sábado, 18 de janeiro de 2014

Auditoria na Prefeitura de Pirapora

Se em Pirapora existisse um prefeito sério, já teria feito uma auditoria na prefeitura.

O atual prefeito subjudice ocupou cargo de chefia e comando durante 8 anos da péssima administração do presidiário corrupto Warmillon Braga e se elegeu dizendo ser a continuação deste.

Por isso até hoje nenhuma auditoria foi realizada na Prefeitura de Pirapora por iniciativa do atual prefeito subjudice e, pelo visto, se depender dele, toda a corrupção existente na Prefeitura de Pirapora continuará oculta.

Novos prefeitos: o dever de apurar as improbidades dos antecessores
Aluizio Bezerra Filho

Cabe aos prefeitos eleitos identificar possíveis atos ilícitos de seus antecessores, visando a responsabilização pelos supostos danos suportados pelos cofres públicos e os vícios processuais administrativos, o que revelará a intenção de suas seriedades no trato da coisa pública e na defesa do patrimônio público.

Os novos prefeitos têm o dever legal de identificar os desvios de condutas dos seus antecessores, e os fatos que evidenciem indícios de ilicitudes deverão ser objetos de ações de improbidade administrativa visando a responsabilização pelos supostos danos suportados pelos cofres públicos e os vícios processuais administrativos.

Essa obrigação de velar pelos princípios da legalidade, moralidade, impessoalidade e publicidade, é decorre do art. 4º da Lei de Improbidade Administrativa, sob pena de configurar improbidade administrativa e também em crime de prevaricação, dentre outros delitos.

Assim, o manual da defesa do patrimônio público atribui aos novos prefeitos o dever de apuração à luz de simples indícios de fraudes, que recomenda adoção de procedimentos básicos à frente da gestão pública, tais como:

1. Criação de uma comissão de apuração de atos de improbidade administrativa, formada por advogados, para analisar a legitimidade e regularidade de todos os procedimentos de licitação, dispensa e contratação direta, especialmente, os seguintes:
a) locação de veículos
b) serviço de limpeza urbana
c) contratos de bandas de shows
d) contratos na área de saúde e educação
e) contratos de calçamento
f) contrato de empresas para realização de concursos públicos
g) contrato de fornecimento de combustível

2.  Também devem ser auditadas as despesas com diárias.

3. Diante de simples vestígios de ilicitude, os municípios devem ajuizar ações civis públicas de improbidade administrativa para cada contrato irregular, ilegal ou viciado, de forma individualizada para preservar as peculiaridades de cada ato ou fato administrativo, observando os seguintes procedimentos:

4. No caso de reeleição, onde os substitutos, naturalmente, podem não ter interesse nessa assepsia moral e financeira, cabe à oposição invocar a lei de acesso à informação para requerer os documentos referidos e apresentar representação, por escrito, junto ao Promotor de Justiça da sua cidade.

Adotar essas providências será a demonstração positiva dos novos prefeitos que irão revelar a intenção de suas seriedades no trato da coisa pública e na defesa do patrimônio público; agora é esperar pra ver quem vai cumprir com seu dever.

Leia esta matéria na íntegra no link abaixo:

211 comentários:

  1. O prefeito atual e o anterior são irmãos siameses. Ele não faz auditoria na prefeitura porque tudo de errado que o prefeito anterior fez, o atual sabia e concordava.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. auditoria kkkkkkkkkkk

      Dra. Myriam a senhora acredita em papai noel, coelhinho da páscoa, duende??? auditoria na prefeitura feita pelo L 40 kkkkkkkkk

      Isso é piada? Nunca vai ocorrer porque ele é uma marionete do preso e o laranjal do preso continua firme e forte.

      tenha paciência!

      Excluir
    2. Desculpe o meu comentário mas, é surreal desejar uma auditoria dentro da Prefeitura.

      Excluir
    3. BRINCADEIRA! A POSTAGEM DEVE SER UMA PEGADINHA.

      Excluir
  2. 4. No caso de reeleição, onde os substitutos, naturalmente, podem não ter interesse nessa assepsia moral e financeira, cabe à oposição invocar a lei de acesso à informação para requerer os documentos referidos e apresentar representação, por escrito, junto ao Promotor de Justiça da sua cidade.

    Não existe oposição em Pirapora.

    ResponderExcluir
  3. Souto Menor no Facebook

    EMUTUR, SOB O COMANDO DE ANSELMO ROCHA, EXPULSA TURISTAS EM PIRAPORA.

    O decreto n o 058/2013 de 10 de dezembro de 2013, devidamente assinado pelo prefeito Heliomar Valle da Silveira (cassado) conhecido como Léo Silveira e também assinado por Anselmo Luiz Rocha de Matos, Diretor Administrativo e Financeiro, não fica claro no decreto de onde que ele é diretor e o decreto foi assinado também pelo Fabiano Medeiros Pinto, Assessor Jurídico Normativo e Administrativo. Não fica claro se ele faz parte da Prefeitura ou da EMUTUR, que é uma empresa.

    De acordo com o decreto em seu art. 1 o, Inciso I alinea h) Fica proibida a promoção de festas, churrascos particulares e preparo de comidas, uso de fogões e fogareiros em todas as áreas do Balneário das Duchas bem como na orla fluvial, nos estacionamentos de ônibus, senão pelos barranqueiros e comerciantes credenciados em seus estabelecimentos, sob pena de serem apreendidos pela fiscalização.

    _ Isso é tirar o direito de ir e vir. É xenofobia.
    É impedir o romantismo dos tão curtidos piqueniques, quando a família era unida. Isso é tocar turista de Pirapora e constranger os piraporenses.

    De acordo com o decreto em seu art. 1 o, Inciso I alinea a) Só será permitida a comercialização de bebidas em barracas nos locais autorizados pela EMUTUR, sob pena de serem recolhidas juntamente com suas mercadorias pela equipe de fiscalização da Prefeitura, juntamente com a equipe de segurança, Polícia Militar, Guarda Municipal,ficando terminantemente proibida a instalação de tendas em locais de circulação como as entradas, saídas, passeios, escadas de acesso ao Rio.

    _ EMUTUR é uma empresa sob o comando de Anselmo Luiz Rocha de Matos. Empresa pode assessorar e executar funções próprias de empresas. A EMUTUR não pode autorizar nem proibir. ”Autorizar” e regulamentar cabe à prefeitura. É para administrar os espaços públicos da cidade que ela existe. Usar PM e Guarda municipal para repressão é ditadura, além de equipe de segurança que é totalmente ilegal. Existe Guarda Municipal. Para que a prefeitura vai usar particulares na função? Para onerar o município?

    Alínea d) Não será permitida, para fins comerciais e outros serviços, a instalação de barracas, trailers e carros adaptados para lanches, no espaço denominado Balneário das Duchas sem prévia autorização ou alvará de credenciamento pela EMUTUR.

    Mais uma vez a EMUTUR decide em nome da Prefeitura de Pirapora, representa os piraporenses e o Anselmo Luiz Rocha de Matos é o ditador todo poderoso. Como ditador nem aparece o prefeito.
    “Só desinformado apoia a ditadura militar e não vê que estamos vivendo uma ditadura civil”.

    PS: Cópias desse decreto foram distribuídas ontem, 15/01/2014, no Centro de Convenções de Pirapora, sede da EMUTUR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aparício Mansur (18/01/2014)
      Comentário feito pela minha esposa ontem ao ler as normas ditadas pela "Emutur" sobre o "turismo":

      ....."esta é Pirapora, conseguiram até expulsar e correr com a turma mais humilde , da farofa, personagem típico e frequente de toda cidade turística, inclusive das cidades litoraneas , onde o preço é abusivo, como também em Pirapora o é"...

      Meu comentário: ".... a área de Camping era um atrativo turístico, o peixe frito e o milho verde outro, nossas praias um convite a um bompapo no fim de tarde, as famílias iam para o meio da cachoeira onde passavam o dia. Hoje nem pensar, a cracolândia invadiu o espaço, as duchas lixo e matagal também. A prainha não existe mais, só mato e sujeira. O calçadão esta no bolso de alguém, e não sai nem com reza brava, etc, ect, ect."

      Já passa da hora da administração parar de querer fazer "seleções" em Pirapora. A cidade é de um povo humilde e hospitaleiro. Os pseudos ricos, vendem o almoço para comprar a janta. Ficar impondo normas para áreas que vocês não cuidam, que estão abandonadas é uma perda de tempo. Se vocês não conseguem cuidar do obrigatório na cidade, que são as ruas esburacadas, saúde pedindo ajuda, a violência e o consumo de drogas aumentando, mendigos nas ruas que nos dão até medo.

      E vem agora colocar "normas" do que pode ou não pode? Sabiam que muitos piraporenses fazem isto ha anos e anos.... ganham o seu minguado dinheirinho nestas ocasiões festivas. E veja bem, eleições só de quatro em quatro anos, o dinheiro que alguns receberam pelo voto, já acabou.

      O "credenciamento" dos ambulantes, nada mais justo e certo.

      Agora acabar com a possibilidade das famílias que não tem condições de pagar o preço cobrado pelos credenciados, de levar na sua sacolinha a sua merenda??? Qual a área que vão criar para os que vem de fora e trazem sua comida....

      Parem com isso.

      É MAIS CERTO CRIAR UMA EQUIPE DE LIMPEZA E OUTRA EQUIPE DE ORIENTAÇÃO PARA QUE OS VISITANTES NÃO DEIXEM SEUS LIXOS NESTAS ÁREAS.

      Os daqui já deixam....... e os fins de semanas na orla , cheio de garrafas e cacos de vidro, ...copos plásticos , etc.... E a Praça dos Cariris ?? não sabemos se é praça ou albergue.. ninguém cuida...

      Se não mudar a direção do veículo, o carro irá sempre na mesma direção....

      Vai entender.....

      Excluir
    2. 0/01/2014 00:07:37
      Para fugir dos preços elevados, carioca reedita ‘farofa’ na areia
      Tradição de levar alimentos e bebidas para a praia ganha novos adeptos e cardápio variado


      Rio - Até pouco tempo, levar lanche feito em casa para a praia era sinônimo de constrangimento. Quem se atrevia a romper o ‘código de conduta do bom banhista de classe média’, ocupando trechos da orla com isopores e lanches, era alvo de olhares discriminatórios e rótulos pejorativos como “farofeiro” e “suburbano”. Hoje, devido à alta nos preços cobrados na faixa de areia, é cada vez maior o número de cariocas que recorrem ao bom e velho lanchinho caseiro.
      Do Leme ao Pontal do Recreio, passando pelo Leblon, nota-se um cenário que remete ao tempo em que não havia vendedores ambulantes pelas areias. Em milhares de caixas e bolsas térmicas dispostas na orla, o menu é vasto. As tradicionais latas de cerveja dividem espaço com sanduíches, frutas, iogurtes e frios variados.

      http://odia.ig.com.br/noticia/rio-de-janeiro/2014-01-20/para-fugir-dos-precos-elevados-carioca-reedita-farofa-na-areia.html

      Excluir
  4. E O SUJEIRA VAI PRODUZIR PROVA CONTRA ELE PRÓPRIO? OXENTE!

    ResponderExcluir
  5. ESSA GESTÃO DO CASSADO E DO EX, FOI E É UMA ILUSÃO, NÃO ACONTECEU NADA QUE DESENVOLVE-SE A CIDADE, UNS ATRASADOS QUE ESTÃO NO COMANDO APENAS PARA INTERESSES PRÓPRIOS. UM GESTOR QUE NÃO CUIDA DO RIO E O PRESERVA JAMAIS PODERIA EXERCER O TAL CARGO EM UMA CIDADE RIBEIRINHA. SÓ EM JUAZEIRO NO ANO PASSADO 150 MIL TURISTAS VISITARAM OS CÂNIONS DO RIO, LÁ SE ESTRUTURAM E MODERNIZARAM O TURISMO SEM MODIFICAR A CULTURA LOCAL.

    A ADMIRAÇÃO PROFUNDA A DRª MYRIAM, QUE AMA PIRAPORA, ASSIM COMO A PROMOTORAS, JUÍZAS E JUSTIÇA QUE ZELA PARA A PRESERVAÇÃO NATURAL E O BEM ESTAR PARA POVO BRASILEIRO.

    O QUE ACONTECEU COM O TANTO DE PEIXES QUE MORRERAM NA SEMANA PASSADA NO RIO SÃO FRANCISCO?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não fiquei sabendo dessa mortandade. Explique-se melhor

      Excluir
    2. Auditoria na prefeitura? Com o pitaqueiro enrolado ate o pescoço?

      Excluir
    3. 16/01/2014 13h37 - PROIBI -SE A PESCA, NO RIO, PARA OS PEIXES MORREREM, COM A FALTA DE CAPACIDADE DOS GESTORES PÚBLICOS ENTENDEREM QUE A NATUREZA NÃO É TABULEIRO DE XADREZ QUE SE MUDA DE PEÇA EM CADA JOGO. ANOS PASSADOS VOTORANTIM E AGORA TONELADAS DE PEIXES MORTOS NO RIO ENQUANTO ISSO SE PREOCUPAM COM "OS ROLEZINHOS" ROLEZÃOS E ROLEXS!

      Força-tarefa é montada para retirar peixes encalhados em Lagoa da Prata.
      Espécies ficaram presas em uma obra de contenção na Lagoa Verde.
      Órgãos ambientas, promotoria e pescadores ajudam para salvar peixes.

      s peixes que sobem neste período do ano do Rio São Francisco para o Rio jacaré, durante a piracema, ficaram encalhados em uma obra de contenção na Lagoa Verde em Lagoa da Prata. O motivo seria por causa do baixo nível de água provocado pela estiagem. Uma força-tarefa foi montada nesta terça-feira (14) para tentar salvar as diversas espécies e o trabalho continua nesta quarta-feira (15).

      Curimatã, curvinas e mandi prata são algumas das espécies que ficaram concentradas em um poço que liga o Rio Jacaré a Lagoa Verde, onde elas deveriam desovar. "A obra da barragem pode estar influenciando. Por causa do baixo nível forma uma correnteza e eles não conseguem subir. Se tivesse nível de água maior eles conseguiriam subir", disse o cabo Joel Henrique.
      Na tentativa de salvar parte dos peixes foi improvisada uma estrutura de madeira e montada uma barreira para melhorar o fluxo da água. Desta forma, a subida do peixe fica mais fácil. Até redes de pesca foram usadas para transportar o peixe até a Lagoa Verde. Os voluntários ficaram praticamente o dia todo em prol da ação. "A solução foi pegar os peixes com redes, tarrafas e outros meios para levá-los até a lagoa", disse Joel.

      http://g1.globo.com/mg/centro-oeste/noticia/2014/01/forca-tarefa-e-montada-para-retirar-peixes-encalhados-em-lagoa-da-prata.html

      http://www.agsolve.com.br/noticias/votorantim-causa-mortandade-no-rio-sao-francisco-nota-publica

      Excluir
  6. NEWS: PF PRENDE SUPLENTE DE DEPUTADO.

