos pareceu que o atual prefeito chegou em Pirapora no dia 1° de janeiro de 2013. Tudo de errado foi feito nas administrações passadas, com ele vai ser diferente, muita coisa ele não sabe. Até titubeou ao falar os nomes das ruas de nossa cidade. Uma entrevista requentada, sem brilho, sem ânimo, fria e impessoal, sem amor pelo município que ele governa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cansei daquela conversa mole, de promessas, cansei daquela fala patética que o governo é transparente. Transparente? Nunca foi, nunca será.... tudo igual ao governo do presidiário.

      Excluir
    2. sem carisma. uma entrevista linear.

      Excluir
  22. OS MILHÕES QUE O CANALHA PRESO ROUBOU DAVA PARA TER PAGO A DIVIDA DA PREFEITURA NA DÉCADA DE NOVENTA E AINDA SOBRAVA MUITOS MILHÕES. SÓ QUE ISSO O FANTOCHE NÃO PODE FALAR PORQUE ELE TEM QUE ABAIXAR, OBEDECER, ACEITAR AS ORDENS DO CHEFE PRESO. A MARIONETE NÃO TEM PERSONALIDADE. O PIOR CASTIGO DELE É VIVER NA SOMBRA NO PRESIDIÁRIO. OS COMISSIONADOS TRATAM ELE ATÉ HOJE COMO SECRETÁRIO E O PRESO COMO O PREFEITO. NÃO ADIANTA A SOMBRA DO PRESO VAI SEGUIR A MARIONETE SEMPRE. A ADMINISTRAÇÃO DELE NUNCA TERÁ AUTONOMIA, PERSONALIDADE PRÓPRIA, ESTÁ FADADA AO FRACASSO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cícero Passos10/01/2014, 16:42

      digo com certeza, a população de Pirapora olha com desconfiança a administração do L40. Várias pessoas que votaram nele se arrependeram. Tudo o que ele prometeu não cumpriu.

      Excluir
    2. morador do São Geraldo10/01/2014, 18:01

      Meu bairro tá abandonado.

      Excluir
    3. minha paciência chegou ao limite. não suporto escutar tanta mentira.

      Excluir
    4. Anônimo10/01/14 16:12

      que ironia do destino, a coisa presa foi utilizado pelo L 40 como sua propaganda política. Hoje a coisa presa é a causa dos problemas, da insatisfação, da falta de credibilidade da administração do L 40. Como a vida da voltas, não é mesmo?!

      Excluir
  23. Hoje eu vi que eles criaram uma Pirapora maravilha e querem que todos embarquem em suas fantasias, lorotas e mentiras, e façam parte desse conto da carochinha. E não querem que seja divulgada a verdade a fim de não atrapalhar os planos da quadrilha dos ladrões,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. falta responsabilidade;
      falta vontade;
      falta transparência;
      falta respeito;
      falta acima de tudo amor por nossa terra.

      Excluir
  24. Lindolfo Silva10/01/2014, 18:17

    TJMG decidiu: Warmillon Fonseca Braga continuará preso (Máfia dos Precatórios)

    EU QUERO QUE ELE FIQUE "AGARRADO" LÁ POR MUIIIIITOS ANOS! SE POSSÍVEL, QUE SEJA LEVADO O RESTANTE DA QUADRILHA O QUANTO ANTES.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que fique preso por longos anos em regime fechado. Foram quase duas décadas de roubalheira, perseguições, arrogância, prepotência, desrespeito ao Poder Judiciário, ao Ministério Público e a Polícia Federal. A coisa presa pensava que estava acima de tudo e de todos.

      Excluir
    2. ELEITOR AMIGO12/01/2014, 22:41

      Eu ainda penso que a Justiça deveria OBRIGAR os ladrões dos cofres públicos DEVOLVER o que roubaram, a prisão pura e simples não resolve, afinal, como cidadãos de bem da sociedade brasileira, estamos arcando dupla, triplamente com as despesas desses ladrões. Vejam o caso dos mensaleiros!

      Excluir
  25. Antonio Carlos10/01/2014, 19:04

    "Existem três tipo de pessoas no mundo: as que fazem as coisas acontecerem, as que vêm as coisas acontecerem e as que perguntam o que aconteceu."

    Pirapora agradece Dra Myriam que faz as coisas acontecerem. Não nos abandone.

    ResponderExcluir
  26. Tem um irmao do ovelha roubando no saae.

    ResponderExcluir
  27. Distinta diretora deste Blog e prezados seguidores; Indignado pelo que ouvi ontem e hoje no “Falando sério”, que de sério, já existiu, (espero que tenha sido ouvido pelas autoridades competentes) registro com muito pesar minha preocupação com a nebulosa e sombria perspectiva de futuro que se vislumbra para Pirapora com a instalação de um governo fascista, metido a comunista. Senão vejamos: 1) Impôs-nos (o governante anterior) goela abaixo um governo forasteiro, pára-quedista, falacioso e irresponsável. 2) A partir da instalação desse governo fascista iniciou-se uma ampla cooptação de consciências, (o lamentável é que os descaracterizados de consciência aceitam passivamente a cooptação sem o mínimo pudor). 3) Descaradamente se dirigem a veículo de radiodifusão (como aconteceu ontem e hoje) para colocar em juízo idiotices, julgando que os ouvintes também são idiotas ou imbecis.

    Haviam dito ontem que: O reajuste das tarifas de água é legal e necessário para cobrir salários e insumos (nos salários, não acredito, é campanha inflacionária, contrária às metas do Governo Federal) (nos insumos, poderei acreditar, em que pese a ignomínia do novo Diretor ignorante de Administração e Técnicas Científicas dos tratamentos d’água e congêneres). O reajuste está implícito em todas as contas de água entregues aos contribuintes neste mês com os seguintes dizeres: - NOVAS TARIFAS DE ÁGUA: REAJUSTE DE 6,028%, CONFORME DECRETO MUNICIPAL Nº 044/2013. DE 14 DE OUTUBRO DE 2013 (onde encontraram esse índice de 6,028%?). Contrariando o índice oficial para 2013 com percentual de 5,91% estabelecido pelos Órgãos Federais.
    Dito hoje pelo perigoso falacíloquo, forasteiro, pára-quedista, e irresponsável ajudado pelo radialista: Insinuou, além de muitas balelas, que a “falta de repasses de recurso Federal para o município se deve ao fato de um Prefeito em 1996 haver contraído e não pago um ARO no BEMGE, hoje ITAÚ, PENDENTE ATÉ HOJE?” Sendo público e notório que em Pirapora na última administração houve excesso de recursos (tanto houve que...), porque não fizeram o resgate desse ARO? Mesmo que feito e não pago por administração anterior, é obrigação de o administrador atual cumprir e fazer cumprir compromissos assumidos em nome do município. Ele foi, é parte integrante e primeiro ministro da administração municipal desde 2004? Se não foi pago é porque omitiu, OMISSÃO é termo não admitido em administração, sob pena de.... Complementou seu discurso dizendo que os processos licitatórios a partir de agora estarão disponíveis no portal transparência a Juízes, Ministérios Públicos, TCE, Receita Federal e Polícia Federal. Huuummmm!!!!!
    Aproveito a deixa do próprio, registrando aqui meu convite ao MM Juíz de Direito, ao Ministério Público da nossa Comarca, Tribunal de Contas do Estado, à Receita Federal e à Polícia Federal para uma auditagem nas contas Públicas Municipais e do SAAE principalmente, a partir de Outº/2013.
    Não nos iludamos, nem tudo que reluz é ouro.
    Marcus Vinicius.

    NB – Abaixo prefácio de matéria pertinente que acabei ler no site UOL de hoje.

    10/01/2014 - 13h41
    Para governo, culpa da inflação alta é da gasolina, do câmbio e do
    mercado de trabalho
    Publicidade
    SHEILA D'AMORIM
    DE BRASÍLIA

    Mesmo com toda articulação do governo, que represou reajustes e forçou a queda de algumas tarifas, a inflação oficial de 2013 ficou em 5,91%, acima dos 5,84% de 2012.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcus Vinicius,
      milhões de parabéns pelo seu comentário. E agradecidos todos nós ficamos com seu conhecimento, visão crítica e facilidade de escrever, nos dando a possibilidade de melhor conhecimento da situação em que se encontra nossa Pirapora.
      Fica o convite para que você faça parte do time de comentaristas diários desse blog. Será muito bom para nós bebermos dessa nova fonte.

