sábado, 9 de novembro de 2013

Warmillon Fonseca Braga: do apogeu político à decadência moral

Warmillon Fonseca Braga, que está preso há quase 5 meses no Presídio de Segurança Máxima Nélson Hungria, tem sido constantemente mencionado com escárnio pela mídia estadual, por envolvimento em fraudes e desvios de verbas públicas.

Warmillon está preso por força de 3 (três) prisões preventivas decretadas pela MM. Juíza da Vara Criminal da Comarca de Pirapora/MG, todas elas reiteradamente confirmadas pelas 1ª Câmara Criminal/TJMG; 3ª Câmara Criminal/TJMG e 5ª Câmara Criminal/TJMG. A decisão da 5ª Câmara Criminal do TJMG foi confirmada pela 5ª Turma do Superior Tribunal de Justiça.

O ex-prefeito presidiário tem sido alvo de deboche estadual, por se recusar a sair da prisão, alegando que:

“A condução de um preso o retira da rotina da prisão, prejudica a sua alimentação, higiene e o direito ao descanso, sobretudo em caso como esse, em que o paciente terá que dormir fora do presídio, em trânsito”.

Abaixo a charge veiculada na Revista Encontro, edição de novembro/2013, Ano XII, nº 150, página 21:


212 comentários:

  1. é chorume da nossa sociedade!

    ResponderExcluir
  2. Carlos Alberto Ribeiro09/11/2013, 19:13

    Democracia é participar com honestidade e lisura nas eleições.

    É não usar funcionários públicos contratados e comissionados para serem cabos eleitorais, em troca de salários minguados.

    A sociedade e as experiências humanas confirmam que a corrupção em todos os níveis conduz ao nazismo, fascismo e outras formas imorais de ascensão de governo.

    O cassado será julgado dia 11/11/2013 no TRE em Belo Horizonte.

    1) O cassado foi diretamente beneficiado em todos os cinco atos citados no processo;

    2) O cassado não estava presente mas compactuou com a corrupção eleitoral;

    3) O cassado tem direito a um julgamento que se for justo e não houver compra de voto o condenará;

    4) Um julgamento para ser justo, não pode favorecer nenhum cidadão e nem descumprir as leis;

    5) O cassado foi beneficiado pela prática de vários atos ilegais;

    O sentido da lei e da justiça eleitoral é a sua aplicação. A vontade popular quando é viciada pela corrupção eleitoral não pode prevalecer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fabiano Silveira09/11/2013, 19:46

      Esse Léo Silveira é uma piada sem graça mesmo, fala que vai transmitir ao vivo as licitações na prefeitura e vai gravar tudo, sabe o que isso significa?

      Nadaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!

      Mesmo porque quem quer fazer maracutaia em licitações faz, muito antes do pregão ser iniciado, ou dos envelopes serem abertos.

      As negociatas acontecem na obscuridade, definindo preços, concorrentes e vencedores muito antes da homologação e adjudicações do vencedor in loco na prefeitura.

      Não será uma mera gravação, ou transmissão online na prefeitura que vai determinar a lisura da licitação.

      A maracutaia quem quer fazer, faz é longe da prefeitura, e já chega com as cartas marcadas, licitações direcionadas bem antes e vencedores definidos antes do dia da abertura dos envelopes com as propostas.

      Resumo, estas gravações e transmissões das licitações que o prefeito pretende fazer, não passa de um engodo para imbecis acreditarem em uma pseuda transparência.

      Excluir
    2. O que interessa ao cassado é ficar no poder custe o que custar ao povo de Pirapora. Todos eles estão enriquecendo cada vez mais. Amor a nossa cidade já é outra história. Não existe.

      Excluir
    3. Sérgio Murilo09/11/2013, 19:57

      Ótimo comentário. Também penso a mesma coisa. As combinações de preços são feitas fora dos órgãos públicos. Tudo já chega acertado. Os beneficiados já sabem como participar das licitações. Filmar a abertura das propostas é pensar que todo piraporense é idiota. Tem uns que são, ou parecem ser porque precisam da Prefeitura. Mas não são todos não, prefeito cassado.

      Excluir


    4. Fabiano,
      ninguém sabe como esses picaretas conseguem dormir, diante de tantas mentiras que produziram nos últimos 8 anos e 10 meses. Vai ver que as mentiras embalam o sono deles.

      Excluir
    5. Cidadã Consciente09/11/2013, 20:09

      O estoque de mentiras desses bandoleiros é inesgotável. São pérolas de um marketing bandido jogados aos porcos de Pirapora, dos quais me excluo, pois sei perfeitamente o que eles querem de verdade: dinheiro e poder.

      Excluir
    6. O filme das licitações é uma ficção para enganar o povinho tolo.

      Excluir
    7. Pirapora virou a cidade da mentira. Os corruptos mentem e os idiotas aplaudem. Os corruptos trapaceiam e os imbecis sapateiam.
      Sem contar que o ex-prefeito preso acabou com a reputação do município na esfera nacional.

      Excluir
    8. Rua Felipe Sampaio09/11/2013, 21:28

      Carlos Alberto Ribeiro09/11/13 19:13

      você matou a pau! Belo texto!

      Excluir
    9. excepcional.

      Excluir
    10. Gostei do comentario do Carlos Alberto Ribeiro

      Excluir
  3. E ainda aparece nas redes sociais um desventurado mandando os honestos irem embora de Pirapora, se não estiverem satisfeitos com as administrações corruptas. Processo, cara, só tem quem pratica algum crime. E todo criminoso tem de ser punido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É vergonhoso um sujeito desse escrever uma apologia vergonhosa à corrupção. Se eu não soubesse a trajetória dele, que aqui chegou só com o diploma e com muito trabalho consolidou sua vida profissional, diria que ele é favorável à roubalheira em todos os níveis.

      Excluir
    2. Rua Felipe Sampaio09/11/2013, 21:27

      Rosangela, esse dai queria ser candidato a prefeito ou a vice prefeito. Coitado!

      Excluir
    3. "AQUILO" já deve ter afetado os neurônios dele para falar uma aberração dessas.

      Excluir
    4. loreidane10/11/13 10:07, gosto muito dele, um profissional nota 10. só não concordo com a frase infeliz que ele escreveu no FB.

      Excluir
    5. PIRAPORENSE NATO10/11/2013, 20:04

      EU ME LEMBRO QUANDO ACABOU AS ELEIÇÕES DE 2012 O WARMILLOM BRAGA

      FOI A SUA RÁDIO AM E DEBOCHOU, RIDICULARIZOU, ZOMBOU DO

      INDALECIO , DO EGNALDINHO, DAS PESSOAS QUE APOIARAM OS DOIS.

      O WARMILLOM NA SUA ARROGÂNCIA, NA SUA PREPOTÊNCIA, FALTA DE

      RESPEITO, NA SUA TREMENDA IMORALIDADE MANDAVA AS PESSOAS QUE

      VOTARAM NO 45 IREM EMBORA DE PIRAPORA. ELE RIA, FAZIA PIADAS,

      DEBOCHAVA DA JUSTIÇA, DO MINISTÉRIO PÚBLICO, DOS PIRAPORENSES.



      NADA COMO UM DIA APÓS O OUTRO.

      Excluir
  4. Será que ser votado pela maioria do eleitorado de Pirapora, dá ao prefeito cassado a prerrogativa de burlar a Lei Eleitoral, usando e abusando de espaços públicos, do trabalho subserviente de comissionados e de contratados e do poder de constranger e de humilhar piraporenses humildes e carentes?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os seguidores do cassado querem que os 15 mil votos que ele teve na última eleição apaguem toda a corrupção eleitoral praticada por ele. É como se sua votação lhe concedesse o perdão de todas as irregularidades cometidas. Fez tudo errado, mas como ganhou a eleição, deixa pra lá, esquece, a Justiça tem de absolvê-lo.
      Só mesmo vagabundo pra pensar, falar e escrever tamanho absurdo.

      Excluir
  5. Esse aí é o construtor de sonhos, o vendedor de ilusões, que transformou Pirapora num golpe de marketing, para que muita gente ficasse rico de uma hora pra outra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deu pão e circo para a população e ficou com o dinheiro pra ele.

      Excluir
    2. Conseguiu furtar dinheiro público com louvor. É hors concours em todas as categorias.

      Excluir
    3. Rua Felipe Sampaio09/11/2013, 21:26

      Um ladrão qualificado debochador das Leis e da ordem.

      Excluir
    4. O bandido preso fazia piada com as Juízas de Pirapora e as Promotoras. Uma vergonha! Nunca presenciei tamanha falta de respeito.

      Excluir
    5. Até nas mesas de buraco ele zombava das juízas, das promotoras,das servidoras do fórum. O troço zombava e mandava seus companheiros de carteados fazerem o mesmo. Me lembro de um amigo meu, comentando comigo a falta de respeito dele.

      Excluir
    6. UMA PESSOA QUE SE PRESTA NA HORA DE LAZER OU TRABALHO FICAR FALANDO MAL DE MULHERES É NO MÍNIMO UM INVEJOSO E UM MAL RESOLVIDO SEXUALMENTE, E ESSES AMIGOS DE CARTEADOS PARA AGUENTAR TANTA ZOMBARIA É PORQUE ERAM PUXAS E SÃO DESSES DESSE SUJEITO MALFEITOR.

