terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Máfia dos Precatórios: Audiência Instrução e Julgamento de Warmillon Fonseca Braga

Está marcada para o dia 12/12/2013, às 9 horas, em Pirapora/MG, a Audiência de Instrução e Julgamento do ex-prefeito presidiário no processo da Máfia dos Precatórios.

Trata-se de Ação Penal ajuizada pelo Ministério Público de Minas Gerais contra Warmillon Fonseca Braga, pela suposta prática dos crimes previstos nos artigos 288, caput, (associação criminosa) do Código Penal; artigo 90 (fraudar procedimento licitatório) da lei nº 8.663/93; artigo 1º, inciso I, (crime de responsabilidade de prefeito) do Decreto-Lei 201/67, combinado com artigo 14, inciso II, (crime tentado) do Código Penal; artigo 305 (supressão de documento) do Código Penal; artigo 297, § 1º, (falsificação de documento público) do Código Penal; artigo 304 (uso de documento falso) do Código Penal, combinado com artigo 61, inciso II alínea "a" (agravantes); artigo 62, incisos I e II (agravantes); artigo 69 (concurso material) e artigo 327, § 2º, (funcionário público, pena aumentada) todos do Código Penal Brasileiro.

Após as investigações preliminares, foi oferecida denúncia contra Mateus Roberte Carias, Rosilene Trindade Rodrigues Carias, Marcos Vinícios da Silva, Ademilson Emídio de Abreu, Warmillon Fonseca Braga, Cláudio Tadeu Fernandes Teixeira e Eduardo Souza Bezerra.

Abaixo a decisão do MM. Juiz de Direito, Dr. Dimas Ramon Esper, que ratificou o recebimento da denúncia:





202 comentários:

  1. Para Pirapora continuar Bem. Carreta cai em buraco de mais de um metro de profundidade na Av. José Geraldo Alquimim com Otaviano Costa Alquimin (Próximo ao Bretas Supermercados) A situação na rua José Eudes de Lorena é a mesma. O caos está instalado em Pirapora. É só chover.

    http://www.youtube.com/watch?v=D4npE_4cDyI&feature=youtu.be

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cicero passos10/12/2013, 14:09

      As ruas do cícero passos estão uma tragédia, para Pira continuar bem. kkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  2. Moradora do Bairro Industrial10/12/2013, 10:14

    O vereador carismático tem que saber que os cidadãos que lhe fazem críticas, jamais quiseram coisas impossíveis, mas que sua atuação fosse independente do Executivo, coerente com seus princípios religiosos, não enrolasse na tribuna da Câmara e estivesse realmente ao lado do povo, principalmente de seus eleitores, como eu, que me arrependi muito e nunca mais votarei nele, um sepulcro caiado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geralda Souza10/12/2013, 11:49

      Não fique admirada com as opiniões do vereador enganador.
      O nível moral está na lama. Haja vista a aprovação do projeto de lei enviado pelo prefeito dando incentivos e doando terreno para uma empresa suspeita. Para alguns vereadores, uma empresa dar cheques sem fundo e ter títulos protestados não importa muito. Isso é "normal" no Brasil. Como é uma distribuidora de pomada cicatrizante, que está fazendo sucesso, deve receber incentivos do município e o terreno de 40 mil metros.
      "Quanto às atribuições do Legislativo, que é fiscalizar, não precisa tanta preocupação com o projeto. Tem que aprovar e deixar que o prefeito resolve lá na Prefeitura", segundo o presidente da Câmara.

      Gente, realmente, Pirapora acabou.

      Cadê os homens de vergonha na cara?

      Excluir
    2. Moradora do Bairro Industrial, também não voto mais nesse vereador católico ai que compactua com a corja de corruptos dessa cidade, perdeu 2 votos já para a próxima eleição ...

      Excluir
    3. Falso carismático. Puxa saco de corrupto!

      Excluir
  3. Assunto único e de grande relevância da reunião dos vereadores com o prefeito cassado, no próximo dia 20:
    não vai mais atender nenhum vereador que pedir para soltar animal apreendido, para facilitar a situação de comerciantes infratores. Tudo para Pirapora continuar bem, mesmo com a cidade destruída física, financeira e moralmente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Dinheiro perdido, nada perdido;
      Saúde perdida, muito perdido;
      Caráter perdido, tudo perdido".

      Provérbio Chinês

      "Quando o dinheiro fala, a verdade se cala."

      Provérbio popular

      Excluir
  4. Servidor da Fundação10/12/2013, 10:38

    Ontem foi denunciada no programa da rádio FM a cobrança dupla de procedimentos no hospital da SOMEPI. Pessoas mais simples que têm convênios médicos, que são atendidas nestes dois locais, assinam recibos para os planos de saúde a fim de comprovar os procedimento realizados, e, também, para o SUS, com a mesma finalidade.
    Quero dizer que este tipo de crime já acontece desde que o hospital da Fundação foi reinaugurado. É uma cobrança dupla e indébita.
    Se algum dia a PF e o MP estourarem a caixa-preta da Fundação vão descobrir um dos maiores desvios de dinheiro público, na área da saúde, do Norte de Minas. É bandidagem mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente vai à afundação procurar atendimento pelo plano e eles pedem carteira do SUS junto. O negócio é tão escroto que é feito às claras. Quero ver quando o Ministério Público vai dedicar seu tempo a esse hospital, pois será descoberto rombo muito maior do que máfia de precatórios, combustíveis, lixo, centenário, etc.

      Excluir
    2. No dia que a PF e o MP abrirem a caixa preta da Fundação vai sair mta gente presa.

      Excluir
    3. Cobram do plano e do SUS. A medicina privada deita e rola na afundação, usam as dependências do hospital, cobram do SUS, dos planos de saúde e cobram por fora

      Excluir
    4. Hospital da SOMEPI? Aquilo não foi arrendado pela fundação?

      Excluir
  5. Morador do Aparecida10/12/2013, 10:40

    Briga dos dois vereadores pelos votos dos eleitores bobos do bairro Aparecida.
    A verdade é que nada fizeram pelo nosso bairro. O que veio é muito pouco diante das carências do bairro Aparecida.

    ResponderExcluir
  6. Mário Sérgio10/12/2013, 10:42

    Vereador Keké dizer que tudo o que vier do Executivo ele aprova, pois é da base do prefeito, é mesmo o fim do mundo. É para homologar tudo, sem discutir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ESSE CARA É UMA PIADA AMBULANTE

      Excluir
    2. Pirapora tem muito testa de ferro e nariz de aço.

      Excluir
    3. Como disse um secretário amigo meu: a figura mencionada faz qualquer coisa por muita $$$ e favores pessoais.

      Excluir
    4. ele é o pior dos piores.

      Excluir
    5. Ele é da base é de jadirio...

      Excluir
  7. Marcos Paulo10/12/2013, 10:46

    Os vereadores já receberam um cala-boca para aprovar o PPA. Não devem mais discutir. Devem aprovar, sem discutir os valores majorados escandalosamente de um ano para outro. Realmente o Executivo tem seu prolongamento no Legislativo. Independência zero.
    Somente a vereadora Djuliane não concordou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O poder precisa da subserviência dos vereadores a fim de ver aprovados seus mais abomináveis projetos de lei. Gente deste nível deve ser jogada no ostracismo total através do voto consciente na próxima eleição municipal.

      Excluir
    2. José Carlos10/12/2013, 12:40

      É vergonhoso o posicionamento político dos vereadores Pedro do Industrial, Cabo Lemos e Itamar.

      Excluir
    3. Também o povo de Pirapora quer o que? Olha o nível dos eleitos. Tem gente ali que se der um copo e mandar fazer a letra O não consegue.

      Excluir
  8. Comunicação Social (UM MILHÃO E SETECENTOS MIL REAIS NO ANO) com verbas exorbitantes para marketing mentiroso.
    Assessoria Jurídica com verbas astronômicas (QUATRO MILHÕES DE REAIS EM UM ANO). Será que mais bancas de advogados de BH e de Brasília serão contratadas para fins duvidosos?
    Eta Pirapora, você se ferrou mesmo com este bando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ogro corcunda de notre dame vai deitar e rolar (mais ainda)... É dinheiro demais!

      Excluir
  9. Tinha que terminar a legislatura deste ano com a grosseria em público do presidente Orlando com a vereadora Djuliane. É verdade que o presidente não tem mesmo traquejo para presidir o poder legislativo. Falta-lhe educação, principalmente em relação a uma colega. Lamentável a grosseria. Tudo para impedir que a opinião correta da vereadora fosse ouvida pelo cidadão, através da transmissão da rádio.

    ResponderExcluir
  10. CHEGA DE BLA BLA BLÁ, ESSES AÍ JÁ TÊM QUE SAIR TODOS ALGEMADOS DIRETO PARA N. HUNGRIA! E A PF TÊM QUER VIR E CARREGAR OS OUTROS MENTIROSOS DA JUSTIÇA . FAZER UMA AUDITÓRIA NA PMP E DESARTICULAR ESSA CÂMERA QUE APROVA COISAS ESCUSAS DE FORMA MAIS OBSCURA AINDA COM OS DESVIOS DE DINHEIRO PÚBLICO. A POLÍCIA FEDERAL E MP. TÊM QUE MOSTRAR A ESSES AÍ O QUE SER FAZ COM TRAIDORES DE UMA NAÇÃO! IGUAL NOS EUA, TRAIU VAI PARA CADEIA, E CONTRA O PAÍS E CONTRA A SUA SOBERANIA, CADEIA!

    ResponderExcluir
  11. Comerciante do Centro da Cidade10/12/2013, 12:18

    A partir de hoje, qualquer empresa ou micro-empresa que estiver inadimplente com a Receita Estadual, com a Receita Federal, não tiver certidão negativa de débitos, tem cheques sem fundos ou títulos protestados, já tem um município para se instalar: Pirapora recebe de braços abertos empresários caloteiros e inidôneos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. matou a pau no comentário!

      Excluir
    2. ELEITOR AMIGO10/12/2013, 19:45

      São tantas mentiras, meu Deus! Alguém saberia informar sobre o fictício abatedouro que para instalar-se aqui recebeu tereno de mão beijada? E a tal fábrica de leite condensado?
      Agora querem enfiar goela abaixo do cidadão de bem mais essa outra empresa que mesmo antes de chegar já é dada como duvidosa? Eu hein!

      Excluir
  12. ME VEM A LEMBRANÇA DOS VEREADORES DE BURITIZEIRO E PIRAPORA NA GESTÃO PASSADA

    10/12/2013 06:59 - Atualizado em 10/12/2013 06:59

    Bocaiuva tem 4 indiciados por desvio de R$ 9 milhões

    Gabriela Sales - Hoje em Dia

    O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) ajuizou quatro ações civis públicas e ofereceu outras quatro denuncias contra vereadores, empresas de combustíveis e um contador suspeitos de envolvimento em sonegação fiscal no Norte de Minas. As ações, que tramitam em Bocaiuva, são resultado da “Operação Cachimônia”, realizada em setembro deste ano e que apurou o desvio de R$ 9 milhões no município.