      Excluir
    2. Geraldo Luiz12/01/2014, 14:18

      Marcus Vinicius e Rui Santos,

      bem-aventurados somos todos nós que não aceitamos o caminho mais fácil.
      Ser honesto, escrever e falar o que se pensa, discordar, criticar, enfim ser do bem e da paz, é muito difícil em Pirapora. A corja de bandidos que tomou nossa cidade desde 2005, não aceita e persegue quem não lê em sua cartilha as teorias da corrupção, da subserviência, das táticas criminosas, das histórias imorais e indecentes, e as põe em prática.

      Excluir
  28. O forro que cobre o teto do CTI do hospital está caindo. A obra foi cara, mas houve muito desvio de dinheiro, por isso a construção é de péssima qualidade, somente na base de maquiagem. Sem contar o péssimo atendimento e a alimentação sofrível.
    Fora isso está sendo articulado um esquema pesado para fraudar procedimentos na saúde. Está em marcha uma adulteração criminosa, que vai muito além do duplo pagamento de um mesmo procedimento, pelo SUS e pelo convênio.

    ResponderExcluir
  29. NEWS: ESTADO DE MINAS : ( foto) Léo Silveira no dia da sua diplomação como prefeito de Pirapora: futuro incerto

    Por má gestão, Brasil tem 107 prefeitos cassados em 2013

    Minas está entre os estados com o maior número de prefeitos cassados em 2013. Levantamento mostra que 107 trocas de cadeiras nas prefeituras ocorreram com a cassação dos titulares que tomaram posse em janeiro do ano passado e foram condenados por corrupção

    Maria Clara Prates
    Publicação: 11/01/2014 06:00 Atualização: 11/01/2014 07:36


    Levantamento da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) revela que Minas Gerais e Rio Grande do Sul ocupam o segundo lugar entre os estados com maior número de prefeitos cassados durante o primeiro ano de mandato, perdendo apenas para São Paulo. Foram 13 cassações em cidades mineiras e gaúchas contra 21 em paulistas. O Mato Grosso do Sul ficou com o terceiro lugar no ranking, com 10. O estudo, feito com base em decisões do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), aponta que em todo o Brasil houve troca de cadeira em pelo menos 125 cidades, sendo que a grande maioria – 107 prefeitos – deixou o cargo em razão da cassação de mandato, motivada por abuso de poder econômico e político.

    No último levantamento, feito em 2011 pela confederação, referindo-se ao terceiro ano do mandato anterior, foram identificadas 128 trocas, número bem parecido com o número de afastamentos no primeiro ano do atual mandato.

    O estudo da CNM mostra ainda que o falecimento dos administradores é a segunda causa de troca de comando nas cidades –: 12 foram motivadas por morte. Foram registradas ainda, em todo o país, apenas três renúncias, dois afastamentos por doença e um por motivo não explicado.

    Se forem considerados dados do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), porém, o estado pula para o primeiro lugar, com a cassação de 27 dos administradores municipais. Do total, apenas cinco estão com recursos pendentes no TSE. Somente em Minas, até agora, foram cassados 45 prefeitos em primeira instância da Justiça Eleitoral, cujas decisões foram reformadas pelos tribunais superiores da Justiça Eleitoral. Até agora, já foram realizadas novas eleições em nove municípios mineiros e outros 10 devem passar pelo mesmo processo.

    Uma das cidades que podem enfrentar nova eleição em Minas, mas sem data marcada, é Pirapora, depois que o prefeito eleito Heliomar Valle da Silveira, o Léo Silveira, e seu vice, Esmeraldo Pereira, ambos do PSB, foram cassados em julho. Segundo o TRE-MG, a cassação se deu porque, durante a campanha eleitoral, agentes de saúde receberam ordens para convocar gestantes a participar de uma palestra, que foi gravada e exibida durante programa eleitoral dos candidatos socialistas, o que não é permitido pela Justiça. Silveira ainda aguarda uma decisão do TSE em relação ao recurso apresentado por sua defesa.

    Leia Mais:
    http://www.em.com.br/app/noticia/politica/2014/01/11/interna_politica,486819/condenacoes-por-corrupcao-faz-minas-ter-125-novos-prefeitos-em-um-ano.shtml

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus te ouça, Maria Clara! E muito obrigado por suas constantes matérias-denúncias sobre os assaltos que o ex-prefeito presidiário e o pitaqueiro cassado cometem contra nossa cidade

      Excluir
  30. No Facebook

    Zildo Poswar de Araújo
    "...Uma das cidades que podem enfrentar nova eleição em Minas, mas sem data marcada, é Pirapora, depois que o prefeito eleito Heliomar Valle da Silveira, o Léo Silveira, e seu vice, Esmeraldo Pereira, ambos do PSB, foram cassados em julho. Segundo o TRE-MG, a cassação se deu porque, durante a campanha eleitoral, agentes de saúde receberam ordens para convocar gestantes a participar de uma palestra, que foi gravada e exibida durante programa eleitoral dos candidatos socialistas, o que não é permitido pela Justiça. Silveira ainda aguarda uma decisão do TSE em relação ao recurso apresentado por sua defesa."

    http://www.em.com.br/app/noticia/politica/2014/01/11/interna_politica,486819/por-ma-gestao-brasil-tem-107-prefeitos-cassados-em-2013.shtml


    Edna Vertele
    Eu conheco uma das gestantes, ela quase perdeu o beve dela por causa desse episódio

    ResponderExcluir
  31. Buritizeiro da Silva11/01/2014, 13:59

    Um asno fica relinchando no facebook que Buritizeiro não tem portal da transparencia e o prazo acabou dia 27-05-2013. Esse asno nunca falou que o portal da transparencia da prefeitura de Pirapora tinha que ser criado até 27-05-2011 e não foi criado. Só depois que Leo Silveira entrou a prefeitura criou o portal da transparencia em 30-04-2013. Pirapora ficou quase 2 anos sem o portal e o asno não disse nada, porque mamava nas tetas da prefeitura de Pirapora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse portal de pirapora é incompleto demais! É apenas um faz-de-conta

      Excluir
  32. O cassado mente demais. O Brasil inteiro sabe que desde o começo do ano passado o MEC proibiu a abertura de novos cursos de direito. Nem Unimontes e nem a Soebras vão conseguir instalar o curso de direito em Pirapora.
    É ridículo o cassado dizer que na próxima eleição vai cobrar do candidato a governador e dos candidatos a deputados que ele vai apoiar o compromisso de ter o curso de direito em Pirapora.
    Só otário para acreditar que candidatos a governador e deputados podem passar por cima de uma decisão do Ministério de Educação - MEC.
    O cassado devia ter vergonha de mentir, mas vergonha ali passou longe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em Pirapora a indecência, a corrupção, a vigarice já se tornaram uma bandeira, um hino e um território sem pudor para a militância escrota desde 2005, quando aqui chegou uma quadrilha de bandidos perigosíssimos.

      Excluir
    2. Os idiotas perderam a modéstia e saíram da obscuridade em nosso município.

      Excluir
    3. Verbas milionárias desviadas pelo ex prefeito preso e sua quadrilha

      retiraram do povo piraporense, especialmente dos mais necessitados

      oportunidades de terem um futuro melhor.

      Esse peso eles vão carregar para sempre. Espero que o ex prefeito

      fique preso por mais de uma década.