      UM HOMEM QUE FALA MAL DE MULHERES, NUNCA TERÁ CAPACIDADE DE CONQUISTA-LAS HONESTAMENTE A NÃO SER COM MUITO DINHEIRO NO LOMBO PARA ISSO, PORQUE INFELIZMENTE, HÁ MUITAS MULHERES MACHISTAS NESSE MUNDO, APESAR DE SEREM EXTREMAMENTE FEMININAS QUE VIVEM DE APARÊNCIA EM CASAMENTOS E NAMOROS SÓ DE FACHADA PARA MOSTRAR PARA SOCIEDADE. DIGO ISSO PORQUE ELE É CASADO COM UMA MULHER E PARA AGUENTAR UM HOMEM DESSE NÍVEL E PACTUAR COM TANTA PERVERSÃO TÊM QUE TER O MESMO NÍVEL DE VALORES IMORAIS MACHISTAS. AJA SACO PARA AGUENTAR UM HOMEM FALSO DESSES.

      MUITO PODER E NADA DE ESSÊNCIA!

      Excluir
    7. nunca respeitou as pessoas,principalmente as mulheres.

      Excluir
  6. Rogério Santos09/11/2013, 20:00

    Tem um funcionário da prefeitura que está convidando o povo para ir para a porta do fórum, para enaltecer, louvar elogiar o ex-prefeito criminoso. Querem fazer apologia de crime, e isso é um crime em si, previsto no artigo 287 do Código Penal, chamado de apologia de crime ou criminoso, cuja a pena chega a até 3 meses. Tomara que eles sejam processados e presos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antonio Gontijo09/11/2013, 20:10

      Esse funcionário está praticando ‘incitação ao crime’, previsto no artigo 286 do Código Penal, e a pena chega a 6 meses.
      Se os funcionários da prefeitura forem para a porta do fórum estarão prevaricando por fazerem apologia ao criminoso. Esperamos que esses funcionários sejam punidos pela justiça.

      Excluir
    2. Cristão na Internet09/11/2013, 20:36

      Novamente os zumbis do presidiário querem afrontar o Ministério Público e a Justiça, portando faixas de protestos, gritando palavras de ordem e até cantando músicas religiosas. São fariseus que apoiam o crime da corrupção. O que diz o sétimo mandamento de Lei de Deus? NÃO ROUBARÁS!!! Deus não aceita: Roubar, Causar dano ao próximo em seus bens, Não cumprir os deveres do próprio cargo permitindo que se prejudique ao próximo ou ao bem comum, Reter bens alheios contra a vontade de seus donos, Subornar ou exigir propina, Colaborar em qualquer roubo ou injustiça contra os bens alheios.

      Excluir
    3. Servidor Municipal09/11/2013, 20:58

      Espero que o MP e a Justiça saibam que os comissionados e contratados da Prefeitura e de autarquias municipais, já foram liberados e estarão, em horário de trabalho, na segunda-feira, apoiando preso na porta do fórum, e tentando jogar a população de Pirapora contra as juízas e promotoras.

      Excluir
    4. O PREFEITO QUE AUTORIZA ESSE TIPO DE COISA DEVE SER RESPONSABILIZADO POR IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA. E AÍ? O MP VAI AGIR DESSA VEZ OU NÃO VAI? OS FUNCIONÁRIOS TAMBÉM DEVEM SER RESPONSABILIZADOS. SE O PREFEITO FOSSE OUTRO QUE NÃO O CASSADO, ESSA GENTALHA TODA ESTARIA TOMANDO PROCESSO ADMINISTRATIVO. VAMOS TODOS DAR NOME AOS BOIS AQUI NO BLOG, IDENTIFICAR CADA UM DOS CALHORDAS E EXIGIR QUE A JUSTIÇA TOME PROVIDÊNCIAS. TRÊS VEZES SEGUIDAS JÁ É DEMAIS! CHEGA DE PAGARMOS SALÁRIOS PRA VAGABUNDOS QUE AO INVÉS DE TRABALHAR FICAM NA PORTA DO FÓRUM ENDEUSANDO CORRUPTO.

      Excluir
    5. Rua Felipe Sampaio09/11/2013, 21:25

      Um comissionado sem noção. Com certeza, o convite que ele esta fazendo foi a mando do cassado.

      Excluir
    6. PATÉTICO AO MÁXIMO.

      Excluir
    7. Um papelão desnecessário.

      Excluir
    8. É muito triste constatar que existem seres que apoiam a corrupção, a criminalidade e os criminosos.

      Excluir
  7. Fazendo minha caminhada diária, agora à tarde, vi cenas escabrosas da filha da periguete, totalmente descontrolada, com seus amigos. Chama a atenção tanta vulgaridade, tanta imoralidade, tanto desrespeito com as pessoas que passam pela avenida. Que família é essa? Será que acha que é dona da cidade por ser apadrinhada pelo prefeito preso? Fiquei chocado e esperando para ver se aparecia um carro da PM a fim de denunciar tantas sacanagens explícitas. Mas não passou nenhuma viatura policial. Dentro de pouco tempo, não dá mais para as famílias fazerem seus passeios e caminhadas por aquela via pública.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já tá essa farra desde ontem a noite. O negócio foi feio. Quem passava via as piores baixarias. Pra quem gosta de pornografia é um prato cheio, sem limites.

      Excluir
    2. Rua Felipe Sampaio09/11/2013, 21:24

      essa dai é rasgada na cidade.

      Excluir
    3. Essa moça só faz a família passar vergonha. Tenho pena dos pais dela.

      Excluir
    4. eu não tenho pena nenhuma. Ela é o retrato da péssima criação dos pais.
      Uma arvore ruim nunca dará bons frutos.

      Excluir
    5. ela não foi a única culpada não, viu....tem mais gente envolvida, infiltrada

      Excluir
    6. bebada, histérica, semi nua, gritando com o povo da avendia. Dá pena o ponto que chega uma mulher.

      Excluir
    7. como o ser humano pode chegar ao fundo do poço da imoralidade.

      Excluir
  8. Já expulsaram aquela mulher (a xerifona) do fórum?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A história não foi bem como contaram e como mostrou a tv mas infelizmente a corda só arrebenta para o lado mais fraco né.
      Observem tudo o que já aconteceu e ainda acontecerá e tirem suas próprias conclusões...

      Excluir
    2. Maria Helena10/11/2013, 07:37

      Bem feito para a xerifona aprender que não é dona do forum. A tv mostrou duas vezes ela protegendo o preso. Uma pessoa que comporta como ela não tem qualificação para o cargo que ocupa.

      Excluir
    3. Maria Helena, a tv edita falas e imagens. E outra coisa: subordinados cumprem ordens... mas deixa pra lá.

      Excluir
    4. Anônimo,
      se essa servidora pública de Buritizeiro, cedida à Vara Criminal do fórum de Pirapora, cumpriu ordens de algum superior para, na primeira audiência buscar o preso no camburão, entrar no fórum de mãos dadas com ele, tampando as algemas, e na segunda vez, impedir fotos e filmagem da Rede Globo, ela deve, então declinar o nome desse mandante.
      Vamos aguardar, amanhã, os acontecimentos dentro do fórum. Já que lá fora estarão os puxa-sacos, liberados pelo prefeito cassado, para afrontarem a promotora e a juíza, participante e condutora da audiência.

      Excluir
    5. Só sei de uma coisa, na primeira audiência warmilon entrou sem uniforme, na segunda sem uniforme e sem algema e ainda ficou dando tchauzinho para o povo do lado de fora. Como postaram aqui outro dia, pessoas de dentro da segurança pública de Pirapora disseram que ele está tendo privilégios sim e tudo autorizado (garanto que não foi por peão do forum), coisa que nunca se viu para qualquer outro preso. Tem muitas coisas sombrias a serem desvendadas por essas terras.

      Excluir
    6. ela não foi a única culpada não, viu....tem mais gente envolvida, infiltrada

      Excluir
    7. O pior de tudo pra mim é o silêncio. Nem uma explicação oficial. Cadê o juiz que não se pronunciou? Cadê a polícia que disse que ia se pronunciar e depois preferiu ficar quieta? Tem algo muito sombrio mesmo anônimo 14:12 e o silêncio fala por si, portanto coisa boa é que não é.

      Excluir
    8. acho que a funcionária errou feio.

      Excluir
    9. A corrupcao no brasil chegou ao judiciario.

      Excluir
    10. Existem muitos membros do judiciário honestos, que lutam contra os poderosos corruptos . Esses juízes, juízas, promotoras, promotores, delegados, serventuários são guerreiros do bem.

      Excluir
    11. centro da cidade11/11/2013, 21:44

      Eu admiro demais as juízas de direito e as promotoras de justiça de Pirapora. Sou fã delas.

      Excluir
    12. CONCORDO COM VOCÊ A. DAS 17:48, MAS INFELIZMENTE A CORRUPÇÃO VIROU UMA METÁSTASE AQUI EM PIRAPORA, NO BRASIL E NO MUNDO, A TIRANIA O PODER, SIMPLESMENTE ENFRAQUECE A BELEZA QUE É A VIDA!

      MAS AINDA BEM QUE EXISTEM GUERREIROS DO BEM, APESAR DA CIVILIZAÇÃO AINDA NÃO TER ACONTECIDO TEMOS QUE TER FÉ NO GRÃO DE MOSTARDA E PLANTARMOS BOAS SEMENTES, SEMPRE!