    Participaram do esquema o contabilista Afonso Celso Soares, além de 17 vereadores, sendo 12 da gestão atual e outros cinco ex-parlamentares. Também foi apurado o envolvimento do secretário municipal de Ação Social, Antônio Clarete Veloso, do chefe de gabinete da Prefeitura de Bocaiuva, Juscelino Germano de Oliveira, do diretor administrativo da Câmara, Geraldo Antônio Camelo e do presidente da Casa, Ronildo Ribeiro de Andrade.

    Documentos obtidos pelo Hoje em Dia mostram que para diminuir tributos devidos a empresa ContCel Contabilidade Ltda utilizava de notas frias para “justificar” despesas de verbas indenizatórias e burlar prestações de contas de pessoas físicas e jurídicas. Tudo isso orquestrado pelo contabilista Afonso Soares, responsável por adquirir as notas fiscais e repassar para os clientes.

    Nos extratos de compra e pagamento é possível ver que um mesmo veículo oficial era abastecido em valores significativos em curto espaço de tempo no mesmo estabelecimento comercial. Em alguns casos, além da inexistência do intervalo entre um abastecimento e outro no posto de combustível, havia também um mesmo carro consumindo álcool, diesel e gasolina. Com isso, de acordo com as investigações da Receita Estadual, não era recolhido o imposto sobre o lucro devido.

    Na época, Afonso Soares chegou a ser preso por cinco dias em Montes Claros, mas responde ao processo em liberdade. Durante o depoimento prestado na Delegacia da Polícia Federal, o contador Afonso Celso disse que as notas eram emitidas dentro da lei e negou envolvimento com sonegação de tributos.

    Agora, o Ministério Público pede o afastamento dos vereadores envolvidos no esquema fraudulento, o bloqueio de bens, além da perda dos direitos políticos por dez anos e o ressarcimento aos cofres públicos.

    Continua...

    ResponderExcluir
  13. ME VEM A LEMBRANÇA DOS VEREADORES DE BURITIZEIRO E PIRAPORA NA GESTÃO PASSADA

    10/12/2013 06:59 - Atualizado em 10/12/2013 06:59

    Bocaiuva tem 4 indiciados por desvio de R$ 9 milhões

    Gabriela Sales - Hoje em Dia

    Prestações de contas tinham notas frias

    Dos treze vereadores que compõem a Câmara Municipal de Bocaiuva, 12 parlamentares – Isaias Alves (PSDC), Gilmar Dias (Dem), Romário Pires (PSDC), João Batista Araújo (PTB), José Vieira Reis (PSDC), Eduardo Vieira (PMDB), Ronildo de Andrade (PSDB), José Maria Gomes Torres (PDT), Carlily leite (PSDB), Manuel Costa (PMDB), Antônio Cardoso (PT), Pedro dos santos (PTB) – são suspeitos de utilizarem notas frias para reembolso de verbas indenizatórias.

    Segundo investigação do Ministério Público de Minas Gerais, os parlamentares que recebem um benefício de R$ 1.800, utilizavam grande parte do recurso com gasto em abastecimento de veículos oficiais.

    O esquema, que contava com os postos, utilizava de notas ficais verdadeiras com dados falsificados. Conforme informação da Promotoria, os vereadores são suspeitos de comprar a documentação.

    O presidente da Câmara, Ronildo Ribeiro de Andrade, um dos denunciados na investigação, informou que não irá se pronunciar até ter acesso ao conteúdo do processo. Procurados, os vereadores, o chefe de gabinete da Prefeitura de Bocaiuva, Juscelino Germano de Oliveira e o diretor administrativo da Câmara, Geraldo Antônio Camelo informaram que não foram comunicados sobre o assunto. A reportagem procurou o secretário municipal de Ação Social, Antônio Clarete Veloso, mas o telefone estava desligado.

    Escuta

    Uma das conversas telefônicas que comprovariam o esquema fraudulento:

    Interlocutor: Essas notas de “perca” e despesas que nós vamos tirar... por exemplo, se tiver aqui igual... Active que é iogurte, né... tem 453,97 esse é o valor, né? 453,97? Eu posso tirar os 453,97 de “perca”?

    Afonso: Pode. Se é perecível, pode.

    Interlocutor: É perecível iogurte, né. Aí baixa ele no sistema e soma as notas de “perca” com as notas tiradas no ECF para dar os 400 mil, não é isso?

    Afonso: Exatamente.

    Interlocutor: Mas e se eles perguntarem aonde é.. por que ela não existe, né... esta “tal tal”...

    Afonso: Deixa ver. Se eles questionar alguma coisa “nós pertence a outra empresa e nós viemos aqui buscar a mercadoria”. Aí cê pode falar o endereço que tá no documento, mesmo que eles não encontrem nada lá. Porque eles tem que ir pelo documento.

    Interlocutor: Mas eles não vão encontrar nada lá.

    Afonso: Não, mas não tem problema não. Cê fala assim... cê fala é de outra empresa aí, pronto. Que empresa é essa? Dá só o nome da empresa e dá mais ou menos o endereço. E deixa eles não encontrar nada lá.

    ResponderExcluir
  14. É tanta corrupção e desmandos, todos os dias, que muitos componentes dos dois poderes perderam completamente a vergonha, não estão nem aí para o povo, dando-lhe migalhas para encobrir seus verdadeiros objetivos: permanecer no poder para enriquecer rapidamente.

    ResponderExcluir
  15. PARA PIRAPORA CONTINUAR BEM.

    O PRESO MAIS CORRUPTO DO NORTE DE MINAS É DONO DE UMA

    INFINIDADE DE EMPRESAS, LÓGICO QUE A MAIORIA ESTÁ EM NOME DE

    LARANJAS ( FAMÍLIA E AMIGOS).

    DEPOIS DA FABRICA DE LEITE CONDENSADO. ISSO MESMO, A FABRICA

    DE LEITE CONDENSADO PERTENCE AO PRESIDIÁRIO MAS, COMO QUASE

    TODOS OS IMÓVEIS E EMPRESAS DO BANDIDÃO ESTÁ EM NOME DE

    LARANJAS.

    BOM, VOLTANDO AO ASSUNTO O NOVO EMPREENDIMENTO DO

    PRESIDIÁRIO E SUA FAMÍLIA/ AMIGOS LARANJAS SERÁ UMA FABRICA DE

    PRODUTOS MÉDICOS ( POMADAS ETC).

    LÓGICO QUE O PRESIDIÁRIO CONTA COM A AJUDA DE SEUS PARCEIROS

    PITACO E CIA.

    REALMENTE, A SITUAÇÃO DO MUNICÍPIO É PREOCUPANTE.

    OLHA QUE MESMO COM O AMIGO PRESO A FAMÍLIA, OS AMIGOS DO

    CRIME E O PITACO PERMANECEM NO VÍCIO DA ROUBALHEIRA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. agora a fabrica irá produzir leite em pó. Realmente a fabrica é do corrupto já vi vários membros da família dele lá.

      Excluir
    2. Produzirá creminhos pra jofrudo passar no corpinho lipoaspirado do presidiário?

      Excluir
  16. Miguel Araújo10/12/2013, 13:21

    Infelizmente, em Pirapora, se os chefes da quadrilha disserem que um prato de merda será a ração diária de seus seguidores, faltará merda no mercado. Me desculpe a má palavra. Para os fanáticos, não adiantam as provas, as condutas reprováveis, as denúncias, os processos, a comprovação da corrupção, tudo para eles tem uma justificativa.

    ResponderExcluir
  17. Por isso é que Pirapora é inviável. Enquanto outras cidades recebem empresas sólidas, idôneas, que trarão progressos para seus habitantes, os vereadores daqui são complacentes e brigam para favorecer uma empresa com títulos protestados em cartório, cheques devolvidos, sem qualquer idoneidade moral e financeira. A esperteza é tão grande que a defesa para a aprovação de benefícios para essa empresa está lastreada na fabricação de uma pomada para cicatrização, utilizada por pacientes do SUS.
    É verdade, o mal só triunfa quando as pessoas de bem se omitem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Walter,
      quem sabe o prefeito cassado manda pôr anúncio em jornais de circulação nacional convidando empresas com problemas fiscais e financeiros, em vias de falência, para se estabelecerem em Pirapora, cidade que vem aceitando tudo, inclusive políticos corruptos?

      Excluir
    2. QUALQUER EMPRESA FULEIRA E SEM GARANTIA PODE CHEGAR EM PIRA AQUI É A CIDADE DO TUDO PODE.

      Excluir
  18. José Francisco10/12/2013, 13:36

    O cidadão de bem não tem pena do presidiário, porque ele queria o pior pra todos nós . Ele está no lugar certo por tudo que fez de errado nesses dezesseis anos como prefeito de Lagoa dos Patos e de Pirapora, além de ter deixado aqui sua quadrilha para continuar com seus malfeitos. Cana e silêncio é o que ele merece.

    ResponderExcluir
  19. Paulo Sérgio10/12/2013, 13:48

    Entrevista de vice-prefeito: abobrinhas podres, propaganda enganosa, previsões mentirosas, incompetência declarada, cinismo indisfarçável.
    Sem esquecer que foi sua esposa quem buscou as gestantes no PSF do bairro Bom Jesus e levou-as ao Centro Viva Vida. Enganou-as dizendo que era para ouvir palestras, fazerem consultas e receberem tratamentos médicos, quando já eram esperadas para fazer propaganda para o prefeito cassado, inclusive terem suas barrigas pintadas de vermelho. Naquele momento, foram apresentadas ao vice-prefeito pela sua esposa, dizendo que as três mulheres grávidas tinham acabado de participar de sua propaganda para a televisão.
    É muita cara de pau posar de político bonzinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SERVIDOR PÚBLICO10/12/2013, 19:30

      ELE VAI QUEBRAR O SAAE!

      Excluir
    2. ELEITOR AMIGO10/12/2013, 19:47

      E bota cara de pau nisso! Tá difícil digerir tanto deboche.

      Excluir
    3. Luiz Flávio Campos10/12/2013, 21:03

      Amanhã tem radialista que vai babar muito sério.
      Pisará em ovos para não contrariar o entrevistado. Bajulação total.
      Mentiras, enganações, projetos que jamais serão cumpridos; tudo será deglutido pelo radialista, que se sentirá muito honrado com a "importante presença".
      Quem te viu, quem te vê. Coerência zero.Compensações mil.

      Excluir
    4. Eles dizem que todos têm seu preço e podem ser comprados.
      Já se disse que não existe almoço grátis.
      Sempre tem vassalos que servem de pedestal para os donos do poder.

      Excluir
    5. Cicero Passos11/12/2013, 00:46

      Entrou de vice por acaso e tá se achando! Haja óleo de peroba para tanta cara de pau.

      Excluir
    6. mentiu demais e o pior , acha NATURAL todos as ações do ex prefeito preso. Que coisa horrorosa!