      Excluir
  33. Engraçado o radialista focinho de porco, fazendo escândalo sobre a passeata em buritizeiro, dizendo que não entrevistará nenhum assessor de luizinho, sem que antes luizinho compareça ao programa dele. Quem falou que algum assessor de luizinho quer ser entrevistado pelo focinho de porco? Esse radialista é tão bem intencionado que até hoje não sabe que o ex-prefeito presidiário encontra-se preso há quase sete meses, nem tampouco sabe que o pitaqueiro já foi cassado seis vezes... Pirapora e Buritizeiro estão bem de radialistas. Cada um pior que o outro. Em buri tem um que é de lascar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcos Paulo12/01/2014, 14:06

      Esse focinho de porco grunhiu, no mesmo dia em que seu patrão foi levado para a PF de Montes Claros, que, no dia seguinte, o preso estaria em seu programa ao meio-dia, para dar uma entrevista esclarecendo sobre a arbitrariedade de sua detenção.
      Só que o idiota se esqueceu de combinar com a promotora, a juíza, o delegado federal, os procuradores federais.
      Como ele é bem pago (por nós, infelizmente) para puxar saco de bandidos, enquanto se esconde em cargo comissionado, não tem vergonha de mentir, atacar, achincalhar na rádio e na tv de presidiário. E como ele, estamos vendo outros, da mídia escrita e falada, presos às tetas do poder público, em genuflexão aos que lhes jogam migalhas financeiras.

      Excluir
  34. É impressionante a profundeza do abismo a que estamos sendo empurrados por essa súcia. Como permitimos chegar a esse ponto? É importantíssimo as pessoas que conseguem enxergar essa situação de corrupção, de incompetência, de atraso, conversarem mais com pessoas próximas sobre os desmandos administrativos e financeiros dos dois últimos gestores, o criador e a criatura. Devemos tomar isto como um dever, uma obrigação.

    ResponderExcluir
  35. Carmem Lúcia12/01/2014, 14:40

    A maturidade deste blog será sempre um oásis em meio a um deserto de ideias, de moral, de decência. Aqui tem um timaço de comentaristas.
    Parabéns a todos e que continuem, com seus comentários, mantendo acesa a chama. Em 2014 estaremos todos juntos.

    ResponderExcluir
  36. Quando eu escuto o fantoche pau mandado dizer que quer paz pra trabalhar, no meu ouvido só escuto ele dizer que quer paz é pra ROUBAR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rua felipe sampaio12/01/2014, 19:27

      São corruptos arrogantes, presunçosos, atrevidos na roubalheira.

      Excluir
    2. eles acreditam na impunidade.

      Excluir
  37. As empresas ligadas à família do preso e de suas laranjas continuam enriquecendo.

    ResponderExcluir
  38. Mta cara de pau o bocudo fazer uma festa( boate itinerante na orla fluvial )depois da roubalheira dos shows do centenário. cara de pau danada! Tá pra nascer um caboclo sem vergonha na cara como ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O maior absurdo é essa empresa particular ter feito a festa nesses dias e deixado a orla em destruição. Passei agora lá e a imundície é geral, todo tipo de lixo, além das pedras portuguesas terem sido retiradas para ser assentada a tenda. E quem faz a limpeza são os servidores públicos, hoje lotados no SAAE.
      Mesmo o prefeito atual querendo beneficiar o dono dessa empresa por ele ter isentado o ex-prefeito preso, com o seu depoimento no processo dos shows do centenário, não é justo a população pagar mais essa conta.

      Excluir
    2. UMA ORLA DE EVENTOS, SÓ PARA EVENTOS FECHADOS! NADA É PÚBLICO PARA O POVO, SÓ HÁ FESTAS ABERTAS PERTO DAS ELEIÇÕES. UMA VERGONHA! AGORA COMEÇARAM A COLOCAR UM BANCOS POR LÁ, SEM ESTÉTICA NENHUMA E PAISAGISMO ZERO. DERRUBARAM TANTAS ÁRVORES QUE DAVAM SOBRAS! PARA MONTAR CIRCOS PAGOS PARA OS QUE NÃO TEM ONDE DIVERTIR!

      Excluir
    3. o cara bocudo lascou com a vida do irmão.

      Excluir
    4. um fdp acostumado a roubar nos shows

      Excluir
  39. Tiraram as informações das despesas do portal de nenhuma transparência da prefeitura deste ano e do ano passado. O cassado não quer que ninguém saiba quanto a prefeitura gasta. Segue os passos do preso. Transparência ZERO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ainda falam de Luizinho Carneiro.
      De que adianta ativar o portal da Prefeitura, onde a transparência é zero, pois as despesas e pagamentos nebulosos não são publicados?

      Excluir
  40. Servidora Municipal13/01/2014, 08:18

    Com o incentivo velado do prefeito de Pirapora e o apoio financeiro do irmão metralha, a determinação feita aos meios de comunicação, cujos radialistas estão pendurados na Prefeitura de Pirapora, direta ou indiretamente, é para dar total visibilidade e incentivo ao movimento para desestabilizar Luizinho Carneiro, em Buritizeiro. A ordem é fazer várias manifestações a fim de criar um clima de insegurança administrativa, política e financeira naquele município.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem feito!
      Quem mandou Luizinho Carneiro ficar bajulando os criminosos de Pirapora a quem chama de amigos, parceiros e companheiros.

      Excluir
    2. estão detonando o luizinho. A ordem partiu da Nelson Hungria.

      Excluir
  41. Sérgio Murilo13/01/2014, 08:26

    Será que o dinheiro roubado pelo ex-prefeito preso e seus auxiliares nos shows do centenário não dava para pagar a ARO tomada no BDMG, em 1996?

    Será que o dinheiro roubado pelo ex-prefeito e seus auxiliares na máfia do lixo não dava para pagar todas as dívidas da Prefeitura de Pirapora?


    Será que o dinheiro roubado na máfia dos combustíveis não dava para ter feito uma boa reforma nas ruas de Pirapora?

    A estas perguntas o atual prefeito se exime de respondê-las publicamente, já que esteve na Prefeitura, como o n° 2 da administração, nos oito anos do presidiário. E sabe perfeitamente tudo o que foi feito. É por isto que suas entrevistas não convencem mais ninguém.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O leleo fala cada coisa.... dá vontade de rir.

      Será que ele esqueceu os milhões, milhões, milhões, milhões desviados pelo Warmilhões?

      .Acho que o leleo precisa mudar o discurso porque o cidadão piraporense já está sem paciência com tanta desculpa e propaganda surreal.

      Acorda leleo! Comece a trabalhar mostrar serviço, uai?! Um ano e algumas semanas e nada foi feito a cidade está jogada!!!!!

      A Prefeitura está inchada, a máquina pública anda pesada, a folha de pagamento é assombrosa. Olha a Fundação cheio de funcionário sem precisão... assim não dá!!!!

      Acorda leleo a situação não está boa para você.

      Excluir
    2. outro tiro no pé

      Excluir
    3. intelectualmente fraca a entrevista

      Excluir
  42. Por uma Lassance melhor13/01/2014, 08:45

    E começou, também, a campanha difamatória contra o prefeito de Lassance, feita por um verme de esgoto da mídia comprada e paga. Tudo patrocinado pela quadrilha de Pirapora, enciumada com a possibilidade do Dr. Idson sair candidato a deputado estadual, sonho dourado do presidiário da Nelson Hungria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O preso odeia o Prefeito de Lassance porque um é o oposto do outro. Não dá para comparar existe um abismo enorme separando os dois.

      Excluir
    2. FERNANDA QUE NÃO É AQUELA.....13/01/2014, 13:57

      O PREFEITO DE LASSANCE É UMA AGENTE POLÍTICO EXTREMAMENTE SÉRIO, COMPETENTE, JOVEM, CHEIO DE BONS PROPÓSITOS.

      OBS: O PRESIDIÁRIO E SEUS COMPARSAS PRECISAM ENTENDER QUE A CARREIRA POLÍTICA DO PRESIDIÁRIO CORRUPTO ACABOU. AS ILEGALIDADES QUE ELE COMETEU ALGUMAS JÁ FORAM DESCOBERTAS E OUTRAS ESTÃO SENDO. A VIDA POLÍTICA DO CRIMINOSO CORRUPTO ACABOU E PONTO FINAL.