      POR ISSO EU CREIO EM DEUS QUE CRIOU O CÉU E A TERRA, O BOM COMBATE ESTÁ EM NÃO PERDERMOS NOSSA ESSÊNCIA DA HUMILDADE DO BEM!

      "Os grandes espíritos sempre tiveram que lutar contra a oposição feroz de mentes medíocres".

      Albert Einstein


      "Tenho duas armas para lutar contra o desespero, a tristeza e até a morte:
      o riso a cavalo e o galope do sonho
      É com isso que enfrento essa dura e fascinante tarefa de viver."

      Ariano Suassuna

      Excluir
  9. Fabiano Silveira10/11/2013, 01:50

    Vassalos a perigo.

    Manifestação de apologia aos crimes e ao presidiário

    Significado de Apologia: s.f. Discurso ou escrito que defende, justifica, elogia uma pessoa ou coisa

    Código Penal
    Parte Especial
    Título IX
    Dos Crimes Contra a Paz Pública

    Incitação ao crime
    Art. 286 - Incitar, publicamente, a prática de crime:
    Pena - detenção, de três a seis meses, ou multa.

    Apologia de Crime ou Criminoso
    Art. 287 - Fazer, publicamente, apologia de fato criminoso ou de autor de crime:
    Pena - detenção, de 3 (três) a 6 (seis) meses, ou multa.

    Quadrilha ou Bando
    Art. 288 - Associarem-se mais de três pessoas, em quadrilha ou bando, para o fim de cometer crimes:
    Pena - reclusão, de 1 (um) a 3 (três) anos.

    ResponderExcluir
  10. Antonio Carlos10/11/2013, 07:31

    Amanhã vai começar a baixaria dos contratados e dos comissionários na porta do forum.
    A justiça podia mandar prender os baderneiros que faltam serviço na prefeitura para aplaudir um criminoso na porta do forum e mandar descontar o dia no salário deles.
    O prefeito cassado vai deixar os funcionários da prefeitura fazerem essa bagunça amanhã?
    Não sei porque esses baderneiros não entendem que o ex-prefeito está preso porque roubou na prefeitura.
    Não adianta fazer escândalo na porta do forum porque se ele roubou, tem que ficar preso e pagar por tudo de ruim que fez de errado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. com o apoio do cassado, não podemos esquecer esse detalhe importante. Inclusive, os servidores comissionados, contratados reunira-se dentro das repartições para tratar desse assunto. Alguns, ficaram responsáveis pelas faixas, cartazes, outros pela lista de chamada com nome de todos os comissionados beneficiados pelo preso. O cassado sabe de tudo isso é aprova. Isso é transparência? Isso é honestidade? Isso é respeitar o trabalho do judiciário de Pirapora? Isso é respeitar o trabalho do Mininstério Público?

      Excluir
  11. Temos que registrar a presença dessa corja, é obvio que serão julgados pela história.
    Aposto que seus filhos e netos ficaram envergonhados.

    ResponderExcluir
  12. PARA CONTINUAR NO PODER, O PT DESCONHECE LEIS E AFRONTA A ORDEM.

    Planalto cria mecanismos para burlar responsabilidade fiscal A menos de um ano da disputa presidencial, Planalto cria mecanismos para burlar a lei e ajudar aliados. Ações contradizem o discurso de austeridade com as contas públicas

    Paulo de Tarso Lyra

    Leandro kleber - Estado De Minas

    Publicação: 10/11/2013 06:00 Atualização: 10/11/2013 07:39

    Brasília – A mesma presidente Dilma Rousseff que anuncia, em cadeia de rádio e TV, pactos para não estourar as contas públicas – e envia ministros ao Congresso a fim de pressionar os parlamentares a não aumentarem gastos em ano pré-eleitoral – cria mecanismos para burlar a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), desequilibrando o orçamento federal. Atualmente, uma série de fatores criam um abismo que prejudica a saúde financeira do país.

    Entre eles, destaque para a mudança do indexador usado na correção da dívida de estados e municípios com a União para reduzir os débitos, os empréstimos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para as empresas com risco de não quitação de débitos pelo baixo crescimento econômico e a autorização para que cidades inadimplentes recebam recursos para obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e o orçamento impositivo. "O risco Brasil aumentou, nossa avaliação internacional vai cair. A bomba já explodiu", afirma o ex-secretário de Assuntos Econômicos do Ministério do Planejamento Raul Velloso.

    Depois de uma longa resistência do governo federal em alterar os limites de endividamento de governadores e prefeitos, a União acabou cedendo para ajudar cidades como São Paulo, administrada por Fernando Haddad (PT), que sofre com o estrangulamento financeiro e tem índices pífios de avaliação popular De tabela, quem também acabou lucrando na história foram os governos de estados endividados, que há anos vêm lutando pela mudança para um indexador que consideram mais justo. Após ser aprovada na Câmara, a proposta que muda o indexador tem de ser referendada pelo Senado. A dívida total de estados e de municípios brasileiros gira em torno de R$ 513 bilhões.

    As atuais regras das dívidas haviam sido negociadas durante o governo Fernando Henrique Cardoso (PSDB). O sucessor, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), sempre resistiu em mudar o indexador. A corda estourou no colo de Dilma. "Era necessário fazer essa alteração. Só acho que poderia ter sido cobrada uma contrapartida mais firme de estados e municípios nessa negociação", declarou o secretário-geral do PT, Paulo Teixeira (SP).

    Críticos do governo Dilma afirmam que, no afã de garantir a própria reeleição, ela está colocando em risco os pressupostos de estabilidade econômica conquistados nos últimos anos. "O cenário é extremamente perigoso e, o que é pior: você não consegue enxergar sinais de que o governo esteja preocupado em corrigir os rumos", disse Alberto Goldman, vice-presidente do PSDB e ex-governador de São Paulo. (...)

    ResponderExcluir
  13. VENHO SEMPRE BATENDO NESSA TECLA AQUI, SOBRE A INCRÍVEL ALTA DE PREÇOS NOS IMÓVEIS EM PIRAPORA E NO BRASIL EM GERAL. EM PIRAPORA, NO ENTANTO, A ALTA TEM SE DADO ACIMA DA MÉDIA, COMO VERDADEIRA MEGALOMANIA DOS CORRETORES E PROPRIETÁRIOS. EM BREVE A BOLHA VAI EXPLODIR, PORQUE AS VENDAS JÁ ESTÃO DESACELERANDO E VAI CHEGAR UM MOMENTO EM QUE NINGUÉM VAI COMPRAR MAIS NADA POR NÃO TER DINHEIRO. O POVO AGORA COMPRA IMÓVEL COMO INVESTIMENTO, MAS UM DIA OS PREÇOS VÃO COMEÇAR A CAIR. DEVERIAM É TER VERGONHA NA CARA E PARAR DE FURAR O OLHO DOS OUTROS. QUALQUER BARRACÃO EM PIRAPORA HOJE CUSTA MAIS DE 100 MIL.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VERDADE!

      Excluir
    2. Verdade pura. Aqui se uma casa tem 2 quartos o povo já se acha no direito de colocar uns 40 mil a mais. Se tiver laje, cerâmica e garagem então, vira mansão. No Santo Antônio tem gente cobrando 150 mil por um terreno de aproximadamente 400 m². Sem noção mesmo. E o preço do aluguel? Mais caro que em Montes Claros.

      Excluir
  14. OBRAS DO GOVERNO FEDERAL BARRADAS PELO TCU. UMA VERGONHA! DESVIOS E DINHEIRO PÚBLICO JOGADO NO RALO.

    09/11/2013 08:16 - Atualizado em 09/11/2013 08:16 - HOJE EM DIA

    TCU vê problemas em 60% das obras federais em Minas
    Amália Goulart - Hoje em Dia

    Cerca de 60% das obras fiscalizadas neste ano pelo Tribunal de Contas da União (TCU) possuíam algum tipo de irregularidade, segundo relatório do órgão. Foram auditados 14 empreendimentos, com valor total de R$ 957 milhões. Em oito deles, o que corresponde a mais de R$ 500 milhões em investimentos, foram constatados, pelos técnicos do Tribunal, alguma irregularidade.

    Mais de R$ 100 milhões em dinheiro público poderiam ter sido desperdiçados, não fossem as alterações em editais e outras medidas corretivas que os gestores foram obrigados a tomar. Das oito obras com irregularidades, metade foi classificada como tendo problemas graves. Mesmo assim, o TCU optou por não paralisar as obras, como fez com sete obras pelo Brasil. Isto porque, como os erros que provocariam dano ao erário estavam inseridos nos editais, houve tempo para que se fizessem as correções. (...)

    - Obras mineiras que foram apontadas como contendo indícios de irregularidades:
    - Ampliação e reforma do aeroporto de Confins.
    - Construção do Terminal de Passageiros 3 do aeroporto de Confins.
    - Duplicação da BR-381.
    - Construção da Usina Hidrelétrica de Batalha.
    - Obras de ampliação da Universidade Federal de Juiz de Fora.
    - Construção do campus da UFJF em Governador Valadares.
    - Construção da Barragem de Jequitaí.
    - Construção de trecho rodoviário na BR-440

    ResponderExcluir
  15. NÃO ADIANTA REINVIDICAR COMO UM LEÃO
    SE VOCÊ CONTINUAR VOTANDO COMO UM JUMENTO.

    ResponderExcluir
  16. CHARGE, BACANA! É O CHINELO HAVAIANA E A BARRIGUINHA, MAS O OLHAR MALIGNO, REPRESENTA MUITO BEM O VILÃO PRESIDIÁRIO.