    PF prende suplente de deputado federal suspeito de participar de desvio na Caixa
    Ernesto Vieira Carvalho Neto, filiado ao PMDB, é suspeito de fazer parte do esquema que desviou cerca de R$ 73 milhões da Caixa Econômica Federal no final de 2013

    Agência Brasil
    Publicação: 18/01/2014 18:23 Atualização:
    A Polícia Federal deteve há pouco, no Maranhão, o suplente de deputado federal Ernesto Vieira Carvalho Neto. Filiado ao PMDB, ele é suspeito de fazer parte do esquema que desviou cerca de R$ 73 milhões da Caixa Econômica Federal (Caixa), no final de 2013. O crime é tratado como a maior fraude já sofrida pela instituição.

    Segundo o delegado federal Omar Pepow, o suplente foi detido entre as cidades de Carolina e Estreito, na região sul do estado. Neto está sendo conduzido para Araguaína, onde deve prestar depoimento ainda hoje (18). Pepow afirmou à Agência Brasil que ao investigar a fraude denunciada pelo próprio banco estatal, a PF encontrou indícios de que Neto forneceu uma conta de luz de uma ex-empregada sua para que integrantes do esquema abrissem uma conta-corrente numa agência da Caixa de Tocantinópolis (TO).

    Pouco tempo depois, os cerca de R$ 73 milhões foram depositados nessa conta, como se fossem o pagamento de um prêmio da mega sena que nunca existiu. Por fim, o dinheiro foi transferido para várias contas.

    Durante as investigações das denúncias apresentadas pela Caixa, a PF prendeu o ex-gerente-geral da agência de Tocantinópolis Robson Pereira do Nascimento. De acordo com o delegado federal, há gravações de conversas telefônicas, obtidas com autorização judicial, em que o ex-gerente, pouco antes de ser preso, pede ajuda a Neto para se defender, demonstrando já ter conhecimento de que a PF investigava o assunto e identificara alguns dos envolvidos no esquema.

    Segundo a PF, aproximadamente 70% do total desviado já foram recuperados. As investigações continuam. Quatro pessoas estão sendo procuradas. Além de cinco mandados de prisão preventiva, a Justiça expediu, dez mandados de busca e apreensão e um de condução coercitiva a serem cumpridos em Goiás, Maranhão e São Paulo.

    Ao todo, 65 policiais federais do Tocantins, de Goiás, do Maranhão e de São Paulo participam da operação, que recebeu o nome de Éskhara e conta com o apoio do Ministério Público Federal (MPF).

    http://www.em.com.br/app/noticia/politica/2014/01/18/interna_politica,489340/pf-prende-suplente-de-deputado-federal-suspeito-de-participar-de-desvio-na-caixa.shtml

    ResponderExcluir
  7. POESIA:

    MINHAS IRMÃS, MEUS IRMÃOS, OXE! SE ASSUMAM COMO
    REALMENTE SÃO
    NÃO DEIXEM QUE SUAS MATRIZES, QUE SUAS RAIZES MORRAM
    POR FALTA DE IRRIGAÇÃO
    SER NORTISTA & NORDESTINO MEUS CONTERRÂNEOS NUM É SER
    SECO NEM LITORÂNEO
    É TER EM NOSSAS MÃOS UM DESTINO NUNCA CLANDESTINO PARA
    OS DESFECHOS METROPOLITANOS.


    Link: http://www.vagalume.com.br/rapadura/norte-nordeste-me-veste.html#ixzz2qnjxCsqj

    ResponderExcluir
  8. "Onde a verdade aparece a mentira é destruída"

    Patativa do Assaré

    ResponderExcluir
  9. Adotar essas providências será a demonstração positiva dos novos prefeitos que irão revelar a intenção de suas seriedades no trato da coisa pública e na defesa do patrimônio público; agora é esperar pra ver quem vai cumprir com seu dever.

    Ora, Myriam, desculpe-me mas você está sendo ingênua: "Esperar para ver quem vai cumprir com seu dever?"

    Tais brincando? Ora, veja bem, meu chefe dilapidou o erário durante oito anos e me elejeu. Você acha que serei eu, fantoche dele, quem vai fazer isso? Enquanto der para empurrar com a barriga vou empurrar. Ou você acha que o Renan teria pago à viúva os voos da FAB que o levaram a um casamento na Bahia e a um implante de cabelos sei lá onde se não tivesse sido denunciado pela imprensa?
    Segundo a Roseana Sarney os problemas no Maranhão começaram por o estado ter ficado rico.
    Esse tipo de coisa de que político "deve" fazer alguma coisa ou outra é puro escárnio, ninguém vai dar um tiro no pé. Não o fazem nem por força de lei e você acha que vão fazer porque "devem"?
    Ora, me poupe.

    ResponderExcluir
  10. " A Vida pode ser, de fato, escuridão se não houver vontade, mas a vontade é cega se não houver sabedoria, a sabedoria é vã se não houver trabalho e o trabalho é vazio se não houver amor."

    Khalil Gibran

    ResponderExcluir
  11. VEJA A CARA DE PAU DESSE PITAQUEIRO:
    Deusdete Lacerda Bolsa família municipal? É pra acabar mesmo, isso é compra de voto disfarçado. Tem que gerar emprego, isso sim.
    Curtir · Responder · 3 · 10 de dezembro de 2013 às 17:37
    Léo Silveira Pode ser pra vc Deusdete Lacerda. Para as famílias que precisam, isso vale muito. Em relação a geração de emprego, estou dando minha vida e o melhor de mim pra conseguir gerar isso em Pirapora. Mas infelizmente, os obstáculos são muitos. O que importa é a minha consciência, que sabe que não meço esforços pra melhorar a vida desse povo, que tanto precisa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SERVIDOR MUNICIPAL CONCURSADO19/01/2014, 12:47

      Olha, anônimo, o que ele anda dizendo em reuniões restritas a um grupo na Prefeitura, é que um de seus advogados em Brasília, também trabalha para a presidente Dilma Roussef, é excelente profissional e que dificilmente perde uma causa. Por isso, ele está muito confiante no julgamento do TSE, que ocorrerá no mês de fevereiro, já que tudo foi bem encaminhado naquele tribunal. Somente uma coisa é proibida de ser falada na capital federal: que ele tem ligações com o ex-prefeito. E, de quebra, ele já planeja sua reeleição, pois fala abertamente que conseguiu liquidar a oposição.

      Excluir
    2. Geraldo Luiz19/01/2014, 13:12

      A oposição em Pirapora está afônica há muito tempo.
      E os cidadãos de bem estão absolutamente sós, sem qualquer representante político que assuma seus anseios, medos, angústias.

      Excluir
    3. Carlos Maurício19/01/2014, 13:23

      Eleitor otário de Pirapora, você colocou ele e o presidiário lá na Prefeitura.

      Vai sair muito caro tirá-lo de lá depois dos crime consumados.

      Vai aprendendo que o voto errado comprometeu uma década de nossa cidade. E o que virá pela frente?

      Excluir
    4. SERVIDOR MUNICIPAL, SE O CASSADO DIZ QUE JÁ TUDO DOMINADO, POR CAUSA DE ADEEEVOGADOS DA DILMA E QUE JÁ SABE QUE O TSE É A SEU FAVOR, ENTÃO TÁ, NÉ, NESSE PAÍS QUE NUNCA SABEM O QUE OUVE QUANDO INSURGI O MAL, E USAM O NOME DE DEUS EM VÃO, DEIXA -SE ENTÃO OS DITADORES VIRAREM PEDRAS NO PODER! MEU VOTO E ADMIRAÇÃO ELES NÃO TERÃO.

      "Amuralhar o próprio sofrimento é arriscar que ele te devore desde o interior".

      Frida Kahlo


      "A paciência faz contra as ofensas o mesmo que as roupas fazem contra o frio; pois, se vestires mais roupas conforme o inverno aumenta, tal frio não te poderá afetar. De modo semelhante, a paciência deve crescer em relação às grandes ofensas; tais injúrias não poderão afetar a tua mente".

      Leonardo da Vinci

      Excluir
    5. Que cara de pau: Léo Silveira Pode ser pra vc Deusdete Lacerda. Para as famílias que precisam, isso vale muito. Em relação a geração de emprego, estou dando minha vida e o melhor de mim pra conseguir gerar isso em Pirapora...
      *****
      Que vida o pitaqueiro está dando? Está fazendo a dele

      Excluir
    6. Um caminhão de óleo de peroba é pouco.

      Excluir
  12. DRA. MIRIAM O PREFEITO ATUAL É A CONTINUAÇÃO DO ANTERIOR PRESO. AUDITORIA? IMPOSSÍVEL!!!!

    ResponderExcluir
  13. Desmoralizante a situação de nossa terra afundada na corrupção de uma quadrilha que institucionalizou a corrupção.

    ResponderExcluir
  14. Preocupante a falta de médicos nos PSfs (atenção Primária). Muitos não cumprem os horários estipulados e a população acaba sofrendo com esse erro gravíssimo. Infelizmente o Prefeito, o secretário de saúde não tomam atitudes para sanar o problema que atormenta os cidadãos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A periguete das licitações é um laboratório de corrupção. Por mais que sejam feitos exames, não se consegue detectar de onde vem tamanha inclinação para roubar, fraudar e se dar bem com o dinheiro público.

      - Para um bom entendedor um pingo é letra, ponto e vírgula.

      Excluir
    2. As requisições para exames de um laboratório...ai, ai, ai

      Olha o Ministério Público !!!!!!! Agora a bandida com a família tá arrombando a saúde!!!!!!!

      Excluir
    3. A família começou a roubar com o turco, depois passou p/ o negão , depois com o preso e agora com o fantoche. É a firma da mãe, e firma da filha louca e agora tem o genro no esquema. Vou te falar o crime dentro da cidade aumenta a cada ano.

      Excluir
    4. ELEITOR AMIGO19/01/2014, 22:19

      Pergunta que não quer calar: ´" legal funcionar PSF onde reside família?" Na Rua Montes Claros passou a funcionar um PSF num prédio com quintal. Na parte de cima mora a família do médico e na parte de baixo o consultório. PODE?????
      PS. O médico, dono do imóvel, cria uma cachorrada que avança nos transeuntes todos os dias. Inclusive a cachorrada já provocou vários acidentes e incidentes com ciclistas e motociclistas. Pra completar, há aproximadamente um mês uma cadela preta deu cria a uma ninhada que "mora" no endereço onde está funcionando o famigerado PSF. PODE???

      Excluir
    5. Paulo Sérgio, do Industrial20/01/2014, 08:28

      Aqui tudo pode, Eleitor Amigo. A saúde é porteira fechada da família do presidiário. O secretário faz o que bem quer, viaja o tempo todo, delega competência para alguns assessores de sua confiança e, assim, seus amigos nadam de braçadas custeados pelo farto dinheiro público. Se esse médico é chegado ao secretário ou assessor próximo, você vai vê-lo atendendo pacientes em seu apartamento, assessorado pela cachorrada.

      Excluir
    6. Morador do bairro Aparecida20/01/2014, 08:31

      Servidora,
      a quadrilha feliz canta, dança e comemora pelo dinheiro roubado durante os nove anos e, ainda, pelos recursos públicos que ainda surrupiarão nos próximos anos.

      Excluir
    7. Servidora e Eleitor Amigo, estou pasma com o que vocês escreveram. Realmente, com essa turma do preso controlando as coisas fica difícil, acreditar num futuro melhor pra nossa amada Pirapora

      Excluir
    8. Coitada de Pirapora!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
    9. VAMOS DENUNCIAR AO MP.

      Excluir
    10. A saúde está totalmente privatizada, a grana rola solta, à vontade, pro grupo ligado ao cunhado do presidário

      Excluir
    11. Servidor da Saúde20/01/2014, 13:31

      O esquema de desvios é muito pesado. Já estão sendo feitas adulterações descaradas na área da saúde, e na educação tudo continua como na época do presidiário. A quadrilha da conhecida fraudadora dos cofres municipais está mais afoita, destemida e ávida para enriquecer rapidamente.

      Excluir
    12. Fico triste demais com tanta ilegalidade.

      Excluir
    13. Impossível dissociar léo silveira de Warmillon Braga. os dois governam de forma parecida.

      Excluir
  15. A falência de nosso município acontece rápido demais neste 2014.

    Vai explodir o caldeirão, vai ser miséria, desemprego, falência e fome para todos os lados, pois Pirapora não aguenta mais tanta corrupção, por mais que a maioria do eleitorado tenha mantido a porta aberta para a organização criminosa continuar praticando seus reiterados delitos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nada funciona direito. Tudo é maquiado.

      Excluir
    2. Principalmente na saúde e na educação.

      Excluir
    3. Como diz a personagem Valdirene ( novela das 21:00 )

      " difícil, dificílimo, dificílimo.

      Excluir

  16. “AS PESSOAS DE DUAS CARAS”, de Álvaro Alves de Faria, texto adaptado e dedicado ao atual administrador de Pirapora:


    "Eu gostaria de ter duas caras, como têm algumas pessoas. Duas caras. Uma que eu mostrasse e outra que eu pudesse esconder. Duas caras. Eu gostaria de ter duas caras. Na verdade, eu não gostaria não. Isso é só para pessoas circunstanciais. É horrível ter duas caras. Ter duas posturas. Ter dois discursos. Tudo duplo, o que é verdade e aquela outra coisa que na verdade não existe. Uma cara boazinha, sorridente, feliz, e aquela outra cara verdadeira, aquela que existe mesmo, aquela cara que mostra o que de fato é uma pessoa. Eu não gostaria de ter duas caras. Eu nunca terei duas caras. Eu sempre terei um só destino. Eu sempre terei uma só palavra. Eu sempre terei meu único eu. Conheço muitas pessoas que têm duas caras. Às vezes três. Às vezes quatro. Às vezes cinco. Às vezes dez. Uma porção de caras, uma para cada plateia. Um discurso para cada plateia. As pessoas de duas caras estão por aí mostrando a cara boa, só aquela cara boa, que engana. Eu não gostaria de ter duas caras. O gestor de Pirapora, por exemplo, tem muitas caras. Eu já aprendi a conhecer bem essa cara sorridente. Eu já aprendi a conhecer bem essa cara que engana. A mim não engana essa cara sorridente. A mim não engana essa cara que só engana. Essa cara construída somente para mentir. Eu cansei das pessoas de duas caras. Não dá mais para engolir quem tem duas caras. Não dá mais. Por isso, mais uma vez, recorro à minha fada de Lisboa, na tentativa de ainda poder viver um pouco mais. Sei que continuo sonhando o sonho de poder ainda sonhar. A possibilidade do sonho. Continuo a andar de mãos dadas com a fada que me faz ainda sentir e às vezes chorar. Eu continuo. É minha maneira de ser."

    ResponderExcluir
  17. Márcio Reinaldo19/01/2014, 13:31

    A quadrilha é uma só. Enquanto o poderoso chefão está preso, seus auxiliares continuam a executar os mesmos crimes, com tarefas compartilhadas na esbulhação da coisa pública. Mudou a mosca chefe mas o excremento da corrupção não saiu de cima de nosso município.
    Estamos perdidos, pois o inferno é aqui mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo em gênero, número e grau

      Excluir
  18. E nós, piraporenses que escolhemos morar nesta cidade, porque a amamos e resolvemos investir nossa vida aqui, ainda somos obrigados a ler nas redes sociais o mathosinho preguiçoso e o damasiano revoltado, dois incompetentes pendurados nas tetas da Prefeitura de Pirapora, sem qualquer mérito, enxovalhando a memória do nosso amigo Zé Raimundo, denegrindo sua administração à frente da administração deste município, numa tentativa inútil de eleger um bandido preso na Nelson Hungria como melhor do que o nosso eterno Zé.
    Realmente, Pirapora está no fundo do poço moral, administrativo e financeiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bota fundo do poço.