      Excluir
    3. ESSE´COISA DE INCENDIAR ÔNIBUS NO BRASIL SE ALASTROU TAL QUAL A CORRUPÇÃO QUE A ENCAMINHA PARA TODA ESSA INSEGURANÇA QUE ASSOLA NAS CIDADES. MAS INCENDIAR 5 ÔNIBUS NOVOS DENTRO DE PÁTIO DE PREFEITURA, ESSA AINDA NÃO TINHA VISTO , NÃO ERAM ÔNIBUS VELHOS ERAM NOVINHOS A SERVIÇO DA POPULAÇÃO, ACHO QUE NEM PIRAPORA TINHA ÔNIBUS PARECIDO AINDA MAIS NESSA QUANTIDADE. O GOVERNO DO ESTADO VAI INTERVIR QUANDO NO NORTE DE MINAS, QUERO VER SE O ANT ÁZIA VAI APOIAR O L E O W DE NOVO JÁ FOI DEMAIS O APOIO EXTENSIVO QUE ELE DEU AO EX PREFEITO PRESO NA ÚLTIMA PRATICAMENTE DÉCADA. PSDB QUE APOIA DEM E PSB QUE APOIA PT É , PODE ISSO MESMO OU É TUDO JUNTO E MISTURADO? CHAMA A PF!

      Excluir
    4. Dizem que um meteoro iria cair em Brasília pra moralizar o Brasil, mas os corruptos o desviaram kkkkkkkk

      Excluir
    5. kkkkkkkkkkkk, OS METEORITOS CUSTAM UMA FORTUNA, Um meteorito lunar, por exemplo, chega a custar USD 1000,00 por grama, DESVIO PARA OS BOLSOS, CUECAS E MEIAS GRANDES E AS FAMOSAS MALAS PRETAS!

      Excluir
  43. O entrevistado de hoje na rádio do prefeito em Pirapora esteve em minha casa, durante a campanha eleitoral, pedindo votos para seu amigo e irmão, AB, derrotado na última eleição aqui em Buritizeiro. Por isso carecem de credibilidade suas palavras contra o atual prefeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O cara anda direto e reto com o irmão metralha. Como sempre os irmãos metralhas possuem o poder de atrair para perto marginais.

      Excluir
    2. vai com quem paga mais

      Excluir
  44. Marcos Paulo13/01/2014, 09:57

    Dá nojo e uma vontade incontrolável de vomitar ouvir o radialista das veias entupidas de ódio e do peito cheio de mágoas RECOMENDAR ao prefeito Luizinho Carneiro ser educado durante as manifestações encomendadas em Buritizeiro. Logo ele, um sujeito desprezível, achincalhador da honra de homens e mulheres decentes de Pirapora, com ficha cadastral péssima, useiro e vezeiro em dar cheques sem fundos e vários calotes no comércio local, em sair das casas alugadas por ele sem pagar, sem contar que é o tipo ordinário que faz qualquer serviço sujo, bastando lhe pagar ou lhe oferecer benefícios extensivos a sua família, toda pendurada nas tetas públicas. É por isto que suas recomendações devem ser jogadas no vaso sanitário e, depois da descarga, irem para o esgoto, onde ficam as fezes e vagabundos como ele e outros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A vontade que ele tem é de morder luizinho, como fazia no tempo do padre salvador, mas como a ordem do presidiário e do irmão metralha é destruir luizinho, fica rosnando com o peito cheio de catarro e ódio

      Excluir
    2. Servidor Educação13/01/2014, 13:10

      Gente amiga,

      é um absurdo a atuação dos comissionados da administração L 40

      a favor do irmão metralha do preso e contra Buritizeiro.


      As reuniões do marketing difamatório contra Buritizeiro são realizadas

      em pleno horário de serviço dentro dos órgãos. Um absurdo!

      Um canalha marginal de Varzea da Palma já foi contratado a peso de

      ouro para realizar o esquema difamatório contra Buritizeiro juntamente

      com os dois locutores caluniadores da am .

      O jogo é pesado!

      Essa quadrilha do preso quer a qualquer preço o município de

      Buritizeiro.

      O mais assustador é a passividade o L40 que deixa o irmão metralha

      do preso utilizar os servidores comissionados no seu plano.

      Sabem, cada dia que passa percebo que o L 40 é um boneco nas

      mãos do presidiário e de sua família. O cara não consegue negar

      nenhum pedido a corja. Quando a parentada do preso telefona exigindo

      algo é logo atendida.

      Se cuida Luizinho! Eles querem te destruir e destruir Buritizeiro!

      Excluir
    3. Servidor Municipal13/01/2014, 14:41

      Não se assuste com a passividade do atual prefeito.
      Ele não a tem. E sim muita maldade. Ele tem prazer em participar de todos os esquemas sujos para aniquilar seus adversários e também dos desafetos do preso da Nelson Hungria.

      Excluir
    4. tudo farinha do mesmo saco

      Excluir
  45. Sindipira Sindicato no Facebook

    Em meio a boatos de terceirização de alguns setores da administração publica municipal de Pirapora, nos deparamos com situações que precisam ser mostradas e resolvidas o mais urgente possível. É o caso dois dois Cemitérios do Município. Funcionários efetivos denunciam o descaso com a classe. Já de imediato já se constata que os servidores públicos sequer tem botas e executam o serviço descalços.
    Todos sem exceção, reclamam da defasagem salarial e a famosa Insalubridade que foi cortada no sexto mês da gestão do ex-prefeito Warmillon Braga em 2005 e até hoje persiste. Um funcionário afirmou que já fez insumação de corpos tendo como proteção apenas uma sacola plastica. Os funcionários cobram material de proteção individual, ferramentas ( os próprios servidores estão comprando tais ferramentas)
    além dos benefícios retirados arbitrariamente pelo ex-gestor e o atual prefeito faz questão de manter a maneira como o servidor publico é tratado na cidade.
    Um servidor disse que seu salario há 10 anos era de aproximadamente 02 salários mínimos e hoje recebe pouco mais de R$900,00.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não adianta, SINDIPIRA, esse prefeito é a continuidade do presidiário e, além de tudo, detesta servidor efetivo. Vocês precisam buscar uma outra alternativa, que bem poderia ser denunciar a atual administração e seus inúmeros malfeitos, já que muita coisa errada está sendo feita dia e noite nessa gestão. Basta vocês ficarem vigilantes e terem coragem. O resultado será ver essa quadrilha fora de Pirapora.

      Excluir
    2. Por essas e outras que não consigo entender como esse homem ainda teve 15 mil votos em Pirapora.

      Excluir
    3. Anônimo13/01/14 14:58 hoje ele tem muito menos de 15.000 votos.

      Excluir
    4. Marcela, concordo com tua visão.

      Excluir
  46. Agora você pode ouvir a 102 FM no facebook...

    https://www.facebook.com/102fmpirapora/app_1387970344785193

    ResponderExcluir
  47. Agora, no programa do radialista focinho de porco, um "jornalista" morto de fome e mais duas viúvas do padre falando mal do prefeito de buritizeiro. Em Pirapora, tudo é só paraíso...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FERNANDA QUE NÃO É AQUELA.....13/01/2014, 13:52

      ELES ESQUECEM DE OLHAR A SITUAÇÃO DE PIRAPORA. FALAM MAL DA SITUAÇÃO DE BURITIZEIROS MAS, ESQUECEM DE VER O DESCASO DA ADMINISTRAÇÃO DENTRO DE PIRAPORA. COMEÇOU A PORNOPOLITICA INSTITUÍDA PELO PRESO E PROPAGADA PELA SUA MARIONETE LELEO CRÉU. ETÁ POVINHO BAIXO! CURTEM BAIXARIA MESMO!

      Excluir
    2. Até parece q Pirapora anda as mil maravilhas

      Excluir
    3. Nos PSFs faltam médicos e muitos não cumprem os horários estabelecidos. A administração municipal sabe dos erros mas, não resolve o problema. Quem sofre é o povo que fica sem atendimento.

      Excluir
    4. A administração não resolve e ainda pune quem reclama. O sr. chefe do PSF diz que é coisa da oposição e a pessoa passa a ser perseguida. O que acontece em Pirapora é isso.