    MALFEITOR, MASCARADO, FOFOQUEIRO, PROMISCUO, GANANCIOSO, IMORAL, INVEJOSO, DEBOCHADOR DOS INFERNOS, QUE A CADEIA O GUARDE PARA O RESTO DE SUA VIDA, DEPOIS QUE SAIR DAR JUSTIÇA DOS HOMENS QUE.O DEVIL TE ABRIGUE NA DELE!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o colecionador de processos tem que ser condenado. A condenação dele vai ser um alento para a população de Lagoa dos Patos e Pirapora q sofreram nas mãos dele e de sua quadrilha criminosa.

      Excluir
  17. GENTE VAMOS ENVIAR TWITTER A PRESIDENTA DILMA

    https://twitter.com/dilmabr

    PERGUNTANDO A ELA, O QUE ACHA DE ADIIIVOGADOS DO PT EM BRASÍLIA ESTAREM DEFENDENDO UM PREFEITO CASSADO DE PIRAPORA DO PSB QUE NÃO QUER LAGAR O PODER E O DIRETÓRIO DO PT DE PIRAPORA MG ESTÁ APOIANDO UM EX PREFEITO PRESIDIÁRIO DO DEM E PREFEITO E VICE CASSADOS DO PSB?

    ENVIE TAMBÉM PARA DILMA BOLADA

    https://twitter.com/diImabr

    dilmabolada@gmail.com

    VAMOS ENVIAR TWITTER PARA EDUARDO CAMPOS DO PSB

    https://twitter.com/Eduardo40Brasil

    https://pt-br.facebook.com/eduardocampos40

    SE ELE APOIA UM PREFEITO CASSADO DO PSB QUE TEM ENVOLVIMENTO COM UM EX PREFEITO PRESIDIÁRIO DO DEM, APOIADOS PELO DIRETÓRIO REGIONAL DO PT, EM PIRAPORA MG ?

    VAMOS ENVIAR PARA AÉCIO NEVES:

    https://www.facebook.com/AecioNevesOficial


    O QUE ELE ACHA DO APOIO DO GOVERNADOR DO PSDB AO PSB DE PIRAPORA MG, ONDE TÊM UM PREFEITO CASSADO DO PSB QUE NÃO QUER LAGAR O PODER ENVOLVIDO EM ESQUEMA DE CORRUPÇÃO COM EX PREFEITO PRESIDIÁRIO DO DEM APOIADO PELO DIRETÓRIO REGIONAL DO PT, SENDO DEFENDIDO POR ADVOGADOS DO PT?

    ENVIEM VÁRIAS VEZES PELO FACE, EMAIL E TWITTER, SE SERÃO OS PRESIDENCIAIS ANO QUE VEM, ELES TÊM QUE FICAREM SABENDO A BAGUNÇA QUE O PARTIDO DELES ESTÃO ENVOLVIDOS EM PIRAPORA E COMO O POVO NÃO ESTÁ SATISFEITO COM TANTA CORRUPÇÃO E DESVIO DE VERBAS ESTADUAIS E FEDERAIS NA CIDADE.

    FAÇAM FAKE OU EM SEUS NOMES MESMO O IMPORTANTE É QUE ELES FIQUEM SABENDO.

    #AVANÇAPIRAPORA
    #AVANÇABRASIL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perguntem também a Aecim never por que ele e tia anastácia apoiaram o pitaqueiro e desprezaram Indalécio...

      Excluir
    2. Tia anastácia é o Makss????

      Excluir
  18. DRª MYRIAM, COM GRATIDÃO ADMIRO -TE, ASSIM COMO DRª ARLETE, DRª MÔNICA E DRª GRACIELE! MULHERES INTELIGENTES, MODERNAS, HUMILDES, ELEGANTES, FINAS E PATRIOTAS.

    "A beleza do espírito, causa admiração; a da alma, estima; e a do corpo, amor."

    Bernard Fontenelle

    "Duas coisas povoam a mente com uma admiração e respeito sempre novos e crescentes...o céu estrelado por cima e a lei moral dentro de nós".

    Immanuel Kant

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Pirapora decente possui muito carinho, respeito por essas mulheres guerreiras.

      Excluir
  19. Cícero Passos10/11/2013, 15:24

    Gente,

    o ex prefeito errou, cometeu ilegalidades terríveis contra o povo durante quase duas décadas. Precisa pagar pelos seus crimes. Ele esta colhendo o que plantou. Infelizmente o atual prefeito vive na sombra dele. Triste para Pirapora e para seu povo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade.

      Excluir
    2. Há alguns dias atrás, comentei com o meu marido sobre a certeza que o ex prefeito preso tinha da impunidade. Ele ia para os meios de comunicação falava as maiores barbaridades. Prejudicou tantas pessoas com as suas maldades, com o seu desejo de corrupção sem fim.

      Excluir
  20. FICA COMPLICADO ACREDITAR NA TRANSPARÊNCIA. PARECE QUE VIVEMOS A CONTINUIDADE DOS MESMOS PROBLEMAS


    Segundo o relatório Técnico de Engenharia do Tribunal de Contas de Minas Gerais verificou-se o pagamento por serviços não executados em favor da empresa Via Nova Construtora Ltda no valor de R$ 402.571,33, dano potencial ao erário no valor de R$ 175.000,00 e serviços medidos e não executados no valor de R$ 73.662,92.

    “Na concorrência pública 02/2010 realizada para Pavimentação e implantação de ciclovias, drenagem pluvial, construção de passeio e meio fio na Av. Benjamim Constante no trecho compreendido entre a Rua Bahia e Av. Herculano Cintra Mourão foi contratada a Via Nova Construtora Ltda. Verificou-se um pagamento por serviços não executados no valor de R$ 402.571,33 em favor da Via Nova Construtora Ltda”.

    Acesse e leia na integra: http://myriamfigueiredo.blogspot.com.br/2013/03/mapa-da-corrupcao-de-warmillon-fonseca_9.html

    _________________________________________________________

    Segundo a denúncia realizada pelo ministério Público a Pessoa Jurídica Via Nova Construtora Ltda ( relatório do TCE ) servem para blindar o patrimônio do ex prefeito Warmillon Fonseca Braga sendo composta por laranja deste. Acesse o link e leia na integra o documento:

    http://myriamfigueiredo.blogspot.com.br/2013/05/ocultacao-de-bens-e-variacao.html


    _____________________________________________________________


    PAGAMENTOS REALIZADOS EM OUTUBRO DE 2013 PELA PREFEITURA DE PIRAPORA PARA VIA NOVA CONSTRUTORA LTDA

    080201201301008109
    0804 01/10/2013 00030 - VIA NOVA CONSTRUTORA LTDA 05581154000138 R$ 80.375,57


    080201201301008600
    0804 08/10/2013 00030 - VIA NOVA CONSTRUTORA LTDA 05581154000138 R$ 156.887,71

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o L vive na sombra do preso. É o fim!!!!

      Excluir
    2. Botaram a matilha para tomar conta do galinheiro. Isso que dá.

      Excluir
    3. Mais um escabroso escândalo envolvendo a administração do maior corrupto do norte de minas.

      Excluir
  21. Perfeita a charge.emerece ser aplaudida. Esse cara roubou milhões do norte de minas, uma região extremamente pobre. Tem que ser condenado e permanecer preso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MILHÕES QUE MATARIAM A FOME DE CENTENAS, CENTENAS DE PIRAPORENSES.

      Excluir
    2. No bairro São João existem famílias que vivem abaixo da linha da miséria. O dinheiro roubado pelo WFB dava para ajudar as famílias necessitadas.Quando vejo as necessidades das famílias fico revoltada em ver o quanto a quadrilha chefiada pelo WFB tirou de Pirapora e de seus cidadãos.

      Excluir
  22. Uma vez reveladas as atrocidades cometidas pelo ex prefeito w f b

    e sua família contra a população de Pirapora,o que se nota é que

    esses bandidos acreditam na impunidade pois, permanecem

    praticando atos ilegais contra os piraporenses.

    É intolerável a corrupção!

    O Poder legislativo local é omisso, surdo, mudo, cego as ações

    desumanas dos corruptos. Os vereadores esqueceram que estão

    comprometidos com o corpo social, devendo trabalhar em favor do

    povo.

    ResponderExcluir
  23. Pirapora é uma terra castigada, maltratada pela corrupção. Os bairros andam jogados, a maioria do povo sem emprego, o comércio cada vez pior.

    ResponderExcluir
  24. A vida é feita de escolhas
    WFB escolheu o caminho do dinheiro fácil, da perseguição, das fraudes, da corrupção, da mentira, de vários tipos de vícios intoleráveis.
    Uma hora, a conta tem que ser paga com juros e correção monetária.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LAGOA DOS PATOS11/11/2013, 09:24

      ESCOLHEU A VIDA DO CRIME. ESCOLHEU, PROPAGOU A CRIMINALIDADE.


      "_ MOÇO, MOÇO, PODE FAZER QUE EU GARANTO. NINGUÉM ME PEGA, NINGUÉM ME INTIMIDA" ( WFB)


      ESTA AI O RESULTADO, PRESOOOOOOOOOOO. SE DEUS QUISER POR MUITOS ANOS.

      Excluir
  25. Algumas pessoas sabem da minha história, me conhecem, conhecem a minha família. Espero que o monstro seja condenado a longos anos de prisão. Sofri nas mãos do corrupto , tive que mudar de Pirapora porque ele não me dava sossego. Obcecado por mim.