      Excluir
    2. Se jogar esses tipos asquerosos, fanfarrões, oportunistas e ridículos no lixo, estragam a lata.

      Excluir
    3. Se é porque morreu, e nosso eterno Mano Azevedo? e nosso eterno Flaviano Pereira? e o noss...ah, para..........kkkkkkkkkkkkk .... ê povinho. Mecere o governo que tem. Coincidência, ou não, quem curtia a adolescência na época em que "nosso eterno" era prefeito, é quem quer fazer política hoje. errrrê.... adolescencia despolitizada linda (Eu, pelo menos, gostava das festas patrocinadas pela prefeitura e, como a adolêcencia de hoje, não me importava quanto custou). Nosso eterno, se não em engano, foi cassado pela justiça, certo Dra. Myriam??

      Excluir
    4. Gente quem é esse "eterno", que coisa de colocar prefeitos como deuses e em altares!

      Excluir
  19. "Pois não é suficiente ter o espírito bom, o principal é aplicá-lo bem. As maiores almas são capazes dos maiores vícios, tanto quanto das maiores virtudes, e os que só andam muito lentamente podem avançar muito mais, se seguirem sempre o caminho reto, do que aqueles que correm e dele se distanciam".

    René Descartes

    ResponderExcluir
  20. Drª Myriam, agradeço pela destreza e força, A SUA CONDUTA É ADMIRÁVEL, E NOS FAZ ACREDITAR, QUE O BEM, O AMOR E A HUMILDADE, SE EDIFICA E PERPETUA A LUZ NA ESCURIDÃO!

    AGRADEÇO, PALAS DE ATENAS!

    ResponderExcluir
  21. Devemos fazer com que os corruptos tenham medo, afirma jurista

    http://youtu.be/IeB6u6MFJhQ

    ResponderExcluir
  22. NEWS : META 18 :Nenhum tribunal conseguiu zerar estoque de ações de improbidade, diz CNJ

    Dados do Conselho Nacional de Justiça, colhidos até sexta-feira, ainda mostram que Amapá, Rio e São Paulo superaram 90%

    Alice Maciel
    Publicação: 19/01/2014 00:12

    Relatório divulgado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) sobre o julgamento de processos de improbidade administrativa e crimes contra a administração pública em 2013 revela que dificilmente os 37 órgãos em que essas ações tramitaram conseguiram encerrá-las até o último dia 31. Por meio da Meta 18, o CNJ havia determinado que os magistrados priorizassem esses processos, mas a julgar pelos dados parciais consultados no site do conselho, ainda estavam pendentes de julgamento em todo o país 51,17 mil casos. O prazo para que os tribunais enviem o balanço das ações finalizadas em 2013 termina no dia 30. Até ontem, 77% das cortes estaduais, federais e militares ainda não haviam repassado os números de dezembro – e apenas nove dos 37 órgãos envolvidos na meta superaram 75% de cumprimento.

    O Tribunal de Justiça de Minas Gerais atingiu o índice de 42,38%. Isso significa que, dos 20.755 processos que deveriam ter sido julgados, 11.982 estão pendurados: 2.993 relativos a improbidade administrativa e 8.989 relacionados a crimes contra a administração pública. A Corte mineira está entre os 12 órgãos que não atingiram nem 50% do que foi determinado pelo conselho. O Tribunal de Justiça do Amapá e os militares do Rio de Janeiro e de São Paulo foram os únicos que atingiram mais de 90% da meta. Os dados podem ser acompanhados em tempo real, no portal do CNJ.

    Para o juiz auxiliar da Presidência da Corte mineira Renato César Jardim, é impossível que a meta seja cumprida. De acordo com ele, Minas Gerais é um estado ímpar pelo seu tamanho: “São 296 comarcas, 839 varas e unidades e as prioridades são muitas. Não depende única e exclusivamente do juiz. Nós estamos fazendo o que é possível”, argumentou. Segundo ele, o julgamento desses processos é uma prioridade a mais, “não é uma prioridade exclusiva”. “Os que envolvem idoso, saúde, réu preso, por exemplo, também são prioridades. O que é mais importante: uma criança que precisa de comida para sobreviver ou atacar a meta?”, questionou.

    Ele ressaltou que os processos do alvo da meta são complicados. “São processos em que as partes contratam os melhores advogados, que fazem valer nossa burocracia processual. Esses processos normalmente têm diversos incidentes: perícias complicadas, muitas partes, testemunhas arroladas em diversos lugares. Além disso, não existe juiz exclusivo para julgar essa ação”, observou.

    http://www.em.com.br/app/noticia/politica/2014/01/19/interna_politica,489402/nenhum-tribunal-conseguiu-zerar-estoque-de-acoes-de-improbidade-diz-cnj.shtml

    ResponderExcluir
  23. BLOGUEIROS,

    O SAAE ANDA NEBULOSO...........

    ResponderExcluir
  24. Anonimo 20:40, nebuloso e cabuloso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NOSSO DINHEIRO ESTÁ INDO PELO RALO.O CORDEIRO COLOCOU UM IRMÃO NA DIRETORIA;

      Excluir
    2. EXISTE UMA INSATISFAÇÃO ENORME DENTRO DA REFERIDA AUTARQUIA.

      Excluir
    3. Ninguém (efetivo) aceita ter como chefe um cangaceiro, bruto, ignorante, que não sabe fazer um O com o copo

      Excluir
    4. Nós não apoiamos esta molecagem que estão fazendo com o SAAE.

      Excluir
  25. Antonio Carlos19/01/2014, 22:16

    O prefeito cassado reclama que a prefeitura não tem dinheiro e quer fazer um empréstimo de 13 milhões de reais. No ano passado a prefeitura recebeu
    R$ 12.689.775,54 de ICMS
    R$ 222.650,81 de IPI
    R$ 2.594.004,19 de IPVA

    Ninguém sabe o que o cassado fez com mais de 15 milhões reais do ICMS, IPI e IPVA. Cadê a transparência?????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Servidor Municipal19/01/2014, 22:33

      Antonio Carlos, em 2013 prefeitura de Pirapora arrecadou 164 milhões de reais. É por isso que eles gastam rios de dinheiro com advogados, porque Pirapora é uma mina de ouro nas mãos dos ladrões.

      164 MILHÕES DE REAIS PARA PIRAPORA CONTINUAR AFUNDANDO

      Excluir
    2. Antonio Carlos e o FPM, que você não levou em consideração?
      E as verbas federais e estaduais que continuaram entrando?
      É muito dinheiro. Só não fica atento quem é puxa-saco ou não tem amor por Pirapora.

      Excluir
    3. Quanto recebeu de FPM? E de Imposto de Renda?

      Excluir
  26. Gente, o assessor de comunicação da câmara de buritizeiro falou no programa dele na rádio dele: as informações foram TRAGAS... Todo dia ele pede aos vereadores que cassem o prefeito luizinho. O que acha disso o presidente da câmara, vereador Jorge, que o contratou?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está hilário hoje o programa do assessor de comunicação da câmara de buritizeiro, o cara tá dando o maior piti, todo enciumado porque não foi convidado para fazer parte da comissão que será recebida hoje pelo prefeito luizinho. Temem que ele faça merda na reunião, porque fala bobagem demais, fala pelos cotovelos. Dois da comissão já ligaram pra ele, falaram ao vivo, mas ele não se conforma, já nem garante mais abrir espaço no programa dele pra tal comissão kkkkkkkkk. Antes, aquela adEvogada FP ligou também pê da vida porque não aceitaram nem que ela assinasse um abaixo-assinado contra luizinho.

      Excluir
    2. Meu Deus quanta babação. Aonde vamos parar! Pirapora e Buritizeiro estão f... com tantos interesseiros. É um tal de puxa aqui, puxa ali. Vergonha e falta do que fazer! Até parece que estamos adorando santos. Cruz Credo!

      Excluir
  27. Queremos cadeia para os que roubaram e não foram presos. Já.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. yes! principalmente aos que ficam achincalhando a justiça!

      Excluir
    2. "Três âncoras deixou Deus ao homem: O amor à Pátria, o amor à liberdade, o amor à verdade. Cara nos é a Pátria, a liberdade, mais cara; mas a verdade, mais cara de tudo.
      damos a vida pela Pátria.Deixamos a Pátria pela liberdade. Mas à Pátria e a liberdde renunciamos pela verdade.Porque este é o mais santo de todos os amores.
      Os outros são da terra e do tempo. Este vem do céu e vai à Eternidade...

      Rui Barbosa

      Excluir
  28. 20/01/2014 10:49 - Atualizado em 20/01/2014 10:49

    Ônibus da banda Raça Negra tomba e deixa 27 feridos em Pernambuco

    Hoje em Dia

    Pelo menos 27 pessoas ficaram feridas após acidente com o ônibus que transportava a banda Raça Negra, que tombou na BR-101, Mata Norte de Pernambuco, na madrugada desta segunda-feira (20). Luiz Carlos, o vocalista do grupo, estava no veículo na hora do acidente.

    De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os pagodeiros vinham de um show em Natal e embarcariam do Recife para Salvador, de avião. Conforme informações da produção da banda, 30 pessoas costumavam viajar dentro do ônibus, mas não há confirmação sobre quantas estavam nessa viagem.

    O Corpo de Bombeiros informou que enviou dez viaturas à região e que atendeu 27 pessoas em conjunto com três ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ainda não há detalhes sobre o estado de saúde dos músicos e da equipe.

    Em uma das unidades médicas para onde os feridos foram encaminhados, no Pronto Atendimento (UPA) de Igarassu, o vocalista do Raça Negra, Luiz Carlos, foi atendido. Ele sofreu uma torção no braço direito.

    Na manhã desta segunda-feira, o ônibus estava no acostamento e o trânsito na BR-101 fluía normalmente, segundo a PRF.

    ResponderExcluir
  29. ASSISTAM NO YOUTUBE

    Depois do sucesso da Marchinha do Pó Royal....

    O Pó rela no pé, o Pé rela no Pó... AH é sim, AH é sim,

    http://www.youtube.com/watch?v=y7tKUO0zJSY

    Ouçam a Farinha das Neves
    Marchinha inscrita no 3º Concurso de Marchinha Mestre Jonas, do Carnaval de Belo Horizonte. C G C

    http://www.youtube.com/watch?v=U3BfAP1Fsek

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. Hummmm! Que coisa.

      Excluir
    3. Só tem bandido. Tanto no PT quanto no PSDB. O Brasil tá no mato sem cachorro.

      Excluir
  30. Conheça a MARCHINHA 'A GOVERNANTA É UMA ANTA' de Luiz Trevisani. BOMBANDO NA NET

    https://soundcloud.com/luiz_trevisani/a-governanta-e-uma-anta



    A Governanta é uma anta

    A governanta é uma anta
    A faxineira só faz asneira
    A diarista se confundiu
    É a incompetência
    Comandando o meu Brasil

    Não entende de história
    Não entende de nada
    Não sabe nem falar português
    Só finge que manda
    Ninguém obedece
    E fica tudo pro outro mês

    A governanta é uma anta
    A faxineira só faz asneira
    A diarista se confundiu
    É a incompetência
    Comandando o meu Brasil

    Não pára em casa
    Adora um estrada
    É um tipo que viaja a beça
    Só vive em palanque
    E solenidade
    No fim só inaugura promessa

    A governanta é uma anta
    A faxineira só faz asneira
    A diarista se confundiu
    É a incompetência
    Comandando o meu Brasil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou mais as marchinhas do pó, essas sim, ali tudo é verdade

      Excluir
    2. Eu gostei mt dessa da Dirma. Ô incompetência. Só promete e não cumpre nadica de nada. PT eu tô fora e lá em casa ninguém mais vota nessa corja..

      Excluir
    3. João Cirino21/01/2014, 12:40

      Vou mudar meu voto. Sempre votei no PT mas estou decepcionado demais. Só corrupção e conversa fiada. O Brasil tá lascado. Não gosto do Aécio, mas se não tiver outro votarei nele. Em candidato do PT ñ votarei nunca mais. Gostei da marchinha. rss

      Excluir
    4. PT fraudações,

      kkkkkk

      Excluir
    5. Gilson Reis
      Alguns “Coxinhas” começaram a postar nos últimos dias a “marchinha” de carnaval da turma da oposição a presidenta Dilma. Observando o pensamento que perdura a letra podemos perceber o preconceito explicito pelas trabalhadoras domésticas do nosso país. Para eles, Governantas, faxineiras e diaristas são sinônimos de incompetência e analfabetismo. Não sabem os imbecis que a história de desenvolvimento de nossa nação passa pelas mão dessas trabalhadoras. Acredito que há formas mais “inteligentes” ou mesmo, menos preconceituosas de fazer a crítica a presidenta (se é isso que querem), mas certamente preferem reforçar um estereótipo humilhante. Queremos um Brasil para todos!

      Excluir
    6. Essa não é criativa!

      Excluir
    7. Pronto, mais um petista com a velha tática de guerra do padrinho Lula: O COITADISMO. Vira esse disco q isso num cola mais não.

      Excluir
    8. Depois que o PT segundo os conversa na cidade resolve uni ao prefeito e vice eu tomei foi raiva e nem eu nem minha família vota na Dilma e nem candidato nenhum do PT pois tá afudano com Pirapora. Quem tem vergonha não vota nesse povo.

      Excluir
  31. Mais uma marchinha do Luiz Trevisani. Confira!!!

    https://soundcloud.com/luiz_trevisani/lula-l-na-cadeia

    Lula-lá na cadeia

    Ele jurou que não sabia da nada
    E reclamou que se sentiu traído
    Aquilo tudo era coisa
    Dos aloprados do Partido.

    Com esse tipo de conversa mole
    Ele acredita que vai se safar
    Esquenta não, ô apedeuta
    A sua hora vai chegar

    O bando tá sendo julgado
    A cela já tá quase cheia
    Só falta o Lula-lá na cadeia (2X)

    E a companheira que virou amante
    Fez uma zona na Secretaria
    É típico dessa gentinha
    Virar notícia só com baixaria

    Mas ele fala que fez tudo certo
    E ainda quer continuar aprontando
    Vacila não, ô apedeuta
    A sua chapa tá esquentando

    O bando tá sendo julgado
    A cela já tá quase cheia
    Só falta o Lula-lá na cadeia (2X)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse aíu nunca sabe de nada. Cachaceiro e pai do mensalão. Sua hora vai chegar Lula-lá.

      Excluir
  32. Lindolfo Silva20/01/2014, 22:59

    Gente, parte do telhado da Guarda Municipal caiu definitivamente. Então a referida instituição passou a funcionar na parte do prédio que ainda não foi destruída. A coisa está indo de mal a pior aqui por essas plagas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. POIS É, COMO O CORPO DE BOMBEIROS, AINDA DEIXA GENTE FICAR ALI DENTRO, AQUELE LUGAR TINHA QUE SER INTERDITADO, COLOCANDO PESSOAS EM RISCO, FORA O MATO PERTO DO HOSPITAL. UM HORROR!

      Excluir
    2. Se acontecer alguma coisa com os funcionários da prefeitura não só o prefeito tem de ser responsabilizado, mas o corpo de bombeiros tbm, porque é seu dever impedir que estruturas em vias de desabamento continuem ocupadas.