      Excluir
    7. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, ouvi só uma frase como que é? " não cometemos corrupção, estamos sendo julgados só por uma coisas que não eram para fazer segundo as leis eleitorais...."kkkkkkkkkkkkkk, ele quis dizer isso passa para o MP, CONFISSÃO DIRETA! KKKKKKKKKKKK, 4 MILHÕES COM ADEvogados, e o pior o rADialista disse que a "SOCIALITES", NÃO ESTÃO SATISFEITOS COM A ADM DA PMP. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, OH RADIALISTA, NEM O EX PREFEITO PRESIDIÁRIO ITINERANTE DOS MILHÕES CHEGA AOS PÉS DE UMA SOCIALITE DO BRASIL OU DO MUNDO. PIRAPORA VAI TER SOCIALITES, SÓ SE FOR SEU AMIGO ÍNTIMO! KKKKKKKKKKKKKK, SEM NOÇÃO!. OLHE PAREM DE FAZER FEITIÇOS, DEUS TÁ DE OLHO E JESUS TAMBÉM, OS ERROS SÃO PARA SER CORRIGIDOS E A BALANÇA NA TERRA VEIO PARA PONDERA-LOS, SEJAM HUMILDES ASSUMAM OS ERROS, COMO FEZ O VICE CASSADO A ÚNICA COISA ERRADA FOI ELE DIZER QUE ISSO NÃO É CORRUPÇÃO. ESMERA, RENUNCIE! VC NÃO É IGUAL A ELES. PENSE NISSO!

      Excluir
    8. “Sobriedade é meu propósito e minha vontade,
      Nenhum impostor inebriado pela ilusão
      poderá alterar as minhas palavras, nem deturpar a minha lei.
      Eu sou a Justiça Cósmica e todos deverão
      conhecer e respeitar as minhas verdades eternas,
      independentemente da sua posição social ou hierárquica.
      Deixo-me tocar pelas preces sinceras e vindas do coração
      Mas permaneço surda aos pedidos mesquinhos ou egoístas,
      Pois não me deixo influenciar pelos desejos da carne
      Nem pelas armadilhas da mente.
      Ninguém permanecerá imune à minha avaliação
      E todos os corações serão julgados de acordo
      com as eternas leis da verdade e da justiça.”

      Matt, guardiã da verdade e da justiça.

      Excluir
    9. Bonito pensamento.

      Excluir
  20. Pedro Henrique10/12/2013, 13:52

    Com certeza haverá espetáculo circense para a boiada de zumbis dar um show gospell para o ex-prefeito preso. É a justiça, a verdade, a honestidade espancadas na porta do fórum local.

    ResponderExcluir
  21. As viúvas e viúvos do presidiário já extrapolaram de seu direito de defender os condenados, difamando os juízas e promotoras de Pirapora. Existe uma lei que pune a apologia de Crime ou Criminoso

    Art. 287 – Fazer, publicamente, apologia de fato criminoso ou de autor de crime:

    Pena – detenção, de 3 (três) a 6 (seis) meses, ou multa.

    Quando vai se dar uma basta nessas manifestações criminosas?

    ResponderExcluir
  22. "Não se pode chamar de "valor" assassinar seus cidadãos, trair seus amigos, faltar a palavra dada, ser desapiedado, não ter religião. Essas atitudes podem levar à conquista de um império, mas não à glória"

    Maquiavel


    "Talvez DEUS queira que tu, ao longo da tua vida, conheças muitas pessoas falsas, para que quando tu encontres as verdadeiras, as saibas estimar e dar graças por elas"
    .
    Provérbio Chinês

    ResponderExcluir
  23. Cláudio Tadeu Fernandes Teixeira e Eduardo Souza Bezerra citados no documento acima ( máfia do lixo) fazem parte da administração do Léo Silveira. Para Pirapora continuar bem!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para Pirapora continuar "bem". O criador e sua criatura fiel.

      Excluir
  24. Dia 12/12/2013, às 9 horas outro picadeiro será montado na porta do fórum de Pirapora pela turma da baixaria do preso. Para Pirapora continuar bem !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  25. Servidora Municipal10/12/2013, 17:20

    Já houve a concordância em mandar levar pessoas para a porta do fórum a fim de apoiar o ex-prefeito, no dia do depoimento. Vai ter o mesmo esquema da última vez: 50 reais para cada participante e transporte para vir e voltar. Ainda estão estudando a participação dos comissionados e contratados. Os laranjas, a família e os amigos, certamente, estarão lá. Vamos acompanhar. Esperamos que o MP e a Justiça de Pirapora estejam atentos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ETÁ POVINHO ORDINÁRIO DESAFIAM A JUSTIÇA NA MAIOR CARA DE PAU.

      Excluir
    2. Lindolfo Silva10/12/2013, 19:50

      O que esperar de pessoas tão pequenas e subservientes? Como não têm competência, o jeito é lamber o quanto puderem. Veremos até quando, afinal a Justiça, mais cedo ou mais tarde, certamente tomará as devidas providências. Espero que sejam à altura da bandalheira.

      Excluir
    3. !As leis são teias de aranha pelas quais as moscas grandes passam e as pequenas ficam presas.

      Honoré de Balzac"


      "Meu problema é o medo de ficar louco. Tenho que me controlar. Existem leis que regem a comunicação. A impessoalidade é uma condição. A separatividade e a ignorância são o pecado num sentido geral. E a loucura é a tentação de ser totalmente o poder"
      .
      Clarisse Lispector

      Excluir
  26. Sérgio Murilo10/12/2013, 17:59

    Bem sugestivo o cartão de Natal do prefeito: Pirapora o meu presente é esta linda cidade. Concordo. Realmente nossa cidade foi e continua sendo um excelente presente para o ex-prefeito preso e o prefeito cassado. Para o povo trabalhador, porém, os dois políticos foram e continuam sendo uma desgraça instalada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. COM CERTEZA, PIRAPORA É UM GRANDE PRESENTE $$$$$$$. FICARAM MILIONÁRIOS $$$$$$$$$.

      Excluir
    2. ELEITOR AMIGO10/12/2013, 19:55

      Dureza, Sérgio Murilo 10/12/13 17:59. Chamo isso de escárnio. Depois de todos os desmandos, roubalheira e tudo o mais, ainda debocham do povo de bem? Até quando, meu Deus!

      Excluir
    3. Imagine quanto terá custado esse cartão e quanto terá sido desviado...

      Excluir
  27. Olha o ponto q chegou Pirapora:

    Um caminhão caiu numa cratera em plena avenida.

    O retrato do caos das ruas e avenidas de Pirapora.

    Um ano de desgoverno! Para Pirapora continuar bem, muito bem, ai, ai, ai.

    ResponderExcluir
  28. Segundo ouvi dizer, o Bolsa Família da Prefeitura é 70 reais por família, que segundo o prefeito cassado, consegue colocar alimentação dentro das casas, comprar remédios, roupas e sapatos para os filhos.
    Como se vê ele pegou a doença do presidiário e se julga, também, um deus, para fazer a multiplicação. Com 70 reais uma família pobre virou classe média.
    Estão brincando com os pobres de Pirapora!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mentiras, mentiras, mentiras, essa é a verdade do prefeito forasteiro, santo de lama.

      Excluir
    2. Lindolfo Silva11/12/2013, 15:02

      O mais grave de tudo isso, Beatriz 10/12/13 20:38 é que há muitas pessoas, inúmeras pessoas que GOSTAM de ser enganadas e ainda aplaudem. Muitas dessas mesmas pessoas que recebem essa irrisória quantia, certamente estarão na porta do fórum local para aplaudir o preso mais famoso do Norte de Minas Gerais. Duvida?

      Excluir
    3. 70 reais tá bom pra comprar crack e cachaça. Perguntem à polícia de Pirapora quantas vezes eles encontraram cartões de bolsa família com senha na casa de traficantes, cartões estes entregues por usuários de drogas que sustentam o vício com o dinheiro tirado de nós.

      Excluir
    4. O A DAS 21:49 ISSO É QUESTÃO DE SAÚDE PÚBLICA NO BRASIL!
      O BRASIL ESTÁ ATRASADO SUSTENTA CORRUPTOS,QUE GERAM ESSA BOLSA! O CICLO DO PODER É NEFASTO PARA QUALQUER PESSOA, NINGUÉM, OPS! GRANDE MINORIA DAS PESSOAS SÓ PENSAM EM STATUS E PODER, DITADORES, SÃO FRACOS QUE DOMINAM OS FRACOS. MENTIROSOS E TRAIDORES DA NAÇÃO TROCAM NOSSA RIQUEZA POR STATUS E CIFRÕES E APARECER NA MÍDIA QUE BATE E ASSOPRA!

      Excluir
    5. Não tem que ter BOLSA nenhuma. Tem que por essa gente preguiçosa pra trabalhar, dar duro como fazemos no dia a dia para honrarmos os nossos compromissos e PAGARMOS os nossos IMPOSTOS. Palhaçada "nós" termos que bancar boa vida de muitos vagabundos. Tô cheio dessa palhaçada, isso sim.

      Excluir
  29. Uma década de corrupção que acabou com nossa cidade.

    Conhecer as táticas e manobras dos maus gestores através deste blog é vital para, quem sabe um dia, derrubá-los de onde estão e de onde pensam que jamais sairão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Quanto mais a pena for rápida e próxima do delito, tanto mais justa e útil ela será".

      "A finalidade das penas não é atormentar e afligir um ser sensível (...) O seu fim (...) é apenas impedir que o réu cause novos danos aos seus concidadãos e dissuadir os outros de fazer o mesmo".

      Cesare Beccaria, foi célebre jurista e filósofo italiano. Escreveu "Dos delitos e das penas.

      Excluir
  30. O pessoal tá indignado com o fato da carreta que caiu num buraco. Não sei porque. Em Pirapora acontece tanto absurdo que se me dissessem que o buraco é que caiu na carreta eu diria: normal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkk, isso vale para todo BRASEILLLLLLLLLL! É cada coisa absurda por isso o País não é levado a sério. Em outros países que estão em desenvolvimento melhor, a CORRUPÇÃO É TRATADA DE FORMA EXEMPLAR COM RIGOR! É TANTO POLÍTICO TRAIDOR DA NAÇÃO, QUE PARA COLOCAR TODOS TERIA QUE CONSTRUIR MUITO MAIS PAPUDAS! (mas lógico sem celulares e visitas ilustre$ fora de hora).
      DINHEIRO PUBLICO DESVIADO, É PAÍS ATRASADO E CRIMINOSO

      Excluir
  31. NEWS: OPERAÇÃO FELIZ ANO NOVO - SECRETÁRIO DA FAZENDA E CONTROLADORA DA CÂMARA MUNICIPAL PRESOS PELO MP/MG

    10 de Dezembro de 2013•23h02

    Secretário da Fazenda de prefeitura é preso em operação do MP-MG

    O secretário municipal de Fazenda da prefeitura de Monte Carmelo (MG), Valdivino dos Reis da Cunha, e a controladora interna da Câmara Municipal Iara Coelho Pimenta foram presos nesta terça-feira, suspeitos de fraudes em licitações, durante a Operação Feliz Ano Novo, do Ministério Público mineiro (MP-MG). Além deles, um empresário do ramo da construção civil, que não teve a identidade revelada, foi detido preventivamente.