    Que a justiça de Deus, que a justiça humana sejam feitas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUE HORROR!

      Excluir
    2. Você não foi o(a) primeira(a). Muita gente de Lagoa dos Patos e de Pirapora conhecem fatos que clamam aos céus vingança sobre este sujeito. São acontecimentos que dilaceram o coração das famílias prejudicadas. São práticas assassinas de besta-fera.

      Excluir
    3. Esse homem é um demônio.

      Excluir
    4. UM MARGINAL ACOSTUMADO COM TUDO QUE NÃO PRESTA

      Excluir
  26. Acho que não serve nem para esterco!!

    ResponderExcluir
  27. Superfaturamento | 11/11/2013 09:16

    MP VAI APURAR CONTRATO DA ODEBRECHT COM PETROBRAS

    O contrato de prestação de serviços de US$ 825 milhões da estatal com a Odebrecht está sendo investigado por suspeita de superfaturamento

    Sabrina Valle, do Estadão

    Rio - O Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União (MP/TCU) quer ouvir diretores executivos da Petrobras que autorizaram, em 2010, o contrato de prestação de serviços de US$ 825 milhões da estatal com a Odebrecht. O acordo está sendo investigado por suspeita de superfaturamento.

    Relatórios de auditoria interna da petroleira obtidos pelo Broadcast, serviço em tempo real da Agência Estado, mostram que a documentação do contrato, ainda em vigor, “foi exaustivamente analisada nos gabinetes dos diretores”.

    O procurador Marinus Marsico encaminhou representação ao Ministério Público Federal do Rio recomendando que os executivos sejam ouvidos. “(As investigações) podem ensejar ilícitos de ordem penal e também levar a ação de improbidade”, disse.

    O contrato sob suspeita foi assinado em outubro de 2010 para prestação de serviços em dez países. Incluiu 8.800 itens, mais da metade deles com indícios de irregularidades, como previsão de aluguel de três máquinas fotocopiadoras por US$ 7,2 milhões, de aluguel de um terreno próprio e de salário mensal de R$ 22 mil mensais a pedreiros nos Estados Unidos.

    Auditoria interna iniciada em 2011 na Petrobras detectou sobrepreços que chegaram a até 1.654% em relação à média de preços cobrada em cada um dos países. Consultoria externa contratada pela Petrobras também chegou à conclusão de que 80% dos projetos não tinham detalhamento suficiente para serem executados.

    Continua...

    ResponderExcluir
  28. Superfaturamento | 11/11/2013 09:16

    MP VAI APURAR CONTRATO DA ODEBRECHT COM PETROBRAS

    O contrato de prestação de serviços de US$ 825 milhões da estatal com a Odebrecht está sendo investigado por suspeita de superfaturamento

    Sabrina Valle, do Estadão

    O contrato com a Odebrecht foi reduzido quase à metade neste ano, depois da auditoria que considerou a contratação equivocada e recomendou a revisão. O corte foi de pelo menos US$ 344 milhões, para US$ 481 milhões.

    Presidente

    Ao anunciar o corte ao conselho de administração no início deste ano, a presidente Graça Foster, também estava disposta a reduzir ainda mais o contrato. Segundo fontes que acompanharam o processo, ela estava disposta a repassar a empresas locais serviços somando cerca de US$ 80 milhões, caso elas tivessem preços mais baixos que os da Odebrecht. A Petrobras não comentou se houve mais redução nos últimos meses.

    O acordo foi fechado pela diretoria Internacional da empresa. Hoje, a área está sob responsabilidade de Graça Foster, que acumula funções. O contrato expira em fevereiro de 2014.

    A Odebrecht nega qualquer irregularidade nos contratos firmados com a Petrobras, “conquistados legitimamente por meio de concorrências públicas”. A empresa declara que não foi envolvida e desconhece o questionamento da auditoria da Petrobras em relação ao contrato PAC SMS. “

    O valor contratado foi diretamente afetado pela redução de escopo do contrato decorrente do plano de desinvestimentos da Petrobras.” As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode chorar mas eu não voto no PT!!

      http://www.youtube.com/watch?v=0y0dkrkxuVY

      Excluir
    2. Estamos muito preocupados com a Petrobras... kkkkkkkkkk

      Excluir
    3. Eu me preocuparia Anônimo 11:51 E muito viu???? kkkkkkkkkk

      Excluir
    4. Cada um tem o governo que merece. Ora, se tem!

      Excluir
    5. Deus dá a farinha e o diabo fura o saco.

      Excluir
  29. Gente ouvi dizer que só na Secretaria de Educação de Pirapora tem 840 servidores entre efetivos, comissionados e contratados. Meu Deus! Se formos fazer as contas dá pra se chegar que a prefeitura deve ter hoje em torno de 6.000 servidores e boa parte de parasitas em cargos de comissão e contratados que não fazem um "O" com o copo. Licitações com indícios de irregularidade; pagamentos a empreiteiras sem eira nem beira; investimentos duvidosos e uma folha de pagamento nas alturas. E asseclas do prefeito preso e do cassado ainda tem a audácia de culparem o Judiciário e a oposição. PIRAPORA TÁ QUEBRADA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Servidora Municipal11/11/2013, 12:29

      Enquanto a Prefeitura de Buritizeiro procura ajustar suas contas, num choque de gestão pública, em Pirapora, todos os dias estão contratando mais comissionados e contratados. E a SEMED tem servidor que não tem mais o que fazer. É gente demais. Mas nada aparece no Portal da Transparência (????), assim como todas as licitações e seus vencedores, as despesas, etc.

      Excluir
    2. Quero ver até onde essa gestão casuistica vai aguentar. Não tem pra onde correr. Ou exonera pra enxugar ou vai ficar no vazio. Peço a deus que o Leo e o Esmeraldo sejam de uma vez por todas afastados da função de prefeito e vice para o bem de Pirapora. Tá horrível a coisa.

      Excluir
    3. Servidor Municipal Indignadíssimo11/11/2013, 12:44

      O que vc comenta é verdade Jussara. Na prefeitura hoje os comissionados e contratados estão batendo cabeça e muitos recebendo sem nunca terem ido trabalhar. Enquanto o nosso salário como servidor efetivado por concurso está aquém daquilo do que merecemos. Até os nossos direitos legais e estatutários foram cortados. O PCCV na gestão W é um engodo. Já falei com alguns colegas que temos URGENTEMENTE que sair as ruas, até porque não temos mais nada a perder. ACORDA SERVIDORES!!! VAMOS À LUTA! MOSTREMOS A CARA. PORQUE SENÃO CONTINUAREMOS SENDO ESPOLIADOS, MALTRATADOS E PERSEGUIDOS.

      Excluir
    4. Pois é, Servidor Indignado, a omissão dos concursados fez com que o prefeito cassado e o ex-prefeito preso nunca tivessem respeito pelos servidores.
      E pode saber que eles estão fazendo tudo para tomar o SINDIPIRA das mãos de Maurício Braga. Aí vocês vão ver o que é viver a pão e água, além das humilhações.

      Excluir
    5. A conversa depois da eleição no PT é que agora vão fazer com Maurício a mesma coisa que fizeram com Isaias. Massacre total nos votos e liquidar de vez com ele. E de quebra tomar o sindicato. Para isto precisa ter muitas chapas concorrendo à eleição, para dividir os votos dos servidores.

      Excluir
  30. SINCERAMENTE PIRAPORA CHEGOU AO FUNDO DO POÇO. UMA DESGRACEIRA NUNCA VISTA POR ESSAS BANDAS. REVOLTANTE!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disso não temos nenhuma dúvida. Estamos falidos em Pirapora com empresas saindo daqui, desemprego e insegurança aumentando, comércio caro e ruim, além de outras mazelas.

      Excluir
    2. Cidadão Piraporense12/11/2013, 09:46

      Amigos, não acho que chegou ao fundo do poço temos o Poder Judiciário e o Ministério Público para nos defender. Além do mais, o chefe da quadrilha criminosa está presa.

      Excluir
  31. Entenda o caso da máfia do lixo, envolvendo o ex prefeito preso

    Abaixo um trecho do parecer do Ministério Público Federal:

    "Consta dos autos ter sido o paciente preso preventivamente Warmillon Fonseca Braga) por ser o líder de organização criminosa especializada em fraudes a licitações e execuções de contratos de prestação de serviços de coleta e transporte de resíduos sólidos ao aterro sanitário de Pirapora/MG."

    ResponderExcluir
  32. Cada dia que passa minha indignação cresce qdo observo as maracatuais e pior, o deboche de grande parte dos que mamam nas tetas do serviço público. Queriam continuidade? Pois bem. Tomem.

    ResponderExcluir
  33. É ALGO ASSOMBROSO!
    OLHA O PONTO QUE CHEGOU A CORRUPÇÃO DENTRO DE PIRAPORA.

    " Destaque-se, ainda, a quantidade de crimes cometidos (setenta e nove), a tramitação de outras cinco ações penais e dez ações civis públicas por improbidade administrativa, a lesão de R$ 3.500.000,00 aos cofres públicos, a intimidação de testemunhas, e a ingerência na ação penal, como a captada através de interceptação telefônica e descrita na e-STJ fl. 415: “Warmillon responde: vai intimar nada, moço! Vai me intimar nada!”.