      Excluir
  33. Lauro César21/01/2014, 08:58

    Eita secretário puxa-saco.
    Só sobrevive no cargo porque aprendeu que deve elogiar chefes incompetentes, mentir, ver o que não existe, falar sobre o que não acontece.
    O presidiário e o seu sucessor acabaram com o carnaval de Pirapora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A razão dele rastejar para os donos do poder se dá somente para obter os cargos, ora de secretário ora de diretor, com excelente salário e muitas vantagens, nos últimos nove anos. Nós, feitos de outra cepa, é que nos envergonhamos desse comportamento nojento.

      Excluir
  34. Servidora da Educação21/01/2014, 09:39

    Há uma campanha em curso, urdida dentro da Prefeitura, para criticar o ex-prefeito José Raimundo. Hoje, na entrevista com o secretário pinóquio, o radialista do peito cheio de mágoas, disse que nosso eterno Zé, o melhor prefeito que nossa cidade já teve, foi quem trouxe as bandas de axé, enfraqueceu os blocos e escolas de samba e começou a descaracterização do carnaval de Pirapora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Creio eu que quem começou com as bandas de axé foi Walyd. E Leônidas foi quem inventou de começar a cercar a área e cobrar um valor simbólico. Posteriormente, na época do presidiário, aí desandou tudo com aqueles panos de chão chamados abadás.

      Excluir
  35. PIRAPORENSE REVOLTADÍSSIMO21/01/2014, 09:47

    PQP, ESSE SECRETÁRIO MENTE DEMAIS!!!!!!!!!!!!!!
    DIAMANTINA E OURO PRETO NUNCA TIVERAM BANDAS DE AXÉ EM SEUS CARNAVAIS.
    TENHO PARENTES E AMIGOS NESSAS DUAS CIDADES, JÁ PASSEI CARNAVAL LÁ E SÓ TEM BANDAS LOCAIS. O PODER MUNICIPAL INVESTE PESADO NO CARNAVAL TODOS OS ANOS. NADA DE BANDAS DE FORA. E A CADA ANO AS DUAS CIDADES RECEBEM MAIS TURISTAS. ENQUANTO PIRAPORA VÊ O SEU CARNAVAL ACABANDO E SENDO SEPULTADO. CHEGARÁ UM TEMPO QUE NÃO OUVIREMOS SEQUER UM TAMBORIM BATENDO NAS RUAS DA CIDADE.

    ResponderExcluir
  36. Agora estão fazendo propaganda do hospital de olhos, como se o mesmo tivesse sido implantado pelo atual gestor. Todo mundo sabe, até as criancinhas, que esse hospital foi feito pelo ex-prefeito Leônidas, com apoio do Lions Clube. Naquela época eram constantes os mutirões de operação de catarata, nunca faltaram medicamentos oftalmológicos para tratamentos diversos, ninguém ficava numa sala de espera aguardando horas a fio para ser atendido, como acontece hoje.

    ResponderExcluir
  37. NEWS: OPERAÇÃO AQUÁRIO, PF DESARTICULA QUADRILHA QUE DESVIOU 2,5 MILHÕES DA PREVIDÊNCIA.


    21 de Janeiro de 2014•10h33

    PF desarticula quadrilha que desviou R$ 2,5 milhões da Previdência
    Quadrilha atuava na obtenção benefício fraudulentos junto à Previdência Social em Pernambuco.

    A Polícia Federal desarticulou nesta terça-feira uma organização especializada em crimes previdenciários que já gerou um prejuízo de cerca de R$ 2,5 milhões aos cofres públicos. Cem policiais cumpriram 12 mandados de busca e apreensão e 20 mandados de prisão nas cidades de Recife, Olinda e na região.

    Batizada de Operação Aquário, a ação é resultado de investigações que mostram que a quadrilha atuava na obtenção de carteiras de identidade e CPFs falsos. Eles eram utilizados perante à Previdência Social para obter benefícios, como o de Amparo Social ao Idoso e o de Amparo Social à Pessoa Portadora de Deficiência. Os criminosos também faziam uso de atestados médicos falsos para consumação das fraudes.

    O INSS calcula um prejuízo de R$ 2.486.477,03 aos cofres públicos com a concessão dos benefícios fraudulentos. Dentre os crimes que os integrantes da quadrilha praticaram estão uso de documento falso, estelionato, corrupção passiva, peculato e associação criminosa.

    http://noticias.terra.com.br/brasil/policia/pf-desarticula-quadrilha-que-desviou-r-25-milhoes-da-previdencia,605c576e8c4b3410VgnVCM4000009bcceb0aRCRD.html

    ResponderExcluir
  38. 21 de Janeiro de 2014•09h08 • atualizado às 09h10

    CNJ já puniu 4 juízes por relações com prefeito suspeito de pedofilia


    Com a retomada, na segunda-feira, da apuração de denúncias de irregularidades e desvios de conduta cometidos por servidores do Tribunal de Justiça do Amazonas, a Corregedoria Nacional de Justiça voltará a investigar se o prefeito de Coari, Adail Pinheiro, pode estar sendo beneficiado por juízes da comarca, suspeitos de retardar o julgamento de vários processos em que ele é acusado de abusar de menores de idade e de comandar uma rede de prostituição infantil.

    O Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ao qual a corregedoria é subordinada, acompanha, há anos, as denúncias contra Pinheiro e o andamento dos processos em que ele figura como réu. Em outubro de 2012, o plenário do conselho decidiu transferir de Coari a juíza Ana Paula Medeiros Braga, suspeita de, junto com outros magistrados, favorecer Pinheiro em troca de privilégios pessoais. Pinheiro havia sido eleito para o terceiro mandato de prefeito poucos dias antes do anúncio da decisão do CNJ.(...)

    No relatório que apresentou durante o julgamento administrativo de Ana Paula, Martins sustentou que havia provas documentais e testemunhais comprovando a proximidade irregular entre a juíza e a prefeitura de Coari. Gravações telefônicas obtidas pela Polícia Federal (PF) durante a Operação Vorax, de 2008, revelavam Ana Paula pedindo vantagens para ela e para pessoas próximas, como carona em aviões fretados pela prefeitura, uso de veículos alugados pelo município para fins pessoais e ingressos para shows. Na defesa, Ana Paula negou ter pedido ou recebido privilégios e disse que jamais beneficiou Pinheiro, com quem disse manter apenas relações sociais, por se tratar de uma autoridade local.

    A Operação Vorax foi deflagrada pela PF e pela Receita Federal em maio de 2008, para coibir um esquema de fraudes em licitações feitas pela prefeitura de Coari, então chefiada por Adail Pinheiro.

    Martins recomendou que a juíza fosse punida com a aposentadoria compulsória, mas, segundo o CNJ, outro conselheiro propôs que Ana Paula recebesse uma censura, já que, para ele, a magistrada teria seguido prática comum no interior do Estado, não comprometendo sua independência e tendo, inclusive, proferido sentença contrária aos interesses da prefeitura em outros processos. Entre a aposentadoria compulsória e a censura, prevaleceu a transferência para outra comarca.

    Agência Brasil

    http://noticias.terra.com.br/brasil/policia/cnj-ja-puniu-4-juizes-por-relacoes-com-prefeito-suspeito-de-pedofilia,734a6289ae0b3410VgnCLD2000000ec6eb0aRCRD.html

    "De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto".

    Rui Barbosa

    "A justiça atrasada não é justiça; senão injustiça qualificada e manifesta".

    Rui Barbosa

    ResponderExcluir
  39. A sra. Katia Rabelo postou isso lá no facebook:
    Só existem 2 tipos de pessoas satisfeitas aqui na cidade: as que não sabem o que está acontecendo e as que estão ganhando dinheiro com o que está acontecendo.

    E alguém postou isso logo abaixo:
    Ricardo Alves Porto - Engraçado; sou de outra cidade , estou satisfeito e não me enquadro em nenhuma das dua opções acima. Uma sugestão; quem não está satisfeito deve se mudar para outro lugar, nada ou ninguém impedirá.

    EM PRIMEIRO LUGAR, SE VC É DE OUTRA CIDADE, NEM TEM DIREITO DE OPINAR. EM SEGUNDO LUGAR, AMIGO, SE NÓS, VERDADEIROS CIDADÃOS DE PIRAPORA, FORMOS LEVAR EM CONTA SEU CONSELHO, O ÚLTIMO A SAIR DEVERÁ APAGAR A LUZ. CUIDE DA SUA VIDA.

    SÓ NOS FALTAVA ESSA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No mínimo é de Montes Claros e vive do gordo dinheirinho da prefeiotura de Pirapora, que o que mais faz é sustentar montesclarenses na nosa ciddade, Pirapora precisa urgentemente ser desmontesclarizada.

      Excluir
    2. Eles pagam incompetentes e sem caráter para ficarem nas redes sociais, em programas de rádio e em jornais para defender os corruptos e seus crimes e, de quebra, atacar as pessoas de bem de Pirapora, que não concordam com os malfeitos dos gestores desonestos.

      Excluir
    3. LUIZ CLÁUDIO21/01/2014, 20:58

      ESSE BABACA AÍ TÁ PRECISANDO DE UM VETERINÁRIO.

      Excluir
    4. Agora veja: o chupim vem pra Pirapora pra viver às custas da mami prefeitura e ainda se acha no direito de nos expulsar da nossa própria cidade! Vai se lascar. Sai da aba do nosso chapéu, serrote.

      Excluir
    5. Isso já virou uma cartilha do mal, desses gestores, lembro do L, que não era o cassado, o que foi prefeito também por 8 anos antes do itinerante preso, persegui-se muitos cidadãos, MUITOS PUXAS SE ENCONTRAM AINDA NA PMP DE HJ, OS QUE NÃO CONCORDARAM COM ELES FORAM ELIMINADOS, ELES HÁ CADA ELEIÇÕES QUE VENCEM COLOCAM, MÚSICAS GRITAM DEBOCHAVAM! SÃO PSEUDOS VENCEDORES, QUE NÃO SABEM SER IGUAIS! E OS QUE VEM FAZER A VIDA NA CIDADE E TRABALHAM NESSAS GESTÕES, ACHAM NO DIREITO DE ACHINCALHAR OS NATIVOS. SE ACHAM O ÚLTIMO PEQUI DO CERRADO, OU TAMBÉM PODE SER O ÚLTIMO SURUBIM DO RIO! NÃO RESPEITAM AS OPINIÕES, A MOEDA DELES OU É MONEY OU BAJULAÇÕES, O SHOW DOS PODEROSOS PARA OS PUXAS FICAREM "BABANDO"! NÃO TEM NEM HUMILDADE DE AGRADECER DE ESTAR BEM NA CIDADE, QUE HUMILHAR OS QUE NÃO ESTÃO E AINDA EXPULSÁ-LOS SEM NOÇÃO ESSE CARA!

      Excluir
    6. Anônimo21/01/14 15:20

      adorei teu comentário.

      Excluir
  40. A Prefeitura de Pirapora está gastando Mais de Um Milhão de reais (mais precisamente Um Milhão e setenta e quatro Mil Reais) para Montar assessoria de Comunicação na Secretaria de Educação em Pirapora. Esse valor foi licitado recentemente. A licitação já efetutada inclui ainda aquisição de aparelhos de ar condicionados Para climatização de salas de aulas na rede municipal de ensino. Acesse este link-
    http://www.jusbrasil.com.br/diarios/64499810/doemg-publicacoes-de-terceiros-03-01-2014-pg-7. Enquanto isso a Creche do Aparecida que esta sendo erguida a passos lentos na beira do esgoto esta pedindo para ser derrubada.
    Com a palavra o senhor prefeito.

    ResponderExcluir
  41. Página 7 • Publicações de Terceiros • 03/01/2014 • DOEMG

    ◄ Anterior / 8 Próxima ►

    Publicado por Diário Oficial do Estado de Minas Gerais (extraído pelo JusBrasil) - 2 semanas atrás

    MaTerIaIs dIVersos Para IMPlaNTaÇÃo daassessorIa de CoMuNICaÇÃo da seCreTarIa MuNICIPal de eduCaÇÃo e suPrIr NeCessIdade eXIsTeNTe NesTa seCreTarIa e uNIdades esColares da rede MuNICIPal de eNsINo No MuNICÍPIo de PIraPora, 19/12/2013- Heliomar Valle da silveira – Contratante– Marcelo ribeiro Pereira – Contratado.

    aTa de reGIsTro de PreÇos nº 014/2013

    Contratante: Prefeitura Municipal de Pirapora - CNPJ da Contratante: 23.539.463/0001-21 - Contratada: INFolab INForMÁTICa - CNPJ da Contratada: 02.799.407/0001-56- ata: 014/2013 - Valor do Contrato: r$ 19.140,00 -Vigência: 12 meses - Processo: 110/2013– Pregão Presencial com registro de Preços 083/2013– objeto: aQuIsIÇÃo de eQuIPaMeNTos MobIlIÁrIo e MaTerIaIs dIVersos Para IMPlaNTaÇÃo da assessorIa de CoMuNICaÇÃo da seCreTarIa MuNICIPal de eduCaÇÃo e suPrIr NeCessIdade eXIsTeNTe NesTa seCreTarIa e uNIdades esCo lares da rede MuNICIPal de eNsINo No MuNICÍPIo de PIraPora, 19/12/2013- Heliomar Valle da silveira – Contratante– Carlúcio Pereira batista – Contratado.

    aTa de reGIsTro de PreÇos nº 015/2013

    Contratante: Prefeitura Municipal de Pirapora - CNPJ da Contratante: 23.539.463/0001-21 - Contratada: lICITaPaTos CoMerCIo e serVIÇos lTda-Me - CNPJ da Contratada: 13.704.844/0001-65- ata: 015/2013 - Valor do Contrato: r$ 119.500,50 -Vigência: 12 meses - Processo: 110/2013– Pregão Presencial com registro de Preços 083/2013–

    objeto: aQuIsIÇÃo de eQuIPaMeNTos MobIlIÁrIo e MaTerIaIs dIVersos Para IMPlaNTaÇÃo da assessorIa de CoMuNICaÇÃo da seCreTarIa MuNICIPal de eduCaÇÃo e suPrIr NeCessIdade eXIsTeNTe NesTa seCreTarIa e uNIdades esColares da rede MuNICIPal de eNsINo No MuNICÍPIo de PIraPora, 19/12/2013- Heliomar Valle da silveira – Contratante– daiane Cristina Ferreira – Contratado.