      Excluir
  48. A área da fonte foi interditada pelos bombeiros, ela está arriando.A prefeitura tem que acionar os construtores na justiça ou ficaremos no prejuízo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sugiro que alguma ONG de Pirapora acione um canal de TV em rede nacional pra mostrar uma reportagem sobre esse patrimônio histórico abandonado. Pode ser o Domingo Espetacular da Record ou O Fantástico, da globo. Falar das várias mortes que já tiveram pela falta da manutenção e que agora ela está arriando de vez e que, se cair, deixará, além do inestimável prejuízo histórico, grande dano econômico e social, já que várias pessoas das duas cidades precisam atravessá-la à pé, coisa que jamais poderá ser feita através da ponte nova, em razão do perigo da rodovia. Aí sim apareceriam os responsáveis pra dar satisfação.

      Excluir
    2. O telhado da guarda municipal já arriou de vez. E além disso lá na sede tem um matagal enorme na frente. Ninguém capina. Pirapora tá mais abandonada do que favela, mas ainda tem muita gente achando léo silveira bom.

      Excluir
    3. Um absurdo! O retrato da administração L 40

      Excluir
    4. IRRESPONSABILIDADE + DESCASO + INÉRCIA + INCOMPETÊNCIA

      Excluir
  49. Sindipira no Facebook.............

    Em entrevista recente ao Jornal Hoje em Dia, o presidente da AMM (Associação Mineira de Municipios) e prefeito de Barbacena Toninho Andrada, afirmou que O Servidor da Educação poderá ter uma correção do Piso Nacional em 19%, enquanto piso dos agentes de Saúde poderá chegar a R$1500,00.
    Será que o Municipio de Pirapora seguirá estas Diretrizes?
    Estamos atentos.
    Profissionais da Rede Municipal de Educação, vamos nos unir para fazer valer nossos direitos, o mesmo faremos para prevalecer a lei para os agentes de Saude da nossa cidade. Juntos somos muito mais fortes.

    ResponderExcluir
  50. Será que vão se unir mesmo "para valer nossos direitos"? Todo ano a mesma ladainha, quando o sindicato chama pra uma assembleia,aparecem uns gatos pingados... Esses professores municipais não estão com nada, não lutam nem pelos direitos deles, quanto mais dos alunos

    ResponderExcluir
  51. O prefeito luizinho não precisa se preocupar com esse movimento, que tem vida curta, basta ver as lideranças: um morto de fome que se diz jornalista dono de um jornaleco fuleiro que sai quando Deus é servido; um radialista analfabeto viuva do padre salvador, que comeu quieto no tempo dele; um rábula que se diz constitucionalista, mas não conhece a constituição, só sabe falar em causas pétreas, essa rábura cor de rosa; o vereador pega carona, é muito bom de gogó, mas não passa disso, quer ser prefeito...

    ResponderExcluir
  52. NO Falando Sério, uma dona denunciando, entre outras coisas, que dr. marcílio dentista não libera cadeira de roda pro filho dela. Lembro-me que na campanha do pitaqueiro, a televisão mostrou um caminhão enorme desepejando dezenas de cadeiras de roda naquela unidade de saúde em frente ao hospital da fundação; homens e mulheres que necessitavam de cadeiras foram entrevistados, algumas cadeiras foram entregues em casa de pacientes etc etc. E agora que o pitaqueiro foi eleito e cassado seis vezes não tem mais cadeiras?

    ResponderExcluir
  53. Dra. Myrian, te vi hoje em Pirapora. Quase te pedi um autógrafo kkk. Sou fã.

    ResponderExcluir
  54. TAMBÉM VI A DRA MIRYAM, SERÁ QUE VEM BOMBA POR AI? TOMARA !1!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh! Ela esteve aqui, queria ter visto! OS RECALCADOS DEVEM TER SE MORDIDO DE INVEJA, POIS POIS ALÉM DE SER UMA MULHER INTELIGENTE, É ELEGANTE JÁ TÊM VÁRIOS FÃS QUE A ADMIRAM E A RESPEITAM!

      Excluir
    2. Dra. Coragem,

      um ponto importante: ir, sobretudo em frente. Abraços

      Excluir
  55. DEU NO FACEBOOK

    Souto Menor

    AMANHÃ 15/01/2014 ÀS 9 HORAS DA MANHÃ TERÁ UMA "NEGOCIATA" NO CENTRO DE CONVENÇÕES DE PIRAPORA SOB O COMANDO DE ANSELMO ROCHA, PARA LOTEAR AS DUCHAS. PARTICIPEM!

    ResponderExcluir
  56. Esperar o que de Anselmo Rocha?

    ResponderExcluir
  57. A QUEM INTERESSAR POSSA .QUERIA SABER DA VERBA DE 828.174.70, RECURSO DA AGENCIA NACIONAL DA AGUÁ(ANA)PARA RECUPERAÇÃO DA NASCENTE DO CÓRREGO DO ONÇA CONTRATO 013/2012 VENCIDO PELA CONSTRUTORA VERGA ENGENHARIA LTDA COM INICIO PARA 04/09/2012 COM PRAZO DE 8 MESES, ATÉ HOJE DIA 15/01/2014 NÃO EXISTE NENHUMA OBRA NO REFERIDO CÓRREGO.
    CONTRATO 013/2012
    ATO CONVOCATÓRIO 009/2012.
    OBS. A PLACA ENCONTRA-SE NO MEIO DO MATO ENFRENTE AO POSTO VILA DE PROPRIEDADE PRESIDIÁRIO.

    ResponderExcluir

  58. PALHAÇADA PURA! ENROLAÇÃO! EMBROMAÇÃO! DEPOIS DA CASA ARROMBADA, VEM COM ESSA MENTIRADA!
    ******
    Começam os trabalhos da Comissão de Ocupação do Solo

    Autor(a): Rogério Carlos

    Começam os trabalhos da Comissão de Ocupação do Solo

    Em Pirapora, o prefeito Léo Silveira, através do decreto 061/2013, de 11 de dezembro, suspendeu por 90 dias, o processo de aprovação de novos loteamentos ou conjunto habitacionais no município. O decreto foi uma solicitação do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), que através do oficio 1650/2013 solicitou a suspensão de novos loteamentos e conjuntos habitacionais, na necessidade de ordenar a ocupação da área urbana no município. Depois da publicação do decreto, o prefeito nomeou a comissão para revisão do uso e ocupação do solo.

    A Comissão é composta pelos secretários municipais de Governo e Articulação Institucional, Elton Jackson Gomes da Motta, de Planejamento e Meio Ambiente, Célio César Wanderley de Almeida Júnior, de Obras e Projetos, Moacir Moreira Filho, do diretor do SAAE, engenheiro Janeir Soares Barbosa e o fiscal de posturas, Walter Edson de Oliveira.

    O secretario Célio César Wanderley destacou a importância do decreto e da comissão de avaliação da ocupação do solo. “A criação dessa comissão é de suma importância para o desenvolvimento do município. Temos a oportunidade de ordenar e planejar as ações do município, no que se refere à ocupação do solo. O objetivo da comissão é verificar quais áreas da cidade podem ser ocupadas. O prefeito Léo Silveira nomeou a comissão que terá que apresentar áreas da cidade onde poderão ser edificadas devido aos riscos de alagamentos em período chuvoso. Além disso, o SAAE está realizando o Plano Diretor de Drenagem Pluvial, que muito nos auxiliará no planejamento da cidade, concluiu o secretário.

    Janeir falou, durante reunião nesta terça-feira, 07/01, na sala do secretário Elton Jackson, que a Comissão terá como objetivo acompanhar e revisar o uso da ocupação dos lotes em Pirapora. A reunião funcionou já como pauta de trabalho.