    LEIAM O DOCUMENTO NA INTEGRA: http://myriamfigueiredo.blogspot.com.br/2013/09/stj-negou-habeas-corpus-para-warmillon.html

    ResponderExcluir
  34. Moradora do Cícero Passos11/11/2013, 11:47

    Quero ver o vereador Ildemar Cordeiro ir para a tribuna da Câmara, amanhã, para falar que foi injustiçado pelo Ministério Público, por ser réu no processo da máfia do lixo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quero ver ele falar para o juiz, o que anda vomitando na tribuna da camara

      Excluir
    2. Quando vejo essa ovelha desgarrada posando de figura honesta na rádio e na Câmara Municipal, e comparo suas palavras de protesto com as provas e denúncias do Ministério Público de BH, sobre sua participação na máfia do lixo, em cujo processo ele é réu, vejo que a maioria dos políticos de Pirapora padece do mal da falsidade.

      Excluir
    3. Quero ver o que ele vai falar amanhã. será que vai debochar da justiça como fez das outras vezes? Vamos gravar a fala dele amanhã .

      Excluir
    4. Lá na frente do homi, fica valente igual um frango de granja!

      Excluir
    5. Sifu!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  35. LEITORES E COMENTARISTAS DO TRANSPARÊNCIA11/11/2013, 11:52

    PARABÉNS, GRANDE RADIALISTA CLÁUDIO CÉSAR MORENO!
    QUE DEUS TE PROTEJA COM MUITA SAÚDE, CORAGEM, SABEDORIA E PROSPERIDADE.
    ESCREVO ISTO EM NOME DE TODOS OS LEITORES E COMENTARISTAS DESTE AMADO BLOG.
    ABRAÇOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só faltou ele falar que o ex-prefeito está depondo agora no fórum, agora no processo cabuloso do lixo.

      Excluir
    2. O CARTEL proibiu qualquer comentário a respeito do déspota !

      Excluir
    3. Claudio, você é show! Saúde e paz sempre.

      Excluir
    4. Bairro Santo Antônio11/11/2013, 19:24

      Obrigado Claudio César, pelo seu trabalho em prol de Pirapora. Que Deus lhe abençoe.

      Excluir
    5. Gosto do Cláudio, mas não gosto do Emerson. O Emerson tem mania de achar que o programa é só dele, parece que quer monopolizar, sendo que as perguntas e os apartes mais inteligentes quem faz é o Cláudio. O falando sério seria muito melhor só com ele.

      Excluir
    6. centro da cidade11/11/2013, 21:46

      C. Moreno continue firme na luta pela transparência e ética. Abraços

      Excluir
    7. PARABÉNS!

      Excluir
  36. Os investigados nos processos dos shows do centenários, da máfia do lixo, do combustível, dos precatórios, preferem a condenação a fazer acordo de delação premiada, em troca de eventual redução de pena e outros benefícios. Não se sabe por que eles se recusam a tornar investigados colaboradores e revelar tudo o que sabem. Por isto, eles vão se dar muito mal, pois a corda só arrebenta do lado mais fraco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se fosse eu pensaria ah já tô bandida vou entregar todo mundo logo kkkkkkk cumpria uma peninha pequena e depois dava o fora mas eles são burros não pensam assim

      Excluir
  37. CORRUPÇÃO, a madrasta de todos os males: analfabetismo, desemprego, fome, violência, misérias, doenças, desigualdade social, falta de infraestrutura.
    A incompetência, a covardia, a omissão, a conivência com a corrupção de muitos impedem que este mal seja varrido de Pirapora.

    ResponderExcluir
  38. Marcos Paulo11/11/2013, 12:47

    Só mesmo os vendidos, os apaixonados e os idiotas duvidam da corrupção implantada pelo ex-prefeito na Prefeitura de Pirapora. Todas os piraporenses de bom senso, honestos e que vivem de seu trabalho têm a certeza da atuação do chefe da quadrilha. Ele escolheu enriquecer roubando o dinheiro público, apesar de ter todas as oportunidades para ser um prefeito honesto e um político de bem e honrado. Mas não quis e escolheu o caminho errado, desde Lagoa dos Patos e, depois, em Pirapora. A hora do acerto de contas com o MP e a Justiça chegou para ele.

    ResponderExcluir
  39. As viúvas do ex-prefeito continuam chorando histericamente em frente ao fórum local. E aproveitam para xingar a promotora e a juíza com palavrões e imoralidades. Fiquei horrorizada com a falta de respeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcos Paulo11/11/2013, 15:39

      Pois é, Lenir, o choro é livre, mas o desrespeito às instituições deve ser severamente condenado. Os apaixonados pelo prefeito preso precisam entender que a lei deve ser obedecida por todos, até pelo ex todo- poderoso, que até outro dia estava na Prefeitura de Pirapora, sendo idolatrado como o deus único e soberano, bajulado e obedecido pelos seus devotos seguidores, e hoje, pela terceira vez, está no fórum, para ser ouvido como réu em vários processos, almoçando um marmitex, e preso há quase cinco meses.
      O mundo gira, amigos. Orgulho, vaidade, perseguição aos mais fracos, ódio, prepotência, riqueza ilícita, malfeitos, tudo isto e muito mais desagradam a Deus e, também, a Justiça.

      Excluir
    2. Só baixinho mesmo e por detrás. Se estivessem ofendendo escancaradamente garanto que já estariam presas.

      Excluir
    3. Passei pela Av. Tiradentes, no final da tarde e alguns poucos zumbis continuavam na porta do fórum afrontando a Justiça e o MP com palavras de baixo calão. Como gostaria que alguma autoridade escutasse essas insanidades.

      Excluir
    4. São os mamadores das suculentas tetas da Prefeitura abastecidas com os nossos impostos. Somos nós, infelizmente, quem assinamos os cheques pagando esses gazeteiros e puxa-sacos de corruptos, nós patrocinamos os gastos inúteis dessa administração municipal.

      Excluir


    5. Tenho nojo dessa cambada. O fim deles está próximo.

      Excluir
    6. centro da cidade11/11/2013, 21:49

      Estavam na porta do fórum agora a noite, jofrouxo, as irmãs laranjas do preso, resina de giz e sua companheira matcho, arneimorroida, algumas pessoas de lagoas dos patos, damaziano agressivo, ou seja, os cargos altos comissionados da prefeitura.

      Excluir
    7. A EX SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO DA ADMINISTRAÇÃO DO PRESO ESTÁ LÁ TBM.

      Excluir
    8. E dentre os zumbis estava a filha de um serventuário da justiça, destilando ódio e deboche contra a promotora e a juíza.

      Excluir
    9. A filha do locutor da boca podre tambem.

      Excluir
  40. O futuro de Pirapora depende que a justiça seja feita e valha para todos seus habitantes. Quando isto realmente acontecer, com os políticos poderosos subordinados às mesmas leis que o cidadão comum, então seremos finalmente uma cidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que seja feita a justiça. Que o corrupto seja condenado por muitos anos de prisão. Amém.

      Excluir
    2. A PIRAPORA DECENTE ESPERA A CONDENAÇÃO DESSA ABOMINAÇÃO CORRUPTA.

      Excluir
  41. Que seja feita a justiça dos homens e a de DEUS !

    ResponderExcluir
  42. Vejam matéria de ontem no jornal Hoje em Dia:
    http://www.hojeemdia.com.br/noticias/politica/associacoes-civis-tomam-as-redeas-do-combate-a-corrupc-o-1.191673

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carissimo Anônimo das 13:08.

      O teor desta matéria está dando certo em todo o Brasil, no norte de Minas nas cidades de Montalvania, Januária e Montes Claros. Voce acha que daria certo em Pirapora? Não se esqueça que estamos falando da cidade de PIRAPORA onde existe inversão de valores, onde a população é manipulada a endeusar qualquer forasteiro que chega na cidade falando de sonhos e ilusões.

      Eta povo bobo, sem censo crítico e sem formação POLÍTICA. Bastou um grupo pequeno sob o comando do chefe maior chegar aqui e disseminar meia dúzia de promessas insanas que o povo caiu o queixo e derramou voto até não poder mais no sujeito. E como não bastasse ainda elegeu seu sucessor que não está nem aí para o POVÃO.

      Agora é chegada a hora do POVÃO que o elegeu ir para as ruas e manifestar-se contra a CORRUPÇÃO instaurada nesta cidade e não deixar que apenas um ou outro levante bandeira sozinho para ficar marcado ou ser perseguido, para não dizer coisas piores.

      Excluir
    2. Que pelo menos a ong AMEPIRA consiga amenizar a corrupção que grassa na administração de nosso município, já que tem na presidência a corajosa e competente Dra. Elizabeth. Que muitos cidadãos, que amam e querem o bem de Pirapora, venham se engajar nesta luta dura, difícil e sofrida para arrancar a corrupção desta cidade. Se não for com a união, a coragem e a disposição de alguns, nada acontecerá.

      Excluir
  43. Coitado do companheiro Isaías. mesmo tendo perdido a eleição, merece o respeito dos vencedores. Mas não é isto que estou vendo dentro da Prefeitura, nos grupinhos e nas redes sociais. Somente deboche.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TÁ TUDO DOMINADO. O PT E SUA BANDA PODRE AGORA DITA AS REGRAS NO PAÇO MUNICIPAL? BLZ.

      Excluir
    2. PT, DEM, PSB, PSDB E OUTROS TUDO JUNTO É MISTURADO!