    CONTINUA NO PRÓXIMO POST

    ResponderExcluir
  42. CONTINUAÇÃO DO POST ANTERIOR
    aTa de reGIsTro de PreÇos nº 016/2013

    Contratante: Prefeitura Municipal de Pirapora - CNPJ da Contratante: 23.539.463/0001-21 - Contratada: MaaP Celulares INForMÁTICa lTda-Me - CNPJ da Contratada: 01.510.820/0001-96- ata: 016/2013 - Valor do Contrato: r$ 5.933,00 -Vigência: 12 meses - Processo: 110/2013– Pregão Presencial com registro de
    Preços 083/2013–

    objeto: aQuIsIÇÃo de eQuIPaMeNTos MobIlIÁrIo e MaTerIaIs dIVersos Para IMPlaNTaÇÃo da assessorIa de CoMuNICaÇÃo da seCreTarIa MuNICIPal de eduCaÇÃo e suPrIr NeCessIdade eXIsTeNTe NesTa seCreTarIa e uNIdades esColares da rede MuNICIPal de eNsINo No MuNICÍPIo de PIraPora, 19/12/2013- Heliomar Valle da silveira – Contratante– Maria aparecida alves Pereira – Contratado.

    aTa de reGIsTro de PreÇos nº 017/2013

    Contratante: Prefeitura Municipal de Pirapora - CNPJ da Contratante: 23.539.463/0001-21 - Contratada: MeTalMoNTes CoMÉrCIo e INdÚsTrIa de MÓVeIs lTda - CNPJ da Contratada: 17.008.058/0001-84- ata: 017/2013 - Valor do Contrato: r$ 110.691,60 -Vigência: 12 meses - Processo: 110/2013– Pregão Presencial com registro de Preços 083/2013– objeto: aQuIsIÇÃo de eQuIPaMeNTos MobIlIÁrIo e MaTerIaIs dIVersos Para IMPlaNTaÇÃo da assessorIa de CoMuNICaÇÃo da seCreTarIa MuNICIPal de eduCaÇÃo e suPrIr NeCessIdade eXIsTeNTe NesTa seCreTarIa e uNIdades esCo lares da rede MuNICIPal de eNsINo No MuNICÍPIo de PIraPora, 19/12/2013- Heliomar Valle da silveira – Contratante– solange aparecida alves - Contratado.

    aTa de reGIsTro de PreÇos nº 018/2013

    Contratante: Prefeitura Municipal de Pirapora - CNPJ da Contratante: 23.539.463/0001-21 - Contratada: INdusTrIa e CoMerCIo de MoVeIs lTda-Me - CNPJ da Contratada: 13.552.063/0001-00- ata: 018/2013 - Valor do Contrato: r$ 25.980,00 -Vigência: 12 meses - Processo: 110/2013– Pregão Presencial com registro de Preços 083/2013–

    objeto: aQuIsIÇÃo de eQuIPaMeNTos MobIlIÁrIo e MaTerIaIs dIVersos Para IMPlaNTaÇÃo da assessorIa de CoMuNICaÇÃo da seCreTarIa MuNICIPal de eduCaÇÃo e suPrIr NeCessIdade eXIsTeNTe NesTa seCreTarIa e uNIdades esColares da rede MuNICIPal de eNsINo No MuNICÍPIo de PIraPora, 19/12/2013- Heliomar Valle da silveira – Contratante– solange aparecida alves - Contratado.

    aTa de reGIsTro de PreÇos nº 019/2013

    Contratante: Prefeitura Municipal de Pirapora - CNPJ da Contratante: 23.539.463/0001-21 - Contratada: GIlberTo NasCIMeNTo FoNseCa - Me - CNPJ da Contratada: 26.283.788/0001-84- ata: 019/2013 - Valor do Contrato: r$ 766.740,00-Vigência: 12 meses - Processo: 119/2013– Pregão Presencial com registro de Preços 089/2013–

    objeto: aQuIsIÇÃo de aParelHos de ar CoNdICIoNados Para ClIMaTIZaÇÃo de salas de aulas Na rede MuNICIPal de eNsINo de PIraPora, 24/12/2013- Heliomar Valle da silveira – Contratante– Marcelo ribeiro Pereira - Contratado.

    33 cm -31 504105 - 1

    PreFeITura M. de PIraPora

    reGIsTro CadasTral

    o Prefeito Municipal de Pirapora, senhor Heliomar Valle da silveira, torna público, de acordo com o artigo 34 da lei 8.666/93 e suas alterações, que o registro cadastral para efeito de habilitação em processos licitatórios encontra-se aberto na forma regulamentar, tornando sem efeito todos os cadastros anteriores. os interessados deverão procurar a sede da Prefeitura à rua antônio Nascimento, 274 - Centro, ou pelos telefones (038) 3749 - 6100 no horário de expediente de segunda a sexta - feira. Prefeito Municipal de Pirapora – Heliomar Valle da silveira. data : 02/01/2014

    3 cm -02 504345 - 1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, amigos do blog, a quem os piraporenses irresponsáveis entregaram nossa cidade?
      É, realmente, a continuidade da administração do presidiário.
      Muitos de nós já tinham conhecimento de que as dívidas da campanha eleitoral eram milionárias e que deveriam ser pagas. E o dinheiro teria de aparecer, mesmo que a cidade ficasse liquidada.

      Excluir
    2. Mais de 700 mil reais em ar condicionado, com Gilberto? Jogam dinheiro público pela janela! Com tantas prioridades que a cidade tem, gastar mais de 1 milhão de reais montando assessoria de comunicação???? Mais uma fábrica de mentiras???

      Excluir
    3. Pra isso, o saae está sendo azeitado...

      Excluir
    4. Carlos Maurício22/01/2014, 10:19

      Numa terra arrasada pela corrupção, com corruptores e corrompidos se dando muito bem, e sem uma oposição para protestar publicamente, devemos agradecer ao cidadão que pesquisou e descobriu mais esse crime contra os cofres municipais. Se todos os piraporenses honrados seguissem o exemplo desse homem de bem, muito mais crimes seriam descobertos e publicados. Infelizmente, são pouquíssimos. Por isso, a sobrecarga é gigantesca para a Dra. Myriam.

      Excluir
  43. Essa licitação ocorreu?
    A Prefeitura Municipal de Pirapora/MG torna público que a Tomada de Preços nº 020/2013, Processo Licitatório Nº 124/2013, cujo objeto é a: PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS REFERENTE A REFORMA DO ESTADIO MUNICIPAL OTAVIANO COSTA ALKIMIM, CONSISTINDO NO SERVIÇO DE PLANTIO DO GRAMADO.Os envelopes de Habilitação serão abertos no dia 17/01/2014 as 09:00hs. Demais esclarecimentos na Rua Antônio Nascimento, 274 - Centro, nos dias úteis de segunda a sexta-feira de 12:00 as 18:00 horas ou pelo telefone (38) 3749-6100.
    Pirapora-MG, 27 de dezembro de 2013.
    POLIANA ALVES ARAUJO MARTINS.
    Pelo que sei a prefeitura recebeu quase 200 mil reais para esta mesma finalidade há cerca de 02 anos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É praxe das duas administrações a mesma obra ser objeto de duas, três, quatro licitações. Quer um exemplo? A calçada da Av. São Francisco, licitada e paga três vezes, indo para a quarta licitação, e que continua do mesmo jeito. Aquele calçadão sairá, no mínimo, por oitocentos mil reais. Se você estender este sistema criminoso à maioria das obras em Pirapora, de 2005 até hoje, dá para ver que o desvio de dinheiro público chegará tranquilamente à casa de 800 milhões de reais.
      É por isso, que os cidadãos honestos estão chegando ao desespero com a destruição de Pirapora, onde absolutamente nada está indo pra frente. A não ser os corruptos.

      Excluir
    2. ISSO É UMA VERGONHA!

      Excluir

  44. 21/01/2014 20h40 - Atualizado em 21/01/2014 21h23

    Condenado por improbidade no RS, Tarso diz que decisão é 'deformidade'

    Governador virou réu por ter contratado médico temporário, quando prefeito.
    Outros ex-prefeitos e ex-secretários de Porto Alegre também são acusados.

    Do G1 RS

    O governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro (PT), foi condenado em primeira instância pela Justiça por improbidade administrativa por ato praticado quando ele era prefeito de Porto Alegre. A decisão, da juíza Vera Regina Cornelius Moraes, da 1ª Vara da Fazenda Pública do Fórum Central da capital gaúcha, foi tomada em dezembro, mas somente neste mês as partes foram notificadas. Cabe recurso.

    Além de Tarso, os ex-prefeitos João Verle (PT) e Raul Pont (PT) e dois ex-secretários também foram condenados ao pagamento de multa no valor de R$ 10 mil, além de terem os direitos políticos suspensos por cinco anos, mas essa determinação só tem validade após esgotadas todas as possibilidades de recursos.

    A decisão foi tomada após uma ação do Ministério Público Estadual (MPE) apontar irregularidades em contratações temporárias de auxiliares de enfermagem, enfermeiros, médicos e outros profissionais da área da saúda efetuadas pela prefeitura de Porto Alegre entre 1993 e 2002.

    Na sentença, a juíza afirmou que “alguns contratos sob forma temporária foram privilegiados, em prejuízo de outros candidatos já aprovados em concursos públicos para os mesmos cargos, pois alguns servidores chegaram a permanecer cerca de dois anos através de contratos temporários”.

    Via redes sociais, a assessoria do Palácio Piratini divulgou uma nota redigida pelo governador, na qual Tarso diz que “o ato concreto apontado para apontar improbidade foi a contratação de um médico radiologista para prestar serviços à Prefeitura, com base na lei Municipal 11.770/176, que a juíza, de relance, considerou ‘inconstitucional’”.

    Na manifestação, o governador também aponta que à época a prefeitura não tinha médicos concursados disponíveis. “Atualmente, uma parte do Ministério Público, com apoio também de uma parte do Poder Judiciário - ainda bem que minoritários - avocam-se como verdadeiros corregedores de atos políticos da administração do Poder Executivo julgando afora e acima das leis”, acrescentou Tarso.

    Procurado pelo G1, João Verle disse que o advogado dele já recorreu da decisão. Ele avaliou que há um equívoco na constatação de as contratações seriam inconstitucionais. Já a assessoria do deputado estadual e ex-prefeito Raul Pont disse que responderia a acusação em uma nota, publicada pelo diretório estadual do PT (veja abaixo).

    A decisão ainda diz que o Município de Porto Alegre foi proibido de efetuar novas contratações temporárias de servidores na área da saúde, com base na Lei Municipal nº 7.770/96. Além disso, declara nulos os contratos temporários porventura ainda em andamento, que tenham sido firmados com base nessa mesma lei. Com isso, os servidores devem ser dispensados após o término do prazo emergencial.

    ResponderExcluir
  45. CONTINUAÇÃO DO POST ANTERIOR

    Leia a íntegra da nota do governador Tarso Genro:

    "Em quarenta anos de vida pública este é o quarto processo que respondo. Fui absolvido de todos. No caso, o ato concreto apontado como suficiente para caracterizar a "improbidade" foi a contratação de um médico radiologista, para prestar serviços à prefeitura, com base na Lei Municipal 7770/96, que a juíza, de relance, apontou como "inconstitucional". Outro detalhe: a prefeitura não tinha médicos concursados para contratar. Na democracia, somos obrigados a conviver com absurdos desta natureza e para revisá-las felizmente temos o duplo grau de jurisdição. Atualmente, uma parte do Ministério Público, com apoio também de uma parte do Poder judiciário – ainda bem que minoritários – avocam-se como verdadeiros corregedores de atos políticos da administração do Poder Executivo, julgando afora e acima das leis, como no caso presente. Tornam-se, assim, verdadeiros co-gestores do Executivo, sem qualquer delegação popular e sem ter de prestar contas à sociedade, como, por exemplo, sobre ter ou não ter à disposição um médico para atender um cidadão que procura os serviços públicos de saúde. São deformidades menores do processo democrático, que devem ser entendidas no contexto da luta política que trava a sociedade brasileira para afirmar os valores da República e do Estado Social de Direito"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu hein! Nem Freud explica. Depois de Martaxa o Genro? O PT só tem artista.

      Excluir
  46. O BÔCA PÔDRE , ESTAVA DOIDÃO HOJE NO PROGRAMA, NO INTERVALO ELTON LIGOU E DEU O MAIOR ESPORRO NELE......O DESESPERO JÁ COMEÇOU!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele gosta muito de "pamonha".

      Excluir
    2. Falha do disk entrega?

      Excluir
    3. ESSE BOCA PODRE "PAMONHEIRO", É UM COVARDE , SÓ ATACA MULHERES.ELE TENTOU DENEGRIR A IMAGEM DE MULHERES BEM DA CIDADE E ESTÁ SENDO DEVIDAMENTE PROCESSADO POR ISTO.

      Excluir
  47. uia! Essa foi postada no facebook e caiu como uma luva para o povo de Pirapora:

    "SE HÁ UM IDIOTA NO PODER, OS QUE O ELEGERAM ESTÃO BEM REPRESENTADOS". Lindon Johson

    ResponderExcluir
  48. NEWS: GOVERNADOR DO RS (PT), CONDENADO POR IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA.

    21 de Janeiro de 2014•18h12

    Governador do RS é condenado por improbidade administrativa

    O governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro (PT), foi condenado em uma ação de improbidade administrativa relativa à época em que era prefeito de Porto Alegre, entre 1993 e 1996 e de 2001 a 2002. Segundo a decisão da 1ª Vara da Fazenda Pública do Foro Central, divulgada nesta terça-feira, Tarso fez contratações temporárias irregulares para os cargos de auxiliar de enfermagem, enfermeiro e médico. Além do governador, foram condenados também os ex-prefeitos petistas Raul Pont (1997-2000) e João Verle (2002-2004), o hoje deputado federal Henrique Fontana (PT-RS), que foi secretário da Saúde, e outros dois ex-secretários. A decisão cabe recurso.

    Os réus foram condenados a pagar multa no valor de R$ 10 mil, cada um. Eles também tiveram seus direitos políticos suspensos por cinco anos a contar do trânsito em julgado da decisão, quando não houver mais possibilidade de interposição de recursos. A ação, movida pelo Ministério Público, sustenta que os réus efetuaram as contratações temporárias de forma irregular entre 1993 e 2002 violando princípios constitucionais de que as contratações públicas devem ser realizadas mediante concurso público.

    Na decisão, a juíza Vera Regina Cornelius da Rocha Moraes afirma que “a demanda da população não era provisória, mas permanente, o que descaracteriza a motivação para contratações emergenciais”. Segundo ela, em 1996, a administração pública assinou um termo de cessão de recursos humanos que previa a realização de concurso, mas continuou a contratar profissionais de forma temporária. O concurso para médico, enfermeiro e auxiliar de enfermagem aconteceu apenas em 1998.

    A magistrada afirma que “alguns contratos sob forma temporária foram privilegiados, em prejuízo de outros candidatos já aprovados em concursos públicos para os mesmos cargos”, pois alguns servidores chegaram a permanecer cerca de dois anos através de contratos temporários. Segundo Vera Regina, as contratações não ocorreram com o fim de necessidade temporária ou de excepcional interesse público, bem como não houve proceder isolado e eventual, “mas rotineiro ao longo de todos os mandatos”.

    Com a sentença, o município de Porto Alegre foi proibido de efetuar novas contratações temporárias de servidores na área da saúde, com base na Lei Municipal nº 7.770/96. Além disso, deverá declarar nulos os contratos temporários ainda em andamento que tenham sido firmados com base nessa mesma lei, devendo haver dispensa dos servidores após o término do prazo emergencial.

    http://noticias.terra.com.br/brasil/politica/governador-do-rs-e-condenado-por-improbidade-administrativa,bce47acb966b3410VgnVCM5000009ccceb0aRCRD.html

    ResponderExcluir
  49. SITE DA RÁDIO ITATIAIA

    22/01/2014 por Editoria de web em Jornalismo / Atualizado 22/01, 09:34 h

    Justiça autoriza quebra do sigilo bancário dos Perrellas e bloqueia bens da família

    A Justiça de Belo Horizonte atendeu a um pedido do Ministério Público Estadual (MP) e determinou, liminarmente, a quebra do sigilo bancário do senador Zezé Perrella (PDT), e do filho dele, o deputado estadual Gustavo Perrella (Solidariedade). A decisão judicial também bloqueia os bens da família. A ação movida pelo MP é referente a supostas irregularidades em contratos feitos sem licitação para a produção de grãos para o programa Minas Sem Fome, do governo do Minas, entre 2007 e 2009.