    De acordo com as investigações, o grupo atuou em licitações realizadas em 2013 voltadas a limpeza de vias públicas e praças, além da reforma de unidades de saúde do município. Segundo o MP, os processos licitatórios sequer eram realizados de verdade. As empresas envolvidas no esquema simulavam a disputa, mas o vencedor já era definido previamente.

    De acordo com o MP, as investigações apontam para a formação de uma organização criminosa estruturada, na qual estão envolvidos servidores públicos da prefeitura de Monte Carmelo, e políticos que foram derrotados nas eleições de 2012 na cidade.

    A pedido da Justiça, os presos serão afastados de seus cargos e funções públicas. Além deles, o pregoeiro e presidente da Comissão Permanente de Licitação da Prefeitura, outro membro da comissão de licitação local, o contador da prefeitura e o pregoeiro do Departamento de Água e Esgoto de Monte Carmelo também serão afastados.

    A Justiça determinou também que todos os investigados mantenham distância e fiquem impedidos de manter contato com as testemunhas da investigação. Essa determinação inclui, além dos investigados, outros dois empresários da construção civil, um médico e um secretário municipal de Catalão, em Goiás.

    Foram apreendidos mais de 20 computadores e documentos na prefeitura e na Câmara Municipal de Monte Carmelo, em um escritório de contabilidade e em mais 12 endereços - quatro deles em Uberlândia.

    Terra
    http://noticias.terra.com.br/brasil/policia/secretario-da-fazenda-de-prefeitura-e-preso-em-operacao-do-mp-mg,c72dcaea72fd2410VgnVCM4000009bcceb0aRCRD.html

    ResponderExcluir
  32. TRE determina afastamento da governadora do RN e posse de vice , e PREFEITA CASSADA POR DEZ VEZES? CASSADA DEZ VEZES? O QUE?

    Rosalba Ciarlini, do DEM, foi condenada por abuso do poder econômico e político após usar mais de 50 vezes avião do governo para apoiar aliada na eleição para a prefeitura de Mossoró. Prefeita foi cassada dez vezes apenas este ano e foi Por cinco votos a um, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Rio Grande do Norte decidiu, nesta tarde, afastar a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) do cargo por abuso de poder econômico e político na campanha eleitoral de 2012. A decisão do TRE prevê a notificação da Assembleia Legislativa para dar posse ao vice-governador, Robinson Faria (PSD), pai do deputado Fábio Faria (PSD-RN), logo após a publicação do acórdão. Mas ainda cabe recurso.

    Para o tribunal, ficou comprovado que Rosalba utilizou indevidamente a máquina do Estado para beneficiar a campanha da prefeita de Mossoró, Cláudia Regina (DEM), e seu vice, Wellington Filho (PMDB), em 2012. A governadora foi acusada de usar indiscriminadamente o avião oficial do governo potiguar para participar de atos de apoio à correligionária.

    Segundo dados do Departamento de Aviação Civil (DAC), a aeronave pousou 56 vezes no Aeroporto Dix-sept Rosado, em Mossoró, no mês que antecedeu a eleição de Cláudia Regina.

    Aliada do presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) e do líder do DEM no Senado, José Agripino (RN), a prefeita de Mossoró teve o mandato cassado dez vezes pela Justiça eleitoral somente neste ano por abuso do poder econômico e político e caixa dois. Mesmo assim, só foi afastada do cargo semana passada.

    As acusações contra a prefeita afastada vão desde o uso de servidores da prefeitura na campanha até as dezenas de visitas da governadora à cidade durante o período eleitoral no avião do governo.afastada semana passada do cargo.

    http://congressoemfoco.uol.com.br/noticias/tre-afasta-governadora-do-rn-e-determina-posse-de-vice/

    ResponderExcluir
  33. " Eu aprendi que a coragem não é a ausência de medo, mas o triunfo sobre ele. O homem corajoso não é aquele que não sente medo, mas aquele que conquista por cima do medo."

    Nelson Mandela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. " O VAU DO MUNDO É A CORAGEM".

      J. GUIMARÃES ROSA

      Excluir
  34. Equipe de vôlei, uma máquina de triturar dinheiro do povo de Pirapora.
    Nenhum benefício real para nossa cidade.
    Mais valia teria a aplicação desses recursos se fossem aplicados em esporte para as crianças e os jovens piraporenses.

    ResponderExcluir
  35. Morador do Industrial11/12/2013, 12:33

    Pintura do poliesportivo é somente uma maquiagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ISSO SER CONSIDERADO UMA OBRA ... É UMA COMÉDIA!

      Excluir
  36. A MOVIMENTAR RECEBEU DA ATUAL ADMINISTRAÇÃO, LÉO E ESMERALDO, DE JANEIRO A JULHO DESTE ANO, VALORES MENSAIS APROXIMADOS DE 120 MIL REAIS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PAGAMENTO REALIZADO NO MÊS DE NOVEMBRO- ADMINISTRAÇÃO LÉO E ESMERALDO.


      VIA NOVA CONSTRUTORA LTDA 05581154000138 R$ 137.805,79



      SEGUNDO INVESTIGAÇÕES DO MINISTÉRIO PÚBLICO ESSA EMPRESA PERTENCE NA REALIDADE AO EX PREFEITO PRESO WARMILLON FONSECA BRAGA.



      ACESSEM:http://myriamfigueiredo.blogspot.com.br/2013/05/ocultacao-de-bens-e-variacao.html


      PARA PIRAPORA CONTINUAR BEM.

      Excluir
    2. É muita grana saindo pelo esgoto e indo pros bolsos desses corruptos

      Excluir
  37. Marcia Regina11/12/2013, 13:05

    Noooooooooooossaaaaaaaaaa!
    Que inocente o vice-prefeito!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Nem soube da propaganda ilegal feita com as gestantes!!!!!!!!!!!!!!
    Sua esposa fez tudo e ele não soube!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Ao se encontrar com as gestantes, no Centro Viva Vida, logo após a gravação do programa, ele pensou que as três senhoras tinham ido brincar de roda com ele, sua esposa, o pitaco e puxa-sacos.
    Me poupe, vice-prefeito, com suas mentiras!
    Sua voz suave de bom moço, assim como do prefeito cassado, não me comove. Sei muito bem quem é você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TENTOU JUSTIFICAR O INJUSTIFICÁVEL. AINDA POR CIMA ACHA NATURAL TER O JOFROUXO INCOMPETENTE E PREGUIÇOSO COMO CARGO ALTO DO SAAE. É A CONTINUIDADE....

      Excluir
    2. ELEITOR AMIGO11/12/2013, 15:12

      O vice prefeito é outra piada de muito mau gosto. Primeiro o cara é esposo daquela que ludibriou as gestantes. Segundo, de acordo com o dito cujo, escolheu o salário de vice prefeito independente se fosse maior ou menor do que do diretor do SAAE (kkkkk); Terceiro, ele pensa que engana quem com aquele discurso medíocre?
      Na verdade, o espertalhão largou a secretaria de esportes para assumir a direção do SAAE porque é uma autarquia REDONDA e por onde circula o dinheiro que é uma verdadeira baba, assim a quadrilha terá em mãos a oportunidade de DESVIAR à vontade. Essa é a mais pura e cristalina VERDADE.
      Querem enganar a quem? Estão tentando subestimar o povo de Pirapora? Pelo menos os homens de bem dessa cidade têm inteligência suficiente para fazer essa leitura, ou não?
      Muito bom encontrar a casa arrumada e TOMAR CONTA, em todos os sentidos. Ô Pirapora que sofre, meu Deus!

      Excluir
    3. O cara apoiou o Warmilhões abertamente e agora dá uma de certinho. Ahhh! Quem faz parte da corja do warmilhões gosta de sacanagem SIM!

      Transporte escolar, cala-te boca.

      Excluir
    4. Rua Felipe Sampaio12/12/2013, 08:19

      ELEITOR AMIGO11/12/13 15:12 seu comentário foi ótimo.

      Excluir
    5. Este casal nao serve nem pra adubo!

      Excluir
  38. Para o vice-prefeito, a cassação do seu mandato, assim como do prefeito atual, referente ao processo das grávidas se deu porque os desembargadores em BH associaram o ex-prefeito, sua corrupção e prisão, a eles dois. Como em Brasília isto não aconteceu, ele já dá como fato, sua vitória no TSE. Já que, naquele tribunal superior, é proibido se falar na amizade dos dois com o presidiário, que negam peremptoriamente a amizade, para não contaminarem a sentença, segundo eles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No TSE a imagem do L40 não pode ser associada ao ex prefeito preso de jeito nenhum, segundo um advogado ligado ao L40. Dentro do TSE ninguém sabe que o L40 é ligado ao ex prefeito preso desmoralizado.

      Excluir
    2. Sérgio Murilo11/12/2013, 20:15

      Enquanto os dois cassados contam, em Brasília, com a ajuda de deputados do PT e de advogados do PT, além de fazerem circular uma versão fantasiosa sobre o processo das grávidas nos corredores do tribunal, os piraporenses do bem, que sabem da veracidade dos fatos ocorridos, assistiram à maior corrupção eleitoral de todos os tempos de Pirapora, e sofreram com uma campanha suja e imoral, não têm quem os represente e nem quem lute por eles para salvar esta cidade.
      É muito triste!

      Excluir
    3. AH! GENTE POR GENTILEZA UMA PESSOA QUE ESTUDOU ANOS E ESTAR ALI PARA PROMOVER O BEM DA NAÇÃO NEM PROCURAR SABER QUEM É ESSA FIGURA, POR FAVOR NÉ? ISSO É ATRASO, INFELIZMENTE ESTÁ CHEIO DE ESTRANGEIROS NO PAÍS QUE NÃO QUEREM A EVOLUÇÃO DA AMERICA DO SUL, COLONIZADOS E ESCRAVOS DE PAÍSES ESTRANGEIROS, A MAIOR PARTE DAS VERBAS FEDERAIS E ESTADUAIS E MUNICIPAIS VÃO PARA OUTROS PAÍSES. TRAIDORES DA NAÇÃO, SE VENDEM POR UM ESPELHO!

      Excluir
    4. Sergio Murilo, estamos necessitados de líderes corajosos que não tenham medo de enfrentar o presidiário e sua facção criminosa que destrói Pirapora.

      Excluir
  39. GENTE DO BEM,




    ESTOU COM PENINHA DO JOFRE E DO HEI DAVI, O VICE PREFEITO

    ESMERALDO DISSE QUE ELES SÓ GANHAM QUATRO MIL REIAS POR MÊS.

    O COITADINHOS! PASSAM TANTA NECESSIDADE.

    VICE PREFEITO O SENHOR DEVIA PENSAR ANTES DE FALAR BESTEIRAS

    NA RÁDIO.

    VICE PREFEITO O SENHOR DEVERIA TER PENA DAS PROFESSORAS

    MUNICIPAIS QUE GANHAM MISÉRIA, DOS JOVENS DESEMPREGADOS DE

    NOSSA TERRA.

    OUTRA COISA, QUAL A QUALIFICAÇÃO DOS 2 SUJEITOS JOFRE E HEI DAVID? AHHHHH! TENHA SANTA PACIÊNCIA, VICE PREFEITO!