      Excluir
    3. Ô coitado!........ kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  44. Deve ter muito pouco serviço na Prefeitura, também Pirapora está mesmo parada.
    O prefeito cassado, às duas horas da tarde, brincava no Facebook, postando suas fotos (cada sorriso, um flash), mandando recadinhos. Só faltaram os beijinhos.
    Que gracinha!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, SÓ ME FALTAVA ESSA, O CARA VIROU NARCISISTA TAMBÉM, IGUAL O SEU DEUS, PRESIDIÁRIO WNAPOLEON ITINERANTE..

      NARCISO CASSADO E A FONTE DE PIRAPORA.

      KKKKKKKKK, LOGO, LOGO, PERSEU BATERA NO SEU FACE COM SEU ESCUDO E COM AS GÓRGONAS.

      É CADA UMA, O QUE O PODER NÃO FAZ COM OS HOMENS, PERDEM TOTALMENTE A NOÇÃO, SÓ PORQUE SE ACHAM O ÚLTIMO PEQUI DO CERRADO.

      Excluir
  45. CATÓLICO CARISMÁTICO11/11/2013, 16:00

    MENSAGEM DO PAPA FRANCISCO PARA OS FALSOS CATÓLICOS
    PARA ALGUNS CARISMÁTICOS DE PIRAPORA, VERDADEIROS SEPULCROS CAIADOS, QUE APOIAM CORRUPTOS E A CORRUPÇÃO NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA:

    O papa Francisco afirmou nesta segunda-feira, na homilia da tradicional missa matutina na Casa Santa Marta, que quem doa à Igreja e rouba o Estado é um falso cristão porque leva uma vida dupla. Na homilia, da qual a Rádio Vaticano publicou alguns trechos, o papa argentino afirmou que se pode ser "pecador", porque todos somos, "mas não corrupto".
    "A vida dupla de um cristão é algo tão mau, tão mau...", disse o papa, que citou as pessoas que asseguram que são "benfeitoras da Igreja, abrem o bolso e dão para Igreja, mas com a outra mão roubam o Estado, os pobres".
    "Isto é uma injustiça. Isto é levar uma dupla vida, porque estas pessoas enganam. Esta é a diferença entre os pecadores e o corruptos e quem tem uma vida dupla é um corrupto", sentenciou.
    "Todos conhecemos alguém que se encontra nesta situação e o mal que fazem à Igreja. Cristãos corruptos, sacerdotes corruptos ...Que grave é isto para a Igreja. Porque não vivem no espírito do evangelho, mas no da mundanidade", acrescentou.
    Na sexta (8), o papa também arremeteu em sua homilia em Santa Marta contra "o deus da corrupção" ao explicar que a dignidade vem do trabalho digno, do trabalho honesto e não desse caminho mais fácil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carismática Indignada12/11/2013, 08:26

      E as falsas católicas, na porta do fórum, se chocam frontalmente contra as orientações da Igreja Católica, que abomina e condena a corrupção. Os cantos religiosos que elas aprenderam na igreja servem para incensar o maior corrupto da história de Pirapora. Esses cantos jamais chegarão a Deus.

      Excluir
    2. CONCORDO! HIPÓCRITAS E FALSOS CRISTÃOS.

      Excluir
  46. Leo vai ser julgado hoje 6 horas em pirapora .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O julgamento no TRE-MG ficou para amanhã (12/11), pq o Juiz Maurício Ferreira pediu vista ao recurso. Pelo menos o que está publicado na pauta de hoje. Vamos aguardar!!!

      Excluir
  47. Rua Maranhão11/11/2013, 17:51

    Parabéns Doutora! O número de acessos do blog transparência cresce a cada dia.A senhora e os participantes merecem amplamente essa estrondosa audiência. Abraços

    ResponderExcluir
  48. O que deu o processo do leo do creu? Ou não deu CReu? e o WFB? fiquei sabendo que um cordeirinho poderá sair algemado. Alguem confirma?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ELE É RÉU NO PROCESSO DO LIXO. IA SER INTERROGADO.

      Excluir
  49. Quanto vale um ser humano?
    A Sra. Balbina, da associação dos catadores do bairro Cidade Jardim, que já levou muita cacetada do itinerante, estava lá na porta do fórum, gritando e comandando outro grupo de mulheres.
    Eu me lembro que há um tempo atrás, alguém comentou no facebook que não entendia o motivo dessa senhora aparecer ao lado do léo silveira no programa eleitoral dele e Aparício Mansur, na sua ingenuidade, a defendeu, insinuando que havia forças ocultas por detrás da manifestação dela, que supostamente não seria espontânea.
    E hoje? Quais eram as forças ocultas?
    Meus amigos, não se iludam. Há muita gente aqui em Pirapora que não vale nem a saliva que se gasta pra convencê-las.
    Eu não perco meu tempo com gente assim. Não ajudo quem não quer ser ajudado. Essas pessoas só vão abrir os olhos quando chegarem ao fundo do poço e ainda cavarem mais embaixo.
    E enquanto isso o bairro Cidade Jardim afunda cada vez mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo sem ter votado no ex-prefeito preso e no prefeito cassado, quando leio um comentário como este aí de cima, vejo que s piraporenses têm o que merecem. Com os votos dos miseráveis somados aos dos aproveitadores, a cidade está desmoronando com uma velocidade impressionante.

      Excluir
    2. DISSE TUDO ANÔNIMO.

      Excluir
    3. Josino Santos12/11/2013, 12:12

      Pirapora amarga os seus piores dias
      na contramão da história, púlpito da sacanagem.
      A aparência dos que vivem atrás da porta
      novelo em desvelo, astúcia e mediocridade.

      Excluir
  50. Junior da cidade jardim11/11/2013, 20:22

    Com a palavra Mansur?

    ResponderExcluir
  51. O cordeiro é que manda nela!

    ResponderExcluir
  52. ela é cabo-eleitoral do Cordeiro.

    ResponderExcluir
  53. Ainda esta sendo realizada a audiência da máfia do lixo. O ex prefeito preso ainda esta no fórum.

    ResponderExcluir
  54. Para quem tinha quinze mil votos, o número de seguidores na porta do fórum foi muito pouco. As pessoas que ali estavam a favor dele eram seus laranjas, comissionados e contratados. É visível a decadência política, pessoal do colecionador de processos, zombador da justiça e maior corrupto do norte de minas.Passei a pouco na perto do fórum, tinham uma 25 pessoas. Parece que a audiência continua.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camiseta Amarela12/11/2013, 08:52

      Restaram somente os desesperados. A versão fantasiosa e caluniosa de que o ex-prefeito preso está sofrendo perseguição da juíza e da promotora não convence mais ninguém. Os três desembargadores do TJ e os dois ministros do STJ, que negaram os reiterados pedidos de habeas corpus nos processos dos precatórios, do lixo e dos shows do centenário, também estão perseguindo o presidiário?
      Acorda, meu povo, a lei que vale pra mim, vale pra você, vale também para o ex-prefeito.

      Excluir
    2. Josino Santos12/11/2013, 12:16

      Indivíduos insubordinados e autoritários.
      que completam a horda que os mantém.
      Pirapora de homens e mulheres autênticos
      no presente, um antro de animais.

      Excluir
  55. POVO QUERIDO DE PIRAPORA E REGIÃO: Não estamos excluindo ninguém no grupo FALANDO SERIO PIRAPORA. Alguns sobrenomes conhecidos ou manjados de fato não estão sendo aceitos no grupo, pois sabemos o proposito que não é de colaborar e sim de tumultuar. Tem pessoas que assumiram cargo na defesa civil de uma certa cidade que insiste em fazer parte deste grupo, não sei qual o objetivo, já que é tão somente uma ANARQUISTA e não acrescenta nada, tanto em sua função, quanto neste grupo ou qualquer profissão que tenha atuado ou que venha atuar. Recuso sim e pessoas que não querem mostrar o rosto e se escondem atrás de fakes, independente de que lado esteja, serão recusadas. O alerta vale também os outros dois administradores do grupo, aos quais não preciso sitar aqui, pois os mesmos já leram esta mensagem e seguirão esta determinação. Aos fakes e sobrenomes estranhos e notórios, desistam, pois não conseguirão nem fazer cocegas.


    CLAUDIO CESAR MORENO

    ResponderExcluir
  56. Comovente foi o Barreto CAGÃO e sua esposa com os braços levantados, chorando. Será que seus parentes não ficam envergonhados com as atitudes desse borra calça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. os dois trabalham na prefeitura. Um dos filhos foi estudar no exterior.

      Excluir
    2. Josino Santos12/11/2013, 12:17

      Pirapora que acostumada aos mil, hoje só fala em milhões
      de flagrantes delitos e desvios, vícios em licitações.
      Os cifrões da insubordinada prevaricação
      do comodismo e dos parasitas de plantão
      que ainda ajoelham no chão rogando perdão.

      Excluir
  57. Cidadão Piraporense12/11/2013, 09:44

    Uma das coisas piores da turma do preso é a falta de respeito em relação aos cidadãos de Pirapora. A turma da baixaria do preso e do cassado agora arrumaram outra cidadão piraporense para perseguir, falar mal, agredir nas redes sociais. Como são baixos! Fazem uma pornopolítica degenerada. Povo arrogante. Estão indo para as redes sociais falar mal do Sr. Isaias do PT. Para que isso? Não aprendem com os erros mesmo.
    Agora, outro foco da quadrilha de bandidos, caluniadores, agressores é o Mauricio do Sindipira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Josino Santos12/11/2013, 12:16

      Que cidade é esta?... O que a sucumbiu?
      Talvez, a face delicada da mucama...
      Que na solidão da mesmice, no ápice da idiotice
      ainda balança o berço do filho da puta que o pariu.