    O prefeito municipal salientou a importância do decreto e da Comissão. “Temos agora as ferramentas necessárias para fortalecer o desenvolvimento da nossa cidade, com a publicação do decreto e a criação da Comissão teremos a oportunidade de construir um Plano Diretor de Drenagem Pluvial que está sendo elaborado pelo SAAE e o levantamento das áreas que serão edificadas no futuro. Teremos, ainda, a oportunidade de levantar e ordenar as áreas de novas construções. Uma cidade desenvolvida passa pelo planejamento. Temos com exemplo algumas áreas em Pirapora, que não poderiam ser habitadas, como por exemplo, a baixada do Cícero Passos, onde existe uma bacia que acumula água no período chuvoso, local impróprio para construção de residências. O mesmo exemplo na área da Lagoa, onde várias residências foram construídas em locais que não deveriam ter edificações. Por isso, essa Comissão tem um papel fundamental para o crescimento da cidade com planejamento”, finalizou o prefeito.

    ResponderExcluir
  59. OLHA O CIRCO, OLHA O PALHAÇO! OLHA O CIRCO, OLHA O PALHAÇO!
    ALÔ BEZERRADA, ALÔ MACACADA DOS 50 REAIS, ALÔ JUMENTOS ALIENADOS, AMANHÃ TODO MUNDO NA PORTA DO FÓRUM PARA O ESPETÁCULO EM BENEFÍCIO DO PRESIDIÁRIO, HEIN? SÓ NÃO VAI TER MARMELADA PORQUE ESSA A JUSTIÇA JÁ BARROU.

    ResponderExcluir
  60. Filho do presidente do TRE é advogado de prefeito com processo criminal no tribunal

    Defensor defende prefeito de Lavras, nega interferência do pai e diz que não vê problemas em atuar em casos que tramitam no TRE

    Juliana Cipriani -

    ESTADO DE MINAS
    Publicação: 16/01/2014 06:00 Atualização: 16/01/2014 07:43

    Processado na Justiça Eleitoral, na qual já foi cassado e teve decisões favoráveis três vezes, o prefeito de Lavras, Marcos Cherem (PSD), tem como advogado em um processo criminal no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) Diego Borges Cruvinel, filho do presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG), Antônio Carlos Cruvinel. A defesa é em uma ação por improbidade administrativa na qual o Ministério Público estadual acusa Cherem de fazer uso irregular da verba indenizatória no mandato de vereador entre 2009 e 2012.

    O MP, que também ingressou com ação cível pelo mau uso da verba contra Cherem e contra todos os outros vereadores de Lavras naquela Legislatura, acusa o prefeito de usar verba parlamentar para fins pessoais. No caso de Cherem, foi apontado um gasto de R$ 18.117,55 entre janeiro de 2009 e junho de 2011. O MP pede condenação por crime de responsabilidade. Diego Cruvinel alega que o dinheiro reclamado já foi devolvido por seu cliente.

    Nas ações no TRE, Cherem conseguiu três vitórias. Na última delas, em outubro do ano passado, o tribunal reverteu por quatro votos a três uma decisão do juiz eleitoral de Lavras, Rodrigo Melo Oliveira. Na sentença de primeira instância, o magistrado acolheu as acusações do candidato derrotado à prefeitura, Silas Costa Pereira, de que Cherem teria veiculado informações falsas para prejudicar sua candidatura e determinou sua cassação.

    No TRE, a questão ficou empatada e coube ao presidente Antônio Carlos Cruvinel desempatar. Em seu voto, o desembargador disse que a repercussão do material reclamado no Facebook “não foi significativa” e que “o objeto do processo não ostenta gravidade”. A relatora do processo, Alice Birchal, já havia entendido que não houve provas de conluio entre Cherem, seu vice e um vereador para executar o esquema deduzido pelo juiz de Lavras.

    Não há impedimento legal para Diego atuar em processos nos quais seu pai não seja o juiz e vice-versa, o que o libera para advogar para Marcos Cherem no processo do TJMG. Porém, há no meio jurídico quem critique a atuação de filhos de magistrados nos tribunais (veja abaixo "filhotismo").

    Diego Cruvinel não vê problemas em advogar para o cliente, já que o processo em que atua não corre no TRE. “Legalmente eu não sou impedido de exercer minha profissão pelo fato de o meu pai ser uma autoridade. O que impede é que meu pai seja relator e julgue processos em que eu esteja advogando. Se fosse assim, eu não poderia advogar em Minas Gerais porque fatalmente todos os processos que eu advogo caem no Tribunal de Justiça (onde seu pai é desembargador)”, afirmou.

    Ele alega que se o pai tivesse influência venceria todas as ações já que, como presidente do TRE, ele tem relação com autoridades do Brasil inteiro. O advogado disse que também tem o direito constitucional de exercer a profissão para a qual estudou. “Deveria haver, sim, uma fiscalização maior nessas pessoas. Por exemplo, pelo fato do meu pai ser presidente, devia haver uma fiscalização nos processos que estou atuando, se há uma atuação conjunta. Como tenho total tranquilidade que isso não ocorre, deixo à vontade para que investiguem”, afirmou. O Estado de Minas também procurou o prefeito Marcos Cherem e o presidente do TRE, mas não obteve resposta.

    “Filhotismo”

    O presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, elegeu como prioridade de sua gestão buscar uma forma de coibir a prática, considerada nociva por ele, de filhos e parentes de magistrados advogarem, que ele chamou de “filhotismo”. “Filhos, mulheres, sobrinhos de juízes são muito acionados por seus clientes pelo fato de serem parentes”, afirmou Barbosa no início do ano passado.

    ResponderExcluir
  61. A JUSTIÇA TEM QUE PUNIR OS CORRUPTOS COM TODA FORÇA POSSÍVEL. AFINAL, OS CRIMES COMETIDOS POR ELES DESTROEM CENTENAS DE VIDAS. QUERO ASSISTIR DE CAMAROTE AS CONDENAÇÕES DO MAIOR CORRUPTO DO NORTE DE MINAS W.F.B ( O COLECIONADOR DE PROCESSOS, CALUNIADOR DE FAMÍLIAS, DEBOCHADOR DA ORDEM E DAS LEIS)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. foram16 anos de roubalheira sem controle. Quanto mais roubava mais viciado ficava na corrupção.

      Excluir
    2. É claro que há provas materiais robustas contra o presidiário. O sujeito deixou as digitais em vários contratos, licitações etc.

      Excluir
    3. como termina essa história?

      Os piraporenses de bem aguardam as futuras condenações para uma faxina ética dentro de Pirapora.

      Excluir
    4. Desejo ver o warmilhões e seus comparsas jogados nas celas do presídio por vários anos lugar de corrupto é no presídio

      Excluir
    5. O aspecto positivo desse tempo de escuridão corrupta dentro de Pirapora é que o acesso a informação real, sem manipulação ocorre nas redes sociais e no blog transparência.

      Excluir
  62. Gente, não dou conta de emerson não rs. O cara assumiu mesmo o papel de defensor da administração municipal de pirapora... Cláudio pode falar o diabo, mas emerson sempre encontra um jeito de defender o cassado e os secretários dele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adão Soares16/01/2014, 13:50

      Tudo vale a pena quando a verba não é pequena. É ou não é? kkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. nem disfarça mais....

      Excluir
    3. meteu os pés pelas mãos.

      Excluir
    4. Adão Soares16/01/14 13:50

      adorei seu senso de humor rsrsrsrsrssrsrsrs

      Excluir
    5. Vai mesmo entrar na folha de pagamento do SAAE?

      Excluir
    6. B: STO ANTÔNIO17/01/2014, 08:33

      TUDO PODE ACONTECER.... POR DINHEIRO ALGUMAS PESSOAS VENDEM A DIGNIDADE, OU MELHOR, O RESTO DE DIGNIDADE QUE POSSUEM.

      Excluir
  63. SERÁ QUE VAI SER SEMPRE ASSIM?

    Genoino aluga casa para cumprir prisão domiciliar Na administração do condomínio, a informação é que a casa foi formalmente alugada por Ronan Kayano Genoino, filho do ex-deputado



    Agência Estado

    Publicação: 16/01/2014 09:19 Atualização: 16/01/2014 09:47

    Brasília - Ao mesmo tempo que alega dificuldades financeiras que o levaram a fazer uma “vaquinha na internet” para pagar a multa pela condenação no processo do mensalão, o ex-deputado José Genoino (PT) acaba de alugar por R$ 4 mil mensais uma casa de 450 metros quadrados em área de classe média alta de Brasília, onde passou a cumprir prisão domiciliar. Há três semanas, o ex-deputado e sua mulher ocupam o imóvel de três suítes.