    A FAMILIA DO HEI DAVID ESTÁ TODA EMPREGADA NA MÃE PREFEITURA DE PIRAPORA E O VICE PREFEITO ESTÁ COM PENINHA DELE. AHHH!

    A COMPANHEIRA DO JOFRE TAMBÉM OCUPA UM CARGO COMISSIONADO DENTRO DA PREFEITURA E O VICE PREFEITO ESTÁ COM PENINHA DELE.


    VOU TE FALAR É CADA COISA ABSURDA QUE ESCUTAMOS DENTRO DE PIRAPORA.

    OUTRA COISA, CRIME ELEITORAL É CRIME ELEITORAL E PONTO FINAL. A DECISÃO DA JUÍZA FOI SEGUNDO O ORDENAMENTO JURÍDICO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que competência esse cangaceiro (que me perdoem os cangaceiros) tem para ocupara a direção máxima do SAAE? O idiota não entende nada de nada

      Excluir
    2. Daqui uns dias se a administração do léo e do Esmeraldo continuarem omissos quanto aos problemas do bairro primavera teremos o bairro completamente tomado pelas fezes. Os moradores estão cansados, exaustos de tanto pedirem ajuda mas, nada é feito.

      # é dureza, o Esmeraldo defender o jorfre e o reidavid em plena rádio.

      Excluir
    3. Eita nóis! Jofrouxo perceber um salário de 4000,00 (na gestão anterior era 8000,00). Só em Pirapora mesmo. É o fim da picada. Enquanto isso a cidade afunda na lama, nos buracos etc etc.

      Excluir
    4. É nisso que dá quando se vota na continuidade,

      Excluir
    5. O salário de jofrudo, só pra passar creminho, paga quatro professoras municipais

      Excluir
    6. MÚSICA EM HOMENAGEM A ENTREVISTA SURREAL

      "Eu vejo o futuro repetir o passado
      Eu vejo um museu de grandes novidades
      O tempo não pára
      Não pára, não, não pára...."

      (...)

      "A tua piscina tá cheia de ratos
      Tuas idéias não correspondem aos fatos
      O tempo não pára...."

      Excluir
    7. O trabalho do jofrouxo no esporte foi tão, tão, tão, tão tão

      %$@&*($"%##

      que o Esmera quer o incompetente, fofoqueiro, burro, jogador viciado,

      massageador oficial, visitante onipresente a Nelsom Hungria trabalhando

      pertinho dele.

      PARA PIRAPORA CONTINUAR TÃO, TÃO, TÃO %$@&*($"%##

      Excluir
    8. Manoela, adorei teu comentário.

      Excluir
    9. Esse preguiçoso carecão chegava quinta-feira nem aparecia para trabalhar ia direto para o sítio de Buritizeiro ser massageador particular, fofoqueiro particular, parceiro de buraco particular e outras coisas impublicáveis.

      O preguiçoso tratava os subordinados com desrespeito, não sabia nem ligar o computador, vivia nos corredores, nos gabinetes conversando fiado, fazendo fofoca. O número de diárias que ele recebia era algo astronômico. Um cara desses no Saae é uma afronta ao bom senso e principalmente a moralidade.

      Excluir
    10. A farra com as diárias permanece na administração do L 40. Tem secretário que duplica o salário com as gordas diárias. Enquanto, as administrações sérias reduzem os gastos, a administração do L 40 aumenta os gastos.

      Excluir
  40. TEMOS QUE ESTINGUIR ESSES FALSOS PROFETAS! PARA QUE FAZER PROMESSAS QUE NAO VAO SER CUMPRIDAS? PARAFRASEANDO JANQUELE:"Este casal nao serve nem para adubo".....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. “Confissão Negativa” que todos os egípcios deveriam recitar ao chegar na presença de Maat- GUARDIÃ DA VERDADE E JUSTIÇA.

      “Não fiz mal a ninguém. Não provoquei a dor alheia. Não fiz ninguém chorar. Não agi de forma violenta, não agredi nem humanos, nem animais. Não roubei. Não poluí a água, nem devastei a terra. Não fiz julgamentos apressados, nem fui insolente. Não provoquei brigas, nem incentivei ninguém a matar.

      Não dei falso testemunho, nem explorei os outros. Não enganei, nem prejudiquei. Não criei riqueza por meios ilícitos, nem apossei-me dos bens alheios. Não deixei ninguém passar fome, nem tirei o leite das crianças.”.

      Excluir
  41. AQUI TAMBÉM É ASSIM:

    Operação Feliz Ano Novo

    Funcionários públicos de Monte Carmelo são presos por fraude

    Investigação aponta para a prática de fraude em licitação, corrupção, peculato, destruição de dados e documentos públicos e atos de improbidade

    PUBLICADO EM 11/12/13 - 13h51

    Da Redação - Jornal O Tempo

    O secretário municipal de Fazenda, a controladora interna da Câmara Municipal e um empresário do ramo da construção civil foram presos preventivamente durante a operação Feliz Ano Novo, realizada em Monte Carmelo e Uberlândia, no Triângulo Mineiro, realizada nessa terça-feira (10). Mandados de prisão e busca e apreensão de documentos e provas foram cumpridos. A operação foi realizada pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da Promotoria de Justiça de Monte Carmelo e do Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (GCOC), com o auxílio das polícias Civil e Militar de Minas Gerais. A operação envolveu 35 militares e quatro servidores do MPMG, além dos promotores e procuradores de Justiça integrantes do GCOC.

    A decisão judicial determinou, ainda, o afastamento dos cargos e funções públicas dos presos preventivamente e também do pregoeiro e presidente da Comissão Permanente de Licitação da Prefeitura, de outro membro da comissão de licitação local, do contador da Prefeitura e do pregoeiro do Departamento de Água e Esgoto de Monte Carmelo.

    Foi determinado ainda que todos os investigados mantenham distância e fiquem impedidos de manter contato com as testemunhas da investigação. Essa determinação inclui, além dos investigados, outros dois empresários da construção civil, um médico e um secretário municipal de Catalão, em Goiás.

    Foram apreendidos mais de 20 computadores e documentos na Prefeitura e na Câmara Municipal de Monte Carmelo, em um escritório de contabilidade e em mais 12 endereços, sendo quatro deles em Uberlândia. O material apreendido durante a operação Feliz Ano Novo foi encaminhado à sede do MPMG em Monte Carmelo para análise e conclusão da investigação.

    Entenda o caso
    Segundo promotores de Justiça responsáveis pela operação, dados apontam para a formação de uma estruturada organização criminosa, na qual estão envolvidos servidores públicos de Monte Carmelo, bem como políticos que foram derrotados nas eleições de 2012 na cidade.

    De acordo com as investigações, a organização atuou em processos licitatórios realizados em 2013, em Monte Carmelo, voltados a limpeza de vias públicas e praças, bem como a reformas de unidades de saúde do município. Esses processos sequer eram realizados de verdade. As empresas envolvidas no esquema participavam apenas para dar aparência de legalidade ao certame, quando, na realidade, já estava tudo direcionado à vitória das empresas eleitas pelo grupo para prestar os serviços e cometer crimes contra a administração pública local.

    A investigação já conta com 14 volumes de documentos, inclusive interceptações telefônicas e gravação ambiental dos investigados, e segue em caráter reservado, pois envolvem provas resguardadas por sigilo constitucional. Os dois homens e a mulher estão no Presídio de Monte Carmelo.

    ResponderExcluir
  42. Lascou-se! Se antes a conta de água tava cara, imagina a partir de janeiro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LEO DEU MAIS UM TIRO NO PE OU ESTA QUERENDO QUEIMAR O VICE?

      Excluir
    2. Ele vai gastar com midia.

      Excluir
    3. Ele vai gastar com midia.Ele disse que e o sucessor natural de LEU.

      Excluir
    4. Não consigo levar a sério o presidente de uma autarquia que deixa num cargo alto um comissionado que participou ativamente no superfaturamento do shows do centenário,esquema pra lá de criminoso.

      Excluir
    5. Dú, qualquer administrador HONESTO, TRANSPARENTE, SÉRIO não aceitaria uma pessoa envolvida em qualquer tipo de processo envolvendo improbidade administrativa, fraude, etc.

      Excluir
  43. No presídio não tem festança de natal, né... Não tem peru, tender, whisky, cerveja alemã, bacalhau, sobremesas especiais... QUE DÓ, QUE DÓ, QUE DÓ
    kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  44. Se o IPTU subir mais que a inflacao, vamos entrar na justica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem que subir nem mais nem menos. O que fazem com o dinheiro do IPTU, a não ser usá-lo pra tudo, menos em benefício da população?

      Excluir
    2. Estou dentro. Pago essa porcaria em dia e, ao contrário desses corruptos, meu dinheiro não é roubado.

      Excluir
    3. O IPTU NÃO tem que sofrer nenhum aumento, pois não tivemos nenhum benefício, portanto, não justifica.

      Excluir
  45. VOLTANDO DA CASA DA MINHA NAMORADA PASSEI NA AVENIDA ONDE FICA A CASA DA PERIGUETE NÃE. A PERIGUETE FILHA HISTERICA ESTAVA DANDO MAIS UMA DE SUAS FESTAS SURUBAS. DUAS MULHERES E TRÊS HOMENS... ETÁ NÓS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rodolfo mallard12/12/2013, 13:16

      uma irresponsável doida. Tbm as empresas dela e da mãe ganham licitações a torto e a direito em Pira, Ibiai, João Pinheiro e Lagoa dos Patos.
      Ganham daquele jeito. Entenderam?!

      Excluir
    2. UM ABSURDO!

      Excluir
  46. Cícero Passos12/12/2013, 07:20

    Meu Povo,

    bairro cícero passos, literalmente alagado. Até quando???? Fica a pergunta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo jeito, não é só o bairro cícero passos que sofre com as chuvas. O bom Jesus 01 e 02 sofrem com os mesmos problemas.Só posso dizer que é revoltante tudo o que estamos passando.Na portada minha casa existe um buraco que a cada trombada de chuva alarga. O vereador do meu bairro quando me vê sai correndo.

      Excluir
    2. ATÉ APRENDEREM A VOTAR DIREITO, NÃO ACEITAREM TROCAR VOTOS POR DINHEIRO, EMPREGO, FALSAS PROMESSAS.

      Excluir
    3. O Aparecida tá com as bocas de lobo entupidas. O cheiro aqui tá insuportável. Para o vereador Keké tudo esta perfeito.

      Excluir
    4. No Primavera as fossas quase todas entupidas, se a prefeitura e o saae não

      fizerem nada será uma explosão de bosta no bairro. Desculpa o meu

      desabafo.

      Excluir
    5. Pirapora padece, em todos os sentidos, com o descaso dos maus gestores, o ex e o atual.