      Excluir
  58. puxa sacos e laranjas ontem por volta de 11 horas da noite, tinha ums 20 safados mamadores do dinheiro publico na porta do forum chorando e gritando o nome do ex prefeito ( o presidiario) , mais uma coisa eu fiquei sem saber , o por que a policia permitiu que o marido da sobrinha do presidiario, ligar o som do do carro em volume alto com uma musica de campanha do presidiario,? o marido da sobrinha do presidiario é um dos laranjas do preso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem ligo mais pra isso. Não derei ibope a vagabundos. Eles já estão ridicularizados e emparedados pela mesmice. Eu não estou nem aí.

      Excluir
    2. Josino Santos12/11/2013, 12:13

      Pirapora menosprezada por alguns filhos...
      bastardos, imbecis, calculistas e covardes.
      Cidade leiloada como um simples objeto
      nas mãos de loucos capitalistas selvagens.

      Excluir
    3. Esse aí é gerente do posto e da rádio do presidiário, mas há oito anos e dez meses ele recebe da Prefeitura de Pirapora como diretor, mesmo sem trabalhar. Está na folha de pagamento de pagamento sem prestar qualquer serviço. O irmão do presidiário, que nada faz, a não ser administrar o condomínio de luxo do irmão preso, na Av. Beira Rio, recebe mais de 8 mil reais como secretário municipal. Sem contar a parentada do preso e da companheira do preso. Para terem uma vida de luxo e de dinheiro fácil, a família desrespeita leis, a PM, a Justiça e o Ministério Público.

      Excluir
  59. Carmem Lúcia12/11/2013, 11:03

    Como disse a pouco o presidente da Câmara, o vereador Orlando Pereira, usar da tribuna da Câmara exige responsabilidade. Causou desconforto a fala do vereador Keké Viana culpando os patrocinadores dos processos de cassação contra o atual prefeito. Ele não pode ser leviano e nem tentar imputar à oposição a autoria das denúncias, e, para isso, precisa se informar melhor, ou usar de sinceridade em suas declarações públicas. O processo das grávidas, em que o prefeito foi cassado, teve a sua origem no Ministério Público, que recebeu a denúncia de três gestantes usadas e abusadas durante a propaganda eleitoral do atual prefeito. A Promotoria fez a denúncia e a Justiça recebeu, gerando o processo de cassação.
    É muito feio colocar Indalécio e seu grupo político em decisões judiciais, das quais ele jamais participou.
    É bom ser cuidadoso, porque a qualquer momento ele pode ser chamado pelas autoridades acusadas por ele, a fim de dar suas explicações, se isso é possível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse cara é um zero à esquerda. Ele se acha o máximo e anda falando bobagens porque já sabe do que está vindo e vai respingar em muita gente. Segura, peão! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. Josino Santos12/11/2013, 12:15

      Os que comiam pão com mortadela
      hoje degustam o "uísque" com guaraná.
      Gabam-se das peripécias noutro dia
      toda noite jogam cartas e comem vatapá.

      Excluir
    3. CARMEM ESSA CÂMERA, É UMA NEGAÇÃO, ASSIM COMO OS CASSADOS NÃO VEJO NINGUÉM NA RUA CONVERSANDO COM ELES, ELOGIANDO O TRABALHO DELES, QUANDO VEJO ALGUÉM CONVERSANDO COM ELES É PARA PEDIR MIGALHAS, ELES DÃO TAPINHAS NAS COSTAS E SAEM SE ACHANDO, O POVO DA CIDADE TOMOU ASCOS DESSA CÂMERA, QUE APOIOU DE FORMA IRRESPONSÁVEL UM CONTRAVENTOR QUE DEBOCHAVA DAS FAMÍLIAS E JUDICIÁRIO DA CIDADE, ASSIM COMO OS CASSADOS QUE FINGEM QUE ADMINISTRAM A CIDADE, O QUE MAIS SE VER É GENTE DE MONTES CLAROS E OUTRAS REGIÕES SEREM CONTRATADAS NESSA PREFEITURA. UMA VERGONHA!

      ELES SÃO COVARDES ISSO SIM, FALAM, FALAM ASNEIRAS, PORQUE NÃO DIZEM , FACE A FACE COM AS JUÍZAS E PROMOTORAS O QUE FALAM NO MICROFONE E NAS RODAS DE FOFOCAS DELES.

      ESCUTAR MÚSICA DE CAMPANHA EM FRENTE O FÓRUM EM PLENO PROCESSO DE INVESTIGAÇÃO , FAZER APOLOGIA AO CRIME DA PARA PERCEBER O QUANTO ESSES AÍ PERDERAM A NOÇÃO DO QUE É RESPEITO AS LEIS, AO POVO E A DEUS!

      CADEIA PARA CAMBADA! URGENTE! NÃO VEJO A HORA DA PF, APORTAR DE NOVO POR AQUI E LEVAR ESSA CORJA TODA IMORAL, LEVIANA E PERTURBADORA DA ORDEM PÚBLICA!
      DITADORES E FASCISTAS.

      #FORACORRUPTOS

      Excluir
  60. ESTE FERNANDO PIMENTEL (PT) É QUE SERÁ O CANDIDATO AO GOVERNO DE MINAS?

    Ação pede bloqueio de bens de ministro de Dilma

    Promotoria acusa Pimentel de desviar verba de programa quando era prefeito de Belo Horizonte e solicita devolução de R$ 8 milhões aos cofres públicos

    12 de novembro de 2013 | 0h 00 - ESTADÃO

    Eduardo Kattah - O Estado de S. Paulo

    Ação do Ministério Público de Minas pede o bloqueio dos bens do ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, e sua condenação por improbidade administrativa. Ex-prefeito de Belo Horizonte, o petista é acusado de superfaturamento e fraude em licitação no ano de 2004, na implantação do programa Olho Vivo, de câmeras de vigilância nas ruas da cidade. Os promotores querem que Pimentel e os outros acusados devolvam R$ 8 milhões aos cofres públicos.

    A ação civil, ajuizada semanas atrás, envolve ainda um ex-procurador-geral do município, dois ex-secretários municipais, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) da capital mineira e um diretor da entidade. A ação diz que o grupo protagonizou dispensa ilegal de licitação "causando elevados danos ao erário".

    Os fatos já deram origem a um inquérito criminal que tramita no Supremo no caso de Pimentel, que, por ser ministro, possui foro privilegiado em análises de crime – nas ações por improbidade não há essa prerrogativa. O relator no STF é José Dias Toffoli. Os outros réus já respondem a ação penal na 9.ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça de Minas na qual é apontado um "desvio" de cerca de R$ 5 milhões.

    Pimentel é um dos ministros mais próximos da presidente Dilma Rousseff e provável candidato do PT ao governo de Minas Gerais no ano que vem.

    ‘Imbróglio’. Na ação por improbidade de semanas atrás, o Ministério Público reitera que a contratação da CDL pelo então prefeito e seus ex-secretários, em janeiro de 2004, recebeu o nome de "convênio" para dar "aparência de legalidade ao imbróglio". A contratação previa o repasse à entidade de R$ 14,7 milhões em parcelas, mas uma investigação aberta pela Promotoria suspendeu o repasse quando já haviam sido destinados R$ 4,4 milhões. Além disso, a CDL recebeu no período R$ 4 milhões de empréstimo ao Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) para "aplicar no ilegal ‘convênio’". O Ministério Público afirma que a CDL chegou a apresentar uma "nota fiscal inidônea" para comprovar a aquisição de parte dos materiais eletrônicos.

    Em nota oficial, o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior afirmou que Pimentel "nega qualquer irregularidade de sua parte e da prefeitura por ocasião da implantação" do programa Olho Vivo. Afirma que o convênio com a CDL foi assinado também pelo governo do Estado e que o "posterior repasse de verbas ocorreu em observância à legislação".

    Também em nota oficial, a CDL diz que "sempre se pautou por desempenhar e executar uma conduta lícita e irreparável em todos os convênios firmados e que o Projeto Olho Vivo foi executado em cumprimento à legislação vigente".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda assim é menos pior que anastasia e aécio, que desviou 4 bilhões da saúde. Pra mim PSDB no governo de Minas nunca mais.

      Excluir
  61. Não servem nem para adubo!!!!!

    ResponderExcluir
  62. VEJAM COMO SÃO AS COISAS. E COMO A ATUAL GESTÃO ESTÁ APENAS PREOCUPADA COM O "ESTAR" E NÃO COMO O QUE "VIRÁ".

    Em Pirapora, nas eleições de 2010, durante a gestão de Warmillon Braga, segundo dados do TRE/MG, o candidato eleito e abraçado pela administração MARCIO REINALDO obteve 7.990 votos. Já o tão hoje defendido pelo continuísta Leo Silveira (PSB), nas mesmas eleições de 2010 LEONARDO MONTEIRO obteve apenas 462 votos. Agora ele vale muito né??? MUITO ESTRANHO!

    ResponderExcluir
  63. Ouvindo entrevista do prefeito de Buritizeiro no falando sério: a culpa do empreguismo no município é do governo federal... o entrevistador é secretário adjunto de saúde do município

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se não tinha como pagar, porque contratar? Faltou planejamento?

      Excluir