    Além do senador e do deputado, Geraldo de Oliveira Costa (irmão de Zezé Perrella), Baldonedo Arthur Napoleão e Antônio Lima Bandeira (ex-presidentes da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas) também vão ter o sigilo bancário quebrado.

    A liminar da Justiça ainda inclui a empresa Limeira Agropecuária e Participações Limitada, que pertence à família Perrella. O MP quer a condenação dos envolvidos por improbidade administrativa. A defesa tem dez dias para recorrer da decisão.

    Zezé Perrella e Gustavo estão incomunicáveis, uma vez que estão viajando.

    ResponderExcluir
  50. MARCOS PAULO22/01/2014, 10:32

    ATENÇÃO SINDIPIRA, EM ESPECIAL À CLÉCIA:

    O POVO DE PIRAPORA QUER SABER:

    QUANTAS SALAS DE AULAS TÊM AS ESCOLAS MUNICIPAIS, PARA OS ALUNOS E MAIS PARA A DIRETORIAS E SECRETARIAS?

    FAÇAMOS AS CONTAS:

    UM APARELHO DE AR CONDICIONADO, DE 12.000 BTUS, CUSTA EM MÉDIA 1.200,00, MAIS 200,00 PARA SER INSTALADO (PREÇO DA PRAÇA), CADA APARELHO INSTALADO SAIRÁ PORTANTO POR 1.400,00.
    ESTAMOS QUERENDO SABER PORQUE ESSA LICITAÇÃO REALIZADA PARA COLOCAR APARELHOS DE AR CONDICIONADO EM TODA A REDE MUNICIPAL, COM VALOR DE QUASE OITOCENTOS MIL REAIS, NÃO NOS CONVENCEU.
    SE FIZERMOS A DIVISÃO DE 766.740,00 POR 1.400,00, TEREMOS A COMPRA DE MAIS DE 547 APARELHOS DE AR CONDICIONADO.

    ISSO É O MAIOR ABSURDO DO MUNDO!

    É LÓGICO QUE NÃO É REAL!
    O ESQUEMA ESTÁ PESADÍSSIMO!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um prefeito que gasta uma fortuna para comprar 547 aparelhos de ar condicionado de 12000 btus, no valor de 767.000,00, não pode disponibilizar um ônibus para os alunos que residem no Morada do Sol?

      Excluir
    2. Educação Pirapora22/01/2014, 16:54

      Laís,

      é um absurdo! As escolas municipais caindo aos pedaços ( paredes rachadas, goteiras, telhas quebradas, janelas sem vidros, salas de aulas com paredes mofadas etc. O Prefeito licitando ar condicionado.... é uma piada!!!!!! perderam a noção!!!!!!

      Excluir
  51. Paulo Sérgio22/01/2014, 10:41

    Os puxa-sacos, quando querem agradar o vice-prefeito, dizem que ele preferiu optar pelo salário de vice-prefeito e não acumular os dois salários, por ser diretor do SAAE.
    É MENTIRA!!!!!!!!!!
    ELE NÃO PODE SOB PENA DE SER PROCESSADO, CONDENADO E AINDA TER DE DEVOLVER OS SALÁRIOS RECEBIDOS INDEVIDAMENTE.
    Por isso, ele teve de optar por um salário e escolheu o maior que é de vice-prefeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TEMOS QUE ACABAR COM ESTA FARRA...

      Excluir
    2. Não adianta o radialista da boca podre puxar saco do vice-prefeito. Ele é odiado pelo vice-prefeito, que não esquece o dia em que ele falou que, de cultura, o vice-prefeito não entendia nada para ser secretário.

      Excluir
    3. Ana, isso são FAGOS DE FEL, NÃO SE GOSTAM MAIS SE BICAM POIS PRECISAM, da mamis Prefeitura.

      Excluir
    4. Ana Paula,

      kkkkkkkk verdade kkkkkkkk

      Excluir
  52. Agora destacaram um comissionado da Prefeitura para ficar o dia inteiro no facebook rebatendo as críticas à péssima administração atual, que são postadas nas redes sociais. Querem "amanciar" o povo de qualquer maneira. Mas não adianta. A insatisfação é geral e a revolta não poderá mais ser contida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora apareceu mais outro, em pleno horário de trabalho, mas isso não importa, porque eles não fazem nada mesmo. É o damasiano (com letras minúsculas, pois ele é insignificante), revoltado, agressivo, buchinha de canhão, com valor máximo de 700 reais por mês, pelos serviços sujos executados.

      Excluir
    2. Geraldo Luiz22/01/2014, 14:02

      No horário do cumprimento de expediente na Prefeitura de Pirapora tudo pode acontecer, a malandragem está liberada, menos para trabalhar, of course!

      Excluir
    3. Geraldo Luiz22/01/14 14:02

      Para Pirapora " continuar bem". Aff!

      Excluir
    4. ELE É CUNHADO DE VEREADOR BABA ÔVO.

      Excluir
  53. Barbosa critica colegas por dar mais um mês de liberdade a João Paulo

    22/01/2014 14h42

    Em viagem a Paris, o presidente do STF (Supremo Tribunal Federal) Joaquim Barbosa, criticou os colegas que assumiram o comando da corte durante suas férias por terem dado "um mês a mais de liberdade" ao ex-presidente da Câmara João Paulo Cunha (PT-SP), condenado no esquema do mensalão.

    O tom de Barbosa foi de crítica aos colegas –Cármen Lúcia e Ricardo Lewandowski– que assumiram a presidência interinamente em janeiro e não assinaram o mandado de prisão do petista. Os recursos apresentados pela defesa do deputado foram rejeitados por Barbosa no dia 6 de janeiro, horas antes do magistrado deixar o Brasil em férias.

    "Qual é a consequência concreta disso? A pessoa condenada ganhou quase um mês de liberdade a mais. Eu, se estivesse como substituto, jamais hesitaria em tomar essa decisão", afirmou.

    Barbosa alega que não teve tempo hábil para assinar o mandado porque a decisão ainda não havia sido comunicada à Câmara de Deputados nem ao juiz de execuções penais.

    "Não é ato [pessoal] de Joaquim Barbosa. O ministro que estiver lá de plantão pode, sim, praticar o ato. O que está havendo é uma tremenda personalização de decisões que são coletivas, mas querem transformar em decisões de Joaquim Barbosa", declarou.

    http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014/01/1401187-barbosa-critica-colegas-por-dar-mais-um-mes-de-liberdade-a-joao-paulo.shtml

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 22/01/2014 22:06 - Atualizado em 22/01/2014 22:06

      Lewandowski diz que cabe a Barbosa prender João Paulo

      Felipe Recondo

      Presidente em exercício do Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Ricardo Lewandowski, afirmou nesta quarta-feira, 22, que compete ao ministro Joaquim Barbosa determinar a prisão do deputado João Paulo Cunha (PT-SP), condenado no julgamento do mensalão. "Eu acompanho o entendimento da ministra Cármem Lúcia de que a competência é do relator", afirmou o ministro, ao ser confrontado com as declarações feitas por Barbosa de Paris.

      Lewandowski argumenta que um artigo do regimento - 341 - determina que "os atos de execução e de cumprimento das decisões e acórdãos transitados em julgado serão requisitados diretamente ao ministro que funcionou como relator do processo". Dessa forma, só Joaquim Barbosa poderia determinar a execução da pena imposta a João Paulo Cunha.

      A ministra Cármen Lúcia, que assumiu a presidência depois que Barbosa viajou de férias, não assinou o mandado de prisão de João Paulo Cunha. Lewandowski já havia antecipado que também não assinaria. Com isso, João Paulo Cunha só deverá ser preso no início de fevereiro, quando Barbosa retornar de viagem a Londres (Inglaterra) e Paris (França). A confusão em torno da prisão de JOão Paulo começou quando Barbosa saiu de férias logo depois de certificar o trânsito em julgado do processo contra o deputado. O presidente do tribunal viajou sem assinar a ordem de prisão.

      O ESTADO DE S. PAULO, 23-1-14

      Excluir
  54. Aquisição de 547 aparelhos de ar condicionado de 12000 btus, no valor de

    767.000,00.

    durmam com a mais nova novidade do leleo.


    sem comentários.....

    Visitem as escolas Municipais e vejam as estruturas físicas precárias.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AR CONDICIONADO NAS SALAS DE AULA DAS ESCOLAS MUNICIPAIS? SÓ SE FOR PRA INCENDIAR TUDO, JÁ QUE AS ESTRUTURAS COM SUAS INSTALAÇÕES MAGNÍFICAS NÃO COMPORTAM ISSO. OS PAIS DOS ALUNOS E OS PROFESSORES DEVEM FICAR DE ORELHA EM PÉ COM ESSA. O PERIGO É CERTO.

      Excluir
    2. Quem vai dar manutenção???????
      Se não conseguem dar manutenção nem em um único semáforo?????

      Excluir
    3. Tomé, quem vai dar manutenção são os mesmos do semáforo, da fonte luminosa, do calçadão da são francisco, da avenida benjamim constant, das quadras do bom jesus e são geraldo, da pavimentação do sagrada família, do estádio de futebol, ou seja, estragou hoje conserta rapidinhoooo

      Excluir
    4. Rua Maranhão23/01/2014, 13:06

      É muita incoerência!

      Excluir
    5. O que vai acontecer é alguns vão ganhar muito dinheiro na manha...

      Excluir
  55. ESSA É PRA ACABAR:

    Senadores propõem que protestos durante a Copa sejam considerados terrorismo e punidos com até 30 anos

    De autoria dos senadores Marcelo Crivella (PRB/RJ), Ana Amélia (PP/RS) e Walter Pinheiro (PT/BA), o PL 728/2011, cuja votação está sendo apressada no Congresso, prevê limitações ao direito à greve, além de considerar atos de manifestações, sob determinadas circunstâncias, terrorismo.

    De acordo com a ementa - parte do texto em que se resume a proposta -, o projeto “define crimes e infrações administrativas com vistas a incrementar a segurança da Copa das Confederações FIFA de 2013 e da Copa do Mundo de Futebol de 2014, além de prever o incidente de celeridade processual e medidas cautelares específicas, bem como disciplinar o direito de greve no período que antecede e durante a realização dos eventos, entre outras providências".

    Dispõe o art. 4º:"
    Provocar ou infundir terror ou pânico generalizado mediante ofensa à integridade física ou privação da liberdade de pessoa, por motivo ideológico, religioso, político ou de preconceito racial, étnico ou xenófobo: Pena – reclusão, de 15 (quinze) a 30 (trinta) anos.

    § 1º Se resulta morte:
    Pena – reclusão, de 24 (vinte e quatro) a 30 (trinta) anos.
    § 2º As penas previstas no caput e no § 1º deste artigo aumentam-se de um terço, se o crime for praticado:
    I – contra integrante de delegação, árbitro, voluntário ou autoridade pública ou esportiva, nacional ou estrangeira;
    II – com emprego de explosivo, fogo, arma química, biológica ou radioativa;
    III – em estádio de futebol no dia da realização de partidas da Copa das

    Confederações 2013 e da Copa do Mundo de Futebol;
    IV – em meio de transporte coletivo;
    V – com a participação de três ou mais pessoas.
    § 3º Se o crime for praticado contra coisa:
    Pena – reclusão, de 8 (oito) a 20 (vinte) anos.
    § 4º Aplica-se ao crime previsto no § 3º deste artigo as causas de aumento da pena de que tratam os incisos II a V do § 2º.
    § 5º O crime de terrorismo previsto no caput e nos §§ 1º e 3º deste artigo é inafiançável e insuscetível de graça ou anistia".

    CONTINUA...

    ResponderExcluir
  56. CONTINUAÇÃO...

    Neste ponto, cabe ressaltar a abertura do tipo penal, de forma que muitas condutas podem ser nele enquadradas. O fechamento de uma via pode ser considerado privação da liberdade de pessoa, considerando-se que a mesma terá, em certa medida, sua liberdade de ir e vir cerceada por uma manifestação que bloqueie uma via de acesso?
    Como motivação ideológica ou política, pode-se enquadrar a aversão a possíveis gastos excessivos e a à corrupção e ao superfaturamento ocorrido nas obras voltadas aos citados eventos esportivos? Por que a motivação ideológica, justificativa apresentada para tais atos, deveria constituir um agravante, isto é, algo que enquadre a conduta no tipo penal?
    O que seria considerado" infundir terror ou pânico generalizado "? Seria possível enquadrar manifestações de enorme vulto, que somem centenas de milhares de pessoas contrárias a determinado evento, atrapalhando a sua realização ou, indiretamente, coibindo a presença de pessoas no mesmo?
    Caso, em manifestações pacíficas, alguns sujeitos, inclusive infiltrados por opositores aos protestos, iniciem depredações, haverá uma preocupação em distinguir participantes pacíficos? Em que medida esta lei poderá causar medo entre ativistas, considerando-se que, caso estejam em uma manifestação legítima e pacífica, poderão ser"envolvidos"em crimes que poderão atingir pena de até 30 anos?
    Na justificativa, está escrito que “a tipificação do crime ‘Terrorismo’ se destaca, especialmente pela ocorrência das várias sublevações políticas que testemunhamos ultimamente, envolvendo nações que poderão se fazer presente nos jogos em apreço, por seus atletas ou turistas”. Conforme o dicionário Michaelis, define-se sublevação como “incitar à revolta, insurrecionar, revolucionar [...] revoltar-se”.
    Há discussões jurídicas quanto à violação do art. 5º, inciso XVI, da Constituição Federal de 1988, o qual afirma que:"todos podem reunir-se pacificamente, sem armas, em locais abertos ao público, independentemente de autorização, desde que não frustrem outra reunião anteriormente convocada para o mesmo local, sendo apenas exigido prévio aviso à autoridade competente".
    Ademais, critica-se a desproporcionalidade da punição ao" vandalismo ", o qual, ainda que reprovável, poderia acarretar sanção superior à cabível ao crime de homicídio, punível com pena de 6 a 20 anos.
    Cabe a reflexão.

    Felipe Garcia
    Folha Política
    http://www.folhapolitica.org/2013/06/senadores-propoem-que-protestos-durante.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Samuel S. Santos23/01/2014, 11:43

      Mais um golpe contra a democracia. Querem tirar do povo o legítimo direito de se manifestar.

      Excluir
    2. Hiiii tem PT no meio.

      Excluir
    3. VERGONHA! VERGONHA! VERGONHA!

      Excluir
    4. "De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto".

      Rui Barbosa

      Excluir
    5. O que esperar de um partido que tem ligações estreitas com as FARC e que apóia ditaduras comunistas pelo mundo afora?

      Excluir
    6. Quanta ignorância...

      Excluir
    7. Ignorância é defender bandido e ditador. Vc deve ser um dos dois postadores lá do Falando Sério no Facebook...