      Excluir
  47. Edson Argemiro, bom dia!
    Parabéns pelos questionamentos feitos ao Sr. Antônio Gitirana a respeitos dos 8(oito) anos de administração fraudulenta que ele insiste em dizer que foram os melhores anos de Pirapora. Agora quero questionar com vc sobre os elogios que vc tece a favor do prefeito de Buritizeiro. Você pode estar se perguntando por que não mostro a cara e já te respondo: por que sou funcionária deste dito município e nós ainda estamos na época da chibata; quem falar mal será perseguido. Não gosto dos seus elogios àquela administração, porque na verdade vc só vê o lado bom, o lado de cá. Luizinho depois daquelas falcatruas feitas na última administração dele, deixou uma dívida enorme para o Pe salvador, dinheiro foi encontrado em lugar inusitado e vc se lembra bem disto. Para o município naquela época conseguir entrar nos eixos novamente, conseguir a CND, deu muito trabalho, mas agora só conseguem enxergar a dívida de PE salvador, que sabemos que foi também um desgoverno. O povo de Buri sem opção, pois o mais cotado era o irmão daquele presidiário, resolveu dar um voto de confiança a ele e o elegeu novamente. E o que ele está fazendo com a população? : Primeiro abaixou o salário de todos os profissionais do município, está com um grande entrave com os professores que têm um salário de 1.300,00(Hum mil e trezentos reais) incluindo graduação, pó de giz e ele acha que não precisa pagar pela graduação se somos obrigados a ser graduados para lecionar. Estou falando com conhecimento de causa porque sou professora naquele município. Ele manda para a câmara, na surdina, coisas para serem votadas que vai de encontro aos nossos anseios, mas sorte que temos alguns(muito poucos) vereadores a nosso favor e nos avisam. Sabe o que ele quer acabar agora do funcionalismo? Além da graduação, pó de giz, também férias prêmio ( que quando vc tira essas férias chamadas de prêmio vc perde as férias regulamentares. Isso é prêmio?) e licença sem vencimento. Neste mês cortou a insalubridades de todos, todos sem excessão dos funcionários da saúde. Agora ele quer ultrapassar as Leis Federal e Estadual e quer dar , pasmem dar, ao invés de 10% de quinquênio será 8%; ele mandou esse projeto para a câmara. Quer mais, Edson? Essa Carneiro, parente dele que fica no face defendendo e postando bobagens a respeito dele, pela 2ª vez sai de Salvador(BA) para vir para Buritizeiro com a família trabalhar nesta administração. Será que é VOLUNTÁRIO? Sabe um local que ele ( Luizinho) adora ir passear? Leilão de gado. Será o que ele faz lá? Demitiu todos os funcionários do CEO(centro de especialidades Odontológicas), mas com certeza não está devolvendo ao Estado o dinheiro que o município recebe para manutenção do mesmo. Quer mais? E tantas diárias que ele recebe para buscar recursos? Ele só viaja com uma grande comitiva.. Será que todos viajam com recursos próprios ou do município? Contratou tanta gente para pagar os acordos políticos e agora demite todas as pessoas mais necessitadas, deixando-as na mão. Então Edson, se vc me provar que estou errada vou te pedir desculpas e me retratar diante de vc, mas, por favor, não elogie quem não merece, pois acredito que vc não conhece toda a verdade. Se Luizinho tivesse costume com trabalho, digo se ele fosse empregado com carteira assinada, ele daria valor a férias prêmio, licença sem vencimento, pó de giz, insalubridade, etc... Mas ele não sabe o que é isto.
    Outra coisa, minha rua está intransitável: tenho que deixar meu carro na casa de meu cunhado, abusando do espaço dos outros, pois se insistir em entrar na minha rua, caio em algum buraco. A sua atual “esposa” anda alardeando por aí que será a próxima secretária de educação.
    Desculpe os erros de Português.
    Abraços indignados!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Demitiu todo mundo, mas não demitiu o secretário adjunto da saúde, radialista emerson santos que, como todos sabem, é profundo conhecedor do assunto... saúde

      Excluir
  48. Sérgio Murilo12/12/2013, 11:55

    O Mathosinho preguiçoso, que ganha da Prefeitura sem trabalhar, pois só vive no FB postando receitas culinárias, mensagens de auto-ajuda, propagandas de magazines, pornografias contra os desafetos do prefeito, agora resolveu cumprir ordens de seus chefes para fazer uma marcação cerrada filmando as mazelas de Buritizeiro, o dia a dia do prefeito de lá e o itinerário do carro do gabinete da Prefeitura, para depois colocar nas redes sociais. Ele deveria filmar e fotografar o caos de Pirapora, uma cidade arrasada, apesar da arrecadação milionária e das verbas federais e estaduais que não param de chegar, mas que se encontra sem administração, sem gestores honestos, e com o povo absolutamente abandonado. Como ele não pode fazer isto, quem se habilita a fazer esta cobertura diária da situação de calamidade de nosso município?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Buritizeiro Mg12/12/2013, 21:45

      um moleque sem escrúpulos.

      Excluir
    2. Flor de Buriti13/12/2013, 13:45

      É rapaz sem qualquer princípio, cheio de maldades, gosta de realizar ações imorais. Um comissionado digno da administração L 40.

      Excluir
  49. Parabéns, vereadora Djuliane, por suas sábias colocações no programa da FM.
    Mostrou que a gestão atual é a CONTINUIDADE da anterior. Nada foi novidade para o atual prefeito, pois ele comandou a prefeitura durante oito anos, ao lado do presidiário, de quem ele foi o n° 2.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindolfo Silva12/12/2013, 18:49

      Aplausos para a vereadora Dju.

      Excluir
    2. Parabéns, Djú! Pirapora agradece.

      Excluir
    3. Ela trabalha pelo povo de Pirapora, ao contrário de outros.

      Excluir
    4. Dju é outra como quieta. Ficou por quase oito anos apoiando essa corja, quando foi preterida pelo presidiária para a candidatura de prefeito, fingiu ser do contra. Ela sabe de muita coisa mas não jogou no ventilador. Dju never more.

      Excluir
    5. B: Aparecida13/12/2013, 13:48

      Ela é a menos pior dos 15. Porque tem gente ali que é mais sujo que pau de galinheiro.

      Excluir
    6. É Dju, que você sabe de muita coisa, bem... você sabe. Por que não abrir o jogo? Isto é... você deve abrir o jogo se realmente AMA Pirapora como sempre diz. Eis a questão.

      Excluir
    7. Lindolfo Silva13/12/2013, 20:41

      Djuliane, ABRA A CAIXA PRETA! ESCANCARA. Se não fizer o que tem que fazer agora, neste final de ano, possivelmente a vaca irá pro brejo literalmente. De uma coisa a Sra. pode estar certa, se alguém pode ajudar Pirapora, essa pessoa É a senhora que esteve no poder por dois longos mandatos, juntamente com o presidiário. Deve ter conhecimento de fatos que podem nos ajudar a tirar nossa cidade dessa triste situação. Pense nisso com o carinho que a senhora sempre demonstrou ter por Pirapora.

      Excluir
  50. Demitir todos os contratados da prefeitura agora em dezembro, pode e não é convardia..................mas Jofre e Hedavi ganhar R$ 4.000,00 é pouco........ Acorda Pirapora....................

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Piraporense esses dois são o retrato da atual administração.

      Excluir
    2. Pois é, o vice prefeito acha os dois excelentes profissionais. Dai podemos ver o que significa excelência para o vice prefeito.

      Excluir
    3. Que a regra do concurso público prevaleça. PARA TODOS.

      Excluir
  51. A vigarista das licitações está expandindo suas espertezas para outras cidades.
    É impressionante a facilidade do mal em se disseminar onde o terreno é fértil para a corrupção. Alunos de outros municípios passarão pelos mesmas carências que os daqui passaram e continuam passando, nos últimos oito anos e onze meses.

    ResponderExcluir
  52. Teve circo e galinheiro hoje na porta do fórum? Galinha véia molhada de chuva é um fedor só kkkkkk. Coitado do povo do fórum.

    ResponderExcluir
  53. Moradora do Sagrada Família12/12/2013, 21:19

    Em Pirapora há um clima de tristeza nas ruas, no comércio, no semblante das pessoas (com exceção dos corruptos) e agora com a estação das chuvas, entramos em pânico com a situação de calamidade das ruas em todos os bairros da cidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade os cidadãos piraporenses estão tristes, sem esperança, não acreditam no governo municipal, estão cansados de falsas promessas, decepcionados com o continuísmo dos erros, da falta de perspectiva.

      Excluir
    2. Concordo gênero, número e grau com vocês comentaristas.

      Excluir
  54. Minha moto pela terceira vez quebrou nas ruas esburacadas de Pirapora.Que situação!

    ResponderExcluir
  55. esta semana gastei 1.500 reais na suspensao do meu carro, ate quando vamos ficar andando nessas ruas cheias de crateras? em frente uma auto escola da rua mato grosso tem uma valeta a meses la . sera que a prefeitura nao tampa ela por que esta de frente de um restaurante de uma pessoa que nao apoia o atual prefeito?

    ResponderExcluir
  56. É DE DAR NOJO O LELEO ENVIAR PRA CÂMARA UM PROJETO DE LEIDA FICHA LIMPA PRA SERVIDORES , A DELE TÁ SUJA IGUAL PAU DE GALINHEIRO, É BRINCADEIRA NÉ!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NA FARMÁCIA POPULAR DA PMP, QUE SEMPRE FALTAM REMÉDIOS, HÁ UM FOLHETO PREGADO NO QUADRO DE AVISO QUE DESACATAR FUNCIONÁRIO PÚBLICO, SOBRE PENA DE ATÉ 6 MESES DE DETENÇÃO.

      AGORA DESACATAR A PF, MP/MG E A JUSTIÇA DE PIRAPORA PODE NÉ!? COLOCAR MÚSICA DE CAMPANHA ELEITORAL EM PLENA AUDIÊNCIA PODE NÉ!? XINGAR A JUSTIÇA E O POVO QUE NÃO CONCORDA COM ADM DA PMP, PODE NÉ!? FAZER APOLOGIA AO CRIME DE CORRUPÇÃO PODE NÉ! FALAR NA TRIBUNA, EM RÁDIOS MAL DA JUSTIÇA PODE NÉ!? MENTIR PARA O POVO PODE NÉ!? DESVIAR DINHEIRO PÚBLICO PODE NÉ!?

      DEBOCHADORES DA JUSTIÇA, MENTIROSOS E FEITICEIROS DE ARAQUE, PIADA, PIADA, PIADA PIADA, PARA PIRAPORA CONTINUAR BEM MAL! SÓ MESMO COM MUITO DINHEIRO DO POVO PARA CONSEGUIR AINDA ESTAR NESSA ADM. SE O PAÍS FOSSE SÉRIO JÁ TINHA APLICADO EM TODAS AS INSTÂNCIAS DE FORMA UNIFORME ESSA VERGONHA DE GESTÃO NADA PÚBLICA E DEBOCHADORA DA JUSTIÇA E DO POVO E TRAIDORES DA NAÇÃO A SUA RETIRADA DO CENÁRIO PÚBLICO!

      Excluir
    2. Essa facção criminosa cria histórias mirabolantes para o povão de Pira para ver se cola. Acham, ou melhor, eles tem certeza que o povão é otário. Também acreditam que a oposição é medrosa, desarticulada e desunida.