    Na administração do condomínio, a informação é que a casa foi formalmente alugada por Ronan Kayano Genoino, filho do ex-deputado. Corretores que acompanharam a transação informaram ao 'Estado' que Genoino teria negociado pessoalmente o contrato com a Plano Empreendimentos Imobiliários.

    Funcionário comissionado na gestão do PT na Prefeitura de São Paulo, Ronan ocupa há um ano cargo de supervisor técnico na Secretaria de Esporte. O portal da transparência do município informa que seu salário é de R$ 3.881,87 brutos, abaixo dos R$ 4 mil do aluguel.

    Desde dezembro, o ex-deputado recebe aposentadoria de R$ 20.004,16 brutos da Câmara por ter exercido mandato parlamentar por 24 anos e 6 dias. Na última semana, a família de Genoino iniciou uma campanha para arrecadar R$ 667 mil, valor da multa a que foi condenado, além da prisão de 6 anos e 11 meses. Na época do mensalão, o ex-deputado era presidente nacional do PT e assinou contratos considerados fraudulentos. “Genoino não tem patrimônio para arcar com tal despesa”, justificou a família.

    Domicílio

    Genoino alugou o imóvel em Brasília após o Supremo Tribunal Federal negar seu pedido para cumprir a prisão domiciliar em São Paulo, onde tem casa própria. Na ocasião, o advogado Luiz Fernando Pacheco alegou que, ao contrário do que havia sido noticiado, o ex-deputado não estava na casa de uma filha por ser “muito modesta e de apenas um cômodo”. Trata-se de um apartamento duplex, numa cidade-satélite afastada da região central. Genoino, afirmou o advogado, estava “de favor” na casa de um “generoso contraparente”.

    O 'Estado' esteve no condomínio. Uma mulher pediu que a segurança fosse acionada para que os repórteres fossem retirados do local, o que não foi atendido. Vizinhos disseram haver muita movimentação de carros.

    O advogado de Genoino afirmou que seu cliente entendeu “que seria um abuso” ficar na casa do sogro da filha. Ele disse não saber quem paga o aluguel da nova casa. “Questionei na Justiça os cálculos e o valor da multa imposta a Genoino. Pelas contas da defesa, o valor seria de R$ 380 mil.”

    A Vara de Execuções Penais (VEP) informou que um condenado poderia mudar de endereço no cumprimento da prisão domiciliar, mas isso precisaria ser autorizado pelo juiz.

    ResponderExcluir
  64. Esse radialista da rádio de buritizeiro, a serviço do irmão metralha, agora quer que a câmara casse o mandato de luizinho, como se bastasse querer. O cara, que tem fama de não gostar de tomar banho, é mal intencionado, além de analfabeto e burro. Vive berrando que primo e pai de prefeito não podem ser nomeados para cargo político, o que é uma grande mentira, pois a lei permite de maneira muito clara.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenham dó! O irmão metralha segue a cartilha do irmão promove a pornopolítica.

      Excluir
    2. Quanta baixaria!

      Excluir
    3. A aposentadoria dele é de 20 mil reais, não dá pagar um aluguel de 4 mil reais, o dinheiro é dele, ninguém tem nada com isso

      Excluir
  65. Parece que Jofrouxo caixa 2 deixou discípulos..... tem jeito, não!!!! Enquanto a gang do presidiário tiver no poder tudo permanece igual.

    ResponderExcluir
  66. BLOGUEIROS DO TRANSPARÊNCIA

    ANDO INDIGNADO COM O AUMENTO DA MINHA CONTA DE ÁGUA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quase todo mundo que eu conheço reclama do aumento da conta d água

      Excluir
    2. Tá ficando complicado.

      Excluir
    3. B: STO ANTÔNIO17/01/2014, 08:31

      JÁ SABÍAMOS QUE ISSO IRIA ACONTECER COM A CHEGADA DO VICE NA REFERIDA AUTARQUIA.

      Excluir
    4. QUANDO RECLAMAMOS O VALOR DA CONTA ELES DÃO A DESCULPA QUE O PROBLEMA SÃO OS "VAZAMENTOS INTERNOS" , SENDO A CAUSA UMA RESPONSABILIDADE DO PROPRIETÁRIO DO IMÓVEL.

      Excluir
  67. NEWS: DO PARTIDO ME DEM DINHEIRO AÍ, MENSALÃO DO DEM, PARTIDO DO EX PREFEITO P. ITINERANTE

    Suíça bloqueia contas secretas ligadas ao mensalão do DEM

    Por Agência Estado | 16/01/2014 13:13
    Justiça congelou cerca de US$ 6,8 milhões. Dinheiro estava depositado em nove contas de Genebra e Zurique

    Agência Estado

    A Justiça da Suíça bloqueou US$ 6,8 milhões depositados em nove contas secretas de Genebra e Zurique por suspeitar que o dinheiro esteja ligado ao esquema de corrupção do Distrito Federal que ficou conhecido como mensalão do DEM.

    Conheça a home do Último Segundo

    Documento obtido com exclusividade pelo 'Estado' mostra que as contas foram congeladas em março do ano passado e, depois disso, houve duas tentativas de reverter a decisão.

    As autoridades do país europeu entraram no caso depois de receberem informações da Procuradoria-Geral da República em setembro de 2012. Os investigadores brasileiros apontavam indícios de lavagem de dinheiro e da remessa de quantias supostamente desviadas do Distrito Federal para as duas cidades suíças.

    O Ministério Público da Suíça, então, abriu "instrução penal" para apurar "diversas contas". A investigação acarretou o pedido de bloqueio do dinheiro. Três meses antes de pedir ajuda às autoridades do país europeu, a Procuradoria-Geral denunciou ao Superior Tribunal de Justiça 37 pessoas pelo mensalão do DEM, que envolvia acusações de desvio de dinheiro público.

    Entre os acusados estão o ex-governador do Distrito Federal José Roberto Arruda e o ex-vice-governador Paulo Octávio. Na época do escândalo ambos eram filiados ao DEM, um dos principais partidos de oposição do Brasil - a dupla ficou no comando do Distrito Federal de 2007 a 2010. Quando o caso veio à tona, no fim de 2009, Arruda chegou a aparecer em um vídeo recebendo maços de dinheiro.

    O delator do esquema foi Durval Rodrigues Barbosa, que era secretário do governo Arruda no Distrito Federal. Ele também está entre os denunciados, mas poderá ser beneficiado por ter revelado os desvios de dinheiro. Os denunciados negam relação com as contas na Suíça.

    http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2014-01-16/suica-bloqueia-contas-secretas-ligadas-ao-mensalao-do-dem.html

    ResponderExcluir
  68. Souto Menor

    EMUTUR, SOB O COMANDO DE ANSELMO ROCHA, EXPULSA TURISTAS EM PIRAPORA.

    O decreto n o 058/2013 de 10 de dezembro de 2013, devidamente assinado pelo prefeito Heliomar Valle da Silveira (cassado) conhecido como Léo Silveira e também assinado por Anselmo Luiz Rocha de Matos, Diretor Administrativo e Financeiro, não fica claro no decreto de onde que ele é diretor e o decreto foi assinado também pelo Fabiano Medeiros Pinto, Assessor Jurídico Normativo e Administrativo. Não fica claro se ele faz parte da Prefeitura ou da EMUTUR, que é uma empresa.
    De acordo com o decreto em seu art. 1 o, Inciso I alinea h) Fica proibida a promoção de festas, churrascos particulares e preparo de comidas, uso de fogões e fogareiros em todas as áreas do Balneário das Duchas bem como na orla fluvial, nos estacionamentos de ônibus, senão pelos barranqueiros e comerciantes credenciados em seus estabelecimentos, sob pena de serem apreendidos pela fiscalização.
    _ Isso é tirar o direito de ir e vir. É xenofobia.
    É impedir o romantismo dos tão curtidos piqueniques, quando a família era unida. Isso é tocar turista de Pirapora e constranger os piraporenses.