      Excluir
    8. Se ignorância doesse, ninguém dormiria nessa cidade, tantos seriam os gemidos desse A. 15:11. Vá se instruir, pedro bó, para de ficar repetindo asneiras que ouve por aí, sem qualquer senso crítico

      Excluir
  57. O cordeiro já foi preso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhor esperar sentado

      Excluir
    2. A ovelha está desgarrada!

      Excluir
    3. só fico satisfeita quando ver este crápula junto com seu comparsa na Nélson Hungria.Vou comemorar dimaisss....

      Excluir
    4. a família ovelha está toda empregada na santa mãe administração.

      Excluir
    5. A CORJA , VIVE ÁS CUSTAS DO DINHEIRO PÚBLICO.SE GRITAR PEGA LADRÃO, NÃO FICA UM...

      Excluir
    6. O que tem de parente de vereador trabalhando na fundação, na prefeitura, no saae e na emutur é algo assustador.

      Excluir
  58. 22/01/2014 22:06 - Atualizado em 22/01/2014 22:06

    Lewandowski diz que cabe a Barbosa prender João Paulo

    Felipe Recondo

    Presidente em exercício do Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Ricardo Lewandowski, afirmou nesta quarta-feira, 22, que compete ao ministro Joaquim Barbosa determinar a prisão do deputado João Paulo Cunha (PT-SP), condenado no julgamento do mensalão. "Eu acompanho o entendimento da ministra Cármem Lúcia de que a competência é do relator", afirmou o ministro, ao ser confrontado com as declarações feitas por Barbosa de Paris.

    Lewandowski argumenta que um artigo do regimento - 341 - determina que "os atos de execução e de cumprimento das decisões e acórdãos transitados em julgado serão requisitados diretamente ao ministro que funcionou como relator do processo". Dessa forma, só Joaquim Barbosa poderia determinar a execução da pena imposta a João Paulo Cunha.

    A ministra Cármen Lúcia, que assumiu a presidência depois que Barbosa viajou de férias, não assinou o mandado de prisão de João Paulo Cunha. Lewandowski já havia antecipado que também não assinaria. Com isso, João Paulo Cunha só deverá ser preso no início de fevereiro, quando Barbosa retornar de viagem a Londres (Inglaterra) e Paris (França). A confusão em torno da prisão de JOão Paulo começou quando Barbosa saiu de férias logo depois de certificar o trânsito em julgado do processo contra o deputado. O presidente do tribunal viajou sem assinar a ordem de prisão.

    O ESTADO DE S. PAULO, 23-1-14

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lewandowski e Carmem Lúcia se acovardaram. Já vi esse filme.

      Excluir
    2. Quem pariu Mateus que o embale...

      Excluir
    3. " O VAU DO MUNDO É A CORAGEM". J.GUIMARÃES ROSA

      #FORACORRUPTOS
      #FORADITADORES
      #OUTCORRUPT
      #OUTDICTATORS

      Excluir
    4. Bela e sábia frase.

      Excluir
  59. O PT se lascou!!! Quis se promover com os rolezinhos e fazer disso uma bandeira de campanha e deu com os burros n'água. Veja por que:

    82% são contra rolezinhos, revela pesquisa Datafolha

    Paulistanos acham que lojistas estão certos ao buscar proibição na Justiça

    Atitudes dos jovens que mais incomodam os frequentadores desses lugares são correrias (70%) e gritarias (54%)

    MARCELO LEITE DE SÃO PAULO
    Folha de São Paulo - 23/01/2014

    Se os rolezinhos forem mesmo um movimento de protesto contra o apartheid social, como querem alguns setores progressistas, a pesquisa Datafolha sobre o fenômeno do verão vem confirmar que a população da cidade é bem conservadora: 82% dos paulistanos se dizem contra os encontros de jovens da periferia em shopping centers.

    A condenação da atividade é geral, sob qualquer recorte que se faça da pesquisa com 799 moradores da capital maiores de 16 anos.

    A média dos que apoiam as reuniões é de meros 11% e aumenta muito pouco --considerada a margem de erro da pesquisa, de quatro pontos percentuais, para baixo ou para cima-- mesmo entre aqueles dos quais seria de esperar certa aprovação.

    Moradores da zona leste, o maior bolsão de exclusão social da cidade? Apenas 8% de aprovação, a menor de todas. Jovens? Só 18% dos que têm até 24 anos se declaram favoráveis aos rolezinhos.

    Além deles, os maiores contingentes de apoio --ainda assim, uma franca minoria-- se encontram entre os mais ricos (16% entre os que ganham mais de dez salários mínimos mensais) e mais escolarizados (14% dos que têm nível universitário).

    A hipótese mais provável para essa aprovação ligeiramente superior entre os de maior renda e maior escolaridade é que haja entre eles um número maior de pessoas "de esquerda". Ou seja, mais propensas a adotar a explicação de que os rolezinhos são uma reação organizada de jovens contra a exclusão social e a discriminação racial.

    PRAIA TRANQUILA

    O Datafolha atesta o lugar-comum de que os centros de compras são a praia dos paulistanos: 73% vão ao shopping pelo menos uma vez por mês (e 25%, toda semana). E quem vai à praia quer tudo menos algo que se pareça, mesmo de maneira remota, com um arrastão.

    As atitudes que mais incomodam os paulistanos nesse ambiente são as correrias (70%), gritarias (54%) e aglomerações (46%). Sua tradução preferida para o verbo "zoar", muito usado nas convocações de rolezinhos pelas redes sociais, é "provocar tumulto" --verdadeiro objetivo das reuniões para 77% dos ouvidos pelo Datafolha.

    O propósito declarado dos adeptos dos rolezinhos --"apenas se divertir"-- convence não mais que 18% dos paulistanos. Tamanha desconfiança é o que deve estar por trás da constatação de que 83% dos entrevistados que têm filhos menores de 25 anos não concordariam com sua participação num desses encontros.

    ResponderExcluir
  60. Rua Maranhão23/01/2014, 13:04

    A participação da sociedade piraporense na vida política do município é determinante. Deixaram praticamente 8 anos o preso corrupto livre, leve, solto cometendo as maiores atrocidades olha no que deu....milhões foram arrancados de Pirapora. O preso canalha e suas laranjas ficaram milionárias as custas do dinheiro público.Felizmente uma parte da sociedade acordou para os desmandos, a roubalheira implantada pelo preso e sua quadrilha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A participação da sociedade piraporense na política é zero, uma meia dúzia de reacionários escrevendo asneiras no facebook contra o PT. Apenas isso. Até aquele ex-vereador que mora em brasília, quando era vereador e disse que viu, na câmara, rios e rios de dinheiro serem desviados pelos colegas e não denunciou ninguém porque era "homem com H", está lá vomitando asneiras. Na verdade, talvez quisesse dizer aos colegas: Podem confiar em mim, nobres colegas!" Engraçado a irmã dele dizer que os irmãos não perderam nada não sendo eleitos e que foi pirapora que perdeu porque os super super não foram eleitos. Como pode ser tão nariz empinado? Como pode assim desprezar o povo? Na verdade, não tinham acesso ao povo, porque não tem nada a ver com o povo. Para saber que foi a cidade que perdeu, teríamos que vê-los no exercício do poder, para sabermos em que seriam diferentes

      Excluir
    2. Anônimo23/01/14 16:58

      pegou pesado demais.

      Excluir
    3. Eita! Um mamador, defensor de vagabundo, de político salafrário presidiário, de ladrão do povo à vista aqui no transparência. Dra. Myrian, tem que extirpar esse mal, impedindo essa gentalha de postar aqui.

      Excluir
    4. ESSE A. DAS 16:58, PELO COMENTÁRIO DEVE SER UM BALUARTE DA VERDADE E DOS BONS COSTUMES, COMO SEMPRE´POSTA AQUI UM UNS DOS INDIGNADOS COM ESSA POLÍTICA CHINFRIM E CORRUPTA QUE ASSOLA NOSSO PAÍS POR SINAL UM COMENTÁRIO SARCÁSTICO E INTELIGENTE, : ESSE DEVE SER DO TIPO QUE NÃO SABE NEM FAZER UM O COM UM COPO".

      Excluir
    5. Se não nem fazer um O com um copo, como pode ter feito um comentário sarcástico e inteligente?

      Excluir
    6. Anônimo23/01/14 16:58

      achei o comentário uma chatice.

      Excluir
  61. Crhistiano Damazio, no facebook, informa que "A Associação de Promoção e Ação Social (APAS) de Pirapora recebeu da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), a doação de alimentos que foram arrecadados pelos membros da Igreja para ajudar famílias que foram afetadas pelas chuvas nos estados do Espírito Santo e Minas Gerais. Pirapora recebeu através, APAS, centenas de cestas básicas que serão entregues a população atingida"
    Peraí!!!!! em pirapora tivemos atigindos pelas chuvas??? Estão desviando doações da IURD para serem entregues por, coincidência, orgão da ligado à prefeitura??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não foi esse carinha que anunciou, tempos atrás, no face, o asfaltamento da Av. Bonifácio Machado de Miranda seria retomado, através da superintendência municipal de trãnsito, dirigida pelo jaburu, e que, pra isso, a prefeitura recebera mais de 1 milhão de reais do governo federal? Cadê esse asfalto?

      Excluir
    2. Eles são tão organizados que conseguem passar a perna até em edir macedo...

      Excluir
    3. Anônimo23/01/14 16:49

      kkkkkkkkkkk criativo teu comentário kkkkkkkkkkk

      Excluir
  62. ATENÇÃO, SANTANINHA, PASTELEIRO, VELHOTA PERIGUETE CRIMINOSA DAS LICITAÇÕES, RILBERTOS, BOCAS DE TODAS AS CORES, SHUPINS:

    Lei que pune empresa envolvida em corrupção entra em vigor

    Está prevista a aplicação de multas de até 20% sobre o faturamento anual bruto de uma empresa. Além disso, pode enfrentar processo na Justiça que resulte na dissolução da empresa

    22/01/2014

    Ana Raquel Macedo,

    Da Agência Câmara Notícias

    A partir de primeiro de fevereiro, não apenas servidores públicos poderão ser punidos por corrupção. Entra em vigor a chamada Lei Anticorrupção (12.846/ 2013), que permite a aplicação de multas de até 20% sobre o faturamento anual bruto de uma empresa envolvida em corrupção.

    A responsabilização objetiva de empresas envolvidas em infrações representa uma das principais novidades da norma. Antes, as companhias poderiam alegar que a infração foi motivada por um ato isolado de um funcionário e um servidor público, como lembra o relator da matéria em comissão especial da Câmara dos Deputados, Carlos Zarattini (PT-SP).

    "A empresa não pode chegar agora e dizer: isso foi um gerente meu, um diretor meu que tomou essa iniciativa sem o nosso conhecimento, como sempre se fazia anteriormente. Agora, não. A empresa passa a ser responsável."

    A Lei Anticorrupção foi proposta pelo Executivo e aprovada pela Câmara e pelo Senado como parte de compromissos internacionais assumidos pelo país no combate à corrupção e ao suborno transnacional, caracterizado pela corrupção de funcionários públicos e empresas estrangeiras.

    Zarattini explica que, além de mais rigor nas punições, a lei estimula as empresas a adotarem boas práticas administrativas e a denunciarem eventuais infrações em suas práticas.

    "Ela passa também, pela lei, a ter oportunidade de se antecipar. Denunciar o fato e, com isso, diminuir suas penas. Ou seja, isso vai provocar que nós tenhamos muitos novos fatos aparecendo e garantindo, com isso, um combate mais efetivo à corrupção."

    Ao colaborar com as investigações, a empresa pode ter reduzida em até dois terços a multa aplicada pela sanção. Pela lei, a pessoa jurídica envolvida em atos de corrupção pode pagar multas de 0,1% a 20% do faturamento bruto anual. Além disso, pode enfrentar processo na Justiça que resulte na dissolução da empresa.

    Alguns aspectos da Lei Anticorrupção ainda precisam ser regulamentados pelo Executivo, como, por exemplo, os parâmetros de avaliação de mecanismos internos de combate à corrupção adotados pelas empresas. A lei indica que as sanções às pessoas jurídicas também poderão ser atenuadas se verificados procedimentos internos de integridade, auditoria e incentivo à denúncia de irregularidades.

    ResponderExcluir
  63. PEC acaba com auxílio-reclusão de criminoso e cria benefício para vítimas de crimes

    A Câmara analisa a Proposta de Emenda à Constituição 304/13, da deputada Antônia Lúcia (PSC-AC), que acaba com o auxílio-reclusão e cria um benefício mensal no valor de um salário mínimo para amparar vítimas de crimes e suas famílias.
    Pelo texto, o novo benefício será pago à pessoa vítima de crime pelo período em que ela ficar afastada da atividade que garanta seu sustento. Em caso de morte, o benefício será convertido em pensão ao cônjuge ou companheiro e a dependentes da vítima, conforme regulamentação posterior.
    A PEC deixa claro que o benefício não poderá ser acumulado por vítimas que já estejam recebendo auxílio-doença, aposentadoria por invalidez ou pensão por morte.

    Vítimas sem amparo

    Para a autora, é mais justo amparar a família da vítima do que a família do criminoso. Hoje não há previsão de amparo para vítimas do criminoso e suas famílias, afirma. Além disso, segundo ela, o fato do criminoso saber que sua família não ficará ao total desamparo se ele for recolhido à prisão, pode facilitar na decisão em cometer um crime.
    Por outro lado, quando o crime implica sequelas à vítima, impedindo que ela desempenhe a atividade que garante seu sustento, ela enfrenta hoje um total desamparo, argumenta a deputada.

    Auxílio aos dependentes de criminosos

    Em vigor atualmente, o auxílio-reclusão é um benefício devido aos dependentes de trabalhadores que contribuem para a Previdência Social. É pago enquanto o segurado estiver preso sob regime fechado ou semiaberto e não receba qualquer remuneração.

    O cálculo do benefício é feito com base na média dos salários-de-contribuição do preso, e só é concedido quando esse salário for igual ou inferior a R$ 971,78, em atendimento ao preceito constitucional de assegurar o benefício apenas para quem tiver baixa renda.
    Conforme a autora, o objetivo é destinar os recursos hoje usados para o pagamento do auxílio-reclusão à vítima do crime, quando sobreviver, ou para a família, no caso de morte.

    Tramitação

    Incialmente, a proposta será analisada pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania quanto à admissibilidade. Se aprovada, será encaminhada para comissão especial criada especialmente para sua análise. Depois será votada em dois turnos pelo Plenário

    ResponderExcluir
  64. ANDO CANSADA DE IR AO PSF E TER QUE VOLTAR POR FALTA DE MÉDICO. CANSADA AO EXTREMO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Experimente o PSF do Industrial, na rua Montes Claros, que funciona no andar de baixo da casa do médico, que o alugou pra prefeitura. Neste PSF, tem médico 24 horas por dia.

      Excluir
    2. um problema que sempre repete. O secretário de saúde sabe dos erros mas, não toma providência alguma. Alguns médicos ficam apenas uma hora por dia dentro do Psf....

      Excluir
  65. NEWS: GOVERNADORA DO RN, CASSADA PELA SEGUNDA VEZ. DO PARTIDO DO DEM ME ....