      Excluir
    3. O ENGRAÇADO É QUE ESSE MESMO CARTAZ EXISTE LÁ NO HOSPITAL DA AFUNDAÇÃO. ELES NÃO BATEM O PÉ DIZENDO QUE A AFUNDAÇAO É DE NATUREZA PRIVADA? SE É DE NATUREZA PRIVADA ENTÃO SEUS EMPREGADOS NÃO SÃO SERVIDORES PÚBLICOS, NÃO É?

      Excluir
  57. ARQUITETO PIRAPORA13/12/2013, 10:07

    É INCRÍVEL COMO QUASE TODAS AS OBRAS REALIZADAS PELO GOVERNO DO PRESIDIÁRIO W F B SÃO DE QUALIDADE RUIM.

    OBRAS COM VALORES ALTÍSSIMOS, COM MATÉRIAS DE QUALIDADES INFERIORES, UM VERDADEIRO DESLEIXO COM O DINHEIRO PÚBLICO.

    QUALQUER CIDADÃO DE BEM PERCEBE OS PROBLEMAS NA CONCEPÇÃO DAS OBRAS, NA EXECUÇÃO , NO PROCESSO DE CONTRATAÇÃO E NO ACOMPANHAMENTO DOS SERVIÇOS. UM VERDADEIRO FESTIVAL DE INGERÊNCIA, DE DESORDEM, DE NEBULOSIDADE, DE DESCOMPROMISSO COM A POPULAÇÃO.


    VEJO QUE ALÉM DE TODOS OS OUTROS CRIMES E PROBLEMAS DO GOVERNO WFB , TAMBÉM FOI INSTITUÍDO POR ELE DENTRO DE PIRAPORA
    A CHAMADA :BANALIZAÇÃO DE BAIXA QUALIDADE DAS OBRAS PÚBLICAS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. existe um arquiteto de Piracity que fazia tudo o que o presidiário mandava. Atestava cada aberração.

      Excluir
    2. Mas para a galera cega, irresponsável comprada por migalhas, subempregos e benesses, o WFB fez muito, mudou a cidade, mudou sim, fez um monte de obras porcas, superfaturadas, que terão todas de ser derrubadas e refeitas, porque do jeito que está é até perigoso.

      Excluir
  58. Morador do bairro Aparecida13/12/2013, 11:12

    NOTA DE UTILIDADE PÚBLICA

    O calçadão da Av. São Francisco, que foi arrancado pelo presidiário, e nada mais foi feito, apesar de três licitações feitas por ele e mais uma pelo cassado, cujas verbas federais sumiram, está um matagal, com escorpiões e sapos. Um perigo! É preferível andar no meio da rua, mesmo correndo o risco de ser atropelado.
    Tanto descaso dos dois péssimos gestores para Pirapora continuar bem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A ROUBALHEIRA ESCRACHADA
      $
      $
      $
      $
      $


      Prefeitura Municipal de Pirapora – Extrato de Contrato. Contratante:

      Prefeitura Municipal de Pirapora - CNPJ da Contratante:

      23.539.463/0001-21 - Contratada: Construtora Correntes e Serviços

      Ltda. CNPJ da Contratada: 07.781.068/0001-02. Contrato: 038/2011.

      Valor do Contrato: R$ 169.124,96. Vigência: 13/04/2011 à 31/12/2011.

      Processo: 023/2011. Tomada de Preços: 005/2011. Objeto: Prestação

      de serviços de calçamento em mosaico de pedra portuguesa na

      extensão da Av. São Francisco no município de Pirapora/MG.

      Pirapora/MG, 13/04/2011. Warmillon Fonseca Braga - Contratante -

      Edgard Fiúza Costa – Contratado. (Publicado no Diário Oficial da União

      nº 74, Seção 3, no dia 18/04/2011, página 126)

      Excluir
    2. Essa empreiteira, dizem, é do pasteleiro, porém em nome de um cunhado...

      Excluir
    3. Rua Felipe Sampaio13/12/2013, 18:30

      Esse ex pasteleiro qdo a receita federal e a PF pegarem ele....ai, ai

      Excluir
  59. Aviso para POLICIA MILITAR.

    Estão estacionando veículos do lado esquerda da pista no sentido centro / bairro na Av. José Bonifácio machado de Miranda, precisamente em frente ao Hospital São Sebastião, já que do lado direito em frente ao Hospital São Sebastião tem placas sinalizando que é proibido parar e estacionar. Veja o que diz o artigo 181 , VIII do CTB.

    Artigo 181 - Estacionar veículo:

    VIII - no passeio ou sobre faixa destinada a pedestre, sobre ciclovia ou ciclofaixa, bem como nas ilhas, refúgios, ao lado ou sobre canteiros centrais, divisores de pista de rolamento, marcas de canalização, gramados ou jardim público:

    Infração - grave;

    Penalidade - multa;

    Medida administrativa - remoção do veículo;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. REGRA DE TRÂNSITO? POLÍCIA MILITAR? FISCALIZAÇÃO? PIRAPORA? HA HA HA HA HA

      Excluir
    2. Eu estava muito deprimido, mas depois dessa, minha vida mudou. Obrigada pelo chiste Anônimo 13/12/13 12:31.

      Excluir
  60. Parabéns, Vereador João Contador pela entrevista na rádio FM.

    Quanto aos vereadores, que votaram a favor da doação do terreno para a empresa sem qualquer tipo de garantia e de documentação mínima exigida por lei, fica o nosso repúdio e indignação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VOU TE FALAR OS VEREADORES QUE SÃO A FAVOR DA DOAÇÃO DO TERRENO DE 40MIL METROS QUADRADOS PARA UM EMPRESA SEM GARANTIA SÃO IRRESPONSÁVEIS. OUTRA COISA, COMO QUE O CHEFE DO EXECUTIVO E O SETOR JURÍDICO DA PREFEITURA E DA CÂMARA MUNICIPAL ATESTAM UMA ABERRAÇÃO DESSAS? EXISTEM ABSURDOS QUE SÓ ACONTECEM EM PIRAPORA.

      Excluir
    2. Essa aberração não pode se concretizar. Transferir um bem público desse porte para particulares, que ninguém (a não ser os quadrilheiros) sabem quem verdadeiramente são, é assaltar o município, com o apoio desses vereadores irresponsáveis e inimigos do povo. Cadê a Amepira? Se o projeto for aprovado, que se recorra ao MP. Que vergonha, esses assessores jurídicos da prefeitura e da Câmara endossarem uma ação comprovadamente danosa para o município. Que sejam denunciados à OAB, em Belo Horizonte, porque a subseção daqui, em se tratando de prefeitura e câmara, nada vê, nada fala, nada ouve...

      Excluir
    3. Alguns vereadores querem aprovar essa doação encaminhada pelo executivo a qualquer custo.

      Excluir
    4. Outro dia, fizeram um arremedo de audiência pública sobre o aeroporto velho e apareceram mil defensores CONTRA a utilização de parte da área para a construção de casas populares. Querem os pobres bem na periferia, quanto mais longe, melhor. E essa tese venceu. Agora, vão doar 40 mil metros quadrados de uma área pública para fins sabidamente inconfessáveis, quero ver quem vai aparecer pra se dizer contra...

      Excluir
    5. Rua Felipe Sampaio13/12/2013, 18:31

      Venham para Pirapora aqui tudo pode.

      Excluir
    6. Sou contra a doação do terreno para empresa de algum laranja (com certeza) e contra a doação do aeroporto velho para construção de casas populares. Me desculpem, mas casas populares em região central da cidade é o ó do borogodó e em lugar nenhum existe. Aquilo ali tem que ser para uma área pública de lazer, coisa que em Pirapora não tem.

      Excluir
    7. NÃO VOTEI NO JOÃO CONTADOR MAS, RECONHEÇO O EXCELENTE TRABALHO DE FISCALIZAÇÃO QUE ELE ESTÁ FAZENDO NESSE CASO DA DOAÇÃO DE 40.000 metros quadrados PARA UMA FIRMA DESCONHECIDA. PIRAPORA DECENTE AGRADECE O TRABALHO VEREADOR JOÃO CONTADOR.

      Excluir
    8. Cada bobagem!! Cada irresponsabilidade!!Esta discussão mostra como agem os vereadores do município.Estamos fritos.

      Excluir
    9. Josué Fernandes14/12/2013, 12:00

      Notei um certo tom de intrasigência do anônimo 16:30 e não é a primeira vez que leio os seus comentários eivados do ódio e da inveja. Engraçado que alguns que falam da corrupção de Pirapora (e esta realmente existe) e as provas são tantas que o ex-prefeito continua preso estão às voltas com gente da pior estirpe. E estes poucos que alfinetam os piraporenses de bem cobrando-lhes posição, são os mesmos que acreditam piamente na inocência de José Dirceu, José Genoíno, Delúbio Soares e João Paulo Cunha no episódio Mensalão do PT. Ora, o que estamos tratando é de um ato lesivo à população e o vereador indiferente de estar ou não ao lado do ex e do atual prefeito foi muito feliz em desaprovar esta conduta maledicente e espúria. Agora culpabilizar instituições pelos absurdos praticados em Pirapora é chover no molhado. Uma idiotice sem tamanho. Quer um conselho? Và na Câmara e como piraportense lute por seus direitos e não fique por aí rotulando x ou y. Aí até eu!!!

      Excluir
    10. Lindolfo Silva14/12/2013, 15:16

      Josué Fernandes 14/12/13 12:00 eu estive na câmara de vereadores quando da audiência pública sobre o destino do aeroporto velho (como chamam a área), no entanto, até o presente momento, NADA! Inclusive naquele dia o ilustre gestor municipal lá esteve apenas para dar bom dia e picou a mula. Vamos esperar por quem, até quando?

      Excluir
    11. Anonimo 16:30, vc está enganado, a OAB pirapora é bastante atuante, foi ela que organizou SÓZINHA aquela corrida.

      Excluir
  61. NEWS: PISÃO DECRETADA E RENUNCIA DE DEPUTADO JÁ COM 3 PROCESSOS DE CASSAÇÃO EM SUA CARREIRA PÚBLICA.

    13/12/2013 - 13h08

    Condenado no mensalão, deputado Pedro Henry (PP) renuncia após ter prisão decretada
    As prisões do mensalão provocaram nesta sexta-feira (13) a terceira renúncia na Câmara dos Deputados. Minutos após o STF (Supremo Tribunal Federal) determinar o início do cumprimento de sua pena de mais de 7 anos de reclusão, o deputado Pedro Henry (PP-MT), 56, entregou seu mandato na Casa e se entregou na superintendência da Polícia Federal.

    Henry era líder do PP quando a Folha revelou o mensalão, em 2005. A maioria dos ministros entendeu que ele participou das negociações que levaram ao repasse de pelo menos R$ 3 milhões do valerioduto para o PP e ao uso da corretora Bônus Banval para distribuir o dinheiro.

    No julgamento mais longo de sua história, o STF confirmou que houve desvio de recursos públicos que abasteceram a compra de apoio político no início do governo Lula. O ex-deputado nega que ele tenha tratado de assuntos financeiros com o PT e diz que não tinha conhecimento da origem ilegal dos valores recebidos pelo PP.