    De acordo com o decreto em seu art. 1 o, Inciso I alinea a) Só será permitida a comercialização de bebidas em barracas nos locais autorizados pela EMUTUR, sob pena de serem recolhidas juntamente com suas mercadorias pela equipe de fiscalização da Prefeitura, juntamente com a equipe de segurança, Polícia Militar, Guarda Municipal,ficando terminantemente proibida a instalação de tendas em locais de circulação como as entradas, saídas, passeios, escadas de acesso ao Rio.
    _ EMUTUR é uma empresa sob o comando de Anselmo Luiz Rocha de Matos. Empresa pode assessorar e executar funções próprias de empresas. A EMUTUR não pode autorizar nem proibir. ”Autorizar” e regulamentar cabe à prefeitura. É para administrar os espaços públicos da cidade que ela existe. Usar PM e Guarda municipal para repressão é ditadura, além de equipe de segurança que é totalmente ilegal. Existe Guarda Municipal, para que a prefeitura vai usar particulares na função? Para onerar o município?

    Alínea d) Não será permitida, para fins comerciais e outros serviços, a instalação de barracas, trailers e carros adaptados para lanches, no espaço denominado Balneário das Duchas sem prévia autorização ou alvará de credenciamento pela EMUTUR.
    Mais uma vez a EMUTUR decide em nome da Prefeitura de Pirapora, representa os piraporenses e o Anselmo Luiz Rocha de Matos é o ditador todo poderoso. Como ditador nem aparece o prefeito.
    “Só desinformado apoia a ditadura militar e não vê que estamos vivendo uma ditadura civil”.

    OS: Cópias desse decreto foram distribuídas ontem, 15/01/2014, no Centro de Convenções de Pirapora, sede da EMUTUR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EXCELENTE POSTAGEM.

      Excluir
    2. O cidadão vai à beira do rio tomar um banho e morre engasgado porque não acha nem um picolé pra comprar. Bons tempos aqueles em que os ambulantes podiam trabalhar em paz, gerando renda pra suas famílias e comodidade pra gente, SEM TER QUE PAGAR ARREGO PRA LADRÃO DE PREFEITURA. Também, naquele tempo tinha turista com força, que não sobrava mercadoria no fim do dia. Hoje só sobra sujeira e assoreamento no São Francisco e proibições e mais proibições daqueles que se apropriaram da cidade. Essa foi pra acabar.
      Isso só acontece porque tem uns barraqueiros pilantras que aceitam entrar no esquema deles. Depois ficam lá na orla e na Salmeron, durante as festas populares, metendo a faca e furando o olho do consumidor. Pra acabar com isso vamos criar um movimento: ninguém compra porcaria nenhuma de barraqueiro nenhum. Daí quando a coisa ficar preta o negócio muda de figura.

      Excluir
  69. B: STO ANTÔNIO17/01/2014, 08:31

    PARECE PIADA:

    A ADMINISTRAÇÃO ATUAL FAZ PROPAGANDA DE ENTREGA DE UNIFORMES ESCOLARES. QUANDO EU LEIO OU ESCUTO ALGO ASSIM TENHO SAUDADES DO MEU AMIGO IRMÃO ZÉ RAIMUNDO.

    NA ADMINISTRAÇÃO DO ZÉ AS PROPAGANDAS ERAM DE CONSTRUÇÕES DE ESCOLAS, QUADRAS DE ESPORTES, POLIESPORTIVO, CRECHES ETC. OLHA QUE NAQUELA ÉPOCA O DINHEIRO NÃO ERA FARTO COMO AGORA

    TRISTE PIRAPORA! ANTES CONHECIDA COMO A CAPITAL MINEIRA DO SÃO FRANCISCO, DEPOIS DA CHEGADA DO PRESIDIA´RIO E SUA FACÇÃO PIRAPORA PASSOU A SER CONHECIDA COMO A CAPITAL MINEIRA DA CORRUPÇÃO.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entrega de uniformes? No mínimo, a velhota periguete criminosa das licitações deve ter repassado alguma comissão pra quadrilha...

      Excluir
  70. O radialista do peito cheio de catarro e de ódio não deixa ninguém falar em seu programa. Ele é ao mesmo tempo entrevistador e entrevistado. Coitado do convidado de hoje, foi aparteado durante todo tempo e não teve condições de desenvolver seu raciocínio. Mesmo que fosse para enrolar a população, tendo em vista que demonstrou não ser conhecedor das ruas e bairros da cidade, e as poucas melhorias, se vierem, não serão feitas por agora.

    ResponderExcluir
  71. Maria do Socorro17/01/2014, 09:27

    Esse radialista da rádio do prefeito está mesmo fora do giro. A maioria do povo de nossa cidade sabe perfeitamente que o vice-prefeito não pode receber dois salários concomitantemente, porque é proibido por lei. Não é porque o vice-prefeito é bonzinho que ele dispensou os dois salários, e sim porque se praticasse esse crime, seria processado, condenado e teria de devolver os subsídios recebidos ilegalmente.

    ResponderExcluir
  72. Dar destaque nas redes sociais para a roçada das ruas e praças é muita humilhante, tanto para o administrador, que só dá conta de fazer isso, como para o cidadão, que merece muito mais do que a retirada de mato.
    É preciso juízo, assessoria de comunicação! O povo quer obras e desenvolvimento! Chega de factoides!

    ResponderExcluir
  73. GALERA DO BEM,

    O PRESIDIÁRIO TEM RECEBIDO VISITAS DO ALTO ESCALÃO DA ADMINISTRAÇÃO O L 40. POR ISSO, DIGO E REPITO NÃO ESPEREM MUDANÇAS POSITIVAS EM RELAÇÃO A ADMINISTRAÇÃO DO L 40. A CARTILHA USADA, AS AÇÕES, A FORMA DE AGIR, PENSAR É A MESMA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Não é a política que faz o candidato virar ladrão, é o seu voto que faz o ladrão virar político"

      Excluir
  74. No jornal Hoje em Dia, desta sexta-feira, tem licitação sobre o fornecimento de gás para as escolas e creches municipais. O que todo mundo quer saber é o que faz realmente a empresa da merenda escolar. As servidoras do município é que fazem a merenda, o gás fornecido pela Prefeitura. A empresa só compra os mantimentos? Isso qualquer departamento da Prefeitura pode fazer.
    Desejo que alguém me explique melhor essa situação.

    ResponderExcluir
  75. Marcos Paulo17/01/2014, 12:23

    Um dos maiores amigos do presidiário e empreiteiro muito prestigiado na Prefeitura de Pirapora assumiu a direção de um hotel no centro da cidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rua Felipe Sampaio17/01/2014, 12:58

      FIQUEI SABENDO DESSE NOVO EMPREENDIMENTO DO LARANJA DO PRESIDIÁRIO. JÁ ME DEPAREI COM A LARANJA MILIONÁRIA NESSE HOTEL.

      Excluir
  76. A periguete das licitações estende seus tentáculos perigosos para a saúde de Pirapora. Segundo ela, sua amizade com a família do presidiário continua lhe trazendo muito sucesso, também na atual administração, agora nos certames ligados à saúde.

    ResponderExcluir
  77. A entrevista concedida pelo ex-secretário de estado da saúde de mg, antonio jorge, divulgada há pouco no falando sério é um tapa na cara dos mentirosos que aos quatro cantos divulga que foi o vereador jorjão (que fez muita demagogia com o assunto) e não o prefeito luizinho que conseguiu uma ambulância pra buritizeiro. E agora, o que falarão o radialista chinfrim de buritizeiro e o jornalistazinho, que liga pro programa chamando luizinho de mentiroso???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O radialista chinfrim, todo sem graça, não querendo passar recibo de mentiroso, falando sobre a entrevista do secretário antônio jorge, disse que tem que ouvir o prefeito luizinho e o vereador jorjão, pra definir quem está falando a verdade. Acareação? A palavra do secretário não bastou? ora, me poupe

      Excluir