    Qui , 23/01/2014 às 17:54

    Governadora do RN tem mandato cassado pela 2ª vez

    Ricardo Della Coletta | Agência Estado

    Um dia depois de receber a presidente Dilma Rousseff na inauguração da Arena das Dunas, estádio de Natal que será utilizado na Copa do Mundo de 2014, a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) foi cassada pela Justiça do Estado. O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte rejeitou nesta quinta-feira, 23, recursos interpostos pela governadora, determinou que ela seja afastada do cargo e declarou sua inelegibilidade por oito anos. Cabe recurso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
    A Corte estadual também decidiu que o vice-governador, Robinson Faria (PSD), tome posse após a publicação do acórdão. Dona dos piores indicadores de popularidade do País, Rosalba havia sido condenada em primeira instância e declarada inelegível por abuso de poder econômico no pleito municipal de 2012. No mesmo processo, constam como réus a prefeita e o vice-prefeito eleitos de Mossoró, Claudia Regina (DEM) e Wellington de Carvalho (PMDB), que também tiveram as punições de cassação do diploma eleitoral e de impedimento para se candidatar por oito anos confirmadas pelo TRE.

    Rosalba Ciarlini, minada por integrantes de seu próprio partido que lutam para se descolar da sua baixíssima popularidade, foi acusada pelo Ministério Público Eleitoral de empregar a máquina estatal em benefício de Claudia Regina e de seu vice, aliados que disputaram a prefeitura de Mossoró em 2012. Ambos estão afastados e buscavam, via o recurso analisado e negado nesta quinta, voltar ao poder. Pela denúncia do Ministério Público Eleitoral, o governo potiguar ordenou a perfuração de um poço numa comunidade pobre em Mossoró, berço político de Rosalba, "com fins nitidamente eleitoreiro e sem qualquer comprovação formal dos trâmites legais".

    Apesar de o relator, juiz Eduardo Guimarães, ter entendido que a Corte não poderia declarar a cassação, por entender que Rosalba não era candidata e não havia sido diretamente beneficiada pelos atos, os demais membros da Corte divergiram e votaram por uma pena adicional: a perda do mandato. Para eles, a declaração de inelegibilidade é incompatível com a manutenção de Rosalba no cargo.
    Cassação
    Rosalba Ciarlini, eleita em primeiro turno com 52,46% dos votos, enfrenta uma constante crise política em seu Estado e já teve os direitos políticos suspensos em dezembro, também por abuso de poder em favor de aliados na eleição municipal de Mossoró. No caso, ela foi acusada de ter feito amplo uso de aeronave oficial do Estado para apoiar Claudia Regina na eleição, razão pela qual chegou a ser cassada pela Justiça estadual em dezembro passado.

    No entanto, uma liminar concedida pela ministra Laurita Vaz, do TSE, a mantém no cargo enquanto o caso não é definido pela Corte.

    http://atarde.uol.com.br/politica/materias/1563660-governadora-do-rn-tem-mandato-cassado-pela-2a-vez

    ResponderExcluir
  66. 23 de Janeiro de 2014•20h17

    TRE determina afastamento de governadora do RN do cargo

    O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Rio Grande do Norte determinou nesta quinta-feira o imediato afastamento do cargo da governadora do Estado, Rosalba Ciarlini (DEM), por abuso de poder econômico e político durante as eleições para a prefeitura de Mossoró, em 2012. O TRE já havia determinado o afastamento de Rosalba em dezembro, mas a ministra Laurita Vaz, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), suspendeu a decisão.

    Rosalba Ciarlini é acusada de ter usado, em 2012, o avião oficial do Estado para viajar a Mossoró e participar da campanha eleitoral para a prefeitura, na qual apoiou a candidata de seu partido, Cláudia Regina, que foi eleita. No último mês de campanha, Rosalba teria usado 56 vezes o avião do governo para ir a Mossoró.

    O tribunal decidiu ainda pela cassação do diploma da prefeita de Mossoró, Claudia Regina, e do vice-prefeito da cidade, Wellington Carvalho.

    http://noticias.terra.com.br/brasil/politica/tre-determina-afastamento-de-governadora-do-rn-do-cargo,fdcbad54b21c3410VgnVCM5000009ccceb0aRCRD.html

    ResponderExcluir
  67. Senado ignora pedido de explicações do Ministério Público sobre comissionados

    Por Nivaldo Souza - iG Brasília | 23/01/2014 18:09


    Pedido de informação sobre excesso de contratações sem concurso completa 110 dias sem resposta. Foram 604 novos funcionários desde que Renan assumiu a presidência

    A investigação aberta pelo Ministério Público Federal (MPF) em Brasília sobre o que descreve como “possível abuso” cometido pelo Senado na contratação de um “número exacerbado” de funcionários públicos para cargos comissionados – postos ocupados por apadrinhados políticos sem passar pelo crivo de concursos públicos – completou 110 dias nesta quinta-feira (23) sem resposta apresentada pela principal Casa do Congresso Nacional.

    O pedido de esclarecimentos do Ministério Público foi protocolado na Presidência do Senado em 7 de outubro e uma nova solicitação foi encaminhada em 19 de dezembro. Por se tratar de inquérito civil público, mesmo diante do prazo legal de um ano para resposta, o MPF considera a falta de retorno incomum. De acordo com assessoria do órgão federal, o retorno demora em média 30 dias.

    O inquérito foi aberto pelo MPF depois que o Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo Federal (Sindilegis) indicou a existência de uma quantidade superior de comissionados em relação ao número de servidores de carreira concursados.
    Conforme dados atualizados da Secretaria de Recursos Humanos do Senado, existem 3.244 comissionados na folha de pagamento da Casa. Já o número de servidores de carreira registrado até janeiro atingiu 2.919.

    Em seu discurso de final de ano, o presidente Renan Calheiros (PMDB-AL) afirmou ter eliminado 630 “funções comissionadas”. Segundo ele, a redução contribuiu com R$ 9,6 milhões para a contenção de despesas que ao longo de 2013 economizou R$ 275 milhões.

    Apesar do discurso, desde que Renan assumiu a presidência do Senado, em fevereiro de 2013, foram admitidos 604 comissionados – conforme o balanço da Secretaria de Recursos Humanos. Renan autorizou 138 contratações a mais que o ex-presidente José Sarney (PMDB-AP), que em seu último ano à frente do Senado autorizou a admissão de 466 comissionados entre 2012 e janeiro de 2013.

    Supersalários: Analista da Câmara chegou a ganhar R$ 46,5 mil

    http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2014-01-23/senado-ignora-pedido-de-explicacoes-do-ministerio-publico-sobre-comissionados.html

    ResponderExcluir
  68. É UM ABSURDO VER A BANDALHEIRA QUE ESTÁ A PREFEITURA, MUITA GENTE MANDANDO E O LELEO SÓ OBEDECENDO, GENTE PIRAPORA TEM QUE ACORDAR, NAÕ SUPORTAMOS MAIS TANTOS DESMANDOS, SERVIDORES EFETIVOS SEM VALORIZAÇÃO NENHUMA, CONTRATADOS ESTÃO VOLTANDO SÓ POR QUE ALGUNS SECRETARIOS QUEREM ,O LELEO NÃO DETERMINA NADA, ESTÁ NAS MÃOS DELES, ATÉ QUANDO?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. denttro da prefeitura o que tem de gente mandando. Alguns, mandam mais que o próprio prefeito.Nunca vi nada igual.

      Excluir
  69. Lei Anticorrupção estimula criação de programas de controle interno

    Apesar da lei entrar em vigor somente no próximo dia 29, empresas já têm buscado consultorias para criar ou aprimorar programas internos de combate a práticas ilegais ou antiéticas

    Agência Estado

    Publicação: 24/01/2014 08:53 Atualização:

    Empresas brasileiras e multinacionais que atuam no País já começaram os preparativos para se adequar à Lei Anticorrupção, norma que pune pessoas jurídicas com multas de até 20% do faturamento anual e inclusão em uma lista nacional de empresas corruptas, entre outras.

    A legislação entra em vigor na quarta-feira, 29, mas desde antes da sanção, em agosto, empresas têm buscado consultorias para criar ou aprimorar programas internos de combate a práticas ilegais ou antiéticas. Ao mesmo tempo, há uma preocupação com os critérios a serem adotados pelos órgãos nos Estados e municípios que vão cuidar dos processos administrativos em casos de corrupção de agentes públicos.

    Para o advogado e ex-secretário nacional de Justiça Antenor Madruga, há muita expectativa em como vão atuar a Controladoria-Geral da União (CGU) e órgãos nos Estados e municípios responsáveis pelos processos administrativos contra empresas corruptoras, além dos Ministérios Públicos. Já há seminários e treinamentos sobre a nova lei na CGU, no Ministério Público, disse. grande alvo de 2014 são as pessoas jurídicas e com sanções pesadas.

    Madruga também destaca que, pela primeira vez, a legislação brasileira estimula não só a criação de programas de controle nas empresas (compliance), como a colaboração com as autoridades caso as investigações internas detectem uma prática ilegal.

    Opinião semelhante tem o advogado Pierpaolo Bottini, que deve lançar no próximo mês um livro sobre a Lei Anticorrupção com seu sócio, Igor Tamasauskas. De certa forma, o Estado transferiu para as empresas a obrigação de prevenir atos de corrupção, ter responsabilidade sobre suas práticas e as de seus parceiros de negócios, explicou. Bottini ressalta, no entanto, que falta uniformidade à lei em relação aos critérios para aplicar as sanções administrativas. No início, devemos ter uma discrepância brutal entre as punições aplicadas por diferentes Estados e municípios.

    Esse ponto também é citado pela advogada Adriana Dantas, sócia do escritório BM&A; especialista em ética corporativa. Há dúvidas em relação à autoridade máxima que vai cuidar dos processos administrativos nos Estados e nos municípios. Sou uma entusiasta da nova regra, mas há questões e critérios que precisarão ser mais bem definidos na regulamentação da lei. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

    ResponderExcluir
  70. ATENÇÃO, PASTELEIRO, SANTANINHA, VELHOTA PERIGUETE CRIMINOSA DAS LICITAÇÕES, CHUPIN, BOCAS DE TODAS AS CORES, CANGACEIROS QUE ALUGAM ÔNIBUS PRA PREFEITURA, A BATATA DE VOCÊS ESTÁ ASSANDO

    Nova lei anticorrupção irá obrigar empresas com conduta ilícita a devolver dinheiro

    Lei anticorrupção entra em vigor na próxima quarta-feira e aposta em multas pesadas para tentar coibir o pagamento de propinas a servidores públicos e fraudes em licitações

    Agência Estado

    Publicação: 24/01/2014 08:46 Atualização: 24/01/2014 07:59

    Peças-chave nos esquemas de corrupção mais recentes, empresas privadas vão ser multadas por uma legislação mais dura a partir da próxima quarta-feira, 29, quando entra em vigor a chamada lei anticorrupção. A Controladoria-Geral da União corre para fechar a regulamentação da nova legislação que deve mudar o relacionamento das empresas com o poder público. O governo aposta em multas pesadas para tentar coibir o pagamento de propinas a servidores públicos e fraudes em licitações. Também espera estimular a criação de um código de conduta dentro das firmas, que incentive os funcionários a denunciarem atos de corrupção. Medidas acertadas na esteira das manifestações de junho.

    Em entrevista ao 'Estado', o ministro da CGU, Jorge Hage, destaca que grande mudança é a punição às pessoas jurídicas, garantindo a proteção ao empregado denunciante. A criação de um programa de compliance (integridade), com a adoção de um código de conduta, pode servir de atenuante na aplicação da multa. A lei também estabeleceu a possibilidade de assinatura de um acordo de leniência, que pode garantir a redução das penas para as empresas que colaborarem efetivamente com as investigações. Até hoje este tipo de acordo não era permitido para atos de corrupção, apenas em investigações de defesa da concorrência, como a formação de cartel. "É uma inovação importante", disse Hage.

    A lei anticorrupção garante a punição da empresa independentemente da responsabilização de um de seus dirigentes ou de agentes públicos. A nova regra vai penalizar as empresas no próprio bolso. O ministro antecipou que o decreto que será publicado nos próximos dias, regulamentando a lei, trará as regras para aplicação dos atenuantes e agravantes no cálculo da multa. "Vamos definir quanto cada componente reduz ou aumenta o valor", disse.

    CONTINUA NO PRÓXIMO POST

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse bando de laranjas criminosos ( as ) permanecem faturando alto da gestão do leleo. Toda semana estão dentro do setor de finanças para receber $$$$$$.

      Outro que não trabalha mas, vai diariamente na perfeit... é o irmão metralha. Ele nem disfarça , mostra para todo mundo da cidade que ganha oito mil reais sem trabalhar. É arrogante como o irmão.

      Excluir
  71. CONTINUAÇÃO DO POST ANTERIOR

    Hage disse que será fixado um piso mínimo que não poderá ser menor que a vantagem obtida pela empresa com o ato de corrupção. Por isso, o decreto definirá a fórmula de cálculo da vantagem obtida e a dosimetria da multa. "Tudo indica que será um sistema parecido com o que está no código penal. Mas a presidente é quem irá bater o martelo sobre a pena base", afirmou.

    Na esfera administrativa, a multa pode ter o valor de 0,1% a 20% do faturamento bruto do último exercício anterior ao da instauração do processo administrativo, quando for possível mensurar a vantagem obtida. Caso contrário, a previsão é que a aplicação de multa varie entre R$ 6 mil e R$ 60 milhões.

    Outro ponto do decreto será a definição dos procedimentos e prazos para defesa das empresas. O governo fixará a forma de apresentação de testemunhas, os critérios de celebração do acordo de leniência e os procedimentos quando a corrupção for em âmbito internacional. Hage informou que caberá à empresa propor o acordo. Para isso, terá que denunciar as outras firmas envolvidas no processo e não poderá mais estar envolvida no ato lesivo à administração pública.

    "Tem que colaborar plenamente com a investigação", explica. A CGU, pelo texto do decreto, garantirá o sigilo das negociações para a assinatura do acordo. O nome da empresa será mantido em segredo até que o termo seja firmado. Se as negociações não chegarem ao acordo, todos os documentos serão devolvidos à empresa.

    A regulamentação definirá ainda os critérios de avaliação do programa de compliance e do manual de boa conduta. As empresas terão que preencher um questionário com dezenas de perguntas e, periodicamente, um comitê verificará se elas continuam aplicando o código de ética. Estas práticas servirão como atenuantes em caso de aplicação de multa.

    O decreto vale para o poder Executivo federal. Estados e municípios também terão que regulamentar a aplicação local da nova lei. Hage lembra que a legislação também prevê punições na esfera judicial como a perda dos bens, direitos ou valores obtidos direta ou indiretamente com a infração; suspensão ou interdição parcial de suas atividades; dissolução compulsória da empresa; proibição por até cinco anos de recebimento de incentivos, subsídios, subvenções, doações ou empréstimos de órgãos, entidades ou instituições financeiras controladas pelo poder público. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

    ResponderExcluir
  72. Para a galera antenada com as mudanças legislativas:





    Nova lei anticorrupção obrigará empresa a devolver todo dinheiro desviado.

    A grande mudança é a punição às pessoas jurídicas, independentemente da

    responsabilização de seus dirigentes ou de agentes públicos, como ocorria até

    agora. A pena é sentida não só no bolso, mas na reputação das firmas: a lei prevê

    um cadastro de empresas corruptoras.

    ResponderExcluir