    Henry foi condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, e a uma pena de 7 anos e 2 meses de prisão em regime semiaberto, mais o pagamento de R$ 962 mil em multas.

    O deputado seguiu os passos do ex-presidente do PT José Genoino (SP) e Valdemar Costa Neto (PR) que também abriram mão de seus mandatos. Agora, dos condenados, só João Paulo Cunha (PT-SP) permanece na Câmara.

    A defesa de Pedro Henry deve entrar com pedido para que ele cumpra pena em Cuiabá. Segundo os advogados, ele deve solicitar autorização da Justiça para trabalhar em hospitais da cidade.

    Pedro Henry não terá direito à aposentadoria da Câmara. Ele chegou a receber o benefício quando renunciou ao mandato em 2005, mas ao retornar para o sistema previdenciário da Casa optou por deixar o IPC e receber em dinheiro a contribuição retroativa.

    A Câmara desembolsa por mês mais de R$ 80 mil no pagamento de aposentadorias para deputados e ex-deputados condenados no processo do mensalão. Além Genoino (PT-SP), Costa Neto e os ex-deputados Roberto Jefferson, (PTB-RJ), José Borba (PMDB-PR) e Pedro Corrêa (PP-PE) têm direito ao benefício da Câmara.
    Se não renunciasse, Henry enfrentaria seu terceiro processo de cassação na Câmara. Ele foi alvo de um pelo mensalão e outro por suspeita de ligação com a máfia dos sanguessugas --venda de ambulâncias e equipamentos médicos superfaturados--, tendo escapado da cassação até agora.

    http://www1.folha.uol.com.br/poder/2013/12/1385114-condenado-no-mensalao-deputado-pedro-henry-pp-renuncia-apos-ter-prisao-decretada.shtml

    ResponderExcluir
  62. São Geraldo Urgente13/12/2013, 19:12

    Blogueiros,

    visitem o matagal São Geraldo. O bairro virou um matagal, as avenidas são tomadas pelo mato. Cansamos de pedir, implorar a ajuda do digníssimo prefeito , vice prefeito e seus diletos vereadores.Matagal do bairro São Geraldo para Pirapora ficar bem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aposto que o pitaco teve muitos votos do bairro São Geraldo.

      Excluir
  63. Antonio Carlos13/12/2013, 19:30

    Confúcio disse: "o homem que cometeu um erro e não o corrige está cometendo outro erro."

    Um ano da administração de Léo Silveira cheia de erros e ele não corrige. Encheu a prefeitura de contratados, a saúde pede socorro, a cidade cheia de crateras que quando chove ficam inundadas. Os jovens e pais de famílias desempregados. Pirapora acabou.

    ResponderExcluir
  64. ELEITOR AMIGO13/12/2013, 19:53

    Antonio Carlos 13/12/13 19:30. Sinceramente, o Sr. esperava alguma COISA desse forasteiro? O cara nem residência própria tem aqui em Pirapora!!! Ele quer mais é que a cidade e as pessoas que aqui residem se EXPLODAM! Ele apenas está usufruindo da boa vida que lhe conferiram nas urnas, simples assim. Acorda, minha gente.

    ResponderExcluir
  65. Piraporense tem Memoria curta

    João Contador percebeu que o barco está afundando (Os ratos são os primeiros a fugir) porque a corja perdeu força politica, agora quer tirar onda de bom moço. O mesmo deu sustentação a essa corja durante oito anos, e o caos em que a cidade hoje se encontra João Contador é um dos culpados. Eu não tenho a memoria curta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será? Tenho cá as minhas dúvidas.

      Excluir
    2. Lindolfo Silva14/12/2013, 14:00

      Disse absolutamente TUDO, Anônimo 13/12/13 22:29. O vereador João Contador pensa que engana quem? Só se for aqueles Piraporenses que têm Memoria curta, curtíssima. Eu também não tenho memoria curta. Faça-me rir caro vereador.

      Excluir
  66. Gente,só não vê quem não quer! A prefeitura ficou cheia de dividas e o cassado tá tentando tampar o rombo.Veja um exemplo,ele colocou uma pessoa de sua confiança na administração do SAAE e está repassando varias despesas que era da prefeitura pro SAAE e assim ele vai enganando muitos tolos.....Cadê os 10,000.000 que o presidiário falava na campanha eleitoral que ia ficar nos cofres da prefeitura,só se for pra inglês vê .Quando o cassado assumiu a primeira coisa que fez foi pedir 3,000.000 emprestados.kkkkkkkkkk eita PIRAPORA que está sendo roubada!!! A cidade não aguenta mais !!!!!!!!!!! E SE ACHAR QUE EU ESTOU FALANDO ABOBRINHAS VAI ANDAR PELA CIDADE E VERÁS COM SEUS PRÓPRIOS OLHOS ......

    ResponderExcluir
  67. NEWS: VEREADOR DE MONTES CLAROS, GESTOR PÚBLICO? VEJAM O VÍDEO, VERGONHA!!!!!!!!!!!!

    Vereador mineiro ofende professora e diz que 'daria um coro' nela;

    Do UOL, em São Paulo 13/12/2013 21h01


    O vereador Pastor Altemar (PSDB), de Montes Claros (418 km de Belo Horizonte), fez ofensas e ameaças à professora Iara Pimentel durante entrevista à TV Câmara do município, realizada no último dia 26. O parlamentar estava irritado com as manifestações de protesto da docente em sessões da Câmara.

    "Pense numa mulher desclassificada, sem caráter (...) ela vem inferniza, faz as manifestações. Se pudesse eu mesmo dava um coro nela. Pensa numa mulherzinha de baixo nível. É aquela Iara", afirmou.

    Em seguida, Pastor Altemar ataca a professora ao dizer que ela vai à Câmara porque quer "arranjar um marido". "Tá aí, encalhada, e vem pra cá querendo arranjar um marido. Ou então tá interessada em algum vereador (..) É um lugar público, não é uma zona, um cabaré não. Eu vomito ela (sic)."

    O caso provocou revolta nas redes sociais. A professora, que integra movimentos sociais que acompanham as sessões plenárias na Câmara, apresentou denúncia na Casa e pediu a cassação do parlamentar.

    Na segunda-feira (9), a abertura de processo de cassação de Pastor Altemar foi rejeitada por 13 votos a nove. Agora, a Comissão de Ética analisa a conduta do vereador.

    A reportagem telefonou na noite desta sexta-feira (13) para o gabinete do Pastor Altemar, mas ninguém atendeu.



    http://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2013/12/13/vereador-mineiro-ofende-professora-e-diz-que-daria-um-coro-nela.htm

    ResponderExcluir
  68. O PT E ESTE DEBOCHE CONTINUADO NA BENÇÃO AOS COMPANHEIROS. VERGONHA!

    Presidente do PT agarra-se a Goebbels e insiste em afirmar que mensaleiros foram vítimas do STF

    13/12/2013

    Chave de cadeia – A ordem dentro do Partido dos Trabalhadores é transformar os mensaleiros presos em santos. Os petistas sabem que isso é uma colossal mentira, mas apostam na teoria de Joseph Goebbels, chefe da propaganda nazista, para quem “uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade”. Ao longo da última década, o PT mostrou de forma inequívoca sua vocação para o banditismo político, mas na abertura do 5º Congresso Nacional da legenda, em Brasília, sobraram sandices discursivas acerca do escândalo de corrupção que foi alvo da Ação Penal 47º.

    Presidente nacional do partido, Rui Falcão tratou o julgamento do processo do Mensalão do PT como um “tsunami de manipulação”, pois, segundo o dirigente petista, “companheiros foram condenados sem prova”. Falcão prefere fechar os olhos para a realidade apenas porque tem a obrigação partidária de defender os bandoleiros que protagonizaram o maior escândalo de corrupção da história nacional. Essa defesa burra e canhestra dos mensaleiros presos é parte do projeto de reeleição de Dilma Rousseff, que já sofre com os problemas que sobram na economia nacional.

    Ao discursar diante de uma plateia de correligionários, Rui Falcão não deixou dúvidas em relação à necessidade de evitar que a companheira Dilma seja atingida pelos efeitos colaterais das condenações decorrentes do processo do Mensalão do PT.

    “No tsunami de manipulação que foi o processo político – e judicial – da AP 470, tentaram incutir nas mentes do povo a ideia de que a origem de tudo teria sido uma política equivocada de aliança pela governabilidade, concebida pelo PT. É o típico caso da manipulação realimentando a mentira e da mentira realimentando a manipulação”, disse o presidente da legenda.

    ucho.info

    -Continua

    ResponderExcluir
  69. O PT E ESTE DEBOCHE CONTINUADO NA BENÇÃO AOS COMPANHEIROS. VERGONHA!

    Presidente do PT agarra-se a Goebbels e insiste em afirmar que mensaleiros foram vítimas do STF

    13/12/2013

    É preciso lembrar que não foi o Supremo Tribunal Federal que tentou convencer a sociedade de que os mensaleiros são culpados e por isso foram condenados, mas, sim, o PT que desde o começo do escândalo de corrupção insiste em passar a ideia de que Lula, o lobista alcaguete, é magnânimo e por isso sempre conseguiu apoio no Congresso Nacional. Assim como os mensaleiros presos, Lula também é responsável pelo escândalo de compra de parlamentares por meio de mesadas, porque tudo o que acontecia no Palácio do Planalto tinha o seu aval.

    Como sempre acontece, os petistas pecam por não combinar a mentira com antecedência. Logo após o escândalo do Mensalão do PT emergir da lama que sobra na Esplanada dos Ministérios, o próprio Lula, diante de câmeras e microfones, pediu desculpas aos brasileiros pelo ocorrido. Ora, ninguém pede desculpas por algo que não cometeu ou que jamais ocorreu. Acontece que a parcela incauta da população não percebeu que o governo do PT substituiu o esquema criminoso do Mensalão por outro igualmente condenável: o loteamento dos ministérios.

    Não bastasse o pedido de desculpas de Lula, o ex-secretário-geral do PT, Silvio Pereira, o Silvinho “Land Rover”, fez acordo com o STF e trocou uma eventual condenação na Ação Penal 470 por prestação de serviços comunitários. Fora isso, revelou que o objetivo do partido no escândalo de corrupção era arrecadar pelo menos R$ 1 bilhão. Mais adiante foi a vez de José Eduardo Martins Cardozo, atual ministro da Justiça, admitir em entrevista a existência do Mensalão do PT.

    Em suma, o PT age como quadrilha, mas por conta das necessidades partidárias seus dirigentes querem que a legenda seja vista pela população como uma congregação de inocentes que lutam diuturnamente pela democracia. Em qualquer país minimamente sério, a cúpula petista, começando por Rui Falcão, já estaria atrás das grades por desafiar a Justiça. A “companheirada” precisa agradecer aos céus pelo fato de Joaquim Barbosa estar com dose extra de paciência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ridículo, quanta mentira! Aécio never, perrelas, helipópteros nunca mais!!!!!!!!

      Excluir
  70. Inversão total de valores. O digníssimo edil, literalmente, desceu a ladeira da moralidade e do respeito. Representante do povo?

    ResponderExcluir